PDA

Ver Versão Completa : 4x4 para iniciantes... qual comprar?

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12

Yllie
18/05/2011, 01:14
Olá amigos do 4x4 Brasil, sou novo por aqui, mas andei procurando bastante e obtendo pouquíssimas respostas ou ideias diante dos meus problemas. Enfim, o fato é que estou pensando em comprar meu primeiro carro e eu ficaria muito feliz se fosse um 4x4, entretanto sei muito pouco do assunto e preciso de ajuda.
Moro em Uberlândia-MG e o asfalto aqui não é dos melhores (sei que existem piores, mas já é o suficiente para sofrer com um celtinha), chove muito no verão a cidade alaga e fica difícil transitar com carros normais, além dos meus problemas urbanos, eu gosto muito de viajar (nada de trilhas, nem muito difícil) e por esse conjunto de fatores eu pensei em adquirir um veículo mais forte, com uma suspensão resistente, que não me deixe na mão com qualquer chuvinha, enfim, um 4x4.
Mas, gostaria de ter algumas condições atendidas, preferiria um motor a diesel (dizem que vale mais a pena), um veículo que não demandasse muita manutenção (2.000 reais por ano?) e que custasse até uns 25.000, estourando 30.000. Lembrando que não pretendo fazer trilhas, só um carro forte, estiloso que aguente alguma terrinha vez ou outra. Mas tem que rodar todo dia.

E aí galera? Tá muito difícil? Espero que não e aguardo suas sugestões.
Forte abraço!

alansouza
18/05/2011, 08:11
Yllie tem que ser grande? Porque nesse valor da pra pegar uma ranger cs xlt,uma hilux cs, uma hilux cd porem mais antiga, uma ranger cd porem basica, l200etc......... mas todos sao manutencao cara! Tem um amigo meu ai em Uberlandia que pode te ajudar, o nome dele e "Bola" ele trabalha na "Mais Veiculos" na Av Brasil, fica logo depois de um super mercado, acho que o nome e Cristo Rei!

Yllie
18/05/2011, 13:13
Olá Alan, obrigado pela resposta. Bem, eu não tinha pensado em utilitários, mas porque não? Mas, eu preferiria um veículo em que coubessem umas 4 pessoas, não precisa ser confortável, pode ser capa de plástico, simprão mesmo, sô! Mas, o que você entende por manutenção cara? Consegue orçar uma média anual?

Obrigado e forte abraço!

P.S.: Procurarei o Bola, sei onde ele trabalha.

Igor Benevides
19/05/2011, 21:13
Animal este texto cara
Show de bola
Abs
Igor

Felipepeixotogouvea
27/05/2011, 11:02
yllie so se lembre que se voce quiser segurar o carro. so 2 mil ano nao bastam para o seguro de um veiculo a diesel.... embora para min valha praticamente qualquer sacrificio por um motor a diesel.

docek
28/05/2011, 08:14
Pessoal, sou do Rio e novo aqui como usuário, mas já frequento o forum a bastante tempo...pois bem, estou me mudando para um lugar que é recheado de buracos, estrada de terra e quando chove a lama é terrível, e só para encurtar a conversa atolei dentro do meu terreno com meu vectra 2006 no último ano novo, então decidi comprar um 4x4 mas ficar com meu carro pra rodar na cidade. O problema é o dinheiro, mas depois de muito procurar achei uma Hilux SW4 98 V6 3.4 por 23.7K, fui ver o carro e parece muito bom, liguei o motor e aparentemente o carro está bom, nao vi fumaça, os vidros todos funcionam inclusive o teto, e o estofamento está bom. Minha pergunta é, não está bom demais não?? O que devo procurar pra ter certeza que o carro não está engatilhado?? O odômetro marca 90K, outra coisa estranha..
grato a todos.

andre097
28/05/2011, 08:37
docek verifique o carro todo principalmente motor e caixa de marcha.e o hodometro é so vc zerar.

seyvou
17/06/2011, 17:30
Pessoal tava querendo comprar um jipe para trilhas leves e ir pro meu sítio que é de difícil acesso, disponho de até R$30.000,00, pra uso dia-a-dia tenho meu outro carro, andei procurando na internet e achei este troller aqui em santa catarina:
Comprar Carro Usado - Troller Rf 2.0 Sport 4X4 Teto De Lona Gasolina 2P Manual 1999/1999 Utilitário esportivo Preto, Santa Catarina (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/troller-rf-2.0-sport-4x4-teto-de-lona-gasolina-2p-manual/7250076/detalhe.wm)
Seria uma boa opção ou vocês indicariam outros jipes? Estou aberto a sugestões
Lembrando apenas que queria um veículo para 4 pessoas pois tenho um filho e moro em Santa Catarina. Obrigado

Felipepeixotogouvea
17/06/2011, 20:49
da uma olhadinha no jimny talves sirva para o seu proposito... de qualquer forma começou bem... troller e um puta de um jipe

agora que vi... gasolina... da uma olhada no jimny que acho que e mais economico... mas de qualquer forma para uso eventual ta otimo

Jeanilson
18/06/2011, 10:03
Pessoal tava querendo comprar um jipe para trilhas leves e ir pro meu sítio que é de difícil acesso, disponho de até R$30.000,00, pra uso dia-a-dia tenho meu outro carro, andei procurando na internet e achei este troller aqui em santa catarina:
Comprar Carro Usado - Troller Rf 2.0 Sport 4X4 Teto De Lona Gasolina 2P Manual 1999/1999 Utilitário esportivo Preto, Santa Catarina (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/troller-rf-2.0-sport-4x4-teto-de-lona-gasolina-2p-manual/7250076/detalhe.wm)
Seria uma boa opção ou vocês indicariam outros jipes? Estou aberto a sugestões
Lembrando apenas que queria um veículo para 4 pessoas pois tenho um filho e moro em Santa Catarina. Obrigado
Seyvou,

Se está pensando em transportar 4 pessoas e mais bagagem, uma opção interessante de 4x4 nessa faixa de preço seria a Cherokee e Gran Cherokee, dos anos de 1998 a 2000.

São ótimos utilitários, resistentes, mantenção relativamente fácil e o consumo de combustível não é alto em relação aos outros 4x4 (principalmente os Troller a gasolina :rolleyes:).

[]'s

seyvou
18/06/2011, 13:43
Meu foco seria mais "jipe" e não camionete, por isso andei vendo suzuki samurai, troller e willys, mas me interessei mais no troller por ser mais atual e "bonito". Mas estou pesquisando ainda

felipedutra
23/07/2011, 09:30
Bom Dia!
Estou pensando em adquirir um 4x4, e nunca tive um antes, e a intenção de ser um segundo carro.
Andei pesquisando e fiquei na duvida, Suzuki Jimny Zero (minha mulher acha lindo :P) ou TR4 2008 (4 pneus novos e 15 meses de garantia pela revenda autorizada Mitsubishi)

Eu prefiro a TR4, mas o giro do jimny nao tem igual, mesmo se utilizado diariamente.
Raio minimo de giro 4,9m Suzuki e 5,2m Mits.

Pretendo fazer trilhas leves, praias etc, que talvez nem precise da reduzida :D

Obrigado!!

Madman
27/07/2011, 17:53
pessoal, uma duvida, o vitara tem manutenção barata ? qual o carro com melhor custo beneficio para offroad até 30.000 e de pequeno porte ?

guilhermeabreu
14/08/2011, 10:13
pessoal, uma duvida, o vitara tem manutenção barata ? qual o carro com melhor custo beneficio para offroad até 30.000 e de pequeno porte ?

SAMURAI

Sem sombras dúvida , minha opinião .

Laerci0
15/08/2011, 17:58
Fala galera, blz?

Estou prestes a realizar um sonho de infância, de possuir um carro 4x4, porém sou meio leigo em alguns requisitos.. venho do mundo turbo, possuia um gol quadrado 1.9 forjado que eu rodava no dia-a-dia.. porém a maioria dos meus amigos já venderam seus carros e aderiram a nova paisagem que só os 4x4 conseguem trazer hehe.. todos fazem trilha hoje em dia e neste ultimo sábado tive o prazer de ir a Trilha da Lua que saiu de Touros/RN com destino a Natal/RN.. foi otimo.. show de bola.. era o empurrão que tava faltando pra minha decisão..

Estou balançado por uma Tracker 2009, porém tô pensando muito ainda.. entre tracker.. samurai.. tr4.. e gostaria da ajuda de vocês na decisão.. já comecei a ler e trocar ideia com mecanicos e adeptos.. porém como eu vi em um outro tópico.. quem têm um.. sempre puxa sardinha pro seu veículo hehe..

Meu objetivo é ter um 4x4 pro dia-a-dia e nos finais de semana fazer passeios "light", botar a mulher do lado e dar uns passeios.. nada d+, apenas pra curtir mesmo..

Alguém indicaria algo que possa me ajudar? Até o presente momento.. estou pensando na Tracker 2009..

Valeu!

Laerci0
22/08/2011, 20:53
Acabei comprando a tracker pessoal..

agora vou ler mais sobre ela no fórum..

valeu!

jeffbauer
24/08/2011, 17:56
Fala galera!

Tenho aprox. 14 mil reais e quero comprar um 4x4 em BH, porém só encontro Nivas nessa faixa, e experimentei alguns e os achei muito duros para uso no dia a dia.
Achei agora um Pathfinder, e vou vê-lo amanhã... está por 13 mil... Mas ainda estou com um pé atrás quanto aos custos/beneficios da viatura.

Resumindo: O meu problema é falta de dinheiro ou falta de sorte?

Ducasseta
25/08/2011, 21:57
Ola pessoal,
Como a maioria dos iniciantes não achei a formula secreta de escolher o meu primeiro 4x4.
Estive procurando modelos 4x4 na minha faixa de desejo/poder x custo/beneficio, que são :

* Um modelo de até 50 mil
* Que seja de 2008 até agora
* Manutenção e peças baratas (quesito que não existe nos 4x4)
* Qualquer tipo de combustivel (ouvi falar que motores à diesel dependo da opção não figuram como vantagem)
* Ah claro um modelo seguro, esperto, economico, e que seja bom na calibragem cidade/off-road com trilhas leves à media, pois será meio unico carro

Portanto cheguei aos seguintes modelos: Pajero TR4 flex e Chevrolet Tracker (inclusive acho que são os unicos nessa faixa de exigencias)

Depois disso tudo ainda não cheguei ao bom senso, pois não gosto muito da Tracker e a TR4 falam que bebe muito. Estou para comprar mesmo a Pajero mas ainda queria a opinião de vocês e saber de outros modelos

Valew obrigado

Armindo Neto
26/08/2011, 20:49
vai de Pajerinho Tr4 2008,At,........ tração 4x4 super-select(uma das melhores no mercado 4x4) motor meio lerdinho mas tem muita força e tem 3 tipos de tração 4h(4x4 de velocidade),4hlc(4x4 de velocidade com bloqueador de diferencial),4llc(4x4 Reduzida com bloquador de diferencial)

Armindo Neto
26/08/2011, 20:50
e so completando ta na faixa de R$ 48.000,00

Armindo Neto
26/08/2011, 20:55
Ducasseta, A TR4 É UM CARRO QUE ESTA NA "MODA" E SUCESSO DE VENDA DA MIT EU NAO ACHEI QUE BEBE MUITO PELO CONTRÁRIO ATÉ ACHEI ECONÔMICO E TA FABRICANDO , E A TRACKER E UM CARRO FORA DE LINHA =D MAS FICA AI A DICA !

Pinduc4x4
31/08/2011, 11:00
Bom dia pessoal, amigos e admiradores do Off-Road!
Sou novo aqui no site, começei a pesquisar ja faz uns 10 dias sobre o guerreiro o Jeep Willys.
Sempre tive vontade de um dia adquirir um, pois aqui no meu Paraná querido o que não falta e estradas para andar e rios para pescar, entretanto estou reformando minha F-1000 ano 89 e logo percebi que não poderei usar ela nesses locais citados acima, então pensei "pq compra-lo pq não compra-lo" rss...estou querendo adquirir um Jeep, para aos poucos ir reformando, equipando e principalmente encrementando o bicho para deixa-lo mais a vontade nesses lugares de dificeis acessos. Então olhando pra ca pra la, entrando num site aqui outro ali achei o 4x4Brasil com muitas informações e dicas, pate papo e gente bacana com mesmos gostos para quem sabe poderem ajudar-me a deixar o Willys pronto pra "batalha"
Então pessoal espero compartilhar com vcs muitas informações. E qualquer coisa estamos ai. "De pé sem cai, deitado sem dormi, fazendo pose....rrsss ee lasquera!

De inicio um abraço do Pinduc4x4.

Robledo
31/08/2011, 18:29
Bom dia pessoal, amigos e admiradores do Off-Road!
Sou novo aqui no site, começei a pesquisar ja faz uns 10 dias sobre o guerreiro o Jeep Willys.
Sempre tive vontade de um dia adquirir um, pois aqui no meu Paraná querido o que não falta e estradas para andar e rios para pescar, entretanto estou reformando minha F-1000 ano 89 e logo percebi que não poderei usar ela nesses locais citados acima, então pensei "pq compra-lo pq não compra-lo" rss...estou querendo adquirir um Jeep, para aos poucos ir reformando, equipando e principalmente encrementando o bicho para deixa-lo mais a vontade nesses lugares de dificeis acessos. Então olhando pra ca pra la, entrando num site aqui outro ali achei o 4x4Brasil com muitas informações e dicas, pate papo e gente bacana com mesmos gostos para quem sabe poderem ajudar-me a deixar o Willys pronto pra "batalha"
Então pessoal espero compartilhar com vcs muitas informações. E qualquer coisa estamos ai. "De pé sem cai, deitado sem dormi, fazendo pose....rrsss ee lasquera!

De inicio um abraço do Pinduc4x4.

Parceiro, seja bem vindo.
Vc tem muito o que pesquisar. Pode comecar a procurar aqui no forum que vai achar de tudo um pouco.
Os meus 2 centavos de contribuição: Já reformei 2 jipes e posso te garantir apenas 2 coisas. 1) Se tiver tempo e MUITA paciência será uma experiência agradável. 2) Financeiramente não compensa de jeito nenhum. Vai gastar uns 30 mil e no final seu jipe não vai ficar do seu jeito e vai valer apenas metade do que gastou.

Boa sorte e seja bem vindo as trilhas.

BetoLeitao
31/08/2011, 20:11
Ola amigos,

Muito interessante o texto acima, porém ainda assim gostaria de sugestões de vocês para compra do meu primeiro 4x4. Sou iniciante nas aventuras, até entao praticado com amigos algumas trilhas ( algo light ) passeios o que despertou a vontade de possuir meu proprio 4x4 e partir a novas aventuras.

Pretendo usar o 4x4 para trilhas leves inicialmente.. mas com o tempo quero fazer Catelhanos em ilha bela! Talvez use diariamente para trabalho tbm. Como não entendo mto ainda, e não correr o risco de comprar uma "bomba" como disse o amigo acima, vou pegar um 0 Km.

Estou de olho em uma L200 Savana ou Outdoor... não aparentam muita diferença ( para leigos no assunto...) mas penso eu ficar com a Savana por vir com "snorkel". Ainda vou ver um Troller T4, mas não estou mto motivado a ficar com ele pois acho interessante o espaço na caçamba da L200.
Enfim... sugestões são bem vindas!

Grato!
Beto Leitão

gutembergue
04/09/2011, 14:07
Olá, companheiros quero de fato entrar para o clube.
Mas estou com diversas duvidas já li alguns tópico, defini alguns parâmetros, preciso de um SUV 7 lugares, para uma viagem de 3.000 km com estradas de terra etc. Mas tem que ser um usado na faixa de R$ 30.000 é possível? Sem ter dor de cabeça na estrada.
Vi alguns, Discovery, Gran Vitara, Defender, Pajero, mas todos na faixa de 10 anos, e acima dos 100.000 km. Alguns a diesel e outros gasolina.
Tá difícil conto com experiência e paciência de todos, e novas sugestões.
Obrigado.

davidfarhat
05/09/2011, 00:34
Primeiramente sou novato no fórum e gostaria de parabenizar pelo vasto conteúdo de qualidade presente.

Gostaria de contribuir com a minha saga de procura ao meu primeiro 4x4...

Meu uso é diário, pego estrada toda semana e sou sozinho, com orçamento até 50k

A idéia era pegar uma camionete estilo Ranger ou S10 diesel e 4x4, porém como eu iria financiar uma parte o ano conta muito nas taxas, precisava comprar algo que tivesse o ano superior a 2006, acabei encontrando uma Pajero TR4 mecânica 2008 com 30k km, tirando o famigerado alto consumo urbano, só alegrias, fiz alguns passeios fora do asfalto e se mostrou tranquila diante os (pequenos) obstáculos, falta testar em uma trilha mais complexa. Estou muito satisfeito e recomendo!

mvfinotti
08/09/2011, 11:24
Olá,

Sou novo aqui na 4x4 Brasil e gostaria de ter algumas dicas de pessoas mais experientes na compra de meu primeiro 4x4. Sempre sonhei em ter um, mas não tinha oportunidade. Acabei de entrar em um emprego onde terei que fazer várias visitas à mineradoras e usinas de açúcar com acesso por estradas bem difíceis e como tenho um Corolla eu terei que trocar de carro. Estou pensando em um 4x4 a diesel, mas num valor de até R$40.000,00 sem abrir mão de conforto. Dentre as opções que eu andei pesquisando estão as seguintes:

• Mitsubishi Pajero Sport SE - Diesel - Ano 2001/01 - R$34.900,00 - Sobre esta eu gosto muito por ser bem confortável, e o vendedor me disse que chega a fazer 13km/l de diesel na estrada (a empresa que vou trabalhar paga por 56 centavos por km rodado portanto baixo consumo é muito atraente). Mas na internet vi declarações de que este consumo não chega a 7km/l de Diesel.
• Chevrolet Tracker – Diesel – Ano 2004 – R$ 39.000,00 - Muito bem conservada e é a preferencia da minha noiva por achar menor e mais bonita. Vi declarações que o consumo dela chega a 15km/l de diesel dependendo da forma como se dirige porem também ouvi falar que é muito difícil encontrar peças para manutenção.
Fora estas vi muitas caminhonetes das mais variadas marcas mas todas estavam muito mal conservadas.
Se alguém puder me falar sobre estas opções que eu mencionei ou sugerir novas opções levando em conta conforto e consumo eu agradeço muito
Abraço a todos.

seaman
11/09/2011, 23:34
ola pessoal,
estou morando no Brasil a 4 anos, sempre quis ter um 4x4 e agora resolvi comprar um, mesmo com pouco dinheiro tenho 35 mil para compra um novo veículo. tambem queria algo grande de preferencia de bom custo beneficio, estive olhando a pajero 94-95-96, a defender 110, dakota ano 2000 2.5 diesel e a (ranger ano 2000,2.8 diesel preferida) esses foi os modelos que achei que eu poderia gostar. si voces porfavor poderem me ajudar escolher um bom carro ficarei muito grato a vcs.
obrigado, Seaman

RevS
12/09/2011, 15:19
ola pessoal,
estou morando no Brasil a 4 anos, sempre quis ter um 4x4 e agora resolvi comprar um, mesmo com pouco dinheiro tenho 35 mil para compra um novo veículo. tambem queria algo grande de preferencia de bom custo beneficio, estive olhando a pajero 94-95-96, a defender 110, dakota ano 2000 2.5 diesel e a (ranger ano 2000,2.8 diesel preferida) esses foi os modelos que achei que eu poderia gostar. si voces porfavor poderem me ajudar escolher um bom carro ficarei muito grato a vcs.
obrigado, Seaman

Andei vendo alguns topicos da Japonesa... Hilux 96 vc pega uma em bom estado da pra deixar muito valente para trilhas e confortavel para cidade, e o melhor motor a diesel de 2.8L joga uns pneus 31" e um Lift e o resto so dirvesao....

BOM Esta é minha humilde opiniao....

RevS
12/09/2011, 15:57
Ola amigos,

Muito interessante o texto acima, porém ainda assim gostaria de sugestões de vocês para compra do meu primeiro 4x4. Sou iniciante nas aventuras, até entao praticado com amigos algumas trilhas ( algo light ) passeios o que despertou a vontade de possuir meu proprio 4x4 e partir a novas aventuras.

Pretendo usar o 4x4 para trilhas leves inicialmente.. mas com o tempo quero fazer Catelhanos em ilha bela! Talvez use diariamente para trabalho tbm. Como não entendo mto ainda, e não correr o risco de comprar uma "bomba" como disse o amigo acima, vou pegar um 0 Km.

Estou de olho em uma L200 Savana ou Outdoor... não aparentam muita diferença ( para leigos no assunto...) mas penso eu ficar com a Savana por vir com "snorkel". Ainda vou ver um Troller T4, mas não estou mto motivado a ficar com ele pois acho interessante o espaço na caçamba da L200.
Enfim... sugestões são bem vindas!

Grato!
Beto Leitão

Colega se pensa em vir pra caselhanos.... pode comprar qualquer um a estrada ta virando rodovia.... bom mas voltando ao assunto a l200 e troller so tem a ver as 4 rodas o resto tudo diferente hehehe se pensa em passeios va de l200 se pensa em trilha va de troller mas isso tudo depende de quanto pretende e pode gastar.... tem familia e filhos? TROLLER nao tem muito espaço interno... ou leva passageiros ou leva bagagem....

seaman
13/09/2011, 00:26
sou solteiro tenho nem um passarinho pra criar ehhee.. mas o troller ta fora nao curto muito nao, quero uma que posso fzr tudo, ou quase tudo, quero so algumas opnioes em qual 4x4 melhor,prefiro uma camionete ou suv. so saber mesmo que vcs penssa..
grato!

LzF
13/09/2011, 18:06
Pessoal,

Apesar de eu não ser propriamente um iniciante, meu saudoso JPX que o diga, estou postando aqui porque no fundo somos sempre iniciantes. Eu gostaria muito da ajuda de vocês com prós e contas das opções que tenho. Estou vendendo o meu Forester porque quero e preciso (viajem ao Chile) de um motor diesel. Quero algo que custe até uns 100.000,00 e estou entre um SW4, Prado, Pajero, Disco ou Defender. Agradeço as opiniões.

Charles Noronha
26/09/2011, 15:17
Estou querendo comprar um carro a diesel para andar somente na cidade, até 40.000,00 . Eu ja tenho um carro confortavel, potente, excelente para fazer viagens.

Preciso de um carro somente para cidade, a diesel, leve, que tenha um custo de manutençao muito baixo.

Qual carro vcs recomendam?(usado)

Fly
27/09/2011, 00:56
Boa noite a todos, em primeiro lugar gostaria de dizer que sou um novato no mundo 4x4, e estou em uma grande dilema, já li vários tópicos sobre as viaturas, mas quanto mais leio mais em dúvida fico, como vai ser a minha primeira 4x4 não consigo optar entre estas opções e gostaria da ajuda do pessoal mais experiente..

Mitsubishi Pajerinho v6 3000
Suzuki Vitara
Jeep Cherokee Sport

Desde já vou agradecendo a ajuda da galera ai!!!!

C_Renato
27/09/2011, 09:07
Fly, bem vindo ao mundo 4x4...é tudo de bom....:euforico:

Entre suas opções...
Mitsubishi Pajerinho v6 3000 ----> consumo alto + manutenção cara (se pretente mit, veja a tr4)
Suzuki Vitara ----> Consumo médio + manutenção barata (mas tem que usar peças alternativas) + Muito bom 4x4 (veja também o Grand Vitara II, excelente custo x benefício) --> MEU VOTO :cool:
Jeep Cherokee Sport ----> consumo alto + manutenção cara (linda demais!!!!, mas acho a manutençao difícil)

é minha humilde opinião....espero que decida e seja muito feliz!!!!:concordo:
PS: SEMPRE DIRIJA O CARRO QUE PRETENDE COMPRAR, inclusive usando a tração 4x4 e reduzida!!!!:!::!::!:

Armindo Neto
05/10/2011, 17:46
pessoal o que vcs acham da mit pajero tr4 08 é um bom carro?

wcsaportal
06/10/2011, 22:40
Sou marinheiro de primeira viagem, ou melhor jipeiro...
Vou me achar... muito bom o posto, mas sinceramente, to mais perdido do que cego em tiroteio.

DaniloSM
07/10/2011, 14:48

É um bom carro sim. Para cidade e trilhas LEVES(Passeios)

sgrul1
07/10/2011, 15:42
Pessoal,

Apesar de eu não ser propriamente um iniciante, meu saudoso JPX que o diga, estou postando aqui porque no fundo somos sempre iniciantes. Eu gostaria muito da ajuda de vocês com prós e contas das opções que tenho. Estou vendendo o meu Forester porque quero e preciso (viajem ao Chile) de um motor diesel. Quero algo que custe até uns 100.000,00 e estou entre um SW4, Prado, Pajero, Disco ou Defender. Agradeço as opiniões.
Cara so tive a prado mas testei varios desses que tu falou: pajero sport e full, disco diesel, sw4.
Não vou ficar enumerando características, so te dizer que optei pela prado por ser robusta e ao mesmo tempo confortável.
da uma olhada nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/47782-concentrando-informacoes-sobre-land-cruiser-prado.html
Espero ter ajudado.

Armindo Neto
11/10/2011, 16:43
pessoal a tr4 aguenta trilha pesada (barro,lama) igual ao troller ou ta muito longe do troller?

sandro-natal
11/10/2011, 17:00
mindo4x4,
O único veículo que sendo original de fábrica consegue fazer trilha pesada é o tanque de guerra. Qualquer outro terá que sofrer modificações grandes.
Esqueça trilha pesada. Primeiro curta bastante as trilhas leves e as de dificuldade moderada, que te darão imenso prazer. Depois de andar um bocado, você terá condições de avaliar se valerá a pena partir para as pesadas.
Poupe tempo e dinheiro, faça umas trilhas como zequinha em algumas viaturas para conhecê-las e saber do que você precisa.
Abraço!

sgrul1
11/10/2011, 23:44
Estou querendo comprar um carro a diesel para andar somente na cidade, até 40.000,00 . Eu ja tenho um carro confortavel, potente, excelente para fazer viagens.

Preciso de um carro somente para cidade, a diesel, leve, que tenha um custo de manutençao muito baixo.

Qual carro vcs recomendam?(usado)
Bom ia te recomendar uma sw4, 2001 +- mas como falou em carro leve, de repente um tracker.

hercilio.neto
16/10/2011, 21:55

Ótimo carro.
Se puduer ($$$), prefira a TR4 flex.

Loras
21/10/2011, 00:29
Bom, novidades. :karate:

Bom, há algum tempo escrevi esse texto. Agora chegou a hora de aplicá-lo... hoje fui andar de Jimny.

Dia de teste drive. :cool:

Primeiras impressões:

- Compacto, boa proporcionalidade entre espaço interno e tamanho externo.
- Design agradável, passa a impressão de ser robusto.
- Gostei da posição de dirigir, alta, boa empunhadura do volante e excelente visibilidade nos espelhos laterais.
- Acabamento interno espartano. Um carro de sua faixa de preço merecia um capricho a mais no interior. Não chega a ter plásticos duros e mal encaixados, mas a textura e os tecidos poderiam ser melhor trabalhados.

Primeiras críticas:

- O carro foi feito para 2 pessoas apenas. Mesmo rebatendo o banco traseiro, o porta malas é minúsculo. Seria mais interessante se fosse possível retirar completamente o banco traseiro de forma mais rápida.
- Os bancos dianteiros, apesar de reclináveis, perdem a regulagem durante o acesso do passageiro traseiro.
- O cinto de segurança dianteiro fica muito longe, difícil de alcançar se posicionar o banco para frente (minha dona moça mede apenas 1,60m).
- A dobradiça central do banco traseiro fica exposta e pode machucar o passageiro.
- Péssima visibilidade traseira no espelho interno.
- O motor não tem torque até 2 mil rpm (confesso que estou um pouco mal acostumado nesse sentido).
- Câmbio de engates precisos mas um duro durante o deslocamento da alavanca.
- Os freios me surpreenderam positivamente. Em todas as frenagens simuladas, travou as rodas dianteiras.
- A suspensão é "cabrita" pula com frequência, mas não é desconfortável na frente. Atrás é um pesadelo.

Detalhes percebidos:

- Mangueira que conecta o radiador ao vazo de expansão frouxa, balança excessivamente. Talvez encurtá-la resolva.
- Tubulação do ar condicionado folgada na presilha plástica, raspando. Vai estragar com a vibração.
- O acelerador demora a responder e não tem comportamento linear (típico dos eletrônicos, mas um pouco mais acentuado).
- Acrescentaram um pino trava no forro de papelão do porta-malas (poderia ser um plástico bem moldado e acolchoado...)

Dirigi somente na cidade. Faltou experimentá-lo na estrada. E também fora dela. Mas seu uso será praticamente urbano mesmo. 90% do tempo.

O motor é muito silencioso e o sistema original de rádio suficiente para meus ouvidos.

A concessionária dispõe somente de um modelo preto e outro prata. Ambos HR com parachoques e pintura personalizada (mas sem calços de carroceria e sem pneus A/T). Preço sem negociação 59k. Inclui tapetes com bordados, insufilm, IPVA e travessas do rack.

Estou preocupado com o valor da próxima manutenção do Polo da dona moça. Precisa trocar os 4 pneus, entre outros detalhes. Por isso pensamos em entregar o VW como entrada e financiar a diferença em 12 a 24x. :pensativo:

Agora é fazer algumas conta$. Na sua faixa de preço e dentro dos critérios que definimos para essa compra, realmente vejo como a melhor opção.

E aí? Valeria a pena brigar pelo kit HR? Desconto?

O vendedor afirmou que a próxima leva chega por 68k (ajuste do IPI). E então? Acredito? Ou pago para ver? :pipoca:

Também afirmou que produção brasileira somente modelo 2012/13. 1o. semestre ainda serão importados.

Na realidade... fosse branco, acredito que o negócio já estaria fechado. :mrgreen:

Em breve, cenas do próximo capítulo.

Abraços,

Pinduc4x4
21/10/2011, 21:57
Boa noite galera e amantes do off-road!
Há alguns poust's atrás postei meu interesse em comprar um jeep. E por fim isso aconteceu. Vou passar os dados do nervoso pra vocês palpitarem suas opiniões.
Motor Opala 4cc
pedaleira suspensa
freio a disco na 4
direção hidraulica
Cambão
Tanque da 608
Bancos Reclinavies e corrediços.
Caixa 3M
R$13.000,00
Porém estava pensando em colocar a caixa do opala 4M. Alguem pode me dizer se vai dar certo em relação a caixa de tração?
Me ajudem hae galera!
Abraços.

Eduardo Pequeno
23/10/2011, 05:39
Srs bom dia. Sou iniciante no fórum mas já acompanho o forum há algum tempo. Fiquei fascinado por alguns relatos como o da equipe do Ramalho em sua expedição a Patagonia. O meu interesse maior também é por expedições. Gostaria de recomendações sobre veículos usados até R$ 30.000 que tivessem espaço confortavel para 4 pessoas e fosse um veículo confiável para cruzar grandes distancias, com uma manutenção fácil caso encontrasse algum problema pelo caminho. Desde já agradeço a todos pela ajuda.

hercilio.neto
23/10/2011, 16:48
...Gostaria de recomendações sobre veículos usados até R$ 30.000 que tivessem espaço confortavel para 4 pessoas e fosse um veículo confiável para cruzar grandes distancias, com uma manutenção fácil caso encontrasse algum problema pelo caminho...

Minha sugestão:
L200 ano 2000
Mas tem que procurar.

hercilio.neto
23/10/2011, 17:24
Loras,
Tenho ouvido muitos elogios sobre o Jimny.
O Jimny é o herdeiro do Samurai, que não obstante o bom desempenho fora-de-estrada, sempre pecou no espaço interno e no conforto.
Eu acho que não serve como carro da família. Como segundo carrro da família vai bem (mas tem quer ser uma família abastada, rarará) quem comprou não está decepcionado.
Também pretendo fazer o test-drive

Eduardo Pequeno
23/10/2011, 20:18
Minha sugestão:
L200 ano 2000
Mas tem que procurar.

Ok. Em relação a manutenção da Mitsubishi como é a disponibilidade de peças para manutenção? E o preço da manutenção é em conta?

O Pajero TR4 é um bom carro?

Toyota ou Mitsubishi?

A dúvida é grande...:parede:

hercilio.neto
24/10/2011, 23:25
Ok. Em relação a manutenção da Mitsubishi como é a disponibilidade de peças para manutenção? E o preço da manutenção é em conta?

O Pajero TR4 é um bom carro?

Toyota ou Mitsubishi?

A dúvida é grande...:parede:

A TR4 é um ótimo carro. Mas se for para viagens longas prefira carros com motores a diesel.

Sobre a Toyota Hilux SW4, tomo a liberdade de transcrever a opinião do amigo Guilherme Abreu postada em outro tópico. Creio que é uma opinião bem embasada.
"Não sei qto quer ou pode gastar mas eu tenho uma SW4 93 a díesel , valor de mercado R$28.000,00 , é um trator , baixíssima manutenção , pau pra toda obra , é o veículo de melhor custo/benefício que já tive em toda minha vida , sugiro em vc fazer um teste driving com a família para ver se cola , baixo preço de aquisição e dura a vida toda . E estas SW4 não tem ano , qualquer uma se achar em bom estado dura a vida toda"

Boa sorte na escolha.

GabrielCarapeba
27/10/2011, 22:45
Só uma dica.. se vc nunca teve um off road (não entendo muito de jipe) mas cuidado com a compra se ele for antigo.. pq a reforma da prazer, mas da uma canseira danada tbm! demorei 3 anos pra fazer meu mavecão v8 350hp! Vale a pena, mas cansa a cabeça e o bolso! http://www.flickr.com/photos/69226044@N08/6287707724/in/photostream/ , http://www.flickr.com/photos/69226044@N08/6287707444/in/photostream/ , http://www.flickr.com/photos/69226044@N08/6287187319/in/photostream/

Armindo Neto
30/10/2011, 21:45
pessoal, relaçao custo beneficio motores movido a diesel valem mais apena? qual carro a diesel vcs recomendam? pro off-road

DaniloSM
30/10/2011, 22:14
pessoal, relaçao custo beneficio motores movido a diesel valem mais apena? qual carro a diesel vcs recomendam? pro off-road

Carro pra trilha a diesel, TROLLER

hercilio.neto
30/10/2011, 22:27

Se voce precisa de um carro com muito torque é melhor ter um carro a diesel. Se optar por motores a gasolina, terá que ter muitas cilindradas. Aí o consumo...

Para mim. Toyota com motor OM364 é a essência da lenda.

Eguiberto Tavares
31/10/2011, 11:51
A diesel sem dúvida. O Troller é uma excelente escolha, claro que tudo depende do quanto você pode pagar.

tiago.costa
04/11/2011, 23:15
acabei de comprar meu primeiro 4x4, pensando exatamente em fazer uma expedição pela américa do sul no ano que vem (cuzco, machupichu, san pedro de atacama, salta, jujuy, uruguai).
por isso ao decidir que carro comprar tinha como parametro para me decidir alguns fatores!
-autonomia
-conforto
-torque/força (para não perder muito motor em altas altitudes nos Andes)
-mecânica simples
-preço de mercado
-segurança (tanto para estrada quanto em relação a roubo)

depois de muito olhar... comprei um Troller 2010
Achei mais confortável do que uma L-200 , para quem está atrás. O índice de roubo é bem menor, e bem mais ágil em cidade, para estacionar por exemplo!
autonomia razoável.. de aproximadamente 600 km por tanque
e sem contar que é um tesão pra dirigir, não que a Savana também não seja...
Sw4 para estar dentro dos meus alcances teria que ter mais idade e mesmo que a manutenção dela seja muito pouca.. é difícil vc comprar uma sem conhecer bem a procedência, e mesmo assim sempre vai ter uma borrachinha pra concertar!
olhei a ssangyong Actyon/suv 2009, tem mais tecnologia... abs airbag, ebs, kit multimídia.. e ainda mais barata... mais fiquei com medo do futuro da marca depois desses 30% do IPI... mas é feia pra cacete! rs

O TROLLER é mais minha cara!! rsss

Loras
04/11/2011, 23:44
Loras,
Tenho ouvido muitos elogios sobre o Jimny.
O Jimny é o herdeiro do Samurai, que não obstante o bom desempenho fora-de-estrada, sempre pecou no espaço interno e no conforto.
Eu acho que não serve como carro da família. Como segundo carrro da família vai bem (mas tem quer ser uma família abastada, rarará) quem comprou não está decepcionado.
Também pretendo fazer o test-drive

Hercílio,

Compramos!

Realmente ele é um 4x4 para duas pessoas com pouca bagagem.

Mas encaixou em 90% das nossas necessidades do momento.

Por enquanto 99% de satisfação!

Foi o primeiro veículo 0km que comprei. Por isso tive alguns insights para atualizar esse tópico.

Vou acrescentar algumas informações no texto inicial.

O Jimny, recomendo!!!

Abração,

Loras
14/11/2011, 14:14
Quatro anos depois, 88 mil visitas e mais de 800 respostas no tópico, comprei meu primeiro 4x4 0km!!!

Cheiro de carro novo. Hehehehe

Aprendi um bocado na negociação, por isso resolvi acrescentar algumas dicas extras ao texto inicial. Espero que gostem.

Inúmeras vezes no 4x4Brasil, presenciei o seguinte pedido:

“Quero comprar meu primeiro 4x4. Por isso gostaria da ajuda de vocês...”

E aí começa aquela loooonga conversa de bar sobre qual o melhor 4x4!!

A conclusão é óbvia. ELE não existe... hahaha

Por isso resolvi escrever esse texto. Espero que ajude aos iniciantes!!!

Em primeiro lugar, seja bem vindo!!! O mundo off road é assim, você compra um 4x4 é ganha um universo junto!!! Amigos, viagens, conversa fiada, experiência mecânica… vale cada centavo!!! Recomendo.

Agora vamos ao que interessa...

1) Se você nunca teve um 4x4 ou nunca foi jipeiro antes, tenha um primeiro contato com o universo Off Road. Faça trilhas, associe-se a um Jeep Clube, admire expedições, faça amigos jipeiros... depois de definir a sua “modalidade” off road, pense na viatura.

Atualmente temos as opções:

Rallys, Raids, Rock Crawling, Trilhas, Expedições e Passeios.

Algumas marcas organizam passeios e raids de regularidade para os proprietários de seus veículos (ex. Troller, Suzuki e Mitsubishi). Não perca a chance de participar de um evento desse!!! Mesmo como zequinha é uma boa oportunidade!!! Em algumas concessionárias, declarando sua intenção de compra, os vendedores conseguem lhe “encaixar” em alguma viatura do grupo.

2) Entenda que cada 4x4 tem vantagens e desvantagens. Tenha sabedoria para reconhecer os benefícios e humildade para admitir as limitações de cada uma das viaturas.

NÃO EXISTE 4x4 perfeito para tudo.

3) Identifique o pefil de uso que espera da viatura. Depois defina as suas prioridades. Algumas perguntas que podem ajudar no caminho:

- Será meu único carro para tudo? Como é a compatibilidade dele com o trânsito da cidade onde moro?
- Minha esposa precisará dirigí-lo? Ela conseguirá se adaptar?
- Faço questão de capota rígida? Capota removível?
- Quanto quero gastar? Nesse valor já inclui IPVA e licenciamento?
- Desejo fazer seguro total? Terceiros? Será que minaha seguradora aceita esse tipo de veículo?
- Tenho paciência, tempo e disponibilidade para cuidar de um 4x4 usado? Ou prefiro um 4x4 zero km?

Alguns exemplos de prioridades:

- facilidade de obter peças de manutenção
- preço das peças, custo da mão de obra
- número de passageiros
- espaço para carga (caçamba, SUV ou jipe)
- chassis x monobloco
- suspensão helicoidal x feixes de mola
- necessidade de ar condicionado
- autonomia mínima necessária

Se conseguir, antecipe o futuro da viatura. Tamanho de pneus desejados, acessórios, etc. Saber exatamente o que quer, evitará mudanças de planos e desaventuras no caminho... além de economizar $. Quando precisar de manutenção, troque as peças de acordo com o planejamento (ex. ao comprar amortecedores e molas novas, pode aproveitar para instalar um kit heavy duty, molas maiores, etc.).
Observer que nem todos os acessórios são realmente funcionais. Atualmente o mercado conta com diversos fabricantes, mas nem sempre os produtos são homologados ou tem qualidade garantida. Fique atento!!!

4) Aprenda a usar a pesquisa do fórum. Busque todas as informações que conseguir sobre a viatura pretendida aqui. Pesquise sobre acessórios e equipamentos também. Não tenha vergonha, e envie MP a todos os proprietários dos modelos em vista, que com certeza lhe ajudarão. Envie MP aos fabricantes de acessórios e tire todas suas dúvidas.

5) Além disso participe dos grupos específicos: Suzuki net, Troller Clube, Jimny Clube, Clube Land Rover, etc. Existem várias listas de discussão no Yahoogrupos. No Facebook também. É impressionante o conhecimento coletivo gerado nesses locais. Você consegue saber quais as principais vantagens e desvantagens de cada veículo apenas acompanhando as mensagens dos participantes.

Se souber inglês, conseguirá ampliar ainda mais sua fonte de informação. Pesquise no Pirate, Expedition Portal, Ih8mud, entre outros inúmeros fóruns espalhados pela internet.

6) Ande no maior número possível de 4x4. Pergunte tudo ao dono, venha ao fórum e pesquise ainda mais sobre tal modelo.
Se optar por comprar um veículo 0km, faça o test drive!!! E faça o test drive de outros modelos também, ainda que não os tenha em vista. A sensação / caracterísitcas de condução do veículo pode mudar sua escolha!!!

7) As opções de motorização e configuração mecânica mudam de ano para outro, no mesmo modelo de carro. Isso faz com que anos específicos sejam mais desejados que outros... depois de decidir o modelo, decida o ano ideal.

8) Não tenha pressa. Comprar 4x4 exige paciência e dedicação. Além disso, as melhores ofertas de veículos usados nem sempre chegam aos anúncios... e são vendidos aos melhores amigos...

Na concessionária negocie!!! Se você realizou uma boa pesquisa, certamente saberá mais informações técnicas que o vendedor. Geralmente eles apenas repetem discursos ouvidos nos treinamentos de venda… não acredite em tudo que eles dizem.

9) Não acredite na frase: Nunca fez trilha. Aprenda a examinar minuciosamente o 4x4 que pretende comprar. Existem problemas comuns, isso é mais frequentes em cada modelo. Se não souber, leve alguém que saiba.

Além disso é melhor comprar um 4x4 que faz trilha e tem a manutenção em dia… do que um jipe que nunca viu terra… e tampouco troca de óleos.

10) Aprenda conceitos básicos de mecânica. Isso ajudará a compreender melhor as vantagens e desvantagens de cada modelo. Além de evitar comprar verdadeiras "bombas"...

11) Real 4x4s are not bought. They are built.

12) Diesel nem sempre é sinônimo de economia.

13) Não acredite em ninguém. Mesmo nos especialistas. Todos puxam a sardinha para um lado. Leia, informe-se, apreenda e depois DECIDA. A única pessoa capaz de fazer isso, é VOCÊ!!!

No final das contas, a satisfação é diretamente proporcional a quantidade de tempo e esforço durante a pesquisa. O esforço vale cada centavo!!!

Esqueci de algo? Seria bacana acrescentar no texto a sugestão dos colegas!!!

Vamos que vamos!!!

Abraços e boas compras!!!

hercilio.neto
14/11/2011, 23:17
Sábias palavras Loras.
Antes de gastar, tem que planejar e pesquisar.
Ha 10 anos atras, quando comprei o meu primeiro Bandeirante, gastei um grana preta para deixar o freio a tambor novinho. Depois tive que gastar tudo de novo porque cheguei a conclusão óbvia de que o ideal era o freio a disco.

Vitor Fernandes RJ
18/11/2011, 10:54
Prezados, bom dia! Primeiramente gostaria de dar parabéns pelo tópico, me fez pensar em muitas coisas que nem tinham passado pela cabeça, na verdade me deixo com mais duvidas ainda rs... na verdade acho que essa era intenção, assim pensamos em tudo!!
Meu nome é vitor e sou do rio de janeiro tenho 25 anos, sou um apaixonado por 4x4 mesmo sem nunca ter tido uma, meu falecido pai tinha uma quando eu era muleque é eu gostava e hoje a pois de muito junta daqui e junta dali, tenho 50 mil para o investimento.
Quero uma para viagem e para o dia dia, quero rodar pela América no sul em algumas ferias e intervalos de emprego que tenho, o carro vai ser só para mim, e acho que nem pretendo por seguro. Na verdade vou compra um carro desse valor por juntar muito e querer realizar um sonho, mas não sou um cara novo sem muito poder aquisitivo para por seguro e etc...
Sei que todos vocês são loucos pelos seus carros e marcas, mas gostaria de saber se hoje na minha situação qual carro vocês comprariam, estou precisando de pessoas com mais experiencia e conhecimento do ramo e acho que estou no lugar certo!

OBS: meu sonho de verdade e compra uma Land Rover 110 rs.....

Grato a todos e muito parabéns pelo site que achei a poucos dias e estou entrando todos dias e lendo muito, e querendo fazer parte da família!

obrigado

Loras
18/11/2011, 13:24
Vitor,

Bem vindo!

Se pretende comprar um carro usado, eu acrescentaria uma dica.

Já que tens 50k, compre uma viatura de até 40k.

E deixe os 10k guardados para imprevistos e revisão inicial.

Carro usado é uma caixinha de surpresa... mesmo que você saiba 100% de sua procedência.

Boa sorte na procura!

Um abraço,

Vitor Fernandes RJ
18/11/2011, 14:11
Hum.... obrigado loras pela grande dica.... acredita que eu consiga um bom 4x4 com 40k???
Me recomendaria uma boa marca?? acha que consigo me aventurar com essa valor numa land rover seria loucura??

Obrigado!!

Loras
18/11/2011, 14:38
Vitor,

O preço das Defenders 110SW é um tanto estável. Difícil encontrar algo em excelente estado abaixo dos 45k. Difícil, mas não impossível!!! Eu paguei 42k numa 200tdi 1994/95 em 2006. Inclusive tem um tópico dela no fórum, pesquise pela "Endurance".

A escolha é muito pessoal. Fica complicado recomendar algo sem saber detalhes precisos de sua opção. Amadureça teu pensamento!

Quer algo com cara de jipe ou uma SUV 4x4 é suficiente? Você tem alguma intimidade com mecânica?

Seu trabalho exige apresentação 100% formal e impecável?

A escolha racional atualmente, IMHO, seriam as Hilux entre 95-00.

A escolha sentimental, até 40K? Uma Toyota Bandeirante. Inclusive tem uma anunciada aqui no fórum, do Feitoza. Band Longa e salvo engano está próximo ao RJ.

Bons Troller e Defender ainda ficam na casa dos 45-50k.

Abraço,

Loras
18/11/2011, 14:54

Depende.

Que tipo de off road?

Com qual frequência?

Onde?

Entre outros vários fatores.

IMHO, diesel tem vantagem em veículos grandes pela questão da autonomia.

E os motores antigos (bomba injetora mecânica) são melhores para o uso frequente na água.

Financeiramente? Com o Controlar? Será que compensa? Faça as contas e terá sua conclusão.

Abraço,

Vitor Fernandes RJ
18/11/2011, 14:58
Entendi!! meu trabalho não exige nada!!
Meu medo é que não entendo muito de mecânica e vejo vocês falando de muita coisa que não conheço ainda, mas quero conhecer!
Eu to pensando sim com calma porque não tenho presa, vou procurando uma land que é meu sonho real em bom estado com 50k e se tiver um problema eu ter que fazer um investimento de sei la 5k eu vou te condição entendi!!
As vezes ler aqui no fórum muitos defeitos assustam, porem acredito que tem muita gente que não tem problema.
Só para eu ter ideia, andei vendo uma lands 2000 a 2002 nessa faixa de 50k, e uma conheço e sei que nunca fez trilha porque e de uma pessoa que sua no dia dia e para viagens de 100km para casa de região dos lagos. acredita que uma land de 10 anos ainda ta em bom estados?? por toda aquele lenga lenga de motor a diesel ser mais resistente e etc..

Vitor Fernandes RJ
18/11/2011, 15:04
Loras, a manutenção de um jeep, tipo troller, land e mais cara e complicada do que uma l200, tr4??

Loras
18/11/2011, 15:05
Vitor,

Mecânica você aprende! E a Defender é uma boa escola! Existem diversos tutoriais, manuais de manutenção, fóruns, revistas especializadas... ou seja, o conhecimento é amplo e espalhado na internet! Basta vontade de aprender.

Procurando com calma, você encontra Defender por 50k.

Sobre o trabalho... já imaginou um profisisonal da saúde que deve andar o tempo todo impecavelmente branco subindo e descendo de uma viatura com pneus 37? A cada encostada da barra da calça no estribo... uma marca. Já pensou subir e descer de terno? Muito prático né... hehehehe

É como disse... cada caso, um caso.

Os fóruns geralmente listam os problemas. Certamente quem pesquisar por SW4, Defender e até mesmo Troller, vai encontrar mais relatos de problemas que felicidade! Afinal, os grupos tem essa finalidade (entre outras): levantar soluções conjuntas para os problemas mais comuns de cada viatura.

Bom, vai fundo! O meio 4x4 vale cada centavo gasto!

Abraço,

Loras
18/11/2011, 15:09
Loras, a manutenção de um jeep, tipo troller, land e mais cara e complicada do que uma l200, tr4??

Vitor,

Não sei. Nunca tive L200 ou TR4.

Um amigo proprietário de L200 resolveu trocá-la numa Hilux. Afirmou que peças para Mitsubish eram caras demais fora da concessionária, ainda que paralelas.

Sugiro que faça um pacote de peças.

Ex. amortecedores, buchas, embreagem, filtros, etc.

E faça a cotação em todos os modelos que tem interesse!

Assim você teria um dado mais objetivo para comparar.

Abraço,

Paulo Sergio Dias
18/11/2011, 16:32
Boa Tarde! Na minha cidade Santos Dumont-MG, não existe auto-peças para Hilux, estou procurando um bom site para comprar amortecedores traseiros para minha Hilux 98/ 99 3.0 Disel, não faço trilha apenas vou ao sitio e as vezes preciso usar a 4x4, ja ate pensei em trocar por uma strada 1.4 cabine dupla completa, mas fico com medo de arrepender depois e vou levando assim. Se alguem puder me mandar o site e ja o nome de um amortecedor para este uso , agradeço.

Paulo Sergio

Emanuel Davila
23/11/2011, 20:24
bom dia amigos quero saber quais os pontos que mais devo olhar na compra de nissa xterra 2004, estou amarradão no carro quero saber se é um bom carro não vou fazer muitas trilhas so a praia de vez en quanto obrigado pela ajuda

Emerson Girotto
23/11/2011, 20:30
Vou colocar um pouco de lenha nessa fogueira:
Enquanto o anjinho que estava no meu ombro direito mandava, eu tinha uma ranger CD 4x4 diesel manual. Daí o diabinho do lado esquerdo fez eu entrar num financiamento e hoje to com uma hilux 2010 SRV 4x4. O negócio é bom, vale cada centavo. Mas não uso o carro para rally...só preciso de 4x4 para colcoar e tirar meu barco da água (sou pescador nato). Agora o anjinho tá me convencendo a vender, sair do financiamento...sair do seguro (2.800,00) e do IPVA (3.000,00). Fui ver a TR4 mas o seguro é mesma coisa (2.800,00) então desanimei.
Não que eu não possa pagar o financiamento (devo só 10% do valor dela), não é isso...mas pra mim o custo benefício não tá compensando e quando penso em pagar 3 mil de ipva e 2.8 mil de seguro...isso me mata.
Enfim...o que fazer? se eu fosse trocar...trocaria pelo que? Pretendo investir até uns 80k...mas queria algo com seguro mais em conta.
Emerson.
Obs: o ipva aqui no meu estado é 2,5% para utilitários.

hercilio.neto
23/11/2011, 23:56
... sou um apaixonado por 4x4 mesmo sem nunca ter tido uma (...), tenho 50 mil para o investimento.
OBS: meu sonho de verdade e compra uma Land Rover 110 rs.....

Vitor,
Também sonho com uma Defender 110.
Mas por tudo que eu pesquisei, e das defenders a venda que eu dirigi, concluí que teria que ser uma com no máximo 5 anos de fabricação. Todas elas tinham algo para mexer e me assustei com o preço das peças.
Mas as mais novas estão fora do meu alcance (por enquanto).
Por isso minha opção foi o Toyota Bandeirante. É um veículo mais simples e suas peças custam bem menos. É um jipe puro e apaixonante.
Com 45 mil, voce compra uma bela Band, que não vai te deixar na mão e tem manutenção barata.

Everton30
27/11/2011, 21:29
Olá pessoal,

Gostaria da ajuda dos mais entendidos para me guiarem na compra do meu primeiro 4x4, pretendo gastar até 53k, tenho um Polo Sportline 07/08, que não está me atendendo mais, trajeto casa/trabalho com lama leve, buracos, poças de água e asfalto, o Polo tem a suspensão muito dura e é muito baixo, enfim, caro vender o carro porque senão vou acabar detonando ele. Estou morando do Tocantins e aqui temos algumas trilhas/passeios que só são possíveis fazer de 4x4, jalapão, e outros, isso também me motivou a vender meu Polo e comprar um 4x4, pois nos finais de semana e feriados poderei fazer esses passeios que, na realidade, são trilhas off road médias para pesadas. Dito isso quero um carro confortável para rodar durante a semana, trajeto casa/trabalho, sem me preocupar com a lama leve, buracos na estrada de chão e que tenha agilidade e força no 4x4.
Andei pesquisando e acho que na faixa de 53k as melhores opções seriam essas:

1-LAND ROVER FREELANDER 2.5 HSE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO (Ano 2005/2006)
2-SUZUKI GRAND VITARA 2.0 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO (Ano 2008/2009)
3-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131 CV GASOLINA 4P AUTOMÁTICO (Ano 2008/2009)

Com qual vcs iriam? Qual desses oferece a melhor combinação de conforto e força no 4x4? Qual requer menores gastos com manutenção? E em relação ao consumo cidade/estrada, são mais ou menos parecidos? IPVA/Seguro, qual vale mais a pena?

Obrigado!

hercilio.neto
07/12/2011, 21:13
Everton,
Considere o Jimny.
Com esse valor voce compra um 0 km.

okdock
02/01/2012, 14:31
desses ai so andei na tr4,o consumo dela é de 7,8 na cidade,o medelo novo,tive uma experiencia na serra da canastra e me pareceu mais forte que as antigas,pra vc que quer confor esta é uma boa opçao e acrdito que aguenta mais trilha do as outras opçoes

Olá pessoal,

Gostaria da ajuda dos mais entendidos para me guiarem na compra do meu primeiro 4x4, pretendo gastar até 53k, tenho um Polo Sportline 07/08, que não está me atendendo mais, trajeto casa/trabalho com lama leve, buracos, poças de água e asfalto, o Polo tem a suspensão muito dura e é muito baixo, enfim, caro vender o carro porque senão vou acabar detonando ele. Estou morando do Tocantins e aqui temos algumas trilhas/passeios que só são possíveis fazer de 4x4, jalapão, e outros, isso também me motivou a vender meu Polo e comprar um 4x4, pois nos finais de semana e feriados poderei fazer esses passeios que, na realidade, são trilhas off road médias para pesadas. Dito isso quero um carro confortável para rodar durante a semana, trajeto casa/trabalho, sem me preocupar com a lama leve, buracos na estrada de chão e que tenha agilidade e força no 4x4.
Andei pesquisando e acho que na faixa de 53k as melhores opções seriam essas:

1-LAND ROVER FREELANDER 2.5 HSE 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO (Ano 2005/2006)
2-SUZUKI GRAND VITARA 2.0 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO (Ano 2008/2009)
3-MITSUBISHI PAJERO TR4 2.0 4X4 16V 131 CV GASOLINA 4P AUTOMÁTICO (Ano 2008/2009)

Com qual vcs iriam? Qual desses oferece a melhor combinação de conforto e força no 4x4? Qual requer menores gastos com manutenção? E em relação ao consumo cidade/estrada, são mais ou menos parecidos? IPVA/Seguro, qual vale mais a pena?

Obrigado!

okdock
02/01/2012, 14:35
eu pago de seguro no troller esse valor...
e com 80k vc compra o modelo novo ainda com snorkel e as proteçoes se bobiar...kkkk
mas é claro que nao se compara com o conforto de uma hilux,pode estar trocando os amortecedores dele tb(nunca fiz)mas falam que foca bem mais macio

Vou colocar um pouco de lenha nessa fogueira:
Enquanto o anjinho que estava no meu ombro direito mandava, eu tinha uma ranger CD 4x4 diesel manual. Daí o diabinho do lado esquerdo fez eu entrar num financiamento e hoje to com uma hilux 2010 SRV 4x4. O negócio é bom, vale cada centavo. Mas não uso o carro para rally...só preciso de 4x4 para colcoar e tirar meu barco da água (sou pescador nato). Agora o anjinho tá me convencendo a vender, sair do financiamento...sair do seguro (2.800,00) e do IPVA (3.000,00). Fui ver a TR4 mas o seguro é mesma coisa (2.800,00) então desanimei.
Não que eu não possa pagar o financiamento (devo só 10% do valor dela), não é isso...mas pra mim o custo benefício não tá compensando e quando penso em pagar 3 mil de ipva e 2.8 mil de seguro...isso me mata.
Enfim...o que fazer? se eu fosse trocar...trocaria pelo que? Pretendo investir até uns 80k...mas queria algo com seguro mais em conta.
Emerson.
Obs: o ipva aqui no meu estado é 2,5% para utilitários.

Thiago Silva
02/01/2012, 17:30
Pessoal,

Estou querendo comprar meu primeiro 4x4. O problema está no preço. Quero um carro no máximo do ano 2008 (não quero mais antigo que isso); porém, só encontro ofertas acima de R$ 55.000,00...

Não tenho preferência por modelos ou marcas, apenas quero um 4x4 que tenha as seguintes características: que possa ser usado como único carro (estrada de chão esburacada, lama - nada de pedras e trilhas muito pesadas - e asfalto); que possua reduzida e que seja movido à diesel.

Alguém consegue me indicar alguma opção bem mais barata que o valor acima, ou simplesmente tal opção não existe?

Eu posso dispor de no máximo uns R$ 40.000,00.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Desnickadu
02/01/2012, 17:33
Diesel, 4x4low e mais novo que 2008 por menos de 40 mil Dilmas??
Só papai noel resolve!

ZENILTON
02/01/2012, 22:45
Ola amigos quero comprar um 4x4 ate 55000 mil o mais novo possivel conto com as dicas dos colegasé um carro pra lazer e trabalho

hercilio.neto
02/01/2012, 23:23
Lembre-se, quanto mais novo, maior a desvalorização.
Mas vamos lá. Minha sugestão: SUZUKI JIMNY.

Cadu Nunes
05/01/2012, 02:46
Boa noite amigos, fiquei em duvida na seguinte questão. Estou comprando uma Amarok branca trendline ESP, pronta entrega com protetor de cacamba, lona, estribos, completinha, 4x4, air bag duplo, tudo, so nao veio com o quite multimídia, bancos em couros e parachoque traseiro cromado. Esta me saindo 105mil. E o preço ou minha regiao esta faturando mais? Porque vi comentários aqui que por este preço esta saindo a top. O que acham dá caminhonete? Obrigado

Caiogaucho
05/01/2012, 22:51
Acabei de comprar um Jimny para minha esposa e no final das contas estamos curtindo mais o Jimny que a Discovery!! É um show de carro custo x prazer x benefício

abs

Lembre-se, quanto mais novo, maior a desvalorização.
Mas vamos lá. Minha sugestão: SUZUKI JIMNY.

julio cesar pacifico
29/01/2012, 00:16
bom pessoal, estou tentando ajudar meu pai a encontrar uma pickup pro meu pai pois sempre foi o sonho dele, estou acompanhando um pouco o forum e gostaria da ajuda do pessoal experiente ae, bom estamos entre uma ranger cabine dupla ou s10 ambas a diesel, num valor entre 50 a 55mil , seria para andar praticamente em cidade e pista bem pavimentada, o que voces aconselham?

hercilio.neto
30/01/2012, 19:13
Qualquer uma delas. Ambas sao boas. Para essa finalidade pode ser 4x2.

randalbc
01/02/2012, 21:39
Boa Noite, eu já li o tópico fixo sobre '4x4 qual comprar', mas nao procuro uma 4x4, estou morando em um sitio em que o caminho é só estrada de terra, ela não é mt ruim, mas sempre tem buracos e mt poeira, por isso achei q este forum seria ideal para minha pergunta.!

Qual carro me indicariam ? (é para minha mãe.)

Aprecio uma SUV, estou olhando a tucson , tbm vi a pajero tr4 mas minha mae nao gosta, por isso qualquer contribuicao de voces é bem vinda.
preço que quero gastar é 50 a 60mil. Não vou comprar 0km.

Dúvida.. para estradas de terra tenho q priorizar a suspensão e a vedação/acabamento do carro porcausa da poeira. correto?algo mais?

Obrigado.

guilhermeabreu
02/02/2012, 00:26
Boa Noite, eu já li o tópico fixo sobre '4x4 qual comprar', mas nao procuro uma 4x4, estou morando em um sitio em que o caminho é só estrada de terra, ela não é mt ruim, mas sempre tem buracos e mt poeira, por isso achei q este forum seria ideal para minha pergunta.!

Qual carro me indicariam ? (é para minha mãe.)

Aprecio uma SUV, estou olhando a tucson , tbm vi a pajero tr4 mas minha mae nao gosta, por isso qualquer contribuicao de voces é bem vinda.
preço que quero gastar é 50 a 60mil. Não vou comprar 0km.

Dúvida.. para estradas de terra tenho q priorizar a suspensão e a vedação/acabamento do carro porcausa da poeira. correto?algo mais?

Obrigado.

VAI DE SW4 DE 2000 A 2002 .

Vc e sua mãe não se arrependerão . Macia confortável e não entra poeira e durável , baixísima manutenção , melhor custo/benefício do mercado .

Fernando Assis
02/02/2012, 19:15
Só para estrada de terra eu nem pensaria em carro como tucson. Uma palio weekend adventure locker se porta muito bem em estrada de terra, tem boa altura, assim como strada adventure, ecosport, uno e mille way e por aí vai.
Esses veículos tem uma suspensão um pouco mais elevada que os convencionais e resolvem bem para estradas de terra boas, como você citou.

HansHagenbeck
02/02/2012, 22:51
Boa noite amigos, fiquei em duvida na seguinte questão. Estou comprando uma Amarok branca trendline ESP, pronta entrega com protetor de cacamba, lona, estribos, completinha, 4x4, air bag duplo, tudo, so nao veio com o quite multimídia, bancos em couros e parachoque traseiro cromado. Esta me saindo 105mil. E o preço ou minha regiao esta faturando mais? Porque vi comentários aqui que por este preço esta saindo a top. O que acham dá caminhonete? Obrigado

Seria bom, mas tem hilux nova cabine dupla 2.5, alem de ser mais barata e muito mais econônomica, seu eu tivesse grana disponível eu ia de hilux certo!

H3adsh0ot
03/02/2012, 19:09
Saudações amigos do forum, gostaria de trocar de carro em breve e queria a opinião de vocês.

Sou novo ainda, e estou afim de pegar um carro pra usar no dia-a-dia e em eventuais situacoes pegar uma estradinha de barro, passar um pouco mais rapido numa rua com buracos e subir muros (leia-se quebra molas gigantes na minha região).

Queria um carro a Diesel pelo fato de ser um combustivel que ainda é "barato" e motores mais resistentes e que me permitem ficar com o carro e nao pensar em trocar ele, ou seja, comprar hj e larga na garagem ate eu cansar dele ou nunca...

A principio olhei as Nissan Frontier antigas (2005 - 2007), o preço eh bem atrativo, o carro é meio manco, mas é ate comum para pickups diesel, mas tem um atrativo muito legal: é economica!

Pensei tb na Pajero Sport, mas vi que bebe muito ate no diesel, e a V6 nem se fala.. e como nao quero GNV.

Quais carros na faixa de 40 - 55mil que voces acham que se enquadra no meu perfil? obrigado pela atencao. Gostaria de saber pontos fortes e fracos de todos os citados se possivel.

leodbc
03/02/2012, 21:47
Boa noite H3adsh0ot, você já pensou em uma SW4 2002? ou uma Hilux pickup 2003/4? Sao um pouco mais lentas, mas muito boas.

Sao ótimos veiculos, muito confiaveis e estão na faixa de preço que você está buscando.
Nao conheço muito sobre Frontier, mas sao mais potentes que as Toyotas!

Abraço

H3adsh0ot
03/02/2012, 23:37
Boa noite H3adsh0ot, você já pensou em uma SW4 2002? ou uma Hilux pickup 2003/4? Sao um pouco mais lentas, mas muito boas.

Sao ótimos veiculos, muito confiaveis e estão na faixa de preço que você está buscando.
Nao conheço muito sobre Frontier, mas sao mais potentes que as Toyotas!

Abraço

Como é a manutencao delas? tem facilidade de achar peças? pq partindo do principio que quero um carro duravel e sem previsão de troca (usar ate ele acabar), seria bem interessante que fosse facil achar peças.

Na faixa de 50 - 55 ja vi que tem a Ranger 3.0 4x4, passa do meu orçamento, mas tb é interessante. Vou pesquisar sobre as Toyotas aqui. Te do um retorno em breve.

Ja teve alguma experiencia com algum desses modelos? como foi?

leodbc
03/02/2012, 23:59
Ja teve alguma experiencia com algum desses modelos? como foi?

Sim, tive uma Hilux PickUp 2004, 3.0TD cabine dupla, nunca deu manutenção, só a preventiva e deu, comprei ela pra ficar para sempre mas tive que vender, comprei em 2006 e vendi em 2008, andei com ela por mais de 100 mil km e nunca deu nada.

É um pouco dura pra quem vai atrás, mas na frente é confortável, tem 116cv anda muito bem na estrada, eu tinha ela original e passei por atoleiros grandes com ela, nunca me deixou na mao.

Só fazia trocas de óleos e filtros.

abraço

HERICK
04/02/2012, 09:17
Saudações amigos do forum, gostaria de trocar de carro em breve e queria a opinião de vocês.

Sou novo ainda, e estou afim de pegar um carro pra usar no dia-a-dia e em eventuais situacoes pegar uma estradinha de barro, passar um pouco mais rapido numa rua com buracos e subir muros (leia-se quebra molas gigantes na minha região).

Queria um carro a Diesel pelo fato de ser um combustivel que ainda é "barato" e motores mais resistentes e que me permitem ficar com o carro e nao pensar em trocar ele, ou seja, comprar hj e larga na garagem ate eu cansar dele ou nunca...

A principio olhei as Nissan Frontier antigas (2005 - 2007), o preço eh bem atrativo, o carro é meio manco, mas é ate comum para pickups diesel, mas tem um atrativo muito legal: é economica!

Pensei tb na Pajero Sport, mas vi que bebe muito ate no diesel, e a V6 nem se fala.. e como nao quero GNV.

Quais carros na faixa de 40 - 55mil que voces acham que se enquadra no meu perfil? obrigado pela atencao. Gostaria de saber pontos fortes e fracos de todos os citados se possivel.
Nessa faixa de preço tem a XTERRA, c o mesmo motor e suspa da frontier antiga, bem robusto, consome pouco, manutenção em conta e ainda consegue uma de ano 2003, 2004 e 2005, abraço.

hercilio.neto
05/02/2012, 00:58
... quero um carro duravel e sem previsão de troca (usar ate ele acabar)...

Huummm, temos um problema...
A Hilux não vai acabar. Rarararará

leodbc
12/02/2012, 17:29
Huummm, temos um problema...
A Hilux não vai acabar. Rarararará

É verdade!

mayk andrade
14/02/2012, 11:07
muito bom o texto....... parabéns.

RegisBarcel
15/02/2012, 11:48
Bom dia amigos da lama. Sou novo no forum, Sempre fui apaixonado por carros, mas sou um recente apaixonado por carros 4x4. E eu descobri essa paixão há uns dois meses quando o meu pai, que está morando num sitio no interior do Rio me pediu pra ajuda-lo na compra de um carro com “tração”.

Tenho algum conhecimento de mecânica, mas não sei nada de 4x4. E o motivo maior deste meu post é ressaltar a grande utilidade deste fórum, pois com as dicas encontradas pude dar um rumo à busca pelo carro ideal, que no caso dele foi uma sportage 99 gasolina e gás com roda livre avm... e por ai vai
Durante essa busca, enquanto pesquisava, fui achando esse tipo de carro incrível. Quando comecei a sair pra ver os carros e a andar neles achei mais incrível ainda, porém depois que fechamos negócio e fui levar o carro com meu pai, que chegamos na estrada do sítio(4km de estrada de barro com alguns trechos ruins, particularmente uma ladeira que quando chove carro comum não sobe, fica patinando...meu golzinho já ficou atolado lá varias vezes)me apaixonei de vez. O carro ignorou todas as dificuldades e subiu a tal ladeira como se ela não existisse...

Agora quem quer trocar o carro por um 4x4 sou eu! :euforico:
Mas como não tenho pressa, vou continuar pesquisando pra achar o ideal pra mim.

Um abraço a todos!

Florisvaldo Azevado
15/02/2012, 19:15
Boa noite, eu tenho uma tracker 2001/2002 que adique rir a um ano a traz, a mesma tem um defeito que não consigo sanar, quando eu ligo ele funciona normal e logo quando rodo alguns KM ela começa um barulho estranho como se tivesse batendo válvula e só acelera ate 2,8 de rotação, se eu desligar o motor por 10 segundo torna a funcionar normal mais com mais alguns KM volta tudo novamente. sera que alguem já passou por este problema? sera que alguem ai pode me ajudar?

Rodjan
16/02/2012, 15:34
Boa tarde a todos.
Sou iniciante no mundo 4x4 e no próximo mês estarei procurando um veículo para comprar . Mas tenho algumas dúvidas e gostaria de contar com a ajuda de experientes como vcs:
-
Sempre ( como a maioria ) enxerguei o Willys como o "símbolo" do Off-road . Devido sua robustez, força, agilidade e leveza, é o carro ideal para a pratica desse esporte.

Porém, percebo que está impossível adquirir hoje um Jeep "básico", (sem nenhum acessório para Off-road ) em boas condições por menos de 15 ou 16 mil reais.É assustador a valorização desse veículo.
Por outro lado, vejo Samurais, Vitaras e Cherokees ( de 15 a 20 anos mais novos ) custarem em torno de 20 a 22 mil.

Embora os Willys tenham manutenção frequente devido ao ano de fabricação ( mesmo com adaptações que melhorem seu desempenho ), imagino eu que os Samurais apesar de quebrar "menos", quando isso ocorre a manutenção sai mais cara e não é qualquer um que sabe arrumar, devido a uma complexidade mecânica maior. Daí eu pergunto:
-
1 - Qual o melhor 4x4 hoje ? (custo/benefício, desempenho, facilidade em encontrar peças, etc...)
2 - O que é melhor : Comprar um Willys mais equipado ou pegar um de 15 mil original e ir adaptando aos poucos?

Obs: Pretendo gastar em torno de no máximo 18 mil na aquisição. Usarei o carro apenas para Off-Road ( trilhas leves e pesadas ) e encontros mensais. Não o utilizarei para expedições nem viajens longas, muito menos no dia a dia, pois possuo outro carro para isso.
Por favor, conto com a experiência de vocês ! Abraços,

Valeu !!!!

Rodjan
16/02/2012, 15:45
Ah, outra coisa, não estou levando em consideração o "conforto" do veículo, afinal, Off-Road não precisa disso na minha concepção, ainda mais pelo fato de não realizar viagens longas, pois as trilhas são próximas à minha cidade.

zenzen 4x4
16/02/2012, 16:04
Realmente, está muito complicado encontrar um Jipe original.Quando encontra pedem os olhos da cara!
Tenho Grand Cherokee e uma Toyota SW 4,mas pra trilha uso meu Jipinho CJB3 54, todo original.
É mais prazeroso fazer trilhas com ele, mais contato com o barro,afinal é isto que procuramos.
Tenho o meu desde 1978-2012=são 34 anos de alegria,só tive que fazer o motor uma única vez,nunca quebrou caixa e diferencial,visto que seu motor é dimensionado para isto de fábrica.
Na trilha é uma beleza,tenho pneus 750R16,passa por tudo que é obstáculo, é só engatar a reduzida e ninguém segura.

pedro bonadio
16/02/2012, 19:47
Tudo depende.

Você gosta do Jeep? Tem vontade de ter uma vida com um? Procura um veículo off-road que seja como um filho pra você? Se todas as respostas forem sim compre um Jeep.

Você não tem preferência por nenhum carro? Tem família com filhos ou pretende ter? Não costuma se apegar à coisas materias? Se todas as respostas forem sim, não compre um Jeep.

Eu sou apaixonado. Tenho 1 Willys 1957, todo adaptado, preparado pra trilhas leves e médias e tem mais de 18 anos na família, cresci dentro dele. Tenho 1 Ford M520 1971 que é um CJ5 do EB e 1 Troller 2004.

Outra coisa, costumo visitar várias áreas do fórum e de outros fóruns, até mesmo internacionais. Muitos carros, como Troller, Stark, Cherokee, Suzuki, o cara compra, testa e não gosta ou não tem sorte com o carro, pega raiva e nunca mais compra outro, ou gosta e fica com ele e vai trocando por modelos mais novos. O Jeep, o cara funde o motor, ao invés de xingar o John Willys, ele corre atrás, questiona, que motor eu coloco, que câmbio, que reduzida e acaba pegando o gosto do carro, vai o deixando com a sua cara e jeito e ele vira um reflexo do que você é.

Eu, se fosse pra comprar um, iria em fazendas, sítios procurar Jeeps parados no tempo, que estivessem com chassi bom, pagaria R$5K nele e montaria um do meu jeito.

Porém, pela praticidade, eu compraria uma Cherokee Sport '97, um carro com 190hp, completo, automático, com preço muito bom.

Importaria um kit de suspensão prontinho pra uns pneus de 33", colocaria os pneus, um guincho e parachoques, talvez um bloqueio traseiro e se ela ficasse meio fraca, uma coroa e pinhão mais reduzida para compensar o tamanho dos pneus, coisa que eu acredito não precisar. Você gastaria cerca de R$10~12K de preparação + o valor de compra de R$22~25K e teria um carro pra viajar, fazer trilhas pesadas, médias, leves, trilhas longe de sua cidade, dentro de um carro de luxo.

Eu tenho um Troller e posso te falar, quase não fiz trilhas com ele, fico 4 meses sem fazer trilha com ele e não sinto vontade de fazer, o Jeep 1957, fico 2 semanas sem andar com ele, já fico depressivo...

A decisão é sua, veja a grana que está a fim de gastar...

É muito difícil.

Abraços!

Rodjan
17/02/2012, 00:19
Blz amigo, entendi. Acho que vou optar pelo bom e velho Willys mesmo...

Mas e quanto a manutenção, quanto se gasta num jeep com uso de no máximo 1 trilha média/pesada por mês? Eu sei que isso é relativo, pois o cara pode fazer uma trilha mais agressiva e não quebrar nada no carro ou ter um desgaste tão significativo, e outras vezes, ir até a padaria com o carro e ficar na mão...

Não levando em consideração a média de 5 km/l de gasolina, mas o desgaste em geral do carro, o preço das peças, os principais defeitos que ocorrem, etc..enfim, quanto eu devo dispor pra manter o danado do carro por mês? (Lembrando que não o usarei pra mais nada )

pedro bonadio
17/02/2012, 13:50
Isso depende muito e não tenho como te falar, não sei o que pode quebrar...

Você pode quebrar 1 semi-eixo por trilha ou fazer 10 trilhas só colocando combustível...

Guilherme7
25/02/2012, 17:43
Olá a todos,

Este é meu primeiro post. Gostei muito do site.

Eu li bastante e pesquisei com a ferramenta de busca mas não consegui tirar minha dúvida.

Um garagista está me oferecendo uma Ranger 2000/2000 XLT CD 2.5 4x4 Diesel Ar Condicionado por 35 mil.

Eu gostaria de saber se é uma boa comprar essa cominhonete, ou se consigo comprar uma coisa melhor por esse valor.

Eu li o tópico fixo para iniciantes, e lá diz pra eu identificar o perfil de uso do veículo:

- Será meu único carro para tudo?
Sim

- Faço questão de capota rígida? Capota removível?
Não

- Quanto quero gastar?
35mil

- Desejo fazer seguro total? Terceiros?
Sim

- facilidade de obter peças de manutenção
Importante

- preço das peças em conta
Importante

- número de passageiros
5 ou mais

- espaço para carga
do tamanho dessa Ranger XLT CD é suficiente

- chassis x monobloco
não entendo

- suspensão helicoidal x feixes de mola
não entendo

- necessidade de ar condicionado
Sim

Espero que possam me ajudar.

Obrigado!

ely rene mendes miranda
26/02/2012, 23:40
Sim, tive uma Hilux PickUp 2004, 3.0TD cabine dupla, nunca deu manutenção, só a preventiva e deu, comprei ela pra ficar para sempre mas tive que vender, comprei em 2006 e vendi em 2008, andei com ela por mais de 100 mil km e nunca deu nada.

É um pouco dura pra quem vai atrás, mas na frente é confortável, tem 116cv anda muito bem na estrada, eu tinha ela original e passei por atoleiros grandes com ela, nunca me deixou na mao.

Só fazia trocas de óleos e filtros.

abraço

Prezado Leo: Tenho acompanhado esse fórum, lendo os diversos tópicos e aprendido muito. Sou arquiteto e trabalho na construção civil, fazendo casas e lojas para meus clientes. Possuo um corolla 2003 que uso para transportar a familia (mulher e duas filhas de 10 e 7 anos) e para viagens e uma fiorino pick-up 1998 a qual utilizo para trasnportar algumas ferramentas, betoneiras, andaimes, portas, etc. Sempre quis possuir um carro off road estilizado e recentemente venho procurando com mais intensidade. Gosto do estilo das Hilux antigas (até 2004) por transmitir um ar de robustez maior e ficar bem com cara de off road. Não sou de trocar carro com frequencia e todos meus carros são super conservados. Assim, compraria essa pick up para substituir a fiorino no dia a dia e aproveitaria para fazer minhas viagens tão sonhadas desbravando nossas estradas desse brasilzão afora, ficando com ela um bom tempo. Estou disposto a investir uns 50.000 no carro. Utilizaria o carro basicamente na cidade, mas desejo fazer umas viagens mais complicadas pelas serras de minas, prias da bahia, lençóis maranhense, chapada diamantina, etc. Estou procurando um carro pouco rodado, com no máximo 80.000 km. Agora vamos às duvidas: Diesel ou gasolina? 4x4 ou 4x2? Para vc que já teve uma hilux do ano que pretendo, qual detalhe devo observar com atenção para efetuar uma boa compra? Quem vai atrás vai sofrer muito para viajar uns 1.000km? Quais as manutenções mais importantes para efetuar? Li sobre as Ranger's, mas gosto mais da estética e da história das toyotas, além disso tenho um corolla e estou satisfeito. Gostaria de ouvir a opinião dos experts para balizar a minha decisão final. Abraços a todos

hercilio.neto
28/02/2012, 21:55
... Gosto do estilo das Hilux antigas (até 2004)... vamos às duvidas: Diesel ou gasolina? 4x4 ou 4x2? ... Gostaria de ouvir a opinião dos experts para balizar a minha decisão final.

Ely, sei que não é uma enquete e confesso, não sou um dos experts do forum.
Mas vai o meu voto: Hilux diesel 4x4.

luiz albano
29/02/2012, 18:45
Estou de acordo com Pedro,tem que estar no sangue,tenho um troller 2004 a quatro anos,antes fazia trilha e enduro de moto,mas a idade vai chegando e a opção é adaptação, realizei um sonho,tem o automóvel da familia e tenho dois filhos 15 e 17 anos ,já começei a animar eles , estou preparando um niva para eles,willys é uma ótima opção mas onera tempo e $$ do proprietário para ficar confiável,principalmente se realizar trilhas com um grau de dificuldade mais elevado,mas compre um 4x4 e seja feliz.

leodbc
05/03/2012, 22:41
Prezado Leo: Tenho acompanhado esse fórum, lendo os diversos tópicos e aprendido muito. Sou arquiteto e trabalho na construção civil, fazendo casas e lojas para meus clientes. Possuo um corolla 2003 que uso para transportar a familia (mulher e duas filhas de 10 e 7 anos) e para viagens e uma fiorino pick-up 1998 a qual utilizo para trasnportar algumas ferramentas, betoneiras, andaimes, portas, etc. Sempre quis possuir um carro off road estilizado e recentemente venho procurando com mais intensidade. Gosto do estilo das Hilux antigas (até 2004) por transmitir um ar de robustez maior e ficar bem com cara de off road. Não sou de trocar carro com frequencia e todos meus carros são super conservados. Assim, compraria essa pick up para substituir a fiorino no dia a dia e aproveitaria para fazer minhas viagens tão sonhadas desbravando nossas estradas desse brasilzão afora, ficando com ela um bom tempo. Estou disposto a investir uns 50.000 no carro. Utilizaria o carro basicamente na cidade, mas desejo fazer umas viagens mais complicadas pelas serras de minas, prias da bahia, lençóis maranhense, chapada diamantina, etc. Estou procurando um carro pouco rodado, com no máximo 80.000 km. Agora vamos às duvidas: Diesel ou gasolina? 4x4 ou 4x2? Para vc que já teve uma hilux do ano que pretendo, qual detalhe devo observar com atenção para efetuar uma boa compra? Quem vai atrás vai sofrer muito para viajar uns 1.000km? Quais as manutenções mais importantes para efetuar? Li sobre as Ranger's, mas gosto mais da estética e da história das toyotas, além disso tenho um corolla e estou satisfeito. Gostaria de ouvir a opinião dos experts para balizar a minha decisão final. Abraços a todos

Ely Rene, desculpa pela demora em responder!
Por incrível que pareça eu saí de um Corolla 2003 que havia comprado em 2005 para a Hilux 2004, fiquei 6 meses com o Corolla, adorava o Corolla mas me roubaram e acabei trocando pela Hilux no final de 2005(30 de dezembro de 2005) e fiquei com ela até julio de 2008. Peguei com 70 mil km e vendi com 120 mil km.
Nunca me deixou na mão, viajava muito com ela, ia de Porto Alegre a Vacaria umas 3 ou 4 vezes por mês e ainda era a minha viatura do dia dia. Até pro Uruguai viajei com ela e também pegava muita estrada de barro, lama, etc... Sempre passava aonde as S-10 ficavam!

Manutenção só fazia a preventiva, trocas de óleo, filtros... Fiz tudo na CarHouse de Porto Alegre, a manutenção era barata comparada com a nova Hilux de 163cv. Deve lubrificar as cruzetas periodicamente(isso se faz em qualquer posto de combustível)

Problemas: Foram quando comprei e foram 2.
O primeiro foi o freio, o ABS não funcionava, o antigo proprietário trocou a lona ou alguma outra parte do freio traseiro por uma peça genérica mais barata e o ABS deixou de funcionar, o pior é que só descobri quando estava voltando de uma ultrapassagem a 100km/h em cima de uma curva na serra que liga Taquara, RS a São Francisco, RS, mas mesmo sem o ABS ela freio bem e com ABS freia muito bem!
O segundo problema foi a correia que patinava, a CarHouse quiz me cobrar uns 3 mil pra trocar a correia, terminei indo na Multipeças e me cobraram bem pouco para arrumar o tensor e deu, funcionou muito bem.

Motor: Simples e muito bom, anda muito na estrada, eu andava muito em serras e o motor é fantastico, responde muito bem acima de 2000rpm.

Estabilidade: Muito boa, fazia curvas a mais de 80km/h e era firme, até a 100km/h era firme, nunca cantava pneu.

Conforto: (Tua pergunta) para os passageiros da frente é bem confortável, mas quem vai atrás sofre, se ela estiver com a caçamba carregada quem vai atrás ganha um pouco de conforto, mas caso vá vazia é bem dura.

Consumo: 11km/l na estrada, as vezes 12. Já na cidade fazia uns 9,5km/l. (3.0TD)

Para você que carrega ferramentas na caçamba, ela tem a vantagem de ter a trava na caçamba!

Problemas que eu criei: Fiquei suspenso em um barranco e na hora de sair a parte de baixo da caçamba(bem atrás) bateu com tudo no chão, resultado, a caçamba bateu contra a cabina e a deixou bem marcada, nos dois lados.

Se você vai viajar, sem sobra de duvida vá de diesel! Eu quando comprei não pensei em usar a 4x4, mas foi muito útil e necessário nas minhas viagens, ela vai bem na 4x2, mas já tive que rebocar outras viaturas e ai sim no barro faz bastante diferença ter a tração nas 4 rodas!

Outro fator importante é a baixa desvalorização eu vendi ela por 2 mil reais a menos do que comprei, isso que comprei na concessionária CarHouse em Porto Alegre!

Bom, resumindo, faça testdrive em algumas, sinta bem ela, e veja se de fato você vai gostar, comigo foi paixão a primeira vista, vi e comprei, antes tinha visto uma Frontier e uma Ranger!

Ely, que eu me lembre é isso, mas qualquer coisa que você precisar pode perguntar, fica a vontade!
Abraço

leodbc
05/03/2012, 22:45
Ely, sei que não é uma enquete e confesso, não sou um dos experts do forum.
Mas vai o meu voto: Hilux diesel 4x4.

100% de acordo, economica e vai a qualquer lugar!

ely rene mendes miranda
06/03/2012, 18:48
Leo: muito obrigado pelas dicas. Grande coincidencia essa dos carros né? Ter um corolla e sonhar com uma hillux. Gostei de suas ponderações. Só um detalhe que esqueci de frisar: não pretendo vender o corolla, desta forma posso escolher entre conforto e robustez. A hillux usaria para transportar os equipamentos , fazer umas viagens aventureiras e quem sabe alguns passeios tipo trilha, nada pesado. Sou praticante de mountain bike e às vezes um grupo sai para procurar algumas trilhas. Fica mais fácil tendo uma 4x4. Algum macete para fazer uma boa compra? Algum detalhe especifico a verificar?

leodbc
08/03/2012, 00:16
Leo: muito obrigado pelas dicas. Grande coincidencia essa dos carros né? Ter um corolla e sonhar com uma hillux. Gostei de suas ponderações. Só um detalhe que esqueci de frisar: não pretendo vender o corolla, desta forma posso escolher entre conforto e robustez. A hillux usaria para transportar os equipamentos , fazer umas viagens aventureiras e quem sabe alguns passeios tipo trilha, nada pesado. Sou praticante de mountain bike e às vezes um grupo sai para procurar algumas trilhas. Fica mais fácil tendo uma 4x4. Algum macete para fazer uma boa compra? Algum detalhe especifico a verificar?

Baita coincidencia mesmo, legal poder ter os 2!
A caçamba cabe legal varias bicicletas, já carreguei algumas!
Pra trilha ela é muito boa!

O que eu tinha me esquecido de comentar, esse motor 3.0 turbo tem problemas de aquecimento em usos mais extremos, muito uso em altas rotações, tem trinca de cabeçote, recomendo ver no manual se foram feitas todas as revisões na concessionária, e assim ver se a quilometragem é original, e se todas as revisões foram feitas, as chances de dar problema com trinca de cabeçote é menor. Quando comprei a minha vi o interior, se o desgaste da direção, da manopla do cambio, das fechaduras das portas, a minha tava bem nova, melhor do que a Frontier que eu olhei e que tinha "bem menas quilometragem" :confused:

Ely, acho que é isso, sem sombra de duvida é um baita camionetão, vai aonde for!
Qualquer coisa é só perguntar!

Abraço

SparxxD
22/03/2012, 18:13
Pessoal, estou procurando um 4x4 que se encaixe no meu perfil e também no preço (até 40 mil). Ia fazer um tópico próprio, mas encontrei esse, espero que possam me ajudar.

Tenho em mente os seguintes:

- Pajero TR4 >2004
Prós: Pequena, bloqueio de diferencial central. Contras: Consumo, combustível (gasolina)

- Hilux SR5 2.8D >1997
Prós: Diesel, teoricamente mais robusta. Contras: Desempenho sofrível, tamanho, falta de porta-malas fechado

- Hilux SW4 3.0TD >1997
Prós: Diesel, teoricamente mais robusta, desempenho melhor que a SR5, roda livre automática. Contras: Preço um pouco mais alto

- Ranger Maxxion 2.5TD >1999
Prós: Diesel, desempenho suficiente, roda livre automática. Contras: Medo da Manutenção (apesar de meu amigo ter uma e não gastar com nada), tamanho, falta de porta-malas fechado

Sobre a parte mecânica, o que me dizem?
Ela vai ser meu único carro para o dia-a-dia e trilhas leves (praia, lama leve e água), o preço das peças conta muito e também a facilidade de quebra (preferência por mais robusto).
Gosto muito da TR4, só tenho medo de quebrar e gastar um bom $$$ em cima...

Qual seria mais indicado para meu uso? Um 4x4 que não quebre tão fácil e tenha manutenção "em conta"...

SparxxD
22/03/2012, 19:43
Pessoal, ali em cima na TR4 a vantagem seria "diferencial central", sendo possível rodar em 4x4 na chuva (por exemplo). O bloqueio obviamente se faz necessário por este motivo...

No caso da SW4, não sei se é traçao integral como as novas, por isso coloquei "roda livre automática".

leodbc
22/03/2012, 20:46
Pessoal, estou procurando um 4x4 que se encaixe no meu perfil e também no preço (até 40 mil). Ia fazer um tópico próprio, mas encontrei esse, espero que possam me ajudar.

Tenho em mente os seguintes:

- Pajero TR4 >2004
Prós: Pequena, bloqueio de diferencial central. Contras: Consumo, combustível (gasolina)

- Hilux SR5 2.8D >1997
Prós: Diesel, teoricamente mais robusta. Contras: Desempenho sofrível, tamanho, falta de porta-malas fechado

- Hilux SW4 3.0TD >1997
Prós: Diesel, teoricamente mais robusta, desempenho melhor que a SR5, roda livre automática. Contras: Preço um pouco mais alto

- Ranger Maxxion 2.5TD >1999
Prós: Diesel, desempenho suficiente, roda livre automática. Contras: Medo da Manutenção (apesar de meu amigo ter uma e não gastar com nada), tamanho, falta de porta-malas fechado

Sobre a parte mecânica, o que me dizem?
Ela vai ser meu único carro para o dia-a-dia e trilhas leves (praia, lama leve e água), o preço das peças conta muito e também a facilidade de quebra (preferência por mais robusto).
Gosto muito da TR4, só tenho medo de quebrar e gastar um bom $$$ em cima...

Qual seria mais indicado para meu uso? Um 4x4 que não quebre tão fácil e tenha manutenção "em conta"...

Dai Sparxxd tudo bem?

Na minha opinião daria preferencia para a sw4 3.0TD 97, esse motor tem histórico de aquecimento, tem que trocar o radiador por um maior. Ela anda muito mais que a Hilux 2.8, mas realmente essas duas Toyotas sao muito robustas!

O legal da TR4 é que é um pouco mais nova e tem a opção de andar com a 4x4 no asfalto, na estrada da muito mais segurança! Mas acredito que tenha o maior consumo e a manutenção mais cara de todas as que você citou!

A Ranger não conheço muito, mas o tema do porta malas é a mesma coisa pra Hilux 2.8, coloca uma capota marítima ou um tampão que é mais seguro.

Abraço

neto rj
22/03/2012, 21:43
Ola tudo bem ,sou novo no 4x4 tenho um troller 2008 pneus originais vou trocar pelo bf at 31ou33.Qual comprar,faz muita diferença na areia,o 33 perde muita potencia e desgasta mais o carro e na parte da estabilidade e frenagem .Por favor me ajudem, ja li muita coisa e nao consigo me decidir.obrigado bom dia ,boa tarde e boa noite.

leodbc
22/03/2012, 22:20
Ola tudo bem ,sou novo no 4x4 tenho um troller 2008 pneus originais vou trocar pelo bf at 31ou33.Qual comprar,faz muita diferença na areia,o 33 perde muita potencia e desgasta mais o carro e na parte da estabilidade e frenagem .Por favor me ajudem, ja li muita coisa e nao consigo me decidir.obrigado bom dia ,boa tarde e boa noite.

Boa noite Neto! Acredito que na areia os 33 serão melhores, já que são mais grossos, o que da maior flutuação, de repente aonde você vai precisar murchar um pouco o 31, o 33 vai tranquilo. O 33 vai forçar um pouco mais, mas vai tranquilo, nao acredite que perca muita potência, mas o melhor é que alguém que tenha um Troller com os 33 comente aqui!

Abraço

neto rj
22/03/2012, 22:33
Valeu irmao pela ajuda e boa vontade.Abaço.

leodbc
22/03/2012, 22:40
Valeu irmao pela ajuda e boa vontade.Abaço.

Feito Neto, qualquer coisa só postar!! :concordo:

Abraço

SparxxD
23/03/2012, 08:03
Dai Sparxxd tudo bem?

Na minha opinião daria preferencia para a sw4 3.0TD 97, esse motor tem histórico de aquecimento, tem que trocar o radiador por um maior. Ela anda muito mais que a Hilux 2.8, mas realmente essas duas Toyotas sao muito robustas!

O legal da TR4 é que é um pouco mais nova e tem a opção de andar com a 4x4 no asfalto, na estrada da muito mais segurança! Mas acredito que tenha o maior consumo e a manutenção mais cara de todas as que você citou!

A Ranger não conheço muito, mas o tema do porta malas é a mesma coisa pra Hilux 2.8, coloca uma capota marítima ou um tampão que é mais seguro.

Abraço

Valeu pela ajuda!

Estou bem balançado pela SW4 mesmo, o único problema é o preço e o fato de só encontrar muito rodadas.

Pessoal, sobre a Ranger e TR4, o que vcs dizem sobre manutenção??

antoniogeo
23/03/2012, 22:13
Valeu pela ajuda!

Estou bem balançado pela SW4 mesmo, o único problema é o preço e o fato de só encontrar muito rodadas.

Pessoal, sobre a Ranger e TR4, o que vcs dizem sobre manutenção??

Amigo, sobre a Ranger nada posso dizer... sobre a TR4 muito pouco, já que nunca quebrou nada... meu uso é dia-a-dia, passeios, trilhas leves, rallys... contando a manutenção preventiva/rotina, acho que fica no mesmo patamar de outros 4x4... ao menos na oficina onde levo não vejo muita diferença de custo de manutenção básica... esta semana levei pra limpeza de bicos, troca de velas, troca do filtro de ar, regulagem motor... 290 latinhas, o que achei razoável... algumas peças específicas são realmente muito caras, mas ainda não precisei... lembrando que estou com o carro a 1 ano e meio e rodei cerca de 20.000 km apenas...

neto rj
25/03/2012, 16:52
Ola rapaziada desculpe minha ignorancia mas em pneu comun 175 70 14 o numero 175 é a largura e o 70 é altura,entao o numero 33 é a largura e o 12.5 é a altura.obrigado pela atençao.

leodbc
25/03/2012, 16:57
Ola rapaziada desculpe minha ignorancia mas em pneu comun 175 70 14 o numero 175 é a largura e o 70 é altura,entao o numero 33 é a largura e o 12.5 é a altura.obrigado pela atençao.

Opa Neto, como vai?
Sao tipos de medidas diferentes, quando se fala em 33, quer dizer que o pneu tem 33 polegadas de altura, e 12,5 polegadas de largura. Já quando se fala em 175/70 R14, o 175 é a espessura do pneu em centímetros, o 70 está em porcentagem, ou seja, 70% dos 175, esses 70% é da parte de baixo do pneu até a roda, ou da parte de cima da roda até aonde termina o pneu, é só a parte de borracha e o R14 nos dois tipo de medida é o aro da roda!

Abraço

neto rj
25/03/2012, 17:01
Valeu irmao, duvida esclarecida. Um otimo final de domingo. Abraço

leodbc
25/03/2012, 17:09
Valeu irmao, duvida esclarecida. Um otimo final de domingo. Abraço

Feito Neto!! Abraço e um ótimo fim de final de semana! :D

SparxxD
28/03/2012, 08:51
Amigo, sobre a Ranger nada posso dizer... sobre a TR4 muito pouco, já que nunca quebrou nada... meu uso é dia-a-dia, passeios, trilhas leves, rallys... contando a manutenção preventiva/rotina, acho que fica no mesmo patamar de outros 4x4... ao menos na oficina onde levo não vejo muita diferença de custo de manutenção básica... esta semana levei pra limpeza de bicos, troca de velas, troca do filtro de ar, regulagem motor... 290 latinhas, o que achei razoável... algumas peças específicas são realmente muito caras, mas ainda não precisei... lembrando que estou com o carro a 1 ano e meio e rodei cerca de 20.000 km apenas...

Muito obrigado amigo!
Ela está com qual quilometragem?
Curto muito a TR também, é um jipinho bem valente no off-road

Outra coisa. Pessoal, a grosso modo o que é melhor, um 4x4 a Gasolina com 70 mil km ou a Diesel com 220 mil? Sei que tem o fator de como foram feitas as manutenções dos 2, mas é só para ter uma base...

LzF
28/03/2012, 10:24
Acho impossível responder sua pergunta sem saber quais carros estão sendo comparados, qual o ano, manutenção, preço e etc. Quilometragem baixa não garante nada, mas a alta garante no mínimo o desgaste inevitável do uso.

SparxxD
28/03/2012, 10:57
Acho impossível responder sua pergunta sem saber quais carros estão sendo comparados, qual o ano, manutenção, preço e etc. Quilometragem baixa não garante nada, mas a alta garante no mínimo o desgaste inevitável do uso.

Opa!

Diesel com mais de 220 mil km: Ranger 2.5, Pajero Sport, Hilux SW4 98... (aqui na região, as que tem estão todas nessa km)
Gasolina com 70 mil km: TR4

LzF
28/03/2012, 16:34
Qual o ano da TR4? Quais os preços?

antoniogeo
28/03/2012, 18:10
Muito obrigado amigo!
Ela está com qual quilometragem?
Curto muito a TR também, é um jipinho bem valente no off-road

Outra coisa. Pessoal, a grosso modo o que é melhor, um 4x4 a Gasolina com 70 mil km ou a Diesel com 220 mil? Sei que tem o fator de como foram feitas as manutenções dos 2, mas é só para ter uma base...

A minha tá com 91000 km, comprei com 68000 km.... é muito valente, mas não faço trilhas pesadas... acho que o carro não é pra isso e eu não curto muito a quebradeira não... mas tirando isso, me atende em tudo, trilhas leves/médias (meu conceito, claro), passeios offroad (curto demais) e alguns rallys eventuais, como já disse anteriormente...

Como disse o colega, sua pergunta é muito relativa e subjetiva... mas no meu caso, tinha opções bem parecidas... carros a diesel com mais de 200000 km rodados, e a TR4 com 67000... optei pela TR4 e não me arrependi em momento nehum... mas como disse, é uma decisão subjetiva demais...

Inté!!!!....

SparxxD
29/03/2012, 08:57
Qual o ano da TR4? Quais os preços?

as TR4 que tem aqui na minha região, entre 2004 e 2005 custam de 35 a 42 mil. A maioria com 80, 90 mil km... poucas com 70k

A minha tá com 91000 km, comprei com 68000 km.... é muito valente, mas não faço trilhas pesadas... acho que o carro não é pra isso e eu não curto muito a quebradeira não... mas tirando isso, me atende em tudo, trilhas leves/médias (meu conceito, claro), passeios offroad (curto demais) e alguns rallys eventuais, como já disse anteriormente...

Como disse o colega, sua pergunta é muito relativa e subjetiva... mas no meu caso, tinha opções bem parecidas... carros a diesel com mais de 200000 km rodados, e a TR4 com 67000... optei pela TR4 e não me arrependi em momento nehum... mas como disse, é uma decisão subjetiva demais...

Inté!!!!....
Obrigado pela ajuda!!!

Gosto de trilhas assim como vc, nada muito hardcore (mata fechada, trilha que se leva 1 hora para andar 100 metros...). Curto mais passeios mesmo!

E como ela é de manutenção? Costuma quebrar muito ou é tranquila?

DaniloSM
29/03/2012, 13:14
as TR4 que tem aqui na minha região, entre 2004 e 2005 custam de 35 a 42 mil. A maioria com 80, 90 mil km... poucas com 70k

Obrigado pela ajuda!!!

Gosto de trilhas assim como vc, nada muito hardcore (mata fechada, trilha que se leva 1 hora para andar 100 metros...). Curto mais passeios mesmo!

Aqui com 35k a 39k vc compra tr4 2008..... Da uma pesquisada, as vezes vale a pena comprar em outro estado e ir rodando ou mandar de cegonha...

SparxxD
29/03/2012, 13:16
Aqui com 35k a 39k vc compra tr4 2008..... Da uma pesquisada, as vezes vale a pena comprar em outro estado e ir rodando ou mandar de cegonha...

Sim, em outros estados sai bem mais barato, porém vou dar meu carro na troca... Aqui na minha região, pra vender para particular é bem difícil, e vender para revendas eles pagam metade do que vale.

antoniogeo
29/03/2012, 18:06

Obrigado pela ajuda!!!

Cara, é como eu disse no post anterior... comigo ainda não quebrou nada, apenas manutenção de rotina/preventiva... em relação ao tipo de uso que dou ao carro, considero a TR4 robusta e confiável... o único senão fica mesmo por conta do consumo (gasolina): 6,5 a 7 km/l na cidade, na estrada em torno de 10 km/l com pé leve... mas ei já comprei o carro sabendo disso, então não chega a ser um "problema"...

Inté!!!!

LzF
29/03/2012, 18:59
Não sei se vai ajudar muito mas essa questão do consumo é importante no gasto geral. Para comparar com o tr4 do antoniogeo: eu tive um consumo médio (entre 04/1 e 05/3) de diesel de 9.11 com a maior economia de 11,32 km/l e 6km/l de mínima. Só que dependendo do uso o que se economiza no combustível vai embora na diferença de preço do carro. Por exemplo, uma TR4 2008 na tabela Fipe sai uns 45000,00 e para ficar na Mitsubishi um
Pajero Sport SE/ HPE 2.8 4x4 Diesel Aut. 2007 sai por 71500,00.

antoniogeo
29/03/2012, 23:15
Não sei se vai ajudar muito mas essa questão do consumo é importante no gasto geral. Para comparar com o tr4 do antoniogeo: eu tive um consumo médio (entre 04/1 e 05/3) de diesel de 9.11 com a maior economia de 11,32 km/l e 6km/l de mínima. Só que dependendo do uso o que se economiza no combustível vai embora na diferença de preço do carro. Por exemplo, uma TR4 2008 na tabela Fipe sai uns 45000,00 e para ficar na Mitsubishi um
Pajero Sport SE/ HPE 2.8 4x4 Diesel Aut. 2007 sai por 71500,00.

O colega LzF tá certíssimo... no meu caso, acabei optando pela TR4 porque não rodo muito por mês... se fosse pra rodar muito mesmo, aí acho que teria comprado outro carro...

SparxxD
30/03/2012, 10:00
Obrigado pela grande ajuda antoniogeo e LzF!!!

Realmente, o problema da TR4 é o alto consumo. Atualmente rodo pouco também, menos de 5 mil km por ano, porém talvez mude de emprego até ano que vem, aí manter uma TR no dia a dia deve ser mais complicado...
O grande problema das caminhonetes, além do preço, é a quilometragem. Pelo menos aqui na minha região só se acha as que estão muito rodadas, dificilmente tem alguma "mosca branca" (km baixa, inteira e por preço razoavel).

O Grando
07/04/2012, 20:25
Estou pesquisando com calma, e pretendo trocar meu carro (ford focus 1.6 glx, hatch 2010/11, com 37 mil km's, único dono), daqui alguns meses, e iniciar a "vida diesel e 4x4" de pick up ou suv diesel.

Como meu bolso não suporta uma pick up ou suv diesel zero km, vou poder gastar até 60 mil reais, estourando 65.

Meu pai tem uma s10 cab. dupla, 4x4, diesel, 2002/02, com 305 mil km's, sempre gostei de s10, mas vou tentar comprar um carro diesel, 4x4 também (para facilitar a revenda, pois vou usar muito pouco a tração), com freios abs, air bag duplo e câmbio AUTOMÁTICO.

Me indicaram as L200 Outdoor Automática 2007 ou 2008 (entra nessa faixa de preço, tem air bag duplo, abs e câmbio automático bom), mas me falaram que é uma das piores de ergonomia para motorista, banco muito alto em relação ao teto, mas em compensação, tem uma ótima mecânica, bem resistente e câmbio automático confiável. Terei que andar, para ver bem certo esse detalhe da ergonomia.

Sou casado, não temos filhos ainda, tenho 27 anos, seguro bônus 5 HDI, pesquisei por cima, e fica em torno de 3-4 mil reais o seguro de uma pick up ou suv diesel 2007 ou 2008 (vou rodar 80% em estradas asfaltadas e 20% na cidade), viajo todos os dias de uma cidade a outra para trabalhar (cerca de 2-3 mil km's ao mês, faço pós em outra cidade, e trabalho aos sábados em mais 2 cidades).

Falando com um conhecido, ele disse que mesmo sendo caro, parcelando em 10x sem juros ou em menos vezes (hehe), esse seguro alto anual, ainda é menor que a desvalorização de um carro de passeio fléx.

Sou do interior do Paraná.

Se puderem me alertar o que devo cuidar na compra de uma pick ou suv a diesel, bem como, me indicarem outros modelos, que se encaixem nos requisitos que procuro, e com seguro não tão absurdamente alto.

Desde já, agradeço.

Att. Grando

O Grando
07/04/2012, 22:00
me indicaram também, Pajero Sport 2005 2.8 diesel 4x4 ou Pajero Sport 2.5 diesel 2007

qual tem melhor rendimento do motor na estrada? pela lógica é a 2005, com motor 2.8, ou não?

direholiveira
08/04/2012, 00:06
Estou pesquisando com calma, e pretendo trocar meu carro (ford focus 1.6 glx, hatch 2010/11, com 37 mil km's, único dono), daqui alguns meses, e iniciar a "vida diesel e 4x4" de pick up ou suv diesel.

Como meu bolso não suporta uma pick up ou suv diesel zero km, vou poder gastar até 60 mil reais, estourando 65.

Meu pai tem uma s10 cab. dupla, 4x4, diesel, 2002/02, com 305 mil km's, sempre gostei de s10, mas vou tentar comprar um carro diesel, 4x4 também (para facilitar a revenda, pois vou usar muito pouco a tração), com freios abs, air bag duplo e câmbio AUTOMÁTICO.

Me indicaram as L200 Outdoor Automática 2007 ou 2008 (entra nessa faixa de preço, tem air bag duplo, abs e câmbio automático bom), mas me falaram que é uma das piores de ergonomia para motorista, banco muito alto em relação ao teto, mas em compensação, tem uma ótima mecânica, bem resistente e câmbio automático confiável. Terei que andar, para ver bem certo esse detalhe da ergonomia.

Sou casado, não temos filhos ainda, tenho 27 anos, seguro bônus 5 HDI, pesquisei por cima, e fica em torno de 3-4 mil reais o seguro de uma pick up ou suv diesel 2007 ou 2008 (vou rodar 80% em estradas asfaltadas e 20% na cidade), viajo todos os dias de uma cidade a outra para trabalhar (cerca de 2-3 mil km's ao mês, faço pós em outra cidade, e trabalho aos sábados em mais 2 cidades).

Falando com um conhecido, ele disse que mesmo sendo caro, parcelando em 10x sem juros ou em menos vezes (hehe), esse seguro alto anual, ainda é menor que a desvalorização de um carro de passeio fléx.

Sou do interior do Paraná.

Se puderem me alertar o que devo cuidar na compra de uma pick ou suv a diesel, bem como, me indicarem outros modelos, que se encaixem nos requisitos que procuro, e com seguro não tão absurdamente alto.

Desde já, agradeço.

Att. Grando

Penso que com essa grana seja fácil achar uma sw4 bem conservada, o que seria uma boa escolha.

Abs.

O Grando
08/04/2012, 00:46
Penso que com essa grana seja fácil achar uma sw4 bem conservada, o que seria uma boa escolha.

Abs.

mas é muito antiga de ano.

NGDaniel
08/04/2012, 11:37

Att. Grando

CUIDADO com a outdoor, principalmente a automatica, é de comum sabença o problema de aquecimento, são incontáveis os relatos nesse sentido, PESQUISE NO FORUM..

abs,

O Grando
08/04/2012, 18:51
CUIDADO com a outdoor, principalmente a automatica, é de comum sabença o problema de aquecimento, são incontáveis os relatos nesse sentido, PESQUISE NO FORUM..

abs,

Ok, como eu disse, estou pesquisando com calma.

Me indicam qual pick up ou suv a diesel 4x4 até 65 mil reais??

Ou até mesmo a gasolina, mas com câmbio AUTOMÁTICO.

sgrul1
08/04/2012, 22:28
Ok, como eu disse, estou pesquisando com calma.

Me indicam qual pick up ou suv a diesel 4x4 até 65 mil reais??

Ou até mesmo a gasolina, mas com câmbio AUTOMÁTICO.

Amigo, vc tem necessidade de pick up? Pergunto pela questão do espaço interno, conforto, suspensão mais dura...
Nessa faixa da p pegar uma Prado ou Pajero Full entre 2003/2004...Carros que vao te atender nessas viagens, 4x4 etc etc...

O Grando
08/04/2012, 22:39
Amigo, vc tem necessidade de pick up? Pergunto pela questão do espaço interno, conforto, suspensão mais dura...
Nessa faixa da p pegar uma Prado ou Pajero Full entre 2003/2004...Carros que vao te atender nessas viagens, 4x4 etc etc...

Não obrigatoriamente, como eu disse, pensei em um carro a diesel, automático, se possível 4x4 (por causa da revenda) e espaçoso de porta malas, até 65 mil reais..

Mas nessa faixa de preço é complicado, pois não queria voltar tantos anos assim..

hercilio.neto
09/04/2012, 10:20
Grando,
Pelo que eu entendi esse veículo será utilizado por você e por sua esposa. Voces não tem filhos, por isso talvez o espaço não seja algo tão relevante.
Você quer um carro a diesel, automático e preferencialmente 4x4, na faixa de R$ 65.000,00.
Dá para achar carros com 5 ou 6 anos. O que no caso de carros a diesel, está ótimo.
Considerando essas exigências, as melhores opções são as Mitsubishi Pajero e Mitsubishi L200 ano 2007.
Agora, se você puder abrir mão do cambio automático, a opção imbatível será a Toyota Hilux.
Eu não pensaria dua vezes. HILUX 2006 ou 2007 (sem cambio automático)

O Grando
09/04/2012, 10:29
Grando,
Pelo que eu entendi esse veículo será utilizado por você e por sua esposa. Voces não tem filhos, por isso talvez o espaço não seja algo tão relevante.
Você quer um carro a diesel, automático e preferencialmente 4x4, na faixa de R$ 65.000,00.
Dá para achar carros com 5 anos. O que no caso de carros a diesel, está ótimo.
Considerando essas exigências, as melhores opções são as Mitsubishi Pajero e Mitsubishi L200 ano 2007.
Agora, se você puder abrir mão do cambio automático, a opção imbatível será a Toyota Hilux.
Eu não pensaria dua vezes. HILUX 2007 (sem cambio automático)

Hercilio, o sonho acabou...hehehe

acabei de voltar da empresa, onde tenho seguro do meu atual carro, e infelizmente, pick up ou suv a diesel ficará inviável manter seguro, e sem seguro, pelo tanto que rodo mensalmente, não tem como..

vou encarar um sedan automático...mas vou procurar um usado, já desvalorizado, dentro os sedan, já simulamos seguro também, e provavelmente será um honda new civic at 2010 por aí, o qual ficava para meu perfil, em 1300 reais o seguro, vou trocar de categoria, ganhar câmbio at e voltar 600 reais de seguro hehe..o corolla tbm simulei, fica 2100 reais o seguro, mas andei em um corolla e não gostei do carro, sei lá, gosto é complicado..

pois bem, obrigado pelas dicas povo, vou manter os pés no chão..

abraço a todos..

hercilio.neto
09/04/2012, 15:55
Tranquilo.
Mas Grando, pensa em um segundo veículo.
Se voce fizer um passeio off road, mesmo que light, vai se apaixonar pelo mundo 4x4.

Thiago Radical
12/04/2012, 13:37
E qual voce me indica?

hercilio.neto
12/04/2012, 18:46
Aí depende do quanto se pode gastar.
Como segundo carro, eu iria de Samurai. É econômico e valente, e acha com preço bom.
O Jeep CJ é lendário e muito inspirador. Ótima opção para quem gosta de adaptar e fuçar a mecânica.

mauro balmiza
20/04/2012, 09:54
L-200 SPORT ANO 2004 OU DEFENDER ANO 2001, QUAL ESCOLHER ?
bom dia, eu queria um 4X4 robusto e estou em dúvida entre os DOIS modelos acima, é verdade que a l-200 desenvolve maior velocidade na rodovia ? sei que ela é mais confortável...mas o defender tem aquele ar de robustez que nunca sai de moda, por isso eu tenho me inclinado por um defender, mas será que o defender desenvolve velocidade cruzeiro de pelo menos 100 km-h na rodovia ?? (sem forçar o motor) pois eventualmente eu pretendo viajar na rodovia. obrigado.

marceloninja
20/04/2012, 11:08
bom dia amigos, tenho um vitara 95 preparado, bloqueio pneus alargador, faço algumas trilhas em mg medias/pesadas e estou querendo comprar outra viatura, pensei em um engesa, a duvida é ele atendera igual a um vitara ou trolher na trilha com dificuldades? obrigado!

hercilio.neto
20/04/2012, 11:31
bom dia amigos, tenho um vitara 95 preparado, bloqueio pneus alargador, faço algumas trilhas em mg medias/pesadas e estou querendo comprar outra viatura, pensei em um engesa, a duvida é ele atendera igual a um vitara ou trolher na trilha com dificuldades? obrigado!

Seja qual for a viatura, quanto mais preparado para trilha, melhor.
Preparado, o Engesa é um demônio.

marceloninja
20/04/2012, 13:59
Bom entendo, estive olhando um que ta com motor de sprinter zerado com nota, rodas liga com pneus 35, bloqueio trazeiro, 4x4 reduzida de toyota.....acho que de preparo ta bom, mas ainda estou em duvida pois meu carro é curto e leve, o engesa nao é muito pesado pra trilha ou engano eu......desculpe a minha ignorancia no assunto engesa é pq ja fui militar e la eles arrazavam, mas na trilha nao sei como seria! Desde ja agradeço a ajuda!

Sandrãobh
21/04/2012, 14:58
Bom entendo, estive olhando um que ta com motor de sprinter zerado com nota, rodas liga com pneus 35, bloqueio trazeiro, 4x4 reduzida de toyota.....acho que de preparo ta bom, mas ainda estou em duvida pois meu carro é curto e leve, o engesa nao é muito pesado pra trilha ou engano eu......desculpe a minha ignorancia no assunto engesa é pq ja fui militar e la eles arrazavam, mas na trilha nao sei como seria! Desde ja agradeço a ajuda!

Ola Marcelo, com este motor e redução de toy, pneus 35'' e bloqueio de diferencial, a receita começa bem.....mas para aguentar tudo isso tem de ver o recheio do ''bolo'', ou seja o que tem por dentro dos diferenciais e eixos....na pag. principal do Forum tem uma sessão dos Engesa, dê uma entrada lá que o pessoal te ajuda melhor nesse caso específico.

Quanto ao peso, tem motor e o resto necessário pra tocar, não se preocupe com isso...o Troller deve ser tão pesado ou mais que um Engesa.

Abraço

Poison
03/05/2012, 14:24
A questão do seguro, é um grande limitante

Gustavo_DG
13/05/2012, 14:50
Tarde pessoal

O que acham de um 4x4 como primeiro veiculo? Cogitei niva,samurai,vitara que tem possibilidade de usar pra cidade e tal...mas diz aí quem teve,é uma boa?

Sandrãobh
14/05/2012, 17:33
Tarde pessoal

O que acham de um 4x4 como primeiro veiculo? Cogitei niva,samurai,vitara que tem possibilidade de usar pra cidade e tal...mas diz aí quem teve,é uma boa?

Gustavo, o meu Troller é meu primeiro carro.....depois dos 40 anos rsrsrsrsrs....Poderia ter comprado vários outros modelos e tamanhos de segmentos diferentes, mas escolhi o jipe 4x4 por estar planejando viagens (eu e a esposa, pois o espaço interno é reduzido), trilhas leves e médias com o pessoal do jipe clube (não tenho muito capital para manutenções geradas antes e após trilhas pesadas), a mecanica é simples e fica fácil achar oficina e peças para motor, cambio e etc...{isso deve ser levado em conta se vç pensa em comprar um carro importado (ou já nacionalizados, mas não tão popularizados) como os que vç citou}, e claro principalmente por querer ir além em minhas viagens, passear por lugares aonde os 4x2 não tem condições de trafegar......

Estabeleça suas prioridades e planos, veja o que dá pra comprar com sua grana, pois um jipe usado tem de ter procedencia pra te economizar em gastos com oficina e tempo atrás de peças e o desconforto de ficar a pé.... No mais compre o seu jipe, seja feliz indo por caminhos por onde os outros carros não podem ir....

EvandroES
14/05/2012, 21:44
Gustavo eu não tive, mas iria de vitara carro que vejo sempre rodando na cidade e que é bom de trilha.

maxdelta
14/05/2012, 22:22
L-200 SPORT ANO 2004 OU DEFENDER ANO 2001, QUAL ESCOLHER ?
bom dia, eu queria um 4X4 robusto e estou em dúvida entre os DOIS modelos acima, é verdade que a l-200 desenvolve maior velocidade na rodovia ? sei que ela é mais confortável...mas o defender tem aquele ar de robustez que nunca sai de moda, por isso eu tenho me inclinado por um defender, mas será que o defender desenvolve velocidade cruzeiro de pelo menos 100 km-h na rodovia ?? (sem forçar o motor) pois eventualmente eu pretendo viajar na rodovia. obrigado.
Defender vai até mais de 100! Sou péssimo em dar sugestão, nesses casos, pq minha tendência é sempre opinar pelo veículo mas parecido com jipe! A unica coisa q eu não gosto da defender é q ela é apertada pra quem tem altura acima de 1,90, tirando isto parece ser um excelente jipe!

Com certo nível de preparação vai, se ele estiver no mesmo nível do vitara com certeza, vai, quanto ao peso é relativo, pois o motor deve compensar o peso q ele tem! Enjoou do vitara? Ou quer um veículo com aparencia mais bruta?

Tarde pessoal

O que acham de um 4x4 como primeiro veiculo? Cogitei niva,samurai,vitara que tem possibilidade de usar pra cidade e tal...mas diz aí quem teve,é uma boa?Tenho um samurai pra uso geral, não recomendo o niva, o vitara é mais confortável q o samurai.

hercilio.neto
15/05/2012, 00:05
Tenho um samurai pra uso geral, não recomendo o niva, o vitara é mais confortável q o samurai.

Suzuki é mais confiável do que Lada.
Se quiser fazer trilhas o Samurai é melhor é melhor do que o Vitara.
A suspensão com feixes é mais robusta e o eixo rigido facilita o lift.

Briso
24/05/2012, 19:12
Pessoal, tenho que comprar um carro que sirva para eu ir pro sítio e andar despreocupado pelas estradas meia boca que passo, bem como andar na cidade. Como tenho filhos, pensei em um Tucson 2,7, 4x4. Nào preciso de um jeep para trilhas.....para este tipo de estrada eu uso a picape.
Nao é meu carro de primeira escolha, mas tenho uma oferta aparentemente muito boa....Tucson 2.7 6v, 4x4, 2008/09, 28000km, com teto, 8 air bags, computador, etc, etc., etc.... por R$48000,00. Trata-se de um mico na revenda ou é uma opçao de carro com boa relaçao custo/beneficio?
Fico no aguardo.
Obrigado amigos!

Snakeman
27/05/2012, 11:28
Adoradores 4x4;
Vivo sonhando com um 4x4, eu e minha esposa sonhamos acordados, e recentemente temos visitado algumas lojas e fazendo alguns testes drivers e custeando planos de financiamento em adiquirir um carro traçado para realizar esse tão esperado sonho.
Fiquei balançado em 2 carros um tracker 08/08 e um TR4 07/07 (aut), ambas no valor de 35000 reais, qual a melhor opção? Aqui no forum li que o tracker e mais economico que o tr4, isso procede? Outro ponto, carro automatico pode pegar trilha tranquilo? Tenho 1,90 m e durante o teste drive achei o tracker muito mais confortavel para uso diario, mas a comodidade do tr4 em ser automatico e muito bom, qual a opnião dos amigos?
Acho que esse topico deve ser muito requisitado por aqui, mas acredito que a grande maioria dos usuarios do site são da região sul do pais, pois bem, fiquei tentado na tracker pelo conforto do espaço interno e a suspensão 'macia demais', em comparação com o tr4, aqui no site li informações sobre amortecedores originais da tracker, que foi dito que nao vale nada, mas para quem precisa aprender um pouco, da para brincar por dunas e praias da bahia sem medo, antes de trocar alguma coisa? Preciso criar um pouco de pratica com o mundo off road e juntar uns trocado para colocar o tracker mais equipado para trilhas mais radicais, e por se tratar de uma cidade litoranea em que ponto devo procurar possiveis problemas com funilaria, afinal a maresia aqui em Salvador é muito forte.
Bom espero receber respostas dos amigos e postar em breve a foto de minha nova aquisição.

Thiago Farias
27/05/2012, 15:34
Meu caro,

Seja bem vindo!

Minha opinião pessoal é para fugir do TR4 (bebe mt e é uma caixa de fósforos de tão pequeno) e do Tracker (particularmente não gosto) e vá logo de Hilux SW4 a diesel... até 2002 o cambio é manual..... mas o selo de qualidade TOYOTA é incomparável...

Abs e boa sorte.

Oluap
29/05/2012, 11:51
Olá. Muito bom texto, parabéns.

Sou novato aqui no e espero que possa aprender bastante.
Tenho uma dúvida semelhante a citada.

Gostaria de saber se vale a pena eu ter um jeep, como 1º carro. Tenho uma burgmann 125 que uso pro dia a dia ( faculdade, trabalho e alguns rolês). Felizmente, agora posso ter meu 1º carro e tenho um colega vendendo um jeep em bom estado e preço.

P.S: O carro será usado inicialmente como veiculo pra uso em finais de semana, feriados, em pequenas viagens... Tendo em vista que uso a lambreta, por causa do trânsito. Apesar de ter ido em poucas trilhas, não conheço muito. Por isso e pelo tempo, não praticarei trilhas ainda.

Obrigado.

hercilio.neto
29/05/2012, 18:10
Olá. Muito bom texto, parabéns.

Sou novato aqui no e espero que possa aprender bastante.
Tenho uma dúvida semelhante a citada.

Gostaria de saber se vale a pena eu ter um jeep, como 1º carro. Tenho uma burgmann 125 que uso pro dia a dia ( faculdade, trabalho e alguns rolês). Felizmente, agora posso ter meu 1º carro e tenho um colega vendendo um jeep em bom estado e preço.

P.S: O carro será usado inicialmente como veiculo pra uso em finais de semana, feriados, em pequenas viagens... Tendo em vista que uso a lambreta, por causa do trânsito. Apesar de ter ido em poucas trilhas, não conheço muito. Por isso e pelo tempo, não praticarei trilhas ainda.

Obrigado.

Oluap,
Pela sua idade, suponho que voce seja solteiro e more com seus pais e portanto não vai precisar transportar a família.
Os jeeps CJ3, CJ5 e CJ6, comumente chamados de jipe51, jeep e Bernardão respectivamente, para uso diário, dependem muito da configuração.
Com certeza podem ser usados no dia a dia. Mas analise. Os motores de 6 cil e cambio de 3 marchas funcionam bem no off road, mas bebem muita gasolina.
Então, se voce encontrar um bom jeep com motor de 4 cil (o preferido pela galera é o do opala) com cambio de 4 ou 5 marchas, e gostar mais do estilo do que de conforto, poderá usa-lo no dia a dia.
Eu mesmo usei diariamente um Jipe Toyota Bandeirante 64 de lona por 9 anos. Quando saía com a família usava o patroa-movel, mas no dia a dia não dispensava o meu jipe.

Snakeman
03/06/2012, 09:59
Obrigado pela ajuda, mas meu maior medo e a parte de funilaria, aqui em Salvador a maresia e muito grande e quanto mais "velho" o carro mais probabilidade de apresentar ferrugem, e outro ponto do sw4 o fato de ser a diesel, o seguro vai parar em orbita com o valor. Mas em relação a sua opnião porque não gosta do Tracker? Sabe de algo problematico no carro ou algo pessoal?
Abraços Thiago

Thiago Farias
03/06/2012, 11:48
Obrigado pela ajuda, mas meu maior medo e a parte de funilaria, aqui em Salvador a maresia e muito grande e quanto mais "velho" o carro mais probabilidade de apresentar ferrugem, e outro ponto do sw4 o fato de ser a diesel, o seguro vai parar em orbita com o valor. Mas em relação a sua opnião porque não gosta do Tracker? Sabe de algo problematico no carro ou algo pessoal?
Abraços Thiago

Meu caro, quanto a funilaria .. fique despreocupado.... se o dono for um cidadão cuidadoSO....não há maresia que contamine a viatura... ....e o velho está relacionado ao estado de conservação e não ao ano de fabricação...Por exemplo: Tenho um vizinho que tem uma F-1000 4x4 1993... toda original...coisa lindaa. se chamar o carro dele de velho... ela liga a tração e atropela.... mas eu entendi oq quis dizer..

Sobre o diesel....conforme informações de gente com doutorado... o custo benefício é muito grande.... e com toyota... vc nao precisa de seguro...só fazer regularmente a manutenção preventiva, respeitar os limites de velocidade, coloca uma trava, corta-ignição, rastreador via satélite, e deixa a viatura sempre estacionado ao alcance das vistas e tá tudo certo..

Quantas Toyotas você já viu na beira de estrada esperando socorro ou sendo rebocada???

Ainda que não se convença de adquirir um toyota... peço a gentileza de ler o seguinte tópico, e vai encontrar pessoas que tinham a mesma ou duvida similar... foram de toyo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/68142-procurando-primeira-hiluxsw.html

Perdoe por passar a impressão dq o Tracker não seja um bom veículo... talvez até seja (jamais aos pés de uma Toyota).....existem muitos donos por aqui que poderão lhe falar melhor sobre isso... a questão é gosto pessoal mesmo...acho muito pequeno....e há mais d um ano tem uma viatura dessas parada numa oficina especializada em motores a diesel... e vejo todos os dias.... resultado... por causa disso.... acho que deve ter dado algum problema mt sériooo p tá ocupando vaga lá... rs.. além disso tem outras quetões como motor fervendo, quebra, etc que ja li a respeito neste fórum, mas é claro... sem o devido aprofundamento.... portanto... estude e não se deixe lavar por um suspeito da marca Toyota.

Pessoas mais imparciais e experientes poderão lhe instruir melhor..

Ou, não perca mais tempo.. e VÁ DE TOYOTA E SEJA FELIZ!

forte abraço.

Angelo Jr
03/06/2012, 21:05
Olá, acabo de me cadastrar no fórum. Gostaria de saber dos senhores qual seria um bom carro para começar no mundo off-road. O ideal é um carro diesel, que venha o mais pronto possível de fábrica (ou de dono) para o off-road. Tenho pouco conhecimento em mecânica, e não gostaria de no primeiro carro ter que fazer lifts, trocar eixo, e tudo o que eu já vi olhando o fórum. Ou seja, um carro que, se 0km, seja pré-pronto para trilhas (que só precise, por exemplo, trocar os pneus, mas sei que não será só isso), ou um usado, mas se puderem, me digam o que devo procurar no carro. Limite de orçamento: até 100 mil reais, mas um usado mais barato é sempre bem vindo. Claro, como o carro não vai ser pago com meu próprio dinheiro, talvez ele seja usado um pouco pela família, mas a princípio, só para trilhas, ralis e afins.

paulom
04/06/2012, 06:39
Olá pessoal. Em primeiro lugar quero dizer que este fórum é muito bacana, tem muita gente e os tópicos estão sempre "frescos".
Bom, estou com uma dúvida também, no meu caso estou querendo comprar ou um Mitsubishi ASX ou uma Suzuki Grand Vitara, os dois novos ou com no máximo1 ano ou menos de uso. Não irei utilizar para rali, terra, etc. O que vocês indicam ?

Abraços.

Dimasi
05/06/2012, 22:15
Olá, acabo de me cadastrar no fórum. Gostaria de saber dos senhores qual seria um bom carro para começar no mundo off-road. O ideal é um carro diesel, que venha o mais pronto possível de fábrica (ou de dono) para o off-road. Tenho pouco conhecimento em mecânica, e não gostaria de no primeiro carro ter que fazer lifts, trocar eixo, e tudo o que eu já vi olhando o fórum. Ou seja, um carro que, se 0km, seja pré-pronto para trilhas (que só precise, por exemplo, trocar os pneus, mas sei que não será só isso), ou um usado, mas se puderem, me digam o que devo procurar no carro. Limite de orçamento: até 100 mil reais, mas um usado mais barato é sempre bem vindo. Claro, como o carro não vai ser pago com meu próprio dinheiro, talvez ele seja usado um pouco pela família, mas a princípio, só para trilhas, ralis e afins.

minha sugestão : Troller !

hercilio.neto
05/06/2012, 23:02

minha sugestão : Troller !
Minhas sugestóes: Defender 110 2007 e Marruá 2007. Mas olha, trilha com um jipe de R$ 100 mil...
Mas se voce abrir mão do motor diesel, tem o Jimny. Ótimo custo-benefício.

Angelo Jr
06/06/2012, 21:22
Minhas sugestóes: Defender 110 2007 e Marruá 2007. Mas olha, trilha com um jipe de R$ 100 mil...
Mas se voce abrir mão do motor diesel, tem o Jimny. Ótimo custo-benefício.

obrigado pelas sugestões, mas parece q o negócio vai pra outro lado. meu irmão teve um acidente de carro :putz:, saiu inteirinho, mas deu PT (Pajero Full modelo 2008 x Carreta), então acho q posso esquecer por enquanto começar bem com um carro melhorzinho (os 100 mil era pra ser a troca do carro, mas agora esquece :cry:), mas o meu tio me chamou pra um projeto de gaiola, vai sair 8~10 mil, com motor 2.0 injetado e chassi de fusca ou kombi. Bem mais barato :( e ainda vo aprender mecanica basica. e o melhor é q como vai ser um carro "porcão" por dentro, minha mãe e irmã não vão pegar ele.

e 100 mil num carro hercilio.neto, é pq o ideal seria q ele fosse 0km, os quais só saem nessa faixa, e ainda teria q colocar muito opcional. mas agora q meu orçamento foi reduzido a 10% do q era, vou de gaiola. mas ainda me compro um marruá do exército (e uma harley tmb) :-o

xfileman
08/06/2012, 13:03
Bom dia pessoal, já postei aqui alguns meses atrás acho que foi até ano passado não me recordo, na época pretendia comprar um Sorento 4x4, também não lembro se ele era diesel ou automático, pois bem agora voltei aos planos.

Para quem não lembra ou não leu, eu resido no Paraguai, precisamente em Ciudad del Este e aqui os preços são incrivelmente menores que no Brasil, mas mesmo assim não quero gastar muito em um carro, me propus a chegar no máximo a U$ 15,000 isso daria hoje por exemplo R$ 30,000.00 um pouco mais.

Tem muitas opções, principalmente em cores, a de 1 (uma cor) é muito difícil de encontrar e realmente são as mais bonitas. Bom aqui está o link para quem quer ver, lembrando que prefiro 2002 até máximo 2004 porque o acabamento interior é muito mais requintado, agora claro, não é por isso que estou aqui, queria saber sobre motorização e etc, já que meu conhecimento não é dos melhores.

1- Portanto, diesel ou gasolina?
2 - Automático ou mecânico ( nesse ponto, se automático não da muito problema eu prefiro porque quando atravesso a ponte para o Brasil, quase sempre tem fila e usamos muito a primeira, mas se é problemática, posso ficar com mecânico.
3- Automático gasta mais, mito ou verdade?
4- Um carro desses com mais de 10 anos, estando bem mantido é ótimo ou teria que pegar um mais novo mesmo?

Bom , acho que é isso e segue o link de um que gostei muito, e algumas fotos.
Obrigado por enquanto.

http://cdn.clasipar.com/pictures/photos/004/839/359/vga_01062012071.jpg

http://cdn.clasipar.com/pictures/photos/004/839/347/vga_01062012068.jpg

http://cdn.clasipar.com/pictures/photos/004/839/371/vga_01062012073.jpg

**//!! VENDO KIA SORENTO 2002 PERLA AUT. FULL REMATO OFERTA**//!! en Todo Paraguay (http://clasipar.paraguay.com/_vendo_kia_sorento_2002_perla_aut_full_remato_ofer ta__2063673.html)

marceloninja
12/06/2012, 15:40
na verdade mesmo, gosto do meu vitarinha mas gostaria de um veículo mais agressivo com aparencia de jeep mesmo, por ser pequeno ele as vezes poe medo por se muito leve!

luised94
14/06/2012, 01:21
Galera, eu estou com uma dúvida muito pertinente quanto ao carro que eu quero comprar.
Eu quero um carro:

Seguro, forte e econômico.
Que aguente longas viagens em estrada e chão batido ('estradão').
De preferência com caçamba para carregar moto(s) de trilha, entre outras coisas.
Não me afeta nada a quantidade de lugares.

Já me disseram que a Saveiro Cross seria uma boa, mas com o preço dela eu poderia comprar caminhonetes dos mais diferentes tipos.
Me falaram da Ranger, Hilux, Frontier, S10, L 200 e por ai vai... Só que cada sugestão de carro X, a pessoa falava mal de outro.

EX: Compra a Ranger! Ela é assim, tal e tal. Mas passa longe da S10! É um lixo...

Disposto, eu estou de pagar até de 30 a 50 mil. Por mais que isso eu vou ficar muito tempo pagando e o seguro vai ser caro de mais, por causa da minha idade...

Me ajudem!! Obrigado.

Desnickadu
14/06/2012, 10:45
fuja das pikcups pequenas a menos que possa pegar uma pampa bem inteira. :)

Das medias, eu diria pra ir de Ranger já que eu gosto do oval azul :3

alexbb2008
29/06/2012, 21:27
Pessoal boa noite....

Sei que muita gente ja perguntou isso aqui, porem estou a mais ou menos uma semana olhando pela internet e principalmente aqui no forum 4x4brasil. Porem em nenhum dos tópicos que existem aqui ou pela internet me convenceu 100% em qual carro comprar.

O carro que preciso tem que conter isto:
Primeiro de tudo e o mais importante pra mim, preço de manutenção e peças baratas. ( Preço aceitavel )
Preço até uns R$40.000
Que tenha um consumo aceitavel pra bom
Que seja resistente ( ou seja que não viva na oficina )
Que seja obviamente 4x4 e se possivel com reduzida mais se tiverem outro para me indicar sem reduzida também estou aberto a opiniões.

O que eu pretendo fazer e não fazer com o carro:
Eu não vou participar de trilhas com jipeiros.
No maximo vou fazer um passeio por lugares aqui de SC que tem bastante estradas de terra esburacadas subidas decidas que posso comprar como se fosse uma trilha bem leve.
E o primordial vou usa-lo para ir a alguns lugares de dificil acesso mais nada muito absurdo para fazer minhas pescarias.
E claro andar em asfalto.

Devido a estas coisas, e as indicações que encontrei por aqui os carros que me agradaram mais foram estes:

Pajero TR4: (Foi a que mais me agradou mais ouvi dizer que a manutenção é cara e que faz 7km/l )
GM Tracker A gasolina talvez: ( Eu vi e me falaram que as peças e a manutenção são bem caras )
Hilux SW4: ( Muito bruta e linda porem também ja me falaram que manutenção é bem cara )
EcoSport 4WD ( Manutenção barata peças também, mais todo mundo fala mal )

Dessa lista eu pergunto a vocês qual o mais indicado? Ou se tem outro que não esta na lista mais que seja indicado para mim?

OBS: Levando em conta que para mim o que mais importa é o custo de manutenção e peças baratas.

Alguem tem alguma sugestão para me ajudar?
Desde já quero agradecer a vocês toda a ajuda e dicas que possam me dar..
Um ótimo final de semana a todos e até +
Alex.

alexbb2008
29/06/2012, 22:42
Acabo colocar mais um carro em minha lista é o:
Kia Sportage
Ele é bem barato e parece sem bom.

O que acham? Aguem para me dar alguma opinião?

Maeda
29/06/2012, 23:22
Alex,

Os carros que vc elencou são muito distintos entre si.
O TR4 gasta um pouco a mais de combustível que os outros, com certeza. Faz 7km/l na cidade e 9km/l na estrada. A manutenção se for nas concessionárias pode ficar cara porque eles querem te vender até o lubrificante que borrifam nos trincos. Se tiver um mecânico de confiança, pode ficar bem mais em conta. O carro é bem resistente, tornando a manutenção relativamente mais barata.

A Hilux SW4 dizem que não quebra. Principalmente se for alguma entre 92 a 96 (japonsesas). Se quebrar, no entanto, o conserto de motores a diesel costuma ser mais caro. Como elas quase sempre estão muito bem conservadas, acredito mesmo que sejam bastante resistentes. São carros com mais tempo de uso que pode ser conveniente para aqueles que gostam de arrumar pequenos detalhes em casa.

Quanto aos demais, não posso dizer muita coisa.
Considere também o seu gosto. Não vá apenas pelos números.

alexbb2008
30/06/2012, 00:18
Alex,

Os carros que vc elencou são muito distintos entre si.
O TR4 gasta um pouco a mais de combustível que os outros, com certeza. Faz 7km/l na cidade e 9km/l na estrada. A manutenção se for nas concessionárias pode ficar cara porque...

Primeiramente gostaria de agradecer muito pelo seu comentário..

Poise mais tem outra coisa que esqueci de citar na tr4 ela é bem pequena né, ou seja para viagens ela é meio apertadinha...

E a Hilux sim é brutona mais o custo das peças que ando pesquisando é muito alto...

Estou seriamente pensando nessa Kia Sportage, eu vi uma linda 99 a gasolina que custa 18mil ta me parecendo de todas elas a que tem um custo beneficio para o que eu quero bem melhor, e ela ainda tem a Reduzida que eu quero, resta saber o seguinte.

As kia sportage mrdi elas costumam dar muito problema mecanico, isso levando em conta que nao vou fazer trilha e vou andar macio.
Alguem pra me dizer alguma coisa da sportage?

alexbb2008
30/06/2012, 00:49
Poise pessoal após ler mais sobre a sportage vi que elas tem um probleminha com aquecimento, e vi também alguns que falam que é ruim de encontrar peças outros dizem que é facil não entendo mais nada agora hahaha.. Ta certo que os topicos que li eram de 2008 e ja estamos em 2012.

É uma pena pois estava gostando dessa sportage, preço bem acessivel e peças baratas e parecia ser forte nao quebra, gostei muito do valor 18 mil..

Mais afinal pessoal o que me recomendam? Alguma outra coisa?

alexbb2008
30/06/2012, 23:14
Alguem para me ajudar? dar alguma dica sobre o meu topico? Aguardo e agradeço...

RegisBarcel
09/07/2012, 00:01
Poise pessoal após ler mais sobre a sportage vi que elas tem um probleminha com aquecimento, e vi também alguns que falam que é ruim de encontrar peças outros dizem que é facil não entendo mais nada agora hahaha.. Ta certo que os topicos que li eram de 2008 e ja estamos em 2012.

É uma pena pois estava gostando dessa sportage, preço bem acessivel e peças baratas e parecia ser forte nao quebra, gostei muito do valor 18 mil..

Mais afinal pessoal o que me recomendam? Alguma outra coisa?

Fala Alex! Vou falar um pouco sobre a Sportage e vou tentar ser bem imparcial, pois adoro o carro. É um bom carro, é bem forte e me dá bastante alegria. Eu nunca tive problema com aquecimento, mas muita gente reclama. Em relação a peças, pelo menos aqui no RJ não é tão fácil assim achar peças não. As auto peças "especializadas" em importados só querem vender peças comuns, que se troca de tempo em tempo como correias, pivos, borrachas de suspenção em geral, velas, cabos e etc. Esses dias precisei de um rolamento da manga do eixo e não achei em nenhuma dessas auto peças nem no mercado livre e etc. Só consegui comprar porque o Eduarte me passou o código do rolamento e comprei numa casa de rolamentos. Mecânico que entenda destes carros(4x4 importados) também é MUITO difícil.
Como você disse que prioriza preço de peças e manutenção barata e não vai pegar trilhas recomendo um carro nacional como Blazer, S10 ou Ranger. Acha peças em qualquer auto peças.

Espero ter ajudado!

alexbb2008
11/07/2012, 02:37
E sobre a Tracker? sera que não seria um aboa pedida tbm, estou quase indo nela.... Nao penso na ranger nem s10 pois nao gosto de caçamba, e a blazer pelo consumo e por ser dificil achar uma em bom estado.

To quase indo de tracker, tenho ainda 25 dias pra pensar.... E me decidir..

BRAVOECONOVEMBER
15/07/2012, 20:14
Olha, se não queres jipe nem picape espaço e importante, consumo e custo d manutenção também já pensou em um fiat adventure com lp cker? Não e 4x4, mas bem mais carro de passeio em custos e conforto, e pra pegar uma estrada de terá vai muito bem. Jipe e picape vão gastar mais, não tem milagre.

bmaroneze
27/07/2012, 01:41
Olá, colegas,
Eu já tive uma TR4 ano 2003 e tive que vender por motivo de força maior, mas eu estou querendo voltar ao mundo 4x4. Estou querendo um carro para usar na cidade (a cidade aqui - Dourados, MS - tem muitas ruas de terra) e para trilhas leves de vez em quando (1x a cada 2 meses, talvez). Pretendo gastar de 25 a 35 mil. Por esse preço (ou menos), encontro por aqui basicamente esses três modelos: Kia Sportage (2000 ou 2001 com motor diesel), Pajero Full (1998 a 2000, mais ou menos) e Pajero TR4 (2006 a 2008, mais ou menos).
Ouvi dizer que a Pajero TR4 mais nova tem sido feita menos para offroad e mais para a cidade; é verdade?
Em relação ao Sportage, por ter motor diesel, pode compensar pela economia de combustível, mas ouvi dizer que a reposição de peças é cara.
E quanto à Pajero Full, o medo é simplesmente o de ter um carro antigo que precise de muita manutenção.
Gostaria de ler os comentários dos mais experientes em relação a esses modelos. Obrigado!

Sheila_
28/07/2012, 16:28
Olá! Primeiramente, quero dizer que sou nova aqui. Portanto me descupem se eu não souber me comportar no forum.
Então! Sou de Curitiba, e recentemente estou pirando muito com a ideia de ter um jipe. Porém agora não tenho grana, estou passando por um período meio difícil, mas já quero esclarecer minhas dúvidas, porque as coisas vão começar a melhorar pra mim, se Deus quiser, e eu estou determinada a trocar meu Palio por um jipe, assim que puder (se meus planos derem certo).
A questão é a seguinte: eu estou pirando muito com a idéia de ir até o Chile de carro (não sozinha, é claro, porque sou medrosa).
Então, estou determinada a comprar um jipe que seja legal pra viajar por longos trechos,que seja econômico, de preferência. Com peneus legais que não furem com qqer preguinho....coisas assm. Mas, tenho que começar de algum lugar, portanto, queria saber que jipe seria legal pra mim, mas que seja baratinho...pq eu não tenho grana pra comprar um Troller...na verdade eu não tenho grana pra comprar nenhum. Mas quando comprar, o primeiro jipe terá que ser um mais barato.
Um amigo falou sobre os usados, mas aí eu pensei....eu quero um caro que não me de muito trabalho de manutenção, não muito rodado... uma manutenção mais acessível. Eu sempre gostei muito de jipe.
Eu vi esse aqui hoje na internet http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_4Sport.pdf é o modelo mais "aventura" deles, tem esse escapamento pra cima, esse pneuzão chokito... novo ta 61.500,00. Vocês acham ele legal? Mas ainda assim é bem caro... rs. Mas é isso, minha idéia não é ficar pobre pra sempre...hauahuahah Espero que meus planos dêem certo. Um dia eu sonhava em ter um renault twingo e não tinha a menor perspectiva de ter um. Aí um belo dia comprei um. E depois troquei por outro. E depois cometi o grande erro de trocar por um Palio. grr
Bom, o que vcs acham? me dêem algumas orientações e dicas, por favor!
brigada!

Sheila

guilhermeabreu
28/07/2012, 16:40
Olá! Primeiramente, quero dizer que sou nova aqui. Portanto me descupem se eu não souber me comportar no forum.
Então! Sou de Curitiba, e recentemente estou pirando muito com a ideia de ter um jipe. Porém agora não tenho grana, estou passando por um período meio difícil, mas já quero esclarecer minhas dúvidas, porque as coisas vão começar a melhorar pra mim, se Deus quiser, e eu estou determinada a trocar meu Palio por um jipe, assim que puder (se meus planos derem certo).
A questão é a seguinte: eu estou pirando muito com a idéia de ir até o Chile de carro (não sozinha, é claro, porque sou medrosa).
Então, estou determinada a comprar um jipe que seja legal pra viajar por longos trechos,que seja econômico, de preferência. Com peneus legais que não furem com qqer preguinho....coisas assm. Mas, tenho que começar de algum lugar, portanto, queria saber que jipe seria legal pra mim, mas que seja baratinho...pq eu não tenho grana pra comprar um Troller...na verdade eu não tenho grana pra comprar nenhum. Mas quando comprar, o primeiro jipe terá que ser um mais barato.
Um amigo falou sobre os usados, mas aí eu pensei....eu quero um caro que não me de muito trabalho de manutenção, não muito rodado... uma manutenção mais acessível. Eu sempre gostei muito de jipe.
Eu vi esse aqui hoje na internet http://www.suzukiveiculos.com.br/_upload/pdf/FICHA_TECNICA_Jimny_4Sport.pdf é o modelo mais "aventura" deles, tem esse escapamento pra cima, esse pneuzão chokito... novo ta 61.500,00. Vocês acham ele legal? Mas ainda assim é bem caro... rs. Mas é isso, minha idéia não é ficar pobre pra sempre...hauahuahah Espero que meus planos dêem certo. Um dia eu sonhava em ter um renault twingo e não tinha a menor perspectiva de ter um. Aí um belo dia comprei um. E depois troquei por outro. E depois cometi o grande erro de trocar por um Palio. grr
brigada!

Sheila

SHEILA_

Seja muito bem vina a este maravilhoso mundo dos 4X4 .

Pela sua expeosição , um carro que cairia bem pra vc seria um USADO DE PROCEDENCIA que não é tão caro assim e CONFIÁVEL .

Tenho algumas sugestões :
1- SUZUKI VITARA
2- SUZUKI GRAN VITARA
3- TROLLER DÍESEL 2002 A 2003 seria o mais economico em consumo .
4- MITSUBISHI TR4

Estes carros usados e com boa procedencia vc acha na casa dos R$35.000,00 , podendo chegar dos R$25.000,00 aos R$R$45.000,00 , dependendo do ano e estado .

O SUZUKI JIMNY é bom tb , é muito pequeno e bem mais caro pq só tem de anos mais atuais .

MAIS BARATO DO QUE ISTO , VC NÃO VAI ENCONTRAR UM JIPE CONFIÁVEL PARA VIAGENS DE GRANDES DISTANCIAS .

BOA SORTE E NÃO DESISTA DO SEU SONHO , POIS SEM SONHO , NÃO TEMOS RAZÃO EM VIVER .

ABRAÇO

ecoperegrino
29/07/2012, 22:13
brigada!

Sheila

CARA SHEILA

Você pode escolher um Chevrolet Tracker, que é uma Suzuki com emblema da Chevrolet. É um 4x4 com reduzida de bom tamanho. A GM cometeu uma grande besteira de parar e produzir, porque deixou Mitsubishi TR4 sem concorrencia direta. Voce vai encontrar peças e facil assitencia tecnica tanto no Brasil quanto na Argentina e Chile. O ultimo produzido foi em 2008, mas é facil encontrar a viatura usada em bom estado. E vai pagar relativamente menos que um TR4.
Outra coisa, hoje com um GPS se vai a qualquer parte do mundo.
Mas se quiser companhia, podemos organizar um comboio para a viagem com gente do Forum
Boa sorte!
Jose Hajj

Sheila_
30/07/2012, 10:58
Isso que eu quero. Comboio! Vamo pro Chile. Será que da pra ir de palio 1.0? hauahuah
Mas esse Jipe que vc recomendou, vc acha que a manutenção dele vai dar muito trabalho. Está na faixa de quanto um 2008 mais ou menos? Só pra eu ter uma noção básica....
Eu tenho medo de arranjar um pepino, um carro caro que começa a dar probleminhas e depois vai uma grana em consertos. Mas é claro, como eu disse, eu terei que ver isso pra frente ainda, pq atualmente não tenho a menor condição de trocar de carro.
Eu vi as fotos no goggle, parece ser bem legal essa Chevrolet Tracker. Mas eu queria um pneu mais "chokito"..hehehe
Hoje eu vi uma Brasília com pneu de jipe..hehehe. Fiquei pensando "vou fazer isso no meu palio." hauhauah.

Como eu faço pra receber aviso por email quando meus posts são respondidos? Deu que fazer pra encontrar meu post aqui...

silvio selbach
30/07/2012, 21:00
Ai galera, sou novo na parada. Vou comprar meu primeiro 4x4. Estou quase decidido na nova triton hpe diesel aut 2013. Alguem pode me dizer algo sobre essa nova suspensao e conforto e se vale a pena? Obrigado

ecoperegrino
31/07/2012, 01:54
Isso que eu quero. Comboio! Vamo pro Chile. Será que da pra ir de palio 1.0? hauahuah
Mas esse Jipe que vc recomendou, vc acha que a manutenção dele vai dar muito trabalho. Está na faixa de quanto um 2008 mais ou menos? Só pra eu ter uma noção básica....
Eu tenho medo de arranjar um pepino, um carro caro que começa a dar probleminhas e depois vai uma grana em consertos. Mas é claro, como eu disse, eu terei que ver isso pra frente ainda, pq atualmente não tenho a menor condição de trocar de carro.
Eu vi as fotos no goggle, parece ser bem legal essa Chevrolet Tracker. Mas eu queria um pneu mais "chokito"..hehehe
Hoje eu vi uma Brasília com pneu de jipe..hehehe. Fiquei pensando "vou fazer isso no meu palio." hauhauah.

Como eu faço pra receber aviso por email quando meus posts são respondidos? Deu que fazer pra encontrar meu post aqui...

SHEILA
O TRACKER 2008 deve girar em torno de R$ 33.000,00. Se escolher um de até 60.000 km. v. não terá maiores problemas de manutenção, além dos normais., pois com esta quilometragem ele estará semi-novo.
Bem, pneus mais agressivos, podem ser mais bonitos e com melhor desempenho no barro, porém rodam mais duro e barulhentos. É uma questão de escolha.
Eu pretendo ir ate Mendoza, nos pés dos Andes na vindima de 2013 (fevereiro/março) o que já é uma boa esticada. De lá até Santiago é um pulo. Quem sabe podemos juntar esforços?

Elviro
07/08/2012, 22:08
Boa noite, estou precisando de uma ajuda. Atualmente possuo um Corola 2011 automático e pretendo no ano que vem fazer o Jalapão, logo terei que pegar um carro 4x4 pra poder fazer essa viagem, qual seria o carro ideal para fazer esse passeio? Pensei numa TR4 2012 automática, mas o consumo dela me desanima muito, serão mais de 4000km de ida e volta, estou em Pernambuco e fico grato pela ajuda.

guilhermeabreu
07/08/2012, 22:23
CARO ELVIRO

Em primeiro lugar falta muitos dados para que possamos dar uma opinião mais acertada , como exemplo de falta de informações :

1- Qto pretende investir ?
2- Que tamanho de carro pretende ter ??? Pequeno - Jipe ? Grande - Picape ? Médio - SUV ?
3- Se vc pretende investir mais de R$80.000,00 num carro 4x4 , e esta preocupado com consumo , a dica é de um a díesel .
4- Que uso pretende fazer com ele depois desta viagem ?
5- Será o seu único carro ?

Logo sem estas informações fica difícil de opinar .

Aguardamos mais informações .

ABRAÇO

hercilio.neto
08/08/2012, 00:52
Elviro,
A TR4 é um ótimo carro.
Se a sua idéia é somente esse projeto, pode ir de TR4.
É verdade que o forte desse veículo não é a economia de combustível, mas faça as contas:
Voce gastará algo em torno de R$ 1.200,00 de combustível nessa viagem. Isso não vai encarecer tanto assim a viagem.
O problema é se voce usa muito o carro no dia a dia.
Eu particularmente gosto de 4x4 a diesel, mas não são todos que pensam assim. Isso porque é um motor com ótimo torque, mais durável, econômico e menos sucetível a panes; porém são caros e muito visados por ladrões por isso complica na hora de fazer o seguro.

Elviro
08/08/2012, 11:37
Bom, gostaria de um carro que fosse versátil dentro e fora da estrada, pretendo gastar até 80 mil e pensei entre o Grand Vitara, TR4 e talvez o Jimmy, esse por sua vez não acho tão bom assim pra viagem, nesse caso até chegar ao Jalapão.
Gostaria de ficar com o carro após a viagem por isso pensei num carro mais confortável, tentei ter um Troller, mas esse achei bastante desconfortável dentro da cidade.

Paulinhoff road
08/08/2012, 13:49
Olá meus amigos!

Sou novo no forum e estou com algumas dúvidas aqui.
Quero adquirir meu primeiro 4x4, estou visando um veículo não muito apertado, ágil, resistente, que seja bom para viajar, fazer trilhar leves e médias, que tenha um consumo e manutenção razoável, pois eu sei que barato não é.

Estou em dúvida se eu compro um 0km ou usado.
Se for 0km, tenho condições de pegar um jimny.
Se for usado, estou em dúvida entre tr4 ou grand vitara, na faixa de 50.000.

O que vcs acham, estou na direção certa?

Agradeço qualquer dica e ajuda...valeeeuuuuuu!!!

guilhermeabreu
08/08/2012, 20:24
Bom, gostaria de um carro que fosse versátil dentro e fora da estrada, pretendo gastar até 80 mil e pensei entre o Grand Vitara, TR4 e talvez o Jimmy, esse por sua vez não acho tão bom assim pra viagem, nesse caso até chegar ao Jalapão.
Gostaria de ficar com o carro após a viagem por isso pensei num carro mais confortável, tentei ter um Troller, mas esse achei bastante desconfortável dentro da cidade.

ELVIRO

Vejo um carro que te encaixaria muito bem na faixa dos 80 paus , uma SW4 ano 2006 a 2008 a díesel automática , vc acha um carro de procedencia nesta faixa de preço e ficará plenamente satisfeito .

Sou suspeito em falar pq sou fã de TOYOTA .

guilhermeabreu
08/08/2012, 20:27
Olá meus amigos!

Sou novo no forum e estou com algumas dúvidas aqui.
Quero adquirir meu primeiro 4x4, estou visando um veículo não muito apertado, ágil, resistente, que seja bom para viajar, fazer trilhar leves e médias, que tenha um consumo e manutenção razoável, pois eu sei que barato não é.

Estou em dúvida se eu compro um 0km ou usado.
Se for 0km, tenho condições de pegar um jimny.
Se for usado, estou em dúvida entre tr4 ou grand vitara, na faixa de 50.000.

O que vcs acham, estou na direção certa?

Agradeço qualquer dica e ajuda...valeeeuuuuuu!!!

PAULINHOFF ROAD

Seja bem vindo a este forum .

Mas minha sugestão pra vc seria de uma SW4 2000 a 2002 díesel , esta nesta faixa de preço e preenche todos os seus requisitos .

Tenho uma SW4 93 a 11 anos , e SÓ ALEGRIA .

Paulinhoff road
08/08/2012, 21:52
PAULINHOFF ROAD

Seja bem vindo a este forum .

Mas minha sugestão pra vc seria de uma SW4 2000 a 2002 díesel , esta nesta faixa de preço e preenche todos os seus requisitos .

Tenho uma SW4 93 a 11 anos , e SÓ ALEGRIA .

guilhermeabreu,

Obrigado pela dica.
Mas ai a manutencao sw4 e barata? facil de achar pecas? equipamentos off road?

guilhermeabreu
08/08/2012, 22:38
guilhermeabreu,

Obrigado pela dica.
Mas ai a manutencao sw4 e barata? facil de achar pecas? equipamentos off road?

PAULINHOFF ROAD

Amigo TOYOTA é TOYOTA , as peças acham com extrema facilidade , as peças são caras , SÓ QUE NÃO QUEBRA E NO FINAL FICA BARATO , pq , se não quebra , vc não precisa de trocar , daí com os anos se passando e o dia que precisar de comprar será CARO mas se diluír o valor pelso anos que durou TORNA-SE O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO do mercado , como falei , tenho uma SW4 93 e praticamente não gastei em manutenções , tenho 59 anos de idade e NUNCA TIVE UM CARRO QUE TIVESSE GASTADO MENOS DINHEIRO EM MANUTENÇÃO DO QUE ESTA MINHA SW4 .

Pode ír fundo na SW4 que vc não se arrependerá , SENDO QUE AÚNICA RESSALVA QUE FAÇO É DE QUE : vc tem que procurar e esperar a hora certa para encontrar uma com PEDIGREE , ou seja uma com histórico , de boa procedencia . NUNCA COMPRAR A 1ª QUE VC VER , a não ser que cumpra os requisitos que te falei .

Paulinhoff road
09/08/2012, 17:17
PAULINHOFF ROAD

Amigo TOYOTA é TOYOTA , as peças acham com extrema facilidade , as peças são caras , SÓ QUE NÃO QUEBRA E NO FINAL FICA BARATO , pq , se não quebra , vc não precisa de trocar , daí com os anos se passando e o dia que precisar de comprar será CARO mas se diluír o valor pelso anos que durou TORNA-SE O MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO do mercado , como falei , tenho uma SW4 93 e praticamente não gastei em manutenções , tenho 59 anos de idade e NUNCA TIVE UM CARRO QUE TIVESSE GASTADO MENOS DINHEIRO EM MANUTENÇÃO DO QUE ESTA MINHA SW4 .

Pode ír fundo na SW4 que vc não se arrependerá , SENDO QUE AÚNICA RESSALVA QUE FAÇO É DE QUE : vc tem que procurar e esperar a hora certa para encontrar uma com PEDIGREE , ou seja uma com histórico , de boa procedencia . NUNCA COMPRAR A 1ª QUE VC VER , a não ser que cumpra os requisitos que te falei .

Obrigado pelo dica amigo, ajudou bastante!

Cida Paiva
10/08/2012, 22:30
Quero comprar um 4 x4 na faixa de até 60 mil e andei pesquisando em vários sites. Descobri notícias de que a Pajero TR4 tem problema de aceleração que já provocou alguns acidentes. Alguém pode me falar sobre este problema? Será que ele se refere a um ano de fabricação específico?

E a Tracker, DA cHEVROLET, é uma boa opção para uso urbano e trilhas mais suaves?

Estou começando a pesquisar e gostaria de ter algumas opiniões.

Obrigada

jessefalcao
14/08/2012, 14:21
Boa tarde amigos. Estou entrando no fórum hoje com a dúvida de fechar ou não uma Pajero Full 05/06, ela tem 122k e o preço dela é 55mil. Confesso que achei o carro lindo, mas fiquei meio receoso quando liguei para um amigo especialista em 4x4 e o mesmo disse: É um ótimo carro, até começar a quebrar e fazer o dono chorar....

Esse carro dá muita manutenção? Tem o risco de dá um prejuizo muito grande? Ouvi rumores de um conhecido que precisou desembolsar 18mil para um reparo no carro, fiquei desestimulado com essa noticia e gostaria de saber de vcs que são EXPERTs no assunto, compra ou não compra?

LOBINHO77
16/08/2012, 15:05
Para iniciantes tem dois 4x4 muito bom que seria uma Suzuki Vitara ou MITSUBISHI TR4 .

hercilio.neto
16/08/2012, 23:43
Jesse,

Tem que ver o estado geral do carro.
O preço está na média se o carro estiver bom.
122 mil km em um motor diesel, tem muito ainda pra rodar.
Isso é muito pessoal, mas se eu fosse você, iria de Hilux SW4

jessefalcao
18/08/2012, 08:16
Jesse,

Tem que ver o estado geral do carro.
O preço está na média se o carro estiver bom.
122 mil km em um motor diesel, tem muito ainda pra rodar.
Isso é muito pessoal, mas se eu fosse você, iria de Hilux SW4

Com certeza a sw4 é muito mais confiavel. Desisti da Full, e tou olhando uma Sport 07 por 52mil, tá novo o carro! Deixar pra pagar uma Toyota daqui a 2 anos. Grato

Arlei RS
21/08/2012, 16:20
Quero comprar um 4 x4 na faixa de até 60 mil e andei pesquisando em vários sites. Descobri notícias de que a Pajero TR4 tem problema de aceleração que já provocou alguns acidentes. Alguém pode me falar sobre este problema? Será que ele se refere a um ano de fabricação específico?

E a Tracker, DA cHEVROLET, é uma boa opção para uso urbano e trilhas mais suaves?

Estou começando a pesquisar e gostaria de ter algumas opiniões.

Obrigada

Eu nunca ouvi falar neste problema de aceleraçao na TR4. :stop:

Paraty
21/08/2012, 16:44
Com certeza a sw4 é muito mais confiavel. Desisti da Full, e tou olhando uma Sport 07 por 52mil, tá novo o carro! Deixar pra pagar uma Toyota daqui a 2 anos. Grato

Mas um ARRANQUE da Hilux não custa 1/3 de Fusca do Itamar?

MkThEbEsT
22/08/2012, 18:33
Fala galera.

Sou novo no forum e pretendo adquirir meu primeiro 4x4, gostaria de uma opiniao de vcs.

O que vocês acharam dessa nova L200 Triton GLX e GLS?Sao bem inferiores a HPE TOP?
Outra duvida, essa Mitsubishi ASX, alguem também tem alguma opiniao sobre este carro?

Qualquer ajuda é bem vinda e agradeço a atenção de todos.

Abraço!

Gilsi SP
23/08/2012, 22:44
Pessoal, boa noite.
Decidi comprar o meu primeiro 4x4 e gostei muito da Tracker 2008/2009. Porém, a maioria das pessoas (nenhuma delas tem 4x4 rs) estão me desincetivando.
Disseram que é loucura comprar um carro que deixou de ser fabricado, que vai ser impossível achar peça, que esse carro quebra muito, etc.
Mas estou muito animada com a possibilidade de comprá-la.
É tão terrível assim comprar um carro que saiu de linha rs?
Obrigada,
Gilsi

leoventura
24/08/2012, 00:39
Pessoal, boa noite. Decidi comprar o meu primeiro 4x4 e gostei muito da Tracker 2008/2009. Porém, a maioria das pessoas (nenhuma delas tem 4x4 rs) estão me desincetivando. Disseram que é loucura comprar um carro que deixou de ser fabricado, que vai ser impossível achar peça, que esse carro quebra muito, etc. Mas estou muito animada com a possibilidade de comprá-la. É tão terrível assim comprar um carro que saiu de linha rs? Obrigada, Gilsi Comprar um carro fora de linha geralmente não é tão bom assim. Conseguir peças para um Ford Taurus ou um Mondeo, por exemplo, pode ser a coisa mais sacrificante que existe, mas no caso de carros como a Tracker (que nada mais passa de um Suzuki Gran Vitara de 2ª geração), que vc citou, não é bem assim. Fazendo uma analogia bem superficial e grosseira, é como arrumar peças para um Fusca, no universo 4x2. Mas claro que o universo dos carros 4x4 é bem diferente dos 4x2. Indubitavelmente vc não vai achar uma peça para um Gran Vitara, seja de 1ª, 2ª ou 3ª geração, em qualquer auto-peças de esquina, mas indo aos lugares certos, principalmente, estando, como vc, em SP, será moleza. Mas de qualquer forma o Tracker é uma boa opção de 4x4. Preenche todos os requisitos quando se trata de off-road, e se quiser um pouco mais a fundo, indo a lugares mais hardcore, pode fazer uma boa adaptação e ser feliz. De cara ele tem opções de tração 4x2, 4x4 integral, 4x4 com diferencial bloqueado e 4x4 com diferencial bloquedo e reduzida, que já facilitam, quer dizer, viabilizam, a vida em terrenos mais difíceis. Pesquise bem no fórum para saber os prós e contras, não só do Tracker, mas de qualquer carro 4x4. O pessoal é super atencioso e forma uma senhora irmandade. Às vezes podem demorar um pouco para responder, mas geralmente, o fazem. Pesquise também na internet em geral em relação à mecânica. Vc vai achar materiais muito bons para aprender muitas coisas, não só com os 4x4 mas também com qualquer automóvel. Vou te dar um exemplo. Foi por causa do interesse em carros 4x4 que eu aprendi o que é um diferencial. Eu não tinha a menor idéia de como funcionava. E por aí vai. Seja bem vinda ao mundo 4x4! E boa sorte na compra. Arrume um mecânico para ver a viatura antes de comprar. E vá aonde a maioria dos homens jamais esteve, ou que têm alguma dificuldade para chegar.

Gilsi SP
24/08/2012, 10:06
Comprar um carro fora de linha geralmente não é tão bom assim. Conseguir peças para um Ford Taurus ou um Mondeo, por exemplo, pode ser a coisa mais sacrificante que existe, mas no caso de carros como a Tracker (que nada mais passa de um Suzuki Gran Vitara de 2ª geração), que vc citou, não é bem assim. Fazendo uma analogia bem superficial e grosseira, é como arrumar peças para um Fusca, no universo 4x2. Mas claro que o universo dos carros 4x4 é bem diferente dos 4x2. Indubitavelmente vc não vai achar uma peça para um Gran Vitara, seja de 1ª, 2ª ou 3ª geração, em qualquer auto-peças de esquina, mas indo aos lugares certos, principalmente, estando, como vc, em SP, será moleza. Mas de qualquer forma o Tracker é uma boa opção de 4x4. Preenche todos os requisitos quando se trata de off-road, e se quiser um pouco mais a fundo, indo a lugares mais hardcore, pode fazer uma boa adaptação e ser feliz. De cara ele tem opções de tração 4x2, 4x4 integral, 4x4 com diferencial bloqueado e 4x4 com diferencial bloquedo e reduzida, que já facilitam, quer dizer, viabilizam, a vida em terrenos mais difíceis. Pesquise bem no fórum para saber os prós e contras, não só do Tracker, mas de qualquer carro 4x4. O pessoal é super atencioso e forma uma senhora irmandade. Às vezes podem demorar um pouco para responder, mas geralmente, o fazem. Pesquise também na internet em geral em relação à mecânica. Vc vai achar materiais muito bons para aprender muitas coisas, não só com os 4x4 mas também com qualquer automóvel. Vou te dar um exemplo. Foi por causa do interesse em carros 4x4 que eu aprendi o que é um diferencial. Eu não tinha a menor idéia de como funcionava. E por aí vai. Seja bem vinda ao mundo 4x4! E boa sorte na compra. Arrume um mecânico para ver a viatura antes de comprar. E vá aonde a maioria dos homens jamais esteve, ou que têm alguma dificuldade para chegar.

Léo, obrigada pelo retorno.
Esse fim de semana vou dar uma olhada em dois Trackers e realmente pensei em levar um mecânico junto porque não entendo quase nada de 4x4.
Achei duas com quilomentragem super baixas: 34 mil e 40 mil, que eram de mulheres que só rodavam na cidade, isso me animou mais ainda.

JRoberto
24/08/2012, 18:46
Léo, obrigada pelo retorno.
Esse fim de semana vou dar uma olhada em dois Trackers e realmente pensei em levar um mecânico junto porque não entendo quase nada de 4x4.
Achei duas com quilomentragem super baixas: 34 mil e 40 mil, que eram de mulheres que só rodavam na cidade, isso me animou mais ainda.

Gilsi! Manda ai o ano das Trackers, e se não for muita intromissão, o valor que estão pedindo.

cristchano
24/08/2012, 20:27
Olá galera!

Estou procurando um OFF ROAD para comprar, e gostaria da opinião de vcs sobre qual comprar... Imagino gastar em torno de 30mil (no mááááximo) porém não tenho ideia de qual é bom, pois quero utiliza-lo no meu dia-a-dia e começcar a fazer trilhas quando poder.

Estava pensando em uma Toyota Bandeirantes cabine curta...

Aguardo comentarios!

Abração!

leoventura
25/08/2012, 05:38
Léo, obrigada pelo retorno. Esse fim de semana vou dar uma olhada em dois Trackers e realmente pensei em levar um mecânico junto porque não entendo quase nada de 4x4. Achei duas com quilomentragem super baixas: 34 mil e 40 mil, que eram de mulheres que só rodavam na cidade, isso me animou mais ainda. Realmente a quilometragem está legal. Mas dá uma olhada embaixo do carro, nas emendas da lataria, principalmente na dianteira. Se tiver oportunidade de levantar o carro, aproveite. Senão leva um papelão e se joga debaixo para ver. Verifica também o barulho do motor. Estou falando isso pq meu pai comprou um carro de uma mulher com menos de 50mil km rodados e esta NUNCA tinha trocado o óleo do mesmo, e tinha um barulhinho que se transformou num buraco no cárter do motor, mas isso se deu por displicência dele mesmo, pq isso aconteceu em questão de um pouco menos de 1 mês com o carro. Mas preconceitos à parte (rs), não existe essa de carro bom é carro de mulher ou não, se fica na garagem a maior parte do tempo ou não e por aí vai. Meu carro é 4x2 e tem 165mil km, rodados desde 0km comigo. Faço manutenções preventivas no tempo recomendado pelo fabricante e até hoje me deu pouquíssima dor de cabeça. Moral da história: O melhor é cuidar para não sofrer posteriormente. E se comprar usado, fuçar o máximo possível do carro. No mais, boa sorte e boa compra. Vc não vai se arrepender. E qd tiver uma boa estrada de terra pra curtir aproveite o máximo e compartilhe a estória depois.

BRAVOECONOVEMBER
25/08/2012, 18:58
Excelente pedida. Mas tenha em mente que terás um compromisso aí. Se precisas para o dia a dia terás que ser comedido com a preparação e os passeios offroad. Se queres offroad forte terás falta cd-r eficiência e conforto onroad e grandes chances de ficar sem carro para os reparos necessários que certamente virão. Mas usando com sabedoria dá muito certo. Só reserva uma boa parte do teu orçamento para os serviços necessários após a compra, tipo, uns 5k, e o resto com p tempo vai avaliando a necessidade.

Olá galera!

Estou procurando um OFF ROAD para comprar, e gostaria da opinião de vcs sobre qual comprar... Imagino gastar em torno de 30mil (no mááááximo) porém não tenho ideia de qual é bom, pois quero utiliza-lo no meu dia-a-dia e começcar a fazer trilhas quando poder.

Aguardo comentarios!

Abração!

Gilsi SP
29/08/2012, 10:17
Gilsi! Manda ai o ano das Trackers, e se não for muita intromissão, o valor que estão pedindo.

Roberto,

Comprei uma delas e a outra já foi vendida.
Eram 2008/2009, a minha paguei R$ 35 mil (45 mil km) e a outra estava R$ 35,9 (35 mil km).

Os anúncios dessas duas foram retirados do ar. Estou te mandando abaixo o link de outras que eu tinha acahado interessante.

Carro Chevrolet-TRACKER-CHEVROLET TRACKER 2.0 MPFI 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-2009 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/tracker/2-0-mpfi-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2008-2009/8885609)
Chevrolet Tracker 4x4 2.0 16V 2008/2009 4P Preto Gasolina - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?vopt=2&id=3718244&posicao=35)

Paraty
29/08/2012, 11:00
Excelente pedida. Mas tenha em mente que terás um compromisso aí. Se precisas para o dia a dia terás que ser comedido com a preparação e os passeios offroad. Se queres offroad forte terás falta cd-r eficiência e conforto onroad e grandes chances de ficar sem carro para os reparos necessários que certamente virão. Mas usando com sabedoria dá muito certo. Só reserva uma boa parte do teu orçamento para os serviços necessários após a compra, tipo, uns 5k, e o resto com p tempo vai avaliando a necessidade.

5 mil contos para depois da compra?

Isso seria para manutenção, apertar ruelas?

Ou guinchos e que tais mesmo?

Abs!

guilhermeabreu
29/08/2012, 12:22
Roberto,

Eram 2008/2009, a minha paguei R$ 35 mil (45 mil km) e a outra estava R$ 35,9 (35 mil km).

Os anúncios dessas duas foram retirados do ar. Estou te mandando abaixo o link de outras que eu tinha acahado interessante.

Carro Chevrolet-TRACKER-CHEVROLET TRACKER 2.0 MPFI 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL-2009 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/tracker/2-0-mpfi-4x4-16v-gasolina-4p-manual/4-portas/2008-2009/8885609)
Chevrolet Tracker 4x4 2.0 16V 2008/2009 4P Preto Gasolina - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?vopt=2&id=3718244&posicao=35)

CARA GILSI SP

Cheguei atrasado para dar opiniões , mas em primeiro lugar seja muito bem vinda a este forum , aqui vc vai ficar viciada , cuidado , é muito bom , aqui vc vai encontrar amigos de verdade embora vituais que vão te ajudar sempre que precisar .

Em segundo lugar parabens pela bela compra , o TRACKER é um EXCELENTE 4x4 , como já foi dito , ele é um SUZUKI vc encontra peças com certa facilidade e este seu ainda é muito novo , vai demorar muito tempo ainda pra vc precisar de comprar peças , pois é um dos melhores 4x4 deste porte , vc não falou , ele é a gasolina ou díesel ??

Me faz um favor , abra um tópico no FROTA 4X4 daqui do forum e coloca fotos dele lá e arranja um nome para batizá-lo . Da uma olhada no frota 4x4 e vê como é feito a colocação dos carros , tenho dois lá um é o CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA ) e o outro é a BONEQUINHA ( SW4 93 ) .

ABRAÇÃO

JRoberto
29/08/2012, 22:00
[QUOTE=Gilsi SP;1765766]Roberto,

Os anúncios dessas duas foram retirados do ar. Estou te mandando abaixo o link de outras que eu tinha

Valeu Gilsi! Parabéns pela compra, agora é só acessar os fóruns de passeios e encontros e ser feliz.
Grande abraço

leoventura
30/08/2012, 03:29
Olá galera!

Aguardo comentarios!

Abração!

Camarada,

A Bandeirante está mais para jipe e/ou carro de carga do que para carro para o dia-a-dia. Não quero dizer com isso que o carro é ruim. Pelo contrário. A galera que faz passeios em Barreirinhas-MA, por exemplo, usa Bands em massa. Tem manutenção barata, é econômica e aguenta o trampo pesado. Agora conforto.... bem... é um jipe. Sem falar que o sistema de freio original é a tambor. Dá uma repensada, e avalia a compra de uma SW4 ou um Vitara/Tracker, que aí sim vc terá um 4x4 para uso geral, com certo conforto e disposição para algo um pouco mais pesado sem precisar fazer alterações.

Murillus
30/08/2012, 15:48
Pessoal, sou novo no forum, afinal como se pronuncia: Troller ou tróller?

na duvida chame de BUGÃO... todo mundo vai entender... kkk...

RicardoCosta
30/08/2012, 20:44
[QUOTE=Gilsi SP;1765766]Roberto,

Os anúncios dessas duas foram retirados do ar. Estou te mandando abaixo o link de outras que eu tinha

Valeu Gilsi! Parabéns pela compra, agora é só acessar os fóruns de passeios e encontros e ser feliz.
Grande abraço

Roberto, parabéns pela compra.

Sou um feliz proprietário de uma ano 2007 a mais de um ano, meu gasto de manutenção é só com troca de óleo/filtro. As peças são facéis de achar e o veículo é muito confortável. Neste forum existe um tópico somente de Tracker e GVitara.

Seja bem vindo.

Ricardo

JRoberto
30/08/2012, 21:09
[QUOTE=JRoberto;1766310]

Roberto, parabéns pela compra.

Sou um feliz proprietário de uma ano 2007 a mais de um ano, meu gasto de manutenção é só com troca de óleo/filtro. As peças são facéis de achar e o veículo é muito confortável. Neste forum existe um tópico somente de Tracker e GVitara.

Seja bem vindo.

Ricardo

Ricardo, os parabéns devem ir para a Gilsi, ela é quem fez a compra, Ok!

Enos P. S.
04/09/2012, 20:55
Ola a todos, primeiramente gostaria de falar que esse e o meu primeiro Topico.Espero poder aproveitar da experiencia de cada membro dessa comunidade podendo assim, acabar com essas duvidas e indecisoes que carrego:).
O caso e o seguinte, gostaria de adiquirir uma Rural (sem um ano de fabricacao especifico), so que o meu maior empasse e o consumo dela tendo em vista que ela tambem seria usada para curtas viajens ( de ate 170 km) e no dia-a-dia dentro da cidade.Um outro problema e a ``velocidade de cruzeiro`` fornecido pelo motor bf (que se nao me engano) que fica em torno dos 80 km/h.Na pesquisa que realisei recentemente,algumas eram equipadas com motor 250s do opala que nao difere muito no aspecto do consumo.
Sendo assim, meu desejo seria de permanecer com uma Rural que fornecesse o prazer de uma viajem curta a 110 km/h com um consumo de (se possivel) 8 km/l na cidade e (digamos que) 9 km/l no asfalto e que service para trilha.Que tipo de mecanica (motor, transmissao, freios e etc) se encaixaria a esses requisitos, lembrando que os numeros nao precisam ser exatamente esses.

Desde ja agradeco a oportunidade de fazer parte dessa comunidade.
Grato pela atencao. Enos P. S.

hercilio.neto
04/09/2012, 21:52
Olá Enos,
Bem vindo ao Forum.

Minha sugestão é que voce consulte os tópicos do Rural, F-75 e F-85 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/) .
Lá o pessoal poderá esclarecer suas dúvidas.
Boa sorte.

Murillus
05/09/2012, 17:50
O TRACKER 2008

é muito confiavel... basta fazer uma boa revisao assim que pega-lo e voce ficara tranquila...
lembre-se que o TK na verdade é um SUZUKI...

Rafa-CWB
14/09/2012, 10:38
Bom dia.

Estou querendo iniciar no mundo 4x4, porém estou muito na dúvida, pois compraria um veículo para uso misto e estou vendo que na faixa de até 35k tem diversos modelos.

Teria uso diário em torno de 50km fora as viagens de final de semana, por isso tenho dúvidas sobre o diesel ou gasolina mesmo.

Gostaria de saber se tem algum lugar que o pessoal se encontra em Curitiba, para que eu possa obter mais informações, um pouco de conhecimento e até uma ajuda para escolher e ver o estado de um veículo para compra.

Estava de olho numa sportage 99 gasolina com lift de 2”e pneus 31, mas não sei em média quantos KM esse motor aguenta, pois deve estar bem rodadinha.

Também vi uma tracker 04 diesel, mas esta a 2 semanas na oficina devido a famosa luz da injeção acessa e perca de potência.

Aceito indicação de carros, pois como já falado no site, os melhores muitas vezes nem chegam a ser anunciados.

Rafael – PU5RCS

Murillus
14/09/2012, 18:15
sportage 99 gasolina com lift de 2”e pneus 31, mas não sei em média quantos KM esse motor aguenta, pois deve estar bem rodadinha.

é um bom carro mas vai depender muito de como esta a mecanica dela...

Também vi uma tracker 04 diesel

eu fugiria desta... a nao ser que voce goste de mecanica... pra TK D ficar boa, vc tem que dar manutencao constante... tem um topico so dela pelo forum...

Rafa-CWB
14/09/2012, 23:13
é um bom carro mas vai depender muito de como esta a mecanica dela...

eu fugiria desta... a nao ser que voce goste de mecanica... pra TK D ficar boa, vc tem que dar manutencao constante... tem um topico so dela pelo forum...

Obrigado pela orientação.

Sei que tenho que olhar a transmissão, se engata a reduzida, ronco nos diferenciais vai ser dificil eu perceber devido aos pneus que estão nela.

O que mais preciso olhar na sportage a gasolina?
Tem algum problema cronico ou que mereça mais atenção?

Obrigado.

edupenedo
15/09/2012, 02:50
E ai galera... Acabe i de me infiltrar no blog. Antes de tudo muito legal. Parabéns a todos os membros...
To gostando muito de acompanhar conhecidos comprarem 4x4 para trilha mas nunca acompanhei. Eu e minha mukher gostamos muito só que nunca fomos a nenhum evento. O carro mais "alto" é meu peugeot escapade então nunca tive oportunidade de acompanhar tais eventos. Mas sempre q vejo estradas de terra me wmbrenho pra ver onde cheg. Queria sentir a sensação na pele mas não tenho equipamento necessário... triste verginha da escapade

guilhermeabreu
15/09/2012, 19:45
Ola a todos, primeiramente gostaria de falar que esse e o meu primeiro Topico.Espero poder aproveitar da experiencia de cada membro dessa comunidade podendo assim, acabar com essas duvidas e indecisoes que carrego:).
O caso e o seguinte, gostaria de adiquirir uma Rural (sem um ano de fabricacao especifico), so que o meu maior empasse e o consumo dela tendo em vista que ela tambem seria usada para curtas viajens ( de ate 170 km) e no dia-a-dia dentro da cidade.Um outro problema e a ``velocidade de cruzeiro`` fornecido pelo motor bf (que se nao me engano) que fica em torno dos 80 km/h.Na pesquisa que realisei recentemente,algumas eram equipadas com motor 250s do opala que nao difere muito no aspecto do consumo.
Sendo assim, meu desejo seria de permanecer com uma Rural que fornecesse o prazer de uma viajem curta a 110 km/h com um consumo de (se possivel) 8 km/l na cidade e (digamos que) 9 km/l no asfalto e que service para trilha.Que tipo de mecanica (motor, transmissao, freios e etc) se encaixaria a esses requisitos, lembrando que os numeros nao precisam ser exatamente esses.

Desde ja agradeco a oportunidade de fazer parte dessa comunidade.
Grato pela atencao. Enos P. S.

ENOS P. S.

Pra vc SÓ UMA RURAL COM MOTOR A DÍESEL , se não tiver motor díesel , VC PODE ADAPTAR UM , com gasolina vc NÃO VAI AGUENTAR$$$$$$$$$$$$$ O COMBUSTÍVEL .

guilhermeabreu
15/09/2012, 19:47
Bom dia.

Estou querendo iniciar no mundo 4x4, porém estou muito na dúvida, pois compraria um veículo para uso misto e estou vendo que na faixa de até 35k tem diversos modelos.

Teria uso diário em torno de 50km fora as viagens de final de semana, por isso tenho dúvidas sobre o diesel ou gasolina mesmo.

Gostaria de saber se tem algum lugar que o pessoal se encontra em Curitiba, para que eu possa obter mais informações, um pouco de conhecimento e até uma ajuda para escolher e ver o estado de um veículo para compra.

Estava de olho numa sportage 99 gasolina com lift de 2”e pneus 31, mas não sei em média quantos KM esse motor aguenta, pois deve estar bem rodadinha.

Também vi uma tracker 04 diesel, mas esta a 2 semanas na oficina devido a famosa luz da injeção acessa e perca de potência.

Aceito indicação de carros, pois como já falado no site, os melhores muitas vezes nem chegam a ser anunciados.

Rafael – PU5RCS

RAFAEL

Fuja da SPORTAGE . A díesel é uma bosta , a gasolina pode ser até boa , não conheço e não posso opinar , mas se vc quer CASAR de novo vai fundo .

Tenho um amigo que tem uma TRACKER a díesel e gosta dela , teve um problema de regulagem de bomba injetora , mas acertou e gosta muito do carro , É UM SUZUKI e é respeitável a resistencia destes carros . Todos carros podem dar defeito , é só levar no mecanico certo e pelo que sei a TRACKER não tem fama de ser mico , sei que tem muita gente que procura uma a díesel e não acha .

Rafa-CWB
16/09/2012, 18:30
RAFAEL

Fuja da SPORTAGE . A díesel é uma bosta , a gasolina pode ser até boa , não conheço e não posso opinar , mas se vc quer CASAR de novo vai fundo.

Tenho um amigo que tem uma TRACKER a díesel e gosta dela , teve um problema de regulagem de bomba injetora , mas acertou e gosta muito do carro , É UM SUZUKI e é respeitável a resistencia destes carros . Todos carros podem dar defeito , é só levar no mecanico certo e pelo que sei a TRACKER não tem fama de ser mico , sei que tem muita gente que procura uma a díesel e não acha .

Obrigado pela dica Guilherme, apesar de ter bom conhecimento em automóveis, não tenho nenhum conhecimento dos 4x4, dos seus defeitos, problemas deste tipo de veículos, e também não tenho conhecimento sobre motores a diesel.

Ainda não tive oportunidade de andar na tracker, estou vendo uma mas apresentou o famoso problema da luz da injeção e limita o giro, falei para o cara que esse problema aconteceu em várias diesel, é só reprogramar a central e as vezes trocar o catalizador mas ele não quer saber, mandou no mecanico dele e já trocou quase tudo da parte da injeção e não resolveu nada.

Resultado: Estpou a 3 semanas esperando o carro para ver.

Espero que ele pelo menos deixe as peças que colocou novas tentando resolver o problema ou me venda este kit de peças.....

Algém poderia indicar algum lugar que mexa com veículos 4x4 (mecanico) em Curitiba;
Onde consigo acessórios, proteções.

Um abraço a todos.

guilhermeabreu
19/09/2012, 09:58
Obrigado pela dica Guilherme, apesar de ter bom conhecimento em automóveis, não tenho nenhum conhecimento dos 4x4, dos seus defeitos, problemas deste tipo de veículos, e também não tenho conhecimento sobre motores a diesel.

Ainda não tive oportunidade de andar na tracker, estou vendo uma mas apresentou o famoso problema da luz da injeção e limita o giro, falei para o cara que esse problema aconteceu em várias diesel, é só reprogramar a central e as vezes trocar o catalizador mas ele não quer saber, mandou no mecanico dele e já trocou quase tudo da parte da injeção e não resolveu nada.

Resultado: Estpou a 3 semanas esperando o carro para ver.

Espero que ele pelo menos deixe as peças que colocou novas tentando resolver o problema ou me venda este kit de peças.....

Algém poderia indicar algum lugar que mexa com veículos 4x4 (mecanico) em Curitiba;
Onde consigo acessórios, proteções.

Um abraço a todos.

CARO CRCWB

Bom dia , o EDU VELO aqui do forum tem um TRACKER deste e gosta muito , manda uma MP para ele , ou faz contato com ele por aqui mesmo , ele tem um ENGESA tb e esta quase todos os dias lá no FROTA 4X4 e no tópico dos ENGESAS , fala com ele que eçe é capaz de tirar todas as suas dúvidas , é amigo parceiro irmão camarada .

O dia que vc entrar no 1º 4x4 a díesel , NUNCA MAIS VC VAI QUERER ANDAR EM CARRINHOS DE BRINQUEDO .

Tenho uma SW4 93 2.8 a 11 anos e um ENGESA com motor MWM 2.8 a 7 anos .

ABRAÇÃO

Fumaça3
21/09/2012, 17:54
Estou planejando entrar no mundo 4x4, mas pelas beiradas.

Dei uma olhada geral nos posts e parece que a galera é bem mais radical do que eu tenho condições de ser.

Como sou piloto executivo em Sampa, a maioria dos meus finais de semana estão comprometidos, por esse motivo não dá pra me aventurar a cair de cabeça nesse mundo de com opções virtualmente infinitas. Tenho que pegar leve.

A idéia é fazer um upgrade com relação aos carros que tive e pegar um uso misto (muito mais asfalto que terra). Optei por trocar a CRV 4x2 pela Outlander 3.0.

Sei que o consumo vai ser bem outro, mas terei pontos muito positivos, a começar pelo excelente câmbio CVT e potência do motor.

Pergunta, dá pra se divertir com esse carro? Quais serão minhas possibilidades? Alguém tem ou conhece esse carro?

Parabéns pelo site!

eMatias
26/09/2012, 09:52
Estou planejando entrar no mundo 4x4, mas pelas beiradas.

Dei uma olhada geral nos posts e parece que a galera é bem mais radical do que eu tenho condições de ser.

Como sou piloto executivo em Sampa, a maioria dos meus finais de semana estão comprometidos, por esse motivo não dá pra me aventurar a cair de cabeça nesse mundo de com opções virtualmente infinitas. Tenho que pegar leve.

A idéia é fazer um upgrade com relação aos carros que tive e pegar um uso misto (muito mais asfalto que terra). Optei por trocar a CRV 4x2 pela Outlander 3.0.

Sei que o consumo vai ser bem outro, mas terei pontos muito positivos, a começar pelo excelente câmbio CVT e potência do motor.

Pergunta, dá pra se divertir com esse carro? Quais serão minhas possibilidades? Alguém tem ou conhece esse carro?

Parabéns pelo site!

Então compra uma Subaru Forester uma XT 2.5 16V Turbo (230cv) ou a Forester XS 2.0 16V (160cv), tenho uma 2.0 e comigo faz: 10Km/l na cidade e 11,5Km/l na estrada (média melhor que do tracker 2.0).

Marcelo-Goiânia
02/10/2012, 18:05
Pessoal,

Preciso adquirir um carro que permita a utilização em trechos de terra, mas que, ao mesmo tempo, seja razoavelmente confortável para a família (dois filhos pequenos). Não pretendo comprar um carro zero e gostaria de uma dica de um bom carro, que seja seguro, bom pra terra (não necessariamente trilhas) e que não tenha custo de manutenção/seguro muito elevado. Meu carro atual é um Vectra GT, mas não dá para utilizá-lo nas estradas de terra que vou ter que encarar.

Pensei inicialmente numa TR4 usada, mas parece ser muito pequena. Outro carro que pensei é uma Tracker à gasolina, também usada, mas tenho dúvidas com relação ao custo de manutenção.

Agradeço quem puder me dar uma luz.

hercilio.neto
03/10/2012, 09:43
Tracker é uma boa pedida. TR4 e Blazer também.
Se o uso off road não for muito exigido, voce pode optar pela Palio Adventure ou a Ecosport, que tem boa altura em relação ao solo.
Não fosse o problema do seguro, o ideal mesmo, seria um SUV a diesel (XTerra, SW4 ou Pajero) ou Pickup cabine dupla a diesel.
Pesquise bastante, carro usado tem que estar inteiro.
Boa sorte na busca.

Scarabelli
03/10/2012, 09:55
Pessoal,

Preciso adquirir um carro que permita a utilização em trechos de terra, mas que, ao mesmo tempo, seja razoavelmente confortável para a família (dois filhos pequenos). Não pretendo comprar um carro zero e gostaria de uma dica de um bom carro, que seja seguro, bom pra terra (não necessariamente trilhas) e que não tenha custo de manutenção/seguro muito elevado. Meu carro atual é um Vectra GT, mas não dá para utilizá-lo nas estradas de terra que vou ter que encarar.

Pensei inicialmente numa TR4 usada, mas parece ser muito pequena. Outro carro que pensei é uma Tracker à gasolina, também usada, mas tenho dúvidas com relação ao custo de manutenção.

Agradeço quem puder me dar uma luz.

Pode ir de Tracker sem medo. Tenho uma há 1 ano e de todos os carros que já tive a Tracker ganha disparado. Adquiri a minha com 27.000 km rodados. Hoje está com 45.000. A única coisa que fiz até agora foi trocar óleo e, claro, a revisão dos 40.000 ( a dos 30.000 km o ex-dono adiantou e já tinha feito) que ficou por R$ 800,00, trocando um monte de peças.
Resumindo: em um ano e meio gastei em média R$ 75,00 por mês em manutenção contando tudo. Acho barato demais pelo que o carro te proporciona. Poderia ser o dobro que ainda assim estaria satisfeito.

Abraço.

eMatias
03/10/2012, 10:17
Pessoal,

Preciso adquirir um carro que permita a utilização em trechos de terra, mas que, ao mesmo tempo, seja razoavelmente confortável para a família (dois filhos pequenos). Não pretendo comprar um carro zero e gostaria de uma dica de um bom carro, que seja seguro, bom pra terra (não necessariamente trilhas) e que não tenha custo de manutenção/seguro muito elevado.

Olhe, os veículos 4x4 possuem manutenção relativamente mais cara pois possuem componentes a mais, outra tecnologia e peças que resistem ao uso (mais severo!).

No entanto quando o carro é utilizado OFF ROAD, seja 4x2 ou 4x4 exigirá uma manutenção (considerando a segurança da família) mais cara devido ao desgaste pelo uso mesmo que dentro do previsto pelo fabricante!

Considerando custo e transporte da família para aventura! Recomendo Suzuki Grand Vitara (GV2 ou Chevrolet Tracker) ou a Chevrolet Blazer (mesmo 4x2 gasolina, você vai se divertir muito!!!).

Marcelo-Goiânia
03/10/2012, 16:07
Galera,

Valeu pelas dicas. Outra dúvida: um conhecido me ofereceu uma Land Rover Freelander 2, com 60 mil km rodados, em ótimo estado. O preço está bom, mas tenho receio que o seguro e peças sejam muito caros. Pra galera que recomentou a TRACKER: o seguro é muito caro??

Marcelo-Goiânia
03/10/2012, 16:10
Tracker é uma boa pedida. TR4 e Blazer também.
Se o uso off road não for muito exigido, voce pode optar pela Palio Adventure ou a Ecosport, que tem boa altura em relação ao solo.
Não fosse o problema do seguro, o ideal mesmo, seria um SUV a diesel (XTerra, SW4 ou Pajero) ou Pickup cabine dupla a diesel.
Pesquise bastante, carro usado tem que estar inteiro.
Boa sorte na busca.

Valeu pelas dicas!

Marcelo-Goiânia
03/10/2012, 16:11
Pode ir de Tracker sem medo. Tenho uma há 1 ano e de todos os carros que já tive a Tracker ganha disparado. Adquiri a minha com 27.000 km rodados. Hoje está com 45.000. A única coisa que fiz até agora foi trocar óleo e, claro, a revisão dos 40.000 ( a dos 30.000 km o ex-dono adiantou e já tinha feito) que ficou por R$ 800,00, trocando um monte de peças.
Resumindo: em um ano e meio gastei em média R$ 75,00 por mês em manutenção contando tudo. Acho barato demais pelo que o carro te proporciona. Poderia ser o dobro que ainda assim estaria satisfeito.

Abraço.

De fato, o custo de manutenção não está caro...Você fez seguro da Tracker?

Marcelo-Goiânia
03/10/2012, 16:58
Olhe, os veículos 4x4 possuem manutenção relativamente mais cara pois possuem componentes a mais, outra tecnologia e peças que resistem ao uso (mais severo!).

No entanto quando o carro é utilizado OFF ROAD, seja 4x2 ou 4x4 exigirá uma manutenção (considerando a segurança da família) mais cara devido ao desgaste pelo uso mesmo que dentro do previsto pelo fabricante!

Considerando custo e transporte da família para aventura! Recomendo Suzuki Grand Vitara (GV2 ou Chevrolet Tracker) ou a Chevrolet Blazer (mesmo 4x2 gasolina, você vai se divertir muito!!!).

Não havia pensado na Blazer...é um boa opção também...Valeu!

Murillus
03/10/2012, 16:58
De fato, o custo de manutenção não está caro...Você fez seguro da Tracker?

dependendo do lugar, da operadora e do perfil do condutor, ta girando de 3000 a 7000 latinhas

Marcelo-Goiânia
03/10/2012, 17:09
dependendo do lugar, da operadora e do perfil do condutor, ta girando de 3000 a 7000 latinhas

Vixe...7000 lascas é extorsão...hehehe...vou dar uma pesquisada no valor do seguro.

caiquempm
18/10/2012, 22:01
O MITSUBISHI airtrek É OTIMO E MUINTO BARATO