Ver Versão Completa : 4x4 para iniciantes... qual comprar?
Páginas :
1
[
2]
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Tens razão Marc. Valeu pela info.
Abs
Prezados ArthurC, MarcSport e Rabugento,
obrigado pelas contribuições e detalhes. Foram muito valiosas. Vou pesquisar um pouco ainda... Como diz no fórum: sem pressa nessa escolha!
Obrigado mais uma vez!
Parabéns Loras;
Vc teve a manha em criar este tópico!!
Sem dúvida um dos melhores, senão o melhor do forum.
E os direcionamentos com os links de diversos modelos e comparativos; show de bola!!
Abraço.
Grande Flávio,
Eu simplesmente organizei um pouco as informações...:concordo:
Por falar nisso, surgiram outros tópicos bons que mereceriam estar relacionados por aqui.
Agora é preciso tempo para atualizar... quando sobrar algum, o farei!!!:!:
Abraço,
Bom galera, sou iniciante aqui no forum mas sempre fiz trilhas com amigo e tal e quero entrar no mundo dos 4x4(ter meu proprio 4x4), não para tacar o carro em trilhas, mas pq eu quero um carro forte e resistente para as adversidades do dia a dia e para poder viajar para o litoral e lugares mais distantes(de mim) como mato grosso etc etc...
atualmente tenho um fiesta 00/01 e bom cansei de carros de plastico heheh
me dia dia eh muito corrido e nao da tempo de ficar me preocupando com buraquinhos, lombadas, sujeira hahahaha
esse topico me auxiliou muito a decidir e acho que o "modelo de entrada" de todos aqui, o Vitara, por ser um bom carro e relativamente barato perto dos outros...
Poderia escolher o samurai, mas quero um carro com um pouco mais de conforto pro dia dia...
Agora só preciso encontrar o Vitara certo!
meu fiesta vale 14, pensei em invertir 6 ou 7 mil para pegar m Vitara...
fico preocupado com mecanica ja q vou ter q pegar um carro de cerca de 15 anos de uso...e o seguro tb não sei direito como vai funcionar...
e isso o topico ajudou legal...vou procurar um bom vitara pra mim!
e um dia pego o tão sonhado troller...
RABUGENTO
20/10/2008, 17:46
Papo parecido com o de um outro post....
Papo parecido com o de um outro post....
ehehe acho q muitos vem com ideias parecidas aqui...
eu acho q vou aprender muito aqui principalmente sobre manutenção e mecanica...
RABUGENTO
20/10/2008, 18:03
Posso até arranjar um casamento seu com uma gata de Ourinhos, aí pertinho. :)
haha a é? isso me interessa hahahah
ourinhos é uma cidade bacana hahha
é barão geraldo perto de campinas ae?
JEFFCATUNDA
21/10/2008, 02:17
Realmente Este Topico Tá Se Repetindo.
RABUGENTO
21/10/2008, 08:59
é barão geraldo perto de campinas ae?
Sim. Deixando bem claro: Barão Geraldo é um distrito de Campinas-SP, depois da Rodovia D.Pedro, junto à UNICAMP.
Bem distante do Largo do Pará. :)
laguirre
21/10/2008, 11:27
Oi pessoal, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda técnica.
Quero comprar um Jeep Willys para fazer trilha nos finais de semana e ir trabalhar com ele 3 vezes por semana (Não tenho carro ainda).
Vocês acham que o custo com gasolina e manutenção (Custo operacional) para esse uso é alto? Por enquanto estou com recursos financeiros limitados, mas quero muito realizar esse sonho de fazer trilhas.
Obrigado.
Sim. Deixando bem claro: Barão Geraldo é um distrito de Campinas-SP, depois da Rodovia D.Pedro, junto à UNICAMP.
Bem distante do Largo do Pará. :)
hahahahaha pode cre...eu tava por ae direto, ia na casa são jorge e no subway quando so tinha ae ahhahaha
não chamei de distrito pq tem gente q fica brava hahahah
RABUGENTO
21/10/2008, 13:41
Poison,
Barão Geraldo é Primeiro Mundo :)
MacDonalds modelo; Franz Café, Americanas, Blockbuster, 100% Vídeo, Subway, Citibank, todos outros bancos, Porto Belo, Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), CTI, CPqD, Borg Warner Automotive Brasil S/A, diversas fazendas famosas, universidades UNICAMP e PUCC, e muita coisa mais que não lembro agora :)
Campinas NUNCA abrirá mão disto aqui.
Campinas NUNCA abrirá mão disto aqui.
Rabugento,
Campinas fica sempre com a mão firme ai ? :pensativo:
Eta Campinas estranha !:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
leoventura
23/10/2008, 21:18
Olá pessoal, Estou bastante interessado no mundo off-road. Já fiz até alguns passeios (básicos) na areia, no barro, em pedras, com o meu Palio Adventure, mas o sangue corre mais rápido na veia e sinto a necessidade de um 4x4. O grande problema é qual. Primeiro, tenho o orçamento apertado. O que posso fazer é trocar o meu carro (base de uns R$40.000,00) por um 4x4, mas não agora. Tenho que quitar o meu primeiro. Mas enquanto isso vou lendo e aprendendo. E nesta condição tenho que fazer a escolha "certa". Não posso "construir" um novo carro a partir de um usado, ou seja, tenho que pegar um carro direitinho, sem muita coisa a fazer (utopia do carro usado). Na verdade tenho medo de carro usado. Todos os que já tive comprei zero.. Dirigo mais tempo na cidade (2/3 de rodagem) do que na estrada (1/3), mas queria ter uma viatura que tivesse um conforto razoável e que se saísse bem no off-road pesado. Sei que essa é uma pergunta polêmica, mas qual o carro ideal na minha situação? Tenho lido vários tópicos deste fórum e tenho visto várias virtudes e defeitos das viaturas. Pesquisando vi alguns carros como o Kia Sportage 2.0 Turbodiesel, o Pajero TR4 Flex (este seria zero, mas não agora), as L200, as Hilux... Vi também que é muito bom ter noções de mecânica específica 4x4, as quais me faltam. Por isso peço ajuda de vocês. Tive até interesse em um Pajero TR4 Flex mas a quantidade de defeitos crônicos deste carro, sendo 0Km, me espantaram. Mas mesmo assim ainda não tirei completamente de mente. Fiquei bastante interessado no Kia Sportage 2.0 Turbodiesel, mas não tenho noção de valor de seguro dela. Bom desculpe a mensagem prolongada, mas a escolha da viatura certa é algo realmente importante. Não quero me arrepender de uma coisa que desejo tanto por uma escolha errada. Abs.
RABUGENTO
24/10/2008, 10:08
leoventura,
Tive o mesmo problema que você.
Só sei comprar carro zero.
Demorei mais de 6 meses pesquisando antes de comprar meu primeiro 4x4.
Você terá muito o que ler. Todos os dias aprenderá alguma coisa e também se divertirá neste forum.
Recomendo que vá até as concessionárias e faça um test drive dos veículos que mais lhe interessarem. Converse também amistosamente com os chamados "consultores" da oficina das lojas que poderão informar estatisticamente quais são os veículos que apresentam mais defeitos.
No mais espero que você junte logo a grana e entre rapidamente no mmundo 4x4.
Boa sorte!
PS: Tenho um leoventura no meu MSN. Vende produtos de camping no ML. Seria voce?
...mas queria ter uma viatura que tivesse um conforto razoável e que se saísse bem no off-road pesado.
Amigo,
O que é off road pesado?:?:
Um abraço,
Oi leo,
Pra entender e aumengtar meu parco conhecimento: Quais seriam os defeitos crônicos...?
Rapaz, sobre sua busca... Desejo muita sorte porque vou te contar: Tinha uma Picasso e estava parcialmente satisfeito (muito com o carro, mas faltava o 4x4) aI PARTI para a busca de uma Cherokee, paixão antiga, nisso cruzou o meu caminho uma Galloper... Me levou fácil!
Sorte e boa busca!
NilsinhoRox
26/10/2008, 11:12
Leoventura.
Assim como vc e mtos por aqui passei pelo mesmo dilema... Qual viatura comprar?
Eu li mto o forum sem nem mesmo me cadastrar... E sempre tive uma queda enorme pela L200 e a Defender 110. Abri um tópico pra saber algo sobre a Defender, e o pessoal sempre mto prestativo, me ajudou bastante.Dizendo os prós e contras e uma coisa é certa, todo modelo de automóvel, sofre desgastes e logo haverá manutenção, mesmo que seja apenas preventiva... Sobre a L200, li mto sobre aquecimento, preços altos em revisões e tbm sobre proprietários mto felizes... Fiz alguns Tes Drive, nas 2 viaturas.
E Optei pela L200 Savana, por 2 motivos... Ter caçamba e ser 0km. Tbm tenho mto medo de veiculos usados. E estou mtissimo satisfeito com a minha escolha.
Como vc pediu opiniões. Vou dar a minha... Não deixe de escolher com paixão, o modelo tem que ser algo desejado por vc, a melhor escolha de mtos pode não ser a sua...
E sendo o primeiro 4x4, prefira 0km, ou original, sem adaptações, gambiarras. Pesquise mais sobre a TR4 (M/T) e o Tracker... O uso que vc descreveu, esses 2 são confortaveis, tem um consumo adequado de combustivel, tem um desempenho bacana na lama... E se vc for sentindo necessidades, vai dando uma brincada, com alguns upgrades... Pneu, BL's.
Qto modelos usados, eu não aconselho... Pq manutenção com certeza existirão!!!
Boa Sorte na sua empreitada...
PS: Ninguem do mundo vai poder te dizer, qual é a viatura ideal... Só vc sabe da suas necessidades, tanto praticas qto emocionais...
leoventura
26/10/2008, 15:13
leoventura,
Tive o mesmo problema que você.
Só sei comprar carro zero.
Demorei mais de 6 meses pesquisando antes de comprar meu primeiro 4x4.
Você terá muito o que ler. Todos os dias aprenderá alguma coisa e também se divertirá neste forum.
Recomendo que vá até as concessionárias e faça um test drive dos veículos que mais lhe interessarem. Converse também amistosamente com os chamados "consultores" da oficina das lojas que poderão informar estatisticamente quais são os veículos que apresentam mais defeitos.
No mais espero que você junte logo a grana e entre rapidamente no mmundo 4x4.
Boa sorte!
PS: Tenho um leoventura no meu MSN. Vende produtos de camping no ML. Seria voce?
Este não sou eu... Infelizmente meus materiais para trekking são uma mochila de 70 litros, um tênis Bull Terrier Pro e um Timberland, e não estão a venda. rs
leoventura
26/10/2008, 15:24
Amigo,
O que é off road pesado?:?:
Um abraço,
Olá camarada.
Me corrija se eu estiver errado. Mas acho que off-road leve é o que eu faço com a minha Palio Adventure, ou seja, saio da estrada de asfalto e vou pra terra. Tá certo que abuso um pouco, como andar na reserva de Jericoacoara, pegar os caminhos pedregosos de Aiuruoca, atravessar rios com pouca correnteza bem rasos e sem lama, etc.; e off-road "pesado" é caixa de ovos, lamaçal, travessia de rios com mais dificuldade, dunas (embora tenha feito quando tinha uma Uno), neve, etc.
Abs.
leoventura
26/10/2008, 15:33
Oi leo,
Pra entender e aumengtar meu parco conhecimento: Quais seriam os defeitos crônicos...?
Rapaz, sobre sua busca... Desejo muita sorte porque vou te contar: Tinha uma Picasso e estava parcialmente satisfeito (muito com o carro, mas faltava o 4x4) aI PARTI para a busca de uma Cherokee, paixão antiga, nisso cruzou o meu caminho uma Galloper... Me levou fácil!
Sorte e boa busca!
Olá camarada,
Eu andei lendo alguns tópicos antes de me registrar no fórum. (A grande verdade é que tinha vergonha de entrar porque não tenho 4x4, mas vi a receptividade dos usuários para com algumas que não tinham e tomei coragem. Aliás, aproveito para parabenizar o sistema de aviso de mensagens deste fórum, bem eficiente.)
E um destes tópicos que li foi sobre o TR4. Alguns donos reclamam do descaso da fábrica em relação a defeitos crônicos e bobos que geram certa dor de cabeça, como o estalo de direção acima de 2/3 de volta, amortecedor batendo (problema estrutural) ferro com ferro, e a correia barulhenta. Dá uma pesquisada que vc vai achar essas referências nos tópicos sobre o TR4.
Abs.
leoventura
26/10/2008, 15:48
Leoventura.
Assim como vc e mtos por aqui passei pelo mesmo dilema... Qual viatura comprar?
Eu li mto o forum sem nem mesmo me cadastrar... E sempre tive uma queda enorme pela L200 e a Defender 110. Abri um tópico pra saber algo sobre a Defender, e o pessoal sempre mto prestativo, me ajudou bastante.Dizendo os prós e contras e uma coisa é certa, todo modelo de automóvel, sofre desgastes e logo haverá manutenção, mesmo que seja apenas preventiva... Sobre a L200, li mto sobre aquecimento, preços altos em revisões e tbm sobre proprietários mto felizes... Fiz alguns Tes Drive, nas 2 viaturas.
E Optei pela L200 Savana, por 2 motivos... Ter caçamba e ser 0km. Tbm tenho mto medo de veiculos usados. E estou mtissimo satisfeito com a minha escolha.
Como vc pediu opiniões. Vou dar a minha... Não deixe de escolher com paixão, o modelo tem que ser algo desejado por vc, a melhor escolha de mtos pode não ser a sua...
E sendo o primeiro 4x4, prefira 0km, ou original, sem adaptações, gambiarras. Pesquise mais sobre a TR4 (M/T) e o Tracker... O uso que vc descreveu, esses 2 são confortaveis, tem um consumo adequado de combustivel, tem um desempenho bacana na lama... E se vc for sentindo necessidades, vai dando uma brincada, com alguns upgrades... Pneu, BL's.
Qto modelos usados, eu não aconselho... Pq manutenção com certeza existirão!!!
Boa Sorte na sua empreitada...
PS: Ninguem do mundo vai poder te dizer, qual é a viatura ideal... Só vc sabe da suas necessidades, tanto praticas qto emocionais...
Olá camarada,
Fico feliz por ter conseguido comprar sua L200 Savana. Eu ando "namorando" ela por algum tempo. O grande ponto negativo dela para mim é que custa R$91k e infelizmente está fora do meu orçamento. :parede:Acabei de comprar uma casa e vou ficar apertado por algum tempo. A única troca viável é um carro pelo mesmo valor do meu. Andei pesquisando preços e carros que estão na mesma faixa de preço são o Kia Sportage (modelo antigo), a Nissan Frontier e a Ranger 3.0 4x4 de 2001 pra trás, a Defender 90 e a 110 de 97 pra trás, a Hilux de 98 pra trás. E o problema persiste, todos são usados. E pior ainda, faltam 3 anos para terminar de pagar o meu. O ponto positivo disso tudo é que vou ter tempo para aprender sobre como funciona o mundo espatacular do 4x4.
Por falar nisso você já ouviu falar num curso 4x4 oferecido pela Nissan com patrocínio da 4 Rodas? Sabe se é bom? Ele é feito aí perto de SP. Até pensei em me inscrever mas só deve abrir no ano que vem.
E como está a L200 Savana? Está bebendo menos do que 8Km/l? Está satisfeito? Tenho um colega que está numa condição menos apertada e está interessado.
Abs.
Olá camarada.
Me corrija se eu estiver errado. Mas acho que off-road leve é o que eu faço com a minha Palio Adventure, ou seja, saio da estrada de asfalto e vou pra terra. Tá certo que abuso um pouco, como andar na reserva de Jericoacoara, pegar os caminhos pedregosos de Aiuruoca, atravessar rios com pouca correnteza bem rasos e sem lama, etc.; e off-road "pesado" é caixa de ovos, lamaçal, travessia de rios com mais dificuldade, dunas (embora tenha feito quando tinha uma Uno), neve, etc.
Abs.
Definir off road pesado é difícil.:concordo:
Parâmetros e opiniões individuais... assim como os critérios e preferências que levam cada um a decidir por uma viatura que atenda as próprias expectativas.
Meus critérios::arrow:
Off road, para mim, exige tração 4x4. Se for possível atravessar com carros baixos 4x2, é passeio fora de estrada...:mrgreen:
Ecosport, Palio Adventure, Doblo Adventure, Crossfox, etc. não são veículos off road. Nem o Terios é, por não ter reduzida.:discordo:
Off road pesado, para mim, é nível competitivo. Seja rally dos sertões, seja rock crawling. Chassis tubular, gaiola, bancos concha, enfim total repotencialização da viatura é essencial.
Sua descrição seria um off road intermediário.
Sugiro que conviva com os modelos que tem em vista. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Tenha a sorte de encontrar donos que também reconheçam os defeitos de seu 4x4, além de enaltecer as qualidades...
Quando você diz: "Dirigo mais tempo na cidade (2/3 de rodagem) do que na estrada (1/3), mas queria ter uma viatura que tivesse um conforto razoável e que se saísse bem no off-road pesado. "
O que seria conforto razoável?
Ar condicionado? Bancos de couro? Suspensão macia?
Todo jipe de off road pesado (segundo a minha definição) é MUITO desconfortável no dia a dia. A começar pela altura.
Subir e descer de terno, imaginou?:?:
Janelas de policarbonato, que não abrem totalmente.
Bancos concha. Interior espartano com apenas volante e painel + chave geral. Barulhento e quente (sem carpete ou forração acústica).
Suspensão reforçada e dura.
Eu colocaria numa escala: conforto no dia a dia e viagens numa ponta, desempenho em trilhas na outra. É assim que funciona. Não existe almoço de graça. Resta saber onde sua expectativa se encontra nessa "régua".
Pessoalmente, posicionaria os seguites veículos dessa maneira segundo os critérios:
Conforto
SW4
Xterra
Explorer
Cherokee
Camper
Wrangler
Troller
Defender
Engesa
Bandeirante
Sportage
TR4
Desempenho
Engesa / Camper
Troller
Cherokee
Wrangler
Defender
Bandeirante
SW4
Xterra
Explorer
TR4
Sportage
Um abraço,
JEFFCATUNDA
27/10/2008, 00:56
Onde Fica O Samurai Nesta Relação???????
JEFFCATUNDA
27/10/2008, 00:57
E Os Gran Vitara??????
Pel Visto Vc Não Gosta De Suzuki
NilsinhoRox
27/10/2008, 01:03
Poxa Loras, kd a L200, na tua citação???? hehehe
Gosto tantooooo... :concordo:
Abssss
E Os Gran Vitara??????
Pel Visto Vc Não Gosta De Suzuki
Sou obrigado a gostar de Suzuki?:?: :roll: :cool:
Procurei listar 4x4 que tenham capacidade de carga semelhante ou superior a Palio Adventure do Leoventura. Apenas isso... E pelo que deduzi, ele parece ter preferência por viaturas diesel.
Se reparar, também não inclui os CJs, Bronco, Discovery, Range Rover, Marrua, Blazer 4x4, JPX, etc :shock:
E nem por isso deixo de gostar deles... :concordo:
Não considero o Samurai confortável para o dia a dia. Nem o Gran Vitara apto para off road pesado.
Mas já que você insiste... lembre-se apenas que é minha OPINIÃO PESSOAL, devidamente registrada no Copyrights... pode não concordar se assim desejar... :mrgreen:
Conforto
SW4
Xterra
Explorer
Cherokee
Gran Vitara
Camper
Wrangler
Troller
Defender
Engesa
Bandeirante
Sportage
TR4
Samurai
Desempenho
Samurai
Engesa / Camper
Troller
Cherokee
Wrangler
Defender
Bandeirante
SW4
Xterra
Explorer
TR4
Gran Vitara
Sportage
Abraço,
JEFFCATUNDA
27/10/2008, 01:22
sou Obrigado A Gostar De Suzuki?:?: :roll: :cool:
Procurei Listar 4x4 Que Tenham Capacidade De Carga Semelhante Ou Superior A Palio Adventure Do Leoventura. Apenas Isso... E Pelo Que Deduzi, Ele Parece Ter Preferência Por Viaturas Diesel.
Se Reparar, Também Não Inclui Os Cjs, Bronco, Discovery, Range Rover, Marrua, Blazer 4x4, Jpx, Etc :shock:
E Nem Por Isso Deixo De Gostar Deles... :concordo:
Não Considero O Samurai Confortável Para O Dia A Dia. Nem O Gran Vitara Apto Para Off Road Pesado.
Mas Já Que Você Insiste... Lembre-se Apenas Que é Minha Opinião Pessoal, Devidamente Registrada No Copyrights... Pode Não Concordar Se Assim Desejar... :mrgreen:
conforto
Sw4
Xterra
Explorer
Cherokee
gran Vitara
Camper
Wrangler
Troller
Defender
Engesa
Bandeirante
Sportage
Tr4
samurai
desempenho
samurai:dance::concordo::palmas::-d
Engesa / Camper
Troller
Cherokee
Wrangler
Defender
Bandeirante
Sw4
Xterra
Explorer
Tr4
gran Vitara
Sportage
Abraço,
Sabia Que Vc Só Tinha Esquecido...heheheheeh...afinal Vc é Um Entendido...heheh
Poxa Loras, kd a L200, na tua citação???? hehehe
Gosto tantooooo... :concordo:
Abssss
Hehehehe
Se for listar todos os 4x4, tô enrolado!!!:mrgreen:
Acho difícil comparar desempenho e conforto de camionete cabine dupla com SUV.
São conceitos diferentes.
Muda entre-eixos, capacidade de carga
Agora, das pickups, com sinceridade, as Toyotas japonesas com feixe na dianteira são imbatíveis em desempenho e robustez.
O complicado é encontrar uma inteira...
Salvo o consumo e a famosa cabeça quente, a Savana me agrada também!!!
Agora eu gosto mais uma das Savanas quadradinhas...:concordo:
O objetivo, IMHO, é cada um esmiuçar as PRÓPRIAS expectativas, para encontrar o 4x4 que melhor lhe atende. Não adianta aquele velho papo do melhor 4x4 do mundo... ganha-se por um lado, perde-se por outro. Simples assim.
Afinal, não existe almoço de graça...:mrgreen:
Abraço,
NilsinhoRox
27/10/2008, 01:24
Olá camarada,
Fico feliz por ter conseguido comprar sua L200 Savana. Eu ando "namorando" ela por algum tempo. O grande ponto negativo dela para mim é que custa R$91k e infelizmente está fora do meu orçamento. :parede:Acabei de comprar uma casa e vou ficar apertado por algum tempo. A única troca viável é um carro pelo mesmo valor do meu. Andei pesquisando preços e carros que estão na mesma faixa de preço são o Kia Sportage (modelo antigo), a Nissan Frontier e a Ranger 3.0 4x4 de 2001 pra trás, a Defender 90 e a 110 de 97 pra trás, a Hilux de 98 pra trás. E o problema persiste, todos são usados. E pior ainda, faltam 3 anos para terminar de pagar o meu. O ponto positivo disso tudo é que vou ter tempo para aprender sobre como funciona o mundo espatacular do 4x4.
Por falar nisso você já ouviu falar num curso 4x4 oferecido pela Nissan com patrocínio da 4 Rodas? Sabe se é bom? Ele é feito aí perto de SP. Até pensei em me inscrever mas só deve abrir no ano que vem.
E como está a L200 Savana? Está bebendo menos do que 8Km/l? Está satisfeito? Tenho um colega que está numa condição menos apertada e está interessado.
Abs.
Olá Leo.
Sobre o curso da Nissan, vc me contou pela primeira vez, eu conheço 2, mas só de pesquisar, nunca frequentei...
http://www.tecnica4x4.com.br/
http://www.jeepclube.com.br/
O tecnica 4x4, é bem renomado, ja li varios relatos o aprovando... Do jeep clube liguei e conversei com o pessoal, por ser + proximo, acaba sendo + viavel!!!
AHHH meu amigo. L200 é outro mundo... To amando, é o queu sempre escrevo, paixão a primeira vista, que se confirma cada dia ++++!!!
Gostosa de dirigir, mto estável, confortável por dentro (posição de dirigir, bancos anatomicos, completona), lindissima por fora :palmas::palmas:(pacional semmmpre)...
O consumo: Eu medi por enqto apenas na cidade...
Sampa, transito caótico, saio todos os dias, varios horários, Rush, madrugada... Sento o pé, dou varias brincadas, ar condicionado 90% do tempo ligado!!! Fez 302,4km com 35litros (Enchi o tanque até a boca as 2x, pra medir... Esperando baixar toda espuma do diesel!!!!). O que da de média 8,64km/l. Tá ótimo, nem da pra reclamar... hehehe
Estrada eu tava fazendo média, minh amulher zerou o hodometro... :parede::parede:
Mas no FDS que vem, vou pra ilhabela... uns 200km de Sampa... Da pra medir de novo!!! Ai posto as medições pra vc ter uma idéia.
leoventura
27/10/2008, 20:41
Definir off road pesado é difícil.:concordo:
Parâmetros e opiniões individuais... assim como os critérios e preferências que levam cada um a decidir por uma viatura que atenda as próprias expectativas.
Meus critérios::arrow:
Off road, para mim, exige tração 4x4. Se for possível atravessar com carros baixos 4x2, é passeio fora de estrada...:mrgreen:
Ecosport, Palio Adventure, Doblo Adventure, Crossfox, etc. não são veículos off road. Nem o Terios é, por não ter reduzida.:discordo:
Off road pesado, para mim, é nível competitivo. Seja rally dos sertões, seja rock crawling. Chassis tubular, gaiola, bancos concha, enfim total repotencialização da viatura é essencial.
Sua descrição seria um off road intermediário.
Sugiro que conviva com os modelos que tem em vista. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Tenha a sorte de encontrar donos que também reconheçam os defeitos de seu 4x4, além de enaltecer as qualidades...
Quando você diz: "Dirigo mais tempo na cidade (2/3 de rodagem) do que na estrada (1/3), mas queria ter uma viatura que tivesse um conforto razoável e que se saísse bem no off-road pesado. "
O que seria conforto razoável?
Ar condicionado? Bancos de couro? Suspensão macia?
Todo jipe de off road pesado (segundo a minha definição) é MUITO desconfortável no dia a dia. A começar pela altura.
Subir e descer de terno, imaginou?:?:
Janelas de policarbonato, que não abrem totalmente.
Bancos concha. Interior espartano com apenas volante e painel + chave geral. Barulhento e quente (sem carpete ou forração acústica).
Suspensão reforçada e dura.
Eu colocaria numa escala: conforto no dia a dia e viagens numa ponta, desempenho em trilhas na outra. É assim que funciona. Não existe almoço de graça. Resta saber onde sua expectativa se encontra nessa "régua".
Pessoalmente, posicionaria os seguites veículos dessa maneira segundo os critérios:
Conforto
SW4
Xterra
Explorer
Cherokee
Camper
Wrangler
Troller
Defender
Engesa
Bandeirante
Sportage
TR4
Desempenho
Engesa / Camper
Troller
Cherokee
Wrangler
Defender
Bandeirante
SW4
Xterra
Explorer
TR4
Sportage
Um abraço,
E aí Loras!!!
Por isso que eu assino "Um dia chego lá..."!
Mas é uma boa idéia sair de um Willys cheio de lama de terno e gravata. :palmas: Só que tem completar o visual com um tênis, pois qual é a graça da vida senão desafiar os conceitos? Por isso, talvez, que meu momento seja mais de test driver 4x2... (td bem que forçado pelas condições financeiras):parede:
E ar condicionado cai sempre bem. Por isso que se um dia eu for competir deva ficar entre os últimos, pelo menos nos rallys de velocidade.
Abs.
P.S.: Adorei o "não existe almoço de graça". Vai pra lista dos jargões TOP 10.
leoventura
27/10/2008, 20:43
Olá Leo.
Sobre o curso da Nissan, vc me contou pela primeira vez, eu conheço 2, mas só de pesquisar, nunca frequentei...
http://www.tecnica4x4.com.br/
http://www.jeepclube.com.br/
O tecnica 4x4, é bem renomado, ja li varios relatos o aprovando... Do jeep clube liguei e conversei com o pessoal, por ser + proximo, acaba sendo + viavel!!!
AHHH meu amigo. L200 é outro mundo... To amando, é o queu sempre escrevo, paixão a primeira vista, que se confirma cada dia ++++!!!
Gostosa de dirigir, mto estável, confortável por dentro (posição de dirigir, bancos anatomicos, completona), lindissima por fora :palmas::palmas:(pacional semmmpre)...
O consumo: Eu medi por enqto apenas na cidade...
Sampa, transito caótico, saio todos os dias, varios horários, Rush, madrugada... Sento o pé, dou varias brincadas, ar condicionado 90% do tempo ligado!!! Fez 302,4km com 35litros (Enchi o tanque até a boca as 2x, pra medir... Esperando baixar toda espuma do diesel!!!!). O que da de média 8,64km/l. Tá ótimo, nem da pra reclamar... hehehe
Estrada eu tava fazendo média, minh amulher zerou o hodometro... :parede::parede:
Mas no FDS que vem, vou pra ilhabela... uns 200km de Sampa... Da pra medir de novo!!! Ai posto as medições pra vc ter uma idéia.
Olá Nilsinho!
O que me deixou meio alucinado com a L200 Savana foram os pneus MUD. Cara, o carro fica parecendo um trator!!!
Sobre os cursos, vou dar uma pesquisada. Depois te falo.
E mulher é fd mesmo! Quando vc pede pra zerar ela esquece. Quando não é pra zerar tá lá o dedo delas furungando.:parede:
Mas o consumo deve melhorar a medida que o motor for amaciando. Pelo menos está numa boa faixa de consumo.
Parabéns mais uma vez pela aquisição!
Abs.
leoventura
27/10/2008, 21:08
Nilsinho,
Esqueci de dizer. Boa viagem! A costa verde é muito especial. Já fui até Ubatuba e achei ótimo. Inclusive, de lá, fui para Guarulhos passando pela SP-125 (Oswaldo Cruz) até Taubaté pegando a Dutra em seguida. É uma estrada de asfalto um tanto quanto atípica. Para vc ter idéia tem um trecho que proibido o tráfego de ônibus e caminhões por causa das curvas muuuito fechadas e pelo cascalho que tem nas mesmas. Se quiser experimentar... É bom passar da serra no pôr do sol que tem plantações de eucalipto e o sol transpassa as árvores, além das nuvens cortarem o caminho. Espetacular!:palmas:
Abs.
E aí Loras!!!
Por isso que eu assino "Um dia chego lá..."!
Mas é uma boa idéia sair de um Willys cheio de lama de terno e gravata. :palmas: Só que tem completar o visual com um tênis, pois qual é a graça da vida senão desafiar os conceitos? Por isso, talvez, que meu momento seja mais de test driver 4x2... (td bem que forçado pelas condições financeiras):parede:
E ar condicionado cai sempre bem. Por isso que se um dia eu for competir deva ficar entre os últimos, pelo menos nos rallys de velocidade.
Abs.
P.S.: Adorei o "não existe almoço de graça". Vai pra lista dos jargões TOP 10.
Salve!!!
Esse o caminho... conhecer antes de comprar!!!:concordo:
A melhor garantia de satisfação!!!
Rapaz, com sinceridade, no começo é realmente incrível quebrar conceitos.
Andei de CJ-5 original em SP por dois anos. De adaptação, somente freio a disco nas quatro rodas e pedaleira suspensa.
Realmente incrível... mas tem suas consequências.
Dependendo da profissão, economia e agilidade necessária no trânsito, não recomendo...
Agora, aqueles foram bons tempos!!!:palmas:
Abraço,
leoventura
29/10/2008, 04:04
Salve!!!
Esse o caminho... conhecer antes de comprar!!!:concordo:
A melhor garantia de satisfação!!!
Rapaz, com sinceridade, no começo é realmente incrível quebrar conceitos.
Andei de CJ-5 original em SP por dois anos. De adaptação, somente freio a disco nas quatro rodas e pedaleira suspensa.
Realmente incrível... mas tem suas consequências.
Dependendo da profissão, economia e agilidade necessária no trânsito, não recomendo...
Agora, aqueles foram bons tempos!!!:palmas:
Abraço,
Cara,
Por isso estou pensando em começar por um Kia Sportage TDi de 2003 pra trás. Ele não parece ter um motor esplêndido mas já dá pra encarar um bom barro. Que que vc acha?
Abs.
RABUGENTO
29/10/2008, 06:55
Cara,
Por isso estou pensando em começar por um Kia Sportage TDi de 2003 pra trás. Ele não parece ter um motor esplêndido mas já dá pra encarar um bom barro. Que que vc acha?
Abs.
Apenas um palpite: Você já procurou saber sobre o custo de manutenção desse veículo com esse tempo de uso?
leoventura
30/10/2008, 05:46
Apenas um palpite: Você já procurou saber sobre o custo de manutenção desse veículo com esse tempo de uso?
Não sei ao certo. Mas vc tem alguma idéia?
Eu cheguei a entrar em alguns tópicos referentes a ele mas não vi muita coisa relativa a preço e disponibilidade de peças. Vi que tem muita peça "arranjada" pra ele, ou seja, de outros carros que se adaptam a ele... Será isso uma boa?
Abs.
marroquini
01/11/2008, 16:19
Ola Galera, sou novo por aqui e peço desculpa se estiver repetindo algum topico, mas procurei e nao achei repostas para minhas duvidas, desde já agradeço as ajudas, então vamos a minha história:
Sempre tive sonho de ter um Jeep, os Willys mesmo, e agora estou numa fase que acho que vou encarar a missão. Ando de moto ja esta fazendo alguns aninhos, e a chuva e o frio ja nao me preocupam mais, um dos motivos de nao ter comprado antes (moro em Curitiba).
Estava pensando em vender minha motoca que deve valer uns 4500/5000 e por mais uns 5000/7000 e pegar um Willys.
Minha mulher tem outro carro, mas usarei o Jeep diariamente, como uso a motoca, entao gostaria de um jeep que pudesse usa-lo normalmente para trabalhar (em torno de 40/50 km por dia) e as vezes num fim de semana de sol descer pra praia pra fazer um surf. E lógico conforme for aprendendo encarar umas trilhas mais nervosas.
Mas primeiramente quero um carro que possa usar e que va melhorando e deixando ele do jeito que sempre sonhei (rodao, santo antonio, milhas, bancos, etc).
Vamos as perguntas:
Nao entendo nada do negocio entao de mais nada queria saber o que é necessa'rio observar na hora da compra?
Nesse valor da pra pegar algo razoavel?
O que seria mais importante ter para esse tipo de uso? Motor novo ou original? Cambio de quantas marchas (acho que 5 neh, por economia)?
Estava pensando em motor 6 cilindros e colocar GNV ( em torno de 2000 pra instalar, parcelado, posso assim que comprar ja mandar instalar), vcs acham uma boa?
Sem contar parafernalhas, de milhas, reboque, tanque extra e outros adereços, vcs tem ideia de quanto gastaria pra deixar o bichinho do jeito? Quero dizer, mecanica redonda (confiavel, que nao me deixe na mao), é possivel isso?
Pra comecar eh isso.....hehehe...desde já agradeço as ajudas.
Abraço
Cara,
Abs.
Não tenho a menor idéia...:mrgreen:
Meu contato com Sportage resume-se a cinco minutos de conversa com um amigo. Ele tinha um gasolina. Dizia que a manutenção era muito pouca, mas seu uso era predominante urbano. Sem trilhas, apenas passeios.
Os diesel não têm boa reputação no fórum.
Vale a pena pesquisar na seção específica da marca!!!:idea:
Abração,
mcmurilo
05/11/2008, 13:31
Olá pessoal, estou querendo comprar um 4x4 já escolhi a marca (suzuki) mas estou em dúvida: o Grand vitara 1998 ou o vitarinha 1997, gostei do vitarinha pois tem motor 8V a manut. deve ser mais em conta e me falaram q ele é mais resistente. Estou no interior da bahia aqui pouca gente conhece esses carros, estou querendo saber mais sobre eles, alguém pode me ajudar? obrigado.
RABUGENTO
05/11/2008, 13:43
mcmurilo,
Eu acredito que com um dos dois você estará bem servido.
Procure saber o máximo que puder da procedência e seja feliz. :)
Galadrin
05/11/2008, 16:27
Boa tarde pessoal. Estou estreando aqui no Forum para parabenizar o Loras e todo mundo pelo melhor tópico que já vi em trocentos fóruns que já li. Vcs deveriam escrever um livro... até uma sessão comédia já teve, a da menina do shopping - rachei o bico!!!
Bem, sou mais um a querer adentrar neste mundo 4x4. Para não ser repetitivo, pois minha história é muito parecida com a de todos aqui vou ser direto nas informações para ver se vcs conseguem me ajudar. Quero um veiculo (ou viatura como vcs chamam) 4x4 (até por isto estou aqui) com as seguintes características:
1 - Tem que ser grande. Sou meio monstro (tenho 1,92m e 110 kg) e até por isto (e com todo o respeito) nem olho quando passam Vitaras, Trackers, Trollers, etc.:twisted:
2 - Não terei (apesar de concordar com as vantagens já citadas) dois veiculos, um on road e outro off. Conheço diversas pessoas que, ao utilizar esta estratégia, ficam com os pobres CJs criando raízes nas garagens. Por isto tem que ser uma viatura que se possa dirigir na cidade. Conforto? Só não abro mão de ar condicionado, do resto não preciso.
3 - Minha idéia inicial é utilizá-lo em trilhas lamacentas sim, mas nada que eu precise de um guincho ou que vá ficar atolado até o capô da viatura. No futuro, e se der para ser com a viatura que pretendo comprar agora ótimo, seria fazer a Estrada Real (conheço gente que fez e me parece não ser a pior das aventuras, em termos de condições é claro!).
4 - Grana. Estou querendo limitar meu gasto em 60 mil, o ideal seria gastar 50mil.
5 - Pelo visual estou tentado a optar entre a Defender 110 ou a L200 Savana (nunca tinha visto uma até encontrá-la no Salão do Automóvel nesta semana). A grande diferença é a idade das crianças... enquanto com esta grana consigo uma Savana 2004, talvez até 2005, para a Defender vou conseguir no máximo uma 2001.
6 - Fatores como seguro e consumo são importantes, mas minha maior preocupação é com a conservação e custo das peças (isto me afasta um pouco das Land).
7 - Outra coisa (e por favor não me xinguem :smile:), como vou iniciar neste mundo periga (apesar de achar isto improvável) de eu não curtir a brincadeira. Neste caso a aceitação do veículo entre os compradores 4x4 é outro item importante.
Entre L200 Savana (2004/2005) ou Defender 110 (2001) qual seria a menos arriscada? Nesta faixa de preço (e com as características acima) deveria olhar outro modelo? Qual?
Novamente parabéns pelo fórum e principalmente pelo tópico. Fico aguardando as opiniões de vcs. Abs
Boa tarde pessoal. Estou estreando aqui no Forum para parabenizar o Loras e todo mundo pelo melhor tópico que já vi em trocentos fóruns que já li. Vcs deveriam escrever um livro... até uma sessão comédia já teve, a da menina do shopping - rachei o bico!!!
Bem, sou mais um a querer adentrar neste mundo 4x4. Para não ser repetitivo, pois minha história é muito parecida com a de todos aqui vou ser direto nas informações para ver se vcs conseguem me ajudar. Quero um veiculo (ou viatura como vcs chamam) 4x4 (até por isto estou aqui) com as seguintes características:
1 - Tem que ser grande. Sou meio monstro (tenho 1,92m e 110 kg) e até por isto (e com todo o respeito) nem olho quando passam Vitaras, Trackers, Trollers, etc.:twisted:
2 - Não terei (apesar de concordar com as vantagens já citadas) dois veiculos, um on road e outro off. Conheço diversas pessoas que, ao utilizar esta estratégia, ficam com os pobres CJs criando raízes nas garagens. Por isto tem que ser uma viatura que se possa dirigir na cidade. Conforto? Só não abro mão de ar condicionado, do resto não preciso.
3 - Minha idéia inicial é utilizá-lo em trilhas lamacentas sim, mas nada que eu precise de um guincho ou que vá ficar atolado até o capô da viatura. No futuro, e se der para ser com a viatura que pretendo comprar agora ótimo, seria fazer a Estrada Real (conheço gente que fez e me parece não ser a pior das aventuras, em termos de condições é claro!).
4 - Grana. Estou querendo limitar meu gasto em 60 mil, o ideal seria gastar 50mil.
5 - Pelo visual estou tentado a optar entre a Defender 110 ou a L200 Savana (nunca tinha visto uma até encontrá-la no Salão do Automóvel nesta semana). A grande diferença é a idade das crianças... enquanto com esta grana consigo uma Savana 2004, talvez até 2005, para a Defender vou conseguir no máximo uma 2001.
6 - Fatores como seguro e consumo são importantes, mas minha maior preocupação é com a conservação e custo das peças (isto me afasta um pouco das Land).
7 - Outra coisa (e por favor não me xinguem :smile:), como vou iniciar neste mundo periga (apesar de achar isto improvável) de eu não curtir a brincadeira. Neste caso a aceitação do veículo entre os compradores 4x4 é outro item importante.
Entre L200 Savana (2004/2005) ou Defender 110 (2001) qual seria a menos arriscada? Nesta faixa de preço (e com as características acima) deveria olhar outro modelo? Qual?
Novamente parabéns pelo fórum e principalmente pelo tópico. Fico aguardando as opiniões de vcs. Abs
haha eu tenho 1,93 e 106kg e ando de Suzuki samurai kakakakaa
eu iria de troller 3.0 2005 ou 2006.. =)
quanto a sua opção ai.. não gosto da l200 savana.. iria de land
Abraços,
Galadrin
06/11/2008, 14:26
Caraca... vc deve ter um banco só no Samurai... :mrgreen:
Mas é gosto mesmo, não curto carro pequeno. De qualquer forma valeu pela resposta.
Abs
heartland
15/11/2008, 16:51
Galadrin
No seu lugar eu ficaria longe do Willys, eu tenho 1.85 e 100 kg, ando no Troller e sobra espaço.
Ande em um Troller para se certificar que nao te serve mesmo, pois é bem maior que o Vitara e o Tracker.
No quesito tamanho acho que o Defender seria melhor pra voce, mas uma L200 é mais confortavel sem duvida, e mais barata de manutenção que qualquer Land
Se o problema é espaço, eu pensaria em engesa e camper também....
Bom dia a todos!
Acabamos de adquirir esse jotinha 95 da foto, nosso primeiro 4X4!
Já navegamos pelo Fórum para conhecermos melhor o nosso "caçula" e adoramos, nos ajudou muito e, com certeza, será um instrumento bastante utilizado daqui pra frente.
Temos uma pergunta a fazer: essa cor do nosso jota é original? Nós gostaríamos de pintá-lo de verde escuro, tem algum verde específico do JPX? Alguém tem indicação de oficina que faça esse trabalho aqui na cidade do Rio de Janeiro?
Edu Washimi
27/11/2008, 10:07
E ai pessoal, tudo bem?
Queria pedir a ajuda de vocês... sou completamente leigo de quando se trata de off road, mas gostaria de ser mais um a fazer trilhas...
Voces podem me ajudar, me falando qual o tipo de 4 x 4 que devo comprar, o que ele tem que ter, qual a mecanica, etc...?
Abs.
Valeu
Tio Eddie
27/11/2008, 11:11
Edu,
Seja bem vindo ao fórum!
Para responder a tua pergunta, use a ferramenta de pesquisa, pois certamente você vai encontrar tudo o que deseja saber e muito mais, especialmente porque este assunto já foi discutido inúmeras vezes.:concordo:
Sucesso na busca e qualquer coisa, estamos por aqui.
Abraços
Eddie
Coelho2008
01/12/2008, 11:05
Prezados companheiros,
Alguém pode me dizer o que significa o "chicote elétrico". Faço essa pergunta porque o amigo Eldon afirmou que esse é um problema típico do TRACKER. Agradeço pela informação. Um abraço a todos.
José Marcelo
RABUGENTO
01/12/2008, 12:25
O chicote elétrico que conheço deve ser aquele conjunto de fios que sai da caixa de fuzíveis para os destinos finais.
Ainda não tivemos nenhum problema relativo a esse chicote em nosso Tracker.
Pessoal,
Curto muito jipes e estou atras de comprar o meu primeiro, no caso um CJ5 - o que mais me agrada. Contudo por questões financeiras, não posso te-lo apenas para passeios e diversoes de finais de semana, seria além da diversão meu carro principal. Assim gostaria de uma ajuda, dicas e experiencias do pessoal sobre a viabilidade de rodar todos os dias com a viatura... Claro que sei que perderei em algum conforto, mas ganharei na satisfação de pilotar o que me agrada... gostaria de saber como se comporta um cj5 no uso urbano diário, na estrada, e de vez em quando na trilha... Obrigado desde já!
Dá uma olhada neste tópico: "4x4 para iniciantes... qual comprar?"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430)
GuTo_Cerulli
03/12/2008, 21:40
Olá,
Bom, além do tópico referenciado acima, use o PESQUISA. Jeep não tem segredo...mas tem que ter saco e entender que não é possível ter o melhor de todos os mundos em apenas uma viatura.
[]'s
Luciano Mariussi
03/12/2008, 22:31
Boa noite amigo,
Bom pra comecar vc. deve pensar em relacao ao consumo de combustivel para o uso no dia a dia........entao procure um CJ com motor de Opala 4cc ou tambèm uma opcao è o motor AP,
Outra opcao seria um Samurai, tenho um amigo que possui um e è bastante economico, mais confortàvel inclusive em dias de chuva......mas se vc. gosta mesmo do CJ, vai fundo como vc. mesmo disse nada como o prazer em dirigir aquilo que se gosta..
Gde. abraco e boa sorte,
Desculpem por criar o tópico, nao havia encontrado um que falasse do uso diario...obrigado pela indicação. Já li o topico inteiro referente a CJ, fiquei um pouco receoso... Enquanto uns dão ares de que para um dia rodado com um cj são dois em cima de um guincho, outros dizem que com revisões e cuidados periodicos ele nunca deixaria na mão... Vou comentar por la, mas caso vcs tenham alguma experiencia c isso...ajudem ai.... valew desde já!
O Luciano disse uma grande verdade: compre um CJ com outro motor. Com o original, o que vai quebrar é o seu bolso... Você não vai aguentar muito tempo, e vai se arrepender (se for seu único carro).
Luis_Tamanini
03/12/2008, 23:45
Boa noite Folgado, me diz uma coisa, conhece algo sobre Terios da Daihatsu? Estou procurando um amortecedor dianteiro nacional para o meu. Sabe de algo que possa me ajudar... tipo kit para adaptações ou mesmo tabela de codificação de amortecedores, semelhante as de vela?
Boa noite Folgado, me diz uma coisa, conhece algo sobre Terios da Daihatsu? Estou procurando um amortecedor dianteiro nacional para o meu. Sabe de algo que possa me ajudar... tipo kit para adaptações ou mesmo tabela de codificação de amortecedores, semelhante as de vela?
Luiz não tenho conhecimento para poder te ajudar...
Talvez seja conveniente abrir um tópico próprio para que alguém possa acessar e resolver sua dúvida.
:concordo:
Olha amigo, sou suspeito em dizer pois sou louco por minha viatura, mas na minha opinião vc deveria escolher um bom Cj, que hoje vc acha na facha de 10 a 20 pilas, mas pense sempre com sabedoria, as vezes o barato sai caro, então pegue uma viatura que vc possa usar sem dor de cabeça e com o passar do tempo vc vai fazendo uns up grades e vai adequnado ela para seu gosto.
Alguns dizem que tem muita coisa melhor que Cj, mas tome como inspiração o JIPAÇO do nosso amigo folgado que deixa muito Troller de boca aberta.
Um abração Campi. :concordo:
guilhermekrug
06/12/2008, 10:12
Eu tenho quase 1,80 e 80 KG, porém recentemente estava com meu amigo BEM mais alto com seus 160 KG no banco do carona voltando de viagem quando infelizmente meu ex-troller tentou imitar a Daiane dos Santos e além de darmos PT em um Santana e no amado e falecido Magoomovel arrancamos pedaço de concreto, tombamos e nada aconteceu com ninguém.... O Cinto e o banco valentemente seguraram o meu amigo com o jipe tombado (se ele caisse eu dava PT em baixo rsrsrs)
Depois disto fomos ver Samurais e outros, mas ele só coube no Troller...Por isto comprei o Esperenza (Troller 99/00) a gasolina mesmo...
Jorge Hiddekel
19/12/2008, 21:50
Salve!
Em 2008 estou aprendendo com sua mensagem de 2005, ela é atemporal.
Muito bom.
Pessoal,
após ler todas as mensagens deste tópico e de mais alguns outros, me decidi por comprar um Willlys CJ5.
Já sei como quero que o carro fique, mas preciso de ajudar em como fazer isso.
Quanto acreditam que devo gastar transformando o vermelho no preto?
A lata é o menor dos gastos (e uma das únicas coisas que dá pra comparar pelas fotos, mas vamos lá:
uns R$3.000 em funilaria incluindo a pintura em preto (não dá pra saber ao certo sem olhar o teu de perto)
Alargador de para-lamas: entre 100 e 250 reais
Bancos: depende um pouco da sorte, eu diria algo na casa de 500 a 1000
Roda livre manual: uns R$ 450 ?
