Ver Versão Completa : Pickup Willys 1966 - V8 272
Tudo bem galera!!!
Comprei essa pickup Willys para reformar e conforme for caminhando a reforma e a compra de peças estarei postando aqui para compartilhar com os amigos do Fórum e, se for o caso, receber sugestões quanto a algum detalhe...
Abraço...
Renato
Retirando a lata de cima do chassis...
Desmontando!!! (Continuação)
GustavoRisso
29/05/2007, 13:48
Agora é que começa a parte boa....
Parabéns e não esqueça de postar as novidades!
[]s
Na verdade, essa pickup eu já comprei há algum tempo, mas como não tinha grana e nem tempo pra investir nela há alguns meses atrás (motivo: casamento), to levando a reforma á sério apenas agora... o chassis já foi desmontado, reforçado, já comprei algumas peças e devagarzinho vou postando aqui... abraços... Renato
GustavoRisso
29/05/2007, 18:41
Qual a ideia.... mudar alguma coisa ou manter original?
[]s
Ela vai ficar bem modificada... hehe... encurtei o chassis 30cm no entre eixos... comprei um motor Ford V8 292... vai esse motor engatado na Caixa de 3 marchas da C10 + T-Case Willys (tomara que aguente...rs)... Na suspensão o que pretendo fazer eh SPOA, mas com jumelos originais com buchas em PU e amortecedores da Ranger, sem nenhuma alteração muito significativa, como por exemplo trocar os feixes originais por feixes de Toy... e por ai vai... abraço... Renato
Marisco Off Road
30/05/2007, 09:06
Renato,
Não esqueça das bolachas né!
Abraço,
Opa, claro que não esqueço Marilson... pode ver que direto to lah seu tópico incomodando querendo saber preço de pneus... to meio na duvida ainda se coloco pneus 15 ou 16 polegadas... abraço... Renato
O Chassis foi jateado, diminuido 30Cm no entre eixos entre o último suporte da gabine e o suporte da mola traseira (dei sorte pois apenas nesse lugar ele estava podre [foto])...
Sei que alguns aqui do Fórum me criticarão por isso, dizendo que o reforço"diminui a torção do chassis ocasionando novas trincas", coisa e tal, mas mesmo assim reforcei o chassis com chapa por cima das longarinas, reforcei os suportes de mola e amortecedor, bem como o "berço" onde será acomodado o "leve" motor V8... após realizada todas as soldas, o chassis foi jateado novamente, pintado e montado...
FernandoRisso
30/05/2007, 12:28
Taí um projeto que tá na minha lista !!!
Parabéns !!!
[]'s
Continuação fotos montagem do Chassis!!! Depois de montado, verifiquei que o feixe de molas traseiras está completamente "arriado", os jumelos ficaram praticamente paralelos com o chassis... quando for fazer SPOA, será que compensa mandar arquear?? ou compensa colocar molas espirais??
Outra coisa, com o powertrain que vou usar (motor V8 + cambio C10 + t-case) a relação que tenho (53/9) vai ficar muito, muito, muito curta, mas vai ficar muito, muito, muito forte também???
Fotos Motor V8 292 e Cambio C10...
FernandoRisso
30/05/2007, 15:48
Naum arqueiei quando for fazer SPOA, deixe praticamente reta.
[]'s
marcosmoscz
15/06/2007, 10:46
Estou atras de um conjunto desse para colocar na minha rural, poe o passa a passa da instação do motor!!!!
Opa, assim que começar a fazer as adaptações vou postando aqui... to juntando dinheiro por enquanto pra fazer tudo que falta no chassis de uma vez... + ou - umas 2000 latinhas... abraço... Renato
Ramiro - Bin Lôco
03/08/2007, 20:28
E aí Renato, a quantas anda a reconstrução da sua F75???
Já está rodando?
[]'s curiosos.
Tudo bem galera!!!
Comprei essa pickup Willys para reformar e conforme for caminhando a reforma e a compra de peças estarei postando aqui para compartilhar com os amigos do Fórum e, se for o caso, receber sugestões quanto a algum detalhe...
Abraço...
RenatoCara ela é mto boa de lata, e a sua reforma ta ficando mto boa mesmo, não deixe de colocar mais fotos ai, ah e o nome dela tb.
Um grande abraço..............e tmo sucesso:cool:
Ramiro e Estevam, vou tirar férias à partir do dia 13/08 pra poder terminar a construção da "criança"... a lata já está reformando... assim que tiver uma outra novidade, posto aqui... ah, ainda tá sem nome... abraços...
acabei essa semana (eu mesmo) a revisão no cambio de C10, troquei rolamentos, anéis sincronizados, engrenagem de ligação da ré, adaptação da flange para reduzida willys, etc... revisei a reduzida, vou instalar os kits de freio a disco...assim que tiver fotos, posto aqui...
Alexandre Souto
25/08/2007, 19:04
Muito legal seu carro cara... eh a minha cara!!!! hehehhehe
Boa reforma amigo!!!!!
[]'s
Milton Quindim
26/08/2007, 03:19
Reslima se tiver aqui em curitiba ve se aparece sábado dia 01 no barigui pra bater papo ...quem sabe vc consegue uma dicas validas para te ajudar...um abraço
meio dificil, sou do interior do Paraná... Engenheiro Beltrão... mas mesmo assim valeu... abraço...
Fotos do freio a disco dianteiro com pinças de Kombi... não deu pra tirar da montagem e nem ficaram tão boas as fotos... mas o que vale é a intenção... hehe
Seguem as fotos do freio a disco traseiro instalado com pinças de Uno... isso mesmo, pinças dianteiras de UNO... como as pinças de Kadett são meio dificeis de encontrar e além disso, muito caras, comprei duas pinças dianteiras de UNO (que por sinal ficam perfeitas no disco) e apenas retrabalhei o suporte da pinça para encaixa-las perfeitamente... quanto ao freio de estacionamento, ainda estou bolando... não tenho certeza se usarei no cardã ou um sistema hidraulico...
Seguem as fotos da caixa de câmbio, com a flange para acoplar na reduzida willys já no lugar e a alavanca feita pela recuperg (www.recuperg.com.br (http://www.recuperg.com.br))...
Eu mesmo revisei o cambio, trocando rolamentos, engrenagem da ré (que estava com pequeno desgaste), anéis sincronizados, etc... com manual na mão fica tudo mais fácil... hehehe
Minha reforma está andando a passo de tartaruga, mas tudo bem... seguem as fotos do chassis praticamente terminado com a mecânica toda revisada... Detalhe para a caixa de direção hidraulica do landau instalada e do sistema de uma alavanca apenas para tração e reduzida no assoalho... no geral, os eixos foram todos revisados, trocados todos retentores e boa parte dos rolamentos e instalada relaçao 11/41 da F1000.... só falta a lata agora!!!
Alexandre Souto
05/11/2008, 13:18
Mto boa a montagem caro Resilma, to acompanhando de olho vivo!!!
Agora sim consegui um carro a minha cara, RURAL coffe'n milk 75' 4x4 V8292+C4, mas a sua tb vai ficar um carrao, tenho certeza!!!
[]'s e boa reforma ai!!!
Ta bonita a criança.
Dá pra ver que capricho nao falta.
Espero que as relações fiquem na medida pro v8.
Boa sorte com o projeto
Abraço
S
Eu mesmo revisei o cambio, trocando rolamentos, engrenagem da ré (que estava com pequeno desgaste), anéis sincronizados, etc... com manual na mão fica tudo mais fácil... hehehe
Gostei do sistema de uma alavanca só.. :pensativo:
Vc poderia me passar uma cópia desse manual?
[]´s
Seguem as outras fotos do chassis, não tive como mandar todas ontem... abs...
Gostei do sistema de uma alavanca só.. :pensativo:
Vc poderia me passar uma cópia desse manual?
[]´s
Fugger, vc quer o manual do cambio C10 3 marchas?? tenho o catalogo de peças chevrolet até o ano de 2002 e tenho o manual de manutenção completo do galaxie, e neste manual tem o cambio Clark 3 marchas, o mesmo que equipou a C10 com algumas alterações no piloto e na relação da 1.ª.
Se quiser, manda seu endereço por MP que gravo um CD e te mando... os arquivos tem mais de 300 mb... muito dificil para eu mandar via net... aguardo... abs...
MP enviada
ficou bacana a pintura do V8itão, hein?
[]´s
Alexandre Souto
06/11/2008, 23:09
ficou mesmo a combinacao de cor eh bonita, soh fica dificil ver vazar oleo....
Vim ate pra elogiar esse item e tirar uma duvida... essa tinta que vc usou eh especial?? Que tinta eh essa? vou pintar o meu (Voitao) tb, mas cores claras...
vlws...!!
Alexandre, passei uma tinta para aguentar alta temperatura primeiro e por cima dela uma para linha industrial...
abs
Galera, to meio sem grana pra dar andamento ao projeto... ainda assim, posto o vídeo do motor V8 272 funcionando após retifica...
YouTube - MOV00006
Reslima,
O seu sistema de direção ficou igual ao meu, mas descobri que o Hi-Steer pega no amortecedor se a roda estiver com inclinação e toda virada para a esquerda, dá uma olhada lá no tópico do Mammoth.
[]s
Alexandre Souto
14/10/2009, 20:50
Mto bom resilma, devagar e sempre, melhor que parado!
A hélice do seu motor é de quantas pás? Estou inseguro de que de 4 pás não agüente o tranco. Oque você acha?
Abs e boa sorte aí!
Polvora, eu acompanho o tópico do Mammoth e já tinha visto o problema... No meu caso, eu me lembro que tbem já havia detectado o problema na instalação, mas não me lembro se ele foi corrigido... o torneiro comentou comigo sobre a possibilidade de confeccionar outra peça, mas acho que não chegou a faze-lo... só colocando o amortecedor no lugar e testando... e vc, como resolveu o problema??
Abraço..
Reslima,
O seu sistema de direção ficou igual ao meu, mas descobri que o Hi-Steer pega no amortecedor se a roda estiver com inclinação e toda virada para a esquerda, dá uma olhada lá no tópico do Mammoth.
[]s
Alexandre, a hélice do meu motor é de 7 pás, original dos motores V8 Ford utilizados em caminhão... tenho um motor desse, que inclusive estou vendendo, que serviu de doador da hélice e do coletor de escape com saída para apenas um lado... a hélice original do galaxie e landau tem apenas 4 pás, e acredito que para a utilizaçao que pretendemos (trilha) ela realmente não dê conta do recado...
Abs...
Mto bom resilma, devagar e sempre, melhor que parado!
A hélice do seu motor é de quantas pás? Estou inseguro de que de 4 pás não agüente o tranco. Oque você acha?
Abs e boa sorte aí!
Alexandre Souto
15/10/2009, 15:25
Alexandre, a hélice do meu motor é de 7 pás, original dos motores V8 Ford utilizados em caminhão... tenho um motor desse, que inclusive estou vendendo, que serviu de doador da hélice e do coletor de escape com saída para apenas um lado... a hélice original do galaxie e landau tem apenas 4 pás, e acredito que para a utilizaçao que pretendemos (trilha) ela realmente não dê conta do recado...
Abs...
Resilma, pois rapaiz, minha preocupação então é pertinente.
O caveso me sugeriu uma lá no meu tópico, e agora estou decidido, vou troca-la mesmo!!!
Abs e obrigado!!!
Mas vc vai por aquela hélice que ele sugeriu?? parece uma estrela ninja msmo... :grin:... abs...
O caveso me sugeriu uma lá no meu tópico, e agora estou decidido, vou troca-la mesmo!!!
Abs e obrigado!!!
A minha preocupação é outra... eu optei pela relação 11/41... sabia da possibilidade de quebrar a reduzida, mas ainda assim tinha resolvido arriscar, agora estou preocupado não só com a reduzida, mas com outros componentes...
Abs e obrigado!!!
Alexandre Souto
15/10/2009, 16:56
Mas vc vai por aquela hélice que ele sugeriu?? parece uma estrela ninja msmo... :grin:... abs...
Uai Resilma... vou ver as opcoes, nao tive tempo ainda, nao faço ninjitsu, mas se PÁÁÁÁÁÁÁÁ..... pode ser ela!!!! :mrgreen:
Abs
Alexandre Souto
15/10/2009, 23:58
Resilma, vai manter a relação? Vai ficar bom, mas para ajudar a relação sem judiar dando trancos e podendo ter quebras,(semi eixo e etc) pq não vai de c4 auto original do motor. Aí o risco de quebras diminui. Vai ter bloqueio?
>E o nome? Não tem pensado não ? Hehe
Acho que por enquanto vou manter a relação, depois que ela estiver rodando decido se devo trocar ou não... pensei nessa possibilidade, mas o preço de uma caixa dessa com a adaptação deve ficar meio salgado e no momento, num to podendo... Tem idéia de valores pra caixa com adaptação pra reduzida, etc?? Não vai ter bloqueio, apenas LSD no eixo traseiro...
Quanto ao nome, ando sem imaginação kra... ela vai ser preta (provavelmente fosca)....
Abs...
vou
Resilma, vai manter a relação? Vai ficar bom, mas para ajudar a relação sem judiar dando trancos e podendo ter quebras,(semi eixo e etc) pq não vai de c4 auto original do motor. Aí o risco de quebras diminui. Vai ter bloqueio?
>E o nome? Não tem pensado não ? Hehe
Alexandre Souto
16/10/2009, 09:34
Acho que por enquanto vou manter a relação, depois que ela estiver rodando decido se devo trocar ou não... pensei nessa possibilidade, mas o preço de uma caixa dessa com a adaptação deve ficar meio salgado e no momento, num to podendo... Tem idéia de valores pra caixa com adaptação pra reduzida, etc?? Não vai ter bloqueio, apenas LSD no eixo traseiro...
Quanto ao nome, ando sem imaginação kra... ela vai ser preta (provavelmente fosca)....
Abs...
vou
Esta adaptação nao deve ter custo muito alto, talvez um eixo novo ou alterado e/ou algumas usinagens nao muito complicadas. A distancia do power train que certamente vai diferenciar, mas ai sao adaptações normais.
Para adaptar minha C4 ao motor (tive que trocar algumas peças pois o motor usava cx C4 mecanica), comprei flexplate, conversor (este teve uma adaptação chata de torneiro), bellhouse (capa seca de AUTO) todos usados e recondicionados e comprei todas as peças internas novas para a CX.
Seria uma otima opção para voce, e acho que para qualquer um que usa V8's Ford, mas ai vai de cada um, pode-se usar a C4 mecanica tb, ela é igualmente mto resistente, todos os mecanismos sao mecanicos (- eletrica para dar problemas) e peças de reposição faceis de encontrar e num custo beneficio otimo ao meu ver, (todas as peças internas ficaram por uns 700 reais lá na C4 imports, um otimo fornecedor, mto justo e peças originais de otima qualidade), imagino que o custo mais alto sera a propria cx e a revisao da mesma.
O valor da CX será variavel de acordo com a conservaçnao da mesma, pode variar de 400 a 800 + pecas e mao de obra= uns 2K no máximo. Mas ai vc terá uma cx para muito e muito tempo, no mínimo uns dez anos sem mecher em nada!!!! A minha estava toda velha, enconstada a muitos anos, e mesmo assim tinha algumas peças em otima condição, imagina se vc achar uma revisada a pouco tmepo, num preço camarada, ai questao de oportunidade. Segundo os amigos da C4 imports, ela revisada ainda roda uns 30 anos tranquilo, nao duvido, pois se o motor aguenta tanto tempo parado e ainda conserva as peças e roda sem ser aberto, meu caso foi isto, nao duvido desta cx que é usada ate em DragRancing :mrgreen:
Ela será preta fosca então, podemos começar a pensar neste nome hemm... heheheee.....
Abs Resilma!!!!
Alexandre, cheguei a pensar em trocar as engrenagens da reduzida por um kit mais resistente que o forista fabiano vitara caxias falou no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4477, no entanto, depois que vi o Mestre Kim dizendo no tópico da sua viatura que já ouviu falar em motores que moeram os dentes do pinhão, pensei melhor e percebi que o foco não é só a reduzida... a idéia da C4 é muito boa... vou dar uma pensada aqui e ver o que faço... Valeu e abraço...
e vc, como resolveu o problema??
Abraço..
Ainda não resolvi, como este problema não afeta nada rodando no asfalto :x ainda nem pensei numa solução, mas pelo que falei com o Elmer não vai ser fácil :sad:
Aproveitando, me diz uma coisa qual mangueira inferior (radiador), você está usando ???
[]s
Verifiquei a direção da minha, não foi alterado... quer dizer, terei o mesmo problema que você... vou falar com um amigo meu que trabalha com torno, salvo engano ele havia me dito que faria a peça sem problemas...
Quanto ao radiador, ainda não instalei ele na pickup...
Abraço.
Ainda não resolvi, como este problema não afeta nada rodando no asfalto :x ainda nem pensei numa solução, mas pelo que falei com o Elmer não vai ser fácil :sad:
Aproveitando, me diz uma coisa qual mangueira inferior (radiador), você está usando ???
[]s
Seguem algumas fotos da remoção da pintura da cabine, paralamas, portas, capo e frente.
Utilizamos removedor pastoso. Nos locais mais dificeis de tirar, usamos discos de lixa. Eu e o meu amigo Leandro levamos o dia todo para terminar o serviço.
Mais algumas fotos de como ficou depois de terminado...
Seguem algumas fotos do modelo da caçamba que será colocada... Apesar de já possuir ela, as fotos que seguem são do anúncio do Koralewski, pois está desmontada e não tirei nenhuma foto dela.... Optei pela tampa com a inscrição FORD!!!
Serviço de primeira do pessoal da Stepside!!!
Utilizarei estes forros de porta em fibra, também fabricados pelo pessoal da Stepside...
Alexandre Souto
05/08/2010, 23:50
Grande Resilma, como vão as coisas camarada?
Vai ficar chique demais essa picape!!!
Não sei se a pergunta é oportuna, ou idiota, mas como anda a mecânica?
Abs Resilma!!!
E aí Alexandre, tudo certo??
A pergunta não é idiota não, apesar de eu ja ter funcionado o motor após a retifica, estou a procura de um carburador que alimente legal esse motor, já que vou tentar rodar no álcool.
Vou fazer mudanças na reduzida pq sei que a dana 18 não vai aguentar esse motor por muito tempo. Tem um pessoal do RS que vende um kit de engrenagens mais encorpadas pra ela.
Tem um pessoal aqui do fórum que estão me dando algumas dicas legais em off, o Élcio por exemplo, portanto, pretendo fazer ainda algumas alterações no HS e na suspensão. Mas por enquanto to passando uns perrengues aqui e ta tudo meio parado.
Parabéns pela Fordinha, acompanho diariamente toda a saga dela!!! Viatura de dar inveja!!!
Abraço...
REnato
Grande Resilma, como vão as coisas camarada?
Vai ficar chique demais essa picape!!!
Não sei se a pergunta é oportuna, ou idiota, mas como anda a mecânica?
Abs Resilma!!!
RODRIGO TOMITÃO
06/08/2010, 08:45
e ai Renato, tudo tranquilo. esse forro de porta vai fica muito chique, se sujar de barro é só bate agua e boa.
to vendo com meu amigo aqui se vamo da um pulo ai pra ver o motor, ai te aviso antes.
um abraço
Ae Rodrigo, tudo blz? pois é, a minha intenção era algo prático mesmo e esse forro de porta caiu como uma luva... quero justamente deixar ela "crua" por dentro pra poder bater água...
Sem problemas, pode vir!!!
Abs..
Alexandre Souto
06/08/2010, 12:53
A pergunta não é idiota não, apesar de eu ja ter funcionado o motor após a retifica, estou a procura de um carburador que alimente legal esse motor, já que vou tentar rodar no álcool.
Vou fazer mudanças na reduzida pq sei que a dana 18 não vai aguentar esse motor por muito tempo. Tem um pessoal do RS que vende um kit de engrenagens mais encorpadas pra ela.
Tem um pessoal aqui do fórum que estão me dando algumas dicas legais em off, o Élcio por exemplo, portanto, pretendo fazer ainda algumas alterações no HS e na suspensão. Mas por enquanto to passando uns perrengues aqui e ta tudo meio parado.
Parabéns pela Fordinha, acompanho diariamente toda a saga dela!!! Viatura de dar inveja!!!
Abraço...
REnato
Legal Renato, e qual bura ta pensando???
Duvida: Para usar alcool pode ser o original? :lol:
Obrigado pelos elogios e se passar pelo sudeste, da um alô que ai tu conheçe a FOrDINHA de perto!
Abs e tudibão aê!!!!
Legal Renato, e qual bura ta pensando???
Duvida: Para usar alcool pode ser o original? :lol:
Obrigado pelos elogios e se passar pelo sudeste, da um alô que ai tu conheçe a FOrDINHA de perto!
Abs e tudibão aê!!!!
Acho que um DFV 444 é uma boa pedida pra esse motor, alimentou os 302 álcool, pq não alimentaria esse?
Da uma olhada nesse abaixo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147779997-carburador-motorcraft-dfv-444-alcool-automatico-ford-galaxie-_JM
Outra opção seria as 446 que saíram originalmente em vários veículos, inclusive em caminhões dodge com motor 318.
Ainda assim tem um amigo me passando umas dicas sobre injeção eletrônica e existe uma possibilidade de ir comprando aos poucos as peças para injetar... vamo ve no que vai da!!!
Vc tbem, no dia q vir aqui pro Paraná aproveita pra fazer uma visita aqui tbem... tem uma galera do fórum que mora perto daqui e da pra vc conhecer todo mundo!!!
Abraço:concordo:
Tchê 4x4
06/08/2010, 13:22
Grande projeto reslima, e que bom que tá andando tudo nos conformes...
Tambem comprei os forros de porta e traseiros pra Rural da Step Side, pois além de úteis são tri bonitos... Inclusive "ajudei" (Se o Marcelo me permite dizer) ele no inicio enviando um projeto meu que tinha aqui...
Parabéns, boa empreitada e nos deixa informado... Grande abraço.
Renato,
Faz pouco mais de um ano que estive na Crestana em SP e eles tinham dfv446 zerado na caixa original a alcool.
Se interessar conversa com eles que eles talvez tenham ainda http://www.crestana.com.br/
Se interessar tb tenho um 446 a gasolina encostado em casa que posso te fazer um brecinho bão ja que não vou usar mesmo, mas o venturi é diferente do a álcool.
Ta ficando boa a monstrinha. Espero que as relações do diferencial te sirvam bem.
Boa sorte
Abraço
Alexandre Souto
06/08/2010, 15:29
Acho que um DFV 444 é uma boa pedida pra esse motor, alimentou os 302 álcool, pq não alimentaria esse?
Da uma olhada nesse abaixo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147779997-carburador-motorcraft-dfv-444-alcool-automatico-ford-galaxie-_JM
Outra opção seria as 446 que saíram originalmente em vários veículos, inclusive em caminhões dodge com motor 318.
Ainda assim tem um amigo me passando umas dicas sobre injeção eletrônica e existe uma possibilidade de ir comprando aos poucos as peças para injetar... vamo ve no que vai da!!!
Vc tbem, no dia q vir aqui pro Paraná aproveita pra fazer uma visita aqui tbem... tem uma galera do fórum que mora perto daqui e da pra vc conhecer todo mundo!!!
Abraço:concordo:
Pois é, o DFV444 é bom, mas não ÓÓÓÓÓÓÓÓtimo, tenho alguns guardados para limpar e montar. Interessa?
Vendo o preço deste no mercado livre, acho melhor e mais economico vc comprar na Summit com o Rodrigo da 4Crawl, lá eles são, menos de 300 ou 400 doll e novo, perfeito para oque vc quer... vale a pena olhar na www.summitracing.com
Tenho certeza que se for ai para suas bandas vai ser ótimo, certamente muitos amigos do fórum conhecerei.
Qualquer coisa ai da um toque amigo!!!!
[]'s....
Tche, realmente os forros além de funcionais são bonitos, o serviço do Marcelo é de ótima qualidade.
Pexe, se optar pelo 446 pretendo colocar ele original a álcool msmo, mas valeu pelo toque!!! Sobre as relações, espero que fique bom tbem!!!
Alexandre, ja andei visitando a summit e dando uma olhada nos carburadores lá, mas de verdade não sei qual ficaria bom no álcool, sem corrosão, entende? é aquele dicromato?
Abs....
Alexandre Souto
06/08/2010, 19:51
Dicromato??
Non compreendo señor....
kkkk
Abraço...
REnato
opa "é nois"
carburador???? éca!
ahuahua
Renato, parabens pelo projeto, eu gostei muito do que vi ai em Engenheiro.
alias tem um Edelbrock (E85) pra etanol que iria bem ai.
apenas 1100 dinheiros americanos, la
tava pescoçando umas coisas pro meu C4 e vi "isso" la e me lembrei de vc.
mais um pouco vc injeta, ai sim, fica ducaraio.
abraços
Alexandre, não entendo muito bem do assunto, mas li em algum lugar que esse é o nome para o tipo de acabamento (ou tipo de material) utilizado em alguns carburadores, carburadores com esse acabamento, segundo alguns, é o ideal para ser utilizando no álcool.
Da uma olhada no anuncio dessa holley e veja o tipo de acabamento do material do bura...
http://www.permutalivre.com.br/120851/carburador-holley-2300.html
e tem esse outro na summit
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-7448/
repare que ele é meio dourado...
Em compensação existem outros a venda na summit com acabamento "silver", perceba que se trata do mesmo carburador, apenas com o acabamento (ou material diferente)...
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4412S/
Portanto, o que queria saber é se o tipo de material empregado influenciaria no tipo de combustivel que utilizarei, em termos de corrosão...
Se falei alguma merda, me desculpe, estou aqui para aprender!!!:concordo:
Abração a todos...
Renato
Dicromato??
Non compreendo señor....
kkkk
Élcio, meu irmão!!!
Obrigado pelas palavras!!!
Como te falei em off, vou meter a cara na injeção mesmo, mas como pretendo comprar as peças aos poucos, a partir desse próximo mês, quero um lance pra funcionar por enquanto até a injeção ficar pronta, entende?
Hj levei a lataria pro paraguai desamassar e fazer as soldas necessárias...
Conversamos sobre as idéias que me passou da minha HS, o paraguai disse não ser muito dificil fazer do jeito que vc me orientou... o certo é nos reunirmos, próximo de uma churrasqueira e uma caixa térmica e discutirmos o assunto de maneira adequada...
O dia rendeu depois das 17h... O material para nossa máquina de jato de areia ta quase no jeito... temos os dois bujões, os encanamentos e a mão de obra especializada, hehehe, só vai faltar os registros q providenciareis essa semana...
Falei o que sabia do teu projeto pro paraguai, ele achou tudo muito bom e ta afim de encarar sim.... Vamo ve se colocamo esse jeep MANCO pra rodar logo né?!?! :odedo:
Abs :concordo:
opa "é nois"
carburador???? éca!
ahuahua
Renato, parabens pelo projeto, eu gostei muito do que vi ai em Engenheiro.
alias tem um Edelbrock (E85) pra etanol que iria bem ai.
apenas 1100 dinheiros americanos, la
tava pescoçando umas coisas pro meu C4 e vi "isso" la e me lembrei de vc.
mais um pouco vc injeta, ai sim, fica ducaraio.
abraços
Élcio, meu irmão!!!
Obrigado pelas palavras!!!
Como te falei em off, vou meter a cara na injeção mesmo, mas como pretendo comprar as peças aos poucos, a partir desse próximo mês, quero um lance pra funcionar por enquanto até a injeção ficar pronta, entende?
Hj levei a lataria pro paraguai desamassar e fazer as soldas necessárias...
Conversamos sobre as idéias que me passou da minha HS, o paraguai disse não ser muito dificil fazer do jeito que vc me orientou... o certo é nos reunirmos, próximo de uma churrasqueira e uma caixa térmica e discutirmos o assunto de maneira adequada...
O dia rendeu depois das 17h... O material para nossa máquina de jato de areia ta quase no jeito... temos os dois bujões, os encanamentos e a mão de obra especializada, hehehe, só vai faltar os registros q providenciareis essa semana...
Falei o que sabia do teu projeto pro paraguai, ele achou tudo muito bom e ta afim de encarar sim.... Vamo ve se colocamo esse jeep MANCO pra rodar logo né?!?! :odedo:
Abs :concordo:
opa, show
bom , so pra esclarecer:
O dicromato de potássio,ou bicromato de potássio, é um sólido cristalino laranja-avermelhado, solúvel em água e insolúvel em álcool.
por isso sua aplicação em banho quimico ou eletrogalvanização,para proteger nao apenas metais.
existe muitas aplicações pra isso, inclusive em curtume, fotografia e ceramica.
é um produto altamente cancerigeno.
to na expectativa dessa jateadeira, e sabado quando for prai a gente conversa com o paraguai pra botar o projeto pra andar e vc vai ver quem é manco
ajhuahuaha
abraços minino.
Alexandre Souto
08/08/2010, 15:31
Ótima explicação amigo Renato, obrigado pela aulinha...
Estes modelos que citou, o de 500cfm acho que é oque eu comprei para a Rural, e o de 350, é oque farei reposição na F100, que usa hj um dfv, tb 350 cfm. Se fosse vc, faria uma cotação com os meninos da 4Crawl, ira economizar e certamente não ira se arrepender.
Abs carburado!!!!
Valeu o esclarecimento Élcio!
Alexandre, visitando a summit, vi esses carburadores com a cor diferente e fiquei curioso a respeito. Nunca achei nada especifico, mas ouvi dizer que esse com acabamento em "dicromato" é o mais indicado para quem quer rodar no álcool, mas nao sei se a informaçao procede.
Se conseguir descobrir o motivo, ou se houver alguem aqui no fórum que possa confirmar a informaçao, agradeço.
Abs...
Alexandre Souto
10/08/2010, 00:50
Valeu o esclarecimento Élcio!
Alexandre, visitando a summit, vi esses carburadores com a cor diferente e fiquei curioso a respeito. Nunca achei nada especifico, mas ouvi dizer que esse com acabamento em "dicromato" é o mais indicado para quem quer rodar no álcool, mas nao sei se a informaçao procede.
Se conseguir descobrir o motivo, ou se houver alguem aqui no fórum que possa confirmar a informaçao, agradeço.
Abs...
Renato, acho que procede sim. Falei que é igual, sem diferenciar o acabamento, e igualando os CFM's. De 500 né?
Se quiser te passo o modelo exato que adquiri, para gasolina.
Mais uma pregunta... Porque o álcool?
Abs!!!
Alexandre, eu dei mais taxa no motor e como se trata de uma região canavieira, com uma usina praticamente vizinha da minha casa, existe uma facilidade muito grande de se utilizar esse combustivel, além, é claro, do preço ser muito bom.
Sim, acho que o de 500cfm é o ideal msmo, qual o modelo que você adquiriu?
Abraço!
Renato, acho que procede sim. Falei que é igual, sem diferenciar o acabamento, e igualando os CFM's. De 500 né?
Se quiser te passo o modelo exato que adquiri, para gasolina.
Mais uma pregunta... Porque o álcool?
Abs!!!
Alexandre Souto
10/08/2010, 14:21
Foi este...
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4412C/
Abs!!!!
Herdeiro a caminho, bolso vazio e projeto parado por enquanto!!!
Em breve instalaçao de suspa de trolha...
Alexandre Souto
15/10/2010, 01:06
Aguardando as próximas notícias!!!!
Parabéns pelo futuro apaixonado por carro antigos, 4x4, entusiasta V8 e amante de FORD que esta vindo aí!
Sds V8.... 3,55/L na BR!!!
Aguardando as próximas notícias!!!!
Parabéns pelo futuro apaixonado por carro antigos, 4x4, entusiasta V8 e amante de FORD que esta vindo aí!
isso mesmo, mas pelo amor de Deus, nem diga pro moleque que um dia existiu algo chamado carburador.
;-)
Valeu alexandre!!!!
3,55/L na BR?????? car#&@O!!!!! :shock: Ja vi que tava sendo otimista, imaginando que o meu faria isso no álcool!!!! :parede::parede:
Abração!
isso mesmo, mas pelo amor de Deus, nem diga pro moleque que um dia existiu algo chamado carburador.
;-)
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: :mrgreen:
blz élcio!!!
abs...
Alexandre Souto
15/10/2010, 13:02
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Vai venu!!!!!
RODRIGO TOMITÃO
20/10/2010, 09:49
e ai renato, coloca as fotos da reforma da cabine da F
Alexandre Souto
20/10/2010, 11:46
e ai renato, coloca as fotos da reforma da cabine da F
Apoio, mostre foto da pico-up sem nome!!!!!!!
E bonito seu novo AVATAR Sr.!!!!!
Absss!
Eu tirei umas fotos da cabine da pickup manca com o celular, a noite posto aqui, a qualidade não é das melhores, mas da pra terem uma idéia...
[]´s sem máquina digital!!!
E bonito seu novo AVATAR Sr.!!!!!
Tbem curti demais, me apropriei dele em algum site que estava visitando... :dance:
To pensando em tatuar algo assim :pensativo:
Abs...
Alexandre Souto
20/10/2010, 15:47
Sabe que eu também????????
Kkkkkkkkkkk
Fotos do assoalho e da chapa que fica acima da travessa da cabine, depois de trocadas. O assoalho retirado estava completamente sem condições, parecia ter voltado da guerra. Os reparos estão sendo feitos com chapa #16.
Além da troca dos assoalhos, a cabine tbem está sendo remendada nos pontos podres, que ficaram faceis de serem identificados após a remoção de toda a tinta da lataria. Desses "remendos" não tirei fotos, mas vou tirar e postar aqui...
Galera, não reparem pq o serviço vem sendo realizado aos poucos, a medida que o meu amigo paraguai vem tendo uma folga no serviço dele...
Alguns pontos estão só ponteados ainda, outros ainda tem que ser esmerilhados e por aí vai...
Seguem algumas fotos de algumas soldas que precisaram ser feitas na corta fogo, já esmerilhadas... Vou tentar conseguir fotos com uma qualidade melhor pra poderem verificar melhor o serviço...
:wink:
Amigos, quem ja me ouviu falar em "barracão", "barracão" e "barracão", dizendo que é onde guardamos peças e nossas viaturas, ta aí uma foto do bicho!! estrutura de primeira!!! ehehehe... Élcio, Rodrigo T, Mauricio Rotta e Haundrich conheceram...
Não reparem a qualidade, tirei hj do meu cel...
:mrgreen:
Mais algumas do "barracão"...
Decoração das paredes!!! :twisted:
Ferramentas e algumas máquinas!
A primeira é o nosso sistema de abastecimento de água!!
Não mostrem pro RubensX o que fizemos com dois blocos de OHC ou é perigoso ele querer bater em mim! :odedo:
Abs...
Barai!
Vou ter que ir ai conhecer esse barracão!!!
Abraços.
Kim.
Skull Crusher
20/10/2010, 19:49
Também vou! E se ele deixar, "sordo tudo os OHC" !!!
Hehehehe!
Foi embora mais cedo aquele dia!!! :parede:
Se fuddddddddddddddeu! :odedo: fizemos o tour pelos pontos interessantes na cidade!!!
Na hora q quiser vir, tranquilo! todo fds estamos la!
Abs...
Barai!
Vou ter que ir ai conhecer esse barracão!!!
Abraços.
Kim.
Tchê 4x4
20/10/2010, 19:58
:concordo: Show de bola Renato!!!...
:odedo: Me diz uma coisa, aquela gráfica lá no fundo faz $$$ também?!!! Rsrsrs
Skull o convite ta feito!!! :dance:
Também vou! E se ele deixar, "sordo tudo os OHC" !!!
Hehehehe!
:mrgreen: bem que podia né?! o dono não curte muito a gente, é só bobear que ta la enchendo o saco!! não consigo imaginar pq, nem incomodamos ninguem... :discordo:
:concordo: Show de bola Renato!!!...
:odedo: Me diz uma coisa, aquela gráfica lá no fundo faz $$$ também?!!! Rsrsrs
Alexandre Souto
20/10/2010, 20:49
Gostei do suporte da morça!!!!
Hahahahaa!
eheheh!! improvisação é tudo naquele barracão e bloco de OHC pra isso nós temos!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
esqueci de tirar uma foto da super, mega, ultra talha de 1 tonelada q paguei 90 conto em salto del guayrá! :mrgreen: se aguentar levantar motor de 200kg ta bom demais!!!
temos ainda uma bancada retrátil pra não atrapalhar guardar os veículos! coisa moderna mesmo!! :mrgreen:
Abs gaylera!
Gostei do suporte da morça!!!!
Hahahahaa!
RODRIGO TOMITÃO
21/10/2010, 08:47
e ai renato..ta ficando bom...to postando as fotos da carcaça da tcase
Mauricio Rotta
21/10/2010, 08:49
Ferramentas e algumas máquinas!
A primeira é o nosso sistema de abastecimento de água!!
Não mostrem pro RubensX o que fizemos com dois blocos de OHC ou é perigoso ele querer bater em mim! :odedo:
Abs...
Bloco de OHC só serve pra isso mesmo, pra servir de mesinha, peso p/ papel, batente de porta e etc...
huahauahuahuhuahuahauahuahua
Mais algumas fotos... algumas partes estavam com câncer, portanto, foram realizados alguns remendos...
- lateral direita, atrás da porta do zeca;
- costas da cabine, lado direito inferior;
- costas da cabine, lado esquerdo inferior;
- detalhe do local do bocal do tanque que já havia sido tampado no passado, e que está com um pequeno câncer que será estirpado;:lol: e
- lateral esquerda inferior, atrás da porta do motorista.
[]´s
opa, faltou essa no post anterior...
- lateral esquerda inferior, atrás da porta do motorista;
- assoalho lado do motorista.
Alexandre Souto
21/10/2010, 13:48
Nossa hem, não faltou remendos....
Ótimo trampo brow Resilma!!!!
Abs!!!
Pois é! como tirei toda a tinta e excesso de material, deu pra ver bem todos os pontos podres da cabine!
[]´s
Nossa hem, não faltou remendos....
Ótimo trampo brow Resilma!!!!
Abs!!!
Carrão com configuração legal. Um barracão cheio de ferrugem e histórias pra contar.
Tá ai um tópico que vale a pena acompanhar.
valter vivoda
26/10/2010, 08:45
ai renato trampo maneiro
num esquece do "PRIMER" na lataria
abrç.
Amigão! bom te ver por aqui!!
vou te falar qual "primer" vou usar e onde vou passar!! :odedo:
Não vai colocar a FURONA no frota não??
Abs...
ai renato trampo maneiro
num esquece do "PRIMER" na lataria
abrç.
Scacca, não se compara ao trampo do punisher, mas vamo tocando devagar do nosso jeitinho aqui!!!
Durante essa odisséia muita cerveja já foi tomada, muita carne já foi assada, muitas gargalhadas e amizades verdadeiras foram criadas!!!
[]´s
Carrão com configuração legal. Um barracão cheio de ferrugem e histórias pra contar.
Tá ai um tópico que vale a pena acompanhar.
valter vivoda
26/10/2010, 09:02
Amigão! bom te ver por aqui!!
vou te falar qual "primer" vou usar e onde vou passar!! :odedo:
Não vai colocar a FURONA no frota não??
Abs...
capais...
jamais colocarei minha F no frota
aki só tem F bruta
imagina a pobre furona aki no frota
vamos lá
nome do topico
Furona a F do furão
F-75 ano 1974
cor: verde
caçamba: original
motor: VW Fusca 1300L
cambio:NC
doc: atrasado
e por ai vai não
não tem condições
Não seja modesto! coloca a furona no frota!!
:concordo:
capais...
jamais colocarei minha F no frota
aki só tem F bruta
imagina a pobre furona aki no frota
vamos lá
nome do topico
Furona a F do furão
F-75 ano 1974
cor: verde
caçamba: original
motor: VW Fusca 1300L
cambio:NC
doc: atrasado
e por ai vai não
não tem condições
valter vivoda
26/10/2010, 13:00
a esqueci de mais um
4 pneus slick meia vida:odedo::odedo::odedo::odedo:
valter vivoda
26/10/2010, 13:01
calma mano
vai chegar a hora da furona ainda:concordo:
a esqueci de mais um
4 pneus slick meia vida:odedo::odedo::odedo::odedo:
Ué Valtão, é assim que começa :mrgreen:
Olha a data e o primeiro jogo de pneus : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=318430&postcount=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=318430&postcount=2)
[]s esperando mais uma F no frota 4x4brasil.
Alexandre Souto
26/10/2010, 16:02
nao fique aperreado de por a sua na frota....
tem umas ate com motor AP.... :mrgreen: kkkkk
(ixxiiii.... :parede: se a sua for ap to lascado!!!!) :odedo:
bjinhos amansadinhos.... kkkkkkkkkkk
valter vivoda
27/10/2010, 08:32
fala Porva
como eu disse a hora da furona vai chega em breve
tenho um monte de fotos dela já, vou arrumar mais algum material pra mim sempre ir postando aki no forum os avanços da bola de fogo ai abro o tópico (na verdade to esperando um motor) ai vou postar da compra dela em total abandono até o SPOA
abrçs......
alexandre
OLha ai o depressão na pista de Minas Gerais
o cara vc que é um proprietario de rural da uma olhada nessa grade frontal que da hora e me diga se vc sabe a série ou ano que ela saiu na rural
abrçs.............
valter vivoda
27/10/2010, 08:35
olhem ai a F quando ainda eu tinha um poko de zelo
Alexandre Souto
27/10/2010, 09:30
fala Porva
tenho um monte de fotos dela já, vou arrumar mais algum material pra mim sempre ir postando aki no forum os avanços da bola de fogo ai abro o tópico (na verdade to esperando um motor) ai vou postar da compra dela em total abandono até o SPOA
abrçs......
alexandre
o cara vc que é um proprietario de rural da uma olhada nessa grade frontal que da hora e me diga se vc sabe a série ou ano que ela saiu na rural
abrçs.............
Olá meu caro, esta grade é muito bonita. Porém ela não é DA Rural, era usada nos Aero-Willys e alguns fazem esta adaptação. Repare no Aero, tem a mesma curva para dentro do carro. Alguns modelos das Rurais e F75 saíram com a grade parecida, a que possuo na minha, mas não se sabe sobre modelos ou anos de referencia. Ela é praticamente reta, com os mesmos frisos.
A adaptação é possível pois a curva central da frente dos Willys é a mesma, aquele V, mas a minha não possui os faróis dentro da grade(só os Aero) e esta beeeeeem usada!!!!
E o seu motor, qual é, e qual será???
Abs e se tiver curiosidade, a foto da minha esta na assinatura!
Abs e bom dia mano!!!!
Sds Willys!
Simplesmente show de bola a grade!!! :palmas:
abrçs.............
Mais algumas soldas!
- Boca do tanque;
- Buracos do painel tampados;
- Painel e parede corta fogo;
- Parte de cima do painel, cinzeiro ou sei lá como se chama;
- Entrada de ar, frente da cabine.
Galera, to fazendo umas doideras na cabine, mandei fechar tudo q é buraco de dentro e mandei fechar também aquela entrada de ar, que é aberta por uma alavanca abaixo do painel... é muito provável que com o calor do V8, ela vire uma panela de pressão, mas querem saber? f0d@-$3!!!!:odedo:
No futuro, talvez nessa cabine mesmo, vou tentar fazer algo parecido com a foto, no que diz respeito a capota. Tentar fazer algo conversível, usando a própria capota da F depois de separada do corpo, ou quem sabe pensar em uma de fibra. Essa é uma idéia que tenho, mas que não tenho intenção de fazer antes de colocar a bagaça pra rodar, ou nunca terminarei ela... :shock:
Se alguem ja viu algo assim, avise! :concordo:
[]'s esperando as pedradas! :mrgreen:
Para sua tristeza ou alegria quem sabe, nunca vi algo do tipo com uma F75.
Eu ficaria feliz, exclusividade.
Alexandre Souto
28/10/2010, 00:26
Total, concordo com o Caca....
Dia desses um cidadão me faz uma, otima, sugestão de cor para a FOrDINHA, SEGUNDO ELE: "raspa ela toda, dexa enferrujar e passa verniz, já vi uma assim, ficooooouuu duuuuk@@@raleooo...."
"se fosse para ficar igual dos outros, eu pintava de qquer cor...."
Gosto é igual *, cada tem o seu e faz com ele o que bem entender.....
Gosto é igual *, cada tem o seu e faz com ele o que bem entender.....
O meu eu uso pra finalidade original... :odedo:
Pois é, pensei em comprar uma cabine de F75 pauleada e fazer algumas experiências... eu acho que a capota dela não pesa muito e da pra bolar algo prático pra acoplar e desacoplar ela da cabine... vamos ver o q rola!
Eu curto no estilo Kaiser M715
http://images.dieselpowermag.com/features/0803dp_001_z+1967_jeep_m715+left_side_view.jpg
Alexandre Souto
28/10/2010, 00:45
Só você né?????
scacckascakkkccaskkkcaccascakkkkkccascacckkkkkasca cca
Bão demais mesmo!!! :palmas:
Se arrependimento matasse eu tava morto a exatos 10 anos meu amigo!! :mrgreen:
Pensar que perdi a oportunidade de pegar uma caranga dessa!! :parede:
Abs...
Eu curto no estilo Kaiser M715
http://images.dieselpowermag.com/features/0803dp_001_z+1967_jeep_m715+left_side_view.jpg
O amigo Renato tem uma história bem legal com esse carro, depois ele te conta, hehehe.
Quando ele me contou eu queria bater nele, rs.
Alexandre Souto
28/10/2010, 01:11
Nem quero saber!!!!!!
Anos atras tinha uma ai pelo Sul....
Acho que era algo perto de 30k........ Bara(to)dimais!!!!
Hoje por esse valor seria um presente de pai pra filho.
Alexandre Souto
28/10/2010, 12:23
Nem fala, e nem tem tanto tempo assim...
()'s..... war dream....
Pois é amigos, tive a oportunidade de trocar um maverick que tinha, por um brinquedo desse!!! militarzinho, lindo, o dono havia arrematado de um leilão do exército, recuperado e estava negociando... na época (1999) não me interessei!!! :parede::parede:
mas melhor nao ficar lembrando disso!!! :cry:
Ja cheguei a pensar em buscar uma pickup gladiator na argentina, que é a versão civil do M715, vir rodando com ela, documentar como pickup willys e militarizar, pelo menos lá os preços são bem atraentes, cheguei encontrar algumas por R$ 3.500,00, a zica é só pra trazer... :grin:
Abs...
Alexandre Souto
28/10/2010, 14:19
Oportunidades aparecem......
mas o difícil é aparecer 2x!!!!
Mas vamo lá... quem sabe né???
Desmonta a pickup e vem com as peças todas, aqui você monta novamente.
Alexandre Souto
30/10/2010, 01:41
Renato, JURURU fica no meio do caminho entre BH E Engenheiro Beltrão!!!!!
QUASE EXATAMENTE, de BH a JURURU fiz de boa, sem cansar e sem correr riscos.
De JURURU ate aí será ainda mais moleza!!!!
O SKULL vai ter que andar numa picape a diesel!!!! Isso vai me custar caro, vou escutar demais!!!! kkkkkk
Abs tramando a visita!!!!
fabiano caxias
30/10/2010, 09:00
To na arquibancada
fotos fotos fotos hehehe
vi q voce fechou tudo q foi buraco,era painel no centro,a minha tambem é,vantage q a coluna pode ser adaptada em uma posiçao perfeita,como em uma camionete moderna
parabens
30/10/2010, 09:56
fala Porva
abrçs......
alexandre
abrçs.............
Valter, não sei fui claro. A difrença desta grade que postou foto, para a minha ou outras que saíram nas Rurais, é a capa do farol. Repare que tem uma capa cromada. A minha não possui isso. A do AERO-WILLYS sim! A curva que ela faz para dentro do carro é a mesma, porém tem este acabamento do farol.
:)
Beleza Alexandre!!! to aqui na expectativa!! vou agilizar as coisas por aqui, acho que pra 2ª semana de dezembro, blz??
Abração!!!
Renato, JURURU fica no meio do caminho entre BH E Engenheiro Beltrão!!!!!
QUASE EXATAMENTE, de BH a JURURU fiz de boa, sem cansar e sem correr riscos.
De JURURU ate aí será ainda mais moleza!!!!
O SKULL vai ter que andar numa picape a diesel!!!! Isso vai me custar caro, vou escutar demais!!!! kkkkkk
Abs tramando a visita!!!!
Fabiano, fechei tudo mesmo, até aquela entrada de ar da cabine. Pretendo instalar outros instrumentos, por isso os furos originais foram fechados!
Te mandei uma MP sobre as engrenagens corpas!
Abração...
REnato
To na arquibancada
fotos fotos fotos hehehe
vi q voce fechou tudo q foi buraco,era painel no centro,a minha tambem é,vantage q a coluna pode ser adaptada em uma posiçao perfeita,como em uma camionete moderna
parabens
[]'s
Algumas fotos da cabine em cima do chassi...
Os coxins a serem utilizados tem 5 cm... coxins, parafusos, arroelas e porcas foram comprados na cooperativa aqui em Engenheiro, tupo por um preço bem legal...
Caraca, ficou bem no meio do carro a cabine, diferenciada.
Aproveita q ta na chapa, já corta essa bagaça e faz capota de lona, hehehe. :twisted:
RODRIGO TOMITÃO
03/11/2010, 14:22
fico bacana, só falta coloca a caçamba pra ve como ia ficar
Vou colocar a carroceria no lugar pra ver como fica e quem sabe corto o teto fora!! :mrgreen:
[]´s
Aê, mete a serra nela, hehehe. :twisted:
fabiano caxias
04/11/2010, 23:37
nao nao nao
deixa quieto isso tche hehehe
se for p cortar ,troco com voce por uma gabina cachorro loco q tenho completa guardada aqui hehe
Fabiano, a idéia é fazer um lance diferente da cachorro louco, queria algo como uma capota removível, a original mesmo, entendeu? dá uma olhada no post 122...
Abração...
Sabado passado, o maior toró aqui em Beltrão, fizemos um passeio de jeep. :dance:
Fui com o 51 de um amigão meu aqui...
Seguem algumas fotos e vídeos!
http://www.youtube.com/watch?v=_Rv7H4jA6a8
http://www.youtube.com/watch?v=AFUpVr7UJ-4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=8v1fm85aoyY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=vfJ36U2oiNc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=-gR329iFKcI&feature=related
Não foi nada muito brutão, como a galera costuma fazer, mas foi bem divertido!!
[]´s
Não importa se a trilha é pesada ou não, se oferece algum desafio e gera algumas risadas. Isso que importa.
Até porque acho que o objetivo não era moer o 51 do seu amigo. Ou era? :twisted:
Alexandre Souto
05/11/2010, 10:28
Ihuuuuu...
ACDC na aaaalllta!!!! :parede: o que me resta é bater cabeça!!!!!
Ótimos vídeos, certamente bem divertido!!!!
Valew Renatão!
Verdade!!! :concordo:
O dono do jeep além de amigo é cunhado!!! :mrgreen: Não ia ficar bem eu moer ele!!!:parede:
Risada rolou bastante!
Apesar de todo o percurso que fizemos estar bem liso, só o ultimo lugar que passamos, já próximo à cidade, que foi meio complicado de passar... mas foi bom demais!!! :mrgreen:
[]´s
Não importa se a trilha é pesada ou não, se oferece algum desafio e gera algumas risadas. Isso que importa.
Até porque acho que o objetivo não era moer o 51 do seu amigo. Ou era? :twisted:
Curto demais ACDC!
Tava bem legal Alexandre!
Apesar da lama aqui grudar bastante, imagino que a FOrDINHA passa tranquilona onde tivemos mais dificuldades!
Abraço...
Ihuuuuu...
ACDC na aaaalllta!!!! :parede: o que me resta é bater cabeça!!!!!
Ótimos vídeos, certamente bem divertido!!!!
Valew Renatão!
Curto demais ACDC!
Apesar da lama aqui grudar bastante, imagino que a FOrDINHA passa tranquilona onde tivemos mais dificuldades!
Abraço...
Ah, aquela Rural com pneu AT passa em qq lugar. Nem sei pra q ele quer aquele outro joguinho de pneu, se eu fosse ele, doava pro Punisher. :odedo:
Alexandre Souto
05/11/2010, 13:40
Ah, aquela Rural com pneu AT passa em qq lugar. Nem sei pra q ele quer aquele outro joguinho de pneu, se eu fosse ele, doava pro Punisher. :odedo:
Hahahahahaaa.... Valew Resilma, espero um dia poder desfrutar das trilhas ai da sua região, pois são bem diferentes das minhas aqui, tenho curiosidade!
Sobre as bolachas, o AT é bom de lama, basta ter um motozim para limpa-los.
Nesta terça comprovei isso, atravessamos rios, passamos por estradas lameadas em subidas e descidas e ele não deixou a desejar..... E jogou muita mala pra cima, as laterais ficaram que é só no barro!!! (e ainda estão)
Mas os creepy 37" camaradas, devem ser um must na lama!
Ancioso pela tiragem do cabaço!!! :odedo:
FORD abs!!!!
valter vivoda
08/11/2010, 14:00
Valter, não sei fui claro. A difrença desta grade que postou foto, para a minha ou outras que saíram nas Rurais, é a capa do farol. Repare que tem uma capa cromada. A minha não possui isso. A do AERO-WILLYS sim! A curva que ela faz para dentro do carro é a mesma, porém tem este acabamento do farol.
:)
grande alexandre conhecedor willys
desse fato eu ja sabia
te fiz essa pergunta só para testar seu conhecimento cultural
alexandre tbm é cultura
abraço irmão
valter vivoda
08/11/2010, 14:06
Curto demais ACDC!
Abraço...
fala AC DC
quando fui na casa do renato ele ainda estava na faze de respagem da tinta pra passar o "PRIMER" ele tava com um radio curtindo R E S T A R T
na verdade essa parada de AC DC é Faxada na vida do RENATO
antes que ele me desminta reparem que o Motor 8itão dele é amarelo:odedo::odedo::odedo:
abrç.
Valter, o dia que vc vir pra cá de verdade, faço questão de te entregar aquele album autografado do RESTART que você tanto gostou!!!! :mrgreen:
Um beijo querida! :odedo:
[]´s
fala AC DC
quando fui na casa do renato ele ainda estava na faze de respagem da tinta pra passar o "PRIMER" ele tava com um radio curtindo R E S T A R T
antes que ele me desminta reparem que o Motor 8itão dele é amarelo:odedo::odedo::odedo:
abrç.
Ta stressado Renato?
:odedo::odedo:
Não, não, sem stress!!!!
[]s
RODRIGO TOMITÃO
09/11/2010, 09:25
abrç.[/QUOTE]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acabei de ir buscar na transportadora a suspensão de troller que comprei!!!! :dance: mais tarde posto fotos!! :concordo:
A zica agora é pra instalar!! :parede:
[]´s
Acabei de ir buscar na transportadora a suspensão de troller que comprei!!!! :dance: mais tarde posto fotos!! :concordo:
A zica agora é pra instalar!! :parede:
[]´s
:pipoca:
Aguardando
Aguardando
X2!!!
:pipoca: :pipoca:
. . . :pipoca: :pipoca:
. . . . . . . :pipoca: :pipoca:
RODRIGO TOMITÃO
11/11/2010, 23:07
x3............
:pipoca::pipoca:
Alexandre Souto
12/11/2010, 01:26
Beleza Alexandre!!! to aqui na expectativa!! vou agilizar as coisas por aqui, acho que pra 2ª semana de dezembro, blz??
Abração!!!
Ok Renato, marquei a outra reunião em SP, fazenda Sta. Rosa, dia 18.... Kkkkkk
Nos falamos!!!!
FORD....
Amigos de plantão!
Ontem desembalei a suspensão em cima do jeep mesmo pra matar a curiosidade, o negócio é bruto !!! bom, essa é a opinião de um leigo no assunto, mas aqueles braços da suspensão são pesados pacas e também imaginava que fossem menores!!!
Uma panhard vou ter que mandar fazer :putz:, pois o vendedor tinha apenas uma, mas com a que estou não mão, provavelmente não terei problemas...:dance:
Quanto as estabilizadoras, me parece que as duas que vieram são do eixo traseiro, pois ambas tem aquela "curva" do diferencial exatamente no meio da barra. :parede:
No eixo traseiro, não terei problemas pra instalar, pois a bola do diferencial traseiro da F é pouca coisa deslocado. Já no eixo dianteiro, vou ter que pensar em algo, talvez diminuir a barra. Sei lá, cheguei a essa conclusão olhando as barras, os eixos da minha pickup e as fotos da instalação da mesma suspensão, que o Xande Souto tem na FOrDINHA. :pensativo:
Pitacos a partir de agora são essenciais, pois não tenho praticamente nenhum conhecimento do assunto e não dá pra confiar apenas nos "profissionais" daqui da cidade! :discordo:
Então prigunto pros meus amigos que entendem, a primeira coisa que teria que fazer, seria determinar qual mola será utilizada, fazer o suporte dela no chassi e no eixo para determinar a sua altura e a partir daí fazer a instalação dos braços????
Imagino que tenha que fazer isso, pois, se fixar os braços antes de colocar as molas e determinar sua altura, qdo instalar as molas, o cáster (no caso do eixo dianteiro) será alterado, certo???
Como falei, não entendo nada dessa m... :mrgreen:
Ah, as fotos... não consegui tirar ontem e hoje vou levar a patroa pra fazer um ultrassom, então tiro amanhã e posto em seguida!!
[]´s e valeu a visita!
Renato
Alexandre Souto
12/11/2010, 09:32
Resilma, pelo que assisti o Jones fazendo isso, faz as medidas aproximadas, confere, ponteia tudo, mede de novo, testa, mede... E etc.... Isso com suporte das molas e amortecedor. Mas foi o que vi, tem os amigos muito mais experientes aqui.... e poderão te ajudar!
As barras estabilizadoras eu tirei, se quiser te mando a que faltar, pois não usarei.
Abs!!!
Quanto as estabilizadoras, me parece que as duas que vieram são do eixo traseiro, pois ambas tem aquela "curva" do diferencial exatamente no meio da barra. :parede:
No eixo traseiro, não terei problemas pra instalar, pois a bola do diferencial traseiro da F é pouca coisa deslocado. Já no eixo dianteiro, vou ter que pensar em algo, talvez diminuir a barra. Sei lá, cheguei a essa conclusão olhando as barras, os eixos da minha pickup e as fotos da instalação da mesma suspensão, que o Xande Souto tem na FOrDINHA. :pensativo:
Estabilizadoras? What fuck is that? Para com isso menino. Deixa sem.
Alexandre, como ficou o comportamento da rural no asfalto sem as estabilizadoras?
A minha única preocupação é em alguns deslocamentos que serei obrigado a fazer no asfalto, entende?
Para trilha, faria algo pra "desligar" as barras...
[]´s
Resilma, pelo que assisti o Jones fazendo isso, faz as medidas aproximadas, confere, ponteia tudo, mede de novo, testa, mede... E etc.... Isso com suporte das molas e amortecedor. Mas foi o que vi, tem os amigos muito mais experientes aqui.... e poderão te ajudar!
As barras estabilizadoras eu tirei, se quiser te mando a que faltar, pois não usarei.
Abs!!!
Alexandre Souto
12/11/2010, 10:30
Ela fica com um gingado maior, mas não deixa muito mais inseguro, a 60km quase que não da diferença.
Retirei pois fica este tira e põe danado, e de qquer maneira temos que andar mais cautelosos com nossos monstros.
No seu lugar nem pensava em por, pois vai ser 80%, ou mais, só de trilha né????
Esta é MHO...
Amigos, sobre a nossa reunião, mandei um e-mail!!!
[]´s
Seguem algumas fotos tiradas da suspensão de troller, lá no barracão!!
Barras estabilizadoras, colocar ou não colocar? :pensativo:
[]´s ainda pensando...
Um camaradinha aqui me devia uns tico-tico, aí peguei essa carcaça de DANA 18!!
Estão passando algumas caraminholas pela cabeça e, paralelamente à reforma da pickup, vou mexer com essa reduzida... :pensativo:
[]´s
No sabado, tentando desanuviar um pouco o ambiente que me cerca, fui dar umas voltas com um amigo aqui num FV, tinha muitas peças de ônibus, caminhão e etc, não tinha muita peça de CJ, Rural e F´s, mas tirei foto de algumas coisas que podem interessar alguns amigos (Skull, Alexandre e Scacca)...
Hélices e radiadores!!!
[]´s
Um camaradinha aqui me devia uns tico-tico, aí peguei essa carcaça de DANA 18!!
Estão passando algumas caraminholas pela cabeça e, paralelamente à reforma da pickup, vou mexer com essa reduzida... :pensativo:
[]´s
humm, vai fazer um dual t-case?
valter vivoda
16/11/2010, 10:59
e ai a irmão renato
sempre é bom dar um role no meio de um monte de ferrugem pra esfriar as idéias sempre faço isso é uma terapia funcional...
heimmmm
e sobre a idéia de arrancar a capota da F voce tava pensando numa parada removivel ou ia fazer de lona ou deixar sem nada?
se for removivel podemos sentar e fazer alguns desenhos pois como ja havia te dito penso em fazer isso na minha tbm
abrç
e ai a irmão renato
sempre é bom dar um role no meio de um monte de ferrugem pra esfriar as idéias sempre faço isso é uma terapia funcional...
heimmmm
e sobre a idéia de arrancar a capota da F voce tava pensando numa parada removivel ou ia fazer de lona ou deixar sem nada?
se for removivel podemos sentar e fazer alguns desenhos pois como ja havia te dito penso em fazer isso na minha tbm
abrç
grande furao.
a ideia é legal, mas eu faria com a cabine da F85 C.Louco.
muito legal, com uma lona militar fica show.
F75 cabriolet, ahuahuahua
Hum!!!:pensativo:
Tem algum exemplo pra dana 18¿¿¿
[]'s
humm, vai fazer um dual t-case?
Valter e Élcio, meus irmãos, a minha idéia é fazer uma capota removível, mas com a capota que será cortada dela mesmo, fazendo apenas uma forma de acoplar novamente o teto da F novamente ao lugar, qdo quiser, sabem?
Acho legal a idéia da F85, mas a princípio a idéia de uma capota de lona não me agrada muito!
Essa é apenas uma idéia, daquelas bem malucas que temos de vez em quando, que pretendo executar no futuro, se não nessa cabine, em outra que comprarei exclusivamente para essa finalidade...
Abraços...
REnato
Hum!!!:pensativo:
Tem algum exemplo pra dana 18¿¿¿
[]'s
Renato, isso ja foi discutido aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-66744.html
mas pessoalmente eu nao acho que valeria a pena, mas com um pouco de estudo da pra fazer.
eu ja partiria pra uma t-case mais bruta , alguma Borg-Warner, hilux, atlas.
mas se vc conhece algum guru da metalurgia, ai ate poderia arriscar.
valter vivoda
17/11/2010, 08:02
Valter e Élcio, meus irmãos, a minha idéia é fazer uma capota removível, mas com a capota que será cortada dela mesmo, fazendo apenas uma forma de acoplar novamente o teto da F novamente ao lugar, qdo quiser, sabem?
Acho legal a idéia da F85, mas a princípio a idéia de uma capota de lona não me agrada muito!
Essa é apenas uma idéia, daquelas bem malucas que temos de vez em quando, que pretendo executar no futuro, se não nessa cabine, em outra que comprarei exclusivamente para essa finalidade...
Abraços...
REnato
é isso ai maninho essa é a ideia se topar a minha cabine pode ser a plataforma de teste minha unica preocupação é em relação a estrutura da cabine por causa daquelas portas pesadas eu estava pensando em fazer uma gaiola isso poderia ajudar
resumindo: vamos meter o disco de corte nesse troço logo e pronto
e outra questão a cor vai ser fosca?
Abraços...
REnato
ja vi isso numa mercedes SLK, fica biiito.
auhauhau
é isso ai maninho essa é a ideia se topar a minha cabine pode ser a plataforma de teste minha unica preocupação é em relação a estrutura da cabine por causa daquelas portas pesadas eu estava pensando em fazer uma gaiola isso poderia ajudar
porta de fibra
resumindo: vamos meter o disco de corte nesse troço logo e pronto
e outra questão a cor vai ser fosca?
humm, rosa fosco deve ficar legal. ;-)
valter vivoda
17/11/2010, 08:25
porta de fibra
humm, rosa fosco deve ficar legal. ;-)
o cara
em vez de ficar falando bobagens vc deveria apresentar soluções para nossas ideias (porta de fibra foi boa) ou simplesmente não opinar:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
e pensar em uma maneira de vim aki pra borrazópolis buscar suas peças.....
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo:
depois sou eu o tratante
haeuhauahauhuhauaehueaaeuhaeuaeuehaeuhaueh
abraço para o amigo elcio laurindo
o cara
em vez de ficar falando bobagens vc deveria apresentar soluções para nossas ideias (porta de fibra foi boa) ou simplesmente não opinar:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
e pensar em uma maneira de vim aki pra borrazópolis buscar suas peças.....
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:: odedo::odedo:
depois sou eu o tratante
haeuhauahauhuhauaehueaaeuhaeuaeuehaeuhaueh
abraço para o amigo elcio laurindo
o loco amigao, so quis ajudar.
vou buscar aquele monte de ferrugem sim, vou combinar com o Renats
fabiano caxias
17/11/2010, 10:01
6 não sabem o tamanho da naba q vao arrumar p se encomodar
cortar uma pickup
ainda sou da opiniao entao de pegar uma cachorro loco q ja tem o parabrisa certo e tal,ai entao faz uma capota de fibra ou ferro p ela
uma cortada,nao da nada certo,as colunas do vidro dianteiro cortadas vao ficar lindas hehe
vejam uma bandeirantes,q é desmontavel,mesmo se fizesse presilhas nela em vez de parafusos como é,mesmo assim seria uma naba tirar os tetos,sei la
mas como tudo é assim,postem fotos se fizerem hehehe
valter vivoda
17/11/2010, 10:57
o loco amigao, so quis ajudar.
vou buscar aquele monte de ferrugem sim, vou combinar com o Renats
só na pressão:odedo::odedo::odedo:
Alexandre Souto
17/11/2010, 12:28
Ainda sou a favor de cortar e meter capota de lona, hehehe. :twisted:
Estilo Militar total, fica animal, imagina o estilo aliado ao V8 rosnando.
X2!
Resilma, ta no inferno abraça o capeta!!!!
Abs querendo arrancar todas as portas....
Deixando a capota de lado (pelo menos por enquanto):stop:
Foto do assoalho e das travessas colocadas...
Prigunto, devo passar aquele emborrachamento??
[]´s
...Prigunto, devo passar aquele emborrachamento??
É bom, pq reduz bastante o nível de ruído interno ( se é que isso é um problema :mrgreen:), mas é ruim, pq quando junta água por baixo, entre o emborrachado e a lata é ferrugem na certa.
[]´s
Fugger! O ruído não é problema, mas sua observação qto ao acúmulo de umidade é pertinente. Tive um maverick e quando fiz a sua reforma, mandei aplicar o emborrachamento no assoalho (internamente) e logo depois me lembro que o serviço me desagradou, acumulando umidade.
Estava pensando em aplicar, se for o caso, apenas na parte externa do assoalho.
[]´s
É bom, pq reduz bastante o nível de ruído interno ( se é que isso é um problema :mrgreen:), mas é ruim, pq quando junta água por baixo, entre o emborrachado e a lata é ferrugem na certa.
[]´s
Esquece emborrachamento, dá mão de bate pedra e pinta, só.
valter vivoda
24/11/2010, 08:29
batida de pedra é bucha
passa primer:odedo::odedo::odedo:
cara num seria um caso de pintar e fazer um tapete de plástico inteiriço?
ai vc remove lava o tapete eo assolho e pronto?
Alexandre Souto
24/11/2010, 10:23
Resilma, vamo parar com essas gambiarras???? KKKKKK
EU TO QUERENDO!
Dynamat do Brasil - 0xx11-3862-6524 - vendas@acustica.com.br
Farei uma cotação para a FOrDINHA.....
Abs!!!!
Da uma olhada Alexandre!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161436625-manta-anti-ruido-dynamat-_JM
[]´s
Resilma, vamo parar com essas gambiarras???? KKKKKK
EU TO QUERENDO!
Dynamat do Brasil - 0xx11-3862-6524 - vendas@acustica.com.br
Farei uma cotação para a FOrDINHA.....
Abs!!!!
Da uma olhada Alexandre!
[]´s
Isso é pederastia, usa um fundo fosfatizante e pronto. A mesmo que seja uma F de xópings aí é bom ter... :odedo:
http://www.sherwin-auto.com.br/fichas_tecnicas/05.00.08980%20Primer%20Fosfatizante.pdf
Recomendo :concordo:
[]´s
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Valeu Fugger!!!
Não vai ser de "xóping" não, a cidade aqui é pequena e não tem isso por aqui!!! :odedo:
Acho que até o fds tenho novidades a respeito do que farei no assoalho!
[]´s e valeu a visita!
Isso é pederastia, usa um fundo fosfatizante e pronto. A mesmo que seja uma F de xópings aí é bom ter... :odedo:
http://www.sherwin-auto.com.br/fichas_tecnicas/05.00.08980%20Primer%20Fosfatizante.pdf
Recomendo :concordo:
[]´s
Gambiarra nada.
Se bate pedra fosse ruim não saia de fábrica até hoje.
Só que é pra locais específicos que vão de fato tomar pedrada, no resto é fundo fosfatizante e tinta.
Alexandre Souto
25/11/2010, 14:51
Da uma olhada Alexandre!
[]´s
Claro que não é gambiarra Scacca e outros, é uma ótima solução, mas as vezs apenas para partes específicas da carroçaria. Na FOrDINHA foi feito o bate-pedra, mas no assoalho, principalemente aos pés, é um deus nos acuda.
Este preço do ML, é deste produto, tem ainda vários outros. Preciso de isolar calor principalemente, não ruído...
O que estou pensando em instalar é autocolante, não sei se é o caso do produto anunciado, e tenho certeza, pelo breve contato que tive com eles, que não sairá este preço exorbitante!!!!
Farei apenas para os pés dos dois ocupantes da frente.
Reginaldo B
25/11/2010, 14:58
realmente cuidado com o emborrachamento pois ele junta umidade por baixo, ideal seria passar somente um protetor tipo zarcão e fazer uns tapetes de borracha, fica até mais fácil pra limpeza
fabiano caxias
14/12/2010, 18:17
Imagino passar so aquele tal de capeo nas soldas e um bom de um fundo,tinta e era isso na minha
E essa obra vai ou ta parada???
parece q no fim de ano ninguem mais trabalha tche
parece a minha
nada de fotos ai?
14/12/2010, 18:52
Assim que fizer a cotação com a Dynamat passo pra vcs.... Assoalho dianteiro, motorista e passageiro, e túnel central, cx de marcha.
Se não for muito absurdo o preço, vou neles!!!!
Amigos, primeiramente, um 2011 de muita saúde a todos!!!! não pude cumprimentar todos em Off, portanto, seguem aqui meus cumprimentos aqueles que felizmente posso chamar de amigos, muitos que conheço apenas virtualmente!!!
Vamos às novidades!!
Entre serviço, trilhas, algumas atividades no barracão, festa, carne e toda a cerveja que tomei, consegui passar o fundo na minha cabine!!! :palmas:
No lado debaixo da cabine, passei um tal de rhaifer, eliminador de ferrugem ou algo assim. Ele elimina a ferrugem e já transforma em fundo para pintura. Depois de seco, fica parecendo que a lata foi envernizada, deem uma olhada na primeira foto.
Em seguida, passei uma manta anti ruído, mas não é como aquele bate pedra que estamos acostumados ver a base d´água, ficou bem bacana, gostei muito do resultado (segunda e terceira fotos).
No dia seguinte, eu e um amigo lixamos a cabine inteira para, em seguida, aplicar o fundo. Um amigo me deu as dicas e eu mesmo apliquei, apesar de nunca ter feito isso, o resultado ficou bom!!!
Já com o fundo, pude perceber que ainda teremos muito trabalho, uma vez que existem vários amassados, no teto principalmente.
De qqer forma estou animado, pois a bagaça passa a tomar forma! :dance:
Uma coisa posso dizer a todos aqui, qdo se tem ferramentas adequadas na mão, tudo fica muito mais fácil, estou feliz por ter investido a algum tempo uma graninha na aquisição de um compressor de ar!!!!
Em seguida farei o mesmo serviço em paralamas, capo e frentinha para, em seguida, colocar tudo em cima do chassi!!
As fotos não estão muito legais, pois minha máquina digital já era e to me virando com meu celular, mas da pra ter uma noção!
Abraço a todos!!!!
Alexandre Souto
03/01/2011, 20:51
Dizai amigo Renato, tudo certo? Feliz 2011 pra ti, que tudo se realize, muita saúde e paz!
Boa evolução na cabine, e para que é marinheiro de primeira viagem fica ainda melhor, tem uma "algo mais" na satisfação da finalização.
Muito bom camarada!
Saudações Willys,
Amigão, bom falar contigo!! Como disse, foi meio corrido esse final de ano, então só acessava mas não conseguia postar no fórum... ainda to sarando da pingaiada q foi esses dias todos... ehehehe...
Que nesse ano, consigamos nos reunir!!!
Cara, é como vc falou, to satisfeito pra kct com a cabine, não quero uma lata linda, quero uma lata forte pra finalidade da pickup, portanto, pra mim ta bom demais!!
Abração!
Simplesmente show de bola a grade!!! :palmas:
Salve!! A minha F-75 é 72, e veio com esta grade, só que sem os faroletes e chapa...mas com a curvatura igualzinha! Esta com a chapa furada e os faroletes é muito massa"" Tô com vontade de fazer esta "adaptação":pensativo:
Abraço
antonio umino
22/01/2011, 14:33
´TA brilhosa esta grade, poliu ou é nova, tinha um par mas fizeram uns furos na aba aí fui ver quem soldava, ficava muito caro, e acabei cedendo para um amigo.
Parabens, Fornara bonita grade....
Fotos da grade:
Fornara, a grade em questão, que o Valter e o Alexandre estavam falando é do aero willys, ela é pouco diferente das que saíram nas rural e pickup willys, volta la no post que eles comentam sobre e veja a foto...
[]´s e obrigado pela visita!!! :concordo:
valter vivoda
24/01/2011, 14:56
salve renato
as dobradiças ja estão na mão falta vc decidir se vai vim busca ou eu te mando por correio:concordo:
abraço
Blz Valter, brigadão!
To esperando o baitola do leleko me falar q dia vai buscar a gaiola...
Abraço...
fabiano caxias
22/02/2011, 15:05
o meu chefe
adiciona la no msn
to bem loco de vende uma cx 5a drive ahahha
TA ADICIONADO!!!! ehehehhe
Abs...
Tá no ângulo essa pickup??? :mrgreen:
[]´s
PS. consegiu lá?
FuFugger!!!!!
Acho que ta meio torta ainda! :mrgreen:
Achei no ML as bagacinhas la, vou usar pra acertar o cáster qdo for mudar a suspensão dela! TE agradeço!!!
Sabe que se precisar de qqer coisa aqui do interiorrrrrrr pode falar! :concordo:
Abração!!!
Tá no ângulo essa pickup??? :mrgreen:
[]´s
PS. consegiu lá?
Comprei alguns presentes para o V8!
Assim que chegarem, posto fotos!
Apliquei massa na cabine, mas ainda não lixei... quando lixar, posto algumas fotos tbem...
abs...
Comprei alguns presentes para o V8!
Assim que chegarem, posto fotos!
Apliquei massa na cabine, mas ainda não lixei... quando lixar, posto algumas fotos tbem...
abs...
massa?
deixa que o azeite e o orégano eu levo.
Quando? Quando? Quando? :dance:
massa?
deixa que o azeite e o orégano eu levo.
Impulsionado por algo que gostamos muito (pelo menos eu gosto :mrgreen:) e, considerando que quanto menor for, melhor ela é, após muito debater com amigos e visitantes deste tópico, batizamos a minha pickup willys 1966 encurtada de PREXECA!!! :dance:
Abs a todos!!! :mrgreen:
Impulsionado por algo que gostamos muito (pelo menos eu gosto :mrgreen:) e, considerando que quanto menor for, melhor ela é, após muito debater com amigos e visitantes deste tópico, batizamos a minha pickup willys 1966 encurtada de PREXECA!!! :dance:
Abs a todos!!! :mrgreen:
Será que terei o imenso prazer de entrar nessa Prexeca? :mrgreen:
RODRIGO TOMITÃO
26/02/2011, 12:56
agora sim, prexeca..............
o javali escolhi o nome, ''MORFÉTICO''
Alexandre Souto
26/02/2011, 14:20
Hahhahahahahahahahahahahahahahaaaaaa.......
Quero ver, sentir e entrar nela!!!
Mandou bem Renatão!!!!
Opa, valeu amigos! a sugestão do nome foi feita pelo Skull!! :mrgreen:
Valeu pelo batismo Skull!!!
[]´s :concordo:
Galera, o primeiro presente chegou na quinta feira!
Distribuidor HEI para o V8!!! :palmas:
A próxima aquisição serão cabos apropriados e bobina de 50.000v :shock:
Ficarei com um distribuidor completo, peças todas novas, cabos de vela, guardados para alguma eventualidade!
[]´s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269020&stc=1&d=1298833350
Show de bola hein irmão!
Dormiu com ele ao lado da cama nos ultimos dias? hehehe
Alexandre Souto
28/02/2011, 02:00
Olá amigo Renato, bom dia!
Gostaria de saber como sua Prexeca esta, se esta cuidando dela e pensando nela, se deixa os outros passarem a mão e se já entrou nela hoje?
Espero que tudo esteja em ordem!!!!!
Absss!!!!!
Doug, a vontade era essa mesmo! :mrgreen: Mas nem rolou pq acabei deixando ele no barracão! :odedo:
O outro presente da Prexeca está no correio, pego ele hoje a tarde, tiro fotos e posto aqui... :dance:
Abs irmão!
Show de bola hein irmão!
Dormiu com ele ao lado da cama nos ultimos dias? hehehe
Xandoca, por enquanto estou ganhando intimidade, portanto, não entrei nela ainda, estou só esfregando a Prexeca :dance:
Ta tudo tranquilão, e aí com vc, tudo certo?
Abração...
Olá amigo Renato, bom dia!
Gostaria de saber como sua Prexeca esta, se esta cuidando dela e pensando nela, se deixa os outros passarem a mão e se já entrou nela hoje?
Espero que tudo esteja em ordem!!!!!
Absss!!!!!
Biiiiita a coisa, hein! :palmas:
Alexandre Souto
28/02/2011, 12:04
Xandoca, por enquanto estou ganhando intimidade, portanto, não entrei nela ainda, estou só esfregando a Prexeca :dance:
Ta tudo tranquilão, e aí com vc, tudo certo?
Abração...
Que bom Resilma, continue assim e da qui a um pouco, ta com a mão toda dentro da Prexeca! KKKKK
Aqui ta tudo tranquilo e na paz!
Levando da melhor forma possível, com amizades, lendo um bocado e rindo da vida.... :concordo:
Valew mano!!!!!!
Doug, Xandoca e FuFugger :mrgreen:, valeu pela visita!
Então, não vejo a hora de abrir as portas de Prexeca e entrar dentro dela!!! :mrgreen:
Ja notifiquei a moderação pra alterar o título do tópico, mas acredito que eles interpretaram ser melhor não colocar esse nome no título, pq será? :pensativo: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abs a todos!
Renato
...mas acredito que eles interpretaram ser melhor não colocar esse nome no título...
Besteira... A mulekada ai ta vendo neguinho se atracar no BBB, curtindo a Lady Gaga semi nua rebolando com os dançarinos, vendo nego se matando no Datena e escutando "o jeito é, dar uma fudi... com você, o jeito é", não tem porque implicar com um nome inocente desse nos dias de hoje.
Tenho certeza que a equipe de moderação será razoável e aceitará o nome sim.
É só aguardar!
Fotos do outro presente da Prexeca, peguei ele no correio hoje. Carburador Holley Bijet 350cfm, novo! Pra começar está bom demais... :concordo:http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269232&stc=1&d=1298931331http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269233&stc=1&d=1298931484http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269234&stc=1&d=1298931647http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269235&stc=1&d=1298931802http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269236&stc=1&d=1298931924
Mais fotos!!! Tem um monte de coisa aí q não faço idéia pra que serve! ahahahhaha
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269237&stc=1&d=1298932386http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269238&stc=1&d=1298932567http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269240&stc=1&d=1298932865http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269241&stc=1&d=1298933693
Mais........... etiquetinhas, manuais e tals... coisa nova é bãodimais!!!! :palmas:http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269243&stc=1&d=1298934249http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269244&stc=1&d=1298934391http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269242&stc=1&d=1298933979
Bem amigos, agora vem a hora mais legal, carburador na mão é hora de acelerar ele... Segue um vídeo que fiz agora no final da tarde acelerando o holleyzão!
Abraços a todos, espero que curtam...
http://www.youtube.com/watch?v=pmwEGI8XoD0
Quase caí da cadeira aqui... Muito bom o video :palmas::palmas:
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
01/03/2011, 10:08
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Fugger e Tomatão, falei pra vcs, o negócio é doido mesmo! Reparem bem no vídeo, a bagaça chega a torcer com as aceleradas!
[]´s
Eita Reslima!
A resposta é rápida na aceleração, gostei de ver!!!!
E a lenta ficou embaralhando pouco né!:mrgreen:
:odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
Nossa, o carburador é show de bola, mas achei que ele ia equipar um V8, não um corcel..... :odedo::odedo::odedo:
é que esse motor ta com problema no "coletor" de escape.
Vcs tem que ver o seguinte, a aceleração perfeita é pq aqui é profissional né! :palmas:
Élcio, qdo instalar o motor, pode deixar que regulo a injeção dele!!! Tiramos a TBI e fazemos o mesmo teste de aceleração!! :mrgreen:
Abs...
Fiquei sabendo mesmo que o Reslima ta precisando de um escape novo. O pessoal de beltrão tava falando alguma coisa dele e de um leite condensado famoso por lá.
Opa!!!! Mococa não rapaz!!! :stop:
O escape ta filé, saindo os gases numa boa, eu disse só saindo, não entra nada! :odedo:
Amigos, voltando ao distribuidor, tirei a alguns minutos algumas fotos com meu celular dele aqui. A qualidade não é muito boa, mas da pra entender bem.
É o seguinte, uma coisa me decepcionou quando comprei esse distribuidor, os vendedores não me informaram que tinha uma adaptação no eixo pra ser usado no 272/292. O que fizeram? Pegaram um distribuidor HEI de 302, que é o mesmo dos 292, com diferençao no eixo e na engrenagem apenas, cortaram o eixo e fizeram uma "luvinha" pra encaixar na engrenagem correta a ser utilizada.
Não tem mais volta, não vou ligar la reclamando, até porque a minha idéia inicialmente era fazer justamente isso, comprar um distribuidor do 302 e, com serviço de torno, adaptar no eixo do yblock. Só me incomoda pagar 550 conto e mesmo perguntando, não ser informado que se tratava de uma adaptação, portanto, as fotos e este post são mais pra descrever o q aconteceu comigo.
De qqer forma, coloquei ele no motor e acoplou direitinho, ainda não testei o funcionamento, mas vou levar a um mecânico e pedir pra fazer esse teste.
Além do mais, vai esse mesmo pois não tenho 1300 pau pra gastar num distribuidor mallory!!! :parede:
Seguem as fotos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269461&stc=1&d=1299080689http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269462&stc=1&d=1299080762http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269463&stc=1&d=1299080762http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269464&stc=1&d=1299080762http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=269465&stc=1&d=1299080762
Não chora cai raio, rs.
O trampo ta bem feito, eu gostei.