Ver Versão Completa : Transamazônica Abril De 2008
SÉRGIO HOLANDA
23/10/2008, 11:31
Se for no estilo Jacareacanga pra pior, então será um sofrimento!!! Mas como é apenas para dormir...
Não que Novo Progresso seja uma maravilha, mas é bem "menos pior" do que Castelo :mrgreen:
Falando sério, não sei como estão essas duas cidades hoje, já faz mais de 10 anos que não subo a 163, e naquela época as duas eram sofríveis, no estilo Jacareacanga de hoje pra pior.
[]'s
ArthurPaladini
23/10/2008, 15:01
Cara, Jacareacanga deve ser tão bom, mas tão bom, que meu pai e meus tios falam a mesma coisa que o Sérjão:
"Se for estilo Jacareacanga....."
Deve ser um hotel 5 estrelas, com piscina olímpica, cassino, quadras de tênis. Sensacional, eu fico só imaginando o que me aguarda.
Eliseu:
É dessa vez é em família até porque vamos visitar parentes ali em Nova Mutum e depois em Cerejeiras em RO, o pessoal do Jeep Clube não vai, mas se uma hora eles decidirem ir de novo, pode deixar que eu te aviso, porque vi que tu tem interesse nessa empreitada, ainda mais que tu conhece a área pelo que eu andei lendo nos tópicos!
A escolha por Castelo de Sonhos é devido ao fato de uma pousada lá que pertence a um gaúcho também, Pousada Paraíso Verde e que andando pela net descobri que é boa/razoável, então essa opção de dar uma esticada de 150km até lá, pois no outro dia teremos que ir até Itaituba e pegar a balsa, então se o tempo tiver ruim esse 400km vão ser brigados.
Fora isso só alegria.
Abraços!
SÉRGIO HOLANDA
23/10/2008, 15:28
Arthur...
Se o tempo estiver ruim, esses 400km não vão ser brigados, serão demorados...separa comida e água pra uns 3 dias!!! Não esquece a moto serra, cordas, tirantes, Hi-Lift, Pás, Enxadas, guincho elétrico, muita cachaça pra segurar o tranco e muito pente de memória pra registrar a briga...de modo que, reze e peça a papai do céu pra não chover muito!!!
Sérjão
Cara, Jacareacanga deve ser tão bom, mas tão bom, que meu pai e meus tios falam a mesma coisa que o Sérjão:
"Se for estilo Jacareacanga....."
Deve ser um hotel 5 estrelas, com piscina olímpica, cassino, quadras de tênis. Sensacional, eu fico só imaginando o que me aguarda.
Eliseu:
É dessa vez é em família até porque vamos visitar parentes ali em Nova Mutum e depois em Cerejeiras em RO, o pessoal do Jeep Clube não vai, mas se uma hora eles decidirem ir de novo, pode deixar que eu te aviso, porque vi que tu tem interesse nessa empreitada, ainda mais que tu conhece a área pelo que eu andei lendo nos tópicos!
A escolha por Castelo de Sonhos é devido ao fato de uma pousada lá que pertence a um gaúcho também, Pousada Paraíso Verde e que andando pela net descobri que é boa/razoável, então essa opção de dar uma esticada de 150km até lá, pois no outro dia teremos que ir até Itaituba e pegar a balsa, então se o tempo tiver ruim esse 400km vão ser brigados.
Fora isso só alegria.
Abraços!
ArthurPaladini
23/10/2008, 16:06
Sérjão, consegui o MSN de uma guria lá de Castelo e conversei com ela, aliás, ela me deu várias informações sobre a região, e disse que mesmo com uma chuva dá pra fazer o trajeto, o problema mesmo é se tiver caminhão trancando a pista ou então outra coisa, tipo ponte caída e etc.
Mas do mesmo tamo levando barraca e material de camping, to loco se nós escoteiros vamos se michar pra qualquer coisinha! ahahahahahahah
Se precisar até ponte a gente constrói, já temos experiência no ramo. Claro, lá a situação vai ser diferente, mas sempre se dá um jeito. Segue em anexo as fotos da "contrução".
SÉRGIO HOLANDA
23/10/2008, 16:18
que las lluvias vienen ...:dance::dance::dance:
Sérjão
Sérjão, consegui o MSN de uma guria lá de Castelo e conversei com ela, aliás, ela me deu várias informações sobre a região, e disse que mesmo com uma chuva dá pra fazer o trajeto, o problema mesmo é se tiver caminhão trancando a pista ou então outra coisa, tipo ponte caída e etc.
Mas do mesmo tamo levando barraca e material de camping, to loco se nós escoteiros vamos se michar pra qualquer coisinha! ahahahahahahah
Se precisar até ponte a gente constrói, já temos experiência no ramo. Claro, lá a situação vai ser diferente, mas sempre se dá um jeito. Segue em anexo as fotos da "contrução".
Segue em anexo as fotos da "contrução".
Os caras de Toyota são sempre os mais "metidos a galo véio" :mrgreen::mrgreen:
ArthurPaladini
23/10/2008, 18:16
O cara da Toyota é o Guido Beyer, ele é de Porto Alegre, nosso amigo de expedições, ele passa o ano todo viajando pra tudo que é lugar, foi com nós pro Atacama em fevereiro e recém tinha voltado de Ushuiai, daí foi pro Arapey em Abril com nós de novo, esses dias tava nos EUA, daí uns dias depois tava em Rondônia, daí foi pros Sertões, e provavelmente o cara vai pro Dakar. Ele não para nunca.
Abraços.
Artur,
onde foram estas fotos? Abraço!
Sérjão e galera, alguém tem acompanhado a expedição "Across The Amazon" no National Geographic?
Ontem passou eles no trecho de Jacareacanga até Apuí, inclusive em Apuí pousaram no mesmo hotel que a gente ficou, o Silverado.
Estou acompanhando desde o começo, toda quinta a noite.
Outra coisa Sérjão, se você assina a Planeta Off Road, veja o anúncio da Geninho Pneus que está no rodapé da matéria do Devasso, a foto da propaganda é da Land do Cesar, estão ele e o Júlio nela também.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
24/10/2008, 14:43
Tô sim Jeison...vi ontem e fiquei lembrando das nossas andanças por lá...os caras foram tranquilos, sem chuva e atoleiro...pois é rapa, os caras ficaram no mesmo hotel, diviam ter filmado nosso adesivo na porta...:concordo::concordo::concordo:
Rapa, não me fala dessa foto, eu recebo a Planeta e já na que tem nossa aventura eles usaram a foto, o Júlio não gostou e o Adriano ficou de tirar, e quando abro a minha revista tá lá novamente...já mandei um e.mail pra ele novamente pedindo pra tirar a foto...:discordo::discordo::discordo:
Abrs,
Sérjão
PS. né que os Toyoteiros sejam metidos a "galo véio", é que sabem a maquina que tem...brevemente você verá ao cruzar as américas com sua Prado...TOYOTA!!!!!!!!:palmas::palmas::palmas:
Sérjão e galera, alguém tem acompanhado a expedição "Across The Amazon" no National Geographic?
Ontem passou eles no trecho de Jacareacanga até Apuí, inclusive em Apuí pousaram no mesmo hotel que a gente ficou, o Silverado.
Estou acompanhando desde o começo, toda quinta a noite.
Outra coisa Sérjão, se você assina a Planeta Off Road, veja o anúncio da Geninho Pneus que está no rodapé da matéria do Devasso, a foto da propaganda é da Land do Cesar, estão ele e o Júlio nela também.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
24/10/2008, 14:45
Ou seja Arthur...
o cara é vida boa!!! eita, um dia chego lá...
Agora diz, porque será que ele só anda de Toyota???:palmas::palmas::palmas:
Abrs,
Sérjão
O cara da Toyota é o Guido Beyer, ele é de Porto Alegre, nosso amigo de expedições, ele passa o ano todo viajando pra tudo que é lugar, foi com nós pro Atacama em fevereiro e recém tinha voltado de Ushuiai, daí foi pro Arapey em Abril com nós de novo, esses dias tava nos EUA, daí uns dias depois tava em Rondônia, daí foi pros Sertões, e provavelmente o cara vai pro Dakar. Ele não para nunca.
Abraços.
Serjão
Não esqueçam as ferramentas manuais mais “delicadas” como machado, machadinha ,serrote, pregos e outros apetrechos. Geralmente quando você realmente precisa de motoserra , o combustível que levamos nunca é o suficiente. Conserto de ponte em igarapé na Amazônia É CONSERTO DE PONTE.
regis
SÉRGIO HOLANDA
26/10/2008, 20:56
Valeuzzzz regis,
quando fui em Abril não levei motoserra, mas levei: marreta, pregos grandes (de 3 a 15"), serrote grande, grampos de aço, machado, cabos e cordas para amarrações e outros apetrechos...
Abrs,
Sérjão
Serjão
Não esqueçam as ferramentas manuais mais “delicadas” como machado, machadinha ,serrote, pregos e outros apetrechos. Geralmente quando você realmente precisa de motoserra , o combustível que levamos nunca é o suficiente. Conserto de ponte em igarapé na Amazônia É CONSERTO DE PONTE.
regis
Herbert Lima
26/10/2008, 23:16
Saudações nordestinas meu camarada..
Então vamos no encontrar na 230 e 319 ???
Herbert Lima
26/10/2008, 23:22
Ha 2 semanas estive em Jaboatão em nosso apto, o qual estamos vendendo..
Na oportunidade dei uma passadinha em JP e imediações e depois em Natal e imediações..
Afinal ninguém é de ferro né...
Abraços..
SÉRGIO HOLANDA
27/10/2008, 10:10
Grande Herbert...
essa é a vontade, o planejamento tá dependendo do trabalho, então só poderei afirmar mais perto...mas quem sabe???
Mas rapaz, tivesse por aqui e nem telefonaste!!!
Abrs,
Sérjão
Saudações nordestinas meu camarada..
Então vamos no encontrar na 230 e 319 ???
Herbert Lima
27/10/2008, 11:33
Grande Herbert...
essa é a vontade, o planejamento tá dependendo do trabalho, então só poderei afirmar mais perto...mas quem sabe???
Mas rapaz, tivesse por aqui e nem telefonaste!!!
Abrs,
Sérjão
Pois é..
Mas eu não tenho teu telefone???
Manda em MP..
Estou voltando em novembro.. :-) :-) :-)
Abração
SÉRGIO HOLANDA
27/10/2008, 11:40
:concordo::concordo::concordo:
MP enviada...
Sérjão
Pois é..
Mas eu não tenho teu telefone???
Manda em MP..
Estou voltando em novembro.. :-) :-) :-)
Abração
Serjao
proxima das pontes quando você enxergar uma fumacinha que não devia estar lá cuidado ..
regis
as vezes eles tentam
regis
Infelizmente, muitas vezes conseguem ..
as imagens são de uma excursão realizada por um pessoal aqui da cidade
regis
SÉRGIO HOLANDA
04/11/2008, 15:21
Puta sacanagem!!! Isso é para assalto regisJ???
Pelo menos não vi nada disso esse ano...agora, sei que no trecho entre Marabá e Rurópolis não se anda a noite, é assalto todos os dias...mas em 2009 não irei passar por esse trecho...
Valeuzzz pela informação!!!
Sérjão
Infelizmente, muitas vezes conseguem ..
as imagens são de uma excursão realizada por um pessoal aqui da cidade
regis
Sérjão
Assalto pessoalmente não acredito. Não faria parte dos interesses profissionais interromper o tráfego. Usualmente quando isto ocorre é o homem branco condenando um resto de ponte já ameaçada e que as “toridades” não tomam providencias ou o homem vermelho pressionando o governo ou a vale em suas reivindicações . O duro é que atitudes como estas são recompensadas com as reivindicações atendidas.
O duro é as toridades esperar acontecer para atender o que usualmente é o lógico.
regis
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 10:56
menos mal regis...
pior seria se fosse pra assalto, mas relamente, é uma atitude que agride a todos que passam e que pode levar a um grande acidente...valeu mesmo pelo alerta...
Abrs,
Sérjão
Sérjão
Assalto pessoalmente não acredito. Não faria parte dos interesses profissionais interromper o tráfego. Usualmente quando isto ocorre é o homem branco condenando um resto de ponte já ameaçada e que as “toridades” não tomam providencias ou o homem vermelho pressionando o governo ou a vale em suas reivindicações . O duro é que atitudes como estas são recompensadas com as reivindicações atendidas.
O duro é as toridades esperar acontecer para atender o que usualmente é o lógico.
regis
Herbert Lima
05/11/2008, 19:46
as vezes eles tentam
regis
Putzs até isso..
Regis e Serjão (gostei do bigode viu.. :-) :-) por isso que eu prefiro fazer o primeiro roteiro.. isto é.. Manaus-Humaitá, Humaitá-Santarém..
Depois meu camarada, fica mais fácil vc ser roubado e voltar só de cueca..
Me diga.. Aconteceu algum incidente na expedição de vcs ano passado??
SÉRGIO HOLANDA
05/11/2008, 21:20
Herbert...
tirando a orientação que tivemos entre Marabá e Rurópolis de não rodar a noite de forma alguma...pois os assaltos são diários...o resto foi tranquilo!!! Sem nenhum problema!!!
Sérjão
Putzs até isso..
Regis e Serjão (gostei do bigode viu.. :-) :-) por isso que eu prefiro fazer o primeiro roteiro.. isto é.. Manaus-Humaitá, Humaitá-Santarém..
Depois meu camarada, fica mais fácil vc ser roubado e voltar só de cueca..
Me diga.. Aconteceu algum incidente na expedição de vcs ano passado??
Sérjão/Herbeth
A intenção foi chamar atenção para redobrar os cuidados nas entrada das pontes .para evitar acidentes. Infelizmente os assaltos estão em todos os lugares. Por exemplo vou agora em novembro para Recife e se for depender das recomendações dos parentes e conhecidos, não deveria pegar a estrada do sertão e nem me deslocar em Recife para não ser assaltado.
A gente vai se adaptando com o lugar onde vive. Os assaltos na região não mudam muito. Usualmente são assaltos em ônibus, carros de carga que andam isolados, representantes comerciais ( que já sejam conhecidos - sabem se levam dinheiro ou cheques, ) condutores de carros com valor comercial ( d20, Toyota, gol e outros )que viajam sozinhos . Em comboio e ainda por cima com antenas de radiocomunicação a vistas, acho pouco provável incidentes. Usualmente trafego sozinho e infelizmente tenho que admitir que procuro não viajar mais a noite ( que pessoalmente gosto muito ) , a não ser que esteja na bandeirantes.
Para assalto o que recomendo atenção redobrada é em arvores caídas ( situação que já foi muito comum por queda natural) mas hoje as arvores já se afastaram um pouco das margens das rodovias. Portanto ainda pode ter uma ou outra caindo por ação da chuva e ventos.... Mas em situações desse tipo um veiculo apenas ou dois deveria se aproximar e realizar um levantamento prévio, desobstruir o caminho ou autorizar as outras viaturas a prosseguirem.
Mesmo Com todos os assaltos trafego com sentimento de maior segurança na Amazônia que na maior parte das capitais. CERTEZA ABSOLUTA .
regis
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 10:45
Valeuzzz Regis...
realmente, não ande no sertão a noite...em recife o problema maior é na periferia...mas como toda cidade grande tem assaltos...mas como te disse a violência acentuada está na periferia...quando estiver vindo me avisa, marcamos um chopp...manda uma MP com tua programação...
Abrs,
Sérjão
Sérjão/Herbeth
A intenção foi chamar atenção para redobrar os cuidados nas entrada das pontes .para evitar acidentes. Infelizmente os assaltos estão em todos os lugares. Por exemplo vou agora em novembro para Recife e se for depender das recomendações dos parentes e conhecidos, não deveria pegar a estrada do sertão e nem me deslocar em Recife para não ser assaltado.
A gente vai se adaptando com o lugar onde vive. Os assaltos na região não mudam muito. Usualmente são assaltos em ônibus, carros de carga que andam isolados, representantes comerciais ( que já sejam conhecidos - sabem se levam dinheiro ou cheques, ) condutores de carros com valor comercial ( d20, Toyota, gol e outros )que viajam sozinhos . Em comboio e ainda por cima com antenas de radiocomunicação a vistas, acho pouco provável incidentes. Usualmente trafego sozinho e infelizmente tenho que admitir que procuro não viajar mais a noite ( que pessoalmente gosto muito ) , a não ser que esteja na bandeirantes.
Para assalto o que recomendo atenção redobrada é em arvores caídas ( situação que já foi muito comum por queda natural) mas hoje as arvores já se afastaram um pouco das margens das rodovias. Portanto ainda pode ter uma ou outra caindo por ação da chuva e ventos.... Mas em situações desse tipo um veiculo apenas ou dois deveria se aproximar e realizar um levantamento prévio, desobstruir o caminho ou autorizar as outras viaturas a prosseguirem.
Mesmo Com todos os assaltos trafego com sentimento de maior segurança na Amazônia que na maior parte das capitais. CERTEZA ABSOLUTA .
regis
Murillus
06/11/2008, 17:28
kkk... toda vez que entro neste topico tenho que ler mais de 30 posts... o pessoal animado...
A intenção foi chamar atenção para redobrar os cuidados nas entrada das pontes para evitar acidentes.
puta sacanagem o que fazem com as pontes... sao uns putos...
Para assalto o que recomendo atenção redobrada é em arvores caídas ( situação que já foi muito comum por queda natural) mas hoje as arvores já se afastaram um pouco das margens das rodovias. Portanto ainda pode ter uma ou outra caindo por ação da chuva e ventos....
podes crer... quando nao se conhece o lugar tudo é motivo pra ficar bem mais ligado...
Mas em situações desse tipo um veiculo apenas ou dois deveria se aproximar e realizar um levantamento prévio, desobstruir o caminho ou autorizar as outras viaturas a prosseguirem.
concordo que isso é bem menos provavel mas pode acontecer de serem seguidos...
um amigo indo pro chile (eram 5 carros) foi perseguido por mais de 30 km... e so se salvaram pois entraram numa cidadezinha...
e por sorte deram carona a um policial que iria pra proxima cidade que ficava a 70 km dali...
como era uma cidade pequena todo mundo sabia... isso provavelmente afugentou os bandidos...
[]s
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 17:49
um amigo indo pro chile (eram 5 carros) foi perseguido por mais de 30 km... e so se salvaram pois entraram numa cidadezinha...
e por sorte deram carona a um policial que iria pra proxima cidade que ficava a 70 km dali...
como era uma cidade pequena todo mundo sabia... isso provavelmente afugentou os bandidos...
[]s
Rapá,
isso aconteceu comigo ano passado, estavamos eu e mais 5 carros no caminho do Salar de Uyuni, quando resolvemos sair da estrada e entrar em um caminho de terra...e tentar chegar pelo meio das montanhas, passando pelo nada, seguindo apenas o que se achava de estrada e pelo GPS...muito bom!!! ai entrou atrás da gente uma SW4 com vidros escuros e foi seguindo, teve hora que andamos no meios do nada, por dentro de rios secos, plantações secas...parecia o fim do mundo!!! e a SW4 atrás, o pessoal no rádio só faltando gritar de tanto chorara de medo...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...ai parei o meu carro, como eu estava puxando o grupo, dei a volta, o pessoal estressado, ai parei do lado da SW4 e baixaram os vidros, eram dois casais de velhinhos que viram agente entrando na estradinha e seguiram, pensando que era um atalho...resumindo, todo mundo perdido!!!
Sérjão
Serjão essa tua história deu até prá sentir frio na barriga.
Mas é o seguinte, já em 81 quando fiz EUA/BR isso já era comentado por toda a América Latina, dai o cuidado de não rodar a noite, etc.etc.
Abração,
Malas prontas para a Tansamazonica 2009.
Badia
SÉRGIO HOLANDA
06/11/2008, 20:05
Em lugares qeu não se conhece não é valido andar a noite, principalmente fora do país de origem...
Badia...e ai??? a viatura???
Sérjão
Serjão essa tua história deu até prá sentir frio na barriga.
Mas é o seguinte, já em 81 quando fiz EUA/BR isso já era comentado por toda a América Latina, dai o cuidado de não rodar a noite, etc.etc.
Abração,
Malas prontas para a Tansamazonica 2009.
Badia
Meu cabecinha chata vai estar pronto final de dezembro Serjao!
Ai fico so no aguardo das datas para partir!
Se coincidir com o carnaval, melhor ainda! Menos faltas no trabalho!
Tambem estou na duvida quando ao guincho...
O velho e rapido eletrico ou o tao bem falado e lento hidraulico... Eis a questao...
Abracos!
SÉRGIO HOLANDA
07/11/2008, 07:58
AbreU,
previsão em Cuiabá é dia 19/02...tô correndo pra poder organizar meu trabalho...vamos ver, até o começo de Dezembro devo estar com tudo definido!!!
Guincho, com certeza vai de elétrico...é mais leve, mais barato e como você vai usar para esporte não precisa gastar em um mec...agora, dá uma olhada nos equipamentos que estou representando...IRONMAN, maior fabricante mundial em suspensão off road e acessórios...a partir do final do mês terei 5 guinchos para venda, além dos acessórios de suspensão...pelo menos no primeiro contêiner... http://www.ironmansuspension.com/ a IRONMAN é um fabricante reconhecido mundialmente pela resistência e durabilidade de seus equipamentos...é preparador oficial de várias marcas como Toyota, Nissan e MIt...
Abrs,
Sérjão
Meu cabecinha chata vai estar pronto final de dezembro Serjao!
Ai fico so no aguardo das datas para partir!
Se coincidir com o carnaval, melhor ainda! Menos faltas no trabalho!
Tambem estou na duvida quando ao guincho...
O velho e rapido eletrico ou o tao bem falado e lento hidraulico... Eis a questao...
Abracos!
Sérjão, tem como ver o preço de um kit de suspensão pra Prado?
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
07/11/2008, 11:12
Final do mês tenho a tabela de preço pronta...e vamos colocar também um pára-choque nessa maquina de expedições...
Sérjão
Sérjão, tem como ver o preço de um kit de suspensão pra Prado?
Abraços
Grande Parceiro Sérjão !
Cara, fechei negócio com a XTERRA, devo pegá-la sexta, dia 14 em Sampa.
Mas como bom aluno, estou olhando as SW, tem uma 98 3.0 na linha por 40 e uma 94 2.8, já com turbo desde zero por 30.
De qualquer maneira o TROLHA vai para o estaleiro assim que chegar o eixo traseiro que comprei, provavelmente semana que vem.
Vou desmontar o dianteiro, colocar o LSD do traseiro, examinar rolamentos e retentores, desmontar o traseiro e montar um 100% Kaiser já comprado e examinar rolamentos e retentores.
Vamos também aproveitar e abrir a caixa de marchas para trocar o sincronizado da primeira e ver porque a quinta esta escapando, verificar embreagem e se precisar trocar, e revisar todo o sistema de acionamento hidraúlico.
Os freios estão zero, inclusive os discos dianteiros. depois uma geral de motor, bomba e turbina que é zero, mangueiras e radiador, além do intercooler.
Arranque e alternador são zero.
Zero = nunca fizeram trilha depois de trocados.
Então essa jóia estará pronta para a batalha, isso se até lá não pintar a SW4.
Se pintar s SW vendo o Trolha revizadinho, quase zero.
Meu grupo cresceu, já são 3 Trollers, 01 Limit e 01 L200 Savana, fora meu carro.
estamos negociando o frete para mandar esse comboio direto a Manaus no inicio de fevereiro e descer com o pessoal do Amazonas Jeep Clube até o entroncamento com a 163, onde deveremos nos encontrar todos, não?
E ai, estas confirmado? Tô torcendo que consigas!
Abração,
Badia
Em lugares qeu não se conhece não é valido andar a noite, principalmente fora do país de origem...
Badia...e ai??? a viatura???
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
11/11/2008, 09:31
Que beleza BADIA...:dance::dance::dance:
Bem, o Troller vai estar todo zerado!!!
Que bom que o comboio está crescendo, tô vendo que a Amazônia estará movimentada em Fevereiro!!!
Badia, quanto ao comboio, a Limited merece um pouco mais de atenção quanto a lógistica de combustível e uma revisão monstro antes da saída...
E por aqui batalhando contra o cronômetro!!!
Abrs,
Sérjão
PS. Parabéns pela Xterra, acho linda!!!
Grande Parceiro Sérjão !
Cara, fechei negócio com a XTERRA, devo pegá-la sexta, dia 14 em Sampa.
Mas como bom aluno, estou olhando as SW, tem uma 98 3.0 na linha por 40 e uma 94 2.8, já com turbo desde zero por 30.
De qualquer maneira o TROLHA vai para o estaleiro assim que chegar o eixo traseiro que comprei, provavelmente semana que vem.
Vou desmontar o dianteiro, colocar o LSD do traseiro, examinar rolamentos e retentores, desmontar o traseiro e montar um 100% Kaiser já comprado e examinar rolamentos e retentores.
Vamos também aproveitar e abrir a caixa de marchas para trocar o sincronizado da primeira e ver porque a quinta esta escapando, verificar embreagem e se precisar trocar, e revisar todo o sistema de acionamento hidraúlico.
Os freios estão zero, inclusive os discos dianteiros. depois uma geral de motor, bomba e turbina que é zero, mangueiras e radiador, além do intercooler.
Arranque e alternador são zero.
Zero = nunca fizeram trilha depois de trocados.
Então essa jóia estará pronta para a batalha, isso se até lá não pintar a SW4.
Se pintar s SW vendo o Trolha revizadinho, quase zero.
Meu grupo cresceu, já são 3 Trollers, 01 Limit e 01 L200 Savana, fora meu carro.
estamos negociando o frete para mandar esse comboio direto a Manaus no inicio de fevereiro e descer com o pessoal do Amazonas Jeep Clube até o entroncamento com a 163, onde deveremos nos encontrar todos, não?
E ai, estas confirmado? Tô torcendo que consigas!
Abração,
Badia
Murillus
11/11/2008, 16:58
pelo menos no primeiro contêiner...
Sérjão,
vendo vc falar nisso lembrei da expedicao BRA-alasca...
qual é o preço do conteiner?... seria legal enviar as viaturas e voltar dirigindo ate aqui...
[]s...
Sérjão, essa Limit foi comprada batida e será o projeto BAD LIMIT com 38". Visita o tópico Jeep Cherokee para conheceres.
Ela será toda revisada e sua mecanica testada, além disso deverá ter um tanque de gasol suplementar de competição com 100litros, além dos 85 originais.
Acho que vai ficar um animal.
Rodei 1 ano com a minha, hoje civil e da Patroa, de 33" e posso te dizer:
- Acelerar um V8 nas trilhas a gente nunca esquece.
Badia
SÉRGIO HOLANDA
11/11/2008, 23:11
Murillus,
contêiner subiu muito esse ano!!!
Agora deve estar na faixa de U$S 1.800,00 fora os impostos, taxas, etc...isso é preço do contêiner!!! Brasil - EUA
Abrs,
Sérjão
Seria ótima escolha...
Sérjão,
vendo vc falar nisso lembrei da expedicao BRA-alasca...
qual é o preço do conteiner?... seria legal enviar as viaturas e voltar dirigindo ate aqui...
[]s...
SÉRGIO HOLANDA
11/11/2008, 23:17
Legal BADIA,
mas, mesmo sendo chato, deixa eu dizer uma coisa...por experiência própria!!! Acho que posso dar minha opinião.
Em uma viagem como essa, onde existirão trechos abandonados e longos nada como um veículo original e bem revisado...uma coisa é fazer uma trilha de 200km entre deslocamento e trilha, outra é viajar mais de 4 mil km de asfalto e mais 3 mil km de off road...veículo preparado não foi feito pra isso, não conheço um que tenha um nível de preparação muito grande que resista a longos percursos...espero que não tenham problemas, mas levem o máximo possível de peças extras pra o veículo...
Abrs,
Sérjão
Sérjão, essa Limit foi comprada batida e será o projeto BAD LIMIT com 38". Visita o tópico Jeep Cherokee para conheceres.
Ela será toda revisada e sua mecanica testada, além disso deverá ter um tanque de gasol suplementar de competição com 100litros, além dos 85 originais.
Acho que vai ficar um animal.
Rodei 1 ano com a minha, hoje civil e da Patroa, de 33" e posso te dizer:
- Acelerar um V8 nas trilhas a gente nunca esquece.
Badia
Fecho em número e grau contigo, acho q quanto mais original melhor.
Quanto a mecanica não tenho a menor preocupação, até porque deverá ir com pneus MUD montados nas rodas originais, nem com a autonomia, minha preocupação é com a água, mesmo com snorkel.
ArthurPaladini
12/11/2008, 16:33
BADIA, vou discordar de ti, mas é minha opinião, quero deixa claro.
A grande preocupação deve ser com a parte mecânica, principalmente com o power train. Por mais que as adaptações sejam muito bem feitas, elas não deixam de ser adaptações. E a chance de acontecer alguma cosa fora do previsto é muito maior do que se o carro fosse original. Ainda mais se tratando de um carro com um motor poderoso como esse. Quanto mais motor se tem, mais motor se exige.
A questão de ter ou não pneus MUD provavelmente não afetará, ou quase não afetará nenhuma parte do carro, provavelmente irá gerar só um desgaste maior de algumas peças daquele setor envolvido.
E a preocupação com água e snorkel nem precisa comentar, que é de suma importância ainda mais indo pra uma região daquelas na época da chuvas.
Abraços!
BADIA, outra coisa, aquela Disco 2 que tu até botou tópico aqui, chegou a olhar ela e fechar negócio? To meio interessado em partir pra uma Disco, mas não tem muitas aqui no RS!
Arthur, depois de muito perguntar sobre a Disco TD5 2001 e apesar de gostar muito do carro e o preço ser muito bom, 50mil, acabei desistindo.
Linda, verde musgo e interior bege, automática, imagina acostumado a bater com o Trolha todo o dia, parecia que eu estava no céu.
Era preço de repasse, leia-se dem garantia, de uma loja de um amigo que esta super estocado, se quizeres posso falar com êle para ver se há possibilidade de negócio.
Me avisa por MP. De qualquer maneira me falaram que há uma igual e até mais inteira na Revenda Land Rover de Floripa.
