Ver Versão Completa : Picapes e a imprudência ao guiá-las.
João Pedro
08/07/2007, 20:36
Na madrugada de hoje morreu, vítima de acidente com sua picape Hilux, o jogador do Palmeiras, "Alemão".
Conheço a curva onde ocorreu o acidente, realmente é uma angulação perigosa, mas...
Não posso afirmar que ele tivesse bebido, porém, pelo estado em que ficou a picape, fica patente a velocidade excessíva.
Aí, ficam as perguntas:
Um carro de quase 2t, com um motor possante, não pode ser confundido com um coupe. Tenho visto barabaridades perpetradas por motoriatas de picapes. É impossível guiá-las com segurança em altas velocidades, principalmente pelo estado - e o traçado - de nossas estradas. São veículos nascidos utilitários. Por mais que tentem enfeitá-las elas, as picapes, continuarão sendo picapes. Umas mais outras menos, mas todas com muito menos estabilidade que um sedan comum.
Claro, quanto mais modernas, com avanços nas suspensões dianteiras, nada impede que se alcançem boas velocidades de cruzeiro com elas. Mas, trafegar uma montanha de aço "a mil" em nossas estradas...
Lucas Nassif
08/07/2007, 20:53
"O Palmeiras está de luto. O atacante Alemão, de apenas 21 anos, que vinha se recuperando de uma contusão, faleceu na madrugada deste domingo, após um acidente de carro em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. O acidente aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, quando o jogador capotou sua Toyota Hilux, que transportava nove pessoas, entre elas três crianças. Os outros ocupantes do automóvel, feridos, seguem hospitalizados.
Já Alemão, que iniciou sua carreira no Art-Sul, de Nova Iguaçu, e estava no Palmeiras desde desde fevereito, está no IML. Outro que não resistiu ao acidente foi Sergio Ventura Ferraz, também no IML.
O atacante, que se recuperava de uma lesão no joelho, sofrida no clássico contra o Corinthians, deveria voltar aos treinos em agosto e reforçar o ataque do Verdão já no início de setembro."
Lucas Nassif
08/07/2007, 20:57
Continuando a mensagem acima (que foi cortada pelo bug).....
9 PESSOAS DENTRO DE UMA PICAPE????? Tá de brincadeira, né!!!
Até!
Waldir Carlos
08/07/2007, 21:08
Colega, esse teu alerta é bastante oportuno João Pedro!. Acabei de adquirir uma Hilux SRV AT. Que esse acidente com o jogador Alemão nos sirva de lição e aprendizado. Soube aqui mesmo no fórum que era uma SW4! Independente das razões que motivaram tal tragédia e o tipo de veículo, fica mais um alerta.
Já escrevi aqui inúmeras vezes: O sujeito acostumado com sedans, de repente pega um veículo [picape ou SUV], onde o centro de gravidade é elevado, mete o pé e "esquece" das leis da física, quase sempre acaba em acidentes; muitos fatais!
Não sei detalhes desse acidente... me refiro a tantos outros! A explicação para grande parte da fama de que as Hilux 3.0l 163cv são campeãs de capotamentos, pode estar atrás do volante. Tem também o efeito psicológico... Não é todo "ser humano" que senta numa possante tecnologia dessa e "lembra" que NÃO está em um sedan. Além disso, pergunto: Temos estradas? Ontem, enquanto eu estava começando a conhecer a performance da minha picape em uma BR aqui nas proximidades, EU estava trafegando ali pelos 120 kms/h [talvez 130] e passou um sujeito com uma Hilux prata... Não estava a menos de 170!!
Que Deus nos proteja! Para isso, temos de fazer a nossa parte! Picape, será SEMPRE picape!
[]s
Estrada do Brasil que prestem para andar rapido eu desconheco...
Mas se tratando de velocidade,quando eu e meu tio botamso 175 na su Rs para passar de uma Hilux,estavamos confiantes no carro,afinal 8 amortecedores da pra dar uma ajuda extra...
Mas fica muito dificil para,é édi para morre...
Essa fama de Hilux que gosta de capotar esta grande,em um outro dia,estava na consercionaria da toyota daqui de minah cidade,e vi mais de dez viradas,fora as que ja estavam consertadas...
