Ver Versão Completa : Câmbio auto...impressões....
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
[
8]
uma coisa é certa, a capa seca do ômega não é a mesma do vortec...talvez seja verdede..talvez!
beijos
equipeminas4x4
24/01/2012, 17:32
Pessoal. me disseram que o cambio do omega 4.1 automatico (4L30E) é P&P com o 2.4 flex da blazer/s10. isso procede???
se der vou vender meu ZF. alguém tmb sabe dizer se ele é mais comprido que o ZF? ou é a mesma coisa?
Abs.
Alisson!
NÃO compre este câmbio, pois ele é eletrônico e não vai funcionar com o motor 2.4
[]´s
alissonlino
24/01/2012, 20:36
NÃO compre este câmbio, pois ele é eletrônico e não vai funcionar com o motor 2.4
[]´s
Obrigado Marcel pelo alerta.
vai ter como fazer a flange pra mim?
vlw.
Natanael Junior
25/01/2012, 16:51
Natanael,
Espero que não tenha levado para o lado pessoal :mrgreen:...
[]'s canetados e cronometrados!
Relaxa Jean, não tem nada de pessoal. A burrice foi minha. Fiduma é um modo carinhoso de ofender educadamente a arbitragem que só quer ver o oco! rsrsrs
Jeanilson
25/01/2012, 21:41
Relaxa Jean, não tem nada de pessoal. A burrice foi minha. Fiduma é um modo carinhoso de ofender educadamente a arbitragem que só quer ver o oco! rsrsrs
KKKK :chorandoderir:!! Eu sei, tava só zoando, relaxa :concordo:.
Gostei do "modo carinhoso de oferder", vou lembrar disso na próxima vez que eu canetar, digo, arbitrar uma prova do Calango :mrgreen:.
Mas falando sério, estava torcendo pela equipe Pé de Pano. Foi uma pena o que aconteceu na prova.
[]'s
P.S.: Eu ví algumas das "novidades" na oficina do Makoto. Não esqueça de atualizar o tópico do SamuKong quando tiver tudo pronto.
Walnei Boteon
26/01/2012, 20:47
Cara, quando percebo que o motor esta embaralhando (coisa rara) puxo um pouquinho o afogador e vou segurando no freio. Sei lá, meu cambio ta excelente faz tempo.
Hoje só injetaria o motor se fosse premiado com um kit, nada contra mas, como ta dando tudo certo com o bura, gastaria o $$$ de injetar com cerveja e etanol.
E aí, Ronairy. Blz?
Olha nesse vídeo o sufoco que foi manter o motor funcionando e controlar o deslocamento só no freio (observe a luz de freio acesa direto) :putz: ...
O Ramiro passou aí com o PV, de lado tbm e com o motor redondinho.
Foram várias situações dessas que me fizeram decidir pelo injetado, não só pelo desgaste do CA, mas tbm pelo inconveniente do motor falhando quando vc mais precisa dele...
MOV01337 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ah2gzriKG88)
Abcs.
Jeanilson
08/02/2012, 12:14
Fala, Povo!
Estou querendo colocar um termômetro para monitorar a temperatura do óleo do CA e gostaria de algumas opiniões:
:arrow: É necessário um conjunto termômetro + sensor específico para o óleo do CA ou qualquer conjunto para óleo do motor funcionaria normal?
:arrow: Qual a temperatura normal de funcionamento do óleo do CA, existe algum padrão ou varia de modelo para modelo?
:arrow: Onde vocês colocaram o sensor de temperatura? Já vi muita gente instalando na saída do CA para o radiador de óleo mas também já li em fóruns americanos que o ideal seria no cárter, pois com isso você mediria a temperatura em que o óleo estaria sendo admitido no sistema, ao invés de picos de temperatura que pode levar à falsa impressão de superaquecimento do CA.
:arrow: Qual modelo/fabricante de termômetro vocês recomendam?
[]'s
Supercharger
09/02/2012, 18:52
Jeanilson, veja se a ECU do seu jeep já não mede esta temperatura através de algum sensor específico. Se for o caso, bastaria um leitor ODB2 para te mostrar o valor (e outras coisitas mais). Vejo muito nos sites gringos de 4Runner o pessoal falando do Scangauge, que instalam no painel e ficam de olho na temperatura do câmbio.
[]´s
Gustavo
Natanael Junior
10/02/2012, 18:00
Jeanilson, instalei esse aí no samukong. Parece que está medindo legal, apesar do aspecto xing-ling. Vc viu ontem no encontro e fiquei de passar o link. Ei-lo: Com as grelhas do Volvo Nl-10 que nem as do troller bem em riba da ventoinha e radiadores de óleo do CA e do Motor, o medidor chegou à temperatura máxima de 98° no engarrafamento do eixo monumental, subindo para o encontro. Ainda não testei em trilha porque peguei a viatura ontem. Vamo vendo...
Temperatura Do Óleo Digital 52mm Vermelho C/ Sensor E Alerta - R$ 79,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216783019-temperatura-do-oleo-digital-52mm-vermelho-c-sensor-e-alerta-_JM)
Abraço,
elmestizo
12/02/2012, 18:29
c´s viram essa?
Compushift Wholesale Supplier From Uk - Ashcroft Transmissions (http://www.hellotrade.com/ashcroft-transmissions/compushift.html)
c´s viram essa?
Compushift Wholesale Supplier From Uk - Ashcroft Transmissions (http://www.hellotrade.com/ashcroft-transmissions/compushift.html)
Muitas vezes. Seria um jeep Tiptronic :)
Este é um dos meus sonhos de consumo, mas não é para o 4hp22 que tem no Brasil, mas sim para o 4hp22 EH cujo corpo de válvulas é com solenóides. Um desses, por aqui, só os das lands antigas.
[]´s
equipeminas4x4
07/03/2012, 09:35
Jeanilson, instalei esse aí no samukong. Parece que está medindo legal, apesar do aspecto xing-ling. Vc viu ontem no encontro e fiquei de passar o link. Ei-lo: Com as grelhas do Volvo Nl-10 que nem as do troller bem em riba da ventoinha e radiadores de óleo do CA e do Motor, o medidor chegou à temperatura máxima de 98° no engarrafamento do eixo monumental, subindo para o encontro. Ainda não testei em trilha porque peguei a viatura ontem. Vamo vendo...
Temperatura Do Óleo Digital 52mm Vermelho C/ Sensor E Alerta - R$ 79,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216783019-temperatura-do-oleo-digital-52mm-vermelho-c-sensor-e-alerta-_JM)
Abraço,
Vc pode tb comprar um sensor digital da fullgauge. Já vem com um fio e o sensor na pinta, basta vc colocar encostado na linha de óleo, obviamente num material condutor de calor, não precisa ficar em contato com o óleo.
[]'s
Jeanilson
07/03/2012, 10:01
Era para ter respondido antes mais acabou ficando para trás :oops:...
Obrigado a todos pelas respostas.
Jeanilson, veja se a ECU do seu jeep já não mede esta temperatura através de algum sensor específico. Se for o caso, bastaria um leitor ODB2 para te mostrar o valor (e outras coisitas mais). Vejo muito nos sites gringos de 4Runner o pessoal falando do Scangauge, que instalam no painel e ficam de olho na temperatura do câmbio.
[]´s
Gustavo
Gustavo,
O CA da minha viatura é mais antigo, não tem nenhum módulo eletrônico ligado nele.
Já encomendei um conjunto termômetro analógico + sensor comum para óleo de motor(que inclusive deve estar chegando hoje!) e devo instalar o sensor no cárter do CA mesmo, aproveitando que devo trocar o óleo do câmbio brevemente.
Assim que tiver tudo pronto postarei aqui.
[]'s
equipeminas4x4
07/03/2012, 10:39
Uma opção q deve ficar bem legal é pegar um fullgalge q mede varias temperaturas e mostra todas no visor digital. Vc espalha os sensores pelo carro, tipo óleo motor, água, do cambio, óleo direção hidráulica, etc.
[]'s
E o fullgauge, tem o comando que liga e desliga a ventoinha na temperatura que programar.
Caso queira, pode programar para ligara a ventoinha a 85 graus, com um diferencial de 5 graus, desligando a 80 graus.
Sei disso, pois tenho controladores fullgauge.
Abraços.
Kim.
boa noite, tenho uma explorer cambio a4ld, 1993 e patinava a 2ª marcha, frio funcionava muito bem, fui viajar e no meio do caminho estourou alguma coisa do câmbio, pois vazou óleio e fiquei na estrada. Alguem poderia me indicar uma boa oficina em São Paulo?
Obrigado.
Rodrigo Baratti
02/03/2013, 09:29
Pessoal,
Minha duvida é a seguinte.
Tenho um cambio zf4hp22 e uma tcase de hilux, a ideia inicial era comprar um vortec 4.3 para completar o conjunto, porem sobrou um ford 4.9i da Branquinha.
Casar o 4.9 com o ZF acho muito dificil, entao a duvida fica entre:
4.9 + C4 + tcase hilux
Ou
Vortec + ZF4 + tcase hilux
Gostaria da opnião dos amigos
[]'s
Rodrigo!
Casar o motor e cambio é fácil, ainda mais que não tem embreagem.
O 4.9 já tem, completo e sabendo como está, será confeccionar a flange.
O 4.3, terá que comprar, comprar chicote e central, ou partir para um módulo programável, que somente este último custará em torno de 4k.
Então 4.9 + CA + Hilux.
Rodrigo Baratti
02/03/2013, 22:37
Rodrigo!
Casar o motor e cambio é fácil, ainda mais que não tem embreagem.
O 4.9 já tem, completo e sabendo como está, será confeccionar a flange.
O 4.3, terá que comprar, comprar chicote e central, ou partir para um módulo programável, que somente este último custará em torno de 4k.
Então 4.9 + CA + Hilux.
Fala Kim,
Semana que vem devo trazer o 4.9 para minha oficina e vou conseguir comparar o encaixe da capa seca do ZF4, vou analisar melhor essa questão.
O ideal seria não trocar nada mesmo, ja ta tudo em casa.
[]'s
4.9 + C4 + tcase hilux
Ou
Vortec + ZF4 + tcase hilux
Vender o 4.9 pra pegar um vortec, vai ter que botar um bom $$$ em cima.
ACHO que com o mesmo valor, ou até menos, vc compra um C4 e revisa ele. Peças desse cambio são bem em conta pelo ebay.
Fazer um mix de ford e gm, daria um trabalho considerável e o resultado seria uma incógnita, EU não arriscaria.
[]´s
Pra que isso se o câmbio não é eletrônico ??????
Rodrigo Baratti
04/03/2013, 11:42
Vender o 4.9 pra pegar um vortec, vai ter que botar um bom $$$ em cima.
ACHO que com o mesmo valor, ou até menos, vc compra um C4 e revisa ele. Peças desse cambio são bem em conta pelo ebay.
Fazer um mix de ford e gm, daria um trabalho considerável e o resultado seria uma incógnita, EU não arriscaria.
[]´s
Para não arriscar na mistura e não gastar mais grana a melhor opção é vender o ZF e comprar o C4.
O meu ZF foi tirado de um opala do governo com apenas 70.000 km, está em ótimo estado, dá dó vende-lo e pegar um C4 que sei lá o que passou.
Entre o C4 e o ZF quais os prós e contras?
[]'s
Entre o C4 e o ZF quais os prós e contras?
Ambos são bons, mas a vantagem do c4 é que as peças são mais baratas via ebay. ZF só na europa é mais em conta, mas pelo frete nem sempre compensa.
A vantagem de vc reconstruir o cambio é que seus netos ainda usaram ele sem problemas se vc trocar o fluido como deve :concordo:
[]´s
Jeanilson
29/03/2013, 12:12
Fala, povo!
Não sei se aqui seria o melhor lugar, mas alguém saberia indicar um boa oficina especializada em câmbio automático em Brasília/DF?
[]'s
willys1960_ctba
02/08/2014, 15:37
Tópico assinado e lido, ufa...
Estou a procura de um zf4hp22...depois do que li me animei a colocar uma CA e aproveitar agora que estou reformando
o jeep.
[]
Estou a procura de um zf4hp22...depois do que li me animei a colocar uma CA e aproveitar agora que estou reformando o jeep. []
Se rendeu!!!! kkkk
[]´s automatizados
willys1960_ctba
04/08/2014, 07:48
Se rendeu!!!! kkkk
[]´s automatizados
Olha kra, ler esse tópico me fez pensar muito e mais a experiência que tive com carro automático na ultima trilha, mesmo indo de zeca foi muito boa.
O dificil é achar esse cambio, achei alguns mas não completos mas to pensando em encarar um desses sabendo que terei de revisar. Aceito pitacos rss.
[]s
Olha kra, ler esse tópico me fez pensar muito e mais a experiência que tive com carro automático na ultima trilha, mesmo indo de zeca foi muito boa.
O dificil é achar esse cambio, achei alguns mas não completos mas to pensando em encarar um desses sabendo que terei de revisar. Aceito pitacos rss.
[]s
Eu te ofereci um a um tempo atras.... voce recusou eu peguei kkkkk.
A flange tá pronta la no 4x4garage, só falta ter tempo de instalar kkkk Olha la no link do meu jeep, ta um pojco desatualizado porque nao coloquei as fotos do trabalho finalizado.
boa sorte na busca, aparecendo algo aqui eu te falo, mas ML é canal para achar isso, compra um mei boca barato e troca o master kit que fica novo.
[] s
willys1960_ctba
04/08/2014, 08:28
Eu te ofereci um a um tempo atras.... voce recusou eu peguei kkkkk.
A flange tá pronta la no 4x4garage, só falta ter tempo de instalar kkkk Olha la no link do meu jeep, ta um pojco desatualizado porque nao coloquei as fotos do trabalho finalizado.
boa sorte na busca, aparecendo algo aqui eu te falo, mas ML é canal para achar isso, compra um mei boca barato e troca o master kit que fica novo.
[] s
Rss vc ofereceu outro, 4L60 se não me engano.
O que to procurando é o zf4p22...
Então to pensando em pegar um meia boca mesmo e fazer isso, mas como disse o medo é gastar muito.. vai que pega um bem ferrado, rs
Se souber de algum ai me avisa.
Obrigado.
equipeminas4x4
04/08/2014, 09:06
Mais um convertido. Aleluia irmão.
Mais um convertido. Aleluia irmão.
Marcel, aproveitando que voce é um dos pastores que prega nesse culto :mrgreen:
Tem alguem no Br que trabalhe com conversor de torque e que consiga modificar o RPM de stall ou só nos USA mesmo?
[]´s
Rss vc ofereceu outro, 4L60 se não me engano.
O que to procurando é o zf4p22...
Então to pensando em pegar um meia boca mesmo e fazer isso, mas como disse o medo é gastar muito.. vai que pega um bem ferrado, rs
Se souber de algum ai me avisa.
Obrigado.
Não senhor :discordo:
Ofereci um 4L60 (também chamado de 700R4), o mesmo da blazer 4.3 mas não é eletronico, é comandado por um cabo que vai preso na borboleta de aceleração.
Só uma dúvida, vai caber um 4.1 com CA no chassis original do CJ?
Dá uma olhada no porcão albino do valnei que eu acho que usa esse powertrain.
QQ coisa aqui te aviso
[]´s
willys1960_ctba
04/08/2014, 10:01
Então, foi o que eu disse, vc me ofereceu uma 4L60 e eu to procurando um zf4hp22,
pelo fato de estar com o 4.1mpfi acredito que vai encaixar mais facilidade. E principalmente porque o Fugger ja esta usando e pode me ajudar a corrigir as cagadas.
Kra, vai ter que caber, não vou aumentar o chassi.
[]s
Ofereci um 4L60 (também chamado de 700R4), o mesmo da blazer 4.3 mas não é eletronico, é comandado por um cabo que vai preso na borboleta de aceleração.
E como engata a ré se ele é comandado pela borboleta do acelerador? :pensativo:
[]´s sempre aprendendo coisas novas...
E como engata a ré se ele é comandado pela borboleta do acelerador? :pensativo:
[]´s sempre aprendendo coisas novas...
Fugger onde engata a ré no seu cambio auto?
Aqui é na alavanca mesmo! :mrgreen:
O cabo na borboleta só serve para trocar as marchas "automaticamente" quando o carro está andando, no mais tem uma alavanca normal com P N 1 2 3 4.
[]´s
Kra, vai ter que caber, não vou aumentar o chassi.
[]s
Quero ver essa solução de engenharia que vai criar.
Uso motor de dentista e já to pensando se vai caber.
[]´s
O cabo na borboleta só serve para trocar as marchas "automaticamente" quando o carro está andando, no mais tem uma alavanca normal com P N 1 2 3 4.
E essa alavanca se conecta ao CA por cabo ou varão?
[]´s
E essa alavanca se conecta ao CA por cabo ou varão?
[]´s
Conecta por cabo mesmo.
Espero que funcione, porque? Teve algum problema com isso?
[]´s
willys1960_ctba
04/08/2014, 11:28
Quero ver essa solução de engenharia que vai criar.
Uso motor de dentista e já to pensando se vai caber.
[]´s
Kra, pra tudo tem um jeito, só não tem jeito pra morte.
Como ouvi esses tempos, se eu perder pra um motor desses parado.. então digo se eu perder pra um cambio desses parado rsss.
Vai dar trabalho, mas funciona.
[]s
Conecta por cabo mesmo.
Espero que funcione, porque? Teve algum problema com isso?
[]´s
Curiosidade mesmo, nunca vi um 4l60 não eletrônico. Tem alguma foto dele montado?
O cabo que vc citou, ligado a borboleta, é o de kick down, praticamente todo CA tem...
[]´s
Raphael,
Não querendo ser negativo, mas acho praticamente impossível esse powertrain sem mexer na posição do eixo traseiro.
Tenho o Vortec + 4L60E + Dana18 e o cardan deve ter uns 120mm no máximo.
[s]
willys1960_ctba
05/08/2014, 07:27
Raphael,
Não querendo ser negativo, mas acho praticamente impossível esse powertrain sem mexer na posição do eixo traseiro.
[s]
Fala Marcelo,
Então não pretendo aumentar o chassi mas o eixo traseiro será deslocado sim. Quando falei de aumentar é somente o chassi o entre eixos eu sei que terei que aumentar.
Pretendo fazer como o Fugger fez no jeep dele (se ele permitir o plagio). rs
[]s
willys1960_ctba
06/08/2014, 10:22
Raphael,
[s]
Em tempo, teve quebras com o cardã desse tamanho? Tem fotos?
Obrigado
Raphael,
Ainda não tive qualquer quebra nesse sentido, mas acredito que os principais motivos disso são: CA e condução. Meu CJ tem bloqueio nos dois eixos e pneus 3K, além de um motor forte e, claro, o CA. Tudo isso contribui para uma condução bem suave, com controle quase total do jeep, principalmente nas erosões. Com a reduzida engatada, você praticamente faz tudo na marcha lenta, controlando o jeep pelo freio e pouca aceleração, evitando trancos e fortes acelerações. O que poupa todo o conjunto. Pelo menos esse tem sido meu estilo de direção depois que coloquei o esse powertrain.
473400
[s]
willys1960_ctba
06/08/2014, 19:05
Raphael,
Ainda não tive qualquer quebra nesse sentido, mas acredito que os principais motivos disso são: CA e condução. Meu CJ tem bloqueio nos dois eixos e pneus 3K, além de um motor forte e, claro, o CA. Tudo isso contribui para uma condução bem suave, com controle quase total do jeep, principalmente nas erosões. Com a reduzida engatada, você praticamente faz tudo na marcha lenta, controlando o jeep pelo freio e pouca aceleração, evitando trancos e fortes acelerações. O que poupa todo o conjunto. Pelo menos esse tem sido meu estilo de direção depois que coloquei o esse powertrain.
[s]
Obrigado Marcelo.
Pelo que eu li e a pequena experiência que tive é exatamente isso que espero.
Obrigado pelo seu relato.
PS. o cardã do meu jeep atualmente estava + ou - com esse tamanho ai rss e não tive nenhuma quebra. Mas a condução era na manhã para evitar pegadas fortes.
[]s
willys1960_ctba
31/08/2014, 19:17
All,
li e reli o tópico e fiquei com algumas dúvidas dentre elas, como se comporta a CA com lama muita lama, digo por entupir radiador de óleo ou mesmo infiltrações de água/barro na CA ?
[]s
elmestizo
31/08/2014, 19:23
Se entrar agua no cambio automatico, vai acontecer o mesmo que entrar no cambio normal... f@deu!! kkkk
willys1960_ctba
05/09/2016, 09:24
Pessoal, estou procurando o master kit para o ZF4hp22, alguma dica no brasil ou importar?
Alguém sabe o part number do master kit? No site da Precision, me parece ser esse "K8300" mas estou em dúvida devido a aplicação dele.
Obrigado.
willys1960_ctba
22/02/2017, 08:07
Bom dia.
Alguém sabe qual a pressão da bomba de óleo do cambio ZF4HP22? Estou orçando um radiador de óleo e estu precisando desta informação.
Obrigado.
willys1960_ctba
27/09/2019, 08:14
Bom dia
Pessoal que usa cambio automático, qual radiador de óleo e onde colocar o mesmo? Alguma dica?
[]s
willys1960_ctba
23/01/2023, 17:28
Boa tarde pessoal, espero que todos estejam bem...
Preciso de ajuda, meu Jeep esta com cambio 4hp22, e recentemente após mudar a posição do radiador de óleo do cambio o mesmo passou a jogar óleo pela vareta e pelo respiro.
Alguma ideia?
* óleo esta no nível;
* respiro não esta obstruído;
* temperatura não ultrapassa os 80°/85°
Já foi feita a troca de óleo, limpeza do corpo de válvulas, troca do filtro de óleo.
Todas as trocas normais, sem trancos ou coisas do tipo, também não esta patinando os discos.
Geralmente o problema ocorre após rodar uns 15km...
Nas fotos da pra ver a posição atual do radiador, ele fica de lado próximo ao para-lamas e tem uma ventoinha auxiliar com sensor para ligar a 90°, mas ate então não chegou a essa temperatura.
Agradeço a ajuda..
[]s
leopoldo
23/01/2023, 22:50
Tive esse tipo de problema no cambio C4 e, no fim, era o diametro do respiro. Aumentei a bitola do cano e não deu mais o problema.
Isso não quer dizer que a causa-efeito seja a mesma do seu cambio.
Um cuidado a ter com o fluido de cambio automatico é que ele é inflamável. Então, vc não quer que ele caia por exemplo, em cima do coletor de escape.
Boa tarde pessoal, espero que todos estejam bem...
Preciso de ajuda, meu Jeep esta com cambio 4hp22, e recentemente após mudar a posição do radiador de óleo do cambio o mesmo passou a jogar óleo pela vareta e pelo respiro.
Alguma ideia?
* óleo esta no nível;
* respiro não esta obstruído;
* temperatura não ultrapassa os 80°/85°
Já foi feita a troca de óleo, limpeza do corpo de válvulas, troca do filtro de óleo.
Todas as trocas normais, sem trancos ou coisas do tipo, também não esta patinando os discos.
Geralmente o problema ocorre após rodar uns 15km...
Nas fotos da pra ver a posição atual do radiador, ele fica de lado próximo ao para-lamas e tem uma ventoinha auxiliar com sensor para ligar a 90°, mas ate então não chegou a essa temperatura.
Agradeço a ajuda..
[]s
O radiador não foi recolado mais alto que a posição anterior?
Se não tem nenhum outro problema possível, me parece ser a gravidade jogando o óleo para fora.
Seria o caso de reposicionar o radiador para mais baixo.:concordo:
willys1960_ctba
24/01/2023, 07:46
O radiador não foi recolado mais alto que a posição anterior?
Se não tem nenhum outro problema possível, me parece ser a gravidade jogando o óleo para fora.
Seria o caso de reposicionar o radiador para mais baixo.:concordo:
O radiador ficou um pouco mai baixo do que era antes.
willys1960_ctba
24/01/2023, 07:49
Um cuidado a ter com o fluido de cambio automatico é que ele é inflamável. Então, vc não quer que ele caia por exemplo, em cima do coletor de escape.
Pois nem me fale, esse é o meu medo, todas as vezes que jogou pela vareta caiu no escapamento e dava impressão de estar pegando fogo o jeep, foram ao menos 4 grandes sustos.
Cortei a mangueira do respiro e deixei bem curta, como não estou fazendo trilha atualmente não tenho medo de entrar agua por ali, assim diminuiu o volume de óleo que joga pela vareta.
Sobre o diâmetro do respiro, não sei pois nunca deu esse problema , somente agora.
willys1960_ctba
24/01/2023, 07:57
Uma coisa que notei e não coloquei antes aqui.
Logo após a troca do radiador de agua e reposicionamento do radiador de óleo, o óleo estava com uma cor bem rosa, parecia um iogurte de morando de péssima qualidade, aguado mesmo.
Levei em uma oficina onde foi esgotado e trocado o óleo, mesmo assim ele ainda ficou um pouco rosa, acredito que tinha óleo contaminado com agua ainda. Não sei por onde poderia ter entrado agua pois faz muito tempo que não passo em nenhum lugar alagado.
Enfim, usando o jeep um pouco mais notamos que a cor do óleo esta quase normal.
É possível que o óleo misturando com agua aumente o volume e esteja "cuspindo" para fora ? E que esse óleo contaminado com água esquente e evapore a água e por isso esta retomando a cor normal?
Se isso for possível pode ser que usando o jeep e esse óleo aquecendo e tal descontamine e pare de jogar pela vareta / respiro ?
O radiador ficou um pouco mai baixo do que era antes.
Hummm...
Então, morreu minha teoria.:semideia:semideia:semideia
leopoldo
25/01/2023, 18:37
vc mexeu em dois radiadores que são indepedentes e apareceu fluido hidraulico com água?
No landau o radiador do cambio circulava na parte de baixo, dentro do de água.
O seu é de alguma forma assim também ?
Se não... de onde veio a água ?
willys1960_ctba
26/01/2023, 10:19
vc mexeu em dois radiadores que são indepedentes e apareceu fluido hidraulico com água?
Se não... de onde veio a água ?
Bom dia Mestre, tudo bem?
Pois é, são independentes e não são interligados em nenhum ponto e misteriosamente após a troca e reposicionamento do radiador o cambio surgiu com água dentro.
Agora usando e tal e depois da troca de óleo realizada esta sumindo a água aos poucos e o óleo retornando a coloração normal.
Mas ainda segue jogando óleo pela vareta e respiro.
Vou colocar uma mangueira no tubo da vareta e jogar para dentro de uma vasilha e ver como vai se comportar.
willys1960_ctba
19/06/2023, 19:44
Pois é, são independentes e não são interligados em nenhum ponto e misteriosamente após a troca e reposicionamento do radiador o cambio surgiu com água dentro.
Agora usando e tal e depois da troca de óleo realizada esta sumindo a água aos poucos e o óleo retornando a coloração normal.
Vou colocar uma mangueira no tubo da vareta e jogar para dentro de uma vasilha e ver como vai se comportar.
cri cri cri cri..
willys1960_ctba
19/10/2023, 07:54
ressuscitando o tópico...
Deixei um bom tempo sem a vareta de óleo e alonguei com uma mangueira deixando aberto mais alto o nível da vareta, jogou óleo pelo respiro com a cor normal, vermelho e não mais cor de iogurte de morango.
tirei a gambiarra e pedi para o torneiro vedar bem a vareta , enfim parou de jogar óleo por ali e estou usando normal, mas sim reparo que ainda sai óleo pelo respiro, menos, mas sai.
o que voltou a ocorrer é o barulho de "lata" batendo como se fosse flexplate trincado ou algo assim, só ocorre em subidas com quando o cambio esta com carga geralmente 3 marcha com uns 2 mil giros +-...
essa saga nunca termina kkk
ressuscitando o tópico...
essa saga nunca termina kkk
Pois é. Já se foram dez meses de conversa no tópico.
Que venha 2024!:mrgreen::mrgreen::mrgreen: