PDA

Ver Versão Completa : Controle Remoto - Cherokee Sport

Marcelo B. A.
08/07/2007, 23:56
Olá
Sei que este tópico já foi levantando antes mas até agora não encontrei nenhuma solução. Tenho uma Cherokee sport 97/97 com o console de teto e consequente imobilizador acionado automaticamente que só é desativado via controle remotou ou via dispositivo( bananinha ). Acontece que via controle remoto não consigo mais desativar o imobilizador ( nem destravar as portas ), somente através da bananinha encostando no console ( um desconforto fazer isto toda vez para ligar o jeep ). Não sei se foi o controle remoto ou o console de teto que parou de receber o sinal do controle. Se possível, me ajudem em uma destas questões :
1. Alguém já teve este problema? Se sim, conseguiu resolver como ?
2. Alguém conseguiu desativar este imobilizador e colocar um de mercado ( A Jeep jura de pé junto que não é possível desativar isto )
3. Alguém tem um controle remoto para vender e que seja compatível ? Aqueles trazidos dos EUA não funcionam nas nossas cherokees.

tks, Marcelo.

garrett
09/07/2007, 09:55
Caro Marcelo,
já testou o controle com baterias novas ?
se vc já tem o controle , acho q n precisa comprar outro.

Jéster
09/07/2007, 10:47
Olá
Sei que este tópico já foi levantando antes mas até agora não encontrei nenhuma solução. Tenho uma Cherokee sport 97/97 com o console de teto e consequente imobilizador acionado automaticamente que só é desativado via controle remotou ou via dispositivo( bananinha ). Acontece que via controle remoto não consigo mais desativar o imobilizador ( nem destravar as portas ), somente através da bananinha encostando no console ( um desconforto fazer isto toda vez para ligar o jeep ). Não sei se foi o controle remoto ou o console de teto que parou de receber o sinal do controle. Se possível, me ajudem em uma destas questões :
1. Alguém já teve este problema? Se sim, conseguiu resolver como ?
2. Alguém conseguiu desativar este imobilizador e colocar um de mercado ( A Jeep jura de pé junto que não é possível desativar isto )
3. Alguém tem um controle remoto para vender e que seja compatível ? Aqueles trazidos dos EUA não funcionam nas nossas cherokees.

tks, Marcelo.

Bom dia Marcelo,

Eu tenho uma cherokee xj 1997/1998 com o console no teto. Quando eu comprei, ela veio com apenas uma chave e um controle e não veio com a tal bananinha (que por sinal não tenho nem idéia de como seja). Como não tinha alarme sonoro, simplesmente instalei um alarme sonoro desses de R$ 150,00 e passei a acionar as travas pelo alarme e nunca tive problemas.

Agora fica a pergunta... será que a minha não tem imobilizador? Será que o antigo dono desativou? ou será que isso tudo é simples demais e é só instalar um alarme qualquer? :parede:

Um abraço

nzardo
09/07/2007, 15:25
Jester,

Se a sua é 97/98 muito provavelmente seu console de teto não é de fabrica....:pensativo:

de qq forma o immobilizer é o mesmo.....:concordo:..vc só não pode desconectar o sensor do teto.....pois sem o controle, vc só vai ligar ela na concessionária....:parede::parede:

Marcelo B. A.
10/07/2007, 20:22
Garret, primeira coisa que fiz foi trocar as baterias.. e depois levei na concessionária ( lá eles tentam reprogramar na hora, sem frescuras e por incrível que pareça sem cobrar nada ). Como não funcionou, mesmo eles tentando reprogramar e trocando as baterias, fiquei na mão, ou melhor , na bananinha..rs.

Marcelo B. A.
10/07/2007, 20:26
Jester, verifique no console de teto se tem a inscrição Security. Se tiver , é pq teria o imobilizador. No console de teto tem que ter o computador de bordo ativo. Segundo a concessionária e em alguns sites que li nos EUA, não tem como desativar esta bagaça, pois ela tá dentro da central eletrônica.

Jack Jipeiro
10/07/2007, 20:33
Marcelo,
Também comprei minha XJ 97/97 recentemente e ela tem o tar console de teto com o mini computador de bordo, me veio apenas a chave e o alarme original, o qual não é alarme, até onde percebi apenas trava as portas, essa tar de bananinha não veio, e sei qual está falando. Será que esta bananinha não foi adaptada por causa do mal funcionamento do controle já com o antigo dono?

Bom, o que eu sei é que meu carro funciona normalmente sem a bananinha e o alarme pouco me agrada. Breve instalarei um melhor, desses de R$150,00 como o do nosso amigo Jester.

Abraço.

nzardo
10/07/2007, 23:50
Marcelo,

passa pa nois o código atras do seu controle...:concordo:

Jack,

A bananinha ou supositório......uiiiiiii.........vem nas 97.....o problema é q os antigos donos devem ter feito outro uso deles......:twisted:

O controle não fecha só as portas não ele ativa o immobilizer......faça um teste........dentro da viatura com ele ativado de a partida....:concordo:..outra coisa com o controle original da pra por os modulos q sobem os vidros tumaticamente...:mrgreen:

Jack Jipeiro
11/07/2007, 11:57
Marcelo,

passa pa nois o código atras do seu controle...:concordo:

Jack,

A bananinha ou supositório......uiiiiiii.........vem nas 97.....o problema é q os antigos donos devem ter feito outro uso deles......:twisted:

O controle não fecha só as portas não ele ativa o immobilizer......faça um teste........dentro da viatura com ele ativado de a partida....:concordo:..outra coisa com o controle original da pra por os modulos q sobem os vidros tumaticamente...:mrgreen:

Vivendo e aprendendo, quer dizer, lendo e aprendendo...
Valeu por mais uma Nzardo.

