Ver Versão Completa : Meus Jeeps: Cj-3b E Cj-5
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 07:57
Vou relatar a historia do meu simpatico jeepinho, eu com 11 anos de idade queria uma moto, meu pai não queria me dar, pois tinha (tem) muito medo de motocicletas.
Um dia eu jogando TEST DRIVE OFF-ROAD com um jeep wrangler no meu playstation (acreditem), tive a idéia de falar para meu pai comprar um jeep, topou na hora;
1º - Não queria ver o filho andando de moto
2º - Ele já tinha um jeep 49 e rural (quando nem era nascido), já gostava de 4x4 antigos
Saímos a procura do JEEP, na época ( 9 anos atrás) por 6 mil tinha jeep bonitos e equipado nas garagens, via cj5 todo equipado e babava,
Fomos indicados de um cj-3b 1954 em ótimo estado e barato.
4.300 reais pagamos, todo original,
no dia que fui ver ele foi amor na hora. (tanto pai quanto filho)
Pegamos o jeep no domingo de manha, segunda feira de manha quando estava me arrumando para ir para a escola, eu escovava os dentes olhando ele na garagem (acreditem), hahaha,
Na outra semana já estava aprendendo a dirigir ele.
(esta foto não é dele, achei na net, porem ele estava igual a este, so não tinha o farol de black out, de resto tudo mesmo (pneus,capota, bancos, etc)
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 08:30
Depois de algunnsss anos estava assim
Motor Ap 1.8
caixa f-1000 4m.
Bloqueio 100%
freio a disco 4 rodas
Guincho mecânico
Pneus bf goodrich 33" x 12,5 R15
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 08:37
não consegui ver os anexos da msg numero 1, estou tentando novamente,
Notem a diferença.
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 08:59
Algumas Trilhas
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 10:31
Carramba, minha internet esta uma mer.. nao consigo mandar as fotos,
tenho muita coisa para mostrar agora que o jeep esta em reforma
vou tentar logo postar novamente as fotos.
tá legal o seu jipe :palmas:
coloca mais fotos :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 14:05
Valeu Proença, muito obrigado
Ivo,
Parabéns pelo "Verdinho". Tá muito bonito.
Uma pergunta: Que capota é essa que você colocou no Verdinho? Onde você comprou?
Tô precisando comprar uma para o Jegão.
Abraços,
Dirceu
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 14:52
Ivo,
Parabéns pelo "Verdinho". Tá muito bonito.
Uma pergunta: Que capota é essa que você colocou no Verdinho? Onde você comprou?
Tô precisando comprar uma para o Jegão.
Abraços,
Dirceu
Muito obrigado Dirceu, a capota é uma canyon (vou confirmar hoje), cara faz tanto tempo que comprei que nao lembro mais, foi em SP, no portugues 4x4 se não me engano.
Acompanhe o topico , pq tudo que postei ate agora não existira mais,heheh, o jeep esta todo desmontado, depois de tombadas, raladas e desgastes nas trilhas, ésta sendo totalmente desmontado.
Ficará assim:
Spoa molas de band.
Motor AP 1.8 alcool aspirado (carburação 2E, comando 049-G, escape dimensionado 4x1, e mais alguns trabalhos) ( e muita coisa cromada)
A caixa continuara a clarck 4m (f-100)
Bancos dianteiros conhas san marino , traseiro com bolsa
Body Lift de 100 mm
Pneus maxxis mudzzila 35" x 13,5 r15
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 15:16
Ai quando iniciei a desmontagem dele.
Ivo,
Já deu uma olhada no meu cara de cavalo (Link na minha assinatura)????? Tá ficando mais ou menos do mesmo jeito que o seu vai ficar!!!!!
Abraços,
Dirceu
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 16:06
A carroceria agora foi pintada desta cor,
Verde selva olive da Mitsubishi,
Forão as seguintes de mãos:
1 de mão de primer
1 de verde militar duco
2 de verde poliester
1 de verniz
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 16:21
Ivo,
Já deu uma olhada no meu cara de cavalo (Link na minha assinatura)????? Tá ficando mais ou menos do mesmo jeito que o seu vai ficar!!!!!
Abraços,
Dirceu
Dirceu ja venho a tempo acompanhando seu tópico,hehe, esta de parabens, estou seguindo o mesmo pensamento que o seu
Fazer bem feito, sem se importar com a demora ( o meu foi para a oficina inicio de fevereiro)
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 16:59
Foto dos pneus maxxis mudzilla
35" x 13,5" R15
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 21:42
Ai está algumas das pecas que mandei cromar
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 22:36
Mais algumas pecas
Espaçadores de roda de 50 mm
Seguindo o lema, QUEM NÃO TEM CÃO , CAÇA COM GATO, vejam o que fiz no meus amort. cofap gl12343 com uma lata de tinta branca e 2 pares de sanfonas de begalas de motos da circuit
Achei que ficou legal
e por ultimo o bocal do tanque que comprei na fenajeep, adaptaçao feita pela donatti de uma tampa de tanque da motos rd para o jeep
Excelente!
Parabéns Ivo :palmas:
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 22:47
segue as fotos (antes não foi)
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 23:00
Excelente!
Parabéns Ivo :palmas:
Muito obrigado amigo, parabens voce pelo jeep tb
Mais fotos, int. de painel
ALi esta o painel que estou fazendo, com tudo que será necessario.
Na outra foto esta os com. de bordo totem e o conta giros auto-gauge
Mais peças cromadas
O conta giros sera subistituido por um auto meter com memória ( o outro ira para o cj-5)
e por ultimo alguns intrumentos que seram embutidos no painel
JUNINHO_BITTENCOURT
04/07/2007, 23:10
Mais algumas coisas.
JUNINHO_BITTENCOURT
05/07/2007, 08:56
Notem a diferença de quando comprei,
agora vai ser a 3 etapa, vai mudar muita coisa altura do jeep principalmente.
JUNINHO_BITTENCOURT
05/07/2007, 09:14
Pessoal como falei o meu motor vai ficar com a seguinte configuração:
AP 1.8 Alcool
Carburador 2E
Esc. Dimen. 4x1
Comando 049-G
Polia do comando regulavel (p/ adiantar o ponto)
Velas mais frias
Cabos de vela silicone 8.0 mm
O que me aconselhariam fazer? taxar cabeçote? dar passe de 0.8 mm?
Ja me aconselharam tanta coisa que nao sei o que faço.
Quero um jeep que abra giro mais rapido.
noriller
09/07/2007, 10:50
Parabéns Ivo, sua viatura já era mto bonita, agora só pode ficar alucinante!!!
Boa sorte na empreitada!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
09/07/2007, 10:52
Mais algumas peças:
Bancos Concha San Marino BA 10
Banco Traseiro San Marino com Bolas
Farois de milha Oscar, Notem o tamanho deles comparado ao farol original do jeep.
JUNINHO_BITTENCOURT
09/07/2007, 10:56
Parabéns Ivo, sua viatura já era mto bonita, agora só pode ficar alucinante!!!
Boa sorte na empreitada!!!
Luis, muito obrigado cara, e atualiza esta foto sua, poem ai uma com o cara-de-cavalo com os novos sapatinhos,hehe. abração.
Lucas Nassif
09/07/2007, 14:39
Ivo, tá ANIMAL esse cj seu hein!!!! C@r@lho!!!!!!! :mrgreen: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abrassss:concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
09/07/2007, 14:54
Ivo, tá ANIMAL esse cj seu hein!!!! C@r@lho!!!!!!! :mrgreen: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Abrassss:concordo:
Lucas obrigado, quero ver esse 4.1 berrando dentro do cascão.
Abraços.
JUNINHO_BITTENCOURT
09/07/2007, 15:00
Atualizando:
* Hoje encomendei um kit de eixo flutuantes para o eixo traseiro.
* O mecânico quer ate fim da semana me entregar o chassis, eixos e caixa de cambio e caixa de direção montados, faltando pintura somente.
Hoje a noite tiro meu cabeçote fora para fazer um trabalho de aumento de taxa de comprensão.
E a jornada continua.
Lucas Nassif
09/07/2007, 15:06
Meus parabens Lucas, vai ficar uma usina dentro do capu do cascão.
abração.:concordo:
Heheheeh, beleza então!! Passa lá e vai acompanhando que o trem tá começando a ficar bom!!!!!:dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26184
Até!
JUNINHO_BITTENCOURT
09/07/2007, 15:31
As fotos estão pésimas,
A primeira foto da para ver a altura que vai ficar + ou -, com pneus 33" o chassis esta acima da roda ( a altura que queria, somando aos calços de carroceria de 10 cm)
JUNINHO_BITTENCOURT
09/07/2007, 15:38
Para ajudar, metade da msg nao saio no post.
Nas fotos anteriores notase os calços de 7cm colocados entre as molas e o eixo.
Spoa com molas de band ( 3 laminas por feixe de molas),
Jumelos originais da band. com buchas de poliuretano ficsados nas laterias do chassis (atrás).
Na foto da para ver a altura, olhado pela traseira ( ainda estava sem os calços de 7 cm).
e por ultimo a foto do eixo dianteiro que teve que ser serado as pontas para fazer Spoa, pois se os munhões ficasem na posição original , as cruzetas nao trabalhariam corretamente (ou nem trabalhariam), e vice e versa.
JUNINHO_BITTENCOURT
11/07/2007, 08:15
Segunda feira (09/07) desmontei o cabeçote do motor,
Terça feira levei o mesmo para dar um passe de 0.8mm para aumento da taxa de compresão , devendo ficar ao entorno de 10.5, ja será posto o novo comando de válvulas (049-g) e regulado as válvulas.
na foto da para ver o motor pintado com pintura de alta temperatura (600º),
Ontem fui buscar o kit de eixos flutuantes (cubos, funil, rolamentos, porcas , etc) faltando somente os eixos.
ontem tambem comprei alguns componentes para o motor, filtro de óleo, óleo, juntas,v(junta de aço p/ o cabeçote) velas, correias, etc
Hoje a noite se tudo ok, vou montar e fechar o motor.
JUNINHO_BITTENCOURT
16/07/2007, 07:55
Ai esta as fotos deste final de semana, iniciei a montagem do motor, está faltando ainda alguns componentes que seram cromados, (suportes do motor, polias, etc)
Espero ouvir o 4x1 roncando logo.
abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
18/07/2007, 16:09
Mais alguma fotos das peças que recebi hoje:
1 marcador temperatura 60mm cronomac - com copos de metal
1 marcador combustivel 60mm cronomac - com copos de metal
1 Reservatório de oleo para tampa do comando de válvulas.
1 filtro de combustivel lavável
2 arcos externos do farol
1 boia original do jeep com junta.
JUNINHO_BITTENCOURT
18/07/2007, 16:23
Uma foto do SPOA, molas de toyota band. (3 laminas por feixe) , calço de 7 cm entre eixos e feixe de molas, vai dar uma altura legal.
JUNINHO_BITTENCOURT
20/07/2007, 07:32
Mais algumas fotos,
*Os instrumentos Cronomac ao lado do contag-giros Autometer
*Uma foto da Gaiola do jeep
*Ai esta uma foto do CJ-5 do meu pai
*O capu com pintura finalizada
Ontem foi pintado os eixos , feixes de mola com zarcão, e hoje sera pintado de preto.
Uma foto do SPOA, molas de toyota band. (3 laminas por feixe) , calço de 7 cm entre eixos e feixe de molas, vai dar uma altura legal.
Cara, arranca esse calço daí... senão na primeira freada mais forte vc perde os eixos... ou eles perdem vc... :pensativo:
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
20/07/2007, 08:50
Cara, arranca esse calço daí... senão na primeira freada mais forte vc perde os eixos... ou eles perdem vc... :pensativo:
[]´s
Putzz:putz:, eu coloquei este calço pois temos uma hilux antiga que tem um calço de 45 mm entre molas e eixo, ate hoje nao teve problema,
esse calço tem duas guia no meio dele, sera que mesmo assim vai arrancar tudo? agora fiquei preocupado. :-(
Putzz:putz:, eu coloquei este calço pois temos uma hilux antiga que tem um calço de 45 mm entre molas e eixo, ate hoje nao teve problema,
esse calço tem duas guia no meio dele, sera que mesmo assim vai arrancar tudo? agora fiquei preocupado. :-(
Vai sim.
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
20/07/2007, 16:21
Bom como eu fiquei preocupado com o que o fugger me falou, fui ate la no mecânico falar com ele, ele me GARANTIO que não vai ter problema, ele disse que ja fez isso numa f-75 e o cara nao tem problema nem no uso em trilha nem na estrada,
realmemte eu fiquei sem saber o que fazer :pensativo:
Mas ele garanti, ele que se vire se ocorrer algum problema.
Mas vou ficar alerta, muito obrigado pela ajuda.
Segue foto do chassis , eixos e feixes de mola pintados.
LucianDaRolt
20/07/2007, 16:41
eu tb garanto que não dá nada não! Usamos aqui nos na traseira dos caminhões calços com mais de 30cm e nunca tivemos problemas a não ser com a policia :putz:, e são mais de 20 toneladas em cima de uma calço desses hein...
Tracale o pau q naum da nada!
abraçO
eu tb garanto que não dá nada não! Usamos aqui nos na traseira dos caminhões calços com mais de 30cm e nunca tivemos problemas a não ser com a policia :putz:, e são mais de 20 toneladas em cima de uma calço desses hein...
Tracale o pau q naum da nada!
abraçO
tem fotos???
[]´s querendo provas para denunciar pra PRF :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
JUNINHO_BITTENCOURT
20/07/2007, 21:18
tem fotos???
[]´s querendo provas para denunciar pra PRF :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ahahah, vai dar problema isso.
Ve se depois posta umas fotos da f-75 com a pintura nova ne . abraço:concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
24/07/2007, 12:12
Para atualizar o tópico,
Fotos do meu antigo Daihatus Feroza 1994 com BF 33"x12,5 R15 com body lift de 70 mm, e do CJ-3B quando comprei.
JUNINHO_BITTENCOURT
26/07/2007, 08:32
Ontem fui la no mecânico conferir como anda a bagaça, fiquei assustado com a altura que ficou o chassis
*Isso que está com pneus 33" e o meu novo é 35".
to achando que não vai mais entrar na garagem.
Abraços.
Joao Baeta
26/07/2007, 12:33
:arrow:Mt bom o seu CJ3!
Dá pena de enfiar na trilha... :mrgreen:
JUNINHO_BITTENCOURT
26/07/2007, 13:26
A Principio ele não será mais para tilha, ficando nosso CJ-5 para este uso, mais vamos ver depois de pronto.
Abraço e parabens pelo Samurai, ta lindo de mais.
Lucas Nassif
26/07/2007, 19:30
A Principio ele não será mais para tilha, ficando nosso CJ-5 para este uso
Como?????
Não entendi!!!
Repete aí....:roll:
Um Cj dessa altura, com AP "forjado", bolachas 35"
JUNINHO_BITTENCOURT
27/07/2007, 06:58
Depois de pronto vamos ver, mais como estou fazendo ele todo no capricho, e temos outro jeep, da para ter 1 para cada coisa.
Lucas Nassif
27/07/2007, 08:04
Depois de pronto vamos ver, mais como estou fazendo ele todo no capricho, e temos outro jeep, da para ter 1 para cada coisa.
Seeeeeeeeeeeeeeeiiii.........................:mrgr een:
p.peleje
27/07/2007, 11:39
Muito bacana seu CJ. Parabéns. Bonito e pelo que vi vai bem nas trilhas.
Porém estou com o Fugger. Aqueles calços alí não é legal!! Pode até não dar problema, mas....... na dúvida mostra pro Bill.
O feixe traseiro por fora do chassi, se vc relamente vai usar na cidade blza, agora se vai por na trilha novamente vc perdeu boa parte do curso da sua suspensão e pelo que vi, mesmo sua suspensão sendo original vc tinha um bom curso e agora vc com certeza perdeu.
Evito dar pitacos, para não gerar constrangimentos e até pq cada um sabe o que é melhor pra seu jeep, porém o que disse foi apenas para orientar.
[]s
Peleje
JUNINHO_BITTENCOURT
27/07/2007, 12:58
Muito bacana seu CJ. Parabéns. Bonito e pelo que vi vai bem nas trilhas.
Porém estou com o Fugger. Aqueles calços alí não é legal!! Pode até não dar problema, mas....... na dúvida mostra pro Bill.
O feixe traseiro por fora do chassi, se vc relamente vai usar na cidade blza, agora se vai por na trilha novamente vc perdeu boa parte do curso da sua suspensão e pelo que vi, mesmo sua suspensão sendo original vc tinha um bom curso e agora vc com certeza perdeu.
Evito dar pitacos, para não gerar constrangimentos e até pq cada um sabe o que é melhor pra seu jeep, porém o que disse foi apenas para orientar.
[]s
Peleje
Muito obrigado pelas dicas amigos, o forum so tem me ajudado na reforma do jeep,
A respeito do curso da susp., eu estou ciente e fui alertado disso,
mais como eu fiz um jeep alto e para usar na cidade e passeios, tive que fazer algo para melhorar a estabilidade,
meu mecânico optou em por os feixes pelo lado do chassis e ainda pôs barra estabilizadora para ajudar, ( espero que fique estável)
como falei , vou deixar o cj-5 para as trilhas e quando puder, vou investir nele para deixar ele melhor para este uso.
Mas agradeço desde ja as criticas e sugestões. um abraço
:concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
30/07/2007, 07:50
Algumas fotos do final de semana,
*Sexta fui no mecanico ver como andava o serviço e levei os novos eixos traseiros, que por sorte não entraram dentro dos funils, terei que dar um passe internamente.
*Ja deu para ver a altura do parachoque,
*Sabado eu coloquei algumas coisas na carroceria, Gaiola, relogios, totem, etc.
Valeu. abraço.
Calço entre o feixe e o eixo é aceitável no eixo traseiro, eu acho meio- gambi, mas em termos de segurança, não tem problema.
PORÉM, NO EIXO DIANTEIRO É SUICÍDIO !!! As forças laterais sob esterço são muito maiores que os calços e grampos possam aguentar. VAI QUEBRAR !!
Abraços,
Bill
JUNINHO_BITTENCOURT
30/07/2007, 11:11
Calço entre o feixe e o eixo é aceitável no eixo traseiro, eu acho meio- gambi, mas em termos de segurança, não tem problema.
PORÉM, NO EIXO DIANTEIRO É SUICÍDIO !!! As forças laterais sob esterço são muito maiores que os calços e grampos possam aguentar. VAI QUEBRAR !!
Abraços,
Bill
Muito obrigado pelo toque Bill, agora o problema é mudar tudo .:parede:
(os amortecedores estao regulados para esta altura, e os grampos se tirar os calços terei que mudar tudo).
Como eu vou deixar este jeep somente para dar umas voltinhas,(nao sera mais de trilhas) teria como fazer grampos mais reforçados?
pensei em algo mais reforçado que os grampos que abraçe os calcos, molas e eixo.
Pois como disse nossa hilux tem isso a mais de um ano (ja compramos assim, e náo tivemos problemas ate hoje).
ou voce aconselharia arrancar tudo de vez e refazer?
Abraço e obrigado.
Qual parte da minha frase não entendeu??
Tira essa merda logo, antes que alguém morra. Não estou brincando não, VAI QUEBRAR!!!
Abraços,
Bill
http://pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=277797
VAI QUEBRAR !!
Abraços
Bill
JUNINHO_BITTENCOURT
31/07/2007, 07:19
Beleza Bill, vou falar com meu mecânico.
abraço
JUNINHO_BITTENCOURT
01/08/2007, 14:15
Segunda feira mandei mais algumas peças para cromar.
Tambem ficou pronta a chapa cortada a laser para fazer a base do farol de blackout.
Abraços
JUNINHO_BITTENCOURT
06/08/2007, 07:10
Final de semana montei mais algumas peças no painel,
eu meu pai e meu cunhado tambem colocamos a borracha que veda o quadro basculante do parabrisas, o coisa desgraçada para encaixar.
JUNINHO_BITTENCOURT
06/08/2007, 10:57
Mais algumas pecas;
1 reservatório de partida a frio
1 modulo de corte de giro odg (pré corte e corte final).
JUNINHO_BITTENCOURT
08/08/2007, 14:30
Algumas fotos atualizadas:
*Caixa de cambio Clark 4 machas e reduzida Willys ja no chassis.
*Hoje levei o motor para a oficina e peguei os cardãns para alonga-los.
é impressão minha ou acoplada a essa t-case tem uma PTO de duas saídas? :pensativo:
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
08/08/2007, 16:20
Isso mesmo amigo, da para colocar um guincho mecânico na traseira tambem , correto?
abraço
Isso mesmo amigo, da para colocar um guincho mecânico na traseira tambem , correto?
abraço
Que dá, dá... O problema é arrumar espaço pra por o carretel...
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
09/08/2007, 07:09
Que dá, dá... O problema é arrumar espaço pra por o carretel...
[]´s
Realmente, ainda mais se tratando de cj3 que é um aperto desgraçado.
Garra4x4
09/08/2007, 09:47
Show de bola o seu Jeepão ! Ficou muito bom mesmo !
Pelo visto vc gosta de trilha pesada ! :palmas:
O que vc acha do motor AP ? Vai bem na trilha ?
Abraços.
JUNINHO_BITTENCOURT
09/08/2007, 13:39
Show de bola o seu Jeepão ! Ficou muito bom mesmo !
Pelo visto vc gosta de trilha pesada ! :palmas:
O que vc acha do motor AP ? Vai bem na trilha ?
Abraços.
Rodrigo, eu sempre gostei de AP, tenho 2 jeeps com este motor, e tenho mais um AP em casa ainda, o bom do Ap que é muito simples a mecânica e é manutenção barata, não tenho nada a falar mal dele,
ao contrário do que alguns dissem e que eu tambem pensava antes de usar, não ferve nem esquenta,
Na trilha ele é otimo pq o jeep fica muito leve, o AP não pesa nada, e tambem minha caixa clark 4 marchas de f-1000 ajuda bastante na trilha.
Agora na reforma ele vai estar com alguns CV a mais, vamos ver como fica.
Abraços.
JUNINHO_BITTENCOURT
10/08/2007, 11:31
O motor está no seu devido lugar, comprei alguns componetes que faltavam, e hoje ate fim da tarde o motor deve dar algum sinal de vida,:dance:
e assim segue...
Juninho
Vc não tem fotos detalhadas do suporte deste motor?
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
10/08/2007, 12:32
Juninho
Vc não tem fotos detalhadas do suporte deste motor?
[]´s
Fugger eu nao tenho aqui, mais vou fotografar com detalhes e te passo ok?
mais é bem simples faze-los.
abraço
Fugger eu nao tenho aqui, mais vou fotografar com detalhes e te passo ok?
mais é bem simples faze-los.
abraço
Blz
No aguardo então. :concordo:
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
13/08/2007, 09:47
Iniciando com as fotos que o fuuger havia solicitado.
Estes são os calços laterais, o da frente vou postar logo abaixo, (não teve espaço)
JUNINHO_BITTENCOURT
13/08/2007, 09:56
Seguindos as fotos do suporte da parte dianteira do motor
JUNINHO_BITTENCOURT
13/08/2007, 10:08
Na sexta-feira fiquei ate 20:30 no mecânico para poder levar a parte de baixo do jeep para casa,
Segue algumas fotos
JUNINHO_BITTENCOURT
13/08/2007, 10:25
No sabado eu, meu pai e meu cunhado colocamos a carroceria sobre o chassis, por pouco não sai mais da garagem.
do chassis ao chão ficou 70 cm de altura,
e do chão a gaiola 2,14 metros.
JUNINHO_BITTENCOURT
13/08/2007, 10:47
Mais fotos de sabado e do jeep.
JUNINHO_BITTENCOURT
13/08/2007, 10:55
a respeito desses pneus para fora, alguem ja foi parado ou teve problema com os puliça ?
JUNINHO_BITTENCOURT
13/08/2007, 12:05
Fase 01 (9 anos atrás)
Fase 02
Fase 03 (em andamento)
GustavoRisso
13/08/2007, 13:18
Parabéns Juninho!
Tá ficando bem legal o projeto!
[]s
JUNINHO_BITTENCOURT
13/08/2007, 15:17
Parabéns Juninho!
Tá ficando bem legal o projeto!
[]s
Po valeu Gustavo, eu ja acompanhei o topico inteiro do seu jeep, tambem te parabenizo,
alias , voce tambem está com os pneus bem para fora do paralama e sem alargadores ne?Ja teve problema com os puliça?
abraço
noriller
13/08/2007, 15:32
Vai precisar de escada!!!huahuahua
Tá ficando mto show, parabéns!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
13/08/2007, 15:42
Vai precisar de escada!!!huahuahua
Tá ficando mto show, parabéns!!!
Pior que ficou ruim de subir mesmo Luis,
mas esse não é o "poblema". hehe
GustavoRisso
13/08/2007, 19:47
Po valeu Gustavo, eu ja acompanhei o topico inteiro do seu jeep, tambem te parabenizo,
alias , voce tambem está com os pneus bem para fora do paralama e sem alargadores ne?Ja teve problema com os puliça?
abraço
Ainda não.... :mrgreen: .... até porque acho que este não é o único problema ....:mrgreen: ....
E quanto a altura.... pra que academia.... :mrgreen:
[]s
JUNINHO_BITTENCOURT
14/08/2007, 07:05
Ainda não.... :mrgreen: .... até porque acho que este não é o único problema ....:mrgreen: ....
E quanto a altura.... pra que academia.... :mrgreen:
[]s
Hehe, realmente, se pararem o jeep ai ferrou, pq vão achar tudo que não tem nele.hehe
para rodar dentro da minha cidade acredito não ter problemas, porêm pegar as rodovias não vou me arriscar, policia rodoviária ja complica.
Abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
20/08/2007, 11:31
final de semana trabalhei mais um pouco minha cria:
Colocamos no lugar:
Calços de carroceria
Banco concha
Pintei parachoque, guincho, suportes, etc
coloquei algumas pecas na parede de fogo (bobina, módulo, reservatórios, etc)
raphaelmacae
22/08/2007, 08:21
juninho, e as bead locks nas rodas?! nao vai precisar?!
parabens pelo teu carro, ta ficando show de bola!
muito bom gosto!
JUNINHO_BITTENCOURT
22/08/2007, 09:18
juninho, e as bead locks nas rodas?! nao vai precisar?!
parabens pelo teu carro, ta ficando show de bola!
muito bom gosto!
O amigo, muito obrigado,
minha intenção não é mais usar o 54 em trilhas pesadas, no maximo alguns passeios leves, sendo assim so ficaria para enfeite.hehe.
O nosso cj-5 quando eu começar a fazer ele, pretendo por bead locks, aquele vai ser unica e exclusivamente para trilha.
Abração
JUNINHO_BITTENCOURT
22/08/2007, 09:34
O guincho e parachoque ja estão no jeep. Esqueci de bater foto do parachoque no jeep ,:putz:
Tambem ficaram prontos os paineis que cortei a laser para alojar o corte de giro ODG e as chaves lig./des, indicador, botões, etc
Os estribos estão a caminho.
Juninho, em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo trabalho que está fazendo no jipe. Está um verdadeiro "monstro".
Quando fiz SPOA no meu jipe, me deram uma dica: era necessário colocar um high-steer, para evitar uma série de problemas. Talvez você tenha que instalar no seu também. Eu comprei os da Ensimec, são bastante resistentes...
Um abraço.
Antonio.
JUNINHO_BITTENCOURT
22/08/2007, 11:57
Juninho, em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo trabalho que está fazendo no jipe. Está um verdadeiro "monstro".
Quando fiz SPOA no meu jipe, me deram uma dica: era necessário colocar um high-steer, para evitar uma série de problemas. Talvez você tenha que instalar no seu também. Eu comprei os da Ensimec, são bastante resistentes...
Um abraço.
Antonio.
- Muito obrigado Antonio, o seu jeep tambem está um espetáculo.
- A respeito do high steer., ja me falaram sim, e tenho interrese,
você teria algumas fotos para me mandar por MP pra ver como ficou a instalação?
No aguardo, abração
Juninho,
ainda não instalei no meu jipe, mas veja as fotos do high-steer da Ensimec:
Juninho, o high-steer soluciona dois problemas:
Evita que a barra de direção venha a bater em pedras, e, o principal:
Evita o problema de bumpsteer.
Há um ótimo texto do billj sobre bumpsteer neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66&highlight=Bumpsteer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66&highlight=Bumpsteer)
Quanto ao high-steer, dê uma olhada nestes outros dois tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28108&highlight=steer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28108&highlight=steer)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15173&highlight=steer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=15173&highlight=steer)
Veja as fotos abaixo dos jipes dos colegas do fórum com hi-steer:Um abraço.Antonio.
JUNINHO_BITTENCOURT
23/08/2007, 07:31
Muito obrigado pela ajuda amigo, realmente o high steer ensimec parece ser resistente, poderia me falar quanto pagou nos seus?
Vou ler todos os topicos que voce me indicou. abraço:concordo:
Muito obrigado pela ajuda amigo, realmente o high steer ensimec parece ser resistente, poderia me falar quanto pagou nos seus?
Vou ler todos os topicos que voce me indicou. abraço:concordo:
paguei R$ 390,00 + R$ 25,00 de frete para SP. Comprei com o Leo Valle aqui do fórum.
Dá uma lida no artigo do billj sobre o bumpsteer, você vai ver que é fundamental o high steer quando se faz SPOA.
Um abraço, e mais uma vez parabéns pelo jipe, vou frequentar seu tópico...
Antonio.
JUNINHO_BITTENCOURT
23/08/2007, 14:18
Po valeu colega, agradeço a ajuda prestada, os palpites do forum so colaboram para uma melhor reforma do meu jeep.
Abração.:concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
27/08/2007, 07:17
Atualizando,
Na sexta feira levei a cria novamente para a oficina, la foi feito isso no sabado:
* Colocado bocal roletado do guincho,
* Fizemos as pedaleiras (ainda falta ajustes)
* Ficsamos o servo freio na parede corta-fogo
* Colocamos o par de estribos sema
e vamo que vamo.:D
LucianDaRolt
27/08/2007, 07:56
com plastico e tudo... :mrgreen:
zero KM
o bixo eh gigante mesmo
abraçO
JUNINHO_BITTENCOURT
27/08/2007, 08:11
Mais algumas fotos:
Esse corcel ai do lado do meu jeep (primeira foto), o retardado do dono ta colocando motor V6 nele :twisted:, imaginem um corcel I com motor v6 :shock:.
Percebam o meu mecânico (camiseta laranja) do lado do jeep,:-P, depois que por os paralamas, para mecher no motor so com banquinho.haha
JUNINHO_BITTENCOURT
27/08/2007, 08:16
com plastico e tudo... :mrgreen:
zero KM
o bixo eh gigante mesmo
abraçO
Cheiro de novo e tudo, daqui um mês vai para a 1 revisão. 8)
JUNINHO_BITTENCOURT
27/08/2007, 10:05
Cheiro de novo e tudo, daqui um mês vai para a 1 revisão. 8)
E SEM PLACA.:D
Lucas Nassif
28/08/2007, 19:58
Já to até vendo os problemas com as puliça!!!:parede: :parede: :roll: :-x :putz:
Abrassss :concordo:
LucianDaRolt
29/08/2007, 11:13
Já to até vendo os problemas com as puliça!!!:parede: :parede: :roll: :-x :putz:
Abrassss :concordo:
Se preocupa com isso é coisa de veado!
andei um ano de rural com película espelhada azul no pára-brisa, sem descarga, sem pára-choque, sem sinto, bêbado, de chinelo e falando no celular e ninguém me pego...
andei 6 meses de A3 socado e com G5 no pára-brisa e ninguém passo perto também!
negocio é ter coragem! :concordo:
JUNINHO_BITTENCOURT
29/08/2007, 12:04
andei um ano de rural com película espelhada azul no pára-brisa, sem descarga, sem pára-choque, sem sinto, bêbado, de chinelo e falando no celular e ninguém me pego...
andei 6 meses de A3 socado e com G5 no pára-brisa e ninguém passo perto também!
negocio é ter coragem! :concordo:
ahhaha, existe Policiais ai ?hahah, nao lembrase do SEM HABILITAÇÃO,hehe.
Realmente os pneus estão muito para fora, na cidade acredito que os policiais não iram implicar, por que a relação com os jipeiros é boa, o negocio é carro rebaixado e turbinado aqui, jeep é tolerável por eles, porem pneu para fora como o meu, não vi rodando aqui na cidade.
O problema é pegar policia rodoviária, ai o buraco é mais embaixo,
ultimos casos se tiver muito problema, da para legalizar ele no orgão GAVA, muito amigos meus legalizaram carros socados e turbinados, ai ficam alegres quando os Homi param eles, para mostrar que é legalizado.haha.
Mais vo rodar com 4x1 aberto e com pneu para fora de qualquer jeito,:lol:
Lucas Nassif
29/08/2007, 19:22
Hahaha....tá bom né??? Vou fazer a mesma pergunta que o Juninho: Existe polícias aí????
Por aqui, andar com Jeep com 10cm de pneu pra fora de cada lado, é risco de ficar sem Jeep...Os cara poe o bixo em cima do caminhao e leva pro galpao deles lá...e só tira de lá depoois que regularizar (e pagar a multa, que é bem brava).
Por isso eu não arrisco mesmo.
Se liga aí!
JUNINHO_BITTENCOURT
30/08/2007, 08:12
Como ando sem jeep para brincar, arrumei uma lepra para ir se divertindo,
kart motor RD 135, 5 marchas, é velho mais para mim está mais que ótimo.
:-D:razz::dance:
JUNINHO_BITTENCOURT
17/09/2007, 07:01
o projeto continua, sabado colocamo os paralamas dianteiros ( teve que cortar suporte de bateria), painel de instrumento e chaves liga/desl. , mais algumas peças da parte elétrica.
JUNINHO_BITTENCOURT
17/09/2007, 07:10
Mais algumas imagens:
Pedaleiras suspenças que construimos,
Farol de black out pronto e pintado.
JUNINHO_BITTENCOURT
17/09/2007, 07:16
Segue algumas fotos do meu kart, andei um final de semana e ja inventei de desmontar para reformar, agora são duas tranqueiras sendo reformadas, a diferença é que o kart em uma semana estou remontando,hehe,
Esta faltando a gravata ( carrenagem na frente da bengala de direção), logo estará pronto, se Deus quizer.
Juninho,
O seu CJ tá ficando muito bom... Essa fase é a pior, pois você vai vendo ele tomar cara de jeep e não pode andar, experiência própria...
Dá uma passada no tópico do meu CJ, que já tem umas fotos dele andando (ainda sem a parte elétrica totalmente finalizada e faltando mais alguns acessórios).
Abraços,
Dirceu
JUNINHO_BITTENCOURT
17/09/2007, 07:23
Juninho,
O seu CJ tá ficando muito bom... Essa fase é a pior, pois você vai vendo ele tomar cara de jeep e não pode andar, experiência própria...
Dá uma passada no tópico do meu CJ, que já tem umas fotos dele andando (ainda sem a parte elétrica totalmente finalizada e faltando mais alguns acessórios).
Abraços,
Dirceu
Falou tudo Dirceu, é agoniante,hehe, vou passar la e verificar como está o seu CJ-3B, abração.
LucianDaRolt
17/09/2007, 08:56
Juninho
Haha que engraçado, o cambão fica suspenso no ar, nem encosta no chão! :mrgreen:
gostei do painel, bem avião!
falando em agonia.... Somos três nessa situação colegas :parede:
abraçO
falando em agonia.... Somos três nessa situação colegas :parede:
abraçO
Lucian,
Somente uma correção...
São só dois... O meu já tá andando. hahahahahaha....
Abraços,
Dirceu
LucianDaRolt
20/09/2007, 09:12
Lucian,
Somente uma correção...
São só dois... O meu já tá andando. hahahahahaha....
Abraços,
Dirceu
hahahahhahaha
nunca é bom afirmar isso com tanta certeza vindo de um jeep! :putz:
mas uma dia a bica anda (quem sabe)!
abraçO
JUNINHO_BITTENCOURT
20/09/2007, 13:42
Dirceu, o lucian ta certo, nem fala muito alto isso, se nao bate a saudade e logo ele quer voltar para a oficina.
haha
JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2007, 12:02
DEPOIS DE 1 ANO E 6 MESES SEM ANDAR, O JEEP SAIO DO LUGAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS.
A reforma está chegando ao fim, ontem ja consegui andar com o jeep, (um pouco injambrado, mas andou), deu problema na eixo traseiro, assim andei 4x2 so na dianteira.
Hoje ele voltou para a auto elétrica para finalizar algumas coisas, assim que terminado volta para o mecânico arrumar o eixo e tirar vazamentos.
falta polir por adesivos e muitoos acabamentos,
o importante é que ja anda. =))))
Conclusões: O jeep fico ótimo para andar, muito estável, mais muito mesmo, comparado a susp. original. (ele nao se joga para os lados nas curvas, dando a sensação que vai tombar)
Somando as pedaleiras suspenças e direção hidráulica, ficou um luxo. :grin:
Abraços.
Parabéns cara
Ficou muito jóia!
[]´s
Juninho,
Em primeiro lugar, parabéns pelo jeep, ficou show.
Agora queria compartilhar uma agonia com você:
Como ficou o ataque nas curvas com o seu jeep? pergunto isso, pois no Jegão com pneus 33", eixos originais (D44 canela grossa) e SPOA, nas curvas dá a sensação de que ele vai literalmente virar. Como o seu está com pneus 35" e SPUA, esta sensação deve ser bem aparente também???
Acredito eu que no meu caso, a diminuição de peso por causa da carroceria de fibra deve ter ajudado para aumentar esta sensação???
Abraços e parabéns novamente.
Dirceu
LucianDaRolt
30/10/2007, 00:30
Juninho,
Como ficou o ataque nas curvas com o seu jeep? pergunto isso, pois no Jegão com pneus 33", eixos originais (D44 canela grossa) e SPOA, nas curvas dá a sensação de que ele vai literalmente virar. Como o seu está com pneus 35" e SPUA, esta sensação deve ser bem aparente também???
Acredito eu que no meu caso, a diminuição de peso por causa da carroceria de fibra deve ter ajudado para aumentar esta sensação???
Dirceu
Dirceu, Acredito eu que não,
primeiro pelos pneus, segundo pelas molas que são muito firmes e terceiro pelos suportes de jumelos sem pra fora... deve ter ficado muito bom
no meu antigo jeep tb tinha essa sensação que vai tombar, é muito ruim! :parede:
abraçO
Juninho,
Dirceu
Opa, Dirceu sem querer ser chato, mas parece que vc. trocou as bolas... pelo que vi o Jegão é Spua e o verdinho é Spoa...:mrgreen:, mas sem neuras, no tsunami, com Spoa eixos de f-75, pneus 33´´ e molas e jumelos originais, a sensação de tombamento sumiu e olha que a posição dos meus amortecedore num ficou das mais legais...
abraços andando alinhado...:palmas:
JUNINHO_BITTENCOURT
30/10/2007, 08:42
As respostas.
Fugger, muito obrigado amigo, felicidades para vc.
Abraço
Dirceu, muito obrigado cara, a respeito das curvas, conforme havia relatado anteriormente, me surpreendeu (meu pai tambem), ele ficou igual um carro, firme., e conforme o Tuna falou, o meu é SPOA.
Acredito que a barra estabilizadora, suportes de jumelos colocados pela lateral do chassis, pneus 13,5" de largura com espaçadores de roda de 50mm, tudo isso ajudou na estabilidade que consegui.
Contrapartida o jeep ficou mais duro que quando original, mas para mim não tem problema, não quero conforto no jeepn mesmo.
abraço e sucesso.
Lucian, assinado em baixo, so faltou a barra estabilizadora do chevette. hehe, abração.
Tuna É isso ai, teve um pequeno erro de O para U, facíl de confundir. abraço.
All,
Obrigado pelo suporte. Era exatamente o que eu imaginava. Com os eixo originais, esta sensação deve aumentar, pela distância entre rodas serem menores, comparando com os eixos da F75 / Toyota.
Já pensei em colocar espaçadores de roda de 50mm, porém fico preocupado com a redução da durabilidade dos eixos, sem falar que os pneus vão ficar ainda mais para fora dos paralamas :parede:.
Abraços,
Dirceu
JUNINHO_BITTENCOURT
30/10/2007, 11:20
Dirceu a respeito disso tenho uma duvida, como eu pus um kit de eixos flutuantes no eixo traseiro, os espaçadores forcam do mesmo jeito?
ja me disseram que com sistema flutuante, mesmo colocando espaçadores de roda, rolamentos e pontas de eixo nada sofrem ( ou sofrem pouco),
algum expert do forum para confirmar se é verídico?
* os pneus para fora eu acho muito bunito, so que alem do problema com a lei tem o incoveniente do que aconteceu comigo ontem, fui levar o jeep na auto elétrica para terminar o que faltava e recêm havia caido uma garoa,
bastou para a lateral do jeep e o motorista ficar todo respingando.
pra tudo tem seu preço.hehe, enquanto não for multa seguimos sem alargador.
LucianDaRolt
30/10/2007, 11:37
ficou mais duro [...], mas para mim não tem problema, [..].
ihhhhhhh
que AAcaga hein bitcho! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abraçO
JUNINHO_BITTENCOURT
30/10/2007, 11:40
ihhhhhhh
que AAcaga hein bitcho! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abraçO
tinha que ser um pexeiro de arrangua para cagar com meu topico ne?
encerrase por aqui.hahah
JUNINHO_BITTENCOURT
13/11/2007, 13:51
atualizando...
noriller
15/11/2007, 12:22
A maquina ficou um show mesmo...parabens!!!
Abraço
Luis
JUNINHO_BITTENCOURT
19/11/2007, 08:49
Muito obrigado Luis,
Nas fotos, o verdinho com os novos retrovisores modelo jeep wrangler...
Elmer_Jeep
19/11/2007, 14:26
Tá de parabéns pela viatura
[]'s
FernandoRisso
19/11/2007, 14:35
Belo jeep, meus parabéns, muito bem montado.
Só tenho um comentário: Arrume a barra de direção logo, essa barra Z não deve durar muito tempo assim.
O eixo dianteiro é um D30?
[]'s
Ficou bonito.
O capricho nos detalhes é impressionante.
Agora, com sinceridade, pense em SEGURANÇA.
A beleza é apenas estética se não for 100% funcional e seguro. :concordo:
Abração,
LucianDaRolt
19/11/2007, 23:10
:putz:
Sujo o jeep!
:parede:
vai manda encerar o chassi denovo agora?
auhsuhasuhas
abraçO
JUNINHO_BITTENCOURT
20/11/2007, 08:01
Tá de parabéns pela viatura
[]'s
Muito obrigado elmer, esta de parabens pelo crocodilo tambem. abração
JUNINHO_BITTENCOURT
20/11/2007, 08:10
Belo jeep, meus parabéns, muito bem montado.
Só tenho um comentário: Arrume a barra de direção logo, essa barra Z não deve durar muito tempo assim.
O eixo dianteiro é um D30?
[]'s
Muito obrigado Fernando, em relação a barra, o meu mecânico disse que teria que ser feito neste formato para poder trabalhar corretamente,
ela reta segundo ele, não funcionaria muito bem, pois o distância do nunhão ate a direção é grande, ele falou que com a barra reta, ficaria numa posição muito vertical. Teria que ser reta mesmo então?
Falando dos eixos, sou humilde em dizer que não sei se são D-30, sei que são os originais do meu jeep (canela-fina) com kit flutuantes. seria d-30?
Muito obrigado, abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
20/11/2007, 08:15
Ficou bonito.
O capricho nos detalhes é impressionante.
Agora, com sinceridade, pense em SEGURANÇA.
A beleza é apenas estética se não for 100% funcional e seguro. :concordo:
Abração,
Muito obrigado amigo, realmente me importei muito com os detalhes. :-D
Com relação a segurança ( creio que esteja se referindo a msg anterior do Fernando), foi feita desta maneira segundo o meu mecânico, para não quebrar e funcionar corretamente, coisa que não aconteceria se colocado uma barra reta, de acordo com ele, devido a grande distância entre o munhão e a direção, a barra sendo reta ficaria numa posição muito vertical. :pensativo:
Abração
JUNINHO_BITTENCOURT
20/11/2007, 08:16
Sujo o jeep!
:parede:
vai manda encerar o chassi denovo agora?
auhsuhasuhas
abraçO
Não, esse final de semana ja vou retocar a pintura. :grin:
ramiro_eli
20/11/2007, 10:43
Muito obrigado Fernando, em relação a barra, o meu mecânico disse que teria que ser feito neste formato para poder trabalhar corretamente,
ela reta segundo ele, não funcionaria muito bem, pois o distância do nunhão ate a direção é grande, ele falou que com a barra reta, ficaria numa posição muito vertical. Teria que ser reta mesmo então?
Falando dos eixos, sou humilde em dizer que não sei se são D-30, sei que são os originais do meu jeep (canela-fina) com kit flutuantes. seria d-30?
Muito obrigado, abraço.
Juninho,
Seu carro está muito bacana, parabens!:concordo:
A barra que liga a cx de direção ao munhão, com formato em Z a única coisa que irá preservar são os terminais de direção. Todos os outros "sintomas" vão continuar existindo, como mudança involuntária de direção do carro ao passar por ondulações, sobrecarga da cx de direção, etc...
A solução correta seria instalar um high steer no munhão, aproximando ao máximo a altura entre os terminais da cx de direção e do munhão, deixando a barra que liga os dois o mais paralela possível.
FernandoRisso
20/11/2007, 13:15
Juninho,
É isso que o Ramiro disse, vc precisa de um high steer no munhão do lado do motorista, isso vai resolver seus problemas com a direção.
Quanto aos eixos, se são originais o traseiro é um D44 e o dianteiro é um D30 mesmo, pode ser um ponto fraco, mas com uma manutenção boa e um pé leve ele vai longe.
[]'s e parabéns pelo jeep, está muito bom!!!
JUNINHO_BITTENCOURT
20/11/2007, 14:16
Juninho,
Seu carro está muito bacana, parabens!:concordo:
A barra que liga a cx de direção ao munhão, com formato em Z a única coisa que irá preservar são os terminais de direção. Todos os outros "sintomas" vão continuar existindo, como mudança involuntária de direção do carro ao passar por ondulações, sobrecarga da cx de direção, etc...
A solução correta seria instalar um high steer no munhão, aproximando ao máximo a altura entre os terminais da cx de direção e do munhão, deixando a barra que liga os dois o mais paralela possível.
Muito obrigado Ramiro, a respeito do high steer, ja fui alertado, estou ciente que ficaria melhor.
com essa configuração o jeep ficou bom de dirigir, nao tive problemas agora, porèm como você disse cria uma sobrecarga sobre a caixa de direção, se começar a dar manuntenção sou obrigado a por o high steer.
Muito obrigado, abração
JUNINHO_BITTENCOURT
20/11/2007, 14:21
Juninho,
É isso que o Ramiro disse, vc precisa de um high steer no munhão do lado do motorista, isso vai resolver seus problemas com a direção.
Quanto aos eixos, se são originais o traseiro é um D44 e o dianteiro é um D30 mesmo, pode ser um ponto fraco, mas com uma manutenção boa e um pé leve ele vai longe.
[]'s e parabéns pelo jeep, está muito bom!!!
Certo Fernando, a respeito dos eixos, eu sei que não são fortes, mais pra mim ate hoje so tive problema uma vez, quando recem tinha colocado o bloqueio 100%, depois disso aprendi a usar e nao tive mais problemas, isso em 9 anos que tenho o jeep, e uns 6 anos foram com pneus 33 ``, com o kit flutuante vai ajudar a manter mais alguns anos acredito,ehhe.
abraço
Herbert Lima
01/12/2007, 12:59
Parabéns pela viatura..
Concordo com o Fernado Risso, falta um high steer no munhão.
Faltam também umas boas fotos enlameadas..
JUNINHO_BITTENCOURT
03/12/2007, 13:15
Fotos tiradas hoje de manha quando levava o jeep para a oficina, o big foot pertence a PRO TORK ( fabricante de acessórios para motos), esteve este final de semana em Brusque num evento de campeonato de som automotivo e tuning, hoje estava exposto na frente de uma loja de moto peças.
Abraços.
JUNINHO_BITTENCOURT
10/12/2007, 10:32
Depois de quaze 6 anos abandonado em casa, vamos por nosso cj-5 1955 para rodar, fiquei mais de 2 horas tirando tranqueiras e entulhos de cima dele para poder sair, vamos levar para o mecanico colocar o motor AP ( ele ja tinha ap, foi tirado para recondicionar e jogamos o jeep num canto) e arrumar os freios, isso para fazermos trilhas agora nas férias,
Em 2008 vamos fazer SPOA nele, gaiola e consequentemente uma coisa vai puxando a outra e no fim vamos mudar bastante coisa.
Um apelido bomv para ele seria RATOEIRA ( ate os assentos do jeep esses roedores fdp deram jeito de comer)
Lucas Nassif
10/12/2007, 11:03
Depois de quaze 6 anos abandonado em casa, vamos por nosso cj-5 1955 para rodar, fiquei mais de 2 horas tirando tranqueiras e entulhos de cima dele para poder sair, vamos levar para o mecanico colocar o motor AP ( ele ja tinha ap, foi tirado para recondicionar e jogamos o jeep num canto) e arrumar os freios, isso para fazermos trilhas agora nas férias,
Em 2008 vamos fazer SPOA nele, gaiola e consequentemente uma coisa vai puxando a outra e no fim vamos mudar bastante coisa.
Um apelido bomv para ele seria RATOEIRA ( ate os assentos do jeep esses roedores fdp deram jeito de comer)
2º Capítulo vem aí!! :mrgreen:
Tô de olho...8)
Pelas fotos, o big footinho não ficou devendo nada. Parabéns, tá lindão...
JUNINHO_BITTENCOURT
10/12/2007, 12:01
2º Capítulo vem aí!! :mrgreen:
Tô de olho...8)
hehe, valeu Lucas, coloquei o contagiros no cj5 ontem do mesmo jeito que voce me falou semana passada lembra ?
ABRACO
JUNINHO_BITTENCOURT
10/12/2007, 12:04
Pelas fotos, o big footinho não ficou devendo nada. Parabéns, tá lindão...
Valeu, hehe, perde na grandeza, mais ganha na beleza. hahaha
JUNINHO_BITTENCOURT
12/12/2007, 15:19
Vejam a foto em anexo da montagem ( mto mais mto mau feita ) que fiz, para ver como ficaria trocando o parachoque por mais curto e cortar os paralamas, ( ficaria igual o ex jeep do lucian da bica)
Do jeito atual o jeep parece um trem. :-?
Espero que semana que vem o cj-5 esteje com o motor no lugar.
LucianDaRolt
12/12/2007, 16:40
Vejam a foto em anexo da montagem ( mto mais mto mau feita ) que fiz, para ver como ficaria trocando o parachoque por mais curto e cortar os paralamas, ( ficaria igual o ex jeep do lucian da bica)
Do jeito atual o jeep parece um trem. :-?
Espero que semana que vem o cj-5 esteje com o motor no lugar.
Nossa muito bem feito esse jeep verde hahahahha
esse jeep tinha corage!
uh bixo :dance:
JUNINHO_BITTENCOURT
09/01/2008, 13:09
Segue algumas fotos da nossa trilha dia 27.12.2007, o cj5 serrei os paralamas e arranquei a parafernalha da frente dele, gostei muito do resultado, o jeep foi bem na trilha, o motor ta afiadinho e tem a relação bem reduzida.
Alterações que irei fazer:
Spoa, gaiola, banco concha, cinto 4 pontos, tanque de comb. novo
Elmer_Jeep
09/01/2008, 13:16
muito linda a paisagem povoada de jipes.
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
09/01/2008, 14:46
muito linda a paisagem povoada de jipes.
[]'s
Concordo Elmer, esta praia é muito bunita, aliás a trilha inteira, ate os jeeps mais feios ficam fotogênicos com esta paissagem.hehe
Abração.
JUNINHO_BITTENCOURT
21/02/2008, 08:52
As obras deram inicio, a suspenção ja esta sendo desmontada para fazer SPOA, proximo passo e fazer a gaiola e paralamas tubulares.
Os pneus BF 33`` foram recapados pela Mamute pneus, modelo comando II. Adorei o pneu, principalmente por ele ter ficado com 35`` (ver foto ao lado do mudzilla 35`` do cj3b).
Marisco Off Road
21/02/2008, 09:28
Juninho,
Não querendo por defeito mas o espaçamento entre os blocos ficou muito grande, pode verificar que a carcaça esta fina entre os blocos, isto facilita furos e cortes, por este motivo evito de fazer pneus deste tipo, e a garantia como fica depois....
Realmente ficaram bonitos e com altura boa, deram balanceamento?
Abraço,
LucianDaRolt
21/02/2008, 09:46
o brusqueta...
nao acha melhor faze outro topico nao
e da um nome a esse vermelho
abraçO
JUNINHO_BITTENCOURT
21/02/2008, 11:30
Juninho,
Não querendo por defeito mas o espaçamento entre os blocos ficou muito grande, pode verificar que a carcaça esta fina entre os blocos, isto facilita furos e cortes, por este motivo evito de fazer pneus deste tipo, e a garantia como fica depois....
Realmente ficaram bonitos e com altura boa, deram balanceamento?
Abraço,
Agradeço pelas informações, realmente o espaçamento ficou grande, mais eu pedi que ele fizesse o melhor possivel para andar na lama, pq esse jeep so vai sair da garagem quando for pro mato, ai ele disse que afastaria os gomos para limpar melhor o pneu.
Quanto ao balanceamento, devo montar semana que vem, ai vamos ver.
Abração.
JUNINHO_BITTENCOURT
21/02/2008, 11:34
o brusqueta...
nao acha melhor faze outro topico nao
e da um nome a esse vermelho
abraçO
Não, muito trabalho ficar olhando 2 tópicos. Mais facíl pedir pro Elmer mudar o título desse.
Nome, o dia que aparecer um na telha coloco.
Elmer_Jeep
21/02/2008, 16:40
Mais facíl pedir pro Elmer mudar o título desse.
Já foi.
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
22/02/2008, 13:13
Já foi.
[]'s
Valeu patrão. obrigado.
JUNINHO_BITTENCOURT
10/03/2008, 10:29
O felicidade...... :dance::concordo:
O cj3b saio este mes na seção jipe do leitor da 4x4ecia =)
segue o link http://www.4x4ecia.com.br/ed_176/index.php
capa deste mês em anexo....
Elmer_Jeep
10/03/2008, 10:50
Show, Parabéns.
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
11/03/2008, 06:58
Valeu Elmer, e citei o forum como fonte das informações para as alterações.
noriller
11/03/2008, 07:59
Juninho parabens mais uma vez, o cara de cavalo foi eternizado na 4x4, homenagem justa ao guerreiro e ao "pai" da criatura!!!hehehe
Abraço
JUNINHO_BITTENCOURT
12/03/2008, 06:56
Juninho parabens mais uma vez, o cara de cavalo foi eternizado na 4x4, homenagem justa ao guerreiro e ao "pai" da criatura!!!hehehe
Abraço
Valeu amigão, tambem fiquei muito contente em ser publicado na revista que compro a 10 anos, pior é a agonia de esperar pra ver a matéria.hehe. abração.
Carlos Bernardo
12/03/2008, 11:38
Cara, que legal!
Parabéns pela matéria!
JUNINHO_BITTENCOURT
12/03/2008, 15:20
Cara, que legal!
Parabéns pela matéria!
Valeu Carlos, O Você ja viu a matéria?
O agonia pra ver essa bendita revista.hehe
Carlos Bernardo
12/03/2008, 15:29
Valeu Carlos, O Você ja viu a matéria?
O agonia pra ver essa bendita revista.hehe
Ainda não comprei a revista. Vou ver se compro hj à noite.
Se comprar vou deixar vc mais aflito ainda...hehehehe.
JAIME MOREIRA
12/03/2008, 15:30
:palmas:
vi sua materia e ficou show....:palmas:
o jeep ta perfeito...
agora...
aposentar ele das trilhas....
chega a ser um pecado...:mrgreen:
JUNINHO_BITTENCOURT
12/03/2008, 15:41
:palmas:
vi sua materia e ficou show....:palmas:
o jeep ta perfeito...
agora...
aposentar ele das trilhas....
chega a ser um pecado...:mrgreen:
O Jaime valeu cara, bixo to ficando ruim aqui sem ver essa revista.
Cara as trilhas a principio é isso mesmo.hehe ( a principio )
Como temos outro jeep, deixariamos aquele la so pra brincar no mato e sem pena alguma, e ate porque se um jeep na trilha quebrando ja da despesas, imagina vezes 2 =(. não tem banco que guenta.hehe.
SE ALGUEM TIVER A 4X4ECIA DESSE MES E UM SCANER, E QUIZER FAZER UMA BOA AÇÃO JIPEIRO, PODE ME MANDAR A MATÉRIA NO juninho@unifap.com.br hehe.
Abraços.
JUNINHO_BITTENCOURT
12/03/2008, 15:45
Ainda não comprei a revista. Vou ver se compro hj à noite.
Se comprar vou deixar vc mais aflito ainda...hehehehe.
Haha, enquanto não chegar as minhas 10 revistas que comprei.hahah, Fico aqui na afliação dos comentários dos amigos foristas.hehe
Carlos Bernardo
12/03/2008, 18:46
" UM MENINO, UM JEEP E A VONTADE DE ESTAR EM CONTATO COM A NATUREZA. ESSAS SÃO CARACTERÍSTICAS COMUNS NA VIDA DA MAIORIA DOS OFF-ROADES. MAS SÃO POUCOS OS QUE TÊM O PRIVILÉGIO DE VIVENCIAR EXPERIÊNCIAS DESDE OS 11 ANOS, COMO O DONO DESSE CJ3-B 1954"
Agora chega. Quer saber mais vai ter que esperar.
Hahahahaha!!!
Carlos Bernardo
12/03/2008, 19:05
Brincadeiras à parte, se quiser que eu meta uma 4x4 e cia no SEDEX e te mande é só falar.
JUNINHO_BITTENCOURT
13/03/2008, 06:50
O Carlos, ai tu me mata.hehe
Cara muito obrigado pela atenção, mais como falei antes comprei 10 revistas diretamente com eles, esta manhã ja seria despachado as mesmas :dance:
Amanha fico de prontidão na agência dos correrios. hehehe
Mas valeu mesmo Carlos, brigadão.
Carlos Bernardo
13/03/2008, 09:36
Opa! É nóis.
Garra4x4
14/03/2008, 16:20
Parabéns pela materia na Revista 4x4 e CIA !!! Ficou Show
Abraços
Herculano
14/03/2008, 17:49
Amigo,
qto vc gastou nessa reforma
Herculano
LucianDaRolt
14/03/2008, 21:53
Amigo,
Herculano
Amigo...
Está pergunta é tão feia quanto perguntar a idade á uma mulher :parede:
hahahahahah
Bem mais!
JUNINHO_BITTENCOURT
15/03/2008, 22:41
Parabéns pela materia na Revista 4x4 e CIA !!! Ficou Show
Abraços
Valeu Rodrigoo, muito obrigado, eu não vi a revista ainda.eheh. abraços
JUNINHO_BITTENCOURT
15/03/2008, 22:50
Amigo,
Herculano
Cara, foi R$ 25 mil.
A grande maioria foi de acessorios, pois de mecanica nada esta incluso ( caixa, motor, guincho,freios a disco, etc, etc ) apenas Direção Hidraulica, pedaleiras suspenças, eixo flutuantes, hidrovácuo. E 3.500 de mão de obra do mecânico.
O que mais pesou mesmo foram acessórios.
Abraço..
JUNINHO_BITTENCOURT
15/03/2008, 22:57
Amigo...
Está pergunta é tão feia quanto perguntar a idade á uma mulher :parede:
hahahahahah
Bem mais!
hahaha, a comparação foi boa.hehe. abração
Mazaropi-RJ
16/03/2008, 19:10
Oi Julinho parabéns belo belo Jeep... Minha "novela" está no meio ainda... Qual coluna de direção vc usou ? Vc usou algum kit para adaptar a DH ? Abçs.
JUNINHO_BITTENCOURT
18/03/2008, 06:52
Bom dia amigo..espero que logo seu jeep esteja tinindo.hehe, é duro esperar, mas muito gratificante ver o carro tomando novas caras.
A coluna de direção é a original mesmo, com volante e cubo san marino..
a direção hidraulica, eu ja tinha direção VW mecanica, ai coloquei foi so parafusar a hidraulica VW e instalar.
Mas foi tudo o meu mecanico que fez, no estilo medi, serra e solda..ehehe. acho bem simples a adaptação de direções VW no jeep ( tenho nos 2 jeeps).
Bom dia amigo..espero que logo seu jeep esteja tinindo.hehe, é duro esperar, mas muito gratificante ver o carro tomando novas caras.
A coluna de direção é a original mesmo, com volante e cubo san marino..
a direção hidraulica, eu ja tinha direção VW mecanica, ai coloquei foi so parafusar a hidraulica VW e instalar.
Mas foi tudo o meu mecanico que fez, no estilo medi, serra e solda..ehehe. acho bem simples a adaptação de direções VW no jeep ( tenho nos 2 jeeps).
Fala Juninho,
Acabei de ler a reportagem da 4x4Cia que está animal. Apesar de ter acompanhado toda a reforma do seu jeep aqui no forum, não pude deixar de comprar a revista...
Parabéns pelo excelente trabalho :palmas:.
Quem sabe um dia o meu CJ3B não aparece na seção Jeep do Leitor...
Abraços,
Dirceu
JUNINHO_BITTENCOURT
18/03/2008, 11:59
Fala Juninho,
Acabei de ler a reportagem da 4x4Cia que está animal. Apesar de ter acompanhado toda a reforma do seu jeep aqui no forum, não pude deixar de comprar a revista...
Parabéns pelo excelente trabalho :palmas:.
Quem sabe um dia o meu CJ3B não aparece na seção Jeep do Leitor...
Abraços,
Dirceu
Muito obrigado Dirceu, valeu mesmo cara, O seu jeep com toda certeza merece ser publicado, pq o meu estava inteiro antes de reformar, agora o seu partio do zero ne, desde chassis. Aquilo deve ter dado mais trabalho para recuperar que trabalhar num garimpo.ahaha
Fala com o James Garcia, ele te explica como proceder para ser publicado, no meu caso ele falou que seria publicado, mas não quando, ai é uma boa surpresa quando descobre o mês que vai sair.heheh.
Abração..
JUNINHO_BITTENCOURT
18/03/2008, 12:04
segue a reportagem...
JUNINHO_BITTENCOURT
18/03/2008, 12:07
As ultimas 2 que faltavam..
Elmer_Jeep
29/03/2008, 13:25
comprei a revista essa semana, muito legal as fotos.
nessa página aqui um vacilo da revista, disseram que é um Bernardão...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=114066&d=1205852506
Ah, e na ficha técnica ta escrito que as rodas são de liga leve, huahauhaua.
abração.
JUNINHO_BITTENCOURT
02/04/2008, 06:56
hahahah, O bernardão eu ja tinha visto Elmer, confundiram com a reportagem anterior do jipe do leitor que tem um bernardão.heheh.
Mas as rodas nem eu tinha percebido.hahaha.
Faz parte, importante que a reportagem ficou legal. abração.
Jipão exposto na Fenajeep, hein?
Parabéns cara, teu jeep tá muito bacana mesmo.
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
26/05/2008, 14:00
Jipão exposto na Fenajeep, hein?
Parabéns cara, teu jeep tá muito bacana mesmo.
[]´s
hehe, valeu amigão, uma pena não termos nos falado pessoalmente.
Algumas fotos do Stand da 4x4ecia.
JUNINHO_BITTENCOURT
26/05/2008, 14:15
Voltando ao tópico, o cj-5 ficou pronto na semana da fenajeep.
Spoa, paralamas tubulares, bancos concha e gaiola.
JUNINHO_BITTENCOURT
26/05/2008, 14:51
Algumas fotos do passeio radical da fenajeep, no sabado 24.05.08,
primeiro teste da gaiola.hahaha, ta bem firme.
ate a bica do lucian ta ai na foto.
JUNINHO_BITTENCOURT
26/05/2008, 15:09
Algumas fotos no desafio, meu high steer estava sem aquela meia lua que ficsa o mesmo na lateral do munhão, presso somente pelos 4 parafusos de cima, entao afroxava, o jeep virava as rodas sozinho, o volante parado e as rodas viravam, .haha, parecia um retardado dirigindo um jeep :parede:
JUNINHO_BITTENCOURT
26/05/2008, 15:35
O jeep ficou bom, a suspenção trabalha bem pra ser original, so que ficou um pouco bobão na estrada, mas como não é pra rodar na estrada, so ter cautela nos deslocamentos para as trilhas.
Vamos termina o high steer, apertar umas coisas e ta pronto pra próxima.
Esqueci de comentar a presença do ilustre spider-man como zequinha.
AndreiMDL
05/06/2008, 21:28
Parabens pelos CJ's
estive na FENAJEEP vi ambos... show de bola
Lucian mostrou o seu CJ-5 quando estavam esperando pra trilha no sábado!
[]'s
Ficou muito massa o CJ-5. Parece outro Jeep!!!
So uma coisa mi chamou a atençao!
O piloto estava sem cinto....:discordo:
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
06/06/2008, 07:27
Parabens pelos CJ's
estive na FENAJEEP vi ambos... show de bola
Lucian mostrou o seu CJ-5 quando estavam esperando pra trilha no sábado!
[]'s
O fera beleza? acho que se comprimentamos, não?
lembro que o Lucian falou de um amigo de turvo.
abração
JUNINHO_BITTENCOURT
06/06/2008, 08:17
[]´s
Valeu amigo,
O mecânico soldou o suporte do banco muito para trás, o cinto ficou muito esticado, praticamente não conseguia dirigir com ele colocado =(, como saio da oficina um dia antes da fenajeep ficou assim.
,mas ja arrumamos isso, sabado vamos fazer a trilha do passeio radical da fenajeep novamente, semana passada choveu muito, vai estar ótima e com cinto afivelado.hehe.
Abração
LucianDaRolt
06/06/2008, 08:22
[]´s
Isso mesmo Loiro... Briiiiiiiga com ele!
Afinal todos nos devemos usar cintos, principalmente para piloto estilo "facão" que quando se menos espera ele capota bemm na sua frente. :rolleyes:
abraçO
JUNINHO_BITTENCOURT
06/06/2008, 08:35
Isso mesmo Loiro... Briiiiiiiga com ele!
Afinal todos nos devemos usar cintos, principalmente para piloto estilo "facão" que quando se menos espera ele capota bemm na sua frente. :rolleyes:
abraçO
Primeiro - jipeiro que nunca tomba é frango..
Segundo - Foi p/ testar a gaiola.
Terceiro - A Bica amarelo-polenta NEM TEM cintos, :parede::putz: kkkkkkk.
LucianDaRolt
06/06/2008, 08:47
Primeiro - jipeiro que nunca tomba é frango..
Segundo - Foi p/ testar a gaiola.
Terceiro - A Bica amarelo-polenta NEM TEM cintos, :parede::putz: kkkkkkk.
primeiro item, se fosse normal isso todo jeep teria 4 rodas no teto, as rodas em si são em baixo do chassi, logo elas devem ficar no chão!
Segundo intem, Não achas um teste meio perigoso esse? Deverias ter botado o "Bosster" (aquele dos caçadores de mito) dentro do jeep e ter largado de cima de uma montanha, assim testarias a gaiola NÃO botando em risco a sua propria vida seu ant@!
Terceiro item, Tem provas? So vou comentar esta mediante a meu advogado. Sem mais!
Abraço
JUNINHO_BITTENCOURT
06/06/2008, 09:31
Vai comprar cintos e pneus p/ a amarelo-polenta vai..
abraço.
Carlos Bernardo
06/06/2008, 09:49
Juninho, o CJ-5 ficou insano.
Quando li a tempos atrás que vc iria motar um CJ só pra trilha imaginei que seria uma tranqueira qualquer mas vc mais do que nunca mostrou que "não sabe bricar" e parte logo pra arrebento! Rs...
Pra completar só falta um guincho! =-D
Ps: Só uma dúvida, vc está usando flutuantes ou T-Rex Bone? Caso sim: SHOW! Caso não: Essas bolachas devem ser um terror para os semi-eixos...fica esperto!
Abração!
JUNINHO_BITTENCOURT
06/06/2008, 10:53
Juninho, o CJ-5 ficou insano.
Quando li a tempos atrás que vc iria motar um CJ só pra trilha imaginei que seria uma tranqueira qualquer mas vc mais do que nunca mostrou que "não sabe bricar" e parte logo pra arrebento! Rs...
Pra completar só falta um guincho! =-D
Ps: Só uma dúvida, vc está usando flutuantes ou T-Rex Bone? Caso sim: SHOW! Caso não: Essas bolachas devem ser um terror para os semi-eixos...fica esperto!
Abração!
hahha, valeu amigo, nos tinhamos esse jeep praticamente abandonado, recapamos os bf 33 do verdinho que sobraram, peguei rodas 15x11``, os concha velhos do verdinho tb, cintos 4 pontas, paralamas tubulares,spoa, high steer e a gaiola, realmente mudou muito, gostei do jeep.
O guincho vai ser a proxima compra, o bloqueio ensimec traseiro do cj3 vo por nele, e comprar um 75% pra dianteira, to fazendo um jogo de espaçadores de roda de 50 mm pra por nele, pq arrasta em tudo os pneus e não esterce nada.
Os eixos estao os originais ainda, eu não forco o jeep, nao dou pegada, ando com cautela, pq sei que um jogo de eixos desse nao foram projetados pra pneus desse tamanho, se forcar ai espativa igual nada.
mas colocando os alargadores vo por flutuantes junto, se não forcando ou não. alguma hora vai quebrar.heeh
valeu amigão, abraço.
Carlos Bernardo
06/06/2008, 11:22
hahha, valeu amigo, nos tinhamos esse jeep praticamente abandonado, recapamos os bf 33 do verdinho que sobraram, peguei rodas 15x11``, os concha velhos do verdinho tb, cintos 4 pontas, paralamas tubulares,spoa, high steer e a gaiola, realmente mudou muito, gostei do jeep.
valeu amigão, abraço.
Nossa, falando em Gaiola essa sua é show ein! É customizada?
É verdade...os eixos originais não seguram a pressão de 35 por muito tempo. Bloqueados então vão torcer seus semi eixos até eles virarem farofa. Haha! Nada que um T-Rex não resolva...
JUNINHO_BITTENCOURT
06/06/2008, 12:41
Nossa, falando em Gaiola essa sua é show ein! É customizada?
É verdade...os eixos originais não seguram a pressão de 35 por muito tempo. Bloqueados então vão torcer seus semi eixos até eles virarem farofa. Haha! Nada que um T-Rex não resolva...
Da uma olhada no desenho:
Os tubos em preto comprei da maceral.
Em azul comprei 6 metros de tubo.
Vermelho era o santo antonio que ja tinha no jeep.
a princípio seria somente soldar a parte comprada da maceral no meu santo antonio, mas, vasculhando sites de rockcrawling saio isso.hehe.
Os eixo realmente nao vão longe, mesmo sem forçar.hehe.
abração
JUNINHO_BITTENCOURT
06/06/2008, 12:46
ai está a foto.
O guincho vai ser a proxima compra, o bloqueio ensimec traseiro do cj3 vo por nele, e comprar um 75% pra dianteira, to fazendo um jogo de espaçadores de roda de 50 mm pra por nele, pq arrasta em tudo os pneus e não esterce nada.
Os eixos estao os originais ainda, eu não forco o jeep, nao dou pegada, ando com cautela, pq sei que um jogo de eixos desse nao foram projetados pra pneus desse tamanho, se forcar ai espativa igual nada.
mas colocando os alargadores vo por flutuantes junto, se não forcando ou não. alguma hora vai quebrar.heeh
valeu amigão, abraço.
Ja pensou em vez de espaçadores diminuir o Off seat da roda?? Falo por que falam que espaçadores forçam as pontas de eixo.
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
06/06/2008, 15:54
Ja pensou em vez de espaçadores diminuir o Off seat da roda?? Falo por que falam que espaçadores forçam as pontas de eixo.
[]´s
As rodas ja peguei off set bem negativo, porem, o meu pneu ficou com garras dos lados, e estão raspando muito. Mas com eixos flutuantes não vai dar problema não, pelo menos fica muito mais resistente, agora com eixos normais, vai forçar e muito.
Esta péssimo de andar, para qualquer manobra tem que dar ré umas 5 vezes, um inferno.hehe
devagar vamos arruamando. abração
JUNINHO_BITTENCOURT
08/06/2008, 22:12
Sabado voltamos para a trilha do passeio radical da fenajeep, depois de 2 semanas chovendo, estava otima a trilha, fomos em 4 veiculos.
o meu cj5, cj-5 6cc original, mais cj3 49 ap 2.0, e a f-75 v8 c/ creepy 38".
Tombaram na mesma descida que tombei durante a fenajeep. :putz:
JUNINHO_BITTENCOURT
08/06/2008, 22:39
38" com 6 libras, sem bead lock, impossivel nao ter acontecido isso.haha.
JUNINHO_BITTENCOURT
09/06/2008, 00:46
Acabo de ver o site da 4x4&cia e pra minha alegria encontro o verdinho na pagina inicial. hehe :-D:dance::p:D
JUNINHO_BITTENCOURT
09/06/2008, 09:56
http://www.youtube.com/watch?v=3ECMNI7I6C0
um video da parte da trilha onde atolou uns 70 veiculos (segundo o apoio) na semana retrasada durante o passeio radical da fenajeep.
os pneus mamutes aprovaram, depois de 2 semanas de chuva, passei so 4 vezes no atoleiro sem ficar. hahahaha:concordo:
38" com 6 libras, sem bead lock, impossivel nao ter acontecido isso.haha.
Essa F ta muito massa!! O dono se deu!! Eu tava anunciando ela aqui no Forum a um tempo..
Vo te que mostrar essas fotos pro Luciano. SAber o que ele tava perdendo! Nunca levo a F pra trilha..uhahusahuas
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
09/06/2008, 23:51
Essa F ta muito massa!! O dono se deu!! Eu tava anunciando ela aqui no Forum a um tempo..
Vo te que mostrar essas fotos pro Luciano. SAber o que ele tava perdendo! Nunca levo a F pra trilha..uhahusahuas
[]´s
meu amigo pegou ela levantou, colocou os 38x13 creepy crawler e mais algumas coisas.
A picape eh o bixom muito forte, fiquei impressionado ela na trilha com esses pneus no atoleiro, que nao sao pra lama ne, ia igual os jeeps, mesmo com muito mais peso. :palmas::concordo:
LucianDaRolt
10/06/2008, 08:39
Todo motorista de F digire da mesma forma...
Com o braço do lado de fora! hahahaha
animal!
abraçO
JUNINHO_BITTENCOURT
11/06/2008, 07:14
Mais algumas..
JUNINHO_BITTENCOURT
30/06/2008, 07:17
Sábado fomos para a trilha do perneta de Gaspar para Guabiruba, essa daria um livro. Começando pelo dia Chuvoso e frio, alem de 2 semanas so de tempo fechado e chuva.
Entramos 9 da manha na trilha e saímos quaze 1 da manha de domingo. 13 horas de trilha.
Dos 6 carros que estavamos somente o meu cj5 e a f75 sherek sairam sem problemas, os demais todos quebraram.
Os problemas:
- Ponta de eixo dianteira quebrada, deixando o cj3 do Léo 4x2.
- cj5 do Paulo, funcionando 4 cilindros dos 6.hehe.
- cj5 do Amaral, no fim nem bombando tinha freio.
- Cj5 do vanderlei sem embreagem.
Até ai tudo bem, so problemas mecânico, quando começamos a descer, por volta das 7 da noite, o jeep do amaral tombou, infelizmente ele quebrou o braço, próximo ao ombro, vai ter que operar. A coisa não foi pior, pq no primeiro tombo, ele encostou no jeep da frente, se não, sairia rolando. :sad:
Após este acontecimento, eu e o vanderlei com os dois cj5 deixamos o resto da turma destombando o jeep e fomos levar o amaral para fora da trilha, onde o corpo de bombeiros ja estava aguardando ( por volta de 7 da noite).
Próximo a ultima descida, o vanderlei entrou errado e quaze tombou o cj5, tiramos todo de dentro e foram levar o amaral de pé mesmo, ele tentou sair deste enrosco e tombou o jeep tambem.
Logo após o tombo, estava eu filmando o cj5 tombado, quando do nada, meu cj5 da a partida sozinho, :shock::shock: entrou em curto e ligou, graças a Deus estava encostado numa pedra gigante e no ponto morto.
O jeito foi aguardar a turma que estava para trás chegar, fizemos uma fugeira e aguardamos, isso cerca de 9 da noite.
Percebi que havia perdido minha carteira :parede:, após muita procurar encontrei :p, do lado do pneu do meu cj5.
Destombamos o jeep do vanderlei e deixamos os dois que estavam tombados próximo a ultima descida da trilha ( um sem freio, outro sem embreagem), descemos os demais 4 veículos e saímos quaze 1 da manha na Guabiruba.
No domingo as 9 da manha foi resagatado os 2 jeeps que ficaram próximo a saída da trilha.
JUNINHO_BITTENCOURT
30/06/2008, 07:26
Mais fotos
JUNINHO_BITTENCOURT
30/06/2008, 07:31
- 2º jeep tombado.
- Parte da turma ( desfalcada )
LucianDaRolt
30/06/2008, 11:23
meeeh que coisa feia
Tava mais pra trilha do Lost isso ai
Melhoras pro amigo ai do braço quebrado
abraÇo
JUNINHO_BITTENCOURT
25/08/2008, 10:09
Trilha praia vermelha ( tijucas ) para praia triste ( porto belo) 23.08.2008
Fomos em 4 jipes, entramos na praia vermelha, cruzamos por ela, chegamos na 1º subida, o primeiro cj5 quebrou o guincho, apos uma hora deixamos novo, hehe.
o proximo fui eu, tombei mas subi bem.
O 3º jeep, na primeira pegada, ja quebro o cardãn traseiro =/, a f-85 do valmor que seria o ultimo a subir, voltou para a cidade ( tijucas) comprou um cardãn e voltou, colocamos no cj quebrado, subio , pórem logo quebrou novamente, ( o diferencial traseiro esta muito inclinado, forçando demais).
Era 3 da tarde e resolvemos voltar esses 2 km que haviamos andando desde as 8.30 da manha. hehe.
Voltaremos no verão, durante as férias, com barracas para acampar onde quer que estejamos, e terminar no outro dia caso seja necessário.
Andamos pouco, porem se divertimos muito.
JUNINHO_BITTENCOURT
25/08/2008, 10:30
mais algumas
JUNINHO_BITTENCOURT
25/08/2008, 10:42
Praia Vermelha
GuTo_Cerulli
25/08/2008, 10:51
Juninho,
Juro que toda vez que você põe fotos desta trilha aqui no fórum fico me "coçando"...Um dia ainda vou fazer esta trilha ai!!!
[]'s
Juninho,
Juro que toda vez que você põe fotos desta trilha aqui no fórum fico me "coçando"...Um dia ainda vou fazer esta trilha ai!!!
[]'s
X 2 total! tava postando isso aí agorinha:mrgreen:!!!!
[]'s
GuTo_Cerulli
25/08/2008, 11:17
X 2 total! tava postando isso aí agorinha:mrgreen:!!!!
[]'s
Demorou pra encarretar os jeeps...:mrgreen:
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
25/08/2008, 11:54
Queridos Guto e Tuna, se quiserem organizar uma turma por ai e final do ano trazer os jeeps pra cá, é só falar que marcamos o dia, o ideal mesmo seria final do ano, vir com barracas e preparados pra dormir, mecânico não falta, é só trazer bastante peças que são fáceis de quebrar, que ngm fica no caminho.
Amassar o jeep sempre amassa.
No final do ano, podem vir com a família, passarem alguns dias aqui no litoral, e ate podemos fazer esta trilha com as famílias ( já que praticamente toda a trilha, só vai o piloto dentro do jeep).
Podemos entrar pela praia vermelha , depois praia triste, praia da lagoa , praia do cardoso e sai na areia da praia de Zimbros, de la retornamos para porto belo. ou vice-versa ( se tiver muitos jeeps o mais certo é entrar por zimbros e sair na praia vermelha).
O lugar é maravilhoso, todas praias desertas e a trilha muito divertida.
Conhecem o litoral aqui? porto belo, itapema, etc.
Fica o convite, se quizerem será um prazer.
abração
GuTo_Cerulli
25/08/2008, 16:57
Juninho,
Por mim, só falta correr com a obra do Jeep...não é um sonho tão distante...já estou ficando louco de vontade de ir, mas me diz uma coisa, jeep com eixos de F e pneus 13,5 passam por estas trilhas?:pensativo:
O litoral de SC não conheço muito, além de Florianópolis, conheço bem Garopaba e só!:mrgreen: Obrigado pelo convite, vamos viabilizar essa trilha!
[]'s pensando muito bem no assunto!
Opá, bora lá, vamos marcar!!!!
Guto, fica sussa que se a obra num acabar, tem vaga de Zeca no Tsunami:mrgreen:, num é primeira classe, mas quebra o gaio!!!!:putz::putz:
abraços pensando muito bem no assunto também:lol:
Rodrigo Baratti
25/08/2008, 17:26
Juninho,
Fui para Mariscal já faz uns 5 ou 6 anos e cheguei nessas praias com um barco inflável, até cheguei na entrada de uma das trilhas, não me lembro qual e me falaram que só a pé para chegar, mas como dizem: há controvérsias!!
O lugar realmente é muito bonito, quem não conhece vale a pena.
No passeio de barco os golfinhos nos acompanharam de perto!! Muito legal mesmo!
[] e bela trilha!
Juninho
Que pneu vc tá usando?
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
26/08/2008, 07:21
Juninho,
Por mim, só falta correr com a obra do Jeep...não é um sonho tão distante...já estou ficando louco de vontade de ir, mas me diz uma coisa, jeep com eixos de F e pneus 13,5 passam por estas trilhas?:pensativo:
O litoral de SC não conheço muito, além de Florianópolis, conheço bem Garopaba e só!:mrgreen: Obrigado pelo convite, vamos viabilizar essa trilha!
[]'s pensando muito bem no assunto!
Hehe, beleza Guto, cara quanto ao seu jeep, vai dar um pouco mais de trabalho, mas acredito que passe sim, ja passou um engesa ( que é um jeep bem largo) e meu amigo quer ir com a f75 v8 dele, pneus 38" e bem grande, levando com jeito passa sim.
La tem um ponto que os carros mais largos batem de mais a lateral ( um V de pedra ) comentamos em cortar uma lasca daquela pedra, pra deixar a passagem mais livre, alguns sugeriram ate dinamita-la. hehe.
Porem se o jipe for bloqueado 100% nos 2 eixos, consegue se passar devagar e com cuidado, o meu bateu mto as laterais, um dos motivos foi de estar sem bloqueios, tinha que meter o pé do fundo e deixar ir embalado, se nao, nao passava.
Ate final do ano se Deus quizer vou estar 100% nos 2 eixos e guincho mecânico, é o mínimo para ir la.
Florianópolis é maravilhoso, porém temos outros lugares muito bons como Balneário Camboriú, itapema, porto belo. Em termos de infraestrutura balneario camb. é a melhor, porem praias muito bunitas você encontra em bombas, bombinhas, mariscal, zimbros, etc.
É so combinarem que vamos. abração
JUNINHO_BITTENCOURT
26/08/2008, 07:31
Juninho,
Fui para Mariscal já faz uns 5 ou 6 anos e cheguei nessas praias com um barco inflável, até cheguei na entrada de uma das trilhas, não me lembro qual e me falaram que só a pé para chegar, mas como dizem: há controvérsias!!
O lugar realmente é muito bonito, quem não conhece vale a pena.
No passeio de barco os golfinhos nos acompanharam de perto!! Muito legal mesmo!
[] e bela trilha!
Hehe, É isso mesmo que falam Rodrigo, hehe, durante o verão é normal encontrar dezenas de pessoas caminhando por estas trilhas, e quando dão de cara com os jeeps, se aglomeram nos barrancos e vão acompanhando. hehe.
E fica o convite tambem Rodrigo.
Abração.
JUNINHO_BITTENCOURT
26/08/2008, 07:36
Juninho
Que pneu vc tá usando?
[]´s
O amigão, recape Mamute comando II em carcaças BF mud 33 x 12,5. ( porem, a altura final ficou praticamente com 35'', note foto ao lado dos mudzilla 35 do verdinho )
Abraço.
GuTo_Cerulli
26/08/2008, 16:02
Porem se o jipe for bloqueado 100% nos 2 eixos, consegue se passar devagar e com cuidado, o meu bateu mto as laterais, um dos motivos foi de estar sem bloqueios, tinha que meter o pé do fundo e deixar ir embalado, se nao, nao passava.
Juninho, estou com bloqueio nos dois eixos (lock-right e ARB), fora isso, tem um opala 6 cilindros para "empurrar":mrgreen:, acho que passa...
[]'s nos planos futuros...
JUNINHO_BITTENCOURT
27/08/2008, 06:33
Juninho, estou com bloqueio nos dois eixos (lock-right e ARB), fora isso, tem um opala 6 cilindros para "empurrar":mrgreen:, acho que passa...
[]'s nos planos futuros...
A sem problemas então, so na lenta, hehe.
abraço.
Camilo JR
27/08/2008, 08:25
juninho... por acaso tens salvo o trajeto no gps ????
abaços....
se não tiver... dezembro eu vo com vcs e marco.. pra passar pro pessoal do forum..
valew
vo tenta naum tomba e naum quebra.. auhauah
JUNINHO_BITTENCOURT
27/08/2008, 09:45
juninho... por acaso tens salvo o trajeto no gps ????
abaços....
se não tiver... dezembro eu vo com vcs e marco.. pra passar pro pessoal do forum..
valew
vo tenta naum tomba e naum quebra.. auhauah
GPS ? ... No cj5 no máximo um relógio cásio sem pulseira colado na gaiola. hahaha.
Cara eu tenho no celular, mas nem me toquei de marcar, nos estamos comentando de voltar la mes que vem pra ajeitar a trilha, ( cortar ou dinamitar ( com profissionais do ramo, hehe ) as 2 pedras que arrebentam com os jeeps, é legal, mas toda vez que passa, o jeep volta todo torto ( o meu foram as 2 laterais, farois traseiro, ate tubo da gaiola amassou) =/. ai a ideia é deixar essas pedras cortadas pelo chão =), ficando mais obstáculos sem que destrua os jeeps.
Quando for de novo marco as referencias .
O teu cj3b vai passar brincando la, 100 % nos dois eixos , fica outra coisa.
Tem mais gente (jeep) ai de jaraguá que iria la? Abraço
JUNINHO_BITTENCOURT
27/08/2008, 10:45
Mais algumas p/ atiçar a turma.
JUNINHO_BITTENCOURT
27/08/2008, 11:19
é força de foto.
Thiago Luz
27/08/2008, 11:51
Bacana mesmo as trilhas! Aquele Cj3A da ultima foto ta muito parecido com o meu.
Estou num projeto na Perdigao em Itajai, e estou praticamente morando num hotel em Camboriu. Meu jeep ficou pronto semana passada (reforma total apos capotagens). Ainda nao tive oportunidade de conheçer a regiao e as trilhas daqui... numa dessa trago o jeep pra ca e marcamos algo! Tenho que reestrear o jeep! haha
Aproveitando, mto show seus jeeps... ambos!
abraço
E aí Juninho...
Cara, não tem outro lugar p/ passar nessas pedras aí?
Já fiz essa trilha várias vezes, nos dois sentidos e não to conseguindo lembrar de um lugar que fosse assim apertado.
Abraço
JUNINHO_BITTENCOURT
28/08/2008, 09:31
Bacana mesmo as trilhas! Aquele Cj3A da ultima foto ta muito parecido com o meu.
Estou num projeto na Perdigao em Itajai, e estou praticamente morando num hotel em Camboriu. Meu jeep ficou pronto semana passada (reforma total apos capotagens). Ainda nao tive oportunidade de conheçer a regiao e as trilhas daqui... numa dessa trago o jeep pra ca e marcamos algo! Tenho que reestrear o jeep! haha
Aproveitando, mto show seus jeeps... ambos!
abraço
Bom dia thiago, da um jeito de trazer o cj pra cá, combinamos uma trilha la, final do ano vamos de ctz la , varias vezes durante as férias pretendemos ir.
Mas tem muitas trilhas boas pelas redondezas.
Valeu , abraço.
JUNINHO_BITTENCOURT
28/08/2008, 09:51
E aí Juninho...
Cara, não tem outro lugar p/ passar nessas pedras aí?
Já fiz essa trilha várias vezes, nos dois sentidos e não to conseguindo lembrar de um lugar que fosse assim apertado.
Abraço
O galo beleza? cara nao tem, não,
não sei se tais confundido, pq o pessoal sempre passa da praia triste p/ zimbros ou zimbros p? praia triste, ai é bem de boa, mas essa que fizemos é da praia vermelha p/ a praia triste, entra por tijucas, no bairro santa luzia.
Sempre foi assim trancado desde da primeira vez que passamos la em 2004, a maioria não vai la por rebentar tanto os jeeps, mas nos queremos cortar as 2 pontas de pedras maiores, para poder passar, sem pelo menos amassar a lateral.
Abração.
A confusão deve ter sido pelo nome das praias então...
É que pelo que eu sabia, a praia vermelha fica entre a praia triste e zimbros. Mas essa trilha de vocês é aquela que pega à direita chegando na praia triste a partir de Portobelo, certo?
Tá explicada a confusão, essa ainda não tive a oportunidade de fazer.
Abraço
JUNINHO_BITTENCOURT
31/08/2008, 18:39
A confusão deve ter sido pelo nome das praias então...
É que pelo que eu sabia, a praia vermelha fica entre a praia triste e zimbros. Mas essa trilha de vocês é aquela que pega à direita chegando na praia triste a partir de Portobelo, certo?
Tá explicada a confusão, essa ainda não tive a oportunidade de fazer.
Abraço
Isso mesmo, chegando na praia triste, de quem vem de porto bello, pega a direita e sai em tijucas, mas estamos fazendo ela ao contrário, entrando em tijucas e saindo na praia triste.
Os nomes eu tambem não sabia ao certo, mas, encontrei num site das praias da região esse mapa.
Partindo de Tijucas - PRAIA VERMELHA, PRAIA TRISTE, PRAIA DA LAGOA, PRAIA DO CARDOSO E DEPOIS ZIMBROS.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=133655&d=1219674094
Depois que dermos um jeito naquelas 2 pedras que batem as laterais eu te aviso, ai podemos marca de ir la.
Abração.
JUNINHO_BITTENCOURT
09/09/2008, 11:00
http://www.youtube.com/watch?v=5jiEunp0q8s
Algumas cenas da praia vermelha p/ praia triste
JUNINHO_BITTENCOURT
11/09/2008, 09:21
Guincho mecânico 5 toneladas da ZIDOMAQ.:D
Guincho mecânico 5 toneladas da ZIDOMAQ.:D
Ôpa Juninho, beleza, belas máquinas as suas, parabéns.
Agora me diga uma coisa, esse guincho Zidomaq, onde comprou, quantos dinheiro custou e vc tirou referências sobre ele, é que nunca tinha ouvido falar. Ficou muito bom.
Abraços
João