PDA

Ver Versão Completa : Aditivo Modificador de Atrito – Sturaco 7098

Allan Nielsen
03/06/2007, 17:41
Prezados,

Alguém já comprou o Modificador de Atrito usado como aditivo nos diferenciais com “traction-lok” em concessionária Ford? Onde? (cód Ford C8AZ-19B546-A ou XL-3)

Procurei nas concessionárias no Rio, a maioria não sabia do que se tratava. Uma concessionária (Superfor) consultou a Ford por tel. e responderam que não usam no Brasil (???), depois via e-mail fazendo referencia ao manual de serviço da Ranger com diferencial 8,8; sem resposta.

Por curiosidade alguém já usou este produto para eliminar “ronco” em cambio e direção hidráulica? Já li diversos relatos de Americanos falando maravilha do produto usado com esta finalidade (redução de ruído), chegam ao exagero de chamar de o “mecânico na lata”.

Abs

Bianor
03/06/2007, 20:54
Rapaz voçe deve procurar o óleo adequado, que já vem com o aditivo como o Texaco Multigear LS SAE 85W140, vendido nas consecionárias GM como ACDelco óleo para diferenciais com tração positiva etc. Na Ford deve ter outro nome etc. Melhor ir direto a fonte compre o Texaco. Tambem tem de outras marcas mas o que eu conheço é esta.
A propósito voçe sabe por que deve usar este óleo e não um óleo 90 comum ?
Já ouviu falar nos discos de atrito da caixa Dana trac-lok ?
Pois é por causa deles eles precisam deste tipo de aditivação para manter a eficiência. Detalhe agite bem o frasco na hora de trocar ó óleo, deve caber 1,6 L no dana 44.
Sds

Pequeno jr
03/06/2007, 21:03
So um comentário,

Quem fabrica os lubrificantes utilizados na ford tbm é a Texaco.

SÉRGIO HOLANDA
03/06/2007, 21:20
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Allan,

a Toyota vende um Óleo dela (não lembro o fabricante, mas tem o selo toyota) especial para os diferenciais com LSD da antiga SW4, das 4X2 e das SW4 novas e Land Cruiser...custa 3x mais que o normal, mas é muito bom, tanto que como uso a SR5, que não tem LSD, para trilhar mais pesado eu uso este óleo...

Abrs,

Prezados,

Alguém já comprou o Modificador de Atrito usado como aditivo nos diferenciais com “traction-lok” em concessionária Ford? Onde? (cód Ford C8AZ-19B546-A ou XL-3)

Procurei nas concessionárias no Rio, a maioria não sabia do que se tratava. Uma concessionária (Superfor) consultou a Ford por tel. e responderam que não usam no Brasil (???), depois via e-mail fazendo referencia ao manual de serviço da Ranger com diferencial 8,8; sem resposta.

Por curiosidade alguém já usou este produto para eliminar “ronco” em cambio e direção hidráulica? Já li diversos relatos de Americanos falando maravilha do produto usado com esta finalidade (redução de ruído), chegam ao exagero de chamar de o “mecânico na lata”.

Abs

Allan Nielsen
04/06/2007, 11:07
Rapaz voçe deve procurar o óleo adequado, que já vem com o aditivo como o Texaco Multigear LS SAE 85W140,
Sds

Grande Bianor,

Grato pela indicação e explicação. O problema é que o Texaco Multgear LS so tem na viscosidade SAE 85W140, e no caso da Ranger com o Diff Visteon 8.8 a indicação é 80W90.

Ontem encontrei um catalogo de peças da Ranger e nos diversos tipos de diferenciais disponíveis para os diversos motores e ano de fabricação NÃO existe nenhum Visteon 8.8 com bloqueio (LS), pois na vista explodida (breakdown) não existe os discos de fricção.

Pesquisei sobre o modificador de atrito da Ford e conclui que sua finalidade é a redução de ruído e ronco que é maior nos com LS. No site http://www.fcsdchemicalsandlubricants.com/supplier/main.asp tem a explicação “comercial” para os diversos produtos, que apesar de ser especifico da Motorcraft não deixa de ser interessante pela grande variedade de produtos que vão de óleos lubrificantes a creme para as mãos!!

Apesar de constar no manual da Ranger e no manual de serviços da Ford, chego a conclusão de que este aditivo não é necessário :putz:para este diferencial, e gostaria de ouvir a sua opinião e de outros foristas.

