Ver Versão Completa : Câmbio auto...impressões....
Páginas :
1
2
[
3]
4
5
6
7
8
Élcio,me mande um foto da capa seca de frente e atrás.
Acho que consegui uma se acapa seca....
Tem diferença entre fordmatic e a C4?Quais?
vai a foto da inha capa seca!
Abs
Zepi
as diferenças entre a fordomatic e C4 sao de tamanho, à primeira vista, mas sao bem diferentes quanto ao desenho e tudo mais
o fordomatic foi fabricado ate 1957/8 se nao me engano.
eis a capa 292 - C4 - auto que tenho aqui.
Parecem ser iguais....
Faz um brecinho camarada ai...hehehe!!!!
Abs
Parecem ser iguais....
Faz um brecinho camarada ai...hehehe!!!
Abs
eu ia te mandar uma mp pra nao tumultuar aqui, mas:
Sorry! That user has specified that they do not wish to receive emails. If you still wish to send an email to this user, please contact the administrator and they may be able to help.
veja ai, ou me passe outro email pra gente discutir isso
zep@pop.com.br
Abs
foi, veja la e me fale
Galera!
Tenho um vitara automático e passei a vida toda quase andando numa santana quantum 2.0 álcool. Que sonho bom seria se pudesse colocar o motor dela no meu vitara, quando o 1.6 abrir as perninhas!
Alguém aí sabe de alguma flange de motor AP pro câmbio auto do vitara?!
Já falei com o pessoal da deeptec e eles só têm pra câmbio manual :cry:
[]´s
Galera!
Tenho um vitara automático e passei a vida toda quase andando numa santana quantum 2.0 álcool. Que sonho bom seria se pudesse colocar o motor dela no meu vitara, quando o 1.6 abrir as perninhas!
Alguém aí sabe de alguma flange de motor AP pro câmbio auto do vitara?!
Já falei com o pessoal da deeptec e eles só têm pra câmbio manual :cry:
[]´s
Topico relacionado!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2667
Usuario que pode fazer as flanges, mas nao é certo!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?find=lastposter&t=34880
[]´s
Abraço:concordo:
equipeminas4x4
18/12/2007, 00:05
eu coloquei o câmbio auto vitara no motor AP. É perfeitamente possível fazer isso, não é complicado. Se fica bom não sei dizer, pois não uso o carro na cidade, é apenas para competições RockCrawling. Tem várias formas deser feito, é bem parecido à instalação do câmbio manual, usando uma chapa pra adaptar as furações.
[]´s
marceloquintanilha
12/01/2008, 14:45
Alguem pode me ajudar ?
Tinha uma Pajero Sport 2002 cambio manual que era um verdadeiro trator, mas caiu na mao de bandidos que preferem roubar a trabalhar.... E´o Brasil.
Vou comprar uma L200 e gostaria que fosse Cambio Automatico para aguentar o transito de Sao Paulo. Porem tenho receio que ela nao se comporte bem no Off-Road ?
Alguem tem esperiencia com o cambio automatico da L200 ?
Obrigado,
Marcelo Quintanilha
Marcelo,
Sugiro a leitura desse tópico. É uma boa discussão, tem gente que não gosta mas nunca andou e, galera que pratica o RockCrawling está usando em peso.
[]s
Pessoas,
Tirei o cárter do câmbio e apresentava um pouco de limalha junto aos imâs..o óleo estava transparente e vermelho...mas nunca vi óleo ATF antes...tipo com bastante óleo não enxergo o fundo do cárter...é assim?Ou ele é bem transparente?
A presença de limalhas pede revisão,ou se for em grande quantidade?
Antes de comprá-lo andei no carro e estava funcionando perfeitamente...
Supostamente o câmbio estaria com uns 150.000km....
Abs
marceloquintanilha
12/01/2008, 21:20
Valeu , vou ler...
Pessoas,
Tirei o cárter do câmbio e apresentava um pouco de limalha junto aos imâs..o óleo estava transparente e vermelho...mas nunca vi óleo ATF antes...tipo com bastante óleo não enxergo o fundo do cárter...é assim?Ou ele é bem transparente?
A presença de limalhas pede revisão,ou se for em grande quantidade?
Antes de comprá-lo andei no carro e estava funcionando perfeitamente...
Supostamente o câmbio estaria com uns 150.000km....
Abs
FALA ZEPI ... UM POUCO NO IMÃ É NORMAL ... O OLEO ,COMO VC DESCREVEU , TÁ NORMAL .. Q NUM PODE É ESTAR PRETO E COM UM CHEIRO RUIM Q SÓ QUEM ENTENDE SABE QUAL É ... MAS PELO Q VC DESCREVEU TÁ EM ORDEM , FIQUE DESCANSADO ... O MEU TBM TAVA BEM ASSIM .. DESMONTEI INTEIRO E TAVA TUDU ZERO ... FALOWW
Beleza Athos!
Vc é gente boa hein!Já tirou várias dúvidas bobas minhas...heheheh!!
Precisar é só dar um grito!
Nossa..desmontou todo o câmbio....fez em um dia isso?hehehe!
Abs
haundrich
13/01/2008, 18:28
Elcio,
Sou suspeito pra falar, mas não vejo no mercado hoje, uma tcase melhor do que Hilux por engrenagem, além do fato de ter o kit de redução 4.7:1 plug-and-play.:dance::dance:
Eu faço a flange do C4 pra tcase Hilux, por isso sou suspeito.:mrgreen::mrgreen:
[]´s
Marcel
Pretendo colocar o câmbio automático da Hilux para o meu engesa com motor mwm 2.8 diesel.
Existe algum modelo de CA da hilux com t-case engrenado?
equipeminas4x4
14/01/2008, 13:05
haundrich,
Essa info eu não saberei te passar. Sei que a Nova Hilux tem opção de câmbio auto, mas não sei dizer se as mais antigas chegaram à utilizar câmbio auto. O problema das mais novas é que todas usam tcase por corrente.
Tem um tópico ná área de Engesas que fala do câmbio ZF4HP22 instalado num motor MWM 2.8. Vc já viu??
[]´s
Marcel
Pretendo colocar o câmbio automático da Hilux para o meu engesa com motor mwm 2.8 diesel.
Existe algum modelo de CA da hilux com t-case engrenado?
Amigo pra que adaptar o câmbio da hilux se o ZF é plug n' play no MWM?
Mas se dinheiro não é problema tudo bem...
Ps.:não são todos os mwm que casam na capa seca do mwm...
Abs
haundrich
16/01/2008, 20:26
haundrich,
Essa info eu não saberei te passar. Sei que a Nova Hilux tem opção de câmbio auto, mas não sei dizer se as mais antigas chegaram à utilizar câmbio auto. O problema das mais novas é que todas usam tcase por corrente.
Tem um tópico ná área de Engesas que fala do câmbio ZF4HP22 instalado num motor MWM 2.8. Vc já viu??
[]´s
Marcel
Qual a sua opnião sobre o CA e a T-case da blazer 4.3 V-6 4x4? principalmente da T-case....
equipeminas4x4
16/01/2008, 20:50
o CA é o 4L60E, excelente câmbio, o mesmo que o Ramiro Eli tá usando no Devasso, mas tem um porém. Ele é todo eletrônico e pra fazer funcionar, ou compra completo com motor, central e chicote elétrico, ou vai gastar uma grana pra comprar o módulo de comando do câmbio nos EUA. Foi o que o Ramiro fez. Fiz a flange deste câmbio pra tcase Hilux, ficou muito legal.
A tcase eu sei que usa corrente, mas não conheço detalhes, então não posso opinar.
Beto Lacerda
16/01/2008, 21:10
Amigo pra que adaptar o câmbio da hilux se o ZF é plug n' play no MWM?
Mas se dinheiro não é problema tudo bem...
Ps.:não são todos os mwm que casam na capa seca do mwm...
Abs
a capa seca sim , mas o volante não , o volante do mwm é todo complicado ...
tem que fazer um flex plate
[]'s
Concordo Beto...Esqueci desse detalhe...
Mas já é meio caminho andado...hehehe!
Abs
Assim que encontrei o cárter do câmbio ZF...
Vi mais limalha no ímã da esquerda...
Abs
O corno mandou a medida. Completando a tabela temos:
ZF4HP22 + tcase Hilux = 1065mm
C4 + tcase Hilux = 982.5mm
TH180 Opala + Tcase Hilux = 971mm
dist. da face de apoio no motor até a face de montagem do cardan traseiro.
[]´s
Marcel
Vc tem a medida destes mesmos câmbios, mas com Tcase willys?
Se tiver, estas medidas são as menores possíveis, ou tem como encurtar o conjunto?
E vc ainda consegue cambio zf por Lt$2800??
[]´s agradecidos e cada vez mais tentado com AT :concordo:
Marcel
Se tiver, estas medidas são as menores possíveis, ou tem como encurtar o conjunto?
x2!
hehehehe!
Abs
equipeminas4x4
17/01/2008, 12:27
Marcel
Fugger,
Não tem como diminuir o conjunto, há não ser refazendo a engrenagem de entrada da tcase, mas dessa forma o custo da flange aumenta razoavelmente.
Não tenho a distância até a face de montagem do cardan, mas tenho a distância até aquela tampa traseira da tcase. Com esta distância fica fácil vc verificar no seu carro onde o cardan vai ficar.
TH180 OPALA + WILLYS = 734mm
ZFHP22 + WILLYS = 829mm
C4 + WILLYS = 747mm
O câmbio ZF eu não consigo mais. O cara que tinha e fazia revisão nestes câmbios, faleceu final do ano passado.
[]´s
Fugger,
Não tem como diminuir o conjunto, há não ser refazendo a engrenagem de entrada da tcase, mas dessa forma o custo da flange aumenta razoavelmente.
Não tenho a distância até a face de montagem do cardan, mas tenho a distância até aquela tampa traseira da tcase. Com esta distância fica fácil vc verificar no seu carro onde o cardan vai ficar.
TH180 OPALA + WILLYS = 734mm
ZFHP22 + WILLYS = 829mm
C4 + WILLYS = 747mm
Blz, é exatamente o que eu queria saber :concordo:
O câmbio ZF eu não consigo mais. O cara que tinha e fazia revisão nestes câmbios, faleceu final do ano passado.
[]´s
Putz :parede:
[]´s agradecidos e com a trena na mão já...
All,
Está cada vez mais difícil achar os ZF4HP22 e quando acha é uma paulada !!
Comecei a novela da montagem do CA e tive uma excelente surpresa.... o 2o CA que comprei tb está fudido :parede::parede::parede:..... menos mal que dessa vez eu estou devolvendo o CA para o vendedor e com isso receber a grana de volta.
O ruim dessa história é que agora estou com a viatura desmontada e não tenho o CA. Já achei outro e estou indo ver o dito cujo amanhã :?
[]'s andando com o Palio da patroa :mad::mad::mad:
Gnecchi,
Tinha um CA desse pra vender no clube da camper.
Veja com o Ricardo se já foi ou não.
Estava numa camper e parece que em bom estado.
Gnecchi,
Tinha um CA desse pra vender no clube da camper.
Veja com o Ricardo se já foi ou não.
Estava numa camper e parece que em bom estado.
Veggi,
O Ricardo é quem está fazendo as instalações do Predator.... esse CA que tirou de uma Camper foi embora antes mesmo de eu comprar esse 2o CA.
Já estou com outro no gatilho... só espero que esteja OK!
[]'s
O que eu ia comprar estava numa oficina de câmbio automáticos aqui em POA...
Se quiser te passo o número do seu Nelson.
Mas ele sótem o câmbio com o conversor se não me engano...
Falta a flexplate,mangueiras, radiador, e alavancas..mas isso não é problema.
Abs
Alexandre Souto
18/01/2008, 09:24
Tenho uma excelente mecanica de CA aqui em BH tb.
Se quiser pesquise sobre NELCAR, o cara tem diploma em Harvard de Caixa de transmissao automatica.
[]'s e boa sorte na procura MARCOS!!!
Giuseppe
18/01/2008, 09:32
o CA é o 4L60E, excelente câmbio, o mesmo que o Ramiro Eli tá usando no Devasso, mas tem um porém. Ele é todo eletrônico e pra fazer funcionar, ou compra completo com motor, central e chicote elétrico, ou vai gastar uma grana pra comprar o módulo de comando do câmbio nos EUA. Foi o que o Ramiro fez. Fiz a flange deste câmbio pra tcase Hilux, ficou muito legal.
A tcase eu sei que usa corrente, mas não conheço detalhes, então não posso opinar.
Fala Marcel,
Vc tem as medidas para a flange do 4L60E + Tcase de Hilux?
[]s planejando a reforma
Giuseppe
equipeminas4x4
18/01/2008, 10:34
Giuseppe,
Não tenho a medida do câmbio, mas a da flange, da face onde monta o cone de saída, até a face de montagem da tcase é de 129,5mm. :concordo::concordo:
Qd conseguir essa medida do câmbio, me passa pra eu atualizar os meus arquivos, OK??
Pra te ajudar na decisão da dual tcase, segue a medida das 2 tcases montadas.:mrgreen::mrgreen:
[]´s
Amigos,alguém poderia me dizer para que serve esses parafusos embaixo do câmbio?
Tem um em cada lado...
A questão é: poderia colocar um sensor ali?
Abs
MACROTORQUE
06/02/2008, 11:01
Vendo 2 câmbios automáticos 4 marchas do diplomata mod. ZF 4HP22 completos, em bom estado, R$ 800,00 cada e 1 flange de adaptação da reduzida Willys R$ 500,00
Mario (16)9716-0893
macrotorque@macrotorque.com.br
Vendo 2 câmbios automáticos 4 marchas do diplomata mod. ZF 4HP22 completos, em bom estado, R$ 800,00 cada e 1 flange de adaptação da reduzida Willys R$ 500,00
Mario (16)9716-0893
macrotorque@macrotorque.com.br
Completos mesmo? (com cambio, cabos, alavanca, flexplate e conversor?
[]´s
MACROTORQUE
06/02/2008, 11:25
Sim, Um Deles Com:
Conversor De Torque, Cremalheira, Alavanca Seletora, Cabo De Comando, Pedal De Freio, Mangueiras Do Radiador De óleo No Comprimento Para Cj5, Este R$ 900,00
O Outro Não Tem Apenas As Mangueiras Do Radiador De óleo E A Alavanca Seletora, .....r$ 800,00
Mario
Sim, Um Deles Com:
Conversor De Torque, Cremalheira, Alavanca Seletora, Cabo De Comando, Pedal De Freio, Mangueiras Do Radiador De óleo No Comprimento Para Cj5, Este R$ 900,00
O Outro Não Tem Apenas As Mangueiras Do Radiador De óleo E A Alavanca Seletora, .....r$ 800,00
Mario
Te mandei um MP pra não tumultuar o tópico
[]´s
Amigos,alguém poderia me dizer para que serve esses parafusos embaixo do câmbio?
Tem um em cada lado...
A questão é: poderia colocar um sensor ali?
Abs
AE ZEPI , NESSES PARAFUSOS , VAI AS MANGUEIRAS DE REFRIGERAÇÃO DO FLUIDO DO CAMBIO , ... QUE SENSOR VC QUER COLOCAR AÍ?
haundrich
07/02/2008, 20:09
e aeh Zepi,
"jaque" o athos f informou que ali vão mangas de refrigeração, dá para colocar um "T" e então rosquear um sensor de temperatura, caso o CA já não o tenha...
AE ZEPI , NESSES PARAFUSOS , VAI AS MANGUEIRAS DE REFRIGERAÇÃO DO FLUIDO DO CAMBIO , ... QUE SENSOR VC QUER COLOCAR AÍ?
Beleza Athos!
Esses são outros!Um duto fica do lado do motorista e o outro embaixo,mas no dois cantos inferiores tem esse parafusos que mostrei na foto...Queria colocar um sensor de temperatura de óleo...no seu vc colocou também né?Onde?
Abs
Haundrich,
Na verdade como respondi acima esse parafuso não é do encamento do radiador,mas sua idéia seria minha segunda hipótese...hehehe!!!
Abs
Ahh . Pra Pôr Esse Sensor é Moleza ... Eu Coloquei No Carter , Bem Na Frente , Mas Pode Ser Na Lateral Tbm .. Peguei O Sensor , Achei Uma Porca Q Rosqueie Nele , Fiz O Furo E Dois Pontos De Solda Com A Porca Por Dentro ... Pronto , Facil Facil .... Hehe .............. Quer Fotos?
Faloww
...errei a mensagem...podem apagar...
abs
Ahh . Pra Pôr Esse Sensor é Moleza ... Eu Coloquei No Carter , Bem Na Frente , Mas Pode Ser Na Lateral Tbm .. Peguei O Sensor , Achei Uma Porca Q Rosqueie Nele , Fiz O Furo E Dois Pontos De Solda Com A Porca Por Dentro ... Pronto , Facil Facil .... Hehe .............. Quer Fotos?
Faloww
mas é claro meu amigo Athos!!!Hehehehe!
Qual sensor usou???
Abs
Rogério Tortato
11/02/2008, 21:40
só agora vi essa preciosidade de tópico.
parabens a todos. muito legal mesmo e com muita instrução.
pessoal, sei que tá um pouco fora do assunto de voces, mas minha viatura é diesel, motor hsd da f1000, mas com a placa traseira e capa seca da s10, pra caber no câmbio clark.
será que dá pra botar um cambio desses (do opala) nesse motor? teria problema o regime de giros, que no diesel é um pouco menor?
se não, existe um outro CA também "acessível" para esse motor?
marcel, meu câmbio é um clark 2205 com flange para a t-case Willys. o cardã traseiro já está quase enforcado. caberia o CA sem aumentar muito o conjunto?
abraços.
equipeminas4x4
12/02/2008, 10:09
Rogério,
Precisaria ver a medida desse seu conjunto. Não sei se foi nesse tópico que eu postei a medida do conjunto CA Opala 4m/tcase Willys, caso não tenha sido, aí vai.
[]´s
Eduardo Chaves
12/02/2008, 10:42
Marcel,
Recebeu meu e-mail ?
[]ção...
Recentemente ouvi relatos de um 4hp22 que demorava muito para passar de 1ª para 2ª num jeep de um colega... :pensativo: Segundo ele, chegava a andar mais de 500 mts sem trocar de marcha...
Alguém aí tem como dar um diagnóstico pelo relato ou tem que desmontar o cambio?
[]´s
Eduardo Merege
12/02/2008, 10:51
Recentemente ouvi relatos de um 4hp22 que demorava muito para passar de 1ª para 2ª num jeep de um colega... :pensativo: Segundo ele, chegava a andar mais de 500 mts sem trocar de marcha...
Alguém aí tem como dar um diagnóstico pelo relato ou tem que desmontar o cambio?
[]´s
Fugger,
Segundo meu meca isso é uma particularidade dos ZF4HP22, grande parte deles tem essa caracteristica. Mas com uma boa limpeza do corpo de valvulas esse tempo diminui consideravelmente, ou volta ao normal, como foi meu caso.
Na primeira volta em dias frios, ele também da esse "delay" mas logo depois fica normal o resto do dia.
[]'s
Fugger,
Segundo meu meca isso é uma particularidade dos ZF4HP22, grande parte deles tem essa caracteristica. Mas com uma boa limpeza do corpo de valvulas esse tempo diminui consideravelmente, ou volta ao normal, como foi meu caso.
Na primeira volta em dias frios, ele também da esse "delay" mas logo depois fica normal o resto do dia.
[]'s
Excelente notícia!!! :)
[]´s agradecidos pela resposta :concordo:
equipeminas4x4
12/02/2008, 11:11
Marcel,
Recebeu meu e-mail ?
[]ção...
Sim e estou analisando a melhor solução. Se puder me ligar seria melhor.
[]´s
O meu CA quando andei no opala que foi doador,arranquei na subida e logo que sai já engatou a segunda,como se faria no manual.....
Abs
Rogério Tortato
12/02/2008, 20:53
pessoal, desculpem insistir na pergunta.
todos aqui estão falando de CA em motores a gasolina, mas é justamente essa a minha dúvida.
o meu motor é diesel e, embora seja hsd, ou seja, com regime de rotação bem superior aos antigos diesel que tinhamos, derivados da linha agrícola, ainda assim acho que a rotação do mesmo não se equipara aos motores gasolina.
então, mesmo com tais diferenças de giro, seria aconselhável o mesmo câmbio, como o CA do opala, por exemplo? tem como alterar o câmbio para fazer mudanças das marchas a giros inferiores?
será que tem algum CA que adapta melhor a este motor?
ou teria que partir logo para cambios próprios?
diz aí Marcel, e outros entendidos.
com relação ao tamanho do meu conjunto, Marcel, é o clark 2205 com t-case Willys e flange Deep Tec. não lembro o tamanho, mas vou medir.
abraços.
Ae Rogerio , Tem Um Topico Aqui No Forum Sobre Essa Adaptação , Só Q Num 2.8 ... Dá Uma Procurada ..faloww
Ae Zepi ... Eu Usei Um Relogio De Temp. Da Cronomac Mecânico ,aqueles De Mercurio , E De Temp. De Oleo ... Faloww
Rogério Tortato
14/02/2008, 13:56
Athos, amigo.
já procurei.
o problema é que também neste tópico por voce mencionado, que acho que é:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36732&highlight=cambio+autom%E1tico+motor+diesel
não há maiores esclarecimentos.
uns falam que dá outros falam que não dá e ponto.
ninguém menciona qual câmbio dá ou se é possível adaptar o motor diesel em cambio próprio de motor a gasolina.
parece que os experts estão neste tópico aqui.
ok.
continuo procurando e também aguardando alguma resposta, se possível.
abraços a todos.
Rogério Tortato
14/02/2008, 14:07
há também esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27407
grato.
Odir Airola
14/02/2008, 20:58
Boa noite, pessoal!
Sou do RJ e récem-admitido no fórum.
A discussão sobre o CA é interessante... tenho uma Explorer XLT 97 automática. Já tive uma outra mecânica; porém, sem comparações, a auto é extremamente superior. Vejam alguns exemplos:
- A saída é realmente mais lenta, há uma leve patinação mas, após, o conforto é perfeito e o giro da máquina se equilibra até mais baixo que uma mecânica (vale lembrar que a minha é uma 5R5EE (overdrive);
- Nos casos de trânsito intenso, sem comentários... ;
- Normalmente a embreagem da Expl e Ranger são bem pesadas, mais um ponto;
- O desgaste das peças do CA não é prematuro. Se bem cuidado, roda tranquilamente 150 mil (e a embreagem de um carro pesado?);
Quanto às adaptações em um CJ ou outro, creio que, se bem montado, não deve dar problemas, só alegrias.
Abçs,
Ae Rogerio , Eu Acho Q Em Termo De Giro E Torque O Gm 6cil E O 2.5 E 2.8 São Quase Iguais ... Num Tenho Conta-giros Na Minha Senão Já Falava Pra Vc Com Qto Ele Muda As Marchas ... Maaaaas ,se Eu Tivesse Um Motor Desse Ja Tava No C.a. Hehehe ...
Sobre O Q O Pessoal Ta Discutindo Sobre Demorar Pra Passar A Marcha Frio ..é Algum Defeito , Pois O Meu Sai Trocando Tanto Frio Qto Quente Sem Nenhuma Diferença ...
Faloww
equipeminas4x4
15/02/2008, 15:49
Sobre o regime de troca de marchas, tem câmbio que muda o regime de troca por rotação, de acordo com a posição do pedal.
Uma solução interessante para motores Diesel, pode ser o 4L60E da Blazer, com o módulo de controle americano, solução adotada pelo Ramiro Eli no motor GM gasolina e que está sendo preparado pelo Giovani di Napoli num motor à diesel. Com este módulo, vc programa com precisão o regime de troca de marchas do 4L60E, o que solucionaria estas dúvidas.
[]´s
Elmer_Jeep
15/02/2008, 16:39
é, mas o problema está no custo dos brinquedos da TCI, módulo, chicote, sensor, alavanca... e vários U$$.
[]'s
é, mas o problema está no custo dos brinquedos da TCI, módulo, chicote, sensor, alavanca... e vários U$$.
[]'s
verdade
andei cotando algumas coisas pro meu C4, haja notas verdes.
Rogério Tortato
15/02/2008, 20:58
Sobre o regime de troca de marchas, tem câmbio que muda o regime de troca por rotação, de acordo com a posição do pedal.
Uma solução interessante para motores Diesel, pode ser o 4L60E da Blazer, com o módulo de controle americano, solução adotada pelo Ramiro Eli no motor GM gasolina e que está sendo preparado pelo Giovani di Napoli num motor à diesel. Com este módulo, vc programa com precisão o regime de troca de marchas do 4L60E, o que solucionaria estas dúvidas.
[]´s
ok Marcel, obrigado pela informação.
sem querer abusar, mas já abusando, teria noção de preço desse câmbio e módulo?
saberia quanto o amigo Ramiro pagou?
Rogério Tortato
15/02/2008, 21:00
[]'s
Sabe os preços, Elmer?
abraços.
equipeminas4x4
16/02/2008, 12:31
ok Marcel, obrigado pela informação.
sem querer abusar, mas já abusando, teria noção de preço desse câmbio e módulo?
saberia quanto o amigo Ramiro pagou?
acho q o módulo vai custar mil doletas lás nos EUA. O câmbio novo aqui no Brasil, se não me engano, R$2400,00 NOVO na caixa.
[]´s
elmestizo
16/02/2008, 21:31
Pode chutar ai uns 6k o "silvissu" completo
Rogério Tortato
17/02/2008, 16:50
Pode chutar ai uns 6k o "silvissu" completo
Taqueu
pariu.
é, vou ter que arranjar outra solução. se gastar mais uma nota dessas no velho 60, a mulher vai definitivamente me dar as cotas.
e o do opala ou outro antigão sem petrechos eletrônicos, não daria?
equipeminas4x4
18/02/2008, 11:39
eu imagino que sim. Mas nunca vi rodando pra afirmar como fica.
[]´s
Giovani Di Napoli
20/02/2008, 17:30
Boa tarde a todos
No meu caso, optei por um motor MWM Spint 4.2 Diesel da F-250:twisted::twisted::twisted:, o CA selecionado como já falaram é o 4L60E - aplicação GM - como o meu motor era aplicação FORD, tive que trocar a tampa traseira do motor pela tampa do motor MWM Sprint 2.8 aplicação GM (S-10), característica do projeto dos motores MWM Sprint, foto em anexo.
Optei pelo eletrônico pela possibilidade de regular via módulo as respostas do câmbio. Esta opção não sai barato, câmbio novo na caixa R$ 2.800,00, módulo completo colocado no Brasil R$ 5.000,00 ou mais dependendo do fornecedor (TCI, Compushift) e do caminho até o Brasil. Existe a opção dos CA's "mecânicos" como o TH700R4, também é aplicação GM e o controle é igual aos outros CA's, cabo acelerador e vácuo. No caso de motores Diesel tem que colocar um alternador com vácuo para "alimentar" este tipo de CA.
Peço que tenham paciência pois entrei em contato com o Sr Rogério Chiarotti (dono do brinquedinho em anexo), que em breve estará participando deste fórum e esclarecendo melhor as dúvidas.
[]' só peço desculpas se criei mais confusão:putz:
Fala Giovani!
Converso as vezes com o Chiarotti no msn e ele disse que o sprint dele ficou tão potente, que já detonou alguns 4l60e...
Mas para motores "normais" é uma ótima pedida...
Giovani Di Napoli
20/02/2008, 18:00
Fala Giovani!
Converso as vezes com o Chiarotti no msn e ele disse que o sprint dele ficou tão potente, que já detonou alguns 4l60e...
Mas para motores "normais" é uma ótima pedida...
Beleza Caveso
Esta é a pequena diferença entre um MWM Sprint aplicação FORD com 180 cv e 51 kgfm originais e um MWM Sprint by Rasch Motoren com só Deus sabe quantos cavalos, sem falar do torque...
haundrich
21/02/2008, 09:30
Giovani Di Napoli
Qual o torque máximo para a 4L60 ?
Quais os sinais que o módulo TCI precisa para funcionar?
Onde você comprou a sua 4L60E?
Giovani Di Napoli
21/02/2008, 12:34
Giovani Di Napoli
Qual o torque máximo para a 4L60 ?
Quais os sinais que o módulo TCI precisa para funcionar?
Onde você comprou a sua 4L60E?
Bom dia haundrich
Quanto ao torque máximo não sei te dizer exatamente, mas se você pesquisar no sites especializados dos EUA verá que dependendo da aplicação ele é montado para aguantar motores de 400 hp's, porém a durabilidade vai depender da pecinha entre o volante e o banco da viatura :mrgreen:
O módulo anida não chegou, estou juntando as latinhas :roll:, quem já instalou este módulo foi o Ramiro Eli no Devasso, a TCI vende também o chicote necessário para a instalação completa, do motor, se não me engano, precisa do sinal de rotação do motor e o de aceleração (TPS - que pode ser a posição da borboleta nos motores a gasolina/álcool ou posição de aceleração da bomba injetora nos Diesel) - Desculpe mas por enquanto mais informações com o Ramiro Eli.
Comprei o meu câmbio na Santovito - http://www.santovitoecia.com/
[]'s
equipeminas4x4
21/02/2008, 14:32
manda a foto ae do conj. montado motor/câmbio/tcase.
[]´s
Elmer_Jeep
21/02/2008, 15:34
é, tá bom de criar um tópico pra essa rural velha... :mrgreen:
[]'s
MACROTORQUE
21/02/2008, 20:36
Estamos comercializando um kit de adaptação da Tcase Willys/Ford no câmbio automático ZF 4HP22
Nosso novo site deve entrar no ar muito em breve incluindo este material completo entre outros
Enquando isso, quem tiver interesse neste kit, favor enviar e mail diretamente para macrotorque@macrotorque.com.br que enviaremos apresentação deste material.
Seguem fotos do Kit
O valor do kit completo é R$ 950,00 em 4x e contém todas as partes e peças necessárias para montagem
Grato a todos
Mario
MACROTORQUE
Mário
E o câmbio? Desistiu?
A propósito, qual o comprimento total do conjunto com essa flange aí?
[]´s
5pu7n1k2006
22/02/2008, 01:39
Boa noite amigos amantes de unhas sujas e cabelos brancos,
Passei muita raiva por causa do cambio 4L60-E, felizmente o final foi feliz.
Inventei de trocar um motor V8 5.7 gasolina da minha SILVERADO AMERICANA por um NAVISTAR INTERNATIONAL V8 7.3 Diesel que comprei de um amigo de São Paulo (Vitor). O motor é monstro. Puro torque a 1400 RPM.
Mas não quis mexer no meu cambio original 4l60-e com T-Case 4x4 original da silverado V8.
Montei tudo com algumas dificuldades de aclopamento e modulo, mas tive uma ajuda importante de meus amigos Julio Castanho (mecânico) e Raimundinho (torneiro). O aclopamento ficou perfeito, mas o caso da central quase me deixou careca.
Resultado: Faltou RPM!
Meu antigo 5.7 tinha 4000 RPM, e esse NAVISTAR tem 3400 RPM. Tinha um torque bruto de arrancada, mas faltava na final.
Por falta de conhecimento na época comprei um TH-400 fiz todo o cambio com kits RED EAGLE. Só depois descobri que esse cambio e bruto, mas não tem quarta. Bom pra ser usado em JIPES.
Foi então que conheci o Mauricio da RASCH MOTOREN. Tiramos fora o V8 DIESEL e colocamos um MWM 6.07 Interculado na silverado americana.
Foi à solução mais pratica para os RPMS que estavam faltando. Com o mínimo de acerto estou rodando com aproximadamente 300 cv.
O problema foi o 4L60-E, não tinha cão que fazia funcionar a central original com esse motor.
No caso do V8 DIESEL foi fácil, meu mecânico colocou o (sensor de velocidade), (sensor tps) e colocou o miolo do distribuidor em uma proteção de PVC aclopado diretamente nos parafusos da bomba injetora. Alimentou o RPM na hora.
Mas o MWM não teve jeito, a solução foi manter o modulo original do V8 Gasolina, sensor tps, sensor de velocidade e colocar uma polia extra sobre a polia do virabrequim do motor com um sensor da Fiat fazendo a leitura dos RPM.
Mas pra chegar nisso, comprei um compushift, outro modulo da minha silverado e cambio 4HP22. Mas não queria tirar o cambio original.
Felizmente esta funcionando perfeitamente.
Hoje tenho disponível 02 motores V8 diesel sendo um 7.3 com menos de 10.000km.
E outro 6.9 sem fazer nada. Totalmente original. Aparentemente são iguais.
01 TH-400 que já tem aclopagem perfeita para esse motor.
01 T-Case da silverado.
Que finaliza o pacote de alegria.
01 modulo de Silverado V8
01 modulo COMPUSHIFT completo com chicotes e sensores
01 4HP22 em funcionamento.
Tenho praticamente um ferro-velho em casa.
Fotos estão disponíveis nos links abaixo:
http://picasaweb.google.com.br/rogeriochiarotti/NavistarV8DieselTH400TCase4x4 (http://picasaweb.google.com.br/rogeriochiarotti/NavistarV8DieselTH400TCase4x4)
http://picasaweb.google.com.br/rogeriochiarotti/BoySToys
Abraço a todos
Rogério Chiarotti
:dance:
Viiiixxxxx..... Carcúle !!!!!
Dá Vontade De Comprá Tudu ....hehehe
Quanto quer no câmbio TH-400 (sem a adaptação) e a t-case da Silverado??
Abraços,
Bill
5pu7n1k2006
22/02/2008, 16:34
Boa tarde,
Por estar pronta pra ser montado e com o kit RED EAGLE Quero R$ 6.000,00.
Elmer_Jeep
22/02/2008, 17:52
Boa noite amigos amantes de unhas sujas e cabelos brancos,
Passei muita raiva por causa do cambio 4L60-E, felizmente o final foi feliz.
Inventei de trocar um motor V8 5.7 gasolina da minha SILVERADO AMERICANA por um NAVISTAR INTERNATIONAL V8 7.3 Diesel que comprei de um amigo de São Paulo (Vitor). O motor é monstro. Puro torque a 1400 RPM.
Mas não quis mexer no meu cambio original 4l60-e com T-Case 4x4 original da silverado V8.
Montei tudo com algumas dificuldades de aclopamento e modulo, mas tive uma ajuda importante de meus amigos Julio Castanho (mecânico) e Raimundinho (torneiro). O aclopamento ficou perfeito, mas o caso da central quase me deixou careca.
Resultado: Faltou RPM!
Meu antigo 5.7 tinha 4000 RPM, e esse NAVISTAR tem 3400 RPM. Tinha um torque bruto de arrancada, mas faltava na final.
Por falta de conhecimento na época comprei um TH-400 fiz todo o cambio com kits RED EAGLE. Só depois descobri que esse cambio e bruto, mas não tem quarta. Bom pra ser usado em JIPES.
Foi então que conheci o Mauricio da RASCH MOTOREN. Tiramos fora o V8 DIESEL e colocamos um MWM 6.07 Interculado na silverado americana.
Foi à solução mais pratica para os RPMS que estavam faltando. Com o mínimo de acerto estou rodando com aproximadamente 300 cv.
O problema foi o 4L60-E, não tinha cão que fazia funcionar a central original com esse motor.
No caso do V8 DIESEL foi fácil, meu mecânico colocou o (sensor de velocidade), (sensor tps) e colocou o miolo do distribuidor em uma proteção de PVC aclopado diretamente nos parafusos da bomba injetora. Alimentou o RPM na hora.
Mas o MWM não teve jeito, a solução foi manter o modulo original do V8 Gasolina, sensor tps, sensor de velocidade e colocar uma polia extra sobre a polia do virabrequim do motor com um sensor da Fiat fazendo a leitura dos RPM.
Mas pra chegar nisso, comprei um compushift, outro modulo da minha silverado e cambio 4HP22. Mas não queria tirar o cambio original.
Felizmente esta funcionando perfeitamente.
Hoje tenho disponível 02 motores V8 diesel sendo um 7.3 com menos de 10.000km.
E outro 6.9 sem fazer nada. Totalmente original. Aparentemente são iguais.
01 TH-400 que já tem aclopagem perfeita para esse motor.
01 T-Case da silverado.
Que finaliza o pacote de alegria.
01 modulo de Silverado V8
01 modulo COMPUSHIFT completo com chicotes e sensores
Tenho praticamente um ferro-velho em casa.
Fotos estão disponíveis nos links abaixo:
http://picasaweb.google.com.br/rogeriochiarotti/NavistarV8DieselTH400TCase4x4 (http://picasaweb.google.com.br/rogeriochiarotti/NavistarV8DieselTH400TCase4x4)
http://picasaweb.google.com.br/rogeriochiarotti/BoySToys
Abraço a todos
Rogério Chiarotti
:dance:
Rogério 5pu7n1k2006 Bem vindo ao 4x4Brasil.
Legal o relato, vi umas fotos no fórum PicapesGM da transformação que fizeram na sua silverado.
1 abraço
E no módulo Compushift, quanto quer??
Abraços,
Bill
5pu7n1k2006
23/02/2008, 15:30
E no módulo Compushift, quanto quer??
Abraços,
Bill
Boa tarde,
amigão, tem uma pessoa concluindo a compra desse modulo.
Quaso não seja efetuado te passo valor.
Pessoas, agora quando der pau no meu ZF é fácil de resolver o problema......
Abs
Tentei postar uma foto das duas ZF que agora possuo,mas:
Zepi, you do not have permission to access this page. This could be due to one of several reasons:
Your user account may not have sufficient privileges to access this page. Are you trying to edit someone else's post, access administrative features or some other privileged system?
If you are trying to post, the administrator may have disabled your account, or it may be awaiting activation.
Alexandre Souto
25/02/2008, 14:46
Rogério, a Silverado tá M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A!!!!!
:palmas::palmas::palmas:
[]'ss
5pu7n1k2006
26/02/2008, 23:17
Rogério, a Silverado tá M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A!!!!!
:palmas::palmas::palmas:
[]'ss
Obrigado! estou feliz com ela!:lol:
Alguém tá usando o kit da macrotorque para ZF + Tcase willys???
Qual a avaliação? Bom? Ruim? Meia Boca???
[]´s
Quanto tá esse kit Fugger?
Tem fotos?
Abs
Quanto tá esse kit Fugger?
Tem fotos?
Abs
Zepi
é esse aqui http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=20&categoria=97
e parece que tá Lt$800
[]´s
Valeu!!!
Será que alguém já usou esse kit? Vou entrar em contato.
Abs
Beto Lacerda
27/03/2008, 22:52
.
qual a pedida ?
[]´s
5pu7n1k2006
30/03/2008, 20:08
qual a pedida ?
[]´s
Faço R$ 900,00 à vista, com shift cabos!
Tenho notado que esses câmbios estão dando cria...e o melhor é que estão com bons preços...
Bom preço...
Abs
Amigos,
Como estão fazendo para ligar o velocímetro?
Visto que com um câmbio comprido mais flange...acaba distanciando muito o ponto de encaixe do velocimetro.
Esses velocímetros tipo cronomac e cia tem cabo maior?
Na minha rural acho que vai ficar mais de 30 cm longe do ponto original...
Abs
Amigos,
Como estão fazendo para ligar o velocímetro?
Visto que com um câmbio comprido mais flange...acaba distanciando muito o ponto de encaixe do velocimetro.
Esses velocímetros tipo cronomac e cia tem cabo maior?
Na minha rural acho que vai ficar mais de 30 cm longe do ponto original...
Abs
Zepi,
Na terça-feira que vem irei encostar o Engesa na Tacobrás para fazer um cabo de velocímetro novo, pois o cabo que eu tinha tb ficou curto. Como irei mudar a relação dos diferenciais dianteiros para 4,88 (a atual é 3,92), deixarei para fazer o "W" apenas quando colocar a relação definitiva, assim terei o velocímetro aferido com a nova configuração de câmbio e diferenciais. :concordo:
Uma opção é fazer o que estou fazendo: procurar um instalador de instrumentos para fazer um novo cabo e fazer a aferição do velocímetro para a nova configuração de câmbio (e de relação de diferencial se for o caso).
[]'s
Marcos Gnecchi
Uéééé.... Na Minha Serviu O Original Mesmo ..... E Agora Com 4.1 Hein
Putz...é mesmo Athos????
Hehehehe!
Bom saber disso...
Abs
Uéééé.... Na Minha Serviu O Original Mesmo ..... E Agora Com 4.1 Hein
Esse caipira faz milagres nas adaptações :palmas:
Outro milagre que muito nos interessa é quanto ao isolamento entre o óleo ATF e o SAE90 da t-case. Não vaza atf pra reduzida nao ? Conta o segredo ai.
Zepi,
Na terça-feira que vem irei encostar o Engesa na Tacobrás para fazer um cabo de velocímetro novo, pois o cabo que eu tinha tb ficou curto. Como irei mudar a relação dos diferenciais dianteiros para 4,88 (a atual é 3,92), deixarei para fazer o "W" apenas quando colocar a relação definitiva, assim terei o velocímetro aferido com a nova configuração de câmbio e diferenciais. :concordo:
Uma opção é fazer o que estou fazendo: procurar um instalador de instrumentos para fazer um novo cabo e fazer a aferição do velocímetro para a nova configuração de câmbio (e de relação de diferencial se for o caso).
[]'s
Marcos Gnecchi
Tem o esquema de ligação das roldanas (3 cabos de aço)? Acho que vi isso em algum lugar aqui mais nao encontrei na "pesquisa"
Tem o esquema de ligação das roldanas (3 cabos de aço)? Acho que vi isso em algum lugar aqui mais nao encontrei na "pesquisa"
Ronairy,
Essas roldanas são para acionar o quickdown do CA, interligando o CA com cabo do acelerador e carburador. Eu até instalei esse carretel, mas no final das contas fizemos um esquema direto do eixo do acelerador que não precisou utilizar a roldana. Como pretendo colocar um carburador 3E no lugar do H34SEIE, mantive o carretel para usá-lo com o 3E.
Antes meu cabo do velocímetro saía do Clark 240V, agora sai da TCase, portanto o cabo original ficou curto para a nova configuração do CA + TCase.
Hoje fiz a 1a trilha com o CA + TCase e ficou muuuuito bom. Atendeu minhas expectativas 100% :concordo: :concordo:. Tive apenas um problema com a alavanca de acionamento da reduzida (Kit Mkrawler) que ficou "boba" sem engatar mais nada (HI, Neutro, LOW)..... ainda bem que foi na parte mais tranqüila da trilha, mas de qualquer jeito fez falta.
A redução da TCase de 4,7:1 é um absurdo o jipe fica um trator.
Eu ainda preciso trocar a relação dos meus diferenciais, pois a que estou usando 3,92 = 12/47 é muito longa e deixou o saída chocha. Estou procurando as relações de 4,77 até 4,88 para Dana 44.
Por sinal é uma boa dica para os demais.... a relação dos diferenciais para o ZF4HP22 tem que ser acima de 4,77.
Rodando com a relação atual (3,92) acaba forçando o CA em algumas situações, portanto estou pisando no acelerador de olho no relógio de temperatura do óleo da transmissão que instalei na entrada do radiador de óleo :concordo:.
[]'s automáticos
Amigos,pretendo usar a roldana pra deixar tudo original diminuindo as adaptações.
Essa roldana serve também pra acionar simultâneamente o carburador,kick down.Para que o câmbio identifique a aceleração...
Abs
Amigos,pretendo usar a roldana pra deixar tudo original diminuindo as adaptações.
Essa roldana serve também pra acionar simultâneamente o carburador,kick down.Para que o câmbio identifique a aceleração...
Abs
A função eu já sabia :mrgreen:
O que respondeu a pergunta foi a imagem, dessa forma consegui identificar onde prende o cabo do kickdown mais pairou duvida quanto ao bura e acelerador.
TKS
Outra questão é quanto ao engate do 4x4 e redução. Como o cambio trabalha full time, não apresenta problemas na hora de engatar ? Pergunto isso para o caso da t-case original willys (meu caso)
Ronairy,
Essas roldanas são para acionar o quickdown do CA, interligando o CA com cabo do acelerador e carburador. Eu até instalei esse carretel, mas no final das contas fizemos um esquema direto do eixo do acelerador que não precisou utilizar a roldana. Como pretendo colocar um carburador 3E no lugar do H34SEIE, mantive o carretel para usá-lo com o 3E.
Antes meu cabo do velocímetro saía do Clark 240V, agora sai da TCase, portanto o cabo original ficou curto para a nova configuração do CA + TCase.
Hoje fiz a 1a trilha com o CA + TCase e ficou muuuuito bom. Atendeu minhas expectativas 100% :concordo: :concordo:. Tive apenas um problema com a alavanca de acionamento da reduzida (Kit Mkrawler) que ficou "boba" sem engatar mais nada (HI, Neutro, LOW)..... ainda bem que foi na parte mais tranqüila da trilha, mas de qualquer jeito fez falta.
Eu ainda preciso trocar a relação dos meus diferenciais, pois a que estou usando 3,92 = 12/47 é muito longa e deixou o saída chocha. Estou procurando as relações de 4,77 até 4,88 para Dana 44.
Por sinal é uma boa dica para os demais.... a relação dos diferenciais para o ZF4HP22 tem que ser acima de 4,77.
Rodando com a relação atual (3,92) acaba forçando o CA em algumas situações, portanto estou pisando no acelerador de olho no relógio de temperatura do óleo da transmissão que instalei na entrada do radiador de óleo :concordo:.
[]'s automáticos
Abriu a t-case pra ver se nao mistou oleo ? :rolleyes:
Nessa configuração, qual a velocidade de cruzeiro e final ?
Ae Ronairy.... Blz... Pra Num Misturá Oleo Do C.a. Com O Da Red. , Coloquei Um Retentor No Eixo De Adaptação , Pronto Separa Os Dois Oleos...qto A Engatar Tração E Red. .. Normal , Só Colocar Em "n" E Pronto , Engata Normalmente ... Velocidade De Cruzeiro Eu Num Sei , Mas Digo Uma Coisa , Num Anda Na Casquinha Como Num Cambio Manual , Vc Precisa Pisar Um Pouco Mais No C.a., Num Sei Se é Por Eu Usar Pneus Grandes (35"), Mas Percebí Isso Na Minha ... Mas Mesmo Assim é Muuuito Mais Gostoso Pra Dá Uns Rolê...hehe
Qq Dúvida Podem Pedir ... To Andando Com A Minha Direto ... Cidade Trilha ... To Curtindo O Tréco ...falowww
Ps. Ronary Qdo For Fazer Alguma Trilha Por Aí Dá Um Alô 4584-6588.. Ahh E De Quarta-feiras , Temos Encontros Aqui No Nosso Jeep Clube .. Aparece Por Lá.. Agora Tem Uma Pistinha De Obstáculos Lá ..uhhhuuuuu
Ae Ronairy.... Blz... Pra Num Misturá Oleo Do C.a. Com O Da Red. , Coloquei Um Retentor No Eixo De Adaptação , Pronto Separa Os Dois Oleos...qto A Engatar Tração E Red. .. Normal , Só Colocar Em "n" E Pronto , Engata Normalmente ... Velocidade De Cruzeiro Eu Num Sei , Mas Digo Uma Coisa , Num Anda Na Casquinha Como Num Cambio Manual , Vc Precisa Pisar Um Pouco Mais No C.a., Num Sei Se é Por Eu Usar Pneus Grandes (35"), Mas Percebí Isso Na Minha ... Mas Mesmo Assim é Muuuito Mais Gostoso Pra Dá Uns Rolê...hehe
Qq Dúvida Podem Pedir ... To Andando Com A Minha Direto ... Cidade Trilha ... To Curtindo O Tréco ...falowww
Ps. Ronary Qdo For Fazer Alguma Trilha Por Aí Dá Um Alô 4584-6588.. Ahh E De Quarta-feiras , Temos Encontros Aqui No Nosso Jeep Clube .. Aparece Por Lá.. Agora Tem Uma Pistinha De Obstáculos Lá ..uhhhuuuuu
Retentor no eixo ? :pensativo:
Vc precisou confeccionar uma luva pra engatar o eixo do CA com a engrenagem da reuzida, certo ? Onde entra um retentor ali ?
Veja esse kit e me diga se foi + ou - isso que fez: http://www.macrotorque.com.br/imagens/catalogo/MANUAL%20DE%20INSTALACAO%20ZF%20-%20WEB.pdf
Outra questão é quanto a travessa original que sustenta o cambio/reduzida. Precisou alterar alguma coisa ?
O convite de quarta-feira sou obrigado a aceitar, quanto as trilhas por essas bandas logo mais te dou noticias.
Pretendo prender as mangueiras do ATF no radiador com abraçadeira. Alguem tem alguma coisa contra ? :roll:
Tem os 2 caninhos do radiador que dá (ops!) pra receber as 2 mangueiras que saem do cambio numa boa com abraçadeira .... dai vou cortar aqueles terminais com parafuso fora.
ronairy,
Vou ter que abrir a TCase pelas alavancas para ver o que ocorreu com o ocionamento da reduzida e aproveitarei para ver se houve mistura do ATF com o óleo da TCase.... não tava sabendo desse pepino no kit da flange :!: :!:
Não aconselho prender as mangueiras do radiador com o abraçadeiras, o ideal mesmo é ter uma conexão roscada, pois é cônica e veda com o aperto.
Anexo as fotos do radiador que usei e as conexões de mangueira. Instalei também uma cebolinha que está interligada ao relógio de temperatura do óleo da transmissão.
[]'s à procura de uma relação 4,77 à 4,88 para Dana 44
Nessa configuração, qual a velocidade de cruzeiro e final ?
Não sei porque estou sem cabo de velocímetro, mas está andando pra kraio !! De qualquer forma não estou pisando muito para poupar o CA enquanto não troco a relação.
Neste semana pretendo enconstar o Engesa pra fazer o novo cabo de velocímetro, mas não irei fazer a aferição do "W", porque irei trocar a relação dos diferenciais. Meu Totem é o modelo Rally (o primeiro da Totem), portanto só serve como odômetro..... infelizmente não marca velocidade e os demais recursos dos novos.
[]'s
Fala Galera ......
Ae Ronairy , O Esquema Do Retentor é Igual Ao Desse Kit Aí ... Vai Um Retentor Batido Na Flange E Veda Nessa Luva Q Vc Mencionou .. A Travessa Eu Fiz Outra ,pois Eu Queria , E Consegui, Deixar Tudo Mais Alto Q Original , Então Tirei Aquela Travessa Original Q Enrrosca Em Tudu E Fiz Outra Q Nem Aparece , Além De Que A Reduzida Fica Bem Mais Pra Traz Do Que Antes ...repare Nas Fotos Q A Travessa Fica Quase Rente Ao Chassi,...
Gnecchi... Só Confirma Uma Coisa Nesse Seu Radiador Do A.t.f..... Pelo Q Eu Ví Vc Tem Uma Mangueira Em Baixo Do Radiador E Outra Em Cima , é Isso ? Se For Verifica O Sentido Da Circulação Pois O A.t.f Tem Q Circular De Baixo Pra Cima , Se Não O Radiador Não Sangra E Trabalha Sempre Com Ar ... ., é Só Vc Tirar As Duas Mangueiras , Por As Pontas Nu Baldinho , E Dar Uma Partidinha , Pronto , A Q Mandar Oleo Vc Liga Em Baixo ... Ae Fica Xique ...., Outra Duvida , Num Esquenta Muito O A.t.f. Asim Sem Ventoínha ? Num Seria Melhor Posicionar Em Frente Ao Radiador ? Desculpa Dar Tanto Palpite ....
Na Minha Tem Um Radiador De A.t.f Dentro Da Caixa De Baixo Do Radiador Do Motor ...o Cara Q Fez Pra Mim Disse Q Era Radiador Do Oleo Do Motor Do Ford Cargo Q Tbm Vai Dentro Do Radiador De Agua .. O Meu Trabalha 10 Graus Abaixo Da Temp. Do Motor ... Faloww
Fala Galera ......
Ae Ronairy , O Esquema Do Retentor é Igual Ao Desse Kit Aí ... Vai Um Retentor Batido Na Flange E Veda Nessa Luva Q Vc Mencionou .. A Travessa Eu Fiz Outra ,pois Eu Queria , E Consegui, Deixar Tudo Mais Alto Q Original , Então Tirei Aquela Travessa Original Q Enrrosca Em Tudu E Fiz Outra Q Nem Aparece , Além De Que A Reduzida Fica Bem Mais Pra Traz Do Que Antes ...repare Nas Fotos Q A Travessa Fica Quase Rente Ao Chassi,...
Gnecchi... Só Confirma Uma Coisa Nesse Seu Radiador Do A.t.f..... Pelo Q Eu Ví Vc Tem Uma Mangueira Em Baixo Do Radiador E Outra Em Cima , é Isso ? Se For Verifica O Sentido Da Circulação Pois O A.t.f Tem Q Circular De Baixo Pra Cima , Se Não O Radiador Não Sangra E Trabalha Sempre Com Ar ... ., é Só Vc Tirar As Duas Mangueiras , Por As Pontas Nu Baldinho , E Dar Uma Partidinha , Pronto , A Q Mandar Oleo Vc Liga Em Baixo ... Ae Fica Xique ...., Outra Duvida , Num Esquenta Muito O A.t.f. Asim Sem Ventoínha ? Num Seria Melhor Posicionar Em Frente Ao Radiador ? Desculpa Dar Tanto Palpite ....
Na Minha Tem Um Radiador De A.t.f Dentro Da Caixa De Baixo Do Radiador Do Motor ...o Cara Q Fez Pra Mim Disse Q Era Radiador Do Oleo Do Motor Do Ford Cargo Q Tbm Vai Dentro Do Radiador De Agua .. O Meu Trabalha 10 Graus Abaixo Da Temp. Do Motor ... Faloww
Com essa historia de oleo de cima pra baixo voce quebrou a perna do Saci, uai ! :mrgreen:
No meu radiador do ATF, a entrada fica ao lado da saida e vice-versa :rolleyes:
Quanto à luva da flange, nao to acredianto de nao vaza oleo pra reduzida. TRUCO :!:
Brincadeira ... é que corre óleo naquele eixo onde acopla a luva feita, entendeu :?: O retentor que vai na flange isola o óleo por FORA do eixo, só que vai óleo DENTRO do eixo tambem :dance:
Nessa, se não contaminha a caixa de redução, preciso saber o segredo da confecção dessa luva sua. :lol:
Faço R$ 900,00 à vista, com shift cabos!
tem o flex plate e alavanca?
[]´s
equipeminas4x4
08/04/2008, 14:50
Ronairy,
[]'s automáticos
Marcos,
só hoje vi esta mensagem. Desmonta a alavanca e se tiver algum problema nela, manda pra mim.
[]´s
equipeminas4x4
08/04/2008, 15:03
ronairy,
Vou ter que abrir a TCase pelas alavancas para ver o que ocorreu com o ocionamento da reduzida e aproveitarei para ver se houve mistura do ATF com o óleo da TCase.... não tava sabendo desse pepino no kit da flange :!: :!:
Não aconselho prender as mangueiras do radiador com o abraçadeiras, o ideal mesmo é ter uma conexão roscada, pois é cônica e veda com o aperto.
Anexo as fotos do radiador que usei e as conexões de mangueira. Instalei também uma cebolinha que está interligada ao relógio de temperatura do óleo da transmissão.
[]'s à procura de uma relação 4,77 à 4,88 para Dana 44
Marcos,
Desmonta a alavanca, pois tenho certeza que o problema está nela.
Com relação à passagem de ATF para a tcase, os 2 retentores da flange, servem justamente pra isso. Existem raros relatos de passagem de óleo pelo estriado dos eixos. Caso isso aconteça, seria prudente montar a tcase com silicone vermelho na estria para fazer a vedação. Cuidado para utilizar silicone apenas na estria da tcase, para evitar que silicone entre no câmbio.
[]´s
Marcos,
só hoje vi esta mensagem. Desmonta a alavanca e se tiver algum problema nela, manda pra mim.
[]´s
Marcel,
Amanhã irei parar o Engesa para desmonstar a alavanca e avaliar o problema. Pode ser que o problema não seja na alavanca propriamente dita, mas sim no garfo de acionamento interno. Antes de colocar o óleo na TCase lavamos ela com diesel e desceu um pino elástico... será que tem alguma coisa a ver? :pensativo:
De qualquer forma saberemos amanhã até o final do dia.
Outra coisa que iremos avaliar é se houve entrada de ATF na TCase, pois vi alguns relatos por aqui sobre problema nesta vedação da flange entre TCase e o CA após a utilização em trilhas.
Uma coisa eu garanto: o desempenho na trilha com a redução da TCase ficou bem melhor que antes :palmas:
[]'s
Marcos Gnecchi
equipeminas4x4
08/04/2008, 15:13
Marcos,
Aconteceram alguns problema de quebra do acionador da alavanca. Pode ter acontecido o mesmo com esta. Caso seja isso, me reenvie para que eu possa fazer o reparo.
Tb pode ser este pino elástico que prende o garfo da redução. Se ele saiu, o eixo corre livre do garfo. Neste caso, basta colocar o pino no lugar.
Apareceu 1 caso de passagem de éleo pela estria da luva. Se vai retirar a tcase, remonta ela com silicone na estria da tcase. Se não tiver passando nada, é só fazer o acompanhamento. Estou rodando no Kalango há 2 anos sem este problema.
[]´s
Marcel,
O problema foi realmente na alavanca de acionamento. Já retiramos ela da TCase fechando o acesso com a tampa original... assim rodo com ele 4x2 sem a opção de redução e 4x4..... praticamente um carro de passeio :parede:
Irei lhe enviar a alavanca para reparo. Tem previsão para devolve-la após chegar por aí??
Quanto a entrada de ATF na TCase, no meu caso isso não aconteceu, pelo menos por enquanto. O Ricardo Farias (mecânico do Predator) acredita isso pode acontecer se os 2 retentores forem instaldos invertidos. O Marcel envia junto com o Kit o desenho de montagem em corte e nele é explicita a posição de montagem dos retentores... veja no anexo o item 4.
[]'s 4x2 sem reduzida, mas sem ATF na TCase :concordo:
equipeminas4x4
09/04/2008, 16:20
Marcos,
Manda pra mim, que até final de semana q vem já devo estar enviando de volta. Caso seja necessário, pode acionar/desacionar 4x2/4x4/reduzida usando uma simples chave de fenda, empurrando os acionamentos pra frente ou para trás, pelo acesso de onde tirou a alavanca. Não é funcional, mas pra quebrar um galho, não há nenhum problema.
Existem alguns casos de passagem do óleo do câmbio, pelo estriado interno da luva. Pode acontecer, mas é raro.
[]´s
Marcos,
Existem alguns casos de passagem do óleo do câmbio, pelo estriado interno da luva. Pode acontecer, mas é raro.
[]´s
É interessante acompanhar esse assunto pq de 4 pessoas que conheço, tem CA ZF e trocamos figurinhas, 2 tiveram o problema. Um com t-case original willys e outro com t-case toyota, ambos pelo estriado. :pensativo:
Desses dois, um vazando pouquinho e outro bastante :putz:
equipeminas4x4
10/04/2008, 08:44
ronairy,
Eu uso câmbio auto tem 2 anos e nunca passou 1 gota de óleo para a tcase. Essa passagem pelo estriado vai depender do ajuste da estria. Como a confecção da luva estriada é um processo moroso e chato pra K7, tem q ir usinando e calibrando com a peça na mão, principalmente no câmbio ZF, que o eixo não é retirado, ou seja a peça na mão é o câmbio inteiro, esse ajuste é mais complicado de ser feito. Imagina o camarada com a luva na máquina, tentando encaixar o câmbio nela :mrgreen::mrgreen: . Porém, nada que um pouco de silicone vermelho na estria da tcase não resolva, cuidando é claro para que não caia silicone no câmbio.
[]´s
Eduardo Chaves
10/04/2008, 11:27
Marcos,
Desmonta a alavanca, pois tenho certeza que o problema está nela.
Com relação à passagem de ATF para a tcase, os 2 retentores da flange, servem justamente pra isso. Existem raros relatos de passagem de óleo pelo estriado dos eixos. Caso isso aconteça, seria prudente montar a tcase com silicone vermelho na estria para fazer a vedação. Cuidado para utilizar silicone apenas na estria da tcase, para evitar que silicone entre no câmbio.
[]´s
Marcel,
Bem que esse detalhe poderia constar no manual de instalação ou um alerta verbal, o GodZuki não foi montado com este silicone e torço para não precisar retirar a t-case para este recallzinho de procedimento...
[]´s preocupados e de olho no óleo da t-case...
equipeminas4x4
10/04/2008, 14:21
Edu,
Até então não haviam relatos deste ocorrido. Só fiquei sabendo disso semana passada, porém já estou incluindo no esquema de instalação a sugestão apresentada.
[]´s
Num Acredito Q Vcs Tiveram Esse Problema .. Então No Opala Ficaria Vazando A.t.f. Do Cardãn ????? Carcúle ..... Imagino O Seguinte ... Se Pôr Arroela De Pressão Na Porca Da Engr. Da Red. , Aí Pode Ser Q Passe A.t.f Pela Estria , Mas Msm Assim Duvído ... O Meu Montei Com Arroela Lisa E Trava-rosca Na Porca ... Maaaaaaas , Ainda Num Ví Se Tem Atf Na T-case ..... E Se Tiver Um Pouco Tbm Num Vai Ter Problema Algum , O Q Num Pode é Passar Oleo 90 Pro Cambio .... Faloww ...
Ahhh , Qdo O Radiador De Oleo Tem Entrada E Saída Uma Ao Lado Da Outra , Aí Ele "sangra" Sem Ficar Trabalhando Com Ar , Maaaaas As Mangueiras (entrada E Saída) Teem Q Ficar Na Parte Mais Alta Do Radiador ....
Faloww
Num Acredito Q Vcs Tiveram Esse Problema .. Então No Opala Ficaria Vazando A.t.f. Do Cardãn ????? Carcúle ..... Imagino O Seguinte ... Se Pôr Arroela De Pressão Na Porca Da Engr. Da Red. , Aí Pode Ser Q Passe A.t.f Pela Estria , Mas Msm Assim Duvído ... O Meu Montei Com Arroela Lisa E Trava-rosca Na Porca ... Maaaaaaas , Ainda Num Ví Se Tem Atf Na T-case ..... E Se Tiver Um Pouco Tbm Num Vai Ter Problema Algum , O Q Num Pode é Passar Oleo 90 Pro Cambio .... Faloww ...
Ahhh , Qdo O Radiador De Oleo Tem Entrada E Saída Uma Ao Lado Da Outra , Aí Ele "sangra" Sem Ficar Trabalhando Com Ar , Maaaaas As Mangueiras (entrada E Saída) Teem Q Ficar Na Parte Mais Alta Do Radiador ....
Faloww
Athos,
Nao vaza na construcao original pq a luva é vedada, portanto o oleo volta pelo estriado para dentro, havendo apenas isolação externa pelo retentor que até ai se provou funcional.
No caso da luva para ligar à reduzida, ela é vazada internamente, ou seja, o oleo corre pelo estriado e chega até a reduzida. Caso haja folga ou outro fenomeno nao detectado até entao, costuma contaminar em alguns casos e até ai é facil de entender o por que.
Quanto a importancia de um contaminar o outro, acho que tanto faz ja que reduzida foi feita para oleo 90 e CA para ATF, ou podemos colocar diesel, alcool e gasolina no mesmo tanque ?
O kit do marcel atende perfeitamente, assim como o que vc confeccionou tb atende, a questao é resolver esse percentual que parece representativo (2 casos que eu conheço) num mundo onde temos 4 cambios ZF conhecidos e testados.
PS: manda seu celular pq nao tenho ...
[]'s
Barao de Castro
11/04/2008, 02:01
Como esse câmbio não é tão comum,como comprar com segurança?
Como saber se não vou pegar um câmbio bichado?
Pois uma revisão não deve sair barato...
Abs
Se não me engano esse cambio que vc quer, se refere, opala automatic 4, ele é clark mesmo das bmw? se for é resistente mas cuidado para pegar um bom.
sds
Breno
Se não me engano esse cambio que vc quer, se refere, opala automatic 4, ele é clark mesmo das bmw? se for é resistente mas cuidado para pegar um bom.
sds
Breno
Meu caro amigo,tudo em?
Nossa ...de onde vc tirou essa mensagem...faz tempão que a escrevi...
Bem,primeiro e u já comprei dois câmbios ZF4HP;segundo, ele é sim do modelo de carro "automatic-4",mas não é clark,é ZF alemão!Terceiro, saiu sim na BMW!
Comprei um andando no carro ainda!
E o outro me parace ter menos uso que o que comprei funcionando.
Abs
Eduardo Chaves
11/04/2008, 08:26
Marcel,
Voltando a falar da alavanca, meu zuki começou a rodar ontem à noite, e hoje percebi um melado no parafuso da tampa/alavanca, parece que vazou pela própria alavanca. É normal ou tem como eu evitar isso ?
Quando estou saindo em baixa velocidade somente, faz um barulho tipo "tec-tec" na t-case. Tem idéia do que possa ser ou é normal ?
Desculpem as perguntas insanas, mas como o GodZuki começou a rodar agora, acho normal aparecer estes detalhes... rs
Grande []...
Marcel,
Voltando a falar da alavanca, meu zuki começou a rodar ontem à noite, e hoje percebi um melado no parafuso da tampa/alavanca, parece que vazou pela própria alavanca. É normal ou tem como eu evitar isso ?
Quando estou saindo em baixa velocidade somente, faz um barulho tipo "tec-tec" na t-case. Tem idéia do que possa ser ou é normal ?
Desculpem as perguntas insanas, mas como o GodZuki começou a rodar agora, acho normal aparecer estes detalhes... rs
Grande []...
Eduardo Chaves,
Acho que não é normal o vazamento pelo parafuso no topo da TCase... a minha não vaza nada por ali.
Hoje enviarei as alavancas de volta para o Marcel, pois as hastes de acionamento (que pertencem às alavancas e ficam dentro da TCase para acionar a tração e redução) soltaram-se do eixo que são fixadas, acarretando assim a impossibilidade de acionamento dos comandos.
Quando vc está em baixa velocidade com a TCase em Hi... certo? Pois em LOW não existe alta velocidade :mrgreen:.
A minha TCase não faz barulho nenhum e acredito que não esteja correto isso acontecer.
No primeiro road-test tomei um susto pq toda vez que pisava um pouco mais forte no acelerador fazia um barulhão de algo estalando tb, mas na realidade era as alavancas da TCase que estavam batendo na tampa que colocamos para fechar o buraco do tunel, pois há uma torção em função do esforço e havíamos deixado o espaço muito justo.
[]'s dando pitado
Marcos Gnecchi
equipeminas4x4
11/04/2008, 09:42
Marcel,
Grande []...
Edu,
Não entendi direito por onde é o vazamento. Se for por 1 daqueles 4 parafusos que prendem a alavanca na tcase, basta vc passar um silicone vermelho qd for montá-la. As engrenagens jogam óleo pra cima qd em movimento, isso é normal.
Esse "tec-tec", por uma análise virtual de descrição de inconvenientes técnicos, fica difícil pra caraio de identificar. Hoje tb acabei esquecendo minha bola de cristal em casa.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Me liga para passar maiores detalhes.
[]´s
equipeminas4x4
11/04/2008, 09:43
Eduardo Chaves,
Acho que não é normal o vazamento pelo parafuso no topo da TCase... a minha não vaza nada por ali.
Hoje enviarei as alavancas de volta para o Marcel, pois as hastes de acionamento (que pertencem às alavancas e ficam dentro da TCase para acionar a tração e redução) soltaram-se do eixo que são fixadas, acarretando assim a impossibilidade de acionamento dos comandos.
Quando vc está em baixa velocidade com a TCase em Hi... certo? Pois em LOW não existe alta velocidade :mrgreen:.
A minha TCase não faz barulho nenhum e acredito que não esteja correto isso acontecer.
No primeiro road-test tomei um susto pq toda vez que pisava um pouco mais forte no acelerador fazia um barulhão de algo estalando tb, mas na realidade era as alavancas da TCase que estavam batendo na tampa que colocamos para fechar o buraco do tunel, pois há uma torção em função do esforço e havíamos deixado o espaço muito justo.
[]'s dando pitado
Marcos Gnecchi
Marcos,
Não soltou não, quebrou mesmo. Tenho outra alavanca aqui comigo, se precisar envio pra vc de imediato, pro carro não ficar parado.
[]´s
Marcos,
Não soltou não, quebrou mesmo. Tenho outra alavanca aqui comigo, se precisar envio pra vc de imediato, pro carro não ficar parado.
[]´s
Marcel,
Te enviei o kit de alavancas hj por SEDEX.... acredito que na segunda-feira já esteja na sua mão :concordo:
Assim que puder me envie o kit novo ou recondicionado.
[]'s
Marcos Gnecchi
Eduardo Chaves
12/04/2008, 15:20
Edu,
Não entendi direito por onde é o vazamento. Se for por 1 daqueles 4 parafusos que prendem a alavanca na tcase, basta vc passar um silicone vermelho qd for montá-la. As engrenagens jogam óleo pra cima qd em movimento, isso é normal.
Esse "tec-tec", por uma análise virtual de descrição de inconvenientes técnicos, fica difícil pra caraio de identificar. Hoje tb acabei esquecendo minha bola de cristal em casa.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Me liga para passar maiores detalhes.
[]´s
Seguinte...
O vazamento não é pelo parafuso e sim pelo mancal da alavanca, penso em colocar um o'ring ali para tentar corrigir o pobrema...
Com relação à bola de cristal, a minha tb estava com problema qdo apareceram os defeitos e vícios no kit, coisas que não vem ao caso ser expostas neste momento...
[]'s ....
equipeminas4x4
14/04/2008, 09:33
Marcel,
Te enviei o kit de alavancas hj por SEDEX.... acredito que na segunda-feira já esteja na sua mão :concordo:
Assim que puder me envie o kit novo ou recondicionado.
[]'s
Marcos Gnecchi
já chegou aqui.
[]´s
equipeminas4x4
14/04/2008, 09:40
Seguinte...
O vazamento não é pelo parafuso e sim pelo mancal da alavanca, penso em colocar um o'ring ali para tentar corrigir o pobrema...
Com relação à bola de cristal, a minha tb estava com problema qdo apareceram os defeitos e vícios no kit, coisas que não vem ao caso ser expostas neste momento...
[]'s ....
Edu,
ali tem 1 gaxeta pra evitar que o óleo passe. Vc precisou aquecer a alavanca pra acertar a posição dela? verifica se não danificou essa gaxeta.
Creio ter sanado de uma forma ou outra, todos os problemas que apareceram, ou ficou alguma pendência?
[]´s
Eduardo Chaves
14/04/2008, 09:59
Edu,
ali tem 1 gaxeta pra evitar que o óleo passe. Vc precisou aquecer a alavanca pra acertar a posição dela? verifica se não danificou essa gaxeta.
Creio ter sanado de uma forma ou outra, todos os problemas que apareceram, ou ficou alguma pendência?
[]´s
Blz,
Não foi preciso mexer nas alavancas, estão originais... Vou checar essa gaxeta e qq coisa vou colocar um o´ring ali tb...
Todos os problemas foram sanados sim... :concordo:
Com relação ao tec-tec, a T-Case já está sendo desmontada para descobrir a causa misteriosa... :roll:
[]´s...
equipeminas4x4
14/04/2008, 10:10
aproveita e monta ela com silicone na estria.
[]´s
Humberto Baldisseri
14/04/2008, 12:02
Marcel,
Tenho uma Gaiola 4x4 e estou com vontade de colocar um cambio automático nela,gostaria de saber qual o conjunto mais curto ,o TH 180 ou o ZFHP22?.Ela está com o motor GM151 ,cambio do Chevette 4 marchas e redução do Jeep.Gostaria de manter o motor e a redução.Voce saberia me dizer quanto o conjunto de CA aumentaria ?Qual seria o cambio mais indicado,pois não tenho muito espaço.
Obrigado,
Humberto
equipeminas4x4
14/04/2008, 12:08
sem a menor dúvida o câmbio TH180 é mais curto que o ZF, se considerada a modificação do eixo de saída. Vai depender do tipo de montagem da tcase que está usando hoje e q pretende usar para o CA.
[]´s
Humberto Baldisseri
14/04/2008, 12:46
sem a menor dúvida o câmbio TH180 é mais curto que o ZF, se considerada a modificação do eixo de saída. Vai depender do tipo de montagem da tcase que está usando hoje e q pretende usar para o CA.
[]´s
Marcel,
Pretendo usar a tcase wills mesmo,será que aumenta muito?
equipeminas4x4
14/04/2008, 12:47
Marcel,
Pretendo usar a tcase wills mesmo,será que aumenta muito?
depende da flange de adaptação que vc vai usar.
Humberto Baldisseri
14/04/2008, 22:13
depende da flange de adaptação que vc vai usar.
Marcel,
A flange deve ser a que vc fabrica.....
equipeminas4x4
15/04/2008, 10:54
Marcel,
A flange deve ser a que vc fabrica.....
Humberto,
Não estou fabricando a flange do TH180 p/ a tcase Willys, apenas para a tcase Hilux.
[]´s
Humberto Baldisseri
15/04/2008, 15:50
Humberto,
Não estou fabricando a flange do TH180 p/ a tcase Willys, apenas para a tcase Hilux.
[]´s
Marcel,
Vc tem algum fabricante pra me indicar?
[]'s Humberto
Supercharger
15/04/2008, 20:54
http://www.macrotorque.com.br/index.asp?secao=20
já chegou aqui.
[]´s
Marcel,
Recebi as alavancas hj pela manhã e já estão instaladas na TCase :concordo:
[]'s e valew's
equipeminas4x4
17/04/2008, 10:18
BLZ meu amigo.
[]´s
Marcel,
Ontem tive problema novamente com as alavancas :evil: :evil:
Desmontei hoje e desta vez o problema foi que o parafuso Allen que une as 2 alavancas e mantêm os braços que acionam os garfos de tração e redução presos na ponta das alavancas..... este parafuso soltou-se e conseqüentemente perdi os comandos de tração e redução :parede:
Comprei hj um Allen com cabeça de 30mm de comprimento, pois maior que isso deixa as alavancas com jogo, podendo soltar os braços encaixados nas pontas das alavancas. Não consegui usar uma arruela de pressão porque não cabe, portanto apenas apertei bastante o dito cujo.
Vc monta as alavancas apenas com este parafuso bem apertado? Trava química é visivel que não foi utilizada. Será que o parafuso caiu por simples falta de aperto na montagem?
[]'s estudando um plano B com a alavanca original da TCase !!
Marcos Gnecchi
equipeminas4x4
22/04/2008, 09:10
Marcos,
Pode ser q tenha sido montado sem a trava química. O ideal é que seja utilizado, pois não cabe ali a arruela de pressão. conseguiu resolver o problema?
[]´s
MARCEL
equipeminas4x4
22/04/2008, 09:13
esqueci de mencionar, que a alavanca original não serve pra essa montagem, pois o atuador é curto. Se quiser tenho 1 original aqui, que já foi modificada pra furação da tampa, eu te mando.
[]´s
Marcel,
Resolvi o problema no domingo mesmo, pois tem casa de parafusos em Sto André que abre aos domingos :concordo:
Posteriormente irei tirar o parafuso e colocar de volta com trava química.
Quanto a alavanca original, se vc puder mandar eu agradeço, pois quero ter uma carta na manga. :wink:
Aproveitando... o leovalle tb fica em BH? Eita homi difícil de achar :evil: ... preciso que ele me envie 2 conjuntos de 9x44 mas não tenho retorno dele :parede: .. conclusão: irei para Ibitipoca no I Encontro Nacional de Engesa E4, de Palio :putz: :putz: :putz:. Se vc tiver como falar com ele, avisa que lotei a caixa de email e MP dele, mas não tive retorno. :mad:
Veja meu post abaixo onde comento no parágrafo final sobre a performance do Engesa com a nova configuração do CA + TCase com seu kit de redução :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=591426&postcount=30
[]'s
Marcos Gnecchi
equipeminas4x4
22/04/2008, 10:07
Marcos,
Eu mando a alavanca pra vc, mas já vou avisando, ela não vai funcionar, ainda mais se vc tirou o pino pra conseguir utilizar a redução mesm oestando em 4x2.:concordo::concordo::concordo:
[]´s
Favor informar quais radiadores de óleo voces estao usando :mrgreen:
E não me venham com essa de que o radiador de agua do corsa é bom, que num sei o que, que é tudo balela ! Quero fotos !!! :rolleyes:
Brincadeiras a parte, por incrivel que pareça ta foda arrumar um radiador soldavel e que nao seja de plastico/borracha pra colocar no cambio. :parede:
Alguem tentou colocar o radiador de oleo do fusca/brasilia ? Tenho dois aqui e to pensando em ligar em serie ou 1 só mesmo.
Eduardo Merege
24/04/2008, 18:54
Fala Chicão, td certo?
Eu estou usando o do Opala Diplo 92, mas o meca disse que o do Del Rey auto é bem parecido.
Creio que os dois do fusca em serie dão conta do recado tranquilamente, com uma ventuinha , lógico.
[]'s
Ta muito certo nao :evil:
Enquanto nao arrumar esse radiador .... :parede:
hahahahahha
Viu, sabe de algum sobrando por ai nessas bandas ? Vou buscar amanha mesmo se tiver.
Fala Chicão, td certo?
Eu estou usando o do Opala Diplo 92, mas o meca disse que o do Del Rey auto é bem parecido.
Creio que os dois do fusca em serie dão conta do recado tranquilamente, com uma ventuinha , lógico.
[]'s
equipeminas4x4
24/04/2008, 20:24
eu to usando 1 de ar condicionado, com ventuinha dedicada. Catei o 1º que vi lá no ferro-velho, que não fosse gigante e nem pequeno demais.
[]´s
eu to usando 1 de ar condicionado, com ventuinha dedicada. Catei o 1º que vi lá no ferro-velho, que não fosse gigante e nem pequeno demais.
[]´s
Ar condicionado é todo de aluminio, nao tenho duvidas que ficou bão. Deve ter colocado as mangueiras com braçadeira.
O meu radiador de óleo comprei 0km no Radiadores 2 Irmãos em São Bernardo do Campo.
As fotos abaixo são os outros 2 modelos (1a e 2a fotos) que ele fabrica além do que eu estou usando no Predator (3a foto)..... tem até um modelo que já vem com ventoinha.
O que estou usando acho que é de 600 ml e estou para instalar uma ventoinha de CB500 que comprei por indicação do Merege :concordo:
[]'s
O meu radiador de óleo comprei 0km no Radiadores 2 Irmãos em São Bernardo do Campo.
As fotos abaixo são os outros 2 modelos (1a e 2a fotos) que ele fabrica além do que eu estou usando no Predator (3a foto)..... tem até um modelo que já vem com ventoinha.
O que estou usando acho que é de 600 ml e estou para instalar uma ventoinha de CB500 que comprei por indicação do Merege :concordo:
[]'s
Taí ! Gostei !
Parece realmente ser de ferro/latão/cobre ou sei lá o quê pq tem marcas de solda e cebolinha.
Tem telefone, nome do cara que te atendeu, referencia desses radiadores e a pergunta básica: quanto custou ?
Achei algumas soluções, dentre elas até a compra de um radiador de opala com radiador de óleo conjugado, mais nada que chegue proximo disso ai (que é o que estou procurando :mrgreen: )
Ronairy,
Além de comprar esse radiador de óleo, eles fizeram refizeram o meu radiador colocando uma colméia nova, aproveitando apenas a caixa, portanto não lembro ao certo o valor apenas do radiador de óleo, mas acho que foi algo em torno de R$150... é salgado mas o produto é de primeira linha :concordo:
Anota aí:
Radiadores Dois Irmãos - Marcelo (tb já foi jipeiro)
(11) 4368-6226
cacauradiadores@uol.com.br
O esquema da cebolina de temperatura foi ele quem fez tb, pois a versão que ele vende para o mercado não possui.
Ele tb fabrica intercoolers especiais para carros e caminhões de competição.
[]'s
Ronairy,
Além de comprar esse radiador de óleo, eles fizeram refizeram o meu radiador colocando uma colméia nova, aproveitando apenas a caixa, portanto não lembro ao certo o valor apenas do radiador de óleo, mas acho que foi algo em torno de R$150... é salgado mas o produto é de primeira linha :concordo:
Anota aí:
Radiadores Dois Irmãos - Marcelo (tb já foi jipeiro)
(11) 4368-6226
cacauradiadores@uol.com.br
O esquema da cebolina de temperatura foi ele quem fez tb, pois a versão que ele vende para o mercado não possui.
Ele tb fabrica intercoolers especiais para carros e caminhões de competição.
[]'s
Dica de primeira linha !
Amanha eu ligo, comento sobre o radiador e, se for o caso, mando essa foto do radiador com ventoinha por email para eles produzirem um pra mim.
Nao entendi pq vc nao comprou um completo (com ventoinha) ja que vai comprar uma de CB500 agora.
Dica de primeira linha !
Nao entendi pq vc nao comprou um completo (com ventoinha) ja que vai comprar uma de CB500 agora.
Esse com ventoinha é muito maior que o meu e não caberia no Engesa.
Eu já comprei a ventoinha da CB500, só falta instalar.
Peça para o Marcelo te passar as dimensões desses radiadores, assim vc pode verificar qual se encaixa melhor no CJ :concordo:
[]'s
Gente,estava pensando em colocar dois radiadores,como fazem os americanos quando carregam trailler, penso que seria muita mão de obra, mais mangueiras, mais possibilidades vazamento...
Então acho melhor colocar um só e uma ventoinha...
Se alguém quiser tenho um radiador sobrando...vou colocar nos classificados do fórum...
Abs
Esse com ventoinha é muito maior que o meu e não caberia no Engesa.
Eu já comprei a ventoinha da CB500, só falta instalar.
Peça para o Marcelo te passar as dimensões desses radiadores, assim vc pode verificar qual se encaixa melhor no CJ :concordo:
[]'s
O papo tá bem afinado com o Marcelo já :mrgreen:
Qual cebolinha para marcar a temperadura vc ta usando ? É de água ou de óleo originalmente ? E o instrumento ?
Ja comprei os 2 parafusos M14 e o Marcelo vai providenciar a rosca :rolleyes: ... só falta a cebolinha para marcar a temperatura. Segundo o Athos, ele comprou um instrumento da Cronomac que já vem com cebolinha etc.
Qual cebolinha para marcar a temperadura vc ta usando ? É de água ou de óleo originalmente ? E o instrumento ?
Ja comprei os 2 parafusos M14 e o Marcelo vai providenciar a rosca :rolleyes: ... só falta a cebolinha para marcar a temperatura. Segundo o Athos, ele comprou um instrumento da Cronomac que já vem com cebolinha etc.
O instrumento é específico para óleo de transmissão e marca como normal a temperatura de 120 graus Celsius (acima disso entra na marcação vermelha). A cebolinha é específica para tal (120 graus).
Meus instrumentos são da Turotest vendidos na Tacobrás em Sampa.
www.turotest.com.br (http://www.turotest.com.br)
www.tacobras.com.br (http://www.tacobras.com.br)
Os relógios da Cronomac possuem os componentes internos da Turotest. O acabamento é realizado pela Cronomac..... informação que recebi na Tacobrás.
O Marcelo fez a entrada para a cebolinha do meu radiador de óleo com a cebolinha em mãos, portanto não tive risco de erro.
[]'s
Num Sei Vcs , Mas Eu , Num Gosto Desses Marcadores Elétricos . No Meu Caso é De Mercúrio O Marcador De Temp Do Cambio ...
Num Sei Vcs , Mas Eu , Num Gosto Desses Marcadores Elétricos . No Meu Caso é De Mercúrio O Marcador De Temp Do Cambio ...
Respeito tanto a sua opiniao que vivo ligando pra voce e perguntando as coisas :mrgreen: ... mas quanto ao relogio, segundo o Edson da equipe técnica da cronomac, o mecanico (mercurio) é procurado por pessoas que usam para "competicao". A indicação dele é o eletrico pq marca a mesma coisa, nao precisa tomar cuidado com o cabo e é mais barato .... e olha que pedi apenas a opiniao pessoal do cara que desenvolve o equipamento :rolleyes:
Para maiores detalhes, favor entrar em contato com a cronomac :twisted:
Elmer_Jeep
01/05/2008, 22:05
Termômetro Elétrico X Termômetro Mecânico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28325)
[]'s
Termômetro Elétrico X Termômetro Mecânico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28325)
[]'s
Ou seja, mecanico é pior ... sifú athos :twisted:
Tbm Lí O Tópico Acima ..... Ainda Prefiro O Mecânico ...hehehe ... Faloww
Eduardo Chaves
04/05/2008, 21:10
Marcel,
As engrenagens do Kit de redução MKrawler são realmente soldadas ?
É que precisei abrir a T-Case para checar aquele tec-tec e me chamou atenção...
[]´sss
Eduardo Chaves
04/05/2008, 21:21
Apenas como curiosidade, este é um câmbio automático de um Impala 1958 que meu mecânico revisou semana passada, a carcaça é toda de ferro fundido e não desmonta como as nossas, é praticamente uma peça só e o conjunto sai pelo fundo, inclusive não tem cárter tb... :shock::shock::shock:
[]´sss
Eduardo,vc vai usar esse câmbio?Que motor irá usar?
Poxa dever muito forte esse câmbio!
Muito louco!
equipeminas4x4
05/05/2008, 10:47
Eduardo,
As engrenagens são chavetadas/pinadas e soldadas sim.
[]´s
Interessante Marcel...
E depois de soldadas elas têm tratamento térmico,certo?
imagino que fique resistente,como se fosse uma peça só?
Abs
Beto Lacerda
05/05/2008, 11:10
Apenas como curiosidade, este é um câmbio automático de um Impala 1958 que meu mecânico revisou semana passada, a carcaça é toda de ferro fundido e não desmonta como as nossas, é praticamente uma peça só e o conjunto sai pelo fundo, inclusive não tem cárter tb... :shock::shock::shock:
[]´sss
GM Powerglide ...
pessoal de Dragster que gosta ..
tem Park , Ré , Neutro , High e Low , ou seja 2 pra frente e ré ...
mas com master rebuilt kit certo aguenta 1000 cv facil
equipeminas4x4
05/05/2008, 11:34
Interessante Marcel...
E depois de soldadas elas têm tratamento térmico,certo?
imagino que fique resistente,como se fosse uma peça só?
Abs
Exatamente Zepi, a idéia é justamente essa, além de reduzir custo de material e usinagem.
No Kalango já são 2 anos de uso deste kit, lembrando que com o uso da dual o torque de entrada é multiplicado por 2.28, da primeira tcase para a 2ª que tem o kit de redução. Creio que não exista teste melhor que esse.
[]´s
Eduardo Chaves
05/05/2008, 12:30
Eduardo,vc vai usar esse câmbio?Que motor irá usar?
Poxa dever muito forte esse câmbio!
Muito louco!
Falae Zepi...
Nem... o meu é um 3L30 ou TH180 como é mais conhecido...
Esse aí eu achei curioso e como estava na bancada do lado da minha TCase aproveitei para tirar fotos...
[]´sss
Eduardo Chaves
05/05/2008, 12:31
Eduardo,
As engrenagens são chavetadas/pinadas e soldadas sim.
[]´s
Blz Marcel... Fico mais tranquilo...
[]´sss
locomeubr
05/05/2008, 17:27
hoje pesquisando um poco sobre cambio auto...e depois de ler as 20 primeiras paginas...nao vi nada sobre os cambios autos q tinha nos santana e nas quantuns....meu pai teve 2 autos na epoca (88 e 89) e me parecia q nao dava problemas..... alguem sabe q modelos eram usados pela vw?
locomeubr
09/05/2008, 07:27
e quanto ao modelos tiptronic? especialmente os de golf e aud a3 q acho q sao os mesmo....alguem tem algo a falar?
sao cambios q ja sao encontrados com certa facilidade e no meu ponto de vista une o conforto do automatico e quando quiser tem o desempenho do manual.....agora resta saber a robustes desses cambios e sua adaptação em outros motores....
vlwww
Amigo, acho que esses câmbios, apesar de muito bons nos carros de origem, já tem natureza que complicaria ou inviabilizaria qualquer adaptação.
Veja que, quase na totalidade, usamos câmbios de carros que têm tração traseira: opala, landau, blazer...sem falar que são projetados para motores com bastante torque em baixas/médias rotações, e veículos com peso compatível com nossos históricos jipes.
O que acha que aconteceria num câmbio de golf(se fosse possível) recebendo 35kgfm a 2500 rpm????
Nem tudo que possui num carro de passeio poderemos adaptar nos jipes...
Abs
E aí ronairy,
Deu samba lá com o Marcelo ?
Radiadores 2 Irmãos: um fura e o outro conserta :lol:)
Vai usar um dos 3 que ele faz?
[]'s
equipeminas4x4
09/05/2008, 09:54
e quanto ao modelos tiptronic? especialmente os de golf e aud a3 q acho q sao os mesmo....alguem tem algo a falar?
sao cambios q ja sao encontrados com certa facilidade e no meu ponto de vista une o conforto do automatico e quando quiser tem o desempenho do manual.....agora resta saber a robustes desses cambios e sua adaptação em outros motores....
vlwww
moon-buggy RULEZ!!!!!!!!!!
[]´s
locomeubr
09/05/2008, 10:12
[]´s
:pensativo:??? rsrsrs
o buggy lunar usa tiptronic?? rsrs
zepi, nao digo usar esses cambios exatamente...mais exemplo...um jipe com um ap2.0....seria uma boa opção de cambio...claro pra usar um gm 4.1....teria q ser algo mais parrudo.....me referi mais ao fato dos "tiptronics"....
vlwww
Locomeubr,
Reparou que os carros que você indicou possuem tração dianteira? O que praticamente iniviabiliza o projeto porque essas caixas costumam ter o diferencial integrado na caixa de marchas, formando uma única peça.
Talvez até seria possível algum tipo de adaptação com flanges + engrenagens + flanges + alguma outra coisa, o que praticamente reduz em zero os benefícios da adaptação. Sem contar também o que nosso amigo Zepi falou.
Possível sim, viável acho que não.
[s]
equipeminas4x4
10/05/2008, 09:58
Locomeubr,
Reparou que os carros que você indicou possuem tração dianteira? O que praticamente iniviabiliza o projeto porque essas caixas costumam ter o diferencial integrado na caixa de marchas, formando uma única peça.
Talvez até seria possível algum tipo de adaptação com flanges + engrenagens + flanges + alguma outra coisa, o que praticamente reduz em zero os benefícios da adaptação. Sem contar também o que nosso amigo Zepi falou.
Possível sim, viável acho que não.
[s]
[]´s
E aí ronairy,
Deu samba lá com o Marcelo ?
Radiadores 2 Irmãos: um fura e o outro conserta :lol:)
Vai usar um dos 3 que ele faz?
[]'s
Tá pronto faz tempo :rolleyes:
Só pra constar, voce tá usando ventoinha de CB500 ? Tem fotos ? quanto pagou ? O acionamento é automatico ou manual ?
Preciso dizer por qual modelo optei ? :mrgreen:
Tá pronto faz tempo :rolleyes:
Só pra constar, voce tá usando ventoinha de CB500 ? Tem fotos ? quanto pagou ? O acionamento é automatico ou manual ?
Preciso dizer por qual modelo optei ? :mrgreen:
Ainda vou instalar a ventoinha da CB500, estou esperando encostar a viatura para fazer tudo de uma vez: trocar as relações (de 12x47 para 9x44) e o carburador H34 pelo 3E... além de instalar a ventoinha.
Vou instalar com acionamento manual mesmo. :concordo:
Custou R$100,00 só a ventoinha, mas no meu caso não caberia o modelo maior que o Marcelo fabrica e já vem com a ventoinha...... com certeza vc optou por essa né :dance:
Não esqueça de postar as fotos aqui depois.
[]'s
pessoal, preciso de ajuda de vcs, desculpe entrar assim no meio, estou pensando em adaptar um cambio zf do opala na minha ranger, preciso saber quem eu procuro em sao jose dos
Campos e se vcs acham que e facil...tenho que mexer em cardas?
Caro amithai!
É sempre um prazer ajudar os companheiros!
Estou acompanhando sua saga da Ranger, pois tenho uma também.
Não conheço ninguém em SJC para recomendar, mais sei que o Mestre leopoldo mora por lá.
Na parte de preparação, um forista colocou esse cambio se não me engano em um 6cil MWM, portanto, já sabe como confeccionar a flange entre o motor e o cambio.
Sobre os cardãns, somente depois de montar o pawer train qua saberá o que se deve macher, desde travessa de chassis à cardãns.
E ou, tô fora desse negócio de "entra no assim meio"!:shock:
No meu meio ninguém entra!!!!:evil:
Abraços.
Kim.
heheh, valeu Kim....só que o mestre leopoldo nao ta aparecendo aqui nem aceita MP. Como faço?
Que avc acha que tenho que ver num cambio que vou comprar pra ver se ele nao eh porcaria? Tem um no ML....ta sem conversor e sem alavanca.
Eduardo Merege
14/05/2008, 20:44
Eduardo, eh facil adaptar um desses na RAnger.....
como vc colocou uma foto tao grande dessas na asinatura
Olá Amithai!:smile:
Para a Ranger o ideal seria um conjunto de Cambio + Tcase da Explorer, a probabilidade da furação do motor bater com a do cambio é grande, ai já elimina uma adaptação!:concordo:, vai restar fazer o módulo do cambio "conversar" com os sensores e com a central do motor, más isso não tenho a mínima idéia de como fazer:parede::rolleyes:, vai ter que encontrar um cara bom em eletronica de Autos.
Abraços
eu nao quero nada eletronico quero algo barato e simples.
Nao da pra ligar o do explorer sem a parte eletronica?
Eduardo Merege
14/05/2008, 23:49
Pelo que sei o CA das Explo usa infos do motor para o Overdrive e para o lock up, creio que sem a parte eletronica não compensa usar esse CA, talvez os C4 do galaxie/landau (entre outros) assim ainda manteria padrão Ford, e esse CA é sem gerenciamento eletronico.
O Sebastian aqui do fórum manja bastante dos CAs das Explo, talvez ele possa dar uma luz.
Vou pedir aos moderadores que movam essas mensagens para o Tópico Câmbio auto...impressões.... (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29519) , Kim, desculpe o Off-topic, e manda ver nessa samambaia branca logo :mrgreen:
Abraços
ok obrigado eduardo. O problema eh q acho dificil eu conseguir ligar a parte eletronica., vc acha q tem outro modo de conseguir o lockup sem a eletronica?
eduardo vc acha q eu devo partir p cambio da explorer e quebrar a cabeca p ligar os fios?
Eduardo Merege
15/05/2008, 10:43
Bom, eu partiria para um da Explorer, é um cambio mais moderno, com overdrive e gerenciamento eletronico, é "aparentemente" PnP no motor, e pode já vir com a caixa de transferência, só ai ja eliminaria os custos e o tempo de 2 flanges/adaptações ( motor/cambio e cambio/caixa de transferência).
Quanto a parte eletrônica, eu não manjo nada..rs , mas o Afonso da TT4 têm colocado motores diesel em cherokees, e o cambio das cherokee também são eletrônicos, as Cherokas ficam ótimas:concordo:.
Vale uma ligada pra ele, ele ja pode confirmar se é possivel e se consegue ligar todos os sensores necessários. Ele está em Bauru. 014 91328021
[]'s
valeu eduardo, muito obrigado, vou ver isso, te dou um retorno.
haundrich
21/05/2008, 23:46
valeu eduardo, muito obrigado, vou ver isso, te dou um retorno.
Amithai
No caso dos câmbios gm 4L60-E , existem módulos gringos que permitem acoplar motor diesel e outros motores não eletrônicos a esse câmbio eletrônico. São programáveis e permitem "enganar" o câmbio. Vc pode programar o que vc quer, RPM, mudança, ponto de overdrive e tal...
Dá um manjo nisso aqui:
http://www.powertraincontrolsolutions.com/content-4.html
tem também da TCI, que o Ramiro e o Afonso TT4 usam ..
http://www.tciauto.com/products/electronics/
Deve existir módulos para esse seu câmbio pretendido também..
:cool:
o problema eh que esse cambio eh meio dificil de achar, nao é? Valeu pela forca. Abs.
Elmer_Jeep
22/05/2008, 09:26
4L60?
http://www.santovitoecia.com.br/MotoresCambios/Cambios/s10.htm
Se não me engano vi anúncio na revista Fullpower e esta loja tinha por R$3.200
[]'s
Vi um anuncio de um cambio da explorer 4x2, 1500 pilas mas velho, finalizado, no ML, sera que encaixa na minha ct? O manual nao encaixa. Bom...se nem o manual encaixa....ah pode ser que sim pq na AT nao tem entalhado longo essas coisas, né.....?
Mais menos 1500 dolares de peças eletronicas.
Isso me leva a um ZF do opala de 4 marchas. O que eu vou ter num eletronico que nao vou ter no do opala?
todos os ZF tem lockup?
Olhem o que eu quero apenas:
1. Afundar o pe e ele reduzir, o kick down, ou quick down, sei lá....estou em quarta, ele vai pra terceira ou segunda, estou em terceira...ele reduz pra segunda ou primeira...e fica lá até aumentar a velocidade , aí passa a próxima marcha.
2. Modo economia....se estou a fim de andar tranquilamente, quero o carro na ultima marcha...4. Então pra sair eu acelero ele passa a primeira, a segunda se eu estou a fim de andar devagar ele vai e passa a terceira e quarta......e minha rotação fica a 2000, 2500 giros. Se ele ve que to acelerando mesmo....ele vai esticar a terceira até passar a quarta. Sei que o opala tem um cabo que vai no acelerador.....sera que ele faz tudo isso??
Então isso é o básico, não preciso de um cambio inteligente que aprenda meu modo de dirigir e deixe de reduzir minhas marchas na curva, etc, etc como já li....
O corolla tem um botao de overdrive....entao acredito que deva ser eletronico...voce escolhe se vai dirigir esportivamente ou nao. Mas nao preciso pq meu motor tem bastante torque....então...vcs acham que vou conseguir isso com o ZF4hp22?
amithai,
O ZF4HP22 faz isso na boa sem ser eletrônico.... a eletrônica fica por conta do seu pé :concordo:.
Veja as 3 páginas do Manual do Proprietário do Opala 1992 onde fala sobre a versão com câmbio automático.
Quanto à economia ainda estou procurando esta fórmula, pois meu 6CC deve estar fazendo uns 2km/litro !! :lol:
[]'s
Gnecchi mas ele engrena a 4 vc estando com o pe leve......? Tipo a gente na quinta(ranger) andando a 40, 60km/h...?
Gnecchi mas ele engrena a 4 vc estando com o pe leve......? Tipo a gente na quinta(ranger) andando a 40, 60km/h...?
Ele engrena a 4a com o pé leve, mas não acredito que entre nessa velocidade de 40 à 60km/h (estou sem cabo de velocimetro para saber ao certo). Considere que a 4a do CA seria a sua 5a marcha da Ranger, portanto vc não usaria a 5a nessa faixa de velocidade :concordo:
[]'s
Procurei e nao achei a resposta ... nem no manuel :parede:
Onde é a saída de óleo do ZF4HP22 (bomba) e onde é o retorno do óleo do radiador ? :oops:
Sai de lado ou de baixo ?
Quanto ao radiador, estou ciente que deve entrar o óleo por baixo e sair por cima. 8-)
Procurei e nao achei a resposta ... nem no manuel :parede:
Onde é a saída de óleo do ZF4HP22 (bomba) e onde é o retorno do óleo do radiador ? :oops:
Sai de lado ou de baixo ?
Quanto ao radiador, estou ciente que deve entrar o óleo por baixo e sair por cima. 8-)
Boa pergunta...talvez só no manual de serviço....
Também gostaria de saber....
Abraço
equipeminas4x4
28/05/2008, 10:15
retira a mangueira de 1 tubo, dá uma girada no motor e vê qual lado tá mandando óleo pra fora.
[]´s
Vai fazer mesmo eu perder 100 ml do meu precioso óleo milionário ? E a sujeira ? Posso falar pra minha muié que voce mandou fazer isso ? :rolleyes:
Sua "baixinha" nao tem cara de quem deixou vc fazer isso na garagem de casa. :twisted:
.
.
.
.
Se bem que já ví fotos da carniça desmontada no estacionamento do prédio ocupando umas 3 vagas. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Se amanhã eu tiver tempo amanhã eu vou pra baixo da viatura para checar qual é a entrada e a saída e digo procê :concordo:
[]'s
Amigos essa idéia é a mais adequada, sugiro usar duas vazilhas grandes...rsrsrs....
Abs
equipeminas4x4
29/05/2008, 14:12
Vai fazer mesmo eu perder 100 ml do meu precioso óleo milionário ? E a sujeira ? Posso falar pra minha muié que voce mandou fazer isso ? :rolleyes:
Sua "baixinha" nao tem cara de quem deixou vc fazer isso na garagem de casa. :twisted:
.
.
.
.
Se bem que já ví fotos da carniça desmontada no estacionamento do prédio ocupando umas 3 vagas. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Chicão,
lá em casa quem manda sou eu.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E ai dela se reclamar da sugeira na garagem...
Eu vou correndo limpar.:mrgreen::mrgreen:
Caros amigos!
Para quem quer uma melhor performace do AT, olhe aqui:
ATSDIESEL (http://www.atsdiesel.com/atswebsite/PGM.asp)
Para colocar um AT no diesel e muitos HPs.
Abraços.
Kim.
Alguem ja passou por esse problema ?
O furo para dar passagem ao parafuso que prende a flange no cambio, acaba dando passagem de dentro da reduzida para fora, ou seja, vazamento de óleo 90 na garagem de casa :mrgreen:
Amigo os orifícios de passagem de óleo devem ser fechados.
Não irá vazar.
Como vai essa adaptação?Penso que esse conjunto deve ficar muito bom...e econômico!
Abs
Caro ronairy!
Entendi o problema que se passa!
Uma solução, seria cobrir o sextavado da allem com massa de calafetar (fácil limpeza), depois colocar massa plástica e nivelar (lixa fina).
Então, o dia que precisar retira, é só quebrar a massa com um objeto pontiagudo, limpar a massa de calafetar e soltar o parafuso.
É o que eu faria.
Abraços.
Kim.
equipeminas4x4
26/06/2008, 00:34
Alguem ja passou por esse problema ?
O furo para dar passagem ao parafuso que prende a flange no cambio, acaba dando passagem de dentro da reduzida para fora, ou seja, vazamento de óleo 90 na garagem de casa :mrgreen:
vc q fabricou esta flange??? Manda detalhes do retentor.
[]´s
Amigo os orifícios de passagem de óleo devem ser fechados.
Não irá vazar.
Como vai essa adaptação?Penso que esse conjunto deve ficar muito bom...e econômico!
Abs
Voce tem razão !
Providenciei umas "moedas" para fechar os 3 orificios de passagem do óleo (troca feita entre a cambio original e a reduzida). Esses pininhos vão impedir que o oleo chegue até o parafuso.
Quanto a adaptação, optei pelo GM151 pq gosto de cardan :rolleyes: e tenho outras 2 pessoas que usaram essa mesma configuracao sem problemas com pneu 33. O Atos usou com 35 na F75 com motor a gasolina, rodando no alcool só na glicagem ... ai pediu GM250, obviu.
[]'s
Caro ronairy!
Entendi o problema que se passa!
Uma solução, seria cobrir o sextavado da allem com massa de calafetar (fácil limpeza), depois colocar massa plástica e nivelar (lixa fina).
Então, o dia que precisar retira, é só quebrar a massa com um objeto pontiagudo, limpar a massa de calafetar e soltar o parafuso.
É o que eu faria.
Abraços.
Kim.
Essa solução tapeia mais nao resolve o problema, fechando o 3 orificios fica 110% garantido (na verdade apenas 1 vai vazar)
vc q fabricou esta flange??? Manda detalhes do retentor.
[]´s
Detalhes agora que ja colei essa parte !?!?!?!?!? :discordo:
Essa flange é do Mario
equipeminas4x4
27/06/2008, 09:47
Detalhes agora que ja colei essa parte !?!?!?!?!? :discordo:
Essa flange é do Mario
Mário, irmão do Joaquim??
Mário, irmão do Joaquim??
Não !
Esse Mário é aquele que te cobriu atrás do armário :concordo:
Ronairy,
Resolveu seu problema?
Vazou ou não?
Abraços
equipeminas4x4
10/07/2008, 14:12
não vazou pois o Mário cobriu ele com capa.
Hehehe!!!!!
fiadapu%$#*&^$#^ta :palmas:
Os orificios (3) foram devidamente tapados e sem chance de vazamento conforme previsto pela minha pessoa :cool: .... nao vazou nenhuma gota apesar de ter aparecido outro imprecilho no meio do caminho ........ o tal pino chorão :evil:
Fiz um corte na flange e consegui encaixar :dance:
fiadapu%$#*&^$#^ta :palmas:
Os orificios (3) foram devidamente tapados e sem chance de vazamento conforme previsto pela minha pessoa :cool: .... nao vazou nenhuma gota apesar de ter aparecido outro imprecilho no meio do caminho ........ o tal pino chorão :evil:
Fiz um corte na flange e consegui encaixar :dance:
Ronairy
Resolvido como? E o que aconteceu com o pino chorão? Fotos???
[]´s juntando informações para também usar um CA + 4.1
Colegas, anda devagar mas a flange tá saindo....
Ronairy
Resolvido como? E o que aconteceu com o pino chorão? Fotos???
[]´s juntando informações para também usar um CA + 4.1
A porca que trava o pino externamente nao permitiu o acoplamento da flange. Cortei um pedaço dela (da flange) e consegui acoplar... fotos logo mais pq to formatando meu computador esses dias e ta tudo zuado meus arquivos.
Segue o link,
http://www.theimportkiller.com/4l60e.pdf (http://www.theimportkiller.com/4l60e.pdf)
em ingreis ! :mrgreen:
17Mb
Devo ter também o esquema de ligação e manual de montagem do câmbio. (mas tenho que confirmar).
Se alguem precisar, me avise.
[]´s
JCJ
Edgar Fabre
03/09/2008, 16:37
Caros amigos,
Li todas as páginas deste tópico e não vi nenhuma citação sobre a adaptação Câmbio C4 num motor Falcon 3.6.
Se por acaso alguém já a tiver realizado, ou mesmo num ZF, por favor relate, pois não sei se a capa seca do Falcon vai casar com um CA C4.
Grato,
ABS
Edgar Fabre
Edgar,
leu esse também?
Tem bastante coisa tbm!
Abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27914
Povo
Alguém aí sabe quantos litros de óleo vai no ZF com o radiador e mangueiras originais do opala?
[]´s
Olha Fugger não sei se é a quantidade total...
http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0704
procure pelo código "4HP22", mas aquele óleo "DEXRON IIE" é do eletrônico...
Fica a dica, mas também temo o manual do opala...lá diz óleo "DEXRON II" entretanto pode-se usar o DEXRON III".
E a quantidade 7 litros total e reabastecimento 5,5 litros.
Abs
Olha Fugger não sei se é a quantidade total...
http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0704
procure pelo código "4HP22", mas aquele óleo "DEXRON IIE" é do eletrônico...
Fica a dica, mas também temo o manual do opala...lá diz óleo "DEXRON II" entretanto pode-se usar o DEXRON III".
E a quantidade 7 litros total e reabastecimento 5,5 litros.
Abs
:concordo:
Fugger,
Tem previsão de quando vão funfar seu câmbio?
Meu sonho mesmo é um mwm sprint na ZF...
Abs
Edgar Fabre
08/09/2008, 15:09
Edgar,
leu esse também?
Tem bastante coisa tbm!
Abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27914
Zepi,
Já li todo o tópico e está realmente difícil de saber se a capa seca do Falcon casa com o CA C4.
Se alguém do Fórum tiver alguma informação, agradeço.
Grato,
ABS
Edgar Fabre
Fugger,
Tem previsão de quando vão funfar seu câmbio?
Meu sonho mesmo é um mwm sprint na ZF...
Abs
Zepi
Meu cambio chegou na sexta passada...
Pra funfar preciso fazer 2 furos no flex plate (dos pinos guia do virabrequim) e posicionar o radiador de óleo...
Aliás, vc sabe o que é e pra que serve isso que veio junto? :pensativo:
[]´s
Elmer_Jeep
08/09/2008, 16:18
E ai Fugger, deu tudo certo na negociação ?
Quantos dias de frete ?
O que achou das peças e do CA ?
[]'s
E ai Fugger, deu tudo certo na negociação ?
Quantos dias de frete ?
O que achou das peças e do CA ?
[]'s
Grande Elmer
Foram exatos 30 dias de angústia esperando o cambio cruzar o Brasil, mas deu tudo certo...
As peças vieram certinho, com boa aparência externa, e apenas o cabo de acionamento veio quebrado, ou melhor cortado, mas isso eu ia trocar de qualquer maneira por causa do posicionamento da alavanca...
O processo de instalação já começou no sábado mesmo, e só não atualizei nada por aqui pois estou esperando chegar outras novidades e postar tudo junto.
Mas aproveitando, agradeço muito pela sua força aí, pois sem isso seria impossível que o negócio fosse concretizado com um vendedor tão distante de mim. Precisando de algo por estas bandas me avise. :concordo:
E já que vc tá por aqui... Vc sabe qual o torque de aperto dos parafusos que prendem o flex plate ao virabrequim do 4.1 mpfi?
[]´s muito agradecidos com o amigo
Elmer_Jeep
08/09/2008, 16:50
Cara, nos manuais de motor que tenho aqui falando do GM250 só consta o aperto do volante convencional, que é de 7,5 a 9,5kg não sei se é a mesma coisa para o flexplate, seria bom vc perguntar do Ramiro que andou mexendo no dele esses dias, o Seba e o Bill também devem ter essa informação.
[]'s
Zepi
Meu cambio chegou na sexta passada...
Pra funfar preciso fazer 2 furos no flex plate (dos pinos guia do virabrequim) e posicionar o radiador de óleo...
Aliás, vc sabe o que é e pra que serve isso que veio junto? :pensativo:
[]´s
Amigo Fugger, eu não sei...
Mas imagino que seja para acionar a luz da ré.
Abs
Deu uma olhada no óleo?
Tirando o cárter dá pra ter uma idéia do estado do câmbio(não é 100%, mas...)
Abs
óleo??? que óleo??? :)
não deu tempo... chegou e foi direto para o motor
[]´s
Hehehehehe!
Poxa, nem limpou o cárter?
Abs
já tava "meio" limpo... :)
[]´s
Zepi,
Já li todo o tópico e está realmente difícil de saber se a capa seca do Falcon casa com o CA C4.
Se alguém do Fórum tiver alguma informação, agradeço.
Grato,
ABS
Edgar Fabre
Casa sim !
O Beto Lacerda tem uma "pampa" com essa configuração e roda no dia-a-dia.
"pampa" = F100
Ronairy,
Tem certeza do que está falando?
Qual capa seca?Tem vários modelos...
Eu acho que vc se refere ao ford 4.9i qua não falcon!Esse(4.9) sim acopla no câmbio do v8 302!
O motor em quastão é 3.6 carburado( ford e-max).
Eu procurei e não achei nenhuma que casasse certinho, mas a do v8 292 chega perto...
Já em manuais que o falcon usaria uma C6..
Vê se consegue fotos!
Abraço