PDA

Ver Versão Completa : intercooler na sw4 efi 2001

Paulo_Ronaldo
22/08/2007, 16:57
gostaria de saber se alguem sabe sobre colocar intercooler numa hilux sw4 3.0 efi. é possivel?? alguem aqui já fez a instalaçao??
Obrigado

Fernando Figueiredo
22/08/2007, 17:58
Oi, dá uma olhada no site www.toyoteros.com.ar Tem uma instalação de intercooler nas 3.0.
Até
Fernando Figueiredo

JEFFCATUNDA
23/08/2007, 15:29
Pode sim colega.

Tem até um KIT da MAXCOOLER específico para esta viatura.

Fica( acho) por 1.700,00 pillas.

Procura no GOOGLE.

Abraços.

Caio Rivetti
27/08/2007, 16:48
Paulo,
se voce colocar um intercooler, vai ter que mudar o mapeamento da injeção ou não fara diferença nenhuma.
Mas é possivel sim.

Paulo_Ronaldo
29/08/2007, 20:38
Caio,
vc conhece alguem que possa mudar o mapeamento da injeçao? jah fez isso no seu carro?? Tenho algumas dificuldades regionais para conseguir esse tipo de coisa, moro em manaus, no amazonas e nao conheço ninguem q faça esse serviço por aqui.

SÉRGIO HOLANDA
30/08/2007, 21:26
Grande Paulo,

você instala o intercooler da www.maxcooler.com.br (http://www.maxcooler.com.br) , como o Jeff indicou e muda o chip na www.unichip.com.br (http://www.unichip.com.br) (eles mandam um chipe novo com remapeamento)...com isso você pode conseguir até 170cv na sua Hilux, mas trabalhando com 130cv vais ter um carrão...

Sérgio Holanda

Caio,
vc conhece alguem que possa mudar o mapeamento da injeçao? jah fez isso no seu carro?? Tenho algumas dificuldades regionais para conseguir esse tipo de coisa, moro em manaus, no amazonas e nao conheço ninguem q faça esse serviço por aqui.

Caio Rivetti
31/08/2007, 17:38
Paulo,
o Serjão falou tudo. acho que o mais facil pra voce é comprar esse kit e o chip.

Paulo_Ronaldo
03/09/2007, 18:45
tah certo pessoal. o site da unichip nao deve ser esse, mas eu vou dar uma olhada. mas vendo por cima, vai sair meio salgado, perto de R$5000. de qualquer forma vou procurar. valeu

Paulo_Ronaldo
03/09/2007, 19:36
outra coisa q eu tinha esquecido de falar, foi q eu falei com o tecnico master da toyota em manaus, e ele me disse q a unica diferença entre o motor da minha sw4 e das toyotas prado é o intercooler. ele disse q inclusive a ECU é igual e, portanto, se eu comprasse um kit intercooler, jah conseguiria aumentar a potencia e deixar parecida com a da toyota prado (130 cvs). sera q o q ele disse eh verdade? Obrigado pela ajuda rapaziada.

SÉRGIO HOLANDA
03/09/2007, 22:33
:discordo::discordo::discordo::discordo::discordo:

Na verdade, não é apenas colocar o intercooler, você terá de aumentar a pressão da turbina e com isso refazer a injeção de combustivel...a ECU é a mesma, mas a calibragem não...

quando falei em utilizar o chip da unichip: http://www.nascarchips.com.br/servicos_unichip.php (agora site correto), estava me referindo a maior potência, mas com o kit da maxcooler e remapeamento da sua injeção e aumento da pressão do turbo a coisa se resolve...

Sérgio Holanda

outra coisa q eu tinha esquecido de falar, foi q eu falei com o tecnico master da toyota em manaus, e ele me disse q a unica diferença entre o motor da minha sw4 e das toyotas prado é o intercooler. ele disse q inclusive a ECU é igual e, portanto, se eu comprasse um kit intercooler, jah conseguiria aumentar a potencia e deixar parecida com a da toyota prado (130 cvs). sera q o q ele disse eh verdade? Obrigado pela ajuda rapaziada.

Paulo_Ronaldo
04/09/2007, 14:34
Sergio, ainda tenho uma ultima pergunta....
no site q vc me indicou, exitem dois tipos de unichip: um deles eh chamado de power plug e so precisa ser conectado na ECU do carro. O outro é o normal e que precisa ser calibrado via laptop. No meu caso, que moro em manaus, acho q o mais indicado seria o power plug. Porem ele soh existe para a PRADO. sera q serviria na minha sw4 apos eu ter colocado o intercooler??
Obrigado

SÉRGIO HOLANDA
04/09/2007, 17:39
:putz::putz::putz::putz:

Grande Paulo,

já possui uma SW4 EFI, mas nunca hávia olhado a ECU dela, mas você não falou que o cara da Toyota disse ser a mesma??? então se for seria colocar a da Prado, mas como a Prado possui sistema de tração diferente e é AT, seria bom saber se isso influência a ECU da SW4 EFI, se não é colocar e pronto. Inclusive é a melhor opção, pois caso queira vender o carro pode tirar e vender separadamente...manda um e.mai pra eles e pergunta se possuem algum representante em Manaus...e manda um e.mail pra Maxcooler e pergunta sobre a calibração do sistema após intercoolar...quem sabe apenas com a calibração e o intercooler você obtenha a potência satisfatória sem precisar colocar o unichip...embora chipada vai ficar monstro!!!

Sérgio Holanda

Sergio, ainda tenho uma ultima pergunta....
no site q vc me indicou, exitem dois tipos de unichip: um deles eh chamado de power plug e so precisa ser conectado na ECU do carro. O outro é o normal e que precisa ser calibrado via laptop. No meu caso, que moro em manaus, acho q o mais indicado seria o power plug. Porem ele soh existe para a PRADO. sera q serviria na minha sw4 apos eu ter colocado o intercooler??
Obrigado

Paulo_Ronaldo
04/09/2007, 18:57
tah certo sergio!! eh isso q eu vou fazer mesmo. quando tiver uma resposta aviso. Obrigado pela ajuda de novo.

SÉRGIO HOLANDA
04/09/2007, 19:36
Grande Paulo,

ficamos no aguardo dos resultados e avisa o que fizeste no sistema...

Sérgio Holanda

tah certo sergio!! eh isso q eu vou fazer mesmo. quando tiver uma resposta aviso. Obrigado pela ajuda de novo.

Engels Kbça
05/09/2007, 19:36
:putz::putz::putz::putz:

Grande Paulo,

já possui uma SW4 EFI, mas nunca hávia olhado a ECU dela, mas você não falou que o cara da Toyota disse ser a mesma??? então se for seria colocar a da Prado, mas como a Prado possui sistema de tração diferente e é AT, seria bom saber se isso influência a ECU da SW4 EFI, se não é colocar e pronto. Inclusive é a melhor opção, pois caso queira vender o carro pode tirar e vender separadamente...manda um e.mai pra eles e pergunta se possuem algum representante em Manaus...e manda um e.mail pra Maxcooler e pergunta sobre a calibração do sistema após intercoolar...quem sabe apenas com a calibração e o intercooler você obtenha a potência satisfatória sem precisar colocar o unichip...embora chipada vai ficar monstro!!!

Sérgio Holanda

Sergiolanda

No site www.toyoteros.com.ar tem vários chip's para as SW4 EFI. Dá uma olhada.

SÉRGIO HOLANDA
05/09/2007, 20:04
Grande Engels,

Esse site dos toyoteiros da Argentina é muito bom e tem de tudo...:concordo::concordo::concordo::concordo:

Sergiolanda

No site www.toyoteros.com.ar (http://www.toyoteros.com.ar) tem vários chip's para as SW4 EFI. Dá uma olhada.

Paulo_Ronaldo
06/09/2007, 13:55
ei angels...
tem como botar o link pra mim??
dei uma olhada lah, mas nao encontrei.
Obrigado

Engels Kbça
08/09/2007, 18:51
ei angels...
tem como botar o link pra mim??
dei uma olhada lah, mas nao encontrei.
Obrigado

Paulo
Entra nesse site que você encontra http://shopping4x4.com.ar/

Um abraço

Engels Kbça
11/09/2007, 04:52
Dá uma olhada aqui :
http://www.toyoteros.com.ar/swintercooler.html
Um abraço

SÉRGIO HOLANDA
11/09/2007, 17:14
Grande Engels,

to vendo que brevemente teremos a sua SW4 intercoolada...acabei de intercoolar a SR5 e além de melhorar o torque o motor ficou mais silencioso ainda...

Sérjão

Dá uma olhada aqui :
http://www.toyoteros.com.ar/swintercooler.html
Um abraço

joão k. chikui
12/09/2007, 06:41
Serjão
Assim que puder , post umas fotos .O seu é aquele sobre o motor, certo? Outra dúvida, quando terminar um trecho de 15 a 20 min com o motor de turbina cheia, ao parar , compare a temperatura na entrada e na saída do intercooler(com o tato mesmo).

