Conectar

Ver Versão Completa : Pick up x Transamazonica Qual?

Páginas : 1 [2]

SÉRGIO HOLANDA
16/05/2008, 17:16
Edu,

já viajei de Ranger 3.0, inclusive relatei essa viagem a uns 3 meses atrás lá no OFF, gostei do carro na estrada, a Ranger era zerada e tive problemas com a 4x4 reduzida e o dono já tinha trocado o motorzin, isso uma carro de 6 meses e menos de 20 mil km...e levando em consideração que muitas Rangers que conheci, de amigos, de conhecidos e tal, davam problemas em uso pesado, me atrevo a dizer que para um uso continuo em determinados locias o custo de manutenção será mais alto do que as Toyotas e MIts...veja bem, me referi a isso, não disse que ela seria um veículo problema na expedição, mas que provavelmente estes veículos com acionamento elétrico. ocasionalmente dão problemas, no uso pesado dão mais problemas. Eu particularmente quando viajei na Ranger gostei muito do carro, andando a mais de 140 e o motor abaixo de 2000 rpms...o banco do motorista pra um cara gordo como eu é show!!! aliás tirando o problema da 4x4 low só reclamei do cinto que não dava pra mim...

Eu sou do tipo que faz manutenção, cuido do veículo, mas nem por isso deixo de abusar dele, e abuso mesmo, sem ter piedade, claro que tendo uma noção do limite, mas abuso...Na expedição procurei não abusar muito, até porque era um longo trajeto, mas em alguns momentos abusei, fiz pega na lama, enfiei nos buracos e lembrando que atolei somente duas vezes, o que em alguns casos tive de abusar do conjunto mecânico para passar...e é ai que eu falo da resistência das toyotas e mits...

Acho que é por ai...meu comentário foi mais em relação ao custo de manutenção x resistência dos veículos, principalmente se falarmos dos modelos mais antigos dessas pickups...

Sérjão

Sérgio, conheço gente que frequenta a trans de S-10 e ranger e não tem grandes problemas de quebra, porem são pessoas cuidadosas, vc sabe muito bem o que é ter cuidado em um carro, na sua expedição deve ter havido alguém que gostava de brincar com um carro e com certeza foi o que mais quebrou, vc me parece um cara cuidadoso, assim como eu, por isso provavelmente não ocorreu com vc grandes quebras, aqui em Belém vc mencionou sobre o motorzinho do acionamento do 4x4, provavelmente é um ponto fraco da ranger, frontier e s-10, porem nunca tive problemas, fora isso eu realmente não vejo grandes superioridades na toyota ou na l-200, tirando o fato de serem um pouco mais leves e da l-200 ter bloqueio.

Tenho certeza que se vc tivesse uma ranger, vc mudaria de opinião, não desmerecendo a hilux, porem a ranger é bem melhor do que a maioria das pessoas pensão.

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
16/05/2008, 17:29
Obrigado EEustaquio,

foi realmente uma grande aventura!!!

Eu comentei em um post atrás sobre essa questão das L200 serem maioria nas estradas, isso se deve realmente ao grande numero de lojas autorizadas Mits na região, bem superior a qualquer outra marca, ou seja a Mit teve uma grande sacada de marketing, que foi oferecer o veículo e estar proximo para dar a manutenção, com isso ganhou muito em vendas.

Em termos de manutenção eu diria que sim, você tem razão, mas acho que a grande questão do problema é que a Mit e a Toyota, com essa grande procura por pickups e uso urbano, passou a investir menos em resistência, ou seja, essas novas não se comparam as mais antigas e por isso estejam com um custo de manutenção próximos a dos concorrentes.

Realmente, o tipo de solo é bem parecido, e aquela argila esmerilha os carros. Claro, como o Edu falou no post anterior, existem os cuidados, motorista também distroi o carro, mas em termos gerais as Mits e Toyotas ainda são mais resistentes, embora estejam menos que as anteriores, principalmente as de 2004 pra trás.

Acredito que se formos analisar veículos ZERO KM, atualmente teriamos um custo de manutenção mais apróximados uns dos outros. Sei o que a L200 não é tão barata de manutenção, mas acho que ela ainda é um pouco mais resistente que uma Ranger, S10 ou Frontier e por isso sairia mais barato ter um veículo desses para uso continuo em determinados locais. O custo de manutenção da Toyota são, de longe, os melores do mercado, sem dúvida nenhuma, é o $$$ a mais na compra, mas que se ganha na manutenção.

grande abraço,

Sérjão

Prezado Sérgio Holanda,

Primeiramente, parabéns pela aventura. Enquanto estive nos Estados Unidos, nos raros momentos livres, parava na frente de um micro-computador para ver os relatos de sua expedição.

Sobre o veículo para a expedição, discordo apenas em um sentido. Tenho feito alguns serviços no Pará, ali por perto de Oriximina, Porteira, Tauari, Rurópolis, Uruará e etc, e cada vez mais tenho visto as ranger do modelo novo naquela região. Claro que, em comparado ao universo de L200, Ranger tem no máximo 15%, mas a cada viagem que faço a estas cidades, aumenta-se o número de Ranger. Veja também que estou falando isso apenas em cima do comentário sobre "os outros", pois outras marcas que nunca vi por ali cada vez mais ganham espaço. Até mesmo concessionárias que nunca existiram, agora estão abrindo devido ao mercado.

Devido a minha curiosidade sobre o item de manutenção, já há alguns mecânicos que dizem que esse assunto tem se invertido. A durabilidade e resistência destes veículos tem se aproximado cada vez mais, enquanto ao custo de manutenção tem se elevado para o lado das L200. Claro que sabemos que isso não é regra, pois o universo do número de veículos ainda é muito pouco para se chegar a uma conclusão. Só o tempo e bastante quilometragem é que saberemos.

Se você me pergunta o tipo de terreno entre o Pará e a Amazônia, lhe falo que em certos locais que ando os trechos são bastante parecidos, inclusive a BR-319 quando está na época de chuvas no Pará.

Gugu7
16/05/2008, 18:11
Gugu,
dá uma olhada no link:
http://www.cameltrophy.com.br/expedicaodofrevo/noticias.html
ou
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31144&page=63

Puts, que legal.
Parabéns amigo. :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
16/05/2008, 23:57
Gugu,

ai de Fortaleza o Themoteo, presidente do Rapaziada 4X4 foi nessa aventura com nosco...você conhece???

Sérjão

Puts, que legal.
Parabéns amigo. :concordo:

Gugu7
17/05/2008, 02:07
Gugu,

ai de Fortaleza o Themoteo, presidente do Rapaziada 4X4 foi nessa aventura com nosco...você conhece???

Sérjão
Diz Serjão.
Conheço ele não, talvez tb pq sou novo aqui pelo forum.,mas se tiver algum contato dele me repassa. A muito tempo que possuo carros Diesel mas em 4x4 estou a pouco e sempre usando apenas em areias e gostaria de tb fazer uns passeios por trilhas "lights" aqui mesmo pela regiao e ele deve ter dicas.
Obg.

Pequeno jr
17/05/2008, 09:21
Obrigado EEustaquio,

foi realmente uma grande aventura!!!

Eu comentei em um post atrás sobre essa questão das L200 serem maioria nas estradas, isso se deve realmente ao grande numero de lojas autorizadas Mits na região, bem superior a qualquer outra marca, ou seja a Mit teve uma grande sacada de marketing, que foi oferecer o veículo e estar proximo para dar a manutenção, com isso ganhou muito em vendas.

Em termos de manutenção eu diria que sim, você tem razão, mas acho que a grande questão do problema é que a Mit e a Toyota, com essa grande procura por pickups e uso urbano, passou a investir menos em resistência, ou seja, essas novas não se comparam as mais antigas e por isso estejam com um custo de manutenção próximos a dos concorrentes.

Realmente, o tipo de solo é bem parecido, e aquela argila esmerilha os carros. Claro, como o Edu falou no post anterior, existem os cuidados, motorista também distroi o carro, mas em termos gerais as Mits e Toyotas ainda são mais resistentes, embora estejam menos que as anteriores, principalmente as de 2004 pra trás.

Acredito que se formos analisar veículos ZERO KM, atualmente teriamos um custo de manutenção mais apróximados uns dos outros. Sei o que a L200 não é tão barata de manutenção, mas acho que ela ainda é um pouco mais resistente que uma Ranger, S10 ou Frontier e por isso sairia mais barato ter um veículo desses para uso continuo em determinados locais. O custo de manutenção da Toyota são, de longe, os melores do mercado, sem dúvida nenhuma, é o $$$ a mais na compra, mas que se ganha na manutenção.

grande abraço,

Sérjão

Como disse antes, rodamos numa parte de Trans sempre q vamos ao Pará lá nas terras do pessoal da família em São Felix. O q sabemos de lá é q L-200 reunia absoluta por tudo q já disserm aqui. A Mit colocou concessionárias estrategicas em vários pontos do norte sem se importar se a cidade era grande ou pequena .. o negoicio dela é colocar concessionaria para atender seus clientes. As outras marcas só tem concessionárias em grandes centros e ficando assim inviabilizado de fazer as manutenções e encarecendo o custo devido ao frete das peças.

Por lá, quem reinou por muito tempo foram as Toy SR5 mas perderam o mercado para as L-200 devido ao q falei encima. Motor mais forte, robusta e facilidade de manutenção (peças). Vc vai numa padaria no Pará e vc vé o cara vendendo jogo de correias na parede.

Acontece q as Ranger q vi lá eram iguais a minha, ou seja, 1998, 1999 e algumas 2000. E pelo q falamos com o povo lá, para arrumar peças tem q pedir do Sul pq nem até em Belem é dificil arrumar peças ford.

SÉRGIO HOLANDA
17/05/2008, 19:12
Grande Gugu,

entre na comunidade Rapáziada 4x4 aqui no fórum, ela é formada por uma galera de fortaleza gente fina, tem o Themoteo, o Jeff, o Murillus e outros gente fina e com eles tu marca trilhas e birncadeiras...

Grande abraço

Sérjão

Diz Serjão.
Conheço ele não, talvez tb pq sou novo aqui pelo forum.,mas se tiver algum contato dele me repassa. A muito tempo que possuo carros Diesel mas em 4x4 estou a pouco e sempre usando apenas em areias e gostaria de tb fazer uns passeios por trilhas "lights" aqui mesmo pela regiao e ele deve ter dicas.
Obg.

SÉRGIO HOLANDA
17/05/2008, 19:14
É isso ai Pequeno,

por esse grande motiivo já deixa de vender, ou seja, você vai ter um veículo que precisa de uma peça e fica 30 dias esperando não dá mesmo!!!

Sérjão

Como disse antes, rodamos numa parte de Trans sempre q vamos ao Pará lá nas terras do pessoal da família em São Felix. O q sabemos de lá é q L-200 reunia absoluta por tudo q já disserm aqui. A Mit colocou concessionárias estrategicas em vários pontos do norte sem se importar se a cidade era grande ou pequena .. o negoicio dela é colocar concessionaria para atender seus clientes. As outras marcas só tem concessionárias em grandes centros e ficando assim inviabilizado de fazer as manutenções e encarecendo o custo devido ao frete das peças.

Por lá, quem reinou por muito tempo foram as Toy SR5 mas perderam o mercado para as L-200 devido ao q falei encima. Motor mais forte, robusta e facilidade de manutenção (peças). Vc vai numa padaria no Pará e vc vé o cara vendendo jogo de correias na parede.

Acontece q as Ranger q vi lá eram iguais a minha, ou seja, 1998, 1999 e algumas 2000. E pelo q falamos com o povo lá, para arrumar peças tem q pedir do Sul pq nem até em Belem é dificil arrumar peças ford.

cincero g silva
17/05/2008, 19:37
Tenho alguns dados interessantes aqui, tinha esquecido de postar, inclusive fizemos o levantamento pensando no Fórum 4x4 Brasil.

Ele se refere às picapes que encontramos durante nossa expedição, levamos em consideração somente as picapes que encontramos quando estávamos em estrada de chão, não levando em conta quando estávamos dentro de cidades, trajetos com asfalto, nada, única e exclusivamente terra.

1º Trajeto - deslocamento de Nova Mutum (MT) a Marabá (PA) - Mais precisamente entre Ribeirão Cascalheira (MT) e a divisa com o Pará, que são aproximadamente 400km de chão.

Total: 16 picapes

L200 - 9
Hilux Nova - 2
Hilux Antiga - 1
Ranger - 1
S-10 - 3

2º Trajeto - deslocamento de Marabá (PA) a Humaitá (AM) - Transamazônica

Total: 76 picapes

L200 - 47
Hilux Nova - 5
Hilux Antiga - 11
S-10 - 7
Frontier - 5
Ranger - 1

As L200 são do modelo quadradinho e sport/outdoor juntas, não encontramos Triton rodando, as Hilux Antigas também não separamos o que era SR5 ou as até 2005, não sei direito os modelos.

Abraços

parabens pela aventura, esses numeros vejo a tempos,a gente nesse lugar num penssa em se o motor vai durar 100 ou 200 ou 300mil km o que quer é que a picape funcione ate se chegar ao destino,estou sempre atras de madeiras naquelas bandas e sei que lá o buraco é mais embaixo, e não existe pior senssaçao de que voce acionar o botao do 4X4 quando se esta na lama e com fome aquele trambolho num funcionar, e o pior é que eles sempre pifam, picapes de serviço é sem duvida L200 hilux

DieselPower
17/05/2008, 19:43
Edubelem, apenas uma correção: Na Frontier o acionamento da 4x4 é por meio de alavancas.
Abraço.

Pequeno jr
17/05/2008, 21:36
Diesel, nas antigas frontier era por alavanca ... agora na SEL é por meio eletronico.

DieselPower
18/05/2008, 16:00
Valeu Pequeno, é que ele citou apenas Frontier, daí subentendi que eram as antigas.
Abraço!

Gugu7
18/05/2008, 17:30
Gugu,

Sérjão

Como é que se faz pra encontrar Comunidades heim, e pra participar delas? :putz:
Valeu

SÉRGIO HOLANDA
18/05/2008, 18:40
Eu acho que ele está se referindo a SEL...

Sérjão

Edubelem, apenas uma correção: Na Frontier o acionamento da 4x4 é por meio de alavancas.
Abraço.

Pequeno jr
18/05/2008, 18:42
Como é que se faz pra encontrar Comunidades heim, e pra participar delas? :putz:
Valeu

DEposita R$ 100,00 na minha conta e t mando uma MP falando sobre tudo.

Usa a ferramenta de pesquisa e digita rapaziada do ceara.

SÉRGIO HOLANDA
18/05/2008, 18:49
Gugu,

segue o link do pessoal de fortaleza:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703&page=329

entra lá e se apresenta ao pessoal, a galera é gente boa!!!

Fala com o Themoteo...gente primeira!!!:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

PS. coloca os R$100,00 na minha conta, confio em você! KKKKKKKKKKK, perdeu Pequeno!

Valeu

edubelem
19/05/2008, 14:43
Eu acho que ele está se referindo a SEL...

Sérjão

Isso todos nos sabemos que a XE e SE, são acionadas por alavanca, estava me referindo a SEL.

Abs,

Gugu7
20/05/2008, 16:41
Gugu,

segue o link do pessoal de fortaleza:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703&page=329

entra lá e se apresenta ao pessoal, a galera é gente boa!!!

Fala com o Themoteo...gente primeira!!!:concordo::concordo::concordo:

Sérjão

PS. coloca os R$100,00 na minha conta, confio em você! KKKKKKKKKKK, perdeu Pequeno!

Ei quem é o tesoureiro é vc? Puts foi mal depositei foi na conta do Pequeno, pode pegar com ele tá. rsrs.:putz:
Obrigado pela dica amigo.

SÉRGIO HOLANDA
20/05/2008, 21:57
:concordo::concordo::concordo:

Beleza Gugu...

Pequeno, num esquece de fazer a transferência...

Sérjão

Ei quem é o tesoureiro é vc? Puts foi mal depositei foi na conta do Pequeno, pode pegar com ele tá. rsrs.:putz:
Obrigado pela dica amigo.

themoteo
21/05/2008, 17:16
Diz Serjão.
Obg.

Olá Gugu,

o Sergio já deu o link para um tópico que o pessoal aqui de Fortaleza troca idéias. Desse tópico surgiu o grupo RAPAZIADA 4x4 . Entra em contato que estamos sempre programando passeios e trilhas.

Abraço

Gugu7
22/05/2008, 09:40
Olá Gugu,

o Sergio já deu o link para um tópico que o pessoal aqui de Fortaleza troca idéias. Desse tópico surgiu o grupo RAPAZIADA 4x4 . Entra em contato que estamos sempre programando passeios e trilhas.

Abraço
Diz Theo.

Cara, quando vi o passeiozinho light de vcs eu amarelei.
Tem nego dando calço hidráulico e encarando como se fosse trocar um terminal de direçao. Eu morria logo. hehe
Minha jumentinha é uma L200 87cv, acho q nao tenho cacife pra acompanhar a Rapaziada nao.
Mas já vi que o grupo é nota 10 e será um grande prazer conhecer a turma e inclusive conseguir apimentar um pouco as viagens de vcs com um rapel ou coisa assim.

Numa MP te passo meus dados .
Obrigado pela atençao. :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
23/05/2008, 03:05
Gugu,

deixa de chorar, tu vai ver o que tua jumentinha faz...agora, nas dunas vai ficar devendo um pouco, falta motor, mas nada que uma reduzida não resolva!!!

Sérjão

Diz Theo.

Tem nego dando calço hidráulico e encarando como se fosse trocar um terminal de direçao. Eu morria logo. hehe
Minha jumentinha é uma L200 87cv, acho q nao tenho cacife pra acompanhar a Rapaziada nao.
Mas já vi que o grupo é nota 10 e será um grande prazer conhecer a turma e inclusive conseguir apimentar um pouco as viagens de vcs com um rapel ou coisa assim.

Gugu7
23/05/2008, 15:53
Gugu,

deixa de chorar, tu vai ver o que tua jumentinha faz...agora, nas dunas vai ficar devendo um pouco, falta motor, mas nada que uma reduzida não resolva!!!

Sérjão

Valeu Serjão, eu vou pegar umas dicas com o Theo.
Um abraço

jeisonk
23/05/2008, 17:56
Gugu,

deixa de chorar, tu vai ver o que tua jumentinha faz... Sérjão

É isso aí Gugu, carro nasceu pra sofrer mesmo, coloca a criança pra ralar que ela aguenta. 8-)

[]'s

themoteo
25/05/2008, 15:29
Diz Theo.

Os passeios são leves, normalmente com o objetivo de fazer um churrasquinho em alguma lagoa, barra ou na praia mesmo. Aí tem que ter horário por isso não vamos por lugares que possam apresentar dificuldades.

Já as trilhas não, aí sim é mais pesado, normalmente vamos por lugares que apresentam certa dificuldade, nessa época predominam as trilhas com passagens com água e lama, mas também estamos sempre indo por trilhas de dunas.

Aparece qualquer dia desses pelo posto Maluaga, nos reunimos lá aos sábados quando não tem nada programado e vamos até a Prainha por cima das dunas. Essa trilha é conhecida como CATAVENTOS, uma vez que passamos ao lado da usina eólica. Todo sábado por volta das 14:00h estamos por lá.

Abraço

Gugu7
27/05/2008, 15:58
Os passeios são leves, normalmente com o objetivo de fazer um churrasquinho em alguma lagoa, barra ou na praia mesmo. Aí tem que ter horário por isso não vamos por lugares que possam apresentar dificuldades.

Já as trilhas não, aí sim é mais pesado, normalmente vamos por lugares que apresentam certa dificuldade, nessa época predominam as trilhas com passagens com água e lama, mas também estamos sempre indo por trilhas de dunas.

Aparece qualquer dia desses pelo posto Maluaga, nos reunimos lá aos sábados quando não tem nada programado e vamos até a Prainha por cima das dunas. Essa trilha é conhecida como CATAVENTOS, uma vez que passamos ao lado da usina eólica. Todo sábado por volta das 14:00h estamos por lá.

Abraço
Valeu amigo.
Visito vcs no Posto qualquer sábado desses e já tomamos um gelada.

Marcelo-HPE
29/08/2009, 23:31
Descobri este tópico agora .
Aí vai a expedição transamazônica de 3 aventureiros a bordo de uma l200 outdoor HPE automática 141cv .( não tinha carro de apoio só a l200 e os malucos )
foram e voltaram sem maiores problemas .
pra ficar igual a essa aí, a minha só falta o guincho e os pneus . hehehehehe. :-D:-D

[/URL][url]http://www.tpn.com.br/mu1/19.html (http://www.tpn.com.br/mu1/19.html)

Pequeno jr
30/08/2009, 00:34
Marcelão .. expedião boa é q o Serjao esta promovendo. Isso sim ... em época boa .. muita chuva lama ... ai sim ... separa os homens dos meninso

Krai .. vou é beber mais ... teclado dificil dos infernos !!

Falow .. vê lá o topuco do Serjão de 2010

SÉRGIO HOLANDA
30/08/2009, 10:18
Até eu tô preocupado com 2010...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Marcelão .. expedião boa é q o Serjao esta promovendo. Isso sim ... em época boa .. muita chuva lama ... ai sim ... separa os homens dos meninso

Krai .. vou é beber mais ... teclado dificil dos infernos !!

Falow .. vê lá o topuco do Serjão de 2010

Anthoniusnikos
30/08/2009, 23:27
E aí Serjão ? Como vai esse entusiasmo ? já tem os nomes dos primeiros da lista para 2010 ? Por aquí, não sei se transformo um Puma num carro anfíbio para o mar, ou se coloco uns equipamentos básicos na Tratoreta para a 319, antes asfaltamento total.
Abração
Anthon

SÉRGIO HOLANDA
31/08/2009, 08:17
Grande Anthon!!!

Tudo acertado, correndo 100%...essa semana posto no blog a lista dos que estão no pareo para 2010...existem 15 selecionados finais para 10 vagas! E mais 5 Zequinhas de reserva entre os 12 inscritos...Vamos ver!!! Tá chegando 2010! Só falta eu decidir que carro comprar, pois ainda estou sem carro e com a outra filha nascendo daqui a 2-3 semanas a grana tá indo toda pra baby e nem nasceu!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração,

Sérjão

E aí Serjão ? Como vai esse entusiasmo ? já tem os nomes dos primeiros da lista para 2010 ? Por aquí, não sei se transformo um Puma num carro anfíbio para o mar, ou se coloco uns equipamentos básicos na Tratoreta para a 319, antes asfaltamento total.
Abração
Anthon

jeisonk
31/08/2009, 18:20
Descobri este tópico agora .
Aí vai a expedição transamazônica de 3 aventureiros a bordo de uma l200 outdoor HPE automática 141cv .( não tinha carro de apoio só a l200 e os malucos )
foram e voltaram sem maiores problemas .
pra ficar igual a essa aí, a minha só falta o guincho e os pneus . hehehehehe. :-D:-D

[/URL][url]http://www.tpn.com.br/mu1/19.html (http://www.tpn.com.br/mu1/19.html)

Cara, show de bola o relato e as fotos.
Agora, tem que ter culhões para encarar um negócio desses com uma só viatura, se dá qualquer zebra estão fod....

[]'s

Marcelo-HPE
31/08/2009, 19:57
Valeu Jeisonk !! vc esteve lá e sabe como é né amigo .
viu naquela parte que a l200 sentou na lama e eles ficaram o dia todo para retirar a picape !! os caras são doidos , e a l200 estava com pneus 31 , BF MUD , nada muito monstruozo . o unico problema que a l200 teve foi lama no alternador . o resto a picape e os caras deram um show .
Para os que vomitavam ae nesse tópico que a l200 HPE automática não aguentava esse tipo de tranco . ta aí a resposta .
abs.

jeisonk
31/08/2009, 20:25
Vi sim Marcelo, usaram de tudo, pranchas, hi-lift, show de bola, venceram.

O que eu mais ri foi um comentário sobre a visita à aldeia em Jacareacanga, começa assim:

"A 5 km do centro de Jacaré fomos recebidos pelo filho do cacique..."

E desde quando Jacareacanga tem centro, putz :lol::lol::lol::lol:

[]'s

jeisonk
31/08/2009, 20:28
Sérjão, você notou as datas? Quase que a gente encontra esse pessoal por lá.
Me dei conta quando vi as fotos da travessia para chegar a Humaitá, são idênticas aquelas tiradas por nós.

Abs

SÉRGIO HOLANDA
31/08/2009, 20:59
Isso ai Jeison...

Quase nos esbarramos...

Lembra do cara lá na oficina em Santarém que tinha uma L200 quadradinha e fazia esse trecho e dizia que quando tem de ir tem de ir!!!

Me dei conta quando vi as fotos da travessia para chegar a Humaitá, são idênticas aquelas tiradas por nós.

Abs

SÉRGIO HOLANDA
01/09/2009, 21:18
Jeison....

Olha a visão da TR4 do Julio em 2008...

YouTube - TRANSAMAZÔNICA 2008[/URL]

Abs