SÉRGIO HOLANDA
12/11/2008, 19:54
Grande BADIA,
por experiência, e tá a transamazônica pra provar...Pneus pra lama do tipo que encontramos lá é Cross e Fronteira...de preferência alto e estreito...750x16, ótima medida.
Na 319 os BFs Muds (Troller) e o Goodyear MUD (Land Rover) se enchiam de lama fácil e ficavam lisos, passavam no embalo pesado, não adiantou bloqueio, alisou e bastava parar que não saia do lugar...quanto mais largo mais complicado de se auto-limpar...esse pneus MUDs são pra trilhas de charcos (com água), pra lameiros médios, areiões e dunas...bem, essa é minha opinião!!!
Dê uma olhada nos pneus da minha Hilux e nos do Troller após passar pelo mesmo atoleiro...lembrando que esse Troller possui ARBs nos dois dif. Somente meu carro passou por esse atoleiro sozinho, os demais na base de guincho.
Sérjão
Fecho em número e grau contigo, acho q quanto mais original melhor.
Quanto a mecanica não tenho a menor preocupação, até porque deverá ir com pneus MUD montados nas rodas originais, nem com a autonomia, minha preocupação é com a água, mesmo com snorkel.
Ô Sérjão, meu Guru Transamazônico, na Limit montaremos pneus 750x16 - SuperTracion conhecidos como Argentinos e no carro que eu for um belo jogo de 3K New Frederico 33", nem que eu tenha de mandar o jgo original de frete a Cuiabáe trocá-los lá para terminar a viagem em POA com os dentes no lugar.rsrsrs
BADIA
Para terminar, na última 4x4 tem na capa um Engesão dos mais power calçado com os Creppy 37" "lisos", já viram?
Badia
SÉRGIO HOLANDA
13/11/2008, 09:56
750x16...
ai tá certo...é que você tinha comentado que iriam com 38", ou entendi errado???
Ô Sérjão, meu Guru Transamazônico, na Limit montaremos pneus 750x16 - SuperTracion conhecidos como Argentinos e no carro que eu for um belo jogo de 3K New Frederico 33", nem que eu tenha de mandar o jgo original de frete a Cuiabáe trocá-los lá para terminar a viagem em POA com os dentes no lugar.rsrsrs
BADIA
Ô Sérjão, meu Guru Transamazônico, na Limit montaremos pneus 750x16 - SuperTracion conhecidos como Argentinos ....
São os pneus que as D20 usam lá na TransAm e 163, e passam em todos (ou quase...) atoleiros. Boa escolha!
Sérjão
As vezes em terreno natural – pequenas estradas abertas na mata mesmo – tem um barro tão colante que não respeita nem mesmo as correntes . Tem que descer e limpar manual.
Tou mandando meu roteiro por MP. Vou cobrar o chopp
Regis
Herbert Lima
13/11/2008, 14:18
Amigos..
Tenho acompanhado desde o inicio este tópico..
Mas até hj tenho uma dúvida..
Quem idealizou inicialmente esta expedição???
SÉRGIO HOLANDA
13/11/2008, 14:22
regisJ...
lido e respondido...deixei o number do cel e vamos tomar um não, vários!!!
Sérjão
Sérjão
As vezes em terreno natural – pequenas estradas abertas na mata mesmo – tem um barro tão colante que não respeita nem mesmo as correntes . Tem que descer e limpar manual.
Tou mandando meu roteiro por MP. Vou cobrar o chopp
Regis
SÉRGIO HOLANDA
13/11/2008, 14:33
Jovem Gafanhoto!!!
Por que é dúvida???
Herbert,
quem idealizou, estruturou, roterizou e levou o grupo fui eu...SÉRGIO HOLANDA...
Eu criei a Expedição Transamazônica 2008...após ter idealizado e montado o roteiro...até porque planejava ir sozinho!!! meus amigos César e Chico se juntaram a mim e ajudaram em alguns aspectos...César na parte layout dos veículos, busca de novos patrocinadores e organização da saída...o Chico ficou na supervisão de algumas coisas e organização do projeto para colaboradores.
O nome Expedição do Frevo, foi uma continuidade do nome utilizado pelo grupo em 2007 para fazer as Cordilheiras dos Andes, onde o César tinha criado a idéia da expedição e Eu, Chico, Ele, Cleomano (que mora hoje ai em Manaus e é conhecido seu), organizamos o roteiro...e no decorrer da expedição fiquei responsável por guiar o grupo durante o trajeto internacional até Argentina.
Como iria fazer a Transamazônica e César e Chico resolveram participar, utilizamos o mote do Frevo para esta também...fechando assim 1 ano de comemoração do centenário do FREVO PERNAMBUCANO.
Ficou alguma dúvida???
Abrs,
Sérjão
Amigos..
Tenho acompanhado desde o inicio este tópico..
Mas até hj tenho uma dúvida..
Quem idealizou inicialmente esta expedição???
Herbert Lima
13/11/2008, 14:47
Jovem Gafanhoto!!!
Por que é dúvida???
Herbert,
quem idealizou, estruturou, roterizou e levou o grupo fui eu...SÉRGIO HOLANDA...
Eu criei a Expedição Transamazônica 2008...após ter idealizado e montado o roteiro...até porque planejava ir sozinho!!! meus amigos César e Chico se juntaram a mim e ajudaram em alguns aspectos...César na parte layout dos veículos, busca de novos patrocinadores e organização da saída...o Chico ficou na supervisão de algumas coisas e organização do projeto para colaboradores.
O nome Expedição do Frevo, foi uma continuidade do nome utilizado pelo grupo em 2007 para fazer as Cordilheiras dos Andes, onde o César tinha criado a idéia da expedição e Eu, Chico, Ele, Cleomano (que mora hoje ai em Manaus e é conhecido seu), organizamos o roteiro...e no decorrer da expedição fiquei responsável por guiar o grupo durante o trajeto internacional até Argentina.
Como iria fazer a Transamazônica e César e Chico resolveram participar, utilizamos o mote do Frevo para esta também...fechando assim 1 ano de comemoração do centenário do FREVO PERNAMBUCANO.
Ficou alguma dúvida???
Abrs,
Sérjão
Havia ficado na dúvida se teria sido o Cesar e só depois vc teria chegado..??
Mas o importante é a participação e o compaheirismo que geralmente exacerba-se após estas provas..
Gosto muito de expedições..
Vc vem com os companheiros do "Lameiros do Sul"??
SÉRGIO HOLANDA
13/11/2008, 14:59
Beleza Herbert...
Talvez dois antes, talvez dois dias depois, talvez juntos!!! Sem definição da data, ainda!!!
Além do Lameiros tem o grupo que vai com o BADIA...já são uns 5 veículos com o dele, ou seja, a transamazônica vai estar congestionada por esses dias...
Sérjão
Havia ficado na dúvida se teria sido o Cesar e só depois vc teria chegado..??
Mas o importante é a participação e o compaheirismo que geralmente exacerba-se após estas provas..
Gosto muito de expedições..
Vc vem com os companheiros do "Lameiros do Sul"??
ArthurPaladini
13/11/2008, 15:07
Daqui um tempo, juntando um grupo bom, dava pra "reviver" o Camel Trophy!!!! ahahahahhah
SÉRGIO HOLANDA
13/11/2008, 15:23
Esse sempre foi o objetivo!!!
:concordo::concordo::concordo::concordo:
Daqui um tempo, juntando um grupo bom, dava pra "reviver" o Camel Trophy!!!! ahahahahhah
Herbert Lima
13/11/2008, 21:26
Beleza Herbert...
Talvez dois antes, talvez dois dias depois, talvez juntos!!! Sem definição da data, ainda!!!
Além do Lameiros tem o grupo que vai com o BADIA...já são uns 5 veículos com o dele, ou seja, a transamazônica vai estar congestionada por esses dias...
Sérjão
O Badia e seu pessoal deve nos acompanhar, sairemos dia 20 do Careiro Castanho, no zero as 07 hs da manhã pontualmente !!
Herbert, Sérjão and ALL.
Graças a tua mensagem convite postada aqui nesse tópico para fazer esse roteiro em fevereiro de 2009, essa aventura que estamos chamando de TRANSAMAZONICA-2009-EU VENCI, começou a tomar corpo.
Como postei no site do teu clube Herbert, nossos carros devem chegar a Manaus na primeira semana de fevereiro e nós lá pelo dia 15, aproveitando o tempo para conhecer os amigos, finalizar preparativos, pequenas compras e provar da comida regional a base de peixe do grande Amazonas
Graças a este tópico e ao site do Amazonas Jipe Clube temos conseguido dicas super-importantes de vocês, experts na região e nesse tipo de expedições.
As malas estão prontas, a vontade só aumenta e o grupo que irá comigo esta crescendo.
A única indefinição é se vamos subir (POA/MANAUS) ou descer(MANAUS/POA) como é minha preferência.
Espero que valha a minha decisão, penso que enfrentar o pior trecho (319) no início e a caminho de casa seja a melhor estratégia.
Serjão, teu grupo irá até Manaus ?
Abração,
Badia
O Badia e seu pessoal deve nos acompanhar, sairemos dia 20 do Careiro Castanho, no zero as 07 hs da manhã pontualmente !!
Sérjão a confusão esta ai.
Essa Limit foi comprada para o "crime", esta sendo montada para usar pneus 38" sim, mas para a Transamazônica, se for, irá com os 750x16 montados nas rodas originais.
Já a muito tempo que insisto que esses pneus chamados MUD só vão bem em terreno duro e pedras, no barro ficam "lisos" na prima.
Badia
750x16...
ai tá certo...é que você tinha comentado que iriam com 38", ou entendi errado???
SÉRGIO HOLANDA
14/11/2008, 02:08
Grande BADIA...
isso mesmo, meu projeto é ir até Manaus, inclusive de lá volto de avião e mando o carro por transportadora...
Abração e tudo de bom amigo...
Sérjão
Herbert, Sérjão and ALL.
Graças a tua mensagem convite postada aqui nesse tópico para fazer esse roteiro em fevereiro de 2009, essa aventura que estamos chamando de TRANSAMAZONICA-2009-EU VENCI, começou a tomar corpo.
Como postei no site do teu clube Herbert, nossos carros devem chegar a Manaus na primeira semana de fevereiro e nós lá pelo dia 15, aproveitando o tempo para conhecer os amigos, finalizar preparativos, pequenas compras e provar da comida regional a base de peixe do grande Amazonas
Graças a este tópico e ao site do Amazonas Jipe Clube temos conseguido dicas super-importantes de vocês, experts na região e nesse tipo de expedições.
As malas estão prontas, a vontade só aumenta e o grupo que irá comigo esta crescendo.
A única indefinição é se vamos subir (POA/MANAUS) ou descer(MANAUS/POA) como é minha preferência.
Espero que valha a minha decisão, penso que enfrentar o pior trecho (319) no início e a caminho de casa seja a melhor estratégia.
Abração,
Badia
SÉRGIO HOLANDA
14/11/2008, 02:10
Pois é BADIA, sempre briguei com essa questão de pneus largos em trilhas como essas da transamazônia...mas é que muitas vezes a beleza do pneu faz a cabeça do dono do 4x4...mas nos demais terrenos é show!!!
Abrs,
Sérjão
PS. em lama eu não troco os meus 750x16 cross por nada, nos demais caminhos um bom AT resolve...essa história dos 750x16 eu devo ao meu mestre JoãoPoneiz aqui do Fórum...:concordo::concordo::concordo:
Sérjão a confusão esta ai.
Essa Limit foi comprada para o "crime", esta sendo montada para usar pneus 38" sim, mas para a Transamazônica, se for, irá com os 750x16 montados nas rodas originais.
Já a muito tempo que insisto que esses pneus chamados MUD só vão bem em terreno duro e pedras, no barro ficam "lisos" na prima.
Badia
Herbert Lima
14/11/2008, 05:56
Herbert, Sérjão and ALL.
Abração,
Badia
Ficamos aguardando a definição de vcs..
O Amazonas Jeep Clube esta a disposição dos companheiros que por aqui passarem..
Grande BADIA...
isso mesmo, meu projeto é ir até Manaus, inclusive de lá volto de avião e mando o carro por transportadora...
Abração e tudo de bom amigo...
Sérjão
Serjão,
tu tá me deixando cada vez mais com água na boca....
Tô loco para colocar a IO para ralar.....Abraços!
SÉRGIO HOLANDA
14/11/2008, 09:19
E qual é a desculpa pra não ir??????
:dance::dance::dance:
Serjão,
tu tá me deixando cada vez mais com água na boca....
Tô loco para colocar a IO para ralar.....Abraços!
Infelizmente, aqui no EB nem sempre dá para escolher um período de férias que nos seja mais conveniente.... Mas tô torcendo pelo sucesso de vocês, que seja igual ou melhor que 2008!!!!! Abraços .'.
SÉRGIO HOLANDA
17/11/2008, 11:54
Eliseu...
quem sabe as férias veem na hora certa?
Sérjão
Infelizmente, aqui no EB nem sempre dá para escolher um período de férias que nos seja mais conveniente.... Mas tô torcendo pelo sucesso de vocês, que seja igual ou melhor que 2008!!!!! Abraços .'.
davidss6
19/11/2008, 15:02
Salve moçada!!
E ai Serjão, transamazonica 2009 confirmada??!?
Abracos
David
Mas bah tchê, mais confirmada que a chuva de fevereiro na região.
Badia
Cesar Cassique
20/11/2008, 20:05
Recife expedições
Estamos iniciando os nossos trabalhos da próxima expedição – USHUAIA 2009.
Comunico também que o nome Expedição do Frevo foi mudado para Recife Expedições.
Quando idealizei a nossa primeira expedição Caminho dos Incas, era o centenário do Frevo, como tínhamos a intenção de levar a cultura pernambucana para fora do estado, surgiu a I Expedição do Frevo - Caminho dos Incas e no ano seguinte a II Expedição do Frevo - Transamazônica 2008.
Mais as pessoas ligavam o nome da expedição a musica de Carnaval e não a Pernambuco. A idéia que estávamos levando exclusivamente o frevo, me levou a modificar o nome das nossas futuras aventuras.
O nome mudou, mais o objetivo da expedição continua o mesmo: Esporte de aventura off road com veículos 4x4. levantar dados culturais, sociais e ambientais as margens da rodovia e de todo o percurso através de registro de imagens. Agregando-se a isto um trabalho social, com doações de cestas básicas, roupas, brinquedos e outros bens de necessidade
Abraço
César Siqueira cesarsiqueira1967@hotmail.com (http://br.mc905.mail.yahoo.com/mc/compose?to=cesarsiqueira1967@hotmail.com)
SÉRGIO HOLANDA
22/11/2008, 18:18
Meu amigo e irmão David...finalmente aparecendo por aqui...:dance::dance::dance:
Pois é amigo, você lutando com os estudos pros concursos e eu lutando com as datas e patrocinadores pra Transamazônica 2009...mas graças a Deus está tudo caminhando...falta fechar algumas cotas e ter a certeza da data...:concordo::concordo::concordo:
Abração amigo.
Sérjão
Salve moçada!!
E ai Serjão, transamazonica 2009 confirmada??!?
Abracos
David
Herbert Lima
24/11/2008, 06:17
Professor Cesar..
Parabéns pelas iniciativas..
Gostaria muito de ter a honra de acompanhá-los nesta última expedição.Mas infelizmente temos outra em data muito próxima. Na próxima vou tentar me agendar. A proposito, qual será o novo projeto..?????
Obs.. Estou chegando hj em Recife (24.11.08), grande abraço..
SÉRGIO HOLANDA
24/11/2008, 08:11
Hebert,
boa viagem e dá uma ligada...81-9186-8248...
Sérjão
Professor Cesar..
Gostaria muito de ter a honra de acompanhá-los nesta última expedição.Mas infelizmente temos outra em data muito próxima. Na próxima vou tentar me agendar. A proposito, qual será o novo projeto..?????
Cesar Cassique
24/11/2008, 11:41
Professor Cesar..
Grande Herbert ,sera um prazer em ter a sua companhia,
em 2010 quero fazer Peru,Equador ,Clombia, Venezuela ,Suriname,Guianas e voltar por Belem , se der passar pelo canal do Panama .
Amigo me liga 81-86431273,-- 34656878
Bailune1
27/11/2008, 17:51
Fala Serjão,
Estava vendo as suas fotos da Transamazonica e ficaram show!!!!:palmas:
Estou me animando de ir la também......teve um amigo de voces que foi com uma Tr4, gostaria de saber se o carro deu muita manutenção e como foi o comportamento dela lá, em relação aos demais carros....vi que ela era o carro mais baixo, mas no meu caso tenho uns pneus maiores que o dele um Mamumete (desenho parecido com o de cross) 235/70 R16, que deixa o carro um pouco mais alto em relação ao 235/75 R15, que ele usou. Cheguei até a conversar com o dono da Tr para saber o que ele tinha feito para levantar ela, e vi q apenas colocou uma mola maior na traseira por causa do peso neh e na dianteira um calço um pouco maior por causa do guincho, mas perdi o contato dele, até por isso que estou perguntando aqui neste topico...!!
Vlw!!!
teve um amigo de voces que foi com uma Tr4, gostaria de saber se o carro deu muita manutenção e como foi o comportamento dela lá, em relação aos demais carros....
Felipe, enquanto o Sérjão não vem posso adiantar alguma coisa.
Quando foi fechado o grupo e vimos que tinha uma TR4 muitos torceram o nariz, inclusive eu, pensávamos que iria incomodar.
Cara, foi show de bola, muito valente a viatura, não incomodou, pode ver nos relatos de viagem que apresentou somente manutenção básica mesmo, algum retentor, algo assim.
Eu mesmo me surpreendi com a viatura, acompanhou todo mundo na boa.
Daqui a pouco vem o Sérjão aqui te dar mais informações.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
27/11/2008, 20:13
Fala Bailune1,
como o Jeison adiantou a TR4 surpreendeu, inclusive a mim, embora tenha ficado menos preocupado pelo fato de ser AT, teria me preocupado mais se fosse MT.
A Tr4 é do Julio Pinho, se precisar do e.mail dele me manda uma MP que te passo, ele me autorizou previamente a dar o e.mail caso queiram saber algo sobre a TR4, preparação e tal...mas de ante-mão sei que ele conseguiu 3" a mais de BL, além de ter desmontado todo o veículo por dentro, carpete e forros, aliviando peso.
No trajeto mais pesado, BR319, com muitos atoleiros a TR4 ia atrás da Hilux, pois eu fazia uma "limpeza" antes dela passar e para você ter idéia só atolou 4 vezes, uma delas mais pesada que até o próprio guincho quebrou...
Em termos de manutenção foi como disse o Jeison, em Santarém trocou uma coifa e manutenção normal e em Manaus uma coifa, alguns calços e os freios...agora um problema que apareceu após o trecho alagado foi o alternador, que provavelmente pela ação da água danificou e comia a bateria, tanto que estorou a original, utilizou uma extra do Themoteo, que também foi pro espaço...só não lembro se o problema fora resolvido em Manaus ou em João Pessoa.
Mas no geral, tirando a autônomia de 250km no máximo, o que exigia paradas para reabastecimento no trajeto a TR4 foi muito bem, inclusive nos trechos alagadiços, pois não dispunha de snorkel, apenas um artificio que o Julio fez para poder enfrentar até 1m de profundidade, foi meio arriscado, ainda bebeu um pouco de água mas não chegou a prejudicar, acredito que o ideal seria o snorkel, pois se tivessemos mais alguns kms de água e com a profundidade que estava provavelmente teria calço no hidráulico no motor...
Abrs,
Sérjão
Fala Serjão,
Estava vendo as suas fotos da Transamazonica e ficaram show!!!!:palmas:
Estou me animando de ir la também......teve um amigo de voces que foi com uma Tr4, gostaria de saber se o carro deu muita manutenção e como foi o comportamento dela lá, em relação aos demais carros....vi que ela era o carro mais baixo, mas no meu caso tenho uns pneus maiores que o dele um Mamumete (desenho parecido com o de cross) 235/70 R16, que deixa o carro um pouco mais alto em relação ao 235/75 R15, que ele usou. Cheguei até a conversar com o dono da Tr para saber o que ele tinha feito para levantar ela, e vi q apenas colocou uma mola maior na traseira por causa do peso neh e na dianteira um calço um pouco maior por causa do guincho, mas perdi o contato dele, até por isso que estou perguntando aqui neste topico...!!
Vlw!!!
Marcelo-HPE
27/11/2008, 23:04
Serjão sou seu fã meu camarada.
Foi mesmo um feito e tanto ,vcs são guerreiros mesmo heim !!!!
Vendo a aprensentação dos veículos no site e os videos da guerra de vcs contra o trajeto é de tirar o fôlego .
Só fico aqui imaginando a minha jeguinha com um guincho na frente um snorquel e uns pneus BF mud. naquela batallha tb , acho que se eu fizer um bom planejamento orçamentário e logístico , qualquer hora eu embarco nessa com vcs.
O problema é eu poder arranjar um doido daqui para ir comigo e na hora da volta de lá para o Rj é um trecho e tanto heim.
pelo que entendi quanto a expedição se encerrou vc voltou de avião e mandou o seu carro por uma transpotadora para recife não é?
Palmas prá vc e prá todos os colegas que venceram esse desafio .:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
abs
Bailune1
28/11/2008, 08:32
Fala Bailune1,
como o Jeison adiantou a TR4 surpreendeu, inclusive a mim, embora tenha ficado menos preocupado pelo fato de ser AT, teria me preocupado mais se fosse MT.
A Tr4 é do Julio Pinho, se precisar do e.mail dele me manda uma MP que te passo, ele me autorizou previamente a dar o e.mail caso queiram saber algo sobre a TR4, preparação e tal...mas de ante-mão sei que ele conseguiu 3" a mais de BL, além de ter desmontado todo o veículo por dentro, carpete e forros, aliviando peso.
No trajeto mais pesado, BR319, com muitos atoleiros a TR4 ia atrás da Hilux, pois eu fazia uma "limpeza" antes dela passar e para você ter idéia só atolou 4 vezes, uma delas mais pesada que até o próprio guincho quebrou...
Em termos de manutenção foi como disse o Jeison, em Santarém trocou uma coifa e manutenção normal e em Manaus uma coifa, alguns calços e os freios...agora um problema que apareceu após o trecho alagado foi o alternador, que provavelmente pela ação da água danificou e comia a bateria, tanto que estorou a original, utilizou uma extra do Themoteo, que também foi pro espaço...só não lembro se o problema fora resolvido em Manaus ou em João Pessoa.
Mas no geral, tirando a autônomia de 250km no máximo, o que exigia paradas para reabastecimento no trajeto a TR4 foi muito bem, inclusive nos trechos alagadiços, pois não dispunha de snorkel, apenas um artificio que o Julio fez para poder enfrentar até 1m de profundidade, foi meio arriscado, ainda bebeu um pouco de água mas não chegou a prejudicar, acredito que o ideal seria o snorkel, pois se tivessemos mais alguns kms de água e com a profundidade que estava provavelmente teria calço no hidráulico no motor...
Abrs,
Sérjão
Sérjão,
Porque voce acha que a Tr Mt poderia dar mais problema, vi que todos os demais carros eram manual, algum deles deram problema no cambio????
Quanto a autonomia o meu carro ja possui um tanque maior são 72l contra 52l (se não me engano), porém acho conveniente ainda levar um galão....Assim como voce falou, considero o snorkel fundamental naqueles trechos...A questão do alternador so deu problema no da Tr4??? vc se lembra como o problema foi solucionado??
Vlw!!!
SÉRGIO HOLANDA
28/11/2008, 09:36
Valeuzzz Marcelo...:concordo::concordo::concordo:
Pois é Marcelo, e a sua jeguinha com bloqueio traseiro fica mais valente ainda...
O caminho de asfalto sai na urina...tranquilo, mas com certeza tem de ter um parceiro nessa empreitada.
Marcelo, eu pretendo voltar de avião em 2009 e mandar o carro por transportadora, mas este ano eu voltei de navio até Belém e fiquei esperando o carro cehgar de balsa e de lá pelo asfalto até Recife (dois dias)...de Manaus - Belém foram 4 dias de navio e 6 pros carros cehgarem...
Rapaz, te digo uma coisa, é uma aventura pro resto de sua vida...:palmas::palmas::palmas:
Abrs,
Sérjão
Vendo a aprensentação dos veículos no site e os videos da guerra de vcs contra o trajeto é de tirar o fôlego .
Só fico aqui imaginando a minha jeguinha com um guincho na frente um snorquel e uns pneus BF mud. naquela batallha tb , acho que se eu fizer um bom planejamento orçamentário e logístico , qualquer hora eu embarco nessa com vcs.
O problema é eu poder arranjar um doido daqui para ir comigo e na hora da volta de lá para o Rj é um trecho e tanto heim.
pelo que entendi quanto a expedição se encerrou vc voltou de avião e mandou o seu carro por uma transpotadora para recife não é?
Palmas prá vc e prá todos os colegas que venceram esse desafio .:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
abs
SÉRGIO HOLANDA
28/11/2008, 09:46
Bailune1,
Eu tenho trauma de TR4 MT, todos os passeios de off road e trilhas que fui e tinham TR4 MT sempre teve alguma voltando rebocada por falta de disco, ou embreagem, ou colar, ou qualquer problema no sistema de embreagem que impossibilitasse o deslocamento...em um passeio ano passado até Galinhos no RN a TR4 que estava em meu grupo voltou rebocada e 4 TR4 MT que estavam em um grupo de João Pessoa, entre 7 TR4 onde 2 eram AT, voltaram rebocadas...em passeios de trilhas com erosões e lama pesada idem, em todas as trilhas muito pesadas que fiz e tinha alguma TR4 e era MT, batata, perdiam a embreagem...Por isso meu receio com as MTs...
No seu caso, mesmo seu tanque sendo Large, eu acredito que em uso off road ela não consiga fazer 450km, de modo que terás de levar sempre o equivalente a mais 300km de reserva...é o ideal.
Como disse, não sei se foi resolvido em Manaus ou em JP, e também não sei te dizer qula foi o problema, vou mandar um e.mail pro Julio perguntando...
Abrs,
Sérjão
Sérjão,
Porque voce acha que a Tr Mt poderia dar mais problema, vi que todos os demais carros eram manual, algum deles deram problema no cambio????
Quanto a autonomia o meu carro ja possui um tanque maior são 72l contra 52l (se não me engano), porém acho conveniente ainda levar um galão....Assim como voce falou, considero o snorkel fundamental naqueles trechos...A questão do alternador so deu problema no da Tr4??? vc se lembra como o problema foi solucionado??
Vlw!!!
Bailune1
28/11/2008, 10:16
Bailune1,
Eu tenho trauma de TR4 MT, todos os passeios de off road e trilhas que fui e tinham TR4 MT sempre teve alguma voltando rebocada por falta de disco, ou embreagem, ou colar, ou qualquer problema no sistema de embreagem que impossibilitasse o deslocamento...em um passeio ano passado até Galinhos no RN a TR4 que estava em meu grupo voltou rebocada e 4 TR4 MT que estavam em um grupo de João Pessoa, entre 7 TR4 onde 2 eram AT, voltaram rebocadas...em passeios de trilhas com erosões e lama pesada idem, em todas as trilhas muito pesadas que fiz e tinha alguma TR4 e era MT, batata, perdiam a embreagem...Por isso meu receio com as MTs...
No seu caso, mesmo seu tanque sendo Large, eu acredito que em uso off road ela não consiga fazer 450km, de modo que terás de levar sempre o equivalente a mais 300km de reserva...é o ideal.
Como disse, não sei se foi resolvido em Manaus ou em JP, e também não sei te dizer qula foi o problema, vou mandar um e.mail pro Julio perguntando...
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Acho que a questão do cambio manual depende muito de quem esta dirigindo, porque eu tinha uma Pajero Io e usei 2 anos só de trilha, isso em areia, lama, erosão e nunca tive problema com a embreagem, com a Tr4 estou a 8 meses e também nunca deu nada (olha que eu não aquele mais cuidadoso não, acelero sem medo), acho que pelo fato do carro não ter um torque muito alto em baixa, as pessoas acabam queimando a embreagem dela :parede:.... Não sei se eu tive sorte com os meus carros, falo isso por experiencia propria, até agora só alegria.....
Obrigado por estar tirando as minhas dúvidas e por mandar um e-mail ao Julio.
Abraços!!!
valeriano
28/11/2008, 10:20
abs
Eu tenho muita vontade de fazer essa expedição também, mas no momento estou me preparando para a Expedição dos Sertões (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46948).
Quem sabe numa próxima não saímos em comboio daqui do RJ e vamos até lá enfrentar as lamas da região norte?
Bailune1,
Abrs,
Sérjão
Grande Serjão,
estou a meio caminho: pneu 235/70 R16, BL 1" à caminho e AT.....
Marcelo-HPE
28/11/2008, 13:25
É isso aí Valeriano.
Ficaria muito feliz e me animaria mais se pudesse-mos sair um comboio aqui do RJ.
Sairia aqui de Campos e me encontraria com vcs ai No RJ.
Agora para deixar a minha viatura em pé de guerra , acho que gastaria em torno de 10.500 latinhas.
Um bom guincho com surporte em torno de 6000 latinhas , Um snorkel no caso o da Savana (original MIT ) em torno de 1400 latinhas. um jogo de pneus MUD 2.200.
Mais alguns acessórios daria uns 10.500 latinhas
Acho que aí ja dava para começar a botar em prática alguma coisa ,eu acho né .
abs.
SÉRGIO HOLANDA
28/11/2008, 13:40
Com certeza Bailune,
eu por exemplo desmanchei a embreagem da minha primeira Hilux em 97, depois disso nunca mais troquei e nenhuma outra, mas sabe como é, a quantidade de ocorrências foram grandes, então traumatiza um pouco...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas nada como alguém que conhece seu veículo e sabe as limitações, por isso acho que o pessoal, por achar que tem 136Cv abusa da 4x4Hi, quando em muito lugares deveria ir de Low...acho que esse é o grande problema dos usuários de TR4...
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Acho que a questão do cambio manual depende muito de quem esta dirigindo, porque eu tinha uma Pajero Io e usei 2 anos só de trilha, isso em areia, lama, erosão e nunca tive problema com a embreagem, com a Tr4 estou a 8 meses e também nunca deu nada (olha que eu não aquele mais cuidadoso não, acelero sem medo), acho que pelo fato do carro não ter um torque muito alto em baixa, as pessoas acabam queimando a embreagem dela :parede:.... Não sei se eu tive sorte com os meus carros, falo isso por experiencia propria, até agora só alegria.....
Obrigado por estar tirando as minhas dúvidas e por mandar um e-mail ao Julio.
Abraços!!!
SÉRGIO HOLANDA
28/11/2008, 13:41
Rapá...
Num promete!!! depois não pode voltar atrás...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
Grande Serjão,
estou a meio caminho: pneu 235/70 R16, BL 1" à caminho e AT.....
SÉRGIO HOLANDA
28/11/2008, 13:45
Marcelo,
consegues equipar com pouco menos...
-Bom guincho mais suporte uns R$ 5.000,00 máximo...
-Snorkel, não precisa ser o da Savana, tem muito bons na faixa de R$ 700,00 + 100,00 de instalação
-Pneus, como tens espacó aconselho um jogo extra para lama, recapados, R$ 1.200,00 o jogo...
-rádio PY, R$ 450,00
o restante é revisão geral...
Sérjão
É isso aí Valeriano.
Ficaria muito feliz e me animaria mais se pudesse-mos sair um comboio aqui do RJ.
Agora para deixar a minha viatura em pé de guerra , acho que gastaria em torno de 10.500 latinhas.
Um bom guincho com surporte em torno de 6000 latinhas , Um snorkel no caso o da Savana (original MIT ) em torno de 1400 latinhas. um jogo de pneus MUD 2.200.
abs.
Marcelo-HPE
28/11/2008, 22:38
Valeu Serjão
Já dá prá ter uma base de investimento né.
Agora eu precisaria de 2 jogos de pneus MUD ?. ou apenas um jogo montado em rodas de aço aro 16 para levar na caçamba . Daria para ir com pneus AT até um certo trecho levando os MUD na caçamba ou ja partir logo com os MUD e deixar os AT de reserva ? ou seria só MUD, descartando os AT.
grato
SÉRGIO HOLANDA
28/11/2008, 23:13
Marcelo,
apenas um jogo, com AT, ou o que você tem hoje dia, caso seja MT, você anda até a boca do bicho, quando for entrar na parte hot da coisa troca e coloca os MUDs...mas como te disse, se pretende usar MUDs que andam no asfalto é melhor ir com eles e não precisa levar jogo extra de pneus, mas aprendi que ali pede pneu alto, fino e tipo Cross ou Fronteira, ou uma mistura de ambos.
Sérjão
Valeu Serjão
Já dá prá ter uma base de investimento né.
Agora eu precisaria de 2 jogos de pneus MUD ?. ou apenas um jogo montado em rodas de aço aro 16 para levar na caçamba . Daria para ir com pneus AT até um certo trecho levando os MUD na caçamba ou ja partir logo com os MUD e deixar os AT de reserva ? ou seria só MUD, descartando os AT.
grato
valeriano
29/11/2008, 11:02
É isso aí Valeriano.
abs.
Marcelo, como sei que 10.500 (ou mesmo a quantia que o Serjão disse) não é poca grana pra ninguém, acho que seria uma boa vc ir fazendo isso aos poucos pra quando chegar no dia da expedição estar pronto e não ter que gastar muita grana na lata. Não tenho como fazer nenhuma outra expedição até 2010 (no mínimo!), então vou passar esse tempo juntando grana pra próxima.
Como meu carro já tem guincho, pneus MUD, snorkel, 9 faróis de milha, bagageiro, PX e mais um monte de tralha, vou ter que gastar bem pouco para uma expedição dessa. Minha idéia era comprar uns pneus Super Tork e jogar trocar por lá, afinal já tive experiência com BF MUD e sei que ele é MUITO limitado quando se fala de lama brava. Não passa mesmo. Esse negócio de Mud é só pra vender mesmo.
Na minha idéia a melhor opção para todo terreno é ter um jogo BF AT para usar em asfalto/areia e ter um jogo extra de Super Tork ou Mamute para lama.
Em primeiro lugar, olá todos...
sou novo por aki e achei bastante informações bacanas neste tópico, e parabéns ao ator do tópico por compartilhar o conhecimento adquirido.
Minha dúvida é a seguinte:
Estou para comprar um jogo extra de peneus Para uso exclusivo em Lama, Barro, locais de difícial acesso, expedições etc.
O Pessoal da Antiga, me disse que o melhor Pneu é o Pirelli MT85 Candando, outros dinossauros defendem o Argentino Fate Super Agarre, outros o Maggion Militar, todos na medida Diagonal 7.50x16. Tem ainda os mais radicais que indicam o Frontiera, porém esse último é exclusivo para uso rural, pois a vel máxima permitida é 35km/h. Alguém já usou um desses pneus?
E isso se confirmou aki nesse tópico, mas antes da compra gostaria de saber do pessoal que participou da expedição transamasônica, como se comportaram os famosos BF MT, Pirelli MT, ou seja os Largões.
Obrigado.:concordo:
É só ler o tópico que todas as informações que tu quer estão aí.
Marcelo-HPE
30/11/2008, 16:00
Salve amigos ;
Entendo amigo Valeriano
Agora acho que para ir para Recife, O Pessoal do RJ tem que pegar a BR-101 no sentido para Vitória passando por aqui por Campos .
Aí sim ficaria show para mim .
Agora como Serjão disse .
Será que eu dava para eu ir de Campos para Recife com um bom Jogo de pneus para lama pelo asfalto e levava na caçamba 02 Scorpions ATR com roda de aço mais o estepe como reservas.
Será que com essa configuração eu estaria bem equipado em relação a pneus para entrar na guerra ?
grato
É só ler o tópico que todas as informações que tu quer estão aí.
Olá,
Qual o pneu q vc usou na Transamazônica?
Obrigado.
Fala Bailune1,
Abrs,
Sérjão
Serjão, Bailune, Jeison e Alll
Realmente a TR4 surpreendeu até a nós que resolvemos utilizá-la na Expedição.
Tínhamos a opção de ir com uma Cherokee, mas por questão de facilidade de manutenção, concessionárias etc. optamos pela TR4.
Como já tínhamos uma grande experiência em Off com a TR4, já sabíamos de seu potencial e da resistência mecânica, porem não tínhamos idéia de que seria enfrentado na Transamazônica.
Por isso resolvemos fazer uma preparação mais elaborada com o objetivo de minimizar os problemas com distancia do solo etc.
A preparação esta descrita abaixo.
Quanto a pouca autonomia, verificamos que não foi problema, pois o único trecho que não dispõe de combustível a ate 300 KM de distancia foi o da BR entre Humaitá e Manaus . (algo em torno de 450 Km sem abastecimento).
Levei dois botijões de 30 litros que só foi abastecido quando tínhamos duvida quanto ao fornecimento de gasolina.
Quanto aos problemas mecânicos, tive uma coifa furado por uma raiz antes de Santarém ( a atolada que esta na internet neste link) em Manaus troquei as pastilhas de freio pois o barro do amazonas e como uma lixa, e no retorno a João Pessoa, troquei o rolamento da embreagem do ar condicionado e do alternador, pois os dois ficam na parte inferior do motor ( o que é uma incoerência de montagem em um carro 4x4 e levaram muita água.
Quanto a bateria que troquei (aqui um elogio ao nariz e a experiência do Rodrigo, companheiro do Serjão que percebeu que minha bateria estava com placas coladas pelo cheiro do acido) o problema provavelmente foi decorrente do travamento do guincho que com a insistência “queimou a bateria”
Quanto ao guincho Serjão, desmontei a uns dias atrás e descobrimos que o problema foi ocasionado pela quebra de um dos carvões que esmigalhou todo o induzido. Me parece que o fabricante percebeu esta falha no motor pois recebi outro com preço reduzido e de potencia e tamanho maior do que o anterior ( o que me fez perder o suporte)
Quanto ao snorkel, pela experiência anterior em alagados, usei um artifício. Retirei os rebites plásticos que seguram a boca de entrada de ar e virei a boca para dentro do motor. Por segurança levei um tubo com 3 metros de comprimento com um encaixe para a caixa de ar, pois caso fosse necessário era so colocar na caixa, puxar por baixo do carro e amarrar no bagageiro. Para isso é preciso vedar toda a caixa do filtro de ar com silicone quando troca o filtro.
Quanto aos pneus o serjao ta certo. Não tem muita alternativa. Ou Poe MUD e leva pelo menos dois suporte, ou vai de AT ou similar e leva tipo Cross, não muito largo, mas alto. No meu caso optei pela ultima alternativa, pois estamos falando de 7000 KM, então não da pra andar todo o tempo com Cross nem com AT.
Quanto as TR4 manuais queimarem embreagem, o problema ta entre o banco do motorista e a direção. É só ensinar as antas que não se usa 4X4 HI em areia fofa, lama etc, pois força a embreagem. E se for automática, embora não se perceba logo o problema, com o tempo vai queimar os discos de composite e deteriorar o óleo por aumento extremo de temperatura. É como querer ficar arrancando o tempo todo em segunda ou terceira. Vai queimar de qualquer carro.
As reduções mais modernas, como no caso da TR4 , L200, Cherokee e outras, permitem velocidades que podem chegar a 100KM.
Pra se ter uma idéia, participamos do rally da MIT, e usamos quase que todo o tempo a reduzida, pois assim não força a caixa Automática. ( menos no asfalto )
Um Abraço a todos
Julio Pinho
PS. Hoje a TR4 ta ate com o cheirinho de Nova, pois depois de remontada, ficou perfeita.
No link outras informações
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39607
Informações sobre a preparação da Pajero TR4
Considerando as condições climáticas que apontavam para continuidade das chuvas no mês de abril e consequentemente para estradas em péssimas condições, resolvi fazer novas alterações na suspensão da TR4.
Desde Fevereiro, com apoio da mitsubish de João pessoa, a OSAKA, efetuei uma revisão geral trocando:
- Correia dentada;
- Correia de acessórios;
- óleos motor, CA, CT, diferenciais, filtros de óleo e ar;
- pneus;
- Buchas dos tirantes da suspensão trazeira;
- Montantes com rolamentos da parte superior da suspensão dianteira.
Inicialmente havia feito apenas uma pequena alteração na suspensão trazeira com a colocação de molas da Camioneta Courrier da ford, conforme experiência de alguns colegas do fórum, visando apenas o peso da bagagem e do material que seria levado para doação, além dos tanques extras de combustível.
Esta alteração foi feita semanas antes da partida para que pudesse ser testada em algumas trilhas, o que foi muito providencial, pois percebi que não seriam suficientes para enfrentar as dificuldades que eram esperadas.
Decidi, então por uma alteração mais radical:
- Lift de 2,5” com calço na dianteria;
- Lift de 3”na trazeira;
- Colocação do guincho Work 9000;
- Confecção do bagageiro;
- Uso de pneus Cross;
- Retirar todos os tapetes;
- Retirar bancos trazeiros
- Proteger, impermeabilizando, todos os módulos sob o banco dianteiro do carona;
- Colocar ganchos para telas de proteção e amarração da bagagem;
- Confeccionar central de distribuição de energia para faróis instalados no bagageiro, com tomada para carregador e inversor ligada direto da bateria.
- Adesivação total da pintura, em adesivo plástico preto fosco para evitar riscos e arranhões.
SÉRGIO HOLANDA
30/11/2008, 19:52
Julio...
Valeuzzzz pelo relato, com certeza os amantes das TR4 ficarão agradecidos!!!!
Abrs,
Sérjão
Tínhamos a opção de ir com uma Cherokee, mas por questão de facilidade de manutenção, concessionárias etc. optamos pela TR4.
Como já tínhamos uma grande experiência em Off com a TR4, já sabíamos de seu potencial e da resistência mecânica, porem não tínhamos idéia de que seria enfrentado na Transamazônica.
Por isso resolvemos fazer uma preparação mais elaborada com o objetivo de minimizar os problemas com distancia do solo etc.
Quanto a pouca autonomia, verificamos que não foi problema, pois o único trecho que não dispõe de combustível a ate 300 KM de distancia foi o da BR entre Humaitá e Manaus . (algo em torno de 450 Km sem abastecimento).
Levei dois botijões de 30 litros que só foi abastecido quando tínhamos duvida quanto ao fornecimento de gasolina.
Quanto aos problemas mecânicos, tive uma coifa furado por uma raiz antes de Santarém ( a atolada que esta na internet neste link) em Manaus troquei as pastilhas de freio pois o barro do amazonas e como uma lixa, e no retorno a João Pessoa, troquei o rolamento da embreagem do ar condicionado e do alternador, pois os dois ficam na parte inferior do motor ( o que é uma incoerência de montagem em um carro 4x4 e levaram muita água.
Quanto a bateria que troquei (aqui um elogio ao nariz e a experiência do Rodrigo, companheiro do Serjão que percebeu que minha bateria estava com placas coladas pelo cheiro do acido) o problema provavelmente foi decorrente do travamento do guincho que com a insistência “queimou a bateria”
Quanto ao guincho Serjão, desmontei a uns dias atrás e descobrimos que o problema foi ocasionado pela quebra de um dos carvões que esmigalhou todo o induzido. Me parece que o fabricante percebeu esta falha no motor pois recebi outro com preço reduzido e de potencia e tamanho maior do que o anterior ( o que me fez perder o suporte)
Quanto ao snorkel, pela experiência anterior em alagados, usei um artifício. Retirei os rebites plásticos que seguram a boca de entrada de ar e virei a boca para dentro do motor. Por segurança levei um tubo com 3 metros de comprimento com um encaixe para a caixa de ar, pois caso fosse necessário era so colocar na caixa, puxar por baixo do carro e amarrar no bagageiro. Para isso é preciso vedar toda a caixa do filtro de ar com silicone quando troca o filtro.
Quanto aos pneus o serjao ta certo. Não tem muita alternativa. Ou Poe MUD e leva pelo menos dois suporte, ou vai de AT ou similar e leva tipo Cross, não muito largo, mas alto. No meu caso optei pela ultima alternativa, pois estamos falando de 7000 KM, então não da pra andar todo o tempo com Cross nem com AT.
Quanto as TR4 manuais queimarem embreagem, o problema ta entre o banco do motorista e a direção. É só ensinar as antas que não se usa 4X4 HI em areia fofa, lama etc, pois força a embreagem. E se for automática, embora não se perceba logo o problema, com o tempo vai queimar os discos de composite e deteriorar o óleo por aumento extremo de temperatura. É como querer ficar arrancando o tempo todo em segunda ou terceira. Vai queimar de qualquer carro.
As reduções mais modernas, como no caso da TR4 , L200, Cherokee e outras, permitem velocidades que podem chegar a 100KM.
Pra se ter uma idéia, participamos do rally da MIT, e usamos quase que todo o tempo a reduzida, pois assim não força a caixa Automática. ( menos no asfalto )
Um Abraço a todos
Julio Pinho
PS. Hoje a TR4 ta ate com o cheirinho de Nova, pois depois de remontada, ficou perfeita.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39607 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39607)
Considerando as condições climáticas que apontavam para continuidade das chuvas no mês de abril e consequentemente para estradas em péssimas condições, resolvi fazer novas alterações na suspensão da TR4.
Desde Fevereiro, com apoio da mitsubish de João pessoa, a OSAKA, efetuei uma revisão geral trocando:
- Correia dentada;
- Correia de acessórios;
- pneus;
Inicialmente havia feito apenas uma pequena alteração na suspensão trazeira com a colocação de molas da Camioneta Courrier da ford, conforme experiência de alguns colegas do fórum, visando apenas o peso da bagagem e do material que seria levado para doação, além dos tanques extras de combustível.
Esta alteração foi feita semanas antes da partida para que pudesse ser testada em algumas trilhas, o que foi muito providencial, pois percebi que não seriam suficientes para enfrentar as dificuldades que eram esperadas.
- Lift de 3”na trazeira;
- Uso de pneus Cross;
- Proteger, impermeabilizando, todos os módulos sob o banco dianteiro do carona;
- Confeccionar central de distribuição de energia para faróis instalados no bagageiro, com tomada para carregador e inversor ligada direto da bateria.
- Adesivação total da pintura, em adesivo plástico preto fosco para evitar riscos e arranhões.
Herbert Lima
30/11/2008, 21:31
Grande Serjão!!
Cadê tu homem??
Passei por ai, dei um abração em Cesar Siqueira e no véio...
Herbert Lima
30/11/2008, 21:46
E só para nós.. (que ninguém saiba!!) :-)
Cesar Siqueira é um camarada nota 1000 !! Muito gente boa !!
O véio.. também não fica atrás..
Gostaria muito de ter o PRIVILÉGIO de acompanhá-los na próxima expedição para a Patagônia,vou tentar, embora seja dificil..
Grande abraço aos companheiros do Recife Expedições..
Foi uma honra conhecê-los pessoalmente, só faltou vc..
Mas não vai faltar oportunidade..
Estou a disposição aqui em Manaus..
Abração..
Belos relatos.
Não existe empreitadas impossíveis ! Existe falta de planejamento .
Agora alguém me falou que vão colocar o manto negro na 319 até 2010 . Apesar de não acreditar, vocês talvez sejam um dos últimos a aproveitar “in natura “.
regis
Bailune1
30/11/2008, 21:54
Um Abraço a todos
Julio Pinho
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39607
- Correia dentada;
- Correia de acessórios;
- pneus;
- Lift de 3”na trazeira;
- Uso de pneus Cross;
Fala Julio,
Tinha perdido o seu contato....por isso que eu procurei informações nesse tópico.....hehehehh
Pow estou doido para marcar de fazer essa expedição, mas acho que teria que ir de avião e mandaria o carro pela segonha, pois não teria como tirar uns 30 dias de ferias...
Realmente quando faço trilhas com o meu carro, ele surpreende muita gente, que não tem noção do quanto ele é resistente.....Melhor ainda foi saber que voce fez essa expedição com uma Tr4 e não deu praticamente nada....
Quanto ao pneu, quando eu vi a medida que voce usou, achei ele um pouco baixo, visto que eu utilizo um Mamute 235/70 R16 para trilhas no meu, que deixaria o carro mais alto que o 235/75 R15, de Cross que voce usou....Será que não ficaria ainda melhor???:pensativo:
Vlw e abração!!!!
Herbert Lima
30/11/2008, 21:55
Belos relatos.
Agora alguém me falou que vão colocar o manto negro na 319 até 2010 . Apesar de não acreditar, vocês talvez sejam um dos últimos a aproveitar “in natura “.
regis
Verdade..
Depois de muita irregularidade com empreiteiras, o exercito atualmente esta na frente do asfaltamento da Br 319.. A previsão é para fins de 2010..
Herbert Lima
30/11/2008, 21:59
Fala Julio,
Tinha perdido o seu contato....por isso que eu procurei informações nesse tópico.....hehehehh
Pow estou doido para marcar de fazer essa expedição, mas acho que teria que ir de avião e mandaria o carro pela segonha, pois não teria como tirar uns 30 dias de ferias...
Realmente quando faço trilhas com o meu carro, ele surpreende muita gente, que não tem noção do quanto ele é resistente.....Melhor ainda foi saber que voce fez essa expedição com uma Tr4 e não deu praticamente nada....
Quanto ao pneu, quando eu vi a medida que voce usou, achei ele um pouco baixo, visto que eu utilizo um Mamute 235/70 R16 para trilhas no meu, que deixaria o carro mais alto que o 235/75 R15, de Cross que voce usou....Será que não ficaria ainda melhor???:pensativo:
Vlw e abração!!!!
Parabéns pela boa performance do TR4..
Perguntei de Cesar sobre o Tr4 e ele me disse que foi uma das poucas viaturas que não apresentou nenhum problema.. Nota 10 !!
SÉRGIO HOLANDA
30/11/2008, 22:03
Pois é rapá...
quando tu chegasse eu tava atarefado pra caramba no trabalho e não pude ir me encontrar com vocês...e quando voltasse de FN eu tava na casa da praia...ai nos desencontramos novamente...
Agora, o César é vida boa e o Chicão é aposentado, os cabras tem tempo de sobra!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abrs,
Sérjão
PS. certamente nos econtraremos na próxima oportunidade.
Grande Serjão!!
Cadê tu homem??
Passei por ai, dei um abração em Cesar Siqueira e no véio...
SÉRGIO HOLANDA
30/11/2008, 22:08
Pois é Herbert,
o César falou o mesmo de você...:palmas::palmas::palmas:
Com ceteza ainda nos esbarraremos por ai, quem sabe ano que vem em Manaus...:dance::dance::dance:
Abrs,
Sérjão
E só para nós.. (que ninguém saiba!!) :-)
Cesar Siqueira é um camarada nota 1000 !! Muito gente boa !!
O véio.. também não fica atrás..
Gostaria muito de ter o PRIVILÉGIO de acompanhá-los na próxima expedição para a Patagônia,vou tentar, embora seja dificil..
Grande abraço aos companheiros do Recife Expedições..
Foi uma honra conhecê-los pessoalmente, só faltou vc..
Mas não vai faltar oportunidade..
Estou a disposição aqui em Manaus..
Abração..
SÉRGIO HOLANDA
30/11/2008, 22:12
Obrigado Mad Dog...:concordo::concordo::concordo:
Mad Dog, posso dizer que o melhor pneu para a região é o Cross 7.50x16...ideal!!!
Bem na lama pesada os largões se entupiam de lama...
abrs e bem vindo...
Sérjão
Em primeiro lugar, olá todos...
sou novo por aki e achei bastante informações bacanas neste tópico, e parabéns ao ator do tópico por compartilhar o conhecimento adquirido.
Minha dúvida é a seguinte:
Estou para comprar um jogo extra de peneus Para uso exclusivo em Lama, Barro, locais de difícial acesso, expedições etc.
O Pessoal da Antiga, me disse que o melhor Pneu é o Pirelli MT85 Candando, outros dinossauros defendem o Argentino Fate Super Agarre, outros o Maggion Militar, todos na medida Diagonal 7.50x16. Tem ainda os mais radicais que indicam o Frontiera, porém esse último é exclusivo para uso rural, pois a vel máxima permitida é 35km/h. Alguém já usou um desses pneus?
E isso se confirmou aki nesse tópico, mas antes da compra gostaria de saber do pessoal que participou da expedição transamasônica, como se comportaram os famosos BF MT, Pirelli MT, ou seja os Largões.
Obrigado.:concordo:
Herbert Lima
30/11/2008, 22:14
Pois é rapá...
quando tu chegasse eu tava atarefado pra caramba no trabalho e não pude ir me encontrar com vocês...e quando voltasse de FN eu tava na casa da praia...ai nos desencontramos novamente...
Agora, o César é vida boa e o Chicão é aposentado, os cabras tem tempo de sobra!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abrs,
Sérjão
PS. certamente nos econtraremos na próxima oportunidade.
VERDADE ... :-) :-) :-) :-) :-) Todos nota 1000 !!
SÉRGIO HOLANDA
30/11/2008, 22:17
Grande Marcelo,
primeiramente não precisaria vir a Recife, a não ser que queiras curtir a cidade!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Existe o ponto de encontro, com por exemplo este ano foi a primeira cidade após Marabá...pra 2009 em Nova Mutum - MT, na casa do Jeison...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O ideal é rodar no asfalto com os pneus originais, levar 4 pneus de lama, sendo 1 no estepe...ou ir de MUD tipo BF, ou outro sem ser recorberto, pneu novo, para rodar no asfalto com segurança...
Sérjão
Salve amigos ;
Entendo amigo Valeriano
Agora acho que para ir para Recife, O Pessoal do RJ tem que pegar a BR-101 no sentido para Vitória passando por aqui por Campos .
Aí sim ficaria show para mim .
Agora como Serjão disse .
Será que eu dava para eu ir de Campos para Recife com um bom Jogo de pneus para lama pelo asfalto e levava na caçamba 02 Scorpions ATR com roda de aço mais o estepe como reservas.
Será que com essa configuração eu estaria bem equipado em relação a pneus para entrar na guerra ?
grato
SÉRGIO HOLANDA
30/11/2008, 22:26
Regis,
na verdade estõ refazendo o asfalto, pois em 70, quando foi inaugurada era asfaltada, faltando apenas algumas pontes serem feitas...é a coisa mais fantástica de se rodar por lá, pois você está em um asfalto ótimo por uns 10km e acaba no meio do mato e de muita lama...simplesmente fantástico!!!
Quando estivemos lá em Abril o pessoal tava trabalhando na estrada, mas acredito que em 2010 ainda não terão chegado na metade...a não ser que coloquem muita grana nisso...
Sérjão
Belos relatos.
regis
Fala Julio,
Vlw e abração!!!!
Ola Bailune,
Nao conheco o pneu Mamute, mas lembre-se que as TR4 tem uma limitação de altura de pneu por conta do prato do amortecedor. As medidas /70 para o 16 é quase a mesma da /75 para o 15. O original AT, anda muito bem, o jogo do cross serve para 3 viaturas minhas, entao nao quiz inventar mais.
Existe uma alternativa para outras medidas entre elas um amortecedor vendido para lift das TR4 que é similar aqueles de moto, com molas em diametro menor e quase sem o prato.
Toda melhoria vai facilitar o OFF, mas a partir de um determinado ponto compromete outras partes como Trizetas, carda etc.
Outra alternativa para dar maior alcance na dianteira é retirar a bieleta. Andei varios dias sem a minha, sendo necessario apenas nao forçar curvas fechadas.
abraços
Marcelo-HPE
01/12/2008, 19:39
Fala Bailune ;
Gostaria de saber se vc vai mesmo na expedição tranzamazônica de 2009 com Serjão e o resto da turma .?
abs
Marcelo-HPE
01/12/2008, 19:48
Amigo Júlio
Fiquei impressionado com a performance da sua TR4 no meio daquela guerra toda .
Teve uma parte num dos vídeos que teve aquela travessia toda alagada e com um nível alto de água, e a TR4 como aquele peso dos equipamentos que carregava , vendo o vídeo parecia que não ia passar mas passou . Foi de arrepiar .
Parabéns a vc e aTR4
abs
Existe o ponto de encontro, com por exemplo este ano foi a primeira cidade após Marabá...pra 2009 em Nova Mutum - MT, na casa do Jeison...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E como já dito, com direito à costela e pican..., digo, pelanca assada :mrgreen:
Bailune1
01/12/2008, 21:07
Fala Bailune ;
Gostaria de saber se vc vai mesmo na expedição tranzamazônica de 2009 com Serjão e o resto da turma .?
abs
Pow Marcelo, vontade é o que não falta, mas dessa vez não vaii dar, porque marquei de viajar com os meus pais para o Deserto do Atacama e depois ver um pedaço do Rally Dakar...Mas tava querendo muito marcar de ir em 2010 nas minhas proximas férias!!!! Fico babando vendo os videos e as fotos deles!!!!!
Julio,
Esses pneus 235/70 R16 eu ja uso no meu carro, fica no limite do limite da bandeja da mola, ou seja, fica perfeito o mais alto possível para o nosso carro e se não me engano o 235/70 R16 deve dar 1" a mais de altura em relação ao 235/75 R15...Na realidade qualquer cm a mais ja é lucro neh....hauahuahau..Olha umas fotos do meu carro com esses pneus!!!
Vlw!!
Marcelo-HPE
01/12/2008, 21:37
Valeu Bailune !!
Perguntei porque se vc fosse ,eu me animaria tb . sendo nós dois aqui do RJ . Podia-mos sair juntos do RJ e iria-mos para o ponto de encontro em Nova Mutum . de Campos a Nova Mutum são 2.301 km .
Faria-mos um comboio de 2 viaturas ...rsrsrsr
Abração Amigo .
ArthurPaladini
01/12/2008, 21:41
E como já dito, com direito à costela e pican..., digo, pelanca assada :mrgreen:
A picanha ele vai fazer antes pra mim e pra minha turma! Só vai sobrar as pelanca! ahahahahahhahaha
SÉRGIO HOLANDA
02/12/2008, 10:52
Que isso Arthur...:discordo::discordo::discordo:
O Jeison é bom em receber e disse que não vai faltar rosquinha de sobremesa, mas o prato principal é a costela...confere Jeison???
A picanha ele vai fazer antes pra mim e pra minha turma! Só vai sobrar as pelanca! ahahahahahhahaha
Grande Júlio,
Em relação a ausência de snorkel, se você por acaso for de novo, irá manter essa alternativa ou colocaria o snorkel? pergunto isso pra saber se realmente tem a eficiência esperada ou corre um risco maior de calço!
[]´s.
SÉRGIO HOLANDA
02/12/2008, 11:38
Joris,
no meu ponto de vista, claro que o Julio é quem sabe melhor, mas no final do trajeto o filtro de água estava encharcado e o motor já estava quimando água...se tivessemos mais um trecho desses e continuasse andando sem ser puxado o motor iria pro saco...
Sérjão
Grande Júlio,
Em relação a ausência de snorkel, se você por acaso for de novo, irá manter essa alternativa ou colocaria o snorkel? pergunto isso pra saber se realmente tem a eficiência esperada ou corre um risco maior de calço!
[]´s.
O Jeison é bom em receber e disse que não vai faltar rosquinha de sobremesa, mas o prato principal é a costela...confere Jeison???
:concordo:
Prato principal COSTELA
Sobremesa ROSQUINHA DE NOZ :mrgreen:
Falando nisso, Chico Poeira vem junto?
[]'s
Herbert Lima
02/12/2008, 14:46
Grande Cesar, Holanda e demais expedicionários...
Cesar deu-me o dvd da brincadeira de março de vcs..
Adorei as imagens e até a trilha musical..
Mais uma vez parabenizo o dono da Pajerinho macho pra cacete pela coragem e braço..
Qual é mesmo o nome dele??
Agora em fevereiro é a nossa vez...
Abraços a todos..
Murillus
02/12/2008, 15:20
Joris,
no meu ponto de vista, claro que o Julio é quem sabe melhor, mas no final do trajeto o filtro de água estava encharcado e o motor já estava quimando água...se tivessemos mais um trecho desses e continuasse andando sem ser puxado o motor iria pro saco...
Sérjão,
andar de submarino é pra viatura com snorkel...
ainda bem que nao me empolguei na tracker...
[]s
ps: de bugao, agora eu vou sem estresse...
Rolou um clima legal agora aí pra cima :mrgreen:
SÉRGIO HOLANDA
02/12/2008, 18:45
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Só esperando!!!
Vai nada, ele disse que não viu índia pelada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quem vai comigo é o Comandante Marcão...
Prato principal COSTELA
[]'s
SÉRGIO HOLANDA
02/12/2008, 18:50
O dono da Pajerinho é o Julio Pinho...
Herbert, uma coisa que acho muito legal é após fazer as filmagens e fotos (nesse caso existem fotos de todos do grupo e vídeos também), montar os vídeos e buscar as músicas...que bom que achou legal...:concordo::concordo::concordo:
Abrs,
Sérjão
PS...nos encontramos pelos caminhos ou em Manaus
Grande Cesar, Holanda e demais expedicionários...
Cesar deu-me o dvd da brincadeira de março de vcs..
Adorei as imagens e até a trilha musical..
Mais uma vez parabenizo o dono da Pajerinho macho pra cacete pela coragem e braço..
Qual é mesmo o nome dele??
Agora em fevereiro é a nossa vez...
Abraços a todos..
Bailune1
05/12/2008, 13:16
Serjão,
Voces ja decidiram qual será o roteiro da expedição de 2009....Pelo que eu li, voces vão sair de Nova Mutum, é isso???
Vlw!!!
Prato principal COSTELA
[]'s
Macho veio, eu queria ver na Amazonia a floresta e índia desnuda. Não vi nada disso!.
Agora já queimaram mais floresta, deve está pior.
O Themoteo queria lama e teve que ir a São Paulo para ver lá no buraco do "creu"!
Vê se pode
Chico
Herbert Lima
05/12/2008, 21:48
Pois é.. O Julio Pinho é de Recife??
Serjão.. se não nos encontrarmos pelo caminho,quando chegares por aqui me ligue..
Quero conhecê-lo pessoalmente.
Abração..
Herbert Lima
05/12/2008, 21:55
Macho veio, eu queria ver na Amazonia a floresta e índia desnuda. Não vi nada disso!.
Agora já queimaram mais floresta, deve está pior.
O Themoteo queria lama e teve que ir a São Paulo para ver lá no buraco do "creu"!
Vê se pode
Chico
Concordo com vc..
Isso não vai mais ver..
Um pouco de floresta um pouco menos alterada vc só vai encontrar por trilhas e ramais de alguns municipios locais..
Na margem das Brs, a atividade madeireira ilegal já cobrou seu preço..
O que vc vê é muita capoeira e bem longe a floresta..
Na Br 319 ainda da para curtir um pouquinho mais esse visual de floresta, mas vale lembrar que os caboclos de hj eram os indios de ontem.. Eles ainda estão por lá é só procurar..
Estamos para 2009 com a idéia de elaborarmos no Amazonas Jeep Clube um calendário para visitarmos muitas dessas trilhas esquecidas floresta a dentro.
Concordo com vc..
Isso não vai mais ver..
Um pouco de floresta um pouco menos alterada vc só vai encontrar por trilhas e ramais de alguns municipios locais..
Na margem das Brs, a atividade madeireira ilegal já cobrou seu preço..
O que vc vê é muita capoeira e bem longe a floresta..
Na Br 319 ainda da para curtir um pouquinho mais esse visual de floresta, mas vale lembrar que os caboclos de hj eram os indios de ontem.. Eles ainda estão por lá é só procurar..
Estamos para 2009 com a idéia de elaborarmos no Amazonas Jeep Clube um calendário para visitarmos muitas dessas trilhas esquecidas floresta a dentro.
É verdade, só pegamos floresta próximo a estrada, quando fizemos um desvio, era uma antiga estrada de madeireiro. Mesmo assim a floresta estava ocada. Havia muitas picadas para mata e marcas de trator de esteiras e as madeiras nobres já eram!
Na BR319 era uma mata terciária invadindo a pista.
Meu objetivo na Transamazônica foi sentir e ver a floresta. Valeu muito a expedição, do Brasil faltava àquela região para eu conhecer. E as “peladinhas” tambem!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Só esperando!!!
Vai nada, ele disse que não viu índia pelada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quem vai comigo é o Comandante Marcão...
Estarás em boa companhia com o Comandante Marcos.
SÉRGIO HOLANDA
05/12/2008, 23:30
Bailune1...
O roteiro que irei fazer é o que está no mapa em anexo...
Recife-Cuiabá-Santarém-Humaitá-Manaus-Recife
Ponto de encontro...
1 - Cuiabá, provavelmente dia 14/02
2 - Nova Mutum, dia 15/02
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Voces ja decidiram qual será o roteiro da expedição de 2009....Pelo que eu li, voces vão sair de Nova Mutum, é isso???
Vlw!!!
SÉRGIO HOLANDA
05/12/2008, 23:35
Grande Herbert,
O Julio é Paraibano de João Pessoa...
Acredito que dia 27/02 devo estar em Manaus...então se não nos esbarramos pelos caminhos, certamente tomaremos um uísque em Manaus...
Pois é, o César falou dos encontros, foi uma pena, mas no dia que chegaste tava com muito trabalho e tivesse que pegar o Navio pra FN muito cedo...e quando voltasse eu estava na casa da praia...
Aproveita e manda um abraço pro Cleomano, foi aniversário dele essa semana não foi???
Grande abraço e em Fevereiro nos encontramos...
Sérjão
Pois é.. O Julio Pinho é de Recife??
Serjão.. se não nos encontrarmos pelo caminho,quando chegares por aqui me ligue..
Quero conhecê-lo pessoalmente.
Abração..
SÉRGIO HOLANDA
05/12/2008, 23:39
Então se realizou né Chicão...
Pois conheceu, sentiu e quase ficava por lá mesmo...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abrs,
Sérjão
É verdade, só pegamos floresta próximo a estrada, quando fizemos um desvio, era uma antiga estrada de madeireiro. Mesmo assim a floresta estava ocada. Havia muitas picadas para mata e marcas de trator de esteiras e as madeiras nobres já eram!
Na BR319 era uma mata terciária invadindo a pista.
Meu objetivo na Transamazônica foi sentir e ver a floresta. Valeu muito a expedição, do Brasil faltava àquela região para eu conhecer. E as “peladinhas” tambem!
SÉRGIO HOLANDA
05/12/2008, 23:40
Isso ai amigo...
tavamos ontem fechando os detalhes, tava passando pra ele as datas...
Estarás em boa companhia com o Comandante Marcos.
Herbert Lima
06/12/2008, 00:21
Grande Herbert,
Acredito que dia 27/02 devo estar em Manaus...então se não nos esbarramos pelos caminhos, certamente tomaremos um uísque em Manaus...
Pois é, o César falou dos encontros, foi uma pena, mas no dia que chegaste tava com muito trabalho e tivesse que pegar o Navio pra FN muito cedo...e quando voltasse eu estava na casa da praia...
Aproveita e manda um abraço pro Cleomano, foi aniversário dele essa semana não foi???
Sérjão
Me tire uma dúvida..
Chico do Troller, que Cesar sacaneia chamando de véio é o Quati??
Herbert Lima
06/12/2008, 00:26
Grande Herbert,
Sérjão
É meu conterrâneo.. :-) :-) :-)
Ok.. Falei rapidamente com ele (Cleo) hj e acabei esquecendo do niver ..
SÉRGIO HOLANDA
06/12/2008, 00:45
Esse mesmo!!!
é o famoso Chicão!!!
Me tire uma dúvida..
Chico do Troller, que Cesar sacaneia chamando de véio é o Quati??
Grande ALL,
Bateu pavorsão na galera ao recebermos o orçamento de 4.500,00 reais por jipe para o transporte POA/Manaus, alguma dica ?
Não tem por barco ?
Putz.
Badia
Sérjão[/quote]
SÉRGIO HOLANDA
16/12/2008, 01:23
BADIA,
faça cotação de Belém para POA...
vocês devem gastar em média R$ 1.000,00 de Manaus para Belém...e de lá tentar a cegonha para POA, ou então tentar via mar mesmo...cabotagem, direto de Manaus para o porto de Itajaí (mais movimentado na região)...
Abrs,
Sérjão
Grande ALL,
Bateu pavorsão na galera ao recebermos o orçamento de 4.500,00 reais por jipe para o transporte POA/Manaus, alguma dica ?
Não tem por barco ?
Putz.
Badia
[/quote]
ArthurPaladini
18/12/2008, 13:26
Pessoa, tá chegando dia 20 e nossa turma já tá de partida! Pra variar aquela correria de última hora, parece que falta tudo! ahahahhahahahah
Sempre que puder vou botar umas fotos no fórum e relatar como tão as condições lá pra cima!
Abraços, e se eu não aparecer mais até ano que vem, feliz natal e ano novo!
Bailune1
18/12/2008, 14:44
Pessoa, tá chegando dia 20 e nossa turma já tá de partida! Pra variar aquela correria de última hora, parece que falta tudo! ahahahhahahahah
Sempre que puder vou botar umas fotos no fórum e relatar como tão as condições lá pra cima!
Arthur,
Boa viagem e vai colocando aqui no forum os relatos de sua viagem...ficarei acompanhando cada post...hauahuaaa.. Até porque ano que vem se deus quizer estarei indo....
Vlw!!!!:concordo:
SÉRGIO HOLANDA
18/12/2008, 17:47
Fala Arthur...:dance::dance::dance:
Pois é cara, faz uma boa viagem, manda os relatos e fotos...coloca o link do post...
Vai com Deus!!!
Abrs,
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
18/12/2008, 17:52
Fala pessoal,
Deem uma olhada no adesivo Transamazônica 2009...
Abrs,
Sérjão
Marcelo-HPE
18/12/2008, 19:00
Serjão ; ficou show de bola com a foto/desenho da sua querida Hilux guerreira.
Vc tb fará a apresentação dos veículos participantes no site igual em 2008?
abs
Sérjão, ficou muito show a logo, mas faria uma modificação, colocaria além da tua hilux mais algumas viaturas, 2 ou 3, aparecendo por trás, pra dar a idéia de comboio.
O que acha?
SÉRGIO HOLANDA
18/12/2008, 21:41
Fala Marcelo,
Valeuzzz...certamente terá a apresentação dos veículos, estou só esperando o pessoal adesivar o capô e mandar as fotos...ai no novo site ficarão as informações, como foi no de 2008.
Abrs,
Sérjão
Serjão ; ficou show de bola com a foto/desenho da sua querida Hilux guerreira.
Vc tb fará a apresentação dos veículos participantes no site igual em 2008?
abs
SÉRGIO HOLANDA
18/12/2008, 21:46
E ai Jeison...:concordo::concordo::concordo:
Amigo, gostei de idéia, mas infelizmente j;a mandei fazer os adesivos e certamente usarei na próxima essa idéia...sabe como é, a cabeça a mil, muitos projetos, e os desenhos, logos, tudo fui eu que montei, então as vezes passa batido e já imagina aquela foto do nosso grupo passando pela BR 230 inundada pelo Rio Madeira...show!!!!!!!!!
Sérjão, ficou muito show a logo, mas faria uma modificação, colocaria além da tua hilux mais algumas viaturas, 2 ou 3, aparecendo por trás, pra dar a idéia de comboio.
O que acha?
já imagina aquela foto do nosso grupo passando pela BR 230 inundada pelo Rio Madeira...show!!!!!!
Eita saudade daquela viagem.
SÉRGIO HOLANDA
22/12/2008, 11:14
Boas notícias...
O ibama embargou a reconstrução da BR 319...
Pelo menos para os aventureiro...
Eita saudade daquela viagem.
Serjão,
Conversando com o Juca sobre transporte, agora as transportadoras estão falando em 40 dias para levar o Trolha sem muitas garantias, surgiu então a idéia de subir com vocês e ao encontrar com o comboio do Helder na 230, tocar a Santarém e depois acompanhar dois parceiros que irão até Belem e de lá mandar o Trolha de volta.
Pela tua experiência, que achas?
Abração,
Badia
BADIA,
faça cotação de Belém para POA...
vocês devem gastar em média R$ 1.000,00 de Manaus para Belém...e de lá tentar a cegonha para POA, ou então tentar via mar mesmo...cabotagem, direto de Manaus para o porto de Itajaí (mais movimentado na região)...
Abrs,
Sérjão
[/quote]
SÉRGIO HOLANDA
23/12/2008, 14:25
Grande BADIA,
eu estou analisando o meu retorno, novamente via Belém e seguindo de carro até Recife, uma vez que o pessoal de Cordoba -AR- que irá me seguir quer retornar via Recife e não deixarei eles virema sozinhos. Ou então ir até Santarém e de lá pegar a Transamazônica novamente...vou analisar isso em loco...
Agora para vocês certamente em Belém será mais fácil conseguir a carreta, ou até melhor ir pra Fortaleza, você pode tentar via cabotagem também, embora talvez por cabotagem demore mais...tente levantar com algum armador de contêiner em Itajaí o prazo e custo dessa cabotagem, se não vão terminar voltando mesmo é rodando...:concordo::concordo::concordo:
Abrs,
Sérjão
Serjão,
Conversando com o Juca sobre transporte, agora as transportadoras estão falando em 40 dias para levar o Trolha sem muitas garantias, surgiu então a idéia de subir com vocês e ao encontrar com o comboio do Helder na 230, tocar a Santarém e depois acompanhar dois parceiros que irão até Belem e de lá mandar o Trolha de volta.
Pela tua experiência, que achas?
Abração,
Badia
[/quote]
SÉRGIO HOLANDA
23/12/2008, 14:27
pessoal,
gostaria De Desejar Um Feliz Natal E Um Fim De Ano De Muitas Festas E Paz.
que 2009 Seja De Muita Saúde E Sonhos Realizados!!!
tudo De Bom!!!
abração,
sérjão
ArthurPaladini
24/12/2008, 02:12
Pessoal, saímos dia 20/12 como tinha falado esses dias, fomos até Guaíra-PR, compramos algumas coisas. Partimos no dia seguinte para Rondonópolis e no outro dia para Poconé.
Hoje fizemos um trecho de 80km da Transpantaneira e voltamos! Tava legal, mas ainda nao tenho as fotos de hoje!
De hoje até o dia 26/12 ficaremos em Nova Mutum! Dia 26 partimos para Alter, fazendo escalas em algumas cidadezinhas!
No mais algumas fotos abaixo!
Abracos!
SÉRGIO HOLANDA
24/12/2008, 08:11
Fala Arthur...:concordo::concordo::concordo:
Vai ser uma aventura!!! já tá chovendo na Amazônia, então o trecho até Alter será mais punk do que você esperava...
Dá um abração no Jeison e no Nataniel ai em Nova Mutum.
Boas Festas pra vocês e 2009 de muitas realizações!!!
Abraços,
Sérjão
Pessoal, saímos dia 20/12 como tinha falado esses dias, fomos até Guaíra-PR, compramos algumas coisas. Partimos no dia seguinte para Rondonópolis e no outro dia para Poconé.
Hoje fizemos um trecho de 80km da Transpantaneira e voltamos! Tava legal, mas ainda nao tenho as fotos de hoje!
De hoje até o dia 26/12 ficaremos em Nova Mutum! Dia 26 partimos para Alter, fazendo escalas em algumas cidadezinhas!
No mais algumas fotos abaixo!
Abracos!
Atodos os colegas e em especial aos companheiros da Expedição Transamazonica 2008,
Serjão, Rodrigo, Chico, Muniz Marcos, Cesar, Carlinhos, Jeison, Nataniel, Thimoteo, e demais colegas do forum,
Desejo a todos um feliz natal e um propero ano novo.
espero reve-los o mais breve..
abraços
Julio e Dane
ArthurPaladini
25/12/2008, 18:11
Pessoal, FELIZ NATAL pra galera do 4x4Brasil!!!
Estou em Nova Mutum! Ontem me encontrei com o Jeison e trocamos uma idéia rápida! Hoje acho que o Jeison vai jantar conosco na fazenda dos nossos parentes!
No mais, tudo certo! Essa estadia de 3 dias em Nova Mutum aliviou qualquer canseira! Amanha partimos para o Pará, destino a príncipio é Castelo de Sonhos, talvez consigamos esticar até Novo Progresso!
Tivemos notícias que choveu bastante lá essa semana, entao vai ser mais emocionante!
Agora mais umas fotos, da Transpantaneira e também uma foto dos carros na fazenda aqui em Nova Mutum!
[]'s
Herbert Lima
25/12/2008, 22:02
Boas notícias...
O ibama embargou a reconstrução da BR 319...
Pelo menos para os aventureiro...
Ainda bem, pelo menos por enquanto.
Tinha recebido a notícia que o exército havia fechado a br 319 temporariamente por conta das chuvas.
SÉRGIO HOLANDA
25/12/2008, 22:07
E a tendência é piorar!!!
vamos ver o que nos espera ai pela frente...:pipoca::pipoca::pipoca:
Ainda bem, pelo menos por enquanto.
Tinha recebido a notícia que o exército havia fechado a br 319 temporariamente por conta das chuvas.
ArthurPaladini
28/12/2008, 20:46
Pessoal!!!
FOI FEIA A PEGADA no trecho entre Guaranta do Norte até Alter!
2 dias de muita chuva, lama e água até os guardanapos e até represa arrebentada, levando estrada e tudo mais junto! Tivemos que abrir caminho pelo lado atravessando a água, foi show!
Assim que der mando fotos!
Abracos sem acentos!
SÉRGIO HOLANDA
28/12/2008, 20:55
:palmas::palmas::palmas:
Arthur...
Cara, tava só pensando na aventura de vocês, pois só tinha notícias de muita chuva...fico só imaginando a bagaceira em fevereiro!!!
Arthur, manda as fotos e um comentário sobre a desenvoltura dos veículos...importante isso!!!
Abrs e aguardando!!!
Sérjão
Editando pra perguntar: E A VOLTA????
Pessoal!!!
2 dias de muita chuva, lama e água até os guardanapos e até represa arrebentada, levando estrada e tudo mais junto! Tivemos que abrir caminho pelo lado atravessando a água, foi show!
Abracos sem acentos!
pessoal
temos um posto aqi na cidade onde usualmente os cegonheiros dormem. quando adquiri o vitara foram eles que trouxeram de Belém. O frete deve ficar bem em conta até minas - sao paulo, uma vez que eles voltam apenas com um ou outro carro para revenda no sudeste. vou ttar mais informações e posto aqui para vcs.
regis
Pessoal!!!
Abracos sem acentos!
Parabéns, Arthur!!!! Acredito que está sendo do jeito que vc queria.....
Já fiz isso também, em fev 99, de JPX e uma Band de apoio. Muito show. Pernoitaram onde? Novo Progresso? Ou Castelo de Sonhos? Boa sorte...e muito barro, nesta virada de ano!!!!
Aliás, um uma Feliz virada de ano e um 2009 cheio de saúde, paz e trilhas enlameadas à todos!
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 20:29
Pessoal,
link do tópico que estou abrindo para a transamazônica 2009...
Feliz Ano Novo aos meus amigos foristas!!!!
Abrs,
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
26/01/2009, 13:02
AMIGOS
NOVA AVENTURA...
NOVO SITE...
TRANSAMAZÔNICA 2009
http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/ (http://www.cameltrophy.com.br/transamazonica2009/)
Aguardando você lá...
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
19/03/2009, 08:23
Pessoal,
Primeiro vídeo da aventura, uma compilação de fotos tirada pelo grupo. Brevemente o vídeo com as imagens filmadas estará saindo do forno.
Espero que gostem.
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=KzbK2PCozAo"]YouTube - TRANSAMAZONICA 2009 - VIDEO 1[/URL]
Sérjão
Anthoniusnikos
19/03/2009, 11:08
Serjão e foristas. Ainda não lí os posts deste tópico, e se as dúvidas que tenho já foram respondidas, paciência. Vou dar uma geral, mas ...
Pertinente a expedição pelo barro, BR 316-Humaitá/2008:
1 - Acho que para vencermos os facões de lama mole, devemos usar pneus, os maiores possíveis, com "garras" (não sei nome mais adequado para as ranhuras dos pneus).
2 - Então pergunto aos expedicionários se vale a pena, antes de entrar num trecho longo enlameado, trocar os quatro pneus pelos maiores, mais adequados.
3 - E, para o uso desses pneus maiores, qual reforço devemos fazer nos rolamentos, ou engrenagens das homocinéticas.
4 - Nesses casos, acho que o BL só vai ajudar até onde ele dá espaço para o pneu não pegar no para-lamas. É isso mesmo ?
5 - Ví numa das fotos, que uma pickup tinha um jogo de 4 pneus sobressalentes na caçamba. Esses pneus foram trocados em algum trecho da trilha ?
Abração para todos.
Anthon
SÉRGIO HOLANDA
19/03/2009, 12:07
Grande Anthonis,
Aqui no tópico 2008 tem muito material e temos o tópico deste ano, o 2009, que vamos implementando assuntos e material técnico pra enriquecer mais ainda o fórum. O endereço do tópico deste ano é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50328&page=47 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50328&page=47)
Mas este aqui de 2008 tem muito material, inclusive porque a bagaceira foi grande nos atoleiros, coisa que não tivemos este ano. Aproveite e qualquer dúvida tô aqui.
Abrs,
Sérjão
PS. respondendo suas perguntas:
Vejamos:
1 - Pneus quanto mais altos melhores e se tiverem garras laterais melhor ainda. Aconselho neste tipo de barro que encontramos na amazônia, já no final das chuvas com a bagaceira feita, pneus altos, estreitos e cross. No começo das chuvas Pneus MUDs dão conta tranquilamente.
2 - Sim, sempre!!! Para cada tipo de solo devemos ter o tipo de pneu mais adequado, ou o mais próximo, uma vez que nem sempre podemos andar com dois jogos de pneus.
3 - Se utilizarmos pneus acima do que foi projetado nosso veículo o desgaste será eminente, não tenha dúvidas. Não adiante fazer reforço e sim trocar antes do prazo normal as peças de maior desgaste, como rolamentos, pivôs, etc. E sempre fazer uma avaliação antes de se aventurar. Mas é importante salientar que uma coisa é uma trilha a 30 km de casa, onde podemos abusar dos veículos, outra é uma expedição com 9mil km de estradas e longe de pontos de apoio, isso é determinante na nossa forma de conduzir os veículos.
4 - Isso mesmo, o BL aumenta a altura da cabine, mas o vão livre dos diferenciais e chassis continua o mesmo, precisando assim de pneus mais altos.
5 - A minha pickup (Hilux) tinha um jogo de rodas cross, queutilizei entre Itaituba e Manaus, posteriormente na Trans-Uruará. O Bruno tinha os pneus e também os trocou entre Itaituba e Manaus, usando os modelos off road.
Serjão e foristas. Ainda não lí os posts deste tópico, e se as dúvidas que tenho já foram respondidas, paciência. Vou dar uma geral, mas ...
Pertinente a expedição pelo barro, BR 316-Humaitá/2008:
1 - Acho que para vencermos os facões de lama mole, devemos usar pneus, os maiores possíveis, com "garras" (não sei nome mais adequado para as ranhuras dos pneus).
2 - Então pergunto aos expedicionários se vale a pena, antes de entrar num trecho longo enlameado, trocar os quatro pneus pelos maiores, mais adequados.
3 - E, para o uso desses pneus maiores, qual reforço devemos fazer nos rolamentos, ou engrenagens das homocinéticas.
4 - Nesses casos, acho que o BL só vai ajudar até onde ele dá espaço para o pneu não pegar no para-lamas. É isso mesmo ?
5 - Ví numa das fotos, que uma pickup tinha um jogo de 4 pneus sobressalentes na caçamba. Esses pneus foram trocados em algum trecho da trilha ?
Abração para todos.
Anthon
SÉRGIO HOLANDA
21/03/2009, 08:54
Pessoal,
Segundo vídeo da aventura de 2009, uma compilação de fotos e vídeos na Trans-Uruará. Este trecho foi feito somente por mim e pelo Volmir no Troller, e com a minha Hilux somente em 4x2 por problemas na tração dianteira. Brevemente mais vídeos...
Espero que gostem.
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=XgRQb2aDBW8"][ame="http://www.youtube.com/watch?v=XgRQb2aDBW8"]YouTube - OFF ROAD 4X4 TRANSAMAZÔNICA 2009 trans-uruará (video 2)[/URL][/URL]
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
24/03/2009, 22:03
AMIGOS,
SEGUE O LINK DO TERCEIRO VÍDEO DA TRANSAMAZÔNICA 2009...:concordo::concordo::concordo:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=22v7YoMA0QI]YouTube - OFF ROAD 4X4 TRANSAMAZÔNICA 2009 transamazonica 2009 video 3 CAMEL TROPHY BR[/URL]
ABRAÇOS,
SÉRJÃO
SÉRGIO HOLANDA
27/03/2009, 20:30
Amigos,
segue o link do quarto vídeo Transamazônica 2009, com aproximadamente 8 minutos de imagens desta grande aventura. Uma compilação de muitas imagens ainda não postadas nos vídeos anteriores.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Q6UIDj_VjUU]YouTube - Transamazonica 2009 video 4 Camel trophy BR 4x4 OFF ROAD[/URL]
Abraço a todos,
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
21/04/2009, 23:23
Amigos,
Quinto e último vídeo da TRANSAMAZÔNICA 2009, com aúdio original.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Pnx1nn6hRy8]YouTube - TRANSAMAZÔNICA 2009 AÚDIO ORIGINAL DE ALGUNS MOMENTOS.[/URL]
Abrs,
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
16/05/2009, 19:15
Galera...
Trajeto 2010...
Estou com um blog e nele discutirei os assuntos da Transamazônica 2010. Além disso falaremos sobre expedições, off road, mecânica e assuntos relevantes a nossa paixão!!!
http://sergioholanda.blogspot.com/ (http://sergioholanda.blogspot.com/)
Aguardo você por lá...
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
20/06/2009, 08:10
Pessoal,
segue o link do vídeo promocional TRANSAMZÔNICA CHALLENGE 2010
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=gP81PDAS8uI]YouTube - VÃDEO PROMOCIONAL TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2010[/URL]
Sérjão
SÉRGIO HOLANDA
01/09/2009, 21:23
Mais um vídeo de 2008...
YouTube - TRANSAMAZÔNICA 2008[/URL]
Sérjão
JORGE CAMOI
01/09/2009, 23:28
Mais um vídeo de 2008...
YouTube - TRANSAMAZÔNICA 2008 (http://www.youtube.com/watch?v=i3W8iFuOusU)[/URL]
SérjãoSerjão ...karaka Rapa!!!este pedaço pra mim achei o mais radical heim...este cara que filmou merece um premio pultz de filmagem.....rrererererererre
SÉRGIO HOLANDA
01/09/2009, 23:45
Camoi!!!
essa filmagem foi na camera da TR4 do Júlio...
Serjão ...karaka Rapa!!!este pedaço pra mim achei o mais radical heim...este cara que filmou merece um premio pultz de filmagem.....rrererererererre
JORGE CAMOI
02/09/2009, 08:52
Camoi!!!
essa filmagem foi na camera da TR4 do Júlio...Acho que devo colocar um ponto pra fixar a maquina no painel pra poder fazer estas filmagens...oh Serjão me diga,ah questão de combustivel,meu tratorzão tem autonomia pra uns 300 km sendo que vc falou que vamos rodar uns 800km sem nenhun ponto de abastecimento,como meu jipe é fechado da pra vc levar uns 50litros na sua caçamba....o outros 50 faço um ponto de fixação no meu jipe,pois eu num quero é ter pane seca lá né....rsssssssss
SÉRGIO HOLANDA
02/09/2009, 10:37
Se preocupa não, até lá nos planeja com calma!!!
Não sei ainda em que viatura irei, se é pickup ou suv...mas não se preocupa com isso.
Abração,
Sérjão
Acho que devo colocar um ponto pra fixar a maquina no painel pra poder fazer estas filmagens...oh Serjão me diga,ah questão de combustivel,meu tratorzão tem autonomia pra uns 300 km sendo que vc falou que vamos rodar uns 800km sem nenhun ponto de abastecimento,como meu jipe é fechado da pra vc levar uns 50litros na sua caçamba....o outros 50 faço um ponto de fixação no meu jipe,pois eu num quero é ter pane seca lá né....rsssssssss
JORGE CAMOI
02/09/2009, 10:47
Se preocupa não, até lá nos planeja com calma!!!
Não sei ainda em que viatura irei, se é pickup ou suv...mas não se preocupa com isso.
Abração,
Sérjãook...fico no aguardo...abraço
SÉRGIO HOLANDA
30/12/2009, 09:40
A TODOS OS AMIGOS E OS QUE TAMBÉM NÃO SÃO...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
UM FELIZ ANO NOVO!!!
http://i168.photobucket.com/albums/u174/SERGIOHOLANDA/SERGIO%20HOLANDA/fan.jpg
2010 DE MUITOS SONHOS REALIZADOS!!!
SAÚDE E HARMONIA EM SEUS CORAÇÕES.
UM FORTE ABRAÇO,
SÉRJÃO
SÉRGIO HOLANDA
21/01/2010, 18:05
PESSOAL!!!
LINK DO TRANSAMAZÔNICA 2010 AQUI NO FÓRUM BRASIL 4X4...VEJAM O TÓPICO DE 2010...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1075846&posted=1#post1075846 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1075846&posted=1#post1075846)
28/05/2010, 16:30
PESSOAL CONFIRAM A MATÉRIA NA REVISTA PORTUGUESA VÍDEO OFFROAD MAGAZINE SOBRE A TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2010.
Além da matéria sobre o Transamazônica Challenge existem outras matérias fantásticas na revista e a diagramação é show!!!
Confiram no link:
http://www.videooffroad.com/revista/revista/index.html (http://www.videooffroad.com/revista/revista/index.html)
SÉRGIO HOLANDA
09/12/2010, 10:00
TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011 ESTÁ CHEGANDO!!!
CONFIRAM O SITE: www.transamazonicachallenge.com.br
E AQUI NO NOSSO FÓRUM 4X4BRASIL: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1323343#post1323343
Aguardo vocês!!!
Abrs,
Sérjão