Conectar

Ver Versão Completa : Transamazônica Abril De 2008

Páginas : 1 2 [3] 4

Bruno Mosso
12/04/2008, 11:24
os caras deviam ter amarrado o uninho e levado ele de chaveirinho heheheh :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Digamos que a galera que tá de Uno se empolgou um pouco com o lançamento da linha Fiat Adenture :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: mas que são machos de enfrentar esse tipo de estrada na cara dura, isso eu não tenho dúvida.
A Estrada Parque Pantanal Sul estava assim até uns dias atraz, nossa Hilux 4x4 deu calço hidráulico no motor pq entrou num buraco que foi até o capo do motor em água, coisa braba. Tatu de chuteira tava passando só com bloqueio 100% hahahahahahahahahahahahahaha:shock:

joão k. chikui
13/04/2008, 12:56
David
Tem notícias deles neste trecho de Apui a Humaitá ? Conseguiram passar ou tiveram que desviar para rondônia?

davidss6
14/04/2008, 06:45
David
Tem notícias deles neste trecho de Apui a Humaitá ? Conseguiram passar ou tiveram que desviar para rondônia?

Passaram um aperto danado, mas conseguiram atravessar o trecho Joao. Quando os caras me mandaram as fotos pra publicar deu até medo :mrgreen::mrgreen:. Um aguaceiro danado que caiu por lá. Um trecho tinha até um volvo 6x6 e um trator pra retirar os motoristas mais animados. Já publiquei no site os relatos. Ficaram bons demais.

Algumas fotinhas bacanas :twisted::twisted:

http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/decimoterceirodia__chuva.JPG

http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/decimoterceirodia__diluvio.JPG

http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/decimoterceirodia_travessiax4.JPG

http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/expedicadofrevo/decimoterceirodia__atoleiro_e_agua.JPG

Abracos

David L. Marcelino

davidss6
14/04/2008, 06:48
Digamos que a galera que tá de Uno se empolgou um pouco com o lançamento da linha Fiat Adenture :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: mas que são machos de enfrentar esse tipo de estrada na cara dura, isso eu não tenho dúvida.
A Estrada Parque Pantanal Sul estava assim até uns dias atraz, nossa Hilux 4x4 deu calço hidráulico no motor pq entrou num buraco que foi até o capo do motor em água, coisa braba. Tatu de chuteira tava passando só com bloqueio 100% hahahahahahahahahahahahahaha:shock:

numas horas assim que vale um bom zequinha hehehe!!

Eliseu
14/04/2008, 08:38
Estou admirado da TR4. Tenho uma, e não achava que ela fosse passar em tudo que está enfrentando na TRANSAM... Realmente, estou pasmo! Agora está show, finalmente acharam os atoleiros. [ ]'s

FlavioLouveira
14/04/2008, 15:31
A hi lux esta parecendo uma borracharia ambulante kkkkkkkkkkkkk.as fotos ficaram boas.

HEHEHE...

ALI SIM, ali sim que é lugar de pneu MUD... o resto é conversa hahaha

Que lama rapaz:grin:

Murillus
14/04/2008, 17:20
Passaram um aperto danado, mas conseguiram atravessar o trecho

como é que a tr4 ta aguentando isso ???

davidss6
14/04/2008, 18:55
Pois eh, to mudando meus conceitos. Eu era um daqueles que sempre soltava "mitsubishi não gosta de agua" :roll:

Pelo que conversei com a rapaziada, as únicas alterações que a criança recebeu foi um lift de 3, snorkel, pneus lameiros e um guincho :shock:

Eh Eliseu, trata da sua com carinho que a viatura eh de respeito. :mrgreen::mrgreen:

Agora vão pegar o trecho de Manaus. Já tem nego falando que os caras vão passar rolha nele..

Abracos

David

Eliseu
15/04/2008, 08:46
..... as únicas alterações que a criança recebeu foi um lift de 3, snorkel, pneus lameiros e um guincho :shock: ......David

Snorkel? Acho que não, pois não aparece nas fotos.....

davidss6
15/04/2008, 10:07
Snorkel? Acho que não, pois não aparece nas fotos.....

Tem razão. Foi engano meu. A criança ta mergulhando sem snorkel :mrgreen::mrgreen:

Murillus
15/04/2008, 17:15
Tem razão. Foi engano meu. A criança ta mergulhando sem snorkel :mrgreen::mrgreen:

quem me dera a GM ter me liberado um patrocinio pra todas estas modificacoeszinhas...
minha tracker tb tava ai...
so nao sei se viva depois de tantos mergulhos...
mas...

[]s

jeisonk
16/04/2008, 09:37
Fala galera, tudo bom?

Até agora nenhuma notícia do restante do pessoal, por aqui continuamos aguardando a chegada do comboio em Manaus.

Já estão no 4º dia neste trajeto entre Humaitá e Manaus, o caldo deve ter engrossado por lá.

Abraços

Fernando da Terra
16/04/2008, 09:45
Grande Jeison...!!!
Seja bem vindo de volta ao nosso mundo... dos pobres terráqueos que ficaram aqui babando e curtindo a viagem de vocês.....rs.....
Parabéns pela avenura!!!!!!!
Resistiu à danada ou não??.....
Coloca ai umas fotos logo!!!!
Abraço

Fernando

davidss6
16/04/2008, 10:45
Fala galera, tudo bom?

Até agora nenhuma notícia do restante do pessoal, por aqui continuamos aguardando a chegada do comboio em Manaus.

Já estão no 4º dia neste trajeto entre Humaitá e Manaus, o caldo deve ter engrossado por lá.

Abraços

Jeison, tem um monte de gente colocando terror nesse trecho. Será que as coisas por lá estão tão ruim assim (ou tão boas assim) :pensativo::pensativo:

O sistema de rastreamento via satélite no carro do César não está adiantando nada.. Por ele os caras ainda estão em humaitá!!:parede::parede:

No mais parabéns pela conquista da transamazônica hehehehe Pelos relatos que a moçada passou os km finais até Humaitá foram uma aventura e tanto.

Se tiver material bom pra mim colocar no site, me manda um e-mail no david@itevip.com.br

Abracos

David

davidss6
16/04/2008, 10:55
quem me dera a GM ter me liberado um patrocinio pra todas estas modificacoeszinhas...
minha tracker tb tava ai...
so nao sei se viva depois de tantos mergulhos...
mas...

[]s

as montadoras deviam ver em eventos como esse como a melhor vitrine pro seus produtos.. Uma tracker mandando ver na transamazônica traria respeito Mas claro, os caras preferem torrar milhoes em propagandas de TV ou outras formas de publicidade - que eles podem controlar -

Abracos

David

jeisonk
16/04/2008, 11:32
Grande Jeison...!!!
Seja bem vindo de volta ao nosso mundo... dos pobres terráqueos que ficaram aqui babando e curtindo a viagem de vocês.....rs.....
Parabéns pela avenura!!!!!!!
Resistiu à danada ou não??.....
Coloca ai umas fotos logo!!!!
Abraço

Fernando

Fala Fernando, tudo bom cara.

Com relação à viatura, tudo OK, somente troquei um retentor do semi-eixo dianteiro em Santarém, e nada mais, muito valente a viatura.
A única viatura que não teve baixa nenhuma foi a Land, mas o César é muito cuidadoso, a viatura dele está perfeita mesmo.

Rapaz, as fotos ainda tenho que selecionar, mas o Serjão está com todas e acredito que ele irá fazer uma boa seleção pra postar.
Assim que eu der uma selecionada nas minhas, posto algumas aqui.

Abraços

jeisonk
16/04/2008, 11:37
Jeison, tem um monte de gente colocando terror nesse trecho. Será que as coisas por lá estão tão ruim assim (ou tão boas assim) :pensativo::pensativo:

O sistema de rastreamento via satélite no carro do César não está adiantando nada.. Por ele os caras ainda estão em humaitá!!:parede::parede:

No mais parabéns pela conquista da transamazônica hehehehe Pelos relatos que a moçada passou os km finais até Humaitá foram uma aventura e tanto.

Se tiver material bom pra mim colocar no site, me manda um e-mail no david@itevip.com.br

Abracos

David

Pois é David, me parece que realmente o negócio complicou por lá. Quando chegamos em Humaitá e fomos para o hotel, contamos ao pessoal da recepção da aventura e o Serjão comentou que uma parte seguiria para Manaus, a moça do hotel deu umas gargalhadas e falou: "olha, até agora vocês tinham estrada para andar, mas aí pra cima (Manaus) não tem mais nada, se preparem".

Esse último trecho até Humaitá realmente foi bacana, andei com água até o capô do Troller em alguns trechos.

Quanto ao material David, o Sérjão está com todas minhas fotos e vídeos, assim que ele fizer contato ele deve te passar tudo para fazer as atualizações no site.

As principais são aquelas que já estão no site, o que tenho por aqui são alguns vídeos bacanas, inclusive daquelas passagens de água, se quiser eles me avisa que te mando.

Vou ter que fazer uma conta no "iutubi" pra postar alguns.

Abraços

Herbert Lima
16/04/2008, 14:00
as montadoras deviam ver em eventos como esse como a melhor vitrine pro seus produtos.. Uma tracker mandando ver na transamazônica traria respeito Mas claro, os caras preferem torrar milhoes em propagandas de TV ou outras formas de publicidade - que eles podem controlar -

Abracos

David

APOIADO PLENAMENTE

Herbert Lima
16/04/2008, 14:07
Pois é David, me parece que realmente o negócio complicou por lá. Quando chegamos em Humaitá e fomos para o hotel, contamos ao pessoal da recepção da aventura e o Serjão comentou que uma parte seguiria para Manaus, a moça do hotel deu umas gargalhadas e falou: "olha, até agora vocês tinham estrada para andar, mas aí pra cima (Manaus) não tem mais nada, se preparem".

Esse último trecho até Humaitá realmente foi bacana, andei com água até o capô do Troller em alguns trechos.

Quanto ao material David, o Sérjão está com todas minhas fotos e vídeos, assim que ele fizer contato ele deve te passar tudo para fazer as atualizações no site.

As principais são aquelas que já estão no site, o que tenho por aqui são alguns vídeos bacanas, inclusive daquelas passagens de água, se quiser eles me avisa que te mando.

Abraços

Amigos dificuldades vcs encontrarão.
Mas nada que não consigam transpor..
Estive na 319 em setembro último..
Talvez tenham algumas pontes para ajeitar mas tranquilo..
Da pra passar.. Lembrando sempre cautela aos amigos..

Boa viagem
Estou em Manaus..
Quando chegarem liguem..

Abraços

jeisonk
16/04/2008, 15:21
Galera, boas notícias.

O Serjão e o Themoteo acabaram de me ligar, faz uma meia hora, estavam na balsa pra chegar em Manaus.

O que posso adiantar é que pelo que falaram foi DUCARAIO.

Foram mais de 40 atoladas, 3 guinchos quebrados e 1 semi-eixo traseiro Troller que foi pro espaço e estão praticamente todas as viaturas sem freio, pelo que ele falou foi muito difícil mesmo o trajeto.

Mas estão todos bem, estão nesse momento em Manaus procurando balsa para Belém.

Assim que possível, o Serjão vai mandar os relatos e fotos para o David para atualização do site www.cameltrophy.com.br

Vamos aguardar

Abraços

ArthurC
16/04/2008, 16:17
Jeison, assim como falei pro Sérgio no começo do tópico eu posso ajudar com relação a balsa pois tenho amigos que tem empresa que faz esse trajeto.

Se precisarem de alguma coisa é só falar. Assim como, quando chegarem em Belém deem um toque pra gente fazer um churras e tomar uma gelada.

Abraços

jeisonk
16/04/2008, 16:31
Beleza Arthur, já vou ligar pro Serjão e passar teu cel.

Abraços

LGVM
16/04/2008, 16:53
como é que a tr4 ta aguentando isso ???
É só não ter pena que ela aguenta as paradas!!

Abs,

joão k. chikui
17/04/2008, 00:01
Serjão, Cesar , Jeison, Themoteo e todos que fizeram ou estão fazendo esta expedição , numa época de chuva, PARABÉNS.
Todos ficamos muito orgulhosos do sucesso da travessia.
Com certeza, todo sucesso só pode ter sido fruto de muita preparação , união e companheirismo.
[]s orgulhosos
Joãoponeiz.

Loras
17/04/2008, 00:18
"Existe um lugar, onde alguns homens fazem, o que outros apenas sonham..."

Amigos, parabéns!!!:!:

Objetivo cumprido!!!:palmas:

Por enquanto eu sigo sonhando... :mrgreen:

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
17/04/2008, 01:23
Pois é amigos...

Valeu mesmo pela força de todos e acredito que amanhã no site terão o material de como foram esses quases quatro dias de travessia pela BR 319...seimplesmente show!!!

acompanhem lá no www.cameltrophy.com.br (http://www.cameltrophy.com.br) e cliquem no link da expedição...

grande abraço a todos...

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
17/04/2008, 01:24
Dando show!!!

poucas avarias e se saindo muito bem...:palmas::palmas::palmas:

Sérjão

É só não ter pena que ela aguenta as paradas!!

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
17/04/2008, 01:27
Valeu amigo João...

saiba que coloquei em pratica vários ensinementos seus...obrigado em nome do gupo...:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

Serjão, Cesar , Jeison, Themoteo e todos que fizeram ou estão fazendo esta expedição , numa época de chuva, PARABÉNS.
Todos ficamos muito orgulhosos do sucesso da travessia.
Com certeza, todo sucesso só pode ter sido fruto de muita preparação , união e companheirismo.
[]s orgulhosos
Joãoponeiz.

SÉRGIO HOLANDA
17/04/2008, 01:29
Loras,

como foi seu projeto???

rapá, tamos aqui em Manaus debaixo de uma tempestade enorme, de vez enquando caie um raio e a luz apaga...show de trovões!!!

Sérjão

"Existe um lugar, onde alguns homens fazem, o que outros apenas sonham..."

Amigos, parabéns!!!:!:

Objetivo cumprido!!!:palmas:

Por enquanto eu sigo sonhando... :mrgreen:

Abs,

Marcelo_Taz
17/04/2008, 10:00
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns a todos os pilotos e navegadores dessa espetacular expedição.

Show, muito show mesmo.

Acompanhei aqui em casa morrendo de INVEJA :mrgreen: SADIA e sonhando em algum dia participar de uma aventura parecida, quem sabe?

Só resta fazer uma pergunta que me deixava por demais curioso?

Como a TR passou bem pelos alagados sem snorkel? :pensativo:

Um grande abraço a todos. :concordo:

Eliseu
17/04/2008, 10:39
Serjão e todos da EXPEDIÇÃO (maíscula por que merecem..), meus parabéns.
São poucos os que tem coragem de fazer esta AVENTURA na época de chuvas. Conheço a região e por isso, reconheço o valor dos que empreenderam esta viagem. Não foi desta que eu fui, e até por isso que comprei a IO. E para minha surpresa, vi que a TR4 foi sem maiores problemas, inclusive nos alagados. Mas agora sei que posso ir tranquilo. Mais ma vez, PARABÉNS. E aguardamos o relato e mais fotos. Abraços!

Loras
17/04/2008, 12:07
Loras,

como foi seu projeto???

rapá, tamos aqui em Manaus debaixo de uma tempestade enorme, de vez enquando caie um raio e a luz apaga...show de trovões!!!

Sérjão

Sérjão,

O projeto continua... transitando nos meus neurônios!!!:mrgreen:

Algumas boas amizades e boas novas profissionais me prenderão em Boa Vista por mais tempo que o previsto inicialmente.

A Transamazônica será percorrida em minha viagem de volta, talvez em 2010.

Assim terei mais tempo para melhorar o projeto. E com a experiência de vocês, será muito mais fácil conseguir informações importantes. :)

Abração,

Waldir Carlos
17/04/2008, 20:21
Pois é amigos...

Valeu mesmo pela força de todos e acredito que amanhã no site terão o material de como foram esses quases quatro dias de travessia pela BR 319...seimplesmente show!!!

acompanhem lá no www.cameltrophy.com.br (http://www.cameltrophy.com.br) e cliquem no link da expedição...

grande abraço a todos...

Sérjão

Amigo Sérjão, na nossa conversa hoje pela manhã ficou claro o significado de uma expedição desse tipo. É muito mais do que a realização de um sonho! Os enormes e seguidos desafios que esse bravo grupo está enfrentando estão sendo superados. O espírito de equipe, o companheirismo e sobretudo as AMIZADES que se consolidam, explicam o sucesso e as provas de superação!

Vocês todos estão de parabéns! Quero aproveitar para agradecer especialmente a você pelos relatos incansáveis [...fico aqui imaginando como encontra tempo e disposição para nos escrever tantas coisas bonitas lá no CamelTrophy!].

:palmas::palmas::palmas:

[]s

SÉRGIO HOLANDA
17/04/2008, 21:11
A parte mais profunda tinha 1 metro e o Julio fez um artificio para até essa profundidade não precisar do snorkel durante alguns segundos e como o carro estava 3" mais alto deu certo...se fosse mais fundo seria rebocado...

quem sabe na proxima aventura pela transamazônica você não nos acompanha!!!

Sérjão

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns a todos os pilotos e navegadores dessa espetacular expedição.

Show, muito show mesmo.

Acompanhei aqui em casa morrendo de INVEJA :mrgreen: SADIA e sonhando em algum dia participar de uma aventura parecida, quem sabe?

Só resta fazer uma pergunta que me deixava por demais curioso?

Como a TR passou bem pelos alagados sem snorkel? :pensativo:

Um grande abraço a todos. :concordo:

AKPG
17/04/2008, 21:12
A parte mais profunda tinha 1 metro e o Julio fez um artificio para até essa profundidade não precisar do snorkel durante alguns segundos e como o carro estava 3" mais alto deu certo...se fosse mais fundo seria rebocado...

quem sabe na proxima aventura pela transamazônica você não nos acompanha!!!

Sérjão
Eita Serjão!!! Que bom ter notícias suas "ao vivo"!!! Parabéns pela empreitada e ainda bem que as coisas estão indo conforme o programado!!!

SÉRGIO HOLANDA
17/04/2008, 21:14
Loras...

durante os proximos 4 dias de balsa irei montar o material com dicas e sugestões que serão bem uteis para quem for fazer essa aventura...

Sérjão

Sérjão,

O projeto continua... transitando nos meus neurônios!!!:mrgreen:

Algumas boas amizades e boas novas profissionais me prenderão em Boa Vista por mais tempo que o previsto inicialmente.

A Transamazônica será percorrida em minha viagem de volta, talvez em 2010.

Assim terei mais tempo para melhorar o projeto. E com a experiência de vocês, será muito mais fácil conseguir informações importantes. :)

Abração,

ArthurC
17/04/2008, 22:20
Que tal Serjão, desenrolou a vinda pra Belém? Chegas quando? Hoje tentei no teu cel mas deu fora de área, amanhã tento de novo.

Abraço

FB.FREITAS
18/04/2008, 15:56
Pessoal,

Kd os novos relatos no site da Camel hein??? Não aguento mais de tanta curiosidade!!!
asuhasuahauuuauau

abrs a todos
Novato no site...

Murillus
18/04/2008, 16:09
durante os proximos 4 dias de balsa irei montar o material com dicas e sugestões que serão bem uteis para quem for fazer essa aventura...

Sérjão,

so posso ... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]s

davidss6
18/04/2008, 16:24

Abraços

Jeison, se puder me eviar, quero sim. Pode mandar no david@itevip.com.br Recebendo depois dou um jeito de disponibilizar no site pra quem mais quiser fazer o download. :concordo:

Cara, to na seca pra ver os relatos e fotos do trecho até Manaus. Recebi um e-mail do Serjão essa madrugada, mas os relatos e fotos nao vieram. Deve ter dado algum pau por lá... :parede::parede:

Abracos

David

davidss6
18/04/2008, 16:29
Pessoal,

Kd os novos relatos no site da Camel hein??? Não aguento mais de tanta curiosidade!!!
asuhasuahauuuauau

abrs a todos
Novato no site...

Ta quase, só esperando a internet lá de manaus ajudar hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

FlavioLouveira
19/04/2008, 20:47
Demais mesmo, to sempre acompanhando

PARABENS A TODOS:concordo:

Cada relato la no site..puts:concordo:

Eliseu
22/04/2008, 13:05
E aí, pessoal.... Cadê as fotos? Relatos????? ......... [ ]'s

joão k. chikui
22/04/2008, 13:20
Eliseu
Acho que estão na balsa , rumando para Belém.

SÉRGIO HOLANDA
22/04/2008, 13:34
Chegamos!!!!

Acredito que na quarta a tarde os veículos chegam também...

Sérjão

Que tal Serjão, desenrolou a vinda pra Belém? Chegas quando? Hoje tentei no teu cel mas deu fora de área, amanhã tento de novo.

Abraço

SÉRGIO HOLANDA
22/04/2008, 13:39
Pois é amigos...

a internet em Manaus não ajudou...o arquivo era de mais de 15MB e como a coisa tava precaria não deu pra enviar...a tempestade que desabou em Manaus na quarta a noite foi braba e seguida de muitos raios que prejudicaram o sistema de abastecimento de luz, TV a Cabo e Internet...acabei de mandar aqui de Belém, tem cada foto show!!!!

depois mando material da viagem até Belém pela balsa...show de farra!!!

no mais estamos esperando as nossas raparigas chegarem para pegarmos a estrada de volta pra casa...

grande abraço a todos os amigos que nos acompanharam...

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
23/04/2008, 19:09
Algumas fotos...

só pra aguçar a curiosidade...

Sérjão

jeisonk
23/04/2008, 19:23
Fala Sérjão, bom ter notícias, demais as fotos heim, agora não sei dizer realmente se sou pé frio ou pé quente, depois que deixei o comboio o trem pegou valendo pelo jeito, kkkkkkkkkk.

Sinto muito mesmo, mas muito,

por você não ter tido a chance de rebocar o Barão Vermelho, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. :mrgreen:

Abração

SÉRGIO HOLANDA
23/04/2008, 19:29
mais algumas fotos e depois só no site...

Sérjão

jeisonk
23/04/2008, 19:41
Caramba, o que é que o Themoteo e o Julio estavam fazendo tão grudadinhos? Que amor de cena. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
23/04/2008, 19:42
Pois é amigo...

eu também sinto muito por vocês não estarem lá, por puxar o Barão Vermelho, zero bronca, temos muitas aventuras pela frente e o simples fato dele ser Troller já é um passo pra ser rebocado pela Toyota...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

grande abraço amigo...

Sérjão

Fala Sérjão, bom ter notícias, demais as fotos heim, agora não sei dizer realmente se sou pé frio ou pé quente, depois que deixei o comboio o trem pegou valendo pelo jeito, kkkkkkkkkk.

Sinto muito mesmo, mas muito,

por você não ter tido a chance de rebocar o Barão Vermelho, kkkkkkkkkkkkkkkkkk. :mrgreen:

Abração

SÉRGIO HOLANDA
23/04/2008, 19:52
Pois é...

Clima é Clima...sabe lá o que estavam querendo!!!

Na verdade era medo de ser o primeiro a atolar...

Julio saio arrastado...pela Toyota...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

e Themoteo e o carro da ACME conseguiram sair, mas logo depois o ACME AUTOMOBILE ficou e teve de ser rebocado por uma Toyota...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Caramba, o que é que o Themoteo e o Julio estavam fazendo tão grudadinhos? Que amor de cena. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

jeisonk
23/04/2008, 20:00
kkkkkkkkkkk, carro da ACME foi foda.

E a Prado Serjão, tu acha que dava conta ou era bronca demais pra ela?
Fui dar uma volta numa hoje que tem à venda aqui na cidade, eita coisa boa, e olha que era 2004 e com 170k rodados.

Cara, manda um abração meu pra turma, rapaz, faz uma falta danada essa galera toda, no final da viagem parecia que a gente se conhecia há muitos anos já, vocês são foda cara, tudo gente boa demais.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
23/04/2008, 20:13
não resisti e vão mais algumas...

Jeison, você perdeu além desse amor entre o Troller e a TR4 o amor entre Chicão e o paralama dianteiro da Hilux...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Chicão foi atropelado por Carlinhos e arremessado contra a Hilux, resultado, fiquei no preju, estou com o paralama amassado e a polaina quebrada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...na verdade se não fosse de lata o paralama o Chicão tava aleijado...mas entre mortos e feridos todos sobreviveram...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Além disso tem cada história da viagem entre Manaus e Belém que nem Deus acredita...aliás, nem alguns do grupo ainda acreditam...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...mas ai só em Off Fórum...depois mando um e.mail pra tu...hehehehehe

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
23/04/2008, 20:24
Quem apelidou foi o Chicão, ai tu imagina como ele encheu o saco do Themoteo...quase que apanha, lembra naquele dia do 180??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o coro na lama e o chicão zonando com ele...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Segundo o Carlinhos o carro da ACME é foda, com ele ninguém fica com o pneu vazio...É UM COMPRESSSSOR AMBULANTE!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

E o Chicão complementou dizendo: "macho, bem que tu tinha razão, o carro salvou agente em muitos momentos, deixando de ter de trocar o pneu, bastava um arzinho que tava tudo resolvido"...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Estou apenas repassando o que eles estão falando aqui ao meu lado...

Jeison, como te disse, a Prado se sairia bem sim, bastava apenas tirar os parachoques dianteiros e traseiros para não ter preju, colocar pneus cross 7.50/16, ia ficar feio, mas ia ser animal na lama...é só não ter muito apego, mas com certeza faria todo o trajeto...

É verdade amigo, parece que nos conhecemos a muito tempo...você e o Nataniel são gente de primeira, amigo...

Sérjão

kkkkkkkkkkk, carro da ACME foi foda.

E a Prado Serjão, tu acha que dava conta ou era bronca demais pra ela?
Fui dar uma volta numa hoje que tem à venda aqui na cidade, eita coisa boa, e olha que era 2004 e com 170k rodados.

Cara, manda um abração meu pra turma, rapaz, faz uma falta danada essa galera toda, no final da viagem parecia que a gente se conhecia há muitos anos já, vocês são foda cara, tudo gente boa demais.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
23/04/2008, 20:33
lá vão mais...

vou sair agora e se chegar cedo coloco mais fotos...

Sérjão

joão k. chikui
23/04/2008, 22:11
Serjão: Show, show!!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
23/04/2008, 23:52
:concordo::concordo::concordo:

Amigo João,

acho que amanhã o site deve estar atualizado...ai tem o relato e mais fotos...pena que tem poucas fotos da Hiluxs, como era eu que puxava nos atoleiros e nas partes mais bronqueiras não tem registro...

Amigo, gostaria de dizer que sua escolha pro guincho foi perfeita, guincho nota 1000...só não foi usado pra desatolar a Hilux, como só atolei duas vezes e mesmo assim sem forçar, bastou dois carros atrás pra me puxar, agora, foi usado nos outros carros e até na Land Rover e foi perfeito...

A escolha dos Cross 7.50/16 foi perfeita!

grande abraço amigo...

Sérjão

Sérjão

Serjão: Show, show!!!!!!

shimomoto
24/04/2008, 01:02
Serjão!

Show as fotos...sem comentários...como diria um conhecido meu....A N I M A L ! ! !

Putz...sei que já viajou um bocado, inclusive para a America do Sul, mas acho que você realizou uma viagem inigualável na sua vida. A Amazonia é um lugar maravilhoso, fantástico!

Um grande abraço do amigo

Shimomoto

joão k. chikui
24/04/2008, 06:54
Serjão
É sem dúvida um excelente custo/benefício. Lógico que se o custo não pesasse, te indicaria um Warn 9.5 XP.
O meu já participou de mais um resgate, e não deixou nadinha a desejar.

Amigo João,

acho que amanhã o site deve estar atualizado...ai tem o relato e mais fotos...pena que tem poucas fotos da Hiluxs, como era eu que puxava nos atoleiros e nas partes mais bronqueiras não tem registro...

Amigo, gostaria de dizer que sua escolha pro guincho foi perfeita, guincho nota 1000...só não foi usado pra desatolar a Hilux, como só atolei duas vezes e mesmo assim sem forçar, bastou dois carros atrás pra me puxar, agora, foi usado nos outros carros e até na Land Rover e foi perfeito...

A escolha dos Cross 7.50/16 foi perfeita!

grande abraço amigo...

Sérjão

Sérjão

Eliseu
24/04/2008, 09:41
Serjão,
muito show. Com estas fotos (e com as que virão....) lamento mais ainda não poder ter ido..... Parabéns. Aventura de G E N T E G R A N D E !!!!! [ ]'s

Murillus
24/04/2008, 15:34
Além disso tem cada história da viagem entre Manaus e Belém que nem Deus acredita...aliás, nem alguns do grupo ainda acreditam...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...mas ai só em Off Fórum...

Sérjão,

valeu! grande abraço!

[]s

davidss6
24/04/2008, 16:21
Salve Moçada!!

as fotos e relatos do trecho Humaitá - Manaus já foram atualizados lá no site.

Depois quem quiser conferir é só passar lá :concordo::concordo::concordo:

Abracos

Waldir Carlos
24/04/2008, 17:48
O fato de ter me tornado AMIGO do Sérjão, me caracteriza um "suspeito" para comentar a Expedição, mas ouso assim mesmo:

Primeiro, PARABENIZAR o grupo! Sou praticamente leigo nesse tipo de aventura, mas é muito FÁCIL perceber que vocês enfrentaram regiões difíceis para transpor, dificuldades de toda a ordem e por aí vai. Conversei algumas vezes com o amigo peso-pesado durante a incrível AVENTURA. As belíssimas imagens não deixam dúvidas, mas são apenas uma pequena amostra.

Alagamentos INTRANSPONÍVEIS para muitos [...para ELES não!!!], lamaçais imensos, pontes semi-destruídas e os riscos muito comuns nessa região tão inóspita, nos dão a certeza que essa gente corajosa e preparada merece RESPEITO. E muito!

Em quase todas as vezes que conversei com o Sérjão ele afirmava com um imenso orgulho: "ESSA EXPEDIÇÃO É A REALIZAÇÃO DE UM SONHO".

Só nos resta aplaudí-los; DE PÉ!!!!!!!

[]s

joão k. chikui
25/04/2008, 01:39
X2!! X3 !!!
Um sonho de expedição.
PARABÉNS!!

O fato de ter me tornado AMIGO do Sérjão, me caracteriza um "suspeito" para comentar a Expedição, mas ouso assim mesmo:

Primeiro, PARABENIZAR o grupo! Sou praticamente leigo nesse tipo de aventura, mas é muito FÁCIL perceber que vocês enfrentaram regiões difíceis para transpor, dificuldades de toda a ordem e por aí vai. Conversei algumas vezes com o amigo peso-pesado durante a incrível AVENTURA. As belíssimas imagens não deixam dúvidas, mas são apenas uma pequena amostra.

Alagamentos INTRANSPONÍVEIS para muitos [...para ELES não!!!], lamaçais imensos, pontes semi-destruídas e os riscos muito comuns nessa região tão inóspita, nos dão a certeza que essa gente corajosa e preparada merece RESPEITO. E muito!

Em quase todas as vezes que conversei com o Sérjão ele afirmava com um imenso orgulho: "ESSA EXPEDIÇÃO É A REALIZAÇÃO DE UM SONHO".

[]s

Jorge T
25/04/2008, 07:39
Serjão, show de fotos e show de relatos !!!

Parabéns a vc e todos que participaram da aventura.

Quero os detalhes em off. hehehehehe

RezendeDF
25/04/2008, 07:40
É isso aí, faço coro às palavras do Waldir.

Parabéns turma. Vocês são os melhores!

Fernando da Terra
25/04/2008, 08:27
Muito show a aventura!!!!
Nas fotos dá-se para ter uma idéia do que passaram, mas só vocês realmente, sabem a importância e as dificuldades por que passaram!!!!
Parabéns a todos vocês e ao Serjão pelas 2 atoladas.........realmente você sabe se mexer na meleca!!!!!....rsrs......
grande abraço a vocês e retornem em paz!!!

Fernando

jeisonk
25/04/2008, 12:09
Essa Toyota do Sérjão vai dar muita conversa ainda, kkkkkkkkkkkkkk.

[]'s

Carlos Bernardo
25/04/2008, 15:21
Caras, parabéns! Delirei com as fotos, principalmente da TR4 (que sou fã incondicional) e gostaria de saber o endereço do site onde posso ver mais fotos e relatos da expedição.

A TR4 deu muito trabalho quanto ao reabastecimento? Pergunto isso devido ao fato de que pelas fotos ela me pareceu ser o único carro à Gasolina do comboio.

Grande abraço!

davidss6
25/04/2008, 15:53
Caras, parabéns! Delirei com as fotos, principalmente da TR4 (que sou fã incondicional) e gostaria de saber o endereço do site onde posso ver mais fotos e relatos da expedição.

A TR4 deu muito trabalho quanto ao reabastecimento? Pergunto isso devido ao fato de que pelas fotos ela me pareceu ser o único carro à Gasolina do comboio.

Grande abraço!

segue o endereço do site bernardo

www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo

Abracos
David

Carlos Bernardo
25/04/2008, 18:58
segue o endereço do site bernardo

www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo

Abracos
David

Grato David!

jeisonk
25/04/2008, 19:35
David, na página 7, na parte da última etapa, as 3 primeiras grandes fotos não aparecem, somente aquele quadradinho e clico em "mostrar imagem" e mesmo assim não aparecem. As primeiras que aparecem são as 3 miniaturas juntas, que tem a Land na foto da esquerda.

Veja aí se está assim também ou é só aqui, mas acredito que não, pois está o dia todo assim, inclusive em outro PC.

[]'s

davidss6
25/04/2008, 21:23
Descobri a zica Jeison. Na verdade o programa tava apontando a imagem pro meu HD. Daí eu conseguia ver, mas quem acessava de fora da minha máquina não!! Valeu !!! Se depois ver mais qualquer coisa estranha me fala..

E os videozim??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abracos

David

SÉRGIO HOLANDA
26/04/2008, 17:16
Valeuzzzz amigo...

vá ter muita foto e os vídeos pra fazer...

Sérjão

Serjão!

Show as fotos...sem comentários...como diria um conhecido meu....A N I M A L ! ! !

Putz...sei que já viajou um bocado, inclusive para a America do Sul, mas acho que você realizou uma viagem inigualável na sua vida. A Amazonia é um lugar maravilhoso, fantástico!

Um grande abraço do amigo

Shimomoto

SÉRGIO HOLANDA
26/04/2008, 17:20
João...

em Recife utilizei na trilha de teste pra arrancar 10 carro do charco, tem o video no youtube, entre eles um Troller e uma Band longa e na Expedição usei algumas vezes, inclusive na Land e o equipamento foi show!!!

Sérjão

Serjão
É sem dúvida um excelente custo/benefício. Lógico que se o custo não pesasse, te indicaria um Warn 9.5 XP.
O meu já participou de mais um resgate, e não deixou nadinha a desejar.

SÉRGIO HOLANDA
26/04/2008, 17:27
Pois é amigo Waldirzão...

Foi uma luta para os amigos comprarem a idéia de fazer a Transamazônica e a BR 319, chegou ao ponto de dizer que eu iria nem que fosse sózinho, mas no final todos amaram a aentura!!!

Mais um grande sonho realizado!!! E que sonho!!!

Sérjão

[]s

SÉRGIO HOLANDA
26/04/2008, 17:28
Jeison,

só faltou o Barão Vermelho na 319...cara vocês fizeram falta...abração no Nataniel.

Sérjão

Essa Toyota do Sérjão vai dar muita conversa ainda, kkkkkkkkkkkkkk.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
26/04/2008, 17:59
Meus amigos,

quero agradecer a todos os amigos e amantes do off road que nos acompanharam nessa grande aventura.

A partir de agora vamos manter o site com informações e fotos, principalmente dicas pros que vão fazer essa jornada.

Valeus amigos!!!

Sérjão

jeisonk
26/04/2008, 20:06
Descobri a zica Jeison. Na verdade o programa tava apontando a imagem pro meu HD. Daí eu conseguia ver, mas quem acessava de fora da minha máquina não!! Valeu !!! Se depois ver mais qualquer coisa estranha me fala..

E os videozim??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abracos

David

Beleza David, quer por e-mail ou quer que eu poste no "iutubi" e te passe os links?

[]'s

jeisonk
26/04/2008, 20:11
Jeison,

só faltou o Barão Vermelho na 319...cara vocês fizeram falta...abração no Nataniel.

Sérjão

Que é isso Serjão, não queria dar mais serviço pra Toy. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Cara, falando sério, as fotos são animais mesmo, muito bacana.
Os acampamentos então, devem ter sido 10.

Escuta, estávamos eu e meu irmão lembrando de algumas pérolas, tu lembra o nome daquele bicho que tinha dentro de um vidro de conserva no restaurante lá em Humaitá, quando estávamos à noite com a família do 3 palitos? Lembra que eles falaram que o inseto matava a pessoa em alguns segundos, que secava árvores, que era cego, aquele monte de lenda. Cara, o que rimos já daquilo, o que já estudamos de formas para utilizá-lo em arsenais militares, combate ao narcotráfico, etc, kkkkkkkkkkkkkk. Só de lembrar já não aguento me segurar aqui, kkkkkkk. :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol:

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
26/04/2008, 22:31
Que isso!!! A Toy tava lá pra ajudar mesmo...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Um Troller a mais seria bem vindo pro curriculun...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O Nome do bicho é Tira-Boia.

Pois é cara, foram cada história!!!

Sérjão

Que é isso Serjão, não queria dar mais serviço pra Toy. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Cara, falando sério, as fotos são animais mesmo, muito bacana.
Os acampamentos então, devem ter sido 10.

Escuta, estávamos eu e meu irmão lembrando de algumas pérolas, tu lembra o nome daquele bicho que tinha dentro de um vidro de conserva no restaurante lá em Humaitá, quando estávamos à noite com a família do 3 palitos? Lembra que eles falaram que o inseto matava a pessoa em alguns segundos, que secava árvores, que era cego, aquele monte de lenda. Cara, o que rimos já daquilo, o que já estudamos de formas para utilizá-lo em arsenais militares, combate ao narcotráfico, etc, kkkkkkkkkkkkkk. Só de lembrar já não aguento me segurar aqui, kkkkkkk. :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol:

Abraços

davidss6
27/04/2008, 17:28
Serjão,

agora tá faltando também o ranking da panes :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abracos
David

jeisonk
28/04/2008, 09:46
Pane? Que pane? As viaturas não tiveram problemas não. :mrgreen::mrgreen:

Bom, de minha parte (Barão Vermelho), foram:

1 Retentor do semi-eixo dianteiro
1 Batente da suspensão dianteira
1 Acabamento de painel que meu irmão bateu com a garrafa térmica acidentalmente e quebrou o lugar do parafuso.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
28/04/2008, 11:00
Vejamos:

Trecho até Santarém:

Hilux - radiador rasgado pela hélice do ventilador, devido a uma batida frontal ao sair de um buraco, que deslocou o protetor e raspou a hélice no radiador. Como só apresentou o problema ai chegarmos na cidade não teve prejuizo ao deslocamento. No outro dia 1 hora de serviço e R$ 100,00 pela solda resolveu o problema.

TR4 - trocou uma coifa e reaperto.

Troller de Carlinhos (2008) - Reaperto geral, vazamento no dif. traseiro (porca) e no dif. dianteiro lado direito (só ajeitou em Manaus).

Troller de Muniz (2008) - Reaperto geral, coifa rasgada, retentor do dif. dianteiro direito e batente.

Troller Jeison (2004) - já relatado.

Troller Themoteo (2004) - sem espaço pra relação...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

- 3 amortecedores;
- amortecedor de direção (colocado um de F1000, mas resistente);
- Batentes;
- Rolamentos;
- Bandeja dos freios traseiros;
- Retentores do dif dianteiro;
- Roda Livre direita;
- Calços do motor e caixa;
- desmontagem e limpeza do dif dianteiro que tinha óleo na água;
- bieletas;
- barra estabilizadora soldada;
- reaperto geral;
- nem lembro mais o que! Themoteo tem mais alguma coisa?

Land Rover (2003) - Reaperto e lubrificação;

Ao Chegar em Manaus...

Troller Carlinhos: troca das pastilhas de freio e retentor.

Troller de Muniz: troca das pastilhas de freio e barra estabilizadora partida e batente.

Troller Themoteo: Semi-eixo traseiro com os parafusos partidos, troca das pastilhas de freio. Não tive acesso a mais informações.

Land Rover: troca das pastilhas, reaperto e lubirficação.

TR4: revisão geral e troca de rolamentos e coifa.

Hilux SR5: Nada.

Quem tiver mais informações postar...

Sérjão

Quati
28/04/2008, 20:20
Fatos reais e lendários...

Araio uma dessa aí deve andar até sem combustível...
Não gasta e não quebra nada é a ideal!!!!
Chico

SÉRGIO HOLANDA
28/04/2008, 22:43
Galera,

o site tá atualizado e com a chegada à Belém e o nosso retorno.

acessem: www.cameltrophy.com.br (http://www.cameltrophy.com.br)

Sérjão

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
29/04/2008, 10:57
Grande Sergio e normal no trecho entre Humaita a Manaus comer pastilhas e lona de freios dos veiculos pois o barro de la e uma lixa,mais estou para ver um jipe novo dar dar mais manutençao que o troller,o bicho so tem motor bom.Desculpa os donos de troller que nem toyota so toyota.Fui a venezuela em uma 88 curta passando pela BR 319 rodamos toda a Venezuela so trocamos o oleo do motor,e voltamos pela BR 319 com 800kg dentro da toyota e debaixo de chuva.

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2008, 14:46
Pois é João,

mas tem cabra que ficou chateado pela Toyota ter feito o trajeto sem problema, até porque a minha tem 270 mil km rodados, motor mexido e 9 anos de uso...e muita trilha pesada, dunas, areiões, dia-a-dia e trabalho pesado...Hoje levei pra revisão, tudo zerado, nenhuma contaminação, troquei o óleo do motor e filtros, um parafuso de roda, que um borracheiro quebrou e amanhã vou trocar o feixe de mola principal do lado esquerdo, que arrebentou em uma lombada a 500km de Recife isso após ter voado em outra no Maranhão. O que eu posso dizer é que a Toyota tem muitos anos de mercado, além do padrão japonês de qualidade. Os Trollers são maquinas, ainda recentes e agora com uma grande empresa cuidando de seu futuro e com certeza alguns problemas de projeto, como o elétrico por exemplo, deverão ser resolvidos. Acho, também, que a forma como conduzimos nossas viaturas reflete nas quebras e problemas, tanto que o Troller do Jeison está ai pra provar isso, mesmo com um pequeno problema, que me parece comum aos Trollers que andam com a 4x4 acionada por longos periodos. Pessoalmente acho que o Troller é o melhor veículo 4x4 produzido no Brasil e com certeza é o Rei das dunas e areiões, na lama faz miséria, pinta e bordcomo se diz, mas precisa de manutenção se não quebra, como a maioria dos veículos. Já a Toyota e a Land Rover foram criadas para estes ambientes mais hóstis e por isso são mais resistentes, nada que o tempo não resolva.

Agora, pessoalmente, Toyota ainda é o melhor carro do mundo para uso prolongado em Off Road. As Land Cuirser FJ 70 mundo a fora não deixam dúvidas disso.

Sérjão

Grande Sergio e normal no trecho entre Humaita a Manaus comer pastilhas e lona de freios dos veiculos pois o barro de la e uma lixa,mais estou para ver um jipe novo dar dar mais manutençao que o troller,o bicho so tem motor bom.Desculpa os donos de troller que nem toyota so toyota.Fui a venezuela em uma 88 curta passando pela BR 319 rodamos toda a Venezuela so trocamos o oleo do motor,e voltamos pela BR 319 com 800kg dentro da toyota e debaixo de chuva.

Murillus
29/04/2008, 16:05
Sérjão,

vc que é um adorador da prado... dava pra ter ido de prado?...

[]s

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2008, 16:12
Dava sim Murillus,

não tendo pena e deixando pra volta arrumar os arranhões. Agora, o ideal seria tirar o parachoque dianteiro e traseiro e colocar tubos e um protetor pro Radiador e o guincho, pneus Cross altos e pronto, era só alegria no conforto...

Sérjão

Sérjão,

[]s

joão k. chikui
29/04/2008, 16:13
Murillus,se ele estivesse com a prado e tivesse colocado ali(não duvido), eu cortava amizade com esse doido varrido. Pior que apesar de doido , nós gostamos muito dele.
Agora , foi uma pena uma onça não ter escarrerado ele na BR 319 . Queria ver o louco atravessar o Amazonas a nado...kkkkkk

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2008, 16:31
:putz::putz::putz:

Agora fiquei na dúvida se você gosta ou não de mim???

Pois é, eu e o Carlinhos 100% dormimos nas redes, a menos de 40cm do chão, noites estreladas e vento frio, temperatura na casa dos 25graus...show!!! e olha que elas estavam por ali...mas todos conviveram em paz, até porque por ser muito gordo ela iria pegar o Carlinhos que é pequeno...Hehehehehehehe

João, se eu tivesse ainda a Prado e a Toyota, certamente iria de Hiulx, mas se só tivesse a Prado arrancaria os parachoques e iria sim...:dance::dance::dance:

Sérjão

Murillus,se ele estivesse com a prado e tivesse colocado ali(não duvido), eu cortava amizade com esse doido varrido. Pior que apesar de doido , nós gostamos muito dele.
Agora , foi uma pena uma onça não ter escarrerado ele na BR 319 . Queria ver o louco atravessar o Amazonas a nado...kkkkkk

jeisonk
29/04/2008, 19:17
Sérjão,

[]s

Rapaz, pede pro Sérjão quantas vezes eu incomodei ele questionando sobre a Prado fazendo o trajeto que fizemos.

Sem dúvida, assim que possível, será minha próxima viatura, a não ser que venha pro Brasil a Land Cruiser série 70 ou um Wrangler 4 portas diesel que tem no Chile que também é ducaraio, mas hoje a melhor opção de veículo pra expedição no Brasil atualmente é a Prado, na minha opinião claro.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
29/04/2008, 23:27
Falou o mais novo futuro proprietário de Prado do Brasil e de Nova Mutum...

Jeison, compre e seja feliz...

Sérjão

Rapaz, pede pro Sérjão quantas vezes eu incomodei ele questionando sobre a Prado fazendo o trajeto que fizemos.

Sem dúvida, assim que possível, será minha próxima viatura, a não ser que venha pro Brasil a Land Cruiser série 70 ou um Wrangler 4 portas diesel que tem no Chile que também é ducaraio, mas hoje a melhor opção de veículo pra expedição no Brasil atualmente é a Prado, na minha opinião claro.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
01/05/2008, 09:05
Galera,

segue mais um vídeo de nossa aventura...

http://br.youtube.com/watch?v=yqHBP199JdY

Sérjão

joão k. chikui
01/05/2008, 09:39
Serjão
Muito show. Pensei que o César não acelerasse muito a def 2.8 , afinal é um expedicionário nato, mas tem um trecho que ele só faltou sair de giro.
Sergio , alguém usou aquele good year power torque ou trail (sei lá) 7.50-16? É um que parece um argentino bem mais suave e se usa nos caminhões pequenos tipo F4000. Neste terreno iria muito bem.

SÉRGIO HOLANDA
01/05/2008, 10:20
As atoladas dele foram por acelerar de mais...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Agora fiou bonita aquela acelerada...

Quem usou esses pneus foi César, são 7.50-16. Isso mesmo, lembra o argentino. César gostou bastante dos pneus, disse que eles agarram bem e são confortaveis, o problema, segundo ele é no asfalto, pois deixam o carro inseguro, além do barulho produzido.

Sérjão

Serjão
Muito show. Pensei que o César não acelerasse muito a def 2.8 , afinal é um expedicionário nato, mas tem um trecho que ele só faltou sair de giro.
Sergio , alguém usou aquele good year power torque ou trail (sei lá) 7.50-16? É um que parece um argentino bem mais suave e se usa nos caminhões pequenos tipo F4000. Neste terreno iria muito bem.

Engels Kbça
02/05/2008, 07:08
(Companheiros do Frevo !!!
Depois de um longo tempo sem postar aqui no forum, :palmas:voltei para parabenizar aos Expedicinários do Frevo, pela corajosa travessia na Transamazonica, em pleno inverno. Fico feliz pelo sucesso de vocês, (com um ponta de inveja é claro). Grande Serjão, em Jul estarei aí na terrinha....Cassique aquele abraço.....JeisonK gaucho valente...:palmas::palmas:.Acompanhei tudo pelo site da Camel Trophy .. show de bola, quem sabe na próxima eu não acompanhe vcs?
Um grande abraço:palmas:

SÉRGIO HOLANDA
02/05/2008, 09:01
Valeuzzzzzzzzzzz Engels!!!

Vamos botar essa SW4 na lama!!!

Sérjão

(Companheiros do Frevo !!!
Depois de um longo tempo sem postar aqui no forum, :palmas:voltei para parabenizar aos Expedicinários do Frevo, pela corajosa travessia na Transamazonica, em pleno inverno. Fico feliz pelo sucesso de vocês, (com um ponta de inveja é claro). Grande Serjão, em Jul estarei aí na terrinha....Cassique aquele abraço.....JeisonK gaucho valente...:palmas::palmas:.Acompanhei tudo pelo site da Camel Trophy .. show de bola, quem sabe na próxima eu não acompanhe vcs?
Um grande abraço:palmas:

Eliseu
02/05/2008, 20:30
Galera,

Sérjão

Show, show....... o que nós perdemos! []`s

SÉRGIO HOLANDA
02/05/2008, 20:41
Não faltarão oportunidades...

e sabendo que TR4 faz o trajeto, mais fácil ainda...

Agora corra, pois o projeto do governo é refazer a estrada em 2010...

Sérjão

Show, show....... o que nós perdemos! []`s

jeisonk
03/05/2008, 21:14
Tenho alguns dados interessantes aqui, tinha esquecido de postar, inclusive fizemos o levantamento pensando no Fórum 4x4 Brasil.

Ele se refere às picapes que encontramos durante nossa expedição, levamos em consideração somente as picapes que encontramos quando estávamos em estrada de chão, não levando em conta quando estávamos dentro de cidades, trajetos com asfalto, nada, única e exclusivamente terra.

1º Trajeto - deslocamento de Nova Mutum (MT) a Marabá (PA)

Total: 16 picapes

L200 - 9
Hilux Nova - 2
Hilux Antiga - 1
Ranger - 1
S-10 - 3

2º Trajeto - deslocamento de Marabá (PA) a Humaitá (AM) - Transamazônica

Total: 76 picapes

L200 - 47
Hilux Nova - 5
Hilux Antiga - 11
S-10 - 7
Frontier - 5
Ranger - 1

As L200 são do modelo quadradinho e sport/outdoor juntas, não encontramos Triton rodando, as Hilux Antigas também não separamos o que era SR5 ou as até 2005, não sei direito os modelos, não encontramos nenhuma Triton nas estradas de chão.

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
03/05/2008, 21:29
Jeison,

beleza de levantamento...:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

Tenho alguns dados interessantes aqui, tinha esquecido de postar, inclusive fizemos o levantamento pensando no Fórum 4x4 Brasil.

Ele se refere às picapes que encontramos durante nossa expedição, levamos em consideração somente as picapes que encontramos quando estávamos em estrada de chão, não levando em conta quando estávamos dentro de cidades, trajetos com asfalto, nada, única e exclusivamente terra.

L200 - 9
Hilux Nova - 2
Hilux Antiga - 1
Ranger - 1
S-10 - 3

L200 - 47
Hilux Nova - 5
Hilux Antiga - 11
S-10 - 7
Frontier - 5
Ranger - 1

As L200 são do modelo quadradinho e sport/outdoor juntas, não encontramos Triton rodando, as Hilux Antigas também não separamos o que era SR5 ou as até 2005, não sei direito os modelos, não encontramos nenhuma Triton nas estradas de chão.

Abraços

davidss6
05/05/2008, 08:04
Bacana mesmo esse levantamento Jeison

Agora estranho esse número tão desproporcional com relação as l200

será que a mit tá fazendo algum saldão das pickups na região :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abracos

David

L200 - 9
Hilux Nova - 2
Hilux Antiga - 1
Ranger - 1
S-10 - 3

L200 - 47
Hilux Nova - 5
Hilux Antiga - 11
S-10 - 7
Frontier - 5
Ranger - 1

Abraços

SÉRGIO HOLANDA
05/05/2008, 08:40
Na verdade David,

esse bum de L200 se deve ao fato de que a MIt possui revendas/autorizadas em algumas cidades da região, como bem disse o Eliseu lá no post de pickups...isso é primordial na hora de vender e de dar assistência...por exemplo, tenho amigos aqui no fórum que andam de Mit porque na cidade tem autorizada, enquanto Toyota só a 80km...é mais ou menos por ai...

Sérjão

Bacana mesmo esse levantamento Jeison

Agora estranho esse número tão desproporcional com relação as l200

será que a mit tá fazendo algum saldão das pickups na região :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abracos

David

jeisonk
05/05/2008, 09:06
É verdade e não é Sérjão, tu viu o jeito que o povo anda com as picapes por lá né, naquele ritmo deles só Mit e Toy pra aguentar, não adianta. Uma coisa é pegar a picape e vez ou outra fazer uma viagem pela TransAm, outra coisa é andar naquilo, com o pé embaixo como andam, todo dia, a trabalho, carregado, vá perguntando de um em um e veja o que aguenta esse tranco.

[]'s

Eliseu
05/05/2008, 09:13
Não se trata só da questão de "aguentar". Como coloquei lá no post das pick-up, o que conta para eles também é o apoio após revenda e a força do motor. Nós sabemos o que faz uma Toyota, mas eles querem algo mais. Eles enfiam 2 ton em cima da camionete e querem que faça tudo aquilo, em alta velocidade.Sabemos que as antigas Hilux, originais, sem o turbo, não andavam tudo o que queríamos com carga plena, imagina com excesso de carga.... Abs

SÉRGIO HOLANDA
05/05/2008, 11:44
É verdade Eliseu,

a Toyota perdeu muita venda por causa da força dos motores 2.8D, que com apenas 76cv já não adava muito e pesado era terrivel pra subidas, e os demais concorrentes, inclusive a S10 e Ranger com motores 2.5TD deixavam ela pra trás e as L200 com mais de 10cv a mais e um turbo para manter o pé fizeram diferença...

Sérjão

Não se trata só da questão de "aguentar". Como coloquei lá no post das pick-up, o que conta para eles também é o apoio após revenda e a força do motor. Nós sabemos o que faz uma Toyota, mas eles querem algo mais. Eles enfiam 2 ton em cima da camionete e querem que faça tudo aquilo, em alta velocidade.Sabemos que as antigas Hilux, originais, sem o turbo, não andavam tudo o que queríamos com carga plena, imagina com excesso de carga.... Abs

Fernando da Terra
05/05/2008, 15:51
Fala grande Serjão!!!

Está faltando o ranking de quem mais tomou birita na expedição.....

Será que o Themóteo tomou tudo antes da viagem e acabou não levando nada?

Cara, demais as imagens e os vídeos.....

São dú caraio!!!!!!!!

Parabéns novamente pela grande aventura moçada!!

Abraço

Fernando

themoteo
05/05/2008, 16:44
Fala grande Serjão!!!

São dú caraio!!!!!!!!

Abraço

Fernando

Grande Fernando,

Me segurei e levei os três litros de pinga e o de vinho...

Em Santarém abrimos um deles, caramba que cachaça boa...

Depois guardei tão bem guardado no meio das coisas que não encontrei mais... nos acampamentos tirei um monte de coisa e não achei...

Pensamos em guardar para a viagem no navio, mas na correria de colocar os carros na balsa nos fez esquecer...

Quando cheguei em casa e fui tirar tudo do carro, cheguei a achar que alguém tinha pego, pq não achava de jeito nenhum, só depois de muito procurar foi que encontrei dentro de um saco dentro de uma bolsa.

Bem, aí vão ficar guardadas para uma próxima ocasião...

acreditem...se quiserem....

só sei que foi assim...

themoteo
05/05/2008, 16:48
Fala grande Serjão!!!

São dú caraio!!!!!!!!

Abraço

Fernando

Ah..ia esquecendo...a grande campeã de entornação foi a estrada...bebeu os 20 litros de pinga que o Serjão tinha levado...hehehe

jeisonk
05/05/2008, 17:23
Ah..ia esquecendo...a grande campeã de entornação foi a estrada...bebeu os 20 litros de pinga que o Serjão tinha levado...hehehe

Verdade, belo prejuízo aquele heim.

Quanto à cachaçada Fernando, até teve umas, teve um dia que ficamos na beira da piscina em santarém, entornando uma, rapaz, não foi fácil enfrentar aquelas escadas e paredes que teimavam em se mover. :mrgreen:

[]'s

MARCELO VITARA SUBMARINO
05/05/2008, 17:46
Galera,

Sérjão

Show, show, ano que vem vou comprar uma hilux pra mim, putzgrila!!!! puxou os Trolhas todos. Que trabaião!!!!3

Abs

SÉRGIO HOLANDA
05/05/2008, 17:52
Grande Fernando,

tudo bom amigo?

Rapá o Themoteo chegou lá só com uma garrafa de pinga, as demais ele guardou tão bem guaradado que nem ele mesmoa chou, que tomamos e gostamos bastante, lembra a Pitu Gold, inclusive guardei agarrafa de lembrança e está no Bar aqui de casa...

O Themoteo não bebe, toma uma cervejinha de leve a pronto. Se analisarmos em termos de quantitativo diria quo Rodrigão e Eu, em termos de ficar bebum, o Muniz e o César...de ficar bebo caindo o Muniz e de ficar bebo fazendo merda o César.

E assim que der faço outro vídeo e o Themoteo também e postamos...

Valeuz Fernando!!!

Grande abraço,

Sérjão

Fala grande Serjão!!!

São dú caraio!!!!!!!!

Abraço

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
05/05/2008, 17:55
Putz,

tinha me esquecido...caramba, rodo uns 3.000km e ai em um buraco foi pro espaço, aliás pro chão!

:parede::parede::parede:

20 litros de Pitu jogados fora...:putz::putz::putz:

Sérjão

Fernando da Terra
06/05/2008, 10:33
Bem, aí vão ficar guardadas para uma próxima ocasião...

Essas ficarão muito boas!!!
Já pensou? Engarrafada em Amparo, envelhecida em plena transamazônica......com direito a mistura intermolecular devido aos solavancos, trancos e escorregões transamazônicos....
Vai dar briga para tomá-la no próximo encontro......
O dificil vai ser segurá-la até lá.......rs....
grande abraço

Fernando

Fernando da Terra
06/05/2008, 10:37
tinha me esquecido...caramba, rodo uns 3.000km e ai em um buraco foi pro espaço, aliás pro chão!

Olha ai,
talvez esteja ai o grande segredo dessa Hilux.....rsrs.....

além do braço do motorista é claro.......e ainda dirigindo com um cheirinho peculiar a bordo......ninguém segura a fera mesmo!!

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
06/05/2008, 13:35
:lol::lol::lol:

Boa Fernando,

talvez assim acalme o pessoal anti-Hilux e anti-Pickup nas trilhas...a desculpa é que ela estava drogada!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKK

Grande abraço amigo...

Sérjão

Olha ai,
talvez esteja ai o grande segredo dessa Hilux.....rsrs.....

além do braço do motorista é claro.......e ainda dirigindo com um cheirinho peculiar a bordo......ninguém segura a fera mesmo!!

Fernando

lfernando
07/05/2008, 14:52
:lol::lol::lol:

Boa Fernando,

talvez assim acalme o pessoal anti-Hilux e anti-Pickup nas trilhas...a desculpa é que ela estava drogada!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKK

Grande abraço amigo...

Sérjão

Sérgio Holanda, tudo bem? :-D
Por acaso vc é o 7lion do antigo fórum do Investshop? :pensativo:

Se realmente for vc, esse mundo ou melhor essa net é muito pequena, procure lembrar-se da turma do fórum do IS, meu nick era EMBR4, lembra-se? :mrgreen:

E vc, continua a operar no mercado? :parede:

QQ coisa estou lá na seção Mitsubishi.

É um grande prazer revê-lo amigo. :dance:

Um forte abraço:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
07/05/2008, 17:24
ifernando,

você não é e primeira pessoa que me pergunta isso aqui no fórum...:pensativo::pensativo::pensativo:

Mas não sou o outro Sérgio, eu sou o Eu Sérgio, de forma que não sou...:concordo::concordo::concordo:

Saudações do Sérgio não Sérgio...

Sérjão

Sérgio Holanda, tudo bem? :-D
Por acaso vc é o 7lion do antigo fórum do Investshop? :pensativo:

Se realmente for vc, esse mundo ou melhor essa net é muito pequena, procure lembrar-se da turma do fórum do IS, meu nick era EMBR4, lembra-se? :mrgreen:

E vc, continua a operar no mercado? :parede:

QQ coisa estou lá na seção Mitsubishi.

É um grande prazer revê-lo amigo. :dance:

Um forte abraço:concordo:

lfernando
07/05/2008, 20:31
ifernando,

você não é e primeira pessoa que me pergunta isso aqui no fórum...:pensativo::pensativo::pensativo:

Mas não sou o outro Sérgio, eu sou o Eu Sérgio, de forma que não sou...:concordo::concordo::concordo:

Saudações do Sérgio não Sérgio...

Sérjão

Sérgio, me desculpe pela gafe, te confundi com um amigo daí do Nordeste q não falava a muito tempo!

Foi mal mesmo, sorry..:putz:

Um abraço:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
07/05/2008, 20:38

Beleza Fernando...

Sérjão

Sérgio, desculpe a gafe, te confundi com um amigo daí do Nordeste q não falava a muito tempo!

Foi mal mesmo, sorry..:putz:

Um abraço:concordo:

SÉRGIO HOLANDA
24/05/2008, 09:09
PESSOAL...

ESTOU ESTUDANDO A REALIZAÇÃO DA EXPEDIÇÃO TRANSAMAZÔNICA 2009...:dance::dance::dance:

ROTEIRO:

CUIABÁ - ITAITUBA - HUMAITÁ - MANAUS

INGLOBANDO BR 163 - BR 230 - BR 319...

SÉRJÃO

dudu83
25/05/2008, 17:34
PESSOAL...

ESTOU ESTUDANDO A REALIZAÇÃO DA EXPEDIÇÃO TRANSAMAZÔNICA 2009...:dance::dance::dance:

ROTEIRO:

SÉRJÃO

sergio, mes que vem estou indo comecar duas pontes na br 319 na regiao de humaita , e pelo que tenho conversado com o pessoal do quinto e setimo bec,s (que estao executando a obra) no maximo em dois anos a br 319 estara totalmente asfaltada por isso devemos fazer o quanto antes essas expedicoes, pode colocar meu nome da lista....

SÉRGIO HOLANDA
25/05/2008, 18:31
Grande Dudu,

entra no site: www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo (http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo) e coloca teus dadod no formulário...

Em Abril, o pessoal do exercito falou isso também, as obras estavam a 50 km de Careiro, só que existe muita estrada pela frente e a obra ainda está pr chegar na comunidade o que deixa mais de 600 km de estradas a serem refeitas, sei não, acho que esse negócio de 2 anos num vai ser cumprido, mas você tem toda razão, quem quiser aproveitar essa é a hora...

grande abraço,

Sérjão

sergio, mes que vem estou indo comecar duas pontes na br 319 na regiao de humaita , e pelo que tenho conversado com o pessoal do quinto e setimo bec,s (que estao executando a obra) no maximo em dois anos a br 319 estara totalmente asfaltada por isso devemos fazer o quanto antes essas expedicoes, pode colocar meu nome da lista....

valeriano
25/05/2008, 23:37
PESSOAL...

ROTEIRO:

SÉRJÃO

2009 não dá pra mim, pq eu vou estar no meio do mestrado. Mas se rolar uma 2010, to nessa. ;)

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
27/05/2008, 12:24
Grande serjao FAUSTAO DA AMAZONIA,tudo blz olha o pessoal de Manaus que fazer um encontro de jipeiros do norte,so nao sei a data mas quem sabe colocar a chegada da sua expediçao de 2009 na mesma data deles?o que vc acha?me manda uma mp.

Murillus
27/05/2008, 16:00
PESSOAL...

ROTEIRO:

SÉRJÃO

Pennnnse...
Pelo visto nao foi só o themoteo que gostou das lamas da amazonia...

[]s

SÉRGIO HOLANDA
28/05/2008, 17:34
Beleza João...

vou te mandar o roteiro, está pronto, mas só em Agosto posso confirmar as datas com certeza...

Grande abraço,

Sérjão

Grande serjao FAUSTAO DA AMAZONIA,tudo blz olha o pessoal de Manaus que fazer um encontro de jipeiros do norte,so nao sei a data mas quem sabe colocar a chegada da sua expediçao de 2009 na mesma data deles?o que vc acha?me manda uma mp.

SÉRGIO HOLANDA
28/05/2008, 17:42
Grande Murillus,

na verdade a transamazônica, a 319 e a 163 sempre fizeram parte dos meus sonhos de aventura off road, como não tinha tempo pra 163, ficou essa etapa pro próximo ano e ai aproveito e curto mais um pouco a transamazônica e a 319...afinal todo esse planejamento que fiz pra primeira porderá ser utilizado em 60% do percurso novamente...

grande abraço,

Sérjão

Pennnnse...
Pelo visto nao foi só o themoteo que gostou das lamas da amazonia...

[]s

Eliseu
29/05/2008, 11:29
Bom,
no meu ponto de vista, acho a 163 muito mais interessante que a TRANSAM. Achei muito mais dificuldades, as matas mais conservadas, mais animais, muito mais SHOW!!!

SÉRGIO HOLANDA
29/05/2008, 11:51
Pois é Eliseu,

na verdade a Transamazônica está completamente devastada, o unico trecho com selva foi na Trans-Uruará...mas com certeza os últimos 180km até Humaitá foram show!!! muita lama, muita adrenalina e perigos...

Então 2009 será a 163, os melhores trechos da Transamazônica e novamente a maravilha da 319...e ai Eliseu, vamos colocar essa TR4 na estrada???

Sérjão

Bom,
no meu ponto de vista, acho a 163 muito mais interessante que a TRANSAM. Achei muito mais dificuldades, as matas mais conservadas, mais animais, muito mais SHOW!!!

Eliseu
30/05/2008, 09:02
Pois é Eliseu,

na verdade a Transamazônica está completamente devastada, o unico trecho com selva foi na Trans-Uruará...mas com certeza os últimos 180km até Humaitá foram show!!! muita lama, muita adrenalina e perigos...

Então 2009 será a 163, os melhores trechos da Transamazônica e novamente a maravilha da 319...e ai Eliseu, vamos colocar essa TR4 na estrada???

Sérjão

Olá, Sejão!
Existe a possibilidade de eu voltar a morar naquelas bandas!!!!!! Mas caso contrário, sou voluntário....... Ainda mais depois que eu vi o desempenho da TR4. Abraços!

SÉRGIO HOLANDA
30/05/2008, 09:08

Se programe!!!

Ponto de Encontro: dia 15/01/2009 em Nova Mutum - MT

COM UM CHURRASCO OFERECIDO PELO NOSSO AMIGO JEISON...:dance::dance::dance:

Sérjão

Olá, Sejão!
Existe a possibilidade de eu voltar a morar naquelas bandas!!!!!! Mas caso contrário, sou voluntário....... Ainda mais depois que eu vi o desempenho da TR4. Abraços!

Herbert Lima
30/05/2008, 09:23
Amigos Expedicionários cabeça chatas :-) :-) da Expedição do Frevo !!

Mais uma vez os parabenizo pela Expedição Transamazônica em abril de 2008..

Lamento não termos nos falado pessoalmente em Manaus..

O Amazonas Jeep Clube (nós) estaremos indo no carnaval de 2009, no meio do pau d'água por lá, só que iremos até Santarém e depois a Parintins, por um ramal de cerca de 400 kms dentro da floresta usado por antigos madeireiros e hj tomado pela vegetação..
(Vamos levando motosserras).

Mais detalhes em: http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=211.0

Abração tracionado e reduzido para todos....

Eliseu
30/05/2008, 11:03
http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=211.0

Muito legal o site de vocês. Quem sabe ainda não faremos uma expedição juntos? Abs

SÉRGIO HOLANDA
30/05/2008, 20:29
Pois é Herbert,

infelizmente não consegui contato telefonico com você, mas na próxima com certeza...

Rapá, vai ser show essa travessia...quem sabe um dia faço também...

Grande abraço,

Sérjão

O Amazonas Jeep Clube (nós) estaremos indo no carnaval de 2009, no meio do pau d'água por lá, só que iremos até Santarém e depois a Parintins, por um ramal de cerca de 400 kms dentro da floresta usado por antigos madeireiros e hj tomado pela vegetação..

Herbert Lima
30/05/2008, 22:10
Muito legal o site de vocês. Quem sabe ainda não faremos uma expedição juntos? Abs

Eliseu, estamos indo (já confirmado) em Janeiro de 2010 de Manaus a Ushuaia. Vc esta convidado a participar..

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=120.0

Em breve estaremos postando o roteiro desta Expedição.

Abraços..

ArthurC
01/06/2008, 12:57

Po Herbert, show de bola! Fiz essa expedição em 2006, saindo de Santarém também, mas fomos na época do Boi bumbá..

[]s

Herbert Lima
02/06/2008, 02:44
Po Herbert, show de bola! Fiz essa expedição em 2006, saindo de Santarém também, mas fomos na época do Boi bumbá..

[]s

Qual o trecho que vc mais gostou ??

Vc foi até Santarém e da lá para Vila Amazônia de balsa ???

Eliseu
02/06/2008, 09:07
Eliseu, estamos indo (já confirmado) em Janeiro de 2010 de Manaus a Ushuaia. Vc esta convidado a participar..

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=120.0

Em breve estaremos postando o roteiro desta Expedição.

Abraços..

Fico aguardando, então.... Abraços!

ArthurC
02/06/2008, 15:49
Qual o trecho que vc mais gostou ??

Vc foi até Santarém e da lá para Vila Amazônia de balsa ???

Mandamos os carros de balsa pra Santarém, lá fizemos uma travessia pequena para a estrada da ALCOA (salvo engano), nessa estrada rodamos um dia todo pelo meio do mato até chegarmos próximo a parintins, onde pegamos outra balsa para ilha. Foi mais expedição mesmo, não pegamos atoleiros. Em alguns trechos tinha até placa e lombada no meio do mato.

[]s

SÉRGIO HOLANDA
04/06/2008, 12:05
Pessoal,

segue o roteiro pra Janeiro de 2009...:dance::dance::dance:

No arquivo do roteiro, planilha, existem duas possibilidades, uma com ida até Santarém e outra sem ir a Santarém, isso vai depender da estrada.

O projeto está lançado, mas somente no final de Agosto estarei dando a certeza das datas...

Sérjão

Herbert Lima
05/06/2008, 22:41
Pessoal,

segue o roteiro pra Janeiro de 2009...:dance::dance::dance:

No arquivo do roteiro, planilha, existem duas possibilidades, uma com ida até Santarém e outra sem ir a Santarém, isso vai depender da estrada.

O projeto está lançado, mas somente no final de Agosto estarei dando a certeza das datas...

Sérjão

Grande Serjão !!

Vcs tão procurando encrenca da braba meu camarada..

Dezembro, Janeiro e Fevereiro é inverno na amazônia, chove torrencialmente todos os dias..

Aguenta !!!!!

Herbert Lima
05/06/2008, 22:49
Mandamos os carros de balsa pra Santarém, lá fizemos uma travessia pequena para a estrada da ALCOA (salvo engano), nessa estrada rodamos um dia todo pelo meio do mato até chegarmos próximo a parintins, onde pegamos outra balsa para ilha. Foi mais expedição mesmo, não pegamos atoleiros. Em alguns trechos tinha até placa e lombada no meio do mato.

[]s

Grande Arthur !!

Vizinho, o único trajeto que eu não consegui quantificar com certeza é este entre Santarém, a Vila Amazônia e Parintins..
Os jipeiros daqui que foram só me dizem que em fevereiro vai ter muita água por lá (novidade né hehehehehehehehe) e que em setembro eles fizeram o ramal do madeireiro em 18 hs..

Vamos ver..

SÉRGIO HOLANDA
06/06/2008, 08:53
Ai vamos???????

Acho que o bicho vai pegar em Herbert???

Sérjão

Grande Serjão !!

Vcs tão procurando encrenca da braba meu camarada..

Dezembro, Janeiro e Fevereiro é inverno na amazônia, chove torrencialmente todos os dias..

Aguenta !!!!!

ArthurC
06/06/2008, 10:57
Grande Arthur !!

Vizinho, o único trajeto que eu não consegui quantificar com certeza é este entre Santarém, a Vila Amazônia e Parintins..
Os jipeiros daqui que foram só me dizem que em fevereiro vai ter muita água por lá (novidade né hehehehehehehehe) e que em setembro eles fizeram o ramal do madeireiro em 18 hs..

Vamos ver..

Pois é Herbert, não to bem lembrado deste trajeto pois só fui uma vez e tem um tempo, mas posso levantar pra vc e te avisar. No mais, posso conseguir o contato do pessoal do Jeep Clube do Tapajós, que fazem essa expedição todo ano e foi essa galera que nos acompanhou naquela época.

Abraço!

Herbert Lima
06/06/2008, 23:22
Ai vamos???????

Acho que o bicho vai pegar em Herbert???

Sérjão

Poxa Serjão, não da pra ser em fevereiro..

Em janeiro vamos viajar com a molecada.. Férias escolares..

Em fevereiro são as férias do papai..

Transamazônica..

Herbert Lima
06/06/2008, 23:53
Pois é Herbert, não to bem lembrado deste trajeto pois só fui uma vez e tem um tempo, mas posso levantar pra vc e te avisar. No mais, posso conseguir o contato do pessoal do Jeep Clube do Tapajós, que fazem essa expedição todo ano e foi essa galera que nos acompanhou naquela época.

Abraço!

Beleza Arthur te agradeço..

Fiz uma tentativa de contato com os amigos do Jeep Clube do Pará, mas não obtive retorno.

Criamos um espaço dentro de nosso pequenino e modesto fórumzinho de discussões para o pessoal de outros Estados Amazônicos postarem suas trilhas.
Muito em breve estaremos produzindo uma revista, que inicialmente será digital e posteriormente iremos editar..

Sinta-se a vontade para participar e contribuir com o : http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php

Grande abraço..

jeisonk
07/06/2008, 07:47
Herbert, se precisar tenho o fone do presidente do Jeep Clube de Santarém.

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
07/06/2008, 09:09
Grande Herbert,

na verdade essa expedição já tem 4 veículos, inclusive um da Argentina, mas a data só será fechada com certeza em Agosto...mas deve ficar próximo do que já está na planilha...

mas vamos ver se desa vez nos encontramos em Manaus...

Sérjão

Poxa Serjão, não da pra ser em fevereiro..

Em janeiro vamos viajar com a molecada.. Férias escolares..

Em fevereiro são as férias do papai..

Transamazônica..

Herbert Lima
08/06/2008, 22:13

[]'s
Jeisonk, obrigado..

Manda para mim por MP..

Valeu !!!!!

Herbert Lima
11/06/2008, 13:26
Grande Herbert,

na verdade essa expedição já tem 4 veículos, inclusive um da Argentina, mas a data só será fechada com certeza em Agosto...mas deve ficar próximo do que já está na planilha...

mas vamos ver se desa vez nos encontramos em Manaus...

Sérjão

Será um prazer,,

Inclusive vamos marcar um jantar com o pessoal do Jeep Clube (quando chegarem..)

Grande abraço.

SÉRGIO HOLANDA
11/06/2008, 16:25
Será um prazer Herbert...

e o Cleomano, anda por ai???

Foi uma pena não termos encontrado com ele...

Sérjão

Será um prazer,,

Inclusive vamos marcar um jantar com o pessoal do Jeep Clube (quando chegarem..)

Grande abraço.

Herbert Lima
11/06/2008, 20:22
Será um prazer Herbert...

e o Cleomano, anda por ai???

Foi uma pena não termos encontrado com ele...

Sérjão

O prazer certamente será nosso..

Esperamos um aviso de vcs, ficamos de sobre aviso na frequência do Jeep Clube e por telefone..
Mas.. Fica para a próxima..

Sim, O Créu anda por aqui !!!!

O apelido dele agora é mano Créu (da dança do Créu )

Gente boa.

Tem nos ajudado bastante..

É muito entusiasmado e dedicado..

Herbert Lima
11/06/2008, 20:26

[]'s

Obrigado pela dica..

Liguei para ele, mas atualmente o presidente do Jeep Clube de Santarém é o Rodson

Já contactei também com ele..

Obrigado mais uma vez Jeison

Grande abraço..

SÉRGIO HOLANDA
11/06/2008, 23:07
Pois é Herbert...

e o pior foi o problema de tempo, como eu tive de correr atrás para providenciar o transaporte para Belém fiquei sem tempo para mandar um e.mail pra você e Cleomano, e não tava com os telefones de vocês a mão, só no note...ou seja, correiria e por isso não nos econtramos...mas em 2009 com certeza!!!

Rapá, manda um abraço pro Cleomano...Aliás pro Créu...hahahahaha...vou comentar por aqui o novo apelido do rapaz!!!

grande abraço,

Sérjão

O prazer certamente será nosso..

Esperamos um aviso de vcs, ficamos de sobre aviso na frequência do Jeep Clube e por telefone..
Mas.. Fica para a próxima..

Sim, O Créu anda por aqui !!!!

O apelido dele agora é mano Créu (da dança do Créu )

Gente boa.

Tem nos ajudado bastante..

É muito entusiasmado e dedicado..

Tania Aguiar
17/06/2008, 20:13
Pessoal,

Como um velho sonho de estradeiro e de off road, estou organizando uma aventura pela Transamazônica em Abril de 2008. Quem se habilita a acompanhar??? Essas são as primeiras linhas da programação e aqui estou no aguardo dos amigos para ajudarem com dicas e sujestões e certamente aqueles que queiram se juntar.

Roteiro:

RECIFE - BELÉM - 2044KM
BELÉM - MANAUS - 4 DIAS DE BALSA
MANAUS - SANTAREM - 1446KM
SANTAREM - MARABÁ - 1100KM
MARABÉ - CABEDELO - 1905KM
CABEDELO - RECIFE - 140KM

TOTAL 7.427KM

E ai quem vai???

Sérgio Holanda
Sergio, boa noite. Por favor, poderia me dizer como esta a estrada para santarem? vou sair de brasilia, na segunda quinzena de julho, num jeep cherokee sport 4.0
Imagino que a chuva tenha diminuido bastante, entao. Pelo que olhei no guia 4 rodas (meu cd room e' antigo) devo ir por ruropolis.
Obrigada
Tania

SÉRGIO HOLANDA
17/06/2008, 21:14
Boa noite Tania,

Você tem duas opções:

se for pela Belém-Brasilia e pegar para Marabá e seguir pela BR 230 (transamazônica até Sanatarém), está estrada está totalmente transitavel e muito bem cuidada. Vais pegar muito poeirão...atenção em não dirigir a noite por esta estrada, pois todos os dias tem assalto...em Uruará você pegaria a trans-ururará, estrada de madeireiros, vale a pena, pois economiza 150km e vai por uma estrada muito bonita e com muita floresta ainda. Nesse trecho de Brasilia - Santarém rodarás 2.534km

Por Cuiabá serão 2.382km, essa rota em Maio desse ano estava interditada, mas com certeza em Julho já estará ok...mesmo não estando no periodo de chuvas esse trecho será mais aventureiro, já que após Guarantã do Norte até Novo Progresso e depois até Itaituba, são trechos meio desertos e com distâncias entre si de mais 350km e com pouquissímo trânsito...mas como ponto positivo terás um visual de selva...eu não conheço ainda este trecho de 700km de off road, que farei em Janeiro na época das chuvas, mas todos dizem que é uma bela paisagem...Lembre que nesse trecho terás uma distância de 350km entre um local e outro pra abastecer, de modo que leve combustivel extra...caso chova, terás de andar de 4x4hi o tempo todo, pois o piso vira sabão e rodarás lentamente, o que aumentará seu consumo!

Espero ter ajudado...

Sérjão

Sergio, boa noite. Por favor, poderia me dizer como esta a estrada para santarem? vou sair de brasilia, na segunda quinzena de julho, num jeep cherokee sport 4.0
Imagino que a chuva tenha diminuido bastante, entao. Pelo que olhei no guia 4 rodas (meu cd room e' antigo) devo ir por ruropolis.
Obrigada
Tania

Carlos Bernardo
17/06/2008, 22:34
Eu, como Marketeiro profissional fico imaginando o tipo de repercussão que teria um evento do tipo "Amazon 4x4 Adventure" em um país como os EUA, Canadá, Portugal, Espanha, França e Reino Unido.

Aposto (juro que aposto MESMO) que teria neguinho embarcando viaturas para Manaus e pagando alto para se juntar ao comboio.

Pronto, falei.

=-D

Eliseu
18/06/2008, 08:42
....mesmo não estando no periodo de chuvas esse trecho será mais aventureiro, já que após Guarantã do Norte até Novo Progresso e depois até Itaituba, são trechos meio desertos e com distâncias entre si de mais 350km e com pouquissímo trânsito...mas como ponto positivo terás um visual de selva...eu não conheço ainda este trecho de 700km de off road, que farei em Janeiro na época das chuvas, mas todos dizem que é uma bela paisagem...Lembre que nesse trecho terás uma distância de 350km entre um local e outro pra abastecer, de modo que leve combustivel extra...caso chova, terás de andar de 4x4hi o tempo todo, pois o piso vira sabão e rodarás lentamente, o que aumentará seu consumo!

Espero ter ajudado...

Sérjão

Olá, Serjão concordo plenamente com você. Conheço bem aquele trecho: já passei 3 vezes.
Só melhorando: tem combustível com menor distância. Em todos os povoados que vc passar vai encontrar gasolina e diesel, porém armazenado em tambores e com o triplo de preço dos postos. Aliás, vc vai pagar o dobro de qualquer maneira. Já fiz e abasteci nestes tambores porém beeeem batizada. Att

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 09:06
Grande Carlos,

você tem toda razão, mas para isso existe um investimento inicial e mais currículo...é um projeto mais a frente. Em 2009 estão fazendo parte um grupo da Argentina e um de Portugal (este dependendo do planejamento para envio do carro)...

Valeuz...

Sérjão

Eu, como Marketeiro profissional fico imaginando o tipo de repercussão que teria um evento do tipo "Amazon 4x4 Adventure" em um país como os EUA, Canadá, Portugal, Espanha, França e Reino Unido.

Aposto (juro que aposto MESMO) que teria neguinho embarcando viaturas para Manaus e pagando alto para se juntar ao comboio.

Pronto, falei.

=-D

SÉRGIO HOLANDA
18/06/2008, 09:08
Grande Eliseu,

menos mal...então vejo que o trecho mais abandonado dessa região ainda é a 319...

Eliseu, como é, vamos em Janeiro???

Sérjão

Olá, Serjão concordo plenamente com você. Conheço bem aquele trecho: já passei 3 vezes.
Só melhorando: tem combustível com menor distância. Em todos os povoados que vc passar vai encontrar gasolina e diesel, porém armazenado em tambores e com o triplo de preço dos postos. Aliás, vc vai pagar o dobro de qualquer maneira. Já fiz e abasteci nestes tambores porém beeeem batizada. Att

Eliseu
02/07/2008, 12:56
Serjão,
estou de férias em janeiro. A IO vai estar pronta até lá. Quem sabe desta eu consigo ir? Abraços!

SÉRGIO HOLANDA
02/07/2008, 13:12
Eliseu,

será um prazer ter o amigo com nosco...ainda mais conhecedor da região também...
No final de Agosto estarei formalizando a data certa de Janeiro...então vá se programando!!!
Já marquei com o Jeison um Churrasco em Nova Mutum...

Grande abraço,

Sérjão

Serjão,
estou de férias em janeiro. A IO vai estar pronta até lá. Quem sabe desta eu consigo ir? Abraços!

Eliseu
28/07/2008, 12:59
E aí, Serjão....
Alguma novidade? Já apareceu outra expedição para mim, em Janeiro: S.Maria-Buenos Aires-Valparaiso/Chile.
Só que vou de XT660, ver a largada, "acompanhar" um trecho e o dia de descanso do Rali "DAKAR" no Chile. Que tal?
Estou dependendo da sua data para me juntar (ou não....) à esta outra.
Semana que vem a IO vai receber os BF 235/70 R16(no Uruguai) e lift na suspensão. Att

SÉRGIO HOLANDA
02/08/2008, 08:38
Beleza Eliseu...:concordo::concordo::concordo:

Desculpa a demora em responder, mas estava viajando, como estou reabrindo uma pedreira no interiror do RN estou passando a semana por lá e tá muito corrido...

A expedição para Janeiro está toda planejada, atualmente com 4 veículos confirmados a amarrados...2 em programação...isso porque ainda não lancei o projeto oficialmente, coisa que estarei fazendo no fim deste mês, pois estou dependendo de algumas programações de trabalho e família...

Rapá, tem um bocado de conhecido doido pra ir pra largada...inclusive um dos participanetes da expedição de Janeiro, um Argentino de Cordoba, vai perder a passagem do Dakar, pois estará com nosco na Amazônia, claro que dependendo do fechamento da data...

Então amigo, se programe e coloque essa Io pra ralar na amazônia...:concordo:

No final do mês, abrirei o tópico e confirmarei todas as datas...agora, como o amigo já conhece a amazônia, eu ficaria tentado com essa expedição pra assistir ao Dakar...

grande abraço,

Sérjão

E aí, Serjão....
Alguma novidade? Já apareceu outra expedição para mim, em Janeiro: S.Maria-Buenos Aires-Valparaiso/Chile.
Só que vou de XT660, ver a largada, "acompanhar" um trecho e o dia de descanso do Rali "DAKAR" no Chile. Que tal?
Estou dependendo da sua data para me juntar (ou não....) à esta outra.
Semana que vem a IO vai receber os BF 235/70 R16(no Uruguai) e lift na suspensão. Att

Engels Kbça
02/08/2008, 20:42
Grande Sergiolanda:!::!::concordo:
Eita cabra doido, vai voltar pra Amazonia.....uma pena que será em janeiro, quando voltarei da Argentina. Sairei de Salvador no inicio de dez/2008 e tou procurando a programação do DAKAR, pra tentar ver a largada ou chegada...mas ainda vou numa expedição dessas com vocês, quem sabe aquela do Alaska 2010..
Um grande abraço:dance:.:pensativo:

SÉRGIO HOLANDA
02/08/2008, 21:56
Amigo Engels...

tudo bom???

Pois é amigo, Janeiro programando a transamazônica novamente, mas tudo isso em virtude do convite de aventureiros como nós...:dance::dance::dance:

Engels, entra no site:

http://www.dakar.com/

lá o amigo terá todo o cornograma do Dakar, e para babar um pouco veja o levantamento da rota... http://br.youtube.com/watch?v=0JtG9uvpG1w

só por curiosidade...todos os veículos de apoio do Dakar, pickups e SUVs são Toyotas!!!

Grande abraço amigo!!!

Sérjão

Grande Sergiolanda:!::!::concordo:
Eita cabra doido, vai voltar pra Amazonia.....uma pena que será em janeiro, quando voltarei da Argentina. Sairei de Salvador no inicio de dez/2008 e tou procurando a programação do DAKAR, pra tentar ver a largada ou chegada...mas ainda vou numa expedição dessas com vocês, quem sabe aquela do Alaska 2010..
Um grande abraço:dance:.:pensativo:

jeisonk
03/08/2008, 10:42
só por curiosidade...todos os veículos de apoio do Dakar, pickups e SUVs são Toyotas

Caramba, estão perdidos então, vão ser uma quebradeira só :mrgreen:

AKPG
03/08/2008, 12:29
Caramba, estão perdidos então, vão ser uma quebradeira só :mrgreen:
Também acho... Este negócio de Toyota não tá com nada.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 14:06
É verdade...

acho que eles deveriam trocar os veículos por Trollers...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Também acho... Este negócio de Toyota não tá com nada.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AKPG
03/08/2008, 18:03
É verdade...

acho que eles deveriam trocar os veículos por Trollers...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Com certeza!!! Assim eles seriam os primeiros à chegar ao final do rally. :twisted: :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 18:29
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Olha o "MARVARDO"...

Na verdade estas Land Cruiser do Dakar são da série 70...Tipo nossas antigas Bandeirantes, mas com motores V8 Diesel e as Land Cruisers série 80 e 90, inclusive com feixes de mola nos dois eixos...pense na resistência...quem já foi ao Salar do Uyuni sabe que série estou falando, lá tem Toyotas Land Cruisers com mais de 30 anos rodando...O Jeison vai ver isso de perto, e vai olhar pra sua Land Cruiser Prado e se sentir orgulhoso de andar em uma Land Cruiser TOYOTA...

Sérjão

Com certeza!!! Assim eles seriam os primeiros à chegar ao final do rally. :twisted: :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 19:04
Amigos e todos os que nos acompanharam em nossa Expedição pela Transamazônica, a Revista Planeta OFF-ROAD... (http://www.planetaoffroad.com.br), em sua décima-quarta edição, dedicou a área de Expedições a nossa aventura.

Aproveitem...:dance::dance::dance:

Sérjão

ps. como não consegui enviar o arquivo zipado do PP, então seguem arquivos Jpeg das páginas.

themoteo
03/08/2008, 21:34
Amigos e todos os que nos acompanharam em nossa Expedição pela Transamazônica, a Revista Planeta OFF-ROAD... (http://www.planetaoffroad.com.br), em sua décima-quarta edição, dedicou a área de Expedições a nossa aventura.

Aproveitem...:dance::dance::dance:

Sérjão

ps. como não consegui enviar o arquivo zipado do PP, então seguem arquivos Jpeg das páginas.

Serjão,

quase no final da matéria, quando você fala que só a Hilux passou e o resto foi puxado pelo trator você "esqueceu" que eu saí puxado pelo meu próprio guincho...hehe

konai
03/08/2008, 21:41
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Olha o "MARVARDO"...

Na verdade estas Land Cruiser do Dakar são da série 70...Tipo nossas antigas Bandeirantes, mas com motores V8 Diesel e as Land Cruisers série 80 e 90, inclusive com feixes de mola nos dois eixos...pense na resistência...quem já foi ao Salar do Uyuni sabe que série estou falando, lá tem Toyotas Land Cruisers com mais de 30 anos rodando...O Jeison vai ver isso de perto, e vai olhar pra sua Land Cruiser Prado e se sentir orgulhoso de andar em uma Land Cruiser TOYOTA...

Sérjão

Concordo com o Serjão. Quando fiz o passeio pelo Salar de Uyuni, em fev/2005, não vi nenhuma Land Rover, nem Mitsubishi, nem Nissan ou de outra marca qualquer. Só Land Cruisier Toyota. Tirem suas conclusões ...

Osvaldo

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 21:48
É verdade Themoteo...

Tu saisse com o própio guincho, mas em termos de esquecer o que eu quis dizer foi que apenas a Hilux conseguiu superar o obstáculo, os demais apenas puxados pelo guincho, do carro ou do trator...

Sérjão

Serjão,

quase no final da matéria, quando você fala que só a Hilux passou e o resto foi puxado pelo trator você "esqueceu" que eu saí puxado pelo meu próprio guincho...hehe

Francisco Lomonaco
03/08/2008, 21:53
Serjão,

Themoteo, depois que todos os carros passaram guinchados e auto guinchado como foi dito, o terreno fico semiplano....sem as valetas fundas...assim foi mole!
Chico

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 22:11
Na verdade Chicão não foi assim...

Após a retirada da Land Rover pelo guincho do Trator eu passei, com muita dificuldade, mas passei :dance::dance::dance:...ai veio o Júlio que atolou no meio do caminho, foi ginchado, depois o Carlos 100%, conseguiu andar 3/4 do atoleiro e foi guinchado, e por último o Muniz, que nem tentou passar, foi logo guinchado, até porque dentro do carro dele estava um homem enfermo, que por ter sido atropelado não estava observando quem passou ou não e em que sequência...o Troller do Themteo estava no outro lado, então o único veículo que passou na minha frente e deixou "limpo", se é que podemos dizer isso, foi a Land Rover guinchada, mas eu limpei ainda mais o caminho e os demais ficaram...o vídeo não mente e as fotos também...sem falar que só guinchando pra trás a Land Rover eu guinchei duas vezes, ela a tolou só nesse atoleiro 3 vezes, mas só contabilizei duas...lembrando, duas tentativas pela esquerda, onde Themoteo atolou, foi puxado pelo meu guincho pra trás duas vezes, e a terceira, quando só saiu com o guincho do trator pela frente...

qualquer dúvida olha aquele DVD que você tem com o vídeo e as fotos...

Sérjão

Themoteo, depois que todos os carros passaram guinchados e auto guinchado como foi dito o terreno fico semiplano....assim foi mole!
Chico

themoteo
03/08/2008, 22:14
É verdade Themoteo...

Tu saisse com o própio guincho, mas em termos de esquecer o que eu quis dizer foi que apenas a Hilux conseguiu superar o obstáculo, os demais apenas puxados pelo guincho, do carro ou do trator...

Sérjão

É Serjão, realmente não tem diferença nenhuma entre um carro que sai sozinho, sem depender de outro carro, porque o guincho foi ancorado em uma árvore, e outro que sai puxado por um trator.

E foi isso mesmo que o Chicão falou...sem falar que eu tentei passar para puxar o carro do Cesar quando ninguém nem sonhava que tinha um trator perto e depois que eu saí fiquei chamando os outros para tentar passar e ajudar a puxar o Cesar e ninguém quis.

Francisco Lomonaco
03/08/2008, 22:36
Na verdade Chicão não foi assim...

Macho veio, mesmo enfermo depois de ser atropelado, a porrada foi nas cadeiras. E eu não contradisse o que você falou, só complementei o fato de o terreno ali naquele ponto ter sido aparado...então onde os carros atolaram depois de puxados o terreno passou a ser outro.
Chico

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 22:37
Themoteo,

nós só não sabiámos, como sabiámos a hora em que ele estaria no acampamento...17:00hs...essa informação nos foi dada na torre Brasil e confirmada pelo pessoal que estava no acampamento a 500 mts do atoleiro...

Lembrando que o trator não puxou ninguém, foi o guincho dele, como poderia ser qualquer outro guincho...o guincho da Land queimou, o seu perdeu a fixação do cabo e o da TR4 tinha quebrado, tinhamos mais três guinchos e como sabiámos que o trator estava chegando não precisamos usa-los...se não tivesse chegado, todos iriam tentar passar, afinal tinhámos de sair...e ficamos mais de 4 horas lutando nesse local, com meu guincho desatolei a Land duas vezes por trás, pelo local por onde você passou...

Não entendo essa questão de sair puxado pelo guincho do trator ou do próprio carro, estavamos ali pra atolar e curtir aquilo tudo, se já tinhamos 3 guinchos inutilizados e um trator na frente com guincho pra quê forçar mais??? afinal ainda tinhamos mais um dia e meio de estrada deserta até chegar a Manaus...

Em relação a chamar pra passar e ninguém quis, acho que isso não existiu, até porque todos tinham de passar, e sem querer relembrar eu estava sempre puxando o comboio nos momentos difíceis e atolando também e ninguém puxou mais carros do que eu, isso eu posso garantir...então pra que tentar ir pelo lado esquerdo se o trator iria tirar a Land e eu poderia escolher que lado passar...e lembrando, que eu disse que não adiantava você passar pelo lado esquerdo, pois o Troller nunca iria conseguir puxar a Land com o guincho...o trator com o guincho foi arrastado duas vezes pra cima da Land...

mas tudo isso é passado e um passado com muitas saudades!!! vamos lá novamente!!!

Sérjão

É Serjão, realmente não tem diferença nenhuma entre um carro que sai sozinho, sem depender de outro carro, porque o guincho foi ancorado em uma árvore, e outro que sai puxado por um trator.

E foi isso mesmo que o Chicão falou...sem falar que eu tentei passar para puxar o carro do Cesar quando ninguém nem sonhava que tinha um trator perto e depois que eu saí fiquei chamando os outros para tentar passar e ajudar a puxar o Cesar e ninguém quis.

SÉRGIO HOLANDA
03/08/2008, 22:41
Chicão,

mas eu só estou dizendo que quem passou depois de desatolar a Land fui eu e depois os demais vinheram por onde eu passei e atolaram...foi só isso!!

Como nos demais atoleiros eu também alisei e outros ficaram...lembrando que eu puxava e a TR4 vinha atrás por ser mais baixa e justamente passava por onde eu tinha alisado...como eu passei por onde a Land alisou, mas os demais que vinheram atrás ficaram...

Eu apenas coloquei a sequêcia correta dos fatos...como diz um amigo meu: "só sei que foi assim", sabes quem é o cara???:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

Macho, mesmo enfermo depois de ser atropelado, a porrada foi nas cadeiras. E eu não contradisse o que você falou, só complementei o fato de o terreno ali naquele ponto ter sido aparado...então onde os carros atolaram depois de puxados o terreno passou a ser outro.
Chico

themoteo
03/08/2008, 23:43
Themoteo,

nós só não sabiámos, como sabiámos a hora em que ele estaria no acampamento...17:00hs...essa informação nos foi dada na torre Brasil e confirmada pelo pessoal que estava no acampamento a 500 mts do atoleiro...

Lembrando que o trator não puxou ninguém, foi o guincho dele, como poderia ser qualquer outro guincho...o guincho da Land queimou, o seu perdeu a fixação do cabo e o da TR4 tinha quebrado, tinhamos mais três guinchos e como sabiámos que o trator estava chegando não precisamos usa-los...se não tivesse chegado, todos iriam tentar passar, afinal tinhámos de sair...e ficamos mais de 4 horas lutando nesse local, com meu guincho desatolei a Land duas vezes por trás, pelo local por onde você passou...

Não entendo essa questão de sair puxado pelo guincho do trator ou do próprio carro, estavamos ali pra atolar e curtir aquilo tudo, se já tinhamos 3 guinchos inutilizados e um trator na frente com guincho pra quê forçar mais??? afinal ainda tinhamos mais um dia e meio de estrada deserta até chegar a Manaus...

Em relação a chamar pra passar e ninguém quis, acho que isso não existiu, até porque todos tinham de passar, e sem querer relembrar eu estava sempre puxando o comboio nos momentos difíceis e atolando também e ninguém puxou mais carros do que eu, isso eu posso garantir...então pra que tentar ir pelo lado esquerdo se o trator iria tirar a Land e eu poderia escolher que lado passar...e lembrando, que eu disse que não adiantava você passar pelo lado esquerdo, pois o Troller nunca iria conseguir puxar a Land com o guincho...o trator com o guincho foi arrastado duas vezes pra cima da Land...

mas tudo isso é passado e um passado com muitas saudades!!! vamos lá novamente!!!

Sérjão

Existiu sim SerJão, o cara que dirigia o trator só chegaria 17:00h e resolveram esperar por ele. Demorou ainda um bom tempo entre a minha saída do atoleiro e a chegada do Trator. Pra mim, o espírito da aventura era tentar passar, tanto que tentei. Tirar a Land do atoleiro com os nossos carros teria sido uma vitória que daria mais sentido ter ido até lá. Eu senti um certo vazio...não que não tenha valido a pena, mas para uma viagem tão longa o nível de aventura não foi compatível.

Eliseu
04/08/2008, 08:41
.....Então amigo, se programe e coloque essa Io pra ralar na amazônia...

No final do mês, abrirei o tópico e confirmarei todas as datas...agora, como o amigo já conhece a amazônia, eu ficaria tentado com essa expedição pra assistir ao Dakar...

grande abraço,

Sérjão

Serjão,
justamente por conhecer um pouco da Amazônia, em particular a BR 163, que tenho vontade de fazê-la de novo....
Mas por outro lado....Dakar é Dakar, apesar de ser Argentina......
Vamos aguardar a sua programação.
Abraços!

SÉRGIO HOLANDA
04/08/2008, 09:12
Themoteo amigo...

entendo sua posição e é por isso que me orgulho de ser seu amigo, você mais do que ninguém viveu todos aqueles caminhos, não mediu esforços nem poupou equipamento...no meu caso vivi o sonho de fazer o trajeto, este sim era o meu maior objetivo e agradeço aos amigos que me seguiram nessa empreitada, principalmente ao Chicão e ao César, que não tinham esse sonho e não são chegados a trilhas pesadas, tão pouco tão distante de casa, mas ficaram ao meu lado quando eu disse que iria pra a amazônia. Você quando soube embarcou na hora na aventura...todos nós temos formas diferentes de agir e pensar, no seu caso o fato de ter os carros puxados pelo guincho do trator deixou um vazio naquele momento, mas pense que eu agi com mais razão do que emoção, já tinhamos três guinchos inoperantes e retirar a Land atolada poderia custar mais algum e tinhamos ainda mais de 200 km de bagaceira pela frente, então, quando seu carro saiu, era quase 17:00hs...está no diário e registrado no GPS, então não tinha sentido tentarmos tirar a Land, e olha que tentamos e muito, foram quase 4 horas nesse local, e prejudicar mais algum guincho...tem horas que temos de agir com calma e deixar as emoções de lado...ainda mais tão distantes de qualquer estrutura de apoio.

Sérjão

Existiu sim SerJão, o cara que dirigia o trator só chegaria 17:00h e resolveram esperar por ele. Demorou ainda um bom tempo entre a minha saída do atoleiro e a chegada do Trator. Pra mim, o espírito da aventura era tentar passar, tanto que tentei. Tirar a Land do atoleiro com os nossos carros teria sido uma vitória que daria mais sentido ter ido até lá. Eu senti um certo vazio...não que não tenha valido a pena, mas para uma viagem tão longa o nível de aventura não foi compatível.

SÉRGIO HOLANDA
04/08/2008, 09:16
Eliseu,

esta semana terei um tempo disponivel para o projeto, passei as últimas semanas viajando e trabalhando muito, mas esta está um pouco mais calma e não viajarei, de modo que poderei dar um empurrão no projeto e nas minhas programações...então final deste mês estarei com a programação pronto e abrindo um novo tópico...:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

Serjão,
justamente por conhecer um pouco da Amazônia, em particular a BR 163, que tenho vontade de fazê-la de novo....
Mas por outro lado....Dakar é Dakar, apesar de ser Argentina......
Vamos aguardar a sua programação.
Abraços!

themoteo
04/08/2008, 12:53
Themoteo amigo...

entendo sua posição e é por isso que me orgulho de ser seu amigo, você mais do que ninguém viveu todos aqueles caminhos, não mediu esforços nem poupou equipamento...no meu caso vivi o sonho de fazer o trajeto, este sim era o meu maior objetivo e agradeço aos amigos que me seguiram nessa empreitada, principalmente ao Chicão e ao César, que não tinham esse sonho e não são chegados a trilhas pesadas, tão pouco tão distante de casa, mas ficaram ao meu lado quando eu disse que iria pra a amazônia. Você quando soube embarcou na hora na aventura...todos nós temos formas diferentes de agir e pensar, no seu caso o fato de ter os carros puxados pelo guincho do trator deixou um vazio naquele momento, mas pense que eu agi com mais razão do que emoção, já tinhamos três guinchos inoperantes e retirar a Land atolada poderia custar mais algum e tinhamos ainda mais de 200 km de bagaceira pela frente, então, quando seu carro saiu, era quase 17:00hs...está no diário e registrado no GPS, então não tinha sentido tentarmos tirar a Land, e olha que tentamos e muito, foram quase 4 horas nesse local, e prejudicar mais algum guincho...tem horas que temos de agir com calma e deixar as emoções de lado...ainda mais tão distantes de qualquer estrutura de apoio.

Sérjão

Beleza Serjão,

acho que você resumiu tudo...objetivo, acho que realmente tínhamos um grupo com muitos objetivos diferentes. Mas o melhor é que sempre que precisou o espírito de grupo falou mais alto e por isso temos muitos bons momentos para relembrar. No final ficaram essas lembranças marcadas, mais que os momentos vazios e por isso valeu muito a pena .

Anáps
05/08/2008, 23:25
Senhores, quanto tempo durou essa expedição?

Olha só, eu não vi nenhum carro da nissan nos vídeos, será que eles dão conta do recado??(XTerra em particular :pensativo:) Quantos pneus reservas vocês levaram? Fizeram modificações nas viaturas??

Quero participar dessa próxima! Nessa última não pude, em abril estava com dois amigos numa "expedição" on road, de São Luís à Buenos Aires, pelo Uruguai. Fomos em um Tucson, me surpreendeu, muito confortável.

Olha só: "A partir de outubro, você poderá acompanhar uma super aventura 4x4 que cruzará a Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, com uma das maiores biodiversidades do planeta, no canal National Geographic. É a expedição the Amazon, que começou no dia 25 de maio e conta com a participação das picapes Toyota Hilux, equipadas com pneus BFG." - http://www.acrosstheamazon.com.br/site/

As novas Hilux são boas mesmo??

Valeu!

Lembrem, vamos "aproveitar" enquanto o asfalto não chegou:-) e enquanto a amazônia brasileira ainda é brasileira!!!:pensativo:

Francisco Lomonaco
06/08/2008, 03:24
Chicão,

mas eu só estou dizendo que quem passou depois de desatolar a Land fui eu e depois os demais vinheram por onde eu passei e atolaram...foi só isso!!

Como nos demais atoleiros eu também alisei e outros ficaram...lembrando que eu puxava e a TR4 vinha atrás por ser mais baixa e justamente passava por onde eu tinha alisado...como eu passei por onde a Land alisou, mas os demais que vinheram atrás ficaram...

Eu apenas coloquei a sequêcia correta dos fatos...como diz um amigo meu: "só sei que foi assim", sabes quem é o cara???:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

Sergio, os demais quem? Se ali o Themoteu passou pela esquerda como você falou e saiu com o guincho dele, o Mustang e o Carlos também e foram tirados pelo guincho do trator, você passou depois da Land, sendo por onde você disse que passaram todos depois do César, só foi você e o Julio.
Só sei que foi assim!

“Como nos demais atoleiros eu também alisei e outros ficaram.” Os Outros quem? Eram 6 carros, reveja as fotos e os fimes e vai ver a coisa na sequencia correta. E lembre-se que o Carlos e o Mustang tinham perdido 2 pneus cada um deles e tiveram de colocar os pneus lisos e você estava com os 4 adequado para o terreno.
Chico

SÉRGIO HOLANDA
06/08/2008, 09:38
Chicão...

Pela última vez...se não vou ter que desenhar...

vamos lá:

Foto: 1 - Themoteo atolado do lado esquerdo e Cesar do lado direito...

Themoteo conseguio sair com o guincho dele, Cesar foi rebocado, apoós Cesar ser rebocado eu fui e passei, depois de mim vinheram na sequência...Julio (ficou), Carlos 100% (ficou), Muniz (não qus tentar e foi logo puxado, para evitar movimentos bruscos devido a seu estado de saúde)...então mais uma vez digo...depois de mim vinheram os demais...pergunte a Themoteo, que filmou o Carlos e o Muniz e não me filmou porque eu fui primeiro e ele ainda não havia pego a filmadora...cuidado com o ALEMÃO!!! Veja o vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=yqHBP199JdY (5:38")aqui verás a hora em que o Themoteo filma Carlos 100% tentando passar e o Marcão gesticulando para ele mexer a direção, o Trator ao lado, o carro de Muniz ao fundo, ou seja, já haviam passados o meu carro e o de Julio, que tinha sido rebocado...eu passei assim que tirou o carro de César, inclusive o pessoal festejou o fato...Cuidado com o ALEMÃO...

Pois é amigo...veja os vídeos, aparecem meu carro puxando vários...eu só atolei duas vezes, contra várias dos demais...Pneus...certo, fui com pneus corretos, o Carlos de 100% e de Muniz estavam com 2 Pneus Cross e Fronteira na frente e atrás pneus 50/50 originais do Troller...mas Themoteo estava com Muds, César com Muds e Júlio com Cross (todos estes com os 4 pneus ok...), por onde eu passei, os que vinham atrás passaram também e alguns atolaram...então em 40 atoladas apenas duas minhas...interessante...olha que fui para atolar também, fazia parte...então amigo, não estou me gabando, apenas contanto os fatos...

E por mim o assunto tá finalizado!!!

Sérjão

Sergio, os demais quem? Se ali o Themoteu passou pela esquerda como você falou e saiu com o guincho dele, o Mustang e o Carlos também e foram tirados pelo guincho do trator, você passou depois da Land, sendo por onde você disse que passaram todos depois do César, só foi você e o Julio.
Só sei que foi assim!

“Como nos demais atoleiros eu também alisei e outros ficaram.” Os Outros quem? Eram 6 carros, reveja as fotos e os fimes e vai ver a coisa na sequencia correta. E lembre-se que o Carlos e o Mustang tinham perdido 2 pneus cada um deles e tiveram de colocar os pneus lisos e você estava com os 4 adequado para o terreno.
Chico

SÉRGIO HOLANDA
06/08/2008, 09:48
Anáps,

a expedição teve duração de 28 dias...

Acredito que a Xterra não terá dificuldades maiores que os demais enfrentaram...o único veículo que teve modificações foi a TR4, teve de subir 3" um BL relativamente grande para o carro...para a Xterra acredito que 1,5" seria o suficiente. Em relação a Pneus, alguns, como eu foram radando com o pneus originais e levaram pneus lameiros, mas por exemplo os Trollers de Themoteo e Jeison foram rodando com Muds...

Pois é, eu acompanhei a expedição das Hilux no Blog deles, muito show...

As Novas Hiluxs são grandes carros, já tive uma dessas, mas por possuir muito plástico é necessário algumas alterações para um enfrentamento desses...estas da expedição Toyota tiveram algumas modificações...

Seja bem vindo ao projeto 2009...

Sérjão

Senhores, quanto tempo durou essa expedição?

Olha só, eu não vi nenhum carro da nissan nos vídeos, será que eles dão conta do recado??(XTerra em particular :pensativo:) Quantos pneus reservas vocês levaram? Fizeram modificações nas viaturas??

Quero participar dessa próxima! Nessa última não pude, em abril estava com dois amigos numa "expedição" on road, de São Luís à Buenos Aires, pelo Uruguai. Fomos em um Tucson, me surpreendeu, muito confortável.

Olha só: "A partir de outubro, você poderá acompanhar uma super aventura 4x4 que cruzará a Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, com uma das maiores biodiversidades do planeta, no canal National Geographic. É a expedição the Amazon, que começou no dia 25 de maio e conta com a participação das picapes Toyota Hilux, equipadas com pneus BFG." - http://www.acrosstheamazon.com.br/site/

As novas Hilux são boas mesmo??

Valeu!

Lembrem, vamos "aproveitar" enquanto o asfalto não chegou:-) e enquanto a amazônia brasileira ainda é brasileira!!!:pensativo:

Fernando da Terra
07/08/2008, 13:56
Pela última vez...se não vou ter que desenhar...

Rapazes, calma.... apenas recordem e concordem que sobraram 4 garrafas de birita para mandar goela abaixo e apaziguar suavemente todas as divergências........

Tudo beleza por ai rapaziada?

Serjão ,não esqueça da foto que te pedi na próxima aventura.....

Abraço

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
07/08/2008, 15:03
Grande Fernando...

Se preocupa não, minhas conversas com Chicão são sempre assim...coisa de amigos e no mais ele sabe que qualquer bronca eu sei onde mora...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...e além do mais MILLENA adora ele...

Não tô esquecido não...agora só falta uma garrafa cheia, pois a que tenho lá em casa tá 'seca!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Rapazes, calma.... apenas recordem e concordem que sobraram 4 garrafas de birita para mandar goela abaixo e apaziguar suavemente todas as divergências........

Tudo beleza por ai rapaziada?

Serjão ,não esqueça da foto que te pedi na próxima aventura.....

Abraço

Fernando

Fernando da Terra
07/08/2008, 16:15
Fala Serjão!

Acho que para essa próxima expedição, terei que mandar 2 garrafões para vocês!!!...

Um para beberem, e o outro para espalhar pelo assoalho da viatura......rsrss...

Fernando

SÉRGIO HOLANDA
07/08/2008, 18:30
Nem me lembra rapá...

que preju!!! :parede::parede::parede:

Então fico no aguardo dos garafões...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas dessa vez vai dentro do carro...

Sérjão

Fala Serjão!

Acho que para essa próxima expedição, terei que mandar 2 garrafões para vocês!!!...

Um para beberem, e o outro para espalhar pelo assoalho da viatura......rsrss...

Fernando

abreu
18/08/2008, 01:11
E ae Sergio, tranquilo?

Estou aguardando as datas da expedicao para confirmar minha presenca!
Te mandei um MP e me increvi la no seu site!

Abracos.

SÉRGIO HOLANDA
18/08/2008, 09:56
Grande AbreU,

No final deste mês, no máximo começo de Setembro estarei postando o roteiro final com as datas, estou com muitos projetos dentro da empresa, por isso meu tempo está uma correria e preciso programar bem as datas para não ter problemas...mas de ante-mão a data de encontro em Nova Mutum - MT deverá ser dia 26 ou 27 de Janeiro de 2009, 99,99% de certeza...

Grande abraço,

Sérjão

E ae Sergio, tranquilo?

Estou aguardando as datas da expedicao para confirmar minha presenca!
Te mandei um MP e me increvi la no seu site!

Abracos.

Eliseu
20/08/2008, 08:50
..mas de ante-mão a data de encontro em Nova Mutum - MT deverá ser dia 26 ou 27 de Janeiro de 2009, 99,99% de certeza...
Grande abraço, Sérjão

De novo não......
Dia 29 terminam minhas férias......

SÉRGIO HOLANDA
20/08/2008, 09:13
:parede::parede::parede:

Eliseu, diz isso não amigo...tenta mudar o período...como disse é 99,99% de certeza, mas isso vai depender de uma viagem que farei na próxima semana com um investidor, onde faremos o cronograma do próximo ano para a implantação de uma unidade beneficiadora de uma empresa que presto assessoria, é esse cronograma que vai fechar o cronograma da expedição...

Sérjão

De novo não......
Dia 29 terminam minhas férias......

abreu
04/09/2008, 23:38
Serjao, se possivel voce poderia listar os equipamentos obrigatorios para esta aventura?
Nao vou ter muito tempo para preparar meu Troller, entao ja estou providenciando algumas coisas aqui do Canada mesmo.

No momento eu tenho:
- Troller 3.0 original (pneus originais)
- 5 Pneus BF MUD 33" (novos, fora do carro)

Pretendo levar aqui do Canada os bloqueios ARB 100% para os 2 eixos do Troller.
Quando chegar ao Brasil vou fazer a compra e a instalacao do guincho (provevelmente um HiPull 12.000lbs)

Minha duvida eh quanto ao equipamento sobressalente, pneus, etc etc etc...
Podia me dar uma luz dando uma listada no que vem em mente?

Ah, tambem da uma explicada na aventura, nao precisa ser o roteiro, apenas infos basicas, tipo, onde dormimos, qual o total de Km percorridos, quantos dias, os carros vao para MT rodando ou de cegonha... essas coisas!

Abracos!

SÉRGIO HOLANDA
05/09/2008, 17:14
Abreu...

Você pode utilizar os BFs MUD 33", se estiverem novos, sem problema, e não precisa levar mais pneus extras, somente o estepe...

Snorkel, se não tiver...
Hi-Lift...
Pá e Enxada...
2 parés de Cintas, 6 e 10 metros...

Estou viajando pelos próximos 8 dias, mas assim que chegar a Recife eu te mando mais detalhes...pois onde estarei é complicado internet...

Sérjão

Serjao, se possivel voce poderia listar os equipamentos obrigatorios para esta aventura?
Nao vou ter muito tempo para preparar meu Troller, entao ja estou providenciando algumas coisas aqui do Canada mesmo.

No momento eu tenho:
- Troller 3.0 original (pneus originais)
- 5 Pneus BF MUD 33" (novos, fora do carro)

Pretendo levar aqui do Canada os bloqueios ARB 100% para os 2 eixos do Troller.
Quando chegar ao Brasil vou fazer a compra e a instalacao do guincho (provevelmente um HiPull 12.000lbs)

Minha duvida eh quanto ao equipamento sobressalente, pneus, etc etc etc...
Podia me dar uma luz dando uma listada no que vem em mente?

Ah, tambem da uma explicada na aventura, nao precisa ser o roteiro, apenas infos basicas, tipo, onde dormimos, qual o total de Km percorridos, quantos dias, os carros vao para MT rodando ou de cegonha... essas coisas!

Abracos!

Herbert Lima
06/09/2008, 10:11
Estamos indo por lá em fevereiro de 2009..

No meio do dilúvio..

O maluco que quiser ir junto??

Abração pra vcs..

SÉRGIO HOLANDA
09/09/2008, 11:45
Herbert,

a programação é entrar na 163 dia 25 de Janeiro...quem sabe não esbarramos por ai...qual seu trajeto???

Sérjão

No meio do dilúvio..

Abração pra vcs..

Herbert Lima
10/09/2008, 08:51
Herbert,

a programação é entrar na 163 dia 25 de Janeiro...quem sabe não esbarramos por ai...qual seu trajeto???

Sérjão

Resumidamente..

Manaus - Santarém..

Santarém - Parintins

Parintins - Manaus (via fluvial)..

Mais detalhes no fórum do amazonas Jeep clube/expedições..

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=211.0

Abração..

valeriano
16/09/2008, 11:13
Herbert,

Sérjão

Sérgio,

não seria melhor criar um outro tópico para organizar esta expedição?

Eu estou organizando uma expedição ao Jalapão no final de Dezembro / começo de Janeiro. Se o pessoal que está interessado furar, vou querer fazer outra coisa (pois não sou louco de ir p/ o Jalapão sozinho) e uma das opções que está muito cotada na minha lista é ir com vcs para a Transamazônica.

Quantos dias serão de expedição?

SÉRGIO HOLANDA
23/09/2008, 14:05
Grande Valeriano,

desculpa demorar em responder, mas estive viajando nos últimos 12 dias...

Eu estou esperando umas definições em minha empresa, até a próxima quinzena estará tudo resolvido, para fechar o projeto, ai abro sim um novo tópico...e será um prazer ter mais um aventureiro com nosco!

Prentendo fazer de Cuiabá a Manaus em 15 dias...se Deus quiser!!!

Sérjão

Sérgio,

não seria melhor criar um outro tópico para organizar esta expedição?

Eu estou organizando uma expedição ao Jalapão no final de Dezembro / começo de Janeiro. Se o pessoal que está interessado furar, vou querer fazer outra coisa (pois não sou louco de ir p/ o Jalapão sozinho) e uma das opções que está muito cotada na minha lista é ir com vcs para a Transamazônica.

Quantos dias serão de expedição?

BADIA
24/09/2008, 20:52
Peço licença aos amigos do norte e nordeste para entrar nessa de cruzar a Transamazônica, grande sonho de consumo.

tenho acompanhado desde a primeira mensagem, mas pela data pretendida, abril de/09, fiquei apenas curtindo as dicas e entusiamo de todos.

Porém nessa data Herbert Lima, fevereiro de 2009 há um grupo do Sul programando esse trajeto e eu estou tentando me organizar no tempo para fazê-lo.

Posteriormente irei informar o trajeto pensado para discuti-lo e quem sabe programarmos um encontro.

Saudações a todos.

Badia

No meio do dilúvio..

Abração pra vcs..

Eliseu
25/09/2008, 07:56
.....Porém nessa data Herbert Lima, fevereiro de 2009 há um grupo do Sul programando esse trajeto e eu estou tentando me organizar no tempo para fazê-lo. ......

Opa, Badia...
não seria o pessoal de Estrela, por acaso? Já conversei com eles e já fizeram 2 vezes este trajeto e tão querendo fazer de novo...
Me passa um contato, pois tenho interesse também. Abs

BADIA
25/09/2008, 13:17
Oi Eliseu, na realidade soube deste roteiro pela Transamazonica e do grupo atravez de um amigo de trilhas de moto, o Paulo TNT.

Na ocasião êles estavam mandando 15 Trollers de carreta para Fortaleza e iriam descer até Salvador por trilhas e outros roteiros off, isso em julho.

Depois disso não voltei a falar com êle e pelo q gravei da conversa, trata-se do pessoal do grupo Lamalucos, acho que S.Leopoldo ou Novo Hamburgo.

De qualquer maneira vou voltar a falar com o Paulo e te confirmo tudo.

Badia

Opa, Badia...
não seria o pessoal de Estrela, por acaso? Já conversei com eles e já fizeram 2 vezes este trajeto e tão querendo fazer de novo...

Eliseu
25/09/2008, 14:09
Valew. Fico no aguardo.Att

BADIA
25/09/2008, 20:34
Oi Eliseu, falei com o Paulo TNT a tarde, o pessoal é do grupo Lameiros do Sul de Novo Hamburgo. www.lameirosdosul.com.br (http://www.lameirosdosul.com.br)

Vou acessar o site para descobrir mais informações, te aconselho a fazer o mesmo.

Quem sabe não nos encontramos nessa?

Badia

Valew. Fico no aguardo.Att

SÉRGIO HOLANDA
26/09/2008, 09:05
Grande Eliseu...

e ai como está sua programação de férias???

Eu estou com muito trabalho e ainda não consegui fechar a data para Janeiro, talvez tenha de ir em Fevereiro/Março...acredito que até dia 15/10 estarei com essa data fechada...

Sérjão

Opa, Badia...

BADIA
27/09/2008, 01:45
Sérgio, acompanho teu tópico desde o inicio, pois essa "viagem" é um dos meus sonhos de consumo, mas a data inicial de abril ficava fora da minha possibilidade.

Acabei descobrindo ao lado de casa, em uma cidade próxima, um grupo de praticantes de 4x4, os Lameiros do Sul, q estão programando esse "passeio" em fevereiro.

Na realidade quero saber se tens uma empresa q organiza essas excurções ou como funciona o teu grupo.

Vejo q existe a possibilidade de fazeres o percurso na mesma data, quem sabe organizar um comboio aproveitando toda a sua experiência na região, se não houver problema para você.

Abraço.

Badia

Grande Eliseu...

e ai como está sua programação de férias???

Eu estou com muito trabalho e ainda não consegui fechar a data para Janeiro, talvez tenha de ir em Fevereiro/Março...acredito que até dia 15/10 estarei com essa data fechada...

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
27/09/2008, 07:40
Grande BADIA...

Quando voltei, da expedição em Abril, algumas pessoas entraram em contato e me perguntaram se iria novamente, como não tinha feito o trecho da BR 163, outro trecho brabo com mais de 700km de pauleira (em época de chuva), me programei para ir em Janeiro (o gostinho de quero mais ainda está presente), segunda quinzena, e algumas pessoas foram se juntando ao grupo.

Como funciona a expedição? Bem, eu não sou empresa, apenas organizo uma expedição e quem quiser me segue. Não recebo pra isso, é apenas a união de pessoas em volta de um objetivo. Mas crio regras para os participantes, acompanhantes, regras estas que visam a boa convivência entre os participantes da expedição e evitar que em certas horas a coisa vire um tumulto!!! Algo normal em grupos formados por varias pessoas e cada uma com seu comportamento e forma de pensar independente.

Atualmente o grupo está formado por mim e mais quatro veículo (oito pessoas). Se a data que ficar finalizada for conveniente para você e seu grupo, com certeza podem se juntar ao nosso, desde de que se adequem ao regulamento. Será um prazer termos mais aventureiros juntos com nosco.

No mais BADIA, vamos conversando e quem sabe não encaramos juntos essa aventura em 2009!!!

Grande abraço,

Sérjão

Sérgio, acompanho teu tópico desde o inicio, pois essa "viagem" é um dos meus sonhos de consumo, mas a data inicial de abril ficava fora da minha possibilidade.

Acabei descobrindo ao lado de casa, em uma cidade próxima, um grupo de praticantes de 4x4, os Lameiros do Sul, q estão programando esse "passeio" em fevereiro.

Na realidade quero saber se tens uma empresa q organiza essas excurções ou como funciona o teu grupo.

Vejo q existe a possibilidade de fazeres o percurso na mesma data, quem sabe organizar um comboio aproveitando toda a sua experiência na região, se não houver problema para você.

Abraço.

Badia

BADIA
27/09/2008, 22:39
Como escrevi antes Serjão, sei como é importante ter no grupo alguém com a sua experiência.

Quanto as regras nada contra, até porquê na experiência vividas sei q na dificuldade elas são muito necessárias e podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma empreitada, ainda mais em um grupo composto de vários líderes.

Não faço parte do grupo Lameiros do Sul, apenas conheço pessoalmente alguns participantes, afinal já se vão quase 30 anos nessa brincadeira.

Vou buscar mais detalhes do projeto e ver se encaixamos alguma coisa.

Obrigado pela acolhida.

Badia

SÉRGIO HOLANDA
29/09/2008, 08:25
BADIA...

então manda os detalhes...

segue o roteiro, em mapa do trajeto em 2009...

Sérjão

Como escrevi antes Serjão, sei como é importante ter no grupo alguém com a sua experiência.

Quanto as regras nada contra, até porquê na experiência vividas sei q na dificuldade elas são muito necessárias e podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma empreitada, ainda mais em um grupo composto de vários líderes.

Não faço parte do grupo Lameiros do Sul, apenas conheço pessoalmente alguns participantes, afinal já se vão quase 30 anos nessa brincadeira.

Vou buscar mais detalhes do projeto e ver se encaixamos alguma coisa.

Obrigado pela acolhida.

Badia

BADIA
02/10/2008, 20:14
Serjão a saida é de Manaus ou Santarèm?

jeisonk
02/10/2008, 20:59
A saída é em Nova Mutum, na casa de um cabra macho, importado dos pampas gaúchos para o Mato Grosso :mrgreen:

E vai ter costelão

[]'s

jeisonk
02/10/2008, 21:00
E cerveja, muuuuuuuuuuita cerveja.

SÉRGIO HOLANDA
03/10/2008, 10:26

É isso ai Jeison!!!

Saída oficial em Nova Mutum...

Encontro com o Eladio (argentino) em Cuiabá...

Sérjão

PS. Jeison, vai ter rosquinhas do sul no churrasco??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A saída é em Nova Mutum, na casa de um cabra macho, importado dos pampas gaúchos para o Mato Grosso :mrgreen:

E vai ter costelão

[]'s

jeisonk
04/10/2008, 16:50
PS. Jeison, vai ter rosquinhas do sul no churrasco???

Segundo o Chico vai ter rosquinha de noz. :lol::lol::lol::lol:

[]'s

SÉRGIO HOLANDA
04/10/2008, 22:06
:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Isso é importante amigo!!!

Grande abraço pra você e pro Nataniel...

Sérjão

Segundo o Chico vai ter rosquinha de noz. :lol::lol::lol::lol:

[]'s

BADIA
06/10/2008, 11:30
All, onde fica Nova Mutum ?

Procurei no mapa do roteiro e não econtrei.

Badia

É isso ai Jeison!!!

Saída oficial em Nova Mutum...

Encontro com o Eladio (argentino) em Cuiabá...

Sérjão

PS. Jeison, vai ter rosquinhas do sul no churrasco??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

jeisonk
06/10/2008, 12:24
Badia, fica a uns 260km ao norte de Cuiabá, pela 163 mesmo.

[]'s

BADIA
06/10/2008, 18:37
O Jeisonk, não dá prá ser boi no rolete ?

Conheci esta brincadeira em Cuiabá e só de pensar da água-na-boca, muito bom, sensacional.

tentei imitar aqui, mas acabei perdendo o boi.rsrsrsrsrsrsr

Então nós vamos fazer a subir em direção Cuiaba/norte/Manaus ?

Badia

Badia, fica a uns 260km ao norte de Cuiabá, pela 163 mesmo.

[]'s

jeisonk
06/10/2008, 19:17
Olha Badia, já vi fazerem, mas o mais comum é o porco no rolete mesmo, isso até que tem mais frequentemente por aqui.

Quanto ao roteiro, acredito que seja subir daqui até Santarém e depois voltar até Itaituba para pegar em direção à Humaitá, para depois finalizar em Manaus, daí pra frente é retorno pra casa, confere Serjão?

Abs

SÉRGIO HOLANDA
07/10/2008, 09:12
Exatamente amigo...

o que pode acontecer é abortar a ida até Santarém, tudo vai depender das condições da 163 até Itaituba e o tempo necessário para chegar...

Sérjão

Olha Badia, já vi fazerem, mas o mais comum é o porco no rolete mesmo, isso até que tem mais frequentemente por aqui.

Quanto ao roteiro, acredito que seja subir daqui até Santarém e depois voltar até Itaituba para pegar em direção à Humaitá, para depois finalizar em Manaus, daí pra frente é retorno pra casa, confere Serjão?

Abs

BADIA
08/10/2008, 23:49
Serjão, desculpa a ignorância, mas quantos km de pauleira devemos rodar ? A previsão (sei q é dificil prever mas . . .) é de quantos dias para cruzarmos o trecho pretendido?

Badia

Exatamente amigo...

o que pode acontecer é abortar a ida até Santarém, tudo vai depender das condições da 163 até Itaituba e o tempo necessário para chegar...

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
09/10/2008, 10:05
BADIA...

ingnorância nenhuma...como eu já conheço o percurso é mais fácil de saber né amigo?

Vejamos, de pauleira mesmo (se bem que isso depende muito da mãe natureza, pois se ela fizer chover todos os dias será impossível de se andar). Devemos ter em média 800km de trechos complicados que em muitos momentos perderemo horas pra transpor algumas centenas de metros...mas praticamente 800km serão os mais problemáticos.

A minha previsão é de fazer em 15 dias, mas tudo depende do Homem lá de Cima...Rezar faz parte da aventura!

Sérjão

Serjão, desculpa a ignorância, mas quantos km de pauleira devemos rodar ? A previsão (sei q é dificil prever mas . . .) é de quantos dias para cruzarmos o trecho pretendido?

Badia

BADIA
11/10/2008, 18:06
Serjão e All
Chega dar água na boca . . .
Seguinte, o pessoal do Lameiros do Sul pretende fazer de Manaus a Cuiaba, li q teu roteiro começa em Cuiaba/Nova Mutum.
Ainda não tenho a confirmação de q haverá vaga para meu carro na carreta, vou esperar a definição para decidir qual dos sentidos deverei cruzar.
Gostaria de ajuda na informação se nesses trajetos há dificuldades de abastecimento, se sim quais os piores trechos e autonomia mínima q as viaturas devem ter.
Abraço,
Badia

SÉRGIO HOLANDA
12/10/2008, 21:09
BADIA,

quem está orientando o pessoal do Lameiros do Sul sou eu...

eu e o Luis Klauck, do Lameiros do Sul, estamos no bate-bola quase todo dia via e.mail e Skype e com isso sugeri o melhor trajeto e passei as informações necessárias pro pessoal...eles estão só contando os dias para começarem a aventura...

Sérjão

Serjão e All
Chega dar água na boca . . .
Seguinte, o pessoal do Lameiros do Sul pretende fazer de Manaus a Cuiaba, li q teu roteiro começa em Cuiaba/Nova Mutum.
Ainda não tenho a confirmação de q haverá vaga para meu carro na carreta, vou esperar a definição para decidir qual dos sentidos deverei cruzar.
Gostaria de ajuda na informação se nesses trajetos há dificuldades de abastecimento, se sim quais os piores trechos e autonomia mínima q as viaturas devem ter.
Abraço,
Badia

BADIA
13/10/2008, 10:01
É claro, fui teu embaixador, passei o linck do tópico. Agora me diz uma coisa a Transamazônica é qual BR a 319, 230 ou 163 ou todas?
Quando eu penso q estou entendendo volto a estaca zero.
Outra coisa, onde posso pesquizar postos de abastecimento no roteiro q você indicou para os Lameiros ?
Abração,
Badia

SÉRGIO HOLANDA
13/10/2008, 10:41
Grande BADIA,

Eñtão é o JUMP...

A Transamazônica é a BR 230, KM 0 em João Pessoa - PB e KM final em Labreá - AM...A 319 é que liga Manaus a Porto Velho e a BR 163 liga Cuiabá a Santarém, a 163 utiliza trechos da 230...

BADIA, a cada 400km em média e até menos, você terá postos de abastecimento...menos na 319, onde terás uns 600km sem posto algum...

Estou indo viajar e retorno no domingo, qualquer dúvida na volta tento responder...

Grande abraço,

Sérjão

É claro, fui teu embaixador, passei o linck do tópico. Agora me diz uma coisa a Transamazônica é qual BR a 319, 230 ou 163 ou todas?
Quando eu penso q estou entendendo volto a estaca zero.
Outra coisa, onde posso pesquizar postos de abastecimento no roteiro q você indicou para os Lameiros ?
Abração,
Badia

BADIA
22/10/2008, 00:54
Oi Serjão, já tens definido o roteiro e datas do teu grupo? Podes me passar?
Saudações
Badia

quote=SÉRGIO HOLANDA;713134]Grande BADIA,

Eñtão é o JUMP...

A Transamazônica é a BR 230, KM 0 em João Pessoa - PB e KM final em Labreá - AM...A 319 é que liga Manaus a Porto Velho e a BR 163 liga Cuiabá a Santarém, a 163 utiliza trechos da 230...

BADIA, a cada 400km em média e até menos, você terá postos de abastecimento...menos na 319, onde terás uns 600km sem posto algum...

Estou indo viajar e retorno no domingo, qualquer dúvida na volta tento responder...

Grande abraço,

Sérjão[/quote]

SÉRGIO HOLANDA
22/10/2008, 12:00
GRande BADIA...

ainda não, na verdade estou muito enrrolado com meu trabalho e se brincar terminarei me encontrando com os Lameiros do Sul em Fevereiro!!! Pois além de tudo tenho a Feira do meu Setor em 13 de Fevereiro, ai talvez só viage em 15 de fevereiro...ainda estou tentando fechar as datas...o carro já está pronto, equipamentos novos, faltando somente o guincho novo...

Sérjão

Oi Serjão, já tens definido o roteiro e datas do teu grupo? Podes me passar?
Saudações
Badia

quote=SÉRGIO HOLANDA;713134]Grande BADIA,

Eñtão é o JUMP...

Grande abraço,

Sérjão[/quote]

ArthurPaladini
22/10/2008, 14:52
Buenas pessoal!

Sérjão, como já tinha falado no outro tópico que eu criei também vamos fazer essa aventura no final do ano, e vamos fazer exatamente o mesmo trajeto que vocês. Aliás, passaremos o natal em Nova Mutum, o Jeison até conhece o nosso parente que mora lá, se der vamos se topar.

Quando criei o tópico ainda não estava muito definido nada, agora depois de muitas reuniões definimos bastante coisa.

Iremos sair do RS, dormiremos em Guaíra onde faremos algumas compras de mantimentos no Paraguai, no dia seguinte iremos até Rondonópolis, e no próximo vamos até Poconé no MT, onde tentaremos fazer um pedaço da Transpantaneira e dormiremos em uma daquelas pousadas da região. Em seguinda sairemos de Poconé até Nova Mutum onde ficaremos 3 dias. Depois partiremos de Nova Mutum até Castelo de Sonhos. De Castelo iremos até Itaituba e no outro dia Alter do Chão, onde passaremos o ano novo lá e sairemos no dia 1 de volta a Itaituba. Dali pra frente vai ser meio seja o que deus quiser. Em Humaitá pegaremos a estrada até Porto Velho e iniciaremos o retorno.

Eliseu, o pessoal de Estrela que tu te referiu algumas páginas atrás é o pessoal do Jeep Clube, eles fizeram a viagem em 2005, e meu pai e meus tios foram, não pude ir por causa do vestibular infelizmente. Desta vez vamos nós e meus tios, viagem familiar no caso. Mas eu pretendo um dia ir com mais tempo, de preferência pegando bastante chuva.

Abraços!

SÉRGIO HOLANDA
22/10/2008, 15:40
Grande Arthur...

Teu roteiro tá show!!! Já reservou o hotel em Alter do Chão??? se não faça urgente...aquilo lá é muito ShoW!!!

Quando chegar lá em Nova Mutum da um abração no Jeison e no Nataniel...os caras são sangue bom de mais!!!

Boa sorte na aventura e qualquer coisa tô as ordens...

Sérjão

Buenas pessoal!

Sérjão, como já tinha falado no outro tópico que eu criei também vamos fazer essa aventura no final do ano, e vamos fazer exatamente o mesmo trajeto que vocês. Aliás, passaremos o natal em Nova Mutum, o Jeison até conhece o nosso parente que mora lá, se der vamos se topar.

Quando criei o tópico ainda não estava muito definido nada, agora depois de muitas reuniões definimos bastante coisa.

Iremos sair do RS, dormiremos em Guaíra onde faremos algumas compras de mantimentos no Paraguai, no dia seguinte iremos até Rondonópolis, e no próximo vamos até Poconé no MT, onde tentaremos fazer um pedaço da Transpantaneira e dormiremos em uma daquelas pousadas da região. Em seguinda sairemos de Poconé até Nova Mutum onde ficaremos 3 dias. Depois partiremos de Nova Mutum até Castelo de Sonhos. De Castelo iremos até Itaituba e no outro dia Alter do Chão, onde passaremos o ano novo lá e sairemos no dia 1 de volta a Itaituba. Dali pra frente vai ser meio seja o que deus quiser. Em Humaitá pegaremos a estrada até Porto Velho e iniciaremos o retorno.

Eliseu, o pessoal de Estrela que tu te referiu algumas páginas atrás é o pessoal do Jeep Clube, eles fizeram a viagem em 2005, e meu pai e meus tios foram, não pude ir por causa do vestibular infelizmente. Desta vez vamos nós e meus tios, viagem familiar no caso. Mas eu pretendo um dia ir com mais tempo, de preferência pegando bastante chuva.

Abraços!

ArthurPaladini
22/10/2008, 15:48
Sérjão, reservamos o Mirante da Ilha lá em Alter.

Como eu vou ir antes que vocês pra lá, quando eu voltar repasso alguma informação importante que surgir!

No mais seguimos o baile e vamos nos falando.

Abraços!

SÉRGIO HOLANDA
22/10/2008, 16:57
Beleza Arthur...

Vai ser um fim de ano show!!!

e com certeza vamos nos comunicando, não esqueça do diário de bordo aqui no fórum...

Abrs,

Sérjão

Sérjão, reservamos o Mirante da Ilha lá em Alter.

Como eu vou ir antes que vocês pra lá, quando eu voltar repasso alguma informação importante que surgir!

No mais seguimos o baile e vamos nos falando.

Abraços!

Murillus
22/10/2008, 17:48
Vai ser um fim de ano show!!!

Sérjão,

Neste mes estive na terrinha (Recife) mas so de passagem (umas 6 hs) pois meu tempo ja estava estourado... fui matar a saudade e visitar Olinda... e segui viajem pra natal...

Testei o bugao e descobri que tenho muita coisa pra fazer nele... ta cheio de vazamento de oleo (motor e direcao)... graxeiro secos... e ajustes eletricos...

mas ate janeiro se tudo estiver nos conformes vou de cabeça-chata pra transamazonica...

[]s

SÉRGIO HOLANDA
22/10/2008, 18:03
Grande Murillus...

que bom que tá de bugão...

Vê só estou ainda sem data definida, alguns problemas de trabalho e tal...mas agora a coisa tá ficando mais pra Fevereiro, provavelmente saindo de Recife no dia 15-16 de Fevereiro...e ai vamos nessa???

Sérjão

Sérjão,

Neste mes estive na terrinha (Recife) mas so de passagem (umas 6 hs) pois meu tempo ja estava estourado... fui matar a saudade e visitar Olinda... e segui viajem pra natal...

Testei o bugao e descobri que tenho muita coisa pra fazer nele... ta cheio de vazamento de oleo (motor e direcao)... graxeiro secos... e ajustes eletricos...

mas ate janeiro se tudo estiver nos conformes vou de cabeça-chata pra transamazonica...

[]s

jeisonk
22/10/2008, 19:59
Aliás, passaremos o natal em Nova Mutum, o Jeison até conhece o nosso parente que mora lá, se der vamos se topar.

Arthur, você nem imagina o que te aguarda :mrgreen:

[]'s

ArthurPaladini
22/10/2008, 20:00
Ahahahahha assim é mais gostoso então. :p

Abraços!

jeisonk
22/10/2008, 20:13
Só sei que o Jeep Clube daqui vai participar. :mrgreen:

ArthurPaladini
22/10/2008, 22:10
Mas nem vai se empolgando muito porque o povo vai tudo de caminhonete e muito dificilmente eu vou de Troller porque entre 4 nele ia ser osso, tirando que é só gente "fortinha". Isso se vocês tão pensando em alguma trilha né! hahahahahahahhahaha

Eliseu
23/10/2008, 08:56
Buenas pessoal!.....Eliseu, o pessoal de Estrela que tu te referiu algumas páginas atrás é o pessoal do Jeep Clube, eles fizeram a viagem em 2005, e meu pai e meus tios foram, não pude ir por causa do vestibular infelizmente. Desta vez vamos nós e meus tios, viagem familiar no caso. Mas eu pretendo um dia ir com mais tempo, de preferência pegando bastante chuva.

Abraços!

Legal Artur....
então tu vai em família? O pessoal do jeep club não vai? Não vai com o Troller?
Baita itinerário, muito show... tomara que peguem bastante chuva na 163....Tenho certeza de que vais gostar. A única alteração que eu faria seria o pernoite em Novo Progresso, que oferece mais estrutura que Castelo de Sonhos. Boa sorte!!!!

jeisonk
23/10/2008, 09:06
única alteração que eu faria seria o pernoite em Novo Progresso, que oferece mais estrutura que Castelo de Sonhos.

Não que Novo Progresso seja uma maravilha, mas é bem "menos pior" do que Castelo :mrgreen:

Falando sério, não sei como estão essas duas cidades hoje, já faz mais de 10 anos que não subo a 163, e naquela época as duas eram sofríveis, no estilo Jacareacanga de hoje pra pior.

[]'s