PDA

Ver Versão Completa : Trilha do Chorão

Augusto Braga
15/07/2007, 19:02
Aproveitando a chuva que caiu durante a semana,fomos fazer a trilha do chorão.Fica na cidade de Lídice,proximo a Angra.Nosso trajeto de ida foi pela Serra do Piloto,pegando uma trilha que sai em Lídice.Se tivesse chovido mais um pouco por lá, teria virado trilha pesada.
Os Jipeiros de Petrópolis vieram preparados e fizeram bonito.

Abrs.

Augusto Braga
15/07/2007, 19:13
Fotos da trilha

Augusto Braga
15/07/2007, 20:11
mais Fotos

Augusto Braga
15/07/2007, 20:17
Mais fotos

JWNOEL
16/07/2007, 00:21
Olá Augusto, a trilha foi ótima gostei muito de participar com vc's, estão de parabens pela escolha da trilha, espero fazer novas trilhas com vocês, um abraço a todos do Jeep Clube de Campo Grande!!

Enio CGJC
16/07/2007, 06:25
Grande Noel, a trilha foi jóia e a presença de vcs fora do comum.Estamos no aguardo para marcarmos outras trilhas desta vez irei de jipe fiquei com agua na boca. Abraço Enio CGJC

Bailune1
16/07/2007, 09:52
Realmente a Trilha foi 10....Muito maneira, quando tiver tempo vou colocar minha fotos e os videos!!!!!!

JORGE CAMOI
16/07/2007, 12:36
Realmente a Trilha foi 10....Muito maneira, quando tiver tempo vou colocar minha fotos e os videos!!!!!!GENTE,QUE PEDREIRA HEIM,PENA QUE AS FOTOS NÃO DÃO PRA RETRATAR BEM AS EROSOES E AS PEDRAS DEVIDO SER MATA FECHADA E AS CAMERAS NÃO CONSEGUIR BOA IMAGEM,PÕ E O FINAL,CARAAMBA ADRENALINA DOM COMEÇO AO FIM..EU QUERO AGRADECER AOS NAVEGADORES ,QUE SEM ELES FICARIA MUITO DIFICIL REALIZAR AQUELAS MANOBRAS...AQUELA ULTIMA ENTÃO HEIM,QUE INCLINAÇÃO LATERAL..RSRSR,E O CARRO ESCORREGANDO DE TRAZEIRA PRO LADO DAS PEDRONAS ESPERANDO NOSSAS LATERAIS...CHEGUEI SUAR....RSRSRSR..MAS COM A AULA DO MESTRES ,CONSEGUIMOS...VALEU E A PROXIMA.AH..UNICO AMASADO FOI UM INCIDENTE ENTRE O JEEP E O TROLLER QUE BATERAM...MAS O RESTANTE DOS CARROS FORAM INTACTOS PRA CASA ,,E NOS TB..

emilio astori
16/07/2007, 22:36
calma ai camoi.:(ta nervoso?foi um trilhão.augusto eu não sou de petrópolis.sou de teresópolis.de petropolis são aqueles doidos que batem uns nos outros.:-D.abraços a todos no aguardo de novas trilhas emilio/neia.
obs.acho que meu carro não vai subir...

Orlando Castro
17/07/2007, 07:59
O pessoal de Petrópolis é muito nervoso, ficam querendo descontar velhas intrigas na trilha, dando porradas no carro dos outros. Depois eu posto a foto do prejuízo do "Ricardinho".
A trilha foi muito boa e a recepção do pessoal do Campo Grande melhor ainda.
Gostei muito de conhecer o João, Augusto e Ênio.
A propósito: Não ví ninguem chorando. Também eu estava lá na frente...

[]´s
Orlando Castro

Fred Bailune
17/07/2007, 10:32
Fala Emilio,

Pena que nao pude ir nessa trilha, o Felipe e o meu Pai falaram que foi muito maneira, na proxima eu vou puxar voces la hahahahahha ...

Vc esta gostando dos novos pneus no carro? Eles falaram que ficou muito maneiro

Abs
Fred

Joao Baeta
17/07/2007, 11:41
:arrow:Noel!
Vamos marcar de novo de fazer trilha em Petropolis/ P. Sul!!!!!!
Abs

Augusto Braga
17/07/2007, 19:02
Pessoal,

Vamos encarar a Madeireira ou não?

Cade as Fotos do Camoi chorando?

Abrs

JWNOEL
17/07/2007, 20:57
:arrow:Noel!
Vamos marcar de novo de fazer trilha em Petropolis/ P. Sul!!!!!!
Abs

Fala João... vc perdeu uma excelente trilha, mas temos outras pra fazer!! Vamos marcar com o Claudio e convidar o pessoal de Campo Grande.
Abraços

JWNOEL
17/07/2007, 22:17
Tô tentando anexar algumas fotos, vamos ver se consigo agora!!!

JORGE CAMOI
18/07/2007, 08:57
Pessoal,

AbrsKKKKKKK,CAMOI CHORANDO..KKKKK,DEPOIS QUE ELE DESCOBRIU COMO VC TEM CORAGEM..KKKK...ELE TB BEBEU DA SUA LATINHA A CORAGEM...NEM PISQUEI NAS BEIRAS DOS PRECIPICIOS..TAVA CHEIO DE CORAGEM....KKKKKKK

Aurélio
18/07/2007, 11:15
Mais fotos

Augusto,

Sabe de quem é o Jeep azul da segunda foto? Tem o contato (e-mail ou telefone) do dono?
E, por fim, tem ou lembra de alguma referência do ponto onde se deixa a estrada da serra do piloto e entra na trilha?

Abraços,

Aurélio

Augusto Braga
18/07/2007, 19:05
Aurélio

Não tenho contato,mais alguem que estava na trilha deve te passar.

A entrada da Trilha do Chorão é em Lídice,por tras da Cidade,Nós fizemos um caminho alternativo pelo Piloto Pq viemos por Mangaratiba,poderiamos ter seguido o Piloto até o Final (Rio Claro) e descido pelo asfalto até Lídice. Se Vc tiver GPS, pergunta no Tópico do Grupinho, que o Inigo deve ter as coordenadas. O caminho mais rapido p/quem vem de Barra Mansa é a Estrada Angra/ Getulandia.

O caminho alternativo, que vira Trilha quando chove,é complicado,Eu já me perdi uma vez por lá.

Abrs.

Augusto Braga
18/07/2007, 19:08
Camoi

Eu só levo uma latinha,é que Eu bebo devagar e gosto de cerveja quente!

Abrs.

Orlando Castro
19/07/2007, 19:24
Eu confirmo isso.
O Augusto só bebe uma vez. Do início ao fim da trilha.

O jeep que o Aurélio tá perguntando seria o meu, ou o do Zé William?
Será que eu tô devendo alguma prestação? Ele é oficial de Justiça? Hahahaha

De qualquer maneira, aí vai uma foto do meu no "lugar que chora".

[]`s
Orlando Castro

Aurélio
19/07/2007, 19:43
O jeep que o Aurélio tá perguntando seria o meu, ou o do Zé William? Será que eu tô devendo alguma prestação? Ele é oficial de Justiça? Hahahaha Orlando Castro

É o seu mesmo. Teje preso ! :mrgreen:

Nada disso, Orlando.
Me chamou atenção porque o meu Jeep é muito parecido com o seu, ou seja, capota Tigertop na cor Tan, limpador de parabrisa para baixo (aliás, qual palheta e haste está usando ?) e retrovisores do CJ7.
Ou seja, bonito pacarai :D:D:D

Mudam a cor, as rodas, a quantidade de ferrugem e, imagino, a perfumaria.
A capota, pelo que vi nas fotos, é um pouco diferente, parecendo ser um pouco maior.
Qual a mecanização da sua viatura?

Abraços,

Aurélio

Aurélio
19/07/2007, 19:46
A entrada da Trilha do Chorão é em Lídice,por tras da Cidade,Nós fizemos um caminho alternativo pelo Piloto Pq viemos por Mangaratiba,poderiamos ter seguido o Piloto até o Final (Rio Claro) e descido pelo asfalto até Lídice. Se Vc tiver GPS, pergunta no Tópico do Grupinho, que o Inigo deve ter as coordenadas. O caminho mais rapido p/quem vem de Barra Mansa é a Estrada Angra/ Getulandia.

Opa

Beleza Augusto.
Ontem conversei com um dos integrantes do Jeep Clube de Volta Redonda que conhece a trilha.
Me localizei :concordo:
De toda forma, obrigado pela dica.

Abs,

Aurélio

Daniel Engelbrecht
20/07/2007, 11:05
Quando forem fazer a madeireira me avisem! quero ir novamente.
O bom é esperar chover um pouco. Estive por aquela região (Bananal e são José do Barreiro) no mesmo fim de semana que vcs fizeram a trilha do Chorão e estava tudo seco. Poeira braba.

Pessoal,

Abrs

Augusto Braga
20/07/2007, 19:11
Orlando,

Coloca aí a ficha técnica do CJ,parece que tem bloqueio selecionavel na traseira, Jeep nota 10!

Aproveita e posta as fotos que o teu Filho tirou.

Grd Abrs.

Augusto Braga
20/07/2007, 19:24
Daniel,

Por mim iriamos neste final de semana,tem enrosco de td jeito, mesmo com pouca chuva.Tem que trabalhar na subida da Joaquina e depois do poção de lama, onde ninguem passa a muito tempo.

É trilha para sair sabado cedo e voltar domingo a noite,com pessoal bom de trabalho e Jipes com guincho.

Grd Abrs.

Daniel Engelbrecht
21/07/2007, 13:43
Augusto, será que está tão feia assim a coisa?
Eu não quis dizer que estará fácil, mas certamente se estivesse chovendo ia ser pior.
Não estou com todos os finais de semana disponíveis, por causa do Pan, mas se resolverem marcar vou fazer um esforço para conseguir ir. Mesmo sem guincho. :palmas:

Sandro Tannuri
22/07/2007, 22:00
Eu estive tem pouco tempo na Madeireira e tivemos que voltar logo apos os primeiros atoleiros depois da Joaquina. Nós estavamos em 4 quadriciclos e um monte de jipes. De quadri passamos com dificuldades em varios pontos tendo inclusive que empurrar e puxar com cordas. Os jipes passaram na Joaquina com grande dificuldade e ficaram presos numa sequencia de atoleiros logo depois. Ainda seguimos um pouco mais de quadri mas vimos que havia um degrau impossivel e dai voltamos.
Acontece que as erosões estao enormes e o degrau levaria algumas horas para acertar, tentar passar nem pensar.
Recomendo cautela no planejamento ao tentar a Madeireira na chuva, no seco ja é trabalho para o dia inteiro e talvez ate 2 dias. Na chuva é trabalho para 3 dias sem duvida. Claro que pode ter passado alguem por la e "acertado" a trilha e dai tudo isso muda.
Se quiserem ir me avisem com antecedencia que me aventuro a ir de Hulk, as erosões que vi la da ultima vez merecem uma visitinha dele. :mrgreen:

Abraços,

Daniel Engelbrecht
23/07/2007, 10:19
Eu estive tem pouco tempo na Madeireira e tivemos que voltar logo apos os primeiros atoleiros depois da Joaquina. Nós estavamos em 4 quadriciclos e um monte de jipes. De quadri passamos com dificuldades em varios pontos tendo inclusive que empurrar e puxar com cordas. Os jipes passaram na Joaquina com grande dificuldade e ficaram presos numa sequencia de atoleiros logo depois. Ainda seguimos um pouco mais de quadri mas vimos que havia um degrau impossivel e dai voltamos.
Acontece que as erosões estao enormes e o degrau levaria algumas horas para acertar, tentar passar nem pensar.
Recomendo cautela no planejamento ao tentar a Madeireira na chuva, no seco ja é trabalho para o dia inteiro e talvez ate 2 dias. Na chuva é trabalho para 3 dias sem duvida. Claro que pode ter passado alguem por la e "acertado" a trilha e dai tudo isso muda.
Se quiserem ir me avisem com antecedencia que me aventuro a ir de Hulk, as erosões que vi la da ultima vez merecem uma visitinha dele. :mrgreen:

Abraços,

Bem, dito isso, acho que estou fora... :mrgreen:
ainda mais porque vai chover a partir de quinta... :palmas:

Talvez algo mais light (leia-se possível) possa ser feito, como uma visita à cachoeira Santo Izidro, pros lados de Barreiro.

tavinho
23/07/2007, 16:04
Estamos programando para o dia 04 de agosto, Trilha da Madeireira ( Bocaina), com previsão de passar a noite lá, acampando, portanto deve-se levar barraca, comida e bebida para sabado e domingo e bastante agasalho, resolveremos se faremos churrasco no sabado a noite na próxima reunião, assim com o horário previsto de saída. Por favor divulguem vamos votar para as trilhas, chega de só frequentar as reuniões...

Um grande abraço

Tavinho

Campo Grande Jeep Clube

Orlando Castro
23/07/2007, 18:58
É o seu mesmo. Teje preso ! :mrgreen:

Nada disso, Orlando.
Me chamou atenção porque o meu Jeep é muito parecido com o seu, ou seja, capota Tigertop na cor Tan, limpador de parabrisa para baixo (aliás, qual palheta e haste está usando ?) e retrovisores do CJ7.
Ou seja, bonito pacarai :D:D:D

Mudam a cor, as rodas, a quantidade de ferrugem e, imagino, a perfumaria.
A capota, pelo que vi nas fotos, é um pouco diferente, parecendo ser um pouco maior.
Qual a mecanização da sua viatura?

Abraços,

Aurélio

Olá Aurelio.

Se vc gostou mesmo, manda uma oferta... Tem negócio.

O quadro do parabrisa, eu mesmo (com ajuda de um serralheiro) tive de fazer, pois comprei a capota usada e ela é para o modelo americano, onde a parte superior do quadro é mais estreita do que a base. O vidro foi colado, igual aos carros modernos e com as hastes dos limpadores embutidas.
Não lembro de que carro são as hastes externas, mas foram diminuídas e as palhetas são de 13 polegadas, se não me falha a memória são as traseiras da Parati.
Os espelhos são bonitos, duráveis, bem posicionados etc... Mas tem um grave defeto que não sei se o teu tb tem. Trepida demais, fica difícil ver algo nele.
Quanto a mecanização, ainda é original Ford (4 cilindros e 4 marchas), pedaleira, freios a disco nas 4 rodas, hidrovácuo, rodas Orion com BF Mud 33" e bloqueio Macrotorque na trazeira.
Em relação a ferrugem, tenho que manter a vacinação de anti-tetanica sempre na validade. Hehehehe.

Vamos ver se nos encontramos na próxima trilha que o pessoal está marcando.

[]`s
Orlando Castro

Aurélio
23/07/2007, 21:34
Olá Aurelio.
Se vc gostou mesmo, manda uma oferta... Tem negócio.

Obrigado, Orlando, mas não tenho dinheiro para isso tudo não :mrgreen:
O seu Jeep ficou mesmo muito bonito e pelo que vimos nas fotos, está funcional também. Parabéns !

Os espelhos são bonitos, duráveis, bem posicionados etc... Mas tem um grave defeto que não sei se o teu tb tem. Trepida demais, fica difícil ver algo nele.
Quando comprei, haviam me falado sobre isso. Mas, depois de instalado, trepidação só acontece quando a viatura está no ponto morto e ainda assim, só vibra o esquedro. No mais, "no vibration" :concordo:

Vamos ver se nos encontramos na próxima trilha que o pessoal está marcando.
No dia que estão marcando, 4 de agosto, estarei em Sampa a trabalho e aí vai ficar difícil. Mas se houver uma brecha, com certeza irei lá.

Abração,

Aurélio

JWNOEL
24/07/2007, 00:03
Olá pessoal, ainda não conheço a madereira, gostaria muito de participar mas dia 04/08 é aniversário da minha esposa, tenho que fazer média né!!

Segem mais algumas fotos que tenho, essa foram feitas a noite pela Neia
Valeu Neia, obrigado palas fotos!!

Quero aproveitar para deixar meu contato em Volta Redonda, trabalho na Rodac, concessioária VW , tel 24 3340.2122 / 8816.5383.
Aguardo contato dos amigos jipeiros de Volta Redonda , Barra Mansa etc.

Abraços

JWNoel

Aurélio
24/07/2007, 06:55
(...) Aguardo contato dos amigos jipeiros de Volta Redonda , Barra Mansa etc.

Opa.
Estamos aí, amigo.
Fazemos parte do Jeep Clube de Barra Mansa que apesar de estar com as atividades um tanto ou quanto, digamos, mornas, faz passeios e trilhas pela região.
Em Volta Redonda tem uma turma mais animada, principalmente para trilhas.
Enfim, é só aparecer no Bar Belisca no Ano Bom, as sextas-feiras a partir das oito e meia para gente conversar e combinar umas trilhas e/ou passeios. :concordo:

Abraços,

Aurélio

emilio astori
26/07/2007, 08:47
e ai augusto tudo bem?mandei uma mensagem no tópico do camoi sobre o evento de farol de s.tome.estaremos lá. se alguem for dá um alÔ.vamos marcar uma trilha.tirando o dia dos pais tô por conta do enrosco.abraços emilio/neia.

emilio astori
26/07/2007, 09:02
fala fred.a trilha foi ótima.vc perdeu.desculpe mas só hoje li tua mensagem.vamos a farol de s.tome?quanto a puxar a gente essa sua viatura é muito lindona,vai arranhar:razz::razz::razz::razz::razz: abraços emilio/neia

Fred Bailune
26/07/2007, 13:38
Fala Emilio,

tava brincando essa nao dava pra ir com o meu carro mesmo nao,so de zequinha na IO ou no Troller. Pra trilhas mais pesadas tenho que tirar o para choque caso contrario alem de arranhar ela nem vai andar hahahaha ...

Qdo vai ser em S. Tome?

Abs
Fred

Fred Bailune
26/07/2007, 13:41
Emilio,

Chegou a saber sobre a troca dos eixos no Troller, senao podemos abrir um topico sobre isso !!

Abs

Augusto Braga
26/07/2007, 19:23
Grande Emilio,

Vou trabalhar neste final de semana.No proximo acho que vai ter Bocaina.

Grd Abrs.

JWNOEL
30/07/2007, 23:26
Opa.
Estamos aí, amigo.
Fazemos parte do Jeep Clube de Barra Mansa que apesar de estar com as atividades um tanto ou quanto, digamos, mornas, faz passeios e trilhas pela região.
Em Volta Redonda tem uma turma mais animada, principalmente para trilhas.
Enfim, é só aparecer no Bar Belisca no Ano Bom, as sextas-feiras a partir das oito e meia para gente conversar e combinar umas trilhas e/ou passeios. :concordo:

Abraços,

Aurélio
Aurélio,
Será um prazer conhecer vc e os outros jipeiros de BM mas as sextas normalmente retorno pra Petrópolis, se possível apareça na Rodac pra conversarmos, me liga antes pra eu te esperar.

Enio CGJC
31/07/2007, 08:15
:cry: Poxa Noel que pena q vc nâo vai na madereira,vai uma boa galera que foram no chorão e mais alguns, más vc tem razão tem que fazer um bate bola com a patroa se não enrola. Vai fazer falta a sua presença , mais marcaremos outras valeu ? Um abraço e feliz aniversario para a patroa. :palmas:
Olá pessoal, ainda não conheço a madereira, gostaria muito de participar mas dia 04/08 é aniversário da minha esposa, tenho que fazer média né!!

Segem mais algumas fotos que tenho, essa foram feitas a noite pela Neia
Valeu Neia, obrigado palas fotos!!

Quero aproveitar para deixar meu contato em Volta Redonda, trabalho na Rodac, concessioária VW , tel 24 3340.2122 / 8816.5383.
Aguardo contato dos amigos jipeiros de Volta Redonda , Barra Mansa etc.

Abraços

JWNoel