Uma vez,o gerente me falou que isso ocorre por causa da suspenção,que é a mesma da outra,ou seja,não foi projetada para o seu novo peso,centro de gravidade,e motor...
Para um carro tão lindo,ser tão perigoso é um tiro no pé!!!
Fernando Lages
08/07/2007, 22:47
Tinham mais de 10 capotadas possivelmente porquê todos quiseram meter 175 :twisted:
Tanto faz ter 4, ou 8 amortecedores... pode por até 16... :discordo:
E não é só por nossas estradas. Nos EUA eles têm mania de carro grande há décadas, e as SUVs caíram no gosto deles como uma luva... dão uma sensação de segurança, afinal de contas, se derem uma porrada em um sedãzinho, quem se F.D. é o sedãzinho... e os acidentes começaram a se multiplicar... :shock:
murilloaquino
09/07/2007, 02:50
Pelo menos nos EUA, eles tem estradas,
E no Brasil?
RezendeDF
09/07/2007, 06:49
Colega, esse teu alerta é bastante oportuno João Pedro!. Acabei de adquirir uma Hilux SRV AT. Que esse acidente com o jogador Alemão nos sirva de lição e aprendizado. Soube aqui mesmo no fórum que era uma SW4! Independente das razões que motivaram tal tragédia e o tipo de veículo, fica mais um alerta.
Já escrevi aqui inúmeras vezes: O sujeito acostumado com sedans, de repente pega um veículo [picape ou SUV], onde o centro de gravidade é elevado, mete o pé e "esquece" das leis da física, quase sempre acaba em acidentes; muitos fatais!
Não sei detalhes desse acidente... me refiro a tantos outros! A explicação para grande parte da fama de que as Hilux 3.0l 163cv são campeãs de capotamentos, pode estar atrás do volante. Tem também o efeito psicológico... Não é todo "ser humano" que senta numa possante tecnologia dessa e "lembra" que NÃO está em um sedan. Além disso, pergunto: Temos estradas? Ontem, enquanto eu estava começando a conhecer a performance da minha picape em uma BR aqui nas proximidades, EU estava trafegando ali pelos 120 kms/h [talvez 130] e passou um sujeito com uma Hilux prata... Não estava a menos de 170!!
Que Deus nos proteja! Para isso, temos de fazer a nossa parte! Picape, será SEMPRE picape!
[]s
Com certeza era uma SW4 que tem tração permanente nas 4 rodas.
Difícil acertar o que aconteceu naquela tragédia. Fica o alerta para todos.
Parabéns Carlos pela sua nova máquina. Cuidado para não exagerar, saiu de uma com 87cv e agora tem quase o dobro.:dance:
Marcelo R. A. da Cunha
09/07/2007, 11:07
Infelizmente algumas pessoas que vieram de carros pequenos ou até mesmo de picapes mais antigas não percebem o quanto é perigoso andar a mais de 110/120 num carro desses, é só dar uma giro na área das picapes e do Troller entre outras aqui mesmo no Fórum para ver esse tipo de assunto sendo discutido, os caras alem de andar no limite do carro ainda ficam procurando maneiras de fazer modificações para os mesmos andarem ainda mais, e quando vc faz um comentário a respeito ainda é tachado de chato e que deveria estar cuidando da sua própria vida (bem na verdade não deixo de estar cuidando da minha vida, pois se um filha da mãe desses perde o controle a 150/160km/h num veiculo com essas dimensões e peso eu não quero estar no outro veículo que eles vão destruir). O cara acha legal abrir a bomba ou alterar o chip e viajar a 180km/h num jipe ou picape, mas se esquece que ele não está sozinho na rodovia. Eu SEMPRE FUI CONTRA a forma como as pessoas sem nenhum conhecimento técnico alteram os seus veículos e saem por aí colocando a vida dos outros em risco, pense bem no caso da maioria dos veículos 4x4 os freios já não são lá essas coisas para uma potência X imagine só X+20 / 30 ou até mais cavalos? Falei dos freios porque não conheço muita gente que começa a “mexer” ou a “pensar” numa alteração do veículo por eles.
A moral da história é;
Quem Procura Acha.
E
Quer Correr vai pro Autódromo (lá eu quero ver se vc é bom de braço mesmo ;-) ).