Rodas: uns 500 ou 600 reais
Pneus 33pol: R$3800 (cotei agora pelo site da BFgoodrich (os MUD)
Me pareceu que tem semi-eixos flutuantes na traseira, inclua mais uns R$2000
Estribo: entre 200 e 300 reais
Ainda tem a parte mecanica, freios a disco (pra conseguir parar) DH (pra conseguir virar os pneus 33), motor (pra empurrar os 33), cambio (pra aguentar o motor) e por ai vai
A lata é o menor dos gastos (e uma das únicas coisas que dá pra comparar pelas fotos, mas vamos lá:
uns R$3.000 em funilaria incluindo a pintura em preto (não dá pra saber ao certo sem olhar o teu de perto)
Alargador de para-lamas: entre 100 e 250 reais
Bancos: depende um pouco da sorte, eu diria algo na casa de 500 a 1000
Roda livre manual: uns R$ 450 ?
Rodas: uns 500 ou 600 reais
Pneus 33pol: R$3800 (cotei agora pelo site da BFgoodrich (os MUD)
Me pareceu que tem semi-eixos flutuantes na traseira, inclua mais uns R$2000
Estribo: entre 200 e 300 reais
Ainda tem a parte mecanica, freios a disco (pra conseguir parar) DH (pra conseguir virar os pneus 33), motor (pra empurrar os 33), cambio (pra aguentar o motor) e por ai vai
Valeu pelas dicas!!
Esse pneu ai que pesa bastante nor orçamento. Esses semi-eixos que não sei o que é, mas vou dar uma buscada no forum. Eu descobri que o dono desse preto tem um vermelho lindão tb. Vamos ver, vou tentar fazer aos poucos, mas já sei mais ou menos até onde quero ir.:concordo:
heartland
05/01/2009, 12:55
Valeu pelas dicas!!
Esse pneu ai que pesa bastante nor orçamento. Esses semi-eixos que não sei o que é, mas vou dar uma buscada no forum. Eu descobri que o dono desse preto tem um vermelho lindão tb. Vamos ver, vou tentar fazer aos poucos, mas já sei mais ou menos até onde quero ir.:concordo:
Tá cheio de Jipe já restaurado sendo vendido aqui no fórum, da uma procurada melhor.....outro dia tavam vendendo o Barão Vermelho aqui por um valor ótimo! Se eu fosse comprar um CJ com certeza compraria ele.
Paulo CJ5
23/02/2009, 13:57
Prezados Jipeiros
Como esta é a minha primeira mensagem ao Fórum, não estou muito certo de estar fazendo direito. Mas, vamos lá ...
Neste janeiro fiz uma viagem com meu CJ5-1964 (Motor Diesel 4M40 - câmbio GM C-10) até o Atacama (~7.000 Km) e tive três quebras sucessivas do semi-eixo traseiro esquerdo. Tenho o jipe há mais de 10 anos, e muitas viagens longas, e nada parecido havia ocorrido até então.
Parece até que ele suportava 2.000 Km e então quebrava. A roda não saía, mas o susto e os problemas eram, sempre, grandes e caros.
Éramos 4 adultos com +/- 100Kg de bagagem.
Preciso perguntar no fórum o que acham que aconteceu. Muito peso? Muito torque? Algo empenado? O semi-eixo é vagabundo? Etc.
Enfim, gostaria de pedir opiniões e sugestões dos colegas. O jipe no momento está parado e assim ficará por uns dois meses até eu pagar os custos da viagem.
Mas, depois terei de fazer alguma coisa. O quê?
Abraços.
Paulo
Leonardo Raffi
27/03/2009, 19:41
Ja descobriu????????????????
Prezados Jipeiros
Como esta é a minha primeira mensagem ao Fórum, não estou muito certo de estar fazendo direito. Mas, vamos lá ...
Neste janeiro fiz uma viagem com meu CJ5-1964 (Motor Diesel 4M40 - câmbio GM C-10) até o Atacama (~7.000 Km) e tive três quebras sucessivas do semi-eixo traseiro esquerdo. Tenho o jipe há mais de 10 anos, e muitas viagens longas, e nada parecido havia ocorrido até então.
Parece até que ele suportava 2.000 Km e então quebrava. A roda não saía, mas o susto e os problemas eram, sempre, grandes e caros.
Éramos 4 adultos com +/- 100Kg de bagagem.
Preciso perguntar no fórum o que acham que aconteceu. Muito peso? Muito torque? Algo empenado? O semi-eixo é vagabundo? Etc.
Enfim, gostaria de pedir opiniões e sugestões dos colegas. O jipe no momento está parado e assim ficará por uns dois meses até eu pagar os custos da viagem.
Mas, depois terei de fazer alguma coisa. O quê?
Abraços.
Paulo
o que pode ter sido eu sinceramente num sei...
vc usa flutuantes na traseira?
os semi eixos da ensimec são mais robustos ou da enfer tb, acho que vale o gasto
Marcelo Cunha
28/03/2009, 09:27
A quebra era sempre na mesma posição?
As peças de reposição eram novas? De que fabricante?
Melhor desmontar o eixo todo e revisar.
EmersonCJ5
04/07/2009, 12:34
Pessoal,
Procuro um CJ5 para uso diário, como nunca tive um, gostaria de saber se me recomendam. Claro que já busquei muitas informações e continuo buscando com propretários e em sites. Sei de algumas desvantagens como: consumo, conforto limitado. Minha intenção é comprar um e deixá-lo " adequado" ao uso diário na cidade, dentro de seus limites é claro. A intenção também é fazer trilhas " leves " e passeios off-road com a família. Já estive olhando diversos Jeeps, quase todos detonados. A intenção é comprar em bom estado e deixá-lo o mais perto possível de um " novo ". Ou será que essa minha visão é muito ingênua para um CJ5 ?
Vejam as fotos, em anexo, desse jeep que perdi de comprar. É mais ou menos isso que procuro.
Abraço
Bem vindo Emerson...
cara, dá uma pesquisada mesmo nesse topico desde o começo que vc vai entender bem...
1- não pense que jeep é "velho e barato" - aquele papo furado de nunca fez trilha, de ser jeep de interior, de baratinho conservadinho é tudo balela esqueça isso, a maioria pega o jeep esmirilha memso reforma de qualquer jeito e vende, por isso vc só ve detonados e os bons mesmo custam mais de 20 mil
2- Valores abaixo de 15 mil - sem duvida alguma a maioria é jeep de trilha que foi só usado de fins de semana e necessitam de varias alterações, mecanicas e de suspensão para ser äcaietável" para esse uso que você pretende
3- Jeep completemente original - É lindod e se ver, ótimo de andar (de fim de semana) mais perfeito ainda para GUARDAR, porque dia a dia em cidades grandes vai te deixar maluco... jeep original aguenta bem, ma so cmabio é duro, desconfortável, vc sai com cheiro de gasolina pra onde for, chega sujo, se ele te deixar na rua vc tem de mexer nele e sai cheio de óleo, qualquer chuva (não importa a marca da capota) vc vai tomar um banho... Frio no frio e Calor no verão... é simplesmente (apara quem trabalh ode tenro e gravata) semi-impossivel ir sem ter alguns problemas como esses, por isso... procure alguns já com adaptaçÕes:
- Direção hidráulica
- Freios a disco
- Pedaleiras suspensas
- Molas de toyota bandeirantes
- Motor de melhor custo beneficio (procure um com injeção, ou opala 4cc)
- Cambio de 4 marchas
O que citei acima é +/- o que você procura, é um caror mais confortável, tem mais elasticidade para ot rnasito e aguenta bme uma trilha, porém... estamos falando de um Jeep Willys/Ford nunca se esqueça que nada disso é 100% perfeito... caso rpocure algo melhor custo x beneficio e que seja tb para uso diário procure um Suzuki Samurai ou Vitara... se tiver mais condições de verba vá para um Wrangler
abraços e boa sorte (leia o topico desde o começo que vai tirar muitas dúvidas)
EmersonCJ5
04/07/2009, 17:41
Aí Rubens, obridado pelas dicas, vão ajudar muito.
Já estava pensando mesmo na questão direção hidráulica e 4 marchas, pedaleira suspensa, freio a disco, uma vez q.a intenção é usar no dia-a-dia, o problema é o custo. Vou dar uma olhada no tópico para entender melhor.
Abraço
Danilo Martins
04/07/2009, 23:56
Olá pessoal sou novo por aqui e estou querendo entrar pro mundo 4x4, tenho muito oque qprender com vocês...
EmersonCJ5
06/07/2009, 23:01
Pessoal,
O Rubensx já me deu umas dicas quanto a um CJ5 para o dia-a-dia, pois como o amigo Danilo aí, sou novato no 4x4. To de olho num jeep ford 60 com direção hidraulica e pedaleira suspensa 3 marchas, esta bem lindão (lataria e pneus impecaveis). Alguém aí já dirigiu ou tem um jeep com DH? Ele fica sem folgas na direção e da mais segurança e levesa para dirigir? Gostaria, se possível, de uma dica em relação ao BANDEIRANTE, alguém tem um? O que poderiam me dizer sobre ele. Vantagens e desvantagens. Hoje experimentei um 1973, mas tava muito judiado e com muita folga na direção. Isso é comum pra um Bandeirante, assim como o jeep? A manutenção é muito cara? Esse de hoje tava com a caixa de câmbio detonada e a lataria tinha q.jogar tudo fora e colocar outra, já um 1988 ta bem cuidado e o cara ta pedindo R$ 25.000,00 - não tem direção hidráulica.
Abraço
Ronin bh
10/07/2009, 01:48
Pessoal,
Procuro um CJ5 para uso diário, como nunca tive um, gostaria de saber se me recomendam. Claro que já busquei muitas informações e continuo buscando com propretários e em sites. Sei de algumas desvantagens como: consumo, conforto limitado. Minha intenção é comprar um e deixá-lo " adequado" ao uso diário na cidade, dentro de seus limites é claro. A intenção também é fazer trilhas " leves " e passeios off-road com a família. Já estive olhando diversos Jeeps, quase todos detonados. A intenção é comprar em bom estado e deixá-lo o mais perto possível de um " novo ". Ou será que essa minha visão é muito ingênua para um CJ5 ?
Vejam as fotos, em anexo, desse jeep que perdi de comprar. É mais ou menos isso que procuro.
Abraço
Eu tenho um cj-5 e posso te flar q uso diario com ele nonnn ecxisteee !!!
e tem mais, pra vc comprar um cj-5 e equipalo ao seu gosto sai caro, o mesmo pa trilhas leves, não e bom, pelo valor de um cj-5 vc consegue um samurai, um vitara...se é pa trilhas leves, sua familia vai agradecer quando tiver poeira !
fabioband4x4
10/07/2009, 09:38
Diante de tantas informações o iniciante no 4x4 deve levar pelo menos uns CINCO ANOS para decidir por qual viatura optar! :pensativo:
Mas , o caminho é este, quanto mais se aprende , menos se é enrolado!
Abraço :concordo:
Ronin bh
15/07/2009, 05:11
Diante de tantas informações o iniciante no 4x4 deve levar pelo menos uns CINCO ANOS para decidir por qual viatura optar! :pensativo:
Mas , o caminho é este, quanto mais se aprende , menos se é enrolado!
Abraço :concordo:
Axo que depende da sua intençao:twisted: com 4x4 e do seu poder aquisitivo !!
ruralbraba1965
31/07/2009, 15:11
Vejam que maravilha de aguisição no Google, é só escrever "Rural entocada", já estou reformando, vai ser barbada..:-D:-D:-D
Joaoheavy
22/09/2009, 13:23
Perfeito texto!!
Marcelo Sampaio
22/09/2009, 18:09
Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria da ajuda dos veteranos para a seguinte duvida: Veiculos 4x4 - Qual comprar?
Já faz um tempo, tenho entrado no forum como visitante e tenho visto as discuções sobre mecanica, marca, resistencia em trilhas, preço de peças...Além disso tenho pesquisado o mercado para saber preços, rede de concessionarias e até testes e reportagens da época. Para ajudar, podemos filtrar partindo das seguintes informações:
-Até o final do ano, terei de 40 a 50.000 para a compra;
-Pesquisei entre outras, as marcas Ford, GM, Nissan, Toyota e Mitsubishi;
-Possuo mulher e dois filhos, sendo um deles um bebe (por isso um pouco de conforto é importante);
-Será nosso principal veiculo;
-Temos o perfil de pegar uma hora de transito por dia em sampa, uns 1.000 km p mes em viagens, mas pelo menos uma vez por ano, desejamos realizar viagens mais longas a locais mais inosptos (só para 4x4);
-Gostamos da Ranger, Frontier, XTerra, Hillux e L200 Todas a diesel ou se a opção for a gasolina, pesquisei apenas a Tracker e a TR4;
Desde já agardeço a todos.
Abraços, Marcelo Sampaio
Marcelo R. A. da Cunha
22/09/2009, 18:46
Olá pessoal, sou novo aqui e gostaria da ajuda dos veteranos para a seguinte duvida: Veiculos 4x4 - Qual comprar?
Já faz um tempo, tenho entrado no forum como visitante e tenho visto as discuções sobre mecanica, marca, resistencia em trilhas, preço de peças...Além disso tenho pesquisado o mercado para saber preços, rede de concessionarias e até testes e reportagens da época. Para ajudar, podemos filtrar partindo das seguintes informações:
-Até o final do ano, terei de 40 a 50.000 para a compra;
-Pesquisei entre outras, as marcas Ford, GM, Nissan, Toyota e Mitsubishi;
-Possuo mulher e dois filhos, sendo um deles um bebe (por isso um pouco de conforto é importante);
-Será nosso principal veiculo;
-Temos o perfil de pegar uma hora de transito por dia em sampa, uns 1.000 km p mes em viagens, mas pelo menos uma vez por ano, desejamos realizar viagens mais longas a locais mais inosptos (só para 4x4);
-Gostamos da Ranger, Frontier, XTerra, Hillux e L200 Todas a diesel ou se a opção for a gasolina, pesquisei apenas a Tracker e a TR4;
Desde já agardeço a todos.
Abraços, Marcelo Sampaio
Bonito seu primeiro nome! :mrgreen:
Olha pede a 1 dos moderadores para mudar seu tópico, pois aqui está na área errada, deveria estar na Geral do forum.
Minha opinião é L-200 (já tive e gostei muito) ou Nissan Frontier.
meus pais tiveram Hilux e minha irmã Frontier (que tbm achei muito boa, mas ainda assim prefiro a Mtsu!)
um abraço
Marcelo
Marcelo Sampaio
23/09/2009, 07:43
Olá Marcelo R A da Cunha, Obrigado pelo toque sobre a mudança do topico. Vou tentar saber como se faz isto.
Valeo também pelas opiniões! Vou aguardar mais algumas para comentar.
Um abraço,
Marcelo Sampaio
Hoje ta complicado.
Se tiver grana 100/130 mil pode see uma Ram ou F50. Mas a ram é uto, abs nas 4, disco nas 4...
Em outra categoria Triton e Hilux tudo automatica.
na faixa de ate 80/90 ai ranger e Nissan.
Mas penso que apesar de não gostar de picape japonesa.
O cambio auto e motor diesel da Toyota hoje superam a Ranger 3.0 manual.
Ate as vendas falam isso.
Nissan ainda é uma incognita.
L200 e seu motor...
S10 acho que é o pior conjunto.
alanlemos1
23/09/2009, 13:38
Bem, gostaria da ajuda de vocês na minha escolha de um 4X4. Sempre tivemos aqui em casa carros de passeio, contudo sempre fiz trilhas de moto. Quero agora comprar um 4X4 que possa andar na cidade e que me sirva para fazer trilhas leves. Tenho um teto de 30 mil reais, que é o que eu posso financiar. Gostaria que me ajudassem me informando quais modelos se encaixariam nesse perfil, principalmente no que diz respeito a manutenção e consumo.
Obs: Vi um site:
Mitsubishi Pajero GLX 4x4 2.8
4 portas — 1993/1993 — Branco — 24000 km 27.000 mil reais. É caro?
Desde já Obrigado.
Marcelo Sampaio
24/09/2009, 18:41
O dificil ´ter os 130...Enquanto isso não acontece,temos que nos contentar com um de 50 mesmo.
Marcelo Sampaio
25/09/2009, 08:10
Olá Pessoal,
Conforme a dica do nosso amigo acabei migrando para o topico "geral", porem não consegui transferir daqui pra lá, então abri um outro com o mesmo nome.
Marcelo Sampaio
Pablo Aquino
27/09/2009, 10:01
Caros Amigos,
No traçado 4 x 4 uma eventual viagem com trechos de praia, lama e outros sem ser nada comparado a trilha, qual o comportamento da Hilux? Se alguem souber informar, agradeço...
A duvida é o seguinte, quero adquirir a primeira camionete 4 x 4, a priori tinha gostado da L200 Outdoor HPe, pelo preço bom, no marketing conheçida como otima para estrada e principalmente 4 x 4, porem por não ter experiencia e ir em busca de informações constatei inumeras opiniões sobre aquecimento do motor, motor funidr depois dos 70.000 km (logico que em relação a isso eu sei que uma correta manutenção e uso correto do mesmo evitam uma parte desses problemas, so que teve relatos de que toda revisão foi feita certinho e mesmo assim houve o problema no motor), com isso você investir 86.000,00 numa pick up que por essa certa fama ja tem uma certa desvalorização, então fui verificar a Triton... (problemas que vi foi ela engasgando com pouco tempo culpa do diesel ruim do brasil, ela vindo com o lado esquerdo mais baixo que outro, e outros problemas que li a respeito em outros topicos de possuidoras do mesmo...) ai você se esforçar mais e dar 113.000,00 em uma pick up que não te da certa segurança...) então por pouco mais tem a opção da Hilux (essa eu começei a pesquisar informações sobre ela, saber quais problemas podem dar e tudo... as MIT a uma semana que venho lendo e pesquisando).
Então vamos lá sei que a MIT em 4 x 4 é referencia (mesmo com os problemas aparentes) porem a Hilux como ela se comporta? Meu uso sera de 60% cidade, 30% viagens a passeio dai o uso do 4 x 4 em praia, dunas, lamas, e 10 % Rural...
A unica coisa de problema da Hilux ate agora queja li foi em relação ao problema nos discos de freio e a pouquissima estabilidade em asfalto, dizem que no modelo 2009 esses problemas foram corrigidos, porem colocando esses pneus ai que você perguntou não vai piorar ou melhorar a estabilidade da Hilux na estrada. Grato pela atenção desejo a todos otimo domingo. E mais uma vez agradeço a todos do Forum que tem colocado suas opniões.
Bem, no início do ano que vem, completo 18 anos e probavelmente estarei entrando em uma universidade pública. Por isso, meu pai já disse que vai me dar um carro, deu a sugestão de um 4x4 já que eu adoro fazer trilhas, conhecer locais novos e me meter no interior de meu querido estado, Goiás - que por acaso tem muita trilha e cachoeira massa!
Então, queria algumas sugestões de vocês que já são experientes na compra/venda desses carros.
Preciso de um carro que dê para usar tanto na cidade quanto no mato, que não dê muitos problemas mecânicos, com um preço por volta de uns 25.000 R$
Acho que o maior problema vai ser conseguir um carro em bom estado, já que com este preço, só tem carros 9x, mas não preciso dele de imediato, então vou ter um bom tempo para pesquisar.
E ai meus amigos, quais são suas sugestões?
joão k. chikui
07/10/2009, 22:00
Iria de Vitara 3D
rafaelfernandez
07/10/2009, 22:03
Quem sabe uma Toyota Bandeirantes!?
De uma lidas nos topicos sobre os carros aqui do forum... tem informação mais do que suficiente para voce fazer uma escolha conciente.
[]´s e boa leitura
Rafael
Cada caso é um caso...vc pode pegar 25 mil e comprar um carro ruim de ano mas bem equipado ou um carro com mais ano, menos equipado.
O vitara é uma boa opção, mas ainda acho que vc tem de decidir bem certo o tipo de coisa que quer fazer com o carro e dai sim partir para opções de equipamento e preparação naquilo que vc quer. Todos tem pros e contras. A toy é nervosa na trilha, nao quebra, manutenção simples e muito barata, mas um trator na cidade tb!
Acho que seria por ai...o mais importante de tudo é antes de comprar um 4x4 saber tudo dele e é aqui o local!
Ronaldo B.
07/10/2009, 22:26
Bem, no início do ano que vem, completo 18 anos e probavelmente estarei entrando em uma universidade pública. Por isso, meu pai já disse que vai me dar um carro, deu a sugestão de um 4x4 já que eu adoro fazer trilhas, conhecer locais novos e me meter no interior de meu querido estado, Goiás - que por acaso tem muita trilha e cachoeira massa!
Então, queria algumas sugestões de vocês que já são experientes na compra/venda desses carros.
Preciso de um carro que dê para usar tanto na cidade quanto no mato, que não dê muitos problemas mecânicos, com um preço por volta de uns 25.000 R$
Acho que o maior problema vai ser conseguir um carro em bom estado, já que com este preço, só tem carros 9x, mas não preciso dele de imediato, então vou ter um bom tempo para pesquisar.
E ai meus amigos, quais são suas sugestões?
Igor,
Bem vindo ao Fórum,
Dá uma lida nos tópicos abaixo, vc vai ver que muitas pessoas já tiveram a mesma dúvida que vc e com certeza irão te ajudar:
x4 para iniciantes... qual comprar? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430)
Ajuda na escolha de um 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39155)
[]´s
O uso do veículo pra mim, se limita a trilhas leves e cidade mesmo, sem forçar muito, o carro não precisa ser violento, sendo capaz passar uma estrada de chão e buracos sem se arrebentar já tá muito bom.
Dei uma olhada no Vitara, gostei muito, um carro pequeno, mais adequado ao meu interesse mesmo. Então pegaria um carro menos equipado, com mais ano.
Eu olhei o Bandeirantes também mas não gostei muito.
Vou começar a ler artigos mais específicos do Vitara para determinar o ano/modelo que possivelmente comprarei.
Obrigado a todos.
Caso alguém tenha mais alguma sugestão, dica ou anyway, tiver afim de falar, por favor, continue.
O uso do veículo pra mim, se limita a trilhas leves e cidade mesmo, sem forçar muito, o carro não precisa ser violento, sendo capaz passar uma estrada de chão e buracos sem se arrebentar já tá muito bom.
Dei uma olhada no Vitara, gostei muito, um carro pequeno, mais adequado ao meu interesse mesmo. Então pegaria um carro menos equipado, com mais ano.
Eu olhei o Bandeirantes também mas não gostei muito.
Vou começar a ler artigos mais específicos do Vitara para determinar o ano/modelo que possivelmente comprarei.
Obrigado a todos.
Caso alguém tenha mais alguma sugestão, dica ou anyway, tiver afim de falar, por favor, continue.
Sou um admirador do indestrutível Bandeirantes, mas não o recomendo para uso no dia-a-dia, ele é um jipe "puro e duro", e torná-lo mais confortável custa muuuuito dinheiro, e nem sempre dá certo. Acredito que o Vitara é uma boa opção, mas leve em conta que:
- seu porta-malas é bastante reduzido, fazer viagens com mais de duas pessoas poderá ser um problema, a não ser que se instale um bom bagageiro;
- manter um jipe custa mais caro do que manter um veículo 4x2 normal. Os 4x4 têm um consumo maior, seu custo de manutenção poderá ser alto, devido à sua maior idade e ao seu uso em situações de mais esforço (= mais quebras), e suas peças, muitas vezes importadas, custam, via de regra, beeeem mais caro do que as peças de um 1.000zinho nacional.
Um conselho: analise bem a sua situação, veja se não é interessante adiar por um tempo a compra do seu 4x4, optando por comprar, no momento, um 4x2 mais novo e mais econômico. Quem sabe um desses 4x2 mais altos, como o Mille Way ou o Palio Adventure? Embora sejam apenas automóveis 4x2 um pouco mais altos, eles não fazem feio, se respeitados os seus limites!
Mas, bem, pelo que dei uma olhada, no Vitara dá pra adaptar muita peça de carro nacional, mesmo assim sai caro? E a compra dele usado dá muito problema mecânico depois mesmo sendo bem cuidado?
Quando viajo, probavelmente só levarei um amigo no carro. Pretendo entrar para um Jipe Clube e ter mais contatos nessa área. Não utilizarei o carro para trilhas pesadas, no máximo uma estrada de chão com lama e alguns buracos. Fazendo 8km/l na cidade já estou satisfeito com o consumo.
