PDA

Ver Versão Completa : Tuchos Hidráulicos - Ranger 4.0 V6

ALCIDES ALBERTO ESEMANN
11/06/2007, 11:26
Bom dia a todos!

Minha Ranger está com barulho de TUCHOS, o qual aparece somente quando o motor está frio.
Segundo o mecânico, é preciso efetuar a troca de todo conjunto. (Tuchos + Varetas).
Acredito que se fosse motivo de troca de todo conjunto, o barulho seria constante, inclusive com o motor frio.
Alguém já passou por esse problema?

Obrigado

Gouveia
11/06/2007, 16:04
já passei, troquei óleo e filtro e o barulho acabou...

ALCIDES ALBERTO ESEMANN
11/06/2007, 17:54
já passei, troquei óleo e filtro e o barulho acabou...

Me desculpe!

Cometi um erro. O barulho de TUCHOS aparece somente quando o motor está quente.

Gouveia
11/06/2007, 18:06
é aí as opções pra "chutar" aumentam.. hehe Mas voltando a falar de óleo, quanto tempo faz que vc trocou? que óleo está usando?

ALCIDES ALBERTO ESEMANN
11/06/2007, 18:23
é aí as opções pra "chutar" aumentam.. hehe Mas voltando a falar de óleo, quanto tempo faz que vc trocou? que óleo está usando?

Faz quinze dias que a comprei. Acabei de fazer a troca de óleo e filtro, e utilizei 20X50 conforme consta no manual.

marc7767
11/06/2007, 23:19
Oi, Alcides: Eu tive uma V6 por 09 anos. Parabéns, ótimo carro. Desculpe se eu estiver falando besteira, mas esse barulho, que você julga ser dos tuchos, não é combustível pobre (pré-detonação ou outra coisa)? Pergunto, porque a minha mudava de barulho quando eu abastecia em postos de gasolina variados.

Abraços.

ALCIDES ALBERTO ESEMANN
12/06/2007, 12:37
Oi, Alcides: Eu tive uma V6 por 09 anos. Parabéns, ótimo carro. Desculpe se eu estiver falando besteira, mas esse barulho, que você julga ser dos tuchos, não é combustível pobre (pré-detonação ou outra coisa)? Pergunto, porque a minha mudava de barulho quando eu abastecia em postos de gasolina variados.

Abraços.

Olha, acredito que não seja este o problema, mas não custa nada tentar no próximo abastecimento.
Por enquanto ainda não pude curtir a bichinha a contento. A primeira semana ela ficou na oficina para troca do Kit de embreagem (Um monte $$$) e a bomba da direção hidráulica.
Ainda preciso fazer mais algumas coisinhas, que com o tempo tudo se resolve.
Quanto aos tuchos, vou aguardar algum tempo antes de tomar qualquer atitude precipitada.

Um abraço.