Conectar

Ver Versão Completa : Vitara com roda livre AVM

laserman
31/05/2007, 19:24
Minha roda livre auto já deixou-me na mão 2 vezes, cansei.

Penso em instalar as rodas livres manuais da AVM, alguém por aqui utiliza-as ?

Boa lama,

AlemãoRS
31/05/2007, 20:36
Eu uso no meu vitara a uns 8 meses e meu pai usa no vitara dele a quase 3 anos, nunca tivemos nenhum problema.

gbomfim
31/05/2007, 20:45
Minha roda livre auto já deixou-me na mão 2 vezes, cansei.

Penso em instalar as rodas livres manuais da AVM, alguém por aqui utiliza-as ?

Boa lama,

AVM Manual... éomiôquetátendo! Pode usar sem preocupação...

Agora se quiser continuar com a tômatica, o Waltin (wbrossel@gmail.com (wbrossel%40gmail.com))
tá vendendo a sua... bãotamém...

davilsantos
31/05/2007, 21:54
eh otimo e tu pode ate engatar andando a tração se tiver ligada a roda livre(na auto pode se engatar andando???pergunto pois ja comprei com as avm)

ricardo sabóia
01/06/2007, 09:46
As do samurai também podem ser usadas,cabem certinho.

Abs, Ricardo.

MARCELO VITARA SUBMARINO
01/06/2007, 09:52
eh otimo e tu pode ate engatar andando a tração se tiver ligada a roda livre(na auto pode se engatar andando???pergunto pois ja comprei com as avm)

Davil,

Na auto tem que parar e engatar.

Abs

n0gs
01/06/2007, 10:28
E ae Marcelo...
vc tem alguma explicação mais técnica porque parar para engatar 4x4?!
eu sempre engato o 4x4 andando inclusive do "D" (meu cambio é AT)... é claro que andando bemmmm devagar...
e vou embora... depois pra desengatar o 4x4 a mesma coisa... agora pra destravar as RL's automáticas tem q dar uma rézinha...

abs...

laserman
01/06/2007, 14:48
Em primeiro,
Gostaria de agradecer os relatos sobre a experiência de AVM nos Vitaras !
Fiquei na dúvida, pois não tive uma boa experiência com AVM no SPTG. No entanto receio não termos opções !

Quanto ao engate do 4x4 parado, faz-se necessário devido ao fato do Vitara não possuir caixa de transferência sincronizada. No meu se tentar mover a alavanca de transferência em movimento arranha tudo !

Boa lama,

Walter Carlos Brossel
01/06/2007, 15:26
AVM Manual... éomiôquetátendo! Pode usar sem preocupação...

Agora se quiser continuar com a tômatica, o Waltin (wbrossel@gmail.com (wbrossel%40gmail.com))
tá vendendo a sua... bãotamém...

Valeu Bonfim!
Sua comissão já está separada...ehehehehehehehehe...
Umbraçoproçê.

laserman
01/06/2007, 17:19
Valeu Bonfim!
Sua comissão já está separada...ehehehehehehehehe...
Umbraçoproçê.

Meu caro,

Qt quer nas RL ? Tirou-as pq ?

Boa lama,

laserman
01/06/2007, 17:46
Eis a dita cuja : o lado que desacopla repentinamente, em detalhe abaixo !

Aos entendidos de RL, onde está o problema ?

Flavio Miranda
01/06/2007, 18:14
All,

Uma simples "googlada" evita postar orientações erradas, povo....:stop: :discordo: olha a preguiça....!:roll:

http://paginas.terra.com.br/lazer/peixemovel/dicas/tracao4x4.html:concordo:

Regra geral :
= para engatar 4x4 com roda livre manual : parar o jipe, girar sentido horario as DUAS borboletas das rodas dianteiras e colocar em LOCK ou 4x4. Para ligar a 4x4 HI pode estar em movimento, mas sempre abaixo de 30-40km/h. Para ligar 4x4 LO (reduzida) SEMPRE PARAR O JIPE e de preferencia em linha reta.
= para engatar 4x4 com RL automática; idem acima, sem precisar acionar as borboletas, claro !!!

Prá desligar a tração dianteira, voltar a alavanca para 2H, parar o jipe, girar as DUAS borboletas no sentido anti-horario para UNLOCK ou 4x2, dar uma rézinha de 1 ou 2 mts com o jipe para liberar as engrenagem do eixo e RL.

---------

Dá uma olhada num tópico que coloquei no GERAL recentemente sobre um Guia de condução da JEEP que tem muita dica boa de uso do 4x4, guincho, etc.

[ ] s

davilsantos
01/06/2007, 18:49
no meu vitara eu engato andando numa boa. so que anter de engatar a 4x4 tenque ja estar ligadas as RL. se não arranha. pra engatar tenque deixar o motor na lenta e pisar na embreagem. chega ate a puxar a alavanca pra engatar. eu ja fiz isso a 60km/h

laserman
01/06/2007, 19:58
All,

Prá desligar a tração dianteira, voltar a alavanca para 2H, parar o jipe, girar as DUAS borboletas no sentido anti-horario para UNLOCK ou 4x2, dar uma rézinha de 1 ou 2 mts com o jipe para liberar as engrenagem do eixo e RL.

---------

Dá uma olhada num tópico que coloquei no GERAL recentemente sobre um Guia de condução da JEEP que tem muita dica boa de uso do 4x4, guincho, etc.

[ ] s

Meu caro,

Explique-nos qual é a necessidade da ré ao desacoplar as rodas livres manuais ??

Boa lama,

n0gs
01/06/2007, 22:25
eu engato andando sem problemas...
porém abaixo de 30 KM/H....
a ré é nescessária para destravar o eixo dianteiro quando se usa RL´s automáticas... pois mesmo mudando a alvanca de tração para 4x2 o eixo dianteiro continua girando por inteiro... é uma característica de funcionamento das RL´s automáticas...

Abs...

Flavio Miranda
02/06/2007, 09:04
Laserman,

De fato eu deveria ter feito a observação dirigida para as RL automáticas.

Porém, como eu tive Sportage, adotei este costume tb para as manuais.
E posso te garantir que mal não faz.
Inclusive já tive luz do 4x4 em RL mecanica que só apagou quando eu andei um pouquinho para trás com o jipe...

Importante é que vc pode sim ligar o 4x4 HI com o jipe andando, desde que abaixo de 40 km/h como orientação geral.

[ ] s

laserman
02/06/2007, 12:34
Já está decidido,

Encomendei minhas rodas livres AVM !
Estarei inaugurando-as no encontro de Cabo Frio !!

Boa areia,

Pablo Toledo
02/06/2007, 17:23
Caros;

Desculpem a minha ignorância, mas somente a AVM é que produz RL (sejam manuais ou automáticas) para os Suzukis?

[]s

Pablo Toledo

laserman
03/06/2007, 23:21
Caros;

Desculpem a minha ignorância, mas somente a AVM é que produz RL (sejam manuais ou automáticas) para os Suzukis?

[]s

Pablo Toledo

Infelizmente,
nosso mercado é bem restrito mesmo, mas vi anúncio de uma tal de bery na revista 4x4 e cia. Só não sei se fazem para Suzuki !

Boa lama,