Postado originalmente por
giovanem
Moçada, agradeço o retorno.
Embora não conheça ninguém que já teve este carro, o que vcs estão me dizendo, me parece fazer sentido, afinal de contas não estou procurando um tanque de guerra

A pergunta que eu fiz a alguns mecânicos foi qual a idéia aproximada de custos de manutenção normal em relação a carros normais (hoje tenho uma scenic 2004 e um astra 2005(a idéia é trocar o astra)) daí 2 caras me disseram que o custo de manutenção preventiva/desgaste natural do tracker não é nada absurdamente maior do que eu já gasto hoje. Mas dois me disseram que o motor diesel tem problema cronicos (injeção e bomba) e que a espera por peças é grande e custo elevado.
Mas é claro que considero que esses caras por serem mecânicos só analisam o que já passou pelas mãos deles, ou seja os que deram problemas. É aquela coisa se de cada 100, 5 dão problemas e eu só fico sabendo destes 5, 100% dá problemas. É esta a dúvida que eu queria tirar com vcs que conhecem o carro.
No último verão fiz uma viagem a partir daqui de Floripa para Uruguai, Argentina (até valdez), Chile e Perú, voltando pelo Acre e Pantanal (19.000 Km em 45 dias) em duas Toyotas Bandeirante e foi show, mas mesmo assim tivemos pequenos problemas, o que considero normal. A idéia de uso do Tracker é fazer uma viagem deste tipo por ano (não tão longa, pois tenho somente um mês de férias) e usar no dia a dia.
Abraço à todos.