Se for 4x2, herdarei o Fiesta 05 do meu irmão, mas to planejando um 4x4 mesmo.
Vocês acham que o custo de manutenção será tão alto assim pro 4x4?
Boa tarde a todos, ja tive um CJ, e um JPX, neste momento estou sem um 4x4 e não vejo a hora de adiquirir um. Estou a procura mas estou em duvida entre a Cherokee Laredo e a pajero IO, sendo que ambos estão na mesma faixa de preço (entre 25 a 30 mil).
Gostaria de algumas sugestões qual é o melhor custo beneficio, levando em consideração consumo, manutenção, reposição de peças e robustez. gostaria de ressaltar que este será um segundo carro e não será para trilhas pesadas, é apenas para passeios 4x4, pois ja me desfiz do JPX para poder levar a minha filha de 03 anos junto nos passeios.
Obrigado
Ronaldo B.
12/10/2009, 16:03
Eu não compraria nenhum dos dois, vai de Cherokee Sport que tem um melhor custo x beneficio e vai atender melhor as suas necessadas considerando o que vc expos e comparando com as duas opções que vc citou. Só recomendo que vc escolha muito bem a Cherokee prá não pegar uma cheia de gambiarra e aptações porcas ou mal feitas, principalmente GNV. E com R$ 25K vc consegue encontrar uma origanl em bom estado e ainda sobra R$ 5.000,00 para fazer uma boa revisão e se quiser colocar uns pneus mais adequados ao uso que vc vai fazer, ou até fazer um lift.
[]´s
EMERSONFROIS
12/10/2009, 16:48
Ajuda p/ compra 4x4-hilux 4x4 sw4,sportage de 1996 a 2002, gran vitara, tracker Quero comprar um 4x4, estou de olho em hilux 4x4 sw4 diesel de 1994 a 1997, ou sportage de 1996 a 2002 gasolina ou diesel, gran vitara de 1999 a 2002 a gasolina ou diesel, ou tracker 2002 diesel, ou ranger cabine dupla 2000 a 2001 4x4 diesel,,,,,,,qual desta que melhor e tem um custo beneficio bom,,,,,,,,,grato
mfonseca1
12/10/2009, 19:32
Boa Noite Galera,
Estou na mesma situação do Ippo, devo comprar o meu primeiro 4x4 em 2010, mas para viagens e trilhas leves.
Como moro na zona sul do Rio de Janeiro e não tenha garagem, estou pensando numa TR4, que custe até 30k. Tenho visto anuncios nos jornais e tem oferta para este valor, com viaturas 2003/2004, que ainda tem a possibilidade de colocar no seguro.
Segundo meu corretor, a minha seguradora atual, a Sul América, aceita viaturas até 15 anos.
Gostaria também da ajuda de foreiros do Rio de Janeiro, onde poderiam me indicar concensionárias, onde não vou ter muitos problemas em "ser enganado" na compra, já que a maioria das lojas são na maioria na Barra da Tijuca.
Agradeço a ajuda e não vejo a hora de ser um 4x4.
Abraços a todos.
Patricio.
14/10/2009, 15:44
Oi Pessoal.
Sou novato aqui e peço desculpas se estiver no tópico errado, mas não consegui achar como postar uma nova mensagem pública, embora o tema trata-se de uma Hilux também.
Agradeceria muito uma ajuda : Estou avaliando a compra de uma Hilux SW4 V6 3.4 Gasolina 24V - 2001, entretanto gostaria saber se ela tem bloqueio central de diferencial, ou seja, se é possível andar com ela em velocidades acima de 100 - 120 K/h em 4x4 Hi, em pista seca de asfalto e fazer todas as manobras de um 4x2 ? O anúncio que vi de uma Top - completissima, diz que tem entre outros muitos recursos, Controle de tração... esse modelo / ano já tinha essa facilidade ?
É possível instalar dois bancos auxiliares atrás, para suportar 7 lugares, como a nova SW4 ? Se for possível tecnicamante, os detran autorizam isso?
Obrigado.
Patricio.
Dr.Derame
19/10/2009, 02:14
Estive lendo os extensos tópicos que tratam desse mesmo assunto , e percebi que o pessoal daqui entende, e muito, do que está falando. Ao mesmo tempo, os critérios de escolha de cada um são muito pessoais. Por isso, aí vai minha minha história:
Não tenho nenhum conhecimento off road, e não estou comprando um carro para trilhas. Minha motivação para adquirir uma SUV é que, além de apreciar o conforto e segurança dessa classe de carros, a cada 2-3 meses eu tenho de enfrentar 60 Km de estrada de terra pra ir a fazenda dos pais da minha noiva. E com o casamento chegando, essa viagens estão ficando mais frequentes...
Atualmente tenho um new civic, e só fui pra lá com ele uma vez, num dia de chuva. Foi horrivel! Estou alugando carros desde então.
Mas fora isso eu trabalho de uma cidade p/ outra, pegando muita estrada.P/ ter uma ideia, meu civic tem um ano e está com 30.000km
Por isso, meus criterios de escolha são: conforto e segurança na estrada, com uma pegada off road ocasional.Vale falar que costumo fazer 160km/h em média com meu civic no trecho indaiatuba-campinas, por isso, resposta, potência e consumo também são importantes.
Estou "namorando" atualmente 3 modelos, pensando num orçamento maximo de 100k:
Kia sportage 2.7
CR-V 4x4
TR4 2010
Todos zero, mas não quer dizer que não esteja aberto a usados não muito usados, pq, como eu disse, rodo muito. Não tenho preconceito com marcas. Afinal a rede de consecionárias em campinas é completa (volvo, suzuki, you name it) e a assistência é competitiva, mesmo em marcas pouco espressivas.
Portanto, quaisquer palavras de sabedoria de vcs (já que eu só tenho ouvido meus amigos palpiteiros que não entendem nada e vendedores interessados em fechar negócio)
Agradeço desde já.
Adriano Cardoso
Rapaz, nessas opções que vc colocou com certeza eu iria d CRV...é um carro bem confortável...principalmente para o seu uso...de qualquer forma, faz um test drive dos três e veja o que vc acha...de qual vc se agrada mais...o TR4 não é tão disposto e é mais of-road...sportage também é uma boa opção, mas o consumo é alto...
valeu e boa escolha...
lcdalzoc
19/10/2009, 13:26
Rapaz, com um teto de R$ 100 k vc tem uma infinidade de opções de torrar o cérebro...
Como vc está com um Honda, creio que com o CR-V estará muito bem servido.
O TR-4 é bem mais off-road, será um desperdício p/ seu uso, além de consumir bastante. A Sportage V6 anda bem, mas tem o porém do consumo idem.
Teste todos os candidatos na situação de uso que fará, e boa escolha!:mrgreen:
mak (SP/ZN)
19/10/2009, 15:10
Toyotas? no le gusta?
Nesse teto vc compra uma Prado ou SW4 bacanuda 2006/7 e que já desvalorizou o que tinha que desvalorizar depois de ZERO KM... carros excelentes, confortaveis, robustos e booooonitos bagarai...
Fuja dos coreanos e xingLings, cara... a desvalorização deles é absurda de grande...
Dr.Derame
19/10/2009, 18:53
é... ,todo mundo me fala do alto consumo do v6. Alguém tem idéia de qto é ese consumo? Compensa mais investir numa sorento usada (mesma potência e menor consumo). E qto a SW4, é carro demais pra mim. Literalmente, quero dizer.É muito grande e pesada .
Estou entre esses 3 modelos pq são do mesmo comprimento e largura do civic ou menores, e na garagem do meu predio o civic tá entrando justo.(já uma RAV poderia funcionar...).
E Captiva, nunguém recomenda? Tenho um certo trauma da GM (a revisão de 30 k do meu antigo corsa ficou por 2.000, e a do civic 350), mas me disseram que é a mesma novela do sportage : 3.5 anda bem e bebe bem, e 2.5 ecotec é econômico mas não aguenta o carro.
daivisondvs
19/10/2009, 19:11
Vish, mt boom... Ja sei aonde vou olhar primeiro antes de sair falando sobre o primeiro 4x4. VLW Loras.:palmas:
Dr.Derame
19/10/2009, 23:09
Cara muito bom seu apanhado. Agora preciso de tempo pra ler todos esses tópicos. Baseado no que vc escreveu, eu só daria uma sugestão: Como vc mesmo disse, não existe viatura perfeita. Existe um carro para cada ocasião, fora o toque pessoal. MAS deixando o lado emotivo de lado, eu gostaria de um poll/ enquete, a ser votado pelos experts, de qual viatura MAIS se encaixa em CADA modalidade que vc descreveu até, se possivel,dando notas em quesitos como segurança, comforto, preço das peças/manutenção (p vc ter uma idéia, eu sempre ouvi a besteira que a manutenção da mit era baratinha, até ler o forum) Não precisa ser unanimidade, é só pra nós newbies termos uma idéia das boas escolhas (aquelas que tiveram mais votos, com certeza 2 ou mais em cada categoria) e as verdadeiras bombas (aquelas que nenhum dos realmentes entendidos naquela categoria comprariam).
Reinterando, eu entedi profundamente o motivo do seu tópico: é tanto nego pedindo " qual o carro perfeito" ou "entre esses 2, qual vc compraria" (Eu incluso) que metade do forum é sobre isso, faltando espaço para falar sobre trilhas, partilhar experiência das mesmas ou sobre mecânica ou mesmo a impressão de alguém ao adentrar no mundo 4x4.
Mas assim como seu tópico se tornou uma sintese de todos os anteriores, polls em categorias especificos, sem a pretenção de um unico carro vencedor no final concentraria todos esses tópicos de qual comprar ou de comparativos para eles, "organizando" os esforços dos experts em ajudar e facilitando a pesquisa pra quem tá chegando agora.Mesmo levando bastante tempo antes de comprar, levando em conta o que vc mesmo disse, numero de modelos x configurações x diferenças de ano p/ ano, torna a palavra de sabedoria de vcs inestimável.
Boas.
Eu acho complicado avaliar individualmente os quesitos de cada carro.
Isso depende dos critérios e limites estabelecidos. Além da capacidade técnica do avaliador.
E no final, sempre acaba retornando à comparação... "o meu é melhor que o seu".
Em minha opinião é simples. Busque dados TÉCNICOS.:idea:
Fuja de "achistas e seus achismos".:concordo:
Quer avaliar segurança, ok. Analise.
Cheque a qualidade dos freios do carro. Qual a distância percorrida para frear de 40km/h até parar? O carro tem freio ABS? Disco ventilado? Disco na traseira?
Air bags? Controle de tração? Cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes?
E assim vai...
Agora, você me deu uma idéia interessante. Podemos citar as características mais desejáveis para o 4x4 "ideal" de cada categoria.
Vou começar do "ramo off road" que estou mais acostumado. Viagens longas ou expedições.
Visando um 4x4 para viagens e expedições, eu buscaria as seguintes qualidades: :arrow:
- boa autonomia (o diesel leva vantagem sobre a gasolina nesse ponto);
- facilidade de reposição de peças (peças mecânicas, lataria e vidros principalmente);
- mecânica simples, com a menor eletrônica embarcada possível;
- bom espaço interno;
- bancos confortáveis e ergonômicos;
- adequada capacidade de carga, proporcional do número de pessoas e trajeto pretendido;
- velocidade de cruzeiro compatível com a velocidade média pretendida durante a viagem;
- necessidade de efetuar o menor número de alterações possíveis no projeto original, para chegar no resultado pretendido;
- suspensão com bom desempenho on road também (geralmente se roda um bom trecho no asfalto);
- o mais discreto possível, para evitar chamar atenção das pessoas erradas;
- cor clara, ajuda a combater o calor em longos trechos debaixo do sol;
- usaria pneus de medidas comerciais (já imaginou um pneu 38pol rasgado no meio do Atacama? Onde comprará um novo para substituir?);
- opções de bloqueio são desejáveis, mas não essenciais;
- guincho é recomendável, para alguns essencial;
- ar condicionado é recomendável, para alguns essencial;
- cada veiculo tem um clube de admiradores (Land Cruiser, Land Rover, Unimog, etc). O perfil é peculiar, isso é, vale a pena contatar os mais experientes com tal modelo antes de decidir.
Esses seriam os pontos básicos. Ainda assim, as diferenças entre os 4x4 podem ser favoráveis ou não em diversas situações.
Há aqueles que preferem barraca de teto.
Há os que preferem dormir dentro do carro.
Há os que preferem a carga numa caçamba com capota de fibra.
Outros gostam de ter a liberdade de acessar tudo de dentro da cabine do carro (SUV, furgão, etc).
Novamente é preciso PESQUISAR e EXPERIMENTAR muito antes de decidir.
Encontre o que se encaixe no seu jeito de viajar, de expedicionar.:concordo:
A minha escolha pessoal foi uma 110SW 200tdi.
Mas conheço pessoas bem felizes viajando de Land Cruiser, 130, Prado, Hilux, Fusca, Kombi... :mrgreen:
Para trilhas, depende muito de qual o tipo do terreno da trilha. Lama, erosão, areia, etc.
As outras categorias eu tenho pouca experiência prática. Apenas assisti alguns eventos e li alguma coisa, mas nunca pratiquei: Rallys, Raids e Rock Crawling. Prefiro não opinar errado.:oops:
Melhor perguntar para quem entende.
Abraço,
Dr.Derame
21/10/2009, 00:41
thanks Lora! E concordo com o que um cara disse a 100 mensagens atrás neste topico, esse topico deveria ser uma cateria prorpia, pra facilitar o acesso dos novatos no site.
Mas, bem, pelo que dei uma olhada, no Vitara dá pra adaptar muita peça de carro nacional, mesmo assim sai caro? E a compra dele usado dá muito problema mecânico depois mesmo sendo bem cuidado?
Quando viajo, probavelmente só levarei um amigo no carro. Pretendo entrar para um Jipe Clube e ter mais contatos nessa área. Não utilizarei o carro para trilhas pesadas, no máximo uma estrada de chão com lama e alguns buracos. Fazendo 8km/l na cidade já estou satisfeito com o consumo.
Se for 4x2, herdarei o Fiesta 05 do meu irmão, mas to planejando um 4x4 mesmo.
Vocês acham que o custo de manutenção será tão alto assim pro 4x4?
Olá, Igor!
Me esqueci deste tópico...
Veja bem, você já está falando em adaptar peças nacionais no Vitara, embora nem tenha comprado um... :shock:
Adaptações devem ser criteriosas, para não se transformarem em "adaptraições". Muitas das informações sobre adaptações, seja no Vitara, seja no Niva, seja lá qual for o carro são duvidosas ou falsas ("eu acho que..."), portanto é melhor não contar com estas adaptações, a não ser que elas sejam absolutamente seguras.
Eu não escrevi que o Vitara dá muitos problemas, e sim que um 4x4 importado, se for usado em trilhas, sejam pesadas ou leves, deverá dar mais despesas do que um 1000zinho nacional usado para ir ao supermercado e para pequenas viagens. Ou seja, o que está em questão é a utilização dada ao veículo e o fato de ele ser importado (cujas peças podem ser bem mais caras do que as de um nacional popular).
Resumindo: um 4x4 não deve ser comprado por alguém que quer economia, seja de combustível, seja de manutenção, esta pessoa estará melhor servida com um 4x2 normal, preferencialmente nacional e de baixa cilindrada. Recomendo a você que pense no assunto, faça suas contas, e veja se o 4x4 é o carro certo para você. Se for, vá em frente e seja feliz, o Vitara poderá ser uma opção!
[ ]s
Boa noite galera, este é meu primeiro contato aqui e começo a falar sobre meu primeiro 4x4. Adquiri um Suzuki Jimny 4x4 e a principio estou muito satisfeito. Se alguem tem alguma dica para passar para iniciantes, agradeço.
Pablo Aquino
07/11/2009, 10:48
Caros Amigos,
No traçado 4 x 4 uma eventual viagem com trechos de praia, lama e outros sem ser nada comparado a trilha, qual o comportamento da Hilux? Se alguem souber informar, agradeço...
A duvida é o seguinte, quero adquirir a primeira camionete 4 x 4, a priori tinha gostado da L200 Outdoor HPe, pelo preço bom, no marketing conheçida como otima para estrada e principalmente 4 x 4, porem por não ter experiencia e ir em busca de informações constatei inumeras opiniões sobre aquecimento do motor, motor funidr depois dos 70.000 km (logico que em relação a isso eu sei que uma correta manutenção e uso correto do mesmo evitam uma parte desses problemas, so que teve relatos de que toda revisão foi feita certinho e mesmo assim houve o problema no motor), com isso você investir 86.000,00 numa pick up que por essa certa fama ja tem uma certa desvalorização, então fui verificar a Triton... (problemas que vi foi ela engasgando com pouco tempo culpa do diesel ruim do brasil, ela vindo com o lado esquerdo mais baixo que outro, e outros problemas que li a respeito em outros topicos de possuidoras do mesmo...) ai você se esforçar mais e dar 113.000,00 em uma pick up que não te da certa segurança...) então por pouco mais tem a opção da Hilux (essa eu começei a pesquisar informações sobre ela, saber quais problemas podem dar e tudo... as MIT a uma semana que venho lendo e pesquisando).
Então vamos lá sei que a MIT em 4 x 4 é referencia (mesmo com os problemas aparentes) porem a Hilux como ela se comporta? Meu uso sera de 60% cidade, 30% viagens a passeio dai o uso do 4 x 4 em praia, dunas, lamas, e 10 % Rural...
A unica coisa de problema da Hilux ate agora queja li foi em relação ao problema nos discos de freio e a pouquissima estabilidade em asfalto, dizem que no modelo 2009 esses problemas foram corrigidos, porem colocando esses pneus ai que você perguntou não vai piorar ou melhorar a estabilidade da Hilux na estrada. Grato pela atenção desejo a todos otimo domingo. E mais uma vez agradeço a todos do Forum que tem colocado suas opniões.
Alguem pode dar uma opinião??? Abraço e otimo final de semana!
schypula
07/11/2009, 11:19
Marcelo,
vai muito do que voce se agrada.
Meu sogro tem uma L200 que namorei pra pegar.
mas fiz uma pequena viagem de 2000 k po tocantins....
devolvi e nao olhei para tras.
o carro é bom, mas para mim, nao inspira confianca. tem alguns relatos no forum sobre aquecimentos e sempre ficava preocupado com isto.
Fiz algumas pequenas trilhas leves, ela tambem vai, mas para pessoas atras, ainda mais se for viagem longa, nao é muito facil nao.
esta esta com 130 mil km....um bom carro, mas nao me encantou.
A pouco tempo estou com uma Xterra, irma da frontier, tambem fiz uma viagem de 1800k por santa catarina e rio grande....
e hoje nao penso em outro carro e so fico triste em saber que nao tem mais Xterra nova pra vender.
abracos
Pessoal sou novo por aqui,tenho uma pajero gls 95 e estou pensando em comprar uma gran blazer disel 6cc,mas nao encontro 4x4,alguem sabe se existe.:concordo:
jobtutuba
08/11/2009, 17:24
Considerações gerais.Parabéns pela matéria,quero comprar um willis ou ford,participar de um jep clube aki da cidade,qual seria os equipamentos basicos para este propósito na viatura.Grato no aguardo...:dance:
ellus jamar
26/11/2009, 01:53
ola pessoal, primeiro queria dizer que eh meu primeiro post no forum, entaum peco aos moderadores para que se o topico estiver no lugar errado, move-lo para a sessao certa, pois nao achei nenhum relacionado a iniciantes. eh um prazer esta aki e pretendo ser muito frequente no forum.
pra comecar: estou querendo comprar um 4x4, vai ser o meu primeiro, e sempre que tive duvidas e recorria ao google, aparecia topicos do forum, portanto jah conheco o forum a algum tempo, e como sempre ha mais duvidas, resolvi fazer o registro e ter mais liberdade para conversar com a nova familia:mrgreen:.
atualmente tenho um civic 00, que estou vendendo para adquirir o 4x4, jah olhei varios tipos e modelos, e nos ultimos dias decidi os modelos que pretendo comprar, como gosto de carro grande e robusto, sao eles uma hilux sw4 (93/95) ou pajero gls (94/95) (ambos a diesel, cambio manual).
nas minhas pesquisas, vi que o consumo de veiculos como vitara (mod. 99 - tracker) e pajero io (99/00) a gasolina fica na casa dos 7 na cidade e media de 10 na estrada, sendo quase equivalente aos modelos que me referi acima, por isto tomei a decisao de preferir um carro maior a diesel do que um "pequeno" a gasolina.
como sempre leio por aki, qdo um novato tem duvidas os experientes perguntam: para qual tipo de uso?? entaum vou tentar ser bem explicito no que eu quero para que vcs possam ser mais claros ainda, a proposito, para comecar, nao entendo nada de mecanica, muito menos 4x4, entaum peco para nao usarem palavras muito tecnicas naum hehehe... lah vai:
uso: grande parte em cidade com calcamento ruim, alguns passeios em estradas de terra, e de vez em quando umas estradas mais... digamos ruins... mas quero um que sirva tbm para pegar trilhas de vez em quando, nao que eu faca, mas vai que aparece uma oportunidade...
bom de conforto, e se o consumo que mencionei acima estiver correto, se for no diesel tah bom...
manutencao preventiva nos meus carros sempre foi em cima, mas quero um que de pouca manutencao e que a mesma nao seja fora das minhas condicoes, pelo que li aki, as duas do meu interesse quase nao dao manutencao.
preco dos veiculos: pesquisando em diversos sites, entre mg e sp, achei umas com precos acessiveis ao meu bolso, vou passar o valor e o modelo do carro aki para vcs me falarem se esta bom ou acima da media. so para constar, ainda nao olhei nenhum carro pessoalmente, nem liguei para chorar no preco, como disse, estou sem pressa pois ainda tenho que vender o meu civic. entaum vai:
pajero 94 2.8 glx 4x4 diesel 4 portas: R$ 28.900
pajero 94/95 2.8 glx 4x4 diesel 4 portas: R$ 29.000
hilux sw4 4x4 95: R$ 29.500
hilux sw4 2.8 93: R$ 27.000
pajero 95 2.8 glx 4x4 turbo diesel 4 portas: R$ 26.000
pajero 93/94 2.8 glx 4x4 turbo diesel 4 portas: R$ 26.900
palero glx 95: R$ 26.500
entaum, quero um no valor de ate 27.500 / 28.000, qto mais barato melhor hehehehe, mas quero a opiniao de vcs, sobre os utilitarios, e tbm se valeria a pena investir numa pick-up dupla.
peco desculpas pelo testamento, mas como eu disse, estou sem pressa, entaum vc vao ter um tempo pra ler este texto todo qdo estiverem de folga, e claro, qdo nao estiverem em trilhas. fica de imediato o meu agradecimento, pelas duvidas anteriores sanadas.
grande abraco
T++
ellus jamar
26/11/2009, 02:17
a proposito, a lanterna traseira das sw4 97 serve na 95?
Bom dia amigo! Bem-vindo ao Fórum!
Rapaz, do jeito que vc esta colocando, as respostas nao vao variar muito, afinal, vc listou os modelos que serviriam para seu uso. Neste caso, acredito que todos se equivalham, então vai de gosto mesmo. O que eu faria?
1) Visitaria este post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430
2) Escolheria 2 modelos para vc ir mais a fundo, participaria das seções dos veiculos que vc pré-selecionou e ficaria de olho em seus prós e contras.
3) Se fosse eu: pajero 95 2.8 glx 4x4 turbo diesel 4 portas: R$ 26.000 :mrgreen:
No mais, posso dizer que, uma vez no mundo 4x4, jamais sairás :twisted:
É isso. Grande abraço e sucesso na sua futura aquisição!
ellus jamar
26/11/2009, 10:44
Bom dia amigo! Bem-vindo ao Fórum!
Rapaz, do jeito que vc esta colocando, as respostas nao vao variar muito, afinal, vc listou os modelos que serviriam para seu uso. Neste caso, acredito que todos se equivalham, então vai de gosto mesmo. O que eu faria?
1) Visitaria este post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430)
2) Escolheria 2 modelos para vc ir mais a fundo, participaria das seções dos veiculos que vc pré-selecionou e ficaria de olho em seus prós e contras.
3) Se fosse eu: pajero 95 2.8 glx 4x4 turbo diesel 4 portas: R$ 26.000 :mrgreen:
No mais, posso dizer que, uma vez no mundo 4x4, jamais sairás :twisted:
É isso. Grande abraço e sucesso na sua futura aquisição!
obrigado caca, sobre os itens 1 e 2 eu jah estou na atividade:?:, o 3 vai ter que esperar eu vender minha viatura primeiro:pensativo:, se deus quiser sera o mais breve possivel, civic eh um carro muito bom, mas pro meu uso ele nao aguenta muita coisa naum:discordo:, nos ultimos 2 meses foram duas mechidas na suspencao, so rodando dentro de cidade, ninguem merece....
obrigado cara, t++++
obrigado caca, sobre os itens 1 e 2 eu jah estou na atividade:?:, o 3 vai ter que esperar eu vender minha viatura primeiro:pensativo:, se deus quiser sera o mais breve possivel, civic eh um carro muito bom, mas pro meu uso ele nao aguenta muita coisa naum:discordo:, nos ultimos 2 meses foram duas mechidas na suspencao, so rodando dentro de cidade, ninguem merece....
obrigado cara, t++++
Posso dar mais um palpite? Talvez esteja fora do nível de conforto que vc procura - ou talvez eu esteja querendo convencer vc mesmo - mas da uma olhada numa Toyota Bandeirante :dance:
Abs!
ellus jamar
26/11/2009, 11:21
Posso dar mais um palpite? Talvez esteja fora do nível de conforto que vc procura - ou talvez eu esteja querendo convencer vc mesmo - mas da uma olhada numa Toyota Bandeirante :dance:
Abs!
hehehe jah olhei tbm, o problema eh que as "files" que eu acho por aki os cara taum querendo 35 40 mil, ai tah muito fora do meu orcamento, prefiro as opcoes que eu disse mesmo... eh melhor na relacao custo beneficio.. ate achei umas band aki no valor de 20 e pokos... mas estavam notavelmente judiadas....
t+++
Meu ponto de vista é que vc quando tomar sua decisão de compra, antes busque um bom mecânico pra ver como esta as condições do motor das maquinas que a vc interessar.
Ai sim faça sua compra com pra que mais tarde não tenha surpresas, é bem sabido que os veículos já são idosos, mas observe a procedência dos mesmos.
E o resto é só tirar de letra e aprender os macetes de viver em um 4x4 que seja sua cara.
Abs.
ellus jamar
26/11/2009, 14:25
Meu ponto de vista é que vc quando tomar sua decisão de compra, antes busque um bom mecânico pra ver como esta as condições do motor das maquinas que a vc interessar.
Ai sim faça sua compra com pra que mais tarde não tenha surpresas, é bem sabido que os veículos já são idosos, mas observe a procedência dos mesmos.
E o resto é só tirar de letra e aprender os macetes de viver em um 4x4 que seja sua cara.
Abs.
isso ai lima, tenho ir com um bom mecanico, jah que sou totalmente leigo em mecanica, mas so do carro estar em excelente conservacao no interior, ter manual/chave reserva jah eh um indicio de procedencia, pena que isto representa apenas uns 10% na qualidade do carro, afinal, quem ve cara nao ve coracao neh!??!
vlw T+
ellus jamar
28/11/2009, 21:04
tava vendo uma pajero 94 gls turbo diesel intercooler aki, e pelo anuncio o cara falou que o motor eh novo, da pajero full 06. o carro aparentemente tah lindo, so que eh R$ 30.000. este motor que ele colocou eh bom mesmo?? melhor que o original ??
coscobeu
30/11/2009, 17:18
Bom Pessoal,
Já li os passos e estou considerando várias coisas na compra do meu primeiro veiculo Offroad.
1-) Não será meu veículo de uso diário.
2-)Devido à minha inexperiência, estou dando prioridade na facilidade de manutenção.
3-) Ainda devido à minha inexperiência, não preciso que o veículo tenha capacidades extraordinárias, por que não vou saber aproveitar tudo que o veiculo tem a oferecer.
4-) Pelo menso motivo, pretendo apenas encarar trilhas leves aos fins de semana.
5-) Adoro o visual de Veículos Militares.
6-) Valor até 15 mil reais.
Tendo isso em mente, tenho visto várias opções::pensativo:
1-) Comprar um Jeep Cj5 já "militarizado".
2-) Comprar um Cj5, e reformá-lo.
3-) Comprar um gurgel x-12.
4-) Comprar um gurgel x-15.
Sei que os Gurgel não são 4x4, mas acredito que levem vantagem no quesito manutenção, já que tem mecanica VW. (Não faço idéia dos custos de manutenção de um CJ5, mas gosto mais dele..)
Não querendo ser repetitivo, mas levando em conta tudo isso, qual seria a melhor opção?
Desde já agradeço aos colegas! :concordo:
Gostaria de saber se alguém conhece um mecânico para verificar um Land Rover Defender 110 (Transmissão e Motor) que estou querendo comprar na região de Santo André. Obrigado!!
mfonseca1
07/12/2009, 18:29
Aproveitando as dúvudas do Coscobeu, gostaria de saber porque não existe um tópico das viaturas da Nissan. A marca não é boa para 4x4, mesmo tendo o x-terra, x-trail ou pathfinder.
Conto com a opinião dos amigos.
Abraços
Ronaldo B.
07/12/2009, 18:54
Aproveitando as dúvudas do Coscobeu, gostaria de saber porque não existe um tópico das viaturas da Nissan. A marca não é boa para 4x4, mesmo tendo o x-terra, x-trail ou pathfinder.
Conto com a opinião dos amigos.
Abraços
Marcos,
Só sobre Xterra tem mais de 20 tópicos abertos na área de SUV´s. Utilize a pesquisa e vc vai encontrar vários tópicos sobre os outros modelos.:concordo:
[]´s
mfonseca1
07/12/2009, 19:31
Marcos,
Só sobre Xterra tem mais de 20 tópicos abertos na área de SUV´s. Utilize a pesquisa e vc vai encontrar vários tópicos sobre os outros modelos.:concordo:
[]´s
Obrigado. Valeu
Racafalk
10/12/2009, 18:53
vou começar a ler os links...muito obrigada. :smile:
To na busca do meu sonho.
Olá a todos e eu realmente peço desculpas por repetir a pergunta mais besta que vocês tem que aturar, mas acredito (e realmente espero) que estou fazendo a pergunta de forma mais objetiva.
Li o post fixo a respeito que dá um overview sobre não haver veiculo ideal e tudo mais, acho correto, porém isso é deixar a pessoa meio 'no mato sem cachorro'. Existem vários tipos de necessidade, desde apenas encarar ruas de má qualidade até rock climbing, e existem veiculos novos e antigos, bem como o carro tal e qual saiu da loja e modificado.
Ok, até agora continuei no óbvio, e quero deixar que eu nunca comprei um carro. Embora dirija relativamente bem, estou estudando comprar um carro próprio e a idéia de um off road tem me agradado muito. Mas para isto tenho que ler muito e aprender muito, então vamos as perguntas que quero fazer:
- Veiculos com imagem de off road (Cross Fox, Eco Sport, Montana, etc) são apenas imagem, certo?
- De veiculos 'prontos', quais são os que podem ser usados para trabalho no campo, eventualmente pequenas trilhas?
- É tão normal vazar oleo??? (Essa veio da lista de frases que vocês escutam)
- Quais as vantagens/desvantagens entre diesel e gasolina? Nestas modas de combustiveis alternativos, existe algum para o off road?
- Embora dependa dos cuidados do dono, qual a kilometragem 'sadia' de um off road para uso principal? Exemplo, um Lada Niva ano X de Y mil kilometros pode ser viavel? (Sei que esta é complicada)
Agradeço muito a todos que tiveram a paciência de ler este post e ainda mais aos que vierem a responder.
Fiquem com Deus.
olha Sid
posso tenta responde algumas perguntas suas,
sobre a primeira pergunta de veiculos com imagen pronta, na miha opnião, são + imagem que utilidade real, essas imagen off road que eles passam é pra quando vc passa por algumas estradas de chão, ou nos casos das cidades nas buracadas ^^ , para vc poder passar com alguma tranquilidade em estradas que n são asfaltadas. ja penso um cross fox ou uma montana num atoleiro dakeles brabu msm , ahuhuahua seria muitu bizaro =D
vaza óleo é quase que comun num 4x4 ^^, copiando a assinatura de alguem aqui do forum "n ta vazando, ta marcando territorio" ^^
por mais que vc vede aki, vede ali, sempre sobra algo para pingar.
entre diesel e gasolina, vo de diesel, porem um carro a diesel o preço dele é maior que um a gasosa (ki pena =\) a manutenção do diesel é bem menor que em relação a gasolina, porem quando ocorre costuma ser mais caro (isso quando acontece)
isso tudo depende da manutenção preventiva que vc fizer, respeitando o limite do motor, trocando o óleo nos periodos corretos.
Sobre combustivel alternatico temos o bio-diesel (que n necessita modificações no motor) e nos demais temos o etanol. claro que nenhum deles é exclusivo para o off-road, mas vale a pena por que vem de fontes renovaveis =).
desculpa se n consegui responder todas, mas nois tenta ;D.
o 4x4 ideal é aquele que vc senta e ja senti É ESSE!
desculpa qualquer besteria, e me corrijam se estiver errado ^^
Olá a todos e eu realmente peço desculpas por repetir a pergunta mais besta que vocês tem que aturar, mas acredito (e realmente espero) que estou fazendo a pergunta de forma mais objetiva.
Li o post fixo a respeito que dá um overview sobre não haver veiculo ideal e tudo mais, acho correto, porém isso é deixar a pessoa meio 'no mato sem cachorro'. Existem vários tipos de necessidade, desde apenas encarar ruas de má qualidade até rock climbing, e existem veiculos novos e antigos, bem como o carro tal e qual saiu da loja e modificado.
Ok, até agora continuei no óbvio, e quero deixar que eu nunca comprei um carro. Embora dirija relativamente bem, estou estudando comprar um carro próprio e a idéia de um off road tem me agradado muito. Mas para isto tenho que ler muito e aprender muito, então vamos as perguntas que quero fazer:
- Veiculos com imagem de off road (Cross Fox, Eco Sport, Montana, etc) são apenas imagem, certo?
- De veiculos 'prontos', quais são os que podem ser usados para trabalho no campo, eventualmente pequenas trilhas?
- É tão normal vazar oleo??? (Essa veio da lista de frases que vocês escutam)
- Quais as vantagens/desvantagens entre diesel e gasolina? Nestas modas de combustiveis alternativos, existe algum para o off road?
- Embora dependa dos cuidados do dono, qual a kilometragem 'sadia' de um off road para uso principal? Exemplo, um Lada Niva ano X de Y mil kilometros pode ser viavel? (Sei que esta é complicada)
Agradeço muito a todos que tiveram a paciência de ler este post e ainda mais aos que vierem a responder.
Fiquem com Deus.
De modo geral, quanto mais novo e menos rodado for o veículo, mais confiável ele será. Também de modo geral, os 4x4 com motor diesel original (para deixar claro que excluo os adaptados) costumam ser mais robustos. Entretanto, há um fator incontornável que deve ser considerado, sem o qual não faz sentido continuarmos:
Qual é o valor que você pretende investir neste 4x4?
olha Sid
posso tenta responde algumas perguntas suas,
sobre a primeira pergunta de veiculos com imagen pronta, na miha opnião, são + imagem que utilidade real, essas imagen off road que eles passam é pra quando vc passa por algumas estradas de chão, ou nos casos das cidades nas buracadas ^^ , para vc poder passar com alguma tranquilidade em estradas que n são asfaltadas. ja penso um cross fox ou uma montana num atoleiro dakeles brabu msm , ahuhuahua seria muitu bizaro =D
vaza óleo é quase que comun num 4x4 ^^, copiando a assinatura de alguem aqui do forum "n ta vazando, ta marcando territorio" ^^
por mais que vc vede aki, vede ali, sempre sobra algo para pingar.
entre diesel e gasolina, vo de diesel, porem um carro a diesel o preço dele é maior que um a gasosa (ki pena =\) a manutenção do diesel é bem menor que em relação a gasolina, porem quando ocorre costuma ser mais caro (isso quando acontece)
isso tudo depende da manutenção preventiva que vc fizer, respeitando o limite do motor, trocando o óleo nos periodos corretos.
Sobre combustivel alternatico temos o bio-diesel (que n necessita modificações no motor) e nos demais temos o etanol. claro que nenhum deles é exclusivo para o off-road, mas vale a pena por que vem de fontes renovaveis =).
desculpa se n consegui responder todas, mas nois tenta ;D.
o 4x4 ideal é aquele que vc senta e ja senti É ESSE!
desculpa qualquer besteria, e me corrijam se estiver errado ^^
Buscava exatamente este tipo de resposta!
De modo geral, quanto mais novo e menos rodado for o veículo, mais confiável ele será. Também de modo geral, os 4x4 com motor diesel original (para deixar claro que excluo os adaptados) costumam ser mais robustos. Entretanto, há um fator incontornável que deve ser considerado, sem o qual não faz sentido continuarmos:
Qual é o valor que você pretende investir neste 4x4?
Girti, é exatamente isto que quero dimensionar.
2010 estou investindo muito e acredito que a sorte vai mudar, entre outras coisas vou comprar um carro. Entre meus interesses está comprar um terreno na area rural para os finais de semana, então estou querendo dimensionar qual a melhor opção. Sei que vou querer um veiculo com capota fixa, até por que gostaria de ar condicionado, e que não devo buscar um veiculo para trilhas pesadas, mas que consiga se dar mais que bem em terrenos irregulares comuns no campo. Uma opção seria um pequeno offroad para o campo e um pequeno para a cidade, mas acho que seria jogar dinheiro fora, então quero conhecer as opções e ver o que vale a pena. Gostaria de achar um veiculo abaixo de 60.000 (novo 0km) para isto (se fosse um carro urbano seria um Siena tetrafuel), porém uma pickup ou veiculo similar pode ser uma ótima pedida.
Quero entender como avaliar as opções conhecendo melhor as variaveis, exemplo, sei que troller é um 4x4 bom, mas custa 150k +, é praticamente uma grife, e não é a grife que vai me dar segurança.
Aproveitando, hoje vi uma S10 com rodas claramente mudadas, que pareciam reforçadas, essas camionetes são boas para trilhas?
Desculpe se não fui claro
Girti, é exatamente isto que quero dimensionar.
2010 estou investindo muito e acredito que a sorte vai mudar, entre outras coisas vou comprar um carro. Entre meus interesses está comprar um terreno na area rural para os finais de semana, então estou querendo dimensionar qual a melhor opção. Sei que vou querer um veiculo com capota fixa, até por que gostaria de ar condicionado, e que não devo buscar um veiculo para trilhas pesadas, mas que consiga se dar mais que bem em terrenos irregulares comuns no campo. Uma opção seria um pequeno offroad para o campo e um pequeno para a cidade, mas acho que seria jogar dinheiro fora, então quero conhecer as opções e ver o que vale a pena. Gostaria de achar um veiculo abaixo de 60.000 (novo 0km) para isto (se fosse um carro urbano seria um Siena tetrafuel), porém uma pickup ou veiculo similar pode ser uma ótima pedida.
Quero entender como avaliar as opções conhecendo melhor as variaveis, exemplo, sei que troller é um 4x4 bom, mas custa 150k +, é praticamente uma grife, e não é a grife que vai me dar segurança.
Aproveitando, hoje vi uma S10 com rodas claramente mudadas, que pareciam reforçadas, essas camionetes são boas para trilhas?
Desculpe se não fui claro
Hehehe... você foi "meio claro"! rsrsrsrs
Não ficou claro se você faz questão de um 4x4 "0 Km" ou se consideraria um usado. Em todo caso, vamos nos ater aos R$60.000, valor insuficiente para comprar qualquer 4x4 novo, exceto, talvez, o Jimny que, acredito, seria inadequado para você, devido ao seu pequeno espaço para passageiros e bagagem. Assim sendo, creio que você deveria se direcionar aos 4x4 seminovos a gasolina ou flex (os diesel seminovos custam muito mais do que R$60.000). Temos aí o Tracker, o TR4 como principais "candidatos", ambos consagrados entres os proprietários de 4x4. Há ainda o Kia Sportage (modelo novo), os 4x4 da Subaru (Forrester e Outback), da Honda (SRV, senão me falha a memória) e outros menos comuns mas não inferiores (mas, devido à sua menor quantidade, sua manutenção aí em Floripa pode ser mais complicada).
Entre os diesel já um pouco mais velhos (ou seja, não seminovos) a este preço de R$60.000, podemos citar o Defender, as Pajeros e as SW4 (Toyota).
Como você pode perceber, as opções são muitas. Tendo em vista que você tem ainda um bom tempo disponível antes de tomar a sua decisão, minha recomendação é a seguinte:
pense bem em quais serão as suas necessidades, em termos tanto de uso cotidiano como uso em fora-de-estrada. Isto irá ajudá-lo a direcionar melhor a sua escolha, eliminando, talvez, algumas das opções existentes;
pesquise, leia, examine, dirija cada um dos veículos restantes, fazendo uma lista do que lhe agrada e desagrada em cada um deles. Aos poucos, você irá ter uma lista de preferências, que irá ajudá-lo a tomar a sua decisão final.
Curiosidade (não precisa responder, se não quiser): aonde você pretende comprar o seu terreno?
Não ficou claro se você faz questão de um 4x4 "0 Km" ou se consideraria um usado. Em todo caso, vamos nos ater aos R$60.000, valor insuficiente para comprar qualquer 4x4 novo, exceto, talvez, o Jimny que, acredito, seria inadequado para você, devido ao seu pequeno espaço para passageiros e bagagem. Assim sendo, creio que você deveria se direcionar aos 4x4 seminovos a gasolina ou flex (os diesel seminovos custam muito mais do que R$60.000). Temos aí o Tracker, o TR4 como principais "candidatos", ambos consagrados entres os proprietários de 4x4. Há ainda o Kia Sportage (modelo novo), os 4x4 da Subaru (Forrester e Outback), da Honda (SRV, senão me falha a memória) e outros menos comuns mas não inferiores (mas, devido à sua menor quantidade, sua manutenção aí em Floripa pode ser mais complicada).
Entre os diesel já um pouco mais velhos (ou seja, não seminovos) a este preço de R$60.000, podemos citar o Defender, as Pajeros e as SW4 (Toyota).
Como você pode perceber, as opções são muitas. Tendo em vista que você tem ainda um bom tempo disponível antes de tomar a sua decisão, minha recomendação é a seguinte:
pense bem em quais serão as suas necessidades, em termos tanto de uso cotidiano como uso em fora-de-estrada. Isto irá ajudá-lo a direcionar melhor a sua escolha, eliminando, talvez, algumas das opções existentes;
pesquise, leia, examine, dirija cada um dos veículos restantes, fazendo uma lista do que lhe agrada e desagrada em cada um deles. Aos poucos, você irá ter uma lista de preferências, que irá ajudá-lo a tomar a sua decisão final.
Curiosidade (não precisa responder, se não quiser): aonde você pretende comprar o seu terreno?
Em principio Rio Grande do Sul, eventualmente em SP algo próximo a Jundiaí ou em Santa Catarina. São coisas menos definidas que comprar o carro.
Sobre os veiculos, isto mostra minha falta de conhecimento, ainda assim, se comprasse o siena (50.000) teria de comprar um Samurai (surrado) por uns 20.000 pelo menos, assim, comprar um veiculo bom que faça os dois é economia. Com certa frequencia terei de ir a reuniões, então a aparência do carro ainda tem que ser sociavel (ou amedrontadora, depende da reunião).
Embora acima do que eu gostaria de investir, não que não aceite, eu vi a S10 e a Blazer, mas fico com medo de ser mais imagem do que qualidade, embora veiculos assim tem um ótimo conforto então é um '4x4 familiar', se entendi certo até agora.
Sobre novo ou usado, eu preparo todas as métricas baseado em um novo, depois pesquiso se encontro um usado que valha a pena, pois a diferença de valor pode ir para um capricho no veiculo.
O que mais importa é que o que eu quero mesmo, que é saber o que NÃO é bom, eu estou conseguindo, graças ao 4x4 Brasil :D
Cara, olhei com cuidado cada um dos veiculos que você indicou e entendi que existem, basicamente, 3 ramos:
Jeep (Troller, Willy, Samurai, Tracker, Defender, TR4...)
SUV (SW4, Sportage, Blazer...)
Picapes (L200, S10, Ranger...)
Foi muito bom pois acredito que o que busco é na categoria das picapes (tem que ser a mais cara né???), mas ainda tenho que ver qual será meu uso ;)
O melhor é que agora ao olhar na rua eu saberei o que é o que.
A respeito da L200, que foi uma que espiei e achei muito legal, ela de fato dá conta do serviço? Existem rodas 'de fabrica' mais fortes? Pois já vi varias vezes pickups com rodas que pareciam de caminhão pequeno *rs*
Cara, olhei com cuidado cada um dos veiculos que você indicou e entendi que existem, basicamente, 3 ramos:
Jeep (Troller, Willy, Samurai, Tracker, Defender, TR4...)
SUV (SW4, Sportage, Blazer...)
Picapes (L200, S10, Ranger...)
Foi muito bom pois acredito que o que busco é na categoria das picapes (tem que ser a mais cara né???), mas ainda tenho que ver qual será meu uso ;)
O melhor é que agora ao olhar na rua eu saberei o que é o que.
A respeito da L200, que foi uma que espiei e achei muito legal, ela de fato dá conta do serviço? Existem rodas 'de fabrica' mais fortes? Pois já vi varias vezes pickups com rodas que pareciam de caminhão pequeno *rs*
A não ser que você precise transportar carga, não recomendo uma picape para o uso cotidiano. São veículos pesados e menos ágeis do que os SUVs e a maioria dos jipes, o que as torna bastante cansativas para o uso diário, principalmente no uso urbano (vá achar vaga de estacionamento com uma dessas picapes...). Além disso, são desconfortáveis para os passageiros de trás (não sei se isto é importante para você), não têm porta-malas fechado (idem) e são bastante visadas pelos amigos do alheio.
RodrigoN
18/01/2010, 14:02
Estou em busca de meu primeiro SUV.
Procuro um carro confortável para uso diário e viagens encarando praias, dunas e trilhas leves sem problemas. Comecei paquerando algumas Sportages mas minha mania de carro grande me levou para outras possibilidades.
Adoro o jeitão da SW4 mas também sou fã do conforto da Explorer. Em minha cidade uma Explorer 97 gira em torno de 18.000 enquanto a SW4 98 3.0 D esta por volta de 30.000. Tenho dúvidas se vale pagar 12.000 pelo motor a diesel e o estilo do carro. Gostaira da opinião de vocês em termos de consumo, manutenção e problemas qual seria a melhor escolha. Sempre acompanho os tópicos e leio opiniões positivas sobre as duas viaturas, queria uma comparação mais direta entre elas.
Obrigado
mak (SP/ZN)
19/01/2010, 00:42
tenho as duas...
Explorer tem muuuuuuuito mais conforto que a Hilux...
Hilux é mais robusta e mecanicamente mais confiavel que a Explorer...
explorer faz 7km/L na gasola, Hilux 10km/L no diesel (estrada)...
o Seguro contra roubo de uma explo é desnecessario, o da Hilux é muuuuito alto e até certo ponto imprescindivel.
Se botar na ponta do lapis vc compra 2 explos com o valor cheio de uma Hilux... então ande nas duas e põe na balança da conta bancaria...
RodrigoN
19/01/2010, 11:55
Valeu mesmo pelas dicas. A propósito, vi que vc tem uma Exp com 2.5 TDI.
Sabes da possibilidade de adaptar o 1.9 TDI da Vw.. golf europeu.. na Expo? :} meu cunhado esta com um vitara encostado sem tempo e saco de terminar a adaptação do 1.9TDI... doido pra jogar ele no lixo.. se brincar.. com o preço da Exp... da pra pegar ela + o vitarinha dele que vem com esse brinquedo no coração de brinde... Se o vitarinha não fosse tão pekenininho (axo que sou meio claustofóbrico quando se trata de carros :D) enffim. .só tenho medo dessas coisas de adaptação...
A propósito.. 7km/l? serio?? eu esperava uns 4km/l ;x minha mãe vai ficar com inveja :P
O Pálio dela faz os mesmos 7km/l... ela já fica revoltada quando solto que meu corolla faz 11 ^^ Uma expo.. desse tamanho e peso andando como o palio.. ela vai acabar tocando fogo nele (e eu ajudando a fazer isso)
Estou mesmo tendencioso a Exp. Vou dar umas voltas nela no fim de semana e pesar direitinho isso. Obrigado
mak (SP/ZN)
20/01/2010, 00:08
1.9 é pouco para o peso da explo... 2.5tdi deixa ela BOA... o 2.8 deixa ela SHOW... um 3.0 deve ser ducaraio...
leodinossauro
20/01/2010, 09:55
Está esquecendo da opção intermediária entre esses dois modelos:
A Sw4 gasolina.
Tenho uma 2.7 4 cil ano 97 e acho um espetáculo.
Se a diferença permanecer grande, vai de Explorer mesmo. SUV de boa satisfação para muita gente e tem o conforto que os carros americanos prezam.
1.9 é pouco para o peso da explo... 2.5tdi deixa ela BOA... o 2.8 deixa ela SHOW... um 3.0 deve ser ducaraio...
mak (SP/ZN)
21/01/2010, 00:04
bem lembrado... a 2.7 16V é duca também e anda num preço bacana ultimamente... a V6 3.4 também é outra opção legal.
CLEITON LUCAS
21/01/2010, 12:44
ola, sou novo por aqui e preciso tirar umas duvidas, vou comprar uma sw4 3.0 TD porem tenho condiçoes d comprar do ano 97 a 99, to pesquisando p/ pegar uma boa, porem em alguns anuncios dizem que é motor 3.0 v6 12v TD, e outros dizem 4x4 com reduzida e bloqueio.
gostaria de saber se existe mesmo com o motor v6 3.0 TD ?
e se todas tem reduzida com bloqueio, ou apenas tração simples ??
e se puderem me passar umas dicas p/ saber se o motor cambio e diferencial estao em boas condiçoes, abçs a todos...
Diogo Lima Goulart
22/01/2010, 15:07
Adorei o Texto do Loras. Muito bom mesmo.
Sou um novato neste mundo 4x4. Gostaria de uma ajuda de vocês.
Vou comprar um Jeep. É seguro andar com um desses jeeps que tem aquelas portinhas pequenas e que parecem ser revestidas de couro na cidade? Porque esse meu 4x4 vai ser pra tudo: trilhas, cidade, viagem...TUDO!
A minha única dúvida em relação a compra do jeep é quanto a porta. Se puderem me ajudar. Muito Obrigado. Um abraço a todos...
Olá, tenho uma pequena experiência com 4x4, e estou querendo comprar um, e não sei qual, vocês poderiam me ajudar?
eu pretendo usa-lo na cidade, fazer trilhas leves e medianas, preciso que ele tenha como carregar um bom tanto de bagagem, tem q custar até 40000 reais, e tem q ser um carro econômico, pois pretendo fazer vaigens longas (pretendo ir à Terra do fogo de carro saindo de BH), com esses detalhes vocês poderiam me indicar alguns modelos?
Desde já obrigado.
Thier :rolleyes:
cRiPpLe_rOoStEr
23/01/2010, 23:26
eu pretendo usa-lo na cidade, fazer trilhas leves e medianas, preciso que ele tenha como carregar um bom tanto de bagagem, tem q custar até 40000 reais, e tem q ser um carro econômico, pois pretendo fazer vaigens longas (pretendo ir à Terra do fogo de carro saindo de BH), com esses detalhes vocês poderiam me indicar alguns modelos?
pode começar por um vitara com 4 portas... é fácil achar uns bons por menos de $30000...
a propósito: pretende fazer as viagens longas acompanhado de até quantas pessoas?
Cara pretendo fazer essas viagens com no máximo 3 pessoas...
E o Vitara tem conforto, pq fazer uma viagem pra terra do fogo sem no mínnimo um ar condicionado é sacanagem. e o consumo dele é bom?
Tava olhando o l200 ele compemssa, ou entao uma hilux modelo antigo...
Ricardo Passoni
24/01/2010, 21:29
Cara vai de Hilux modelo antigo , e resistente, anda em torno de 100km / h e tem A/C caçamba , 4x4 e tem peças em toda America Latina , alem de ser diesel , para expediçoes ta muito bom
Minha Opnião
Abraços
cRiPpLe_rOoStEr
24/01/2010, 21:58
Cara pretendo fazer essas viagens com no máximo 3 pessoas...
E o Vitara tem conforto, pq fazer uma viagem pra terra do fogo sem no mínnimo um ar condicionado é sacanagem. e o consumo dele é bom?
Tava olhando o l200 ele compemssa, ou entao uma hilux modelo antigo...
até que o vitara é bom pelo tamanho dele, e não bebe tanto... um tio meu (que é um velho pão-duro :mrgreen::mrgreen::mrgreen:) teve um mas ele tirou o a/c qdo foi adaptar o motor a diesel (vw 1.6d com 50cv), acho até que o compressor ainda está em algum canto da casa dele...
L200 o meu avô teve uma, mas deu um problema no câmbio (eu ainda acho que foi alguma c4g4d4 que ele fez pq foi o 2º câmbio de caminhonete que deu problema com ele), e agora ele está com uma hilux srv automática e é só alegria :concordo: mas as hilux quadradas tb são boas, eu tenho vontade de comprar uma (sw4)...
Esse topico eh tudo oq eu queria.
Tenho hoje uma freelander 2, q ate aguenta uns tranquinhos, mas nao boto muita fe nela pra um passeio mais longo. Ja passei por uma area alagada com ela e fiquei na mao.
O fato eh: quero um 4x4 mais robusto. Minha maior vontade eh fazer alguma expedicao pela Am. do Sul. Alem disso, passeios e trilhas leves pelo interios de SP, algumas expedicoes pelo Brasil.
Esse eh o carro q uso pra trabalhar, e trabalho em Atibaia e moro em Sao Paulo, rodo bastante. Entao quero algum conforto do carro. Hoje o carro que mais me vem a cabeca eh a pajero full 3 portas. Meu irmao tem uma 5 portas e faz horrores com o carro.
Alem da pajero penso na discovery 4, mas ai ela ja comeca 30.000 mais cara que a pajero. A LC Prado, mas acho meio grande. Enfim, a velha historia da melhor opcao...
Marcelo Eduardo
27/01/2010, 12:48
Pessoal, sou novo no forum e gostaria do apoio de vçs no seguinte sentido, eu necessito de um veículo para que eu possa utilizar no dia a dia pois trabalho fazendo visitas a clientes na cidade onde resido, porém durante alguns feriados do ano e nas férias eu vou para a casa do meu sogro localizada na serra da canastra e quando pego a estrada em mas condições e em periodo de chuvas eu geralmente fico no meio do caminho ou tenho que pedir socorro, assim sendo eu estava interessado em comprar um veículo que me atendesse nestes dois quesitos citados e andei dando uma olhada e gostei do Chevrolet tracker e gostaria da opinião de quem conheçe o veículo estou pensando em gastar em torno de r$ 40.000,00 nesta aquisição, desde já agradeço a atenção de todos
mak (SP/ZN)
28/01/2010, 00:35
Eu indicaria uma Toyota SW4 2.8 diesel...
ellus jamar
28/01/2010, 01:15
qual a opiniao de vcs sobre uma blazer 2.5 4x4 99 turbo diesel completa? tah no valor de 31.000, jah sei que tem que revisar os bicos e colocar gas no ar condicionado. tirando isto eh pintar o painel da cor original que o dono dela pintou de vermelho :[. no mais ela tah bem conservada, com turbina e hidrovacuo novos, motor revisado, completa com couro, abs, quebra-mato e milhas, rodas da executive prata com dourada. a proposito, o dono falou que nunca usou o 4x4. qdo eu aciono ele dah algum barulho ou nao tem barulho nenhum no acionamento? sera que vale a pena?
cRiPpLe_rOoStEr
28/01/2010, 02:07
qual a opiniao de vcs sobre uma blazer 2.5 4x4 99 turbo diesel completa?
tem gente que cisma com a blazer 4x4, mas não é de todo ruim... eu só não gosto de não ter intercooler na 2.5...
o dono falou que nunca usou o 4x4. qdo eu aciono ele dah algum barulho ou nao tem barulho nenhum no acionamento?
não tem barulho qdo aciona... mas esse papo de "nunca usou a tração" chega a ser pior que "nunca usou o estepe"... isso não quer dizer nada quanto a uma boa conservação do sistema de tração... verifica as mangueiras de vácuo do acionamento da roda-livre...
Oi Pessoal, sou mais um novato na área em busca do 1º 4x4 com as minhas perguntinhas basicas...:oops:
Desde já agradeço a ajuda de quem puder responder as minha perguntas de iniciante...:palmas:
Não quero um carro para o dia a dia, mas sim, para viajar confortavelmente com a família e eventualmente pegar uma estrada de terra com lama (trilha leve e no maximo trilha média) ou seja, os atoleiros que estamos acostumados a pegar para chegar no sitio...
Estou na duvida entre uma discovery 1999 2.5 diesel ou um range rover 1999 v8 gasolina.:dance:
Pergunto aos mais experientes:
Esse motor 2.5 diesel da discovery 1999 é o maxiom 300tdi que pode ser consertado em qualquer mecanico de fusca?
Vale a pena pagar R$ 38.000,00 por esse carro em excelente estado com 150.000 km´s?
Quanto ao range rover (sonho antiiiiigo)HSE V8 gasolina com 75.000km (não é blindado) por R$ 40.000,00 Vale a pena ou a manutenção é cara demais e vai transformar um sonho em pesadelo?(quero aprender a mexer na mecanica e botar a mão na graxa)
Quanto ao fato de comprar um carro usado eu já li bastante sobre a paciencia que se deve ter e o saber escolher a viatura. Não tenho pressa de comprar, mas estou na busca da mosca branca de olhos azuis...
Obrigado e parabéns a todos pelo excelente forum que vcs fizeram.
[]´s:pipoca:
Oi Pessoal, sou mais um novato na área em busca do 1º 4x4 com as minhas perguntinhas basicas...:oops:
Desde já agradeço a ajuda de quem puder responder as minha perguntas de iniciante...:palmas:
Não quero um carro para o dia a dia, mas sim, para viajar confortavelmente com a família e eventualmente pegar uma estrada de terra com lama (trilha leve e no maximo trilha média) ou seja, os atoleiros que estamos acostumados a pegar para chegar no sitio...
Estou na duvida entre uma discovery 1999 2.5 diesel ou um range rover 1999 v8 gasolina.:dance:
Pergunto aos mais experientes:
Esse motor 2.5 diesel da discovery 1999 é o maxiom 300tdi que pode ser consertado em qualquer mecanico de fusca?
Vale a pena pagar R$ 38.000,00 por esse carro em excelente estado com 150.000 km´s?
Quanto ao range rover (sonho antiiiiigo)HSE V8 gasolina com 75.000km (não é blindado) por R$ 40.000,00 Vale a pena ou a manutenção é cara demais e vai transformar um sonho em pesadelo?(quero aprender a mexer na mecanica e botar a mão na graxa)
Quanto ao fato de comprar um carro usado eu já li bastante sobre a paciencia que se deve ter e o saber escolher a viatura. Não tenho pressa de comprar, mas estou na busca da mosca branca de olhos azuis...
Obrigado e parabéns a todos pelo excelente forum que vcs fizeram.
[]´s:pipoca:
Duvidas já esclarecidas com os Landeiros!:concordo::dance:Vlw!
Prezados, dei uma boa olhada nos tópicos antigos do fórum mas não consegui tirar minha dúvida. Preciso de um veículo que vai ser utilizado somente no fim de semana para rodar uns 170 km (ida e volta) em asfalto, pista dupla, sem carga. De vez em quando tem que se meter num pasto ou arado de fazenda e sair de lá rebocando uma carreta de uns 750 kg (eventualmente após uma chuva...). Uma vez por ano fazer uma viagem de uns 2000 km rebocando a tal carreta de 750 kg.
Um colega tá oferecendo uma Blazer 2002, diesel, turbo, 4x4, câmbio mecânico.
A primeira pergunta é: a viatura serve para o fim proposto?
A segunda pergunta: quais os itens mais importantes para verificar antes de fechar o negócio?
Valeu a força. :)
Ah, sim, se alguém puder indicar uma oficina/mecânico legal aqui em BSB para dar uma olhada no carro, agradeço.
Dei uma andada na blazer mas não gostei muito, não. O jeito vai ser colocar a mão no bolso (ou passar o Impreza nos cobres já que não quero ficar com 2 carros...) e comprar algo mais apropriado. Tava pensando num Land Rover Freelander. Vi alguns 04 e 05 (HSE) por uns 50-55k reais...
Se alguém puder ajudar na tomada de decisão, agradeço.
cRiPpLe_rOoStEr
03/02/2010, 22:41
Tava pensando num Land Rover Freelander. Vi alguns 04 e 05 (HSE) por uns 50-55k reais...
desconheço a capacidade de reboque do freelander, mas esses modelos antigos me parecem bons... só que eu ainda pensaria num forester...
Vou dar uma olhada nos modelos antigos da Forester. O modelo atual não tem como colocar um engate!:shock:
[]'s
fhabyss.rj
17/02/2010, 19:02
Estou a algum tempo criando coragem para comprar uma pick-up, mas toda vez que comento com alguém sobre essa decisão, acabo ficando cada vez mais indecisa...
Como aqui todos são usuários e apaixonados por pick-up resolvi pedir ajuda para esclarecer minhas maiores dúvidas..:oops:
1- O risco de capotagem é muito alto?
2- Qual a mais estável para o asfalto?
3- Qual a mais econômica?
4- O que eu devo levar em consideração na hora de escolher?
Desde já agradeço a ajuda..
Fabiana.
Tio Eddie
17/02/2010, 19:39
Fabiana,
Bem vinda!
Antes de responder as tuas perguntas, qual o uso pretendido para a pkp e quanto você pretende gastar?
1- O risco de capotagem em pkps originais não é maior do que em carros de passeio, desde que a condução seja "normal" também.
2- Como as pkps possuem tração treseira, sua forma de condução é um pouco diferente da dos carros de tração dianteira, mas nada demais tb
3- faixa de consumo variando de 6 a 12Km/L, mas isso depende da pkp e da tocada do motorista.
4-essa resposta vai depender de qual carro você em em mente, e aqui no fórum tem muita, mas muita informação mesmo a respeito disso, um passeio pela pesquisa com certeza vai ajudar.
[]s
fhabyss.rj
17/02/2010, 19:56
Olá Eddie, estou namorando a Pajero TR4 pra começar.. O uso a princípio é para o dia-a-dia, mas pretendo fazer trilhas no futuro, depois que ela estiver 100%..
Estive dando uma olhadinha na Frontier a Diesel, tem idéia de qtos km os carros a Diesel costumam fazer na cidade?
Obrigada!!!!!!!!
Tio Eddie
17/02/2010, 21:58
a TR4 é uma boa opção, mas não é uma pkp.
Não sou especialista em frontier, mas o consumo dela na cidade deve ficar entre 8-9 Km/L. Logo logo aparece alguém que tem frontier para dar dados mais exatos.
[]s
Robson Heinzen
18/02/2010, 09:01
Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de voces. Estou trocando de carro e tenho duas opções uma l200 outdoor 2007, que era até agora o carro que eu queria, e uma Xterra 2004 que vi na mesma loja onde fui olhar a l200, e acabei ficando na dúvida, por conta do acabamento interno da Xterra que da um pau na l200. Mas a pergunta é qual das duas é mais carro? qual motor aguanta mais? A l200 ta com 70 mil e a X terra co 100mil? E revender depois, qual a melhor?
Obrigado pela atenção estou entrando no forum agora e espero fazer amigos.
Abraço!
andre_tome
18/02/2010, 17:32
Olá pessoal, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de voces. Estou trocando de carro e tenho duas opções uma l200 outdoor 2007, que era até agora o carro que eu queria, e uma Xterra 2004 que vi na mesma loja onde fui olhar a l200, e acabei ficando na dúvida, por conta do acabamento interno da Xterra que da um pau na l200. Mas a pergunta é qual das duas é mais carro? qual motor aguanta mais? A l200 ta com 70 mil e a X terra co 100mil? E revender depois, qual a melhor?
Obrigado pela atenção estou entrando no forum agora e espero fazer amigos.
Abraço!
Tudo bom Robson! Primeiramente seja bem vindo...
Cara, estive na mesma dúvida que vc...
Acabei fazendo a opção pela L200 pela manutenção, já que onde moro sou atendido pela concessionária Mitsubishi e não existe a opção da Nissan, apesar de isso para alguns não fazer a menor diferença...
Na minha opinião o mercado da L200 é melhor do que o da XTerra. Concordo que o acabamento da Nissan parece melhor mas a L200 é uma bela opção, estou muito contente...
Agora quanto a qual vai durar mais acaba sendo relativo, já que as duas são veículos usados e cá entre nós, não dá pra confiar em lojas, infelizmente: vc nunca saberá se a KM é original ou não. Melhor tentar levar um mecânico para uma opinião profissional...
Abraço. :concordo:
ellus jamar
22/02/2010, 19:54
e ai pessoal, eh eu de novo na incansavel busca por uma sw4 file, achei uma agora, azul ano 93 no anuncio e e fone o cara disse 94. mas o que interessa eh:
ela esta com 300.000 e jah foi feito o motor pois o cara deixou faltar oleo, perguntei sobre o motor e o cara falou que esta sequinho, e que na epoca ficou em mais de 10k, entaum ele deve ter sido feito por inteiro, eu acho.
nas fotos deu pra ver que ela esta sem a portinhola da tampa de combustivel, e tbm esta com a grade dianteira trincada. recebi informacoes tbm de que o ar condicionado esta sem a polia, mas que funciona:pensativo:, e que no mais ela esta, boa de estrutura e etc.
o que eu quero saber de voces eh que, um motor a diesel que jah foi feito pode ter a mesma durabilidade de um original? a polia do ar e os outro itens que falei sao faceis de achar?
o valor do carro eh de 22k, podendo ser um pouco negociavel, por causa destes detalhes e de uma certa pressa de venda (compra de um novo), sera que vale a pena arriscar, se o motor e tracao apresentar boas condicoes?? aguardo recomendacoes!!!!!!
mto obrigado
proflisjp
25/02/2010, 11:21
É a primeira vez q uso o forum, por isso ainda não estou familiarizado com este instrumento.
Estou entrando agora no universo off e comprei um vitara enchertado (motor turbo diesel) e ainda não consegui fazer nada. no meu 1º passeio a embreagem qubrou e está difícil (embreagem - cabo e etc) vale a pena permanecer com esse 4x4 ou vendo?? Não farei trilhas muito pesadas, mas usarei todo dia para o trabalho.
O que fazer?
proflisjp
25/02/2010, 11:24
Meu sogro sempre teve caminhonetes (s10 e etc) não troca por nada. Um cuidado deve ser em dias de chuva, pelo risco de derrapar (a traseira é leve), fora isso é um otimo carro.
abraços
Marketingphillip
26/02/2010, 13:44
Bom vou comprar meu 1° 4x4, quero ele para fazer trilhas, e também usalo no final de semana para pequenos raly's e algumas viagens com no maximo 100km.
Quero investir R$20.000,00.
Bom pensei em uma cherokee, o que vocês acham?- Tem outra sujestão dentro desse preço?
Lembro que moro no Norte de Minas gostaria de um carro forte de pouca manutenção.
Pinaudmaster
26/02/2010, 22:57
Compra um Niva !
Bom vou comprar meu 1° 4x4, quero ele para fazer trilhas, e também usalo no final de semana para pequenos raly's e algumas viagens com no maximo 100km.
Quero investir R$20.000,00.
Bom pensei em uma cherokee, o que vocês acham?- Tem outra sujestão dentro desse preço?
Lembro que moro no Norte de Minas gostaria de um carro forte de pouca manutenção.
Vai de Vitara, Samurai , willys....
proflisjp
27/02/2010, 20:47
Por niva não vai dar. Preciso de carro pequeno. Pnaudmaster
proflisjp
27/02/2010, 20:49
Também concordo com o gustavo, como li deve ter bloqueio do diferencial.
danielmedeiros
04/03/2010, 12:35
Samurai, Melhor custo X beneficio
Ranger2008
04/03/2010, 13:54
Amigos,
Sei que postar esta pergunta neste forum é supeito, já que todos devem ter sua opinião formada. Mas minha dúvida é a seguinte:
Tenho uma ranger e gostaria de uma suv/caminhonete que se compre barato hoje e minha prioridade é a facilidade de peças e o custo mais baixo.
Entre Explorer , Cherokee , Galloper , ou até mesmo um Niva, o que vcs aconselham?
Obrigado
RANGER2008
mvitavares
14/03/2010, 10:11
Pessoal,
Bom dia!
Vou iniciar no mundo dos 4x4 e gostaria de uma dica de vcs.
Penso em comprar um 4x4, mas não sei qual deles. Não estou com muita grana disponível, R$25000, mas andei vendo umas Pajeros, JPX e outros.
Qual aconselham? Sou do interior do estado do Rio, o que dificulta a manutenção caso necessária. Por isso procuro um carro com baixa manutenção.
Me Dêem uma ajuda!
Abraço
Iniciante4x4
14/03/2010, 12:18
Bom dia galera do 4x4br
Eu vou ser direto (:
Meu primeiro post, quero ajuda pra comprar uma viatura nova... ou quase isso.
O carro vai ser pra passeio eventuais trilhas em feriadões (mas nada hardcore só uma barrera de leve), em geral passeio na cidade, só eu vou dirigir, não costumo correr mas gosto de um motor com um pouco de força afinal é melhor sobrar do que faltar :P, minha média é de 700~1,3K de KM por mês só na cidade e eventuais viagens nas férias de fim de ano mas nada que ultrapasse 2mil km
22~24Mil R$(por que tenho um carro avaliado em 12~11Mil
É tudo que tenho como relis Universitario vivo duro mas me rasgando de tanto trabalhar e segurando a grana vamo que vamo
Próximo ponto é o seguro, não me importo com o preço do seguro por que não vou fazer (:
Minha cidade é pacata quando roubam honda civic aparece na tv então to mais tranquilo e um seguro de acidente para um garoto de 18 anos é quase o preço de outra viatura.
Por não ter muito dinheiro obviamente terei que comprar uma moça com um pouco mais de idade, mas obviamente conheço os pontos a serem observado como os de ferrugem, folgas etc por consequencia gostaria de uma que fosse Facilidade de Achar peças X Preço de Mercado, mesmo que conforto x consumo tenham que ser sacrificados, Quem vai andar serei eu e minha namorada, cargas serão coisas leves da faculdade que talvez precise com o tempo (faço agronomia então vira e meche tem um adubo, umas sementes etc etc mas nada que chegue a ser significativo para a suspensão)
No futuro, espero colocar santo-antonio e um snorkel mais por estetica do que por necessidade se bem que enfrentar um açude uma vez na vida não vai fazer mal nenhum :P
É isso ae não tenho noção de nada que se enquadre nos parametros do meu dinheiro, modelo ano etc etc, agradeço sugestões \o/
:mrgreen:Antes de entender que pra comprar um carro precisamos de paciência eu comprei um Tipo 94/95 (:
Com isso aprendi dsaopkdsaodpsak no meu segundo carro busquei uns meses e adquiri um Peugeot 405 apesar de ainda antigo e tudo mais, manutenção carissima valeu cada centavo por que o carro nunca me deu problema (manutenção cara que eu falo são o preço das pastilhas e coisas que sempre devem ser trocadas) espero o mesmo da minha futura viatura, não tenho pressa até por que não tenho dinheiro então quanto mais cuidadoso melhor.
Agradeço a todos que ja me ajudaram pois eu leio o forúm a algum tempo já mas só resolvi entrar e perguntar agora que todas as duvidas que eu consegui sanar sozinho acabaram.
Iniciante4x4
18/03/2010, 16:57
Falae galera \o
Sou velho no forúm por que leio faz tempo mas criei a conta a pouco por que a necessidade de só ler acabou agora é hora de entrar na dança (:
Seguinte, a principio queria um carro 4x4 depois de pensar pensar pensar, cheguei a uma conclusão(seguindo o modelo do tópico "duvida de iniciante qual comprar" pensei em uma ranger por que rodo muuito mais na cidade, mas eu quero algo que quebre o galho hora que eu precisar entupir de barro o carro.
Minhas perguntas são as seguintes
Fica caro por uma bandeirantes pra rodar ?(consumo se alguém souber na cidade se possivel)
Gostaria de uma viatura pequena estilo um samurai pra eu poder colocar umas " pra cima e talz mas com tempo, e pra finalizar gostaria que todos qeu postassem ou que vissem o tópico e estivessem atoa colocassem a Km/L das suas viaturas(nas ruas)
isso é, se viatura pode andar na rua(outra coisa que eu queria saber) por que com modificações de suspensão, lift etc etc é permitido isso pela legislação eu digo ou eles podem apreender a viatura se eu usar no dia a dia ?
Abraços e desde ja vlw ae \o
Tenho 20~25K pra compra e investimentos da viatura.
Bom dia galera do 4x4br
Eu vou ser direto (:
Meu primeiro post, quero ajuda pra comprar uma viatura nova... ou quase isso.
O carro vai ser pra passeio eventuais trilhas em feriadões (mas nada hardcore só uma barrera de leve), em geral passeio na cidade, só eu vou dirigir, não costumo correr mas gosto de um motor com um pouco de força afinal é melhor sobrar do que faltar :P, minha média é de 700~1,3K de KM por mês só na cidade e eventuais viagens nas férias de fim de ano mas nada que ultrapasse 2mil km
22~24Mil R$(por que tenho um carro avaliado em 12~11Mil
É tudo que tenho como relis Universitario vivo duro mas me rasgando de tanto trabalhar e segurando a grana vamo que vamo
Próximo ponto é o seguro, não me importo com o preço do seguro por que não vou fazer (:
Minha cidade é pacata quando roubam honda civic aparece na tv então to mais tranquilo e um seguro de acidente para um garoto de 18 anos é quase o preço de outra viatura.
Por não ter muito dinheiro obviamente terei que comprar uma moça com um pouco mais de idade, mas obviamente conheço os pontos a serem observado como os de ferrugem, folgas etc por consequencia gostaria de uma que fosse Facilidade de Achar peças X Preço de Mercado, mesmo que conforto x consumo tenham que ser sacrificados, Quem vai andar serei eu e minha namorada, cargas serão coisas leves da faculdade que talvez precise com o tempo (faço agronomia então vira e meche tem um adubo, umas sementes etc etc mas nada que chegue a ser significativo para a suspensão)
No futuro, espero colocar santo-antonio e um snorkel mais por estetica do que por necessidade se bem que enfrentar um açude uma vez na vida não vai fazer mal nenhum :P
É isso ae não tenho noção de nada que se enquadre nos parametros do meu dinheiro, modelo ano etc etc, agradeço sugestões \o/
:mrgreen:Antes de entender que pra comprar um carro precisamos de paciência eu comprei um Tipo 94/95 (:
Com isso aprendi dsaopkdsaodpsak no meu segundo carro busquei uns meses e adquiri um Peugeot 405 apesar de ainda antigo e tudo mais, manutenção carissima valeu cada centavo por que o carro nunca me deu problema (manutenção cara que eu falo são o preço das pastilhas e coisas que sempre devem ser trocadas) espero o mesmo da minha futura viatura, não tenho pressa até por que não tenho dinheiro então quanto mais cuidadoso melhor.
Agradeço a todos que ja me ajudaram pois eu leio o forúm a algum tempo já mas só resolvi entrar e perguntar agora que todas as duvidas que eu consegui sanar sozinho acabaram.
Compra um vitarinha. Relação custoxbeneficio.
[]'s
schumaum
19/03/2010, 08:47
Bem vindo ao forum e ao mundo 4x4, dependendo do q vc for comprar e o motor q a sua viatura tiver o KM/L é mais alto, eu tenho uma f-75 com motor 6cc opala e faz em média 4 KM/L na cidade....
abraços
Prezados,
também sou novo no fórum, ainda não possuo um veículo 4x4, mas estou juntando todas as migalhas possíveis para comprar o meu primeiro no início de 2011.
Minha opção é por uma L200 Triton. Já tive 2 caminhonetes 4x2 e quero continuar com as pkps.
Estou lendo bastante, tendo paciência para aprender, como o próprio tópico recomenda.
Não estou muito ativo no fórum pois ainda não posso contribuir, a não ser com perguntas!! Mas estou optando por fazer uma pesquisa e aprender, antes de fazer as perguntas desnecessárias.
Gostaria de agradecer desde já as informações que obtive e assim que puder vou contribuir com as minhas experiências (se Deus quiser em março de 2011).
Abraço!
niborxam@ig.com.br
23/03/2010, 19:18
tenho uma duvida ,estou querendo comprar um 4x4
estou na duvida qual das duas
galope ou cherokee
alguem poderia me dar uma luz
e em materiade peças qual e melhor em preço e durabilidade
Ranger2008
25/03/2010, 11:14
amigos, me interessei por um jeep 58 muito bem conservado. Tem mecanica opala 4 cil mas o cara tem a mecanica original que vem junto.
Li alguns comentários sobre documentação aqui e tenho a seguinte dúvida:
O vendedor me explicou:
a pessoa de quem eu comprei o jeep vendeu o doc q inclusive estava em dia no nome dele até 2009, pq ele só andava no meio do mato e nunca usava. é um procedimento usado uma vez q este jeep não tem numero no chassis e só tem plaquetinha, por isso negociam documentos a parte tbm... mas caso vc queira documenta-lo é só se informar no detran q eles te orientarão como proceder... e tbm vc pode tentar comprar um doc com esses jipeiros as vezes eles tem pra vender de algum jeep q não vale a pena restaurar. Motor 4 cc.e Cambio de Opala 5 marchas o restante é todo original... (inclusive tenho um DUT de 2009 no nome do ex-dono pra comprovar procedencia)
isso é furada ou dá pra consertar?
Obrigado.
will_PR_RR
27/03/2010, 01:49
alow pessoal....
sou novo por aqui...e mais ainda no mundo off-road...
tenho vontade (e nao muita grana) de começar um hobby...e o jeep me atrai...acontece q entendo tanto de jeep, off-road e etc quanto de física nuclear...ou seja...nada!
Vi aqui na minha cidade um willys 66...pelo pouco que conheço...me pareceu bomzim...alguns equipamentos e tal...a dúvida é: como saber se ele realmente é bom? motor 6 cc a gasolina...precisarei de um posto junto? alguém ai é de Boa Vista - RR??
espero voltar e contar novas aventuras em breve..
abraços :concordo:
Sergio Rocha
27/03/2010, 11:59
tenho uma duvida ,estou querendo comprar um 4x4
estou na duvida qual das duas
galope ou cherokee
alguem poderia me dar uma luz
e em materiade peças qual e melhor em preço e durabilidade
Cherokee sem a menor dúvida.
[]´
Sergio Rocha
27/03/2010, 12:00
amigos, me interessei por um jeep 58 muito bem conservado. Tem mecanica opala 4 cil mas o cara tem a mecanica original que vem junto.
Li alguns comentários sobre documentação aqui e tenho a seguinte dúvida:
O vendedor me explicou:
a pessoa de quem eu comprei o jeep vendeu o doc q inclusive estava em dia no nome dele até 2009, pq ele só andava no meio do mato e nunca usava. é um procedimento usado uma vez q este jeep não tem numero no chassis e só tem plaquetinha, por isso negociam documentos a parte tbm... mas caso vc queira documenta-lo é só se informar no detran q eles te orientarão como proceder... e tbm vc pode tentar comprar um doc com esses jipeiros as vezes eles tem pra vender de algum jeep q não vale a pena restaurar. Motor 4 cc.e Cambio de Opala 5 marchas o restante é todo original... (inclusive tenho um DUT de 2009 no nome do ex-dono pra comprovar procedencia)
isso é furada ou dá pra consertar?
Obrigado.
Conversa fiada, sai dessa.
[]´
Sergio Rocha
27/03/2010, 12:02
alow pessoal....
sou novo por aqui...e mais ainda no mundo off-road...
tenho vontade (e nao muita grana) de começar um hobby...e o jeep me atrai...acontece q entendo tanto de jeep, off-road e etc quanto de física nuclear...ou seja...nada!
Vi aqui na minha cidade um willys 66...pelo pouco que conheço...me pareceu bomzim...alguns equipamentos e tal...a dúvida é: como saber se ele realmente é bom? motor 6 cc a gasolina...precisarei de um posto junto? alguém ai é de Boa Vista - RR??
espero voltar e contar novas aventuras em breve..
abraços :concordo:
Procura o Elmer_jeep ou o Loras, eles são da sua cidade, e conhecem tudo de jeeps.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=130 nesse link vc conhece o carro do Elmer.
[]´
Opa!
Estamos aí.
Aparece na Retífica Central!!!
Aproveita que por enquanto a consultoria é grátis... hehehehhe
Abraço,
will_PR_RR
28/03/2010, 21:05
Opa!
Estamos aí.
Aparece na Retífica Central!!!
Aproveita que por enquanto a consultoria é grátis... hehehehhe
Abraço,
olha ai....to começando a encontrar o pessoal de BV....legal...
Pois é Loras,...falei hj c o dono do jeep q estou de olho....e ele me disse q posso levar na retifica central para o pessoal dar um veredito....é o q farei esta semana...
ele me dissse tb que vcs se reúnem as quartas ou quintas no "buteko" perto da PF..é isso mesmo?? será q posso passar la trocar umas ideias c vcs?
encontrei tb o site do roraima 4x4...bacana...
acho q vou embarcar nessa!
abraço
PS: obrigado pela atenção, Sérgio!
Albieri,R.J.
29/03/2010, 11:52
Prezados,
Sou do Rio de Janeiro e pretendo ter um 4x4 a longo prazo (comprarei o carro a longo prazo -daqui a 1 ou 2 anos- e pretendo ficar com ele por longo prazo). Entretanto, existem duvidas que me assombram, por isso resolvi coloca-las à vcs.
Sou apaixonado pelo Troller (pelos motivos óbvios e ate por menos obvios, como por exemplo o fato de nao ter carpete, poder ser "lavado" por dentro, etc). Contudo, vendo comentarios de vcs (e li quase todos) aqui no forum, comecei a questionar alguns prós e contras.
Por isso, lançarei algumas duvidas, e na medida do possivel, esperava que pudessem me responder.
Antes, queria deixar claro minhas intençoes com o carro: seria meu carro do dia a dia (sou biologo e normalmente me meto em alguns lugares que carros de passeio nao sao muito bem vindos), de viagens longas (tipo expediçao - nordeste, sul, centro oeste, patagonia, etc etc) e ocasionalmente, uma trilha mais pesada.
Entao vamos para as dúvidas crueis...
1- Qual carro seria o mais indicado? Troller? (sei das limitaçoes de espaço, mas mesmo assim da-se um jeito) Toyota Band? ou...?
2- Melhor pagar a prestaçao de um 0km (e provavelmente nao ter despesas de conserto) ou comprar um usado a vista (que esteja em estado razoavel) e ir consertando?
3- No caso do troller, 2.8 ou 3.0? No caso de outro veículo, qual modelo e/ou motor (uma vez que sei que ano nao diz nada, apenas a conservaçao)?
4- Compro um carro mais antigo e me livro de dividas mais pesadas como IPVA (2 a 4 mil) e seguro (do troller é na faixa de 4 a 6 mil aqui no RJ)? Ou nao ha muita necessidade de seguro?
Bom, por hora estas sao minhas duvidas mais avassaladoras e espero que possam me ajudar.
Grande abraço a todos!
Martin Melcop
29/03/2010, 11:59
Amigo,
Seja bem vindo, acredito que muito das suas perguntas já foram feitas no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430
Caros companheiros, estou intrigado com a compra de um Samurai metal 94, Alarme, Ar Cond., Direção Hidráulica, Rodas, Trava Elétrica, Vidro Elétrico.
O logista faz por R$ 12.000,00. Lembrando que esse é o meu primeiro 4x4 e que eu usarei o carro para viajar 260 km a cada quatro dias para trabalhar (trabalho em escala de 24 por 72 horas) e para o dia a dia, além das trilhas leves no final de semana. Peço a ajuda dos companheiros para resolver essa dúvida cruel. Um grande abraço a todos.:concordo:
Marcio Martin
29/03/2010, 12:51
Wanildo,
Mtos virão das palpites e dicas, então estou só començando...
Primeiro...to achando barato demais esse samurai, precisa ver se aí não tem coisa, a começar pela direção hidraulica, vidros e travas eletricas q ja são adaptações.
Segundo... se vai usar para viajar constantemente vai preparando seu espírito aventureiro pq o samurai é um jipe e assim sendo é desconfortável, principalmente nesse ano q ainda é feixe de molas até o 95.
Tente andar nesse ou noutro samurai parecido para conhece-lo.
Tenho um 95, estou mto satisfeito, mas qdo canso do "conforto" dele no dia a dia uso o outro carro por um tempo.
Boa sorte!!
Marcio
Albieri,R.J.
29/03/2010, 13:01
Martin,
sim, as perguntas ja foram feitas e ja havia visto. O problema é que as respostas me trouxeram mais duvidas do que esclareciementos, por isso resolvi refaze-las.
Faremos o seguinte: Digamos que minhas perguntas se resumissem apenas a troller, e para meu perfil de uso (já descrito), o que me dizem?
Att,
Rafael (albieri)
O valor do Samurai era R$ 14.000,00. Mas, depois de muita insistência, ele fez por R$ 12.000,00.
Alguém tem alguma dica para eu fazer uma avaliação segura, quando eu der uma volta com o Samurai? Marcio, eu também tenho outro carro. Mas, não quero gastar o bichinho nas viagens. E, além disso, o meu outro carro não aguenta as viagens para o inteirior. Estava pensando, em vez de comprar o Samurai, trocar o meu carro por uma hilux 99 sr5. Mas, aí, adeus as trilhas.
Marcio Martin
29/03/2010, 14:07
Wanildo,
Se quer fazer trilhas leves, e ainda precisa do carro pra viajar, dê uma olhada nos vitaras.
Marcio
Márcio, acho que me expressei mal, quando falei em trilhas leves. Na verdade, eu deveria ter falado: trilhas leves nos finais de semana e trilhas pesadas também no interior. Você acha que o Samurai está muito barato? Mas, aqui no Nordeste o preço de veículo é mais barato mesmo.
Marcio Martin
30/03/2010, 07:20
Bom, aí ja muda de conversa né...
Ai no nordeste tem mtos samurais, inclusive aqui do fórum, encontre alguém para dar uma olhada na viatura.
E qto as viagens, se são como vc diz, praticamente trilhas e mto longas, cuidado com a escolha, quero ver vc fazer isso de samurai por horas e ainda ter q trabalhar no final. Avalie um vitara ou uma ranger 4x4, o EDINTRUDER aqui do fórum tem bastante experiencia com ranger, acho q vc encontra umas 99 a gasolina, 4x4, que são ideais e aí não deve ser tanta difereça de preço, ou ainda o Vitara com alguma preparação, esses sao bons no off road e confortáveis.
Marcio
Cara, eu já tive uma Ranger 2.5 motor Maxion. Só Deus teve pena de mim, quando ela quebrou. Ainda lembro o que o mecânico falou: "eu ganho dinheiro com Ranger" e sorrio em seguida. Ele era muito amigo de um amigo, aí esse meu amigo disse pra ele: "não engana o cara, fala a verdade". Ranger aqui no Nordeste perde até pra fusca. ESSA BUSCA POR UM 4X4 É UMA VERDADEIRA PEREGRINAÇÃO. Márcio, a sua ajuda está sendo de grande importância.
Marcio Martin
30/03/2010, 14:28
Wanildo,
A gente ta aqui pra tentar ajudar e perto dos outros meu conhecimento é zero.
Mas então, dá uma olhada nos vitaras aí, tenta andar num pra testar. Falo do vitara por ser a mesma faixa de preço do samurai.
Blz, Márcio, vou dá uma olhada no Vitara. O que você acha da Hilux sr5? Boa? Aguenta o tranco? Estava pensando em trocar uma 99 por minha Parati track field 2006. Que acha? Apesar de que a Hilux não aguenta trilha. Teve uma que se desmontou toda numa trilha aqui em Pernambuco. Deus me livre acontecer aquilo comigo, eu tocava fogo na hora. Carro pesado demais.
Esqueci de te dizer que talvez eu compre uma Niva por R$ 3.000,00 + 1.500,00 de licenciamento. Só pra fazer trilha dá. Concorda?
Marcio Martin
30/03/2010, 18:25
Esses dois na trilha não conheço.
Quem tem niva aqui no fórum fala mto bem. Me parece que a manutenção é simples, fala com o pessoal dos nivas.
Já decidi, depois te digo qual foi a viatura que vou comprar. Agora, é só barro e lama.:dance:
weillerronfini
31/03/2010, 17:15
Olá, eu quero pesquisar e quero a opinião de vocês para um jipe bom para a cidade (que eu possa andar com ele, passear com os amigos) e um que eu possa viajar com a família para um lugar bem longe (eu moro no Rio, e vamos supor que eu queira ir para a Argentina - Buenos Aires) com economia de combustível e que tenha um bom espaço na mala para colocar bagagens e levar a minha família comigo. Eu já pesquisei um Tracker, da Chevrolet mas atualmente, só tem a versão dele a Gasolina e como a Gasolina está ficando muito cara e se colocar o Kit-gás naquele jipe, eu perco um bom espaço na mala. Eu pesquisei uma Grand Cherokee mas bebe muito. Eu pesquisei uma Toyota Bandeirantes de cabine longa mas aqui no fórum, me falaram que ela não se adequada para mim (para isso que eu quero fazer) então, eu gostaria de um jipe que eu pudesse fazer isso e que não seja caro até porque só tenho 18 anos e não tenho muito dinheiro.
Cara, a tua situação é bem mais complexa que a minha. Veja só,você quer um jipe que aguente viajar do Rio até a Argentina; que seja econômico (a diesel, provavelmente); que seja barato; que tenha muito espaço.
1º Jipe barato e com essa configuração, tá difícil. Senão, eu já tinha comprado um.
2º Colocar gás pode representar economia, mas, pra viajar, não é uma boa alternativa. Só se você conhecer onde ficam os postos que abasteçam gás durante o percurso. Foi numa dessa que me ferrei feio e se não tivesse o tanque cheio de gasolina, tinha ficado numa estrada de barro que só passava um jumento a cada dois dias, imagine carro...
Bom, eu estou pensando aqui numa Land Rover Defender, mas, além de cara, a manutenção é cara demais. Você precisa dizer quanto quer gastar, só assim, os amigos aqui do forum podem ajudar melhor.
Por último, já pensou em comprar uma Hilux 99 em diante?
Michel Luidbe
31/03/2010, 19:53
Boa noite pessoal!
Estou iniciando no forum e sou de Jundiaí - SP!
Crio meu primeiro tópico com algumas dúvidas!
Ja sei, leia os tópicos anteriores, já li alguns!
Bom, estou querendo adquirir um 4x4 e aqui começa minha dúvida qual?
Estou querendo gastar proximo dos 20mil!
Procuro um 4x4 confortável e que sirva para o dia-a-dia, ja que será meu único carro!
A principio estou pensando num Gran vitara! mas qual o melhor modelo, 1.6-2.0-2.5 visto que procuro um economico e de manutenção razoável!
Mas tambem gostei dos Cherokee e GRan cherokee!
Não pretendo pegar trilhas pesadas, mas sim estradas de terra e muito barro!
Desde já agradeço a todas aas respostas e gostaria de saber quem é da região!
Abraços a todos!
Michel Luidge
guilhermeabreu
31/03/2010, 20:27
Boa noite pessoal!
Estou iniciando no forum e sou de Jundiaí - SP!
Crio meu primeiro tópico com algumas dúvidas!
Ja sei, leia os tópicos anteriores, já li alguns!
Bom, estou querendo adquirir um 4x4 e aqui começa minha dúvida qual?
Estou querendo gastar proximo dos 20mil!
Procuro um 4x4 confortável e que sirva para o dia-a-dia, ja que será meu único carro!
A principio estou pensando num Gran vitara! mas qual o melhor modelo, 1.6-2.0-2.5 visto que procuro um economico e de manutenção razoável!
Mas tambem gostei dos Cherokee e GRan cherokee!
Não pretendo pegar trilhas pesadas, mas sim estradas de terra e muito barro!
Desde já agradeço a todas aas respostas e gostaria de saber quem é da região!
Abraços a todos!
Michel Luidge
CARO MICHEL LUIDGE
Seja bem vindo a este maravilhoso forum 4x4 .
Qto ao que vc quer , tanto o GRAN VITARA qto o CHEROKEE e GRAN CHEROKEE , vc ficará muito bem servido .
Nunca tive nenhum destes dois , mas é sabido de público que estes 4x4 tem um custo/benefício bem parecidos , dependerá mais do seu gosto pelo estilo e pelo tamanho , pois são carros de tamanhos bem diferentes que fazem as mesmas coisas , e coisas que vc quer e gostará de fazer .
ABRAÇÃO E BOA COMPRA , mas ANTES , é melhor pegar mais opiniões com os outros aqui .
OBS: Por um pouco mais pode ainda uma SW4 a díesel de 93 a 95 , tenho uma 93 foi o melhor custo/benefício que já ví .
Skull Crusher
31/03/2010, 21:15
Seja bem vindo ao Fórum!
E novamente: leia os tópicos! Rs...kkk...mas leia mesmo, senão a galera vai te apedrejar, inclusive eu....kkk
Se precisar de ajudar (depois de ler os tópicoe de pesquisar bastante), pode chamar qualquer um de nós!
Sou de Jarinu, seu vizinho!
Grande abraço!
guilhermeabreu
31/03/2010, 23:16
PÔ SKULL CRUSHER
Sei que vc é professor de solda do CAVESO , agora que sabe dar marretada tb não sabia , ahahahahahahahahaha .
MICHEL não se apavore , aqui só tem gente boa , tenho um irmão que mora aí em Jundiaí .
ABRAÇÃO
Se você não quer usar o carro em trilhas pesadas, vai de HILUX SW4 sem medo de ser feliz.
Pessoal gostaria da opinião de voçês, ando pensando em comprar um carro alto, de preferencia um 4x4, pois vou usar tanto na cidade , como na estrada, não expecificamente em off rod, mais é que certas estradas daqui do Maranhão so da pra ir em um 4x4 de tao ruin que elas sao, qual seria mais indicado em relação a custo e beneficio e em preço ?
Michel Luidebe, li o seu texto e temos algo em comum, gostaria que o pessoal do forunm, ajuda-se nois 2 ..
Michel Luidbe
06/04/2010, 20:19
iniciante sem muitas informações é fuck!!!
estou seguindo a dica do Guilherme e indo atras de uma SW4, porem a gasolina, pois a diesel 93-95 ta dificil de achar uma em bom estado!
A diesel é melhor em que sentido? apenas no consumo! pq a diferença na minha cidade é pouca apena 0,40 por litro, e a diferença de preço da diesel é de no minimo 10mil!
abs a todos e valeu pelas respotas
Renato Menchick
16/04/2010, 07:36
Estou negociando a compra de uma Cherokee.
Aparaceu uma Laredo 97, mas ai, sugiram algumas duvidas
1- consumo da Laredo é maior que da Sport por ela ser 4x4 integral?
2 - A manutençao da Laredo é a mesma da Sport?
3 - Quais os principais pontos a serem observados nesta compra para não entrea numa fria?
Se puderem me ajudar, fico muito grato
leoventura
17/04/2010, 08:18
Camaradas,
Estou de olho num Gran Vitara de 2009 pra cá e estou com uma dúvida. O consumo é o mesmo??? Pergunto pois um amigo meu tinha uma Tracker e não aguentou pq o carro costumava fazer de 4,5 a 6 km/L na cidade. Ouvi algumas pessoas falarem que o novo Gran Vitara faz de 7 a 10 Km/L nas mesmas condições. A informação procede?
E independente disto qual o melhor deles?
Aceito sugestões para outros carros inclusive. :idea:
A única coisa que seria interessante era que fosse um carro a gasolina que consuma o menos possível pois senão não vou conseguir fazer o seguro. Aqui no Rio é fd:parede:.
E com diesel é mais fd ainda:parede::parede::parede:.
Abs.
Camaradas,
Estou de olho num Gran Vitara de 2009 pra cá e estou com uma dúvida. O consumo é o mesmo??? Pergunto pois um amigo meu tinha uma Tracker e não aguentou pq o carro costumava fazer de 4,5 a 6 km/L na cidade. Ouvi algumas pessoas falarem que o novo Gran Vitara faz de 7 a 10 Km/L nas mesmas condições. A informação procede?
E independente disto qual o melhor deles?
Aceito sugestões para outros carros inclusive. :idea:
A única coisa que seria interessante era que fosse um carro a gasolina que consuma o menos possível pois senão não vou conseguir fazer o seguro. Aqui no Rio é fd:parede:.
E com diesel é mais fd ainda:parede::parede::parede:.
Abs.
Caro leoventura,
Acho um pouco estranho a Tracker do seu amigo fazer de 4,5 a 6 km/l, pois eu tenho uma e faço 9 km/l na cidade. Logicamente o consumo depende da forma de dirigir e do trânsito que se enfrenta.
Quanto ao consumo da Grand Vitara 2009, essa eu não sei te dizer. Vc chegou a pesquisar no tópico da Nova Grand Vitara? Talvez lá eles já tenha discutido sobre este assunto.
Forte abraço,
RODFRAGA
18/04/2010, 16:40
Pessoal, estou em busca de meu primeiro 4x4, estou dando preferencia por rural , quero levar a familia pra fazer trilha. Como não achei um tópico de preços, estou sugerindo este. Localizei duas rurais em Curitiba para venda, uma é 68 que segundo o dono, está andando, é 4x4 sem roda livre, o motor e 6cc willys original, a caixa e original. Disse que precisa fazer pintura completa e estofamento. Está pedindo R$6.500,00. Outra que localizei o dono disse o carro está andando, motor revisado, tração funcionando. Amortecedores de Toyota, Frio a disco na dianteira, e caixa de direção de santana. Falta o banco traseiro, precisa de pneus melhores apesar de estar rodando. Faltam vários pequenos detalhes, como fazer funcionar os piscas, uma lente da lanterna traseira, retrovisor interno, estepe, triangulo, extintor, instalar os cintos de segurança (detalhes baratos). A lata está estruturalmente boa, sem muita massa, com vários pequenos pontos de ferrugem aparecendo. Pontos maiores de ferrugem apenas em dois pontos do assoalho e na dobradiça do tampo traseiro (esse último muito comum nas rurais). A pintura está fosca, mas o aspecto geral do carro está bom. Preço R$ 9.800,00. Como estou começando a pergunta é, algum destes casos é um bom negócio? Dá pra acher o tanque e sair pra trilha seguinto as recomendações dos colegas já postadas neste forum ? COmo descubro se não é um mico ?:pensativo:
joseelias
24/04/2010, 19:31
Boa noite pessoal,
me apresentando: Jose Elias de Goiania/GO
tenho lido o forum ha algum tempo e as informações técnicas já possuo. o que falta agora é a palavra de quem realmente tem experiencia em terreno acidentado.
o carro é pra asfalto, mas vou precisar andar 50 km (25 ida e 25 volta) 3 vezes por semana em uma estrada de chão. não é um desafio grande, os problemas são 2
1) mtas pedras soltas que batem embaixo do carro
2) erosão, muitas fendas
as Strada andam lá numa boa, mas preciso de um carro 4 portas. E como tenho 27mil pra gastar e quero um carro mais novo, porque não quero mto trabalho de manutenção e nem correr risco de ficar na estrada. Meu objetivo é uma Ranger, mas por enquanto vejo na Ecosport 2005 ou 2006 flex a opção mais adequada. O maior defeito é a tração dianteira, mas conheço o percurso como a palma da minha mão, então os riscos são diminuidos.
O que mais preciso do carro é que seja alto para que não batam as pedras. Mas qdo comparo a Ecosport com as s10, ranger... parece gritante a diferença do vão entre o solo e o carro. Ainda nesse quesito, a suspensão não pode ceder muito, pois vou andar sempre com mais 3 pessoa no carro.
Mas então, o que acham? Vou de Ecosport mesmo até poder comprar uma caminhonete de uns 40-45mil? Outra coisa: além do protetor de carter, há algum outro dispositivo que proteja a parte de baixo contra as pedras soltas?
agradeço antecipadamente
Eu e meu pai queremos comprar um 4x4 no final do ano, como um carro de fim de semana, para pequenas viagens e trilhas. Em primeiro plano, estava a Grand Vitara (ou Tracker) e a Pajero TR4. Em segundo plano tem muitos: Sportage, Jimny, Jeep Willys, Explorer, Pathfinder, Cherokee, Rural, Samurai e Vitara, Terios, etc. mas cada um destes tem um ponto negativo em nossa relação.
Os requisitos básicos:
*valor máximo +ou- 30.000
*ano 2000 pra cima
*não muito grande
*não necessitar grandes alterações
*carro seguro para viagens
etc.
O carro será usado (por enquanto) para trilhas leves, pois somos iniciantes e nunca tivemos um 4x4.
Aguardo respostas. 8-)
Matheus Gandini
26/04/2010, 14:57
iae cara...blz
boom...tire a TR4 desta liista...nada contra u carro...mas ela nao serve pra trilha...
quer um carro a gasolina ou Diesel??
eu tenho uma path com motor e cambio novos....preparadaa...
da uma olhada nu link da minha assinatura...
ela é abaixo do ano 2000....nao necessita mais alterações alem de um guincho....
da uma olhada nela e conversamos
abrass
Ja vi sua Path, gostei muito! Mas como eu falei, é só no fim do ano.
Matheus Gandini
26/04/2010, 15:43
OK
qualquer coisa...to akii....
eloirson
27/04/2010, 09:42
Como todos sabem,tinha um Honda civic 98.
Depois que fiquei com a Sportage do meu pai,nao quis outro carro sem ser 4x4.
Vendi meu honda civic,tenho 17mil na mao,qual 4x4 voces me indica.
Vamos la,com oque aprendi
- Será meu único carro para tudo? Sim,usando ele + para passeio
- Faço questão de capota rígida? Capota removível? Capota Rigida
- Quanto quero gastar? 17mil reais
- Desejo fazer seguro total? Terceiros Apenas Terceiro
- facilidade de obter peças de manutenção
- preço das peças em conta
Carro a DIesel - ou Alcoo
- chassis x monobloco
Gosto mesmo e do JPX.
Ajuda fui
mfonseca1
27/04/2010, 11:25
Caro Eloirson,
Estou no mesmo dilema que o seu, comprar o meu primeiro 4x4, que será veículo único, tanto para trabalhar como para viajar, mas o que está me fazendo prorrogar a minha aquisição é o seguro, que segundo o meu corretor, só conseguiria fazer com uma viatura de até 10 anos.
Já pesquisei aqui no forum e não cheguei a nenhuma conclusão sobre rastreador ou alarme. Rastreador acho meio pesado o custo, por volte de $ 79,00/mês e ainda tem que adquirir o rastreador e alarme aonde moro não tem muita utilidade, já que moro em prédio sem garagem.
Boa Sorte com a sua aquisição
Abraços
eloirson
27/04/2010, 12:49
Caro Eloirson,
Estou no mesmo dilema que o seu, comprar o meu primeiro 4x4, que será veículo único, tanto para trabalhar como para viajar, mas o que está me fazendo prorrogar a minha aquisição é o seguro, que segundo o meu corretor, só conseguiria fazer com uma viatura de até 10 anos.
Já pesquisei aqui no forum e não cheguei a nenhuma conclusão sobre rastreador ou alarme. Rastreador acho meio pesado o custo, por volte de $ 79,00/mês e ainda tem que adquirir o rastreador e alarme aonde moro não tem muita utilidade, já que moro em prédio sem garagem.
Boa Sorte com a sua aquisição
Abraços
Bom cara assim,nao conheço muito de 4x4 sendo meu pai tem uma sportage,moro em osasco sp - seguro so de terceiro.
no maximo nao sei se tem como colocar trava mult loke.
melhor que tem.
estava pensando ai no Lada Niva.
Renata Massei
29/04/2010, 10:24
Ter, admirar ou como no meu caso sonhar com um Jeep desde criança, faz parte de um estilo de vida, de pessoas com uma visão de mundo bem particular e diferenciada. Vou ter o meu nem que estiver velha!
Mas surge uma dúvida. Qual a melhor maneira de proteger seu Jeep dos ladrões, já que a maioria não pode ser segurado pelos seguros comuns?
Renata Massei
29/04/2010, 10:37
Bom dia!
Sou nova no Forum desculpe alguma gafe (perguntas fora de lugar) mas é muito difícil a direção de um jeep na cidade para iniciantes?
Nhe Gui
responderam-lhe (não me recordo quem) de forma que não entendi;
Tirar a TR4 da sua lista de pretensões é no mínimo desconhecer o que é a dita cuja pois é dos mais consagrados veículos para trilha (claro sempre com alguns inconvenientes) Tenho uma L-200 e posso te garantir que é o "carro" (TR4)
julioclaudio
29/04/2010, 15:13
Nossaaaaaaaaaaa!!! Isso que é ajuda! Eu sou um desses perdidos que está começando. No entanto seria muita burrice minha fazer a comparação Bandeirante x Land Rover 90 x Troller para Expedições?
Acredito que o Bandeirante é o mais desconfortável para longas viagens. Estou correto?
Abçs,
Boa noite.
Como minha primeira participação do fórum vou fazer a pergunta que ninguém fez até agora:
- Estou querendo comprar meu primeiro 4x4 e desejaria saber qual o melhor?
Antes de me mandarem pro espaço, digo que já venho acompanhando o forum já há algum tempo, li vários tópicos mas algumas dúvidas persistem.
Estou de olho em dois carros, mas aceito sugestões dos entendidos no assunto. São eles o TR4 e Ecosport AWD. Informo que, quando utilizar o 4x4, 90% das vezes será na praia; que este será o único carro da família e que não nado em dim dim, infelizmente.:sad:
Sei que o Ecosport é restrito para o 4x4 mais pesado (pelo menos é o que dizem por aqui), mas acho que na praia ele dá conta do recado.
É verdade que o Eco chega a queimar a embreagem quando em demanda mais severa, ou seja, na praia? Já dirigi um Eco 4x2 2.0, mas nunca no AWD. Do motor 2.0, na estrada, não tenho nada que reclamar. Diga-se de passagem anda pra caramba.
Já o TR4 do meu sogro, manual, que na Semana Santa dei uns roles com ele, senti o carro meio amarrado na estrada (não tão esperto quanto o Eco) porém muito tranqüilo nas areias das praias. Apesar disso, o bicho entornou 1 tanque com menos de 300 km, ou algo bem próximo disso, o que achei meio tosqueira pois utilizei o carro metade da quilometragem na estrada e a outra na praia.
Alguém poderia me esclarecer também o custo de manutenção dos dois carros? O consumo real dos dois, na estrada e na cidade?
Como já disse, se alguém tiver alguma outra sugestão de veículo, agradeço de antemão.
Abraço a todos.:concordo:
Boa noite.
Como minha primeira participação do fórum vou fazer a pergunta que ninguém fez até agora:
- Estou querendo comprar meu primeiro 4x4 e desejaria saber qual o melhor?
Antes de me mandarem pro espaço, digo que já venho acompanhando o forum já há algum tempo, li vários tópicos mas algumas dúvidas persistem.
Estou de olho em dois carros, mas aceito sugestões dos entendidos no assunto. São eles o TR4 e Ecosport AWD. Informo que, quando utilizar o 4x4, 90% das vezes será na praia; que este será o único carro da família e que não nado em dim dim, infelizmente.:sad:
Sei que o Ecosport é restrito para o 4x4 mais pesado (pelo menos é o que dizem por aqui), mas acho que na praia ele dá conta do recado.
É verdade que o Eco chega a queimar a embreagem quando em demanda mais severa, ou seja, na praia? Já dirigi um Eco 4x2 2.0, mas nunca no AWD. Do motor 2.0, na estrada, não tenho nada que reclamar. Diga-se de passagem anda pra caramba.
Já o TR4 do meu sogro, manual, que na Semana Santa dei uns roles com ele, senti o carro meio amarrado na estrada (não tão esperto quanto o Eco) porém muito tranqüilo nas areias das praias. Apesar disso, o bicho entornou 1 tanque com menos de 300 km, ou algo bem próximo disso, o que achei meio tosqueira pois utilizei o carro metade da quilometragem na estrada e a outra na praia.
Alguém poderia me esclarecer também o custo de manutenção dos dois carros? O consumo real dos dois, na estrada e na cidade?
Como já disse, se alguém tiver alguma outra sugestão de veículo, agradeço de antemão.
Abraço a todos.:concordo:
Tenho uma TR4 aut, e realmente ela é meio amarrada na estrada, o MEU consumo urbano é sempre 7.5KM/L e na estrada 10KM/L. Meu tanque é o pequeno, não é o Long Rnage, logo minha autonomia urbana é de 300km.
Só fiz manutenção preventiva, correia, filtros e óleos quando a comprei com 51000km. Ah, eu troquei armotecedores dianteiros e o dono anterior trocou pastilhas de freio com 50.000KM.
As correias com mão de obra R$500,00;
Óleos e fitros $130,oo;
Armotecedor, não lembro.
O espaço traseiro não é agradável para familia com filhos grandes, pra sogra está ótimo.
Como vc mora em Natal, vai começar andar nas praias e logo vai querer subir alguma duna, a TR4 vai que é uma beleza, o sistema de tração é bastante elogiado por quem entende ou está acostumado a fazer trilhas/dunas, além de ser fácil de operar.
Não sou fã da Ecosport e não conheço ninguém que a utilize na praia ou dunas. Mas o espaço traseiro é pouco melhor que a tr4.
Veja também a Tracker, é mais confortável que a TR4 e extremamte confiável, além de não ser cara. Era minha primeira opção em compra, mas depois que andei na TR4 aut...
PS. Vc serve na BANT?
Luiz Castilho
04/05/2010, 00:01
Amigos
Gostaria de fazer um breve relato sobre um passeio que fiz ontem e que, acredito, pode servir de inspiração e incentivo àqueles que ainda estiverem indecisos ou temerários de fazer um investimento maior ou mesmo uma dívida.
Estou com meu primeito 4x4 dese janeiro e tenho feito muitos passeios e viagens. Ontem, domingo, fui a Macaé de Cima (RJ) passar o dia com a família. Um lugar lindo, cheio de natureza, de acesso um tanto inóspito para veículos de passeio. Eu tinho ido lá pedalar há uns 6 ou 7 anos. Me lembrava de algumas coisas do caminho mas acabei me perdendo pelas montanhas de lá. Um caminho que eu tinha a lembrança de ter durado uns 20 ou 30 minutos se transformou num sobe e desce de mais de uma hora! Foi muito divertido pois acabei usando o bloqueio de diferencial e a reduzida nuns trechos que estavam com muita lama.
Esse passeio me fez pensar no porque de ter um 4x4. Na verdade, tudo o que eu fiz com o meu Suzuki, poderia com certeza ter feito com un Uno Mille. Entretanto o conforto na estrada de terra, cascalho e lama e a certeza de que você vai passar com segurança naquele trecho cheio de lama mole e escorregadia são o grande diferencial de ter um carro desses. A cada curva fechadíssima e cheia de cascalho escorregadio ou lama derrapante eu sentia a tração atuando e a viatura vencendo tudo, forte e determinada, sem grande esforço. O nível de conforto abordo, mesmo em meio a buracos e grandes desníveis com pedras no caminho era absurdo. O Uno passaria tudo? Com um motorista experiente acredito que sim. Mas chacoalhando como um liquidificador e gritando como um porco no abate.
Foi um daqueles passeios de guardar na lembrança e que te fazem ter certeza de ter feito a coisa certa quanto à compra do carro.
Conforto, segurança e a certeza de chegar onde está indo e de conseguir voltar para casa. Esse é o motivo para se ter um 4x4!!!!
Vão em frente amigos e ralizem seus sonhos. Acreditem, a vida a bordo de um jeep é muito mais divertida e cheia de possibilidades antes inimaginávies.
Grande abraço a todos!
Gabriel Guerra
06/05/2010, 11:11
Bom dia pessoal! Sou novo aqui no forum, pra ser mais objetivo esse é meu primeiro dia!
Sou completamente leigo no assunto discutido!
Sou novo de mais e sempre tive carros populares, hoje eu tenho uma oportunidade de comprar um carro diesel(meu sonho)!
mas infelizmente eu só tenho em maos 50.000,00 reais
estou em duvida em que caminhonete comprar!
pelo que vi na internet, com o valor que eu tenho da pra pegar uma hilux 2001/2002 ou uma l200 2005. Estou em duvida em qual comprar. a principio o carro será destinado a passeio, nada de trabalho pesado, mas gosto muito de uma lama... n me preocupo com consumo. Só nao quero ficar em oficina toda hora!
Gostaria que os senhores pudessem me dar opinioes de qual seria a melhor comprar, tendo em vista que conhecem o assunto melhor que eu!
Gostaria de saber tambem se com esse valor seria mais negocio pegar uma ranger? achei uma 3.0 xlt 16v 4x4 2005 por 50.000 mil tb! Não sei qual seria melhor opção!
O que devo olhar na caminhonete para saber se ela esta em bom estado?
Tenho medo de comprar um belo de um pepino! Voces sabem como é vendedor né?
Principalmente porque eu não vou comprar 0KM!
Obrigado pela atenção!
ABS!
MarcSport
06/05/2010, 14:40
hilux 2001/2002
l200 2005.
Ranger 3.0 xlt 16v 4x4 2005
Estou supondo q as 3 pickups que vc citou estejam em bom estado de conservação.
A Hilux é muito robusta porém é mais velha e o motor é menos potente.
A L200 é ótima para o off road, porém a manutenção é mais cara e o motor costuma apresentar problemas de super aquecimento.
A Ranger é bastante robusta, mais confortável, tem um motor muito potente (se bem que por ser eletrônico a manutenção, dependendo do item, seja cara) e mais econômico e é 3 anos mais nova que a Hilux.
Eu iria de Ranger.
leoventura
07/05/2010, 09:30
Amigos
Gostaria de fazer um breve relato sobre um passeio que fiz ontem e que, acredito, pode servir de inspiração e incentivo àqueles que ainda estiverem indecisos ou temerários de fazer um investimento maior ou mesmo uma dívida.
Estou com meu primeito 4x4 dese janeiro e tenho feito muitos passeios e viagens. Ontem, domingo, fui a Macaé de Cima (RJ) passar o dia com a família. Um lugar lindo, cheio de natureza, de acesso um tanto inóspito para veículos de passeio. Eu tinho ido lá pedalar há uns 6 ou 7 anos. Me lembrava de algumas coisas do caminho mas acabei me perdendo pelas montanhas de lá. Um caminho que eu tinha a lembrança de ter durado uns 20 ou 30 minutos se transformou num sobe e desce de mais de uma hora! Foi muito divertido pois acabei usando o bloqueio de diferencial e a reduzida nuns trechos que estavam com muita lama.
Esse passeio me fez pensar no porque de ter um 4x4. Na verdade, tudo o que eu fiz com o meu Suzuki, poderia com certeza ter feito com un Uno Mille. Entretanto o conforto na estrada de terra, cascalho e lama e a certeza de que você vai passar com segurança naquele trecho cheio de lama mole e escorregadia são o grande diferencial de ter um carro desses. A cada curva fechadíssima e cheia de cascalho escorregadio ou lama derrapante eu sentia a tração atuando e a viatura vencendo tudo, forte e determinada, sem grande esforço. O nível de conforto abordo, mesmo em meio a buracos e grandes desníveis com pedras no caminho era absurdo. O Uno passaria tudo? Com um motorista experiente acredito que sim. Mas chacoalhando como um liquidificador e gritando como um porco no abate.
Foi um daqueles passeios de guardar na lembrança e que te fazem ter certeza de ter feito a coisa certa quanto à compra do carro.
Conforto, segurança e a certeza de chegar onde está indo e de conseguir voltar para casa. Esse é o motivo para se ter um 4x4!!!!
Vão em frente amigos e ralizem seus sonhos. Acreditem, a vida a bordo de um jeep é muito mais divertida e cheia de possibilidades antes inimaginávies.
Grande abraço a todos!
Antes de tudo peço desculpas a todos pois a pergunta que vou fazer não se trata do tópico em questão mas tem um pouco a ver... Camarada, Vi que sua assinatura é de um Gran Vitara 2010. Estou muito interessado em adquirir esta viatura mas só daqui a um tempo. Enquanto isso aproveito estas oportunidades para pesquisar. Gostaria de saber qual o consumo urbano e em estrada do Gran Vitara novo. Ouvi rumores de que está mais econômico do que a Tracker por ter motor de alumínio nesta nova versão. E a "disposição" do carro? É boa? Tenho um Palio Adv (1.8 8v). Será que se equipara em relação a aceleração, retomada, peso/tração? Desde já agradeço a atenção e a paciência de todos. Abs
Luiz Castilho
07/05/2010, 21:14
Antes de tudo peço desculpas a todos pois a pergunta que vou fazer não se trata do tópico em questão mas tem um pouco a ver... Camarada, Vi que sua assinatura é de um Gran Vitara 2010. Estou muito interessado em adquirir esta viatura mas só daqui a um tempo. Enquanto isso aproveito estas oportunidades para pesquisar. Gostaria de saber qual o consumo urbano e em estrada do Gran Vitara novo. Ouvi rumores de que está mais econômico do que a Tracker por ter motor de alumínio nesta nova versão.
Tenho feito 8,4 na cidade (Rio de Janeiro) e na estrada entre 9,5 e 10 km/l. Acho um consumo muito bom para um carro desse tamanho.
E a "disposição" do carro? É boa? Tenho um Palio Adv (1.8 8v). Será que se equipara em relação a aceleração, retomada, peso/tração?
Já tive um Palio Adventure mas faz muito tempo. E o meu era 1.6. difícil comparar. Entretanto lhe digo que acho a aceleração do carro muito boa. é preciso entender que carro se está comprando. O GVIII (e os SUVs de uma maneira geral) não é um carro esportivo para velocidade. Ele desenvolve bem. Você chega a 110 sem sentir, sem fazer força. Mas eu raramente passo dessa velocidade. Prefiro curtir o carro com calma e segurança. Desde já agradeço a atenção e a paciência de todos. Abs
Para completar, quero dizer que estou amando o carro. Recomendo fortemente.
Abs!!!
Edu_Fernandes
14/05/2010, 15:20
Bom Senhores, boa tarde!!
Sou o Edu de sampa e após ler e reler vários tópicos consegui formar minha opinião...(eu sei ninguém perguntou rs rs) mas vou falar...
O melhor Carro 4x4 é aquele que voce pode comprar!!
Eu vou comprar um Niva no final do ano, é o que cabe no meu bolso!
Confesso, estou super empolgado e por sorte, minha esposa também adorou a ideia!!
Já estou lendo muito sobre o camarada soviético!
Como ele não será o carro principal da família acredito que tudo será mais fácil!!
Quero comprar não só pra ter um off, mas sim pra colocar o danado no barro...
Bom é isto!!
Agora é so ter a oportunidade de conhecer a galera de sampa e ir na cara de pau mesmo de zeca ou estepe para começar a conhecer este anti stress que deve ser maravilhoso!!
Forte a braço
Edu
Leco1974
20/05/2010, 19:31
Bom Senhores, boa tarde!!
Sou o Edu de sampa e após ler e reler vários tópicos consegui formar minha opinião...(eu sei ninguém perguntou rs rs) mas vou falar...
O melhor Carro 4x4 é aquele que voce pode comprar!!
Eu vou comprar um Niva no final do ano, é o que cabe no meu bolso!
Confesso, estou super empolgado e por sorte, minha esposa também adorou a ideia!!
Já estou lendo muito sobre o camarada soviético!
Como ele não será o carro principal da família acredito que tudo será mais fácil!!
Quero comprar não só pra ter um off, mas sim pra colocar o danado no barro...
Bom é isto!!
Agora é so ter a oportunidade de conhecer a galera de sampa e ir na cara de pau mesmo de zeca ou estepe para começar a conhecer este anti stress que deve ser maravilhoso!!
Forte a braço
Edu
Edu. Falastes a maior verdade, a qual eu vivo dizendo. Antes de comprar meu CJ5 fui a um Jeep Club, onde fui muito bem tratado, mas, em conversa com o pessoal, vi, de cara, que eu não tinha o perfil deles (R$), pois tinha cidadão que tinha 2 Troller novos (1 com pneu pra lama e outro pra sei lá o quê), outro com Wrangler Rubicon etc etc, ou seja, os caras têm grana pra colocar num hobby. Pulei fora na hora, quando eu falei em comprar um jeep usado, um deles me disse que tinha uma barbada de um Troller do empregado dele (sei lá qual ano) por R$50.000,00. Qdo perguntei do CJ ... quase apanhei, pq fazia uns 30 anos que eles não andam num modelo destes e no jeep club deles este tipo de antiguidade não pode acompanhar, pois tranca a trilha e estraga toda hora. O pessoal deste jeep club era sensacional, mas meu orçamento pra jipe não acompanhava o deles. Acabei comprando o CJ 5 mesmo, pois se eu pudesse comprar um Troller (que já pude qdo comprei minha TR4, mas optei por esta pq no uso urbano acho 1.000 vezes melhor, sem esquecer do câmbio automático, do porta-malas, do seguro etc) não poderia brincar com tanta grana "em jogo". Isso aí, toca ficha no Niva que tu vais junto com os caras que tem veículos mais caros... vcs vão chegar no mesmo lugar, eles antes de ti, mas vc vai curtindo o rastro deles e fazendo amigos. Boa sorte.:dance:
Amaral_30
25/05/2010, 17:11
Olá galera, venho aqui pedir a ajuda desesperada de quem sabe mais que eu desses carros. Preciso de algo que seja confortável para um passeio com a familia, gostoso de dirigir, mas que aguente puxar uma carreta com 2 cavalos e estradas ruins. Já me disseram tanta coisa que estou perdido. Que motorização se enquadra, 2.0 2.5 2.8 3.5? Tem vantagem do diesel sobre a gasolina neste caso? Precisa ser pickup ou suv consegue? Quais tem melhor mecanica? Até quantos anos de uso da para encarar?
Ajuda ai galera to ha 5 meses escutando tudo que é opinião e são todas diferentes, claro pedi para vendedores....