Conectar

Ver Versão Completa : Diesel Aguado

MarBO
12/06/2007, 17:19
Pessoal

Quero relatar aqui um ocorrido que tenho certeza todos ja passaram por isso.
Ao adquirir minha ranger continuei a abastece-la num posto que divulgava ter um diesel aditivado a preço de comum e olha que é de bandeira (Ipiranga agora Petrobras).
Notava que em manhas frias, e ja vi relatado aqui, o motor tinha um barulho bem ruidoso mas que ao passar do tempo e conforme a temperatura ia subindo ia desaparecendo, portanto achava normal. Acontece que por falta de tempo mudei de posto e percebi que o tal barulho ruidoso nas manhas frias diminui bastante e a unica mudança foi o abastecimento na rede texaco.
Conclusão que chego temos um exelente motor mas que sofre pra caramba quando abastecido com este "combustivel" sofrivel.
Temos normas de emissões que são seguidas pelas montadores mas na hora da fiscalização fica a nosso cargo (mais um), descobrir que por uma diferença de 3 reais por tanque um posto é melhor e o outro pode estar prejudicando seu equipamento sabe-se lá quanto, e pior a gente respirando um veneno danado.
E a gente sempre tentando justificar ate como caracteristica que o motor funciona ou deixa de funcionar assim ou assado, na verdade devemos é estar colocando um diesel bem ralinho, portanto PENSE BEM QUE O BARATO PODE SAIR CARO.

.

edubelem
12/06/2007, 18:49
Isto mesmo Marcelo, normalmente o barato sai caro, aqui tem posto vendendo comb. 15 - 20 % mais barato que a média, porem não me arrisco, pois um conserto no sistema de diesel, mesmo um mecânico, é muito caro, e não vale a pena arriscar, abasteço apenas em 2 postos, e de vês em quando, a cada 3 meses, em um outro posto qual quer, porem sempre com o preço na média, e não se esqueça de uma coisa, combustível bom é encontrado em postos de grande movimento, por tanto de preferência a um posto próximo ao perímetro rodoviário, onde tem grande movimento de caminhões abastecendo, e abasteça de preferência, a noite, nunca de manhã cedo.

[]'s

Rogério Silva
12/06/2007, 20:22
Noto esse barulho um pouco mais acentuado na hilux ao sair de manhã tbm, depois q esquenta, o barulho torna-se quase imperceptível, mas os colegas aqui do fórum já disseram q se trata de uma carecterística normal no motores eletrônicos. Só pra constar, só abasteço diesel aditivado, em um posto aqui perto de casa de bandeira ipiranga.

Bianor
12/06/2007, 20:30
O bom sempre é mais caro infelizmente.
Experimente deixar o tanque bem lá embaixo, depois encha o tanque com diesel podium da Petrobras, ele tem índice de cetano 51. Vai notar mais torque, melhores retomadas e menos fumaça.
Principalmente os eletronicos mas os nos mecanicos como o meu MWM 2.8 tambem nota-se a diferença para melhor.
Sds

Charles Noronha
12/06/2007, 20:44
Agora que me veio esse assunto na cabeça.

Eu sempre abasteço em posto texaco que é R$ 1,79 o litro, chego lá com o tanque na reserva e mando encher.

Ultimamente por não passar perto desse posto, resolvi colocar no posto petrobrás R$ 1,95, e minha ranger não fez akele barulho de manhã.

Esse posto texaco talvez teja com diesel adulterado pois ele é o unico da cidade com esse preço.

murilloaquino
12/06/2007, 22:35
Eu abasteço aqui na minha cidade com o preço de 1.80 tambem...

edubelem
13/06/2007, 09:07
Noto esse barulho um pouco mais acentuado na hilux ao sair de manhã tbm, depois q esquenta, o barulho torna-se quase imperceptível, mas os colegas aqui do fórum já disseram q se trata de uma carecterística normal no motores eletrônicos. Só pra constar, só abasteço diesel aditivado, em um posto aqui perto de casa de bandeira ipiranga.

Rogério, este barulho é normal, desde que não seja muito acentuado, tem haver com tx de compressão, uma vez, não lembro quem foi, o Edintruder ou Walter, não lembro, explicou o que causava, eu abasteço sempre no Invencível 1,99 e Biodiesel no Posto Oriente 1,95, ao lado do Memorial Parque das Palmeiras na br, e nunca tive problemas, porem um motorista nosso, abasteceu em um posto na estrada, em um posto que faz fila de tão barato que é, não irei citar nomes, o diesel é tão adulterado, que não tinha cheiro de diesel.

[]'s

Walter L. L. Casitta
13/06/2007, 09:31
Nos motores eletrônicos a pré-injeção causa um ruído incômodo em baixa rotação, principalmente nas arrancadas. Da pra perceber claramente na Hilux e no Iveco Daily. Na Ranger não sei se é assim também...

murilloaquino
13/06/2007, 13:02
Na ranger o ruido é bem perceptivel.Alguem tinha comentado aqui no forum q tem haver com a maor injeção de diesel para alcançar a temp ideal de trabalho mais facilmente...

MarBO
13/06/2007, 14:00
Pessoal

So pra acrescentar, vinha pagando nesse "diesel" aditivado 1,85 (ja acho caro) e passei para esse 1,90 na região de SP onde estou, sul, santo amaro ,se for mais barato fica muito duvidoso a procedencia.
Agora a melhoria foi enorme os trancos em baixa diminuiram, havia uma oscilação de marcha quando voce saia de primeira que acabou e como ja mencionei o barulho de manha diminui mas não sumiu.
A outra coisa so vim a notar agora nos dias frios pois nos dias quentes o motor aceita quase tudo e não notava que de manha fazia mais barulho so agora depois desta troca de postos, nem em viagem pois o motor ja estava quente.

RABUGENTO
13/06/2007, 14:12
O bom sempre é mais caro infelizmente.
Experimente deixar o tanque bem lá embaixo, depois encha o tanque com diesel podium da Petrobras, ele tem índice de cetano 51. Vai notar mais torque, melhores retomadas e menos fumaça.
Principalmente os eletronicos mas os nos mecanicos como o meu MWM 2.8 tambem nota-se a diferença para melhor.
Sds

Bianor,

Sacanagem terem aumentado o preço do Podium aí em Macaé-RJ. Era R$ 1,89 e agora parece que está R$ 1,96, é isso? Macaé, sem razão alguma, é uma cidade que tem os preços de combustível caros demais.

Eu abasteço aqui em Campinas-SP no Posto Carrefour da Rodovia D.Pedro, por R$ 1,77 o Diesel aditivado e o outro posto que utilizo é o Posto Escola Petrobrás de Macaé-RJ que aumentou sem necessidade ou deve ter sido "apertado" pelos safados mafiosos donos de postos de lá :(

edubelem
13/06/2007, 16:34
Aqui varia de 1,75 a 1,99, porem só compro a partir de 1,80, em dinheiro.

[]'s

Bianor
13/06/2007, 19:34
Prezado Rabugento já fez o teste que eu sugeri, esvaziar o tanque encher com podium e ver se nota diferença, já que o seu motor é o eletronico mais sensível e o meu é o cascudo mecânico.
Sds

RABUGENTO
14/06/2007, 14:36
Bianor,

Eu fiz isso, não da pra reparar muito, mas com certeza o Podium deve manter mais limpo todo o sistema de combustivel.
Pareceu-me que consumia um pouco menos e também um pouco mais de força.
Aqui em Campinas-SP só temos o Diesel 500 aditivado :( Final de julho estarei em Macaé por uns tempos e usarei novamento o Podium.
Quando estavam com Biodiesel aí no posto escola, pareceu-me que consumia um pouco mais.

Meu problema é que com esse veículo, não consigo andar devagar. Devagar só quando estou em trilha 4x4 :)

Na estrada, que os radares não nos ouçam/vejam, a velocidade de cruzeiro é 140kmh...

Marcelo R. A. da Cunha
14/06/2007, 16:33
Bianor,

Sacanagem terem aumentado o preço do Podium aí em Macaé-RJ. Era R$ 1,89 e agora parece que está R$ 1,96, é isso? Macaé, sem razão alguma, é uma cidade que tem os preços de combustível caros demais.

Eu abasteço aqui em Campinas-SP no Posto Carrefour da Rodovia D.Pedro, por R$ 1,77 o Diesel aditivado e o outro posto que utilizo é o Posto Escola Petrobrás de Macaé-RJ que aumentou sem necessidade ou deve ter sido "apertado" pelos safados mafiosos donos de postos de lá :(

Ná última vez que abasteci estava 1,899 lá nesse mesmo posto em Macaé.

[]'s

Marcelo

FlavioLouveira
14/06/2007, 16:42
Bianor,

Eu fiz isso, não da pra reparar muito, mas com certeza o Podium deve manter mais limpo todo o sistema de combustivel.
Pareceu-me que consumia um pouco menos e também um pouco mais de força.
Aqui em Campinas-SP só temos o Diesel 500 aditivado :( Final de julho estarei em Macaé por uns tempos e usarei novamento o Podium.
Quando estavam com Biodiesel aí no posto escola, pareceu-me que consumia um pouco mais.

Meu problema é que com esse veículo, não consigo andar devagar. Devagar só quando estou em trilha 4x4 :)

Na estrada, que os radares não nos ouçam/vejam, a velocidade de cruzeiro é 140kmh...

tem um posto na rodovia bandeirantes em campinas, no sentido SP, se vc sair pelo trevo ali que vai para o aeroporto, sabe? que tem o podium;....

Marcelo R. A. da Cunha
14/06/2007, 17:16
Eu senti uma diferença boa depois que coloquei o Diesel Pódium, motor mais suave e mais limpo.

[]'s

Marcelo