Ver Versão Completa : Tracker 2008 - Escolha correta ?
giovanem
24/07/2007, 13:00
Pessoal,
Estou com a seguinte dúvida:
Estou querendo comprar um 4x4 para poder fazer umas trilhas de leve, viajar e também para o uso diário.
Outro uso para este carro seria uma viagem que estou querendo fazer para Ushuaia no final do ano, pretendo rodar nesta viagem uns 12 a 15000Km. Dentro do que disponho para gastar o Tracker 2008 foi a princípio a melhor opção, outra seria a TR4, embora mais cara.
Conversei com algumas pessoas e ouvi dizer que este carro dá problemas e que o custo de manutenção é bem alto, isto é verdade?
Outra dúvida: Este carro é a gasolina, existe algum risco de problema com o uso da gasolina argentina (pretendo usar a sem chumbo).
Qual a sugestão de carro para o exposto acima?
Desde já agradeço.
Cara, se você pretende comprar o carro exclusivamente para esses motivos, eu optaria sim pelo tracker.
O carro é feito na argentina, lá existe muita peça disponível para ele, e acredito que muito mecânico lá saiba mexer no carro sem problemas.
Se der algum problema na viagem (o que eu duvido muito que ocorra) você teria mais apoio no tracker do que na TR4.
Quem te falou que esse carro dá muito problema devia estar bêbado ou coisa do tipo.
Não possuo Tracker nem GV, mas posso lhe dizer que a mecânica Suzuki é muito confiavel.
abs
Grassmann
24/07/2007, 15:49
Quem foi que te informou que o carro dá problemas e a manutenção é cara?
Ainda mais se vai comprar novo... Vai demorar muuuuuiiiiito a dar problemas.
Desculpe, mas quem te informou isso não conhece do assunto. (Quem te informou já teve um Tracker ou Suzuki?)
Joao Baeta
24/07/2007, 16:05
:arrow:Comprei o meu GV TD... NUNCA deu um problema!!!
Show de carro!!!!
Abs
Andre Sousa
24/07/2007, 17:45
Vai de Tracker com confiança.
Já tive dois Grand Vitara e agora comprei um Tracker gasolina 2.0 2007.
É carro pra toda vida. Confortável para expedições, valente no off-road. A manutenção é simples e barada se comparável à Pajero.
A Argentina é a casa do Tracker. A gasolina (Nafta) é melhor que a brasileira, que tem mistura de álcool.
No conjunto de opcionais o Tracker não tem comparação com a TR4.
Estçao inclusos no preço de 62 mil: ABS, air-bag duplo e teto solar.
É um carrão.
André
Andre Sousa
24/07/2007, 17:54
Conversei com algumas pessoas e ouvi dizer que este carro dá problemas e que o custo de manutenção é bem alto, isto é verdade?
Compararia essas pessoas a alguém que nunca foi à esquina porque tem medo do que pode acontecer na rua. Só vê o mundo de sua estreita janela. Cheia de avaliações equivocadas, fala com preconceito e sem conhecimento de causa.
Você não me parece um cara assim. Afinal, Ushuaia é bem mais distante que a esquina de sua casa.
giovanem
25/07/2007, 10:42
Moçada, agradeço o retorno.
Embora não conheça ninguém que já teve este carro, o que vcs estão me dizendo, me parece fazer sentido, afinal de contas não estou procurando um tanque de guerra ;)
A pergunta que eu fiz a alguns mecânicos foi qual a idéia aproximada de custos de manutenção normal em relação a carros normais (hoje tenho uma scenic 2004 e um astra 2005(a idéia é trocar o astra)) daí 2 caras me disseram que o custo de manutenção preventiva/desgaste natural do tracker não é nada absurdamente maior do que eu já gasto hoje. Mas dois me disseram que o motor diesel tem problema cronicos (injeção e bomba) e que a espera por peças é grande e custo elevado.
Mas é claro que considero que esses caras por serem mecânicos só analisam o que já passou pelas mãos deles, ou seja os que deram problemas. É aquela coisa se de cada 100, 5 dão problemas e eu só fico sabendo destes 5, 100% dá problemas. É esta a dúvida que eu queria tirar com vcs que conhecem o carro.
No último verão fiz uma viagem a partir daqui de Floripa para Uruguai, Argentina (até valdez), Chile e Perú, voltando pelo Acre e Pantanal (19.000 Km em 45 dias) em duas Toyotas Bandeirante e foi show, mas mesmo assim tivemos pequenos problemas, o que considero normal. A idéia de uso do Tracker é fazer uma viagem deste tipo por ano (não tão longa, pois tenho somente um mês de férias) e usar no dia a dia.
Abraço à todos.
Giovanem,
Pelo q vc descreveu tenho certeza q a tracker atendera perfeitamente a esses requisitos.. sobre o motor este vem a gasolina 2.0 128cv testado e aprovado sem nenhum problema.
O tracker/GV diesel, que foi vendido ate 2004, os modelos que vieram c motor pegeout (mais potente) realmente apresentam alguns problemas q muitas vezes o custo torna-se fora da realidade..
So como dica nao sei ao certo quais os tipos de estrada q vc ira desbravar...e isso seria um ponto p vc analisar o pneu adequado p tal (a tracker eh on-road)
Abraços,
TMorais
giovanem
25/07/2007, 21:53
TMorais,
As estradas nestas viagens normalmente não muito pesadas não.
Se vc tiver afim de dar uma olhada. As informações completas da viagem que fizemos está em http://www.expedicaoamericameridional.com.br aliás mudando de assunto, é um roteiro, que eu recomendo.
Abraço,
Giovane.
themoteo
25/07/2007, 22:29
Moçada, agradeço o retorno.
Embora não conheça ninguém que já teve este carro, o que vcs estão me dizendo, me parece fazer sentido, afinal de contas não estou procurando um tanque de guerra ;)
A pergunta que eu fiz a alguns mecânicos foi qual a idéia aproximada de custos de manutenção normal em relação a carros normais (hoje tenho uma scenic 2004 e um astra 2005(a idéia é trocar o astra)) daí 2 caras me disseram que o custo de manutenção preventiva/desgaste natural do tracker não é nada absurdamente maior do que eu já gasto hoje. Mas dois me disseram que o motor diesel tem problema cronicos (injeção e bomba) e que a espera por peças é grande e custo elevado.
Mas é claro que considero que esses caras por serem mecânicos só analisam o que já passou pelas mãos deles, ou seja os que deram problemas. É aquela coisa se de cada 100, 5 dão problemas e eu só fico sabendo destes 5, 100% dá problemas. É esta a dúvida que eu queria tirar com vcs que conhecem o carro.
No último verão fiz uma viagem a partir daqui de Floripa para Uruguai, Argentina (até valdez), Chile e Perú, voltando pelo Acre e Pantanal (19.000 Km em 45 dias) em duas Toyotas Bandeirante e foi show, mas mesmo assim tivemos pequenos problemas, o que considero normal. A idéia de uso do Tracker é fazer uma viagem deste tipo por ano (não tão longa, pois tenho somente um mês de férias) e usar no dia a dia.
Abraço à todos.
Giovanen,
o andlucace aqui do forum tem uma tracker 2007 que ele comprou em janeiro e já andou mais de 13.000Km, grande parte em trilha. Eu viajo sempre com ele e posso afirmar que o carro é muito bom. Nós fazemos trilhas médias com algumas passagens um pouco pesadas. a tracker vai bem na maioria delas e sem nenhuma preparação, tudo original.
Joao Baeta
25/07/2007, 22:52
Giovanen,
o andlucace aqui do forum tem uma tracker 2007 que ele comprou em janeiro e já andou mais de 13.000Km, grande parte em trilha. Eu viajo sempre com ele e posso afirmar que o carro é muito bom. Nós fazemos trilhas médias com algumas passagens um pouco pesadas. a tracker vai bem na maioria delas e sem nenhuma preparação, tudo original.
:arrow:Essas "trilhas" são light?
:mrgreen:
Newton Guerra
18/08/2007, 21:56
Pessoal,
Estou com a seguinte dúvida:
Estou querendo comprar um 4x4 para poder fazer umas trilhas de leve, viajar e também para o uso diário.
Outro uso para este carro seria uma viagem que estou querendo fazer para Ushuaia no final do ano, pretendo rodar nesta viagem uns 12 a 15000Km. Dentro do que disponho para gastar o Tracker 2008 foi a princípio a melhor opção, outra seria a TR4, embora mais cara.
Outra dúvida: Este carro é a gasolina, existe algum risco de problema com o uso da gasolina argentina (pretendo usar a sem chumbo).
Qual a sugestão de carro para o exposto acima?
Desde já agradeço.
Vou aproveitar essa mensagem para me apresentar no forum. Sou de Sampa e participo há tempos da Suzuki-net. Tenho um GV 4 portas 2.0 2001 e um Vitarinha Canvas 97.
Já mandei um MP pro Giovane pois não conseguia postar, mas pode ser que interesse a mais alguém. Fui em janeiro passado para Ushuaia com o GV e o carro foi perfeito. Não senti diferença nenhuma com a gasolina, usei sempre a Super, que é a intermediária deles. Fiz uma média de 7,5 km/l.
Essa viagem pode ser feita com qualquer carro, encontrei uns cariocas com um Fiesta em El Calafate. Mas no rípio o 4x4 ajuda.
Para rodar nele, vale muito à pena adaptar parabarro (é esse o nome?) nos paralamas e colocar espuma grossa entre o protetor do tanque e o tanque de gasolina. Não coloquei essa espuma que os hermanos tinham sugerido e foi impressionante a quantidade de pedrinhas que ficaram presas lá, fazendo muito barulho e "jateando" o tanque e o protetor. Chegando aqui pintei os dois.
Qualquer coisa que puder ajudar estou à disposição.
Abraços
Murillus
22/08/2007, 15:03
:arrow:Essas "trilhas" são light?
:mrgreen:
Tenho um GM Tracker e o unico problema que ele apresentou ate agora foi que minha placa literalmente rasgou (pense num aluminio de qualidade) depois desta trilha: http://www.youtube.com/watch?v=BGNQ7dCxsNI e http://www.youtube.com/watch?v=NeZJkMFZj5k e http://www.youtube.com/watch?v=mu2uG1V9zlM e http://www.youtube.com/watch?v=3ztm1C6_mHs