PDA

Ver Versão Completa : Blind Rooster, a Maritaca ! "CJ 1960"

alexandre roveri
07/06/2007, 22:49
Primeiro gostaria de deixar uma homenagem ao meu primeiro veiculo 4x4 , um Niva 1994 branco com o qual aprendi um monte de coisa e me despertou o Tsão de mexer e construir viaturas :palmas: :palmas:

alexandre roveri
07/06/2007, 23:25
Acabei sofrendo um acidente com o Niva que inviabilizou a sua reforma, coisas de monobloco e tal :putz:
Agora arrumei essa sarna aqui pra me coçar !!!!:twisted: :twisted:
Será que vou ter bala na agulha pra completar o trampo :?:
Ficha técnica:
1960
6 cil. Ford 3.0
3 marchas, 1ª seca
Do resto, todo original !!!:pensativo: :roll:

alexandre roveri
07/06/2007, 23:33
Agora que o bixo pega !:D
O jeep que eu imagino como ideal pra mim é :
-O mais maciu que eu consiga deixar (saudades do Niva)
-Pneus no máximo 33"(num vou ter din din pra ficar colocando 35")
-Direção hidraulica
-Cheio de badulaque no painel, parecendo penteadeira de puta:mrgreen:

Agora ele vai passar por uma revião total, ainda não chegou em casa !!!

A proposito : - A reforma vai ser feita toda em casa , no proximo post vou colar as fotos da minha oficina :concordo:

Otávio Luiz
08/06/2007, 10:50
Atenção senhores moderadores, favor mudar o nome do tópico p/MARITA DE SUMARÉ!!!
Pô Roveri, apelido a gente não muda não!!!:discordo:
Pode deixar que a galera daqui te dará as dicas, mas primeiro, tire aquele pisca de fusca, ô coisa ridícula...:wink:
AH! E jipe macio esqueça, porque você acha que to voltando pros Nivas? Masoquismo?:mrgreen:
Na minha opinião, monte um monstrengo pra trilha e use um 4x2 pro resto. Ou arrume o Galo Cego I pra passear...

alexandre roveri
08/06/2007, 13:34
Valeu pela força Otávio ! :-P
Não tenho a pretenção de tranformar o Zuyllis num ItamaratY:mrgreen: , mas é que outro dia fui dar um rolê no Cj de um amigo que tinha as laminas arqueadas :shock: , meu, parecia uma pedra e o pior é que parecia sem curso de suspenção!!! talvez por estar muito duro né:?: já que vou ter que jogar fora os feixes de mola e jumelos, que por incrivel que pareça ainda são originais, por que não colocar o mais macio possivel:?:

fernandão
08/06/2007, 14:08
joga fora não :mrgreen: eixos de rural molas cansadas e poucas e spoa fazem milgare :twisted:
:dance: :dance:
e aproveitando agora vc tem um 4x4 de verdade :shock: :mrgreen:

:oops: desculpe mais não aguetei :twisted: :twisted:

[]´s

Otávio Luiz
08/06/2007, 14:58
MARITACA DE SUMARÉ
Agora está certo, mania de não revisar o texto...:???:
Roveri, o que o Fernandão falou está certo, feixe reto e SPOA fica bom... mas seria bom também trocar os eixos pelos da Rural, daí $$$$$... no meu CJ6 era assim, feixes quase retos e SPOA, mas com eixos de Jeep e alargadores de roda de 2", como o CJ6 é maior a estabilidade era melhor, mas mesmo assim dava cada susto...:shock: NÃO ESQUEÇA DA GAIOLA!!!
A sua receita de feixes de Toyota e amortecedores de Ranger é boa e mais do que consagrada e testada. Mas verifica aquela dica do Gustavo Heck aqui do fórum, dos feixes de S-10...:pensativo:
Arquear feixes é jogar dinheiro fora. Será que o jeep do seu colega não tinha jumelão? Jumelo grande deixa a suspensão mais dura e com menos curso...
E tira aqueles piscas de fusca, peloamordedeus!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
PS: Não vai reviver o Galo Cego I?

fernandão
08/06/2007, 17:55
cara com eixos de rural não assusta tanto !!!!! :twisted: logico que não é um carro de pista pra fazer curva:mrgreen: mas em termos de perda de estabilidade o que vc ganha no off road compensa longe !!!!! :dance: :dance: :dance: e o que vc economiza com a compra de feixes e mão de obra do mesmo já dá pra gastar nos eixos e mão de obra pra fazer spoa !!!!e amortecedores dá pra usar os de ranger mesmo :concordo:
agora essa é uma receita p´ra um jeep mais voltado pra trilha que não sei se é seu
caso :pensativo:
agora se for spua mesmo va de toyota que é show jumelos revolver ou articulados
e com pneus 33 tambem vai ter um puta curso :concordo:

[]´s

GustavoRisso
08/06/2007, 18:58
Este negócio de usar eixo de rural, com soa, molas de toyota c/ jumelo revolver e 1/4 naum tem a menor graça... :mrgreen:
[]s

alexandre roveri
08/06/2007, 20:17
agora se for spua mesmo va de toyota que é show jumelos revolver ou articulados
e com pneus 33 tambem vai ter um puta curso :concordo:

[]´s

Esse é o caminho :grin: :grin: Pelo menos por enquanto :twisted: :twisted:
E vou te dizer uma coisa,;) desse jeito ainda dá jogo numa prova de DESAFIO do UNROC !!! Mas não é o meu objetivo principal :lol:

;-) :palmas: ;-) :palmas:

Otávio Luiz
11/06/2007, 09:33
Esse é o caminho :grin: :grin: Pelo menos por enquanto :twisted: :twisted:

Pense bem o que vai fazer e faça uma vez só!!! Sai mais barato... se for SPOA seus feixes provalvelmente servirão, e um kit de feixes de Toy não é barato não...
Se o negócio é trilha pesada, SPOA nele!!! :mrgreen:

fernandão
11/06/2007, 14:03
só tem uma coisa ninguem acha que vai fazer trilha pesada até começara a fazer :mrgreen:
heheheheheheheehehe

[]´s

alexandre roveri
11/06/2007, 15:39
Obrigado Fernando, obrigado Otávio pelas dicas ! Já tá decidido a configuração desejada ! :palmas:

SPUA com Jumelos articulados e pneus 33" ! Assim acredito que já dá pra brincar legal

Não adianta eu querer muito mais do que isso pois não vou ter dindin pra manter um brinquedo muito caro !

Bom só que mesmo uma configuração simples assim requer alguma preparação, já estou atras de alguams coisas
1-direçaõ hidraulica (ele ainda é original )
2-freio a disco dianteiro (não adianta pneu grande se não para)
3-feixes de molas Band (tanto os feixes quanto os suportes estão no bico do corvo)
4- Cardan danteiro (não veio junto com o jeep) Vou configurar a suspenção primeiro pra mandar fazer um cardan sob medida
5- Calços de carroceria de 2"

Agora a grande duvida:pensativo: : A fixação dos suportes de feixe e jumelos pode ser feita com solda elétrica :?: Ou tem que ser feita obrigatóriamente com Mig :?: Pergunto pois tenho solda em casa e pretendia fixar os suportes na minha oficina mesmo !;)

fernandão
11/06/2007, 16:00
se bem soldadospodem ser feitos com a eletrica sem problemas :concordo:
com solda eletrica fica bom !!!! e que com mig fica excelente :mrgreen:

[]´s

Otávio Luiz
11/06/2007, 17:18
Obrigado Fernando, obrigado Otávio pelas dicas ! Já tá decidido a configuração desejada ! :palmas:

SPUA com Jumelos articulados e pneus 33" ! Assim acredito que já dá pra brincar legal

Não adianta eu querer muito mais do que isso pois não vou ter dindin pra manter um brinquedo muito caro !

Bom só que mesmo uma configuração simples assim requer alguma preparação, já estou atras de alguams coisas
1-direçaõ hidraulica (ele ainda é original )
2-freio a disco dianteiro (não adianta pneu grande se não para)
3-feixes de molas Band (tanto os feixes quanto os suportes estão no bico do corvo)
4- Cardan danteiro (não veio junto com o jeep) Vou configurar a suspenção primeiro pra mandar fazer um cardan sob medida
5- Calços de carroceria de 2"

Agora a grande duvida:pensativo: : A fixação dos suportes de feixe e jumelos pode ser feita com solda elétrica :?: Ou tem que ser feita obrigatóriamente com Mig :?: Pergunto pois tenho solda em casa e pretendia fixar os suportes na minha oficina mesmo !;)

Bom, já é um começo, sabendo o que queres fica mais fácil colocar prioridades.
Dentro de sua lista faço algumas aterações:

1- Freio a disco. Antes de mais nada. Já fiz trilha com freio original e depois do atoleiro (lona molhada) não para!!! Quase atravessei o pé de tanta força que fiz e o danado continuou andando... a sensação é horrível, sorte que tinha espaço...:parede:
2- Gaiola. Você pensa que é sacanagem por causa do Galo Cego I? É não, CJ tomba, mesmo SPUA!!! E só santo antônio não adianta. Faça uma linha reta entre o santo antônio e a ponta do capô. Agora veja aonde sua cabeça fica... o quadro do para-brisa não segura nada...
O resto fica a critério, mas primeiro segurança!!!
Sobre a solda elétrica acredito que fique boa. É você que vai fazer? Então capricha né. :concordo:
Já que vais precisar trocar de lugar os suportes dos jumelos, aproveite que quanto maior o feixe maior a amplitude da mola, ou seja, maior articulação e mais macio. Não sei por aí, mas aqui em Ctba tem kits que são do tamanho da mola do CJ, e outros que são maiores, igual aos de Toyota... e veja quantas lâminas vais usar, Toyotas são bem mais pesadas, se usares completo vai ficar duro pra ca....ramba :!:

alexandre roveri
12/06/2007, 11:59
Bom, já é um começo, sabendo o que queres fica mais fácil colocar prioridades.
Dentro de sua lista faço algumas aterações:
2- Gaiola. Você pensa que é sacanagem por causa do Galo Cego I? É não, CJ tomba, mesmo SPUA!!! E só santo antônio não adianta. Faça uma linha reta entre o santo antônio e a ponta do capô. Agora veja aonde sua cabeça fica... o quadro do para-brisa não segura nada...ca....ramba :!:

Put´s !!! De capotamento eu manjo um pouco :oops::parede::oops::parede:

Otávio Luiz
12/06/2007, 16:42
Deu PT? :shock:
E cadê os niveiros de Campinas e região, não descobriram o tópico ainda?
Tá faltando alguém pra te chamar de traidor das causas russas...:mrgreen::mrgreen:
Acho que vou divulgar o link no Camarautos... eheheheheh

REnato Martins
13/06/2007, 11:21
fala FRANGA COM CATARATA e ai blz?

1º agora sim um 4x4.....hahahahhahaha

ou na boa, GAIOLA primeiro, depois tu poe mola de niva de gurgel de CHEVETTE e sei la o que mais.

vou acompanhar este topico agora........:twisted:

REnato Martins
13/06/2007, 11:22
Roveri explica ai esse apelido para a viatura?????????????

Cursino
13/06/2007, 11:36
Alexandre, o q inviabilizou a reforma? um teto novo num resorve?

Cursino
13/06/2007, 11:44

alexandre roveri
13/06/2007, 21:34

Infelismente torceu a longarina e trincou em alguns lugares perto da parede corta fogo !!!! Alem de ter que trocar todo o assoalho e caixas de ar !:oops:
Como diria meu pai : - Muita velas boa pra defunto ruim :parede:! Não que o Niva seja ruim, mas esse Niva estava ruim :rolleyes:

Cursino
14/06/2007, 09:30
já que é assim, pica ele e vende as peças q sobraram, vais angariar fundos p/ e reforma do Blind Rooster 2
[]'s

alexandre roveri
18/06/2007, 09:46
Sabadão leve o bixo pra casa, veio de Vinhedo a Sumaré (60Km) na boa !!!Já superou as minhas espectativas:parede:
Apesar dessas fotinho seremde celular, da pra ver um poucoa oficina de casa :wink:

SmootH_
18/06/2007, 12:57
logo de inicio o que pretende fazer no velho cj?
[]´s

REnato Martins
20/06/2007, 16:39
ele pintou a garagem (digo oficina) de verde para combinar com o CJ dele.......hummm fico bonito, é, tá legal.

:pensativo:

fico meio gay isso

alexandre roveri
04/07/2007, 09:04
Até que enfim, consigo mexwer com o danado !!! Primeiro passo :
Desmontar tudo :twisted:

alexandre roveri
04/07/2007, 17:14
Pessoas, levei um cara pra fazer orçamento pra alinhar o chassis soldar qualquer trinca que aparecer depois do jato de areia e "chapear" (reforçar) o chassis ! O cara me pediu 450 conto
Tá mais ou menos no preço ? :pensativo:

alexandre roveri
10/07/2007, 09:23
Progredindo com a desmontagem;)
Dificil foi tirar o motor sem uma girafa, e puta motorzinho pesado
Chassis pelado pronto para ir para o alinhamento
Caixote totalmente limpo, pronto para ser lixado, escovado, soldado
Motor na "bancada" e caixa de marchas e t-case já encaminhadas para a revisão

UIA !!! Esse final de semana rendeu :dance:

alexandre roveri
10/07/2007, 09:29
Mais fotos :cool:

alexandre roveri
10/07/2007, 09:34
Só mais algumas :twisted:

Otávio Luiz
10/07/2007, 10:54
Tá preparando o bolso?
Se você pensava que gastava muito com o Niva prepare-se...:rolleyes:

alexandre roveri
13/07/2007, 21:33
Olha ai uns alargadores de eixo saindo do forno ! Tirei a foto a hora que saiu da máquina de oxicorte ! A chapa é de 1/2" , tá faltando ir para o torno dar acabamento e fazer a furação ;)

alexandre roveri
19/07/2007, 21:43
SÓ umas fotos !

Otávio Luiz
20/07/2007, 08:35
Já fez o serviço no chassis?

alexandre roveri
20/07/2007, 09:17
Ainda está na oficina de alinhamento, pedi pra esperar um pouco enquanto compro um kit de molas Toy, pra fazer o serviço uma vez só ! ;)

alexandre roveri
25/07/2007, 20:17
Ainda está na oficina de alinhamento, pedi pra esperar um pouco enquanto compro um kit de molas Toy, pra fazer o serviço uma vez só ! ;)

Pois entaum rapaiz !!!! Não comprei as molas de Band. Por mais que eu tentasse não recebi as respostas que queria do "vendedor" :???:

Ai, acabei mandando minhas molas pra reforma mesmo, por enquanto tá bom assim :cry:

Otávio Luiz
26/07/2007, 09:08
Ai, acabei mandando minhas molas pra reforma mesmo, por enquanto tá bom assim :cry:

Você não vai arquear as molas né? :pensativo:
Se for pra jogar dinheiro fora, te passo o número da minha conta...

alexandre roveri
26/07/2007, 18:39
Nosso "amigo" da oficina de molas disse não precisar rebater as ditas cujas !!! Tambem estou com essa duvida:pensativo:, mas como meu prazo pra fazer o carro andar termina em três semanas, vai riginal mesmo :cry:. O máximo que pode acontecer é eu ir comprando os feixes originais e ir trocando !
Bom mas com relação a funilaria estou progredindo legal :-P
tampa trazeira, grade e capô estão totalmente "decapados", o caixote tá faltando virar pra "decapar" por baixo a parte de cima está está praticamente pronta :concordo:

alexandre roveri
26/07/2007, 18:51
Nessas fotos ainda tem um pouco de tinta e massa em alguns lugares, mas agora tá "legalginho". Tô cuspindo massa a uns três dias , minha esmerilhadeira quase queimou . pelo menos agora eu sei onde tem podres ou não , vou alugar uma PPU pra fechar os furos, e fazer uns remendos e ai é só passar uma mão de ferrox, uma mão de wash primer, uma massa poliéster pra tirar umas ondulações mais fortes e pronto .
TINTA NO BICHO !!!!!!:twisted:

maanunes
26/07/2007, 22:05
Tá ficando bom a brincadeira ! E o niva o que fez?

Otávio Luiz
27/07/2007, 09:58
Está honrando a assinatura "lo funilero soy jo"...:concordo:
Quanto as molas manda ver nas originais mesmo. A galera troca pelas da Toy por que são melhores (é claro) e por que os preços são muito próximos, as vezes as da Toy sendo mais baratas. Mas as de Jeep funfam legal e guentam o tranco na boa. E quando quebrar troca só a lâmina quebrada.

alexandre roveri
27/07/2007, 13:55
Tá ficando bom a brincadeira ! E o niva o que fez?

O Niva, ou pelo menos o que sobrou dele, está agora com o irmão do Paulo, de Hortolandia, Niveiro que frequnta a lista dos Camaradas .
Eu acho que ele vai fazer um bom trabalho naquele Niva!:cry: Mas,estamos ai pra ajudar

alexandre roveri
27/07/2007, 14:07
Está honrando a assinatura "lo funilero soy jo"...:concordo:
Quanto as molas manda ver nas originais mesmo. A galera troca pelas da Toy por que são melhores (é claro) e por que os preços são muito próximos, as vezes as da Toy sendo mais baratas. Mas as de Jeep funfam legal e guentam o tranco na boa. E quando quebrar troca só a lâmina quebrada.

Pois entaun, a unica desvantagem das molas Toy é que vc tem que fazer tudo de uma vez, não dá pra ir fazendo aos poquinhos, e numa dessa o pião tem que estar com o bolso cheio, num caso como o meu que tenho que estar com o carro rodando em um prazo determinado e tenho pouca grana ,......................:roll:

Acho que todo homem tem essa porra de sonho de reformar um carro:twisted:, ou fazer uma modificação radical, pra ser cincero não está ficando do jeito com o qual eu sonhava, mas por ser a primeira vez, considero estar ótimo :rolleyes:

Logo logo tem fotos da parte mecanica sendo aberta!!!!

Abraços :palmas:

Flugêncio
27/07/2007, 16:17
Roverí,

Por ter um sonho destes, estou treinando no Niva. Pois daqui uns 3 anos vou fazer algo num CJ pra muié pois é um sonho de infância que ela tem.

REnato Martins
31/07/2007, 13:35
já coloquei na transportadora meu capo para vc arrumar ai fazendo favor!!!!!!

:mrgreen:

alexandre roveri
03/08/2007, 22:03
Na verdade não parece que tá progredindo tanto assim, mas o progresso foi grande !!!
Numa dessas fotos a Samanta está vistoriando a pintura interna do caixote !!!8)

Otávio Luiz
06/08/2007, 09:18
Este Jeep é militar? Veio direto da II Gerra?
A parede corta fogo parece crivada de balas...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

alexandre roveri
10/08/2007, 19:38
Este Jeep é militar? Veio direto da II Gerra?
A parede corta fogo parece crivada de balas...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

IXIII ! E tu não viu nada, até no furo tinha um furo :parede: ! O mais engraçado é que alguem teve a idéia de tampar alguns furos com rebite POP !!!! Tava muito egraçado esse jipe !
Mas foi uma puta aventura chegar na lata ! acho que valeu a pena :razz:

alexandre roveri
10/08/2007, 19:56
Na primeira foto uma amostra da quantidade de produtos que eu usei na lataria !!!!hehehehhee:mrgreen:
Na segunda foto uma das compras de peças novas (um agradadinho pro jipinho)

alexandre roveri
10/08/2007, 20:28
Como o jipe já era verde no doc. resolvi pintar ele de uma cor "militarizada" fosca . A idéia é pintar o caixote paralamas em um verde oliva fosco e o quadro de parabrisas Santo antonio e ferragens em em geral em um tom de verde mais escuro tb forco
Tem algumas peças já pintadas e prontas pra montar !
O caixote depois de pronto consegui perceber uns pontos meio esquisitos e resolvi massear de nova pra melhorar o acabamento da pra ver nas fotos

alexandre roveri
10/08/2007, 20:41
Viu, antes que algum engraçadinho venha me falar que eu só joguei tinta , tudo foi desmontado verificado engraxado e remontado antes de ser pintado .
Ainda não troquei todos os parafusos que eu queria, vou colocar tudo ALLEN !

alexandre roveri
10/08/2007, 20:56
DEMOROU MAS ACONTECEU ! :parede:
Estou fazendo toda essa reforma em casa pois a minha confiança nessa raça já foi pro beleléu !!!!
Uma das poucas coisas que eu tinha que fazer fora, e da maior importância, era a reforma do chassis, pois entaum, mandei o chassis pra uma tal de oficina chamada MONOBLOCO,faz parte de uma rede, franquia esse tipo de coisa .
Resumo da ópera - O chassis voltou mais torto do que quando foi :parede::(:-(

Agora atrasou todo o projeto, hoje estaria pronto pra começar a montagem do motor, feixes, caixote, etcoquedesse :parede::parede:

alexandre roveri
25/08/2007, 14:43
Olha lá a cagada !!!! Tava montando os feixes de mola e BUMMMMM na cara ! A chave 19 escapou e abriu uma "bucetinha" na meu beiço
Não vou colocar a foto explicita da cagada, vai uma foto com targa pra ninguem ficar muito impressionado

alexandre roveri
25/08/2007, 14:59
Gente, tem alguma manha pra montar os grampos e sapatas do feixe de molas, fora a cagada acima descrita, achei uma dificulidadeno aperto dos grampos e alinhamento,não só manha, mas talves algum aspecto técnico que eu tenha que ter mais atenção :?:

Astor Dias de Andrade
25/08/2007, 18:41
Gente, tem alguma manha pra montar os grampos e sapatas do feixe de molas, fora a cagada acima descrita, achei uma dificulidadeno aperto dos grampos e alinhamento,não só manha, mas talves algum aspecto técnico que eu tenha que ter mais atenção :?:
Galo "Maritaca" Cego, que frescura é essa de Blind Rooster??
Bem, mas como disse o Otávio algumas mensagens atrás, só agora este Niveiro de Campinas descobriu este tópico, embora seja frequentador do 4x4Brasil e tb da oficina do Roveri!
Acho que ele escondeu de nós de pura ver-go-nha! Primeiro, da deserção, segundo, da traição, terceiro, da cor verde (argh!) palestra.

Mas vou te contar, a gente te perdoa, nossa amizade acima de tudo!!

Agora, com relação ao feixe de mola, vc tem prensa hidráulica aí?

Abraços
Astor

alexandre roveri
25/08/2007, 18:57
Até que em fim meu mestre veio me visitar !!! O feixe de molas está montado, o acidente se deu na montagem dos grampos no eixo , por mais que eu aperte os grampos o feixe ainda fica meio que bamba no eixo.
Percebi que a perna do grampo em que o torque afasta o grampo da molas é mais difícil de apertar que que a outra perna ! Será que é só impressão :?:

alexandre roveri
26/08/2007, 21:19
HE HE ! acho que agora as coisas andam. O chassis chegou na sexta feira, sabado de manhã comecei prepara-lo pra receber a pintura ! Até a hora que a chave acertou a minha boca:parede:
Hoje criei coragem pra pintar e deixar pronto pra começar a montagem durante a semana . Depois de bem escovado, lixado e lavado fiz todo o acabamento usando KPO (veda capô) duas demãos de Preto fosco vinilico, uma camada grossa de bate pedra na parte externa e depois de bem seco uma mão de Preto fosco vinilico !
Desculpem a qualidade das fotos´é de celular, minha máquina queimou ;-)

AHHHH !!! Não poderia deixar de agradecer a ajuda de uma caixa de de Skol e 2 Bistecas , sem eles esse domingo não teria sido o mesmo

Otávio Luiz
27/08/2007, 09:03
Galináceo desprovido de visão,
Não pensou em reforçar o chassis?
Aproveita agora que tá fácil e não se incomoda nunca mais. Tem um tópico sobre isso no fórum dos jeep's, e você tem a oficina em casa...
Sobre o nocaute, pô, perder pra uma chave 19?!?!? Ainda se fosse uma chave grifo 24"...:mrgreen:... sugiro a utilização de EPIs...:lol:

REnato Martins
27/08/2007, 09:26
cara que coisa sabadão peguei o fone e fui ligar para vc me ensinar a como tirar o jumelo do feixa, esta fazendo um nhec-nhec, comprei graxa branca e queria engraxa as buchas etc e tal.

Mais fizeram a palhaçada de NÃO pagar a conta do fone, dai tomei no furebs, agora tenho q comprar um celular para mim na marra, que merda.

Tipo vc vai encinar eu a abrir uma "bucetinha" na minha boca tb, ou é consequiencia???, fz parte do manual rsga a boca.......hahahhahaha

Sorte q eu nao liguei no sabado a tarde, tava ferrado ia parar no hospital,,,,,,,,hahahhahahah

t+

regisbellini
27/08/2007, 09:43
Fala Doido!

Não vai se matar sozinho!!! hehehehe!!!

Estou acompanhando essa reforma desde o dia que chegou na oficina Roveri. O jeepão tá ficando Show!!!

Tem trampo ainda para começar a andar, mas aos poucos chega lá. Tá ficando bem diferente de quando chegou.

[]´s

Regis

alexandre roveri
28/08/2007, 15:42
Galináceo desprovido de visão,
Não pensou em reforçar o chassis?
Aproveita agora que tá fácil e não se incomoda nunca mais. Tem um tópico sobre isso no fórum dos jeep's, e você tem a oficina em casa...
Sobre o nocaute, pô, perder pra uma chave 19?!?!? Ainda se fosse uma chave grifo 24"...:mrgreen:... sugiro a utilização de EPIs...:lol:

Reforcei sim, só não tempo de tirar fotos antes da pintura ! Dei um acabamento com KPO nas faixas de solda !!! e mandei ver :twisted:

alexandre roveri
28/08/2007, 15:59
cara que coisa sabadão peguei o fone e fui ligar para vc me ensinar a como tirar o jumelo do feixa, esta fazendo um nhec-nhec, comprei graxa branca e queria engraxa as buchas etc e tal.

Mais fizeram a palhaçada de NÃO pagar a conta do fone, dai tomei no furebs, agora tenho q comprar um celular para mim na marra, que merda.

Tipo vc vai encinar eu a abrir uma "bucetinha" na minha boca tb, ou é consequiencia???, fz parte do manual rsga a boca.......hahahhahaha

Sorte q eu nao liguei no sabado a tarde, tava ferrado ia parar no hospital,,,,,,,,hahahhahahah

t+

Vai entender essas meninas de BUTUCAoTU :roll: ! Tem din din pra comprar graxa branca e não paga a conta de telefone !!! Quando começA MUITO NHEC NHEC é nos feixes não nos jumelos :idea:

Astor Dias de Andrade
03/09/2007, 19:03
e aí, Alexandre "Galo" Roveri, cadê a continuação?

OB ROVERI
06/09/2007, 20:49
se esse jeep num sair logo eu vou aí e te dou o maior apoio,só palpitando,eheheh
tô na area,se liga mané(galo céguinho com a boca rasgada)abraço

regisbellini
09/09/2007, 09:30
Olha o que faz abstinencia de jeep com o homem, mas o detalhe é o dog que está com cara de tristeza porque vai dá role tão cedo..

kakakaka!!!

[]´s
Regis

regisbellini
10/09/2007, 10:25
Segue umas fotos do Dia de Ação de Graxa realizado no feriado de 7 de setembro.

[]´s

Regis

regisbellini
10/09/2007, 10:31
Mais algumas !!!

REnato Martins
11/09/2007, 08:07
agora vai, que vai!!!!!!

regisbellini
19/09/2007, 21:06
Fala Doido!!!

E as obras no brinquedo como estão ?? Algum avanço??

[]´s

Regis

Otávio Luiz
20/09/2007, 13:43
Só se passaram 3 meses que a Maritaca tá com o Galo.
Pela 5º Lei de Murphy nenhum jeep inteiro desmontado e montado pelo dono fica pronto antes de um ano!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quem sabe no próximo encontro de Niveiros em 2009 tá rodando... eheheheheheh

Flugêncio
20/09/2007, 14:19
Otávio,
Disso eu sei e tenho certeza.

alexandre roveri
20/09/2007, 14:40
Pois vcs vão ver !!!! :twisted:
Daqui a 40 dias o bixo tá pronto e rodando pra primeira trilha ! :concordo:
Tive um pequeno problema no final de semana passada com o meu finado micro,:-( perdi as ultimas fotos ! E tive que gastar um dindin que era pra ser pro jipe
Meu computador novo está rodando, essa noite coloco umas fotos !
Em resumo só falta a parte elétrica
E os paralamas desisti de recuperar os antigos, vou colocar de fibra !
AGUALDEM :palmas:

alexandre roveri
22/09/2007, 20:15
Olá pessoal ! Hoje o trampo rendeu bastante .
bancos instalados, radiador pintado e no lugar, hélice , etc, etc

Repara só na minha ajudante, verificando se os bancos estão bem confortáveis!

alexandre roveri
22/09/2007, 20:23
Aqui antes de pintar :wink:

alexandre roveri
22/09/2007, 20:28
Agora já com os bancos no lugar e ferragens pintadas:o

alexandre roveri
23/09/2007, 20:50
Fotos da instalação da D. mec. da VW:concordo:

Fábio Neves
24/09/2007, 08:02
Galo ou será maritaca,:concordo:
Tem uma foto que vc já arrumou até um navegador!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

ANDRÉHUFF
24/09/2007, 08:12
Fala galeto, sera que esse suporte do banco vai aguentar, to achando eles meio fraquiquinho, acho que vc poderia por um reforço soldado nas dobras para dar mais firmeza.

Varela
24/09/2007, 10:04
Aqui antes de pintar :wink:

Aproveite que ainda está assim e passe logo esse tanque pra baixo do passageiro...

alexandre roveri
24/09/2007, 10:07
Fala galeto, sera que esse suporte do banco vai aguentar, to achando eles meio fraquiquinho, acho que vc poderia por um reforço soldado nas dobras para dar mais firmeza.

Que grande honra, meu dignissimo amigo andrá perdendo o cabaço (do Forum) no meu tópico ! :mrgreen:
Muito bem observado André ! Dá um desconto pra mim pois as fotos são de celular e não aparece muito bem os detalhes ! Mas tem umas "mão francesa" reforçando o suporte na travessa da lataria ! :concordo:
Lí não lembro aonde aqui no Forum que não é bom fixar os bancos no chassis ! será que é isso mesmo ????? :pensativo:
A propósito, monta um tópico sobre o seu Niva que ele é muito da hora !

ANDRÉHUFF
26/09/2007, 21:11
BLZ galo, esse negocio de cabaço quebrado é meio esquisito, mas gostei da ideia do topico , acho que vai chamar cagadas e acertos no NIVAHUFF, hehehehehehe..........alias o bichinho ta com algum misterio no cambio, tambem to tentando uma direção hidraulica mas ta fo$$$$$da

OB ROVERI
30/09/2007, 20:45
analise geral da viatura e situação atual,juntamente com tratamento pessoal.
1-geladeira onde deveria ter cerveja tem,,,,,PEÇAS
2-esta nascendo jaca na viatura,motivo:demora para reformar
3-vistoria na pintura das rodas pela assistente;pintura reprovada,foi com pneu e tudo
4-proxima vistoria será de surpresa,ahahahhahaha
até mais galinho

OLHA A BRONCA QUE O CARA TA LEVANDO DA ASSISTENTE

alexandre roveri
01/10/2007, 12:48
analise geral da viatura e situação atual,juntamente com tratamento pessoal.
1-geladeira onde deveria ter cerveja tem,,,,,PEÇAS
2-esta nascendo jaca na viatura,motivo:demora para reformar
3-vistoria na pintura das rodas pela assistente;pintura reprovada,foi com pneu e tudo
4-proxima vistoria será de surpresa,ahahahhahaha
até mais galinho

OLHA A BRONCA QUE O CARA TA LEVANDO DA ASSISTENTE

Putalospareta ! Meu próprio Pai tá querendo acabar comigo aqui no Forum ???:mrgreen:

heheheheheeh:parede:

Otávio Luiz
01/10/2007, 13:42
ahahahahahahah
Agora não tem mais como esconder quanto gastou na viatura...:mrgreen:

alexandre roveri
05/10/2007, 21:23
:roll:Apesar da evolução ser pequena !:parede:

ANDRÉHUFF
10/10/2007, 21:46
:roll:Apesar da evolução ser pequena !:parede:
O galo que preguissa é essa, faz 5 dias que vc não posta uma mensagem com a evolução na reforma da Maritaca, sera que isso tem a ver com um certo passeio em Itanhandu, a ja sei ......... não falei, foi só ficar uns dias no meio dos Nivas e vc ja sarou da CJTISSE aguda:dance::dance:, eu sabia era só colocar um pouco de peça de niva no seu cardapio que vc melhorava:concordo: .......alias olha vc ai embaixo com a mão na massa, digo na carne:palmas:

alexandre roveri
10/10/2007, 22:40
Dá hora ! Dá hora ! Essa foto ficou legal :mrgreen:
Calma ai que eu voltei de Itanhandú com a maior pilha, pra terminar esse CJ ! :dance:

Flugêncio
15/10/2007, 15:23
Pena que perdí o churrasquinho do Galo

alexandre roveri
15/10/2007, 21:32
Pena que perdí o churrasquinho do Galo

Oh Mestre , não foi vc que perdeu o churras, fui eu que não tive a oportunidade de lhe conhecer pessoalmente ! Lamento muito o acontencido e lhe desejo toda felicidade !:neutral:
Cara !!! Vc tem um dos Nivas mais bem preparados do Brasil !!! Tá na hora de abrir um tópico só pra sua viatura . :dance:
:concordo:quem sabe esse tópico não vira "febre" no mundo Nivistico !!!!

Enquanto isso,..............uma fotinha do meu Jeep

alexandre roveri
23/10/2007, 10:39
Gostaria do comentaria do pessoal sobre o esquema de cores que eu tô usando :wink:

alexandre roveri
23/10/2007, 10:44
Já que não dá pra comprar o parachoque Asa Delta ! Vamos fazer um né ?
Nessa foto tb dá ver os braços de direção e a caixa de VW

alexandre roveri
23/10/2007, 10:50
A propósito vai sobrar esse par de rodas livres automaticas ! Depois coloco fotos dela no tópico de vendas

Varela
23/10/2007, 10:52
Já que não dá pra comprar o parachoque Asa Delta ! Vamos fazer um né ?
Nessa foto tb dá ver os braços de direção e a caixa de VW

Eu acho que voce vai ter problemas de dirigibilidade... acho que vai ser necessário um high steer...

alexandre roveri
23/10/2007, 10:57
Queria saber a opnião do pessoal sobre essa alternativa !
Eu não consegui achar aquela mangueira que sai da bomba e refrigera o 1º e 6º pistão !
Pra colocar uma mangueira reta e ir curvando ela acredito que iria criar muita restrição, então comprei uns Joelhos galvanizados e uns espigões pra fazer as curvas !

alexandre roveri
23/10/2007, 10:59
Eu acho que voce vai ter problemas de dirigibilidade... acho que vai ser necessário um high steer...

Hum !! interessante. PQ ? Vc acha que o angulo da barra menor ficou muito elevado ????

Otávio Luiz
23/10/2007, 13:17
Hum !! interessante. PQ ? Vc acha que o angulo da barra menor ficou muito elevado ????

Também achei a mesma coisa....:pensativo:
As barras devem ficar o mais paralelas possível.
Tem muita informação sobre isso no fórum, já deu uma fuçada?

Varela
23/10/2007, 14:01

Alex, a inclinação da barra está muito grande, o ideal é que ela fique quase paralela com a barra principal... tem vários tópicos sobre o assunto, sugiro uma pesquisada...

Varela
23/10/2007, 14:04
Queria saber a opnião do pessoal sobre essa alternativa !
Eu não consegui achar aquela mangueira que sai da bomba e refrigera o 1º e 6º pistão !
Pra colocar uma mangueira reta e ir curvando ela acredito que iria criar muita restrição, então comprei uns Joelhos galvanizados e uns espigões pra fazer as curvas !

Eu não quero ser o portador das más notícias heheheheh, mas no seu lugar eu procuraria a mangueira original, esse monte de pedaçinho de mangueira, joelhinho, abraçadeira etc. acaba terminando em dor de cabeça...
Qualquer loja que mexe com conexões faz uma mangueira pra voce e num preço bem camarada...

alexandre roveri
23/10/2007, 14:11
Alex, a inclinação da barra está muito grande, o ideal é que ela fique quase paralela com a barra principal... tem vários tópicos sobre o assunto, sugiro uma pesquisada...

Hum, entendeu, entendeu!!!!
A unica coisa é que eu não desci o carro do cavalete ainda, então a mola está toda arquiada, acredito que com o peso do carro ela vai ceder um pouco, (vc´s viram a posição do jumelo ?) e diminua o ângulo ! Talvês ainda não o suficiênte pra corrigir o problema mas pelo menos vai estar na posição definitiva pra poder tirar as medidas
:concordo:

alexandre roveri
23/10/2007, 14:13
Também achei a mesma coisa....:pensativo:
As barras devem ficar o mais paralelas possível.
Tem muita informação sobre isso no fórum, já deu uma fuçada?

Lí e relí todos os tópicos sobre direção VW ! Mas como diria Mutley, de volta para a prancheta !!! :mrgreen::wink:

alexandre roveri
23/10/2007, 14:16
Eu não quero ser o portador das más notícias heheheheh, mas no seu lugar eu procuraria a mangueira original, esse monte de pedaçinho de mangueira, joelhinho, abraçadeira etc. acaba terminando em dor de cabeça...
Qualquer loja que mexe com conexões faz uma mangueira pra voce e num preço bem camarada...

:mrgreen:UAAAUSHuSHUSAAUHAAauuauHUHUAHUAHa, Falou a mesma coisa que meu Pai :parede:
TB fiquei com esse medo, vou procurar melhor nas lojas de auto peças !!!
Por isso que é bom perguntar :-D

Otávio Luiz
23/10/2007, 18:13
Lí e relí todos os tópicos sobre direção VW ! Mas como diria Mutley, de volta para a prancheta !!! :mrgreen::wink:

Já li sobre isso em algum lugar, talvez em high steer, bumpster, terminais de 608 em jeep...
Mas basicamente é isso, as barras não devem fazer um Z, quanto mais paralelas melhor.
Tinha até um jeep aqui de Ctba, amarelo, que a galera postou a foto, e estava errado...
Tente abaixar a caixa de direção, ou então parte prum high steer (tá certo a escrita?!?!?). Ou então deixa assim mesmo e testa a viatura, as vezes funciona...:putz::parede::mrgreen:

Carlão Pinheiro
29/10/2007, 12:33
Pois vcs vão ver !!!! :twisted:
Daqui a 40 dias o bixo tá pronto e rodando pra primeira trilha ! :concordo:
Tive um pequeno problema no final de semana passada com o meu finado micro,:-( perdi as ultimas fotos ! E tive que gastar um dindin que era pra ser pro jipe
Meu computador novo está rodando, essa noite coloco umas fotos !
Em resumo só falta a parte elétrica
E os paralamas desisti de recuperar os antigos, vou colocar de fibra !
AGUALDEM :palmas:

Amanhã vai fazer os 40 dias :twisted:, como está a empreitada ???

Otávio Luiz
29/10/2007, 15:45
Acho que na hora de digitar ele comeu uma tecla... eram 140 dias! eheheheheh

alexandre roveri
01/11/2007, 10:53
Eu sei eu sei ! Estorei o prazo que tinha prometido ! Uma pena !!!Mas estamos na reta final !!!
Deixei pronto o coletor de escape e o filtro de óleo, que não existia, de corsa

regisbellini
01/11/2007, 15:45
Até que enfim resolveu assumir o nome da cria!!! haahahahahha

Otávio Luiz
01/11/2007, 17:02
Agora só falta mudar o avatar...:mrgreen:

ANDRÉHUFF
10/11/2007, 07:10
como é que é o galeto essa maritaca vai bater asa ou não

ANDRÉHUFF
27/11/2007, 16:33
O galo para de enrrolar e mostra ai como ta a Maritaca ...... ou a gente vai começar a desconfiar dessa reforma.......

REnato Martins
28/11/2007, 08:53
pintinho miope!!!

meu samuca foi para a trilha no domingo, agora esta na hora de você mostra sua "MARITACA" (rs) para seus amigos observarem

hehehehhe

Falou t+

fernandão
28/11/2007, 20:56
meu samuca foi para a trilha no domingo,

TRilha ??????
desde de quando estrada de terra é trilha ?????:shock:

[]´s:twisted:

alexandre roveri
28/11/2007, 23:11
Nossa !!! Acabou com o Renato !!!!!!

Gente !!! Calma que a Maritaca tá quase pronta !!!

O Problema nem é a reforma da viatura, é o tempo, que pra mim, está escasso :mrgreen:

REnato Martins
10/12/2007, 18:08
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=506734#post506734

ai a prova com fotos e vídeos.

hehehehehe

alexandre roveri
15/01/2008, 08:06
Gente, tá pronto pra primeira trilha :concordo:

alexandre roveri
15/01/2008, 08:08
:concordo:

alexandre roveri
15/01/2008, 08:11
Depois de meia hora andando a bomba de óleo começou a mijar(tenho que refazer o retentor da tampa)
Não engatava marcha direta (tenho que recortar mais o assoalho)
Tá fazendo muito barulho nos pedais de embreagem e freio ;)

Freitas
15/01/2008, 08:16
Ficou bom mesmo Maritaca

Quando vai ser a trilha e o churrasco

Galo

Freitas
Niva Figurinha
90/91 G.N.V.
Campinas SP

Otávio Luiz
15/01/2008, 08:42
Pronto em tempo recorde!!!:palmas::dance::palmas::dance::palmas:

regisbellini
15/01/2008, 08:51
Ficou show a viatura!!

Agora é só por no barro!

[]´s

Regis

ANDRÉHUFF
16/01/2008, 09:00
Gente, tá pronto pra primeira trilha :concordo:

Beleza Galo, vamos marcar essa trilha a vela de 7 dias e a agua benta eu levo, rsrsrsrsrsrsrsrs .................................... :roll::grin::mrgreen::twisted:

REnato Martins
16/01/2008, 10:34
talvez eu vá ai no Carnaval pintar a casa da minha prima, estamos analisando a possibilidade, dai quero ver a tal da MARITACA pronta e rodando!!!!!!

mais para frente eu confirmo com vc.

Alexandre Souto
31/01/2008, 15:05
Jeepao MARITACA ficou porreta...

bunitao camarada!!!....

de parabens pela viatura...!!!!!!!

alexandre roveri
25/02/2008, 23:33
Oh Gente, só pra dar um up no tópico (tava esquecido)
Troquei as portas, com lona nova, e aquele acabamento atras da porta, que tinha ganhado do meu cunhado Régis, e agora tem aquele acabamento em aluminio pra prender a lona
Nesse meio tempo o jipe ganhou um monte de engrenagem nova no cambio, devido a uma "cagadinha" do mecânico na montagem do mesmo, mas agora levei no Mauricio em Campinas e a montagem foi muito bem feita
Tô com uns perrenguezinho de vazamento aqui e ali que me enche o saco, mas no fundo no fundo acho melhor assim, pois sei se tem oleo ou não nas caixas !

alexandre roveri
26/02/2008, 13:04
:mrgreen:Ontem estava com uns pobreminha pra postar as fotos :mrgreen:

Otávio Luiz
26/02/2008, 17:21
E a primeira trilha, quando rola?
Posta as fotos aqui depois...:concordo:

ANDRÉHUFF
26/02/2008, 17:46
Oh Gente, só pra dar um up no tópico (tava esquecido)
Troquei as portas, com lona nova, e aquele acabamento atras da porta, que tinha ganhado do meu cunhado Régis, e agora tem aquele acabamento em aluminio pra prender a lona
Nesse meio tempo o jipe ganhou um monte de engrenagem nova no cambio, devido a uma "cagadinha" do mecânico na montagem do mesmo, mas agora levei no Mauricio em Campinas e a montagem foi muito bem feita
Tô com uns perrenguezinho de vazamento aqui e ali que me enche o saco, mas no fundo no fundo acho melhor assim, pois sei se tem oleo ou não nas caixas !

Fala Galeto, meu irmãozinho, que que voce acha de a gente montar uma dupla, "Maritaca e Canarinho", hehehehehehehe .............. uma vez Trairas do Niva sempre Trairas.:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

alexandre roveri
27/02/2008, 00:20
Fala Galeto, meu irmãozinho, que que voce acha de a gente montar uma dupla, "Maritaca e Canarinho", hehehehehehehe .............. uma vez Trairas do Niva sempre Trairas.:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

IXI !!! Tô sentindoalgo ( diga-se de passagem que só sinto algo na frente ):putz:

Acho que em Porto Feliz vai ter a estreia de duas Maritacas !!!

sandro
17/07/2008, 16:22
Alexandre

um amigo seu me falou que vc teve um niva com pneus 750x16, meu cunhado esta a fim de colocar tambem, pois o niva dele tem um bom motor a diesel 1.9 turbo, vc teria fotos o alguma relaçao de peças para esta modificação, obrigado Sandro

ANDRÉHUFF
18/07/2008, 21:02
Alexandre

um amigo seu me falou que vc teve um niva com pneus 750x16, meu cunhado esta a fim de colocar tambem, pois o niva dele tem um bom motor a diesel 1.9 turbo, vc teria fotos o alguma relaçao de peças para esta modificação, obrigado Sandro

Acho que não eram 750x16, acho que eram 700x16, tenho mais dois amigos com 700x15 no Niva e ja pega um pouco embora levantados, se não me enjgano vi na 4x4 & Cia a um bom tempo atras um camarada com os 750x16 no niva, alem de levantar recortou as caixas traseiras, colocou amortecedores de besta, mas na minha singela opinião os 700x15 ja deixam o jipe na medida.:pensativo:

regisbellini
13/05/2009, 19:11
Já que o dono do tópico não posta nada,

Vai algumas fotos:

[]´s
Regis