SÉRGIO HOLANDA
12/09/2007, 14:35
:concordo::concordo::concordo::concordo:

Amigão joão,

Hoje a noite tiro umas fotos e coloco aqui...

Na verdade não é aquele sobre o motor, quase, pois na SR5 não tem espaço, na SW4 dá com certeza...eu usei o Intercooler da Defender e coloquei em uma posição lateral do motor e a tomada de ar da L200, ficou muito bom, mas ainda estou fazendo os ajustes finais, tô meio sem tempo, tanto que ainda está com filtro de ar esportivo e sábado tem trilha e até lá tenho de resolver o problema da caixa do filtro de ar, provavelmente colocarei do Golf GTI antigo, é a que ficou melhor no espaço que sobrou...isso tá me tirando de tempo e ainda por cima sem tempo para resolver...mas a noite posto as primeiras fotos...

Em relação a temperatura na entrada e saída, com certeza tem diferença, inclusive o motor está mais macio e mais econômico...eu não aumentei a pressão do turbo, pois minha intenção não foi de ganhar mais potência e sim de melhorar a já existente, se der mais pressão a bicho na vai voar...

Grande abraço amigo...

Serjão
Assim que puder , post umas fotos .O seu é aquele sobre o motor, certo? Outra dúvida, quando terminar um trecho de 15 a 20 min com o motor de turbina cheia, ao parar , compare a temperatura na entrada e na saída do intercooler(com o tato mesmo).

SÉRGIO HOLANDA
13/09/2007, 10:37
Amigo João,

não postei as fotos porque só estou com a noite livre pra mexer na Hilux e ontém cheguei em casa lá pelas 20:00h e fiquei adaptando a caixa do filtro de ar de um Focus 2.0 16V para a Hilux, pois ainda estou usando o filtro esportivo e no sábado tem trilha oficial e como tem passagem de rio tenho de terminar isso rápido...e como hoje tem o niver de minha sogra não sei que horas chego em casa, mas com certeza amanhã posto as fotos...

Sérjão

joão k. chikui
14/09/2007, 00:37
Beleza , serjão. É só curiosidade , mas que futuramente poderá me ajudar no meu .

SÉRGIO HOLANDA
16/09/2007, 16:40
Grande João,

seguem as fotos que você pediu...

aquela caixa de alumínio "malasombrada", cheia de silver tape foi só uma adaptação para fazer a trilha do sábado, ali dentro está um filtro esportivo e tomando ar do snorkel...né que funcionou beleza na trilha, mas já tirei...

o que está faltando é a caixa do filtro de ar, que montei apartir de uma de Ford Focus 2.0 16V e esse semana coloco ela no lugar e mando as fotos depois...

Sérjão

Beleza , serjão. É só curiosidade , mas que futuramente poderá me ajudar no meu .

Leonardo Dic
16/09/2007, 20:51
Sergio, vc não tem problema na fixação do intercooler na carroceria. O meu não ficou bom assim, pois meu motor vibra bastante na lenta e também balança nas trepidaçoes das pedreiras. Já notou isso ou o seu não faz assim ?

Abraço

SÉRGIO HOLANDA
16/09/2007, 21:34
Grande Dic,

Na verdade foi uma dor de cabeça grande de resolver, quase que refázia toda a fixação, mas existem entre as peças de aço inox que fiz e o intercooler borrachas e luvas de borracha, não havendo contato de metal com metal...ainda tenho um pouco de vibração, mas essa semana, quando for colocar a caixa do filtro de ar adaptada de um Focus, vou resolver essa última vibraçãozinha...e ontém fiz minha primeira trilha com ele e não tive problema de vibração ou folga, ficou bem justo...

Sergio, vc não tem problema na fixação do intercooler na carroceria. O meu não ficou bom assim, pois meu motor vibra bastante na lenta e também balança nas trepidaçoes das pedreiras. Já notou isso ou o seu não faz assim ?

Abraço

joão k. chikui
17/09/2007, 23:08
Serjão
Está ficando show. vc tem certeza que aquele scoop não é original?

SÉRGIO HOLANDA
17/09/2007, 23:58

é original da L200, mais ficou bom né???

Serjão
Está ficando show. vc tem certeza que aquele scoop não é original?

Rodrigo Neris
17/11/2011, 09:07
Sérgio, você sabe onde posso encontrar chip para melhorar a potência da minha SW4 2001, aqui no Brasil? Também que colocar um intercooler. Tem alguma dica? Agora que percebi que és de Jaboatão, somo vizinhos..Moro em Natal, sempre vou a Pernambuco.

Rodrigo Neris
17/11/2011, 14:05
Grande João,

seguem as fotos que você pediu...

aquela caixa de alumínio "malasombrada", cheia de silver tape foi só uma adaptação para fazer a trilha do sábado, ali dentro está um filtro esportivo e tomando ar do snorkel...né que funcionou beleza na trilha, mas já tirei...

o que está faltando é a caixa do filtro de ar, que montei apartir de uma de Ford Focus 2.0 16V e esse semana coloco ela no lugar e mando as fotos depois...

Sérjão Serjão, onde eu consigo chip para melhorar potencia da SW4 2001 aqui no brasil? rodrigonpx@hotmail.com

Rodrigo Neris
18/11/2011, 12:07
Paulo, meu amigo você obteve êxito na tentativa de instalar o intercooler no seu carro? Me explica como você fez, estou tentando aqui onde moro (natal/RN) mas nao está fácil encontrar quem faça esse serviço. meu msn e e-mail. rodrigonpx@hotmail.com

Marcin
19/11/2011, 20:13
Fala Rodrigo, tb sou de Natal e aqui é meio dificil encontrar uma oficina que faça isso. Vamos esperar o pessoal que já fez se posicionar.

jcbueno
09/12/2011, 18:20
Dá para colocar na sw3.0 98

Serengetiman
26/06/2012, 13:04
Estou querendo colocar na minha SW4 98, queria ganhar alguma potência. Alguém sabe se teria que mecher só na regulagem do turbo ou precisa mecher na vazão da bomba injetora de diesel também?Alguém de confiança faz essa instalação no Rio? Qualquer ajuda será bemvind, obrigado..

DieselPower
30/06/2012, 23:37
Estou querendo colocar na minha SW4 98, queria ganhar alguma potência. Alguém sabe se teria que mecher só na regulagem do turbo ou precisa mecher na vazão da bomba injetora de diesel também?Alguém de confiança faz essa instalação no Rio? Qualquer ajuda será bemvind, obrigado..

Você possui manômetro de pressão da turbina?
Esta informação é importante para sabermos se está tudo bem com seu motor.
Depois disso, experimenta abir um pouco (1/4 de volta) o parafuso do débito de diesel. Assim você já terá uma diferença significativa no desempenho, caso considere pouco, pode começar a pensar no intercooler.

jrsilva
08/07/2012, 21:18
gostaria de saber se alguem sabe sobre colocar intercooler numa hilux sw4 3.0 efi. é possivel?? alguem aqui já fez a instalaçao??
Obrigado

Paulo, a minha SW4 é exatamente a 2001 e eu mesmo fiz toda a instalação de um intercooler frontal, que importei. O post sobre a instalação é o seguinte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47161-intercooler-na-sw4-compensa-14.html

Não alterei nem a pressão no turbo nem o débito da BI e fiquei satisfeito com o resultado, o motor ficou mais elástico e silencioso.

Fico a disposição para ajudar no que for possível.

Um abraço

Jorge Rodrigues

José Nemezio Bonfim Alves
09/07/2012, 00:20
Olá Jorge
Se puder me mandar o caminho das pedras para comprar o intercooler no ebay eu agradeço.
Grato
Nemo
lobonemo@gmail.com

jrsilva
09/07/2012, 19:08
Olá Jorge
Se puder me mandar o caminho das pedras para comprar o intercooler no ebay eu agradeço.
Grato
Nemo
lobonemo@gmail.com

Nemo, as dicas já foram enviadas para o seu endereço de mail, dá uma olhada e depois me confirma que recebeu, ok?

Boas compras e um abraço

Jorge

André Monteiro Costa
13/01/2013, 10:32
Tenho uma sw4 2001 e estou querendo colocar o intercooler. Alguém colocou o da maxcooler e como ficou?

dpab
13/01/2013, 13:09
André,
Eu instalei o kit da Maxcooler na minha SW4 1999 e funciona bem, mas hoje eu não compraria o kit deles, pois é muito caro e eles enviam mangueiras de baixa qualidade e que não se encaixam direito, sem falar que o manual de instalação que acompanha o kit é muito confuso e nem a oficina recomendada por eles aqui no RJ conseguiu entender.
Hoje eu compraria o intercooler pelo Ebay e montaria eu mesmo um kit com mangueiras de silicone.
Um abraço, Delfim.

André Monteiro Costa
13/01/2013, 17:25
André,
Eu instalei o kit da Maxcooler na minha SW4 1999 e funciona bem, mas hoje eu não compraria o kit deles, pois é muito caro e eles enviam mangueiras de baixa qualidade e que não se encaixam direito, sem falar que o manual de instalação que acompanha o kit é muito confuso e nem a oficina recomendada por eles aqui no RJ conseguiu entender.
Hoje eu compraria o intercooler pelo Ebay e montaria eu mesmo um kit com mangueiras de silicone.
Um abraço, Delfim.
Ok Delfim, com relação ao rendimento do carro você percebe muita diferença? Você colocou o chip ou não?

dpab
13/01/2013, 21:58
André,
Na minha SW4 (1999) não é possível se colocar um chip, pois a bomba injetora dela é mecânica.
Quanto ao desempenho da viatura com o intercooler, só é percebida a melhoria nas subidas e principalmente com carga. Para mim, que viajo rebocando um trailer de quase 2 toneladas isso faz muita diferença, pois inicio as subidas e as termino na mesma velocidade, sem perda de rendimento e raramente necessitando reduzir a marcha.
Antes, sem o intercooler, sempre havia alguma perda na força e velocidade, fazendo a viatura pedir uma marcha mais reduzida. Um abraço, Delfim.

André Monteiro Costa
14/01/2013, 16:59
André,
Na minha SW4 (1999) não é possível se colocar um chip, pois a bomba injetora dela é mecânica.
Quanto ao desempenho da viatura com o intercooler, só é percebida a melhoria nas subidas e principalmente com carga. Para mim, que viajo rebocando um trailer de quase 2 toneladas isso faz muita diferença, pois inicio as subidas e as termino na mesma velocidade, sem perda de rendimento e raramente necessitando reduzir a marcha.
Antes, sem o intercooler, sempre havia alguma perda na força e velocidade, fazendo a viatura pedir uma marcha mais reduzida. Um abraço, Delfim.
Ok Delfim, obrigado.

Aguinaldo guga
24/01/2013, 00:30
Serjao, sou de garanhuns e estou com um problema de desempenho na minha sw 4 2001 EFI gostaria de saber se vc sabe algum lugar com pessoas competentes a ai na capital para que eu possa colocar a menina para andar, outra coisa um amigo esta quero turbinar um sw 4 93 com motor 3l onde poderíamos ter mais informaçoes como ficou o desempenho do seu carro

Mantiqueira
24/01/2013, 08:42
[QUOTE=dpab;1848435]André,
Um abraço, Delfim.[/QUOT

XXXXXXXXXXXXXXXXXX 2

dorderf
24/01/2013, 13:46
Serjao, sou de garanhuns e estou com um problema de desempenho na minha sw 4 2001 EFI gostaria de saber se vc sabe algum lugar com pessoas competentes a ai na capital para que eu possa colocar a menina para andar, outra coisa um amigo esta quero turbinar um sw 4 93 com motor 3l onde poderíamos ter mais informaçoes como ficou o desempenho do seu carro

Amigo, serjão tá agarrado com a transamazônica e faz tempo que não aparece no forum. Mas indico a oficina onde levo o meu carro e o dele também:

Revi Auto Service, Rua Antônio Guedes de Araújo. Fica na av. Recife, na rua do lado, e após, o posto BR. O telefone é o 3471-0845.

Flavio Torres
28/01/2013, 17:38
Olá Pessoal.

Eu também instalei o kit da maxcooler. Só o intercooler presta, as mangueiras as curvas abraçadeiras, veio tudo errado, reclamei não deram a mínima. Até que falei que ia comprar as peças e para eles me reembolsarem, concordaram mas tive que adaptar com tubos de metal para descarga. No fim ficou bom, mas deu muitas dores de cabeça.

Abraço.

Flavio Torres.

Mantiqueira
28/01/2013, 18:27
Olá Pessoal.

Eu também instalei o kit da maxcooler. Só o intercooler presta, as mangueiras as curvas abraçadeiras, veio tudo errado, reclamei não deram a mínima. Até que falei que ia comprar as peças e para eles me reembolsarem, concordaram mas tive que adaptar com tubos de metal para descarga. No fim ficou bom, mas deu muitas dores de cabeça.

Abraço.

Flavio Torres.
Passei pelo mesmo problema com eles e foi impressionante o descaso da impresa. Um péssimo pós venda, principalmente se levarmos em consideração o alto valor cobrado.:curtir_nao:.