Obs.: Esqueci de mencionar que melhorar a performance para o offroad é 10, mas não se esqueça de adequar também o resto do conjunto para a nova potência. :concordo:
[]'s
Marcelo
falaram em 9 pessoas dentro do carro !!! q absurdo.... eh o q acontece c/ um pau de arara com carro gde...
devia estar dirigindo igual lotacao de sp...
André-4WD
09/07/2007, 13:43
Pessoal..
Do norte ao sul é isso mesmo que foi relatado.. vejo picapes voando não apenas pelas estradas como também na cidade.. dirijem picapes como se fossem carros esportivos sem se preocupar na hora de parar.. ou frear..
Eu também tenho percebido que o povo não tem o costume de reduzir um pouco antes da curva e ao entrar na curva acelerar um pouco para dar tração, que seria a maneira correta de conduzir. Vem rachando, pensam que conseguem fazer uma curva a 110, 120 ou 130 km e qdo estão no meio da curva resolvem frear... e aí dá M...
Não sei se foi o caso, mas vcs podem observar o comportamento da maioria dos motoristas frente a uma curva!
abraços
andre
samukanvas
09/07/2007, 14:04
André,
Cada carro pode ter 500 "tocadas" diferentes, saca? Depende do objetivo que vc quer chegar. Eu acho que um carro está sendo guiado seguramente a partir do momento que:
No meio de uma curva, se quiser freiar "tudo" (antes de travar roda), e seu carro ficar na curva e não precisar mexer o volante pra consertar o carro é porque está sendo guiado dentro do limite correto. Mexeu o volante (contra-esterçando, por ex.) está acima do limite. Travou roda, igualmente acima do limite.
O que acontece pra mim é o super exagero, ou seja: curvas a 80 que se fazia já "pendurado" de sedan, serem feitas a 120 de picape.
All,
A picape é um veículo que, pra mim, não atende a nenhum propósito. Não tem estabilidade, não é econômica, não acelera rápido, não carrega muita carga etc... Mas isso é uma opinião pessoal minha. Acho que o veículo grande é só uma extensão do ego do proprietário. Quanto maior, melhor. Por isso que vendem tantos Hummers, internacionais, picapes etc... aqui e nos eua principalmente. Excluindo aqueles que necessitam da maior capacidade de carga e reboque e utilizam seu veículo pra isso. Se for pra andar na cidade só, minha opinião é pra vcs.
Pra saber guiar, vc deve fazer escola de pilotagem. Em sp existem boas escolas e eu falo como conselho que vale muito a pena investir 2000 reais em sua segurança. Se seu carro custou 90.000 reais, isso é troco. Se seu carro custou 30.000 reais, junte e faça.
Depois, se quiser acelerar, escolha um autódromo que faça track day. Interlagos, RJ, Campo Grande, Curitiba, etc... fazem. Pegue seu carro e faça os "caraleo" com ele lá. Conheça os limites dele no lugar certo.
Conhecendo os limites, subtraia 50% dele e ande na cidade. Assim vc viverá até morrer de velhice.
Abs
cmte_carvalho
09/07/2007, 14:20
Realmente uma pena o que aconteceu. Não farei um pré-julgamento, mas se a causa do acidente tiver de fato sido a alta velocidade o que posso dizer é que o jogador pagou pelo erro que cometeu. E o mais triste é que ele não pagou sozinho!
Certamente é incorreto e irresponsável trafegar com tais veículos (os quais não foram construídos em busca de performance) nas já tão mal cuidadas e planejadas estradas brasileiras com velocidades acima de 120 km/h. O maior peso em comparação a carros "standard" gera uma maior inércia que, por conseqüência, aumenta a distância de frenagem. Aí já viu...
Agora, abrindo o coração: eu adoro velocidade. Os jovens (principalmente homens) também adoram velocidade e, quando encontram situações (aparentemente) propícias, estão sempre aptos a dar aquela "esticadinha" em seus carros. Sou TOTALMENTE a favor de autódromos onde, com toda uma estrutura e segurança montados, seria possível (por própria conta e risco) explorar o envelope de desempenho de um carro. O problema é que não é em todo Brasil que se tem um um "José Carlos Pace" (Interlagos - SP), um "Nelson Piquet" (Rio de Janeiro), um "Ayrton Senna" (Goiânia - GO)...
:(
samukanvas
09/07/2007, 14:28
Mestre,
Temos muitos autódromos bons:
Paraná (pinhais e cascavel), santa cruz, fortaleza (acho que é euzébio num sei o que mais), brasília, campo grande (ms), Rio grande do sul (Tarumã), entre outros...
Fora pistas de pouso que permitem andar
Fora argentina (pro pessoal do sul)
Etc....
O negócio é que é mais barato andar na rua e como é que o pessoal vai arrumar um adversário pra perder num "peguinha"? No autódromo, quem já andou sabe, tem que acelerar muito pra andar na frente de alguem :wink:
Abs
samukanvas
09/07/2007, 14:30
Sabe o pior cara, isso acontece tb com motos.... pega a ayrton senna sábado de manhã (umas 8-10 da manhã)..... vc tem que dirigir olhando pro retrovisor. 200 alí é velocidade de cruzeiro... :rolleyes:
cmte_carvalho
09/07/2007, 14:38
Caro Samukanvas;
Você parece ter ignorado o Nordeste e o Norte do Brasil (citando apenas FLZ), mas eu não o culpo (tendo em vista que essa é uma prática bastante comum em especial pelos "sulistas").
Será que eu tenho mesmo de gastar em torno de R$1.000,00 para ir com o meu carro até Fortaleza (ida e volta) para usufruir do autódromo de lá? Isso sem contar o tempo de viagem, a alimentação, o desgaste físico do deslocamento (que provavelmente nem me permitiria ir ao autódromo de imediato)...
Não seria melhor, por exemplo, sair de madrugada em busca de uma BR com bom asfalto, percurso pouco sinuoso e pouco tráfego..?
Os aeroportos mal deixam você embarcar no avião, imagine só para usar a pista deles para testar a "caranga"... Alguns aeroportos e aeroclubes já promoveram festivais de arrancadas mas que saiba nenhum deles era administrado pela Infraero (conhecida por alguns ainda como "Infrazero").
Importante: estou raciocinando como um "louco por velocidade". Não faço e nem pretendo fazer o que estou citando, mas já vi muitos fazerem (e é bastante comum)...
Até.
cmte_carvalho
09/07/2007, 14:42
O ponto que quero chegar é o seguinte: deveriam haver mais autódromos e/ou eventos automobilísticos por todo Brasil de maneira a permitir ao jovem extravasar todas as suas energias em um ambiente seguro e controlado, ao mesmo tempo que o desestimula a fazê-lo em locais públicos.
É isso que eu penso e apoio. Até!
Grassmann
09/07/2007, 14:46
Independente do motivo que levou à fatalidade (excesso de velocidade, bebida, drogas, distração), a imprudência começou no momento em que o Alemão aceitou transportar 9 pessoas em um veículo que tem somente 5 cintos de segurança.
Infelizmente, quando junta-se dinheiro, juventude e carros potentes, o resultado costuma ser trágico.
Como sempre, isso vai gerar uma comoção inicial, um zum-zum-zum, e daqui a pouco todo mundo vai achar que foi fatalidade mesmo. Isso vai acabar esquecido, e tantos outros vão cometer o mesmo erro.
O primeiro passo para dirigir com segurança é a responsabilidade. Temos que nos responsabilizar pela vida dos que levamos a bordo. Se o carro tem 5 cintos de segurança, é porque só devem ser levadas 5 pessoas (não 6, 7, 8, nem 9! Só 5!). Podem me chamar de chato, exagerado, ou o que for, mas no meu carro só saio quando TODOS estão de cinto de segurança.
Além disso, ando devagar. Se a estrada é bem conservada, com as faixas pintadas, boa visibilidade, me permito andar a uns 120~130km/h. Nunca mais do que isso, nem com carro de passeio. Mas na maioria das vezes ando de 90~110km/h. Infelizmente não dá pra andar mais rápido.
Em muitas estradas do interior é comum encontrar tratores e implementos agrícolas andando no asfalto a menos de 30km/h. Isso quando não encontramos animais e crianças atravessando a pista... Andar rápido é risco desnecessário...
No início achava um exagero o uso de radares nas estradas. Sinceramente, ultimamente estou agradecendo quando estes são utilizados. Só assim pro pessoal tirar o pé do acelerador...
cmte_carvalho
09/07/2007, 14:56
Podem me chamar de chato, exagerado, ou o que for, mas no meu carro só saio quando TODOS estão de cinto de segurança.
No início achava um exagero o uso de radares nas estradas. Sinceramente, ultimamente estou agradecendo quando estes são utilizados. Só assim pro pessoal tirar o pé do acelerador...
Pois é Grassman. O cinto de segurança para mim é obrigatório e colocá-lo já virou um hábito que vem mesmo antes de ligar o motor. Quando estou com o cinto desatado até sinto uma sensação estranha, uma (real) insegurança...
Quanto aos radares: o Brasil é um dos únicos países em que a mídia informa aos motoristas a precisa localização diária de seus radares. Dessa forma de que adianta?!?! Basta frear naquele determinado trecho e pé embaixo novamente logo após!
Marcelo R. A. da Cunha
09/07/2007, 15:07
Não seria melhor, por exemplo, sair de madrugada em busca de uma BR com bom asfalto, percurso pouco sinuoso e pouco tráfego..?
Até.
Sem querer gerar polêmica, massss é ai que mora o problema, pois uma BR ou qualquer outro tipo de via publica é pista para trabalho ou deslocamento e não para bater pega (racha), imagina um carro descontrolado indo de encontro a quem não tem nada a ver com isso :discordo:.
[]'s
Marcelo
Marcelo R. A. da Cunha
09/07/2007, 15:09
O ponto que quero chegar é o seguinte: deveriam haver mais autódromos e/ou eventos automobilísticos por todo Brasil de maneira a permitir ao jovem extravasar todas as suas energias em um ambiente seguro e controlado, ao mesmo tempo que o desestimula a fazê-lo em locais públicos.
Bem aí concordo com vc.
E não se esqueça dos Kartodromos.
[]'s
Marcelo
cmte_carvalho
09/07/2007, 15:42
Sem querer gerar polêmica, massss é ai que mora o problema, pois uma BR ou qualquer outro tipo de via publica é pista para trabalho ou deslocamento e não para bater pega (racha), imagina um carro descontrolado indo de encontro a quem não tem nada a ver com isso :discordo:.
Certamente! Essa é mais uma razão para eu defender eventos automobilísticos por todo o Brasil!
samukanvas
09/07/2007, 15:47
Vc tá certo cara.... num tô discutindo não, tô acrescentando informações ao que vc tá dizendo.
Desculpa "discriminar o norte e o nordeste". Coloquei entre aspas porque não foi minha intenção. As federações daí não fazem um trabalho legal. Senão eu teria conhecido os autódromos aí tb. Gosto muito da região. Sempre que posso vou.
Está certo em falar da BR tb.... "sem ninguem, na maior segurança, sozinho...." isso não existe. Bobeou 1 seg, já era.....
Sou do time faça certo e direito. Odeio ler no fórum uma molecada falando merda.... não sabem nem colocar o carro na vaga, mas acham que podem andar a 180-200 de ranger ou troller.... puta nego imbecil. Tem gente no fórum que sabe guiar e num fala essas abobrinhas.
Acho que é coisa de auto afirmação mesmo, sabe? Tipo sou foda e chego aos 300.... Ainda não tomaram um susto.... ainda não erraram a freiada e pararam no acostamento, não rodaram sozinhos, não sairam de uma curva "pendurados" e encontraram um carro ultrapassando (provavelmente outro fodão).... Depois de um susto que vc não consegue mais guiar porque as pernas tremem, nego diminui a velocidade. O negócio é que a gente vive avisando pra que esse susto não acabe num acidente. Mas todos devem passar por isso um dia sem que se machuquem pra aprender as consequências de abusar dessa arma (automóvel)
Eu já dei pt em carro, já ví pessoas morrerem, já errei muitas curvas, já tomei muito susto. Hoje com 28 anos, eu acabei me tornando profissional em evitar cagadas. Até porque fui obrigado a aprender a guiar. Hoje eu tento passar essa experiência pro bando de fodão não se matar.
Vai ser muito triste um moleque desses morrer e eu não poder entrar no tópico e falar: Morreu porque é burro.... Avisamos um monte e ele se matou.
Se falar isso vou ser o babaca do fórum.... o cara que não tem pena e tal.... mas a verdade é que NBTMQSF :wink:
Abs
Marcelo R. A. da Cunha
09/07/2007, 15:59
Está certo em falar da BR tb.... "sem ninguem, na maior segurança, sozinho...." isso não existe. Bobeou 1 seg, já era.....
Sou do time faça certo e direito. Odeio ler no fórum uma molecada falando merda.... não sabem nem colocar o carro na vaga, mas acham que podem andar a 180-200 de ranger ou troller.... puta nego imbecil. Tem gente no fórum que sabe guiar e num fala essas abobrinhas.
Acho que é coisa de auto afirmação mesmo, sabe? Tipo sou foda e chego aos 300.... Ainda não tomaram um susto.... ainda não erraram a freiada e pararam no acostamento, não rodaram sozinhos, não sairam de uma curva "pendurados" e encontraram um carro ultrapassando (provavelmente outro fodão).... Depois de um susto que vc não consegue mais guiar porque as pernas tremem, nego diminui a velocidade. O negócio é que a gente vive avisando pra que esse susto não acabe num acidente. Mas todos devem passar por isso um dia sem que se machuquem pra aprender as consequências de abusar dessa arma (automóvel)
Eu já dei pt em carro, já ví pessoas morrerem, já errei muitas curvas, já tomei muito susto. Hoje com 28 anos, eu acabei me tornando profissional em evitar cagadas. Até porque fui obrigado a aprender a guiar. Hoje eu tento passar essa experiência pro bando de fodão não se matar.
Vai ser muito triste um moleque desses morrer e eu não poder entrar no tópico e falar: Morreu porque é burro.... Avisamos um monte e ele se matou.
Se falar isso vou ser o babaca do fórum.... o cara que não tem pena e tal.... mas a verdade é que NBTMQSF :wink:
Abs
x 2 por isso é que tem gente que nos adora tanto né Rodrigo :roll:.
:mrgreen:
[]'s
Marcelo
samukanvas
09/07/2007, 16:12
Marcelão, adoram é pouco.... eles amam a gente :mrgreen:
Abs
cmte_carvalho
09/07/2007, 17:23
Desculpa "discriminar o norte e o nordeste". Coloquei entre aspas porque não foi minha intenção. As federações daí não fazem um trabalho legal. Senão eu teria conhecido os autódromos aí tb. Gosto muito da região. Sempre que posso vou.
Não disse que você "discriminou", disse que você "ignorou". Quanto às federações automobilísticas da região eu não posso falar nada pois não as conheço, mas uma coisa é certa: o Norte e o Nordeste ainda são muito esquecidos (em termos gerais) a nível nacional. Uma das poucas esperanças que tenho (em termos automobilísticos) seria uma possível prova da Formula Indy na praia de Boa Viagem, em Recife. Seria um evento SENSACIONAL!
Sou do time faça certo e direito.
Também faço parte desse time!
Até!
o cara que não tem pena e tal.... mas a verdade é que NBTMQSF :wink:
x2
Voltando de Brotas, dentre as (n) c@g@d@s qie vi, peguei na Anhanguera um Palio
com 4 crianças pequenas em pé no banco traseiro. :shock:
Eu já imaginava os bacurís voando pelo vidro. :mrgreen:
Lucas Nassif
10/07/2007, 13:52
Gente,
Por aqui, fico bobo de ver a quantidade de gente dirigindo SEM cinto!!!!!!!!:shock: :shock: Nao é pouca NÃO!!!!! Em BH principalmente. Basta parar num sinal de transito e observar!!:parede: :parede: :parede: :parede:
(Principalmente os taxistas)
QUANTA IGNORÂNCIA!!!!!!!!!!!:putz: :evil: :parede: :parede: :discordo: :shock:
Até!!
andre veiga
27/07/2007, 12:50
Acho que o pior mesmo é que ninguém acha que PODE acontecer com ele.
Quando abriram as importações eu fazia o trecho OP-BH todo dia, são 100km de serra e pista mal cuidada.
O que vi de BMW e etc porrado em curvas dava para montar um FV.
Hoje quase fui atropelado por um idiota que não pensa que chuva (1a depois de vários meses), descida, velocidade, paralelepipedo não combinam muito, o cara enfiou o pé no freio o carro derrapou e ele entrou na padaria, por onde eu tinha saido a 03 pessos atras.
Já viu muita camionte L200, hilux etc batida por excesso de confiança e falta de juízo. Até há poucos meses tinha um bbca aqui em OP numa l200 verde que achava que era sua pista particular, isso numa cidade / ruas que uno 1000 é carro grande e rápido...
Mas tudo se pode resumir numa coisa:
EDUCAÇÃO
Num país em que o presidente é analfabeto, e ainda REeleito... Vai demorar muito para mudar alguma coisa.
Imprudência tem de monte... Uso a Ayrton Senna (ida) e a via dutra (Volta) no trecho entre Mogi das Cruzes e SP (+/- 55km) de carro e de moto.
O q o Rodrigo Samukanvas falou de ter nego de CBR, RI etc andando a mais de 200 por hora não se ve só aos sábados não, é todo dia... Tem nego q costura a mais de 140 no meio dos carros, tem motoboy indo de uma faixa a outra sem avisar, muitos SUVs a mais de 150 balançando pra todo lado...
Eu, qdo estou de carro (stratus v6) não passo de 140, de moto (xt600) não passo de 110, mesmo tendo máquina segura pra isso em ambos os casos.
Outro ponto q os motoristas em geral são imprudentes é a manutenção:
Já vi muitos casos de gente que FRISA os pneus e gasta 2.000 reais em pinduricalhos na VTR, e ainda acha q é esperto e q o desenho do pneu é só "pro guardinha não encher". Eu me f..., divido no cartão, faço o kct, mas minha VTR, a VTR da d. onça e a motoca estão bem calçadas e con tudo em dia...
Desculpem o texto enorme, mas é q fico puto com as barbaridades q vejo por aí...
Um grande abraço a todos
Dennis Figueiredo
27/07/2007, 16:17
Gostei desse tópico.........
Sou proprietário de uma Ranger, e sempre terei caminhonete enquanto meu orçamento permitir, sempre falei aqui mesmo em alguns tópicos e para muitos amigos, SOU IMCOPETENTE QUANTO A ALTAS VELOCIDADES, e sei disso, minha velocidade quando pego uma pista boa é de 120km/h, dificilmente passo disso, pois além de saber que não tenho habilidade para guiar carro em alta velocidade também sei que a Ranger em sí não apresenta segurança para tal.
Acontece que como falou o Rodrigo, a dois meses atras dei de cara com um "fodão desses", e o cara estava dirigindo nada a mais do que uma SCANIA 124 carregada com 33toneladas, o "fodão" foi fazer uma ultrapassagem forçada e não venceu uma pequena curva, colheu-me na BR-101, mas graças a Deus nenhum ferido.
Eu quando estou dirigindo sempre tento fazer com muita segurança, mas poderia ter morrido por um ato estupido de um motorista imprudente que apareceria pela primeira vez na minha frente apenas para tirar minha vida. Isso nos faz parar e pensar o tão quanto somos frageis e imaginar que toda nossa história, planejamento para um futuro e vida e possa acabar num piscar de olhos por atos de terceiros.
Dieselboy
18/02/2008, 10:53
Gostei desse tópico.........
sempre falei aqui mesmo em alguns tópicos e para muitos amigos, SOU IMCOPETENTE QUANTO A ALTAS VELOCIDADES
Dennis, não é incompetência :discordo: é BOM SENSO :concordo:
Acontece que como falou o Rodrigo, a dois meses atras dei de cara com um "fodão desses", e o cara estava dirigindo nada a mais do que uma SCANIA 124 carregada com 33 toneladas, o "fodão" foi fazer uma ultrapassagem forçada e não venceu uma pequena curva, colheu-me na BR-101, mas graças a Deus nenhum ferido.
Graças a Deus nada de mais grave aconteceu :shock: agora imagina se vc fosse um desses "pilotos" (tem alguns aqui no fórum) que fazem curva a 140 km/h? :putz: aí seria um encontro fod@stico de 2 "pilotaços", hein? :putz:
Já disse isto em outro tópico, mas se os pretensos "pilotos" até hj ainda não tomaram um susto, podem ter certeza que é apenas uma questão de estar no local certo e na hora certa. O ruim disto é que, não raras vezes eles envolvem terceiros que, nada tem a ver com a história em suas c@g@d@s homéricas :parede: