Pessoal
Quero relatar aqui um ocorrido que tenho certeza todos ja passaram por isso.
Ao adquirir minha ranger continuei a abastece-la num posto que divulgava ter um diesel aditivado a preço de comum e olha que é de bandeira (Ipiranga agora Petrobras).
Notava que em manhas frias, e ja vi relatado aqui, o motor tinha um barulho bem ruidoso mas que ao passar do tempo e conforme a temperatura ia subindo ia desaparecendo, portanto achava normal. Acontece que por falta de tempo mudei de posto e percebi que o tal barulho ruidoso nas manhas frias diminui bastante e a unica mudança foi o abastecimento na rede texaco.
Conclusão que chego temos um exelente motor mas que sofre pra caramba quando abastecido com este "combustivel" sofrivel.
Temos normas de emissões que são seguidas pelas montadores mas na hora da fiscalização fica a nosso cargo (mais um), descobrir que por uma diferença de 3 reais por tanque um posto é melhor e o outro pode estar prejudicando seu equipamento sabe-se lá quanto, e pior a gente respirando um veneno danado.
E a gente sempre tentando justificar ate como caracteristica que o motor funciona ou deixa de funcionar assim ou assado, na verdade devemos é estar colocando um diesel bem ralinho, portanto PENSE BEM QUE O BARATO PODE SAIR CARO.
.