Conectar

Ver Versão Completa : Rock Buggie - 5L

Páginas : 1 [2] 3

CAVESO
05/09/2007, 11:00
Falando nisso ... alguém tem uma fórmula mágica pra tirar sujeira de 30 anos??? Esses difs tem uma camada que parece ser óleo/graxa seca em cima de terra...eu molho, molho, molho com Diesel e nem umedece... Daí tenho que ficar raspando tudo antes de limpar...

Eu pulverizaria soda cáustica, diluída em água (bem concentrada) com sabão em pó e deixaria agir por algumas horas antes de lavar.

Vai arrancar até a alma do eixo......kkkkkkkk

ramiro_eli
05/09/2007, 11:01
Sextamente falando...O projeto tá indo bem, mas falta muuuuita coisa ainda!Ainda vai rolar muita água por esse morro ainda até isso andar!

êeeee....... Já começou com as ladainhas. Pedala que Jan/08 tá chegando!

Creio que o mais demorado está sendo a reforma dos eixos mesmo... Ainda tenho uma série de alterações a fazer, como por exemplo corrigir um problema crônico dos RW que é o vazamento de óleo do dif pelos semi-eixos. Pensei em um monte de possibilidade, mas vou mesmo é fazer um sistema de duplo retentores. o bloqueio e os boots que ja deveriam estar aqui ainda não chegaram e só aparecerão dia 17/09... a USA6X6 é beeem enrolada (já ouvi isso no Pirate) e não enviou a tempo as peças.

Ficar trabalhando com Gringo* dá nisso! As peças do Mog chegaram 5 dias após o pedido!:mrgreen:
* O Bill é exceção à regra

Ontem montei o ESAB locker (não irei fotos, pois esse tipo de coisa não se mostra :mrgreen:) e fechei a primeira coroa.
Vou atrás dos retentores e recomeçar a montagemfinal desse dif. O outro acredito ser muito mais rápido, uma vez que o processo de aprendizado estará concluído.

Tá escondendo o cocô de pombo...

Falando nisso ... alguém tem uma fórmula mágica pra tirar sujeira de 30 anos??? Esses difs tem uma camada que parece ser óleo/graxa seca em cima de terra...eu molho, molho, molho com Diesel e nem umedece... Daí tenho que ficar raspando tudo antes de limpar...

Já ouviu falar em jato de areia ou vidro??? Anemal!:putz:

Depois desse processo de montagem dos difs...o que deve acontecer em umas duas semanas, vou começar a posicionar os eixos e drivetrain na gaiola, assim o Bill já pode providenciar os links e eu ir fazendo os suportes...aí a coisa começa a ficar legal !!! :concordo:

Andar???
Tenho que ter força de vontade pra conseguir esperar por tudo ainda...quero fazer um carro com o mínimo de retrabalho possível, mas para isso haja paciência...esperar a peça certa, mandar fazer outra, montar e remontar, testar etc etc etc...

Mas vamuquevamu! :dance:
ADI, vc tem exatos 117 dias para terminar seu carro.:twisted:

equipeminas4x4
05/09/2007, 11:19
jato de areia é uma boa mesmo. Ou jato de micro-esferas...

Anda logo com essa jaca, q já tá demorando demais.

Stephan
05/09/2007, 11:28
Ramiro...

Pra quem só andou 200 mts com tua carniça e conseguiu atolar na m.... acho que você tá muito espaçoso...né não...?

:mrgreen: ....

ramiro_eli
05/09/2007, 11:40
Ramiro...

Pra quem só andou 200 mts com tua carniça e conseguiu atolar na m.... acho que você tá muito espaçoso...né não...?

:mrgreen: ....

Pelo menos já andou e não foram 200mts e sim quase 1km!!!:mrgreen:
E a tua jaca, já fez alguma coisa alem de podar as suas unhas de ogro?!?!:roll:

Stephan
05/09/2007, 13:47
........ já fez alguma coisa alem de podar as suas unhas de ogro?!?!:roll:

Ó...fica na tua, senão quem "avua" da escada vai ser você :evil:

:mrgreen:

Loiro
05/09/2007, 14:10
Stephan,
Como um dia pretendo ter um veiculo com estes eixos gostaria de saber uma coisa; porque a escolha de dois eixos dianteiros?
Abraço

equipeminas4x4
05/09/2007, 14:31
Stephan,
Como um dia pretendo ter um veiculo com estes eixos gostaria de saber uma coisa; porque a escolha de dois eixos dianteiros?
Abraço
pra manobrar melhor na vaga do shopis.

palito
05/09/2007, 16:01
Solupam é a solução para isso ai lavo as L200 de mineradora com isso tira até a tinta dos chassis.

Palitex

Stephan
05/09/2007, 17:09
Stephan,
Abraço

Quando se faz algo deste porte, já se parte pro "foda-se" de uma vez. :mrgreen:

Além de estacionar melhor na vaga do shoppis...(deve ser engraçado tentar entrar num shopping na época de natal e estacionar isso lá !) a manobrabilidade é enorme. Tanto em trilhas, como no Rock Crawling, onde tirar a roda traseiro de obstáculos é uma enorme dor de cabeça.
Sem contar o raio de giro que fica incrivelmente pequeno!

Alexandre Souto
05/09/2007, 17:20
A meta eh essa!!!! :twisted:

[]'s

Loiro
05/09/2007, 17:45

Além de estacionar melhor na vaga do shoppis...(deve ser engraçado tentar entrar num shopping na época de natal e estacionar isso lá !) a manobrabilidade é enorme. Tanto em trilhas, como no Rock Crawling, onde tirar a roda traseiro de obstáculos é uma enorme dor de cabeça.

A cada dia aprendo mais neste forum!
Abraço e parabens pelas engenhocas

Alexandre Souto
05/09/2007, 20:23
A cada dia aprendo mais neste forum!
Abraço e parabens pelas engenhocas

"o meu garoto...

o meu paipai..."

Chico Anisio anos 80.... :mrgreen:

Esse sistema LOIRO eh realamente uma mã... alias duas mãos na roda!!!!!

[]'s

Loiro
05/09/2007, 20:26
"esse eh meu garoto...

o meu paipai..."

Chico Anisio anos 80.... :mrgreen:

Esse sistema LOIRO eh realamente uma mã... alias duas mãos na roda!!!!!

[]'s

Obrigado pelos elogios e gostaria de agradecer o pessoal pois o que estou aprendendo agora com sorte saberei ultilizar para o resto da vida!
Abraço a todos

Ps: Nova assinatura!

Melecao
05/09/2007, 22:54

tudo isso começou com a tal disponibilidade de dois eixos dianteiros..hahahahahahahaah

Loiro
05/09/2007, 22:55

Mas o esquema sera que quando a direçao vira as quatro rodas viram ou vai ter uma alavanca, controle......?
Abraço

Melecao
05/09/2007, 23:03
Mas o esquema sera que quando a direçao vira as quatro rodas viram ou vai ter uma alavanca, controle......?
Abraço

cara tem varias formas de se fazer isso, mas ai aula particular d hidraulica ...eu te passo numero da contaa!!!
alias, me pasa seu boletim por email, se as notas tiverem azuis eu te explco por msn!
hahahahaha

cubiaco@hotmail.com

samukanvas
06/09/2007, 00:36
Acho que rear steer tb vai facilitar colocar o carro na vaga do shopping porque alem de ser apertada, bloqueio esab é foooooooda. Joga contra legal... :mrgreen:

Queria saber se esse passeio que vcs estão pretendendo fazer será aberto ao público. Enquanto vcs falam quem vai ficar pronto primeiro meu sofá de couro com exocage tá ficando pronto.... quero testar os ganchos que vão ser instalados....

......claro que sendo rebocado por alguem :mrgreen:

Abs

Stephan
06/09/2007, 09:15
O passeio será aberto a todos que quiserem participar !
Só que NESTE caso específico, a lei 9088/00 art 1. p.9 não será válida.
É que tem um sujeitinho metido a phodão aqui do fórum que desafiou, este que vos escreve a um "passeio" . Pegaremos uma trilha "light" daqui de SP e faremos, cada um por si, contando tempo. quem fizer, ida e volta (soma dos tempos) no menor tempo ganha um almoço....
Vao entender... :mrgreen:

Quanto ao Rear Steering, meu sistema usará um joystick para o eixo traseiro com uma válvula de controle de fluxo, a mesma válvula servirá para fechar o circuito com os eixos "centrados" para condução "normal".

Loiro
06/09/2007, 12:56
Quanto ao Rear Steering, meu sistema usará um joystick para o eixo traseiro com uma válvula de controle de fluxo, a mesma válvula servirá para fechar o circuito com os eixos "centrados" para condução "normal".

Ai fica tudo mais facil, no aperto so usa um joystick.
abraço

Stephan
17/09/2007, 18:46
Cáspita !
Uma semana de férias para brincar no brinquedo e a muié me pega pra "afazeres domésticos...assim nao dá ! :evil:
Mas um pouco consegui fazer.
A troca dos retentores dos garfos da cruzeta dos RW só são possíveis com uma usinagem no garfo. os originais (Sabó 0077) não são mais fabricados há algumas décadas 8) e os novos tem o diâmetro intero ligeiramente menor... mas como os garfos estão marcados mesmo, sendo necessário um passe no torno, não custa nada acertar de vez para retentores mais atuais.
A USA6X6 continua me enrolando com a entrega do bloqueio e dos boots, o que impede a remoantagem...:putz:
mas parado não está não!

Melecao
17/09/2007, 20:06
Cáspita !
Uma semana de férias para brincar no brinquedo e a muié me pega pra "afazeres domésticos...assim nao dá ! :evil:
Mas um pouco consegui fazer.
A troca dos retentores dos garfos da cruzeta dos RW só são possíveis com uma usinagem no garfo. os originais (Sabó 0077) não são mais fabricados há algumas décadas 8) e os novos tem o diâmetro intero ligeiramente menor... mas como os garfos estão marcados mesmo, sendo necessário um passe no torno, não custa nada acertar de vez para retentores mais atuais.
A USA6X6 continua me enrolando com a entrega do bloqueio e dos boots, o que impede a remoantagem...:putz:
mas parado não está não!

meu bom amigo alemão!
e ai?
ta sumido porra!
precisando trocar ideia contigo!
abraço

ramiro_eli
18/09/2007, 09:22
Cáspita !
bla bla bla, sendo necessário um passe no torno, bla bla bla....

Vai tirar material dos eixos? Vão ficar frágeis!:mrgreen:

Stephan
18/09/2007, 09:34
Onde vc bla bla bla viu/leu eixos? bla bla bla.....
Falei garfo de cruzeta DO CARDÃ !!!....

Melecao
18/09/2007, 10:37
Alemão,

Da Um Desconto Nosso Ermano Argentino ainda Nao Domina Nosso Indioma!

Abraços

Stephan
11/10/2007, 16:55
Não pensem que eu parei....tô colocando as coisas (e idéias) em ordem e logo, logo coloco mais novidades... :)

equipeminas4x4
11/10/2007, 16:58
chegaram as peças da direção?? Já montou???

[]´s

Stephan
11/10/2007, 17:17
chegaram as peças da direção?? Já montou???

[]´s

sim, não.

Obs: Sua gracinha quase causa um estrago sem dimensões...mas deixa quieto, um dia devolvo! :mrgreen:

ramiro_eli
11/10/2007, 17:17
Não pensem que eu parei....tô colocando as coisas (e idéias) em ordem e logo, logo coloco mais novidades... :)

Já ví que vou ganhar o desafio de Janeiro por W.O....vergonhoso!:mrgreen:
ADI, pedala que pelo menos vc vai poder dizer que tentou!:mrgreen::mrgreen:

equipeminas4x4
15/10/2007, 08:46
sim, não.

Obs: Sua gracinha quase causa um estrago sem dimensões...mas deixa quieto, um dia devolvo! :mrgreen:
q gracinha????

ramiro_eli
15/10/2007, 10:09
Tic Tac, Tic Tac....

Janeiro está chegando....

Tic Tac, Tic Tac...:rolleyes:

Gilbertojipeiro38
15/10/2007, 12:23
Ramiro

vi na sua assinatura que voce vai usar a NP231. tenho uma dessas na Cherokke e achei meia pequena e fraca

Gilberto

Flávio Tigre
16/10/2007, 01:17
Gilberto , a ELIana vai instalar uma Atlas II . Só tá esperando chegar .
[]'s

ramiro_eli
17/10/2007, 16:25
Ramiro

vi na sua assinatura que voce vai usar a NP231. tenho uma dessas na Cherokke e achei meia pequena e fraca

Gilberto

A Cherokee usa uma t-case semelhante à NP231(se não me engano é a NP234), mas é diferente, pois tem a opção de 4x4 full time, ou seja, possui diferencial interno, o que a torna mais frágil.
A NP231 de fato não é indestrutível, mas é razoavelmente resistente e possui kit´s de up grade para trabalharem com motores de até 400hp.

Loiro
17/10/2007, 16:29
A Cherokee usa uma t-case semelhante à NP231(se não me engano é a NP234), mas é diferente, pois tem a opção de 4x4 full time, ou seja, possui diferencial interno, o que a torna mais frágil.
A NP231 de fato não é indestrutível, mas é razoavelmente resistente e possui kit´s de up grade para trabalharem com motores de até 400hp.

Acho que ele deve ter adaptado 1, pois nao fala nada de original!
Abraço:concordo:

LucianDaRolt
17/10/2007, 22:52
mas é razoavelmente resistente e possui kit´s de up grade para trabalharem com motores de até 400hp.

:shock: 400hp

deve guenta um 4cc originalzinho de jeep então!

Varela
12/01/2008, 14:18
ADI, já acabaram-se as férias, mês de janeiro já está indo embora, o desafio do Ramiro foi pro brejo, agora alemão enrolado dos infernos, quando vai voltar a mexer nesse PAU VÉIO???

Stephan
29/01/2008, 09:10
ADI, já acabaram-se as férias, mês de janeiro já está indo embora, o desafio do Ramiro foi pro brejo, agora alemão enrolado dos infernos, quando vai voltar a mexer nesse PAU VÉIO???

Bão....reviravolta TOTAL no projeto :mrgreen:

Depois de pesar os prós e contras do projeto, decidi aumentar "um pouco" a idéia e conversando com o Bill/Zeba decidimos alterar tudo.
Minha gaiola que estava pronta vai pro Zebra (Leo) e o Bill (já deveria ter começado)vai contruir outra para mim. O projeto que por enquanto chama-se 5L é um buggie com 5 lugares, assim carrega toda a família.
A idéia do projeto é a da foto anexa, vai ficar beeem parecido, com o detalhe de 5 lugares em vez de 4!

O drivetrain continua o mesmo: V8/C4 + KluneV+NP205 + 2x Rockwell dianteiros + Boggers 54"

fui.

Flávio Tigre
29/01/2008, 09:17
Ogro ,
Faltou espaço prás babás dos trigêmeos . E vai demorar prá eles poderem andar nisso .
[]'s
PpN

Stephan
29/01/2008, 09:24
Fica tranqüilo...eles estão com 1 ano, mais um ano pra terminar tudo, estarão com 2 ! daí já dá.... :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
29/01/2008, 10:18
Alemão,

Boa sorte com o novo projeto!:concordo:
Pela foto como exemplo e com sua configuração do drivetrain , o 5L será animal!:palmas::palmas:

Só não vai dar uma de Beto Lacerda né...:putz::parede:

[]'s

Supercharger
29/01/2008, 11:12
Pena que não dá pra emplacar um treco desses, mas já pensou na alegria da molecada se um dia você aparece nisso pra buscá-los na porta da escola? :-D Ia ser uma lembrança para a vida toda! ;-)

Saudações,
Gustavo.

Ricardo Baldessar
29/01/2008, 11:34
Acho q ja ví esse buggy no pirate. Não era um q tinham várias fotos ao lado de uma piscina com duas gostosas fazendo pose em cima???

Stephan
29/01/2008, 12:58
Pena que não dá pra emplacar um treco desses, mas já pensou na alegria da molecada se um dia você aparece nisso pra buscá-los na porta da escola? :-D Ia ser uma lembrança para a vida toda! ;-)

Saudações,
Gustavo.
Aí em BH talvez num dê mesmo...mas aqui em Pinda, onde existe a única pista de RC do Brasil permanente (e ninguém usa :parede:) posso dar um jeito....o pessoal daqui já tão meio que acostumado com esses "trecos" andando por aí....

Stephan
29/01/2008, 12:59
Acho q ja ví esse buggy no pirate. Não era um q tinham várias fotos ao lado de uma piscina com duas gostosas fazendo pose em cima???

Esse mesmo...era do Dan Dibble...foi vendido ano passado !
Acho que correu um TTC uma vez...

Stephan
29/01/2008, 13:02
Alemão,

Boa sorte com o novo projeto!:concordo:
Pela foto como exemplo e com sua configuração do drivetrain , o 5L será animal!:palmas::palmas:

Só não vai dar uma de Beto Lacerda né...:putz::parede:

[]'s

Nem se preocupe...não vivo de sonhos e ilusões (que nem nosso amigo)...realmente não tive tempo em 2007 pra fazer um carro, mas agora já dá pra pensar em trabalhar um pouco, o que foi até bom...afinal o projeto foi amadurecendo e creio que essa configuração é a ideal...até a patroa aprovou ! :concordo:

GustavoRisso
29/01/2008, 14:16
Dan Dibble rules! :mrgreen:
Parabéns!
[]s só faltando as fotos....

Marcelo A. Marchiodi
29/01/2008, 14:24
Aí em BH talvez num dê mesmo...mas aqui em Pinda, onde existe a única pista de RC do Brasil permanente (e ninguém usa :parede:) posso dar um jeito....o pessoal daqui já tão meio que acostumado com esses "trecos" andando por aí....

Talvez até dê pra documentar sim, como protótipo, de repente "vestir" essa estrutura com uma "casca" de Hummer (fácil de copiar), sei lá, só uma sugestão!

Supercharger
29/01/2008, 14:42
Ia perder a graça! :-D
Já pensou pegar a molecada na escola? Não tem porta, aí tem que subir no pneu para entrar, kakaka! Como eu disse, lembrança para a vida toda.

Se em Pinda rola de fazer isso, manda daqui uns 7 anos uma foto com a cara de alegria das crianças.! :concordo:

Saudações e boa sorte com o projeto,
Gustavo.

GuTo_Cerulli
29/01/2008, 22:23
Uma fotos da "gaiola" do Dan Dibble: (é o album de fotos do cara...)
http://www.fototime.com/ftweb/bin/ft.dll/home?inv=06FCDF3E8EB9066

[]'s

Loiro
08/02/2008, 03:31
Um video que aparece a gaiola do Dan Dibble:
http://br.youtube.com/watch?v=VUGZTVPk5ZQ&feature=related

Stephan
08/02/2008, 10:32
Detalhes do "bate papo"do projeto :mrgreen:

Bill diz:
Esta porra é enorme.........

- comprimento total = 4925 mm
- entre-eixos = 3556 mm = 140"
- largura = 2525 mm
- altura = 2300 mm

ADI Diz:
é assim mesmo que eu quero ! vou ter que fazer uma carreta nova ! :mrgreen:

Supercharger
08/02/2008, 11:18
Um video que aparece a gaiola do Dan Dibble:
http://br.youtube.com/watch?v=VUGZTVPk5ZQ&feature=related

Hehehe, o carro é duca, mas é impressão minha ou ele é meio bração? Rsrsrs.
Se fosse o Léo Valle passava na primeira acelerada! Fala aí Léo!

Saudações,
Gustavo.

FernandoRisso
05/03/2008, 08:22
ADI,

Te mandei uma MP, vamos falar.

[]'s

CAVESO
17/05/2008, 01:16
ADI,

Alguma novidade em relação aos seus eixos Rockwell?????

Estou desenterrando 3 eixos desses, agarrados a um chassis de Reo, e pensando em fazer besteira....

Supercharger
17/05/2008, 19:49
Estou desenterrando 3 eixos desses

6x6? Rsrsrsrs.

CAVESO
17/05/2008, 23:41
6x6? Rsrsrsrs.

Até teria eixos para tal, mas se sair um 4x4 (com um eixo sobressalente- eta palavrinha antiga, rs) já ficarei bastante feliz....:mrgreen:

FernandoRisso
18/05/2008, 16:54
Cavesso,

Só uma coisa a dizer sobre os eixos:

1. São pesados
2. São Largos
3. São Rockwells e não vão quebrar nunca!!!

Se tiver coragem amigo, manda bala!!! Os eixos são animais.

Só para ter uma idéia é td proporcional a um D44. O cubo pesa o mesmo que uma caixa de satélite. A barra de direção o mesmo que as 2 pontas de eixo e assim vai!!! hehehe

[]'s fãs de RWs!!!

CAVESO
18/05/2008, 22:15
Cavesso,

Só uma coisa a dizer sobre os eixos:

1. São pesados
2. São Largos
3. São Rockwells e não vão quebrar nunca!!!

Se tiver coragem amigo, manda bala!!! Os eixos são animais.

Só para ter uma idéia é td proporcional a um D44. O cubo pesa o mesmo que uma caixa de satélite. A barra de direção o mesmo que as 2 pontas de eixo e assim vai!!! hehehe

[]'s fãs de RWs!!!

Coragem é fácil, o problema é o bolso acompanhar.....:mrgreen:

Stephan
19/05/2008, 08:52
cara..sobre os eixos...
O Fernando é que não se acostumou ainda..... :mrgreen: sério. Eles são grandes? sim! São fortes? sim! mas são ANIMAIS.

Os meus estão em casa e voltando ao processo de montagem. estou "dando um tempo" pois a mula, digo, o meu amigo Bill não se meche e não termina o 5L....:parede:

Estou juntando tudo que preciso e aí começar a montagem de uma vez. Os pnaus estão vindo (principal) daí só vai faltar a KluneV e a montagem começa !

Stephan
19/05/2008, 08:55
ADI,

Alguma novidade em relação aos seus eixos Rockwell?????

Estou desenterrando 3 eixos desses, agarrados a um chassis de Reo, e pensando em fazer besteira....

Ah ! Se vc não se interessar...diz aí que eu fico com o dianteiro... (nem sei pra que...)

Veja que tipo de semi dianteiro ele tem? cruzeta ou bola?

Ramiro - Bin Lôco
19/05/2008, 10:34
Detalhes do "bate papo"do projeto :mrgreen:

Bill diz:
Esta porra é enorme.........

- comprimento total = 4925 mm
- entre-eixos = 3556 mm = 140"
- largura = 2525 mm
- altura = 2300 mm

ADI Diz:
é assim mesmo que eu quero ! vou ter que fazer uma carreta nova ! :mrgreen:

Alemão,

De fato a bagaça é de assustar..... é grande pra CAR@IO!!!:palmas:

Ainda bem que o IBAMA importou o Biu pro Brasil, caso contrário não sei quem teria coragem e capacidade de realizar essa tua INSANIDADE!!!:shock::shock:

Quero ver logo esse 5L pronto... isto é, se a família não crescer mais e voce resolver partir pra um 8L!:lol::lol::lol:

[]'s e eu é que sou "lôco"...:putz::parede:

Ramiro - Bin Lôco
19/05/2008, 10:38
Mais algumas do monstrãozão!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
19/05/2008, 10:42
As últimas.... mas o Pagani tirou fotos também com uma máquina melhor do que essa descartável! hehehe...

[]'s e parabéns:palmas:

FernandoRisso
19/05/2008, 11:36
PQP!!! Isso aí é um busão!!!

ADI, faz um 6x6!!! heheheh

Qto aos eixos, são animas msm. Mas são pesados demais, principalmente quando precisa tirar o miolo dos eixos sem ajuda de uma girafa, só na força... ai jesuis!!!

[]'s recuperando-se do trampo!!

CAVESO
19/05/2008, 12:28
ADI,

Se eu conseguir fechar com o cara, ficarei com 1 dianteiro e 1 traseiro (provavelmente gardarei o outro traseiro para decorar minha sala :mrgreen: ).

ADI e Fernando,

Você cortaram a tubeira para estreitá-los ou deixaram originais? E RL, compraram, adaptaram?

jeisonk
19/05/2008, 12:57
Eu sugiro trocarem os bancos por uns mais confortáveis. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bill e Seba, lá por 2010 podem se preparar pra montar mais um busão desse tipo, só que sem esse capozão de fusca. :mrgreen:

[]'s de olho no projeto

samukanvas
19/05/2008, 15:08
E vai conseguir passar pela porta quando ficar pronto? :mrgreen:

abs

Stephan
19/05/2008, 15:15
ADI,

Se eu conseguir fechar com o cara, ficarei com 1 dianteiro e 1 traseiro (provavelmente gardarei o outro traseiro para decorar minha sala :mrgreen: ).

ADI e Fernando,

Você cortaram a tubeira para estreitá-los ou deixaram originais? E RL, compraram, adaptaram?

Eu ia fazer isso, mas depois pensei em deixar assim mesmo, mesmo pel otamanho do projeto, fica bem mais proporcional...

CAVESO
19/05/2008, 16:59
Eu ia fazer isso, mas depois pensei em deixar assim mesmo, mesmo pel otamanho do projeto, fica bem mais proporcional...

Pelo tamanho do projeto, acho que caberão alargadores......:mrgreen:

Stephan
19/05/2008, 17:27
Eu sugiro trocarem os bancos por uns mais confortáveis. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bill e Seba, lá por 2010 podem se preparar pra montar mais um busão desse tipo, só que sem esse capozão de fusca. :mrgreen:

[]'s de olho no projeto

Pelo jeito , agora o Kill entrega logo a Jaca...essa tranqueira vai atravancar a igrejinha de um jeito que só arrancando de lá ele vai ter espaço pras outras jacas... :mrgreen:

Pagani
19/05/2008, 17:41
Não entra e nem sai nada, o Devasso deve ter ficado na rua...

Denis Takashi
24/05/2008, 20:29
ADI,

Essa coisa vai pagar taxa de que nos pedagios da Dutra ?? :mrgreen:

Se precisar de uns rockwells, sei de um cara perto de casa que tem umas duzias...., porém ele só vende se determinado Hermano não for, segundo o dono do local, esse pessoal pensa que buscar eixos é festa, churrascada e etc....:mrgreen: QQ coisa me manda uma MP :concordo:

Por último : A Galera do Formula SAE da FEG esses dias tava falando que tinha um cara doidão no condomínio do Pedro, lá em pinda , que tinha moído o dedo com os eixos de um carro que ele tava montando lá, conhece o mesmo ????

Abraço

fnfs
24/05/2008, 23:22

[]'s de olho no projeto

Aproveitando esse papo de fusca...

Stephan
26/05/2008, 13:12
ADI,

Essa coisa vai pagar taxa de que nos pedagios da Dutra ?? :mrgreen:

Se precisar de uns rockwells, sei de um cara perto de casa que tem umas duzias...., porém ele só vende se determinado Hermano não for, segundo o dono do local, esse pessoal pensa que buscar eixos é festa, churrascada e etc....:mrgreen: QQ coisa me manda uma MP :concordo:

Por último : A Galera do Formula SAE da FEG esses dias tava falando que tinha um cara doidão no condomínio do Pedro, lá em pinda , que tinha moído o dedo com os eixos de um carro que ele tava montando lá, conhece o mesmo ????

Abraço

Opa !
Essa besta que moeu os dedos nos RW nem sei quem sou!!! :mrgreen:

Mas falando em RW se o cara tiver preço BOM, até caso com mais um casal de dianteiros...e tô precisando de dois queixo duro também !

CAVESO
26/05/2008, 14:10
Nessa feira de RW, quem quiser trocar um eixo dianteiro por um traseiro, tenho um (traseiro) sobrando aqui....

jeisonk
26/05/2008, 16:15
Nessa feira de RW, quem quiser trocar um eixo dianteiro por um traseiro, tenho um (traseiro) sobrando aqui....

Tá aceitando um dianteiro pelo seu traseiro é? :mrgreen:

[]'s

CAVESO
26/05/2008, 16:39
Tá aceitando um dianteiro pelo seu traseiro é? :mrgreen:

[]'s

Iria adorar aceitar dois no meu traseiro (ui), mas o problema é achar quem tope....

Marcelo A. Marchiodi
02/06/2008, 12:29
Stephan, o que virou o negócio da Klune V, vai ser usada mesmo?

Stephan
03/06/2008, 12:20
Stephan, o que virou o negócio da Klune V, vai ser usada mesmo?

Vou usar uma Klune V com redução de 4.0:1 e já vai vir com o adaptador para o C4.

essa é a última coisa importada que vou precisar...claro que virão umas frescuras depois, mas o pricipal já tá quase completo.

Denis Takashi
03/06/2008, 12:44
ADI,

Liguei no fds pro cara lá, ele disse que eixo completo ele não possui, apenas pares de coroa e pinhão zerados, mas como estes não serão os pontos fracos de sua mecanica, acho que não te interessa no momento ... E os queixos duros ele também não possui...

Abraço

Stephan
03/06/2008, 14:09
valeu mesmo assim ! :p

Varela
05/06/2008, 11:27
Aproveitando esse papo de fusca...

Uia, o Regisvaldo deve ter tido um orgasmo...

Stephan
30/06/2008, 14:26
Pra quem pensa que o projeto está parado....

Stephan
30/06/2008, 14:28
PS: a altura que ele está, será a altura real.

equipeminas4x4
30/06/2008, 14:32
realmente não está parado, saiu do lado dir. para lado esq.

[]'s

Stephan
03/07/2008, 09:03
ÔÔÔÔ Bill....tem como vc colocar umas fotos do 5L com o motor no lugar???

equipeminas4x4
03/07/2008, 10:39
sonhar, não custa nada!!! Não se paga pra sonhar...

Stephan
03/07/2008, 14:33
sonhar, não custa nada!!! Não se paga pra sonhar...

Querido marsúpio de orelhas pontudas e felpudas....você TAMBÉM (além do arghentino Elliana0 está com medo?

Relaxa...te levo pra dar uma volta. :mrgreen:

equipeminas4x4
03/07/2008, 15:37
vou parar de te vender peças hein????

tuna
05/07/2008, 17:58
SANTA MARIA MÃE DE DEUS, :palmas::palmas::palmas::palmas:
nem tenho muito o que comentar, tamanha a disparidade entre a minha realidade:parede::parede: e esse projeto Fantástico, esse troço deve ficar um Tsão,
abraços admirando trabalhos bem feitos

Stephan
07/07/2008, 15:13
Opa ! Valeu Tuna!

Falando nisso..ô Bill que tal umas fotos das últimas alterações do projeto???

raphaelmacae
07/07/2008, 16:44
stephan, o 5L vai ficar animal hein!
to gostando de ver, parabens!!

leovalle
21/07/2008, 12:52
Piensa num treco gigante e ignorante!!

O melhor comentário by Ramiro EliANA:

" O 302 parece um relógio Casio perdido lá no meio..."

leovalle
21/07/2008, 12:56
mais algumas do fiote de 747-300

elcio
21/07/2008, 14:30
5__________L

Stephan
21/07/2008, 15:59
Ô Bill...você não montou os diferenciais errado não???

Valeu pelas fotos (muuuito mal tiradas por sinal).

PS: Quem gosta de coisa pequena é relojoeiro! :mrgreen:

Pedro Freitas
21/07/2008, 16:36
Vou usar uma Klune V com redução de 4.0:1 e já vai vir com o adaptador para o C4.

Stephan,
A NP205 já é PnP na C4?
Ou vai usar a Klune-V como "flange"?

elcio
21/07/2008, 16:47
Stephan,
A NP205 já é PnP na C4?
Ou vai usar a Klune-V como "flange"?

http://www.bc4x4.com/inthenews/default.cfm?ID=149

Pedro Freitas
21/07/2008, 17:01
http://www.bc4x4.com/inthenews/default.cfm?ID=149

Simple! :concordo:

Stephan
21/07/2008, 17:42
isso..... vai ter a flange no meio. o C4 é pra 4x2, precisa ainda da flange, da Klune-V e encaixa perfeito na NP205..

Stephan
24/07/2008, 08:40
Bill...
Agora que todas as minhas posses estão com você:

QUANDO FICA PRONTO?????

Sa_Mourao
24/07/2008, 09:03
Bill...

QUANDO FICA PRONTO?????

A mulher tb ?

elcio
24/07/2008, 09:08
Bill...

QUANDO FICA PRONTO?????

e rufam os tambores...

Ramiro - Bin Lôco
24/07/2008, 09:10
Bill...

QUANDO FICA PRONTO?????

É isso aí ADI... põe o "Tiu Biu" pra trabalhar!

Ou será que agora ele SÓ se mexe na base do beijinho?:oops:

"...amantes se dão, travesseiros soltos, roupas pelo chão..." (Roberto&Erasmo)

[]'s

Stephan
24/07/2008, 17:53
Tenho plena confiança que um profissional do naipe do Bill não se deixará influenciar por pessoas sem escrúpulos, que creem poder conseguir prazos melhores trocando serviços carnais... Ainda acredito que o Bill não é desse tipo de pessoa...

Né Bill?

Falando nisso.... quando fica pronto? :mrgreen:

leovalle
24/07/2008, 17:57
Tenho plena confiança que um profissional do naipe do Bill não se deixará influenciar por pessoas sem escrúpulos, que creem poder conseguir prazos melhores trocando serviços carnais... Ainda acredito que o Bill não é desse tipo de pessoa...

Né Bill?

Falando nisso.... quando fica pronto? :mrgreen:

Fica pronto uns 3 meses depois do meu.

Loiro
24/07/2008, 18:17
Quanto o onibus ou 5l tera de entre eixos???
Pretende transportalo de que???
[]´s

equipeminas4x4
24/07/2008, 18:33
Quanto o onibus ou 5l tera de entre eixos???
Pretende transportalo de que???
[]´s
já tá comprando aquela plataforma que cabe 04 furgão Ducato.

Sa_Mourao
24/07/2008, 21:07
Tipo esse ?

http://www.treseixos.com.br/transp/srtc.jpg

[ ]s

CAVESO
24/07/2008, 23:26
Pequeno, não? :pensativo:

Eu iria de prancha para transporte de tratores de esteiras D8L.....

samukanvas
25/07/2008, 00:02
Fica pronto uns 3 meses depois do meu.

É o tal do beijo molhado... :rolleyes:

Abs :mrgreen:

Stephan
25/07/2008, 07:07
Vocês vão se impressionar com a agilidade do 5L nas trilhas...verão que ele apenas "parece" grande, mas na verdade é completamente proporcional.

Leo..tira o olho gordo de cima que o 5L sai antes......

Falei umas coisinhas no pé do ouvido do Bill outro dia, que deixou ele muito, mas muito interessado....depois dessa o 5L sai beem antes do que a carniça laranja. :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
25/07/2008, 08:51
Vocês vão se impressionar com a agilidade do 5L nas trilhas...verão que ele apenas "parece" grande, mas na verdade é completamente proporcional.

Leo..tira o olho gordo de cima que o 5L sai antes......

Falei umas coisinhas no pé do ouvido do Bill outro dia, que deixou ele muito, mas muito interessado....depois dessa o 5L sai beem antes do que a carniça laranja. :mrgreen:

iiiiiiiiiiiiiiiiiiii Leo,
acho que só beijo molhado não vai resolver, o contra-ataque veio de LINGUADA NO OUVIDO!:shock::shock:

Bons tempos aqueles que o Bill era movido a espetinho de queijo coalho... nénão Samukanvas?!?:rolleyes:

[]'s apostando que o 5L sai 1º:mrgreen:

samukanvas
25/07/2008, 10:54
iiiiiiiiiiiiiiiiiiii Leo,
acho que só beijo molhado não vai resolver, o contra-ataque veio de LINGUADA NO OUVIDO!:shock::shock:

Bons tempos aqueles que o Bill era movido a espetinho de queijo coalho... nénão Samukanvas?!?:rolleyes:

[]'s apostando que o 5L sai 1º:mrgreen:

É verdade... Tempos bons onde os clientes é que enfiavam o espeto no bill e seba. Hoje parece que os dois estão virando o jogo :mrgreen:

Eu aposto na cherokee... Pretendo ir sábado na spider contra-atacar!!! :mrgreen:

Abs

CAVESO
25/07/2008, 11:06
Bill ganhando mais beijos que bicha no dia do aniversário......

Stephan
28/07/2008, 17:58
Alguém passou na Igreja esse final de semana e tirou alguma foto do 5L?

equipeminas4x4
28/07/2008, 19:16
É verdade... Tempos bons onde os clientes é que enfiavam o espeto no bill e seba. Hoje parece que os dois estão virando o jogo :mrgreen:

Eu aposto na cherokee... Pretendo ir sábado na spider contra-atacar!!! :mrgreen:

Abs
e os FUX, já chegaram??????????

CAVESO
28/07/2008, 19:40

Espero que não tenham chegado......

FUX nas mãos dessa mente doentia é merda na certa!

equipeminas4x4
28/07/2008, 19:45
Espero que não tenham chegado......

FUX nas mãos dessa mente doentia é merda na certa!
hahahaha entao vai dar merda na certa!

samukanvas
28/07/2008, 22:09

Ainda não, mas minhas unhas já acabaram :mrgreen:

abs

Stephan
30/07/2008, 17:19
Bill... tô sentindo que tem muito urubu na área....tem jeito de me dar notícias do meu pequeno????

Ramiro - Bin Lôco
30/07/2008, 20:50
Bill... tô sentindo que tem muito urubu na área....tem jeito de me dar notícias do meu pequeno????

Opa, claro que tem urubu... a nova carniça do Leo está lá!:mrgreen:

Stephan
25/08/2008, 09:03
Pra quem acha que o projeto tá parado ....

leovalle
25/08/2008, 09:28

Claro que tem fotos do meu também né?

ramiro_eli
25/08/2008, 09:55

Esse projeto só não está andando pra trás por que o carro não anda...:mrgreen:

Stephan
25/08/2008, 11:26
É medo, é???

ramiro_eli
25/08/2008, 11:49
É medo, é???

Quem tem que ter medo dessa viatura é plataforma petrolífera....:mrgreen:

Stephan
25/08/2008, 15:17

Esse fim de semana, o drivetrain foi montado inteiro...com o V8 ele tem "só" 1,90 mts de comprimento...:mrgreen: o que não me preocupa, afinal os cardãs vão ter uns 2 mts cada!
Tudo se encaixou com perfeição, agora depende do Bill, colocar os suportes e coxins.
Depois disso o Jr. vai pra casa pra entrar na fase final de montagem....

elcio
25/08/2008, 15:32
... o drivetrain foi montado inteiro...com o V8 ele tem "só" 1,90 mts de comprimento...:mrgreen: o que não me preocupa, afinal os cardãs vão ter uns 2 mts cada!
...
caraio!
é mais comprido que uma F4000!!!!!!!!!!!!

leovalle
25/08/2008, 18:01
caraio!
é mais comprido que uma F4000!!!!!!!!!!!!

Esse é tipo de treco que vc só tem noção do tamanho ao vivo.

:shock:

FernandoRisso
25/08/2008, 23:56
Carcule só... put@ buzão!

ADI, pq panhard, me conta? E os freios no pinhão, algum progresso?

[]'s

Stephan
26/08/2008, 08:18
Carcule só... put@ buzão!

ADI, pq panhard, me conta? E os freios no pinhão, algum progresso?

[]'s

vai ter panhard pq o Bill tá com medo... :mrgreen: os 54", mais o peso todo deve fazer muuuita força de alavanca lateral em cima dos links.
Deixa ele colocar, um dia testo sem... :mrgreen:

Quanto aos "outros" detalhes, tô esperando o Bill me entregar (daqui umas 2 semanas) e daí vou começar a brincadeira. aqueles boots já chegaram, só falta o bloqueio. Quero montar esses eixos e terminálos de uma vez só.

FernandoRisso
26/08/2008, 13:38
Blz, vamos ver juntos isso, vou precisar de suportes e todo o conjunto, isso pode baratear um pouco.

Vi que vc já colocou o pistão da full-hydro, vc tem as especificações dele? Quem fez?

[]'s

Stephan
27/08/2008, 13:26
Blz, vamos ver juntos isso, vou precisar de suportes e todo o conjunto, isso pode baratear um pouco.

Vi que vc já colocou o pistão da full-hydro, vc tem as especificações dele? Quem fez?

[]'s

Fernando,

Os cilindros foram feitos pelos amigos do Marcel..não sei se isso é bom ou não.. :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
31/08/2008, 21:39
Alemão,

Olha aí algumas fotos da criança!!!
E não é que o gringo resolveu trabalhar???:lol:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
31/08/2008, 21:43
Mais algumas!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
31/08/2008, 21:45
A última!

Parabéns velhão... a bagaça tá ficando show!!!:palmas:

[]'s impressionados.:shock:

Stephan
01/09/2008, 07:45
Show ! Valeu pras fotos Ramiro !!! Se depender do Bill pra tirar fotos, pode esquecer...

Stephan
20/10/2008, 13:15
Ramirão...

Colocas as fotos aí... :mrgreen:

O 5L saiu da internação ontem e lá da Spider foi direto pra casa. :palmas: :palmas:

Agora vou reativar o tópico....

Aliás, Bill..obrigado ! Ficou muito melhor e mais show que eu imaginava... :palmas:

CAVESO
20/10/2008, 13:35
Ramirooooooooooooo

Coloque as fotos logo, phorraaa!!!!!!!!!!!!

Chokytu
20/10/2008, 13:59
Fotos pelo amor de deus, COLOCA AS FOOOTOOOSSSS!!!!!

Ramiro - Bin Lôco
20/10/2008, 14:02
Opa alguém chamou??????????????????

Lá vão as fotos!!!

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
20/10/2008, 14:05
+++++++ fotos!

Ramiro - Bin Lôco
20/10/2008, 14:08
Embalando o monstro pra viagem!:mrgreen::mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
20/10/2008, 14:15
As últimas (a minha breeze-cam não ajuda mas quebra um galho)!

AÊ ADI, parabéns pela coragem e arrojo.:palmas:
AÊ Bill, parabéns pela realização... aliás voce é craque em materializar idéias insanas.:palmas:

[]'s

FernandoRisso
20/10/2008, 15:38
FASCINANTE! E ASSUSTADOR!

O V8 parece um 4cil... hehehehe!!!

[]'s pensando onde esse busão vai caber!!!

DJunior
20/10/2008, 17:04
Simplesmente animal...

Alguém pode informar quantos pés (aquilo é impossível ter medidas em polegadas) tem o terminal rotular do link principal??? Os 8 terminais devem pesar mais que toda a estrutura tubular :twisted:.

Abraços e parabéns pelo belo projeto.

Dirceu

CAVESO
20/10/2008, 17:20
Pela quantidade de "homens" para levantar o bicho dá pra se ter uma noção do tamanho da fera..... :mrgreen:

Marisco Off Road
20/10/2008, 17:54
O ramiro,

Este banheiro escrito homem com asterisco e o bill com esta cara ficou suspeito heim!!!!
Pessoal, parabéns pelo projeto!!!
O V8 parece motorzinho de gol a ar em cima da carreta hehehe!!!!

Abraço,

billj
20/10/2008, 19:57
Simplesmente animal...

Alguém pode informar quantos pés (aquilo é impossível ter medidas em polegadas) tem o terminal rotular do link principal??? Os 8 terminais devem pesar mais que toda a estrutura tubular :twisted:.

Abraços e parabéns pelo belo projeto.

Dirceu

Os rotulares dos links inferiores são de 30 mm, os superiores são e 24 mm.

Abraços,

Bill

Stephan
21/10/2008, 08:14
Agora com mais calma.

Bão.. o 5L tá em casa na oficina (que ainda tá uma zona....)

Agora é tratar de montar ele inteiro, sem se preocupar com "funcionamento" (motor, câmbio etc...)
Quando ele estiver 100% montado, vem a desmontagem total e gaiola e outras peças vão para a pintura e enquanto isso vou fazendo as coisas funcionarem.

Queria mais uma vez agradecer ao Bill, pela engenhosidade do projeto e determinação para que se concretizasse. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Agora vai começar a brincadeira. :mrgreen:

ADI

PS: Valeu ramiro, apesar das fotos estarem todas tremidas, o pessoal consegue ver alguma coisa pelo menos... :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
21/10/2008, 08:46
PS: Valeu ramiro, apesar das fotos estarem todas tremidas, o pessoal consegue ver alguma coisa pelo menos... :mrgreen:

PS: ADI, V.S.F. :mrgreen::mrgreen:

No mais, bom divertimento com o novo brinquedo... pelo menos até voce encontrar um outro desnaturado pra compra-lo e voce encomendar um 10L com o Bill!:twisted::twisted:

[]'s achando que essa cabecinha não tem limite:lol::lol:

jeisonk
21/10/2008, 11:55
Cara, não é o motor que ficou pequeno, a Explorer é que sumiu lá na frente, é simplesmente gigante (ui) a criança.

O motor na verdade parece algo como uma t-case, guincho, algo assim :mrgreen:

ADI, essa usina vai dar conta disso tudo? :mrgreen:

Parabéns cara

[]'s

JUNINHO_BITTENCOURT
21/10/2008, 13:17
Daria uma boa jaula para o Lindemberg..:mrgreen:...

Meus parabens, vai ficar uma monstruosidade do ..aralho.

ramiro_eli
21/10/2008, 13:18
Cara, não é o motor que ficou pequeno, a Explorer é que sumiu lá na frente, é simplesmente gigante (ui) a criança.

O motor na verdade parece algo como uma t-case, guincho, algo assim :mrgreen:

ADI, essa usina vai dar conta disso tudo? :mrgreen:

Parabéns cara

[]'s

Vc tem que rever os seus conceitos...isso é maior ainda do que vc imaginou. O carro lá da frente não é uma Explorer...é uma Expedition...:shock:

jeisonk
21/10/2008, 17:40
O carro lá da frente não é uma Explorer...é uma Expedition...

Caraca :shock::shock:

Vai fazer linha regular ou só fretamento? :mrgreen:

Stephan
22/10/2008, 15:18
Jeison,

O motor TEM que dar conta do recado, não será um 302 "normal", mas sim um pouco mais apimentado...Né Ramiroooo :mrgreen:
Ontem arrumei a oficina pra começar a brincar e pouco a pouco vou me dando conta do tamanho da criança.
Quanto a Expedition.. é só pra uso da "família" mesmo....:mrgreen:

leovalle
22/10/2008, 15:43
quanto maior, melhor de passar por cima.

ramiro_eli
22/10/2008, 16:29
Jeison,

O motor TEM que dar conta do recado, não será um 302 "normal", mas sim um pouco mais apimentado...Né Ramiroooo :mrgreen:
Ontem arrumei a oficina pra começar a brincar e pouco a pouco vou me dando conta do tamanho da criança.
Quanto a Expedition.. é só pra uso da "família" mesmo....:mrgreen:

Oi?:rolleyes::mrgreen:

Stephan
28/10/2008, 07:25
Começando a montagem....

Ontem foi o dia de colocar todos os componentes do drivetrain juntos...PQP é froida passar com o motor em cima da estrutura...tem que elevar ele a 2 mts do chão !!! :mrgreen:

Felipe Marx
28/10/2008, 08:20
Ducaraio ....

victor massinha
28/10/2008, 08:42
qual pneu que vc pretende colocar mesmo?!

JUNINHO_BITTENCOURT
28/10/2008, 08:52
Stephan vc vai tentar legaliza-lo como protótipo ou algo do tipo?

Stephan
28/10/2008, 08:57
qual pneu que vc pretende colocar mesmo?!

Bogger 54" x 20 R20 :mrgreen:

Stephan
28/10/2008, 08:58
Stephan vc vai tentar legaliza-lo como protótipo ou algo do tipo?

Sem chances. teria que investir em um monte de firulas desnecessárias. Vai de carreta mesmo :parede:

jeisonk
28/10/2008, 09:33
Sem chances. teria que investir em um monte de firulas desnecessárias. Vai de carreta mesmo

Carregando ele na carreta não precisa doc nenhum?

Caraio, 54"? :shock:

Stephan
28/10/2008, 09:39
Carregando ele na carreta não precisa doc nenhum?

Caraio, 54"? :shock:

A discussão é boa. Documento, aquele com Renavam etc etc etc, não precisa, mas como nesse paisinho de mérdia, o que manda é a "força" policial e o momento (que faz o ladrão), dizem que deveria ter NF's das peças.... coisa ridícula :parede:

Eu não ando com isso e brigo até a lua se vierem com essa de NF do "veículo".. Agora a carreta e o tow car, esses sim DEVEM estar sem nenhum motivo de apreensão.

Na grande maioria das vezes que me pararam, era mais pra olhar o X-Viper mesmo...

victor massinha
28/10/2008, 14:35
Bogger 54" x 20 R20 :mrgreen:

PUTSSS!!:shock: BOOGER 54!?
vai ficar du carai... muito bom, vai ser um jeep espetacular de dar inveja a muitos jeep dos estados unidos e canada! show de bola! essa configuraçao motor eixo cambio e pneu que vc escolheu é o que há de melhor! nao vejo a hora de ver esse jeep pronto!

mas me responde uma duvida, nao sou muito expert no assunto mas, o modelo booger por causa do seu desenho nao apresenta um pouco de deficiencia em inclinaçoes laterais e vantagem na lama? em provas de RC isso nao poderia ser um problema? bem isso sao perguntas de um leigo e só estou perguntando pq foi oq ouvi falar.
abraços... e mais uma vez parabens:palmas::concordo:

CAVESO
28/10/2008, 15:05
A discussão é boa. Documento, aquele com Renavam etc etc etc, não precisa, mas como nesse paisinho de mérdia, o que manda é a "força" policial e o momento (que faz o ladrão), dizem que deveria ter NF's das peças.... coisa ridícula :parede:

Eu não ando com isso e brigo até a lua se vierem com essa de NF do "veículo".. Agora a carreta e o tow car, esses sim DEVEM estar sem nenhum motivo de apreensão.

Na grande maioria das vezes que me pararam, era mais pra olhar o X-Viper mesmo...

Se parar é só dizer que é um trator (e é)............. :mrgreen:

ramiro_eli
28/10/2008, 16:26
Show de bola!!!:palmas:

Já está com os terminais rotulares na mão?

Será que vai rolar o desafio no próximo Janeiro???:pensativo::rolleyes::mrgreen:

Kako
28/10/2008, 21:54
HEHEHE!

Vai ficar pequeno HEIM! :mrgreen:

Vc vai ter ma mesma sensação de levantar o capot de um uno e retirar o estepe, olhando p/ esse V8itão no 5L. hehehe!

Parabens pelo projeto!

Luciano SHAKALL
29/10/2008, 04:22
" ... qual pneu que vc pretende colocar mesmo?! ... "
" ... Bogger 54" x 20 R20 :mrgreen: ... "

" ... Caraio, 54"? :shock: ... "

" ... PUTSSS!!:shock: BOOGER 54!?... vai ficar du carai ... "
Só pra dar uma idéia do tamanho do Pneu:

:arrow: http://www.flickr.com/photos/tytoews/2738049010/ .

:arrow: http://www.jeepforum.com/forum/showthread.php?t=467588 .

[]'s

Stephan
29/10/2008, 08:34
mas me responde uma duvida, nao sou muito expert no assunto mas, o modelo booger por causa do seu desenho nao apresenta um pouco de deficiencia em inclinaçoes laterais e vantagem na lama? em provas de RC isso nao poderia ser um problema?

Os Bogger são mais indicados a lama mesmo, porém como o 5L está mais pra trilha do que RC (provas) na minha opinião são os pneus mais "adequados" aquilo que irei fazer com ele, mas não acredito serem de todo ruim não.

JUNINHO_BITTENCOURT
29/10/2008, 08:35
Só pra dar uma idéia do tamanho do Pneu:

:arrow: http://www.flickr.com/photos/tytoews/2738049010/ .

:arrow: http://www.jeepforum.com/forum/showthread.php?t=467588 .

[]'s

:shock::shock: :twisted:
So quero ver que garagem vai comportar esse bichinho com 54’’.
Hangar, galpão pré-moldado? Haha

Stephan
29/10/2008, 08:36
Show de bola!!!:palmas:

Já está com os terminais rotulares na mão?

Será que vai rolar o desafio no próximo Janeiro???:pensativo::rolleyes::mrgreen:

Hoje monto os links nos eixos, daí vou partir pra remontagem dos eixos. As full hydro já tem suportes também. Ontem fechei os bancos e quando eles chegarem pensarei no fechamento .

jeisonk
29/10/2008, 09:24
mas não acredito serem de todo ruim não

Rapaz, esses sapatos são é ducaraio mesmo, de ruim não tem nada.

Ramiro - Bin Lôco
29/10/2008, 10:03
Rapaz, esses sapatos são é ducaraio mesmo, de ruim não tem nada.

Tem sim... vai marcar o piso do estacionamento do Shopping Pinda Plaza:mrgreen:

O Ramiro Eli(ana) que o diga...:twisted:

ramiro_eli
29/10/2008, 10:24
Os Bogger são mais indicados a lama mesmo, porém como o 5L está mais pra trilha do que RC (provas) na minha opinião são os pneus mais "adequados" aquilo que irei fazer com ele, mas não acredito serem de todo ruim não.

Estão longe de serem ruim em qualquer aspecto!
Eles apenas deixam um pouco a desejar em pisos de terra batida com inclinação lateral, onde escorregam um pouco. Mas com a largura desses eixos eles não vão ter muito espaço pra escorregar...:mrgreen:

victor massinha
29/10/2008, 11:04
Estão longe de serem ruim em qualquer aspecto!
Eles apenas deixam um pouco a desejar em pisos de terra batida com inclinação lateral, onde escorregam um pouco. Mas com a largura desses eixos eles não vão ter muito espaço pra escorregar...:mrgreen:
a largura que esse jeep vai ficar só vai gastar as laterais dos pneus pq quando entra na trilha é so ir comendo o facao, relmente nao tem como escorregar!hsuhusauashua

Stephan
29/10/2008, 11:36
Não se preocupem ! Depois do 5L, as trilhas nunca mais serão as mesmas !!! :mrgreen: :mrgreen:

FernandoRisso
29/10/2008, 11:43
Ufa, ainda bem que o ADI vai deixar o 5L pronto antes da minha jaca. Com 2,30mts de largura vamos precisar criar novas trilhas.

[]'s pensando em instalar uma pá na frente do carro!!! hehehe

Varela
29/10/2008, 12:04
Ontem fechei os bancos .

Me livrei de voce ADI, nem acredito...

victor massinha
29/10/2008, 14:01
pronto mais um jeep daqueles que quando passa na frente dos mais humildes (meu jeep no caso) some dentro do buraco!hehe

CAVESO
29/10/2008, 14:06
Ontem fechei os bancos.....

Eu pensei que isso só estava acontecendo nos EUA, mas pelo visto a crise chegou aqui também.... :pensativo:

samukanvas
29/10/2008, 14:10
Eu pensei que isso só estava acontecendo nos EUA, mas pelo visto a crise chegou aqui também.... :pensativo:

Uma pena... queria injetar na poupança... :rolleyes:

ramiro_eli
04/11/2008, 10:59
ADI,

O motor do 5L saiu de qual carro???:mrgreen::mrgreen::roll::oops::parede:

Stephan
04/11/2008, 15:46
ADI,

O motor do 5L saiu de qual carro???:mrgreen::mrgreen::roll::oops::parede:

Ramiro....o motor do 5L, um legítimo FORD :mrgreen: saiu originalmente de um Landau, depois ele passeou por aí, foi parar num projeto de Cobra e agora está confortavelmente instalado no 5L. :)

Respondi sua dúvida? :mrgreen:

ramiro_eli
04/11/2008, 16:06
Ramiro....o motor do 5L, um legítimo FORD :mrgreen: saiu originalmente de um Landau, depois ele passeou por aí, foi parar num projeto de Cobra e agora está confortavelmente instalado no 5L. :)

Respondi sua dúvida? :mrgreen:

Landau???:pensativo:
Acho que ele saiu de um Galaxie que passou nas mãos de um visionário, que transformou o veículo em uma obra prima da engenharia germânica...:mrgreen:
Vai uma fotinho aí?8-)

jeisonk
04/11/2008, 16:43
Bom, não sei o ADI, mas de minha parte a fotinho vai sim :mrgreen:

ramiro_eli
04/11/2008, 17:05
Isso ai não me parece ser um Landau...:mrgreen:
Era um Galaxie que passou por um alemão, só pode ser, pela engenhosidade e empenho do projeto...:parede:

Stephan
04/11/2008, 17:41
Isso ai não me parece ser um Landau...:mrgreen:
Era um Galaxie que passou por um alemão, só pode ser, pela engenhosidade e empenho do projeto...:parede:

Se o Mullusco pode, eu também posso: Não sei do que você está falando! :oops: :mrgreen:

jeisonk
04/11/2008, 19:09
:shock::shock:

Bom, pelo menos ele já está acostumado a carregar algo com esse porte, digamos, mais avantajado :mrgreen:

Stephan
06/11/2008, 07:40
Ontem comecei a montar a suspensão.. pqp como pesa esses links !!!

A geometria ficou show!

Agora vou remontar os diferenciais e fazer os pinion brakes.

billj
06/11/2008, 20:04
ADI, projetei a suspensão para os Shox ficaram com 100 mm de haste aparecendo na frente e 125 mm atrás.

Posta umas fotos com um lado dos eixos em cima e outro em baixo....

Abraços,

Bill

FernandoRisso
06/11/2008, 21:25
ADI,

Qual é o diametro e parede dos links?

[]'s

Stephan
07/11/2008, 07:48
ADI,

Qual é o diametro e parede dos links?

[]'s

50/25, ou seja 50mm Ø externo e 12,5mm de parede. rosca M30 :mrgreen:

ramiro_eli
07/11/2008, 15:30
Show de bola!
Já definiu como vai ser feito o acionamento do steer traseiro?
Pedala essa montagem rápido, se não nem o Camel vai existir mais...:mrgreen:

jeisonk
08/11/2008, 20:04
Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiillll, quero um desses:

http://www.youtube.com/watch?v=d0sqkXBBUsI

[]'s

GKR
08/11/2008, 20:12

[]'s

ADI, desculpa estraga o tópico do 5L....

Jeison, olha como ele ta agora...:dance:

http://www.evolutionmachine.com/index.php?showtopic=3028

Abraço
Guilherme

CAVESO
08/11/2008, 20:16
Parece MAd Max..... :mrgreen:

CAVESO
08/11/2008, 20:40

[]'s

Parece que os eixos dele eram RW.....

jeisonk
08/11/2008, 20:47
ADI, desculpa estraga o tópico do 5L....

Jeison, olha como ele ta agora...:dance:

http://www.evolutionmachine.com/index.php?showtopic=3028

Abraço
Guilherme

Show de bola

Stephan
18/11/2008, 08:44
Ops..

ontem montei o (pequeno) diferencial traseiro, com bloqueio ESAB, modelo MIG/Bacalhau :mrgreen: :mrgreen:

como pesa esses trecos...preciso rever meus conceitos.

Ramiro - Bin Lôco
18/11/2008, 09:18
Ops..

ontem montei o (pequeno) diferencial traseiro, com bloqueio ESAB, modelo MIG/Bacalhau :mrgreen: :mrgreen:

como pesa esses trecos...preciso rever meus conceitos.

Show Alemão!:concordo:
O peso do patrocinador é equivalente:mrgreen:

[]'s

fugger
18/11/2008, 19:40
Não sabia que a Coca tava fazendo pet de 300 ml :mrgreen:

[]´s

ramiro_eli
18/11/2008, 20:04
Tô sentindo um cheirinho de pastelaria no ar...:mrgreen::roll:

Stephan
24/11/2008, 09:08
O 5L já tem sapatinhos e rodas. :mrgreen: :mrgreen:

Hoje eles vão pra reforma e as rodas para adaptar a furação do REO.

Agora...vcs também acham que eu tô exagerando???? :parede: :mrgreen: Pelo menos minha mulher tem certeza disso....

JCJ
24/11/2008, 09:41
PQP !!!!

:palmas::palmas::palmas:

[]´s
JCJ

GuTo_Cerulli
24/11/2008, 09:52
ADI,

Não sei porque, mas seus projetos são Fod@!! :mrgreen: Agora se você está exagerando? Acredito que não...poderia ser maior ainda! hehehe

[]'s

Elmer_Jeep
24/11/2008, 10:20
Legal,

qual a medida dos borrachudos ?

Stephan
24/11/2008, 11:27
Quando novos devem ter algo em torno de 65", mas agora, gastos, mas com sulcos de 80mm ainda está com algo em torno de 58 a 59"....aro 26 (tunado).

Poderei ainda, segundo especificações usar 485 litros (ou kg) de água em cada um !!!

CAVESO
24/11/2008, 11:42
Já ia perguntar isso: vai usar com água?????? :mrgreen:

Ed
24/11/2008, 13:17
gostei do remendo do pneu na primeira foto!!!

kkk

Acho q vai ficar pequeno.

[]'s

Stephan
24/11/2008, 13:29
gostei do remendo do pneu na primeira foto!!!

kkk

Acho q vai ficar pequeno.

[]'s

Esse remendo em pneu agrícola é o mais comum, pessoal de off-road não tá lá muito acostumado a isso mesmo...

Em todo caso, os 4 foram internados agora na hora do almoço em uma clínica de recuperação, de onde, espero que saiam sem piercings (remendos) e mais magros (leves)..

Amanhã busco lá as rodas pras alterações necessárias.

Luciano SHAKALL
24/11/2008, 14:59
" ... O 5L já tem sapatinhos e rodas ...
" ... Quando novos devem ter algo em torno de 65", mas agora, gastos, mas com sulcos de 80mm ainda está com algo em torno de 58 a 59"....aro 26 ... "Ué, eu perdi alguma coisa...?
Não iam ser BOOGER 54x20 :pensativo: ?

[]'s

CAVESO
24/11/2008, 15:23
Esses remendos nos tratores duram uma vida inteira....

Stephan
24/11/2008, 15:56
Ué, eu perdi alguma coisa...?
Não iam ser BOOGER 54x20 :pensativo: ?

[]'s

Acredita que a crise inflacionou até a medida dos pneus??? :mrgreen:

Na verdade é uma solução paleativa ao problema R$ x US$... mas um dia ainda troco!!!!

leovalle
24/11/2008, 17:50
O 5L já tem sapatinhos e rodas. :mrgreen: :mrgreen:

Hoje eles vão pra reforma e as rodas para adaptar a furação do REO.

Agora...vcs também acham que eu tô exagerando???? :parede: :mrgreen: Pelo menos minha mulher tem certeza disso....

Ou troca ou aumenta a dosagem do tarja preta.:shock:

Stephan
28/11/2008, 11:16
Ontem remontando os semi-eixos me deparei com uma dúvida:

Na foto anexa estão os dois suportes de retentores dos semi-eixos, que vão localizados bem perto do munhão.

Alguém sabe qual é o do semi com cruzeta e qual é o do com joint ball?

Cáspita..faz muito tempo que desmontei e não me lembro ! :parede: :parede:

Fernando...quando vc tá indo mesmo? :mrgreen:

FernandoRisso
28/11/2008, 11:23
ADI,

Eu te falei pra anotar tudo certinho!!! hehehe

Vou te falar que eu não desmontei esses retentores, mas o gringo da CSI me disse que são iguais!

Posso dar uma olhada nos eixos em casa e descobrir qual é de qual. Só uma coisa, como vc fez pra sacar?

[]'s

Stephan
28/11/2008, 11:32
Fernando,

Pra sacar foi na porrada mesmo :mrgreen:, porque a foto é do "porta-retentor" os retentores que comprei servem em ambos.. o que muda é que um é mais espesso que o outro.

Outra coisa. mandei fazer uma peça-teste pros freios. a princípio tô usando discos de courrier (tinha sobrando um par aqui)... acho que no início da semana que vem terei mais notícias.

equipeminas4x4
28/11/2008, 11:41
Ontem remontando os semi-eixos me deparei com uma dúvida:

Na foto anexa estão os dois suportes de retentores dos semi-eixos, que vão localizados bem perto do munhão.

Alguém sabe qual é o do semi com cruzeta e qual é o do com joint ball?

Cáspita..faz muito tempo que desmontei e não me lembro ! :parede: :parede:

Fernando...quando vc tá indo mesmo? :mrgreen:
uni duni tê...

FernandoRisso
28/11/2008, 11:52
O mineirinho tá certo, tanto faz. Os gringos recomendam usar o mais fino para qq um dos modelos.

O retentor que comprei é menor mesmo e serve para os 2 semi-eixos.

Boa, estou brigando com a cabine da F75 que comprei, mas os freios estão na lista de prioridade!

[]'s

Stephan
28/11/2008, 16:02
O mineirinho tá certo, tanto faz. Os gringos recomendam usar o mais fino para qq um dos modelos.
[]'s

Óia o que achei no Pirate:

Originally Posted by jrod66
I have a question while we are on the subject of ball and fork shafts vs. the u-joint style, I have a front rockwell that had ball and fork style, and I went to u-joint style, but now my spindles wont go on all the way, is there some secret? Can anyone tell me what the problem is? The shafts are the same length, and the shaft has gone all the way into the housing. I am off by about 1/2 inch or so, I dont know what is wrong and am getting frustrated, if anyone can help I would be greatly appreciated, either post here or email me at joeyspredator@hotmail.com thanks.

Did you remove the thrust washer on the inside of the knuckle? The large - brass washer that sits between the rezepa joint, and the axle seal? I don't think the U-joint shafts need this washer.

Stephan
28/11/2008, 16:15
Uia!

:mrgreen: - Finalmente - :mrgreen:

E aí Risso.. vai encarar?

http://blogs.4wheeloffroad.com/6288488/4x4-truck-projects/2-1-2-ton-arb-air-locker/index.html

FernandoRisso
01/12/2008, 10:39
Rapaiz, finalmente!

Essa história de acionar bloqueios é para gente afrescalhada! O negócio é funcionar o tempo todo!

[]'s

equipeminas4x4
01/12/2008, 11:02
Rapaiz, finalmente!

Essa história de acionar bloqueios é para gente afrescalhada! O negócio é funcionar o tempo todo!

[]'s
x2!!!!!!!!!

Bloqueio 100% RULEZ!!!!!!

[]á

Dennis Figueiredo
01/12/2008, 15:47
Caraio...... essa jaca ainda não está pronta?

Stephan
01/12/2008, 17:37

Caraio...cê tá vivo ainda, ô maluco !!! :putz: :mrgreen:

billj
01/12/2008, 19:36
x2!!!!!!!!!

Bloqueio 100% RULEZ!!!!!!

[]á

Puta papo de pobre....:mrgreen:

Abraços desligáveis,

Bill

Sergio Rocha
01/12/2008, 20:06

Daonde surgiu ?

[]'

Stephan
02/12/2008, 09:56
News:

Os Pneus continuam internados no SPA para saírem de lá enxutos... :mrgreen:

Agora tô olhando pras rodas e pensando o que fazer com elas...fora o peso de cara uma, ainda são meio "caretas".. levando em consideração que vou colocar os bead locks, acho que posso "estreitar" elas um pouco.. a pergunta é: quanto? outra....quero abrir uns furos pra aliviar a roda um pouco (além de dar um look melhor)... alguém conhece um local de corte a laser ou água?

Dennis Figueiredo
02/12/2008, 09:59
to vivo sim....... achei uma canoa aqui em SC com ADSL pra ligar o note.:mrgreen:

GuTo_Cerulli
02/12/2008, 13:02
ADI,

Os cortes laser: É só desenhar no CAD e mandar a espessura de chapa que os caras mandam o preço, se precisar de uma ajuda para desenhar é só falar.
Buzas Laser Service Contato:Tel.: 6211-0019
E-mail: edner@buzas.com.br
WEB-SITE:www.buzas.com.br

Conforma Contato: Tel.: 6436-2100 6436-0588
E-mail: edson@conforma.com.br
WEB-SITE:www.conforma.com.br

Jomafer Contato: Tel.: 6480-2477
E-mail: jomafer@jomafer.com.br
WEB-SITE:www.jomafer.com.br

Kortlaser Contato: Tel.: 6163-9249
E-mail: kortlaser@terra.com.br
WEB-SITE:www.kortlaser.com.br

Sky Laser Contato: Tel: 4824-5955
E-mail: skylaser@terra.com.br
WEB-SITE:www.skycortelaser.com.br

[]'s

billj
02/12/2008, 20:43
A chaparia do 5L foi cortada na Sky Laser....

GuTo_Cerulli
02/12/2008, 22:30
A chaparia do 5L foi cortada na Sky Laser....

Eu utilizo o serviço deles na empresa!! 100%

[]'s

Stephan
03/12/2008, 11:18
Hummmmmm :pensativo:

Quer dizer que se eu entregar as rodas e um desenho em CAD eles furam pra mim? mesmo entregando a roda e não somente a chapa interna?

GuTo_Cerulli
03/12/2008, 11:47
Hummmmmm :pensativo:

Quer dizer que se eu entregar as rodas e um desenho em CAD eles furam pra mim? mesmo entregando a roda e não somente a chapa interna?

Ai eu já não sei, mas acho que é possível...o chato vai ser "coordenar" o corte na mesa da máquina.

[]'s

billj
03/12/2008, 17:58
A máquina deles não só trabalha com chapa plana, não tem como colocar uma roda em cima..........

Luciano SHAKALL
03/12/2008, 19:05
" ... A máquina deles não só trabalha com chapa plana, não tem como colocar uma roda em cima.........."Bill, ficou confuso isso...
"Não só trabalha com chapa plana", quer dizer que também trabalham com - por exemplo - curvas?
Ou esse "não" aí "ta sobrando"?

Em todo caso, já que ele pretende diminuir a tala delas (estreitá-las um pouco, como ele disse),
podia aproveitar o "serviço de corte" das mesmas, e separar o "miolo" pra levar lá . . .
(isso considerando que o miolo é plano - como PARECE ser nas fotos :pensativo: . . .)

[]'s

billj
03/12/2008, 21:52
Ops.........

A máquina deles só trabalha com chapa plana, não tem como colocar uma roda em cima.

Outra.......... O Henrique, um dos donos da Sky Laser, me falou que normalmente não é economicamente viável de modificar uma peças existente com corte a laser. O gato é de posicionar a peça na mesa da máquina para que a ponteira de corte saiba onde esteja.

Abraços,

Bill

GuTo_Cerulli
03/12/2008, 23:05
O gato é de posicionar a peça na mesa da máquina para que a ponteira de corte saiba onde esteja.

Foi mais ou menos o que eu quis dizer no meu outro post...já passei por uma sitação semelhante e foi mais fácil e barato fazer uma nova peça, do que retrabalhar a que já estava pronta...

[]'s

Stephan
05/12/2008, 08:30
Quanto as rodas....

Acho mais fácil fresar em CNC mesmo.... e olhando melhor, não vou estreitálas. Pretendo apenas ver como fica o off-set e talvez mexer nisso.

Fora isso, tenho que fazer os bead-locks e refazer a furação, aumentando um pouco o furo central por conta do queixo duro.

Mas que vai ficar tunado, isso vai !

Diz aí galera das pick-ups....26" de aro ! :mrgreen: é nóis nas paradas ! :mrgreen:

Stephan
05/12/2008, 08:38
Avanços também nos pinion-brakes.

A flange dos discos está montada, hoje compro os prisioneiros e mando tornear a "tampa" (firula mesmo...)

FernandoRisso
05/12/2008, 09:02
ADI!

Demais! Esse negócio vai ficar bom demais!

Essas rodas são grandes demais! O offset que vou usar vai ser de umas 7,5 a 8". É o suficiente para cobrir o cubo todo e não pegar no munhão, pelos meus cálculos com os 44" e 18,5" de largura vou ter 2,30mts de fora a fora.

[]'s

mrcrema
23/06/2009, 10:31
Caramba, meu velotrol vai servir de calço, pra quando parar o 5l sem freio de mão, rsrsrsrsrsrs

Além de estar montando o Brinquedão, ainda de sobra esta fazendo musculação com o peso das peças né, rsrsrsrsrs

Parabéns.

taraba
11/10/2009, 00:19
ESTOU MUITO ASSUSTADO COM ESSE TÓPICO :shock::shock::shock::shock::shock:

cacanakagi
26/10/2010, 18:04
Fala 5L.... tb vou precisar de ajuda pois peguei um casal desses eixos tb... não vai ser pra agora pois to meio sem grana pro andamento...
Mas já vou fazendo a manutenção e verificando as peças necessárias....

jeisonk
26/10/2010, 18:09
Cacá, o 5L não vale como referência, vai ser usado pra prestação de serviço no setor agrícola :mrgreen::mrgreen:

Seja bem vindo à galera dos RWs :palmas:

Abs