Jéster
11/07/2007, 13:57
Jester,

Se a sua é 97/98 muito provavelmente seu console de teto não é de fabrica....:pensativo:

de qq forma o immobilizer é o mesmo.....:concordo:..vc só não pode desconectar o sensor do teto.....pois sem o controle, vc só vai ligar ela na concessionária....:parede::parede:

Nzardo e Marcelo,

O computador de bordo funciona normalmente e tem a inscrição security no final do console. Nunca vi essa bananinha e o alarme (instalado depois) funciona normalmente.

Mas realmente tenho a impressão do antigo dono ter colocado o console de teto como opcional, porque a forração é um pouco diferente do teto e provavelmente eles não acionaram esse security.

Um abraço

nzardo
11/07/2007, 14:14
Nzardo e Marcelo,

O computador de bordo funciona normalmente e tem a inscrição security no final do console. Nunca vi essa bananinha e o alarme (instalado depois) funciona normalmente.

Mas realmente tenho a impressão do antigo dono ter colocado o console de teto como opcional, porque a forração é um pouco diferente do teto e provavelmente eles não acionaram esse security.

Um abraço

Jester,

o tar do supositório, nada mais é do que um ''back up'' do controle, lembra daqueles alarmes q eram desativados passando um imã?? é a mesma coisa.....passa o supositório no ''security do console...uiiiii.......:mrgreen::mrgreen:

Bão...pra mim seu console não veio de fabrica.....gostinho do ex dono....pena q o ex dono da minha não tinha gostinho....:twisted::twisted:

Pra tirar a purga ditrais da zoreia...tenta sapear no local do security...provavel não ter sensor ou ele deve estar desligado....o Léo colocou um na dele...ele deve conhecer as entranhas do console....:shock::shock:

Leo - Beethoven
11/07/2007, 14:31
Pra tirar a purga ditrais da zoreia...tenta sapear no local do security...provavel não ter sensor ou ele deve estar desligado....o Léo colocou um na dele...ele deve conhecer as entranhas do console....:shock::shock:

Coloquei na minha o console, mas usei o mesmo sistema de segurança que já estava na minha que é 98 e é diferente desses das 97.....O meu só dá com o console mas o miolo (security) continua o mesmo, sem bananinha.....alías, poderia ter vindo com a dani-bananinha....:evil:

Abs.

Jack Jipeiro
12/07/2007, 00:29
Pessoal,
Como havia dito, meu controle apenas serve para travar as portas, pois entrei no carro, travei as portas pelo controle, dei partida e ele funcionou normalmente. Esperei uns 5 minutos pra ver se morria mas nada aconteceu. Cheguei a conclusão então, segundo dizem os mais sabidos que meu console de teto tb foi instalado, ou não??
Existe uma maneira de eu testar esse controle junto com o console?

Abraços.

Marcelo B. A.
12/07/2007, 14:10
Bem, que fique registrado. Resolvi o problema. Fui até a oficina AGIII (www.oficinaag3.com.br ) e eles desativaram o imobilizador ( E a concessionária falou que era impossível ). Ou seja, o controle remoto quebrado e o transponder(bananinha) não servem para mais nada agora. Quem tem uma cherokee com imobilizador ativo sempre corre o risco do controle pifar e o custo do mesmo na concessionária ( só lá vc encontra, não importe dos EUA pois não funcionam aqui ) é de 'apenas' 750,00 sem contar o custo da programação. Agora posso colocar um destes alarmes de 150,00

Leo - Beethoven
12/07/2007, 14:24
Bem, que fique registrado. Resolvi o problema. Fui até a oficina AGIII (www.oficinaag3.com.br ) e eles desativaram o imobilizador ( E a concessionária falou que era impossível ). Ou seja, o controle remoto quebrado e o transponder(bananinha) não servem para mais nada agora. Quem tem uma cherokee com imobilizador ativo sempre corre o risco do controle pifar e o custo do mesmo na concessionária ( só lá vc encontra, não importe dos EUA pois não funcionam aqui ) é de 'apenas' 750,00 sem contar o custo da programação. Agora posso colocar um destes alarmes de 150,00

Concessionária é isso....ainda mais quando se entra com um carro com mais de 5 anos....
Já haviam me falado da Oficina G3, acho que fica na Casa do Ator, certo ? Sempre me falam bem, mas que cobram $$$....procede ? Ou vc achou que são "pagáveis" ?

Abs.

Marcelo B. A.
12/07/2007, 21:40
Eles ficam na Av. Casa Verde, Zona Norte. OLha, foi o primeiro serviço que fiz lá, mas como ia gastar uns 900,00 na concessionária e lá gastei 1/3 ( que não achei barato ) , saiu de bom tamanho. Mas o local é lotado de cherokees e caravans, ou seja, os caras devem entender muito destas marcas. E o atendimento foi excelente.

Leo - Beethoven
13/07/2007, 07:52
Eles ficam na Av. Casa Verde, Zona Norte. OLha, foi o primeiro serviço que fiz lá, mas como ia gastar uns 900,00 na concessionária e lá gastei 1/3 ( que não achei barato ) , saiu de bom tamanho. Mas o local é lotado de cherokees e caravans, ou seja, os caras devem entender muito destas marcas. E o atendimento foi excelente.

Tem razão, eles são da Casa Verde....o da Vila Olímpia é outro nome que me esqueci agora....
Mas diz aí, qual o serviço fez com eles ? Só pra gente saber se os caras são bons de jogo e se o preço é compatível com o serviço....

Abs.