Ver Versão Completa : Câmbio auto...impressões....
Páginas :
1
2
3
[
4]
5
6
7
8
Bem, só para ilustrar...
Uma foto da capa seca do Falcon e do v8 292:
Vejam que essa foi a que achei mais próximo do falcon.
Abs
Edgar Fabre
09/09/2008, 13:50
Boa Zepi,
Já vai me ajudar, pois eu precisava para poder comparar melhor com o C4.
Grato,
ABS
Edgar Fabre
Edgar Fabre
09/09/2008, 13:52
[quote=ronairy;686659]Casa sim !
O Beto Lacerda tem uma "pampa" com essa configuração e roda no dia-a-dia.
Prezado Ronairy.
O carro do Beto, pelo que sei, está com o 4.9. E ele não sabe esta informação também, pois ele está sendo o meu "consultor" nesta adaptação e já foi consultado sobre o assunto.
ABS
Edgar Fabre
Se vc descobrir, Edgar, eu farei o mesmo, pois tenho duas câmbios ZF em casa.
E tenho "quase" dois falcons, e um gm 6cc 4.4...hehehe!
Ronairy,
Tem certeza do que está falando?
Qual capa seca?Tem vários modelos...
Eu acho que vc se refere ao ford 4.9i qua não falcon!Esse(4.9) sim acopla no câmbio do v8 302!
O motor em quastão é 3.6 carburado( ford e-max).
Eu procurei e não achei nenhuma que casasse certinho, mas a do v8 292 chega perto...
Já em manuais que o falcon usaria uma C6..
Vê se consegue fotos!
Abraço
Tem razao, o dele é 4.9
Beleza Ronary,
Desculpes os erros..meu teclado tá uma bos....
Me diga uma coisa: Como é o consumo do seu 4cc com o automático?
Qual sua relação e carburador, pneus, configuração do motor?
Fica bom de andar?
Abs
Pergunta....Voces ja viram o flange da Macrotorque?
A luva adaptadora é em aço 1045...não é necessário tratamento termico?
Sei que o flange do cardã original é de aço sem tratamento, por que teria de ser feito tratamento, se a fábrica não o fez?
Abs
Pergunta....Voces ja viram o flange da Macrotorque?
A luva adaptadora é em aço 1045...não é necessário tratamento termico?
Sei que o flange do cardã original é de aço sem tratamento, por que teria de ser feito tratamento, se a fábrica não o fez?
Abs
Zepi
Já vi e até comprei... O acabamento é bom, a durabilidade vamos ver...
Mas tem um defeito... Não acompanha a junta da CA :(
Aliás, vc não sebe onde achar o cabo de acionamento e essa junta?
[]´s procurando peças
Zepi
Meu cambio chegou na sexta passada...
Pra funfar preciso fazer 2 furos no flex plate (dos pinos guia do virabrequim) e posicionar o radiador de óleo...
Aliás, vc sabe o que é e pra que serve isso que veio junto? :pensativo:
[]´s
Ae fugger .. blz ... esse sensor vai perto da haste seletora de marchas .. tem 4 fios ... 2 são da luz de ré , e os outros dois são para somente dar partida em "P" ou "N" ... muito importante ... e importante tbm é por um rele nessa saída pra partida , pois o sensor não é forte o suficiente pra acionar o automatico da partida... qq duvida pode pedir ...
É ISSO AÍ GALERA .. JÁ TO RODANDO COM A MINHA A UM TEMPÃO E ATE AGORA É SÓ ALEGRIA ... UHUUU
FALOWW
Ae fugger .. blz ... esse sensor vai perto da haste seletora de marchas
no cambio, ou na alavanca? tem fotos?
[]´s imaginando o jeep com luz de ré :pensativo:
Zepi
Já vi e até comprei... O acabamento é bom, a durabilidade vamos ver...
Mas tem um defeito... Não acompanha a junta da CA :(
Aliás, vc não sebe onde achar o cabo de acionamento e essa junta?
[]´s procurando peças
Beleza, Fugger!
Já conversei com o pessoal de lá...gostei desse kit deles,principalmente porque encurta bastante o tamanho do power-train.
Quanto a junta, acho que terá de fazê-la, pois, é dificil comprar somente uma junta...
Quanto a alavanca, vc também poderia fazer com uma haste...tipo o da C4.
Aqui tem uma idéia...ou então poderia adaptar algum cabo de embreagem que seja curto...
Abs
Ah...a resposta da sua outra pergunta...
Valeu Zepi :concordo:
Mas acho que tá faltando um suporte na minha CA... :pensativo:
[]´s
Se é o que eu estou pensando, pode fazer também, facin,facin...
No ML vi esse cabo pra vender por R$ 200,00!
Abs
no cambio, ou na alavanca? tem fotos?
[]´s imaginando o jeep com luz de ré :pensativo:
Fala fugger ... é no cambio, como mostra a foto do nosso amigo Zepi ... na minha eu não uso a luz de ré , só uso o esqueminha da partida .... hehe
faloww
Me diga uma coisa Athos....
Se esse sistema é pra ligar em "P" ou "N", imagino que só libere corrente pára o arranque nessas condiçoes ,certo?
Agora te pergunto: Aquele fio não é muito fino para esse fim?
Tem o Esquema do relá?
Abs
Opa Zepi, só me intrometendo um pouco.
O fio somente aciona um rele, que será responsável pela partida.
O rele mais apropriado, saiu nas D20, é de metal e redondo com a ligação dos cabos feito com rosca (porca).
Acho que o nome é rele de partida ou solenoide de partida.
Quando usa isso, não estraga os contatos do miolo da chave por sobrecarga.
Abraços.
Kim.
Valeu Kim!
Informação valiosissima!
Abs
Ae Zepi ... blz ... Kim , como vai ? ... é o seguinte , lembrem-se que o fio q aciona a partida (aquele q vem da chave) não é muito grosso , pois somente aciona o automático e esse faz dar contato no cabo (aquele q vem da bateria) .. portanto não é muita carga q ele recebe , maaaas a fim de proteger o sensor do cambio q não deve ser muito barato ,eu coloquei um relé de buzina mesmo .... e tá funcionando faz um tempão ... pode pôr que aguenta ....
faloww
Isso mesmo Athos f!
O rele que falei, é melhor ainda!
Vou usar a informação dos dois ilustres colegas!
Relé de D20, e um bom eletricista bompra fazer tudo certinho!
Mas primeiro vou testar sem esse sistema, quando estiver ando normalmente, faço isso.
Abs
Ricardo de Souza
17/09/2008, 17:22
Dudas, de bicudo.:pensativo:
Pretendo colocar um zf 4marchas e usar a coluna do landau com o comando na mesma, é possível?:roll:
Inté,
Claro que é possível, sendo bem feito é claro!
Abs
Só veja bem q acho q do landau é (1-2-D-N-R-P) e o ZF é (1-2-3-D-N-R-P) vai precisar de uma adaptaçãozinha ali no visor de marchas ..... mas deve ficar bem legal .... eu no caso não uso marcador de marchas , até tenho o console original do opala , mas nem coloquei ....só tem a alavanca peladona lá ...hehehe
faloww
Pessoal
Alguém aí tem fotos do suporte do zf4hp22 no jeep???
[]´s
Qual suporte Fugger?Na travessa?Flange?
Abraço
A mudança para um CA vai ser inevitável.
Para isso gostaria de saber quais as opções de Tcase (com saída para o lado do passageiro) para o seguinte conjunto.
Motor 4.3V6 + 4L60E
Valeu pela ajuda !:concordo:
[]´s
JCJ
Para isso gostaria de saber quais as opções de Tcase (com saída para o lado do passageiro) para o seguinte conjunto.
Motor 4.3V6 + 4L60E
[]´s
JCJ
Toy band e Hilux....
Abs
equipeminas4x4
24/09/2008, 14:10
Motor 4.3V6 + 4L60E
[]´s
JCJ
JCJ,
Sou suspeito pra falar, mas vai ser difícil achar uma tcase melhor do que a de Hilux para montar no 4L60.
[]'s
Toy band e Hilux....
Abs
:concordo:
[]´s
JCJ
JCJ,
Sou suspeito pra falar, mas vai ser difícil achar uma tcase melhor do que a de Hilux para montar no 4L60.
[]'s
Marcel,
É que preciso ver todas as outras opções disponíveis antes de fazer um novo rombo no orçamento ! :putz:
E não é só a Tcase, tem a redução, flange......
[]´s
JCJ
Xavier4x4
26/09/2008, 10:04
Amigos,
Estou montando um cambio automatico do opala 4m (ZF4HP22) em um motor Turbo Diesel da Ranger 2.8 (Power Stroke). A flange já esta sendo feita, agora estou com uma dúvida, (Já vi em alguns forum a respeito disso mas ainda me restam dúvida): Para fazer esta adaptação rem relação ao conversor/cremalheira/volante do motor. Pelo que li, deve-se unir as 3 peças(claro, bem centradas) e depois tornear para aliviar o peso correto? Mais quanto de peso seria necessário "retirar"?
Abaixo umas fotos do meu conversor, não sei se isto é normal mas este conversor veio com uma placa grudada nele (um disco de ferro), já o que eu tive do c4 do galaxie era so a "bolota" sem este disco de ferro junto isso é assim mesmo?
Um abraço a todos.
Elmer_Jeep
26/09/2008, 10:23
Xavier, essa placa que vc fala é onde vai montado o flexplate(cremalheira).
[]'s
Xavier4x4
26/09/2008, 12:00
Xavier, essa placa que vc fala é onde vai montado o flexplate(cremalheira).
[]'s
É Isto que eu estava imaginando.
O negocio agora é prender o flexplade no volante do motor (unindo como se fosse uma peça só) e levar ao torno para aliviar o peso, certo?
Mas uma outra dúvida é quanto aliviar.
Estava pensando em pegar o volante do motor + a embreagem e ver quanto pesa.
Depois, quando o flexplade estiver preso ao volante do motor, juntar com o conversor de torque e ver o peso (flexplade+volante+conversor) e ir tirando peso deste conjunto até ficar com o peso parecido com o do (volante do motor+embreagem).
Resumindo (Flexplade+volante+conversor) = (Volante+embreagem)
Penso isso pois (na minha opinião), se o conjunto ficar muito pesado, o carro vai ficar muito lento nas saidas, mas vai ficar com as trocas de marcha muito boa.
E se o conjunto ficar muito leve, o carro vai ficar muito bom na arrancada, mas nas trocas de marcha ele vai ficar muito ruin.
Então acho melhor tentar imitar a configuração(peso) que vem de fábrica.
O que acham?
Um abraço
Elmer_Jeep
26/09/2008, 12:17
Cara, vai com calma ai, o volante do motor tem que ser substituido pelo flexplate+conversor. A grosso modo o Volante+embreagem tem que ter o mesmo peso do Flexplate+Conversor cheio de óleo. To meio enrolado agora pra entrar em detalhes, mas aguarda ai a opinião dos demais.
[]'s
É o que o elmer disse: não sei também se o correto é pesar e comparar os conjuntos montados, mas se for fazê-lo, encha o conversor de óleo pois é cheio que ele irá trabalhar....
Tô doido pra ver esse troço pronto e rodando.....
Xavier4x4
26/09/2008, 13:35
Cara, vai com calma ai, o volante do motor tem que ser substituido pelo flexplate+conversor. A grosso modo o Volante+embreagem tem que ter o mesmo peso do Flexplate+Conversor cheio de óleo. To meio enrolado agora pra entrar em detalhes, mas aguarda ai a opinião dos demais.
[]'s
Elmer, pretendo pesar ele com óleo mesmo.
Quando falei da necessidade de prender junto ao (flexplade+conversor) o volante do motor(do motor diesel), falei isso pelo fato da necesidade do mesmo para poder dar a partida no carro (motor de arranque do motor diesel). Não é essa uma das fuções do volante do motor?
Eu poderia eliminar o flexplade(do opala) e colocar so o volante do motor(do motor diesel) preso ao conversor?
Elmer, pretendo pesar ele com óleo mesmo.
Quando falei da necessidade de prender junto ao (flexplade+conversor) o volante do motor(do motor diesel), falei isso pelo fato da necesidade do mesmo para poder dar a partida no carro (motor de arranque do motor diesel). Não é essa uma das fuções do volante do motor?
Eu poderia eliminar o flexplade(do opala) e colocar so o volante do motor(do motor diesel) preso ao conversor?
Cara, minha experiência é com máquinas agrícolas: nos tratores com embreagem o volante é bem grosso e pesado. Nas retro-escavadeiras (mesmo motor dos tratores) o volante é bem mais fino (O conversor é fixado nele através de uma chapa intermediária).
Como pretendo fazer o mesmo que você (motor diesel + CA Opala), penso em tirar no volante e prender o conversor nele.
O CA ZF do opala casa direitinho no bloco do motor maxion?
Xavier4x4
26/09/2008, 14:25
Cara, minha experiência é com máquinas agrícolas: nos tratores com embreagem o volante é bem grosso e pesado. Nas retro-escavadeiras (mesmo motor dos tratores) o volante é bem mais fino (O conversor é fixado nele através de uma chapa intermediária).
Como pretendo fazer o mesmo que você (motor diesel + CA Opala), penso em tirar no volante e prender o conversor nele.
O CA ZF do opala casa direitinho no bloco do motor maxion?
Cavesco, Deixa eu ver se entendi:
Trator é mecanico e tem o volante bem "grosso"
Retro é automatico e tem o volante bem mais fino. CERTO?
Se for isso, meu pensamento não esta muito errado. Pois eu preciso do volante do motor(diesel) para dar a partida no carro, certo?
E é por isso que eu pretendia fixar tudo(volante+flex+conversor) e tornear para aliviar o peso do conjunto, ou fixar somente o volante(do diesel) direto no conversor (sem o flexplade do automatico, o que já me tirava algum peso) e qualquer coisa ainda aliviar o volante do motor.
O que acha?
Eu não entendi bem esta parte:
" Como pretendo fazer o mesmo que você (motor diesel + CA Opala), penso em tirar no volante e prender o conversor nele."
Eu não sei se o cambio do opala casa direitinho no bloco do motor maxion, pois o meu é um Internacional (power stroke 2.8).
Cara,
Usei o exemplo dos tratores apenas para tentar ilustrar, mas no caso do motores agrícolas a lógica é um pouco diferente pois são motores de baixa rotação e alto torque (o peso do volante altera o torque do motor, como visto nos opalas e picapes, que, embora com os mesmos motores, usavam volante diferentes).
O problema que vejo é adequar o peso do conjunto ao motor.
O que eu faria: pesaria o conjunto de seu motor (volante + embreagem), pesaria o mesmo volante + Conversor cheio e compararia. Pra simplificar é só comparar o peso da embreagem mais disco com o conversor cheio.
Se der sorte de "casar" o volante no peso ideal + a distância do conversor ao eixo do CA.....rsss
Que trabalheira..rss
Xavier4x4
26/09/2008, 15:26
Cara,
Usei o exemplo dos tratores apenas para tentar ilustrar, mas no caso do motores agrícolas a lógica é um pouco diferente pois são motores de baixa rotação e alto torque (o peso do volante altera o torque do motor, como visto nos opalas e picapes, que, embora com os mesmos motores, usavam volante diferentes).
O problema que vejo é adequar o peso do conjunto ao motor.
O que eu faria: pesaria o conjunto de seu motor (volante + embreagem), pesaria o mesmo volante + Conversor cheio e compararia. Pra simplificar é só comparar o peso da embreagem mais disco com o conversor cheio.
Se der sorte de "casar" o volante no peso ideal + a distância do conversor ao eixo do CA.....rsss
Que trabalheira..rss
Cavesco este resumo foi ótimo é isto mesmo que estou pensando(volante + conversor). So estava antecipando o alivido de peso do volante pois com certeza o conversor(+ oleo) vai ser muito mais pesado que a embreagem.
Um abraço
Xavier4x4
03/10/2008, 09:58
Estou colocando uma foto do meu motor, o volante dele é bem grosso, bem pesado. Reparem que tem uma parte dentada(que pega o motor de arranque) e uma outra chapa bem grossa de ferro. Esta chapa é a que eu pretendo "eliminar" para aliviar o peso e prender ali o conversor.
Xavier4x4
03/10/2008, 10:11
Ai galera, ontem eu encontrei um cara que trabalha com cambio automatico, ele falou que consegue direto o cambio do opala 4m(ZF4HP22). Eu falei com ele que participava de um forum de jeep e que tinha muita gente querendo comprar esta caixa. Perguntei a ele por quanto ele venderia, mas ele não me deu certeza do preço. Mas acho que é algo em torno de 1.000 reais sem revisar, do jeito que ele pegar e uns 2.000 toda revisada com garantia.
Ele so trabalha com isso, acho que ele é o melhor cara do Rio, so levo os meus cambios automaticos lá.
Se alguem tiver querendo me fala que vejo com ele. Sendo que ele não pega o cambio sem antes o cara pagar pois ele tinha problemas direto com pessoas que faziam o pedido e não iam buscar ai fica tudo parado lá.
Ele perguntou quanto que eu pagava para ele ver se valia a pena para ele.
Então, quem quiser, me fala que falo com ele, mas fala até quanto paga.
Um abraço a todos
Luciano SHAKALL
04/10/2008, 02:21
"... encontrei um cara que trabalha com cambio automatico ... consegue direto o cambio do opala 4m(ZF4HP22). Eu falei com ele que participava de um forum de jeep e que tinha muita gente querendo comprar esta caixa. Perguntei a ele por quanto ele venderia, mas ele não me deu certeza do preço ... "Xíííííííííí... Agora ele vai "inflacionar" o preço :twisted: . . .
[]'s
Xíííííííííí... Agora ele vai "inflacionar" o preço :twisted: . . .
[]'s
Pois é Shakall.....
Andei conversando isso com o Xavier e acho que a galera tem que ficar esperta: é preciso tomar um cuidado danado ao comprar essas caixas.
Se pegar uma caixa dessa ruim, só de kit master vai uns 1.000,00, mais bomba, filtro, óleo e recondicionamento de conversor vais uns 1.500,00.......mais mão-de-obra que dependendo do local vai a 1.000,00.....total, sem o valor pago ao câmbio usado: 3.500,00.
Uma caixa ZF 4L30E (s10 e blazer) nova, na concessionária custa 2.500,00...
É preciso pensar bastante antes de comprar...... :pensativo:
Pois é Shakall.....
Andei conversando isso com o Xavier e acho que a galera tem que ficar esperta: é preciso tomar um cuidado danado ao comprar essas caixas.
Se pegar uma caixa dessa ruim, só de kit master vai uns 1.000,00, mais bomba, filtro, óleo e recondicionamento de conversor vais uns 1.500,00.......mais mão-de-obra que dependendo do local vai a 1.000,00.....total, sem o valor pago ao câmbio usado: 3.500,00.
Uma caixa ZF 4L30E (s10 e blazer) nova, na concessionária custa 2.500,00...
É preciso pensar bastante antes de comprar...... :pensativo:
Caveso,
Só corrigindo o info acima, o câmbio que vc citou é do Omega e o da S10/Blazer é o 4L60E. :concordo:
Tem o nome dessa concessionária que vendo o cambio 4L60E por 2,5K !
Procurei bastante e não encontrei nada nem perto deste valor !
Concordo quando vc diz que facilmente um câmbio auto usado pode chegar ou passar o preço de um novo dependendo da manutenção !:concordo:
Justamente por isso parti para um CA novo (cambio+conversor+oleo) !!
[]´s
JCJ
srgrande
04/10/2008, 20:56
Caveso,
Só corrigindo o info acima, o câmbio que vc citou é do Omega e o da S10/Blazer é o 4L60E. :concordo:
Concordo quando vc diz que facilmente um câmbio auto usado pode chegar ou passar o preço de um novo dependendo da manutenção !:concordo:
[]´s
JCJ
E ai JCJ, pode esperar que essa concessionária nunca vai aparecer.
Como vc de ter percebido, o forista que deu a "informação" não sabe a diferença do cambio do omega p o da blazer.
Ademais, apesar das milhares de mensagens postadas por ele neste Forum, poucas são aquelas úteis ou interessantes.
Ele é daqueles que escreve sobre tudo mas nada sabe.
Infelizmente, este fórum qualifica os foristas pela quantidade e não pela qualidade dos posts.
É isso.
Caveso,
[]´s
JCJ
J,
Obrigado pela correção: digitei errado e me referi ao 4L60E mesmo.
4l30e nem de graça....
Vamos lá: Ramiro Eli e se não me engano o Leo Valle, aqui do fórum, compraram desse câmbio por esse valor (sem o módulo, é lógico) numa concessionária em sampa. Não sei qual e nem onde, pois câmbio eletrônico não me agrada muito.... ($$$$$$$)
Como vc de ter percebido, o forista que deu a "informação" não sabe a diferença do cambio do omega p o da blazer.
Ademais, apesar das milhares de mensagens postadas por ele neste Forum, poucas são aquelas úteis ou interessantes.
Infelizmente, este fórum qualifica os foristas pela quantidade e não pela qualidade dos posts.
É isso.
Quanto rancor nesse coraçãozinho....
Será que ainda está bravinha só porque andei dizendo umas verdades sobre o Troller...
Tadinha, que beicinho mais bonitinho...
Ainda não percebeu que minha função aqui não é dar informações relevantes, técnicas e úteis mas sim zuar e bagunçar o fórum?????????
Jipe pra mim é prazer............ não é trabalho e compromisso! Quer informações de verdade? vá procurar nos manuais e nos especialistas!
Quem tem compromisso com a verdade (absoluta) aqui é você que sonha em ser sabichão ou sabichona um dia....isso se não achar que já é!
Quer um fórum que "qualifique" (como se você fosse muito qualificado para falar de alguém) pela "qualidade" de informações, crie o seu!
No mais, já que minhas informações não são nada uteis para você, nem perca seu tempo em lê-las.....sabichonas como você não devem perder tempo com baderneiros como eu. Têm muitas informações técnicas para ler....
Detesto bofes que pegam no meu pé, tá?
equipeminas4x4
05/10/2008, 11:15
Cavesco, Deixa eu ver se entendi:
Trator é mecanico e tem o volante bem "grosso"
Retro é automatico e tem o volante bem mais fino. CERTO?
Se for isso, meu pensamento não esta muito errado. Pois eu preciso do volante do motor(diesel) para dar a partida no carro, certo?
E é por isso que eu pretendia fixar tudo(volante+flex+conversor) e tornear para aliviar o peso do conjunto, ou fixar somente o volante(do diesel) direto no conversor (sem o flexplade do automatico, o que já me tirava algum peso) e qualquer coisa ainda aliviar o volante do motor.
O que acha?
Eu não entendi bem esta parte:
" Como pretendo fazer o mesmo que você (motor diesel + CA Opala), penso em tirar no volante e prender o conversor nele."
Eu não sei se o cambio do opala casa direitinho no bloco do motor maxion, pois o meu é um Internacional (power stroke 2.8).
Srs.
Eu utilizo o câmbio TH180 adaptado ao motor AP. Como na época não tinha o flexplate, utilizei o próprio volante do motor AP, aliviando o máximo de peso possível. Não pesei porr@ nenhuma. O que se deve ter muito cuidado, é com a posição do conversor, pois ele tem q estar com as estrias encaixadas no câmbio. Se ficar um pouco pra fora, pode dar merd@. No mais, pode-se utilizar o volante sem o menor problema. Alguns falam que o torque demora um pouco mais pra aparecer e demora mais pra descer, devido a inércia do volante ser maior, mas o Kalango não serve de base p/ comparações deste tipo.
[]'s
equipeminas4x4
05/10/2008, 11:22
É isso.
Srgrande,
a maioria de nós posta muita merd@ e alguma coisa útil. Cabe a vc filtrar e tirar o que é proveitoso e zoar ou descartar o resto. Mesmo assim não ficando satisfeito, seria melhor procurar outro fórum.
A propósito, a quem possa interessar, eu estou fazendo a flange no câmbio 4L60 que o LeoValle comprou zerado na loja. Não tenho o nome aqui, mas pode mandar MP pra ele, que com certeza terá satisfação em ajudar.
[]'s
J,
Obrigado pela correção: digitei errado e me referi ao 4L60E mesmo.
4l30e nem de graça....
Vamos lá: Ramiro Eli e se não me engano o Leo Valle, aqui do fórum, compraram desse câmbio por esse valor (sem o módulo, é lógico) numa concessionária em sampa. Não sei qual e nem onde, pois câmbio eletrônico não me agrada muito.... ($$$$$$$)
Caveso,
Na CONCESSIONÁRIA GM este câmbio varia de 8 a 11K !
Em LOJAS tipo Santo Vito (3,2K) Crestana (3,5K) Outras (4,5K)
Fui no desmanche e me pediram 4K (usado) ! :shock:
Abraços
JCJ
Caveso,
Na CONCESSIONÁRIA GM este câmbio varia de 8 a 11K !
Em LOJAS tipo Santo Vito (3,2K) Crestana (3,5K) Outras (4,5K)
Fui no desmanche e me pediram 4K (usado) ! :shock:
Abraços
JCJ
Converse com os caras daqui do fórum que compraram....
srgrande
05/10/2008, 21:33
Srgrande,
a maioria de nós posta muita merd@ e alguma coisa útil. Cabe a vc filtrar e tirar o que é proveitoso e zoar ou descartar o resto. Mesmo assim não ficando satisfeito, seria melhor procurar outro fórum.
A propósito, a quem possa interessar, eu estou fazendo a flange no câmbio 4L60 que o LeoValle comprou zerado na loja. Não tenho o nome aqui, mas pode mandar MP pra ele, que com certeza terá satisfação em ajudar.
[]'s
O Caveso ficou nervosa e o "equipemin..." sei lá quem aí de cima escreveu p mim, não sei o porquê.
Para quem seria melhor procurar outro fórum?
"Zoar" é uma coisa. Para isso existem tópicos mais adequados.
Inventar ou mentir não ajuda ninguém e muito menos é engraçado.
Profissionalmente vcs dois são levianos também?
Apesar do conselho que não pedi, continuarei neste fórum, pois ele não é de vcs.
Finalmente, fiquem calminhos por aí, porque eu não guardo rancor nem respondo a ironias baixas e deselegantes.
O Caveso ficou nervosa e o "equipemin..." sei lá quem aí de cima escreveu p mim, não sei o porquê.
Para quem seria melhor procurar outro fórum?
"Zoar" é uma coisa. Para isso existem tópicos mais adequados.
Inventar ou mentir não ajuda ninguém e muito menos é engraçado.
Profissionalmente vcs dois são levianos também?
Apesar do conselho que não pedi, continuarei neste fórum, pois ele não é de vcs.
Finalmente, fiquem calminhos por aí, porque eu não guardo rancor nem respondo a ironias baixas e deselegantes.
Pelo visto o capim está comendo o boi....
Quem veio cheio de rancor e destilando seu ódio sobre mim foi você, senhor "não guardo rancor e não respondo a ironias".
Quem inventou algo ou mentiu aqui foi você e não eu.
Quer que eu peça uma cópia da nota fiscal ao Ramiro ou ao Leo Valle, reproduza e mande pra você, sabichão (ou seria sabichona?)???
Mas freud dizia: afirmando nego e negando afirmo....
Minha vida profissional (e/ou pessoal) não interessa a você, a não ser que seja um cara ativo e liberal, disposto a algo mais íntimo (ui)...
O fórum não é nosso, mas não venha querer ser o delegado aqui pois ele também não é seu, nunca é demais lembrar...
Quer ganhar qualificação de expert para ficar menos nervosinha? Continue postando todo seu ódio repetidas vezes por aqui que em pouco tempo você será um expertão...
Beijocas na testa!
Pessoal,
Por favor, sem ofenças.
O Fórum é de todos nós, vamos manter um clima agradável.
Obrigado.
Abraços Du.
Xavier4x4
06/10/2008, 08:19
Voltando ao assunto...
Câmbio auto...impressões....
...
Voltando ao assunto...
Câmbio auto...impressões....
...
Vamos falar do assunto em questão...
Mas lembrem-se de não me levar em consideração hein....
Afinal, nunca vi um conversor desmontado e nem imagino pro que serve esse troço, né? :mrgreen:
Deixemos os assuntos "ténicos" para sabichões e sabichonas.... :)
Voltando ao assunto, como disse o colega:
CAVESO;
Quando comprei a primeira ZF paguei um pouco caro, mas andei nela antes e peguei "TUDO" de que precisaria, inclusive os grampos da tubulação.Já a segunda, que também peguei completa(700,00R$), peguei fora do veículo, como: "estava funcionando normalmente".Pelo desgaste e pela aparência, número de série(mais nova) tive a impressão de estar em melhor estado.
Bem,
se eu pegar esse que esta funfando pra usar no jipe,como faço para saber se o outro não está com os discos queimados?Teria que desmontar tudo?
Tenho o manual técnico dela...
Abraços
CAVESO;
Bem,
se eu pegar esse que esta funfando pra usar no jipe,como faço para saber se o outro não está com os discos queimados?Teria que desmontar tudo?
Abraços
Zepi,
O que EU (disse EUUU) faria: pegaria a caixa que está funfando e colocaria pra rodar (trocando óleo, filtro e abrindo o carter do câmbio par uma limpeza)...
Pra saber se os discos estão queimados só desmontando mesmo...
Um problema comum aos CAs que ficam muito tempo parados é a colagem dos discos (dependendo do material deles, grudam uns aos outros), o que dificultaria (ou impediria) a troca de marchas...
Já ajuda valeu!
Acho que ficou mesmo parado um tempo(esse que comprei fora do carro), pois o óleo estava limpo, mas o a carcaça do corpo de válvulas estava suja , evidenciando o contato estático do ATF.
Abraços
leovalle
06/10/2008, 15:42
Comprei o CA na Crestana ZERO e paguei menos de R$ 3K.
Se NB não sabe negoviar, não tenho culpa.
Mas era zero tirado de uma pick up com pouco uso, ou zero tirado da caixa?
Abraço
leovalle
06/10/2008, 15:47
Mas era zero tirado de uma pick up com pouco uso, ou zero tirado da caixa?
Abraço
Existe mulher virgem que tenha dado só 1 vez?
Leo, é que às vezes se fala em "zero" querendo dizer pouquíssimo uso, ótimo estado...enfim, vc entendeu...hehehe!
Mas se diz que zero mesmo, por muuuuuuito tempo não terá dor de cabeça!
Abraço
Comprei o CA na Crestana ZERO e paguei menos de R$ 3K.
Se NB não sabe negoviar, não tenho culpa.
poxa Leo, vc é tão esperto!
leovalle
06/10/2008, 16:48
poxa Leo, vc é tão esperto!
Vendo documento de CJ.
Preço de ocasião!
Vendo documento de CJ.
Preço de ocasião!
HAUHAUHAUHAUHUAHA
viado, $$$$?
Qual suporte Fugger?Na travessa?Flange?
Abraço
O suporte do cambio/flange/t-case... Que substituiria a travessa original do cambio...
[]´s
Se vc vai usar a t-case original, use a travessa original que já foi feita pra isso, e vc poderá usar as mesmas fixações.
Abs
Nossa , faiz tempo qui num entro no forum ......vixxxxx... o topico cresceu hein .... teve até atritos ..hehe
Bom aí vai ... amigo Xavier 4x4 ... sobre o assunto do alivio do seu volante , vai com cuidado , não é necessário "aliviar" o volante , e sim ajustar a profundidade do conversor , pra ele encaixar certinho no câmbio .... se ficar muito fundo , estraga abomba do câmbio , se ficar muito raso espana a ponta do conversor ... o peso do volante não vai mudar o desempenho do carro .... e pelo q eu ví em sua foto do motor .. se vc for fazer uma flange não sei não se precisará tornear hein ... tem q calcular direitinho ....
i eu num queru ninguém falandu qui eu num intendu nada heinnn !!!!! hehe ., eu já montei o meu i tá rodando ... uuhhhuuuuu...
xau xau
Beleza Athos!
Pensando no que vc falou, acho bom ele deixar para aliviar(se for preciso) o volante por último, pois ele não nem a espessura da flange, se vai precisar de uma, e a posição do conversor como vc disse!
Dando um olhada na net descobri que os aditivos da Gm tem a tendência de serem mais suaves e mais rápido nas trocas, em função do atrito estático e o atrito dinâmico dos aditivos padrão GM e FORD.
Abs
Troller99
08/10/2008, 09:24
ola pessoal...
tenho um Troller gasolina motor ap 2.0, estou a fim de adaptar um cambio automatico do opala com 4 marchas, alguem ja fez isso ou tem alguma ideia de como fazer...desde ja agradeço a todos....obrigaduuu
lembrando que ja tenho o cambio + convesor + flex plate + alavanca e cabos com todos os sensores
Amigo,
O marcel(equipeminas) se não me engano fez essa adaptação( ap + câmbio auto th180 3 marchas), e faz várias flanges.O encaixe da capa seca seria o mesmo.
Abs
Se vc vai usar a t-case original, use a travessa original que já foi feita pra isso, e vc poderá usar as mesmas fixações.
Abs
A furação da t-case sim, mas do cambio não. Além disso, a travessa original não cabe entre o cambio/flange macrotorque e tcase.
[]´s ainda procurando fotos da adaptação 4.1+zf+t-case willys
equipeminas4x4
08/10/2008, 21:23
Amigo,
O marcel(equipeminas) se não me engano fez essa adaptação( ap + câmbio auto th180 3 marchas), e faz várias flanges.O encaixe da capa seca seria o mesmo.
Abs
Zepi,
pra fazer a flange motor câmbio, não é complicado, mas precisa de tempo, motor e cambio em cima de uma bancada, ferramentas adequadas e é claro que um pouco de conhecimento nunca faz falta. Como to sem tempo e não tenho como receber motor e cãmbio pra fazer isso, num tem jeito de fazer. O mais chato dessa porcaria toda é colocar o motor de arranque, pois o resto é fácil.
[]`s
srgrande
09/10/2008, 12:23
CAVESO;
Quando comprei a primeira ZF paguei um pouco caro, mas andei nela antes e peguei "TUDO" de que precisaria, inclusive os grampos da tubulação.Já a segunda, que também peguei completa(700,00R$), peguei fora do veículo, como: "estava funcionando normalmente".Pelo desgaste e pela aparência, número de série(mais nova) tive a impressão de estar em melhor estado.
Bem,
Abraços
Esses dias me ofereceram um cambio automatico 4 marchas, de opala, com o "kit" de discos novos.
Quando disse que pensava em comprar p guardar, fui avisado que a falta de uso pode danificar esses discos.
O ideal seria montar os discos apenas no momento em que for usar o cambio.
Será que procede esta informação?
Esses dias me ofereceram um cambio automatico 4 marchas, de opala, com o "kit" de discos novos.
Quando disse que pensava em comprar p guardar, fui avisado que a falta de uso pode danificar esses discos.
O ideal seria montar os discos apenas no momento em que for usar o cambio.
Será que procede esta informação?
Estragar não vai, mas pode ocorrer de colar os discos (são montados banhados em óleo) e dificultar as primeiras trocas de marcha quando for usar o CA....
Abraços mentirosos.....
só pra atiçar a imaginação do pessoal desse topico .... me lembrei de um detalhe muuuito interessante .... o zf4hp22 , separa-se da caixa seca , podendo der adaptada outra no lugar ...hehehe .....olha q noticia boa ...uhhuuuu
[]´s ainda procurando fotos da adaptação 4.1+zf+t-case willys
Ai fugger ...essa travessa eu mesmo fiz ....,e a flange tbm .....
os coxins foran usados os originais ..... e fiz essa travessa pra não enrroscar em tudo, como acontece com a original ... repare na primeira e ultima foto que a travessa fica totalmente alinhada com o chassi ...
na quarta foto ..repare que eu usei a ponta q sobrou da flange pra parafusar uma cantoneira q vai presa no coxim ...
reparem tudo , menos na sujeira tá ...hehehe
os coxins foran usados os originais ..... e fiz essa travessa pra não enrroscar em tudo, como acontece com a original ... repare na primeira e ultima foto que a travessa fica totalmente alinhada com o chassi ...
na quarta foto ..repare que eu usei a ponta q sobrou da flange pra parafusar uma cantoneira q vai presa no coxim ...
reparem tudo , menos na sujeira tá ...hehehe
valeu :concordo:
Troller99
16/10/2008, 11:20
alguem ja adaptou cambio automatico no motor ap com cx de transferencia do troller ou ranger...eu estava pensando no cambio automatico do chevette TH-180, ele é um pouco menor e ja existe flange ap x chevette, mas a duvida esta na adaptação da transferencia, comol fazer
equipeminas4x4
16/10/2008, 15:20
alguem ja adaptou cambio automatico no motor ap com cx de transferencia do troller ou ranger...eu estava pensando no cambio automatico do chevette TH-180, ele é um pouco menor e ja existe flange ap x chevette, mas a duvida esta na adaptação da transferencia, comol fazer
a flange câmbio chevette motor AP, não serve para montar o TH180.
[]´s
equipeminas4x4
16/10/2008, 15:24
pra montar uma tcase no TH180, eu faço a flange pra tcase Hilux.
Troller99
16/10/2008, 15:55
Ok..mas o formato da capa seca do cambio mecanico do chevette tem o mesmo formato do modelo automatico TH -180, ja confirmado com o pessoal da Deep tec, mas como ficaria com caixa de transferencia do Troller nesta adaptação
troller99, tem que tomar cuidado pois o TH180 saiu nos suzuki e opala também, e nesses modelos a capa seca é diferente.
Abs
equipeminas4x4
16/10/2008, 17:22
Ok..mas o formato da capa seca do cambio mecanico do chevette tem o mesmo formato do modelo automatico TH -180, ja confirmado com o pessoal da Deep tec, mas como ficaria com caixa de transferencia do Troller nesta adaptação
a capa seca do TH180 é integrada ao câmbio. Particularmente eu acho que vai ficar ruim pela relação de marchas.
[]´s
FABIO RODRIGUES
18/10/2008, 08:19
Olá,
tó precisando da ajuda do pessoal que já reeinstalou CA ZF. é que tenho uma CA que saiu de uma camper 93 e agora que estou retomando os projetos, decidi instala-la no meu Diplomata 91 auto e instalar a cx do Diplo na F-75. só que depois de instalada a "nova ca" no Diplomata, CONSTATEI QUE: as posiçoes das marchas mudaram o D agora esta na 3,e a R agora esta entre o N e o D. e então pergunto o que pode ter dado errado na montagem?
ABRAÇO A TODOS
Olá,
tó precisando da ajuda do pessoal que já reeinstalou CA ZF. é que tenho uma CA que saiu de uma camper 93 e agora que estou retomando os projetos, decidi instala-la no meu Diplomata 91 auto e instalar a cx do Diplo na F-75. só que depois de instalada a "nova ca" no Diplomata, CONSTATEI QUE: as posiçoes das marchas mudaram o D agora esta na 3,e a R agora esta entre o N e o D. e então pergunto o que pode ter dado errado na montagem?
ABRAÇO A TODOS
Fabio,
Vc já tentou regular o cabo de acionamento que fica preso junto à alavanca do CA? Pelo seu relato tudo indica que este cabo ficou curto na regulagem, portanto se vc regular para que ele fique mais longo (na foto que tomo como exemplo a regulagem do CA do Predator, para fazer essa regulagem é só soltar a porca indicada).
Acredito que seja isso....... tente fazer essa regulagem e veja se resolve :concordo::concordo:
[]'s feliz da vida com o CA
FABIO RODRIGUES
18/10/2008, 16:54
Marcos, acredito que deve realmente ser isso, pois esta passando as marchas muito bem . na segunda-feira abro alí onde fica o terminal do cabo e posto o resultado.
muito obrigado
Fábio, seu câmbio estava parado há muito tempo?
Funcionou normal na primeira vez que colocou o carro a andar?
Abs
FABIO RODRIGUES
23/10/2008, 11:26
Fábio, seu câmbio estava parado há muito tempo?
Funcionou normal na primeira vez que colocou o carro a andar?
Abs
Cara, esse CA esta comigo a +- 1 ano e meio. E esse tempo todo ficou parado,digo jogado lá no chão da oficina. Mais foi só drenar o fluido velho , montar e rodar sem complicação alguma , além do cabo que ficou muito apertado , mais que foi moleza pra corrigir. Agora tem um porém ,esse CA era de uma Camper e de acordo com o cara com quem negociei a camper tava com 60.000km. ou seja tá muito novo.E pelo que rodei com a CA antiga que estava no opala originalmente que tem mais de 120.000km e não tem diferença alguma para esta mais nova. Esse cambios são muito robustos e de baixissima manutenção matendo só os fluidos em dia.
um abraço
...
Mais foi só drenar o fluido velho , montar e rodar sem complicação alguma , além do cabo que ficou muito apertado , mais que foi moleza pra corrigir. Agora tem um porém ,esse CA era de uma Camper e de acordo com o cara com quem negociei a camper tava com 60.000km. ou seja tá muito novo.E pelo que rodei com a CA antiga que estava no opala originalmente que tem mais de 120.000km e não tem diferença alguma para esta mais nova. Esse cambios são muito robustos e de baixissima manutenção matendo só os fluidos em dia.
um abraço
uia, quase tão bom quanto um C4.
Obrigado, Fábio!
Algumas vantagens que vejo sobre a C4 seriam o bloqueio do conversor; overdrive; controle por cabo e flange comercial.Em compensação, são mais caros os kits; é mais comprido( pra mim não é problema).
Abs
Ae Galera ...blz .... To Precisando De Uma Ajudinha ... Como Todos Já Sabem To Usando Uym Zf4hp Na Minha F-75 ... E No Fim De Semana Passado Fui Pra Amparo No Passeio De Lá ... No Entanto Com O Calorão Q Tava Lá ... O Fluido Do Cambio Chegou A 110 Graus .... Agora Eu Num Sei .... é Normal Chegar A Essa Temp.? Estou Usando Um Radiador Interno Na Caixa Do Radiador De Agua , Agora To Pensando Em Instalar Um Externo .... Que Vcs Acham? Outra Duvida é ,qual A Medida Das Mangueiras Ou Canos De Refrigeração Do Fluido ?? Como O Meu Veio Sem Eu Num Sei , To Usando Aeroquip De 3/8 ... Será Q Tá Bom??? Conto Com A Ajuda De Vcs .... Carcule O Medo De Queimar Os Discos Do Danado ...hehehe Valeww
equipeminas4x4
29/10/2008, 14:28
Ae Galera ...blz .... To Precisando De Uma Ajudinha ... Como Todos Já Sabem To Usando Uym Zf4hp Na Minha F-75 ... E No Fim De Semana Passado Fui Pra Amparo No Passeio De Lá ... No Entanto Com O Calorão Q Tava Lá ... O Fluido Do Cambio Chegou A 110 Graus .... Agora Eu Num Sei .... é Normal Chegar A Essa Temp.? Estou Usando Um Radiador Interno Na Caixa Do Radiador De Agua , Agora To Pensando Em Instalar Um Externo .... Que Vcs Acham? Outra Duvida é ,qual A Medida Das Mangueiras Ou Canos De Refrigeração Do Fluido ?? Como O Meu Veio Sem Eu Num Sei , To Usando Aeroquip De 3/8 ... Será Q Tá Bom??? Conto Com A Ajuda De Vcs .... Carcule O Medo De Queimar Os Discos Do Danado ...hehehe Valeww
Athos,
Se vc usa o radiador de água, o óleo do CA não vai trabalhar a menos de 90graus q é +/- a temperatura que o motor trabalha. 110 e creio que não seja tã alto, mas qto menor a temperatura, maior a durabilidade. Eu colocaria um radiador extra só para o câmbio.
[]´s
Tenho radiador externo com ventoinha de virago 600 e cebolão para acionamento automatico e sensor de tempetura ... tudo nao me custou 300 conto :concordo:
O comprimento é o mesmo que vc usa na f75, ou seja, do cambio até o radiador
Pessoal,
Meu esquema é igual ao do Ronairy, mas gostaria de saber qual "cebolão" usar?
Um que acionasse numa temperatura abaixo dos sensores de motor.
Tipo 60-70 graus...
Existe um sensor assim?
Abs
Pessoal,
Meu esquema é igual ao do Ronairy, mas gostaria de saber qual "cebolão" usar?
Um que acionasse numa temperatura abaixo dos sensores de motor.
Tipo 60-70 graus...
Existe um sensor assim?
Abs
Utilizo um de 87 graus se não me engano ... é o mais baixo para motores a gasolina ... em uma tabela comparativa entre vida util X temperatura do óleo, observei que até 90° (exporadicamente) não vai prejudicar nada (ou muito pouco) a vida util do óleo 8)
Na verdade ia colocar até mais alto que isso, tipo uns 91° que é de motor a alcool pq imaginem a barulheira debaixo do capo com 2 ventoinhas ligadas (radiador de agua + radiador de oleo) :shock:
Amigo,
Você pode me dizer qual sensor usou?De qual veículo?
Abs
Amigo,
Você pode me dizer qual sensor usou?De qual veículo?
Abs
Qualquer carro a gasolina.
Comprei da parati, gol, voyage etc
Obrigado amigo!
:concordo::concordo: :palmas:
Ramiro - Bin Lôco
30/10/2008, 17:02
Athos,
O CA do Preto Véio estava funcionando só com um radiador conjugado com o de água igual ao seu.
A temperatura chegava à 100º~105º, achei muito.:???:
Então instalei mais um radiadorzinho (18X14X2,5cm) fixando-o entre a grade e o radiador d'água.
A hélice do motor faz o trabalho de refrigerar os dois radiadores.
Agora a temperatura chega no máximo 75º.:dance:
[]'s
Athos,
O CA do Preto Véio estava funcionando só com um radiador conjugado com o de água igual ao seu.
A temperatura chegava à 100º~105º, achei muito.:???:
Então instalei mais um radiadorzinho (18X14X2,5cm) fixando-o entre a grade e o radiador d'água.
A hélice do motor faz o trabalho de refrigerar os dois radiadores.
Agora a temperatura chega no máximo 75º.:dance:
[]'s
Se tiver espaço para ajustar da forma que esta o seu, é até melhor mesmo, pq imagine 2 ventoinhas trabalhando .... faz mais barulho de CJ :rolleyes:
Pronto Galera , Coloquei Um Radiador Externo Só Pro Cambio ... Agora Vou Testar ... Dei Só Uma Voltinha , Mas Parece Q Já Melhorou ... O Meu Motor Tem Uma Helice Tunada , Aquelas De 6 Pás ... Hehe ... Acho Que Resolveu .. Dia 14 Desse Mes Vai Ser O Teste De Fogo Mesmo ,, Vamos Pra Ilha Bela ,fazer Castelhanos ...uhhhuuuu ... Vamu Ve Si Refrigera Memo ....
Obrigado Pela Dica Galera... Faloww
Pronto Galera , Coloquei Um Radiador Externo Só Pro Cambio ... Agora Vou Testar ... Dei Só Uma Voltinha , Mas Parece Q Já Melhorou ... O Meu Motor Tem Uma Helice Tunada , Aquelas De 6 Pás ... Hehe ... Acho Que Resolveu .. Dia 14 Desse Mes Vai Ser O Teste De Fogo Mesmo ,, Vamos Pra Ilha Bela ,fazer Castelhanos ...uhhhuuuu ... Vamu Ve Si Refrigera Memo ....
Obrigado Pela Dica Galera... Faloww
Rápido no upgrade, hein ! Colocou ventoinha ?
Ow, hoje tava falando com o Kadão (CJ5 preto + AP + 35) de vc .... metendo o pau, é logico ! :rolleyes:
Pro pessoal que tá usando o ZF 4hp22...
Como vcs fizeram pra tampar "o furo" da parte de baixo da capa-seca (foto)?
Esse furo nao se fecha ... original é uma gradinha de plastico que encaixa ali ... dificil de achar, se achar é caro.
Fugger,
Dá pra fazer uma com uma chapinha de alumínio!
Abs
Fugger,
Dá pra fazer uma com uma chapinha de alumínio!
Abs
estéticamento prefiro nao discutir, em termos práticos, se não sai óleo quente dali, imagine entrar barro frio :rolleyes: ... isso sem falar no buraco que tem logo a frente (abertura do flex plate) 8-)
Ramiro - Bin Lôco
03/11/2008, 15:27
Não tampei... ficou aberto, mais fácil pra lavar!:concordo:
[]'s
Não tampei... ficou aberto, mais fácil pra lavar!:concordo:
[]'s
concordo :concordo: só tenho cagaço de entrar algo ali e f... o conversor...
[]´s
difícil hein!!!! .. pra f... o conversor nem tiro de 38 fura aquele trem .... hehe ... o meu tá aberto e ainda tenho o cartinho pra tampar a frente ... achei melhor deixar sem ... além de ser mais facil de lavar , acho q ajuda a esfriar o atf...
Ronairy .. vc que perguntou se coloquei ventoinha ? meu motor usa hélice .... coloquei o radiador externo ben en frente do radiador de agua , a hélice faz o resto .... hehe ..
faloww
difícil hein!!!! .. pra f... o conversor nem tiro de 38 fura aquele trem .... hehe ... o meu tá aberto e ainda tenho o cartinho pra tampar a frente ... achei melhor deixar sem ... além de ser mais facil de lavar , acho q ajuda a esfriar o atf...
Ronairy .. vc que perguntou se coloquei ventoinha ? meu motor usa hélice .... coloquei o radiador externo ben en frente do radiador de agua , a hélice faz o resto .... hehe ..
faloww
Tenho interesse no cartinho, se quiser me vender da um grito que vou ai buscar.
Xavier4x4
11/11/2008, 08:46
Ai galera, não sei se já comentei aqui, mais já fiz a adaptação, Motor 2.8 diesel (Internacional Power Stroke) + Caixa automatca (zf4hp22) + Tcase Hillux.
Mais informações:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23136&page=15
Outra coisa:
Alguem sabe onde comprar o sensor de ré do cambio Zf4hp22?
Um abraço a todos
equipeminas4x4
11/11/2008, 09:45
Rodrigo,
kd as fotos do conjunto montado????
[]´s
Xavier4x4
11/11/2008, 10:30
Calma Marcel....rs
As fotos já estão a caminho!
Abraços
Xavier4x4
11/11/2008, 10:37
Ai pessoal, achei um suporte com filtro de óleo para colocar para a caixa automatica ZF4HP22, o que acham? Não é necessário, mas acho que seria bom certo! Acho que é da Kia Sportage.
Um abraço
equipeminas4x4
11/11/2008, 10:41
rodrigo,
O lha o reservatório de óleo da D20, q já vem com um filtro dentro dele, pode ser uma boa opção.
[]´s
Xavier4x4
12/11/2008, 15:28
Ai galera.... Uma duvida.
Inicialmente o ambio automatico do opala (ZF4HP22) funcionava apenas com um simples radiador de óleo.
Agora, instalando um radiador externo + Um filtro de óleo externo + mangueiras, não poderia forçar de mais a bomba de óleo do cambio, chegando a estragar ela ou reduzindo a vida útil da mesma?
Um abraço a todos
Xavier4x4
18/11/2008, 09:04
Galera, conversando com o cara que fez a revisão do meu cambio, perguntei sobre colocar o filtro externo para o mesmo e ele me falou o seguinte: Não tem problema colocar um filtro externo não MAS não pode ser esses normais de óleo de motor, combustivel, direção, nada disso, tem que ser especifico para o óleo de caixa. Perguntei em qual carro ele se lembrava de ter filtro externo e ele falou MITSUBISHI (javascript:DetalheBusca(479301, 'busca', '');) Space Wagon (javascript:DetalheBusca(479301, 'busca', '');) 2001 em diante, mas não deu certeza, vou tentar procurar para ver e qualquer coisa posto aqui.
Abraços
equipeminas4x4
18/11/2008, 10:37
Xavier,
qualquer boa loja de equipamentos hidráulicos vc vai encontrar flanges e filtros dos mais variados tipos, específicos para óleo hidráulico. Toda máquina ou equipamento hidráulico faz uso de filtro. O importante é vc verificar quantos "micras" o filtro tem e, vazão de óleo ele suporta e instalá-lo antes do radiador.
[]´s
Xavier4x4
02/12/2008, 15:15
Comprei hoje em um ferro velho para colocar no meu jeep com caixa de opala (ZF4HP22).
Alavanca do Cambio Automatico (Blazer Executive) [P-R-N-D-3-2-1]. A segunda foto é de um sistema de liberação da alavanca que so libera a retirada de "P" quando acionado, isso é para ser ligado ao pedal do freio, para não retirar a alavanca de "P" por descuido.
Por acaso aquele sensor que fica na propria caixa ZF que serve para luz de ré tambem tem uma saida para uma proteção de segurança como esta?
Um abraço a todos.
Xavier4x4
02/12/2008, 15:17
Esqueci das fotos....
equipeminas4x4
02/12/2008, 16:41
esse sitema de proteção e da alavanca certo??? Se for da alavanca, não tem nada haver com o câmbio, bastaria vc ligar o sensor do pedal de freio neste conector da alavanca.
Seria isso ou to falando besteira??
[]´s
esse sitema de proteção e da alavanca certo??? Se for da alavanca, não tem nada haver com o câmbio, bastaria vc ligar o sensor do pedal de freio neste conector da alavanca.
Seria isso ou to falando besteira??
[]´s
Se ligar o fio em serie com a partida é só sucesso ! inclusive com a alavanca original do opala.
Xavier4x4
03/12/2008, 09:33
Marcel é isso mesmo (eu acho). Nos carros automaticos que já andei, a alavanca so é liberada quando se pisa no freio, por segurança. Vai que o cara esta acelerando e quer ir para frente, se a marcha tiver liberada ele vai dar "uma puta marcha ré", já que o "R" vem antes do "D", e alem do mais, não deve ser muito bom para o cambio fazer este tipo de mudança acelerando.
Quando perguntei sobre o sensor do cambio, era só para saber se ele tambem tinha essa finalidade. Pois se tiver essa finalidade tambem, é so escolher o sensor da alavanca ou o da caixa, entendeu? Mais eu não sei qual é a finalidade do sensor da caixa, se é so marcha ré ou se tem mais alguma coisa. Creio que o sensor da caixa seja o de marcha ré(para acender a luz de ré) e tambem seja para só liberar a ignição com a alavanca em "P", para o cara tambem não dar a partida com o carro engatado em alguma marcha (evitando assim acidentes). Pelo menos nos carros em que eu já andei, so se consegue dar a partida com o carro em (P) ou alguns em (N). E so se consegue tirar a alavanca de "P" com o pé no freio.
Ronairy seria isso que voce esta falando?
Um abraço a todos.
Marcel, outra coisa, o lance da reduzida foi so lixar um pouco aquelas pecinhas mesmo. Tudo OK!
equipeminas4x4
03/12/2008, 11:12
Maravilha Rodrigo. Mantenha-nos informados sobre o andamento.
[]´s
Marcel é isso mesmo (eu acho). Nos carros automaticos que já andei, a alavanca so é liberada quando se pisa no freio, por segurança. Vai que o cara esta acelerando e quer ir para frente, se a marcha tiver liberada ele vai dar "uma puta marcha ré", já que o "R" vem antes do "D", e alem do mais, não deve ser muito bom para o cambio fazer este tipo de mudança acelerando.
Quando perguntei sobre o sensor do cambio, era só para saber se ele tambem tinha essa finalidade. Pois se tiver essa finalidade tambem, é so escolher o sensor da alavanca ou o da caixa, entendeu? Mais eu não sei qual é a finalidade do sensor da caixa, se é so marcha ré ou se tem mais alguma coisa. Creio que o sensor da caixa seja o de marcha ré(para acender a luz de ré) e tambem seja para só liberar a ignição com a alavanca em "P", para o cara tambem não dar a partida com o carro engatado em alguma marcha (evitando assim acidentes). Pelo menos nos carros em que eu já andei, so se consegue dar a partida com o carro em (P) ou alguns em (N). E so se consegue tirar a alavanca de "P" com o pé no freio.
Ronairy seria isso que voce esta falando?
Um abraço a todos.
Marcel, outra coisa, o lance da reduzida foi so lixar um pouco aquelas pecinhas mesmo. Tudo OK!
o processo de liberação com o pedal no freio é magnetico e consegue-se mudar sem pisar no freio forçando um pouco mais. Partida, no caso do zf4hp22, pode optar pelo P, N ou ambos.
dudas_308w
03/12/2008, 22:04
Pessoal,
estou pensando em montar na Ranger 99 o conjunto 3.0 NGD + CA.
Jah sei que terei que trabalhar duas flanges, um piloto e um volante+flexplate.
A duvida esta sendo na CA:
- 4L60E (mais inclinado p/ essa)
ou
- ZF4HP22
To vendo varios relatos da ZF, alguem tem a 4L?
quais os pros e contras?
abs
Pessoal,
ou
- ZF4HP22
quais os pros e contras?
abs
4L60E sem duvida !
equipeminas4x4
04/12/2008, 10:11
4L60E sem duvida !
exatamente, a 4L60, OBVIAMENTE usando aquele módulo americano de controle, ae vc consegue configurar o funcionamento perfeito para seu carro.
[]´s
dudas_308w
04/12/2008, 11:21
Entao, mas esse nao seria um fator complicador?
conseguir o tal modulo americano? E qual é o modulo americano?
pelo que me consta, as duas seria 4m (3+O.D.) com a diferença que a ZF é totalmente mecanica...
abs
Elmer_Jeep
04/12/2008, 11:31
Pesquisa ai:
COMPUSHIFT
e
TCI.
[]'S
Amigo, já está com o 3.0?Se não estiver, pense em adquirir o mwm 2.8, que encaixa bem no 4L.
Abs
leovalle
04/12/2008, 21:46
Pesquisa ai:
COMPUSHIFT
e
TCI.
[]'S
Elmer,
Alguma facilicade de conseguir um módulo desses aí na fronteira?
Walter L. L. Casitta
04/12/2008, 21:59
Eu comprei o da TCI, deve chagar na semana que vem e vou usar com o 4L60-E.
Vou colocar tudo na minha Ranger com PS2.8 e não estou conseguindo alguém que modifique o meu conversor de torque. Ele era da Blaser e eu preciso baixar o ponto de stall pra se adequar a curva de torque do motor diesel.
Já liguei pra várias empresa especializadas em conversores de torque e a maioria nem sabe do que estou falando...
leovalle
04/12/2008, 22:23
Vou colocar tudo na minha Ranger com PS2.8 e não estou conseguindo alguém que modifique o meu conversor de torque. Ele era da Blaser e eu preciso baixar o ponto de stall pra se adequar a curva de torque do motor diesel.
Já liguei pra várias empresa especializadas em conversores de torque e a maioria nem sabe do que estou falando...
Walter,
O Palito aqui de BH modificou o conversor para acertar o stall.
Abs.
Walter L. L. Casitta
04/12/2008, 22:44
Walter,
O Palito aqui de BH modificou o conversor para acertar o stall.
Abs.
O Palito me indicou esse um, mas perdeu o contato com ele. Não lembra nem o nome do cara... :mrgreen:
Ainda não perdi a esperança de encontrar esse caboclo. Amanhã eu vou vasculhar as redondezas de onde ele supostamente mora pra ver se o acho.
leovalle
04/12/2008, 22:58
O Palito me indicou esse um, mas perdeu o contato com ele. Não lembra nem o nome do cara... :mrgreen:
Ainda não perdi a esperança de encontrar esse caboclo. Amanhã eu vou vasculhar as redondezas de onde ele supostamente mora pra ver se o acho.
Tem o Brabeza. Vou tentar conseguir o telefone dele.
dudas_308w
04/12/2008, 23:06
Amigo, já está com o 3.0?Se não estiver, pense em adquirir o mwm 2.8, que encaixa bem no 4L.
Abs
Ainda nao adquiri, mas o que vc quer dizer com encaixa bem?:pensativo:
O amigo Walter tah arrancando os cabelos para acertar o conversor de torque, isso sem falar no que jah arrancou para fazer a flange e colocar o motor de arranque..rs.rs...:parede:
Por que vc acha que 2.8 seria melhor que o 3.0..???
abs
Walter L. L. Casitta
05/12/2008, 00:29
Brabeza? O Palito disse que lembrava do apelido: Zuêra. Será que é o mesmo? :pensativo:
Pessoal,
ou
- ZF4HP22
quais os pros e contras?
abs
No UK existe um kit semi-pronto para adaptar um ZF no Power Stroke 2.8.
Há muita conversão dos Ranges Rovers para diesel por lá... como eles vem de fábrica com esse câmbio, é fácil conseguir o kit!!
Inclusive no Brasil roda atualmente um RR com 2.8PWT e ZF4HP22.
Vem conversor de torque, flex plate, etc. Não sei, mas talvez seja meio caminho para o 3.0NGD.
Postei isso em algum tópico já...
Abraço,
Ainda nao adquiri, mas o que vc quer dizer com encaixa bem?:pensativo:
O amigo Walter tah arrancando os cabelos para acertar o conversor de torque, isso sem falar no que jah arrancou para fazer a flange e colocar o motor de arranque..rs.rs...:parede:
Por que vc acha que 2.8 seria melhor que o 3.0..???
abs
Amigo, falei na capa seca...ela encaixa sem adaptações no conjunto 4L+mwm sprint 2.8(s10).
Quanto a modificação do ponto de stall, o nosso amigo Loras fala dessa adaptação em um power stroke e não foi necessário recalibrar o conversor...mas eu não sei qual a curva de torque do 3.0 NGD.
Abs
Alexandre Souto
05/12/2008, 01:02
Walter, de uma olhada com o Mario, 34224458, ele que fez a adaptacao da minha.
Oficina na rua bonfim, em frente ao cimiterio.
O Xavier aqui do fórum fez a adaptação do hp22 no motor powerstroke 2.8.....
Walter L. L. Casitta
05/12/2008, 15:46
Por isso não encontrava o cara. É Brabeza e não Zuêra. O Palito se enganou. O nome dele e Hércules.
Ele consegue subir a velocidade de stall, mas não baixar que é o que eu preciso fazer. Segundo ele pra pra subir consegue modificar as peças do converso de torque, mas pra baixar teria que substituir essas peças e isso ele não sabe como.
equipeminas4x4
05/12/2008, 19:10
olha na Rodaksul, acho q é rodaksul.com.br
[]´s
Rafael Cavalheiro
12/01/2009, 19:25
Ae pessoal temos um jeep com motor de silverado 4.1 e meu tio é deficiente fisico é esta pensando em adquirir uma caixa 4m do opala automatic. gostaria de saber o que é preciso fazer no jeep para caber a caixa com o motor.
Se é preciso aumentar o chassi,ou puxar os feiches para traz, ou tem cmo diminuir a rabeta da caixa para caber os cardas.
Desde já agradeço ajuda dos amigos.
Ae pessoal temos um jeep com motor de silverado 4.1 e meu tio é deficiente fisico é esta pensando em adquirir uma caixa 4m do opala automatic. gostaria de saber o que é preciso fazer no jeep para caber a caixa com o motor.
Se é preciso aumentar o chassi,ou puxar os feiches para traz, ou tem cmo diminuir a rabeta da caixa para caber os cardas.
Desde já agradeço ajuda dos amigos.
Não tem como diminuir a "rabeta", para encaixar a flange o fucinho sai mais o comprimento do conjunto no CJ exagerado.
Para manter o conjunto tem que alongar o chassis ou mover os feixes para trás.
Rafael Cavalheiro
12/01/2009, 20:21
Não tem como diminuir a "rabeta", para encaixar a flange o fucinho sai mais o comprimento do conjunto no CJ exagerado.
Para manter o conjunto tem que alongar o chassis ou mover os feixes para trás.
Axei que fosse issu mesmo, pelo o que li pelos foruns, mas me diz uma coisa amigo, aguenta essa caixa 4m opala com o silverado 4.1 em trilhas?
Abraço
olha a saga aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20264&page=7
[]´s
Axei que fosse issu mesmo, pelo o que li pelos foruns, mas me diz uma coisa amigo, aguenta essa caixa 4m opala com o silverado 4.1 em trilhas?
Abraço
Deve guentar amigo...ela vem original no opala 6cc, que tem pouca diferença de potência, além de muitos outros motores grandes.
Ps.Talvez eu venda um dos meu câmbios ZF 4 marchas..
Abs
Rafael Cavalheiro
12/01/2009, 21:06
Deve guentar amigo...ela vem original no opala 6cc, que tem pouca diferença de potência, além de muitos outros motores grandes.
Abs
Ué quem sabe amigo, e o flange que precisa, se encontra a onde? eu to vendendo os MT general 35" e meu guincho work 9.000 pra comprar um cambio aqui da cidade por 1.800, se o seu estiver dentro desse preço ou você aceitar algum desses produtos podemos fazer o negocio. abraço.
Rafael Cavalheiro
12/01/2009, 21:12
Valeu amigo, è que estamos curiosos em saber se funciona realmente bem o cambio automatic, com esse motor por causa que meu tio é deficiente fisico e usa a mais de 6 anos esse jeep com caixa de c10 e sempre ando muito bem, mas com certas dificuldades para pilotar, pois o mesmo ja ando com cambio automatic numa xerokee e adoro. se com a caixa de c10 e dirigindo com as mãos ja consegue tirar troféus, imagina com uma cambio automatic.
Att Rafael.
equipeminas4x4
13/01/2009, 09:18
Tem nego usando esse motor com câmbio V6 da Silverado.
Qto quer pelos 35??
[]´s
Ramiro - Bin Lôco
13/01/2009, 09:55
Abraço
Faísca,
Eu uso esse CA com um motor V6 4.3 da Blazer no meu Samurai em trilhas pesadas e está dando conta do recado com sobras.
Esse câmbio acompanhado da T-case da Hilux e flange do Marcel (M-Krawler) ficou o bicho.
Tá aprovado... eu recomendo.
olha aí... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20272
Abraço,
Rafael Cavalheiro
13/01/2009, 10:29
Tem nego usando esse motor com câmbio V6 da Silverado.
Qto quer pelos 35??
[]´s
peço 3,800 com roda de 10" o jogo completo, os pneus nunca rasgaran e furaran, na banda lateral ainda tem tetinha.
Qualquer coisa me da um toque que eu te envio algumas fotos.
Abraço obrigado pelas dicas.
equipeminas4x4
13/01/2009, 10:46
peço 3,800 com roda de 10" o jogo completo, os pneus nunca rasgaran e furaran, na banda lateral ainda tem tetinha.
Qualquer coisa me da um toque que eu te envio algumas fotos.
Abraço obrigado pelas dicas.
vende só os pneus???
Duda Lopes
13/01/2009, 10:55
Abs
Zepi,
Se for vender, quer quanto por ele? Qual o estado do cambio?
Rafael Cavalheiro
13/01/2009, 16:23
vende só os pneus???
Amigo até se vende.
3.000 o jogo.:)
Amigo até se vende.
3.000 o jogo.:)
Sem querer furar o zoio do meu amigo Marcel, mas como tenho um 33 general grabber pra negocio e para ficar mais explicito para meu amigo marcel, qual é o modelo dos 35 ? :rolleyes:
sem furar o zoio, é claro, qual estado vc mora ? Como chegaria esses 35 em SP ? :rolleyes:
Rafael Cavalheiro
14/01/2009, 14:29
Sem querer furar o zoio do meu amigo Marcel, mas como tenho um 33 general grabber pra negocio e para ficar mais explicito para meu amigo marcel, qual é o modelo dos 35 ? :rolleyes:
sem furar o zoio, é claro, qual estado vc mora ? Como chegaria esses 35 em SP ? :rolleyes:
Meu amigo, Os pneus estão na Cidade de Rio Grande-RS
Os pneus são MT GENERAL GRABBER 35".
Cmo disse Os pneus são semi-novos, em estado de zero.
Estou mandando umas fotos pra algumas pessoas que fizeram contato cmg, e logo posto alguma do pneu aqui .
Att Rafael :concordo:
Rafael Cavalheiro
14/01/2009, 14:39
Me esqueçi de dizer que ja tinha feito a consulta pra enviar eles pro RJ Capital, saiu 101,90 acho que pra são paulo não sairia mais do que issu.
Em anexo fotos dos pneus.
Meu amigo, Os pneus estão na Cidade de Rio Grande-RS
Os pneus são MT GENERAL GRABBER 35".
Cmo disse Os pneus são semi-novos, em estado de zero.
Estou mandando umas fotos pra algumas pessoas que fizeram contato cmg, e logo posto alguma do pneu aqui .
Att Rafael :concordo:
Aceita rolo no mesmo modelo de pneu e estado só que 33 ?
Posso trocar num cambio ZF4HP22 mais a diferença em $$$ se quiser.
Elmer_Jeep
14/01/2009, 15:23
Pensei que o tópico fosse sobre cambio automatico...
equipeminas4x4
14/01/2009, 15:31
também.
[]´s
Pensei que o tópico fosse sobre cambio automatico...
é que o CA vai bem com 35 :mrgreen:
me empolgay e si esqueci do pvt :oops:
também.
[]´s
inveja é uma merda
:odedo:
equipeminas4x4
14/01/2009, 16:16
inveja dos meus carros com CA ou do meu jogo de pneus 35"??????:odedo::odedo::odedo::odedo:
Rafael Cavalheiro
15/01/2009, 16:46
fala ronary.
Meu amigo ja vendi os pneus e ja comprei o cambio, agora é só adptar.
Equipeminas4x4 etc... não fica dando piadinha se tu pode falar na boa.ok
Se tens algum problema podemos resolver no barro.
Faisca76 criada Na estrada do inferno-RS :parede:
Vixi, deu piti é?
:pipoca:
equipeminas4x4
16/01/2009, 10:21
fala ronary.
Meu amigo ja vendi os pneus e ja comprei o cambio, agora é só adptar.
Equipeminas4x4 etc... não fica dando piadinha se tu pode falar na boa.ok
Faisca76 criada Na estrada do inferno-RS :parede:
Tá soltando faísca pq????? Bebeu??
Calma Aí Galera .... A Gente Aqui De Jundiaí Resolve Com Uma Cervejinha ... Fica Tudu Amigo... Hehe
Ramiro - Bin Lôco
16/01/2009, 12:16
:stop:Agora voce pegou pesado... o Marcel é alérgico a barro (uííí):mrgreen:
[]'s soltando um barro e andando...:roll:
Rafael Cavalheiro
16/01/2009, 23:22
Fala Athos, aqui tb resolvemos tudo na paz e na cervejinha, mas nesse caso de piadinhas a gente leva o assunto pro barro, pq só la da pra saber a diferença entre as crianças e os brinquedos.
Humildade é tudo, V8 V12 Se não tiver palanca(Peçinha Atraz do volante) não funciona. heauiHEUIhauiehAUIE
Athos preciso falar com você a respeito do cambio ZF.
:-P
Rafael Cavalheiro
16/01/2009, 23:26
:stop:Agora voce pegou pesado... o Marcel é alérgico a barro (uííí):mrgreen:
[]'s soltando um barro e andando...:roll:
Hehehe, O problema é que todo brasileiro que ser AMERICANO no brazil as trilhas ja não tem o nivel deles, imagina Rockcro.... ;)
Abraço
equipeminas4x4
17/01/2009, 09:43
Devo ter jogado pedra na cruz.
Brasil com Z????????????
Isso sim é motivo pra rasgar calcinha na lama!!!!!!!
Ow Pessoal ...corta O Assunto Aí .. Ficou Chato Já .... Aqui é Pra Ser Tudu Amigo ... Valeww
Ow Pessoal ...corta O Assunto Aí .. Ficou Chato Já .... Aqui é Pra Ser Tudu Amigo ... Valeww
Então tá.
Qual é a mangueira que vai e qual a que vorta o oleo ?
Tem como vc mandar foto daquel cartinho ? Vamos cambiar aquele cartinho ?
Com 35 e relação 8x43, ele engata a 4ª ?
X2!
Também quero saber!
Abraço!
Rafael Cavalheiro
21/01/2009, 19:26
Ae pessoal preciso comprar o kit do Zf4h22 pra colocar na T case do willys. Se alguem souber onde tem. favor entrar em contato.
Abraço :p
Ae pessoal preciso comprar o kit do Zf4h22 pra colocar na T case do willys. Se alguem souber onde tem. favor entrar em contato.
Abraço :p
http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=20
[]´s
Rafael Cavalheiro
22/01/2009, 09:41
Valeu meu amigo.
Obrigado.
então Tá.
Qual é A Mangueira Que Vai E Qual A Que Vorta O Oleo ?
Tem Como Vc Mandar Foto Daquel Cartinho ? vamos Cambiar Aquele Cartinho ?
Com 35 E Relação 8x43, Ele Engata A 4ª ?
Fala Ai ... Num Sei Direito Qual Vai E Qual Volta , Lembro Q Dei Partida Com As Mang. Desligadas , Aí Sai Oleo De Uma Delas , Aí Liguei No Lugar Certo ... Vou Tirar Foto Depois Mando ...
Com Os 35" Engata A 4ª E A "drive" Tbm Esta A + Ou - A Uns 100 Km/h
Danien kouwen chaves
02/02/2009, 19:16
e nos motores diesel como esta indo alguem já tem alguma conclusão
e nos motores diesel como esta indo alguem já tem alguma conclusão
Também queria saber...
Pretendo embarcar nessa adaptação também!
Acho que não tem nenhuma rural com Diesel + Câmbio auto.
Abraço
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 11:47
Também queria saber...
Pretendo embarcar nessa adaptação também!
Acho que não tem nenhuma rural com Diesel + Câmbio auto.
Abraço
Ainda não...mas vai ter...só falta:
- $$$$ :putz:,
- tempo :rolleyes:;
- paciência e s@aco com o mecânico :evil:
Motor MWM Sprint 4.2 + 4L60E + flange by Marcel + T-case Hilux com kit redução e acionamento por alavanca by Marcel - segue foto em anexo.
Ainda falta mandar o volante bi-massa da S10 para o torno para alívio da massa e acoplamento do conversor de torque; também falta adaptar o sensor de rotação do motor para alimentar o módulo de controle, que já está em casa.
[]`s
Elmer_Jeep
04/02/2009, 11:54
Motor MWM Sprint 4.2 + 4L60E + flange by Marcel + T-case Hilux com kit redução e acionamento por alavanca by Marcel - segue foto em anexo.
Ainda falta mandar o volante bi-massa da S10 para o torno para alívio da massa e acoplamento do conversor de torque; também falta adaptar o sensor de rotação do motor para alimentar o módulo de controle, que já está em casa.
[]`s
Eu ja tava procurando teu album aqui pra responder a pergunta dos caras, mas como a conexão é via cipó não deu tempo, hehehe.
[]'s
E o elmer com: um sprint 6 bocas, um CA de toy, um jipe gigantesco, tempo, expertise, inteligência, dinheiro, torno, ferramentaria, paizão dando suporte técnico e outros recursos mais, não topou encarar a parada... :parede:
[]`s
Caramba, 2 metros de powertrain.... É o tamanho do meu jipe :mrgreen:
Di napoli, esse perkins q20b jogado aí ao lado está à venda?
[]`s
Vou ter de apressar meu projeto, se não o Giovani pega meu lugar...hehehe!
Eu primeiro Di Napoli!hehe
Cara, sua idéia é bem mais ousada que a minha...mwm 4.2!!!
Vai ter de mexer no cofre?Ele é maior que o GM opala?
Temos de trocar uma MPs...
Abraço
saré que o câmbio auto suaviza o tranco do mwm 6cc nos eixos?
Minha idéia é: mwm 2.8 + Zf4hp + reduzida original.
Algo mais manso...
Abraço
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 13:15
Di napoli, esse perkins q20b jogado aí ao lado está à venda?
CAVESO,
O q20b já voltou para sua origem, mas vou perguntar para o mecânico se ele sabe de outro disponível.
[]´s
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 13:34
Vai ter de mexer no cofre?Ele é maior que o GM opala?
Abraço
Sim Zepi, a parede corta fogo sofreu uma intevenção do disco de corte, pois o MWM é mais comprido e largo que o GM 4.1, nas caixas dos paralamas dianteiros não sei ainda se teremos que modificar.
Lembro que na frente ainda será colocado:
1- radiador do motor
2- intercooler
3- radiador ar condicionado :mrgreen:
4- radiador câmbio automático
5- radiador fluído hidráulico - direção hidráulica e freio (motor MWM derivado da F-250)
saré que o câmbio auto suaviza o tranco do mwm 6cc nos eixos?
Minha idéia é: mwm 2.8 + Zf4hp + reduzida original.
Algo mais manso...
Abraço
Acho que o conversor de torque (acoplamento hidráulico) suaviza o tranco, mas o torque....o que estiver para trás terá que ser adequado.
[]´s
Elmer_Jeep
04/02/2009, 16:42
Já vi esse filme (ali no galpão)...
Di Napoli, qual radiador (de agua) tu vai usar ?
[]'s
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 17:11
Já vi esse filme (ali no galpão)...
Di Napoli, qual radiador (de agua) tu vai usar ?
[]'s
Da D20 (com motor S4T), encaixa como um luva no intercooler da F250
[]´s
Elmer_Jeep
04/02/2009, 17:39
Cara cria logo um topico dessa carruagem ai pra gente trocar umas idéias sobre a adaptação do motor e o que mais vier porai.
[]'s
Giovani Di Napoli
04/02/2009, 17:56
Cara cria logo um topico dessa carruagem ai pra gente trocar umas idéias sobre a adaptação do motor e o que mais vier porai.
[]'s
Que tal você clicar no nome dela, que está na minha assinatura???
[]´s
Elmer_Jeep
04/02/2009, 18:05
hummm, pela manhã só tinha o link do album...
finalmente né.
[]'s
equipeminas4x4
05/02/2009, 16:16
Que tal você clicar no nome dela, que está na minha assinatura???
[]´s
Gigi para os íntimos,
q dia vai colocar essa carniça pra rodar???
[]´s
Giovani Di Napoli
05/02/2009, 16:40
Gigi para os íntimos,
q dia vai colocar essa carniça pra rodar???
[]´s
Se você tiver a consideração de ler o tópico da Tarja Preta, ficará a par do projeto!!!:odedo:
Só tem dedadanozóio rolando aqui :mrgreen:
Flugêncio
12/02/2009, 15:53
Depois de ler todo o tópico, pergunto quanto em média no mercado está custando um conjunto assim:
CA ZF4HP22 totalmente revisada, com troca dos discos, conversor retificado, acompanhado de mangueiras, radiador, ventoinha do radiador, marcador de temperatura. Acoplado a um motor do opala 4 cilindros a alcool, com motor de arranque, alternador, coletor aquecido e carburador 2E. Tudo com garantia.
Depois de ler todo o tópico, pergunto quanto em média no mercado está custando um conjunto assim:
CA ZF4HP22 totalmente revisada, com troca dos discos, conversor retificado, acompanhado de mangueiras, radiador, ventoinha do radiador, marcador de temperatura. Acoplado a um motor do opala 4 cilindros a alcool, com motor de arranque, alternador, coletor aquecido e carburador 2E. Tudo com garantia.
Em SP, no mínimo 3.5K
Gastei R$3.5k só pra revisar o CA e deixar ele 0km !!!!
Se for pra montar CA sem revisar 100% pode ter certeza que é uma questão de tempo pra abrir o CA posteriormente. Rodei uns 3 meses com o CA sem revisar... instalei do jeito que comprei, pois sabia do alto valor pra revisar 100% o dito cujo. No final das contas tive que encostar a viatura novamente e enfiar a mão no bolso pra morrer com os R$3.5k .
[]'s com o CA funfando como um relógio Suiço :concordo:
Gastei R$3.5k só pra revisar o CA e deixar ele 0km !!!!
Se for pra montar CA sem revisar 100% pode ter certeza que é uma questão de tempo pra abrir o CA posteriormente. Rodei uns 3 meses com o CA sem revisar... instalei do jeito que comprei, pois sabia do alto valor pra revisar 100% o dito cujo. No final das contas tive que encostar a viatura novamente e enfiar a mão no bolso pra morrer com os R$3.5k .
[]'s com o CA funfando como um relógio Suiço :concordo:
Pois é, por isso disse "no minimo"
(se bem que ja me ofereceram por 2k na guidomatic )
Essas coisas nunca param no valor planejado, isso eu garanto !
Essas coisas nunca param no valor planejado, isso eu garanto !
É exatamente esse o Xis da questão !! :concordo:
O cara estima que vai cobrar 2k pra revisar.... depois que abre o CA vem a novela de que além do Banner Kit ou do Master Kit, tem a bomba de óleo, etc, etc, etc !!! e aí vc já tá na merda e manda fazer a porra toda pra ficar livre de encrencas futuras.
[]'s sabendo de cor e salteado o fim dessa novela :putz:
Gnecchi,
Qual a medida de todo seu conjunto montado (motor + CA + t-case hilux)????
Sabe de cabeça?
Gnecchi,
Qual a medida de todo seu conjunto montado (motor + CA + t-case hilux)????
Sabe de cabeça?
Não sei de cabeça e tb não medi o conjunto montado.
O Marcel deve ter a medida do CA + Flange + TCase.
[]'s
Então compra um inteiro !! :mrgreen:
Opala completo e rodando pra desmanchar - Sem documento (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52091&highlight=OPALA)
[]´s
JCJ
E eu que tenho dois câmbios ZF!
O problema é que, um eu tirei de um opala que estava andando normalmente(andei no carro), e outro comprei já fora do carro e parece estar muito menos usado que o primeiro.
Só que não tem como saber se está bom se desmontar tudo e gastar uma boa grana...
Então se zerado e eu mandar olhar aí já era...tem que trocar junta...e como vai estar aberto...o francês pode aparecer..hehe
Vou montar e rodar testando os dois, caso um deles tenha defeito, vou usando um e faço o outro bem devagarinho...
Abs
equipeminas4x4
13/02/2009, 16:39
Não sei de cabeça e tb não medi o conjunto montado.
O Marcel deve ter a medida do CA + Flange + TCase.
[]'s
a medida da face de apoio no motor do câmbio ZF4HP22 até a face de montagem do cardan traseiro da tcase Hilux é 1065mm.
[]´s
rafaelcardoso
17/02/2009, 13:32
A quem estiver interessado, tenho um cambio auto do opala a venda, ia instalar no meu Jeep que está em reforma, mas a prioridades mudaram, infelizmente...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52395 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52395)
LeonardoCardoso
04/03/2009, 00:21
Bem eu possuo um Civic automático.
Nunca utilizei um carro automático em trilhas e etc...
Mas na minha opnião ñ curto um carro p/ trilhas automatico...
Tenho a seguinte teoria:
Carro automático é como uma lora linda e sexy que te chama para transar e você não pode toca-la, você tem um motor potênte nas mãos, mas não pode aproveita-lo...
Acho que o segredo de qualquer trilha é aproveitar cada marcha, imagine você numa trilha pesada muita lama e seu cambio automatico pelo giro troca uma 4, você tem giro mas não tem uma velocidade que comporte tal marcha...
Bem não utilizaria um cambio automatico num carro meu p/ trilhas.
Saudações.
Não é bem assim meu amigo...a troca não é baseada apenas na rotação do motor...
Nesse caso que você citou, não entraria uma quarta, acho até que reduziria(quick down)
Se fosse diferente como se faria uma ultrapassagem?Imagine você atrás de um caminhão e quando vai ultrapassá-lo, ao invés de reduzir, ele sobe uma marcha!Vai ficar difícil ultrapassar, a não ser que tenha "muito motor"....
O funcionamento do seu civic será diferente de veículo off-road automático.
Concepções muito distantes.
equipeminas4x4
04/03/2009, 10:19
Tenho a seguinte teoria:
Carro automático é como uma lora linda e sexy que te chama para transar e você não pode toca-la, você tem um motor potênte nas mãos, mas não pode aproveita-lo...
Acho que o segredo de qualquer trilha é aproveitar cada marcha, imagine você numa trilha pesada muita lama e seu cambio automatico pelo giro troca uma 4, você tem giro mas não tem uma velocidade que comporte tal marcha...
Saudações.
Pra quem nunca utilizou um carro automático na trilha, vc tá ACHANDO demais e falando muita besteira. Mas opinião é igual bunda, cada um tem a sua.:concordo::concordo:
[]´s
Duda Lopes
04/03/2009, 10:29
Pra quem nunca utilizou um carro automático na trilha, vc tá ACHANDO demais e falando muita besteira. Mas opinião é igual bunda, cada um tem a sua.:concordo::concordo:
[]´s
Hummmmmmmm...:putz::putz::putz::putz::putz:
Alexandre Souto
04/03/2009, 10:43
Tenho a seguinte teoria:
Saudações.
Leonardo, realmente o comportamento de uma CX auto depende de varias configuracoes e do proprio condutor. Motor, t-case e outros fatores irao fazer grande diferenca na sua condução.
[]'s...
Marcel,
Me manda seus dados de contato atualizado para eu passar para um amigo que está querendo fazer um flange.
meu email: marcos@fpmnet.com.br
[]'s
Eduardo Chaves
04/03/2009, 11:00
[]´s
X2...
[]´sss
equipeminas4x4
04/03/2009, 11:27
Marcel,
Me manda seus dados de contato atualizado para eu passar para um amigo que está querendo fazer um flange.
meu email: marcos@fpmnet.com.br
[]'s
mandei 1 mail.
[]´s
[]´s
X2, X3, X4, X5...
[]'s sem embreagem
Ramiro - Bin Lôco
04/03/2009, 12:04
[]´s
X2 também...
Leonardo,
Voce já ouviu falar em posicionar a alavanca na 1ª marcha quando necessário???:pensativo:
CA nota 1000 em qualquer tipo de trilha!:palmas:
[]'s satisfeitos com CA:concordo:
[]´s
X1000 !!!! :pipoca:
[]'s automáticos, satisfeitos e com a certeza que nunca mais volto pro câmbio mecânico
Walnei Boteon
05/03/2009, 01:59
Tenho a seguinte teoria:
Saudações.
Leonardo,
Reveja seus conceitos :parede: :putz: ...
Faça uma trilha junto com uma viatura com CA, mas que tenha um piloto que saiba usar todos os recurso deste câmbio :mrgreen: ...
Até agora, não encontrei qualquer situação onde o CA não tenha vantagens sobre o CM.
[]'s
Putz...o cara foi mecher na cachopa de marimbondos!!!
Abs
O cara tá certo, câmbio auto não serrve para trilha. É uma bosta. Câmbio manual é muito melhor......
Quem tem CA deveria arrancar e vender já. Mais ainda se for um TH-350 ou TH-400, esses são muito, muito ruins. Te deixa na mão..............
Abraços procurando por câmbios autos ao preços baixos,
Bill
LeonardoCardoso
05/03/2009, 09:14
[]´s
Bem dispensarei comentarios da sua BUNDA...
mas me baseio no funcionamento de uma Hillux numa trilha, onde um amigo não soube trabalhar com o cambio? Talvez...
Mas eu não curto um CA numa trilha.
Saudações.
LeonardoCardoso
05/03/2009, 09:18
O titulo do topico é "impresões" e não "avalie a impressão" do post anterior então dispenso comentârios irônicos...
Falei minha opinião...
Talvez você esteja certo,mas será que você já andou num veiculo guiado por alguem que saiba usar um cambio manual da maneira correta?!
Saudações.
LeonardoCardoso
05/03/2009, 09:27
Leonardo, realmente o comportamento de uma CX auto depende de varias configuracoes e do proprio condutor. Motor, t-case e outros fatores irao fazer grande diferenca na sua condução.
[]'s...
Bem eu me referi a lama mas o que realmente queria me referir era o seguinte...
Varias vezes estive junto em expedições com L200 e Hillux CA daí em dunas muito ingremes o cara acelera em direção a duna e quando esta no pior ponto da duna sente bastante a inclinação, devido a estar numa marcha fraca.
O que não acontece no CM onde se mantem a marcha ao se ver a inclinação.
Baseado nisso fiz esse comentario, não queria entrar nos detalhes da minha opnião para justamente não gerar discursão contra os amigos que tem Hillux e L200, otimos carros por sinal não serei louco de dizer que se tivesse grana estaria com um deles... Mas ao menos acho que tiraria mas proveito de um CM ao menos eu...
Saudações
Amigo, não é uma questão de eu TALVEZ esteja certo, eu SEI que estou certo..... Já pilotei por muitos anos carros de todo tipo de câmbio. Em algumas poucas situações, o manual sai melhor, como corrida em pista mista por exemplo.
Porém, em situações fora-de-estrada, assumindo pilotos capacitados em ambos dos carros, o automático vai sair sempre melhor que o manual......
Dá uma olhada nisso........
http://www.fourwheeler.com/eventcoverage/129_0904_top_truck_challenge_2009_challengers/index.html
04 vezes mais autos que manuais......
Ou você acha que esses caras não estão levando a sério a brincadeira???
Abraços,
Bill
Bem eu me referi a lama mas o que realmente queria me referir era o seguinte...
Varias vezes estive junto em expedições com L200 e Hillux CA daí em dunas muito ingremes o cara acelera em direção a duna e quando esta no pior ponto da duna sente bastante a inclinação, devido a estar numa marcha fraca.
O que não acontece no CM onde se mantem a marcha ao se ver a inclinação.
Baseado nisso fiz esse comentario, não queria entrar nos detalhes da minha opnião para justamente não gerar discursão contra os amigos que tem Hillux e L200, otimos carros por sinal não serei louco de dizer que se tivesse grana estaria com um deles... Mas ao menos acho que tiraria mas proveito de um CM ao menos eu...
Saudações
Que marcha fraca que se refere??? Se estivesse dentro de um L200 de câmbio manual, tentaria subir a duna em quarta ou quinta??? Não né........
Então porque ia tentar fazer isso com câmbio auto?? Caso não saiba, tem lá entre os bancos daquela L200 uma alavanca de câmbio, que pode ser utilizada, inclusive posicionada em "L" ou "2". Experimenta, vai se supreender......
Abraços,
Bill
Ramiro - Bin Lôco
05/03/2009, 10:18
Caso não saiba, tem lá entre os bancos daquela L200 uma alavanca de câmbio, que pode ser utilizada, inclusive posicionada em "L" ou "2". Experimenta, vai se supreender......
Abraços,
Bill
Eu já falei +ou- isso, mas a "IMPRESSÃO" que eu tenho é que ele não quer entender...:discordo::putz::parede:
Leonardo,
Voce já ouviu falar em posicionar a alavanca na 1ª marcha quando necessário???
[]'s
Um pouco de diversão pra quebrar o clima....
É uma ZF da Bmw 540 com um v8 350!
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=90890937_5636.jpg&v=O
Abs
LeonardoCardoso
05/03/2009, 21:43
Amigos,
eu entendi, 1ª coisa que falei foi que nunca utilizei um carro CA trilhas...
A L200 não estava sendo pilotada por mim.
No alfasto uso bem o CA e gosto.
Na trilha ainda não tive a oportunidade, agradeço pelas explicações, a definição usada em comparação com a lora foi falada por um amigo que tem a L200, não presumiria que ele não soubesse usa-la tendo em vista que ele já participou de grandes eventos e desde que me entendo como gente, não faz muito tempo, ele esta envolvido com isso... não quis ofender carro de ninguem, e quanto as respostas apenas respondi no mesmo tom.
Quanto a usar L ou 2, blz cambiar eu faço na estrada com meu carro.
Meu real objetivo não foi criar confusão no forum apenas compartilhar o que "aprendi", pena que pelo visto aprendi errado, e eu entendi, não estou tentando dizer q não entendi apenas tentei explicar o que era meu objetivo...
Abraço e desculpe a quem se sentiu ofendido.
Ramiro - Bin Lôco
06/03/2009, 09:08
Leonardo,
Parabéns pela sua atitude.:palmas:
De resto... Seja bem vindo a este Fórum que, tenho certeza, será uma ferramenta de pesquisa e informação muito útil para voce assim como sempre foi para mim!
Sem contar as amizades que a gente vai conquistando ao longo do tempo... isso é automático!:mrgreen:
Abraços,
Walnei Boteon
06/03/2009, 09:27
:palmas::palmas::palmas: ...
[]'s
Amigos,
Na trilha ainda não tive a oportunidade, agradeço pelas explicações, a definição usada em comparação com a lora foi falada por um amigo que tem a L200, não presumiria que ele não soubesse usa-la tendo em vista que ele já participou de grandes eventos e desde que me entendo como gente, não faz muito tempo, ele esta envolvido com isso... não quis ofender carro de ninguem, e quanto as respostas apenas respondi no mesmo tom.
Meu real objetivo não foi criar confusão no forum apenas compartilhar o que "aprendi", pena que pelo visto aprendi errado, e eu entendi, não estou tentando dizer q não entendi apenas tentei explicar o que era meu objetivo...
Vendo cambio automatico pronto para instalar em CJ5, Band ou JPX ... preço de ocasião :pipoca:
LeonardoCardoso
06/03/2009, 10:16
Leonardo,
Parabéns pela sua atitude.:palmas:
De resto... Seja bem vindo a este Fórum que, tenho certeza, será uma ferramenta de pesquisa e informação muito útil para voce assim como sempre foi para mim!
Sem contar as amizades que a gente vai conquistando ao longo do tempo... isso é automático!:mrgreen:
Abraços,
Blz cara,
estou aqui para somar...
E concerteza aprender, falar em aprender vou lá da uma olhada no topico do Crocodilo que lá é punk a parada, o cara é mui "gonorantio".
Espero que do clima ruim de discursão em forum fique a amizade então.
Abraço.
Amigos,
Eu senti ofendido, mas sou sensível assim. Chorei um pouco, mas agora já passou.......
:mrgreen:
Abraços,
Bill
Ramiro - Bin Lôco
06/03/2009, 12:17
Eu senti ofendido, mas sou sensível assim. Chorei um pouco, mas agora já passou.......
:mrgreen:
Abraços,
Bill
Depois de te ver com band-aid da Hello Kitty no dedo, acredito na sua sensibilidade...:twisted::mrgreen:
FalaÊ Walnei se estou mentindo...
Mitsubixo Pará
06/03/2009, 13:50
acalmem os aninos rapaziada!!!! isso aqui eh uma irmandade, o objetivo eh o mesmo!!! paciencia com os iniciantes...as pessoas entram aqui pra aprender e trocar informações...os velhos deveriam dar o exemplo....assim vcs afujentam a rapariazada nova.
equipeminas4x4
06/03/2009, 14:04
acalmem os aninos rapaziada!!!! isso aqui eh uma irmandade, o objetivo eh o mesmo!!! paciencia com os iniciantes...as pessoas entram aqui pra aprender e trocar informações...os velhos deveriam dar o exemplo....assim vcs afujentam a rapariazada nova.
Tá me chamando de velho?????????? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::oded o::odedo::odedo::odedo:
[]´s
Mitsubixo Pará
06/03/2009, 14:16
Tá me chamando de velho?????????? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::oded o::odedo::odedo::odedo:
[]´s
experiente soa melhor?
Mitsubixo Pará
06/03/2009, 14:24
não quiz ofender!!! só acho que aqui eh local para se tirar dulvidas e trocar experiencias!!!
Flw!!!