Abs.

Allan Nielsen
04/06/2007, 11:12
So um comentário,

Quem fabrica os lubrificantes utilizados na ford tbm é a Texaco.

"Grande" Pequeno, eu particularmente sempre usei o ATX em motores diesel, não porque ache que os lubrificantes Texaco sejam melhores que outros mas apenas porque acho que eles tem um bom custo / benefico.

Abs

Allan Nielsen
04/06/2007, 11:14
:concordo: :concordo: :concordo:

Grande Allan,

a Toyota vende um Óleo dela (não lembro o fabricante, mas tem o selo toyota) especial para os diferenciais com LSD da antiga SW4, das 4X2 e das SW4 novas e Land Cruiser...custa 3x mais que o normal, mas é muito bom, tanto que como uso a SR5, que não tem LSD, para trilhar mais pesado eu uso este óleo...

Abrs,

Grande Sergio,

Grato pela indicação e parabens pela aventura e registro do caminho dos Incas.

Abs

Bianor
04/06/2007, 18:24
Não sei que caixa de satélites tem dentro do teu no Visteon 8.8!
Mas é fácil de saber se tem algum tipo de bloqueio nela.
Levante a sua pick-up, que não é vitrola, com pelo menos as duas rodas traseiras no ar, por favor se levantar pelo diferencial pelo menos coloque um calço de borracha no macaco. Coloque em ponto morto, solte o freio de estacionamento, certifique-se de que está calçada e gire uma roda para frente e para trás. A outra "roda", deve acompanhar o giro para ambos os dois lados simultaneamente juntas ok?
Bom se puder acoplar um torquimetro no eixo, imobilize uma roda e aplique uma força na outra até ela girar. Deve apresentar resistência ao giro que voçe medirá no torque aplicado. Caso não tenha torquimetro peça ao zequinha para estimar a força aplicada para girar a roda em cmkgf, Nm, LbPol.
Para o caso da trac-lok da dana se tiver um valor inferior a 12 kgf tem que trocar o kit de discos de atrito. O valor considerado normal seria em torno de 32 kgf.
Quanto ao óleo o aditivo não tem função de reduzir o ruído e sim evitar o deslizamento prematuro dos discos de atrito, inutilizando o bloqueio.
Sds

Allan Nielsen
05/06/2007, 00:53
Não sei que caixa de satélites tem dentro do teu no Visteon 8.8!
Mas é fácil de saber se tem algum tipo de bloqueio nela.
Levante a sua pick-up, que não é vitrola, com pelo menos as duas rodas traseiras no ar...
Sds

OK, farei este teste.

sds

murilloaquino
05/06/2007, 01:24
os ford VISTEON originais da ranger ate 2001 nao tinham LSD...

Edintruder
05/06/2007, 11:05
LSD só nos Dana 44. 2002 em diante.

shimomoto
10/06/2007, 19:28
Aqui vai um folheto informativo sobre o Sturaco 7098 (em inglês). veja também em http://www.dastuart.com/metalworking/friction_modifiers/index.html

A página do fabricante é: http://www.dastuart.com/index.html . No Brasil a homepage é http://www.dastuart.com.br

Só que eu nunca vi esse aditivo para vender...

Abraços

FernandJos
04/07/2007, 20:30
Amigos

possuo um XTerra, que é equipado com o eixo
Dana 44 LSD e achei o trecho abaixo, no site
da Dana/Spicer, que pode ser de interesse:

"http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/SPICER_Eixos_Diferenciais_Componentes_2003.pdf"

"Atenção na tração positiva
(...)
Ou seja, (usar) o lubrificante original do fabricante ou óleos
hipóides 85W140, que atende as especificações API GL-5
e a norma MIL-2105D. Também é obrigatória a adição
de Aditivo Modificador de Atrito "Sturaco 7098" de 4%
a 6% do volume de óleo.
E não se esqueça de sempre agitar bastante as latas
antes de abri-las. Estes óleos costumam formar uma
"nata" no fundo quando ficam guardados."

continuo procurando e não encontro.
'tá chegando a hora da troca...
se alguém descobrir onde vende "a guloseima", ;-)
agradeço a dica.

[ ]
Fernando.
Curitiba-PR

Allan Nielsen
04/07/2007, 22:48
Amigos

continuo procurando e não encontro.
'tá chegando a hora da troca...
se alguém descobrir onde vende "a guloseima", ;-)
agradeço a dica.

[ ]
Fernando.
Curitiba-PR

Fernando,

Siga a recomendação do Bianor (acima) e use o Texaco Multigear LS 85W140, que já vem com o modificador de atrito (veja detalhes no site Texaco).

Se quiser usar outro oleo e adicionar o modificador de atrito, compre o da Ford pela internet nos USA a $ 4.00.

Boa sorte

Ric Mac
04/07/2007, 23:25
Fernando,
Segue as especificações da Nissan e seja feliz.
Vc pode comprar o óleo na concessionária (um preço bão preles) ou usar um Motul.
Estou fora mas na sexta ou no máximo na 2a passo mais informações.

abraço

paris
05/07/2007, 10:55
FernandJos,

Também sou proprietário de uma Xterra e também quero trocar o óleo do diferencial. Em outro tópico recomendaram-me o 85W140 da texaco, que já vem com modificador de atrito. Alguém tem idéia do preço? Na concessionária o óleo original + modificador de atrito sai em torno de 150 reais (só para o diferencial traseiro).

Ric Mac
05/07/2007, 11:20
Paris,
Você só precisa do óleo + modificador para o eixo traseiro. O preço da concessionária está 150 o litro ou o valor total? Quando troquei o óleo da minha Frontier paguei R$ 80 o litro do motul. Ou seja se te cobram 150 pelo óleo + MO, está num preço bom.
Para o eixo dianteiro não necessita do modificador de atrito.

abs

paris
05/07/2007, 15:53
3 x 85W140 = 54,45
1 x aditivo sturaco = 72,36

Preços de concessionária, sem mão de obra. A hora da mão de obra é R$ 90

murilloaquino
05/07/2007, 16:00
3 litros?
que eu saiba usa somente 1.6 litros...

paris
05/07/2007, 16:25
segundo o manual da Xterra, no diferencial traseiro vão 2,2 litros de óleo + 0,12 litros de aditivo. A concessionária barganha os 0,8l...

Bianor
05/07/2007, 21:27
Ops o Dana 44 com LSD não é novidade, tem na S10, Ranger, Nissan, Troller e cabe 1,6 L OK !
Quanto ao óleo é o da Texaco mesmo que é vendido tambem com ACDELCO, Motorcraft etc, mas é tudo o Texaco mesmo. Dai compre o original que é mais barato.
Não se esqueça de agitar bem a lata pois o aditivo tem partes sólidas que podem ficar depositadas no fundo e não ir para o seu diferencial.
Sds

Walter L. L. Casitta
05/07/2007, 21:43
Eu acho que o Xterra assim como a Frontier o dif é Dana 46...

Ric Mac
05/07/2007, 22:18
Depende do ano, se não me engano, até as 2005 eram dana 46, depois dana 44.
A minha Frontier é 2004 e com certeza o Dif traseiro é Dana 46.
Paris, pelo preço troca na concessionária, se no Rio o preço fosse este eu tinha trocado lá mesmo!!!!!

JairoM
25/07/2007, 16:38
O topico fala em "modificador de atrito"

Falando nisso, eu achei aqui um catalogo da Bardahl, onde epecificamente falam num produto chamado POWER OFF-ROAD.

Eu assisti uma demonstração deste produto. É INACREDITÁVEL.

Quando um oleo está muito velho, ou contaminado com água, uma maquineta que os caras inventaram, simplesmente trava o eixo de um motor elétrico. (isso tudo na sua frente).

Bastou acrescentar um pouco do tal POWER-OFF-ROAD, que o eixo não trava mais....

Só acreditei porque vi.

Alguém já teve alguma experiencia com este produto ?
Que tal voce Walter, que administra uma frota grande?

Aproveitando o assunto: Conheci mais dois produtos (sem demonstração - foi pelo catálogo mesmo).
- Power Diesel - Um booster para diesel. Aumenta o desempenho, reduz ruidos do motor, melhora partidas a frio, economiza combustível, diminui emissão de polutentes - 500ml para cada 80 litros de diesel.
-Max Diesel - propriedades lubrificantes, estabilidade, proteção anticorrosiva ao dieselm limpa e protege bicos e bombas. - 200 ml para cada 200 litros de diesel.

O Max diesel, eu testei. É bom, mas não faz todos os milagres que diz no catálogo. Continuo a colocar 1/3 da embalagem para cada tanque cheio.
Uso uma embalagem (12 reais) a cada 3 meses.

paris
01/08/2007, 00:17
bichinho difícil de achar. Aqui em floripa está a venda por R$ 39,00 o frasco de 200 ml. R$ 8,30 o óleo texaco multigear EP 85W140

Preço total do diferencial traserio = R$ 39 = 3 x R$8,30 = R$ 53,90
Na concessionária = 54,45 + 72,36 sturaco = R$ 126,81 (sem contar a mão-de-obra de R$ 90 a hora)

Na concessionária sai 3 vezes o preço. Se for trocar todos os óleos (caixas, dd, dt, etc.) a diferença é bem considerável.

O óleo do diferencial dianteiro da Xterra é o 75W90, certo? É que no meu manual aparece também o 85W140, em contato com a nissan falaram que o meu manual era antigo...
Esse 75W90 precisa ser também API GL5? Achei o Ipiranga por um preço bom (R$24,90/litro), mas acho que é API GL4. API GL5 só achei motul por quase 80 reais o litro, mais que o dobro do preço da concessionária. Será que o da concessionária é API GL5 (diferencial dianteiro)?

paris
04/08/2007, 19:33
Troquei todos os óleos, menos do diferencial dianteiro, porque ainda não descobri qual é o correto. "Acho" que a concessionária usa 75W90 API GL4 pelo preço que cobra. Mas ainda não sei qual é o correto, no 0800 insistem em informar 85w140...

Alguém pode ajudar?

Bianor
04/08/2007, 22:33
Eu usei na Blazer dianteiro e traseiro, pois não tem trac-lok o Lubrax GL5 85W140 e ficou show, menos ruídos e clanks quando tira o pé do acelerador.
Sds

paris
05/08/2007, 17:04
O diferencial dianteiro da Blazer é o mesmo da Xterra? A chevrolet indica o 85W140 ou você que colocou para testar / ficar melhor?

bcasagrande
28/04/2008, 15:58
Alguem encontrou o tal aditivo?
minha pick up também pede este aditivo e não encontro em lugar nenhum...
grato!

edubelem
28/04/2008, 17:18
Alguem encontrou o tal aditivo?
minha pick up também pede este aditivo e não encontro em lugar nenhum...
grato!

É um tal de "sturaco" vende na ford um frasco de 200ml por 60,00, é colocado apenas a metade (100ml).

Abs,

Carlos A Nunes
30/10/2008, 11:35
É um tal de "sturaco" vende na ford um frasco de 200ml por 60,00, é colocado apenas a metade (100ml).

Abs,
Esse aditivo é comercializado no Brasil pela IQA Industrias Quimicas Aruja Ltda - São Paulo SP tel 11 3758.1009 fax 11 3758.9154 e mail iqa@iqa.com.br. Tenho utilizado esse produto já há muito tempo tb nas transmissões de tratores/eqpos agricolas com excelentes resultados.
Embora seja recomendação da Ford a sua utilização, muitas concessionárias desconhecem o produto. Sorte p vcs.

Savitu
04/12/2008, 07:41
Esse aditivo é comercializado no Brasil pela IQA Industrias Quimicas Aruja Ltda - São Paulo SP tel 11 3758.1009 fax 11 3758.9154 e mail iqa@iqa.com.br. Tenho utilizado esse produto já há muito tempo tb nas transmissões de tratores/eqpos agricolas com excelentes resultados.
Embora seja recomendação da Ford a sua utilização, muitas concessionárias desconhecem o produto. Sorte p vcs.

O engraçado é que quem recomenda o uso desse aditivo é a própria FORD. Liguei em 6 concessionárias e nenhuma tem o tal aditivo.....

Ai questionei " E como vocês fazem quando efetuam a troca do óleo do diferencial?"

E me responderam "Ah, isso ai nem faz falta, pode andar sem que não tem problema."

Em algumas falaram que compram fora e me passaram o tel mas nenhum local tinha também.

É por isso que eu digo, passem longe das concessionárias!!!!

A troco do que a FORD iria recomendar o uso de um aditivo que é inútil ou que não serve pra quase nada????

Por fim após a dica do colega acima, liguei no fabricante: IQA Industrias Quimicas Aruja Ltda - São Paulo SP tel 11 3758.1009 fax 11 3758.9154 e mail iqa@iqa.com.br.

Mas só vendem caixa com 16, ai me forneceram o tel de um local em Barueri que vende. (acho que é um fornecedor de peças para trator)

Chama KGC e o tel é 4208-4010. Cada frasco de 200ml custa R$57,43.

Será que esse aditivo não seria bom para colocar também no câmbio da Ranger ou pode trazer algum problema? A minha sempre que saio pela manhã arranha a marcha quando vou reduzir de 3ª para 2ª. Depois que esquenta fica normal e só ocorre nessa marcha..... Já fiz de tudo, completei o óleo de câmbio, depois troquei pele recomendado na manual e de nada adiantou. Me falaram que é o sincronizado, mas acho estranho só fazer o barulho quando reduz e depois que esquenta parar.

Valeu!!!

Walter L. L. Casitta
04/12/2008, 09:57
Eu rodei com a minha Ranger quase 200.000Km. Nunca usei aditivo nenhum. Se usar vai estar jogando dinheiro fora...

Allan Nielsen
04/12/2008, 10:02
O engraçado é que quem recomenda o uso desse aditivo é a própria FORD. Liguei em 6 concessionárias e nenhuma tem o tal aditivo.....

Ai questionei " E como vocês fazem quando efetuam a troca do óleo do diferencial?"

E me responderam "Ah, isso ai nem faz falta, pode andar sem que não tem problema."

Em algumas falaram que compram fora e me passaram o tel mas nenhum local tinha também.

A troco do que a FORD iria recomendar o uso de um aditivo que é inútil ou que não serve pra quase nada????

Por fim após a dica do colega acima, liguei no fabricante: IQA Industrias Quimicas Aruja Ltda - São Paulo SP tel 11 3758.1009 fax 11 3758.9154 e mail iqa@iqa.com.br.

Mas só vendem caixa com 16, ai me forneceram o tel de um local em Barueri que vende. (acho que é um fornecedor de peças para trator)

Será que esse aditivo não seria bom para colocar também no câmbio da Ranger ou pode trazer algum problema? A minha sempre que saio pela manhã arranha a marcha quando vou reduzir de 3ª para 2ª. Depois que esquenta fica normal e só ocorre nessa marcha..... Já fiz de tudo, completei o óleo de câmbio, depois troquei pele recomendado na manual e de nada adiantou. Me falaram que é o sincronizado, mas acho estranho só fazer o barulho quando reduz e depois que esquenta parar.

Valeu!!!

Savitu

o Sturacco é um modificador de atrito, ou seja ele melhora o atrito entre os discos do dif LSD, que passa a ser eficiente. A dificuldade de encontrar o sturacco vem do fato que a maioria dos fabricantes de lubrificantes já fornecerem lubrificantes aditivados pronto para uso em LSD.

Eu acho que usar o sturacco no cambio seria um desastre, a começar por usar oleo ATF, e o aumento de atrito interno deverá no minimo desgastar prematuramente os aneis de sincronismo. Tanto é que vc mesmo diz que a medida que esquenta, melhora o sincronismo do cambio, ou seja com oleo mais fino e menos "arrasto".

O cambio da Ranger é um cambio pesado, portanto diminua a velocidade no ato de trocar a marcha, dando tempo de sincronia. Aumentará muito a durabilidade do conjunto.

abs

Savitu
04/12/2008, 11:27
Savitu

o Sturacco é um modificador de atrito, ou seja ele melhora o atrito entre os discos do dif LSD, que passa a ser eficiente. A dificuldade de encontrar o sturacco vem do fato que a maioria dos fabricantes de lubrificantes já fornecerem lubrificantes aditivados pronto para uso em LSD.

Eu acho que usar o sturacco no cambio seria um desastre, a começar por usar oleo ATF, e o aumento de atrito interno deverá no minimo desgastar prematuramente os aneis de sincronismo. Tanto é que vc mesmo diz que a medida que esquenta, melhora o sincronismo do cambio, ou seja com oleo mais fino e menos "arrasto".

O cambio da Ranger é um cambio pesado, portanto diminua a velocidade no ato de trocar a marcha, dando tempo de sincronia. Aumentará muito a durabilidade do conjunto.

abs

Amigos, agradeço os conselhos.

Será que se usasse então em óleo mais fino conseguiria resolver meu problema? Pois a marcha só arranha quando reduzo de 3ª para 2ª com o câmbio frio. Nas outras marchas ta tudo normal. Inclusive abri o câmbio relatando esse problema e o mecâncio disse que não achou nada. Logo após a manutenção, o câmbio ficou sem arranhar uns 3 meses e depois o problema voltou....... Como acoustumei, nunca reduzo mais dessa forma logo pela manhã, mas não queria ter que conviver com isso.

Como já disse, troquei o óleo e não adiantou nada, pensei em usar algum aditivo, existe alguma coisa ou vou ter que abrir novamente e trocar os aneis sincronizdos?

Valeu!

Allan Nielsen
04/12/2008, 11:52
Como já disse, troquei o óleo e não adiantou nada, pensei em usar algum aditivo, existe alguma coisa ou vou ter que abrir novamente e trocar os aneis sincronizdos?

Valeu!

Vc colocou o oleo correto? ATF que atenda a clss. MERCON.

Com relação aos aneis de sincronismo, e estiverem gastos, vc tem duas opções: trocalos ou aprender a passar a marcha no tempo certo.

abs

Mad Dog
04/12/2008, 15:26
Eu rodei com a minha Ranger quase 200.000Km. Nunca usei aditivo nenhum. Se usar vai estar jogando dinheiro fora...

Apoiado!!!

Miguel Danhoni
23/01/2015, 12:07
Já utilizei o óleo hipóide 85W140 adicionando o aditivo IQA S 7098 e desapareceu o ronco do diferencial. Muito embora esteja na especificação da Ford, eles não sabem indicar onde adquirir o produto.
No Brasil esse aditivo é comercializado em frascos com 200 mL pela IQA Industrias Químicas (Arujá- São Paulo) tel 11 37581009
Miguel

fortt
09/05/2016, 10:42

Valeu!!!

O sr. teria algum outro meio de contato com essa KGC, não consigo ligar para eles, e a IQA só vende em caixas com 16 e é mais caro ainda, desde já obrigado!

Imperador!
09/05/2016, 17:42
Pessoal, basta usar o 85w140 com aditivo para diferenciais LSD. Assim,não precisar usar aditivos.

Risonaldo Vieira de Lima
11/01/2022, 15:25
Boa tarde, sou novo no Forum, e também andei procurando o Aditivo Modificador de Atrito "Sturaco 7098", depois ligar para o fabricante (11) 3758-1009 (Sra Consuelo) ela diz que somente venda a caixa com 16 latas 200 ml. Meu passou um telefone de Votuporanga empresa Bernardino & Siqueira (17) 3405-1295 contato é Valdinèia. Mantive contato e vou fazer a compra.

Risonaldo Vieira de Lima
11/01/2022, 15:29
https://www.4x4brasil.com.br/forum/blob:file:///e4742e89-94a6-4ca5-8f84-44f99b036812 preço da lata sturaco s-7098

Alisson Ramalho
19/03/2022, 23:51
As ranger mais novas indicam o oleo sintetico motorcraft 80w90 api GL5 + o aditivo modificador de fricção motorcraft.
O problema é que não se encontra mais esse oleo motorcraft aqui no brasil e nem o aditivo. E os outros oleos que eu encontrei de outras marcas da mesma especificação são apenas mineral (não achei o sintetico ). alguem sabe onde encontrar aqui no Brasil??

paulorl
23/03/2022, 12:36
As ranger mais novas indicam o oleo sintetico motorcraft 80w90 api GL5 + o aditivo modificador de fricção motorcraft.
O problema é que não se encontra mais esse oleo motorcraft aqui no brasil e nem o aditivo. E os outros oleos que eu encontrei de outras marcas da mesma especificação são apenas mineral (não achei o sintetico ). alguem sabe onde encontrar aqui no Brasil??

Alisson, o aditivo seria esse? Amazon.com.br (https://www.amazon.com.br/Aditivo-modificador-fric%C3%A7%C3%A3o-Ford-XL-3/dp/B000NU5LP6)

Se for, essa compra é internacional, mas talvez valha a pena pra quem precisar! :concordo: