Conectar

Ver Versão Completa : Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"

Páginas : [1] 2 3

Leo - Beethoven
16/07/2007, 10:28
Amigos, estou criando esse tópico mais como uma forma de mostrar a quem me pergunta sobre o que tenho feito no Flash....e criar uma lista de discussão única, sobre estas questões.....assim o pessoal poderá dar os pitacos que quiserem e assim por diante.
Vou aproveitar pra postar aqui, muitas informações técnicas sobre o veículo que podem ser de grande ajuda para outros felizes donos de XJs.

Abs.

Especificações – Cherokee Sport XJ-1998

Dimensões

Entre eixos = 2.575mm
Comprimento = 4.288mm
Largura = 1.791mm
Altura = 1.626mm (sem lift)
Altura com o Rack = 1.697mm (sem lift)
Vão livre (dos diferenciais) = 211mm
Ângulo de Entrada = 38°
Ângulo de saída = 32.1°
Peso = 1.387 – 1.536 Kg
Volume do Porta Mala = 2.011 Litros
Pneus – 235 75 R15

Motor

Seis cilindros em linha (L6) com 4.0L I6 MPI "Power Tech HO" (High Output) - 190 hp @ 4750 rpm, 31,11 Kgf.m @ 3000 rpm.

Transmissão

Automática de 4 velocidades com controle eletrônico, modelo AW4 Aisin-Borg Warner.
Relação das Marchas: 1a. 2.804, 2a. 1.531, 3a. 1.000, 4a. 0.753(OD) e Ré 2.393.

T-Case

NP242 - "Selec-Trac" part-time ou full-time – com relação em reduzida de 2.72:1
Padrão de mudanças: 2wd - 4part-time - 4full-time - N - 4LO

Eixos

Dianteira

Dana 30 high pinion – corte reverso - 27 estrias, diâmetro dos eixos de 1.16" e 7.13" ring gear – non-disconect.

Traseira

Dana 35 c-clip - 27 estrias, diâmetro dos eixos 1.18" diameter shafts e 7.58" ring gear.
Relação dos Eixos: 3,55

Leo - Beethoven
16/07/2007, 10:43
Ela ganhou um kit GNV da BRC (convencional) e cilindro de 21m³ especial que possui comprimento menor (melhor acomodação no porta mala da XJ) e é mais leve que o normal (78Kg).
Como esse kit ela tem feito 6,5km/m³ de GNV no trânsito de SP e faz facilmente 10km/m³ da estrada com o AC ligado.
O porta mala, o cilindro ganhou um proteção em madeira, revestida com carpete para disfarçar o cilindro.
O abastecimento do GNV é feito por uma tomada extra ao lado da tampa de abastecimento de gasolina, desta forma o abastecimento é mais rápido, evitando ainda o abre-e-fecha do capô.

Foto 1: Regulador do GNV
Foto 2: Sistema do Filtro de Ar/Alimentador do GNV c/ filtro esportivo
Foto 3: Tomada de Abastecimento na Tampa de Combustível
Foto 4: Proteção do Cilindro no Porta Mala

Leo - Beethoven
16/07/2007, 11:04
Decidi manter o Rádio/TF original, pois ele é um Alpine e tem uma ótima qualidade de som e potência de saída. Mesmo sendo ultra fã de tractanas tecnológicas, acho que usar um CD convencional do tipo c/ mp3, etc...iria descaraterizar o carro. Sem contar que esse rádio é maior (1,5 DIN) que os concencionais, e mesmo com uma moldura acredito que iria ficar meio estranho....
Por isso, como melhoria a XJ ganhou falantes c/ cone de alumínio e no espaço vago na traseira, ela ganhou um tampão pra o sub-woofer de 10" c/um módulo pra ele. Tudo embutido. (O Crédito dessa idéia do tampão é toda do Nzardo !!!) Detalhe para a Foto 4 no post anterior.
Ela tá com a disqueteira original do carro, uma Alpine de 6 discos por cabo....
Como não tem mp3, comprei um transmissor de FM ao qual conectarei no GPS que toca mp3 por cartão SD.

Garanto, que pra quem não quer fazer "show na porta da favela", o som ficou incrivelmente bom.

Leo - Beethoven
16/07/2007, 11:20
Ela ganhou um console de teto, herança de uma finada ZJ.
Depois de apanhar muito, consegui definir o chicote e fiz tudo, hoje o computador de bordo e a bússula funcionam perfeitamente, mas foi osso instalar....
O console, ganhou forração em preto, pois a original, além de ter o tom de cinza diferente, estava podre.

Leo - Beethoven
16/07/2007, 13:08
Aí vai as preliminares do Lift que estou bolando....já está montado e funcional. Isso não é idéia 100% minha, é claro que muitos aqui no Brasil já usam algo parecido e nos EUA também....a idéia era fazer algo de baixo custo e ir sentindo a performance do conjunto aos poucos, aprimorando um ou outro detalhe até o máximo possível. Principalmente para não se investir em um kit caro e descobrir que o resultado não era o desejado e ter que fazer alterações aqui e ali.....

OBS: Só faça isso em seu veículo se tiver alguém gabaritado para a realização do serviço !!!! Alterações na suspensão que não forem feitas adequadamente podem resultar em sérios acidentes !!!!

Dianteira: Calço de 3” feitos em Tecnil para as molas e aste de prolongamento para os amortecedores feitos em aço que após a usinagem foram temperados e revenidos, para garantir resistência mecânica,.
O ângulo da barra estabilizadora foi alterado, juntamente com as bieletas, porém o correto seria utilizar bieletas maiores, para que fiquem paralelas a molas, mantendo o ângulo correto da barra estabilizadora.
Para rodar na cidade, sem forçar, não há grandes problemas, mas é esperado a redução da vida útil dessas buchas....

Traseira: Calço da molas utilizando um perfil fechado de 3” de fácil aquisição. Em baixo desse perfil foi necessário usar uma cunha com 4mm na faça maior (com o lado maior para a traseira do veículo). Essa cunha é usada para corrigir o ângulo do carda e evitar a trepidação da transmissão. Tive que usar grampos maiores para poder fixar todo o conjunto, mas vai encontrar esses grampos em qualquer posto de molas que lide com caminhões.
Como estou usando GNV, já havia instalado um feixe extra pra compensação, mas acredito que será necessário adicionar um novo feixe mesmo sem o GNV para compensar um pouco mais.....NUNCA ARQUEAR AS MOLAS se não quiser perde-las.....arquear molas apesar de ser uma prática comum, alteram as propriedades do material reduzindo o desempenho e é provável que em pouco tempo as molas cedam.....
Estou utilizando os amortecedores traseiros da Ranger que possuem as medidas perfeitas para este lift, porém possuem pressão maior e ao dirigir não é a mesma sensação do veículo original. Por enquanto ficará assim, pois apesar de não estar 100%, não oferecerá nenhum risco ao invés de prolongar os amortecedores originais na solda.

T-case: Apesar de inúmeros relatos de que nessa altura não há vibrações, não foi o que aconteceu....mesmo “cunhando” o diferencial a vibração apareceu. Tudo bem que sou extremamente chato, e a vibração para muitos nem seria perceptível, mas zelo sempre pelo desempenho das coisas. Por isso, fiz uns calços usando ferro chato de ½”.....fazendo a furação compatível e baixando um pouco mais a T-case. Desta forma a vibração foi extinta.

Alinhamento: Mantive as características no alinhamento original do veículo, convergência, cambagem e cáster....porém, ainda estou estudando se está será a melhor solução.

Observações Gerais:

A suspensão dianteira apresentou um resultado de conforto e desempenho muito bons. Porém o próximo passo agora, será fazer as molas no comprimento total, eliminando o calço e o uso das bieletas “quick-disconnect”. Com isso o ãngulo da barra estabilizadora permanecerá correto e com a mola maior a suspensão ganhará mais curso. (com o calço atual pouco se ganhou de curso).

A suspensão traseira é a que deverá ganhar mais alterações no futuro. Amortecedores corretos (importados ou feito sob medida), pois na prática vi que isso vai fazer muita diferença. Devo eliminar os calços (mas não as cunhas) e troca-los por jumelos do tipo boomerangue. O problema é que subindo o carro dessa forma, haverá uma boa redução no curso. Isso é fácil perceber pois o vão que existia até o batente superior de borracha foi reduzido, logo menor curso.....Pq jumelos boomerangue ao invés de jumelos retos convencionais ? Por que eles irão garantir uma articulação melhor na mola trazeira, sem haver o risco de virarem ao contrário quando a mola abrir por completo (máximo curso).

Pneus: Os 235 75 R15 darão lugar em breve para os 31” 10,5”....assim tirar vantagem desse lift, tanto em beleza, quanto ganhar mais 3” de altura só com a troca desse pneu. Escolhi este tamanho, primeiro por ser o máximo possível para esse lift e por poder utiliza-los nas rodas originais.

Basicamente é isso, mas como perceberam, a questão desempenho é algo que nunca terá fim, o duro é arrumar $$$ pra isso tudo.

Foto 1: Detalhe do calço das molas dianteira e extensão do amortecedor.
Foto 2: Calço da T-Case
Foto 3: Detalhe do calço e cunha da mola traseira.

Abs.

nzardo
16/07/2007, 14:58
Gostei do tópico.....:concordo:

Também é uma forma de juntar determinadas informações....:dance:

E a Track Bar vc não realocou a danada....ficou com shimmmimmmmg..??...:roll:

Leo - Beethoven
16/07/2007, 15:10
Gostei do tópico.....:concordo:

Também é uma forma de juntar determinadas informações....:dance:

E a Track Bar vc não realocou a danada....ficou com shimmmimmmmg..??...:roll:

A idéia era essa mesmo....tava rolando muita coisa dentro dos tópicos sobre um assunto só....aí assumi a broca e tô botando tudo junto aqui....se pintar algo diferente, vou colocando fotos, coisa e tal e a gente vai debatendo ou se batendo....:mrgreen:

O track-bar só foi realocada sim, mas nessa altura do lift, ela tem curso e nem doeu pra alinhar depois....como eu disse, a minha preocupação é com a bieletas....fiz umas buchas de tecnil mais largas pra compensar um pouco e não raspar na molas, mas o ângulo não está bom ainda....agora, quem venham as quick-disconnect.....não sei se faço eu mesmo elas, ou mando vir....tô na dúvida....:pensativo:

Abs.

Jack Jipeiro
16/07/2007, 16:30
Leo,
Ótimo tópico, lendo e vendo as fotos percebi que nosso lift é quase, senão identico. (Será que é pq copiei de vc...rs.) A unica diferença é que eu não realoquei a track bar, e não senti diferença alguma, será que podia me explicar como e porque realocar a track bar.
Posta algumas fotinhos da track bar ai....
E aquele coxim da mola eu deixei ele onde estava e apoiei o calço em baixo dele, e depois a mola ficou direta no calço, será que tem algum problema?
Obrigado.
Abraços

Jack Jipeiro
16/07/2007, 16:54
Léo, explica para nós onde achou os estribos para comprar, ou se foi vc mesmo que fez o suporte, onde os fixou, pq sabemos que acessórios para nossas XJ é dificil.
Abraços

Jéster
16/07/2007, 17:32
Léo, explica para nós onde achou os estribos para comprar, ou se foi vc mesmo que fez o suporte, onde os fixou, pq sabemos que acessórios para nossas XJ é dificil.
Abraços

O meu também tem estribos, e são iguais aos do Léo, mas já vieram instalados e se eu não me engano são da Keko. Vou verificar a marca e depois de passo.

Um abraço

Leo - Beethoven
16/07/2007, 17:54
Vamos por partes...primeiro o track-bar...
Na verdade, o que fiz foi girar a barra um pouco pra posiocioná-la melhor, mas não significa que terá que mexer em alguma coisa....vai mexer bastante na hora de alinhar, isso vai....a convergência vai todo pro saco....
Se for montar um lift desses, faça o seguinte: Monte, dê algumas voltas no quarteirão, se ficou bom, vá direto alinhar a viatura, se não vai comer pneu feito doido.

Abs.

Leo - Beethoven
16/07/2007, 17:59
Os estribos são de uma marca meio estranha, mas sei que são da Keko....são bonitinhos, mas ordinários (sabe o ditado ?)
Já vieram com o carro, então vai ficar assim, só preciso posicionar melhor a altura, por que já eram baixos, com os calços na CT eles baixaram mais ainda....
Se comprar da Keko, é moleza instalar, eles são fixados justamente nos parafusos da travesa da CT....não tem que furar nada....mas os suportes e os tubos são muito safados (finos) se a minha tia gorda subir ali, já era....vai encostar no chão.....já os que eu fiz pro CJ, qaundo ela subiu, tombou o Jeep, mas o estribo não sofreu nada....hehehe....
Agora, uma coisa não posso negar, o acabamento deles é muito bom.

Abs.

Jack Jipeiro
17/07/2007, 00:48
Os estribos são de uma marca meio estranha, mas sei que são da Keko....são bonitinhos, mas ordinários (sabe o ditado ?)
Já vieram com o carro, então vai ficar assim, só preciso posicionar melhor a altura, por que já eram baixos, com os calços na CT eles baixaram mais ainda....
Se comprar da Keko, é moleza instalar, eles são fixados justamente nos parafusos da travesa da CT....não tem que furar nada....mas os suportes e os tubos são muito safados (finos) se a minha tia gorda subir ali, já era....vai encostar no chão.....já os que eu fiz pro CJ, qaundo ela subiu, tombou o Jeep, mas o estribo não sofreu nada....hehehe....
Agora, uma coisa não posso negar, o acabamento deles é muito bom.

Abs.
No caso dos CJ é facil pois tem o chassi e qualquer coisa pode ser fixada ali, no meu CJ eu soldei o estribo direto, nunca mais sai dali, pena eu não ter uma tia gorda para testa-los....rs.
Já nas XJ, fico com receio de fazer algo, pois acho que se soldar algo vai estragar, não acha? Será que pode fazer furos ou pequenas soldas naquelas "longarinas"?

Abraços.

Leo - Beethoven
17/07/2007, 09:02
No caso dos CJ é facil pois tem o chassi e qualquer coisa pode ser fixada ali, no meu CJ eu soldei o estribo direto, nunca mais sai dali, pena eu não ter uma tia gorda para testa-los....rs.
Já nas XJ, fico com receio de fazer algo, pois acho que se soldar algo vai estragar, não acha? Será que pode fazer furos ou pequenas soldas naquelas "longarinas"?

Quando vc diz longarinas, quer dizer aquelas travessas embaixo do carro na linha do monobloco ?
Se for vai ver que a travessa que segura o câmbio e a T-case estão afixados ali.....se eu fosse construi um estribo novo, seria nessa furação que iria basear a fixação dele.
Já vi gringos que fazem tipo um perfil em "U" pra revestir as travessas todas embaixo do carro e proteger quando raspar em pedras e algo assim.....eles furam a coisa toda pra fixar.....mas tem que ter um critêrio ENORME pra fazer isso, pois essas travessas é que dão resistência na estrutura toda. Ou seja, se furar, se o que for fixar lá vai ter que agregar resistência a estrutura e não debilitá-la.

Abs.

Jack Jipeiro
17/07/2007, 10:51
Quando vc diz longarinas, quer dizer aquelas travessas embaixo do carro na linha do monobloco ?
Se for vai ver que a travessa que segura o câmbio e a T-case estão afixados ali.....se eu fosse construi um estribo novo, seria nessa furação que iria basear a fixação dele.
Já vi gringos que fazem tipo um perfil em "U" pra revestir as travessas todas embaixo do carro e proteger quando raspar em pedras e algo assim.....eles furam a coisa toda pra fixar.....mas tem que ter um critêrio ENORME pra fazer isso, pois essas travessas é que dão resistência na estrutura toda. Ou seja, se furar, se o que for fixar lá vai ter que agregar resistência a estrutura e não debilitá-la.

Abs.

Foi isso mesmo que me referi a "Longarina", valeu a dica. Vou estudar maneiras para inventar um estribo, mas com certeza não vou furar.

Abraços.

Leo - Beethoven
17/07/2007, 12:12
Jack, se não estiver esta porcaria de tempo amanhã, devo ir ao Ibira....se quiser, vc dá uma olhada nos meus estribos e tira umas idéias pros suportes (que é o seguredo da coisa) que são fixados na travessa da T-case e do câmbio....o resto é arrumar um tudos legais, dobrá-los e juntar td.

Abs.

samukanvas
17/07/2007, 12:59
Senhoritas, por favor :stop:

A cherokee tem chassis sim... só é integrado na carroceria e por isso não precisa pesar 15tons pra ter resistência estrutural.... :mrgreen:

Abs - Cherokee fan club (CFC)

Leo - Beethoven
17/07/2007, 13:07
Senhoritas, por favor :stop:

A cherokee tem chassis sim... só é integrado na carroceria e por isso não precisa pesar 15tons pra ter resistência estrutural.... :mrgreen:

Nesse ponto de vista, vc está correto. :concordo:....é que quando alguém diz chassis, o cara vai pensar logo na estrutura (separada) em baixo da carroceria....
Outra coisa, se falar que a XJ tem chassis, assim logo de cara, ou o cara assusta (pq nunca percebeu na dele)....ou ele vai perguntar se dá pra por uns calços de 3" no chassis, erguer a carroceria e nem mexer na suspensão.....:mrgreen:

Abs.

gutoxj98
17/07/2007, 18:24
Leo......cara vc é um exemplo !

pesquisa, lê, estuda, fuça, mexe, aprende, faz a coisa certa e ainda passa pra galera.......parabens de verdade.

Quanto a sua C.S.I. / X.J. ficou muito bonita, somente faltando os 31 mesmo pra completar a belezura !!!!!

Agora a minha ficou pequena perto da sua !!!!!!!! hehehehheheh

vc consegue esse calço da dianteira, mas em altura reduzida ???? gostaria de levantar a minha xj tbem.....mas nao em 3"......só pra dar um grau na bixona !!!!

Sombra
17/07/2007, 19:17
Léo,

Como já havia dito antes - você é o cara!!! :palmas:

Muito bem! Eu sou da mesma opinião - tem que fazer bem feito e sem gastar uma fortuna, porque se tivesse $ sobrando, já compraria feito...

Se vc for no Ibira amanhã a gente constata pessoalmente o lift...

Abraço,

Leo - Beethoven
17/07/2007, 22:23
Guto e Sombra, que isso.....:oops:

Na verdade eu gosto mesmo desse lance de pesquisar...se a Al-Qaeda tivesse me contratado esses caras já teriam a bomba atômica feita de jornal, chiclete e mijo de camelo....:mrgreen:

Falando sério agora, amanhã no Ibira ? Mas só se tiver tempo bom e não estiver caindo avião....hj foi por pouco, moro perto e passei do lado....

Ajudar os outros ? Claro !!! Pra que servem as descobertas se não pra ganhar dinheiro e passar pros outros ? Como não ganho dinheiro com isso....vcs tem sorte....:dance:....Mas é legal buscar as coisas e passar adiante, surgem novas idéias mesmo de onde e de quem menos se espera....é um saco sem fim, um vício....

Guto, dá pra subir o quando quiser, até 3" desse jeito....É até mais fácil se quer saber....mas a primeira coisa que vc tem que fazer é botar logo uma lâmina extra da traseira ou vai perder o seu feixe por conta do GNV...blz ?

Abs.

Jack Jipeiro
17/07/2007, 22:33
Jack, se não estiver esta porcaria de tempo amanhã, devo ir ao Ibira....se quiser, vc dá uma olhada nos meus estribos e tira umas idéias pros suportes (que é o seguredo da coisa) que são fixados na travessa da T-case e do câmbio....o resto é arrumar um tudos legais, dobrá-los e juntar td.

Abs.

Se fizer um tempo diferente vou para lá tb, então se ver algum moleke olhando por baixo da XJ, não estranhe que sou eu. Vou com minha XJ tb, já com o lift de 3", ela é branca e tem os calços da frente tb branco, se ver ela dá uma bizoiada e ve oque achou do lift.

Leo - Beethoven
17/07/2007, 22:40
Blz Jack...mas tem que rolar mesmo um tempo melhor que hj...só não vou comer pipoca vendo TV....ou aqui no fórum....ptz, que ruim...

Abs.

Leo - Beethoven
18/07/2007, 08:49
Estou postando aqui um guia do sistema bomba/bóia/filtro/regulador das Cherokees. COM FOTOS !!!

Tenho certeza de que aqueles que tem problemas de partida (pega-não-pega), se fizerem a coisa certa não vão mais ter problemas.

Abs.

Jéster
18/07/2007, 09:08
Estou postando aqui um guia do sistema bomba/bóia/filtro/regulador das Cherokees. COM FOTOS !!!

Tenho certeza de que aqueles que tem problemas de partida (pega-não-pega), se fizerem a coisa certa não vão mais ter problemas.

Abs.

Bom dia Léo

Excelente material. Obrigado

Sabes me dizer onde se encontra o tal do streiner para vender?

E aquela "maldita" valvula de retorno? fica onde? Ela realmente pode estar falhando e baixando a pressão do sistema?

Um abraço

Luís Arato
18/07/2007, 11:12
Léo,

vou engendar um lift igual ao seu na minha Sport, prepare-se para as perguntasaaaaaaaaaaaaaaaa.

Ei, minha querida mãezinha mora no Brooklin velho, numa travessa da Joaquim Nabuco, você mora no pedaço?

A primeira pergunta, como ficou o amortecedor traseiro? colocou um calço também?

abraços,

gutoxj98
18/07/2007, 12:57
[quote=Leo - Beethoven;428330]Guto e Sombra, que isso.....:oops:

Na verdade eu gosto mesmo desse lance de pesquisar...se a Al-Qaeda tivesse me contratado esses caras já teriam a bomba atômica feita de jornal, chiclete e mijo de camelo....:mrgreen:

Guto, dá pra subir o quando quiser, até 3" desse jeito....É até mais fácil se quer saber....mas a primeira coisa que vc tem que fazer é botar logo uma lâmina extra da traseira ou vai perder o seu feixe por conta do GNV...blz ?

Rubem-7
18/07/2007, 13:19

Abs.

Leo,

Se eu comprendi direito, vc quer diser q o problema de não pegar de prima, é a montagem e desmontagem do sistema da bomba de combustível e troca do Strainer (filtrinho, peneira..), ou este, por sinal, exelente material fotográfico, seria só a primeira parte do dosie?

E a tal valvula? Vazamentos na linha? Relês? enfim, Não criticando hein, apenas querendo sacar melhor...

Parabens pelo tópico, gostei tb o da Dona Cyume, se a minha patroa vê , vai curtir muito, ela tá sempre nas trilhas comigo. E por enquanto até comprar uma viatura pra ela, pilotando a maquina fotográfica.

Abraço ao amigo.

samukanvas
18/07/2007, 14:09
Leo,

Coloca isso no tópico de xj ;). Diz aí como achar esse "steiner" e o regulador de pressão.... fica mió pro pessoal.

Cara, me explica uma coisa: Como é que vcs vão fazer com a nova inclinação da panhard? e a diferença do eixo dianteiro pro traseiro na centralização, como tá?

Fico preocupado com o efeito "dive" nas freiadas mais bruscas.

Outra coisa é o feixe traseiro. Mostra uma foto deles e do jumelo?

Fico preocupado com o tal calço com inclinação. Nos feixes, geralmente, o pino mestre/pino central fica bem justo em todas as lâminas. Inclinação tira a resistência e fica muito fácil "comer" esse pino.

Vc tem que dar uma olhada nas linhas de freio tb (se ficaram muito esticadas), sensores dos eixos e cabo do freio de mão.

Bejunda!

Leo - Beethoven
18/07/2007, 14:11
Sabes me dizer onde se encontra o tal do streiner para vender?

E aquela "maldita" valvula de retorno? fica onde? Ela realmente pode estar falhando e baixando a pressão do sistema?

Jéster, acredito que o Strainer possa ser encontrado na www.renoparts.com e o pessoal do fórum andou comprando na Oppotunity (onde compraram o regulador por R$300.00)....nos EUA, acha na www.rockauto.com ou fala com o nosso colega Nzardo...ele sem tem bons "coelhos"...mas tenho uma leve palpite que o da Blazer V6 deve ser o mesmo sistema....

Léo,

vou engendar um lift igual ao seu na minha Sport, prepare-se para as perguntasaaaaaaaaaaaaaaaa.

Ei, minha querida mãezinha mora no Brooklin velho, numa travessa da Joaquim Nabuco, você mora no pedaço?

A primeira pergunta, como ficou o amortecedor traseiro? colocou um calço também?

Luís, sem problemas, criei o tópico pra isso mesmo....o pessoal me perguntava tanta coisa que pra indicar depois pra alguém....eu ficava meio perdido....então vou ponto tudo aqui aí quando alguém pergunta, a resposta "aonde tem" já está pronta....:concordo:

O Brooklin não é longe de onde moro não, tranquilo...15-20 min de casa....combinamos alguma coisa quando vc vier a SP com certeza.

Troquei os amortecedores traseiros pelos traseiros da Ranger....para o lift de 3-4" é plug n' play.....mas confesso que ficou um pouco duro....e devo trocar....ou vou mandar alterar a pressão desses amortecedores ou vou acabar comprando uns gringos quando tiver $$$....Não recomendo calços nesses amostecedores para um lift acima de 1"...vai fazer um ponto de alavanca grande e vai estourar com certeza....Chegou a ver uma foto que o Sombra postou em algum lugar ? Tem quem corte a cabeça desses caras e faça uma prolongação, mas sei lá....por melhor que fique a solda, ainda fico com receios....

Leo,

Se eu comprendi direito, vc quer diser q o problema de não pegar de prima, é a montagem e desmontagem do sistema da bomba de combustível e troca do Strainer (filtrinho, peneira..), ou este, por sinal, exelente material fotográfico, seria só a primeira parte do dosie?

E a tal valvula? Vazamentos na linha? Relês? enfim, Não criticando hein, apenas querendo sacar melhor...

Parabens pelo tópico, gostei tb o da Dona Cyume, se a minha patroa vê , vai curtir muito, ela tá sempre nas trilhas comigo. E por enquanto até comprar uma viatura pra ela, pilotando a maquina fotográfica.

Abraço ao amigo.

Rubem, acredito fielmente que todos que estão com este tipo de problema e já trocaram o regulador, na verdade o problema é o Strainer que é o filtro propriamente dito.....A válvula, na verdade é conjugada na própria bomba...viu o detalhe da mola ? Ela vai na ponta da bomba....mas duvido que dê problema....vendo as fotos vc vai entender o pq....

Parte 2 ? O que mais faltou ? Os vazamentos na linha são moleza de serem conferidos´, é só seguir a tubulação....já o relé, se tivesse problema com ele, com certeza daria problema com o carro em movimento também....Logo, considerando que os bicos injetores estão OK (com retenção), sem vazamentos na linha de combustível, só resta esta parte que coloquei as fotos aí....que aliás é a mais complicada.....pra trocar o regulador, nem precisa desmontar tudo....mas se for conferir o Strainer, vai mesmo ter que perder tempo com isso e acredito que ninguém que está com este problema atormentando a vida, fez esse trabalho....
Pois é, a D. Cyumi, resolveru entrar aqui pra me "moderar", pois achava que eu ficava muito tempo na net e era por causa de mulher....:mrgreen:....ela nunca foi ligada em 4x4, mas acabou pegando o vírus....vamos ver se ela se empolga com a primeira trilha dela....a única coisa que não posso falar no fórum são os valores gastos na viatura....se não a minha casa vai cair....:mrgreen:....sabe como é, se gasta 100, tem que dizer que gastou 10.....os casados, vão acabar entendendo a matémática....:mrgreen:

Abs.

PS: Guto, o que houve com o seu post ??? Vc viu que zoou ?

Leo - Beethoven
18/07/2007, 15:02
Leo,

Coloca isso no tópico de xj ;). Diz aí como achar esse "steiner" e o regulador de pressão.... fica mió pro pessoal.

Cara, me explica uma coisa: Como é que vcs vão fazer com a nova inclinação da panhard? e a diferença do eixo dianteiro pro traseiro na centralização, como tá?

Fico preocupado com o efeito "dive" nas freiadas mais bruscas.

Outra coisa é o feixe traseiro. Mostra uma foto deles e do jumelo?

Fico preocupado com o tal calço com inclinação. Nos feixes, geralmente, o pino mestre/pino central fica bem justo em todas as lâminas. Inclinação tira a resistência e fica muito fácil "comer" esse pino.

Vc tem que dar uma olhada nas linhas de freio tb (se ficaram muito esticadas), sensores dos eixos e cabo do freio de mão.

Samuka, já mandei no post anterior as dicas de como achar o Strainer....vou postar também o arquivo no tópico da XJ e ZJ...o pessoal sempre tá com esses problemas por aqui.....

Sobre a suspenção, vc fez umas observações inteligentes pacas....Na verdade a minha subiu ao todo 4"....mas postei aqui a receita de 3", pq sei que é o mais correto a indicar ao pessoal, por ser mais simples e com menos detalhes técnicos...principalemente pra quem não entende muito de geometria, suspensão, direção, etc.....

Por incrível que pareça, o ângulo da Panhard ficou até melhor....na dianteira do carro onde eu pensava que seria a maior zica, "foi o que o desempenho ficou melhor"....no começo achava que iria sair de frente multo fácil, principalmente nas curvas e frenagens...mas depois de montado, vi que o ângulo não ficou ruim....
Quanto as diferenças dos eixos, como conheço rasoavelmente de geometria, alinhei a princípio no método do cordão, barbante e goniômetro (um tranferidor mais invocado)......com todas as barras e pontos de fixação soltos....fui trazendo as barras, para que os entre eixos não fique irreguladar (um lado mais distânte que outro), pra quem não entende isso, é pra fazer o carro não andar feito caranguejo...Achei que a sua observação foi muito importante, pois esqueci de dizer isso....me empolguei tanto em falar da montagem, e não falei destes detalhes que foram os mais críticos pra mim.
Resumindo, pra fazer isso, o cara terá que ter conhecimentos de geometria ou então conhecer alguém que lide com alinhamento (gabaritado de primeira)....ou vai me xingar depois por que ficou uma mer...
Sim os pinos centrais das molas....MUITO bem lembrado....cagada minha não mencionar isso....Mas é o seguinte.....Sabe o detalhe do perfil que usei como calço ? Seguinte....ele é furado (vazado) e a cunha também......Não usei um pino inteirisso mais como no original, pois como vc disse cisalhar um pino se fosse inteiro de lado a lado, seria muito fácil.....usei o pino pra travar a parte infeiror no eixo...e um outro parafuso (Allen Temperado) pra travar o feixe no bloco....ou seja em duas secções, sacou ? Assim o esforço longitidinal será distribuído também do perfil e não apenas no pino que se fosse passante, iria ser uma boa alavanca e iria estourar muito fácil e correr o eixo....(merd...na certa)....
Sim, as linhas de freio, precisam ser reposicionadas, mas o comprimento fica bom....(eu usei um flexível adicional na distribuição do eixo traseiro como precaução) e realocar os cabos dos sensores do ABS....

Mas ficou bom.....como eu disse lá, o pior de tudo está o ângulo da barra estabilizadora e bieletas.....vou trocar isso rapidinho, pq a posição não ficou boa....mas isso era esperado, pois não alonguei as bieletas....

Faltou alguma coisa ? A sim as fotos.....tá chovendo pra caramba aqui em SP e não vou sujar o meu terno armani pra fazer as fotos.....:mrgreen:.....no finde...eu faço mais e posto aqui.....

Abs.

Jack Jipeiro
18/07/2007, 15:24
Leo e pessoal,
Com essa chuva acho que não vai rola o Ibira né, então fica para próxima quarta. Agora sobre esses alinhamentos dos eixos, um bom centro automotivo faz isso?

Abraços.

Leo - Beethoven
18/07/2007, 15:31
Leo e pessoal,
Com essa chuva acho que não vai rola o Ibira né, então fica para próxima quarta. Agora sobre esses alinhamentos dos eixos, um bom centro automotivo faz isso?

Jack, se tiver esse tempo eu realmente não vou, ainda mais que o avião da Tam caiu bem pros meus lados e o trânsito ali tá um caos....

Mais que um bom centro automotivo, vc precisa de um excelente alinhador. Veja se tem alguém perto de vc que faça o chamado alinhamento técnico....não que vc irá fazer esse tipo de alinhamente (longarinas, chassis, etc)....mas normalmente esses caras entendem mais de geometria dos que os caras que alinham Kombis e Fuscas....hehehe....:mrgreen:

Abs.

Jack Jipeiro
18/07/2007, 15:55
Mais que um bom centro automotivo, vc precisa de um excelente alinhador. Veja se tem alguém perto de vc que faça o chamado alinhamento técnico....não que vc irá fazer esse tipo de alinhamente (longarinas, chassis, etc)....mas normalmente esses caras entendem mais de geometria dos que os caras que alinham Kombis e Fuscas....hehehe....:mrgreen:

Abs.

Leo, acredite, perto de mim não tem nada, os caras por aqui fazem alinhamento e balanceamento, qdo fazem. Qdo chego em oficinas com minha XJ, os mecanicos se assustam. Só para vc saber como são as coisas, cheguei em uma casa que se diz especializada em óleo, para comprar óleo de motor, etc... Ao questionar sobre qual óleo usaria no motor da XJ, pergunta básica, eu já sabia a resposta que tinha lido aqui no fórum, mas perguntei para sentir o vendedor, ele falou que ia ver na tabela, virou as costas e deixou escapar um: agora fudeu! baixinho, mas consegui ouvir, na hora entrei no carro e fui embora para SP para trocar o óleo.

Sentiu, aqui perto como vc mesmo disse os cara mechem em Kombis e Fuscas, então se puder me indicar alguém gabaritado para tal serviço agradeceria.

Abraço.

Leo - Beethoven
18/07/2007, 16:05
Jack, vou levantar com o pessoal aqui (vendem máquinas de alinhamento) pra ver se tem alguém perto de vc....Conheço o pessoal da Cassandoca (Rua Cassandoca na Móoca), nem tem como errar pq é uma micro rua....
Conheço uns caras muito bons no SBC e Cambuci, mas acho que são distantes pra vc....

Abs.

Rubem-7
18/07/2007, 16:08
Jéster, acredito que o Strainer possa ser encontrado na www.renoparts.com e o pessoal do fórum andou comprando na Oppotunity (onde compraram o regulador por R$300.00)....nos EUA, acha na www.rockauto.com ou fala com o nosso colega Nzardo...ele sem tem bons "coelhos"...mas tenho uma leve palpite que o da Blazer V6 deve ser o mesmo sistema....

Luís, sem problemas, criei o tópico pra isso mesmo....o pessoal me perguntava tanta coisa que pra indicar depois pra alguém....eu ficava meio perdido....então vou ponto tudo aqui aí quando alguém pergunta, a resposta "aonde tem" já está pronta....:concordo:

O Brooklin não é longe de onde moro não, tranquilo...15-20 min de casa....combinamos alguma coisa quando vc vier a SP com certeza.

Troquei os amortecedores traseiros pelos traseiros da Ranger....para o lift de 3-4" é plug n' play.....mas confesso que ficou um pouco duro....e devo trocar....ou vou mandar alterar a pressão desses amortecedores ou vou acabar comprando uns gringos quando tiver $$$....Não recomendo calços nesses amostecedores para um lift acima de 1"...vai fazer um ponto de alavanca grande e vai estourar com certeza....Chegou a ver uma foto que o Sombra postou em algum lugar ? Tem quem corte a cabeça desses caras e faça uma prolongação, mas sei lá....por melhor que fique a solda, ainda fico com receios....

Rubem, acredito fielmente que todos que estão com este tipo de problema e já trocaram o regulador, na verdade o problema é o Strainer que é o filtro propriamente dito.....A válvula, na verdade é conjugada na própria bomba...viu o detalhe da mola ? Ela vai na ponta da bomba....mas duvido que dê problema....vendo as fotos vc vai entender o pq....

Parte 2 ? O que mais faltou ? Os vazamentos na linha são moleza de serem conferidos´, é só seguir a tubulação....já o relé, se tivesse problema com ele, com certeza daria problema com o carro em movimento também....Logo, considerando que os bicos injetores estão OK (com retenção), sem vazamentos na linha de combustível, só resta esta parte que coloquei as fotos aí....que aliás é a mais complicada.....pra trocar o regulador, nem precisa desmontar tudo....mas se for conferir o Strainer, vai mesmo ter que perder tempo com isso e acredito que ninguém que está com este problema atormentando a vida, fez esse trabalho....
Pois é, a D. Cyumi, resolveru entrar aqui pra me "moderar", pois achava que eu ficava muito tempo na net e era por causa de mulher....:mrgreen:....ela nunca foi ligada em 4x4, mas acabou pegando o vírus....vamos ver se ela se empolga com a primeira trilha dela....a única coisa que não posso falar no fórum são os valores gastos na viatura....se não a minha casa vai cair....:mrgreen:....sabe como é, se gasta 100, tem que dizer que gastou 10.....os casados, vão acabar entendendo a matémática....:mrgreen:

Abs.

PS: Guto, o que houve com o seu post ??? Vc viu que zoou ?

Beleza então, vou tratar de desmontar a bagaça, mas quando tiver em mãos uma bomba (refil) o tar strainer e o regulador de pressão, aí matamos completamente esta parte , creio q por muito tempo, não é?

Mesmo não tendo maiores problemas na minha, alem de "pegar " na segunda tentativa, com esse nosso combustivel... acho bom fazer esta manutenção preventiva.

A bomba (refil) pode ser mesmo a da ranger 6 cil. ano 99?

Mulher olhando gastos na viatura??? Deuuuus me livre!!!!!!!!! A gente quase num gasta nada, pelo menos aqui, tem um lojon que dá os peça tudo di graça!!!! Num tem ai tb???? hahahahahha hehehehhe huahuahua

Abraço aos amigo.

Leo - Beethoven
18/07/2007, 16:23
Rubem, da Ranger eu não tenho certeza se dá, mas Blazer V6 a bomba dá na mosca...e acho que o strainer também serve.
Quanto ao regulador....se vc já mediu a pressão na linha de combustível e ela está OK, duvido que tenha problema no regulador....

Temos que criar um código pro preços das coisas por aqui...tipo dividir por 10....se disser que gastei 10, logo foi 100 e assim vai....aí a patroa vai ver e achar que tá tudo certo

Abs (resando pra Patty não ver isse post).

Jack Jipeiro
18/07/2007, 16:27
Jack, vou levantar com o pessoal aqui (vendem máquinas de alinhamento) pra ver se tem alguém perto de vc....Conheço o pessoal da Cassandoca (Rua Cassandoca na Móoca), nem tem como errar pq é uma micro rua....
Conheço uns caras muito bons no SBC e Cambuci, mas acho que são distantes pra vc....

Abs.

Com certeza a Móoca fica mais facil. Valeu a dica, só to acertando os ultimos detalhes do Lift e assim que terminar vou dar uma alinhada geral.
Valeu.

Abraços.

Jéster
18/07/2007, 16:59
Beleza então, vou tratar de desmontar a bagaça, mas quando tiver em mãos uma bomba (refil) o tar strainer e o regulador de pressão, aí matamos completamente esta parte , creio q por muito tempo, não é?

Mesmo não tendo maiores problemas na minha, alem de "pegar " na segunda tentativa, com esse nosso combustivel... acho bom fazer esta manutenção preventiva.

A bomba (refil) pode ser mesmo a da ranger 6 cil. ano 99?

Mulher olhando gastos na viatura??? Deuuuus me livre!!!!!!!!! A gente quase num gasta nada, pelo menos aqui, tem um lojon que dá os peça tudo di graça!!!! Num tem ai tb???? hahahahahha hehehehhe huahuahua

Abraço aos amigo.

O problema é quando ocorre o que ocorreu comigo. Arrumei a bomba, troquei o regulador e não adiantou. Essas horas dá vontade de passar a cheroka adiante. Vou comprar o tal strainer no rockauto hoje e esperar chegar. Daí nas férias (agosto) vou tirar um dia com o mecânico a abrir junto com ele. Acho dificil ser o strainer, porque ele nao influenciaria na manutenção de pressão do sistema. Mas já que vamos tirar tudo fora de novo, já aproveito para trocar.
Tem algum lugar que não está mantendo a pressão e o fod* é descobrir onde.

Um abraço

Leo - Beethoven
18/07/2007, 18:02
Jéster, se o strainer tiver obstruído, ele demora a permitir a passagem de combustível quando dá a primeira partida (depois de um bom tempo desligado).....mas como a bomba manda muito mais pressão do que a linha precisa (por isso há o regulador) uma vez vencida a resistência desse filtro (2 ou 3 partidas) o fluxo de mantém, dái o carro pega....
Aposto que isso tá com problema....ainda mais se já trocou o regulador.

Abs.

Rubem-7
18/07/2007, 19:43
Jéster, se o strainer tiver obstruído, ele demora a permitir a passagem de combustível quando dá a primeira partida (depois de um bom tempo desligado).....mas como a bomba manda muito mais pressão do que a linha precisa (por isso há o regulador) uma vez vencida a resistência desse filtro (2 ou 3 partidas) o fluxo de mantém, dái o carro pega....

Abs.

Da blaiser 6 cil. 99, até melhor, gm é normalmente mais barato que ranger, entendeu Leo, 10x 100!!! É bom irmos nos acostumando, senãooooooo.....hahaha Ainda mais q a minha é do leste europeu, ucrania... ai já vil né...é baixinha mas é braba rapais...

Abraço ao amigo.

Rubem-7
18/07/2007, 19:59

Abs.

Leo e Jester,

Pior... é a primeira explica q realmente faz sentido com oque a minha apresenta, tb por isso ainda não troquei o reg.

Na primeira vez q viro a chave, nunca escuto nenhum barulho, na segunda um bem fraquinho e na terceira , ai sim o ronco da bomba. Claro isso tudo sem acionar o motor de arrnque. Virando depois deste procedimento, sempre pega de prima.

Leo, se... quando nos formos baixar o tanque e fazermos esta manutenção ,aproveitacemos para colocar uma valvula de retenção ( aquela de oxi, ok?) na mangueira , antes do regulador, um palmo, sei lá...?

Ou seria melhor em um local q não precisasemos baixar o tanque?

Abraço ao amigo.

Rubem-7
18/07/2007, 20:15
Pessoal, falei neste momento com o Luciano, da Rotas e Trilhas, a XJ dele tinha o mesmo "sintoma" da minha. Bom ele trocou só o regulador de pressão, original mopar e........pega sempre de primeira, o unico cuidado q ele adotou, é esperar o check engine ( luz vermelha) apagar antes de dar arranque!!! Já fazem uns dois meses que ele trocou, R$ 50,00 com m.o....... vai entender!!!!!????? Alias ele tb é eng. mec. e bem detalhista.

Abraço aos amigos.

Jéster
18/07/2007, 22:50

Abs.

Léo,

Vou comprar esse strainer na rockauto e vou trocar nas férias. Mais uma retirada do tanque. Tem duas opções de strainer, uma que vai embaixo da bomba e outra que vai no módulo. A nossa é a de baixo da bomba né? Quais cherokees tem a outra opção?

Um abraço

Jéster
18/07/2007, 22:53
Leo e Jester,

Pior... é a primeira explica q realmente faz sentido com oque a minha apresenta, tb por isso ainda não troquei o reg.

Na primeira vez q viro a chave, nunca escuto nenhum barulho, na segunda um bem fraquinho e na terceira , ai sim o ronco da bomba. Claro isso tudo sem acionar o motor de arrnque. Virando depois deste procedimento, sempre pega de prima.

Leo, se... quando nos formos baixar o tanque e fazermos esta manutenção ,aproveitacemos para colocar uma valvula de retenção ( aquela de oxi, ok?) na mangueira , antes do regulador, um palmo, sei lá...?

Abraço ao amigo.

Boa noite Rubem,

A minha ronca a bomba em desde a primeira virada. Se eu faço esse procedimento umas 3 vezes ela pega de primeira. Mas é um saco ter que ficar fazendo isso.
Com relação a valvula de retenção, a nossa não tem então? a idéia seria adaptarmos uma?

Um abraço

Jéster
19/07/2007, 10:36
Outra dúvida, no site da rockauto tem dois tipos de strainer e tem um comentário que os dois são necessários.

Onde fica o outro strainer? O primeiro é aquele do material do léo que fica abaixo da bomba.

AIRTEX Part # FS220 {Fuel Strainer}
For Pump Only Both Strainers Are Required, On Pump Strainer

AIRTEX Part # FS221 {Fuel Strainer}
For Pump Only Both Strainers Are Required, On Module Strainer

Leo - Beethoven
19/07/2007, 11:04
Leo e Jester,

Rubem, no seu caso, pode ser que o Strainer (ou Modess, como batizou o Nzardo) pode estar tão ruim que causou danos a bomba...fica esperto quando for abrir o tanque e verifica....se for o caso, vai achando uma nova (baratinho) e troca de vez quando tiver a mão de obra toda....pelo menos o sistema vai ficar 100%.
No caso do Jéster, como ele escuta sempre o ruído da bomba, é provável que a bomba esteja OK (ainda).
Quanto a válvula de retorno, ela existe, porém é um sistema interno (mola grande nas fotos). Vou ser sincero com vcs: Usaria esse recurso de válvula extra em último caso e em um defeito que inutilizasse o conjunto inteiro. Digo isso pq a minha sempre pega na primeira, faça frio ou calor, ou seja, o sistema original tem que funcionar bem (e funciona)....sacou ? Como o strainer é baratinho, acho que vale a pena partir pra esse lado primeiro antes de uma adaptação dessas...até por que colocar uma válvula dessas vai dar mais restrição ao sistema ainda....e no futuro pode trazer mais problemas....
Captaram o meu raciocínio Rubem e Jéster ?

O Strainer (modess) menor, deve ser pra os modelos de 96 pra trás....

Abs.

Jéster
19/07/2007, 11:24
Rubem, no seu caso, pode ser que o Strainer (ou Modess, como batizou o Nzardo) pode estar tão ruim que causou danos a bomba...fica esperto quando for abrir o tanque e verifica....se for o caso, vai achando uma nova (baratinho) e troca de vez quando tiver a mão de obra toda....pelo menos o sistema vai ficar 100%.
No caso do Jéster, como ele escuta sempre o ruído da bomba, é provável que a bomba esteja OK (ainda).
Quanto a válvula de retorno, ela existe, porém é um sistema interno (mola grande nas fotos). Vou ser sincero com vcs: Usaria esse recurso de válvula extra em último caso e em um defeito que inutilizasse o conjunto inteiro. Digo isso pq a minha sempre pega na primeira, faça frio ou calor, ou seja, o sistema original tem que funcionar bem (e funciona)....sacou ? Como o strainer é baratinho, acho que vale a pena partir pra esse lado primeiro antes de uma adaptação dessas...até por que colocar uma válvula dessas vai dar mais restrição ao sistema ainda....e no futuro pode trazer mais problemas....

Abs.

Captei o raciocínio Léo!! :mrgreen::mrgreen:
Vou comprar o strainer da Rockauto, apesar de não estar claro para mim qual dos dois é o certo. Você falou que é o maior, mas pelas fotos que você mandou parece ser o menor. Acho que vou comprar os dois.

Se isso não resolver, arrancarei a tudo fora e junto com as cruzetas colocarei fogo!!! :twisted::twisted::twisted:

Um abraço

Jéster
19/07/2007, 11:31
Seguem as fotos das duas opções.

Leo - Beethoven
19/07/2007, 11:36
Jester, nem vi quanto custa esses Strainers ao certo...mas tenho certeza que é baratinho....eu traria logo os dois, por via das dúvidas....
Não confie sempre no que tá lá no Rockauto....os caras comem bola as vezes....por isso, na dúvida eu traria os dois (se for barato...)
Tenho certeza que vc não vai chegar ao ponto de por fogo na coisa toda.....eu que sou pavil curto pra KCT não puz....então não esquenta que vai dar certo.

Abs.

Jéster
19/07/2007, 12:07
Jester, nem vi quanto custa esses Strainers ao certo...mas tenho certeza que é baratinho....eu traria logo os dois, por via das dúvidas....
Não confie sempre no que tá lá no Rockauto....os caras comem bola as vezes....por isso, na dúvida eu traria os dois (se for barato...)
Tenho certeza que vc não vai chegar ao ponto de por fogo na coisa toda.....eu que sou pavil curto pra KCT não puz....então não esquenta que vai dar certo.

Abs.

Tem hora que cansa essa coisa de não dar jeito. O dinheiro se vai e a patroa reclamando. :mrgreen::twisted:

comprei os strainers e de quebra comprei umas borrachas e vedação da bomba. Também já aproveitei e comprei um jogo de vela champion platinum. Ficou tudo por US$ 48,00 e pelo que me consta abaixo de US$ 50,00 não paga imposto. Mesmo pagando continua valendo a pena.

Um abraço!!!

Leo - Beethoven
19/07/2007, 12:22
Jéster, vc fez o certo. Depois de um tempo vai pegar os macetes do carro e sofrer menos....Como o meu primeiro carro foi (e ainda é) um Jeep (que saiu do desmanche), já apanhei muito....tive outros carros que também deram trabalho, então sou mais calejado.....mas vc aprende.
Eu ajudo no que for possível pra minimizar o sofrimento....hehehe...menos com a patroa, pq isso eu ainda não aprendi....hehehe.

Abs.

nzardo
19/07/2007, 12:55
All,

Pra galera q trocou o regulador de pressão e continua o problema....to com o comentário do Leo...:concordo:

Nem lembro onde comentei q ''se alguem vai tirar o tanque, aproveite para uma boa limpeza''.......nosso amigo desaparecido Ricardo Bambheta....em um belo dia de sol, desmontou o seu tanque e efetuou uma limpeza, retirando de dentro do tanque +- 1Kg de lama; 2 pedras; 1 luva de frentista; uma aliança de noivado; um rótulo de 51; 1 brinco (da amante) e 1 dentadura (sacaneou a sogra), como a bomba é ligada por pouco tempo, e se o ''modess'' estiver meio obstruido, imagino q não será suficiente para dar pressão adequada na linha....:concordo:...é uma boa possibilidade e não custa tentar....:mrgreen:

Leo - Beethoven
19/07/2007, 13:07
Pois é, e o Bambeta ??? Cadê ele ???
Definitivamente ele é o especilista em desmontar o tanque....lembro dele ter falado algo em torno de 2 ou 3 vezes....
Ele sim, iria comentar sobre isso com muita propriedade...

Abs.

nzardo
19/07/2007, 13:07
Tem hora que cansa essa coisa de não dar jeito. O dinheiro se vai e a patroa reclamando. :mrgreen::twisted:

comprei os strainers e de quebra comprei umas borrachas e vedação da bomba. Também já aproveitei e comprei um jogo de vela champion platinum. Ficou tudo por US$ 48,00 e pelo que me consta abaixo de US$ 50,00 não paga imposto. Mesmo pagando continua valendo a pena.

Um abraço!!!

Jester,

vc deve ter se enganado com o preço, só as velas + os modess ja dão quase U$70 com frete...se o fiscal estiver acordado e vc pagar imposto pode chegar a R$250.....:rolleyes:

Jéster
19/07/2007, 13:15
Jester,

vc deve ter se enganado com o preço, só as velas + os modess ja dão quase U$70 com frete...se o fiscal estiver acordado e vc pagar imposto pode chegar a R$250.....:rolleyes:

Deu US$ 49,00 com tudo. Ou eu comprei algo errado ou paguei um preço muito bom. Abaixo de US$ 50,00 dizem que não tem problema. Já trouxe uns componente pro meu palm abaixo disso e não tive nenhum problema.

Essas foram as minhas compras:
AIRTEX FS221 Fuel Pump Strainer $ 7.64
AIRTEX FS220 Fuel Pump Strainer $ 3.95
CHAMPION 3412 Spark Plug $ 12.96
FEL-PRO ES70599 Fuel Injection Nozzle O-Ring Kit $ 2.04
FEL-PRO 6579 Fuel Pump Gasket $ 0.98
Shipping $ 20.52
Order Total $ 48.09

Um abraço:concordo:

Leo - Beethoven
19/07/2007, 13:21
Jéster, acho que vc comprou uma vela só e não o kit com 6...
Não sei, mas acho que é isso....

Abs.

samukanvas
19/07/2007, 13:22
Fala Galera,

Vcs que vivem comprando na rockauto, poderiam me ajudar?

É seguro?
Entrega como? Fudex, Ups, Navio, Camelo?
Pagamento? Cartão, Paypal, Ouro, Cana?
Entrega? Dias, meses, anos, wallace?
É tudo via çaite ou tem que mandar mail explicando o que quer?

Preciso de 2 sensores pra deixar de reserva pra 91...

Abs :concordo:

Leo - Beethoven
19/07/2007, 13:27
Rodrigo, pode comprar na Rockauto que é filé....paga com cartão de crédito, confirmam o valor do frete no ato do pedido (Fedex) e embarcam rápido pra KCT....já comprei várias vezes....te informam os tracking numbers das encomendas....
Recomendo.

Abs.

nzardo
19/07/2007, 13:54
Jester,

Ta certo, eu estava vendo pela priority e vc deve ter optado pela international economy, pa ieu q tem discontin por esta opção daria U$39,07....:dance:

Normalmente os da receita, fecham os olhos pra valores abaixo dos U$50, depende de sorte......mas eu ja paguei imposto de compra de U$49 infelizmente..........:cry:

samukanvas
19/07/2007, 14:01
Rodrigo, pode comprar na Rockauto que é filé....paga com cartão de crédito, confirmam o valor do frete no ato do pedido (Fedex) e embarcam rápido pra KCT....já comprei várias vezes....te informam os tracking numbers das encomendas....
Recomendo.

Abs.

É leo... vcs descobriram um site bem legal... pesadão, mas muito legal :mrgreen:

Num têm site de frescuras internas? Tipo: Botão de levantar vidro, acabamento do aro do velocímetro, etc... essas coisas mais específicas?

Tô pegando umas coisas de reserva pra 91... a 98 ainda tá na quarentena esperando o fd égua vender o carro... será? daqui a pouco eu desisto... :rolleyes:

Abs

Jéster
19/07/2007, 14:40
Jéster, acho que vc comprou uma vela só e não o kit com 6...
Não sei, mas acho que é isso....

Abs.

Léo,

Isso eu tenho certeza. Cada vela Platinum champion custa US$ 2,16 e só vendem em caixa com 6. Pelo visto peguei um ótimo preço.:mrgreen::mrgreen:

Esse site é muito bom, se tudo der certo vou fazer minha segunda compra, de US$ 50 em US$ 50.:mrgreen::twisted::mrgreen:

Samukanvas,

PAguei com cartão de crédito e não solicitei o frete expresso por causa do custo e para não ultrapassar os US$ 50,00. Peguei o frete intermediário que é o internacional priority. A operadora do cartão ainda não aprovou. Depois eu te conto como foi o andar da carruagem.

Um abraço

samukanvas
19/07/2007, 16:04
:putz:Será que presta isso?

Comprei pra fazer par com minha bobina e meus cabos sarados :mrgreen:

http://www.boschautoparts.com/Products/SparkPlugs/IrFusion.htm

Abs

PS: Fiquei com medo e comprei os strainers tb... :mrgreen: Pra 91 é baratinhoooo.... :mrgreen:

Jéster
19/07/2007, 16:15
:putz:Será que presta isso?

Comprei pra fazer par com minha bobina e meus cabos sarados :mrgreen:

http://www.boschautoparts.com/Products/SparkPlugs/IrFusion.htm

Abs

PS: Fiquei com medo e comprei os strainers tb... :mrgreen: Pra 91 é baratinhoooo.... :mrgreen:

Comprasse essa vela? Na rockauto ou direto na bosch? Os strainer são bem em conta US$ 4 e 7 dólares, o chato é trocar.
O pessoal do forum tinha comentado que para GNV era melhor utilizar as velas com apenas um eletrodo, então comprei essa da champion.
Os cabos de vela vou comprar da próxima vez na rockauto.

Um abraço

samukanvas
19/07/2007, 16:35
Comprar eu ainda não comprei porque não paguei :mrgreen:, mas foram essas mesmo... as velas que tinham lá eram comuns e eu queria aproveitar pra conhecer essa nova vela. :concordo:

Sobre o GNV eu não sei... eu usaria vela fodona mesmo.... mal não deve fazer... :-D

abs

Leo - Beethoven
19/07/2007, 17:36
Num têm site de frescuras internas? Tipo: Botão de levantar vidro, acabamento do aro do velocímetro, etc... essas coisas mais específicas?

Tô pegando umas coisas de reserva pra 91... a 98 ainda tá na quarentena esperando o fd égua vender o carro... será? daqui a pouco eu desisto... :rolleyes:

Veja se te agrada.... http://www.teamcherokee.com/
Eles tem umas coisas que ninguém tem de acabamentos internos.
Tá vendo o que eu não faço pro cê...:mrgreen:
Nóis só não dá dá nó em pingo d'água....mas já estou bolando o dispositivo....:mrgreen:

Abs.

samukanvas
19/07/2007, 17:47
:lol::lol::lol::lol: Esse eu já conhecia e comprei algumas coisas a um tempão.... :mrgreen:. Tem cherokee, wagoneer, wrangler e alguns outros.... só colocar "team" na frente e o carro do lado.... :mrgreen:

Tô decepcionado com vc leo.... Pensei que vc conhecia mais..... :rolleyes:

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Leo - Beethoven
19/07/2007, 17:49
Isso eu tenho certeza. Cada vela Platinum champion custa US$ 2,16 e só vendem em caixa com 6. Pelo visto peguei um ótimo preço.:mrgreen::mrgreen:

Pô, então foi filé essa compra mesmo !! :concordo:

Sobre o GNV eu não sei... eu usaria vela fodona mesmo.... mal não deve fazer... :-D

Sou cabrero d+ com velas da bosch, apesar de ser uma marca do KCT....mas toda vez que eu usei vela da Bosch, deu pau com menos de 10 mil km...POr incrível que pareça, a única da Bosch que aguentou mais de 60 mil km, foi justamente essa Platinum de 4 eletrodos....e nem sei até aonde ela foi pq vendi o carro antes.....e era do caramba....não falha o motor mesmo, ainda mais em alto giro, e dá uma economia de pelo menos 5% sobre a vela normal....

Mas pra GNV fica ruim, pois o comprimento da faísca é reduzido....no GNV quanto mais potência de faísca, melhor a queima....por isso já tô pensando em usar uma Power Bobina e aumentar os gaps da velas....

Abs.

Leo - Beethoven
19/07/2007, 17:53
Tô decepcionado com vc leo.... Pensei que vc conhecia mais..... :rolleyes:

Fiu, pega os part numbers do que vc quer que eu acho....:mrgreen::evil:

Desafiou, já era....:mrgreen:

Abs.

Jéster
19/07/2007, 17:53
Veja se te agrada.... http://www.teamcherokee.com/
Eles tem umas coisas que ninguém tem de acabamentos internos.
Tá vendo o que eu não faço pro cê...:mrgreen:
Nóis só não dá dá nó em pingo d'água....mas já estou bolando o dispositivo....:mrgreen:

Abs.

Esse site é muito bom!!! Tem muito detalhe e eu não conhecia.:palmas::mrgreen::palmas:

Vou gastar algumas horas fuçando ele!!!

Valeu!!!

Jéster
19/07/2007, 17:56
Fiu, pega os part numbers do que vc quer que eu acho....:mrgreen::evil:

Desafiou, já era....:mrgreen:

Abs.

Opa. Esse desafio vale só para o Samukanvas ou está aberto a todos? :twisted::twisted:

Leo - Beethoven
19/07/2007, 18:09
Opa. Esse desafio vale só para o Samukanvas ou está aberto a todos? :twisted::twisted:

Se tá disposto a pagar ? :mrgreen::evil::evil:

Quem me conhece sabe que curto uns desafios....sou da opinião que não há nada que não se queira, que não se possa....:concordo:
Quem me conhece, sabe do que eu digo....
Resumindo, desafiou, fu...

Abs.

samukanvas
19/07/2007, 18:13

Olha, se o Leo estiver aberto pra todos eu vou cobrar ingresso pra usarem ele. Afinal fui eu que fiz o Leo dar a abertura :rolleyes: :mrgreen:

Sem Zoar: Leo, Essa é foda heim: Botão do rádio (Aquele que controla qual falante vai mais som no rádio original das 98. Igual um joystick) e Cabo do Kick... esses são bons.... :mrgreen: Foda de achar....

Quer outra? Suporte (conjunto todo) no teto onde vai a luz de salão e as 2 de leitura... Esse é piça tb.... :palmas:

Esses eu quero ver...

Abs me aproveitando de um momento de insanidade :mrgreen:

Leo - Beethoven
19/07/2007, 18:20
Olha, se o Leo estiver aberto pra todos eu vou cobrar ingresso pra usarem ele. Afinal fui eu que fiz o Leo dar a abertura :rolleyes: :mrgreen:

Sem Zoar: Leo, Essa é foda heim: Botão do rádio (Aquele que controla qual falante vai mais som no rádio original das 98. Igual um joystick) e Cabo do Kick... esses são bons.... :mrgreen: Foda de achar....

Quer outra? Suporte (conjunto todo) no teto onde vai a luz de salão e as 2 de leitura... Esse é piça tb.... :palmas:

Esses eu quero ver...

Essa história de o Leo dar a abertura, pode ESQUECER !!!!! :discordo::discordo::discordo::discordo::evil::evi l::evil::evil:

KCT, essa foi sacanagem ? Mas pra que vc quer arrumar esse rádio original se tá bolando um put. sistema de som pro carro ? Tá querendo me engnar....:roll:
Essa peça, vc não vai achar....pq não tem PN distinto, mas o rádio inteiro acha....

Abs.

cmte_carvalho
19/07/2007, 19:16
Não apoio de forma alguma a política de guerra dos EUA, mas de uma coisa eu tenho certeza: os norte-americanos fabricam carros sensacionais!

Será que o Brasil algum dia fabricará algo ao menos parecido (e a um preço mais acessível)?

Parabéns pela Cherokee grande Leo!

Rubem-7
19/07/2007, 20:04

Abs.

Racicinio perfeito. É isso ai... Quando tiver as peças em mãos vai ser exatamente o que vou fazer!!!

Abraço ao amigo.

Rubem-7
19/07/2007, 20:10
Boa noite Rubem,

A minha ronca a bomba em desde a primeira virada. Se eu faço esse procedimento umas 3 vezes ela pega de primeira. Mas é um saco ter que ficar fazendo isso.
Com relação a valvula de retenção, a nossa não tem então? a idéia seria adaptarmos uma?

Um abraço

Jester,

Isto depois de trocar o reg.? É exatamente o q ocorre na minha sem ter trocado nada!!! Vc leu o post q falei sobre a do Luciano? Eu tava teclando com o Leo e resolvi ligar pra ver como tinha ficado a dele, achei q ele fosse dizer q tava uma m. mas não dise o contrario, tá ótima!!!??? Cada caso um caso???

Abraço ao amigo.

Jéster
19/07/2007, 21:18

Esses eu quero ver...

Uma peça que to atrás mas não acho é aquela plaquetinha de acrílico que fica no lado do Câmbio com as indicações da marcha (P D N R 3 2/L). Só a plaquetinha de acrilico. A minha descascou e não aparece mais a ultima. :mrgreen::mrgreen:

Quando eu trocar essa peça eu nunca mais vendo a cheroka. :discordo::dance:

Leo - Beethoven
19/07/2007, 22:26
Não apoio de forma alguma a política de guerra dos EUA, mas de uma coisa eu tenho certeza: os norte-americanos fabricam carros sensacionais!

Será que o Brasil algum dia fabricará algo ao menos parecido (e a um preço mais acessível)?

Parabéns pela Cherokee grande Leo!

Bem vindo ao tópico comandante !!!
Eu penso da mesma forma, tanto para com os americanos quanto para os carros feitos no Brasil.
Teremos carros melhores sendo fabricados aqui apenas no dia que o brasileiro se mostrar um consumidor exigente.
Falando com o Luis Arato hj, que participa conosco aqui, ele me disse que desistiu de sua oficina mecânica pq o pessoal só queria saber de quebra galhos nos carros, o famoso jeitinho.....enquanto o nosso povo tiver esta mentalidade, teremos aqui que merecemos, de carros à políticos.

Abs

Jack Jipeiro
19/07/2007, 22:29
Leo, me diz ai....
Qdo fez o lift vc disse que tinha ficado com uma pequena vibração no cardan e após baixar a cambio havia parado, eu ainda não coloquei os calços para baixar o cambio, mas a vibraçao que sinto não parece tão pequena, e olha que eu nem sou tão chato com essas coisas....
Lembrando que eu coloquei uma cunha que a parte menor tinha 4mm e a maior 8mm, será que essa cunha teria que sair do zero e subir até 4mm, acho que da na mesma né???

Abraços...

Leo - Beethoven
19/07/2007, 22:30
Uma peça que to atrás mas não acho é aquela plaquetinha de acrílico que fica no lado do Câmbio com as indicações da marcha (P D N R 3 2/L). Só a plaquetinha de acrilico. A minha descascou e não aparece mais a ultima. :mrgreen::mrgreen:

Quando eu trocar essa peça eu nunca mais vendo a cheroka. :discordo::dance:

Jéster, já baixou os manuais lá no site do Luis pra XJ ? E a lista de peças ?
Se baixou, me ache o Part Number dessa peça que vc quer que eu te ajudo a encontrar....ou melhor, a não vender a sua Cheroka....

No finders fee, Ok ?

Abs,

Leo - Beethoven
19/07/2007, 22:36
Leo, me diz ai....
Qdo fez o lift vc disse que tinha ficado com uma pequena vibração no cardan e após baixar a cambio havia parado, eu ainda não coloquei os calços para baixar o cambio, mas a vibraçao que sinto não parece tão pequena, e olha que eu nem sou tão chato com essas coisas....
Lembrando que eu coloquei uma cunha que a parte menor tinha 4mm e a maior 8mm, será que essa cunha teria que sair do zero e subir até 4mm, acho que da na mesma né???

Eu respondi pro cê lá no outro...

Jack...não tem jeito, os amortecedores vão bater mesmo....a receita vc já sabe....a CT deve tá vibrando nos 60Km/h onde é o crítico, não é ? Os calços na CT resolvem na boa...

O calço pode ser de 4 a 8, ou 0 a 4....a diferença é 4mm sempre, logo o ângulo é o mesmo....calço na CT, não tem jeito. Essa parte é fácil....

Abs.

Jack Jipeiro
19/07/2007, 22:43
Eu respondi pro cê lá no outro...

O calço pode ser de 4 a 8, ou 0 a 4....a diferença é 4mm sempre, logo o ângulo é o mesmo....calço na CT, não tem jeito. Essa parte é fácil....

Abs.

Léo, se era nos 60 Km/h eu não sei pq meu velocimetro junto com a Rotação não estão funcionando, e eu ainda não consegui resolver, mas posso dizer que é mais ou menos nessa faixa mesmo, pq em baixa velocidade é quase imperceptivel.

O mais legal é que eu to ficando "chato", como vcs dizem. Já tive vibraçao muito pior no CJ e achei que era original de fábrica...rs.

Abraços...

Leo - Beethoven
19/07/2007, 22:48
Pode calçar a CT que fica 10 nessa altura. Aliás, já fez a medição da altura ?

Jack Jipeiro
19/07/2007, 22:51

Cara até medi, mas com uma fita métrica de costureira, onde nem tinha polegadas então prefiro não dizer, mas amanha vou medir certinho e tirar umas fotos para vcs verem...

Agora a respeito do calço da CT, meia polegada é o suficiente?

Abraços...

Leo - Beethoven
19/07/2007, 23:10
Na minha foi 1/2"...,mas pelo que eu andei medindo, até 1" dá....daí pra frente não tem como....vc vai entender o pq na hora que for montar....

Abs.

Jack Jipeiro
19/07/2007, 23:17
Na minha foi 1/2"...,mas pelo que eu andei medindo, até 1" dá....daí pra frente não tem como....vc vai entender o pq na hora que for montar....

Abs.

Mas me diga qual medida vc acha suficiente para tirar as vibrações, e acho tb que com 1" vai ficar meio feio, não acha??

Leo - Beethoven
20/07/2007, 07:32
Jack, faça as medições da altura da suspensão como eu te disse, se subiu ao todo 3" (efetivamente), 1/2" será o suficiente. Se subiu 3,5", por exemplo terá que ser 1"....não tem jeito....

Abs.

Jéster
20/07/2007, 09:15
Jéster, já baixou os manuais lá no site do Luis pra XJ ? E a lista de peças ?
Se baixou, me ache o Part Number dessa peça que vc quer que eu te ajudo a encontrar....ou melhor, a não vender a sua Cheroka....

No finders fee, Ok ?

Abs,

Bom dia Léo!!!

OBrigado novamente. Mas dificilmente vou encontrar o part number dessa peça, mas vou tentar, mas nem esquenta que não é prioridade no momento. E vá que você encontra essa peça??? Eu, como uma pessoa de palavra, não poderia mais vender a cheroka!!!! :mrgreen::mrgreen:

Eu já tinha os manuais mas eram em ingles, baixei esses em portugues e gostei muito dos testes da bomba de gasolina (em portugues fica mais fácil). Como estou entrando em férias nas próximas duas semanas, vou tirar um dia para ficar no lado do mecânico fazendo esses testes. Os mecanicos ficam puto quando eu faço isso :twisted::twisted:. Fico sugerindo o que eles tem que fazer.:twisted::twisted:

Leo - Beethoven
20/07/2007, 12:38
Bom dia Léo!!!

OBrigado novamente. Mas dificilmente vou encontrar o part number dessa peça, mas vou tentar, mas nem esquenta que não é prioridade no momento. E vá que você encontra essa peça??? Eu, como uma pessoa de palavra, não poderia mais vender a cheroka!!!! :mrgreen::mrgreen:

Eu já tinha os manuais mas eram em ingles, baixei esses em portugues e gostei muito dos testes da bomba de gasolina (em portugues fica mais fácil). Como estou entrando em férias nas próximas duas semanas, vou tirar um dia para ficar no lado do mecânico fazendo esses testes. Os mecanicos ficam puto quando eu faço isso :twisted::twisted:. Fico sugerindo o que eles tem que fazer.:twisted::twisted:

Jéster, sobre essa máscara que vc quer, ainda tenho uma outra saída....descolei até quem faça aqui em SP....mas precisaria da velha em mãos pra dar pros caras fazerem o modelo.....ele me disse que sairia algo entre R$50 e 100....mas precisa ver antes de dar o preço certo....
São profissionais, esses caras fazem os painéis das máquinas que trabalho....acabamento impecável. Eu falei pro cê, desafiou já era.....resumindo, vc trucou e eu mandei logo 6 !!! Aí vc foje ? Vai ficar sem vender a XJ...:mrgreen:
Pô cara, vc vai sair de férias então até que poderia mesmo vir na Pamonha....eu mesmo tô tirando essa semana justamente pra deixar a viatura filé pra esta trilha....

Abs.

Jéster
20/07/2007, 12:44
Jéster, sobre essa máscara que vc quer, ainda tenho uma outra saída....descolei até quem faça aqui em SP....mas precisaria da velha em mãos pra dar pros caras fazerem o modelo.....ele me disse que sairia algo entre R$50 e 100....mas precisa ver antes de dar o preço certo....
São profissionais, esses caras fazem os painéis das máquinas que trabalho....acabamento impecável. Eu falei pro cê, desafiou já era.....resumindo, vc trucou e eu mandei logo 6 !!! Aí vc foje ? Vai ficar sem vender a XJ...:mrgreen:
Pô cara, vc vai sair de férias então até que poderia mesmo vir na Pamonha....eu mesmo tô tirando essa semana justamente pra deixar a viatura filé pra esta trilha....

Abs.

Esse cara que faz a cópia é uma boa idéia. Mostra a sua para ele e pergunta se ele faz. Se for interessante o negócio eu farei uma.:mrgreen::twisted::mrgreen: Não fujo não!!!!:discordo::mrgreen:

Com relação a pamonha... eu até pensei.... mas eu trabalho dia 27/07, minhas férias começam na sexta dia 27/07. E daqui até SP deve dar quase 12 horas. Além disso, domingo tenho uma viagem programada. Daí não tem como!! :putz:

Leo - Beethoven
20/07/2007, 13:15
Esse cara que faz a cópia é uma boa idéia. Mostra a sua para ele e pergunta se ele faz. Se for interessante o negócio eu farei uma.:mrgreen::twisted::mrgreen: Não fujo não!!!!:discordo::mrgreen:

KCT, cê ainda vai fazer eu desmontar a minha pra quebrar o seu galho ? :mrgreen:...vai sair mais caro....:mrgreen:...
Falando sério agora, o problemas é que preciso confirmar se a minha é mesmo igual a sua...nas mesmas dimensões....se não vai ser frustante....
Scaneia ela ao lado de uma régua (pra ter noção da escala)....aí comparo com a minha.....posta aqui ou manda por MP...vc decide...

Abs.

Jéster
20/07/2007, 13:29
KCT, cê ainda vai fazer eu desmontar a minha pra quebrar o seu galho ? :mrgreen:...vai sair mais caro....:mrgreen:...
Falando sério agora, o problemas é que preciso confirmar se a minha é mesmo igual a sua...nas mesmas dimensões....se não vai ser frustante....
Scaneia ela ao lado de uma régua (pra ter noção da escala)....aí comparo com a minha.....posta aqui ou manda por MP...vc decide...

Abs.

Tens Razão. :mrgreen:
Vou tentar escanear a minha e te mando. Tem um cara no orkut que ta desmanchando uma cheroka e tinha para vender, mas não consegui mais contato com ele. Eu tava vendo com ele essa peça e a lanterna traseira. Mas assim que eu consegui escanear eu te passo.

Valeu!!!:concordo:

gutoxj98
20/07/2007, 13:34
Cururú Leo !!!!! vc vai nesta pamonhada de CJ ou de XJ ??????

Leo - Beethoven
20/07/2007, 13:42
Guto, pra falar a verdade, depende do tempo....
O pessoal disse que dá pra ir de XJ mesmo original....O Sombra vai com a dele e tá igual a sua....
O pessoal tem falado que nos pedaços onde o bicho pega, tem desvio na boa.....e da última vez até uma TR4 original fez o percurso mais severo....
A idéia da Pamonha, realmente não é pra quem tem sangue nós-zóio pra botar pra quebrar....é pra ser mais passeio que trilha....tanto que o Ronaldo e o Tio, vão fazer o reconhecimento dessa trilha esse finde pra colocar todos as condições atualizadas dessa trilha antes do passeio propriamente dito, assim não vai ter surprezas....
Se puder ir vai....pergunte pros caras lá....tanto que a Patroa e o moleque também vão...de CJ ou XJ...hehehe...

Abs.

Jack Jipeiro
20/07/2007, 18:12
Guto, pra falar a verdade, depende do tempo....
O pessoal disse que dá pra ir de XJ mesmo original....O Sombra vai com a dele e tá igual a sua....
O pessoal tem falado que nos pedaços onde o bicho pega, tem desvio na boa.....e da última vez até uma TR4 original fez o percurso mais severo....
A idéia da Pamonha, realmente não é pra quem tem sangue nós-zóio pra botar pra quebrar....é pra ser mais passeio que trilha....tanto que o Ronaldo e o Tio, vão fazer o reconhecimento dessa trilha esse finde pra colocar todos as condições atualizadas dessa trilha antes do passeio propriamente dito, assim não vai ter surprezas....
Se puder ir vai....pergunte pros caras lá....tanto que a Patroa e o moleque também vão...de CJ ou XJ...hehehe...

Abs.

Léo, onde fica essa trilha, cara se der pra ir com a XJ com pneu de asfalto e vcs forem de XJ eu vou tb... Tem jeito, to doido pra testar ela na trilha??

Abraços...

Leo - Beethoven
20/07/2007, 18:23
Léo, onde fica essa trilha, cara se der pra ir com a XJ com pneu de asfalto e vcs forem de XJ eu vou tb... Tem jeito, to doido pra testar ela na trilha??

Jack, dá uma olhada no tópico da trilha da Pamonha, tem todos os detalhes por lá....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30147

Eu até quero ir de XJ, mas é a primeira trilha da patroa (ela nunca quis ir fazer trilha, agora que conheceu a galera aqui e partipa do fórum tá toda empolgada)....aí tô pensando em ir de CJ pra poder dar uma radicalizada...sacou como é ?.....e descobrir de vez se ela tem vocação pra coisa....:mrgreen::twisted:....mas ainda tô decidindo....:mrgreen::twisted:

Vê lá, se quiser ir vai ser legal.

Abs.

Jack Jipeiro
20/07/2007, 18:30

Então medi, deu 21,5 polegadas a trás e 21 polegadas na frente, sei que originalmente a frente é mais alta, mas eu particularmente prefiro a traseira levemente mais erguida, por isso fiz assim.

Se não me engano vcs disseram que original é 17,5 frente e 17 trás, se for isso a minha subiu 3,5 na frente e 4,5 atrás. É isso mesmo??

Caracas então vou ter que colocar calço de 1" mesmo. Esses calços podem ser feitos com polietileno ou tecnil, o mesmo materia que usei nos calços da molas, pq achar um ferro de 1" vai ser dificil. E se colocar dois de 1/2 polegada, fica ruim??

Abraços...

Leo - Beethoven
20/07/2007, 18:46
Se não me engano vcs disseram que original é 17,5 frente e 17 trás, se for isso a minha subiu 3,5 na frente e 4,5 atrás. É isso mesmo??

Caracas então vou ter que colocar calço de 1" mesmo. Esses calços podem ser feitos com polietileno ou tecnil, o mesmo materia que usei nos calços da molas, pq achar um ferro de 1" vai ser dificil. E se colocar dois de 1/2 polegada, fica ruim??

Eu acredito que a sua suspensão já era Up-country com 18-18,5"....se os calços das molas dianteira foram feitos de 3", então era mesmo up-country.

Os calços da CT tem que ser em aço mesmo, se fizer de PU ou Tecnil vai vibrar mais a Mancha-Verde quando ganhou do Corinthians no último jogo...:twisted:
Esperimenta com 1/2", se não ficar bom, vai ter que ser de 1" mesmo....
Usar 2 de 1/2" juntos ? Até pode...

Abs.

Jack Jipeiro
20/07/2007, 18:54
[quote=Leo - Beethoven;429927]Eu acredito que a sua suspensão já era Up-country com 18-18,5"....se os calços das molas dianteira foram feitos de 3", então era mesmo up-country.

Os calços da CT tem que ser em aço mesmo, se fizer de PU ou Tecnil vai vibrar mais a Mancha-Verde quando ganhou do Corinthians no último jogo...:twisted:
Esperimenta com 1/2", se não ficar bom, vai ter que ser de 1" mesmo....

Usar 2 de 1/2" juntos ? Até pode...

Jack Jipeiro
20/07/2007, 18:57
O forum tá doido...

Então eu até queria fazer mais altos, mas como me aconselharam a não subir tanto com calços, fiz com exatas 3 polegadas, dei até uma conferida com o paquimetro, deu 75mm.

A maquina fotografica esta no carro do meu irmão, assim que ele chegar tiro as fotos e posto para vcs darem uma olhada...

Abraços...

Jack Jipeiro
20/07/2007, 19:43
Fotos só amanha mesmo, tá muito escuro no quintal, as fotos não sairam perfeitas. Na luz do dia as tiro e posto amanha...

Abraços...

cmte_carvalho
20/07/2007, 19:43
Teremos carros melhores sendo fabricados aqui apenas no dia que o brasileiro se mostrar um consumidor exigente.
Falando com o Luis Arato hj, que participa conosco aqui, ele me disse que desistiu de sua oficina mecânica pq o pessoal só queria saber de quebra galhos nos carros, o famoso jeitinho... Enquanto o nosso povo tiver esta mentalidade, teremos aqui que merecemos, de carros à políticos.

É triste mas é a verdade. A solução? Não sei, mas acho que conversar com Deus é fundamental!

Até mais companheiro e parabéns novamente pela viatura! Tenha muitos momentos felizes com ela!

:concordo:

gutoxj98
22/07/2007, 19:58
Vc falou em vibrar né léo, te disse que coloquei duas laminas de cada lado nas molas da minha XJ, + um pedaço de lamina entre o feixe e o eixo, como se fosse um micro calço........e não é que a 70 a 80 o negocio ta vibrando.....e a 130 e 140 tbem.....com um pouco de mais intensidade !!!!! o que fazer amigo ?????

quarta te mostro no ibira...se nao chover é claro !!!!1

um abraço

Leo - Beethoven
22/07/2007, 22:01
Guto, vc mexeu na dianteira tbém ?
Já fez a medição da altura, como discutimos aqui....Veja quanto a sua está medindo, trazeira e dianteira....aí da pra ter uma idéia....se vc subiu além das 18" a traseira (considerando que a sua tbém é up-country)....se o cara não cunhou o diferencial traseiro, vai vibrar mesmo....

Quarta feira, eu tô no Ibira. Certeza.

Abs.

gutoxj98
23/07/2007, 12:28
na diantera nem mexi........e tenho certeza que o cara nao cunhou o dif trazeiro.......na quarta vc da uma olhada !!!!!

se a chuva acabar.....

abraço

gutoxj98
23/07/2007, 16:03
Aê Sr.leo-Beetovem........fui fazer aquela vistoria do detran em um 206 rallye que tenho, que rallye é só de nome...pq o carro é uma Bostinha.....bom....

ai tinha um cara lá com uma ranger cab.dupla que tava usando uns wrangler 31.5 com uns 50 a 60 % de vida util.......ae conversa vem e conversa vai, ele vai tirar os 31 e colocar 235/75....e vender os 31, pensei em vc e peguei o mail do cara........quem sabe ele vende baratim....!!!! eram Goodyear Wrangler RT........
http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/pickup/wranglerrt.html

quem sabe !!!!!!

um abraço

Leo - Beethoven
23/07/2007, 19:53
Fala Guto, deve ter pisado na bola em deixar de cunhar o bicho mesmo, por isso a vibração....mas é fácil corrigir...

Quanto aos Wranglers, estavam mais pra bonzinhos ou ruinzinhos....hehehe....de repente, eu parto pra essa mesmo....anotou o e-mail, passa ái por MP....valeu mesmo.

Abs.

PS: Se quarta não tiver desse jeito igual hj...Ibira na certa.

Rubem-7
24/07/2007, 12:32
E ai Leo, tranquilo?

Cara, tu não falou ou teve contato mais com o marcelo dos fenders em fibra clonado dos gringos??? Ele é ai de sampa,vc poderia dar (uiiiii) uma pasada lá pra ver uma hora dessas ? O que achas da ideia?

Outra coisa, não pesquizou mais os air vents do capô? pensei nos do kadet gsi, sei lá... Os de volvo são show mas não estou encontrando aqui...

Abraço ao amigo.

Rubem-7
24/07/2007, 12:36
Estes são de volvo!!!

Abç.

gutoxj98
24/07/2007, 12:51
Tem umas ZJ que tem os air vents.....mas nao sao tao grandes assim........vcs ja viram os do troller ???

Rubem-7
24/07/2007, 13:42
Tem umas ZJ que tem os air vents.....mas nao sao tao grandes assim........vcs ja viram os do troller ???

Pois é Guto, creio q os do troller tb fiquem legais, só não sei os $$$$ por ser troller, sacou???

Leo e Guto , liguei agora pra Savar Auto, conces. crysler e mercedes, pedindo o tal strainer, e acreditam que não consta no sistema deles!!!

Vou passar lá hoje pra pegar o relê da bomba q eu encomendei a um mês e vou aproveitar pra falar do strainer pessoalmente, ver oque eles fazem quando algum cliente rico e incalto dá entrada com a XJ não pegando de primeira...sei q o pessoal achou em outros lugares, mas como tenho d ir lá...

Abraço aos amigos.

Jéster
24/07/2007, 13:50
Pois é Guto, creio q os do troller tb fiquem legais, só não sei os $$$$ por ser troller, sacou???

Leo e Guto , liguei agora pra Savar Auto, conces. crysler e mercedes, pedindo o tal strainer, e acreditam que não consta no sistema deles!!!

Vou passar lá hoje pra pegar o relê da bomba q eu encomendei a um mês e vou aproveitar pra falar do strainer pessoalmente, ver oque eles fazem quando algum cliente rico e incalto dá entrada com a XJ não pegando de primeira...sei q o pessoal achou em outros lugares, mas como tenho d ir lá...

Abraço aos amigos.

Rubem,

com relação ao strainer eu comprei no site da rockauto. Tinha dois modelos e comprei os dois para não ter erro. Como eu ouvi falar que compra abaixo de US$ 50,00 não tinha imposto, mandei bala e mandei vir. Comprei no dia 20/07 e já está em Campinas - SP na receita. Aproveitei e comprei um jogo de vela e mais algumas juntas do sistema de combustível para fechar próximo dos US$ 50,00. Até quinta feira eu te digo de teve incidencia de imposto ou não.

O que eu comprei foi isso:

CHAMPION 3412 Spark Plug $ 2.16
Shipping $ 20.52
Order Total $ 48.09

Um abraço

Rubem-7
24/07/2007, 13:56
Rubem,

com relação ao strainer eu comprei no site da rockauto. Tinha dois modelos e comprei os dois para não ter erro. Como eu ouvi falar que compra abaixo de US$ 50,00 não tinha imposto, mandei bala e mandei vir. Comprei no dia 20/07 e já está em Campinas - SP na receita. Aproveitei e comprei um jogo de vela e mais algumas juntas do sistema de combustível para fechar próximo dos US$ 50,00. Até quinta feira eu te digo de teve incidencia de imposto ou não.

O que eu comprei foi isso:

CHAMPION 3412 Spark Plug $ 2.16
Shipping $ 20.52
Order Total $ 48.09

Um abraço

Valeu Jester!!! Vou aguardar tu receberes a muamba então!!! Vc pediu por email , fone, sinal de fumaça, kkkk

Abraço ao amigo.

Leo - Beethoven
24/07/2007, 14:13
E ai Leo, tranquilo?

Cara, tu não falou ou teve contato mais com o marcelo dos fenders em fibra clonado dos gringos??? Ele é ai de sampa,vc poderia dar (uiiiii) uma pasada lá pra ver uma hora dessas ? O que achas da ideia?

Outra coisa, não pesquizou mais os air vents do capô? pensei nos do kadet gsi, sei lá... Os de volvo são show mas não estou encontrando aqui...

Tranquilo, tá frio e chovendo pra KCT....ou seja, como tô de férias essa semana, tô que nem boi na invernada....:roll::mrgreen:

Pois é, mandei aquela mensagem pro Marcelo no tópico que ele abriu e nunca mais respondeu....sei lá essas coisas, vai entender....o cara oferece e aí foje...eu iria ver mesmo qual é a desses flares, mesmo eu não colocando na minha, pelo menos eu diria pra galera: "Pode comprar que é coisa fina", mas ainda não é o caso, o cara sumiu....

Ah, os vents....vai ser os do Volvo mesmo....comprar na Troller é besteira, vai pagar uma bela grana e na verdade são os do Volvo mesmo.....só preciso encontrar aqui em SP alguém que faça esse serviço (cortar o capô) sem fazer lambança....já viu o tamanho do estrago que pode ser, se fizer mal feito.....mas acho que vai ser esse o caminho....ainda estou decidindo se deixo os vents na cor do carro, ou em preto pra destacar....

Quanto aos strainer, acho que deve ser por isso que tem gente tomando na cabeça com problemas de partida....quase ninguém mesmo sabe o que é....pelo menos no manual de serviço da XJs, ele está lá presente, ou seja, ele existe mesmo.

Abs

Jéster
24/07/2007, 16:21
Valeu Jester!!! Vou aguardar tu receberes a muamba então!!! Vc pediu por email , fone, sinal de fumaça, kkkk

Abraço ao amigo.

Boa tarde Rubem!!

Comprei pela internet mesmo. O site da Rockauto é meio pesado mas é muito bom. Como eu não sabia qual dos dois seria, acabei comprando os dois.

Assim que chegar eu te aviso.

Um abraço!!!:concordo:

nzardo
24/07/2007, 21:33
O Marcelo dos flares não desapareceu não...:discordo:..nós e q desaparecemos...:mrgreen:..pelo menos eu..:twisted:....tambem R$1.400,00......:-(

Leo - Beethoven
25/07/2007, 01:19
Sei lá, 1400 pilas por alargadores assim, pode não ser tão caro assim se o acabamenoto for de primeira....essa grana, seria instalado ? Tudo isso conta, os fender flares gringos para pneus 33" não saem por menos de U$400 (lá)....era isso que eu queria ter avaliado com ele....até pra valorizar o produto dele por aqui....

Abs

Rubem-7
25/07/2007, 02:31
Sei lá, 1400 pilas por alargadores assim, pode não ser tão caro assim se o acabamenoto for de primeira....essa grana, seria instalado ? Tudo isso conta, os fender flares gringos para pneus 33" não saem por menos de U$400 (lá)....era isso que eu queria ter avaliado com ele....até pra valorizar o produto dele por aqui....

Abs

Pois é,... os dele são de fibra de vidro e os gringos em polimero, já vi uns em plastico muito delgado e certamente vão se deformar rapidinho, e já vi uns bem porradas mas muito caros...sei lá!!??

Abraço aos amigos.

Rubem-7
25/07/2007, 02:40

Abs

Não devem ser instalados neste preço, porque tem que cortar lata , fazer nova furação e serviço de acabamento e pintura, deve ser só as peças mesmo.

Olhem esse cara aqui de Poa, chegou a perder uma parte dos flares ( na porta) essa XJ usa uns sapatinhos 38 POLEGADAS!!!!!

Rubem-7
25/07/2007, 02:59
Tranquilo, tá frio e chovendo pra KCT....ou seja, como tô de férias essa semana, tô que nem boi na invernada....:roll::mrgreen:

Pois é, mandei aquela mensagem pro Marcelo no tópico que ele abriu e nunca mais respondeu....sei lá essas coisas, vai entender....o cara oferece e aí foje...eu iria ver mesmo qual é a desses flares, mesmo eu não colocando na minha, pelo menos eu diria pra galera: "Pode comprar que é coisa fina", mas ainda não é o caso, o cara sumiu....

Ah, os vents....vai ser os do Volvo mesmo....comprar na Troller é besteira, vai pagar uma bela grana e na verdade são os do Volvo mesmo.....só preciso encontrar aqui em SP alguém que faça esse serviço (cortar o capô) sem fazer lambança....já viu o tamanho do estrago que pode ser, se fizer mal feito.....mas acho que vai ser esse o caminho....ainda estou decidindo se deixo os vents na cor do carro, ou em preto pra destacar....

Quanto aos strainer, acho que deve ser por isso que tem gente tomando na cabeça com problemas de partida....quase ninguém mesmo sabe o que é....pelo menos no manual de serviço da XJs, ele está lá presente, ou seja, ele existe mesmo.

Abs

Então... na XJ branca do meu amigo Juliano ele pintou de branco, ficou show, e por dentro no acabamento ficou perfeito até no material acustico.

Leo vc achou os da volvo? Quanto? to tentando com um pessoal q mexe com trucks mas ainda não vi nada legal...

Sobre os strainer tá ficando cada vez mais CSI!!! Acho q vc matou a charada, já pensou se as oficinas que vendem e instalam o regulador de pressão, a 500 paus, sabendo q pode ser o strainer, dão uma limpada, ou até trocam por ser baratinho e não falam nada pra dono da XJ!!!! Será conspiração demais??? kkkkk

Outra coisa Leo, se eu tirase o dito cujo só pra testar e depois colocase de volta, seria muita loucura??? Muito trampo né???

Abs

nzardo
25/07/2007, 09:56
Da-lhe Rubeta.......

Gostei das fotos da XJ com o flare fud.....:shock:

Isso é bom pra toda a galera q ta querendo colocar pneus maiores, sejam 31 ou 38'', se a suspensão fica com muito curso o pneu vai fod.. qq flare...seja original ou não!!!......:putz:

Pra quem quer economizar uns $$$, o melhor é depois da coisa feita, testar em uma rampa, pra ver onde pode dar merd..., dai coloca-se calços pros batentes dianteiros ou traseiros....ou levanta mais a viatura...:twisted::twisted:

Rubem-7
25/07/2007, 10:33
Da-lhe Rubeta.......

Gostei das fotos da XJ com o flare fud.....:shock:

Isso é bom pra toda a galera q ta querendo colocar pneus maiores, sejam 31 ou 38'', se a suspensão fica com muito curso o pneu vai fod.. qq flare...seja original ou não!!!......:putz:

Pra quem quer economizar uns $$$, o melhor é depois da coisa feita, testar em uma rampa, pra ver onde pode dar merd..., dai coloca-se calços pros batentes dianteiros ou traseiros....ou levanta mais a viatura...:twisted::twisted:

Irmão Nilton,

E olha que esse cara gastou bem pouco pra deixar a XJ assim: R$ 40.000 fechados com a empresa responsável pela modificação.

Acompanhei partes da brincadeira... volta e meia dava uma passada lá como quem não quer nada, sabe... Ficou muito bom, acredito ser até o momento a XJ mais equipada e modificada do Brasil, as fotos realmente não fazem jus, de perto é quase impossivel não se admirar com a viatura...

Abraço ao amigo.

Marcelo R. A. da Cunha
25/07/2007, 11:54
acredito ser até o momento a XJ mais equipada e modificada do Brasil, as fotos realmente não fazem jus

Sim, sim espera a do Samukanvas ficar pronta :shock:

:mrgreen:

Parabens pelo belo tópico.

[]'s

Marcelo

Rubem-7
25/07/2007, 12:42
Sim, sim espera a do Samukanvas ficar pronta :shock:

[]'s

Marcelo

Exato Marceleza, por isso escrevi... até o momento...

Abraço ao amigo.

Marcelo R. A. da Cunha
25/07/2007, 13:42
Exato Marceleza, por isso escrevi... até o momento...

Abraço ao amigo.

Tava só zoando (no bom sentido)

[]'s

Marcelo

samukanvas
25/07/2007, 14:03
Grande galera,

O rockauto é bom mesmo... o imposto foi de graça.... acho que eles esconderam a nota do frete!!!! :palmas::palmas::palmas: Gostei muito da velocidade. Faltam mais peças de performance :mrgreen:

Sobre essa xj, Rubem, acredito que por ser mudzilla, pela altura dos pneus em relação as rodas e porque 38 mastiga qualquer eixo até d44 original, esses pneus são 35. Pela quantidade de cortes na lataria (poucos ou nenhum) e pela altura, podemos comparar ela com a do "Vichi" aqui do fórum.

A dele tem:

RE Express 4,5"

samukanvas
25/07/2007, 14:04
Vai o resto do post em .doc.... o fórum tá zoado ainda :rolleyes:

Marcelo Carvalhal
25/07/2007, 16:23
Grande galera,

O rockauto é bom mesmo... o imposto foi de graça.... acho que eles esconderam a nota do frete!!!! :palmas::palmas::palmas: Gostei muito da velocidade. Faltam mais peças de performance :mrgreen:

Sobre essa xj, Rubem, acredito que por ser mudzilla, pela altura dos pneus em relação as rodas e porque 38 mastiga qualquer eixo até d44 original, esses pneus são 35. Pela quantidade de cortes na lataria (poucos ou nenhum) e pela altura, podemos comparar ela com a do "Vichi" aqui do fórum.

A dele tem:

RE Express 4,5"

O carro do GRINGO...é de longe a melhor CRIAÇÃO nossa.......:mrgreen:, e olha que ele ainda não acabou...

http://http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=57618&d=1153004595

http://http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=48632&d=1145852239

Jack Jipeiro
25/07/2007, 19:30
Pessoal, vendo que estão procurando os "", não lembro o nome, mas é aquele negócio que vcs querem por no capo para ajudar na refrigeração, eu posso ajudar.
Nós temos uma empresa com alguns caminhões, e eu conheço alguns fornecedores de peças para caminhão... To atrás de algumas peças de um caminhão que quebrou, então vou procurar isso tb, amanha depois do expediente eu volto para dizer o que encontrei...

Abraços...

Leo - Beethoven
25/07/2007, 23:01
Leo vc achou os da volvo? Quanto? to tentando com um pessoal q mexe com trucks mas ainda não vi nada legal...

Sobre os strainer tá ficando cada vez mais CSI!!! Acho q vc matou a charada, já pensou se as oficinas que vendem e instalam o regulador de pressão, a 500 paus, sabendo q pode ser o strainer, dão uma limpada, ou até trocam por ser baratinho e não falam nada pra dono da XJ!!!! Será conspiração demais??? kkkkk

Outra coisa Leo, se eu tirase o dito cujo só pra testar e depois colocase de volta, seria muita loucura??? Muito trampo né???

Rubem, eu tinha visto aqui em SP em Auto peças de caminhões...custavam cada uma 50 pilas....muito justo, se for ver o preço das do Troller que me pediram mais de 200 cada uma....cheguei até a pegar na mão essa aí e posso dizer que é igual as do Volvo mesmo.

Eita, o Samuka é dose...essa história de CSI pegou mesmo....hehehe....quem vai que conhecendo sabe que enquanto não dou solução pra algo que fica martelando a cabeça, fico sem paciência mesmo....hehehe.....nisso aí eu tenho cada história que vc nem imagina....
Essa história do strainer foi uma delas....ficava vendo aqui o pessoal reclamando toda hora dessa coisa.....regulador, regulador.....tinha até uma certa verdade nisso, mas pra mim tinha algo ainda que não tava certo...aí saí fazendo umas pesquisas e deu nisso. A verdade é que o regulador é relativamente simples trocar perto do trabalho que será trocar esse maldito "modess" dentro do conjunto da bomba.....então acaba sendo a primeira coisa que os caras vão querer trocar....até acho que certos "mecas" devem "estuprar" (furar) o strainer pra liberar de vez a passagem de combustível....mas sinceramente, pelo trabalho que dá desmontar isso tudo, vale a pena trocar logo de vez por uma nova, até por que a peça custa uma merraca.....seria o que eu chamo de economia porca....sacou ?

Valeu Marcelo !!! :concordo:

Grande galera,

Pois é, tava até falando isso pro Garret da Rockauto....os caras não constam na invoice o valor do frete, logo nós acabamos ganhando um "desconto" nos impostos....

Caramba, o Rubem disse que o cara gastou 40k naquela XJ....estou impressionado com o valor....acho que ele teria conceguido uma performance um pouco melhor com essa grana, não acha ?

Pessoal, vendo que estão procurando os "", não lembro o nome, mas é aquele negócio que vcs querem por no capo para ajudar na refrigeração, eu posso ajudar.
Nós temos uma empresa com alguns caminhões, e eu conheço alguns fornecedores de peças para caminhão... To atrás de algumas peças de um caminhão que quebrou, então vou procurar isso tb, amanha depois do expediente eu volto para dizer o que encontrei...

Jack, vc é o cara !!! Acha essas entradas de ventilação pra nós aí....são usadas nos Volvos....

Tava pra sair de casa hj pra ir no Ibira e pensei, deixa eu entrar no tópico do Ibira pra ver quem vai hj....se não tivesse feito isso tava raivoso até agora....uma boa alma (Ronaldo) postou que o JCB não faria o encontro hj....:roll::putz:....olha só, teria quebrado a cara....

Abs

Jack Jipeiro
25/07/2007, 23:53
Ainda bem que apareceu um doido aqui em casa querendo mexer no jipe, senão eu tb teria ido até lá, e olha que teria sido uma baita viagem perdida, se pensar que de casa até o Ibira da uns 60 KM, logo 120 KM ida e volta...
Já penso...

Abraços...

Leo - Beethoven
26/07/2007, 13:24
Nzardo, lembro que a sua XJ tinha um alarme Positron, certo ?
Tenho um sistema desses aqui novinho com os módulos de subidade de vidro e tudo mais....hj fui ver com um amigo que só lida com isso e ele me disse que na XJ o lance é totalmente dos carros normais....que tem que isolar os circuitos com relés pra não dar conflito e tudo mais....que tem que abrir todas as portas e fazer chicote novo.
Procede isso, vc que já instalou ? Ou deveria ser fácil como nos outros carros ?

Abs.

nzardo
26/07/2007, 17:02
Leo,

O q disseram não procede, acompanhei a instalação na minha, e não tem nada de chicote novo........:discordo:

A única coisa é q para por o modulo de subida dos vidros teve q tirar a forração da porta do motorista.......e só.....o resto... igual aos demais carros........:concordo:

Leo - Beethoven
26/07/2007, 17:09
Leo,

O q disseram não procede, acompanhei a instalação na minha, e não tem nada de chicote novo........:discordo:

A única coisa é q para por o modulo de subida dos vidros teve q tirar a forração da porta do motorista.......e só.....o resto... igual aos demais carros........:concordo:

Pois é, exatamente o que imaginava....até olhei no diagrama pra ver se tinha alguma coisa de diferente, como positivo comum (ao invés de negativo como o convencional)...mas não. O que vi, é que daria pra fazer pelo painel de comando do lado do motorista e talvés por isso, eles desmontaram esse lado da porta do seu carro.

Valeu, até...

Abs.

Jack Jipeiro
26/07/2007, 21:51
Pessoal,
Noticias sobre as telinhas de entrada de ar que fui procurar...
Nas 3 fornecedoras de peças que sempre utilizo não tem, pq não mexem com volvo, apenas mercedez, ford, gmc, eles trabalham mais com caminhões. Não contente rodei as lojas de acessorios que tem nos postos por ai, tb não tem.
Então, perguntei a um carreteiro que tinha uma Volvo, oque ele faria caso perdesse, ou quebrasse aquilo, ele me respondeu na hora, iria no desmanche...

Não tive tempo de ir, posso dar uma passadinha qdo voltar a Sampa, mas se alguém quiser passar em algum, bem no comecinho das marginal tem dois desmanche famosos, o BJ e o JR, lá tenho quase certeza que tem, e a um preço acessivel...

Abraços e desculpe não vir com boas noticias, mas a procura continua...

Leo - Beethoven
26/07/2007, 22:26
Verdade Jack, tem um bocado de desmanches de caminhões nas marginais e nas saídas das rodovias de SP....vou ficar esperto tbém.

Abs

Rubem-7
27/07/2007, 21:02
Verdade Jack, tem um bocado de desmanches de caminhões nas marginais e nas saídas das rodovias de SP....vou ficar esperto tbém.

Abs

Olá Leo e amigos,

Posteir lá no outro, que eu passei agora atarde na Volvo e não tinha nada sequer parececido, um amigo daqui, comprou ai em sampa e tem o par na casa dele, mas o cara é meio devagar... me pediu 100 pilas o par, pelo q vc falou, tá bão!!!

Samuca, a XJ da foto é de um cara pobrinho daqui, dono de shoping center saca??? Os pneus são realmente 38" eu vi de perto durante quase um mes q ela ficou no estaleiro pra fazer tudo, semana passada perdi de ir numa trilha q esse cara foi... me diseram (um dono) de troller que el foi muito bem , tipo justificando o altisimo custo...

Sei lá, ficou bem bacana, 30 dias... se fose eu....... não faria assim nem a pauuu hahahahaha
É tipo pagar 1.500 paus numa garrafa de vinho q eu vi em sampa, deve ter alguem q compra né??????

Prefiro ir numa exelente vinicola pr aqui e pagar no maximo 30 ou 40 pilas, mas isso sou eu....

Tem muita peça gringa ali, posso de afiançar porque boa parte delas ficavam no chão ao lado dela, emquanto eles iam mexendo.

Os eixos NÃO são os originais, lógico, senão seria um eixosidio como dise o Leo.
Abraço aos amigos

Leo - Beethoven
28/07/2007, 00:51
Olá Leo e amigos,

Posteir lá no outro, que eu passei agora atarde na Volvo e não tinha nada sequer parececido, um amigo daqui, comprou ai em sampa e tem o par na casa dele, mas o cara é meio devagar... me pediu 100 pilas o par, pelo q vc falou, tá bão!!!

Samuca, a XJ da foto é de um cara pobrinho daqui, dono de shoping center saca??? Os pneus são realmente 38" eu vi de perto durante quase um mes q ela ficou no estaleiro pra fazer tudo, semana passada perdi de ir numa trilha q esse cara foi... me diseram (um dono) de troller que el foi muito bem , tipo justificando o altisimo custo...

Sei lá, ficou bem bacana, 30 dias... se fose eu....... não faria assim nem a pauuu hahahahaha
É tipo pagar 1.500 paus numa garrafa de vinho q eu vi em sampa, deve ter alguem q compra né??????

Prefiro ir numa exelente vinicola pr aqui e pagar no maximo 30 ou 40 pilas, mas isso sou eu....

Tem muita peça gringa ali, posso de afiançar porque boa parte delas ficavam no chão ao lado dela, emquanto eles iam mexendo.

Os eixos NÃO são os originais, lógico, senão seria um eixosidio como dise o Leo.
Abraço aos amigos

Rubem, na primeira loja de acessórios de caminhão que eu vi, parei e perguntei sobre os vents....o cara me cobrou os mesmos 100 pilas pelo par....na hora pensei, pô, se no primeiro que eu pergunto é isso, então vale a pena pesquisar pq vou encontrar mais barato....doce engano...não achei mais....o pior é que essa loja era no interior de SP, uns 150Km da capital....:putz::parede:...Ou seja, se acahr de novo por 100 pilas, compro na hora....:concordo:

Pois é, compartilho na sua opnião....e fazendo metáfora da sua metáfora....em Caxias aí perto de onde vc está ou Bento....tem lugares pra comprar muito bons vinhos a preços muito bons.....Eu mesmo da última vez que estive por lá comprei uma caixa de um premiado....coisa linda....claro que não nenhum Brunello Di Monteccino....ma che va bene, piu bene...
Daí a minha idéia viajem da Muamba 4x4....tá valendo a pena ir pros states e comprar uns brinquedos por lá....e fazer que nem o Rodrigo....com certeza, com 40 mil pilas dava pra brincar um bocado.....

Abs

Jack Jipeiro
30/07/2007, 00:18
Léo, como vc conhece o esquema de importação deixa eu te perguntar algo:

Tenho um conhecido la no States, se por acaso pedir para ele comprar um Lift Kit para me mandar por correio ou por outro coisa que de para vir, mesmo assim tenho que pagar aquele absurdo de imposto, ou da pra vir?

Abraços...

Leo - Beethoven
30/07/2007, 00:45
Grande Jack....trilhinha boa aquela einh ?? Acho que podemos dizer por aqui que o lift caseiro tabajara funcionou muito bem, não é mesmo ?
Ah se não fosse os pneus, vc teria apavorado com certeza...chegou bem em casa, td certo ?

Quanto a importação, se o cara lá nos states lhe comprar um kit, seria melhor despachar por correiro normal aos pedaços...item por item....por que se mandar o kit inteiro, a receita vai pegar com certeza por causa do volume e peso (que são mais que suspeitos)....aí quando o fiscal abrir a embalagem e ver aquele monte de peças, vai chamar vc a comparecer no posto da receita nos correios (que em SP fica na Lapa) para prestar esclarecimentos....vc vai argumentar de todas as formas, mas no final vai pagar imposto sobre o que ele achar literalmente....se der na loca no fiscal que aquelas peças valem R$5mil...vc vai pagar imposto sobre este valor, caso contrário o material vai a perdimento (para posterior leilão)....por isso a melhor forma de fazer é despachar as poucos, não mencionando em nenhum lugar dentro do pacote o valor da mercadoria.....se quiser tornar as coisas mais fáceis: Quando é despachada uma mercadoria pelo correio internacional, é obrigatório enviar uma declaração do que se trata a encomenda e o valor...normalmente o pessoal escreve "Gift - No Comercial Value"....mas acho arriscado....eu preferiro usar um valor baixo, pagando uma merreca de imposto, mas pelo menos é muito mais tranquilo, ex. na declaração poderia escrever "Automotive Spare Parts - No comercial Value - Value for Customs Purpose-U$10.00", aí é filé.

Abs

Jack Jipeiro
30/07/2007, 18:49
Fala Léo, cheguei bem em casa, embora um pouco tarde, qdo tava subindo a serra lá onde vc ficou parado, fiquei olhando para ver se ainda estava lá, mas não estava mais, então pensei que bom que já tinham te rebocado. A respeito do nosso lift tabajara, ele é muito bom, se eu tivesse com pneus mud 31", acho que aqueles atoleiros não me seguravam...

Jack Jipeiro
30/07/2007, 18:53
Léo,
Ai o cara me manda as peças com esse preço escrito, variando as vezes o preço é bom né?? Mas com que frequencia ele pode mandar, pq se começa a chegar um monte de caixa para uma pessoa só eles vão desconfiar. Ou é melhor usar nomes e endereços diferentes, como de amigos, para não dar muito na cara?

Leo - Beethoven
30/07/2007, 19:10
Fala Léo, cheguei bem em casa, embora um pouco tarde, qdo tava subindo a serra lá onde vc ficou parado, fiquei olhando para ver se ainda estava lá, mas não estava mais, então pensei que bom que já tinham te rebocado. A respeito do nosso lift tabajara, ele é muito bom, se eu tivesse com pneus mud 31", acho que aqueles atoleiros não me seguravam...

No final, fiquei feliz em saber que todo mundo chegou bem. Isso era o que mais me preocupava mesmo.
Cara, não tenho dúvida de que se vc tivesse uns 31" MT teria sido um passeio pra XJ mesmo.

A outra eu te respondo por MP, OK ?

Abs.

Jack Jipeiro
31/07/2007, 12:13
Léo, to afim de mandar vir um lift kit, mas estou em duvida entre 4,5 ou 6,5 polegadas? Com a sua experiencia, o que indicaria? Não vou ver fazer trilha pesada com a XJ, é mais por estética mesmo...

Eu vi varios kit em site gringos, e alguns até que baratos por volta de 500 dolares, o preço é esse mesmo ou o barato sai caro??

Abraços...

Leo - Beethoven
31/07/2007, 12:42
Léo, to afim de mandar vir um lift kit, mas estou em duvida entre 4,5 ou 6,5 polegadas? Com a sua experiencia, o que indicaria? Não vou ver fazer trilha pesada com a XJ, é mais por estética mesmo...

Eu vi varios kit em site gringos, e alguns até que baratos por volta de 500 dolares, o preço é esse mesmo ou o barato sai caro??

Abraços...

Jack, usar un kit de 4,5" ou 6,5" implicará em uma modificação mais séria na saída da traseira da T-case e no cardã, como o uso do tar do SYE (Slip Yoke Eliminator) e mudar o cardã pra montar o CV (não o comando vermelho, mas a junta) nele....se não vai ter sérios problemas.
Acho que a escolha do lift depende de duas coisas, primeiro o tipo de pneu que quer usar, e segundo qual a utilização do carro. Digo isso, pq um kit descente de 6,5" não sai por menos de U$1500 lá nos EUA.....os de 4,5" (parcial) vc encontra por U$500,00.....Se for usar pneus 33" vai ter mesmo que pensar nos 5.5" ou 6,5", mas os 31" com certeza o de 4,5" tá de bom tamanho.
Lembrando que vc vai gastar algo em torno de uns U$400-500 em um SYE c/ o cardã modificado.

Me diz uma coisa, como vc fez com os amortecedores trazeiros ? Tive a impressão de ter visto na trilha e parece que vc não mudou nada nos amortecedores originais, foi isso mesmo ? Sentiu se a XJ deu muito fim de curso durante o percurso ?
Tô perguntando, pq o Luis Arato levantou uma questão sobre o amortecedor traseiro e com o seu relato ajuda a responder a questão dele.

Abs,

Jack Jipeiro
31/07/2007, 18:26
No Lift de 4,5 não precisa o tar SYE?? Apenas baixando a ct já para a vibração?

Quanto aos amortecedores, ainda estão original. Na trilha não senti nenhuma vez dar final de curso, mas na rua quando pego buracos um pouco maior eu sinto. Talvez por estar na trilha eu não estava nem ligando para isso, queria mais é curtir...

Agora consegui uma chapa de ferro 1/2" para fazer os calços da CT, e vou aproveitar para mexer nos amortecedores. Estive olhando os amortecedores trazeiros e fiquei curioso, já tinha visto antes que eles ficam em lugares diferentes, mas não havia percebido que os amortecedores são diferentes. Ou não são?? Na minha de um lado é igual o dianteiro e do outro lado é aqueles que fica aparecendo a barra.

Jack Jipeiro
31/07/2007, 18:29
Léo, esqueci de perguntar:

Porque são feitas mudanças apenas no cardan trazeiro??
Os dianteiro não vibram, ou é por usar pouco os dianteiros? Então com lift de 4,5 em diante, não dá para andar em Full Lock?

Abraços...

Leo - Beethoven
31/07/2007, 18:34
Jack, vai lá na sua XJ, baixe no carro e compare os dois cardãs e as saídas da TCase. Vc vai ver a dianteira é do jeito que a traseira deveria ser...com a junta no cardã.
O pior seria se a dianteira fosse igual a traseira, aí estaríamos lascados....mas fizeram assim, por a distância não ia dar ângulo pra usar este sistema.
Menos mal.

Abs.

Milton Quindim
31/07/2007, 18:50
Ous Leozinho...vc eh o cara das pesquizas...pode medizer se este motor da Cheroka sport eh o mesmo da laredo e se cabe bem nas caixas willys??????????por favor diz que sim...hehehe

Jack Jipeiro
31/07/2007, 20:15
Jack, vai lá na sua XJ, baixe no carro e compare os dois cardãs e as saídas da TCase. Vc vai ver a dianteira é do jeito que a traseira deveria ser...com a junta no cardã.
O pior seria se a dianteira fosse igual a traseira, aí estaríamos lascados....mas fizeram assim, por a distância não ia dar ângulo pra usar este sistema.
Menos mal.

Abs.

Léo,
Entrei em baixo do carro e analisei. Não tinha reparado antes as diferenças, não apenas na junta do cardan, mas tb na cruzeta, ela é dupla, não é isso que se chama CV? Valeu a dica...

Sobre o Lift, vou colocar o de 4,5 mesmo. Mais que isso seria gastar dinheiro desnecessario. Deixa essas estravagancias para o CJ...

Abraços...

Jack Jipeiro
31/07/2007, 20:19
Menos mal.

Abs.

Léo,
Entrei em baixo do carro e analisei. Não tinha reparado antes as diferenças, não apenas na junta do cardan, mas tb na cruzeta, ela é dupla, não é isso que se chama CV? Valeu a dica...

Sobre o Lift, vou colocar o de 4,5 mesmo. Mais que isso seria gastar dinheiro desnecessario. Deixa essas estravagancias para o CJ...

Sobre os calços para baixa a CT, vi em um site gringo mas eram dois, pelo que vi na XJ não seriam 3, dois do cambio, e um outro que tem do lado do passageiro, ou não precisa calça-lo?

Abraços...

Jack Jipeiro
31/07/2007, 20:20
Menos mal.

Abs.

Léo,

Sobre os calços para baixa a CT, vi em um site gringo mas eram dois, pelo que vi na XJ não seriam 3, dois do cambio, e um outro que tem do lado do motorista, ou não precisa calça-lo?

Abraços...

Leo - Beethoven
01/08/2007, 08:21
Ous Leozinho...vc eh o cara das pesquizas...pode medizer se este motor da Cheroka sport eh o mesmo da laredo e se cabe bem nas caixas willys??????????por favor diz que sim...hehehe

Milton, O motor L6 4.0 Litros que vai na Sport é o mesmo que vai nas Laredos, só existe algumas diferenças na entreda de Ar, e nas polias de AC e DH, mas o resto é tudo igual. Tá pensando em colocar um desses no Willys ?
Vc só tem o motor e o câmbio e a T-case, não tem não ? Sempre que olho pro meu CJ, fico pensando em descolar um powetrain desses de XJ ou ZJ pra colocar neles....com Câmbio Automático e tudo. Iria ficar uma coisa de louco o brinquedo.
Mas se quiser manter o câmbio (Clark, Chevette, ou o Willys) e a T-case do Willys original, acho que dá sim, sem problemas....não vi nada de anormal que impeça uma adaptação dessas....seria o mesmo que bolar uma caixa seca para um motor AP ou Opala....a questão é que pra esses motores, a receita de bolo já existe por aqui em vários tópicos, para este motor ou nunca vi.
Mas posso te garantir, como eu adoro essas coisas, se eu arrumasse um esquema desses, eu partiria pra uma adaptação, com certeza.

Abs,

Leo - Beethoven
01/08/2007, 08:42
Léo,

Sobre os calços para baixa a CT, vi em um site gringo mas eram dois, pelo que vi na XJ não seriam 3, dois do cambio, e um outro que tem do lado do passageiro, ou não precisa calça-lo?

Viu pq mandei vc entrar debaixo do carro pra olhar ? Imagina eu explicando essa coisa toda, ia escrever um bíblia....:mrgreen:....uma das cruzetas traseira é diferente realmente, mas o tal do CV é aquela junta que vai no meio do cardã que flexiona em função do molejo da suspensão....vc vai ver que no cardã dianteiro (que é o mesmo sistema do CJ) essa junta fica no próprio cardã, na traseira, na saída da T-case, existe um prolongamento e a flange do cardã (o tal do Slip Yoke)....e o cardã é de peça única....dá uma sacada no ângulo dessa traquitana, quanto mais vc levanta o carro, a tendência do conjunto cardã + slip yoke é formar um "L"....por isso ele vibra pra KCT quando se ergue a viatura, por que o que era apenas uma leve inclinação (um braço com cotovelo, levemente flexionado) vai virar um "L" ....aí vibra mesmo.....existe uma "regra geral" ou "Rule of thumb" como chamam os gringos, de que se esse ângulo for maior que 16° o sistema vibra....no meu caso, vi essa regra na prática, e é batata.
Quanto baixar a T-case, são dois calços, na verdade, quer, dizer, vc não precisa fazê-los inteiriços. Mas sabe a travessa que segura o câmbio ? É exatamente ela que vc precisa calçar, nada além disso. Vc vai ver que não dá pra usar calços com mais de 1", pq se não o motor vai inclinar d+, vai zoar o escamento, tubulações etc....só na hora que tiver fazendo isso que vai entender o pq desse limite....

Abs,

Milton Quindim
01/08/2007, 08:45
Opa valeui eh tudo que eu queria ouvir...hehehe

Leo - Beethoven
01/08/2007, 09:23
Opa valeui eh tudo que eu queria ouvir...hehehe

Pô, vc conta as coisas em partes ??? Agora fala a brincadeira que tá pensando em fazer !!!

Fiquei frustrado agora....:???:

Abs.

Milton Quindim
01/08/2007, 14:11
Pois ...um colega tem uma Laredo e trocou o motor dela original a gasosa injetado com 65000 km por um a diesel ...retirou o motor completinho e jogou num canto de casa e ele me vende por 4500 latinhas...naum sei se eh barato mas se ehplug and play na caixa do Willys e o motor tem mais ou menos as mesmas dimensões do bf pensei em colocar ele no Quindim pra dar uns roles...o que achas do valor e da ideia...jah que como disse o motor tah interinho?

Leo - Beethoven
01/08/2007, 17:59
Milton, se vc abrir por aqui quem é o dono desse motor, vai chover caras atrás dele por este preço. Eu mesmo fico tentado a ter um desses de reserva.
Um motor desses com 65mil Km é novo para o motor que é.
O Edie-DF teve que fazer o motor da dele pois teve problemas com o óleo e gastou uma boa grana nele.
Talvés, não seja 100% plug n' play com a T-case do Willys, mas com certeza dá pra adaptar fácil, vai ganhar um fólego de 170-190 HP pro seu CJ....vai ficar bom demais.

Abs.

Jack Jipeiro
02/08/2007, 01:21
Pois ...um colega tem uma Laredo e trocou o motor dela original a gasosa injetado com 65000 km por um a diesel ...retirou o motor completinho e jogou num canto de casa e ele me vende por 4500 latinhas...naum sei se eh barato mas se ehplug and play na caixa do Willys e o motor tem mais ou menos as mesmas dimensões do bf pensei em colocar ele no Quindim pra dar uns roles...o que achas do valor e da ideia...jah que como disse o motor tah interinho?

Milton, sabe me dizer qual foi o motor diesel que seu amigo colocou na XJ dele? E ele deixou o cambio e ct original ou trocou tb? Minha intenção tb é colocar motor diesel na minha??

Tem alguma idéia Léo??

Abraços...

gutoxj98
02/08/2007, 22:46
Uma vez o Diesel Boy postou umas fotos de XJ e ZJ com motores 3.0 Diesel de toyota, mas teve que trocar a CA........me parece que era um cara do sul que fazia a adaptacao....vc lembra Leo ????? eu nao sei pesquisar essas paradas aqui no forum........mas tem ate fotos neste post.

OK Jack.....

um abraço

gutoxj98
02/08/2007, 22:47
achei.....heheheheh......

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27424

ve ai Jack

Jack Jipeiro
02/08/2007, 23:34
Pois é, bem legal, vi tb de um cara que tava vendendo uma com motor maxion 2.5 e diz que o cambio tava original auto ainda. Sei lá. Bom mas isto é bem mais para frente ainda. Agora quero lift maior....
Valeu Guto.
Abraços...

Marcelo Carvalhal
03/08/2007, 10:57
:palmas:Tivemos ontem a visita do ilustre colega..LEO..:dance: aqui na sede social do GRUPINHO....:mrgreen:

Ao contrário do que se pensa....ele não fala..:shock: acho que as longas frases e textos mesmo só aqui na internet..

É lógico que o cara tava dando beijo em uma morena o tempo todo.....:mrgreen:(leia-se morena a cerveja preta XINGU que ele matava uma garrafa a cada 10 minutos:shock:)..putz..o cara manda bala..:mrgreen:

Valeu LEO..e na próxima vem pra fazer uma trilhinha..:concordo:

Joao Baeta
03/08/2007, 16:52
:arrow:Estive com o Leo....
Caraio... Ele e o "amigo" metia cerveja preta para dentro cada 10 min :shock:
E nem ficou "bebum" :mrgreen:

Rubem-7
03/08/2007, 20:14
Pois é, bem legal, vi tb de um cara que tava vendendo uma com motor maxion 2.5 e diz que o cambio tava original auto ainda. Sei lá. Bom mas isto é bem mais para frente ainda. Agora quero lift maior....
Valeu Guto.
Abraços...

Leo e pessoal,

Finalmente achei os benditos Air venturis, iguais do troller, ou seja da Volvo...

Só meio caros........30,00 reaus!!!!!!!! cada.

Deu um trampo legal pra centralizar e cortar o capô, ainda mais q fui cabeça dura e num quiz arranca lo fora...

Ficou bem legal alem de funcional, testei agora a pouco e realmente ventila legal o motorzão... Fora o fato de ter dado um ar de invocada na viatura..

Segue umas fotinhos...

Jack Jipeiro
03/08/2007, 22:19
Rubem, parabens ficou muito legal e deu um visual mais agressivo a XJ, mas será que ele não vai soltar muito ar quente no parabrisa fazendo com que ele embaçe??

Abraços...

Jéster
04/08/2007, 03:03
Leo e pessoal,

Finalmente achei os benditos Air venturis, iguais do troller, ou seja da Volvo...

Deu um trampo legal pra centralizar e cortar o capô, ainda mais q fui cabeça dura e num quiz arranca lo fora...

Ficou bem legal alem de funcional, testei agora a pouco e realmente ventila legal o motorzão... Fora o fato de ter dado um ar de invocada na viatura..

Segue umas fotinhos...

Boa noite Rubem,

ficou muito boa sua cherokee. :palmas: É tentador fazer essas aberturas, ainda mais quando falasse que tivesse a impressão de redução de temperatura. A minha muitas vezes funciona acima dos 100°C e quando subo a serra (que é frequente) ela chega no primeiro risco após os 100°C, o que causa uma certa preocupação. Mas dá um frio na barriga abrir um corte no capô dela.

Você mesmo fez o corte ou levou em um funileiro?

Jéster

Leo - Beethoven
04/08/2007, 11:06
:palmas:Tivemos ontem a visita do ilustre colega..LEO..:dance: aqui na sede social do GRUPINHO....:mrgreen:

Ao contrário do que se pensa....ele não fala..:shock: acho que as longas frases e textos mesmo só aqui na internet..

É lógico que o cara tava dando beijo em uma morena o tempo todo.....:mrgreen:(leia-se morena a cerveja preta XINGU que ele matava uma garrafa a cada 10 minutos:shock:)..putz..o cara manda bala..:mrgreen:

Valeu LEO..e na próxima vem pra fazer uma trilhinha..:concordo:

Aí galera, a rapaziada do RJ realmente muito ponta firme !!! Tudo bem que o encontro dos caras, paracia que era na Igreja...:mrgreen::mrgreen:...Detalhe, eu não bebi absotamente nada....foram 3 Xingus e só (uma merreca perto do encontro no Ibira)....A questão é que todos por lá só ficaram nos refris e na água....dá pra acreditar nisso ?
Já andientei que quando esses caras vierem pra SP, nós aqui vamos mostrar a receita certa pra isso. :concordo:

MC, vc é um cara 10 mesmo. Não falei muito mesmo, mas os caras que me conhecem sabe que falo pelos cotovelos....Na próxima vez por aí, ceis tão lascados comigo.

Abs.

Leo - Beethoven
04/08/2007, 11:09
Milton, sabe me dizer qual foi o motor diesel que seu amigo colocou na XJ dele? E ele deixou o cambio e ct original ou trocou tb? Minha intenção tb é colocar motor diesel na minha??

Tem alguma idéia Léo??

Jack, eu vi uma esses dias com um MWM Sprinter, o cara gastou uma boa grana, pq só um bicho desses aqui em SP (c/ NF) sai por volta de uns R$10K...dáum belo trabalho montar, mas ficou bom, só que capou o câmbio e a CT também....pois o cunjunto da Hilux.....Eu já tive uma Bonanza a Diesel, não sei se faria isso......
O Post que o Guto passou, é um ex. de belo trabalho...os caras são bons pra fazerem isso por lá onde estão, com certeza mais barato tbém...

Leo e pessoal,

Rubem, ficou muito 10 mesmo. Exatamente o que quero fazer.
Gostei do seu resultado...

Abs

Jack Jipeiro
05/08/2007, 23:05
Jack, eu vi uma esses dias com um MWM Sprinter, o cara gastou uma boa grana, pq só um bicho desses aqui em SP (c/ NF) sai por volta de uns R$10K...dáum belo trabalho montar, mas ficou bom, só que capou o câmbio e a CT também....pois o cunjunto da Hilux.....Eu já tive uma Bonanza a Diesel, não sei se faria isso......

Abs

Leo, como eu trabalho com caminhões e os dirijo a algum tempo, eu sou apaixonado por Diesel. Minha vontade é ter um carro confortavel como a XJ, com um motor diesel, na minha cabeça o ideal é o MWM sprint 2.8. Claro que vou andar um belo tempo com meu motor, mas estou pesquisando e um dia essa adaptação saira do papel. Esse valor de R$10K não é tão alto se pensarmos que posso vender o motor da XJ por uns R$6K, ou não consigo isso nele??

Abraços...

Leo - Beethoven
06/08/2007, 07:55
Jack, realmente, o 2.8 MWM (International agora ma minha opinião é o melhor motor diesel nessa categoria....realmente deve cair muito bem na XJ.
Mas vender o 4.0 por 6K, a não ser se fosse revisado com garantia....se tivesse que dar essa grana em um 4.0, partiria logo pra um Diesel.
Mas eu sou partidário dessa idéia......até lá, vou tirando proveito do meu mesmo...hehehe.

Abs.

Leo - Beethoven
07/08/2007, 15:59
Atendendo a pedidos...fiz uma montagem de fotos com o antes e o depois do lift da XJ. Nas fotos dá pra ver bem a diferença....
Como o mané aqui não tirou fotos dela antes do lift, contei com a colaboração do RAR que que postou uma foto da XJ dele e que tem exatamente a mesma altura da minha antes do lift (pra quem não acredita, eu medi a foto com um software pra fazer a escala)

A minha ganhou 3,5" de lift, aí o pessoal vai dizer: Pô, mas vc colocou aqui a receita de 3"....claro, a receita que eu postei era a receita mais segura, sem muitas complicações e que atende quase que a maioria do pessoal por aqui.....

Já começo agora, a estudar um lift de 4,5".....mas aí não tem jeito, vai ter que usar coisa importada pra ficar, pelo menos do jeito que eu quero....

Já sei, já sei....esses pneus deixaram ela com cara de velotrol.....mas ela vai ganhar em breve uns 31"....aliás, quem tiver interesse em uns 235 75 filés à "brecinho de brimo" é só falar.....

Abs.

Jack Jipeiro
07/08/2007, 23:46
Léo, boa a comparação, qdo agente acostuma a olhar a XJ com lift, parece que não subiu nada...

Sobre o Lift de 4,5", claro que assim que conseguir vc vai passa a receita tb, não vai???

Leo - Beethoven
08/08/2007, 10:17
Vou passar com certeza...
Pra falar a verdade, tô levantando um esquema de importação 100% legal pra trazer um kit desses completo. Como eu disse, o lift não é o problema, a questão das 4,5" ficaria mesmo pesado por conta de amortecedores e molas corretas e aí acho que não vale a pena inventar a roda....por isso quero trazer esses itens dos EUA, pois já são comprovadamente eficientes....
A importação deve reduzir os custos, não muito pq não terá todos os impostos em uma importação do tipo Fedex pessoa física, mas pelo menos doerá menos...

Abs.

Jack Jipeiro
09/08/2007, 01:26
Legal, estamos no aguardo...

Abraços...

Rubem-7
09/08/2007, 20:20
Rubem, ficou muito 10 mesmo. Exatamente o que quero fazer.
Gostei do seu resultado...

Abs

Leo se tu quiseres comprar por 30 paus a mesma peça, mesmo part number da volvo que na troller custa 400 anoteia ai mano: Vabis comércio de peças ( 51) 34 77 64 42 com sr. Sergio Couto ou Machado o cara é carioca...

Vabispesados@hotmail.com

Agora num tem mais descurpa nè????? hauahauahau Tico tico tu tens??? hehehehe e muita fita crepe...

Comprei agora atarde as champino platinum mega super pruis por 100 reaus a pronta entrega aqui numa loja, bom preço ou meia boca??? Os cabos Mopar a 180 tá bão o ta caro???

Abraço ao amigo.

Jéster
09/08/2007, 20:24
Leo se tu quiseres comprar por 30 paus a mesma peça, mesmo part number da volvo que na troller custa 400 anoteia ai mano: Vabis comércio de peças ( 51) 34 77 64 42 com sr. Sergio Couto ou Machado o cara é carioca...

Vabispesados@hotmail.com

Agora num tem mais descurpa nè????? hauahauahau Tico tico tu tens??? hehehehe e muita fita crepe...

Comprei agora atarde as champino platinum mega super pruis por 100 reaus a pronta entrega aqui numa loja, bom preço ou meia boca??? Os cabos Mopar a 180 tá bão o ta caro???

Abraço ao amigo.

Acho que vou me mudar para POA!!! :mrgreen::twisted::mrgreen:
Oficinas boa, peças mais baratas, pneus mais baratos....

Rubem-7
09/08/2007, 20:41
Acho que vou me mudar para POA!!! :mrgreen::twisted::mrgreen:
Oficinas boa, peças mais baratas, pneus mais baratos....

Sem falar das gatas!!!!!!!!!!!!! Menos as da carmen que tem até miss no catalogo!!!!!!!!! hahahahaha

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
09/08/2007, 21:29
Rubem, valeu a dica, vou ligar pros caras assim que puder....tico-tico-no-capô....parece até aquele música véia....hehehe...

Jéster, no RS é dose mesmo....por incrível que pareça os caras tem mais facilidades que nós aqui em SP, trazem muita coisa do Uruguai, Argentina e do Paragua na boa.....
Carmen, tá funcionando ? Mostra pro Jéster quando ele for praí...:evil::evil:

180 pilas por cabos Mopar, não tá ruim não....se for trazer de SP ou RJ iria pagar Sedex, então vale a pena.

Abs

Rubem-7
09/08/2007, 21:47
Rubem, valeu a dica, vou ligar pros caras assim que puder....tico-tico-no-capô....parece até aquele música véia....hehehe...

Jéster, no RS é dose mesmo....por incrível que pareça os caras tem mais facilidades que nós aqui em SP, trazem muita coisa do Uruguai, Argentina e do Paragua na boa.....
Carmen, tá funcionando ? Mostra pro Jéster quando ele for praí...:evil::evil:

180 pilas por cabos Mopar, não tá ruim não....se for trazer de SP ou RJ iria pagar Sedex, então vale a pena.

Abs

HAAAAAAAAAAAAAAAA tu conhece!!!!!!!!!!!!!!!!???????? Pourraaaa o que q tu não conhece caraiussss?????????
É ou não é uma exelente oficina????hahahaha meio cara, mas agora a MO é tabelada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hurruuuuuuu

Vou comprar os cabos mopar então, o cara dise pra mim fugir de silicone ( os cabos, não na carmen) por dar muita perda de corrente, isso procede pra ti???

Abraço aos amigos e até amanha.

Leo - Beethoven
09/08/2007, 22:00
Rubem, tem coisas que eu conheço que vc não faz nem idéia....hehehe.....
Pra mim, cabo de vela, é o original....essas porcarias que vendem por aí os de silicone é que nem mulher com os peitos do mesmo material, pode ser bonito pra KCT, mas não funcionam muito bem....
Falando sério, 90% desses cabos de silicone vendidos por aí são porcarias que os caras cortam e colam em casa....é jogar dinheiro fora...

Abs.

Joao Baeta
09/08/2007, 22:05
:arrow:Léo,
O Rodrigo está no Alemão 1 semana após de vc!
Que merd@!

Leo - Beethoven
09/08/2007, 22:13
Baeta, fala pro Rodrigo aí: VSF !!! Vai comer chocolatinho de Campos do Jordão....hehehe...

Abs.

Joao Baeta
09/08/2007, 23:18
Baeta, fala pro Rodrigo aí: VSF !!! Vai comer chocolatinho de Campos do Jordão....hehehe...

Abs.
:arrow:Rodrigo te mandou a VSF e VTC!
E agora?

Rubem-7
10/08/2007, 13:57
Rubem, tem coisas que eu conheço que vc não faz nem idéia....hehehe.....
Pra mim, cabo de vela, é o original....essas porcarias que vendem por aí os de silicone é que nem mulher com os peitos do mesmo material, pode ser bonito pra KCT, mas não funcionam muito bem....
Falando sério, 90% desses cabos de silicone vendidos por aí são porcarias que os caras cortam e colam em casa....é jogar dinheiro fora...

Abs.

Meu deus o cara é CSI graduado em harward e na sourborne...

Vou de Mopar mesmo, e tá até mais barato q os coloridos boiolas...

Em falar nisso da uma olhada no post q eu fiz sobre direção hidraulica pro amigo Carvalhal e v se dá uma dica, pra mim ir mais certo por aqui, tanks, catch you later dude...

Abraço ao amigo.

Leo - Beethoven
10/08/2007, 17:35
Meu deus o cara é CSI graduado em harward e na sourborne...

Vou de Mopar mesmo, e tá até mais barato q os coloridos boiolas...

Em falar nisso da uma olhada no post q eu fiz sobre direção hidraulica pro amigo Carvalhal e v se dá uma dica, pra mim ir mais certo por aqui, tanks, catch you later dude...

Abraço ao amigo.

Eu CSI ? Depois que o Rodrigo veio com essa, acabou pegando....
Sabe aquela história de que a situação faz o ladrão ? Digamos que eu já tive muitas "situações".....aí meu véio, ou vc aprende, ou morre de fome.....como estou vivo e até acima do peso....:mrgreen:...então acho que tem dado tudo certo....

Abs.

PS: Passei a dica lá da DH no outro tópico, é diversão garantida na certa.

nzardo
10/08/2007, 17:41
Pourraaaaaaaaa ! ! !

Esse tópico tá tratando de tudo....:shock:....tão falando até do posto especializado em troca de óleo da Carmen.....:mrgreen::mrgreen:...ou será Tia Carmen....:pensativo:.

Até o Baetola ta aparecendo porraqui....:roll::roll:

Rubeta os cabios da Moupars são Champinhons, q eu vendo a R$140...entonces o brecinho ta bão.....com o fodex....se economizaria....o que??.......uns 5 reaus..........;)

Os cabos de silicone são muito bons sim!!, mas os de renomadas fabricas, não os do ML montados no fundo do quintal, que é o alerta do Léo.....eles tem melhor isolação e são ideais pra quem tem aquela parafernalha sonorifica no carro.....:concordo:... Zardinho tem da PowerMax por R$180,00......

ooooooppssssss..........descurpa pela poppaganda no seu espacio...num resisti.....:oops::oops:

Leo - Beethoven
10/08/2007, 18:00
Esse tópico tá tratando de tudo....:shock:....tão falando até do posto especializado em troca de óleo da Carmen.....:mrgreen::mrgreen:...ou será Tia Carmen....:pensativo:.

Esse aqui é um espaço livre....não infrindindo as regras do fórum, tá tudo certo...:concordo:

Os cabos de silicone são muito bons sim!!, mas os de renomadas fabricas, não os do ML montados no fundo do quintal, que é o alerta do Léo.....eles tem melhor isolação e são ideais pra quem tem aquela parafernalha sonorifica no carro.....:concordo:... Zardinho tem da PowerMax por R$180,00......

Zardo, acho que vc deve ser o único que vende esses dos bons mesmo....por esses do ML e outros sites, são tudo uma porcaria....jogar dinheiro fora.

ooooooppssssss..........descurpa pela poppaganda no seu espacio...num resisti.....:oops::oops:

Depois, deposita a comissão...:mrgreen::concordo:

Abs.

Joao Baeta
10/08/2007, 18:03
Pourraaaaaaaaa ! ! !

Até o Baetola ta aparecendo porraqui....:roll::roll:

Rubeta os cabios da Moupars são Champinhons, q eu vendo a R$140...entonces o brecinho ta bão.....com o fodex....se economizaria....o que??.......uns 5 reaus..........;)

:arrow:http://messbrasil.cidadeinternet.com.br/images/emoticons/emoticons5/3200emo-messbrasil.gif Nzargay!
http://messbrasil.cidadeinternet.com.br/images/emoticons/emoticons5/3295emo-messbrasil.gif saudades!
Eu apareço em qq lugar!
Bjundas

nzardo
10/08/2007, 18:28
:arrow:http://messbrasil.cidadeinternet.com.br/images/emoticons/emoticons5/3200emo-messbrasil.gif Nzargay!
http://messbrasil.cidadeinternet.com.br/images/emoticons/emoticons5/3295emo-messbrasil.gif saudades!
Eu apareço em qq lugar!
Bjundas

Baetola ! ! ! !

Este não é o tópico apropriado.......:concordo:

Infelizmente o tópico da Gaiola da Loucas foi exterminado......:cry::cry:

Portanto vista a calcinha e rapa fora.....:twisted::twisted::twisted:

nzardo
10/08/2007, 18:30
Eu apareço em qq lugar!
Bjundas

Baetola ! ! !

Mantenha a compostura.....este tópico aqui é serio....:concordo:

Infelizmente fecharam a Gaiola das Loucas, portanto vista a calcinha e rapa fora....:twisted::twisted::twisted:

Joao Baeta
10/08/2007, 19:43
Baetola ! ! !

Infelizmente fecharam a Gaiola das Loucas, portanto vista a calcinha e rapa fora....:twisted::twisted::twisted:
:arrow:Pois é meu amigo!

Rubem-7
13/08/2007, 15:12
Baetola ! ! !

Pô Leo, eu ia por umas conclusões dos testes de MUD 31 e 33 na XJ que fizemos no findi ( teste de fadiga e superação de rampas em diversos angulos)
mas as moças tão se rasgando por aqui mano...hahahahahaha

Vê se honra as calças de bolso q tu usas e modera essas meninas, tem até purpurina na page meu... heheehehe

Abraço aos amigos.

Leo - Beethoven
13/08/2007, 15:25
Pô Leo, eu ia por umas conclusões dos testes de MUD 31 e 33 na XJ que fizemos no findi ( teste de fadiga e superação de rampas em diversos angulos)
mas as moças tão se rasgando por aqui mano...hahahahahaha

Vê se honra as calças de bolso q tu usas e modera essas meninas, tem até purpurina na page meu... heheehehe

Rubem, liga pra eles não....a natureza cuida...:mrgreen::mrgreen:....mas como diz o ditado, os caras são assim mesmo (:mrgreen:), mas são gente boa....

Pode postar por aqui todo resultado da sua pesquisa de campo que será muito bem vinda.
Aliás é o que mais nos interessa por aqui.

Abs.

Rubem-7
13/08/2007, 22:58
Rubem, liga pra eles não....a natureza cuida...:mrgreen::mrgreen:....mas como diz o ditado, os caras são assim mesmo (:mrgreen:), mas são gente boa....

Pode postar por aqui todo resultado da sua pesquisa de campo que será muito bem vinda.
Aliás é o que mais nos interessa por aqui.

Abs.

Leo,

Os testes do findi foram bem interesantes, lama, saibro, areia movediça, erosões e pedras com bastante limo...

Estavamos em 3 XJs, duas com lift articulado de 6 " , usando MUDS hanccock e TOYO em 33 " e outra com 4,5 com calços e mud 31" hancock...

Pois bem ,muitas fotos com detalhes de abertura e permanencia ou não das 4 rodas no chão ...

Apesar de muito simples eobvio para alguns tentamos manter um padrão de mesmos RPMs velocidade e angulos de entrada e de saída...

Viaturas "iguais" com configurações diferentes , anotamos e fotografamos tudo para poder alterar e calibrar o quanto se pode inclinar ou limitar aqui e ali..

Tipo um quebrou o fender defibra de vidro, porque? A outra levantava a roda dianteira esq. quase um metro do chão e as outras duas as 4 rodas tracionando no solo...

A supremacia do 33 em relação ao 31 é gritante ( da mesma marca e modelo, hein), em rampas elameadas era a diferença de passar de prima ou simplesmente não pasar com 6 ou 7 tentativas!!!

Enfim foi muito divertido e ilustrativo o findi, pra vc ter uma ideia não foram poucas as vezes q não se conseguia abrir a porta, pois a lama estava no meio ou acima do meio da mesma!!! Bem legal, e delhe guincho e delhe patesca e trenzinho...

Dia 18 tem a trilha dos poneis em Caxias do Sul, nivel 5 pneus e 2 arvores, tá prometendo bastante diversão!!!!!!!!!!!

Abraço ao amigo.

Jack Jipeiro
14/08/2007, 01:00
Rubem, desculpa se a pergunta já tiver sido respondida, mas é só por curiosidade pois tenho interesse em por na minha. As XJ com pneus 33" modificaram relação de coroa/Pinhão, trocaram ponta de eixo, ou esta tudo original? (Além da Suspensão, é claro. ) São auto ou Manual...

Leo - Beethoven
14/08/2007, 08:16
Rubem, relato muito legal esse.
Quando tiver tempo coloca umas fotos por aqui pra exemplificar os comentários.....imagens falam por si só, sabe como é....
O que achou do desempenho dos Hankook 33" ? Pergunto isso pq se forem razoáveis seria uma boa opção, pq os preços desses tão bem meis acessíveis que os BF e outros...

A questão que o Jack levantou também acho interessante....Não só sobre os eixos, mas principalmente sobre a relação original. Se estiverem original, esses carros não ficam meio xoxos com os 33" ?

Abs.

Rubem-7
14/08/2007, 23:44
Rubem, desculpa se a pergunta já tiver sido respondida, mas é só por curiosidade pois tenho interesse em por na minha. As XJ com pneus 33" modificaram relação de coroa/Pinhão, trocaram ponta de eixo, ou esta tudo original? (Além da Suspensão, é claro. ) São auto ou Manual...

Leo and Jack, ( parece dupla country, hehehe)

Pessoal é o seguinte, ~dos que estam usando 33" alguns mudaram a relação e outros não. Tem um que já encomendou na askby com o silvio e ainda não chegou. Eles teimam em me dizer que não sentiram diferença alguma, como eu rodo com eles quase todo final de semana e eles passam por tudo que é piranbeira sem quase nenhum esforço, sou obrigado a acreditar...

Hoje falei sobre isto com um amigo dono da Adam4x4, e ele foi categorico em diser ; quem diz que não percebe a diferença, é porque não andou com a relação certa...

Quanto a eixos, a vasta maioria q usa 33" tem eixos originais, uns poucos trocaram pelos do troller...

Quase todas são automáticas.

Os hancok 33" estão muito bons, os 31" tb mas como temos a mesma potencia de motor os 31" obviamente cavam mais e destracionam mais facilmente nos deixando na mão bem mais rápido q os 33".

Podemos fisicamente até causar 33" em nossas rodas originais mas pegam direto nas laminas de molas traseiras, ai temos a opção de mangels de aço pra ranger a 800 paus zero km.

Os Geolander MT da Yokohama tb vão bem, se limpam rapidinho graças ao designe.

Conclusão; para usar 33" com tranquilidade, presisamos de um minimo de 97mm de calço na dianteira, rodas 8" com offset e furos da Ranger, cortar lata e trocar os fenders ( 1.200 paus no minimo só os fenders) trocar obrigatoriamente bieletas braços inf e sup., e mais umas cositas que agora até esqueci de proposito.

Conclusão 2 the mission; Assim q der vou cortar lata e fazer eu mesmo os fenders, aumentar um pouco a trs. trocar as bieletas por umas regulaveis, realocar a barra pan., baixar a ct e.............tascar uns 32" hancok modelo novo q vi hoje ou BF MT

Ufa!!!! Desculpem o post longo. vou tentar postar as fotos Leo...

Abraço aos amigos.

Jack Jipeiro
14/08/2007, 23:58
É isso ai então, para colocar os 33", mesmo sem mexer nos eixos e relação de diferencial, ainda dá um bom trabalho. O que irá inviabilizar tal mudança na minha XJ é ter que cortar a lata, como pretendo mais para frente partir para um carro diesel, não quero fazer isso, pois ficara dificil a venda mais para frente, mas valeu as dicas...

Rubem-7
15/08/2007, 00:12
HA faltou falar de amortiguadores, os de S10 tem o tamanho certopra lift em torno de 5 5,5 , ou seja o necessário minimo pra usar 33".

O que o povo anda fazendo é comprar os de S10 ( não exatamente quais pois são vários modelos, mas tenho certeza que são os trazeiros colocados nas XJ na frente e atras) a cento e poucos pilas da cofap e trocando um dos olhais por uma chapa com os furos originais de fixação e raspando a marca e numeros e pintando de uma cor bem chamativa, não digo qual pra não entrgar quem faz, sacaram??!!

Bom , eles em conjunto com todo o resto da susp. ., dão uma abertura exepcional nas viaturas, é bem dificil tirar uma das rodas do chão!!!

Abraço aos amigos.

Ps; não tô conseguindo postar fotos com a Merrrrrrr.....a do TIM Conect, isso tá q nem GNV, é barato , lento e da pobremassss...

Leo - Beethoven
15/08/2007, 08:50
Leo and Jack, ( parece dupla country, hehehe)

Quem me conhece sabe que eu sou adépto do rock 'n roll de todos os gêneros, épocas, origens e estilo...
Mas sabe como são as coisas....se rolar um cascalho legal, já pego um viola e bora lá...

Hoje falei sobre isto com um amigo dono da Adam4x4, e ele foi categorico em diser ; quem diz que não percebe a diferença, é porque não andou com a relação certa...

X 2 !!! :concordo: Concordo com o cara.

Quanto a eixos, a vasta maioria q usa 33" tem eixos originais, uns poucos trocaram pelos do troller...

´
Na minha opinião, até vale uma modificação dessas, mas não é algo barato e simples de fazer....para usar pneus 33" eu continuaria com o D30 mais faria uma mudança "leve" nele, como o uso de pontas de eixo em com uma liga metálica de cromo (os cromalloy), trocaria a relação e algumas outras mudanças mais simples....Falo isso, pq é fácil ver os gringos usando o D30 com essas modificações e aguentam o pau, segundo, não perderia o ABS que acho muito 10 nesse carro e terceiro, como efetivamento preciso ter seguro na minha XJ, não daria pra arriscar....já ouvi de dois caras que possuem XJs por aqui que estão tendo problemas com seguro por conta da troca dos eixos....Agora, se a XJ fosse o meu carro só de trilha, aí acho que valeria a pena trocar os eixos....

Os hancok 33" estão muito bons, os 31" tb mas como temos a mesma potencia de motor os 31" obviamente cavam mais e destracionam mais facilmente nos deixando na mão bem mais rápido q os 33".

Os 31" acabam cavando mais pq são mais estreitos e os cravos menores....Tive 31" no meu CJ e depois mudei pros 33"....a diferença é considerável sim.....fico imaginando como seriam os 35", mas aí é outro papo....

Conclusão; para usar 33" com tranquilidade, presisamos de um minimo de 97mm de calço na dianteira, rodas 8" com offset e furos da Ranger, cortar lata e trocar os fenders.

Se vc quer usar os 33" vai precisar de roda 8"....não tem jeito e vai precisar de calços de 1,5" nas rodas pra dar esse off-set nelas, não tem jeito.
Dependendo do Lift, se for de 5,5" vai precisar cotar pouca lata...vai mais ter que arrancar aquelas caixas de proteção na dianteira, que lata propriamente dito....agora, mudar os flares, com certeza, pq vai sobrar borracha pra KCT pro lado de fora.

Abs.

Rubem-7
17/08/2007, 02:29
É isso tudo ai Leo, só digo que os 31" tão cada findi menores, e olha que não é por desgaste, amanha tem trilha dos Poneis em Caxias, pelo q vi nas fotos do ano anterior, é bem cavernoso e interesante, os 33" certamente vão fazer falta, mas td bem faz parte e vai ser mais divertido...

Abraço ao amigo.

Leo - Beethoven
17/08/2007, 09:39
Os meus 31" chegam hoje !!!! :dance::dance:

Quero só ver como vai ficar....aguardem as fotos....

Abs.

Rubem-7
17/08/2007, 21:09
Os meus 31" chegam hoje !!!! :dance::dance:

Quero só ver como vai ficar....aguardem as fotos....

Abs.

Qual 31" mano??? Tipifica o vivente...

Abraço ao amigo e parabens!!!!

Rubem-7
17/08/2007, 21:16
[QUOTE=Rubem-7;444262]Qual 31" mano??? Tipifica o vivente...

Abraço ao amigo e parabens!!!![/QUOTE

Grande Leo?? QUE que custa umas rodas de ranger de aço por ai, por aqui achei as Mangels 15x8 , por 800 contos as 4!!! É por aí ? ou tão louco por $$$???

É como tu falou, sem elas com o ofset pra fora, o máximo é 31 merrmo. Nem 32" da, pq pegam nos feixes traseiros!!!

Calço usinado em aço, bem feitinho, com os prisioneiros na peça e não alongar os originais, ( pra não aumentar a alavanca ou sisalhar...) , nem a pau juvenal???

Abraço ao amigo.

Leo - Beethoven
17/08/2007, 22:27
Rubem, vão ser os BF 31"x10.5" mas AT por enquanto....quero ver se monto um segundo jogo com MT só pra trilhinhas básicas...
Vou pesquisar por aqui rodas da Ranger, até pq eu vou querer pra esse jogo...
800 pilas por um jogo de Mangels ??? Os caras tão malucos, sabem que a Manguels parou a produção de rodas em aço e quem tem ainda tá pedindo ouro.....por aqui não deve ser diferente....
Pode fazer os calços do jeito que vc tá dizendo, prisioneiros bem rentes pro calço ficar colado no apoio. É assim que os gringos fazem e custa 50 doletas cada por lá...faz pra vender.....hehehe

Abs.

Leo - Beethoven
20/08/2007, 18:29
Esse finde foi a vez de testar a suspensão da XJ de forma apropriada, ou seja em uma trilhinha básica....
Posso dizer que a suspensão se comportou muito bem e o desempenho foi 10.
Algumas fotins...

Abs

PS: Ainda com os 235...só hj montei os 31" nela e aí faço a foto oficial pra vcs verem como ficou....já adianto duas coisas, os braços inferiores vão ter que mudar com certeza, os pneus estão pegando nas curvas....ajustei os batentes pra reduzir o estersamento.
Agora, esse BFs são barulhentos pra KCT....mesmo pros ATs...mas o carro ganhou mais estabilidade, isso ganhou.

Jack Jipeiro
21/08/2007, 01:14
Leo, depois que coloquei os 255/75 a minha começou a dar shimy (chimy, ximy, sei la como escreve), acontece que ainda não balanciei e nem alinhei a XJ depois do lift, será esse o problema? Qto a trocar os braços inferiores é apenas para o pneu parar de raspar, ou muda-se o tamanho tb de acordo com lift??

Abraços...

Leo - Beethoven
21/08/2007, 09:47
Jack, na verdade (e tenho certeza disse) o que vc tem não é Shimmy....shimmy (muitos fazem confusão sobre esse assunto) são efeitos (e não propriamente defeitos) na suspensão....por isso creio que o que vc tenha de fato é um mero problema de balanceamento dos novos pneus, e com certeza o alinhamento deve ser feito.
Nesse lift de 3", os braços poderiam até permanecer os mesmos, pois ainda trabalham em um boa posição, nesse caso o problema deles é somente o fato de rasparem nos pneus. Já para lifts superiores a isso, teriam que ser mudados, pois os ângulos já se tornam mais críticos....
Para o nosso caso, seria legal uns braços tubulares rígidos, que irão garantir a mesma resistência, porém como são mais finos, não haveria risco de pegar nos penus quando em curvas acentuadas. Só estou levantando os custos pra saber o que seria viável, fazer aqui mesmo ou importar de vez....

Abs.

Jéster
21/08/2007, 10:05
Léo,

Semana passada fui na oficina e ao levantar o carro vi o estado de um dos pneus dianteiro (um que era dos melhores) que tinha um rasgo por dentro de + ou - 30 cm contornando a banda do pneu. Era questão de tempo para dar cagada, e ia ser das grandes.
Acabei optando pelo BF AT 235 e gostei muito do pneu. Resolveu o problema da tremedeira (que pelo visto era culpa dos pneus que eu estava usando). Não estranhei o barulho dos AT. A única diferença que eu percebi é que andando em linha reta quando viro um pouco (bem pouco) a direção para os lados, dá um barulho diferente que não dava até então. Não sei se está pegando em algo, nessa posição eu acho dificil mas o barulho lembra isso. Mas mesmo assim melhorou muito.

Quando instalei os pneus, o cara não balanceou, ele pediu para eu rodar uns 5 dias e depois balancear porque o pneu novo tava pedindo muito chumbo.

Mesmo sendo a medida 235, caberia tranquilamente uma lift "extra light" de 1´´ ou 1,5´´.:mrgreen:

Leo - Beethoven
21/08/2007, 10:35
Jéster,

Os meus cantam muito....em 40Km/h cantam mais que a rita cadilac em presídio....mas os 235 75 tem a banda um pouco menor que os 31"...já daria uma certa diferença....no seu caso, esse ruído que vc diz ter é justamente o perfil do novo pneu....no asfalto seria maior ainda....
Fique esperto com balanceamento desse tipo de pneu....não é qualquer máquina que é capaz de lidar com eles.....Realment é bom deixar acomodar o pneu um pouco (1-2 dias) mas não passar dos 80Km/h....depois disso, leve em um lugar que vc tem certeza que os caras fazem sempre pneus de grandes formatos....esqueça lugares onde vc só vê gols, corsas, etc...

Abs.

Leo - Beethoven
21/08/2007, 18:07
Não sei quem havia me pedido os dados de alinhamento da XJ então estou postando por aqui.

É comum ir alinhar o carro e o sujeito alinhar o carro do jeito que ele acha, pq não tem a tabela correta. Principalmente nos equipamentos ópticos.
Esses equipamentos ópticos são tão bons quantos os modernos computadorizados, desde que geométricamente calibrados.

Por isso aí vai a tabela completa pra todos os modelos da Chrysler.

Divirtam-se.

Abs,

Jack Jipeiro
21/08/2007, 22:20
Leo, oque não entende, é porque é necessario a troca dos braços inferiores quando se faz lift, se eles ficam em baixo do eixo, e o eixo não sobe com o lift, apenas o carro. Se fosse os superiores até entenderia.
Pode até ser uma duvida besta, mas estive pensando nisso.

Abraços...

Jéster
21/08/2007, 22:23
Jéster,

Os meus cantam muito....em 40Km/h cantam mais que a rita cadilac em presídio....mas os 235 75 tem a banda um pouco menor que os 31"...já daria uma certa diferença....no seu caso, esse ruído que vc diz ter é justamente o perfil do novo pneu....no asfalto seria maior ainda....
Fique esperto com balanceamento desse tipo de pneu....não é qualquer máquina que é capaz de lidar com eles.....Realment é bom deixar acomodar o pneu um pouco (1-2 dias) mas não passar dos 80Km/h....depois disso, leve em um lugar que vc tem certeza que os caras fazem sempre pneus de grandes formatos....esqueça lugares onde vc só vê gols, corsas, etc...

Abs.

Boa noite Léo,

Na verdade não é bem ruído, é uma pequena vibração.:evil:
Amanhã vou levar na Dpaschoal para balancear. Dos picaretas que tem aqui, acho que é o menos pior. Será que eles tem a máquina?:mrgreen::twisted:

Outra coisa, o que eu precisaria para fazer um extra extra light lift na minha de 1´´ ou 1,5´´?

Leo - Beethoven
21/08/2007, 22:59
Jéster, a questão dos braços inferiores, nesses lifts de 3" o ângulo deles não mudam muito mesmo...o problema é que são largos e quando fazemos um lift é justamente pra usar pneus maiores e aí pega nos braços...

Lift de 1" 1,5" ? Mesma receita...é só redizir o tamanho dos calços pra medida desejada, bem como as extensões dos amortecedores e bieletas....

Abs

Rubem-7
22/08/2007, 01:50
Esse finde foi a vez de testar a suspensão da XJ de forma apropriada, ou seja em uma trilhinha básica....
Algumas fotins...

Abs

PS: Ainda com os 235...só hj montei os 31" nela e aí faço a foto oficial pra vcs verem como ficou....já adianto duas coisas, os braços inferiores vão ter que mudar com certeza, os pneus estão pegando nas curvas....ajustei os batentes pra reduzir o estersamento.
Agora, esse BFs são barulhentos pra KCT....mesmo pros ATs...mas o carro ganhou mais estabilidade, isso ganhou.

Amigo Leo, realmente os 31 tão ficando pequenos para a proposta das brincadeiras daqui... vou ter de socar uns 33 de qualquer jeito, penso em começar pelos fenders , lata e polainas dos parachoques... depois arrumar a susp dianteira, braços inf e sup., bieletas, barras realocadas... e atras mais uns jumelos para melhorar oque já tenho... sem esquecer de quatro amortecedores... e rodas claro...

Não é pouco, mas tenho certeza q vai ficar legal!!!

O que o amigo pensa de um jogo montados em rodas mangels em aço com pneus tipo 3 k , Geninho ou da Ostpneus daqui mesmo???

Teriamos q calcular quanto a mais eles aumentam no diametro real, por causa da recapagem!!??

Abraço ao amigo.

Leo - Beethoven
22/08/2007, 08:53
Rubem, o lance dos 33" na XJ será exatamente o trabalho que vc descreveu....Se fosse fazer isso, além das polainas dianteiras que teriam que ir pro saco, eu já mudaria de vez o para-choque frontal pra caber um guincho de primeira e não ter dor de cabeça, afinal se a brincadeira por aí tá ficando "nervosa", um guincho será muito bem vindo....

Os pneus 3K são muito bons na trilha, bons mesmo, já os vi em ação e mandam bem....preço bom e tudo mais.....ficariam bons na XJ com rodas de aço com um bom off-set, mas impreterivelmente vc teria que usar calços nas rodas de pelo menos 1,5" e claro, ficar experto com o diâmetro final dos pneus na hora de bolar o lift, pois são maiores que a medida original, por causa do recape. A única coisa que recomendo fortemente é nunca usar esses pneus no asfalto a velocidades acima dos 10Km/h, o risco é muito grande pra esse carro que passa dos 160Km/h muito fácil.....seria legal manter um conjunto de pneus de back-up pra situações onde vc queira mandar ver em velocidade.

Abs.

nzardo
22/08/2007, 09:52
Leo,

Trata de colocar as fotos da XJ com 31" logo...........

nzardo
22/08/2007, 09:53
forum doidão.........:parede:

Leo,

Trata de colocar as fotos da XJ com 31" logo...........

nzardo
22/08/2007, 09:54
continua doidão.....:parede:

Jack,

A troca dos braços inferiores são por dois motivos....

1 - mais estreitos, assim o pneu maior não raspa (até 31')

nzardo
22/08/2007, 09:56
2 - o braço inferior pra lift de 3" é um pelo de saco mais longo, pois qdo a suspensão dianteira trabalha....dificil explicar.....é como se ela fosse um pouco para tras em relação a viatura....e obviamente como esta fora de sua posição normal 0" de lift, o sistema trabalha um pouco forçado...nada grave mas trabalha.....o q diminui a durabilidade das buchas......e para lifts maiores os braço inferiores chegam a ser curvados.....:concordo:

Bom mesmo são aqueles braço inferiores e bieletas regulaveis.....o problema é $$$$$.......:-(

Jéster y all,

To tentando.......trazer os braços inferiores, calços, jumelos, etc...by gringos....se tudo der certo vamos ter um custo bem baixo pra lift, 2" então.....facinho.....nem precisa trocar os amortecedores originais....

Leo - Beethoven
22/08/2007, 10:43
Zardo e all.

Atendendo a pedidos, aí vai a foto da XJ com 31" by Nokia....

Abs.

Jéster
22/08/2007, 11:34
2 - o braço inferior pra lift de 3" é um pelo de saco mais longo, pois qdo a suspensão dianteira trabalha....dificil explicar.....é como se ela fosse um pouco para tras em relação a viatura....e obviamente como esta fora de sua posição normal 0" de lift, o sistema trabalha um pouco forçado...nada grave mas trabalha.....o q diminui a durabilidade das buchas......e para lifts maiores os braço inferiores chegam a ser curvados.....:concordo:

Bom mesmo são aqueles braço inferiores e bieletas regulaveis.....o problema é $$$$$.......:-(

Jéster y all,

To tentando.......trazer os braços inferiores, calços, jumelos, etc...by gringos....se tudo der certo vamos ter um custo bem baixo pra lift, 2" então.....facinho.....nem precisa trocar os amortecedores originais....

Bom dia Nzardo y all,

Os kits para 1,5´´ seriam esses?
http://www.quadratec.com/products/76190_803.htm
http://www.quadratec.com/products/76058_824.htm

Só essas peças são suficientes?
Para 1,5´´ não precisaria de nenhum calço na CT?

Um abraço

Leo - Beethoven
22/08/2007, 12:12
Para 1,5´´ não precisaria de nenhum calço na CT?

Vai depender de como anda a geometria do seu carro, as vezes não precisa nada....mas se precisar, somente cunhando os diferenciais já seria suficiente.

Abs.

nzardo
22/08/2007, 13:17
Leo,

Eita fotinha porreta sô.......... ja ta com os 31' ? parece q ficou um put.. espaço até o fender ??..... será q vc subiu demais ou ta pensando em 33'....:mrgreen:

Jéster,

é esses kits mesmo....se não usar a viatura em trilhas radicais é só isso mesmo....:concordo:

Marcelo Carvalhal
22/08/2007, 14:38
Algumas fotins...
.

Pow...LEO...ta decepcionando...essa estradinha de terra vc ta chamando de TRILHA....fala serio...:parede:

Cara, ja entendi porque vcs não foram a PENEDO...TAVAM COM MEDO DA TRILHA DE MACHO..e olha que foia maior parte essas estradinhas de terra boiola o tempo todo...

So vou pra BROTAS se o curso da minha susp. for ao batente na trilha....:twisted:

Leo - Beethoven
22/08/2007, 14:45
Pow...LEO...ta decepcionando...essa estradinha de terra vc ta chamando de TRILHA....fala serio...:parede:

Cara, ja entendi porque vcs não foram a PENEDO...TAVAM COM MEDO DA TRILHA DE MACHO..e olha que foia maior parte essas estradinhas de terra boiola o tempo todo...

So vou pra BROTAS se o curso da minha susp. for ao batente na trilha....:twisted:

MC, e vou te contar uma coisa ainda....nessa trilhinha que vc viu nas fotos, quem estava tocando a XJ era a patroa....e eu só estava mesmo era de fotógrafo....

Eu só não fui pra Penedo pq ainda tava negociando a minha XJ, se não teria ido na boa....

Mas Brotas é mais light....mas tem lugares que dá pra brincar e deixar a mulherada dirigir e aí tomar várias geladas sem preocupações....

Abs,

Luís Arato
22/08/2007, 20:31

Ei tô " escutando" essa conversinha ai, Brotas tem para todos os tipos de macho, ok? Quero ver o "batente na trilha".....:mrgreen:

Rubem-7
22/08/2007, 23:44

Jéster y all,

É,.... sem o trocar os braços com qualquer invezada na trilha as rodas dianteiras fá ficam no ar sem tracionar e ai já viu, fica atolado se não tiver bloqueio na frente ao menos...

Rubem-7
23/08/2007, 00:32
Zardo e all.

Atendendo a pedidos, aí vai a foto da XJ com 31" by Nokia....

Abs.

Leo a tua viatura tá exatamente da altura da minha, então poderiamos imaginar como viabilizar os tlinta e tleis, penso em começar "fazendo" os fenders by Rubys como o Snorkel by Rubys, já amplamente testado e aprovado por mim mesmo, iiiiiiiii acho q é nepotismo, e nem tô em Brasolia hein...

Um cara daqui mandou fazer em chapa de aço, vi umas fotos ficou bem legal,...mas... quando bate na trilha, em veis di amassa ou quebrar os fenders amassa ou quebra a viatura...hahahaha serio!!!!

Pensei em moldar em aluminio ou chapa fina de aço merrrmo... e recobrir com resina epoxi, como fiz no snorkius...nesse findi não tem trilha, meu irmão recebeu os bloqueios e relação nova ( pra usar com os 33" dele, BFs Mud zerinho, trocou os Hancok 33 com 10 mil km...) então vou aproveitar q não vamos por as XJs no barro pra variar e pra tristeza ( ou alegria) do cara da Lavagem na segunda feira, e vou tentar medir os angulos pros fenders...

Alguma ideia sobre isto e tb sobre a bomba da direção hidraulica q tá indo desta pra outra, sintase em casa e pircha ai...

Abraço ao amigo.

Leo - Beethoven
23/08/2007, 09:00
Rubem,

A sua idéia é boa para o flares, mas eu jamais os faria com alma de mateal algum....Os flares possuem duas funções, aliviar o perfil externo dos pneus que ficam pra fora da lata e estética mesmo.....Para quem não faz trilha nenhum, sem problemas, pode fazer de lata, com alma de alumínio e tudo mais....mas pra trilha acho isso ruim, pq qualquer coisa que pegar nos flares (e vai pegar com certeza) vai detonar o carro todo. Ou seja, se pegar algo e quebrar, que quebre só os flares que são mais simples de acertarem....já uma umas fotos nos sites gringos de coisas assim....para lamas completamente arrancados detonando até o capô....ou então arrancando a lateral traseira....é o bicho mesmo....Vc é um cara muito bom com fibra e resina, eu faria ele em fibra mesmo, sem alma nenhuma.....poderia até fazer umas nervuras por dentro pra dar mais sustentação, mas assim se ele quebrar, trincar, etc....é fácil, fácil, para consertar e não vai detonar a lata.
Sacou a minha idéia ?

Abs.

Jéster
23/08/2007, 17:09
Boa tarde,

Qual kit desses dos EUA eu devo comprar para fazer um lift de 1,5´´?
O que vocês indicam?

Meu objetivo é levantar um pouco a cheroka e continuar com os pneus 235.
Objetivo é fazer trilhas leves e continuar com uma boa estabilidade de asfalto.

Outra coisa, também to querendo comprar nos EUA um jogo completo de buchas em PU. Vocês já acharam algum site que vende esse jogo por um bom preço?

Um abraço

Leo - Beethoven
23/08/2007, 17:27
Jéster, com um pouco de paciência e levando a XJ no lugar certo, vc faz esse Kit de 1,5" muito fácilmente e barato....são apenas calços....tem uns kits nos EUA que vem com Jumelo extendido, custam umas 100 doletas, mais o custo pra trazer pro Brasil, vai chegar em uns 500 reais, fora a mâo de obra que vc vai ter que gastar pra montar aqui....Mande fazer os calços em um torneiro conforme a receita aqui, e leve pra instalar....não vai precisar trocar os amortecedores, nem nada....calce as molas traseiras e ponha granpos maiores, e calce as molas dianteiras....vai gastar menos de 500 pilas em material e mão de obra total....e vai economizar pra comprar o kit de buchas de PU que o Nzardo tem na mão.

Abs.

Jéster
23/08/2007, 17:39
Jéster, com um pouco de paciência e levando a XJ no lugar certo, vc faz esse Kit de 1,5" muito fácilmente e barato....são apenas calços....tem uns kits nos EUA que vem com Jumelo extendido, custam umas 100 doletas, mais o custo pra trazer pro Brasil, vai chegar em uns 500 reais, fora a mâo de obra que vc vai ter que gastar pra montar aqui....Mande fazer os calços em um torneiro conforme a receita aqui, e leve pra instalar....não vai precisar trocar os amortecedores, nem nada....calce as molas traseiras e ponha granpos maiores, e calce as molas dianteiras....vai gastar menos de 500 pilas em material e mão de obra total....e vai economizar pra comprar o kit de buchas de PU que o Nzardo tem na mão.

Abs.

Léo,

O meu interesse de comprar isso nos EUA é que eu provavelmente irei para lá em outubro e talvez seja melhor trazer de lá pelo preço e qualidade. É por isso que eu já estou começando a levantar os preços por lá.
Quero trazer de lá o lift, as buchas, filtro do CA, junta do carter do motor, cabo de vela e outras cositas mais.:twisted:
Então to vendo qual kit me indicam lá e onde acho o jogo completo de buchas.

Leo - Beethoven
23/08/2007, 17:50
Jéster, aí o papo é outro....compra tudo no site da Quadratec e manda entregar onde vc vai estar, eles vão ter quase tudo isso, com exceção do filtro e junta do CA e as cositas mas que vc compra na Rockauto e faz do mesmo jeito.

Buchas da Prothane claro e compre o Kit 1,5" que vem com calços dianteiros e jumelos traseiros que é o melhor.

Abs.

PS: Vai ficar retido na PF com essa muamba toda....hehehe

Jéster
23/08/2007, 18:03
Jéster, aí o papo é outro....compra tudo no site da Quadratec e manda entregar onde vc vai estar, eles vão ter quase tudo isso, com exceção do filtro e junta do CA e as cositas mas que vc compra na Rockauto e faz do mesmo jeito.

Buchas da Prothane claro e compre o Kit 1,5" que vem com calços dianteiros e jumelos traseiros que é o melhor.

Abs.

PS: Vai ficar retido na PF com essa muamba toda....hehehe

Não vou passar dos US$ 500. :mrgreen::twisted:
Devo gastar uns 250, o problema é o volume. :mrgreen:
O perigo é a patroa quando eu chegar em casa com essas muambas todas, ainda mais sendo para a cherokee, que segundo ela é um poço de dinheiro.:mrgreen:

O lift que tu fala é algum desses?
Ou tem algum melhor?

O único kit que eu achei de buchas foi esse:
http://www.teamgrandwagoneer.com/parts/Detailed/891.html

Leo - Beethoven
23/08/2007, 18:26
O perigo é a patroa quando eu chegar em casa com essas muambas todas, ainda mais sendo para a cherokee, que segundo ela é um poço de dinheiro.:mrgreen:

O lift que tu fala é algum desses?
Ou tem algum melhor?

O único kit que eu achei de buchas foi esse:
http://www.teamgrandwagoneer.com/parts/Detailed/891.html

Jéster, a sua patroa dirigi a XJ ? Faz que nem eu, poe a bicha pra trilhar no barro e deixa ela dirigir....ela vai gostar tanto que não vai mais reclamar, pelo contrário, vai sempre te incentivar a deixar ela zeradinha...hehehe...confie em mim, funcionou que foi uma beleza comigo.

Eu gosto desse kit da Quadratec que tem os Jumelos com pontos de lubrificação, mas vc terá que comprar o lubrificante certo (lubrithane se não me engano), pq gracha não serve...mas estes são blz e são de 1 e 3/4", quase 2" e dará uma aparência melhor na XJ com os 235.

O kit de buchas é esse mesmo, pode ir na fé.

Abs.

Jéster
23/08/2007, 21:17
Jéster, a sua patroa dirigi a XJ ? Faz que nem eu, poe a bicha pra trilhar no barro e deixa ela dirigir....ela vai gostar tanto que não vai mais reclamar, pelo contrário, vai sempre te incentivar a deixar ela zeradinha...hehehe...confie em mim, funcionou que foi uma beleza comigo.

Eu gosto desse kit da Quadratec que tem os Jumelos com pontos de lubrificação, mas vc terá que comprar o lubrificante certo (lubrithane se não me engano), pq gracha não serve...mas estes são blz e são de 1 e 3/4", quase 2" e dará uma aparência melhor na XJ com os 235.

O kit de buchas é esse mesmo, pode ir na fé.

Abs.

Era por isso que eu quase fui na pamonha... para ver se ela se agradava. Apesar de ela reclamar dos gastos ela gosta bastante da cheroka.

Com relação ao lift, esse que tem a graxeira (o vermelho) levanta 1 3/4´´ na frente e 1´´ na traseira. Isso não vai ficar estranho?

Um abraço

Leo - Beethoven
23/08/2007, 22:27
Era por isso que eu quase fui na pamonha... para ver se ela se agradava. Apesar de ela reclamar dos gastos ela gosta bastante da cheroka.

Com relação ao lift, esse que tem a graxeira (o vermelho) levanta 1 3/4´´ na frente e 1´´ na traseira. Isso não vai ficar estranho?

Um abraço

Meu, vamos bolar uma aí pro sul em breve, provavelmente Curitiba ou Paranaguá...aí vc vai poder ir e a patroa fazer como a minha...:mrgreen::twisted:
Ah sim, tem razão...lift diferentes na traseira e dianteira...veja que nas letras miúdas os caras recomendam o uso de um coil compressor, ou seja, pra comprimir as molas dianteiras....ou seja, deve ficar no final com 1" nos dois lados....

Abs

Jéster
23/08/2007, 22:31
Meu, vamos bolar uma aí pro sul em breve, provavelmente Curitiba ou Paranaguá...aí vc vai poder ir e a patroa fazer como a minha...:mrgreen::twisted:
Ah sim, tem razão...lift diferentes na traseira e dianteira...veja que nas letras miúdas os caras recomendam o uso de um coil compressor, ou seja, pra comprimir as molas dianteiras....ou seja, deve ficar no final com 1" nos dois lados....

Abs

Se tiver em Curitiba ou Paranaguá é bem capaz que iremos. Boa idéia!!:concordo:
com relação ao lift, então vale mais a pena pegar o outro?
Apesar de não ter graxeira, ele ergue 1,5´´ tanto na frente quanto atrás.

Leo - Beethoven
23/08/2007, 22:42
Jéster, pesquisemos um pouco mais sobre isso....sinceramente, achei o outro meia boca d+ pra custar mais de 100 doletas....com certeza tem melhores e mais em conta e na medida que vc quer...

Abs

nzardo
24/08/2007, 08:32
Jester ! ! ! ! !

Leva euuuuuuuuuu! ! ! ! ! !

grande oportunidade........se vc for com mais alguem melhor ainda pra dividir a muamba.......pode valer a pena mesmo pagando imposto....

Pense bem....aqui a dificuldade é enorme....la a FACILIDADE é enorme....

Esse kit de 1.3/4" custa de 100 a 130 doletas..

nzardo
24/08/2007, 08:34
continuando..........

nzardo
24/08/2007, 08:35
pourraaaaa............

continuando..........

nzardo
24/08/2007, 08:35
:shock:... da um bizu neste kit.....

http://www.4wheelerssupply.com/catalog/product_info.php/products_id/1581

eles só entregam nos USA, pois ja tentei compra-lo de tudo q é jeito, mas não consegui....:-(

Ele custa 432 doletas tirando os 100 do kitzinho, são 332 doleta....ONDE q vc acha todas as peças q vem neste kit por 332 doleta ou 664 reaus...:mrgreen:

Faz q nem a turma do governo...... traga as peças na cueca....:twisted:

Jéster
24/08/2007, 12:35
:shock:... da um bizu neste kit.....

http://www.4wheelerssupply.com/catalog/product_info.php/products_id/1581

eles só entregam nos USA, pois ja tentei compra-lo de tudo q é jeito, mas não consegui....:-(

Ele custa 432 doletas tirando os 100 do kitzinho, são 332 doleta....ONDE q vc acha todas as peças q vem neste kit por 332 doleta ou 664 reaus...:mrgreen:

Faz q nem a turma do governo...... traga as peças na cueca....:twisted:

Nzardo,

Esse kit seria uma boa, mas quero algo um pouco menor para manter os meus 235/75. No mesmo site tem um de 2´´ e vem com mola e amortecedor, mas trazer isso na bagagem não vai ser fácil e chama muito atenção.:putz:

Quero trazer algo em torno de 1,5´´. Sabes algum site que tenha um desses?

nzardo
24/08/2007, 16:15
Jester,

Trazer o kit é moleza.........cara qdo eu vinha de Madrid era m 10 garrafas de vinho em cada mala.......mais q um lift....:dance:

se vc não quiser pode trazer ele pra mim q ainda te dou um bom lucro....e te dou o meu lift de 1,75" que '''espero'' q tudo de certo e chegue por aqui....:mrgreen:

Nem vou indicar um site pra vc pq os q tenho só me deu dor de cabeça....eles não mandam pro Brasil.....no e-bay cheguei a comprar um depois de negociar com o ''seller'' ou melhor fdp dos grandes...e não recebi a mercadoria........:parede:

Isso já faz tempo............hoje num sei se melhorou se ta igual ou se piorou...a Quadratec envia pro Brasil, so que quando vi com eles o preço do frete desisti ficava muuuiiiitoooo caro, não valia a pena...se vc quiser arriscar tenta lá....:concordo:

ou torça para q eu receba o kits atraves desse meu amigo q foi pra la dai nois crona a bagaça e fica barato....:dance:

Leo - Beethoven
24/08/2007, 17:15
Jéster, se eu fosse vc eu traria um de 3" como esse que o Nzardo disse....mesmo com os 235 vai ficar muito legal.....e cedo ou tarde com a Kmetragem das nossas XJ vai vai precisar de molas, amortecedores, etc....e com esse Kit vc vai estar garantido....sem contar que no futuro, se der na telha de usar uns 31", vc vai continuar garantido....sacou ?
E ainda não vai estourar a cota de 500 doletas....no pain...

Abs.

Rubem-7
25/08/2007, 12:34
Rubem,

A sua idéia é boa para o flares, mas eu jamais os faria com alma de mateal algum....Os flares possuem duas funções, aliviar o perfil externo dos pneus que ficam pra fora da lata e estética mesmo.....Para quem não faz trilha nenhum, sem problemas, pode fazer de lata, com alma de alumínio e tudo mais....mas pra trilha acho isso ruim, pq qualquer coisa que pegar nos flares (e vai pegar com certeza) vai detonar o carro todo. Ou seja, se pegar algo e quebrar, que quebre só os flares que são mais simples de acertarem....já uma umas fotos nos sites gringos de coisas assim....para lamas completamente arrancados detonando até o capô....ou então arrancando a lateral traseira....é o bicho mesmo....Vc é um cara muito bom com fibra e resina, eu faria ele em fibra mesmo, sem alma nenhuma.....poderia até fazer umas nervuras por dentro pra dar mais sustentação, mas assim se ele quebrar, trincar, etc....é fácil, fácil, para consertar e não vai detonar a lata.
Sacou a minha idéia ?

Abs.

Leo,

Pior q é verdade, por isso tõ pensando algo tipo formula um , despenca tudo em vorta e o cockpit fica intacto ( da veis, né...)

Um engenheiro amigo meu sugeriu fazer em material chamado pet alguma coisa que vem em folhas de 1500 por 1000mm em varias medidas, 3,4 6 mm e outras, é bem maleavel e dá pra trabalhar com soprador termico. É mesmo material q a industria usa pra fazer garrafas pet, e olha q os caras tão construindo de casas a navios com elas não é...rsrsrs

Quando falei em aluminio, eu tb pensei em, por ser macio ( logico, dependendo da espesura da chapa utilizada...) e relativamente fácil de trabalhar, dobrar ou soudar com TIG, que na primeira porrada na trilha que ele se desmancharia...

Leo, tu acredita que os fenders originais amassam a viatura!!!! Aconteceu comigo no ultimo findi!!! E outra XJ preta q passou na mesma vala, tb!!! Os vitaras só arrancaram os retrovissores, com motor e tudo!!! Ainda bem q os nossos são retrateis...e eu dobrei antes de entrar. Foi bonito de ver uma mercedes G55 AMG V8 bi turbo, digo bi compressor passar nos mesmos lugares nesta trilha, fora amassar metade do teto, em umas arvores caidas, parecia q tava num parquinho de diversão...

Eu ia fazer pelo menos os moldes neste findi, mas minha mulher tá com trabalho atrasado na ind. dela então já viu sobrou pra mim ajudar... Q saco!!!!

Alguma ideia dos fenders manda...tô presisando...

Abraço aos amigos.