Ver Versão Completa : Grand Vitara 5 portas X Vitara 5 portas
Sergio Luis
29/06/2007, 21:08
Olá galera,
Tô correndo atras de um vitara 5 portas pra minha mulher e estava negociando um 97 na casa dos 24/25 mil, ai apareceu uma oportunidade de pegar um grand vitara 98/99 por
30 mil. Claro que 5 mil é uma boa grana e faz a diferença no bolso de todo mundo mas tô achando a relação custoxbeneficio melhor pro GV 98/99, procurei nos arquivos do forum e os 2 são otimos, mas não achei nada comparando um com o outro.
Eu acho que o Grand Vitara 5p bebe mais e me parece ser mais visado pra roubo, manutenção mais cara, seguro mais caro, esta é a minha 1º impressão!!!
Já o Vitara 5p, parece mais economico, chama menos atenção pra roubo, manutenção e seguro mais barato e tem uma cara de jipe mais robusto e valente, tbm é a minha 1º impressão!!!
Gostaria de saber a opnião de vcs???!!
Fechando negocio com um ou com outro tenho intenção de levantar o jipe com calços de 2" e calçar uns BF 235, pelo que lí os 2 aceitam este set up e ficam muito bons, certo?
Quero levantar pois acho que fica muito mais bonito alto e com os 235.
Vale lembrar que vai ser um carro de uso urbano pra minha esposa e não um carro pra trilha, temos outro jipe pra trilha e viagens pesadas, ou seja no maximo uns passeios com a galera suzukeira mas nada hardcore, afinal vai ser o carro das crianças!!
Acho que por enquanto é só!!!
Abraços
Sergio
Waldir Varela
30/06/2007, 11:40
Olá galera,
Tô correndo atras de um vitara 5 portas pra minha mulher e estava negociando um 97 na casa dos 24/25 mil, ai apareceu uma oportunidade de pegar um grand vitara 98/99 por
30 mil. Claro que 5 mil é uma boa grana e faz a diferença no bolso de todo mundo mas tô achando a relação custoxbeneficio melhor pro GV 98/99, procurei nos arquivos do forum e os 2 são otimos, mas não achei nada comparando um com o outro.
Eu acho que o Grand Vitara 5p bebe mais e me parece ser mais visado pra roubo, manutenção mais cara, seguro mais caro, esta é a minha 1º impressão!!!
Já o Vitara 5p, parece mais economico, chama menos atenção pra roubo, manutenção e seguro mais barato e tem uma cara de jipe mais robusto e valente, tbm é a minha 1º impressão!!!
Sergio,
Eu já tive um Vitara 5D ano 97, e atualmente tenho um GV 5D 99.
O GV não bebe muito mais que o Vitara, pois são carros de praticamente mesmo peso, e o motor do GV (2.0 16v - 128 hp) atende melhor a este quesito que o do Vitara (1.6 16v - 96hp). O meu Vitara fazia 8,5Km/l na cidade e 11 km/l na estrada, sendo que, o Gv faz 8,0km/l na cidade e 11km/l na estrada também.
A manutenção é igual para os dois no quesito $$$. Ponto a favor para o GV, que como último recurso pode-se utilizar a rede chevrolet para peças da Tracker. No Vitara somente nas "especializadas" (Japan, Suzukar, Alternativa4x4, etc).
Com relação a seguro, o GV talvez tenha um maior valor do prêmio, pois é um carro mais caro.
Conclusão (minha): Os dois são extremamente robustos. O GV tem mais motor e mais conforto, o Vitara realmente tem mais cara de Jeep.
Boa sorte na decisão...
Waldir
wnicolino
02/07/2007, 11:01
Prezado Colega,
Utilizo atualmente um Vitara 2D e um GV 2D, sei que a sua dúvida é sobre os 5p, mas na minha opinião, a diferença de conforto a favor do GV é muito grande, e tenho tido ótima inpressão da robustez do mesmo. Eu ficaria com o GV, pois é mais moderno, terá maior longevidade de peças (tracker), e tem um espaço interno melhor, principalmente pq vc não pretende usar em "hard core", como vc mesmo disse. Neste caso eu usaria o Vitara, não pela robustez em si, mas pelo preço da viatura, só isto.
Grassmann
02/07/2007, 12:31
O Gran bebe tanto quanto o Vitara. São parecidos em configuração mecânica e em peso.
A manutenção não é cara. As peças são fáceis de achar. Mecânico que arruma um, arruma outro.
Seguro é outra história... Nem sempre é mais caro. Tem seguradora que nem faz seguro do Vitara antigo.
Chamar a atenção, realmente chama mais mesmo. É mais novo, é igual ao Tracker que está sendo vendido atualmente.
A diferença de "robustez" de um pra outro são as peças plásticas de acabamento do Gran Vitara, que quebram com facilidade e são caras (saias, protetores de pára-lamas, ...) Mecanicamente falando, os dois são muito fortes.
Fechando negocio com um ou com outro tenho intenção de levantar o jipe com calços de 2" e calçar uns BF 235, pelo que lí os 2 aceitam este set up e ficam muito bons, certo?
Grassmann
02/07/2007, 12:40
Sérgio,
Dá pra usar os calços tanto em um quanto no outro.
No caso do Vitara, o maior pneu que dá pra usar é o 235/75R15.
No caso do Gran Vitara, ele já vem com 235/60R16. Melhor partir pra um 245/75R16 logo.
Pense em comprar o mais novo, se estiver bem conservado. O Gran Vitara é mais confortável para dirigir, a suspensão lembra mais a de um carro, é menos "seca". E já que vai ser um carro pra família, e com uso menos radical, talvez compense o ganho em conforto.
[]'s
Andre Sousa
02/07/2007, 13:42
É indiscutível que o G. Vitara é melhor que o Vitara. Afinal ele é o resultado de uma evolução de estilo e tecnologia promovida pela Suzuki. Mais conforto, mais sensores eletrônicos, melhor suspensão e possibilidade de engatar a 4x4 em movimento (até 90 k/ph) são exemplos dessas melhorias no projeto original. Acho que essa evolução vale bem mais que os R$5 mil que você vai pagar.
Se não fosse considerar essa alterações, o fato de ter um carro 1 ano mais novo e com motor mais potente já valeria o preço. O ganho que o motor 2.0 traz faz a diferença.
Outra questão, que não sei se lhe preocupa e o valor de revenda. Se v. pensa em ficar com o carro uns 3 ou 4 anos deve considerar que o modelo G. Vitara tenderá a ser menos desvalorizado pelo fato da entrada do Tracker no mercado. Afinal, andar com um G. Vitara 99 ou um Tracker 2007 é a mesma coisa.
Quanto ao seguro tenho certeza de que no caso dos G. Vitara voce pagará menos. Quanto mais novo o carro menor o preço relativo do seguro. Para ter uma idéia, o meu Tracker foi segurado por R$ 1.600.
Conclusão: VAI DE GRAND VITARA QUE É A TENDÊNCIA NATURAL.
Sergio Luis
02/07/2007, 16:56
Galera,
Valeu pelas respostas, já tô fechando negocio com Grand Vitara 5D!!
Agora a grande dúvida é com relação ao que fazer, calçar suspensão ou carroceria, colocar quais pneus, pelo que li os pneus e rodas do samurai no grand vitara não dão muito certo(tenho um jogo de BFG AT 235x75R15 no samuca a venda...pensei em aproveitar!!), tem que limar aqui e num sei o que ali...quero tentar deixar o mais original possível e com uma cara mais robusta e de jipe!!
Tô lendo tudo que acho no forum...
Abraço a todos
Sergio
Grassmann
02/07/2007, 17:08
Receita básica:
- Calços de 2" na suspensão;
Andre Sousa
02/07/2007, 18:49
Galera,
Valeu pelas respostas, já tô fechando negocio com Grand Vitara 5D!!
Agora a grande dúvida é com relação ao que fazer, calçar suspensão ou carroceria, colocar quais pneus, pelo que li os pneus e rodas do samurai no grand vitara não dão muito certo(tenho um jogo de BFG AT 235x75R15 no samuca a venda...pensei em aproveitar!!), tem que limar aqui e num sei o que ali...quero tentar deixar o mais original possível e com uma cara mais robusta e de jipe!!
Tô lendo tudo que acho no forum...
Abraço a todos
Sergio
Calma Sergio. O melhor já foi feito que é decidir que carro comprar...
Perguntas:
A roda é aro 16 ou 15? Se for 16, pretende trocar por 15?
Optando pelo aro 15 recomendaria pneus 235/75/15 (os BF são os melhores) e calços de 2" na suspenção. Os calços são baratos e o efeito final é indiscutível.
Sobre a roda de aro 15", não recomendaria as originais. Se vai coprar rodas novas optaria por umas mais largas, com off-set um pouco mais negativo como as da VASCA, por exemplo.
Com pneus 235 não raspa nada na frente. Atrás é possível pegar no acabamento plastico trazeiro (paralamas). É simples, basta tirar a última peça e, caso queira, fazer um pequeno acabamento de plástico utilizando parte da forma da peça original.
Sergio Luis
02/07/2007, 20:40
Calma Sergio. O melhor já foi feito que é decidir que carro comprar...
Perguntas:
A roda é aro 16 ou 15? Se for 16, pretende trocar por 15?
Optando pelo aro 15 recomendaria pneus 235/75/15 (os BF são os melhores) e calços de 2" na suspenção. Os calços são baratos e o efeito final é indiscutível.
Sobre a roda de aro 15", não recomendaria as originais. Se vai coprar rodas novas optaria por umas mais largas, com off-set um pouco mais negativo como as da VASCA, por exemplo.
Com pneus 235 não raspa nada na frente. Atrás é possível pegar no acabamento plastico trazeiro (paralamas). É simples, basta tirar a última peça e, caso queira, fazer um pequeno acabamento de plástico utilizando parte da forma da peça original.
As rodas do GV que estou comprando são aro 16 com pneus originais.
Tenho um samurai que estou vendendo com rodas oginais aro 15 e BFs 235x75R15 novinhos, e estava pensando em trocar as do GV pelas do Samurai mas não me agrada esta idéia de ter que desgastar as pinças para acomodar as rodas aro 15 do samuca, quero tentar deixo lo o mais original possível.
Com relação aos calços de carroceria ou de suspensão tbm não consegui chegar a uma conclusão de qual opção afeta menos a geometria e as caracteristicas originais do carro,
lembrando que quero levanta-lo somente pra colocar uns pneus maiores pois o GV não vai ser usado em trilhas hardcore somente em passeios leves.
Até que mediada de pneu aro 16 cabe sem levantar e sem raspar?
prefiros os pneus de perfil alto e não muito largo tipo canela fina.
Tô ai lendo tudo que acho no forum...valeu pelas dicas por enquanto galera!!
Abraços
Sergio