Ver Versão Completa : Cherokee Sport (XJ) - 1998 - "Flash"
Leo - Beethoven
23/10/2007, 20:47
ola boa tarde... qm eh vivo sempre aparece ... eita o poste tah suxxxx d++++, eu criei um post sobre snorkel para jeep wrangler e o Urbano Meirelles me indicou a winchtech e falei com o Celso (pos sinal fui muito bem atendido) mas assutei um pouco com o $$$ aff qse 3k , ai dando umas pescoçadas (como diz nosso companheiro Leo) achei um site na venezuela onde tem umas coisinhas interessante para cheroka tmbm) http://eshops.mercadolibre.com.ve/fiberglass_vzla/
acabei negociando o snorkel com eles lah.. vamos ve se chega neh uaushuh
ps:ushasuu achei muito interessante o debate sobre o flex ou gambiflex.. mas jah rodei com um audi 1.8 T xipado e com um astra GSI com flexgambi ambos fiquei qse 3 anos e nunca tive problema não .. pode ser q os buzios estavam comigo uahsuhus.. mas enfim antes um alcool de boa qualidade doque gasolina com solvente ushauh
ps: Uma duvida o unico sovente pra alcool eh a agua?.. acho q sim prq se nao o solvente ficaria ++ kro q o alcool usausu...então como estamos no pais das Gambi... a nossa gasosa tambem deveria chamar gasoalcool.... que seria melhor que gasolvente ..sashuhash
Gerson, quer solvente melhor, mais barato, abundante e melhor distrubuído que água ? E o frete incluso na conta companhia de água....
Valeu a dica do mercado libre...aliás, existe a sua versão em todos os países latino americanos.
Abs.
Rube ta ta,
Vendo as fotos da sua XJ, percebi q o amortecedor de direção não esta em bom estado....:twisted:
Os braços..............calma meu fio...se eu não matar um essa semana entro em contato contigo...:concordo:
Mostardeiro,
Só pra referencia...cai na besteira de perder tempo cotando peça na Caltabiano, e eles cotaram o jogo de calhas por apenas R$1.000,00..:shock::shock:
Importei as minhas e chegaram aqui por um custo de R$290,00..:parede:, pelo menos bem mais barato do q as de 1K....:mrgreen:
Antonio,
Essa XJ do meca daqui seria branca??? Tem dois mecas q tem XJ branca em Poa, uma é uma ganbi só, a outra tá muito legal, bloqueios eletricos , Snorkel bom... o cara é tão meticuloso que roda na cidade sem o diferencial dianteiro pra não ter desgaste desnecessario!!!! `´E mole...
Nilton na na ...,
OOOOOO Olho de raio X hein???!!!! Dá logo com um braço desses na cabeça dos teus furnecedores... e manda pra cá...pô!!! Senão vou acabar fazendo de parafuso a metro mesmo... hehehe Calmo... eu tô ... mas só farta isso pra por pneuzão!!! Tô q nem guri amarrado na porta da Disney com o mickey e o pateta abanando lá de dentro...
Rota dos poneis, serra Gaúcha, Caxias do Sul, no www.rotasetrilhas.com tem mais XJs na lama e pedras...
Abraço aos amigos e boas trilhas.
Amostardeiro
24/10/2007, 00:45
Antonio,
Essa XJ do meca daqui seria branca??? Tem dois mecas q tem XJ branca em Poa, uma é uma ganbi só, a outra tá muito legal, bloqueios eletricos , Snorkel bom... o cara é tão meticuloso que roda na cidade sem o diferencial dianteiro pra não ter desgaste desnecessario!!!! `´E mole...
Rota dos poneis, serra Gaúcha, Caxias do Sul, no www.rotasetrilhas.com tem mais XJs na lama e pedras...
Rubem
É uma Blue Chip, aquela com um azul meio roxo...:mrgreen:
Abraço
Ela ganhou um console de teto, herança de uma finada ZJ.
Depois de apanhar muito, consegui definir o chicote e fiz tudo, hoje o computador de bordo e a bússula funcionam perfeitamente, mas foi osso instalar....
O console, ganhou forração em preto, pois a original, além de ter o tom de cinza diferente, estava podre.
Oi Leo,
Preciso de uma informação sua. Tenho um computador de teto e um colega nosso esta interessado. Porem não tenhoa menor ideia de preço. Se vc puder, me de uma dica de quanto ficou para voce o da ZJ.
Estou providenciando uma foto para ele, mas quero registrar com o mesmo funcionando, mesmo que sem estar no local, apenas conectado, porem me parece que ele vai instalar na ZJ, por isso se puder passe tambem no forum a dica sobre o cabo que voce fez.
Abraços
gersonpelegrini
24/10/2007, 17:09
Grande Leo , td bem ? chove muito ai uahsush, seguinte amigo . a tua cheroka tem roda livre?, se tem voce trocou o cubo para poder coloca-lá? como vc adaptou?onde encontrou as peças?
pergunto prq o wrangler tem cruzeta na ponta do eixo e ele vai ate o final se fosse pra colocar RL teria q mudar o cubo.
no caso de RL o veiculo ganha em rendimento? ou apenas no não desgaste das peças . qndo utilizado 4x2
abs
Leo - Beethoven
29/10/2007, 11:03
Preciso de uma informação sua. Tenho um computador de teto e um colega nosso esta interessado. Porem não tenhoa menor ideia de preço. Se vc puder, me de uma dica de quanto ficou para voce o da ZJ.
Estou providenciando uma foto para ele, mas quero registrar com o mesmo funcionando, mesmo que sem estar no local, apenas conectado, porem me parece que ele vai instalar na ZJ, por isso se puder passe tambem no forum a dica sobre o cabo que voce fez.
Pinho, o módulo de teto que vc tem aí é pra XJ ? E vc vai instalá-lo em um ZJ ? Se quiser fazemos um troca, eu tenho um de ZJ (que é o instalado na minha) e troco por esse, se for de XJ, claro.
Fisicamente os consoles são idênticos, o que muda é somente a placa eletrônica do módulo da bússola, a de XJ tem o conector preto e o da ZJ tem o conector vermelho. Em ambos os casos dá pra instalar tanto em um quanto em outra (XJ ou ZJ) o único problema fica por conta da indicação de temperatura que são diferentes entre as XJs e ZJs....e é aí a maior zica da adaptação.
Grande Leo , td bem ? chove muito ai uahsush, seguinte amigo . a tua cheroka tem roda livre?, se tem voce trocou o cubo para poder coloca-lá? como vc adaptou?onde encontrou as peças?
pergunto prq o wrangler tem cruzeta na ponta do eixo e ele vai ate o final se fosse pra colocar RL teria q mudar o cubo.
no caso de RL o veiculo ganha em rendimento? ou apenas no não desgaste das peças . qndo utilizado 4x2
abs
A minha não tem RL, aliás, pelo jeito o meu eixo dianteiro (Dana 30) é igual ao seu, mas a Warn tem esse kit disponível nos EUA tanto pro Wrangler quanto pras XJs. Carinho, mas bom pra KCT....o único problema é good bye as rodas originais e tem alguns problemas com o ABS tbém.....mas que ficaria muito bom, isso ficaria.
Abs.
Gustavo Moreno
02/11/2007, 22:42
Fala galera... tudo bom? Faz 2 dias que estou aqui e já estou vendo inúmeros benefícios de me juntar a vocês.
Vamos ao que interessa....
Ganhei uma Cherokee Sport 97 (diz no documento 97 modelo 98), da minha irmã na quarta-feira. Ela está viajando para os EUA pra morar lá. Sortudo eu; não? Mesmo assim ignorei o ditado que diz: Cavalo dado não se olha os dentes e fiz o check list deste tópico. Identifiquei alguns pequeníssimos problemas e tenho que aprender um pouco para evitar futuros.
- Tem lâmpadas queimadas: pé do passageiro, uma de freio, a do câmbio 4x4, do capô, e só.
- Estou sem os batentes de molas dianteiros: um mecânico me disse que não é primordial não. O que vocês acham?
- Quero controlar direitinho a vida útil dos óleos todos, pastilha de freio etc... mas para isso percebi que tem uma lista de peças específicas para a XJ (Vi um tópico do Wilian mas o PDF não está mais disponível.)
- Fiz uma doidêra. Meti 2 cilindros de 16 m3 de GNV kit LandiRenzo e válvula de abastecimento externa. Reparei que ficou pesada na traseira. Já li em alguns tópicos que não devo arquear e sim colocar mais uma braço. Alguém tem idéia onde posso fazer isso aqui em SP e a média de preço? Li também num outro tópico que uma pessoa viu uma XJ que quebrou por causa do peso. Não uso paratrilha (por enquanto), apenas curto muito ir para o litoral norte aqui de SP e achei mais econômico colocar o Gás. Fora isso, a barra a mais é a de cima ou a de baixo? Devo fazer refrço na ponta de eixo?
De resto está tudo ótimo. Muita gente, quando eu disse que estava ganhando a XJ disse para eu vender, que eu era doido, etc... Estou para provar que esse é o carro, e que se bem cuidado, é show de bola.
Coloco a pranhca no rack, as malas no banco de tráz quando não tem "visitas" e vou pra Dutra tranquilo rumo a Ubatuba. Tem postos GNV no caminho. No final do ano quero ir pro Sul com ela.
Aguardo a ajuda e o companheirismo de todos.
Abraços
GUS
Gustavo Moreno
02/11/2007, 22:45
Ela está com 175.000 Km.
No final do ano quero ir pro Sul com ela.
O brabo aqui do Sul, pelo menos RS é que nao tem muitooooooossss postos de GNV!
Abraço:concordo:
Leo - Beethoven
03/11/2007, 01:40
Grande Gustavo, bem vindo ao tópico.
Bem que eu queria ter ua irmão dessas....hehehe....a única coisa que a minha me dá é bom dia...hehehe....nem sobrinhos eu ganho dela...hehehe...
Pelo jeito a sua Xj está muito bacana...posta umas fotos dela aí pra gente ficar com mais inveja...
Eu uso um cilindro de 21m3, mas já vi algumas com dois assim como a sua, sem problemas....o kit que usou tbém é muito bom.
Agora, precisa mesmo colocar uma lâmina a mais em cada feixe na traseira ou vai ter problemas....arquear nem pensar, tem que fazer a coisa certa. Procure um posto de molas que lide com molas de caminhões, eles fazem o serviço....há que peça aqui em SP até 350 pilas por isso, por ser uma Cherokee (acham que nós somos magnatas), eu paguei 200 pilas que acredito que valha o trabalho...em duas horas de trabalho o carro ficou de novo "original".
De resto, estamos aí pro que puder ajudar. E vc está no caminho certo pra provar pros manés que a XJ vale a sim a pena.
Abs
Gustavo Moreno
03/11/2007, 14:06
Acabei de voltar da DUQUE DE CAXIAS. Troquei lâmpadas e um bocal novo do tanque de gasolina.
Agora; voltando a suspensão, esses caras que anunciam aqui na página... tem algum que dá pra confiar parafazer este serviço? Qual lâmina que deve ser inserida; em cima ou embaixo?
Leo - Beethoven
03/11/2007, 15:14
Acabei de voltar da DUQUE DE CAXIAS. Troquei lâmpadas e um bocal novo do tanque de gasolina.
Agora; voltando a suspensão, esses caras que anunciam aqui na página... tem algum que dá pra confiar parafazer este serviço? Qual lâmina que deve ser inserida; em cima ou embaixo?
Eu lhe passei a dica lá no outro tópico. :concordo:
Há que coloque acima da lâmina mestre (como no meu caso) ou acima da segunda lâmina....depende do tipo de lâmina que vai ser inserida....só o moleiro mesmo que vai saber ao ver o quanto cedeu a sua vtr e o material que ele tem na mão.
Abs.
Ô Léo,
Me tira uma dúvida fio?
Os eixos do seu carro são originais? O eixo dianteiro das XJ 97 é o mesmo da 98?
È que estou precisando comprar um retentor do pinhão dianteiro e sabendo a especificação é mió!:)
Gustavo Moreno
06/11/2007, 01:25
Ô Léo,
Maravilha meu camarada. Você lembrou de pegar o endereço daquele Moleiro? Se o seu dia foi corrido como o meu.... já vi tudo.
Aguardo contato.
Abraços!
Ô Léo,
Me tira uma dúvida fio?
Os eixos do seu carro são originais? O eixo dianteiro das XJ 97 é o mesmo da 98?
È que estou precisando comprar um retentor do pinhão dianteiro e sabendo a especificação é mió!:)
Os eixos da xj dianteiros são os Dana 30. Já os traseiros mudam a maioria é dana 35, mais existe XJ com eixos traseiros Chrysler 8.25. A minha é 97 e veio com o chrysler na traseira mais acho que não são todas as 97 que saem com o eixo traseiro chrysler. Mais o eixo dianteiro é dana 30.
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero diesel glsb diesel 95
Leo - Beethoven
06/11/2007, 11:07
Ô Léo,
Me tira uma dúvida fio?
Edie, como o Rodrigo disse, o dianteiro na maioria das vezes são Dana 30, nos EUA tinha a opção ao comprar de terem os 44 (um "must") mas no Brasil não acredito que havia essa opção. Já na traseira as 97 que vieram pro Brasil ou eram o Chrysler 8.25 ou Dana 35, mas isso varia....nos EUA tbém tinha a opção do D44 para a traseira.
Mas com 99% de certeza é provável que o seu dianteiro seja o D30, a não que vc seja algum afortunado que tenha sido abençoado com um D44 de canela grossa....:concordo:
Maravilha meu camarada. Você lembrou de pegar o endereço daquele Moleiro? Se o seu dia foi corrido como o meu.... já vi tudo.
Gustavo, eu te respondi lá no outro tópico, mas é mesmo aquele endereço e telefone que vc consegui na lista. Fale com o Salvador lá e agende. Eles são ponta firme. :concordo:
Abs.
Gustavo Moreno
06/11/2007, 14:15
Cara.... estou me adaptando a este site aqui. Depois eu vi lá no tópico.
Obrigado pela paciência.
Liguei lá e falei com a filha do Salvador. Eu ia hoje a tarde mas chegaram dois BUSÃO lá e ela disse para eu ir na quinta de manhã já que quarta é meu rodízio.
Valeu!
[QUOTE=Leo - Beethoven;482537]Pinho, o módulo de teto que vc tem aí é pra XJ ? E vc vai instalá-lo em um ZJ ? Se quiser fazemos um troca, eu tenho um de ZJ (que é o instalado na minha) e troco por esse, se for de XJ, claro.
Fisicamente os consoles são idênticos, o que muda é somente a placa eletrônica do módulo da bússola, a de XJ tem o conector preto e o da ZJ tem o conector vermelho. Em ambos os casos dá pra instalar tanto em um quanto em outra (XJ ou ZJ) o único problema fica por conta da indicação de temperatura que são diferentes entre as XJs e ZJs....e é aí a maior zica da adaptação.
Leo, desculpa a demora desta resposta. Na realidade, o computador que tenho é da XJ e me parece que o colega quer instalar numa ZJ. Como estou nestes dias numa roda viva muito louca, tou sem tempo de pegar a peça e colocar em funcionamento para testar e poder enviar. Vou saber mais detalhes do carro e volto a te falar. A triangulação se possivel, poderá ser feita. Gostaria de saber se voce tem referencia de preço. Ai poderiamos triangular, eu enviando o de Xj para voce e voce enviando o da ZJ para ele.
Abraços
Leo - Beethoven
07/11/2007, 10:12
Leo, desculpa a demora desta resposta. Na realidade, o computador que tenho é da XJ e me parece que o colega quer instalar numa ZJ. Como estou nestes dias numa roda viva muito louca, tou sem tempo de pegar a peça e colocar em funcionamento para testar e poder enviar. Vou saber mais detalhes do carro e volto a te falar. A triangulação se possivel, poderá ser feita. Gostaria de saber se voce tem referencia de preço. Ai poderiamos triangular, eu enviando o de Xj para voce e voce enviando o da ZJ para ele.
Blz, Pinho.
Estava pensando em fazer um troca simples, uma vez que o preço das placas são iguais no EUA. Eu tenho uma de ZJ e vc uma de XJ, trocamos e todo mundo fica feliz. Eu pago o Sedex praí e vc o pra cá.....No final deve dar uns 15 pilas pra cada um e deixamos os dois consoles 100% compatíveis com as viaturas.
Abs.
Rube ta ta,
Vendo as fotos da sua XJ, percebi q o amortecedor de direção não esta em bom estado....:twisted:
Os braços..............calma meu fio...se eu não matar um essa semana entro em contato contigo...:concordo:
Mostardeiro,
Só pra referencia...cai na besteira de perder tempo cotando peça na Caltabiano, e eles cotaram o jogo de calhas por apenas R$1.000,00..:shock::shock:
Importei as minhas e chegaram aqui por um custo de R$290,00..:parede:, pelo menos bem mais barato do q as de 1K....:mrgreen:
Tá .... ai???? Matou ou não.... qual semana....hahahahaha
Pô...... nenhum comentário do Leo sobre as fotos.... será que eu xinguei ele e num vi??? hahaha Ou tá muito feia ainda com parts fartando!!!!????
Abraço aos amigos.
Leo - Beethoven
07/11/2007, 16:02
Pô...... nenhum comentário do Leo sobre as fotos.... será que eu xinguei ele e num vi??? hahaha Ou tá muito feia ainda com parts fartando!!!!????
Problema que eu tava trabalhando fora a semana que postou as fotos e de onde estava respondendo as fotos não abriam....quanto voltei facilei....
Vendo agora, já rodou com aquele pneuzinho de bicicleta ? :mrgreen::mrgreen: E aí ?? Deve ser muito animal na trilha....
Gostei na laminha....deve estar bom por aí...chovendo pra KCT esses dias...aquele buraco deve estar cheinho....já pensou em instalar um casco de canoa na XJ ??...hehehe
Abs.
Blz, Pinho.
Estava pensando em fazer um troca simples, uma vez que o preço das placas são iguais no EUA. Eu tenho uma de ZJ e vc uma de XJ, trocamos e todo mundo fica feliz. Eu pago o Sedex praí e vc o pra cá.....No final deve dar uns 15 pilas pra cada um e deixamos os dois consoles 100% compatíveis com as viaturas.
Abs.
Leo,
Não me expliquei direito. O valor que pedi pra voce me orientar sobre o computador é para que eu possa negociar com o colega que quer comprar. Se eu fechar a venda com ele, ai poderemos fazer a triangulação, voce ficando com a minha que é de xj ( lembrando que como voce ja esta com seu console instalado, substituiria só as placas pois a minha precisa recobrir a carcaça) e passando a sua pra ele.
Como voce comprou a sua deve ter noçaõ do valor que devo cobrar a ele e fechando nogocio, eu nem testaria, enviaria para voce, voce testa no seu carro e estando ok manda a sua pra ele, e eu só cobraria a ele depois que voce me der o ok, pois a sua esta instalada e portanto acredito que funcionando legal. Qualquer duvida me fala.
Abraços
Colegas tava xeretando minhas fotos e resolvi postar essas das viaturas.
Foto 1 da Zjotona gostosa;
Foto 2 TR4 em prova indoor;
Foto 3 da Xj em trilha.
Abraços a todos
Ps. Desculpem a qualidade das fotos 2 e 3 pois foram copiadas de fotos em papel, feitas pelo fotografo oficial do Jeep Club da Paraiba
Problema que eu tava trabalhando fora a semana que postou as fotos e de onde estava respondendo as fotos não abriam....quanto voltei facilei....
Vendo agora, já rodou com aquele pneuzinho de bicicleta ? :mrgreen::mrgreen: E aí ?? Deve ser muito animal na trilha....
Gostei na laminha....deve estar bom por aí...chovendo pra KCT esses dias...aquele buraco deve estar cheinho....já pensou em instalar um casco de canoa na XJ ??...hehehe
Abs.
Beleza mister Leo, tava só de sacanagem... por aqui o bicho tava pegando tb...esse findi tem rota do passo do S e trilha do Dante juntos no sabado, vai ser bom pra testar a CT...
Vai rolar tb uma trilha só pra Xj neste mesmo findi, mas eu já havia combinado as outras duas, um amigo q vai nesta , diz ter mais de 20 Xj já inscritas!!! Acho q vai tá bem legal, os caras são da quebradeira mesmo, tipo se voltar pra casa com tudo inteiro não acham graça...$$$$ cada um cada um...
J pinho, legal as tuas fotos, me conta ai, que rodas tá usando na tua Xj nesta trilha???
Abraço aos amigos.
Amostardeiro
08/11/2007, 10:26
Beleza mister Leo, tava só de sacanagem... por aqui o bicho tava pegando tb...esse findi tem rota do passo do S e trilha do Dante juntos no sabado, vai ser bom pra testar a CT...
Vai rolar tb uma trilha só pra Xj neste mesmo findi, mas eu já havia combinado as outras duas, um amigo q vai nesta , diz ter mais de 20 Xj já inscritas!!! Acho q vai tá bem legal, os caras são da quebradeira mesmo, tipo se voltar pra casa com tudo inteiro não acham graça...$$$$ cada um cada um...
J pinho, legal as tuas fotos, me conta ai, que rodas tá usando na tua Xj nesta trilha???
Abraço aos amigos.
Rubão
Quero ver as fotos também, são exclusivas?!?! heheheh, encontrei um jogo de rodas da Ranger R$ 200, estão bem boas.
Abraço
Rube ta ta,
Cacildissss.........quantas XJs tem porrai ?? faz propaganda do Zardinho...:mrgreen::mrgreen:
Sem comissões........:twisted::twisted:
J Pinho,
Tão falando muito nesse console...ja to ficando interessado.....se ainda num ta negociado...manda um e-mail.....:concordo:
Leo - Beethoven
08/11/2007, 12:26
Não me expliquei direito. O valor que pedi pra voce me orientar sobre o computador é para que eu possa negociar com o colega que quer comprar. Se eu fechar a venda com ele, ai poderemos fazer a triangulação, voce ficando com a minha que é de xj ( lembrando que como voce ja esta com seu console instalado, substituiria só as placas pois a minha precisa recobrir a carcaça) e passando a sua pra ele.
Como voce comprou a sua deve ter noçaõ do valor que devo cobrar a ele e fechando nogocio, eu nem testaria, enviaria para voce, voce testa no seu carro e estando ok manda a sua pra ele, e eu só cobraria a ele depois que voce me der o ok, pois a sua esta instalada e portanto acredito que funcionando legal. Qualquer duvida me fala.
Ah...agora sim entendi....:concordo:, claro que podemos fazer assim :concordo:, sem problema.
Preço que vale ? Sou obrigado a dizer que paguei barato no meu...maior pechincha em um desmanche, mas lembro que na época tinha um cara no ML que vendia entre 400-500 pilas....ele tinha 3 deles e se já até sumiu o anúncio de lá....é por que vendeu....Mas depende do estado....o meu estava com a forração zoada e tive que refazer tbém, acho que foi por isso que comprei barato, mas foi baratinho forrar de novo....
Qualquer coisa me dá um toque.
Depois não esquece das fotos dessa trilha aí. :concordo:...Essa trilha aí ia ser o paraíso pra Nzardo....:mrgreen::mrgreen:...Quebradeira ?? Os olhinhos dele até brilharam quando leu...hehehe
Abs.
Abraço aos amigos.
Caro Rubem,
As rodas são da Ranger, aro 15 de aço, com o Off set alterado em 2 cm só na dianteira para a pinça não bater na roda. Lembro que a alteração foi feita por conta do uso na TR4 que originalmente é aro 16. Foi até melhor, pois alargou um pouco a dianteira, dando mais estabilidade. Os penus são lameiros recapados da "organizações tabajaras". Na nossa região, como não fazemos trial, não nos preocupamos com levantar a suspensão, entao so alterei em uma polegada com calço na frente e uma aspa de mola pequena atras.
Tou iniciando a preparação da XJ para indoor:
-retirando tampa da mala
-retirando bancos e tapetes
-colocando um ventilador por fora da grade
-retirando vidros das portas
Vou comparar os resultados no inicio do proximo ano, com os tempos que faço com a TR4 nas pistas de indoor para ver se vale a pena investir no indoor com um carro automatico.
Para Trilha a CA apresenta excelentes resultados, mais a CA da XJ é um pouco lenta nas reduções e ainda nao sei se isso vai atrapalhar.
A CA da TR4 é mais precisa e da perfeitamente para reduzir na pista sem perder aderencia.
Essas rodas usadas na XJ servem tambem na TR4, (estao pretas Na TR4)
Abraços
-
Ah...agora sim entendi....:concordo:, claro que podemos fazer assim :concordo:, sem problema.
Preço que vale ? Sou obrigado a dizer que paguei barato no meu...maior pechincha em um desmanche, mas lembro que na época tinha um cara no ML que vendia entre 400-500 pilas....ele tinha 3 deles e se já até sumiu o anúncio de lá....é por que vendeu....Mas depende do estado....o meu estava com a forração zoada e tive que refazer tbém, acho que foi por isso que comprei barato, mas foi baratinho forrar de novo....
Qualquer coisa me dá um toque.
Depois não esquece das fotos dessa trilha aí. :concordo:...Essa trilha aí ia ser o paraíso pra Nzardo....:mrgreen::mrgreen:...Quebradeira ?? Os olhinhos dele até brilharam quando leu...hehehe
Abs.
Ok Leo, mandei o link deste post para o Marins pedindo que ele acesse para ficar a par da nossa conversa. Se ele concordar, te mando o comp para teste e triangulação.
Abraços
Leo - Beethoven
08/11/2007, 17:47
Pinho, show de bola vai ficar a sua XJ....quero só ver depois os comentários sobre a performance no indoor....aí sim vai render conversa boa...:concordo:
Ok Leo, mandei o link deste post para o Marins pedindo que ele acesse para ficar a par da nossa conversa. Se ele concordar, te mando o comp para teste e triangulação.
Blz, estamos aí.
Abs.
Rubão
Quero ver as fotos também, são exclusivas?!?! heheheh, encontrei um jogo de rodas da Ranger R$ 200, estão bem boas.
Abraço
Antonio,
As fotos estão umas paginas atras , uiiiiiii, aqui do Leo, uiiiiiii por ele agora...e tb no site da Rotas etrilhas na ultima edisão dos Poneis em Caxias... nesse findi vou com eles pra Tainhas, bem leve, catiguria 2 pneus e 1 arvore...tu bem q podia ir nessa na boa, o Eder ex Sportage, vai tb de Ranger com caixa nova de uma semana...
Nizardona na na ,
Cara se eu tentar contar o numero de XJ por aqui , só as preparadas (iiii parece coisa de Funk ou punk ...) iriam me chamar de cascateiro, mas o povo dessa turma, que tem club proprio ou importa direto ou cai na mão de duas preparadoras que enfiam a faca sem dó, eu até repassei aquela lista q tu me mandou, mas o povo quer mesmo é gastar de 20 a 50 mil em acessorios e modifieds com essas firmas , vai entender... Já notou q só eu e o amigo Mostardeiro aparecem por aqui!!!??? O Keko tb mas tá um pouco longe da terrinha...Tóquio.
Jpinho
Legal mano, pô indoor, vai ficar bem bacana... as rodas entam são as mesmas q eu achei e o Antonio tb (pô Antonio 200 pilas??? Paguei 320...mas 5!!! de julho de 2007, o Eder tb tem essas com 33" na Ranger dele, eu tô pensando em fazer uns Bed lochs pra elas.
Leo,
missão CSI pra ti mano, quais as medidas exatas desses Bedlocks?????? Tenho um canal de corte a Layser e tô com um cretitozinho na casa...parece barbada hein, tens a manha...???????
Pessoal alguem já teve pau no velocimetro???? Vou ter de desmontar amanha cedo, já li bastante o manual mas... dicas são sempre bem vindas...!!!!
Abraço aos amigos.
Leo - Beethoven
09/11/2007, 09:04
As fotos estão umas paginas atras , uiiiiiii, aqui do Leo, uiiiiiii por ele agora...e tb no site da Rotas etrilhas na ultima edisão dos Poneis em Caxias... nesse findi vou com eles pra Tainhas, bem leve, catiguria 2 pneus e 1 arvore...tu bem q podia ir nessa na boa, o Eder ex Sportage, vai tb de Ranger com caixa nova de uma semana...
Muito flor demais esse parágrafo....:mrgreen::mrgreen:...Poneis em Caxias ??? Quê qué isso, gaiola das loucas ?? :mrgreen::mrgreen:
Leo,
missão CSI pra ti mano, quais as medidas exatas desses Bedlocks?????? Tenho um canal de corte a Layser e tô com um cretitozinho na casa...parece barbada hein, tens a manha...???????
Pessoal alguem já teve pau no velocimetro???? Vou ter de desmontar amanha cedo, já li bastante o manual mas... dicas são sempre bem vindas...!!!!
Ah...essa é difícil....vc até acha modelos legais na net...mas achar as medidas a ponto de botar no corte laser, sem chance....O ideal é vc conseguir uma emprestada pra fazer o desenho....mas tem que ser uma que vc saiba que dê bem com as rodas e pneus que está usando.
Com o programa da máquina feito, dá pra "cuspir" em série e vender pros amigos...
Velocímetro...sabe aquele teste da chave e do trip reset ?? Já fez ele ? O instrumento desloca ? Se estiver OK, e não querendo ser pessimista, mas a possibilidade é grande que vc tenha feito alguma caca quando desmontou o t-case e o CA....localize o sensor de velocidade que fica por ali....veja os conectores, etc...e reze pra não ter feito nenhuma caca com a engrenagem dele ali dentro....ou vai ter que desmontar tudo de novo....
Abs.
Amostardeiro
09/11/2007, 11:55
Antonio,
Abraço aos amigos.
Rubem
Eu vi as fotos no Rotas & Trilhas, tava só zoando um pouco :mrgreen:; acho que a truma das Cherokees de POA ou, tem grana pra jogar fora ou, não sabem procurar direito os bons preços...
Abraço
Rube ta ta,
Ta vendo.....o Mostardeiro tem razão...... ou eles tem din din sobrando ou deveriam comprar peças com o Zardinho....:mrgreen::mrgreen:
O Leo tem razão.....deve ser o sensor....dificil dar pau no velocimetro....se for o danado ou se esqueceram de colocar a engrenagem....é fácil...num tem q desmontar tudo não......:concordo:
Leo - Beethoven
12/11/2007, 10:37
Só pra vcs verem como ficaram as novas calhas. Realmente vale a pena, com esse tempo que anda fazendo, ajuda um bocado.
Abs.
Muito flor demais esse parágrafo....:mrgreen::mrgreen:...Poneis em Caxias ??? Quê qué isso, gaiola das loucas ?? :mrgreen::mrgreen:
Ah...essa é difícil....vc até acha modelos legais na net...mas achar as medidas a ponto de botar no corte laser, sem chance....O ideal é vc conseguir uma emprestada pra fazer o desenho....mas tem que ser uma que vc saiba que dê bem com as rodas e pneus que está usando.
Com o programa da máquina feito, dá pra "cuspir" em série e vender pros amigos...
Velocímetro...sabe aquele teste da chave e do trip reset ?? Já fez ele ? O instrumento desloca ? Se estiver OK, e não querendo ser pessimista, mas a possibilidade é grande que vc tenha feito alguma caca quando desmontou o t-case e o CA....localize o sensor de velocidade que fica por ali....veja os conectores, etc...e reze pra não ter feito nenhuma caca com a engrenagem dele ali dentro....ou vai ter que desmontar tudo de novo....
Abs.
Leo,
Depois q te perguntei sob os bedlocks, creio q me caiu a ficha, ... não seria só medir o aro esterno da roda , calcular um espaço razoavel para os parafusos, calcular o raio dos espaços entre furos e tascar valendo...
Pessoal ,sobre o velocimetro a novela foi grande mas felizmente a custo zero!!!! Os caras montaram errado , quando fecharam a CT na troca da corrente!!!! O negocio (sensor de velocidade), só funciona indexando (gerundio, né...) o numero de dentes do pinhão do velo. com o adaptador do velo. e estando o conjunto a seis (6) horas.... como era de manhã na oficina os caras diziam q as ''seis'' eles já teriam se arrancado...inda mais na sexta feira ...hehehe Só depois do meio dia consegui fazer funcionar, porque tudo indicava q teria de abrir de novo a CT!!!! Esses mecas são soooda hein??? Precisavam ver eles me perguntando onde era as 6 horas...hahahaha Na oficinA Q o cara tem conhecimento, scanner Crysler e tal, o FDP foi taxativo... é ...tem q abrir a CT, vai perder o retentor eo oleo...bom tudo resolvido.
A trilha tava show de bola, não sei como postar fotos de 7megas, tenho de reduzir...
A bieletasLess (sem sway bar) ficou muito bom nas erosões!!! Rodas no chão direto, o unico incoveniente foi o limpador do parabrisa ter dado os doce de tanto limpar barro , comeu a engrenagem do braço!!! E na volta a noite com muita chuva e fog intenso(Uiiiii!) decendo a serra cheia de curvas não foi facil, mesmo com outra viatura balizando, então o Rui da Camper teve a brilhante ideia de tirarmos o do lado direito (passageiro) e colocalo em um angulo(ponto ) que limpase os dois lados...tipo o fiat uno... ficou 90% e tranquilo pra viajar 200KMs. Já tiraram os braços o limpador pra ver ??? Não (ou não tinha!!!) nenhum parafuso, é sofisticado mas frágil, pelo aluminio... Agora coloquei parafuso alem inox com porca alto atarrajante, servem inclusive de ponto de ancoragem ... hehehe.
Leo - Beethoven
12/11/2007, 18:43
Rubeta, na teria os seus bedlocks podem ser feitos assim mesmo. Claro que com muito critério nas medições e confecção. Digo isso pq quem lê aqui pode achar que com furando e "comendo" metal em um torno está tudo certo. Eu saquei a sua idéia, mas faço a observação só para quem quiser fazer o mesmo, fazer a coisa certa.
Bom saber que a CT ficou boa e a trilha foi um sucesso. Só falta as fotos.
Dica: Redimensione o tamanho de sua fotos gigantes no Microsoft Photo Editor (que é uma ferramenta do Office). Lá tem essa opção de redimensionar foto, selecione o tamanho (mas por pixels) e deixe no tamanho máx de 800x600 que fica legal pro fórum, mande "salvar como" e salve como JPG com percentual de 80%, as fotos vão ficar boas e com tamanho bem reduzido.
Abs.
Rubem,
Se as Bead Locks forem de aro 15, pode procurar na TRILHA DAS PEÇAS (http://www.trilhadaspecas.com.br/store/skum_viewItem.asp?idProduct=221), de um cara super legal aqui do fórum:mrgreen:, que ele tem a pronta entrega com parafusos Allen ou sextavados zincados.
Elas vão com a furação de 36 parafusos em cada aro e, nos internos, com a rosca.
[]'s
valeu as dicas Leo!!! Vou aguardar as fotos do site, alem de já reduzidas, tem as fotos de toda turma, já q as vezes a patroa num quer molha os pezinhos, ou por inteira na lama, assim cada um tira foto do outro e no fim todo mundo aparece, sem falar na fotografa Miriam q vai exatamente pra isso, pena q eles as vezes demoram pacas ...web desaster não desegner...tem umas de Zj quase virando as patas numa erosão, bem legal...
Fabio, legal ,mas a ideia era torrar uns creditos q tenho numa empresa de corte a layser, sacou... é tipo cobrar um pequeno fundo perdido , mas se eu ver q vai dificultar por motivo de tempo ou outros, com certeza te ligo pra ver valores e frete... agora, se o amigo quiser, num ato benevolente postar as medidas (talves em mp...) nois num ficava bravo não...né Leo??????
Abraço aos amigos.
Leo - Beethoven
13/11/2007, 11:07
Fabio, legal ,mas a ideia era torrar uns creditos q tenho numa empresa de corte a layser, sacou... é tipo cobrar um pequeno fundo perdido , mas se eu ver q vai dificultar por motivo de tempo ou outros, com certeza te ligo pra ver valores e frete... agora, se o amigo quiser, num ato benevolente postar as medidas (talves em mp...) nois num ficava bravo não...né Leo??????
Eu bravo ? Fico não...aliás se o preço tiver legal pode comprar com o Cotrim que ele vai me pagar uma comissão pelo uso do espaço aqui...:mrgreen::mrgreen:...hehehe
Abs.
Leo e geral ...
sugestões ...
jumelo similar pra XJ com kit de 4,5" ... meu kit veio sem ...
2. local para instalação do HI LIFT ...
ta ficando pronto o trem ... falta os MTr ...32 ...
[s]
Leo,
Este negócio de comissão é só com o pessoal de Brasília :mrgreen:
[]'s
Leo e geral ...
sugestões ...
ta ficando pronto o trem ... falta os MTr ...32 ...
[s]
Juninho,
Já tem os 32"?
[]'s
Leo - Beethoven
21/11/2007, 00:10
sugestões ...
Juninho, seu kit veio sem por o sistema dele não usa jumelo ou veio faltando mesmo ? :pensativo:
Mas não é difícil bolar uns jumelos pra XJ, dá até pra fazer uns no formato boomerang que funciona muito bem. Mas cada lift kit é baseado em uma geometria diferente, precisa avaliar o seu pra saber se vai ser compatível.
Suporte para hi-lift ?? O que até eu falei no outro tópico....o que eu quero mesmo é um bagageiro no esquema dos gringos...com suporte pra estepe, milhas na frente e até kit de pá....aí fica o bicho....
Este negócio de comissão é só com o pessoal de Brasília :mrgreen:
Lá em Brasília a coisa é sinistra mesmo...por aqui a parada é séria...hehehe :concordo:
Abs
Juninho,
Já tem os 32"?
[]'s
]]
Chegam na sexta Cotrim ... L$ 500 cada .... novos ...
Vc tem ...:shock::shock:
[s]
Juninho, seu kit veio sem por o sistema dele não usa jumelo ou veio faltando mesmo ? :pensativo:
Mas não é difícil bolar uns jumelos pra XJ, dá até pra fazer uns no formato boomerang que funciona muito bem. Mas cada lift kit é baseado em uma geometria diferente, precisa avaliar o seu pra saber se vai ser compatível.
Suporte para hi-lift ?? O que até eu falei no outro tópico....o que eu quero mesmo é um bagageiro no esquema dos gringos...com suporte pra estepe, milhas na frente e até kit de pá....aí fica o bicho....
Abs
Eu tb queria o bagageiro ... mas como agora so tenho o HI LIFT ..e as pranchas ... preciso aloca-los em algum lugar *olha a maldade hein*
[s]
Leo - Beethoven
21/11/2007, 00:44
Eu tb queria o bagageiro ... mas como agora so tenho o HI LIFT ..e as pranchas ... preciso aloca-los em algum lugar *olha a maldade hein*
Vc fala né e depois não quer que a gente zoa aqui...:mrgreen:
Sério, não tem jeito, se vc tem as pranchas o certo a bagageiro mesmo. O hi-lift já vi fixado em um suporte de estepe que vai no parachoque traseiro, mas as pranchas, sem chance.
Abs.
Vo ter que inventa ...
e os jumelos ...sabe algo sobre similares ...
o meu kit acredito que tenha vindo faltando ... o Silvio da Askby vai ve como faremos p acertar isso ... mas o jeep ta parado e preciso resolver ...
sera q se fizer como vc fez na tua ... calço nas molas traseiras resolve ...
[s]
Vo ter que inventa ...
o meu kit acredito que tenha vindo faltando ... o Silvio da Askby vai ve como faremos p acertar isso ... mas o jeep ta parado e preciso resolver ...
[s]Boa noite Juninho, boa noite pessoal,
Sobre os jumelos é como o Leo falou , é barbada fazer uns, e ainda fazer em dois ou tres tamanhos e ver qual fica melhor e guardar os outros pra futuros up grades...
Sobre o bagageiro de teto tb pretendo faze los apartir de quatro racks da Longlife ou outros a 68 paus cada par... só tô na duvida se coloco um piso tipo aluminio xadres (chão de busão...) ou deixo só trelisado, pode até não ganhar concurso de beleza , mas q vai ficar forte vai...
Fotos da penultima trilha, dos jumelos e do bagageiro...
Abraço aos amigos.
Leo - Beethoven
21/11/2007, 16:20
O Rubem deu a dica aí e até postou uma foto legal deles. São simples de serem fabricados. Esse da foto é o modelo convencional, o legal seria um inclinado (o chamado boomerang) esse da mais mobilidade ao conjunto e além de recolher melhor, não vira sobre as molas em situações mais hard core.
Agora, se deveria ter vindo com o seu kit os jumelos (e acredito que sim), exija o envio deles de quem vc comprou.
Calços podem resolver, mas com jumelos é bem melhor, sem dúvidas. Se usar calços, vai ter que usar grampos maiores tbém.
Sobre o bagageiro de teto tb pretendo faze los apartir de quatro racks da Longlife ou outros a 68 paus cada par... só tô na duvida se coloco um piso tipo aluminio xadres (chão de busão...) ou deixo só trelisado, pode até não ganhar concurso de beleza , mas q vai ficar forte vai...
Acho que vai ter que ser essa a saída para se ter um bagageiro legal a um preço razoável. Vai dar um certo trabalho, mas pode ficar bom assim.
O lance do fundo dele com chapa de alumínio é uma boa, vai dar uma boa resistência ao conjunto.
Abs.
Amostardeiro
21/11/2007, 16:46
Pessoal :concordo:
A vtr já está com 3" a mais, só faltam os 31" para deixa- la como queria, nada muito radical....:concordo:
Abraço
Leo - Beethoven
22/11/2007, 12:21
A vtr já está com 3" a mais, só faltam os 31" para deixa- la como queria, nada muito radical....:concordo:
Queremos fotos !!! :concordo: E claro, testemunho do desempenho.
Abs.
Amostardeiro
23/11/2007, 01:16
Pessoal
Nunca vi nada igual os "amortiguadores" Motorcraft :parede:, Made in Argentina :rolleyes:, não aguentaram 10 km foram pro lixo, digo pra devolução na garantia, como dizia um amigo, "is foder"
Depois posto + informações sobre o assunto.
Abraço
Leo - Beethoven
23/11/2007, 08:29
Nunca vi nada igual os "amortiguadores" Motorcraft :parede:, Made in Argentina :rolleyes:, não aguentaram 10 km foram pro lixo, digo pra devolução na garantia, como dizia um amigo, "is foder"
Na minha estou usando eles, agora estou com medo, pq apesar de até agora não darem problemas, estou me aproximando dos 10 mil Km....
Será que os argentinos tem prazo de validade e não informaram na embalagem ? :mrgreen:
Como eles falharam na sua ? Vasou óleo e perdeu pressão ?
Abs.
Amostardeiro
25/11/2007, 20:26
Na minha estou usando eles, agora estou com medo, pq apesar de até agora não darem problemas, estou me aproximando dos 10 mil Km....
Será que os argentinos tem prazo de validade e não informaram na embalagem ? :mrgreen:
Como eles falharam na sua ? Vasou óleo e perdeu pressão ?
Abs.
Leo/ Pessoal
Esqueçam tudo, foi "babada" :parede: do auxiliar "técnico" do meu mecânico, o cara nunca tinha andado em carro decente heheheh, achou mole d+ pode.
A vtr ficou muito boa, tá perfeita, inclusive + firme os amortecedores são novos afinal:concordo:; estou viajando em Santa Catarina, na volta pra terrinha posto umas fotos da vtr, tá lindona.
Abraço
Leo - Beethoven
26/11/2007, 10:08
Grande Amostardeiro,
Tava achando mesmo estranho isso....apesar dos amortecedores serem Hecho en Argentina, não são de todo ruim.....
Agora é só testar e fazer umas fotos.
Abs.
Qual amortecedor de direção podemos usar ??
O meu acho que tá vazando ...
E dale 33" nas rodas originais .... LOKURA!
[s]
Leo - Beethoven
28/11/2007, 10:29
Qual amortecedor de direção podemos usar ??
O meu acho que tá vazando ...
E dale 33" nas rodas originais .... LOKURA!
Juninho, com pneus 33" com certeza o amortecedor original vai sofrer muito mais....imagine que o impacto nas trilhas ou até mesmo no dia a dia vai ser muito maior. O legal seria usar um amortecedor mais reforçado, um Skyjacker, Pro Comp, ou até mesmo, usar um original, mesmo que velho e mandar prepará-lo aqui no Brasil. A questão é achar alguém que faça esse serviço com primor e responsabilidade, pq os bons estão sumindo a cada dia.
Cadê fotos ??:concordo:
Abs.
Juninho,
Você pode colocar um Rancho ou o original do Troller ou Blazer. No BRINQUEDINHO, tenho o de troller e está aguentando bem.
[]'s
Amostardeiro
03/12/2007, 17:11
Grande Amostardeiro,
Tava achando mesmo estranho isso....apesar dos amortecedores serem Hecho en Argentina, não são de todo ruim.....
Agora é só testar e fazer umas fotos.
Abs.
É Léo e pessoal o negócio dos "amortiguadores" foi mancada de um curioso amigo meu, acho que é cachaça d+.
Vai aí uma fotinho da vtr com o lift de 3", ainda esperando os 31", vou colocar quarta- feira que vem.
Abraço
Leo - Beethoven
03/12/2007, 17:39
Vai aí uma fotinho da vtr com o lift de 3", ainda esperando os 31", vou colocar quarta- feira que vem.
A altura ficou boa, do jeito que tinha que ser. Mas sejamos honestos, não tem jeito, com os 31" vai ficar bem melhor :concordo:
Abs.
Salve Leo e geral ...
Demorou ...
fico assim a cheroka .. meio sem graça ... mas tá valendo ...
:-(:-(:-(:-(
Tá faltando o OGZ e as pranchas de desatolagem ...
[s]
depois posto mais ...:concordo:
Leo - Beethoven
04/12/2007, 11:32
Juninho, ficou bacana meu, pq disse que ficou meio sem graça ?? :pensativo:
A cor da sua é que é show de bola, a melhor que tem. :concordo:
Abs.
gersonpelegrini
04/12/2007, 18:37
Juninho, ficou bacana meu, pq disse que ficou meio sem graça ?? :pensativo:
A cor da sua é que é show de bola, a melhor que tem. :concordo:
Abs.
Dannnnnnn.........senti um clima no ar ......... Leo tah querendo achar uma companheira pra viatura dele ushaushaush ..... isso pra dar sequencia na raça e cor né ushaushausaushau... zueira....
ps: faltou a escadinha pra ocê subi ushaushauhsauhs
Leo - Beethoven
05/12/2007, 09:20
Dannnnnnn.........senti um clima no ar ......... Leo tah querendo achar uma companheira pra viatura dele ushaushaush ..... isso pra dar sequencia na raça e cor né ushaushausaushau... zueira....
Será que dá cria ?? :mrgreen:
Esse papo da cor... é conversa fiada... todo mundo sabe qual é a mais bonita..... :dance:
Juninho, esses pneuzin bunitin vão destalona rapidin....:shock::shock:
Cadê o maricon do Rube ta ta...... sumiu ?? será q o minino ta atolado...:twisted:
Amostardeiro
05/12/2007, 23:04
Pessoal
A vtr já esta com os 31" MT, só falta testar a criatura no barro ou qualquer coisa do genero, no aspecto "buniteza" ficou 10 :concordo:, amanhã posto umas fotos.
Abraço
Pessoal
A vtr já esta com os 31" MT, só falta testar a criatura no barro ou qualquer coisa do genero, no aspecto "buniteza" ficou 10 :concordo:, amanhã posto umas fotos.
Abraço
Antonio,
Como é q vc levantou a frente ??..:pensativo:
E esses tar de amortiguadores ?? onde é a fonte ?? vc sabe quais são as medidas deles ?? são prug in pray ??... :mrgreen:
Amostardeiro
06/12/2007, 14:31
Pessoal
Taí a foto do "brinquedinho", copiando o Cotrim, com os 31", ficou D+ :concordo:, agora só falta testar no barrp, areia, etc ...
Nzardo a receita do bolo é a do Professor Léo- Beethoven, os "amortiguadores" traseiros são os da Ranger, quase plug-and-play.
Abraço
Pessoal
Taí a foto do "brinquedinho", copiando o Cotrim, com os 31", ficou D+ :concordo:, agora só falta testar no barrp, areia, etc ...
Nzardo a receita do bolo é a do Professor Léo- Beethoven, os "amortiguadores" traseiros são os da Ranger, quase plug-and-play.
Abraço
Ficou beleza a viatura......:dance:
....e na dianteira q amortecedor esta usando???.........:pensativo:
Amostardeiro
06/12/2007, 14:57
Ficou beleza a viatura......:dance:
....e na dianteira q amortecedor esta usando???.........:pensativo:
Nzardo
Obrigado, como disse receita do Prof. Léo, original, que estão novos, com prolongador, depois se precisar troco.
Abraço
Leo - Beethoven
07/12/2007, 10:13
Grande Antônio,
Ficou muito legal mesmo a vtr com os 31". O engraçado é que essa receita casa certinho com os 31"...a XJ chega até a parecer que saiu de fábrica assim, mas com visual mais de Jeep.
Zardo, já falei procê, tem que arrumar um jeito de trazer esses amortecedores dianteiros na medida, aí seria 10.
Os traseiros, o da Ranger fica bom, mas precisa trocar as buchas pelas da XJ se quiser que seja plug 'n play.
Abs.
Grande Antônio,
Ficou muito legal mesmo a vtr com os 31". O engraçado é que essa receita casa certinho com os 31"...a XJ chega até a parecer que saiu de fábrica assim, mas com visual mais de Jeep.
Zardo, já falei procê, tem que arrumar um jeito de trazer esses amortecedores dianteiros na medida, aí seria 10.
Os traseiros, o da Ranger fica bom, mas precisa trocar as buchas pelas da XJ se quiser que seja plug 'n play.
Abs.
Leo,
....... vc deve saber o qto é dificil conseguir as coisas.... andei trocando idéias com um amigo q foi diretor da Cofap, e recebi informações muito interessantes....... agora tenho uma lista de amortecedores nacionais pra fazer uma analise in loco deles...... pois tem uma máfia toda por tras disso... e algumas coisas q nos interessam os fabricantes não soltam..... mas agora pelo menos parte da ladainha ja to sabendo..... só ta faltando tempo e $$ lógico......... :concordo:
Leo - Beethoven
07/12/2007, 16:07
....... vc deve saber o qto é dificil conseguir as coisas.... andei trocando idéias com um amigo q foi diretor da Cofap, e recebi informações muito interessantes....... agora tenho uma lista de amortecedores nacionais pra fazer uma analise in loco deles...... pois tem uma máfia toda por tras disso... e algumas coisas q nos interessam os fabricantes não soltam..... mas agora pelo menos parte da ladainha ja to sabendo..... só ta faltando tempo e $$ lógico......... :concordo:
É claro que eu sei como é difícil....se conseguir por aqui é díficil ($$), importar mais ainda....
Mas foi só pra estigar vc....:mrgreen:
Abs.
É claro que eu sei como é difícil....se conseguir por aqui é díficil ($$), importar mais ainda....
Mas foi só pra estigar vc....:mrgreen:
Abs.
....... me aguarde....... e vai tirando os escorpiões do bolso..... :twisted::twisted:
Leo - Beethoven
07/12/2007, 20:02
....... me aguarde....... e vai tirando os escorpiões do bolso..... :twisted::twisted:
Já falei procê...cadê as moilas ??? Já testou ? Aprovou ? Aí é nois nas fitas....:concordo:
Já falei procê...cadê as moilas ??? Já testou ? Aprovou ? Aí é nois nas fitas....:concordo:
Molas ??? essas ja estão sendo testadas.....:mrgreen::mrgreen:
.... tem maisss...... vou acabar com o seu trezimu...hehehehe..:twisted::twisted:
Leo - Beethoven
07/12/2007, 20:21
Molas ??? essas ja estão sendo testadas.....:mrgreen::mrgreen:
.... tem maisss...... vou acabar com o seu trezimu...hehehehe..:twisted::twisted:
Ah meu, quero só ver....o trezimu já tá meia boca por conta dos papagaios do meio do ano....:mrgreen:....mas arrumei uma outra fonte pra isso....aproveita antes que eu dô outro destino pra bagaça....aí depois não vá me chamar de muquirana.
ps: faltou a escadinha pra ocê subi ushaushauhsauhs
hahahaha !! to zuando Leo .. eu curti a vtr demais ...
Falata alguns detalhes .. mas já tá do jeito que eu queria ...
Vou postar mais fotos ..
em tempo ..nada de "dá cria" ....jauhauhauhauha
Até Atibaia.:mrgreen::mrgreen:
Esse papo da cor... é conversa fiada... todo mundo sabe qual é a mais bonita..... :dance:
Juninho, esses pneuzin bunitin vão destalona rapidin....:shock::shock:
Cadê o maricon do Rube ta ta...... sumiu ?? será q o minino ta atolado...:twisted:
Fala galera!!!!!! Tô de vorta...
Fala Niltona, briquiando mutcho??? Atolado (uiiiiiiiii) eu??? Só se for em divida...hahaha
Se bem q atolei bastante um land defender 110 alugado ( Peninsula de Maraú-Bahia, Taipus de Fora), alguem me dise q aquilo era um carro, pessoalmente parece mais um trator, caminhão , sei lá... bate tudo ...sem polemicas por favor...cada um com seus pobremas...
Antonio , ficou show de bola a vtr, bem legal, agora só falta tu toma vergonha , liga e marca umas trilhas por aqui ou por ai...
Na azulona as coisas tão meio paradas, demais pro meu gosto. Só cortei o paralama traseiro, ranquei as polaina tras. desmontei toda susp tras mola por mola, bucharedo e tal , ficou tudo novo ali, só faltou um jumelo maior, ou alongar e reforçar o original, barbada...
Na susp dianteira,ainda estudando como fazer (fabricar) os braçoas inf e sup. Sobre molas, um camarada q só trabalha com isto, (dono de posto de molas do meu bairro) me perguntou porque ao inves de fabricar uma, não aproveitar uma maior , reta sem o ultimo elo menor ,de outro carro e fazer um adaptador no torno de tecnil ou outro material, oque me disem????????
vai ai algumas fotitos...pena que os 31"mud, ficaram meio pequenos , tipo perdidos no vazio...hehehe Comprei hoje o material pra fazer os alargadores dos cubos, segunda tasco no torno, com eles mais as rodas de aço da ranger, ficam faltando os 33"... e os bed lockers, o bageiro de teto já tá no progeto, os fenders quase pronto, os paralamas em tubo de aço...guincho, ... farta pouco...hahahahaha
eu tenho amigo q não entende que só estar fazendo quase tudo, ou pelo menos participando, já é muito legal, coisa de louco claro, como alguns de vcs sabem melhor do que eu!!!!
Abraço aos amigos.
Leo , Niltona e galera, preciso de uma info do seis!!!! Ganhei 50cm de cano retangular em aço 440C de 3 mm X 50mm só q por 30 de altura ao inves de 25, pra fazer os calços da CT...
A duvida é a seguinte, todo mundo sempre falou em uma polegosa (25mm) será q dá M@rda se eu fizer com 30mm pessoal, pode até ficar melhor pra um lift futuro de 6"??????
Se os amigos poderem sanar esta duvida meio breve agradeço bastante, pois penso em tacar ficha nisto amanhã de manhã... Valeu e desculpa ai a pressa pessoal.
Abraço aos amigos.
Leo , Niltona e galera, preciso de uma info do seis!!!! Ganhei 50cm de cano retangular em aço 440C de 3 mm X 50mm só q por 30 de altura ao inves de 25, pra fazer os calços da CT...
A duvida é a seguinte, todo mundo sempre falou em uma polegosa (25mm) será q dá M@rda se eu fizer com 30mm pessoal, pode até ficar melhor pra um lift futuro de 6"??????
Se os amigos poderem sanar esta duvida meio breve agradeço bastante, pois penso em tacar ficha nisto amanhã de manhã... Valeu e desculpa ai a pressa pessoal.
Abraço aos amigos.
Rube ta ta,
ainda bem q vc ta vivo e atoladinho..:twisted:
....como disse pro Leo, q vou tomar o trezimu dele, vou tomar o seu din din tambem.... seus pobremas se acabaramce..............:mrgreen::mrgreen:
..... me aguarde...:dance::dance:
Rube ta ta,
ainda bem q vc ta vivo e atoladinho..:twisted:
....como disse pro Leo, q vou tomar o trezimu dele, vou tomar o seu din din tambem.... seus pobremas se acabaramce..............:mrgreen::mrgreen:
..... me aguarde...:dance::dance:
Pô Niltona na na , tu ta parecendo penultimo capitulo de novelinha da Bobo mano...com esse suspense...conta tudo ai ...desabafa q vais bem brimo.... hahahaha
Tu já notou q comigo o lance é pra ontem , pode até dar tudo errado e quebrar tudo, mas as veis funciona né, alias tem mais funcionado q quebrado... hahahaha Manda um mail com brecinhos zamal bonzão!!!
Pessoal, Leo, Rodrigo, Newton, Cotrim, Mostardeiro e outros amigos que já tenham feito ou conhecem o lance da CT em XJs com lift maior q 4 polegosas....
...Os amigos poderiam por favor dizer se com 30mm de espaçador (calço) na CT, ao inves de 25(1") pode dar m@rda ou tudo bem , só felicidade e sem futuro ronco no diferencial traseiro , uiiiiiiii duplo. Eu ia fazer hoje (sabado pela manhã) mas vou aguardar os amigos pra matar mais esta pequena etapa.
Valeu e obrigado aos amigos.
Leo - Beethoven
09/12/2007, 02:14
Fala Rubeta, blz ?
Pelo jeito vc tava sumido pq tava distruindo uma 110 ? :mrgreen:
Decidiu pegar pesado mesmo na XJ de vez, agora vai !!! :concordo:
Na susp dianteira,ainda estudando como fazer (fabricar) os braçoas inf e sup. Sobre molas, um camarada q só trabalha com isto, (dono de posto de molas do meu bairro) me perguntou porque ao inves de fabricar uma, não aproveitar uma maior , reta sem o ultimo elo menor ,de outro carro e fazer um adaptador no torno de tecnil ou outro material, oque me disem????????
Acho que o Nzardo vai tomar sua grana mesmo...hehehe....ele tá com isso pronto quase...
Se quiser aproveitar de outro carro também dá e fazer como vc disse, mas tem que ser de um carro com peso nos eixos similar a XJ, ou fica mole d+ ou duro d+....
Quanto aos calços da CT vc vai ter que esperimentar. 25,4mm (1") fica bem no limite....vc vai ver, o escape vai pegar ou danar de vez...e tem a tubulação de óleo do CA....tem que ficar esperto, mas com o material na mão, eu faria um experimento.
Abs
Dirceu D.Jr.
09/12/2007, 14:16
[QUOTE=Rubem-7;505508]Fala galera!!!!!! Tô de vorta...
vai ai algumas fotitos...pena que os 31"mud, ficaram meio pequenos , tipo perdidos no vazio...hehehe Comprei hoje o material pra fazer os alargadores dos cubos, segunda tasco no torno, com eles mais as rodas de aço da ranger, ficam faltando os 33"... e os bed lockers, o bageiro de teto já tá no progeto, os fenders quase pronto, os paralamas em tubo de aço...guincho, ... farta pouco...hahahahaha
Rubem, onde comprou esse snorkel??
Fala Rubeta, blz ?
Pelo jeito vc tava sumido pq tava distruindo uma 110 ? :mrgreen:
Decidiu pegar pesado mesmo na XJ de vez, agora vai !!! :concordo:
Acho que o Nzardo vai tomar sua grana mesmo...hehehe....ele tá com isso pronto quase...
Se quiser aproveitar de outro carro também dá e fazer como vc disse, mas tem que ser de um carro com peso nos eixos similar a XJ, ou fica mole d+ ou duro d+....
Quanto aos calços da CT vc vai ter que esperimentar. 25,4mm (1") fica bem no limite....vc vai ver, o escape vai pegar ou danar de vez...e tem a tubulação de óleo do CA....tem que ficar esperto, mas com o material na mão, eu faria um experimento.
Abs
Grande Leo,
É tava meio longe da civilização, celular só no morro do celular, é mole...
Destruir uma defender??? É bem mais fácil destruir quem tá dentro!!! Rapais, aquilo bate tudo, até os vidros fechados!!! Pior q na minha infancia meu sonho de consumo era ter uma 110 ou uma 90... Ficava assistindo aqueles Camel Troph (vou fazer 39 em Janeiro...) em Borneo, Amazonia eoutros com a gringaiada com agua pelos peito e pilotando como se nada estivese acontecendo, construindo pontes e tal... Imagina minha decepção quando um mano tirou uma zero aqui e fomos viajar... cara quase não consegui entrar pra guiar, mas a duas semanas atras repeti na teimosia em tentar fazer off road de Land, quase perco a muie de tanta reclamação, e olha q é guerreira, normalmente minha navagadora e sempre prefere ir pelos piores caminhos.
Agora verdade seja dita, passamos por um rio q transbordou, numa boa, e tinha outras viaturas q ficaram, com snorkel e tudo . Enfim admiro quem tem Land, é coisa pra cabra muito macho mesmo. E os parentes tambem...hehehe
Bom Leo voltando pras nossas XJs, acabei fazendo os calços da ct com 30mm mesmo, ainda não instalei, pois preciso da ajuda do meca, fiz tb uma parte dos alargadores de rodas, tão ficando show e forte pra caramba, só to na duvida de usar prisioneiros originais (8 paus cada, 8x20=R$160) ou parafusos temperados mesmo (centavos) . A meta é ficar em 50% do valor de mercado mas com qualidade igual ou sup.
Sobre susp dianteira, um meca aqui me pediu 500 paus pra fazer os braços , trocar molas , usinar os calços novos, fazer alinhar a barra a pan hard, fazer alinhamento e o que precisar.
Até ai achei ótimo, mas , sempre tem um mas, a ideia dele nos long arms, não vai dar a articulãção que eu quero, e ai num dianta né... então de volta pra prancheta ou esperar a Niltona parts group and Co...
Abraço aos amigos.
[QUOTE=Rubem-7;505508]Fala galera!!!!!! Tô de vorta...
Rubem, onde comprou esse snorkel??
Fala Dirceu,
Comprei na RubetaIndustries of projects for crazy people... hahaha
Dirceu desculpa a brincadeira, mas fui eu mesmo q fiz em casa, deu (uiiiiiiii) um trampo do caranba pra fazer, é o segundo q faço. Se vc tb quiser fazer o teu, fala ai q posto o step by step da bagaça, mas vi o teu outro post onde vc falava num por 350,00, cara nem pense duas vezes e pega dele...
Abraço aos amigos.
Dirceu D.Jr.
10/12/2007, 22:59
[QUOTE=Dirceu D.Jr.;506061]
Fala Dirceu,
Comprei na RubetaIndustries of projects for crazy people... hahaha
Dirceu desculpa a brincadeira, mas fui eu mesmo q fiz em casa, deu (uiiiiiiii) um trampo do caranba pra fazer, é o segundo q faço. Se vc tb quiser fazer o teu, fala ai q posto o step by step da bagaça, mas vi o teu outro post onde vc falava num por 350,00, cara nem pense duas vezes e pega dele...
Abraço aos amigos.
pois é Ruben, deve ter dado um trabalhão mesmo... eu nem me atrevo, ia sair uma b...ta hehehe, não tenho "habilidades" manuais..hehehe mas obrigado pelo retorno!
Leo - Beethoven
11/12/2007, 09:41
Grande Rubem.
Sabe que quando era moleque também pirava com as imagens dos Camel Trophy, ptz...nunca mais.....tive a chance de conhecer o Tito Rosenberg que é um jornalista brasileiro muito doido e que participou em uma das edições, ele tem um livro bem legal sobre o assunto.
As LR são carros fantásticos, mas como muita coisa que é projetada lá fora e depois produzida aqui, nunca fica a mesma coisa, se é que entende.
Cara, eu fico lendo os seus posts e vendo os preços.....vc ia ficar espantando com a grana que neguinho cobra por aqui pra fazer o que está fazendo.....por isso que acabei fundando uma nova religião chamada "Doit", já houviu falar ? Do it your self....hehehe....as vezes dá uma canseira danada, mas economiza uma grana....
Abs.
Pô Niltona na na , tu ta parecendo penultimo capitulo de novelinha da Bobo mano...com esse suspense...conta tudo ai ...desabafa q vais bem brimo.... hahahaha
Tu já notou q comigo o lance é pra ontem , pode até dar tudo errado e quebrar tudo, mas as veis funciona né, alias tem mais funcionado q quebrado... hahahaha Manda um mail com brecinhos zamal bonzão!!!
Pessoal, Leo, Rodrigo, Newton, Cotrim, Mostardeiro e outros amigos que já tenham feito ou conhecem o lance da CT em XJs com lift maior q 4 polegosas....
...Os amigos poderiam por favor dizer se com 30mm de espaçador (calço) na CT, ao inves de 25(1") pode dar m@rda ou tudo bem , só felicidade e sem futuro ronco no diferencial traseiro , uiiiiiiii duplo. Eu ia fazer hoje (sabado pela manhã) mas vou aguardar os amigos pra matar mais esta pequena etapa.
Valeu e obrigado aos amigos.
Rubeta ta ta,
O kit da Skyjacker para rebaixar a CT tem bem mais q 1" e tem realocador da alavanca também....:dance:....Separa a grana ai q eu to indo busca-los..... :mrgreen: ... e os braços inferiores também...:-P
Amostardeiro
11/12/2007, 10:30
Grande Rubem.
Sabe que quando era moleque também pirava com as imagens dos Camel Trophy, ptz...nunca mais.....tive a chance de conhecer o Tito Rosenberg que é um jornalista brasileiro muito doido e que participou em uma das edições, ele tem um livro bem legal sobre o assunto.
As LR são carros fantásticos, mas como muita coisa que é projetada lá fora e depois produzida aqui, nunca fica a mesma coisa, se é que entende.
Cara, eu fico lendo os seus posts e vendo os preços.....vc ia ficar espantando com a grana que neguinho cobra por aqui pra fazer o que está fazendo.....por isso que acabei fundando uma nova religião chamada "Doit", já houviu falar ? Do it your self....hehehe....as vezes dá uma canseira danada, mas economiza uma grana....
Abs.
Leo/ Rubem, all
Sou o + velho da turma, mas também "babava" ao ver as notícias sobre o Camel, em 80 e algo um caçador que conhecia comprou uma Range Rover classic V8, duas portas, da mesma cor do Camel Trophy para usar nas caçadas, só tinha um detalhe a direção era na direita :shock:, vocês podem imaginar como era viajar numa vtr destas aqui no Brasil !!! Andei uma vez nela era D+, nada a ver com a Land Rover que é um, digamos um jipe.
Quanto aos preços , pelo que vejo aqui custa menos fazer as coisas, com exceção de alguma peça a MO, etc é + barata.
Abraço
Leo - Beethoven
11/12/2007, 11:39
O kit da Skyjacker para rebaixar a CT tem bem mais q 1" e tem realocador da alavanca também....:dance:....Separa a grana ai q eu to indo busca-los..... :mrgreen: ... e os braços inferiores também...:-P
Meu velho, vai separando as paradas aí....:concordo:
Sou o + velho da turma, mas também "babava" ao ver as notícias sobre o Camel, em 80 e algo um caçador que conhecia comprou uma Range Rover classic V8, duas portas, da mesma cor do Camel Trophy para usar nas caçadas, só tinha um detalhe a direção era na direita :shock:, vocês podem imaginar como era viajar numa vtr destas aqui no Brasil !!! Andei uma vez nela era D+, nada a ver com a Land Rover que é um, digamos um jipe.
Lembro que na época dos Camels tinha uns boletins na TV, nem lembro o canal....ficava doido pra acompanhá-los durante o dia.
Uma pena que coisas assim não existam mais, não como Camel Trophy que não era uma mera competição, mas algo muito mais do que isso, superar a si mesmo e o simples fato de "chegar" já era tido como vitória.
Abs
Rubeta ta ta,
O kit da Skyjacker para rebaixar a CT tem bem mais q 1" e tem realocador da alavanca também....:dance:....Separa a grana ai q eu to indo busca-los..... :mrgreen: ... e os braços inferiores também...:-PLegal Niltão, mas já fiz os 3 cal~ços no domingo mesmo, ficaram munitos demais , acho q vou pindura na parede...quando terminei o acabamento , minha mulher me perguntou, ; mas isso ai não vai ficar debaixo do carro, pegando barro e areia??? Pior... Vou instalar só na quinta feira.
Niltona na na, realocador de quar alavanca??? da direção? Mano eu to precisando mesmo são dos long arms,low and uper e as molas!!! Já tem cotação pra esses itens, manda um mail.
Abraço aos amigos.
Meu velho, vai separando as paradas aí....:concordo:
Lembro que na época dos Camels tinha uns boletins na TV, nem lembro o canal....ficava doido pra acompanhá-los durante o dia.
Uma pena que coisas assim não existam mais, não como Camel Trophy que não era uma mera competição, mas algo muito mais do que isso, superar a si mesmo e o simples fato de "chegar" já era tido como vitória.
AbsÉ pior pessoal, era uma aventura arond the world e ainda por cima monomarca. O Tito tinha um programa de ecologia tb. Conheci em Santa uma dupla q participou de uma das etapas, eles passaram um tempão na fabrica na Inglaterra aprendendo de tudo sobre Lands, mecanica e muito mais. É Leo, não era competição pra verquem chegava em primeiro simplesmente, tinha até trofeo pra dupla q ajudase mais!!! Lembra? Se não fosse politicamente incorreto pelo patrocinador ser uma marca de cigarros, bem q poderiam reeditar esses eventos, não é mesmo??? Eu cheguei a mandar uma ficha de inscrição, mas pela menor idade lógico q nem responderam na primeira vez, na segunda edição mandaram adesivos e um material legal...
Abraço aos amigos.
Leo - Beethoven
12/12/2007, 12:18
É pior pessoal, era uma aventura arond the world e ainda por cima monomarca. O Tito tinha um programa de ecologia tb. Conheci em Santa uma dupla q participou de uma das etapas, eles passaram um tempão na fabrica na Inglaterra aprendendo de tudo sobre Lands, mecanica e muito mais. É Leo, não era competição pra verquem chegava em primeiro simplesmente, tinha até trofeo pra dupla q ajudase mais!!! Lembra? Se não fosse politicamente incorreto pelo patrocinador ser uma marca de cigarros, bem q poderiam reeditar esses eventos, não é mesmo??? Eu cheguei a mandar uma ficha de inscrição, mas pela menor idade lógico q nem responderam na primeira vez, na segunda edição mandaram adesivos e um material legal...
Vc também se inscreveu ??...hehehe....eu tbém, mas era menor...hehehe...
O Tito e o parceiro dele levaram esse troféu que você mencionou, que aliás era um dos mais cobiçados, não pelo prêmio em si, mas pq os participantes sabiam que ganhar esse prêmio dependia de muitos fatores...
Pelo menos pra mim, acho muito difícil hoje lançarem uma edição de evento como esses, mas na minha opinião, não há "prova" melhor pra dizer que é quem nesse mundo offroad.
Abs.
Leo,
Então vamos reeditar o Camel Trophy, só que agora se chamará XJ Trophy e continuará sendo mono-marca.
[]'s
Leo,
Então vamos reeditar o Camel Trophy, só que agora se chamará XJ Trophy e continuará sendo mono-marca.
[]'s
Hhahahahaha... Grande ideia Fabio!!!! A m@rda vai ser achar um sensor crank, uma ponteira de eixo, uma TBi ou um modulo de injeção eletronica no meio da Amazonia, no Borneo ou madagascar... ahhahahahahaha Vamos ter de levar uma caixa bem grande de backups... Nessa minha ultima viajem notei bem este problema, pra Land tinha quase tudo mas pras nossas XJs os caras ficam olhando como se eu fosse marciano...e olha q num era exatamente uma selva tropical... Tem um meca aqui mudando o sistema de ignição (mapeada) da dele ,e não usando mais os tantos sensores, mas é uma gambi das mais furiosas, e olhe q eu gosto de gambi. (pelo menos das minhas....hehehehe)
Abraço aos amigos.
Rubeta, vc é muito pessimista!!!
Qualquer coisa, tira a injeção e coloca um carbura.
[]'s
Dirceu D.Jr.
13/12/2007, 01:11
ola boa tarde... qm eh vivo sempre aparece ... eita o poste tah suxxxx d++++, eu criei um post sobre snorkel para jeep wrangler e o Urbano Meirelles me indicou a winchtech e falei com o Celso (pos sinal fui muito bem atendido) mas assutei um pouco com o $$$ aff qse 3k , ai dando umas pescoçadas (como diz nosso companheiro Leo) achei um site na venezuela onde tem umas coisinhas interessante para cheroka tmbm) http://eshops.mercadolibre.com.ve/fiberglass_vzla/
acabei negociando o snorkel com eles lah.. vamos ve se chega neh uaushuh
ps:ushasuu achei muito interessante o debate sobre o flex ou gambiflex.. mas jah rodei com um audi 1.8 T xipado e com um astra GSI com flexgambi ambos fiquei qse 3 anos e nunca tive problema não .. pode ser q os buzios estavam comigo uahsuhus.. mas enfim antes um alcool de boa qualidade doque gasolina com solvente ushauh
ps: Uma duvida o unico sovente pra alcool eh a agua?.. acho q sim prq se nao o solvente ficaria ++ kro q o alcool usausu...então como estamos no pais das Gambi... a nossa gasosa tambem deveria chamar gasoalcool.... que seria melhor que gasolvente ..sashuhash
Gerson, vi la pra trais que vc negociou o snorkel com o cara da venezuela, deu tudo certo?? Quanto custou??
Abs
Rubeta, vc é muito pessimista!!!
Qualquer coisa, tira a injeção e coloca um carbura.
[]'s
Fabio, acho que o amigo não entendeu bem, eu elogiei a tua ideia!!! Só comentei q temos de nos precaver em termos de manutenção preventiva...ok!!?? Deveriamos pensar no futuro em algum sistema alternativo pros nossos, como vc diz, brinquedinhos...sacou??
Penso q se eu fosse pessimista, não teria comprado e planejado tanta adaptação e melhorias, em uma vtr americana de 10 anos de uso, não acha??? Um Troller ou um Land zero (esquecendo por um momento a diferença de $$$$) seria muito mais lógico...mas sabemos as diferenças né??? Considero as XJs o melhor custo beneficio em nosso País,mas como não penso em me desfazer da minha, exatamente pela razão de ser um P@ta veiculo 4x4 que penso em soluções tecnicas a media e longo prazo. o Leo mesmo já falou sobre isto, pensar em saídas nunca é demais, a não ser q o uso das vtrs seja só num raio de 10 Km do domicilio e um eventual shoping center...
Nosso País alêm de belo é grande pra caramba, e muitas vezes sem assistencia tecnica presente, com scanners , sensores e peças que , numa eventualidade possamos precisar. Senti isto na pele novamente agora na semana passada, me dei ao trabalho de fazer uma simples simulação de necessidade de peça, na localidade onde estavamos, resultado: só a 600km poderia haver a tal peça, e em alguns dias!!! Expedição é isto pessoal, tentar prever o imprevisto... Temos de estar sempre o mais preparado possivel, afinal o pessimista de hoje é o otimista de amanhã...
Abraço aos amigos e sem querer gerar polemica, só exercitarmos de forma coletiva ideias(como já alias fazemos), para podermos melhor usufruir dos nossos "brinquedinhos".
Leo - Beethoven
14/12/2007, 16:56
Eu sempre fui muito ligado mesmo nesses Camel Trophys...tanto que acho que a trilha que mais devo ter feito em SP foi justamente o Buraco do Camel.
Pra quem não conhece, essa trilha foi "criada" justamente para selecionar canditatos brasileiros a uma das etapas, então vocês podem imaginar o pq do nome e o grau de dificuldade.
Já dormi nessa trilha que deve ter pouco mais de 10Km algumas vezes....hehehe...mas sempre sai de lá inteiro.
Foi o mais próximo que eu cheguei do Camel Trophy...hehehe
Bolar um pras XJs ? Seria legal mesmo, mas no buraco do Camel não sei se iria rolar......a maioria dos donos de XJ, mesmo os que poe elas no barro, não sei se iriam encarar essa.
Abs.
gersonpelegrini
14/12/2007, 18:18
Gerson, vi la pra trais que vc negociou o snorkel com o cara da venezuela, deu tudo certo?? Quanto custou??
Abs
tarde Dirceu blza visinho ^^ deu certo sim ele ate me add no msn .. foi assim eu comprei o snorkell por 230.000 bolivares(+- R$ 200,00) mas tive que fazer outra compra quase no mesmo valor pra pagar o frete pra ele ., pra mim valeu prq não achava snorkell do wrangler aqui no Brasil e esse saiu +- por 500 pilas com tudo pago. agora pra tua cheroka me parece q a donatti representa uma marca de São Paulo e que faz pra varios modelos .. ele ate iria fazer pro meu wrangler mas ele queria que eu deixasse o jeep com ele pelo menos 1 semana pra fazer o molde ... ai complicou um pouco
ps: o meu snorkell eu optei coloca-lo do lado esquerdo(lado motorista) ate porque do lado do passageiro a bateria iria atrapalhar e a saida iria ficar bem baixo ..achei que ficaria estranho)
abs
Leo - Beethoven
14/12/2007, 18:45
Gerson, conte pra nós os detalhes do contato do nosso amigo compatriota do Chavéz de quem vc comprou o Snorkel.
Abs.
gersonpelegrini
14/12/2007, 22:14
Gerson, conte pra nós os detalhes do contato do nosso amigo compatriota do Chavéz de quem vc comprou o Snorkel.
Abs.
Grande Léo td bem , vamos lá:
eu encontrei o snorkell no ..mercado libre.com.ve (by venezuela)..http://articulo.mercadolibre.com.ve/MLV-7212495-ventas-de-snorkel-para-jeep-wrangler-nuevo-garantizado-_JM ioque acabei criando uma conta lá .... más.... depois percebi que não havia necessidade deveria ter feito a compra por aqui mesmo.. até ai tudo bem.
fiz a compra e começou a transação via ML foi quando o Luis ( o vendedor) disse .. gerson você tem msn?.. me add .. para a gente conversar e´mais rapido .. para acertar o valor do frete e tal.. como eu não falo muito bem o espanhol recorri ao google.. pois o casteliano dele é foda .. mas nada que não dê pra dessifrar ushasusu ... tive que comprar outro iten pra que ele pudesse receber pelo frete e me mandar .
Todas as tranzações foram feitas pelo mercado pago. ...
teve um dia que até liguei pra ele .. ele me mandou a copia do voucher(NEM SEI SE É ASSIM QUE ESCREVE), para que eu rastreasse a encomenda .. TNT express http://www.tnt.com/
abs e qlqr duvida estarei aqui :p
Leo - Beethoven
14/12/2007, 23:03
Beleza Gerson, valeu a dica. A galera aqui agradece.
Abs.
Leo,
Snorkel em São Paulo, tem da OGZ. www.ogz.com.br. Eles é quem fizeram do meu Willys e é show de bola. Só não tenho no BRINQUEDINHO porque, com a instalação do GNV, não tenho local para colocar o filtro de ar.
[]'s
O snorkel da OGZ realmente é muito bom . Tenho ele na XJ, e estou satisfeito. Ele é bem resistente e bonito.
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero glsb Diesel 95
Leo - Beethoven
15/12/2007, 21:06
Leo,
Snorkel em São Paulo, tem da OGZ. www.ogz.com.br (http://www.ogz.com.br). Eles é quem fizeram do meu Willys e é show de bola. Só não tenho no BRINQUEDINHO porque, com a instalação do GNV, não tenho local para colocar o filtro de ar.
Mas não é o OGZ que precisa remover o reservatório de água do limpador do parabrisa ?
Fábio, existem outras caixas de filtro que dá pra colocar ali na boa se quiser usar o Snorkel. Na minha estou usando o filtro esportivo por conta do GNV e do espaço pequeno que sobrou ali na região também, mas andei vendo meio que sem prestar muita atenção que tem veículos que tem umas caixas que dá pra colocar na área que sobrou e o o filtro ainda com área igual ou maior que o original. Pesquisando dá na boa pra fazer.
Abs
Mas não é o OGZ que precisa remover o reservatório de água do limpador do parabrisa ?
Fábio, existem outras caixas de filtro que dá pra colocar ali na boa se quiser usar o Snorkel. Na minha estou usando o filtro esportivo por conta do GNV e do espaço pequeno que sobrou ali na região também, mas andei vendo meio que sem prestar muita atenção que tem veículos que tem umas caixas que dá pra colocar na área que sobrou e o o filtro ainda com área igual ou maior que o original. Pesquisando dá na boa pra fazer.
Abs
Realmente o OGZ na XJ tem que remover o reservatório de agua do limpador sim. Mais isso da para adaptar um outro reservatório sem grandes dificuldades em outro lugar. Eu uso snorkel e tenho gnv coloquei meu snorkel na caixa do filtro original mesmo
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero glsb diesel ano 95
Leo - Beethoven
16/12/2007, 01:23
Realmente o OGZ na XJ tem que remover o reservatório de agua do limpador sim. Mais isso da para adaptar um outro reservatório sem grandes dificuldades em outro lugar. Eu uso snorkel e tenho gnv coloquei meu snorkel na caixa do filtro original mesmo
Será que o ARB (que é fabricado na Austrália) também é assim ? Será que de outra marca se pode manter esse reservatório ?
Sei que o Rubeta fez o dele (ele mesmo) acho que ele não removeu o reservatório...
Abs
Depois que vc levantou essa questão sabe que fiquei com a mesma duvida. Mais tive vendo algumas fotos na Internet do snorkel safari me parece que não precisa tirar o reservatorio não. Mais não tenho certeza . O snorkel da OGZ na minha opinião so tem um contra, ele é muito largo, o da safari e bem mais estreito, da um acabamento bem melhor no para-lama.
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero diesel gls 95
Dirceu D.Jr.
16/12/2007, 11:35
tarde Dirceu blza visinho ^^ deu certo sim ele ate me add no msn .. foi assim eu comprei o snorkell por 230.000 bolivares(+- R$ 200,00) mas tive que fazer outra compra quase no mesmo valor pra pagar o frete pra ele ., pra mim valeu prq não achava snorkell do wrangler aqui no Brasil e esse saiu +- por 500 pilas com tudo pago. agora pra tua cheroka me parece q a donatti representa uma marca de São Paulo e que faz pra varios modelos .. ele ate iria fazer pro meu wrangler mas ele queria que eu deixasse o jeep com ele pelo menos 1 semana pra fazer o molde ... ai complicou um pouco
ps: o meu snorkell eu optei coloca-lo do lado esquerdo(lado motorista) ate porque do lado do passageiro a bateria iria atrapalhar e a saida iria ficar bem baixo ..achei que ficaria estranho)
abs
Beleza vizinho, ou entrar em contato com os caras da donatti e ver como que é o deles...
Obrigado e vamos ver se combinamos de botar as viaturas no barro, o pessoal aí de Porto me conhece, "figurinha carimbada" hehehe se vc vier pra Pira faz uma visita pra mim, DIRCEU AUTOMOVEIS em frenta a APAE.
Abs Dirceu
gersonpelegrini
16/12/2007, 19:28
Beleza vizinho, ou entrar em contato com os caras da donatti e ver como que é o deles...
Obrigado e vamos ver se combinamos de botar as viaturas no barro, o pessoal aí de Porto me conhece, "figurinha carimbada" hehehe se vc vier pra Pira faz uma visita pra mim, DIRCEU AUTOMOVEIS em frenta a APAE.
Abs Dirceu
Ok, Dirceu .. com certeza farei uma visitinha ai .. hoje estive ai lá no Exercito naquela esposição de carros de combate e veiculos traçados tava legal mas faltou gente .. e olha que o arroz carreteiro tava R$ 3,00 por pessoa .. por ser o 1°...tava bem organizado tomara q nos proximos a galera invada Pira ushaushashah
grande abraço
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Pajero glsb diesel ano 95É exatamente isso pessoal, GNB e Snorkel a quase um ano sem pobrema algum na azulona, alem do catso do misturador, só não vejo com bons olhos filtro de ar esportivo + snorkel...???? mas é só a humilde opinião de quem sempre fabrica o seu próprio snorkel...hehehe Ou uma coisa ou outra??? Ou o intake da K&N...
A proxima brincadeira neste setor é fazer o elemento do filtro em duas ou tres camadas de espuma e usar um oleo importado especifico pra este uso. Sempre fiz isto até agora em motos de trilha e enduro sempre muito taxadas na compressaõ(No limite...), q entram direto na agua e poeira, nunca deu m@erda só melhor desempenho, sutil , mas melhor. Sem falar q são lavaveis.
Abraço aos amigos e boa lama.
Será que o ARB (que é fabricado na Austrália) também é assim ? Será que de outra marca se pode manter esse reservatório ?
Sei que o Rubeta fez o dele (ele mesmo) acho que ele não removeu o reservatório...
AbsFala Leozão,
TTô lendo de tras (uiiiii) pra frente, tens razão, num tirei o reservátorio por causa do snorkel, mas acabei sacando aquele aqueduto (é grande o treco, meu...cabe uns 23 litros...hahah) porque cortei sem dó nem piedade os paralamas dianteiros e traseiros tb , pensando nos 35" 37" 44 magnum sei lá...ai ou ficava aparecendo e atrapalhando o "empreendimento " ou rancava mermo. Ranquei...e agora tenho de colocar outro no lugar. Creio q o do gol vai servir na boa, só pena q muito menor capacidade de liquido... o negocio é levar uma bambona...hehehe
Abraço aos amigos e boa lama.
Leo - Beethoven
18/12/2007, 21:41
TTô lendo de tras (uiiiii) pra frente, tens razão, num tirei o reservátorio por causa do snorkel, mas acabei sacando aquele aqueduto (é grande o treco, meu...cabe uns 23 litros...hahah) porque cortei sem dó nem piedade os paralamas dianteiros e traseiros tb , pensando nos 35" 37" 44 magnum sei lá...ai ou ficava aparecendo e atrapalhando o "empreendimento " ou rancava mermo. Ranquei...e agora tenho de colocar outro no lugar. Creio q o do gol vai servir na boa, só pena q muito menor capacidade de liquido... o negocio é levar uma bambona...hehehe
É verdade mesmo, deve ter uns 23-24 litros, da pultima vez que abasteci achei que a bagaça tava furada....hehehehe....
Não dá mesmo pra usar o esportivo com snorkel, mas tem caixas de filtro com elementos redondos do tipo da D20 e outros que dá pra montar na XJ na boa e jogar a caixa do filtro pro outro lado, que nem no Wrangler, aí montaria o Snorkel do outro lado....é de se pensar, não é ?
Abs.
É verdade mesmo, deve ter uns 23-24 litros, da pultima vez que abasteci achei que a bagaça tava furada....hehehehe....
Não dá mesmo pra usar o esportivo com snorkel, mas tem caixas de filtro com elementos redondos do tipo da D20 e outros que dá pra montar na XJ na boa e jogar a caixa do filtro pro outro lado, que nem no Wrangler, aí montaria o Snorkel do outro lado....é de se pensar, não é ?
Abs.Boa Noite Leo,
Com certeza ficaria show deste jeito, a la K&N!!! E quem tem sistema de ABS na vtr não teria problema , porque o que fiz na minha (copiei da Airflow), não funcia se tiver ABS , pelo espaço exiguo em volta da caixa do filtro...
Bom, os 3 ultimos dias foram só de graxa, parafuso, torno e fresa!!! Mas....valeu a pena. Sapatus nuovos= 36 X 13.5 x 15 POLEGOSAS!!! Testei um pouco hoje a tarde e a noitinha, cara tu tem q ver ... meio metro de pneu de cada lado...rsrrsrs SEM FENDER nenhum.!!! e com garras dos lados interno e externo. No findi teste mais apropriado em erosões. Hoje subindo e decendo barrancos não pegou em nada, mas é meio cedo pra falar. Ficou mais macio e na mão q com os 31" vai entender. No asfalto blz.
Tem um shimi de leve em certas rotações, mas só fiz até agora o balanceamento dinamico importado, saca? Ainda não coloquei nada de chumbo e o amortiguador de direção tá estourado a mais de mes!!! Então claro q dá pra melhor bastante.
Leo, tem como fazer balanceamento com as rodas montadas no lugar??? Pergunto por causa do bloqueio traseiro, e pelos espaçadores de 30mm q eu fiz. Agora aquele pó (balanc.) dentro do pneu funciona pra caramba, se eu não tivese visto pessoalmente diria q era lorota!!! Cravar os 20 prisioneiros um a um , numa prensa vagaba pareceu tarefa de gincana. Éra isso e desculpem o post longo, pra variar...
Abraço aos amigos.
Amostardeiro
20/12/2007, 00:58
Rubão
E as fotos da vtr onde estão ???
Abraço
Leo - Beethoven
20/12/2007, 11:58
Leo, tem como fazer balanceamento com as rodas montadas no lugar??? Pergunto por causa do bloqueio traseiro, e pelos espaçadores de 30mm q eu fiz. Agora aquele pó (balanc.) dentro do pneu funciona pra caramba, se eu não tivese visto pessoalmente diria q era lorota!!! Cravar os 20 prisioneiros um a um , numa prensa vagaba pareceu tarefa de gincana. Éra isso e desculpem o post longo, pra variar...
Rubeta, com pneus nesse tamanho e diferencial com bloqueio, pode esquecer de balanceamento local, não tem como fazer.
Essa vibração que vc tem pode ser até por conta da geometria dos pneus. Eles são racapados ? Se forem não existe perfeição, aí é que está o pulo do gato. Se mesmo racapados forem de boa qualidade, vai ter que encontrar alguém com um máquina balanceadora estática (convencional) que tenha capacidade e que esteja devidamente calibrada pra poder fazer um serviço de prima. Eu digo isso por que eu fiz os do Beethoven assim e são 33", e olha que eram pneus novos. Em último caso, vai ter que usar o pó "balanceador" nos pneus mesmo.....apesar de detestar essa idéia, vai mesmo ser a solução mais viavel.
Mas e aí, cadê as fotos ?
Abs.
Dirceu D.Jr.
20/12/2007, 12:01
Rubão
Abraço
Também quero ver as fotos!!
Rubeta, com pneus nesse tamanho e diferencial com bloqueio, pode esquecer de balanceamento local, não tem como fazer.
Essa vibração que vc tem pode ser até por conta da geometria dos pneus. Eles são racapados ? Se forem não existe perfeição, aí é que está o pulo do gato. Se mesmo racapados forem de boa qualidade, vai ter que encontrar alguém com um máquina balanceadora estática (convencional) que tenha capacidade e que esteja devidamente calibrada pra poder fazer um serviço de prima. Eu digo isso por que eu fiz os do Beethoven assim e são 33", e olha que eram pneus novos. Em último caso, vai ter que usar o pó "balanceador" nos pneus mesmo.....apesar de detestar essa idéia, vai mesmo ser a solução mais viavel.
Mas e aí, cadê as fotos ?
Abs.Fala pessoal...
Leo, já fiz o balanceamento a "pó" importado (100 reais os quatro...) e especifico para o tamanho dos pneus, a vibe parece ser mesmo de geometria por causa dos espaçadores de 30mm, ou mesmo a necessidade de realocar a track bar, pois não vibra o carro e sim a direção. (tenho de ver uma com o Niltão...) Mas tb pudera, as rodas da ranger sem nenhum chumbinho, um kilo de espaçador em aço maciço em cada roda e um pneu grandinho... e eu queria q ficase q nem uma BM zero...???? hahaha.
Mas q ficou du caraio, há ficou, nem q eu tenha de montar um jogo de 205 nas rodas originais pra rodar no dia a dia, mesmo sabendo q é um saco trocar toda hora, fadiga os prisioneiros, parafusos de roda e o peão tambem...hehehe Comprei um macaco jacaré por via das
duvidas...
Leo, Antonio e Dirceu, terminei ontem a noite os testes preliminares, cheguei em casa já a noite e tapado de barro...show!!! No findi tenho de testar mais e dedicar 200% do meu tempo em tocar de fazer os fenders retiráveis, já q agora tenho a exata medida da largura dos mesmos, sem falar na policia, a vtr tá chamando demais a atenção, já q por aqui deve ser a única sem fender nenhum e sapatos deste tamanho!!! Resumindo, assim q der prometo postar fotos do "brinquedinho".
Antonio, se quiser passar por aqui pra experimentar, vamos testar em 3 vtrs esses modelos novos de banda fria Aligator II, temos um local show em Canoas perto da ulbra... a principio no domingo. Qualquer coisa liga, outro dia falei com a tua irmã.
Abraço aos amigos.
Leo - Beethoven
21/12/2007, 11:09
Rubeta,
Se os espaçadores foram bem feitos, no torno e depois furados de forma bem concêntrica, não deveriam causar o shimmy. Mas como vc alterou muita coisa na suspensão, um desalinhamento na geometria pode sim causá-lo.
Aliás, sempre digo que o resultado físico do shimmiy é a vibração, mas não toda vibração é proveniente de shimmy. Difícil entender ? Shimmy tem causas geométricas e de falhas no sistema de suspensão, já balanceamento é um efeito totalmente diferente. Apesar do resultado final ser o mesmo, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.....hehehehe
Abs.
Leo - Beethoven
23/12/2007, 22:14
Como sei que todos os amigos que tenho aqui no fórum hora ou outra passam por aqui, desejo a todos UM FELIZ NATAL !!!!
E não bebam e comam muito.....:mrgreen::mrgreen:
Abraços
PREZADOS, LEGAL ENCONTRAR ESSE TÓPICO, SOU NOVO NESTE FORUM E ENTREI PARA BUSCAR AJUDA NA MANUTENÇÃO DO TROLLER QUE ENTENDO POUCO, MAS DE CHEROKEE JÁ FIZ 4 A ÚLTIMA UMA LIMIT 97.
EM TODAS AS ALTERAÇÕES DE SUSPENSÕES FORAM PARA USAR OS 33", O CARRO FICA ANIMAL, TRILHANDO MUITO MELHOR QUE OS WRANGLERS QUASE 300KG MAIS PESADO.(CHASSIS X MONOBLOCO)PREFIRO AS AUTOMÁTICAS, COM AS DEVIDAS TROCAS DE RELAÇÕES DOS DIFERENCIAIS, POREM AS MECANICAS TEM DIFERENCIAIS MAIS PORRADAS.
HOJE EM PORTO ALEGRE JÁ TEM UM KIT FEITO DESTAS EXPERIENCIAS QUE FUNCIONAM MUITO BEM, NADA DEVENDO AOS MELHORES AMERICANOS, ALÉM DA VANTAGEM DO PRECINHO. SE ´PRECISAREM DE MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DESTE SUV É SÓ PEDIR.:palmas:
Como sei que todos os amigos que tenho aqui no fórum hora ou outra passam por aqui, desejo a todos UM FELIZ NATAL !!!!
Abraços
Boa noite Léo,
Também vou aproveitar o espaço aqui para desejar um feliz natal para todos do fórum. Que todos tenham um ótimo natal e um excelente início de ano que vai ficar melhor ainda com o encontro em Atibaia.:dance:
Um abraço:concordo:
Amostardeiro
24/12/2007, 17:25
Abraços
Aproveito para desejar Feliz Natal a todos. :concordo:
Pessoal hoje subi, digo "escalei" um barranco com a vtr, pensei que não dava , mas subiu com a mão amarrada nas costas :mrgreen:, depois posto as fotos heheheheh.:palmas:
Sobre a bebida ainda bem que a festa é aqui em casa, não tem perigo de fazer mer... depois.
Abraço
Boa Noite Leo,
Com certeza ficaria show deste jeito, a la K&N!!! E quem tem sistema de ABS na vtr não teria problema , porque o que fiz na minha (copiei da Airflow), não funcia se tiver ABS , pelo espaço exiguo em volta da caixa do filtro...
Bom, os 3 ultimos dias foram só de graxa, parafuso, torno e fresa!!! Mas....valeu a pena. Sapatus nuovos= 36 X 13.5 x 15 POLEGOSAS!!! Testei um pouco hoje a tarde e a noitinha, cara tu tem q ver ... meio metro de pneu de cada lado...rsrrsrs SEM FENDER nenhum.!!! e com garras dos lados interno e externo. No findi teste mais apropriado em erosões. Hoje subindo e decendo barrancos não pegou em nada, mas é meio cedo pra falar. Ficou mais macio e na mão q com os 31" vai entender. No asfalto blz.
Tem um shimi de leve em certas rotações, mas só fiz até agora o balanceamento dinamico importado, saca? Ainda não coloquei nada de chumbo e o amortiguador de direção tá estourado a mais de mes!!! Então claro q dá pra melhor bastante.
Abraço aos amigos.
Levantou qual altura o carro para da usando esses Pneus. Qual suspensão esta usando , e quais pneus também. Depois coloca fotos..
abraços
Rodrigo Ponce
Levantou qual altura o carro para da usando esses Pneus. Qual suspensão esta usando , e quais pneus também. Depois coloca fotos..
abraços
Rodrigo Ponce
fala Rodrigo,
rodas de ranger, pneus remold Oligator II sobre medida em um sistema novo a frio, subi até agora uma 4,5" , mas como cortei muita lata dos paralamas diant e tras. mesmo usando esses 36 x 13,5" ainda num pegou em nada... ainda tenho de levantar mais...trocar braços dianteiros, molas, calços, amortecedores... Ficou muito bom o conjunto até agora, bem melhor q com os 31" mud hancock, mais silencioso, melhor de manobrar e estacionar (antes pegava na longarina esquerda, agora com os espaçadores q fiz mais o offset das rodas novas, não "pega" em nada...) e pra subir barranco então , não tem nem comparação. Pior ou melhor que no asfalto tb vai bem até os 100 Kms...
Leo and alls,
consegui fazer balanceamento usando DUAS maquinas de balancear no lugar, ao mesmo tempo (simultaneamente )no diferencial traseiro por causa do bloqueio , q alias está blooqueando legal. Fiz assim por causa dos espaçadores de 30mm .Vcs presisavam ver a função, chegou a juntar gente q passava na frente pra assistir a cena. Batemos o recorde de chumbo da oficina , q já é bem acostumados a fazer Jeeps!!! Resultado: ficou tipo 95% bom, mas com o amortecedor de direção pifado..., talvez fique melhor quando trocalo!!!
Infelismente graças a uma pedrinha no rim esquerdo, não pude testar melhor a vtr, tampouco fotos... bota natal doloroso!!!
Abraço aos amigos e Feliz Natal.
PREZADOS, LEGAL ENCONTRAR ESSE TÓPICO, SOU NOVO NESTE FORUM E ENTREI PARA BUSCAR AJUDA NA MANUTENÇÃO DO TROLLER QUE ENTENDO POUCO, MAS DE CHEROKEE JÁ FIZ 4 A ÚLTIMA UMA LIMIT 97.
EM TODAS AS ALTERAÇÕES DE SUSPENSÕES FORAM PARA USAR OS 33", O CARRO FICA ANIMAL, TRILHANDO MUITO MELHOR QUE OS WRANGLERS QUASE 300KG MAIS PESADO.(CHASSIS X MONOBLOCO)PREFIRO AS AUTOMÁTICAS, COM AS DEVIDAS TROCAS DE RELAÇÕES DOS DIFERENCIAIS, POREM AS MECANICAS TEM DIFERENCIAIS MAIS PORRADAS.
HOJE EM PORTO ALEGRE JÁ TEM UM KIT FEITO DESTAS EXPERIENCIAS QUE FUNCIONAM MUITO BEM, NADA DEVENDO AOS MELHORES AMERICANOS, ALÉM DA VANTAGEM DO PRECINHO. SE ´PRECISAREM DE MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DESTE SUV É SÓ PEDIR.:palmas:
Badia, bem vindo ao forum, mais um conterraneo, legal, tu estas de XJ atualmente ou só troller? Qualquer coisa manda o cel por mp ou email, temos um grupinho bem legal em Porto. O kit q tu falas é o do Adaime de R$ 6.000,00???
Abraço ao amigo.
Rubão
AbraçoA pedidos, estão ai as primeiras de celular mesmo por enquanto e ainda fora do barro...Assim q der posto umas mais cavernosas e pulando pedra, com tanto q não seja a do meu rim esquerdo!!! hheheheh
Em tempo: a ultima foto é quando estava ainda com os 31" mud hancok e com a projesão dos fenders que estou fazendo, notem como estavam bem subdimencionados...
Abraço aos amigos e boas trilhas
Leo - Beethoven
26/12/2007, 19:29
Caramba Rubeta, ficou animal mesmo !!! Show de bola...
Tá que nem eu ? Pedregulhos renais ??...hehehe...e não é por falta de diurético....hehehe...agora no ano novo com um monte desses diuréticos acho que melhora....
Abs.
Tá que nem eu ? Pedregulhos renais ??...hehehe...e não é por falta de diurético....hehehe...agora no ano novo com um monte desses diuréticos acho que melhora....
Abs.Pois é Leo,
A azulona tá ficando do jeito q eu imaginei, os esquemas tem de ser simples , confiavel e relativamente barato. Leia-se por barato, não ter de gastar 20 ou 30 mil pra rodar legal no fora de estrada, claro. Hoje tirei pra meter (uiiiiii) a mão nos alargadores traseiros (uiiiii). O ultimo uiiii foi da pedra de 0.5mm hahahaha.
O legal dos fenders é q tô fazendo em 2 partes de cada lado, tipo uma parte fica na porta e outro na lateral, e os dois tem q encaixar ao abrir e fechar as portas traseiras. Até ai tudo bem é cópia dos bushwalker da vida, mas tb tô fazendo de tirar e colocar tipo quick release... essa parte é q tá fodiiiiiisss...por causa da parede dupla!!! A dianteira foi facil.
Leo aproveitando o papo, vê se tu entendi essa... Quando estavam montando os pneus nas rodas, eu empurrei um pra perto do CJ de um amigo q usa 35" geolander Yokohama mud, ok. Pra nossa surpresa ficou maior q os referidos 35", logo conclui q ficara com 35,5 ou 36" mais provavelmente. Agora a tarde fazendo os fenders resolvi medi-los nominalmente. Mediram exatos 83,5 cm, ou sejam 33"???!!!!... Será q é porque os geolander estavam bem gastos!!! Ou será q a bagaça encolheu hehehehe...
Abraço aos amigos e bastanti diuréticos no ano novo, porem sem dirigir né!!! Já q tivemos o pior natal das estradas dos ultimos 4 anos!!!
Abs.
Balanceando a bagaça...deixando tudo zerado!!! Pelo menos o bloqueio traseiro eu sei q tá funcionando, porque uma hora um dos "pilotos anão" de tren aí, comeu mosca e foi parar do outro lado do galpão...hehehe
Abraço aos amigos e um feliz ano novo!!!
Leo - Beethoven
29/12/2007, 15:34
Leo aproveitando o papo, vê se tu entendi essa... Quando estavam montando os pneus nas rodas, eu empurrei um pra perto do CJ de um amigo q usa 35" geolander Yokohama mud, ok. Pra nossa surpresa ficou maior q os referidos 35", logo conclui q ficara com 35,5 ou 36" mais provavelmente. Agora a tarde fazendo os fenders resolvi medi-los nominalmente. Mediram exatos 83,5 cm, ou sejam 33"???!!!!... Será q é porque os geolander estavam bem gastos!!! Ou será q a bagaça encolheu hehehehe...
A sua conta está certa, e o raciocínio também. Será que o pneu do seu camarada é realmente 35" ? Digo isso por que mesmo careca ia ser dificil dar uma diferença de mais de 2" (5cm)....estranho isso...:pensativo:
Agora, a sua "engenharia" para o balanceamento local foi legal.....se o cara vacilar ele voa longe mesmo....hehehe....taí uma nova modalidade esportiva, Balanceamento Sincronizado....hehehe
Aproveito aqui pra desejar a todos os amigos um 2008 repleto de trilhas e desafios, mas que todos estes desafios possam ser vencidos.
Um abraço a todos e suas famílhas.
A sua conta está certa, e o raciocínio também. Será que o pneu do seu camarada é realmente 35" ? Digo isso por que mesmo careca ia ser dificil dar uma diferença de mais de 2" (5cm)....estranho isso...:pensativo:
Agora, a sua "engenharia" para o balanceamento local foi legal.....se o cara vacilar ele voa longe mesmo....hehehe....taí uma nova modalidade esportiva, Balanceamento Sincronizado....hehehe
Aproveito aqui pra desejar a todos os amigos um 2008 repleto de trilhas e desafios, mas que todos estes desafios possam ser vencidos.
Um abraço a todos e suas famílhas.
È Leo, pior q tá escrito na banda original dele...35X 12.5 X 15 geolander da Yokohama. Achei bem estranho, agora, depois que este amigo recapou tb com o mesmo desenho dos meus, deve ter ido pros 37" ou mais, ainda bem q o cj tá com motor falcon 3.6 se não me engano, sei q tá um baita CJ!!!
Em tempo, achei e comprei hoje chapas de 2,5mm de pvc!!! Pros fenders, lembra??? Tem de diversas bitolas e em 2.ooo x 1.ooomm a 30 pilas cada... agora acho q anda o projeto...mesmo pq se num andar, quem não anda de azulona sou eu...a parte do quick release da tras. tá dominada...hehehe
Abraço ao amigo e feliz ano novo pra ti e tua familia!!!
Leo - Beethoven
04/01/2008, 11:02
È Leo, pior q tá escrito na banda original dele...35X 12.5 X 15 geolander da Yokohama. Achei bem estranho, agora, depois que este amigo recapou tb com o mesmo desenho dos meus, deve ter ido pros 37" ou mais, ainda bem q o cj tá com motor falcon 3.6 se não me engano, sei q tá um baita CJ!!!
Tá estranho mesmo.....a única coisa que resta a pensar seria, considerando que a banda original era MT (dos bem cravudos) para o repape o pneus é deixado quase no "osso".....se colocaram uma banda de recape mais fina, o pneu ficaria com um diâmetro menor, ainda mais se o recape já tiver rodado bastante.....realmente é a única coisa...:pensativo:
Em tempo, achei e comprei hoje chapas de 2,5mm de pvc!!! Pros fenders, lembra??? Tem de diversas bitolas e em 2.ooo x 1.ooomm a 30 pilas cada... agora acho q anda o projeto...mesmo pq se num andar, quem não anda de azulona sou eu...a parte do quick release da tras. tá dominada...hehehe
E vc vai moldar essas chapas a quente ? Usando por exemplo um soprador de calor ?? Eu tava falando com o Amostardeiro um dia desses no Skype sobre fazer um "tapete" pro porta malas, tipo aqueles gringos que tem uma espécie de calha pra reter líquidos, sabe ? E pensávamos em como fazer.....pensamos em borracha natural, mas é caro.....PP ou PE, mas não são tão bons de lidar (assim como o PVC), aí o Amostardeiro lebrou do EVA que é barato e lembrei que tinha feito uns moldes usando um soprador de ar quente, sabe ?
É uma idéia....
Abs.
Pô o negocio aqui tava indo pra terceira divisão... num pode!!!
Abandonei a chapa de pvc pelo menos pros fenders, talvez para este tapete de porta malas ... Tô usando (hoje) espuma de polietileno (ou poliuretano) , que nhaca de lidar, parece um alien... hahaha O treco tem vontade própria, mas acho q com calma ( muita por sinal..) vai dar (uiii) certo. Cara aquilo gruda até em noticia ruin rapais...
Um funcionário meu que trabalha com moldes digitalizados e plotter aqui na firma, se ofereceu pra fazer as laminas em pvc... mas teria de ser fora do horario e coisa e tal... preferi fazer tudo eu mesmo.
Abraço ao amigo, e manda a "novidade" pô!!!
Leo - Beethoven
17/01/2008, 19:56
Tá difícil entrar por aqui agora....Rubeta, agora vc sabe da novidade !!! É só arrepiar !!!
Abs.
RUBENS DIAS DE SOUZA
13/10/2009, 12:41
:oops:BOA TARDE , COMPANHEIRO , ONDE COMPRO PARABRISA PRA CHEROKEE SPORT 97/98 , POR UM BOM PREÇO?
Rubens,
Vai ser difícil os caras aí de cima te responderem, pois eles criaram um outro fórum só pra panelinha deles.
Verifique em desmanches e na Renove Parts (www.renoveparts.com.br). Uma outra opção, aqui em São Paulo, é na Koga Auto Vidros.
[]'s
O marcador da pressão do óleo tem que ficar em quanto?
Desde já, muito obrigado!
=)
Pessoal,
Quanto aos alargadores, estou cotando com um cara que mexe com fibra e outros materiais, inclusive alguns flexíveis. A idéia é fazer uma cópia dos Bushwacker. Em anexo, tenho algumas imagens:
1. Imagem dos Cut-out da Bushwacker
2. Cherokee com os alargadores
3. Cherokee com os alargadores
4. BRINQUEDINHO - Minha Cherokee preparada para receber pantufas 35
[]'s
Amigo Contrim, sera que amigo pode me dar uma informação na foto 4 - aonde sua bela cheroka aparece gostaria de saber qual body lift que amigo esta usando e tamanho das pantufa.
Desde ja agradecido
forte abraço muthi
Não tem como fazer BodyLift na XJ, pois ela não tem chassi, é monobloco! O único jeito de subir é na suspensão! Abs
Não tem como fazer BodyLift na XJ, pois ela não tem chassi, é monobloco! O único jeito de subir é na suspensão! Abs
Opa... troca de palavras... estava falando de Ranger Chassis... e acabei colocando errado.... Kit Lift.... mesmo... pois Cherokee Monobloco.... fala minha.... mas pessoal entendeu a colocação...
marcmagro
28/01/2014, 23:13
Ela ganhou um console de teto, herança de uma finada ZJ.
Depois de apanhar muito, consegui definir o chicote e fiz tudo, hoje o computador de bordo e a bússula funcionam perfeitamente, mas foi osso instalar....
O console, ganhou forração em preto, pois a original, além de ter o tom de cinza diferente, estava podre.
Olá
poderia nos passar as dicas de como fazer as ligaçoes para que o console funcione?
obrigado
Marcos
Rubens,
Vai ser difícil os caras aí de cima te responderem, pois eles criaram um outro fórum só pra panelinha deles.
Verifique em desmanches e na Renove Parts (www.renoveparts.com.br (http://www.renoveparts.com.br)). Uma outra opção, aqui em São Paulo, é na Koga Auto Vidros.
[]'s
Ressuscitaram o tópico e não vi essa. Espero que tenha mudado de opinião porque o argumento acima chega a ser cômico...
T+
Olá
poderia nos passar as dicas de como fazer as ligaçoes para que o console funcione?
obrigado
Marcos
Você tem um console para instalar? Tem o chicote?
É meio chato mas possível de fazer. Se não tiver o chicote é mais chato ainda, vai precisar passar a fiação pela coluna lateral sem tirar o teto. A ligação é feita no bloco de junção no pé do passageiro. A plaquinha de segurança que fica na luminária central do teto vai pro console senão o carro não funciona. É só trocar...
Tem que cortar o teto, e se não tiver o gancho de sustentação do console vai precisar adaptar um, colando algo na lataria do teto.
T+
rogerio_zx
16/02/2014, 20:34
Gadelha, tudo beleza?!?!
Minha XJ não tem o console de teto (acho que é assim originalmente). Vc saberia me dizer se quando não tem o console tem os fios e conectores lá?
Gadelha, tudo beleza?!?!
Minha XJ não tem o console de teto (acho que é assim originalmente). Vc saberia me dizer se quando não tem o console tem os fios e conectores lá?
Rogério, a minha também não tinha o console. Não se preocupe, todos os conectores estão lá.
Qualquer dúvida avise! :-)
T+:safari-rig:
rogerio_zx
17/02/2014, 08:12
Gadelha, beleze, beleza, beleza!!!! Ótima resposta!!!
O que vc instalou foi o da XJ mesmo? parece que é mais dificil encontrar o da XJ, é mais fácil o da ZJ.
Alguém disse que conseguiu instalar o da ZJ na XJ, mas também já li em algum lugar que não dá pra fazer funcionar o ZJ na XJ :pensativo:.
Gadelha, beleze, beleza, beleza!!!! Ótima resposta!!!
O que vc instalou foi o da XJ mesmo? parece que é mais dificil encontrar o da XJ, é mais fácil o da ZJ.
Alguém disse que conseguiu instalar o da ZJ na XJ, mas também já li em algum lugar que não dá pra fazer funcionar o ZJ na XJ :pensativo:.
Instalei da XJ mesmo. Mesmo entre ZJ e XJ não existem só 2 tipos. São vários...
Veja alguns anexos...
T+
rogerio_zx
17/02/2014, 12:09
Então Gadelha, já que não tem um setup específico comprei uma da ZJ que não saiu tão caro (foi R$ 120,00, já vi anúncio de 300,00) então por 120,00 dá pra arriscar... vamos ver o que eu consigo fazer nessa instalação.
Conto com seus conhecimentos para tirar algumas dúvidas!
Valeu pelas dicas!
abraço.
Alan Araujo
23/02/2014, 11:22
Olá amigo 4x4 estou chegando e é de mansinho mas o espirito e off road estou adquirindo uma cherokee sport 98e que as idéias comecem entendo um pouco d mec se eu puder ajudar estamos ai.