PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2.8 4x2 é boa...???

FernandoCBS
12/06/2007, 17:07
Olá amigos....
To com umas duvidas aki...
To com uma s10 2.5 4x4 (99/00),que eu peguei em um rolo...
Quero sair dela pois achei muito, mais muito fraca mesmo..
To em duvida pois achei uma ranger 2.8 4x2(05/05)ta por 50, e uma s10 4x4(05/06) q ta por 55...e tem umas s10 2.8 4x2 tammbem em vista...
A duvida....
Muitos falam q a ranger é otima, e muitos falam q a s10 é melhor em economia.
Me falaram q a s10 ate a 05/05, faz ate 14km/l, e desse ano pra cima ja bebe um poco mais...Mas não achei nada sobre a ranger, gostaria q os amigos me ajudassem pois preciso sair dessa roubada da s10 2.5...
E quanto a ser 4x4 ou 4x2, gostaria tambem de ajuda, pois vou usar ela praticamente em asfalto, mas nos finais de semana gosto de ir pescar, ai entro na terra, é estrada boa, mas em algumas épocas do ano vira um barrinho, tambem preciso viajar poucas veses no ano para Goias, onde tem terra tambem e barro tambem.
Fico em duvida pois meu pai sempre teve 4x2, e sempre entro em atoleiros, sei que com o 4x4 é muito mais facil, mas é que essa rangerta muito boa e a minha s10 entra no negocio por 30, sera que a ranger se da bem em estradas de terra e o barro que eu falo não é muito fundo, maximo 20 a 30 centimetros,todos os lugares que vou usar ela eu ando sempre com um uno 1.3 e nunca parei por barro...Aguardo a ajuda de todos Obrigado...

PS: Esqueci de mencionar que todas as pick up que citei são todas cabine simples...

Eduardo Eustaquio
12/06/2007, 19:04
Prezado [FernandoCBS],

Você mesmo já postou as informações necessárias para adquirir, seja qual for a marca, uma camionete 4x4. Mesmo com esses atoleiros pequenos, pra que ficar dando estia a ficar algum dia atolado? Vocês já pensaram que com uma camionete 4x4 vocês poderão pescar em locais que ninguém chega com um veículo comum?

Já tive diversas S-10 e posso lhe afirmar que esse consumo de 14 por litro so é conseguido em estradas, sem o ar-condicionado ligado e andando em médias abaixo da casa de Cento e Vinte (120) Quilômetros por hora.

Sobre qual é melhor entre as duas possibilidades que você postou na mensagem, entre S-10 cabine simples e Ranger cabine simples, sem sombra de dúvidas eu ficaria com a Ranger. O consumo da Ranger eu acho que é pouca coisa menos do que a S-10. Daqui a pouco algum amigo Rangeiro aparece e lhe da informações mais precisas, mas em questões de suspensão e aguentar mais o rojão a Ranger é superior.

O que tenho lido sobre a Ranger aqui no fórum é que se for pegar uma, busque com o motor 2.8 e preferencialmente modelo XLT devido a turbina de geometria variável.

Eu não tenho muita certeza, mas para quem pesca, acho muito útil. Além da cabine simples, existem Ranger com cabine estendida, so não sei se existe este modelo com motor 2.8. Espere que os Rangeiros lhe informam melhor.

Quer saber porque não gosto das S-10? Leia esse tópico do link abaixo e você vai entender.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328)

Boa sorte e bem vindo ao fórum.

RCarlosf
12/06/2007, 19:31
E ai Fernando CBS tudo blz ??

Rapaz !! a turma aqui eh boa pra dar dicas, eu particularmente tive varias dicas que me fizeram trocar minha S10 CD 2005 2.4 por uma Ranger 2002 XLT 2.8 ja com a tal TGV, estou satisfeito pra caramba com o carro. Digo mais se vc pegar a Ranger vc nao vai se arrepender.

um abraco
RCarlosf

FernandoCBS
12/06/2007, 20:33
A ranger que tenho em vista é uma é 2.8 xls 05/05, o cara ta pedindo 50.
Essa xls tem o TGV tammbem ou só a xlt que tem...???
Eu achei duas 2.8 xlt cabine estendida 02/02 por 50 e 52...ta no ML, mas é particular e ta salgado o preço.

Concordo que uma dupla seria melhor, pois seria teoricamente 3 lugares a mais em viagens. Digo teoricamente pois nunca andei em uma cabine dupla que tivesse espaço suficiente para as pernas de 3 pessoas.

Se alguem souber outros sites para mim procurar uma ranger 4x4 simples me mandem, pois no ML e no webmotors não achei nenhuma 4x4 simples.

Sei das vantagens de uma 4x4 e quero um pra mim....kkkk

Mas to pensando em pegar essa ranger 4x2 pois acredito que todos os lugares onde cheguei com meu uninho certamente ela me levara tambem, o garagista ta me pagando 30 na minha s10 2.5 4x4 simples.

E acho um pouco dificil achar uma ranger 4x4 que o dono queira pegar a minha s10 no rolo pelo preço que estou conseguindo.
Com 50tinha, sei que acho ranger 4x4 simples, mas com ano como essa tá meio dificil....

Obrigado e abraços a todos...Fernando

Gouveia
12/06/2007, 21:29
O que deu que tá todo mundo procurando 4x2? hehe

Fernando, as Rangers CS são mais raras de 2005 até 2006, mas existem XL 4x4 a venda:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3448761&tipo=U&carro=FORD_RANGER_CAB_SIMPLES_4X2_XLS_3.0_DIESEL (http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3448761&tipo=U&carro=FORD_RANGER_CAB_SIMPLES_4X2_XLS_3.0_DIESEL)
Não dá pr aconfira nesse anuncio que diz ser 3.0 XLS 4x2 pois é uma XL 4x4 2005, pode ser uma 2.8 com TGV.

Existem 2.8 XLT TGV estendida anteriores a 2005, mas também são raras...

Essa XLS 2.8 é sim com o TGV. boa sorte e boa compra...

murilloaquino
12/06/2007, 22:29
As xls após 2003 não sairam nenhuma com TGV, somente os modelos limited e XLT.
OLha, as rangers ja vem com o dif lsd desde 2002, então ajuda bastante em carros 4x2.Sua comparaçao com o seu uninhu é um tanto comum, mais todos nos sabemos q camionete e 4x2 na lama nao combinam, chegando ao ponto de ter lugar q vc irá ficar com a ranger e talvez nao ficaria com o uno, Culpra da distribuição de peso das camionetes....
Se o negocio for muito bom para vc, faça e fique com a ranger.Se puder, espere mais um pouco e procure uma 4x4 logo e seja feliz...

Gouveia
13/06/2007, 12:31
As xls após 2003 não sairam nenhuma com TGV, somente os modelos limited e XLT....

não sabia disso... mais alguém confirma?

tô muito São Tomé hoje:razz:

FernandoCBS
13/06/2007, 15:37
Acabei de ouvir que as rangers 2.8 são motor maxiom...???
Quem me falou me recomendou pegar s10 pois são mwm...Isso é verdade, pois ele afirma ser maxio o da ranger...

E quais os pontos que devo checar na ranger para saber se estarei comprando algo bom mesmo...
Pois minha s10 escostou hj na oficina....Ta mandando oleo pra turbina...Ja viram a buxxxaaaaa que isso vai dar...
Entao quero apressar a troca rapido antes q a bomba estoure na minha mão...

...Abraços...Fernando...

murilloaquino
13/06/2007, 16:10
OS motores da ranger como da s-10 são da internatinal-motores.
Os 2.8 sao os power stroke da international, uma evolução dos motores maxion.
Hj é uma empresa só...

csirani
13/06/2007, 16:28
OS motores da ranger como da s-10 são da internatinal-motores.

Mas ainda continuam sendo projetos totalmente diferentes. Pode checar as especificações de ambos os motores, que verá que mantem-se como eram antes da compra da MWM.

murilloaquino
13/06/2007, 16:30
Concerteza os projetos são diferentes.Mais como se tornaram uma unica empresa, acho q eles podem ter passado experiencias de fabricação, tipo na linha de montagem para aperfeiçoamento...

csirani
13/06/2007, 16:38
Concerteza os projetos são diferentes.Mais como se tornaram uma unica empresa, acho q eles podem ter passado experiencias de fabricação, tipo na linha de montagem para aperfeiçoamento...

Possivelmente sim, mas acho que como ambos os motores conquistaram uma boa conceituação no mercado na forma que foram concebidos, a International preferiu não mexer muito na essência deles, apenas incorporando o CR nos MWM que ainda eram mecânicos quando da aquisição.

murilloaquino
13/06/2007, 16:40
Concerteza, mais se olhar as especificações, verá q o motor 3.0 international é um projeto mais moderno, com algumas melhorias em relaçao ao antigo 2.8, alem de que tem o CR de 2 geração com injetores piezo e pressão de 1600 BAR.Os mwm apenas adicionaram a 1 geração, com bicos controlados por solenoides e pressão de 1350 BAR...

FernandoCBS
14/06/2007, 16:52
Consegui em uma agencia de Bauru SP uma Ranger CS XLS 4X4 com AR DH Trio e banco partido com o apoio de braço. Tão pedindo 64.
To achando que é muito mais vantagem eu pegar uma zera do que uma 05 4x2 sendo que na 05 são 20 na volta, e na zera sao 14 a mais, mas me paresse que são 2 anos de garantia.
Ainda não fiz negocio, mas to pensando muito.

murilloaquino
14/06/2007, 17:20
COncerteza..So de vc pegar uma 4x4 e alem disso com2 anos de garantia e um carro que ninquem andou com a diferença de 6 mil.Se tiver o capital, te aconselho...

Eduardo Eustaquio
14/06/2007, 18:58
Consegui em uma agencia de Bauru SP uma Ranger CS XLS 4X4 com AR DH Trio e banco partido com o apoio de braço. Tão pedindo 64.
To achando que é muito mais vantagem eu pegar uma zera do que uma 05 4x2 sendo que na 05 são 20 na volta, e na zera sao 14 a mais, mas me paresse que são 2 anos de garantia.
Ainda não fiz negocio, mas to pensando muito.

FernandoCBS,

Se vocês estiverem podendo financeiramente, acho a melhor de todas as alternativas já apresentadas aqui. Você vai ter um veículo ainda na garantia, você é quem vai fazer as manutenções dele e saber tudo sobre ele.

A manutenção da Ranger 3.0 com o motor de 161 cavalos é muito em conta. Por alguns dados que já apareceram aqui no fórum, ela é com certeza um dos melhores custoxbenefício que existem no mercado. Hoje as duas camionetes com as manutenções mais baratas do mercado são a Ranger e a Nova Hilux (por dados aqui do fórum e também por informações que já vi fora daqui).

Outros itens importantes, é a Diesel e 4x4.

Nunca tive Ranger, mas tempos atrás tive a oportunidade de ficar por quase Mil e quinhentos quilômetros com uma Ranger 3.0 em minhas mãos e posso lhe falar que a camionete é uma maravilha de boa. Como lhe disse anteriormente, já tive diversas S-10 e lhe falando bem sinceramente, ela não chega perto da Ranger em robustez, suspensão, transmissão, força, motor e para agüentar o rojão. Claro que, não vamos trucidar a S-10, tem pessoas que a adoram e pelo que alguns já postaram, no nordeste a S-10 é sucesso absoluto. O que achei bom quando tive as S-10 em comparado com a minha L200 é o preço da manutenção mais barata e o consumo, mas veja que estou comparando com a L200.

Aqui no Goiás, o que mais vejo no trabalho, ou seja no rojão são as Ranger e as L200.

Acho que você postou algo errado, pois quando fui fazer um orçamento de uma Ranger me passaram que a garantia é de 3 anos.

Gouveia
14/06/2007, 21:42
A garantia da Ranger é dois anos. o 3o ano é apenas Ford Mobility. e parece que nem tem mais...