Olá
Sei que este tópico já foi levantando antes mas até agora não encontrei nenhuma solução. Tenho uma Cherokee sport 97/97 com o console de teto e consequente imobilizador acionado automaticamente que só é desativado via controle remotou ou via dispositivo( bananinha ). Acontece que via controle remoto não consigo mais desativar o imobilizador ( nem destravar as portas ), somente através da bananinha encostando no console ( um desconforto fazer isto toda vez para ligar o jeep ). Não sei se foi o controle remoto ou o console de teto que parou de receber o sinal do controle. Se possível, me ajudem em uma destas questões :
1. Alguém já teve este problema? Se sim, conseguiu resolver como ?
2. Alguém conseguiu desativar este imobilizador e colocar um de mercado ( A Jeep jura de pé junto que não é possível desativar isto )
3. Alguém tem um controle remoto para vender e que seja compatível ? Aqueles trazidos dos EUA não funcionam nas nossas cherokees.
Olá
Sei que este tópico já foi levantando antes mas até agora não encontrei nenhuma solução. Tenho uma Cherokee sport 97/97 com o console de teto e consequente imobilizador acionado automaticamente que só é desativado via controle remotou ou via dispositivo( bananinha ). Acontece que via controle remoto não consigo mais desativar o imobilizador ( nem destravar as portas ), somente através da bananinha encostando no console ( um desconforto fazer isto toda vez para ligar o jeep ). Não sei se foi o controle remoto ou o console de teto que parou de receber o sinal do controle. Se possível, me ajudem em uma destas questões :
1. Alguém já teve este problema? Se sim, conseguiu resolver como ?
2. Alguém conseguiu desativar este imobilizador e colocar um de mercado ( A Jeep jura de pé junto que não é possível desativar isto )
3. Alguém tem um controle remoto para vender e que seja compatível ? Aqueles trazidos dos EUA não funcionam nas nossas cherokees.
tks, Marcelo.
Bom dia Marcelo,
Eu tenho uma cherokee xj 1997/1998 com o console no teto. Quando eu comprei, ela veio com apenas uma chave e um controle e não veio com a tal bananinha (que por sinal não tenho nem idéia de como seja). Como não tinha alarme sonoro, simplesmente instalei um alarme sonoro desses de R$ 150,00 e passei a acionar as travas pelo alarme e nunca tive problemas.
Agora fica a pergunta... será que a minha não tem imobilizador? Será que o antigo dono desativou? ou será que isso tudo é simples demais e é só instalar um alarme qualquer?
Se a sua é 97/98 muito provavelmente seu console de teto não é de fabrica....
de qq forma o immobilizer é o mesmo.......vc só não pode desconectar o sensor do teto.....pois sem o controle, vc só vai ligar ela na concessionária....
Garret, primeira coisa que fiz foi trocar as baterias.. e depois levei na concessionária ( lá eles tentam reprogramar na hora, sem frescuras e por incrível que pareça sem cobrar nada ). Como não funcionou, mesmo eles tentando reprogramar e trocando as baterias, fiquei na mão, ou melhor , na bananinha..rs.
Jester, verifique no console de teto se tem a inscrição Security. Se tiver , é pq teria o imobilizador. No console de teto tem que ter o computador de bordo ativo. Segundo a concessionária e em alguns sites que li nos EUA, não tem como desativar esta bagaça, pois ela tá dentro da central eletrônica.
Marcelo,
Também comprei minha XJ 97/97 recentemente e ela tem o tar console de teto com o mini computador de bordo, me veio apenas a chave e o alarme original, o qual não é alarme, até onde percebi apenas trava as portas, essa tar de bananinha não veio, e sei qual está falando. Será que esta bananinha não foi adaptada por causa do mal funcionamento do controle já com o antigo dono?
Bom, o que eu sei é que meu carro funciona normalmente sem a bananinha e o alarme pouco me agrada. Breve instalarei um melhor, desses de R$150,00 como o do nosso amigo Jester.
A bananinha ou supositório......uiiiiiii.........vem nas 97.....o problema é q os antigos donos devem ter feito outro uso deles......
O controle não fecha só as portas não ele ativa o immobilizer......faça um teste........dentro da viatura com ele ativado de a partida......outra coisa com o controle original da pra por os modulos q sobem os vidros tumaticamente...
A bananinha ou supositório......uiiiiiii.........vem nas 97.....o problema é q os antigos donos devem ter feito outro uso deles......
O controle não fecha só as portas não ele ativa o immobilizer......faça um teste........dentro da viatura com ele ativado de a partida......outra coisa com o controle original da pra por os modulos q sobem os vidros tumaticamente...
Vivendo e aprendendo, quer dizer, lendo e aprendendo...
Valeu por mais uma Nzardo.
Se a sua é 97/98 muito provavelmente seu console de teto não é de fabrica....
de qq forma o immobilizer é o mesmo.......vc só não pode desconectar o sensor do teto.....pois sem o controle, vc só vai ligar ela na concessionária....
Nzardo e Marcelo,
O computador de bordo funciona normalmente e tem a inscrição security no final do console. Nunca vi essa bananinha e o alarme (instalado depois) funciona normalmente.
Mas realmente tenho a impressão do antigo dono ter colocado o console de teto como opcional, porque a forração é um pouco diferente do teto e provavelmente eles não acionaram esse security.
O computador de bordo funciona normalmente e tem a inscrição security no final do console. Nunca vi essa bananinha e o alarme (instalado depois) funciona normalmente.
Mas realmente tenho a impressão do antigo dono ter colocado o console de teto como opcional, porque a forração é um pouco diferente do teto e provavelmente eles não acionaram esse security.
Um abraço
Jester,
o tar do supositório, nada mais é do que um ''back up'' do controle, lembra daqueles alarmes q eram desativados passando um imã?? é a mesma coisa.....passa o supositório no ''security do console...uiiiii.......
Bão...pra mim seu console não veio de fabrica.....gostinho do ex dono....pena q o ex dono da minha não tinha gostinho....
Pra tirar a purga ditrais da zoreia...tenta sapear no local do security...provavel não ter sensor ou ele deve estar desligado....o Léo colocou um na dele...ele deve conhecer as entranhas do console....
Pra tirar a purga ditrais da zoreia...tenta sapear no local do security...provavel não ter sensor ou ele deve estar desligado....o Léo colocou um na dele...ele deve conhecer as entranhas do console....
Coloquei na minha o console, mas usei o mesmo sistema de segurança que já estava na minha que é 98 e é diferente desses das 97.....O meu só dá com o console mas o miolo (security) continua o mesmo, sem bananinha.....alías, poderia ter vindo com a dani-bananinha....