Conectar

Ver Versão Completa : duvidas sobre retifica - vitara

luizpicelli
08/08/2007, 00:55
Pessoal,

já comentei aqui no fórum que meu vitara tá batendo o motor depois de estourar o mangote do radiador... como ainda dá para andar, estou começando a fazer o orçamendo das peças... mas tenho algumas dúvidas:

até que medida vai a retifica do bloco? o meu está com marca de 0,50mm.
vou arriscar comprar o jogo de pistões + aneis nos EUA (sei dos riscos com taxas). Encontrei lá com medidas 0,75mm. Terei problemas com outras peças devido a essa medida?
o que é "arruela de encosto"? tem outro nome ou nome em inglês?
Que peças posso tentar comprar que não depende de abrir o motor, já que não quero ficar com o carro parado muito tempo?Sei que é arriscado comprar peças nos EUA... vou tentar com o jogo de juntas. Aqui na Suzucar me pediram R$200,00. Lá fora, sai por U$47,00 (frete incluso). Mesmo com taxas de 60% deve sair mais barato, mas tenho o risco da mercadoria extraviar...

Algumas peças que posso comprar sem esperar abrir o motor eu acho que são: juntas, bombas d'água e de óleo, os pistões por serem medidas já conhecidas, essa tal arruela de encosto.

ericteles54
08/08/2007, 11:35
Oi Luis,

Quanto as peças do motor não vou saber te ajudar não, mais sobre importar peças do EUA, sendo 47 doletas como você falou não vai pagar imposto não.

A regra é a seguinte: Qualquer compra Até $ 50,00 (dolares) é isento de imposto, mais é $50,00 incluindo MERCADORIA+FRETE=VALOR QUE A RECEITA CONSIDERA.

Se for valor acima de $50,00 (frete+imposto) você paga os 60%.

Mais se for valor muito acima as vezes compensa procurar um despachante aduaneiro pra desenrolar a mercadoria pra você. Dai você deve pagar uns 30% ou menos de imposto. Mais procura o despachante antes de encomendar a mercadoria, dai ele já vai te dizer quanto vai sair pra mercadoria chegar na sua mão. IMPOSTOS+TAXAS+SERVIÇO DELE

Abraços!!

Eric

Supercharger
08/08/2007, 12:32