x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

duvidas sobre retifica - vitara

Pessoal,

já comentei aqui no fórum que meu vitara tá batendo o motor depois de estourar o mangote do radiador... como ainda dá para andar, estou começando a fazer o orçamendo das peças... mas tenho algumas dúvidas:

1. até que medida vai a retifica do bloco? o meu está com marca de 0,50mm.
    2. vou arriscar comprar o jogo de pistões + aneis nos EUA (sei dos riscos com taxas). Encontrei lá com medidas 0,75mm. Terei problemas com outras peças devido a essa medida?
    3. o que é "arruela de encosto"? tem outro nome ou nome em inglês?
    4. Que peças posso tentar comprar que não depende de abrir o motor, já que não quero ficar com o carro parado muito tempo?
    Sei que é arriscado comprar peças nos EUA... vou tentar com o jogo de juntas. Aqui na Suzucar me pediram R$200,00. Lá fora, sai por U$47,00 (frete incluso). Mesmo com taxas de 60% deve sair mais barato, mas tenho o risco da mercadoria extraviar...

Algumas peças que posso comprar sem esperar abrir o motor eu acho que são: juntas, bombas d'água e de óleo, os pistões por serem medidas já conhecidas, essa tal arruela de encosto.
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Arrow

Oi Luis,

Quanto as peças do motor não vou saber te ajudar não, mais sobre importar peças do EUA, sendo 47 doletas como você falou não vai pagar imposto não.

A regra é a seguinte: Qualquer compra Até $ 50,00 (dolares) é isento de imposto, mais é $50,00 incluindo MERCADORIA+FRETE=VALOR QUE A RECEITA CONSIDERA.

Se for valor acima de $50,00 (frete+imposto) você paga os 60%.

Mais se for valor muito acima as vezes compensa procurar um despachante aduaneiro pra desenrolar a mercadoria pra você. Dai você deve pagar uns 30% ou menos de imposto. Mais procura o despachante antes de encomendar a mercadoria, dai ele já vai te dizer quanto vai sair pra mercadoria chegar na sua mão. IMPOSTOS+TAXAS+SERVIÇO DELE

Abraços!!

Eric

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Arruela de encosto é uma arruela que vai no eixo virabrequim para posicioná-lo longitudinalmente no bloco. Através de arruelas de espessura diferente, se modifica a posição do eixo.

Na minha opinião, você está passando o cavalo na frente dos bois. Não se compra peças sobremedida sem saber qual a sobremedida será necessária. Tem que mandar o motor pra retífica, abrir e avaliar. A retífica vai te solicitar as peças. Pistões sobremedida tal, casquilhos sobremedida tal, anel de enconsto sobremedida tal.

Na teoria...
    Na pratica se nao foi pessoa fisica que enviou, a receita cobra 60% sobre o valor total nao respeitando teto de 50USD.

Meu radiador do cambio automatico de 35USD chegou com um valor total (mercadoria+frete+imposto) de 134USD.

Isso nao foi a primeira vez que acontece.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Opa!

Cuidado com a Receita Federal...
    Na teoria, se for:
    - Pessoa Jurídica enviando, o imposto é devido, independente do valor;
    - Pessoa Física enviando e pessoa física recebendo, isento ate US$50.

Na prática, a Receita sabe que muita gente usa o artifício de mandar mercadoria em nome de Pessoa Física, e cobra da mesma maneira o imposto. E não adianta reclamar... Tem que pagar.

Luis,

Quanto às peças, melhor só comprar arruela de encosto e bronzinas depois de abrir o motor. Na prática, talvez valha a pena comprar por aqui. Essas peças não costumam ser caras não. As mais caras são:
    - Pistões e anéis
    - Juntas
    - Bomba de óleo

- Bomba d'água
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Alexandre, provavelmente esse frete para trazer seu radiador de 34USD não foi somente 15,99USD,por isso você pagou imposto.
    Mes passado fiz um encomenda dos USA pra ca de aproximadamente 1kg e paguei 27USD só de frete.

Grassmann, Nessa mesma compra que me referi acima, comprei equipamento de escalada em uma loja dos USA, o equipamento custou 21,00USD(equipamento)+27USD(frete)=48USD(total em dolares)
    Não paguei imposto e a compra foi feita de pessoa fisica (eu) de uma loja nos USA (pessoa juridica)
    Como a soma de mercadoria + frete não ultrapassaram 50USD eu estou fui isento de imposto.

Em outra situação ano passado eu fiz uma compra da mesma loja de 295USD e nessa tive que pagar imposto de 60%, quando a mercadoria chegou no Correio daqui eu recebi uma carta do correio pedindo para eu comparecer a agencia para retirar a mercadoria e la tive que pagar o imposto de 60% para retirar.

O ideal quando se faz uma importação de maior valor, é procurar um despachante aduaneiro e pedir para ele calcular quando vai sair para importar a determinada mercadoria, muitas vezes a gente pode estar importando uma mercadoria que é isenta de imposto de importação ou de IPI, e acabar pagando o imposto sem saber.

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Eric,
    Não quero bancar o chato... Mas Lei é Lei.
    E neste caso, a Lei é clara. Se for enviado por PJ, cabe imposto sim.
    Se enviado por PF, até US$50, está isento.
    O que acontece é que certas localidades tem fiscais que abrandam um pouco a interpretação das coisas. Aqui em Curitiba não passa nem f0dend*...
    Como o Alexandre comentou, a Receita sabe que muitas lojas no exterior mandam mercadorias de baixo custo em nome de PJ, justamente para "burlar" a cobrança de impostos. E, na prática, acaba cobrando impostos de quase todas as remessas feitas do exterior para cá.

Veja o que diz o site da Receita:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

Mas, voltando ao que o Luiz havia citado no começo do tópico:
    Comprar no exterior é mais barato, mas existe risco de cobrança de impostos. Existe risco de as peças não serem exatamente as que seu carro usa. E vai levar tempo, muito tempo (uns 45-60 dias pra chegar).
    Na prática, calcule 100% sobre o preço lá fora. Se ainda for mais barato que a peça aqui, talvez valha a pena trazer. Se for maior, o risco não compensa.
    Outra coisa, se a remessa for de mais de US$500, há a necessidade de preenchimento de Declaração Simplificada de Importação.

Eu estou com o motor do meu Vitara totalmente aberto, e eu optei por pagar mais caro e comprar peças aqui no Brasil. Entendo que a economia, no meu caso, não compensaria. Quem me garante que as peças são compatíveis com meu carro? Quem me garante que o material utilizado é de boa qualidade? Sei lá... Foi uma decisão minha... Tome a sua...

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Talking

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Na minha opinião, você está passando o cavalo na frente dos bois.
    Rsrsrsrsrs!
    Acho que seria o carro na frente dos bois!

Citação Postado originalmente por ericteles54 Ver Post
    Alexandre, provavelmente esse frete para trazer seu radiador de 34USD não foi somente 15,99USD,por isso você pagou imposto.
    Mes passado fiz um encomenda dos USA pra ca de aproximadamente 1kg e paguei 27USD só de frete.

Grassmann, Nessa mesma compra que me referi acima, comprei equipamento de escalada em uma loja dos USA, o equipamento custou 21,00USD(equipamento)+27USD(frete)=48USD(total em dolares)
    Não paguei imposto e a compra foi feita de pessoa fisica (eu) de uma loja nos USA (pessoa juridica)
    Como a soma de mercadoria + frete não ultrapassaram 50USD eu estou fui isento de imposto.

Em outra situação ano passado eu fiz uma compra da mesma loja de 295USD e nessa tive que pagar imposto de 60%, quando a mercadoria chegou no Correio daqui eu recebi uma carta do correio pedindo para eu comparecer a agencia para retirar a mercadoria e la tive que pagar o imposto de 60% para retirar.

O ideal quando se faz uma importação de maior valor, é procurar um despachante aduaneiro e pedir para ele calcular quando vai sair para importar a determinada mercadoria, muitas vezes a gente pode estar importando uma mercadoria que é isenta de imposto de importação ou de IPI, e acabar pagando o imposto sem saber.
    Vai nessa...
    Tudo depende do fiscal que pegar a mercadoria...
    Ja paguei 60% de imposto em cima de 50USD por 3 parafusos de 3USD...
    Ja paguei 60% de imposto pelo que ultrapassou 50USD sem contabilizar o frete, por 3 roteadores Cisco.

Eu uso a tecnica do Grassmann, incluo 100% se ainda sim tiver barato, compro.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por luizpicelli Ver Post
    Pessoal,

já comentei aqui no fórum que meu vitara tá batendo o motor depois de estourar o mangote do radiador... como ainda dá para andar, estou começando a fazer o orçamendo das peças... mas tenho algumas dúvidas:

1. até que medida vai a retifica do bloco? o meu está com marca de 0,50mm.
    2. vou arriscar comprar o jogo de pistões + aneis nos EUA (sei dos riscos com taxas). Encontrei lá com medidas 0,75mm. Terei problemas com outras peças devido a essa medida?
    3. o que é "arruela de encosto"? tem outro nome ou nome em inglês?
    4. Que peças posso tentar comprar que não depende de abrir o motor, já que não quero ficar com o carro parado muito tempo?
    Sei que é arriscado comprar peças nos EUA... vou tentar com o jogo de juntas. Aqui na Suzucar me pediram R$200,00. Lá fora, sai por U$47,00 (frete incluso). Mesmo com taxas de 60% deve sair mais barato, mas tenho o risco da mercadoria extraviar...

Algumas peças que posso comprar sem esperar abrir o motor eu acho que são: juntas, bombas d'água e de óleo, os pistões por serem medidas já conhecidas, essa tal arruela de encosto.
    Bom, sobre a burocracia da importação não entendo nada, mas sobre o motor:

Como já falaram antes é meio contra-mão comprar as peças de reposição antes da retífica inspecionar as partes do motor pra saber qual medida irão ficar após usinadas...
    Se seu motor sofreu aquecimento e continua rodando provavelmente os anéis sofreram desgaste prematuro e as paredes dos cilindros podem estar danificadas não sendo possível usinar(reabrir) pra próxima medida, no caso o 0,75.

Arruela de encosto (THRUST WASHER) serve pra ajustar a folga longitudinal do eixo-virabrequim, geralmente são posicionadas ao centro do mesmo(vide anexo). Dependendo do desgaste na lateral do virabrequim pode ser dispensado o uso de arruela sob-medida...

Fonte:
    http://www.kspa.com.br/company/kspa/...lagerarten.asp

Sobre os preços dê uma consultada na GERAL PARTS 0800 728 1866. É em Sampa e tem muitas peças pra motores importados.

[]'s

carca... minha área é saúde... mas estou aprendendo muito de mecanica com esse carro depois de alguns problemas... hehehe...

Helmer ou outros colegas:
    você acha que pode não ser possível retificar para 0,75mm?

Neste caso, colocar a "camisa" seria mais aconselhavel ou a melhor opção seria a medida "1,0 mm"

Na realidade, em alguns momentos eu penso como o Supercharger diz... em estar colocando o cavalo ou carro na frente dos bois hehehe.... mas como to rodando legal ainda com o carro, tenho tempo para ir pesquisando... e se dentro dos 100% ainda sim sair mais barato do que comprar por aqui, por que não tentar...

e a tal FACA de DOIS LEGUMES (cúmes)...

Minha idéia é ir comprando as peças que certamente serão trocadas (por exemplo o jogo de juntas) e os pistões, mas esses preciso ter certeza correto?

Agora, poderíamos ter alguma empresa dentro do merco-sul para comprar as peças com preços mais em conta, né...
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem