Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda para estabelecer prioridades

Marcos MVJ
03/07/2007, 11:55
Fala Galera!!
Essa é a primeira vez que estou fazendo um tópico, porém acompanho o Fórum a tempos buscando solucionar duvidas e ter ideias mirabolantes! hahaha

Finalmente o meu Jipe ta saindo do Estaleiro dentro de poucos dias! Mas já estou pensando em melhorias e ajustes que ainda são "necessários"! Ou seja, o famoso "já que..."!! Detalhe, é meu unico carro, e irei utilizalo 80% na cidade, e quando der de fds umas trilhas! Em fim, ai vão as ideias e queria saber qual é a lista de prioridade que vocês me sugerem, pensando em conforto e principalmente segurança:

1 - Trocar os feixes originais pelos da Toyota Band
2 - Colocar Amortecedores Rancho 9000
3 - Trocar os Eixos Originais pelos da F-75(Li em outros tópicos que os da Rural são mais estreitos, porém o angulo do cardan fica muito agudo devido a posição da "bola").... Motivo dessa mudança seria eliminar os alargadores de roda para aliviar as pontas de eixo, rolamentos, etc...
4 - Instalação de Barras Estabilizadoras
5 - Alguem tem mais alguma sugestão? (Sempre são bem vindas!!)

Como disse, nesta lista devo estabelecer uma prioridade, pq vida de estudante/estagiário não é muito lucrativa! hahaha... ou seja... uma coisa de cada vez com um intervalo relativamente grande entre elas!

Obs: É um Willys 1957 com motor de Opala 4cc, cambio 2205 de F1000 com reduzida Willys, direção hidraulica de F1000(Em faze de ajustes),Bf's 33", Freio a disco nas 4 bolachas, etc....

Valeu Galera!! Espero a dica de vocês!!

felipemendes
03/07/2007, 12:46
Parabéns, vc parede ser o dono de uma bela viatura!

Se vc pretende usar mais na rua, imagino que queria sempre ter os documentos em dia, certo? Então, suas rodas precisam estar dentro dos pára-lamas pra passar na vistoria do DETRAN. Tanto os eixos da Rural quanto F-75 (na verdade, só o traseiro é mais comprido, o dianteiro é igual) exigirão prolongadores de pára-lamas. Não sei se exige algum laudo do INMETRO. É um caso a se pensar.

Se vc vai usar mais na rua, eu consideraria usar os amortecedores da Ranger (+ baratos que os Rancho) e feixes da Toy.

Pra este motor e pneus, eu consideraria seriamente um kit gas.

Acho que vc deveria andar um pouco e ver o que realmente precisa, pra não sair gastando com coisas que podem nem ser tão necessárias.

Abraço e boa sorte! Não esqueça de botar fotos do jeepão.

cadu
03/07/2007, 13:12
[quote=felipemendes;421047]Parabéns, vc parede ser o dono de uma bela viatura!

Acho que vc deveria andar um pouco e ver o que realmente precisa, pra não sair gastando com coisas que podem nem ser tão necessárias.

Caro marcos acho que vc deveria andar no jeep só assim vai saber das necessidades e melhorias que pode acrescentar, eu :discordo: usaria os amortecedores rancho com certeza os que o Colega citou "ranger" vão te atender muito bem (além de economizar uma grana). Como vc vai usar o jeep no dia a dia, e com certeza vai pegar aquele transito de começo e final do dia!!!! Eu trocaria a colméia do radiador pela comeia da 608 fica show!!!! Bem como colocaria uma ventoinha (Auxiliar) com cebolão!

Nas trilhas no fim de semana: Tem que providenciar um Santo Antonio (Gaiola) - Guincho e Rádio.

Marcos MVJ
03/07/2007, 13:45
Então galera... o Jipe vai ser do dia-a-dia naquelas! Não vou trocar o onibus por ele todos os dias... somente um ou outro dia... vai ser mais pra uso nos fds msmo! Sem falar que por mais que eu instale um Kit gás nele não vai ter como competir com o R$1,15 que eu pago no Busão(pelo menos isso é bom de ser estudante! ahahhaa)!!

Eu penso nessas melhorias pelo que li aqui no Fórum, e como a roda dele já caiu uma vez com o carro em movimento (isso sem os alargadores de roda), fico com um pouco de medo q isso aconteça a mais de 20Km/h, q foi o caso da primeira(e espero q unica) vez!

Já a questão da suspensão, essa já ta mais do que testada, pq é a msma desde quando eu comprei o Jipão... feixes originais com jumelos altos... ta bom, mas se poder melhorar e o investimento realmente for sentido (que é oq parece q acontece com os feixes da Toyota) ai vale a pena!!

Quanto aos alargadores esses eu mandei fazer agora na funilaria com chapas de aço msmo... ficou show de bola! Ta lindão!! Estão 10cm pra fora da carroceria e isso cobre certinho os Pneus, com os eixos de Rural já ia pelo menos sair mais uns 6,5cm de cada lado(isso considerando os alargadores de 5cmx2 - 23cm do eixo da Rural...me corrijam se eu estiver errado)... ai pelo jeito fod## neh!?!?!

Vou anexar 2 fotos do jipão ainda sem nome pra vcs terem uma ideia do que estamos falando!!

Valeu pela força galera!!

cadu
03/07/2007, 14:13
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:´

Show gostei da viatura, achei Show Parabéns!!!!

Um detalhe que esqueci de mencionar na mensagem anterior!!!!

:arrow: Bancos Concha Reclináveis!

:mrgreen:

Marcos MVJ
03/07/2007, 15:05
hahaha.... De bancos to Tranquilo!!
Estou com bancos Rally Desing de curvin preto, comprei fazem uns 2 ou 3 anos mais se não me engano o modelo é o Plus ou algo do genero... o banco é fenomenal... da um pau no do Astra do meu velho!! ahhahaha...

Valeu pelos elogios e aguardo dicas, sugestões e opiniões!!

cadu
03/07/2007, 17:06
Da uma olhada no meu tópico, comecei do zero e estou adaptando tudo aos poucos, tem muita sorte de comprar esse Jeep, pois era de um amigo que tinha acabado de reformar...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28613

joão k. chikui
03/07/2007, 23:52
Marcos
Primeiro ande com o Jeep. O legal é ir melhorando aos poucos.Parece uma boa configuração, mas , o CL2205 não é o cambio de Chevete(que é bom tb)??
Parabéns pela viatura , muito caprichada.

m.vinicius
04/07/2007, 05:50
filho, vou te chamar assim pois tenho idade para isso e assim que estou pensando no jeep de minha filha.
Voce vai ficar com o jeep? pois é duro, desconfortavel, é ruim de tirar uns amassos com as mina, porque é tudo apertado e cheio de alavancas, se bem que ótimo levar as minas para uma trilhinha básica, não corre, é aberto e tudo mais. PERAI MEU IRMÃO, tem o lado bom da coisa e eu amo depois de minha familia e minha bike, depois vem o jeep.
Na cituação de que vou ficar com o jeep então eu pensaria da seguinte forma:
- primeiro lugar de prioridade: SEGURANÇA
veja e se possivel instale um freio a disco, pedaleira c/hidrovacuo, direção hid., como já foi dito pelo cadu santo antonio, eu prefiro a gaiola pois já capotei com o jeep e a gaiola é que falou em segurança (foto anexo) e etc no quizito.
-Segundo lugar de priori.: MECANICA
veja que motor vai usar em alguns casos é melhor alongar o jeep, colocar eixos de rural e ter mais seguarança e estetica fica muuuuuuuito lindo. Você disse em barras estabilizadoras, boa pedida, porém cuidado com elas jeep é alto, centro de gravidade muito alto, quando vc perceber, pimba ele virou! se for fazer isso, lembre-se jeep e curvas são inimigos, principalmente se tiver um diferencial blocado. acostume-se bastante com o jeep sem a barra estabilizadora primeiro. CONHEÇA OS LIMITES DE SUA VIATURA.
-terceiro lugar: ESTETICA
seu jipe já nasceu lindo cara, tá facinho de terminar
quando colocara gaiola pergunte, veja que tem para não fazer kaka.

Marcos MVJ
04/07/2007, 08:56
Cadu... teu jeep ta ficando bem loko Continue caprichando nele que vc não vai se arrepender!! Parabens!

João K. Chikui... Estou fazendo as coisas aos poucos... comprei esse Jeep dia primeiro de novembro de 2003... comprei ele basicamente pela carroceria e chassis inteiros e fui colocando aos poucos tudo oq eu queria... fiz do meu jeito!! Isso realmente é muito bom!!
Ah, e quanto ao cambio, pelo que eu sei nas D20 e F1000 tinha os cambios CL2215 com ré sincronizada e CL2205 sem a ré sincronizada... inclusive quando fui comprar o Kit da Deep Tec o cara me falou q a diferença para eu identificar qual dos dois era o meu, era a quantidade de parafusos q vão na parte traseira do cambio(Onde se acopla a flange deles), 6 no 2205 e 7 no 2215(se não me engano)...Outra coisa q me da certeza que é de F1000 é a grossura do piloto do cambio... bem mais grosso que o da D20 q comprei para substituir(Plug and Play)!

M.Vinicius... Pai não cara... vc ta novo ainda... o meu já ta com 51!! hahahaha....
Cara, infelizmente, ou felizmente, ou sou simplesmente apaixonado por Jipe... o meu desde quando eu comprei fica no interior na casa da minha avó, e eu fico sem carro aqui em SP, isso desde os 17/18 anos... to a quase 4 anos sem carro... vivendo de carro emprestado do meu pai e irmã quando eles não iriam usar ou de carona com os amigos! Deu pra ver o tamanho da paixão por 4x4?!? hahaha
Nos quesitos de segurança pra mim só falta a gaiola.. essa vou mandar fazer sob medida para poder abaixar a capota sem problemas! O Santo antonio e os outros itens q vc sitou já tenho, mais na minha opinião o Santo só ajuda em caso de tombar... se eu capotar fod##!
Na Mecanica pretendo colocar um motor a gasolina potente mais nem tanto... to pensando em um 2.4 total flex das novas S10... como isso não é pra agora(visto q o meu ta funcionando direitinho q quero primeiro melhorar a segurança) até lá já vai ter um monte de S10 capotada por Boyzinhos q não sabem q carro alto não serve pra curvas! hahaha
Na estética o meu Jipe ja ta torcendo muito pescoço de menininhas lá no interior! hahaha... Pequenas coisas ainda são necessárias, mais isso vou fazendo aos poucos...estética é a parte mais barata!

Bom, é isso ae galera... continuem mandando ideias, opiniões, sugestões, lições, esporros, e qq outra coisa que achem construtivo!!

cadu
04/07/2007, 15:59
filho, vou te chamar assim pois tenho idade para isso e assim que estou pensando no jeep de minha filha.
Voce vai ficar com o jeep? pois é duro, desconfortavel, é ruim de tirar uns amassos com as mina, porque é tudo apertado e cheio de alavancas, se bem que ótimo levar as minas para uma trilhinha básica, não corre, é aberto e tudo mais. PERAI MEU IRMÃO, tem o lado bom da coisa e eu amo depois de minha familia e minha bike, depois vem o jeep.
Na cituação de que vou ficar com o jeep então eu pensaria da seguinte forma:
- primeiro lugar de prioridade: SEGURANÇA
veja e se possivel instale um freio a disco, pedaleira c/hidrovacuo, direção hid., como já foi dito pelo cadu santo antonio, eu prefiro a gaiola pois já capotei com o jeep e a gaiola é que falou em segurança (foto anexo) e etc no quizito.
-Segundo lugar de priori.: MECANICA
veja que motor vai usar em alguns casos é melhor alongar o jeep, colocar eixos de rural e ter mais seguarança e estetica fica muuuuuuuito lindo. Você disse em barras estabilizadoras, boa pedida, porém cuidado com elas jeep é alto, centro de gravidade muito alto, quando vc perceber, pimba ele virou! se for fazer isso, lembre-se jeep e curvas são inimigos, principalmente se tiver um diferencial blocado. acostume-se bastante com o jeep sem a barra estabilizadora primeiro. CONHEÇA OS LIMITES DE SUA VIATURA.
-terceiro lugar: ESTETICA
seu jipe já nasceu lindo cara, tá facinho de terminar
quando colocara gaiola pergunte, veja que tem para não fazer kaka.

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas:
:concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo::concordo::concordo: :concordo::concordo::concordo:

QUE AULA.... É POR ISSO QUE FREQUENTO ESSE FÓRUM!!

m.vinicius
04/07/2007, 20:04
uai cadu, nen tanto! sou só um jipeiro com uns 20 anos de experiência dando pitacos para os iniciantes. se quizer podemos ver o braço nas trilhas tanto de jeep como de bike.

cadu
05/07/2007, 13:09
uai cadu, nen tanto! sou só um jipeiro com uns 20 anos de experiência dando pitacos para os iniciantes. se quizer podemos ver o braço nas trilhas tanto de jeep como de bike.

Que legal, tamém comecei de bike, hj tenho uma Moto WR450 e acabei de comprar o Jeep, mas conselhos assim são fundamentais para um iniciante, é um aula de vida!

Um abraço
:concordo: