Conectar

Ver Versão Completa : Rock Buggie - 5L



Páginas : [1] 2 3

Stephan
22/06/2007, 11:01
Galera.

Mesmo antes de vender o X-Viper decidi partir pra um projeto novo, do zero, sem ter "base" nenhuma.
Assim nasce o (XXXXXXX) ainda não tem nome.
Semana que vem será entregue o chassis tubular que a Spider4x4 (Bill e Seba) estão fazendo. (Parabéns galera!!!!) E logo será iniciada a montagem.
Vou postar semanalmente aqui fotos e como vai indo a montagem.

O Projeto:

Gaiola Tubular
V8 (302) refeito e beeem mais potente (né Ramiro? :))
Câmbio Automático - C4 (Ford)
T Case Wrangler (né Ramiro? :))
Eixos Rockwell 2 1/2 Ton (dois dianteiros)
Pinion brakes
Rear steer
Rodas 15" Bead Lock
Pneus Iroc 39 1/2"(Né Leo???)
Airshocks 16"
Bancos concha e cintos 5 pontos.

Já está quase tudo em casa, e a montagem/reforma dos componentes já irá começar !

A frente ainda não decidi de qual carro será, mas tem tempo ainda p/ isso!

Vamuquevamu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ed
22/06/2007, 11:09
Alemão, esse vai ser fud@!!!!

puta configuração duca!!!

parabéns pela iniciativa, e sorte na montagem!!!!


[]'s de queixo caido!

samukanvas
22/06/2007, 11:14
Eu ví esse chassis e fiquei com muita vontade de pedir um de natal.... :mrgreen:

Parabens!!! O chassis é duka :concordo:

abs

ramiro_eli
22/06/2007, 11:45
Sem dúvida vai ser uma viatura BOÇAL!!!!

ODI,

Pode deixar, já estou montando uma configuração bacana p/ o seu 302!

Pedro Freitas
22/06/2007, 11:57
Por alguns instantes eu pensei que estava no site do pirate4x4. :shock::shock::shock:

Dois rockwell :putz:

show de bola ADI, já coloquei esse topico nos favoritos. :palmas:

Dual-HidroAssistance? assim que fala? :twisted:

[]'s

Alexandre Souto
22/06/2007, 12:09
Demas em Alemao!!!

Parabens pelo conjuntiu, o tubular eh muito funcional e bunitao hemm!!!!!! hehehehhee.....

o tubular sera quase o mesmo do meu, mas o coracaooo... hehehehhee...

Jah ouviu falar em inveja branca, eh uma inveja saudavel e boa!!!!!

Achei uma espelho pru OINC!!!!!!

[]´s e ve se poe um nome condisente com essa brutalidade!!!!!

Ps.:desejo tudo de melhor nessa montagem do irmao do OINC!!!!

Beto Lacerda
22/06/2007, 12:32
o Ogromovel promete
ignorancia pura

[]'s

Varela
22/06/2007, 15:59
Peraí ODI, o nome já tem meio caminho andado, pois tem que ter algo a ver com shrek... heheheheheh

FernandoRisso
22/06/2007, 16:05
ADI,

PQP !!! Esse negócio tá começando a ficar profissional demais !!! hehehehe

[]'s

ramiro_eli
22/06/2007, 16:27
Peraí ODI, o nome já tem meio caminho andado, pois tem que ter algo a ver com shrek... heheheheheh


O nome???

Já está definido: #2!

Ramiro - Bin Lôco
22/06/2007, 17:24
Alemão!!!

Estou acompanhando de perto a construção da sua gaiola tubular na Spider4X4... dispensa comentários, tá show!!!:palmas::palmas:

Seu projeto é simplesmente E S T Ú P I D O!!!:mrgreen::shock::mrgreen:

Parabéns e boa sorte na empreitada!!!:concordo:

[]'s

OPC+JR
23/06/2007, 01:37
Muito fera o projeto........ :palmas:

Menos um Cj, ou algo que lembre um, na provas de RC.

Abçs (Só de olho nos brinquedos que os caras montam aqui do lado de casa...:dance:)

Osmir

Denis Takashi
23/06/2007, 22:26
Stephan,

Show de bola o projeto :concordo:

Precisando de mão de obra escrava movida à Churrasco:mrgreen: Estou "aí do lado" também durante boa parte da semana.(FEG- Guará)

Abraços e Boa sorte na empreitada

Alexandre Souto
23/06/2007, 22:38
Bem JOSELITO!!!!

Gostaria de ajudar tb Takashi... otimo aprendizado!!!

[]'s

Loras
24/06/2007, 16:46
Uia!!!:shock:

Agora o DevassoMog terá um irmão compatível!!!:-D

Abs,

Stephan
25/06/2007, 10:18
Valeu Galera...
O Ramiro tá azedo porque o dele foi protótipo e como protótipo sempre tem erros de construção.....ele fica assim... :mrgreen: O meu, que é o #00000001
não terá dessas coisas!

Por enquanto fica só nessas infos. O Ramiro já me passou a "receita"do V8 e aguardo anciosamente pelo fim de semana para ir buscar a gaiola......

Galera de Guará... fiquem a vontade de irem lá bizoiarem.... !


Quanto ao nome..o Pessoal da OFF num perdoa, mas EU ainda não decidi qual será ! :mrgreen:

j.sebastian
25/06/2007, 10:47
Não aguentou segurar o "segredo", né ODI? :D

O Ramiro Bin esteve na Spider4x4 ontem e tirou fotos novas do chassis, daqui a pouco ele deve aparecer e postar...


Agora só faltam os estribos de chapa 3/16"... suportes de links já posicionados e soldados...

Sandro Tannuri
25/06/2007, 22:00
Ja estou vendo um jogo de Boggers 54" em Pinda. :dance:

Parabens ADI, isso vai ficar animal. :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Abraços,

Marcos Ojeda
25/06/2007, 22:01
PQP esse merda num tem limites,
ADI PARABENS PELA IGNORANCIA HUAHUAHA

thiagoloco
26/06/2007, 00:15
Opaaa...
ja que convidou a galera de guará!!

Vamo ae denis??

Parabens ADI...

Abraços, querendo muito dar um pulinho em pinda pra bizoiar o treco!!

Ramiro - Bin Lôco
26/06/2007, 19:59
O Ramiro Bin esteve na Spider4x4 ontem e tirou fotos novas do chassis, daqui a pouco ele deve aparecer e postar...

Agora só faltam os estribos de chapa 3/16"... suportes de links já posicionados e soldados...

Opa! Alguém chamou???

Então lá vão algumas fotos!!!

[]'s:concordo:

Ramiro - Bin Lôco
26/06/2007, 20:07
Mais algumas!!!

ADI, seu brinquedo tá ficando show!!!:palmas:

[]'s

Ramiro - Bin Lôco
26/06/2007, 20:11
As últimas!!!

trabalho de 1ª sem economizar na mig!!!:lol:

[]'s

Stephan
27/06/2007, 09:26
Valeu Ramiro !!!
Eu mesmo não vi o produto pronto ainda, mas confio na dupla mal ajambrada(e suja) aí de cima !!! :mrgreen:
Tô certo que não terá detalhes.
A minha oficina não vê a hora de receber a criança! Domingão ela chega!!!!!!

Alexandre Souto
27/06/2007, 09:52
niiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... ta binito!!!!!

Varela
27/06/2007, 10:06
Quero só ver onde isso vai parar...

Marisco Off Road
27/06/2007, 10:59
Stephan,

De qual veículo são estes eixos?
Existem no BR?

Agradeço,

Henrique Josino
27/06/2007, 12:49
Stephan,

De qual veículo são estes eixos?
Existem no BR?

Agradeço,


É do Caminhão REO, sei q um cara aqui no sul, em Panambi, q tem eles, so trabalha com veiculos e peças militares.

[]'s

Marisco Off Road
27/06/2007, 13:42
STEINDORF viaturas militares.

Alexandre Souto
27/06/2007, 13:51
ela mesma!!!!

namoro estes eixos a mais de um ano.....

kem sabe um dia....

Loiro
27/06/2007, 20:03
Estes eixos se aproximao em tamanho com um dana de f75?
Abraço

Alexandre Souto
28/06/2007, 09:03
Loiro,

deve ser umas 3 ou 4 vezes maior!!!!!!

Cada um pesa quase 300KG....

[]'s

Stephan
28/06/2007, 09:08
Estes eixos se aproximao em tamanho com um dana de f75?
Abraço

Nem um pouco..digamos que são..."um pouco" maiores...:mrgreen:

Os de F75 , assim como os de:
Jeep
Rural
Landau
F1000
Maverick
Troller
etc etc etc etc são o modelo 44 da Dana. O que muda apenas é o comprimento das mangas, mas a "bola" é a mesma.

Algumas Silverados (Conquest Diesel) sairam com Dana 60 (maiores) e os Rockwell são originais de um caminhão Reo 6x6 (ver anexo), um "pouquinho"maior...

[]`s
ADI

ramiro_eli
28/06/2007, 09:50
Os eixos Rockwell sem óleo e sem o sistema de freios pesa singelos 336kg, entretanto são sem dúvida uma das opções mais fortes em termos de eixos, não somente no Brasil e sim no mundo!

Alexandre Souto
28/06/2007, 10:25
Os eixos Rockwell sem óleo e sem o sistema de freios pesa singelos 336kg, entretanto são sem dúvida uma das opções mais fortes em termos de eixos, não somente no Brasil e sim no mundo!



e nem precisa falar do custo beneficio.....

thiagoloco
28/06/2007, 12:23
Tem gente que é humilde né?

Será o primeiro "jipe" ou sei la como se pode dizer que isso vai ser, a usar rockwell no brasil???

Com os rockwell, vai ficar nos miseros 39"????

Ja que não sabe brincar mesmo pula pruns 44" pra cima po!! huahuauhahau

Brincadeira...

ADI depois passa o endereço da sua oficina ai em pinda que a galera aqui de guara vai dar uma bizoiada ai no brinquedo...

Abraços e boa sorte!!"

Marcelo A. Marchiodi
28/06/2007, 12:49
Com os rockwell, vai ficar nos miseros 39"????

Ja que não sabe brincar mesmo pula pruns 44" pra cima po!! huahuauhahau



Pra esses eixos, a solução de pneus é isso aqui:
http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/farm/index.html
:twisted::twisted::twisted:

Kako
28/06/2007, 12:51
:shock:

Primeiro. meus sinceros parabéns,:palmas::palmas::palmas: essa configuração é o meu sonho de consumo, só que com miseros 44". hehehe!
Pelo menos já sei quem vou aportunar quando começar o meu. hehehe!

Abraço CAMARADA!

Stephan
28/06/2007, 13:27
Pois é.. vou nos 39,5" por enquanto, pois a Unroc tá precisando de mais carros na Super.
Mas assim que der, parto pros 49"....:mrgreen: daí , acho que tá de bom tamanho ! :mrgreen:

Stephan
28/06/2007, 13:29
Tem gente que é humilde né?

Será o primeiro "jipe" ou sei la como se pode dizer que isso vai ser, a usar rockwell no brasil???

Com os rockwell, vai ficar nos miseros 39"????

Ja que não sabe brincar mesmo pula pruns 44" pra cima po!! huahuauhahau

Brincadeira...

ADI depois passa o endereço da sua oficina ai em pinda que a galera aqui de guara vai dar uma bizoiada ai no brinquedo...

Abraços e boa sorte!!"
Seguinte..
a "oficina" é em casa mesmo...:mrgreen:
Devo começar a "operação" em Julho...é só aparecer !
Mas pros mais distantes...tô bolando um esquema de Webcam, direto da Oficina...assim todos podem me ver fazendo cag@d@ e não poderão dar palpite !! :mrgreen:

fernandão
28/06/2007, 13:38
Stephan vc sabe me dizer qual a medida (largura acho que é vms né :oops: :parede: ) desses eixos


[]´s curiosos :mrgreen:

Stephan
28/06/2007, 13:58
São largos pra cagaio.. mas vou "encurtar" eles. Vou cortar a manga comp´rida e por um semi eixo curto do outro lado, assim ficam p/ largura "normal"
Mais detalhes dessa operação em: http://www.fourwheeler.com/techarticles/77419_rockwell_military_axles/

Marcelo R. A. da Cunha
28/06/2007, 16:50
Stephan vc sabe me dizer qual a medida (largura acho que é vms né :oops: :parede: ) desses eixos


[]´s curiosos :mrgreen:

Aprox 2230mm

[]'s

Marcelo

fernandão
28/06/2007, 17:10
São largos pra cagaio.. mas vou "encurtar" eles. Mais detalhes dessa operação em: http://www.fourwheeler.com/techarticles/77419_rockwell_military_axles/

:shock::shock::shock::shock: caramba fiquei impresionado com o tamanho das peças internas
desses eixos :shock::shock::shock: a roda livre é maior que minha C&P :mrgreen::mrgreen:

[]´s :palmas::palmas::palmas:

Henrique Josino
28/06/2007, 17:12
São largos pra cagaio.. mas vou "encurtar" eles. Vou cortar a manga comp´rida e por um semi eixo curto do outro lado, assim ficam p/ largura "normal"
Mais detalhes dessa operação em: http://www.fourwheeler.com/techarticles/77419_rockwell_military_axles/


Interesantes esses semi-eixos......
Parece huns q descobri aqui, so q nao sao de rockwell, sao dos diferencias das dodge Commander

FernandoRisso
28/06/2007, 20:23
WMS traseiro 69"
WMS dianteiro 79"
C&P: 6.72:1

[]'s

Loiro
28/06/2007, 21:17
U que voces aixao de um eixo destes numa Bicudinha? Ou Dana 60? Esse eixo algunta pneus 44 brincando, ne?
Abraço

billj
02/07/2007, 08:46
U que voces aixao de um eixo destes numa Bicudinha? Ou Dana 60? Esse eixo algunta pneus 44 brincando, ne?
Abraço


IMNSHO

Para usar e abusar sem medo de quebrar..........

Pneu até 35"= Dana 44 ou Toyota
Pneu até 40" = Dana 60
Pneu maior ainda = Unimog ou Rockwell


A dificuldade maior é achar um eixo Dana 60 dianteiro.



Abraços,

Bill

billj
02/07/2007, 08:47
Ô ADI, cadê as fotos??


Abraços já sentindo falta da cria,

Bill

j.sebastian
02/07/2007, 09:20
Ô ADI, cadê as fotos??


Abraços já sentindo falta da cria,

Bill

Eu tenho algumas aqui para ficar olhando de vez em quando, hehehe...

Ainda durante a fabricação..

Seba

j.sebastian
02/07/2007, 09:24
... e já indo embora...

Assim são nossos filhos, crescem e vão embora de casa, procurar novos desafios, hehehe...

Seba

j.sebastian
02/07/2007, 09:27
Olha a cara de criança com brinquedo novo do Alemão! :D

Seba
Spider4x4 - "Tornando sua insanidade realidade" :concordo:

Matoso
02/07/2007, 09:47
Fala ODI,

Parou muito gaioleiro no seu caminho dando dica de carburação dupla em motor a ar?? querendo combinar trilha para te mostrar o que é gaiola de verdade???

Sucesso ai e quero ver o desafio em janeiro.......

Marcelo A. Marchiodi
02/07/2007, 09:58
Stephan,

Já sabe o peso que ficou a gaiola?:pensativo:

Ramiro - Bin Lôco
02/07/2007, 10:05
Olha a cara de criança com brinquedo novo do Alemão! :D

Seba
Spider4x4 - "Tornando sua insanidade realidade" :concordo:

Pela foto a criança tá insana mesmo...:lol::lol::lol::lol::lol:

Alemão, boa sorte e pé embaixo na construção de mais um monstro que já estão chamando de Ogromóvel!!!:mrgreen::mrgreen:

[]'s admirados!:concordo:

j.sebastian
02/07/2007, 10:09
Stephan,

Já sabe o peso que ficou a gaiola?:pensativo:

Tbem tenho essa curiosidade... sábado ouvimos palpites entre 80 e 120kg...

Dá para levantar em dois sem ficar com dor nas costas... :concordo:

Seba

Michael Bruno
02/07/2007, 10:16
ODI, se tiver alguma dica boa sobre carburação eu vou querer heim...

pra colocar no buggy.. hehehehehe

boa sorte com o #2

ramiro_eli
02/07/2007, 10:28
Bill e Zeba,
Parabens aos dois! Essa gaiola #002 ficou show!
Ps: Vcs não deixaram o ODI levar embora a minha T-case, né?

ODI,
O desafio em Jan/08 tá valendo!!!

Stephan
02/07/2007, 10:38
Galera !
Brincadeiras a parte, queria dizer aqui publicamente o quanto estou satisfeito com a Spider4x4. :palmas: Não apenas pelo profissionalizmo com que levaram o projeto, como a pontualidade e cuidado nos detalhes. Apesar de amigo do Bill e do Seba, em nenhum momento do projeto isso se misturou, ou eles tentaram "forçar a amizade" etc etc etc.

Parabéns mais uma vez e quero que vocês saibam que é um orgulho ter o #1!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas:

j.sebastian
02/07/2007, 10:46
Galera !
Brincadeiras a parte, queria dizer aqui publicamente o quanto estou satisfeito com a Spider4x4. :palmas: Não apenas pelo profissionalizmo com que levaram o projeto, como a pontualidade e cuidado nos detalhes. Apesar de amigo do Bill e do Seba, em nenhum momento do projeto isso se misturou, ou eles tentaram "forçar a amizade" etc etc etc.

Parabéns mais uma vez e quero que vocês saibam que é um orgulho ter o #1!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas:

Obrigado, Alemão!

Foi um prazer (ops!) o projeto até aqui... e vamos acompanhar muito de perto o andamento desse #00000000000000000000001!!

Seba

billj
02/07/2007, 10:46
Stephan,

Para acabar de matar a turma de inveja, coloca aqui as fotos do chassi dentro de sua oficina...........

PQP, que lugar maravilhoso para trabalhar............

Abraços,

Bill

ramiro_eli
02/07/2007, 10:48
Parabéns mais uma vez e quero que vocês saibam que é um orgulho ter o #1!


ODI,

Pode deixar que eu faço a errata!

Galera,
O chassi no #2 na realidade não é o #001 8-) (Devasso) e sim #002.:mrgreen:

Stephan
02/07/2007, 10:55
Stephan,

Para acabar de matar a turma de inveja, coloca aqui as fotos do chassi dentro de sua oficina...........

PQP, que lugar maravilhoso para trabalhar............

Abraços,

Bill

Que isso Bill..a Oficina só é assim (agora com pintura epoxi) porque corro o risco de virar minha sala/quarto/cozinha etc etc etc quando a patro me demitir por justa causa :)
Ma atendendo a pedidos:

Stephan
02/07/2007, 10:57
ODI,

Pode deixar que eu faço a errata!

Galera,
O chassi no #2 na realidade não é o #001 8-) (Devasso) e sim #002.:mrgreen:

Inveja mata...:mrgreen:

Que tal dizer que o Devasso é o #0,5 ???

Afinal ele vai ser "meio" mesmo.....

Meio desengonçado
Meio feio
Meio lerdo
Meio pronto...



huahauahuah :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
02/07/2007, 11:14
Pra acabar logo com essa briguinha boiolística, esclareço aos amigos que o PV é o verdadeiro #001!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s na labuta ainda antes da igreja!!!:concordo::concordo:

samukanvas
02/07/2007, 11:24
Gostaria de deixar registrado que participei como testemunha do teste feito na gayola antes da entrega. Foram feitos teste de rodagem e "peso" pelo test driver da foto:

Abs :mrgreen:

Stephan
02/07/2007, 11:33
Gostaria de deixar registrado que participei como testemunha do teste feito na gayola antes da entrega. Foram feitos teste de rodagem e "peso" pelo test driver da foto:

Abs :mrgreen:

Duas coisas que estragam essa foto:

O Gnomo obeso do Beto e o volante horrível do Ramiro.... :mrgreen:

Coitado do #1..salvei ele em tempo !

Stephan
02/07/2007, 11:35
Pra acabar logo com essa briguinha boiolística, esclareço aos amigos que o PV é o verdadeiro #001!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[]'s na labuta ainda antes da igreja!!!:concordo::concordo:

Só ganhará direito a esse briguinha gay se vc particiar no Desafio também...

Vai encarar?
:mrgreen:

Desafio Camel 2008...quem vai e volta SOZINHO em menos tempo...

billj
02/07/2007, 11:41
Só ganhará direito a esse briguinha gay se vc particiar no Desafio também...

Vai encarar?
:mrgreen:

Desafio Camel 2008...quem vai e volta SOZINHO em menos tempo...


Olha que pode vir a lamentar ter dito essa frase. Camel é conhecido por fuder com carros largos e de entre eixo longo............


Ramiro, te empresto os SX do Spider para ganhar um pouco de vão livre............:concordo:


Abraços já de regime, preparando pro almoço no Fogo de Chão,

Bill

Ramiro - Bin Lôco
02/07/2007, 11:43
Só ganhará direito a esse briguinha gay se vc particiar no Desafio também...

Vai encarar?
:mrgreen:

Desafio Camel 2008...quem vai e volta SOZINHO em menos tempo...

Se é pra participar, tô dentro...:dance: agora, ganhar já será outros 500!!!:parede:

Quem sabe o azarão do PV leva essa...:pensativo:

[]'s conhecendo o camelo de cabo a rabo!!!:mrgreen:

Felipe Marx
02/07/2007, 11:54
SoB !!!

E quando o X-Shrek fica pronto ??

Alexandre Souto
02/07/2007, 12:11
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Vai ser "O" mais!!!!!

[]'s!!!!

Stephan
02/07/2007, 13:31
SoB !!!

E quando o X-Shrek fica pronto ??

Pronto eu não sei...mas o atual estágio, já ultrapassou o do Beto... :mrgreen:

Ramiro - Bin Lôco
02/07/2007, 18:55
Olha que pode vir a lamentar ter dito essa frase. Camel é conhecido por fuder com carros largos e de entre eixo longo............


Ramiro, te empresto os SX do Spider para ganhar um pouco de vão livre............:concordo:


Abraços já de regime, preparando pro almoço no Fogo de Chão,

Bill


Opa... com os SX o PV já não é tão azarão assim.:mrgreen:
Bill, oferta aceita!!!:concordo:

[]'s com Fogo de Chão na faixa!!!:twisted:

j.sebastian
03/07/2007, 09:06
Vai ser "O" mais!!!!!
[]'s!!!!

Vc não vai querer um chassis Spider4x4 também?

Seba

Alexandre Souto
03/07/2007, 12:33
Claro Seba.... é oque quero!!!

Assim ki finalizar com meu projetista!!!! hehehe.....

[]'s botando muita fé na SPIDER 4x4!!!!

Alexandre Souto
03/07/2007, 13:25
Falei ki será "O" mais falando das peças ki o JOSELITO vai usar.....

mas o tubular sei ki será duK@r@i do mesmo jeito... e com algumas melhorias.... neh..?

[]'s

Loiro
03/07/2007, 16:42
Billj,
Mas este eixo (Rockwell) nao ficaria pesado numa F75? Acho que um Dana 60 reforçado aguenta uns pneus acima de 40:
http://www.fourwheeler.com/2005toptruckchallenge/competitors/129_0511_05ttc_brown/index.html
Existe algum eixo de Unimog com tamanho de F75?
Abraço

GuTo_Cerulli
03/07/2007, 19:31
ADI,

Baita projeto hein? Agora meu Jeep (que já era coisa de pedestre) vai ficar parecendo um kart!!!! Faz essa gaiola andar logo!!!
Meus dois centavos para o projeto (sei que você já deve ter pesquisado muito, mas...vale para sanar as dúvidas do pessoal pelo menos):
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=313836

[]'s

Alexandre Souto
04/07/2007, 01:00
Guto camarada... :mrgreen:

isso da ate uma dor no olho de tanto que olhei esse link a um bom tempo e ficava cogitando a ideia..... hahahahha... num sei pq num comprei uma m&rD@ dessa, jah teria pago e estava trankilo qto a desgaste e durabilidade...!!!!!

agora tb... dexa pra lah!!! heheheheeeee...

:pensativo:um dia eh um dia outro dia eh outro dia:pensativo:


[]'s ...

Stephan
06/07/2007, 08:26
Começou !!!!!

Depois de um longo tempo, tô de volta pra ofiina e finalmente tô pondo a mão na massa de novo !!! :) :)
Clao que o começo foi justamente pelos eixos e me surpreendi como o sistema de munhão deles são extremamente parecidos com os Dana44, (um pouco maiores... :mrgreen:)
Vou juntar tudo que não vou usar pra pesar depois e ver quantos kg economizo nesse regime...
Esses bichos são enormes!!! A técnica é diferente, pois tudo tem que ser feito com talha e o cuidado com as peças deve ser maior, pois o peso delas caindo no pé, deve fazer um belo estrago.
Pelo que vi, a reforma dos eixos deve ser mais rápida do que havia previsto, pois o conceito deles é simples e rústico...(Sem aquelas frescuras do Ramiro... :mrgreen: )

Bom, todo mundo quer foto....aí vão elas...
Um detalhe, numa delas aparece um alicate bico de papagaio...uma vez comprei um lote de ferramentas da Snap-On e veio esse monstro junto...NUNCA havia usado ele, a galera tirava maior sarro ! Adivinhem quem salvou a noite pra soltar as porcas do cubo de roda????(Sáo apenas 80 mm)

Stephan
06/07/2007, 08:31
Mais fotos....

Beto Lacerda
06/07/2007, 10:30
as mangas me pareceram frageis
sera que vão aguentar ?
:mrgreen:
IGNORANTE

[]'S

thiagoloco
06/07/2007, 10:47
Num sabe brincar mesmo hein...

Sem graça!!!!!:twisted::mrgreen:

Uma hora eu arranjo um jeito de fugir da faculdade e ir dar uma corujada no monstrinho ai em pinda!!!

Abraços... boa sorte!!

ramiro_eli
06/07/2007, 11:52
E o motor? Quando começa a festa?
Qdo for demontar avisa que dou um pulo ai!:concordo:

ODI,
Janeiro tá chegando....pedala!!!!:twisted:

samukanvas
06/07/2007, 13:03
Muito legal essa gaiola da ensimec... na última foto vc vê a etiqueta da ensimec que é exatamente da mesma cor da gaiola :mrgreen:

Stephan, como vc vai fazer com as rodas e freios? vai usar 1 disco no centro ou nas rodas mesmo? e quais rodas vai usar? aro 20 ou vai fazer as suas?

abs

Stephan
06/07/2007, 13:11
Tava estudando isso ontem.

Como falei, o eixo é rústico, o freio vai ser pinion brake, com discos e pinças do Gol (hehehe manutenção barata). e o disco é pequeno.
Provavemente dê para aproveitar os cubos externos e tornear para serem mais "normais" e encaixarem nas rodas 8 furos....
As rodas serão aro 15, só vou refazer a furação para 8 parafusos...
A Ensimec, prefere patrocinar outra equipe...aquela que ó faz trapalhada...:mrgreen:
O adesivo tá na girafa....

Stephan
06/07/2007, 13:14
E o motor? Quando começa a festa?
Qdo for demontar avisa que dou um pulo ai!:concordo:

ODI,
Janeiro tá chegando....pedala!!!!:twisted:

Motor e câmbio será em agosto...minha transportadora oficial ainda está meio p. da vida comigo... :parede: por causa do rolo dos airshoks....e como ela só vem em setembro, tenho tempo pra ir fazendo os eixos....

ramiro_eli
06/07/2007, 13:16
Não esquece que antes de comprar o kit do motor, vc tem que desmontar ele e mandar na retífica p/ saber as medidas do motor...

samukanvas
06/07/2007, 13:20
Tava estudando isso ontem.

Como falei, o eixo é rústico, o freio vai ser pinion brake, com discos e pinças do Gol (hehehe manutenção barata). e o disco é pequeno.
Provavemente dê para aproveitar os cubos externos e tornear para serem mais "normais" e encaixarem nas rodas 8 furos....
As rodas serão aro 15, só vou refazer a furação para 8 parafusos...
A Ensimec, prefere patrocinar outra equipe...aquela que ó faz trapalhada...:mrgreen:
O adesivo tá na girafa....

Boa :concordo: Depois vc me dá umas dicas de como fez o freio pra eu não ficar muito perdido por aqui? Já quero ir adiantando a revisão nos eixos. Vc vai cortar o seu pra diminuir a largura roda-a-roda ou vai usar original?

Eu peguei um jogo de rodas dianteiras pra fazer beadlocks (daquelas que os anéis externos se aparafusam no aro) e achei meio pesadas. Talvez use rodas aro 15 como vc.... :concordo:

Abs

Stephan
06/07/2007, 13:32
Vou encurtar sim... só não sei se no modo "tradicional"ou no modo "ADI" :mrgreen" além do mais, vou diminuir a bola (shave), instalar as full hydro etc et etc..
Fique ligado aqui, que vou colocando passo a passo o processo ! 8)

"Stay tunned for more Rock......"

ESPANHOL
06/07/2007, 13:47
Bom..... Só me resta tres coisas a dizer:

1- Parabens pelo projeto;
2- Parabens pela oficina;
3- Nem pense em esquecer de postar as fotos do andamento do projeto e nos deixar a par de como anda o "monstro" ein!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Flávio Tigre
06/07/2007, 14:03
Parabéns , ODI . Eu vi o nº 0001 lá na Igrejinha do Pastor Bill , meu CJ compartilhou o mesmo espaço santificado por algum tempo . Vai ficar animal .
[]'s
Ppn - Jipenet OFF

billj
06/07/2007, 21:25
O mais soda de tudo isso é que depois de fazer este chassi Spider #0000001, não consigo tirar a idéia da cabeça de já fazer #0000002.........


......para a nossa equipe..........




Alguém se interessaria num Samurai "nunca fez trilha" ???


Abraçso pensando na surras que o ADI vai continuar levando nas provas,

Bill

Alexandre Souto
07/07/2007, 05:37
Bill....

Posso te encomendar o #N00000000002? :pensativo:



[]'s querendo ver os monstrinhos vivos!!!

billj
08/07/2007, 22:25
Bill....

Posso te encomendar o #N00000000002? :pensativo:



[]'s querendo ver os monstrinhos vivos!!!



Claro que pode, nos mesmos termos que já tínhamos falado.........:concordo:


Abraços,

Bill

Alexandre Souto
09/07/2007, 00:10
:concordo:

[]'s

samukanvas
09/07/2007, 16:04
Bill, espero que consiga fazer muito mais que 100000000000 de chassis. Realmente desejo muito que vençam! Vc e o Seba merecem. Aturam Betão, eu, ramiros e ainda tem paciência de responder a gente no fórum :mrgreen:, mas me faça um favor?

Guarde a plaquinha #06 pra mim? Meu numero da sorte :mrgreen: Monoposto heim :concordo:.

Bejunda

Stephan
10/07/2007, 09:46
Bill, num esquece "daquela" comissão..... :mrgreen:

Bom. Comecei a desmontar os diferenciais e como disse semana passada é tudo muito parecido com o D44 até chegar no diferencial em si.
Tive que fazer uma ferramenta pra poder içar o bixim que deve ter uns 80kg de peso, sem contar que tem umas porcas que para tirarprecisa levantar um pouco para poderem sair completamente. Até dá pra tirar sem talha, mas não é fácil.
Os semi eixos e as esferas (no lugar de cruzetas) estão em prefeito estado e descobri o truque de como desmontar.. A quantidade de graxa é impressionante, mas aos poucos tudo vai ficando limpinho.
Analisei os cubos e creio ser possível usiná-los para que rodas aro 15 caibam. Se conseguir isso, evitarei de ter que usinar cubos inteiros novos e economisarei uns trocos.
Hoje vou desmontar os munhões e o diferencial, tentar lavar tudo e se der certo, começar o corte amanhã.

Uma fotos:

rural4x4
10/07/2007, 09:53
Stephan

Qual a relação desses eixos?

Marcelo R. A. da Cunha
10/07/2007, 10:00
Final de 6,72

Marcelo R. A. da Cunha
10/07/2007, 10:02
Stephan

Parabens pelo projeto, estou começando algo parecido e espero poder trocar algumas idéias com vc.

[]'s

Marcelo

Stephan
10/07/2007, 10:03
Inside the 21/2-ton Rockwell

Centersection: Double reduction-style - The upper ring-and-pinion gearset drives an intermediate gear that, in turn, drives the big, gnarly bull gear. The differential or locker is housed inside the carrier sandwiching the bull gear.

Upper ring-and-pinion: 22-teeth on ring gear, 9-teeth on pinion = 2.44:1 Lower bull gear and intermediate gear: 33-teeth on bull gear, 12-teeth on intermediate gear = 2.75:1

Final gear ratio: 6.72:1 (combination of 2.44 ring-and-pinion and 2.75 lower gear)

Axleshaft: 1.62-inch, 16-spline

Differential: Open four-spider gear design or Detroit Locker (PN 225S-15)

Stephan
10/07/2007, 10:11
Stephan

Parabens pelo projeto, estou começando algo parecido e espero poder trocar algumas idéias com vc.

[]'s

Marcelo

Opa ! Estamos aí ! :)

É bom saber quem tá indo nessa de RW, pois assim podemos ratear custos de peças que serão feitas.
Vou tentar colocar dia-a-dia as novidades e assim que se interessar por algo, me avise e vamos ver os custos. Como se pode perceber, vou fazer tudo em casa e espero torner esse tópico um guia Rockwell tupiniquim....

[]`s
ADI

Marcelo R. A. da Cunha
10/07/2007, 10:45
Opa ! Estamos aí ! :)

É bom saber quem tá indo nessa de RW, pois assim podemos ratear custos de peças que serão feitas.
Vou tentar colocar dia-a-dia as novidades e assim que se interessar por algo, me avise e vamos ver os custos. Como se pode perceber, vou fazer tudo em casa e espero torner esse tópico um guia Rockwell tupiniquim....

[]`s
ADI

Blz :concordo:.

Vou fazer uma coletânea dos melhores links que tenho e te mando ASAP.
Eu e Rodrigo trocamos umas idéias de vez em quando sobre o assunto e vai ser MUITO bom ter mais um no time.

:mrgreen:

[]’s

Marcelo

samukanvas
10/07/2007, 12:26
Falou em rodrigo eu chego :D

Pô sthepan, vc poderia tirar umas fotos da sua oficina tb... tô vendo que ela é muito legal e como eu tb tô montando a minha em casa..... :rolleyes: Não custa nada copiar :mrgreen:

Reparei que teus semi não levam cruzeta, é isso? É o modelo mais moderno de rw? :pensativo:

Stephan
10/07/2007, 13:00
Falou em rodrigo eu chego :D

Pô sthepan, vc poderia tirar umas fotos da sua oficina tb... tô vendo que ela é muito legal e como eu tb tô montando a minha em casa..... :rolleyes: Não custa nada copiar :mrgreen:

Reparei que teus semi não levam cruzeta, é isso? É o modelo mais moderno de rw? :pensativo:

Aí tem uma foto parcial...o mais engraçado foi quando eu construí a casa, eu chegando com uma pusta viga "I" na obra mandando o pedreiro chumbar e soldar ela na lage antes de encher :) era o trilho da talha e a calculista doida querendo saber quantos kg eu ia dependurar nela....pois a lage é em balanço....:mrgreen: claro que menti :mrgreen:

Os Rockwell são do modelo atigo, depois lançaram os a cruzeta e homocinética. Mas pro nosso uso, dão e sobram.... não sei se chegou aqui os a cruzeta...

Mais uma foto da oficina..

FernandoRisso
11/07/2007, 07:57
Podem me incluir nessa lista, vou usar rockwells embaixo de algo, ainda não sei ao certo, mas já tenho idéia de powertrain e configuração.

Em breve devo ter novidades.

[]'s esperando os eixinhos chegarem !!!

Stephan
11/07/2007, 08:12
Ontem foi mais uma noite de trampo. Mas emperrei num high steer que num quer sair nem f....:evil: Tentei de tudo que tinha e não saiu.
Hoje vou tocar fogo e ver se ele esquentar um pouco, sai...

o outro lado tá beleza, limpinho já ! Deem uma olhada no tamanho do "house"pra cruzeta...

Stephan
11/07/2007, 08:17
[QUOTE=samukanvas;424483]Falou em rodrigo eu chego :D

Pô sthepan, vc poderia tirar umas fotos da sua oficina tb... tô vendo que ela é muito legal e como eu tb tô montando a minha em casa..... :rolleyes: Não custa nada copiar :mrgreen:
[QUOTE]

Mais umas fotos...

samukanvas
11/07/2007, 11:32
Muito legal a oficina :palmas:

Me deu umas idéias legais já..... principalmente o telefone de longo alcance.... quantos mts vc têm de fio... digo, alcance? :mrgreen:

Stephan, se precisar de semis com cruzeta, me fala que eu vejo o preço pra vc. O dianteiro que estou pegando é cruzeta. Caso precise, vai ter que bolar um sistema de ajuste com arruelas pq acho que os semis com cruzeta são "um teco" mais curtos. :concordo:

Abs

Stephan
11/07/2007, 11:37
opa ! veja sim... pelo menos pro eixo traseiro (dependendo do preço) se bem que ainda não abri o outro eixo....:putz: se puder, preciso de um par de queixo duro também.
Troco por 4 panelas de freio mais suporte das lonas...:mrgreen:

Btw..o "fio de telefone" é na verdade o cabo da câmera p/ transmissão live das atividades da oficina....estará devidamente instalado em breve...:mrgreen:

Dennis Figueiredo
12/07/2007, 18:37
O mais soda de tudo isso é que depois de fazer este chassi Spider #0000001, não consigo tirar a idéia da cabeça de já fazer #0000002.........


......para a nossa equipe..........




Alguém se interessaria num Samurai "nunca fez trilha" ???


Abraçso pensando na surras que o ADI vai continuar levando nas provas,

Bill

eu......$$?

rural4x4
12/07/2007, 20:21
Stephan

Ao inves de usar queixo duro faz uma adaptação pra por essa roda livre que eu tenho pra vender :mrgreen::mrgreen:, alias tenho dois pares novos :mrgreen:

Stephan
13/07/2007, 08:34
Mais news..

Consegui tirar o maldito braço que tava enroscado. Agora , depois de semi-limpo (limpar mesmo vai ser no fim de semana) o eixo tá indo pro barbeiro, vou fazer um corte moicano nele.... :mrgreen:

Stephan
13/07/2007, 08:36
Stephan

Ao inves de usar queixo duro faz uma adaptação pra por essa roda livre que eu tenho pra vender :mrgreen::mrgreen:, alias tenho dois pares novos :mrgreen:

Qual modelo é esse?

rural4x4
13/07/2007, 08:58
Stephan

RL marca AVM modelo 414 , aplicação linha Mercedes LA 1113/1313/
1214/1418- ano 78...>

35 estrias, 8 parafusos (com 112 mm de centro a centro dos parafusos de fixação)

Ate mais

Alexandre Souto
13/07/2007, 09:55
Oque leva a ser um "corte moicano" num RW..??!?!

hehehehee...

[]'s

samukanvas
13/07/2007, 10:42
Mais news..

Consegui tirar o maldito braço que tava enroscado. Agora , depois de semi-limpo (limpar mesmo vai ser no fim de semana) o eixo tá indo pro barbeiro, vou fazer um corte moicano nele.... :mrgreen:

Boa!!! :palmas: Esse é um upgrade legal no rw.

Num esquece de anotar as medidas heim? :mrgreen: Tem um monte de gente interessado (eu :mrgreen:)

Abs

Marcelo R. A. da Cunha
16/07/2007, 15:03
Boa!!! :palmas: Esse é um upgrade legal no rw.

Num esquece de anotar as medidas heim? :mrgreen: Tem um monte de gente interessado (eu :mrgreen:)

Abs

EU! :rolleyes:

:mrgreen:

[]'s

Marcelo

Stephan
17/07/2007, 07:24
Pois ontem comecei o novo look "punk" do RW.

Pra quem queria medidas tem uma foto com todas elas.

samukanvas
17/07/2007, 11:16
Pois ontem comecei o novo look "punk" do RW.

Pra quem queria medidas tem uma foto com todas elas.

Xxxxooooooouuuu :concordo:

Qual prego vc usou pra furar a carcaça e quantos kg tinha a marreta? :mrgreen:

Valeu stephan, a foto virou fundo de tela aqui no comp.... é bom pra eu me lembrar deles.... :mrgreen:

Abs

Stephan
18/07/2007, 08:10
Pronto...

Só falta dar acabamento. Mas como era tarde ontem, resolvi não incomodar muito os vizinhos.... :mrgreen:

Na segunda foto se consegue fazer uma comparação entre antes e depois.
Falta soldar por dentro agora (mais difícil pelo acesso) mas é importate para evitar vazamentos. Depois disso é só colocar o bujão. Vou por ele na lateral e quando tiver que tirar todo o óleo é só inclinar um pouco o eixo.

Trampo fácil. o que demorou mais foi a medição. Acho que se somar tudo, deve ter dado umas 4 horas de trampo.
O outro eixo deverá ser muuuuito mais rápido !

Nesse, por ser o primeiro, cometi um erro imperceptível, enquanto tava traçando os cortes, mas no proximo não vai ocorrer :mrgreen:

Marcelo R. A. da Cunha
18/07/2007, 10:36
Pronto...

Só falta dar acabamento. Mas como era tarde ontem, resolvi não incomodar muito os vizinhos.... :mrgreen:

Na segunda foto se consegue fazer uma comparação entre antes e depois.
Falta soldar por dentro agora (mais difícil pelo acesso) mas é importate para evitar vazamentos. Depois disso é só colocar o bujão. Vou por ele na lateral e quando tiver que tirar todo o óleo é só inclinar um pouco o eixo.

Trampo fácil. o que demorou mais foi a medição. Acho que se somar tudo, deve ter dado umas 4 horas de trampo.
O outro eixo deverá ser muuuuito mais rápido !

Nesse, por ser o primeiro, cometi um erro imperceptível, enquanto tava traçando os cortes, mas no proximo não vai ocorrer :mrgreen:

:palmas::palmas::palmas: :palmas:

:pensativo: Cade o bujão do óleo :pensativo:

:mrgreen:

[]'s

Marcelo

CAVESO
18/07/2007, 10:52
Pra que bujão de óleo?

Rodando seco esses eixos devem durar uns 200 anos, rs.

billj
18/07/2007, 11:17
Ô, nem vem chorando de garantia, viu?? Olha só o arranhão na pintura do chassi, no tubo da frente. Assim não dá, assim não dá..........


:mrgreen:

Abraços decepcionandos com o cuidado do cliente,

Bill

Stephan
18/07/2007, 13:44
Biu..num me enche, que você sabe bem que a garantia é dada pelo seu sócio-escravo.
Quando perguntei a ele sobre este tema ele respondeu:
"No.... te quadas tranquilo....la garatia soy yo!"
:mrgreen:
Depois disso , tô tranquilo...

:putz:

Flávio Tigre
18/07/2007, 13:52
Tem cassa ? Si no tiene cassa , no tiene galantia

j.sebastian
18/07/2007, 13:52
HEHEHEHE!!!

Seba
setor de garantia...

jeisonk
18/07/2007, 21:31
UATAFÃQUINRREL is this?

Carai, cada vez o povo fica mais ignorante.

Tá pertinho de fazer um Top Truck Challenge aqui no Brasil com esses monstrinhos à solta.

Parabéns Bill e Seba pela gaiolinha :mrgreen: e ao ADI pela empreita.

[]'s

Loras
18/07/2007, 22:09
Por curiosidade, qual a vantagem do corte moicano?

Alívio de peso? Espaço? Vão livre?:?:

Tópico interessante esse!!!:mrgreen::palmas:

Abs,

Stephan
19/07/2007, 08:23
Por curiosidade, qual a vantagem do corte moicano?

Alívio de peso? Espaço? Vão livre?:?:

Tópico interessante esse!!!:mrgreen::palmas:

Abs,


Well...
O Moicano (ou shaving), nesse caso reduz quase 2" de vão livre no topo e quase 5"nas laterais.
O RW tem uma grande área de armazenamento de óleo, afinal era um caminhão de transporte e necessitava de uma refrigeração adequada. com os enormes pneus que usava, não era problema nenhum um bojo desse tamanho.
Na utilização atual, não fará falta alguma esses litros de óleo e transforma a altura livre do RW 1,5"menor que um D60.

E vamuquevamu... :mrgreen:

PS: Recebi ontem a confirmação de entrega de 4 botas (de borracha) para os munhões e um Detroid Locker...Os ARB`s ainda vão demorar demais no forno. Então vou com ESAB no eixo traseiro e Detroid no dianteiro por enquanto...

Dennis Figueiredo
19/07/2007, 09:09
O Moicano (ou shaving), nesse caso reduz quase 2" de vão livre no topo e quase 5"nas laterais...


O Moicano (ou shaving), nesse caso ganha-se quase 2" de vão livre no topo e quase 5"nas laterais...

Stephan
19/07/2007, 09:25
O Moicano (ou shaving), nesse caso ganha-se quase 2" de vão livre no topo e quase 5"nas laterais...


ops..... falha nossa !
Culpa do Bill....:mrgreen:

FernandoRisso
20/07/2007, 13:55
ADI,

Os boots são de quem, usa6x6

Abs,

Stephan
23/07/2007, 09:20
ADI,

Os boots são de quem, usa6x6

Abs,
Apesar da galera do Pirate4x4 ter algumas ressalvas com o pessoal do USA6X6, comprei deles sim.... concluí o negócio em 15 minutos e tudo foi beleza. deve chegar na casa da minha irmã hoje. O kit rebuild do C4 foi mais rápido ainda, já chegou. agora só faltam as peças do motor....

Sexta desmontei o outro dif... SURPRESA !!!! Já é o modelo mais novo, com cruzetas !!!! :palmas:
Esse será o traseiro, com dif soldado e o outro será o dianteiro com o bloqueio...

Sabem duma coisa... agora que tô íntimo deles..(dos diferenciais).. até que num acho eles mais "tããão"grandes assim... :mrgreen:

Hj vou começar o outro, amanhã mando umas fotos...

OPC+JR
24/07/2007, 00:42
Sabem duma coisa... agora que tô íntimo deles..(dos diferenciais).. até que num acho eles mais "tããão"grandes assim... :mrgreen:

Hj vou começar o outro, amanhã mando umas fotos...

Pô ADI....

Este lance de "se acostumar com o tamanho" aí fica perigoso......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

No Vale não tem estas coisas não.............:discordo: rs...rs......

Ta ficando fera o bichão heim....:palmas:

sem []´s

Osmir

Stephan
24/07/2007, 13:11
HEHEHE..fica frio que no OFF-road, tamanho É documento !!! :mrgreen:
O segundo dif, está em melhores condições que o primeiro até (é mais novo também...1973).
Hoje ele vai pa barbearia do ADI, acompanhar o corte do irmão...:mrgreen:

O bloqueio deve chegar sábado, e depois disso vamos pra montagem suspensão e drivetrain...

Stephan
25/07/2007, 07:21
Vocês devem estar de saco cheio de ver só diferenciais...
Mas é por onde comecei ! :mrgreen:

Ontem o outro foi pro barbeiro (sem as barbeiragens do primeiro :parede:)

Foi bem mais fácil que da primeira vez e hoje a noite devo terminar!

Mais umas fotos...

JUNINHO_BITTENCOURT
25/07/2007, 07:39
:palmas:
Meus parabens pelos eixos, imagina a brutalidade do conjunto.

amigo vem cá, você tem alguma foto, desenho, projeto, de como vai ficar esta empreitada?(se tiver postar por gentileza)
tem algum veiculo que esta servindo de base para inspiração?
ou é uma coletanea de tudo um pouco?

Da uma espiada na reforma do meu humilde cj3b,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29972&page=5

valeu um abraço e boa sorte no projeto.

Stephan
25/07/2007, 08:58
Juninho,

Não tenho um carro "inspirador".
Tô juntando toda minha vontade e inspiração nesse projeto. A princípio era um carro para Rock Crawling e trilhas pesadas. Cansei de pegar carros pra reformar e decidi partir do zero mesmo.
Hoje, com a internet, a divulgação e acesso a informação é enorme e isso facilita muito. Os eixos por exemplo. o shaving não fui eu quem inventou, copiei de outros que já fizeram. Os cubos de roda serão invenção minha mesmo e por aí vai. O único objetivo do projeto é: Funcional, Indestrutível e, por que não..bonito ! :mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
25/07/2007, 09:28
Juninho,

Não tenho um carro "inspirador".
Tô juntando toda minha vontade e inspiração nesse projeto. A princípio era um carro para Rock Crawling e trilhas pesadas. Cansei de pegar carros pra reformar e decidi partir do zero mesmo.
Hoje, com a internet, a divulgação e acesso a informação é enorme e isso facilita muito. Os eixos por exemplo. o shaving não fui eu quem inventou, copiei de outros que já fizeram. Os cubos de roda serão invenção minha mesmo e por aí vai. O único objetivo do projeto é: Funcional, Indestrutível e, por que não..bonito ! :mrgreen:



Certo,
concerteza o resultado final não vai ter dinheiro que pague,
vou acompanhando esse tópico sempre,

Um abraço.

Supercharger
25/07/2007, 15:58
Stephan, sabe dizer porque os parafusos dos mancais que fixam o diferencial são amarrados com arame? Hehehe, achei curioso...

Saudações,
Gustavo.

Stephan
25/07/2007, 17:02
Stephan, sabe dizer porque os parafusos dos mancais que fixam o diferencial são amarrados com arame? Hehehe, achei curioso...

Saudações,
Gustavo.

A fixação desse jeito é antiga e eficiente. evita que numa eventual folga, eles se soltarem e cairem no meio das engrenagens.
Os D44 tem umas chapinhas nos parafusos da coroa que tem que dobrar..

ramiro_eli
25/07/2007, 18:09
Este método de fixação é conhecido como Refrenagem, muito utilizado na aviação.

CAVESO
25/07/2007, 18:42
Este método de fixação é conhecido como Refrenagem, muito utilizado na aviação.

E funciona muito bem, principalmente em locais banhados em óleo.

Elmer_Jeep
25/07/2007, 19:18
Stephan, sabe dizer porque os parafusos dos mancais que fixam o diferencial são amarrados com arame? Hehehe, achei curioso...

Saudações,
Gustavo.


Os anexos sumiram mas a explicação está la:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=162712&highlight=arame#post162712


[]'s

Supercharger
26/07/2007, 11:46
Interessante! Valeu!

[]´s
Gustavo.

Stephan
06/08/2007, 10:30
Continuando um pouco depois de uma parada...

Os dois eixos já passaram pelo barbeiro e estão na última fase.
As soldas foram lixadas e sumiram, mas antes é necessário encher de água para procurar por vazamentos.. (e num é que tinha :putz:)....

Isso termina a fase de aumento de vão livre do solo.
Agora é partir pra bloquear os eixos e revisão do diferencial. !

Alexandre Souto
06/08/2007, 10:59
Grande Alemao....

ta ficando duK@rai os RW!!!!

Nao achei ki tinha melhorias fisicas neles... teve e ficou mto bom!!!!

as duvidas que tinha vc respondeu...

Mais uma vez ta de parabens!!!


[]'s camarada!!!

Stephan
20/08/2007, 10:46
Os trabalhos no Rck Buggie estão temporariamente suspensos!
As dimensões das peças de "caminhão"e principalmente o peso são bem diferentes e o cuidado tem que ser redobrado! :mrgreen:

Vacilei e o gancho que segurava o diferencial escorregou e acertou em cheio meu dedão :parade:

Resultado. uma semana sem trabalhos na oficina e uma prova de RC (desculpa aí Marcel) perdida.....

ramiro_eli
20/08/2007, 10:51
Cumé qui é?!?!

Go RW or go home??? W/O fingers...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Doeu???:putz:

CAVESO
20/08/2007, 10:55
Jipes nervosos sempre mordem!

É preciso vaciná-los contra raiva, ou melhor, contra tétano, rs!

Stephan
20/08/2007, 10:56
Num doeu não....:putz: deu foi o FDP do médico lavar com BENZINA pra tirar a graxa...vsf!

Tá 1 a 0 pros RW..mas ainda viro esse jogo.... :mrgreen:

CAVESO
20/08/2007, 11:02
Num doeu não....:putz: deu foi o FDP do médico lavar com BENZINA pra tirar a graxa...vsf!

Tá 1 a 0 pros RW..mas ainda viro esse jogo.... :mrgreen:

Eu quebraria um semi-eixo na primeira oportunidade, só para mostrar quem manda no pedaço!

Brincadeirinha, é claro, até porque quebrar um bicho desse é difícil! rs

Stephan
20/08/2007, 11:13
Eu quebraria um semi-eixo na primeira oportunidade, só para mostrar quem manda no pedaço!

Brincadeirinha, é claro, até porque quebrar um bicho desse é difícil! rs


Pode ter certeza que vou tentar !!! :mrgreen:

billj
20/08/2007, 11:37
Acontece que o Marcel não sentiu nadinha a sua falta. Os demais competidores, aí sim, para nois você fez muita falta, pois se você estivesse spoteando o Marcel, o resultado da prova teria sido bem diferente...........:mrgreen:


Doeu?? Caso queira desistir dessa de construir carro, me fale, tenho comprador para aquele belíssimo chassi..........:concordo:


:mrgreen:


Abraços,

Bill

Alexandre Souto
20/08/2007, 12:37
Eh verdade hem, e se tomou raiva dos RW, tenho interessado tb.... hehehehhe...

[]'s mega interessados!!!!!

Stephan
20/08/2007, 13:13
Acontece que o Marcel não sentiu nadinha a sua falta. Os demais competidores, aí sim, para nois você fez muita falta, pois se você estivesse spoteando o Marcel, o resultado da prova teria sido bem diferente...........:mrgreen:


Doeu?? Caso queira desistir dessa de construir carro, me fale, tenho comprador para aquele belíssimo chassi..........:concordo:


:mrgreen:


Abraços,

Bill

Red Neck.. não se preocupe...o que é um dedo pra quem tem 10? :mrgreen:
e "ademais" a c@g@d@ foi minha!
MEU chassis é MEU e esse ninguém põe as mãozinhas cheias de graxa!

Podem tirar esses jegues (ops, foi mal Leo..) do barro!

Daqui a pouco retorno à reforma !

Loras
21/08/2007, 10:40
Os trabalhos no Rck Buggie estão temporariamente suspensos!
As dimensões das peças de "caminhão"e principalmente o peso são bem diferentes e o cuidado tem que ser redobrado! :mrgreen:

Vacilei e o gancho que segurava o diferencial escorregou e acertou em cheio meu dedão :parade:

Resultado. uma semana sem trabalhos na oficina e uma prova de RC (desculpa aí Marcel) perdida.....

Stephan,

Coincidência.

A próxima atualização do tópico de segurança é justamente sobre a segurança na oficina doméstica!!!:!:

Agora temos um exemplo real!!! Posso citar vossa senhoria lá?:?::mrgreen:

Abs,

Stephan
21/08/2007, 16:03
Stephan,

Coincidência.

A próxima atualização do tópico de segurança é justamente sobre a segurança na oficina doméstica!!!:!:

Agora temos um exemplo real!!! Posso citar vossa senhoria lá?:?::mrgreen:

Abs,


Loras..
Nunca digo que não sirvo pra nada....ao menos sirvo de mau exemplo!!!

:mrgreen: :mrgreen:

Agora mais sério! Claro que pode citar sim!
Sou um cara bem sério quanto a seguança (em geral) e principalmente na oficina, onde tudo é considerado potencialmente perigoso!
Aprendi a NUNCA esquecer o óculos. nem que seja só uma "lixadinha" e quase sempre tô de luvas. Aliás. neste caso específico elas são as responsáveis pelo meu dedo ainda estar me acompanhando no dia a dia ! Pode estar certo que se estivesse de mãos desprotegidas eu tava lascado...

abraços

ADI!

Cursino
22/08/2007, 14:35
É isso aí Stephan, segurança em 1º lugar! Use sempre o E.P.I.!
Pelas fotos da sua oficina dá pra ver que vc é bem preocupado com a segurança e organização, e isso só traz benefícios.
Tomara que vc fique bom logo p/ poder retomar a construção do monstro!
[]'s de um técnico em segurança

GuTo_Cerulli
22/08/2007, 20:31
ADI,


"Putsa" acidente hein??? Aqui em casa nós utilizamos correntes para levantar estas bolotas...:mrgreen:

Como alerta no uso de EPI em oficinas, tanto em casa como nas profissionais, NÂO aconselho o uso de luvas e "mangas compridas" ao uilizar máquinas como furadeiras manuais de bancada, tornos, fresas...Com o uso de tais adereços, existe a possibilidade de se enroscar com a máquina!!!!:putz:

[]'s

Marcelo A. Marchiodi
23/08/2007, 07:54
Como alerta no uso de EPI em oficinas, tanto em casa como nas profissionais, NÂO aconselho o uso de luvas e "mangas compridas" ao uilizar máquinas como furadeiras manuais de bancada, tornos, fresas...Com o uso de tais adereços, existe a possibilidade de se enroscar com a máquina!!!!:putz:

[]'s

Isso é verdade, realmente é perigoso, já ouvi histórias de acidentes seríssimos por causa disso (principalmente quando a roupa é muito resistente e não se rasga fácilmente), guarda-pó longo também é um problema, se estiver usando um, é melhor não usar um torno!
Não adianta, oficina é um lugar perigoso de qualquer maneira, o que não pode faltar é óculos e muita atenção em tudo à sua volta, qualquer vacilo pode resultar num acidente. O Afonso Carlos da TT4 teve uma história assim um tempo atrás, na oficina dele.

Rones Jr
23/08/2007, 08:46
se não me engano há uma NR do Minist do Trabalho que proibe o uso de luvas com furadeiras de bancada...

Cursino
23/08/2007, 11:20
Sim, é a NR-6, que trata do uso de EPI's. Tá meio off topic, mas sempre é bom dar uma lida nela antes de fazer algo com risco potencial

Varela
23/08/2007, 11:35
Os trabalhos no Rck Buggie estão temporariamente suspensos!
As dimensões das peças de "caminhão"e principalmente o peso são bem diferentes e o cuidado tem que ser redobrado! :mrgreen:

Vacilei e o gancho que segurava o diferencial escorregou e acertou em cheio meu dedão :parade:

Resultado. uma semana sem trabalhos na oficina e uma prova de RC (desculpa aí Marcel) perdida.....

KAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKKAKAKAKKAKAKAK
Desculpa aí ODI, mas só agora deu tempo de rir...

KKKKKAAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKKAKA KKAKAKAKAKAKKAKAKAKA
Depois eu sou o NB...

Varela
23/08/2007, 11:39
Brincadeirinha, é claro, até porque quebrar um bicho desse é difícil! rs

Aposta quanto?
Voce não conhece o cara...

Varela
23/08/2007, 11:42
Loras..
Nunca digo que não sirvo pra nada....ao menos sirvo de mau exemplo!!!

:mrgreen: :mrgreen:

Agora mais sério! Claro que pode citar sim!
Sou um cara bem sério quanto a seguança (em geral) e principalmente na oficina, onde tudo é considerado potencialme é considerado potencialmente perigoso!
Aprendi a NUNCA esquecer o óculos. nem que seja só uma "lixadinha" e quase sempre tô de luvas. Aliás. neste caso específico elas são as responsáveis pelo meu dedo ainda estar me acompanhando no dia a dia ! Pode estar certo que se estivesse de mãos desprotegidas eu tava lascado...

abraços

ADI!

Loras, se precisar de mais alguns dedos faltando pedaços, eu sei onde conseguir pelo menos uns 5

Stephan
23/08/2007, 12:03
Loras, se precisar de mais alguns dedos faltando pedaços, eu sei onde conseguir pelo menos uns 5


2 seus, 2 da Tia Mi e 1 do teu amado chefe??? :mrgreen:

Varela
23/08/2007, 15:46
2 seus, 2 da Tia Mi e 1 do teu amado chefe??? :mrgreen:

quase acertou... tá esquecendo que eu só perdi as unhas e mesmo assim já estão nascendo...
mas, com certeza, eu tava contando os da Milena e o "dele"...

Melecao
25/08/2007, 23:14
Alemão como vce meu cliente de ignorancias!
a caixa e sua.....
ta guardada posto fotos amanha...
abraço e vai sonhando ai!

http://www.jbconversions.com/pages/index1.html

Melecao
27/08/2007, 10:54
Caros,
Hoje o nosso Amigo confirmou a NP 205 no projeto.
PS: a caixa mais usada no TTC.
grande abraço.
Fotos de comparaçao da engrenagem 205 com a da atlas.
e fotos da 205 do Alemão!
abraços a todos...
projeto

Alemao no TTC 2009...

billj
27/08/2007, 11:21
Caraio, só a t-case pesa metade do peso que o mula estimou para o carro inteiro..........:parede:





:mrgreen:


Abraços prevendo 2,5 toneladas para essa jaca,

Bill

Melecao
27/08/2007, 11:54
Caraio, só a t-case pesa metade do peso que o mula estimou para o carro inteiro..........:parede:
Essa onda de culto ao corpo vem tomando conta ate o off road..
PQP o Bill só pensa na dieta dos carros!!!
BILL

vc está malhando?
vc ja emagreceu quanto?
hahahahahahhahahhaa
o spider novo vai ter quantos KG sem vc dentro?
e com vc dentro mais 120kg!
hahhahhahahahaahah

Abraço do Gordinho......

RW + 205 = sem quebras!

billj
27/08/2007, 12:05
[QUOTE=billj;448581]Caraio, só a t-case pesa metade do peso que o mula estimou para o carro inteiro..........:parede:
Essa onda de culto ao corpo vem tomando conta ate o off road..
PQP o Bill só pensa na dieta dos carros!!!
BILL

vc está malhando?
vc ja emagreceu quanto?
hahahahahahhahahhaa
o spider novo vai ter quantos KG sem vc dentro?
e com vc dentro mais 120kg!
hahhahhahahahaahah

Abraço do Gordinho......

RW + 205 = sem quebras!



:discordo::discordo:

Tô com APENAS 90 kilos, regime de oficina...........:mrgreen:


Não tenho um peso target par o Spider 2. Mas vamos fazer de tudo para economizar nos kilos, indo na contra-mão do ADI. Se o Tio Edvaldo fizer a parte dele :mrgreen:, a base do projeto será um motor de 180 HP que pesa algo em torno de 120 kg, vamu vê no que dá..........:concordo:

Abraços,

Bill

Alexandre Souto
27/08/2007, 12:09
Bill, esses caras tao mto metidos e gozados hem!!!!! hehehehe

soh pq tem essas siglas, RW, NP205..... :pensativo: nem sei oque significa e nem quero saber!!!!:parede: :mrgreen:

[]'simplorio.... por enquanto...

Melecao
27/08/2007, 12:22
Bill, esses caras tao mto metidos e gozados hem!!!!! hehehehe

soh pq tem essas siglas, RW, NP205..... :pensativo: nem sei oque significa e nem quero saber!!!!:parede: :mrgreen:

[]'simplorio.... por enquanto...

E ai Alexandre...
bom falando em siglas quando eu era pequeno demorei muito pra descobrir
que BH era Belo horizonte...pois sempre morei no Rio de Janeiro e nao no RJ...hahahahahahahaha

RW vc sabe o que é que eu sei!
mas NP alguns nao sabem!!

NP = NEW PROCESS...fabrica de T-cases norte americana.
entre elas a 231 do wrangler 242 da XJ
a atual da RAM tambem e new process, mas nao sei qual é!
abraço

ah esqueci!
vc tambem tá de dieta?

Alexandre Souto
27/08/2007, 13:11
hehehehhe...

Melecao, num vo precisar de fazer dieta, nao vo usar RW... :discordo: :-| e vc, jah ta cuidando do peso?!?!?!

[]'s

Melecao
27/08/2007, 13:14
hehehehhe...

Melecao, num vo precisar de fazer dieta, nao vo usar RW... :discordo: :-| e vc, jah ta cuidando do peso?!?!?!

[]'s

nem me fale em peso.........
vamos voltar ao assunto do carro!
rs

samukanvas
27/08/2007, 13:54
Bill,

Ainda bem que está oferencendo melhores condições ao seba.... só falta agora parar de sabotar a corda de spoter.... trocar a corda poída por uma zerada... :D

Já tava até mandando e-mail pra sociedade protetora dos animais.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Melecão,

Liga pro cabeça e força o kart essa semana.... arruma pra ir na quinta no alemão tb.... tá faltando gente legal lá.... :concordo:

Abs

Melecao
27/08/2007, 14:08
e ai cara...
quinta tô lá!
o cabeça essa semana descobri que seu codenome aqui no clube mudou quando um velinho o viu no toalete..
agora o codenome é dedinho...
não entendi!
enfim...
vamo com tudo na quinta!

Sandro Tannuri
28/08/2007, 19:23
Peso é fod@ mesmo. :parede:

Ainda me lembro uma vez que fomos fazer uma trilha em Petropolis/RJ. O Jorginho com o Samurai passou num pequeno poço de agua e capim e o Samurai nem marcou a trilha direito. Logo atras o Hulk afundou imediatamente ao entrar, só saiu no guincho. Parece até que passaram em lugares diferentes mas não, só os 800 kg :parede: de diferença é que causaram aquilo.

Em compensação o Hulk é um excelente trator, com o peso, os pneus, a redução, o entre eixos e o conjunto motriz ele é otimo para puxar jipes atolados. Desde que ele não afunde é claro. :mrgreen:

Mudando de assunto, eu acho que em breve teremos uma duzia de carros em condições de usar pneus acima de 44" e ja podemos pensar em fazer umas brincadeiras tipo TTC. Com pneus agricolas, que eu estou aprovando ate agora, nem fica tão caro. Meus 46" sairam por quase o mesmo preço que os 35" vendidos por ai. Não se comparam com os Swamper nas pedras mas não fazem tão feio assim. :dance:


Abraços,

Stephan
29/08/2007, 09:39
Peso é fod@ mesmo. :parede:

Ainda me lembro uma vez que fomos fazer uma trilha em Petropolis/RJ. O Jorginho com o Samurai passou num pequeno poço de agua e capim e o Samurai nem marcou a trilha direito. Logo atras o Hulk afundou imediatamente ao entrar, só saiu no guincho. Parece até que passaram em lugares diferentes mas não, só os 800 kg :parede: de diferença é que causaram aquilo.

Em compensação o Hulk é um excelente trator, com o peso, os pneus, a redução, o entre eixos e o conjunto motriz ele é otimo para puxar jipes atolados. Desde que ele não afunde é claro. :mrgreen:

Mudando de assunto, eu acho que em breve teremos uma duzia de carros em condições de usar pneus acima de 44" e ja podemos pensar em fazer umas brincadeiras tipo TTC. Com pneus agricolas, que eu estou aprovando ate agora, nem fica tão caro. Meus 46" sairam por quase o mesmo preço que os 35" vendidos por ai. Não se comparam com os Swamper nas pedras mas não fazem tão feio assim. :dance:


Abraços,

46"?
eca! :mrgreen:


(não falo com ninguém menor que 50......e olha que não é na idade :mrgreen: )


olha a dica:

minha idade multiplicada pelos meses do ano, dividido pelo diâmetro do meu último pneu somado ao número de cilindros do X-viper somados a idade que tinha quando iniciei meu projeto do Rock Bugie.
Aro 17. 8 furos.

GustavoRisso
29/08/2007, 10:08
Acho que é mais fácil já colocar esteiras ao invés de pneus.... :mrgreen:

CAVESO
29/08/2007, 11:22
Esteira em "L" (vide abaixo), pois a horizontal ficará desproporcional á viatura, rs.

Marcelo A. Marchiodi
29/08/2007, 11:29
Acho que é mais fácil já colocar esteiras ao invés de pneus.... :mrgreen:

:pensativo: : http://www.howeandhowe.com/ripsaw.htm

Melecao
29/08/2007, 13:00
alemao
nessa foto temos
44 46 49 e 54
escolhe um e fica tudo certo!
abraço

Stephan
29/08/2007, 15:20
ahahahaha....já escolhi....minha preocupação atual, é só saber se entra na oficina sem bater o teto ! :mrgreen:

Quem gosta de pneuzinho é mulher feia....

Sa_Mourao
29/08/2007, 16:37
Pra todas essas possíveis modificações...... vc vai fazer SPOA ?

[ ]s curiosos

Melecao
29/08/2007, 22:11
Pra todas essas possíveis modificações...... vc vai fazer SPOA ?

[ ]s curiosos

acho que vai..pelo que entendi vai simm
e tá cortando os RW pra fazer o mesmo esquema de suspençao do niva dianteiro!
na traseira ta pensando em spoa!
mas acho que nao vai dar por causa do angulo do cardã ...

:)

samukanvas
30/08/2007, 00:04
:putz:Putz... é por isso que eu digo!!!

Gastou um dinheirão nos equipamentos e não vai colocar uma suspensão descente..... brincadeira...... :rolleyes:

Eu iria de kit extreme4x4.... já viu o tamanho dos jipes que eles fazem?


:mrgreen:

Melecao
30/08/2007, 00:53
:putz:Putz... é por isso que eu digo!!!

Gastou um dinheirão nos equipamentos e não vai colocar uma suspensão descente..... brincadeira...... :rolleyes:

Eu iria de kit extreme4x4.... já viu o tamanho dos jipes que eles fazem?


:mrgreen:

já vi sim aquele kit longarm deles e otimo os links tem quase 40 centimetros!
e os carros ficam muito firmes sem sway algum, nem precisa das currie anti rock....como os concorrentes RUBICON e CLAYTON...
:)

[]´s pensando o que leva um sujeito a fazer aquilo!

Melecao
30/08/2007, 00:56
já vi sim aquele kit longarm deles e otimo os links tem quase 40 centimetros!
e os carros ficam muito firmes sem sway algum, nem precisa das currie anti rock....como os concorrentes RUBICON e CLAYTON...
:)

[]´s pensando o que leva um sujeito a fazer aquilo!



esqueci de falar sobre os cofap coil over que els fazem no kit!

Alexandre Souto
30/08/2007, 02:20
Como falaram acima SR. Alemonmelon...

acho mehor c pular prum UPGRADEZINHO de uma vez.........

http://www.agromaquinas.ind.br/est_borracha.htm

Boa sorte com os upgrades, :mrgreen:vai por guincho?!?!?!?!

aushuahsuahsuhasuhasuhas... deitando de rir do topico


:shock: sobre o papo dos pneus, num kis nem entender.... mss sei ki eh JOSELITO.....!!!!!

Melecao
30/08/2007, 22:39
Alemão já tá com a 205 na mão!
agora vai!

Melecao
30/08/2007, 23:45
Alemão,

com a 205 na mão, partimos agora para o Klune-V..

pra quem nao conhece!

http://www.klunev.com

Alexandre Souto
31/08/2007, 00:12
Fora os termos tecnicos, isso eh uke e serve pra ke?

Melecao
31/08/2007, 00:37
Fora os termos tecnicos, isso eh uke e serve pra ke?


o parceiro,
isso e um redutor planetario, seria como ter uma caixa dual.
só que o redutor planetario é muito mais robusto, e sem duvida muito
mais compacto...

no caso do Klune tem o 2.75:1 que aguenta só 1300 ft/lbs... :)
e o 4.0:1 que guenta 550 ft/lbs. de torque...sera que vamos arrumar um V10 a gasolina com 1000HP pra quebrar em alemao?
hahahahahahahahaha
bom fora isso em hi range ele aguenta 4000 ft/lbs.
e para carros com puco entre eixos que querem usar dual ele mede apenas 6.5 polegadas.

e no caso do alemao, quando ele comprar ele pede com flage diant. pra C4 e traseira pra NP205 married 10 Spiline GM.
fica plug and play ...sem gambiarra!

então o carro do Alemão ficaria assim

2.46 x 4.0 x 1.98 x 6.72 = 125.63:1

belo low range em alemão!!!

[]´s explicativos e a disposição de todos.

Alexandre Souto
31/08/2007, 01:11
hummmmm..... saquei!!!!

- espaço, - peso....

jah ajuda muito no caso do ALEMONNN....

[]'s e obrigado pela prontidao ao explicar..

Marisco Off Road
31/08/2007, 08:39
Pessoal,

Já vi esta peça em máquinas pesadas, redutor planetário, inclusive tenho em caso aquela parte, miolo, onde tem as planetárias.
Vou tirar umas fotos e descobrir de onde vem.

Abraço,

Stephan
31/08/2007, 14:54
Olha a criança ! (NP205)

fui até Teresópolis ontem (706 km ida e volta) só pra encontrar a criança!

(Valeu Bruno!!!)


:mrgreen:

Stephan
31/08/2007, 14:57
Pessoal,

Já vi esta peça em máquinas pesadas, redutor planetário, inclusive tenho em caso aquela parte, miolo, onde tem as planetárias.
Vou tirar umas fotos e descobrir de onde vem.

Abraço,

Irá ficar assim:

:mrgreen:

Melecao
31/08/2007, 15:46
Irá ficar assim:

:mrgreen:

Amigão,
quase assim.
nessa foto o cara fez um invert...e esta usando a NP up side down.
já a sua saida vai ficar pra direita memso.

[]´s ja me candidatando ao teste de top hope......porque tentar quebrar e comigo mesmo!
:)

Stephan
31/08/2007, 16:48
Amigão,
quase assim.
nessa foto o cara fez um invert...e esta usando a NP up side down.
já a sua saida vai ficar pra direita memso.

[]´s ja me candidatando ao teste de top hope......porque tentar quebrar e comigo mesmo!
:)


melhorou ?

(pentelho) :mrgreen:

equipeminas4x4
31/08/2007, 17:24
eu aposto em 2860Kg.

Sem ser o Leo, quem dá mais???

jeisonk
31/08/2007, 17:59
eu aposto em 2860Kg.

Sem ser o Leo, quem dá mais???

Vixi, lá vem as apostinhas do peso. :putz: Tô dentro. :mrgreen:
2750kg

Agora, esse negócio de quem dá mais :pensativo: deixo isso pro pessoal de Minas.

[]'s

GustavoRisso
31/08/2007, 18:48
Olha a criança ! (NP205)

fui até Teresópolis ontem (706 km ida e volta) só pra encontrar a criança!

(Valeu Bruno!!!)


:mrgreen:

Onde tava enterrada a NP? Por acaso já tinha alguma muda brotando do lado desta? :mrgreen:
[]s já esperando algo próximo a 500hp....

Melecao
31/08/2007, 19:20
Pentelho eu?

Peso?
vcs precisam ir ao nutricionista....
esse carro vai ser pesado porque musculos pesão mais que gordura
mas chutando...
algo em torno de 1800 a 2000KG mas com uma vantagem!
0% de gordura!

[]´s deixando claro que o importante é a massa magra!

nem tão magro como o kalango ....
falando em kalango vi um video dele
ele tosse muito aquilo é tuberculose?
anorexia pode matar ele em marcel!

Loiro
01/09/2007, 14:34
Vi em outro topco que usaras pneus 54, isto esta de acordo?
Este veiculo sera usado aonde?RC?Trilhas?
Abraço

Melecao
01/09/2007, 16:14
Vi em outro topco que usaras pneus 54, isto esta de acordo?
Este veiculo sera usado aonde?RC?Trilhas?
Abraço

Você tem 12 anos mesmo?

Loras
01/09/2007, 16:47
Shoppings.

Eu tenho certeza de que será usado em rampas de shoppings.:mrgreen:

Abs,

Loiro
01/09/2007, 17:43
Você tem 12 anos mesmo?

Sim, todos ficam apavorados!Aproposito faço 13 dia 8.Devo ser o membro mais jovem do Forum atualmete!
Abraço

Melecao
01/09/2007, 18:31
hahahahah
ja temos um pirralho pra pegar no pé!!!!!!
hahahahahahahaha
to brincando em cara....
ganhei meu primeiro jeep com 11.
com 13 eu ja tinha tombado ele.. e feito umas trilhas!

abraço

ps: vai estuda mulequeeee
hahahahaha
brincadeira

CAVESO
01/09/2007, 18:39
E eu que comprei meu primeiro jipe aos 30!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Apesar de sonhar com um desde os 10!

Mas foi quando a grana deu...

Loiro
01/09/2007, 19:07
hahahahah
ja temos um pirralho pra pegar no pé!!!!!!
hahahahahahahaha
to brincando em cara....
ganhei meu primeiro jeep com 11.
com 13 eu ja tinha tombado ele.. e feito umas trilhas!

abraço

ps: vai estuda mulequeeee
hahahahaha
brincadeira


11?Ta loco foi com a idade que começei a mi interesar por JEEPS!!Claro tem que estuda ne!hahahaha
Abraço

Varela
01/09/2007, 20:44
Lembro de uma cara aqui, Bruno, começou a encher nosso saco lá por volta dos 13 anos de idade, pirralho chato ducarai... encheu tanto o saco que fez o pai virar jipeiro, depois fez o pai comprar um CJ pra ele, deixou o CJ no jeito...
Hoje tá tem 18 anos, já está com a carteira na mão e fazendo merda, semana passada tombou o jeep no asfalto...
Pois que voce não siga o exemplo loiro...
Pronto já fiz minha parte, peguei no pé do pirralho.

CAVESO
01/09/2007, 20:59
E que não queira andar a 170 km/h no asfalto com seu jipe!!!!!!!!!!!!!

Alexandre Souto
01/09/2007, 21:16
E que não queira andar a 170 km/h no asfalto com seu jipe!!!!!!!!!!!!!

eu nao arriscaria.....

HJ MESMO AO LER O TOPICO ME DEU UMA CURIOSIDADE SOBRE SUA IDADE.........

MAS VC LOIRO COM 12 ANOS NESSE INTERESSE E COM ESSA, JAH ACUMULADA, ESPERIENCIA..... VAI LONGE MULEKKKKK!!!!

ISSO LOIRO, AI ABRACOS E CONTINUE ASSIM!!!!!

[]'S

Melecao
01/09/2007, 21:36
eu nao arriscaria.....

HJ MESMO AO LER O TOPICO ME DEU UMA CURIOSIDADE SOBRE SUA IDADE.........

MAS VC LOIRO COM 12 ANOS NESSE INTERESSE E COM ESSA, JAH ACUMULADA, ESPERIENCIA..... VAI LONGE MULEKKKKK!!!!

ISSO LOIRO, AI ABRACOS E CONTINUE ASSIM!!!!!

[]'S

Loiro continue assim, quando for a BH pede pro Tio Alexandre te Levar na BH models que vc vai esquecer dos Jeeps
hHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

[]´S TORCENDO QUE A MULHER DELE NAO LEIA ISSO!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

Alexandre Souto
01/09/2007, 23:00
Loiro continue assim, quando for a BH pede pro Tio Alexandre te Levar na BH models que vc vai esquecer dos Jeeps
hHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

[]´S TORCENDO QUE A MULHER DELE NAO LEIA ISSO!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

hahahahaha o mininu eh prodigio de JEEP....:palmas: quem sabe uma dia ki meu jipe ficar pronto, ele sera meu spotter, ou zeca de trilha pesada......:pensativo: hehehhehe.....

Brincadeira viu LOIRO, futuro proximo vamu fazer vao fazer trilha junto!!!

A F da foto eh sua???

MELECONCIO, c nao ta chamado!!!! hehehheheheeee... c tenta quebrar JIPE demas..... (c falow em outro topico que pra tentar quebrar e com vc mesmo...) nao vai nem olhar pru meu hemm... hehehhe.. :mrgreen:

Brincadeiras a parte....

BOTO FE NESSA GERACAO DE OFIROUDISTAS.....:palmas:

[]'s browsss

Melecao
01/09/2007, 23:09
Brincadeira viu LOIRO, futuro proximo vamu fazer vao fazer trilha junto!!!

A F da foto eh sua???

MELECONCIO, c nao ta chamado!!!! hehehheheheeee... c tenta quebrar JIPE demas..... (c falow em outro topico que pra tentar quebrar e com vc mesmo...) nao vai nem olhar pru meu hemm... hehehhe.. :mrgreen:

Brincadeiras a parte....

BOTO FE NESSA GERACAO DE OFIROUDISTAS.....:palmas:

[]'s browsss[/QUOTE]


essa F bicudinha participou do Toptruck 2005 se nao me engano e so nao ganhou porque estrou um mangote do arrefecimento da caixa aut.
a Bicudinha do cara tem Pro rock 60 (www.dynatrac.com) um vortec Chevy
big Block se nao me engano é um 454...T-case Atlas, Fox Coilovers e uma qualidade de construçao animal!

[]´s sempre explicativos!

Loiro
01/09/2007, 23:24
Lembro de uma cara aqui, Bruno, começou a encher nosso saco lá por volta dos 13 anos de idade, pirralho chato ducarai... encheu tanto o saco que fez o pai virar jipeiro, depois fez o pai comprar um CJ pra ele, deixou o CJ no jeito...
Hoje tá tem 18 anos, já está com a carteira na mão e fazendo merda, semana passada tombou o jeep no asfalto...
Pois que voce não siga o exemplo loiro...
Pronto já fiz minha parte, peguei no pé do pirralho.


Este é um bom exemplo para nao ser seguido.
Abraço

Loiro
01/09/2007, 23:25
E que não queira andar a 170 km/h no asfalto com seu jipe!!!!!!!!!!!!!

Ta loko!!!!
Isso ja é demais.
Abraço

Loiro
01/09/2007, 23:30
Alexandre Souto,
Valeu pelos elogios e devo toda esta minha pequena experiencia a este FORUM aonde venho apredendo coisas novas acada diaque passa!
Abraço

Loiro
01/09/2007, 23:32
Loiro continue assim, quando for a BH pede pro Tio Alexandre te Levar na BH models que vc vai esquecer dos Jeeps
hHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

[]´S TORCENDO QUE A MULHER DELE NAO LEIA ISSO!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAAH



HAhahahahahahahahh
Concerteza se tiver a oportunidade irei!
Abraço

Loiro
01/09/2007, 23:34
Alexandre Souto,
Valeu novamente pelos elogios e quem sabe no futuro....
Abraço

Loiro
01/09/2007, 23:35
Melecao,
Valeu pelos elogios e esta pickup é esta mesmo.
ps:Stephan desculpe por desviar o assunto do topico!
Abraço

Alexandre Souto
02/09/2007, 00:07
ele nao liga nao.....

a reforma ta parada mesmo... hehhehehee....

[]'sss

Stephan
03/09/2007, 09:18
ele nao liga nao.....

a reforma ta parada mesmo... hehhehehee....

[]'sss


Parada!?

Sei.....me dedo já me permite voltar ao trabalho.
A NP tá em casa já..(na verdade na frente da oficina pq não consegui carregar ela pra dentro sozinho... :mrgreen: )

E voltei a trampar nos diferenciais.

Ontem foi feito um bloqueio. ESAB rulezzzzz :mrgreen:
A imagem é grotesca..falta muita solda ainda..mas é que acabou o eletrodo :parede: e é meio difícil de achar em Pindagoiabada num domingo a noite !

Depois dessa vai pra lavagem e remontagem !

Stephan
03/09/2007, 09:23
Loras...


essa é pro seu curso !

Fiz a c@g@d@ antes e me ferrei com o dedo. Mas aquele que, depois do acidente, não faz nada para que não aconteça de novo, é, no mínimo IDIOTA!!!

Alterei o suporte do diferencial para que não ocorra de novo.

equipeminas4x4
03/09/2007, 12:10
Parada!?

Sei.....me dedo já me permite voltar ao trabalho.
A NP tá em casa já..(na verdade na frente da oficina pq não consegui carregar ela pra dentro sozinho... :mrgreen: )

E voltei a trampar nos diferenciais.

Ontem foi feito um bloqueio. ESAB rulezzzzz :mrgreen:
A imagem é grotesca..falta muita solda ainda..mas é que acabou o eletrodo :parede: e é meio difícil de achar em Pindagoiabada num domingo a noite !

Depois dessa vai pra lavagem e remontagem !
só falta vc ter empenado isso de tanta solda q colocou... PQP.

Melecao
03/09/2007, 13:34
só falta vc ter empenado isso de tanta solda q colocou... PQP.

medo isso, jesus....uma caixa de eletroldo...

Alexandre Souto
03/09/2007, 13:49
Por isso ki acabou.... gasta que nem agua.....

Evandro Toyoteiro
03/09/2007, 14:18
medo isso, jesus....uma caixa de eletroldo...


Auahuahuahuahua

Acho que gastou quase isso mesmo.....

[]´s

Stephan
03/09/2007, 15:01
só falta vc ter empenado isso de tanta solda q colocou... PQP.

Ô filhote de Girimum.. vai empenar o que aí?

Sa_Mourao
03/09/2007, 17:21
Praticamente um bloqueio da Enfer !

CAVESO
03/09/2007, 17:25
Pessoal,

Expliquem para o burrinho aqui o que impede de um diferencial bloqueado com esab quebrar ao fazer uma curva fechada, já que as satélites perdem sua função?

equipeminas4x4
03/09/2007, 18:22
curva??? Pra q fazer curva??? Cara vai fazer RC e não campeonato de manobras no estacionamento do shops. Só vai ser foda no dif. dianteiro, ae sim, quero ver virar com Esab Locker.

[]´s

Denis Takashi
03/09/2007, 18:26
curva??? Pra q fazer curva??? Cara vai fazer RC e não campeonato de manobras no estacionamento do shops. Só vai ser foda no dif. dianteiro, ae sim, quero ver virar com Esab Locker.

[]´s

Ué ?? Mas não tem rear steering ???:mrgreen:

Caveso

Não quebra pelo simples motivo de ser superdimensionado para o carro, além de rodar em terrenos de baixa aderência, talvez quebre em função do subdimensionamento para o pé do piloto:mrgreen:

Abraços

Sandro Tannuri
03/09/2007, 21:33
Ué ?? Mas não tem rear steering ???:mrgreen:

Caveso

Não quebra pelo simples motivo de ser superdimensionado para o carro, além de rodar em terrenos de baixa aderência, talvez quebre em função do subdimensionamento para o pé do piloto:mrgreen:

Abraços

Não acha nada superdimensionado :stop:, com os pneus que ele vai usar a chance de quebrar um semi eixo é grande :concordo:. Claro que existem semi eixos maiores para estes eixos que aguentam numa boa mas com pneus 54" ele vai precisar. :concordo:

Abraços,

equipeminas4x4
04/09/2007, 08:24
Nooooosssaaaaa, q secada em Sandro???????:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Stephan
04/09/2007, 08:40
Bom... vamos por partes...

1- O bloqueio "ESAB" é só para o eixo traseiro. Temporariamente apenas até a ARB acabar de desenvolver o produto pra esse eixo. Era pra ficar pronto no meio desse ano, mas postergaram a estréia pra Novembro. Vou esperar um pouco e até o meio do ano que vem eu encaro isso. Como comprei um Detroid Locker, único bloqueio pra esse eixo atualmente, vou colocá-lo no eixo dianteiro. Depois inverto.

2- O carro fica "amarrado"sim no asfalto e numa manobra se sente o carro "entortar". Usei muuito tempo o ESAB nos Dana44 do X-Viper e em condução normal quase não se percebe. só quando se faz curvas fechadas, daí a roda externa "canta" um pouco. Na trilha é um recurso pra lá de bom e barato.

3- Sim..vou usar o rear steer, mas em trilhas não vai me dar muitos problemas.

4- Especial aos gordinhos ranhentos... :mrgreen:
Os RW são hoje, junto com os eixos de MOG os mais fortes em termos de off-road de "carros". Mas não são inquebráveis. Se usasse pneus de 40", poderia dizer que sim..que seria muuuito difícil de quebrá-los. Mas não com pneus de 54"x20. O que ocorre é que com esses pneus em nossas trilhas "comuns" fica mais fácil de transpor os obstáculos.
Agora..."se" quebrar, tereu que trocar os semi-eixos por um kit da Ouversoon Eng. de cromoly de 2" de diâmetro....daí já fica mais difícil quebrar...(viu Sandro...agorento.... :mrgreen: :evil:)

Loras
04/09/2007, 11:15
Loras...


essa é pro seu curso !

Fiz a c@g@d@ antes e me ferrei com o dedo. Mas aquele que, depois do acidente, não faz nada para que não aconteça de novo, é, no mínimo IDIOTA!!!

Alterei o suporte do diferencial para que não ocorra de novo.

:palmas::palmas::palmas:

Vou atualizar o tópico de segurança com as dicas prometidas!!!

Dá uma passadinha lá... hehehehe :mrgreen:

Pelo menos você tinha um kit de PS perto!!! Isso é raridade!!!:concordo:

Abs,

Beto Lacerda
04/09/2007, 12:02
4- Especial aos gordinhos ranhentos... :mrgreen:
Os RW são hoje, junto com os eixos de MOG os mais fortes em termos de off-road de "carros". Mas não são inquebráveis.
só p/ guardar registrado isso ...
[]'s

Sandro Tannuri
04/09/2007, 21:03
Primeiramente VSF. :mrgreen:
Segundamente não estou agourando nada, so dizendo a realidade. :concordo:
Terceiramente pneus grandes sempre "arrumam" um jeito de quebrar o eixo. A causa mais comum e "prender" o pneu no obstaculo e dai ao acelerar para sair buuuuummmmmmm!!!!! :concordo:
Quartamente com os semi eixos de 2" o motor vai apagar mas não vai quebrar. :mrgreen:
Quintamente estou doido para ver isso funcionando. :dance:

Abraços,

billj
04/09/2007, 21:22
Quintamente estou doido para ver isso funcionando. :dance:



Eu não, passando mais uns meses vence la garantia...........:mrgreen:


Abraços confiando na qualidade do produto,

Bill

Stephan
05/09/2007, 08:25
Primeiramente VSF. :mrgreen:
Segundamente não estou agourando nada, so dizendo a realidade. :concordo:
Terceiramente pneus grandes sempre "arrumam" um jeito de quebrar o eixo. A causa mais comum e "prender" o pneu no obstaculo e dai ao acelerar para sair buuuuummmmmmm!!!!! :concordo:
Quartamente com os semi eixos de 2" o motor vai apagar mas não vai quebrar. :mrgreen:
Quintamente estou doido para ver isso funcionando. :dance:

Abraços,

Sextamente falando...O projeto tá indo bem, mas falta muuuuita coisa ainda!Ainda vai rolar muita água por esse morro ainda até isso andar!

Creio que o mais demorado está sendo a reforma dos eixos mesmo... Ainda tenho uma série de alterações a fazer, como por exemplo corrigir um problema crônico dos RW que é o vazamento de óleo do dif pelos semi-eixos. Pensei em um monte de possibilidade, mas vou mesmo é fazer um sistema de duplo retentores. o bloqueio e os boots que ja deveriam estar aqui ainda não chegaram e só aparecerão dia 17/09... a USA6X6 é beeem enrolada (já ouvi isso no Pirate) e não enviou a tempo as peças.

Ontem montei o ESAB locker (não irei fotos, pois esse tipo de coisa não se mostra :mrgreen:) e fechei a primeira coroa.
Vou atrás dos retentores e recomeçar a montagemfinal desse dif. O outro acredito ser muito mais rápido, uma vez que o processo de aprendizado estará concluído.

Falando nisso ... alguém tem uma fórmula mágica pra tirar sujeira de 30 anos??? Esses difs tem uma camada que parece ser óleo/graxa seca em cima de terra...eu molho, molho, molho com Diesel e nem umedece... Daí tenho que ficar raspando tudo antes de limpar...

Depois desse processo de montagem dos difs...o que deve acontecer em umas duas semanas, vou começar a posicionar os eixos e drivetrain na gaiola, assim o Bill já pode providenciar os links e eu ir fazendo os suportes...aí a coisa começa a ficar legal !!! :concordo:

Andar???
Tenho que ter força de vontade pra conseguir esperar por tudo ainda...quero fazer um carro com o mínimo de retrabalho possível, mas para isso haja paciência...esperar a peça certa, mandar fazer outra, montar e remontar, testar etc etc etc...

Mas vamuquevamu! :dance:

Stephan
05/09/2007, 08:26
Eu não, passando mais uns meses vence la garantia...........:mrgreen:


Abraços confiando na qualidade do produto,

Bill


Ué??? num era vitalícia????

j.sebastian
05/09/2007, 08:35
...

Falando nisso ... alguém tem uma fórmula mágica pra tirar sujeira de 30 anos??? Esses difs tem uma camada que parece ser óleo/graxa seca em cima de terra...eu molho, molho, molho com Diesel e nem umedece... Daí tenho que ficar raspando tudo antes de limpar...

Pergunta pro Rodrigo-RJ... ele recomenda CREOLINA!!

Seba