Minha Ranger está com barulho de TUCHOS, o qual aparece somente quando o motor está frio.
Segundo o mecânico, é preciso efetuar a troca de todo conjunto. (Tuchos + Varetas).
Acredito que se fosse motivo de troca de todo conjunto, o barulho seria constante, inclusive com o motor frio.
Alguém já passou por esse problema?
Oi, Alcides: Eu tive uma V6 por 09 anos. Parabéns, ótimo carro. Desculpe se eu estiver falando besteira, mas esse barulho, que você julga ser dos tuchos, não é combustível pobre (pré-detonação ou outra coisa)? Pergunto, porque a minha mudava de barulho quando eu abastecia em postos de gasolina variados.
Oi, Alcides: Eu tive uma V6 por 09 anos. Parabéns, ótimo carro. Desculpe se eu estiver falando besteira, mas esse barulho, que você julga ser dos tuchos, não é combustível pobre (pré-detonação ou outra coisa)? Pergunto, porque a minha mudava de barulho quando eu abastecia em postos de gasolina variados.
Abraços.
Olha, acredito que não seja este o problema, mas não custa nada tentar no próximo abastecimento.
Por enquanto ainda não pude curtir a bichinha a contento. A primeira semana ela ficou na oficina para troca do Kit de embreagem (Um monte $$$) e a bomba da direção hidráulica.
Ainda preciso fazer mais algumas coisinhas, que com o tempo tudo se resolve.
Quanto aos tuchos, vou aguardar algum tempo antes de tomar qualquer atitude precipitada.