PDA

Ver Versão Completa : Pickup Willys 1966 - V8 272

Páginas : 1 2 [3] 4

Scacca
18/05/2011, 23:00
Até tu PHF!!!! ehehehhe
Opa, vamos nos divertir com essa caranga ainda, vc vai ver! Mas a firma quebrou, eheheheh, agora é mais uns dias sem novidades...
Abração e valeu pela visita!

Agora o negócio é fazer igual eu, restaurar pecinha daqui e dali que é barato, tinta, ferrox, lixa e mão de obra.

Alexandre Souto
19/05/2011, 01:15
Agora o negócio é fazer igual eu, restaurar pecinha daqui e dali que é barato, tinta, ferrox, lixa e mão de obra.

VERRRRRRRRRRdadiiiiiiii!!!!!!

Scacca
20/05/2011, 09:58
VERRRRRRRRRRdadiiiiiiii!!!!!!

Então Renato, mova essa bunda gorda e esse nariz enorme....

Mutley, faça alguma coisa!

http://bestuff.com/images/images_of_stuff/210x600/mutley-27112.jpg?1173284720

reslima
20/05/2011, 12:38
Sim senhores, firma quebrada, mas acabei de quebrar ela mais ainda... ehheheheh...
Comprei Cilindro Mestre da Kombi (23,81mm) e Coluna de Direção Fixa Completa da F1000.
Assim que chegarem, posto fotos!
[]´s e valeu pela visita!

Scacca
20/05/2011, 12:47
Sim senhores, firma quebrada, mas acabei de quebrar ela mais ainda... ehheheheh...
Comprei Cilindro Mestre da Kombi (23,81mm) e Coluna de Direção Fixa Completa da F1000.
Assim que chegarem, posto fotos!

Vai gastando vai, um dia vc vai acordar com cheiro de linguiça frita e vai ver que sua esposa que fez seu bilau acebolado!

reslima
20/05/2011, 13:07
Veja pelo lado bom, se fizer, vai ter o que comer durante o mês todo, pelo tamanho dele!!! :cool::odedo2:

Depois dessa, quero que meu p@u diminua até o joelho! :chorandoderir:

[]´s

Vai gastando vai, um dia vc vai acordar com cheiro de linguiça frita e vai ver que sua esposa que fez seu bilau acebolado!

Scacca
20/05/2011, 13:18
Veja pelo lado bom, se fizer, vai ter o que comer durante o mês todo, pelo tamanho dele!!! :cool::odedo2:

[]´s

Falou o Mutombo de Beltrão! :shock:

xicoffck
20/05/2011, 13:35

[]´s

saí daí ooo jegue!
vai dizer que você só tem uma perna? hahah

Skull Crusher
20/05/2011, 15:08
Toda vez que ele mija de uma ponte ele diz que a água tá fria...rs

Mentiroso de uma figa!

kkk

Scacca
20/05/2011, 15:40
Quando ele nasceu o médico falou "Tô vendo a cabecinha", puxou um pouco mais e disse "Tô não, lado errado!" hehehe

reslima
24/05/2011, 22:42
A coluna de F1000 ainda não chegou, mas já tenho fotos dela aqui! Ainda não sei se usarei esse volante mesmo.

294244

294248

reslima
24/05/2011, 23:07
Ta aí uma coisa que não faz muita diferença, mas pra quem gosta e pretende manter o towbar no parachoque 24h, o que não é meu caso (fiz mais por segurança enquanto ele ali estiver), ta aí um lance que fizemos pra fixá-lo ao parachoque. É uma coisa muito complexa, muito dificil de ser imaginada e ainda mais dificil de ser explicada, coisa de gênio mesmo, olhem as fotos... :chorandoderir:

294250

294251

koralewski
24/05/2011, 23:51
E aí Reslima...
Achei que minha F tava enrolada...kkkkkkk
Fazia tempo que não olhava seu tópico, tá ficando chique... manda umas fotos pra nós, podemos colocar no site o projeto em andamento.

Esqueci de falar no tópico da reforma da Esmeralda... ainda tenho aquele 292 que negociei com vc... tá lá escondido embaixo de uma lona...seria outra opção pra minha F, mas aí já seria demais... talvez na proxima uso ele.

Um abraço
Marcelo

reslima
25/05/2011, 09:05
Então Marcelão! To aqui nessa já a 4 anos!!!! Já passei muita raiva na construção da Prexeca, mas as risadas, a diversão e as amizades que fiz foram maiores e fazem valer a pena esse tempo todo!
Mas agora ela tomou forma, vc viu como a caçamba de vcs ficou invocadinha nela? Gostei demais mesmo! Logo ela roda e partimos pra trilha com ela!
Sobre o V8 te digo o seguinte, me arrependi de ter vendido aquele motor, se eu fosse você colocaria ele na F... Se bem que o 4.9 vai ficar muito bom tbem!
Vou mandar um link do picasa pra vcs pelo msn onde tem fotos da construção da Prexeca, aí vcs selecionam algumas que acharem legais...
Ein, ehehhehe, não quer me vender aquele motor não?
Ah, não esqueça q vcs estão me devendo uma visita aqui!
Abração

E aí Reslima...
Achei que minha F tava enrolada...kkkkkkk
Fazia tempo que não olhava seu tópico, tá ficando chique... manda umas fotos pra nós, podemos colocar no site o projeto em andamento.

Esqueci de falar no tópico da reforma da Esmeralda... ainda tenho aquele 292 que negociei com vc... tá lá escondido embaixo de uma lona...seria outra opção pra minha F, mas aí já seria demais... talvez na proxima uso ele.

Um abraço
Marcelo

Scacca
25/05/2011, 10:40
Reslima o engenhoqueiro.

Cara, no meu outro jeep (CJ5) eu fiz muita coisa fixa por borboletas desse tipo, só o banco traseiro tinha 3, duas pra segurar os pés traseiros no assoalho e um pro encosto não reclinar sobre o assento.

A tampa traseira era uma dessa no meio...

http://www.uniaoportasdeaco.com.br/imagens/portas-fechadura-lateral-tetra.jpg

... com um varão pra cada lado travando na carroceria. E tinha borracha de vedação na tampa e onde o varão travava tinha uma bucha de borracha, tudo pra não fazer barulho, rsss.

Nem era de shopping não...

reslima
25/05/2011, 11:12
Cara, até pode ser que fosse de shopping, mas eu gostei dessa sua solução aí pra tampa traseira do CJ, devia ser muito bom mesmo...
Abração!

Reslima o engenhoqueiro.

Cara, no meu outro jeep (CJ5) eu fiz muita coisa fixa por borboletas desse tipo, só o banco traseiro tinha 3, duas pra segurar os pés traseiros no assoalho e um pro encosto não reclinar sobre o assento.

A tampa traseira era uma dessa no meio...

http://www.uniaoportasdeaco.com.br/imagens/portas-fechadura-lateral-tetra.jpg

... com um varão pra cada lado travando na carroceria. E tinha borracha de vedação na tampa e onde o varão travava tinha uma bucha de borracha, tudo pra não fazer barulho, rsss.

Nem era de shopping não...

Scacca
25/05/2011, 11:16
Ai você tira aquelas orelhas que tem na tampa e na carroceria, deixa tudo liso e por fora só aparece um furo no meio da tampa da medida da chave, mais nada.

reslima
25/05/2011, 13:48
Amigos, enquanto as coisas não se desenrolam por aqui com a chegada de peças e conclusão de algumas coisas, vou postar aqui foto da pedaleira de femir que utilizarei...

294320

... e do material que utilizarei pra fazer a grade dianteira. Eu tinha a grade em alumínio original, não gostava e vendi, a outra tbem não me agrada e como pretendo deixar tudo preto, resolvi comprar uma tela em aluminio, fazer a armação e colocar na frente da pickup, seguem fotos da tela.

294321

294322

fugger
25/05/2011, 13:53
vc vai cercar a prexeca?!?! :shock: faz isso não...

[]´s

reslima
25/05/2011, 14:05
Hehehehhehehe... Já postei imaginando que a primeira pergunta seria: "e aí, vai fazer um galinheiro?"
Mas blz!!!
Abraço Fugger!

vc vai cercar a prexeca?!?! :shock: faz isso não...

[]´s

Alexandre Souto
25/05/2011, 14:50
Só não entendo como que oc não agrada da grade de alum original......

Tem loco pra tudo.....

Mas boa, ta personalizando.... +1 ponto!

Kkkkkk

Bjundas a todas as amigas!!!

reslima
25/05/2011, 15:02
Então Xandoca, não é bem não gostar, é que é assim,, as de aluminio originais são meio cromadinhas né... ehehehe... não curto cromado e pintar uma gradinha daquela é um sacrilégio, então na época meu pai desmontou ela inteira, desamassou, deixou perfeita, montou de novo e acabei vendendo ela...
O Paraguai faz em aço a grade naquele modelo, igualzinha aquelas de aluminio, olha a foto da frente da F75 dele, a grade foi feita por ele...
294328

Só não entendo como que oc não agrada da grade de alum original......

Tem loco pra tudo.....

Mas boa, ta personalizando.... +1 ponto!

Kkkkkk

Bjundas a todas as amigas!!!

Scacca
25/05/2011, 15:04
Show, fica muito bom!

Eu só faria com aço no lugar de aluminio, isso ai na trilha se pegar um toco já era, adeus radiador de 1 milhão de colméias feito sobre medida....

Tem uma dessa de aço, igualzinha

Alexandre Souto
25/05/2011, 15:14
Sakei veio.....

Eu tenho dois pares dela.... :)

Uma esta aqui do meu lado, e a outra na FOrDINHA!!!

reslima
25/05/2011, 15:33
Eita, olha que linda!!!!! Nem acredito que depois de 4 anos ela tá assim!!! hehehhehehe :euforico:
294339

xicoffck
25/05/2011, 17:44
ta quase lá hei Reslima!

show!:concordo:

Scacca
25/05/2011, 18:32
Coisa fina irmão, logo ta no grand finale!

reslima
25/05/2011, 19:00
Xicoffck!!!!!
Rapaz, falta bastante coisa ainda, como por exemplo flutuantes, bomba hidraulica, consertar radiador, uma pá de coisas mecânicas, sem contar o acabamento, mas o fato de ver ela assim já anima bastante!!!! Quem sabe vendo algumas peças q tenho aqui guardadas e adianto mais ela!
Valeu pela visita!
Abração...

ta quase lá hei Reslima!

show!:concordo:

reslima
25/05/2011, 19:03
Valeu irmão! quem sabe logo vemos a Prexeca e o Punisher numa trilha juntos!
[]´s sem FESS :farted:

Coisa fina irmão, logo ta no grand finale!

Scacca
25/05/2011, 22:25
Prefiro não ir com o Punisher...

...pra falar que fiquei dentro da prexeca o tempo todo.

De zequinha, a trilha toda entrando e saindo da prexeca...

Scacca
27/05/2011, 13:23
Fiquei sabendo que a Mococa que vai patrocinar.. Cê vai né?

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIstP9qAFslJcfOuFmwIU8SxxJCHa1AuMACCXP_O2kdM67 q6Ho-LJfLT2f5T5fnMnaqPJuuo2Jyj8bOOVqmO_r8Am1T1ULqtSvchX-PQo8Ir1RpBPpX-W9qN.jpg

Pra você ver que nem tudo no Brasil cai no esquecimento, você ouvindo isso será lembrado sempre!

Olha a cara dos caboclo, puta dupla de morde fronha! Dois caras do "esquema", "esquema rosca". hahahaha.

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir::chorandod erir::chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir: :chorandoderir:

valter vivoda
27/05/2011, 13:29
Fiquei sabendo que a Mococa que vai patrocinar.. Cê vai né?

Pra você ver que nem tudo no Brasil cai no esquecimento, você ouvindo isso será lembrado sempre!

Olha a cara dos caboclo, puta dupla de morde fronha! Dois caras do "esquema", "esquema rosca". hahahaha.

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir::chorandod erir::chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir: :chorandoderir:

O Renatão domingo ja vai ta aki em borrazópolis pra prestigia essse mega evento:violao::violao::violao::violao::violao:
abrç

valter vivoda
27/05/2011, 13:31
cara num acredito "TOUR SOU FÓDA"
ghaheauhaeuhaeuheauhauheuahuaehua

reslima
27/05/2011, 13:36
Doug, olha onde vai ser a bagaça!!!
:chorandoderir:
Valter seu Otário!!!!
Sou foda mesmo, eu pelo menos consigo postar e criar tópicos no fórum e vc?????? :cool:
vsf 2 viados!!!! :chorandoderir::odedo2:

Bjus na bunda!

RODRIGO TOMITÃO
27/05/2011, 13:45
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:violao::violao::violao: :violao::violao:

valter vivoda
27/05/2011, 13:59
Doug, olha onde vai ser a bagaça!!!
Valter seu Otário!!!!
Sou foda mesmo, eu pelo menos consigo postar e criar tópicos no fórum e vc?????? :cool:
vsf 2 viados!!!! :chorandoderir::odedo2:

Bjus na bunda!

haaaa então vc acho que ia cair no esquecimento como tudo neste brasil
Aqui não jacaré
http://2.bp.blogspot.com/-b8Eacva1rpw/TWBuOMf8rsI/AAAAAAAAAuk/Bv7tZwQF_IU/s200/Selo+Sou+Foda.png

reslima
27/05/2011, 14:31
Amigos, segue foto da gradinha feita com tela de aluminio e antes que alguem me zue, não tem nada de tunnning não, seus baitolas!!!! :odedo2:
Vou pintar de preto fosco, assim como o restante da lataria!!!!

294657
294658
294659

elcio
27/05/2011, 14:47
jeep que é bom, NADA.
ta feio o negocio aqui.

valter vivoda
27/05/2011, 14:48
"Si ew bota u fiwtru di á tuning e xipá mew gol GTS serah ki eli vai anda +? U kra da loja mi flow k da pra ganha 50cv so xipano meu carburado e meteno u fiwtro e k si eu nitrá ew ganho ate da lamburguine do NFSU.

Ah, kiria apruveita pra pergunta o q eu fasso pra tirar o carro do lugar... ja sei k tem q dar partida, mas num axei ninhuma cetinha pra frenti p pude asselera u krro. E pra q q e akele manche q tem dulado du banco du motorista?"

nada de tuning

"rebaixeiiiii, aro dezeseisss!" "nitro, NOS!" :

reslima
27/05/2011, 15:03
Opa!!!!!!!!!! chegou minha coluna de direção!!!!! Agora vai lá pro Zé Paraguai instalar!!!!!!
Ainda não sei se uso esse volantão ou um mais antigão!!!!
Abraços a todos!!!!!

294660

294661

294662

294663

294664

reslima
27/05/2011, 15:05
Jeep? se quiser posto fotos do q vc chama de chassi aqui! hahahahhahahahaha

jeep que é bom, NADA.
ta feio o negocio aqui.

Scacca
27/05/2011, 15:06
Vai pintar de preto pra ficar tipo assim?

http://www.dicastuning.com.br/wp-content/plugins/wp-o-matic/cache/81888_rural.jpg

reslima
27/05/2011, 15:07
Moderação, por favor, tava tão bom enquanto ele não tava conseguindo postar!
ehehehhe

"Si ew bota u fiwtru di á tuning e xipá mew gol GTS serah ki eli vai anda +? U kra da loja mi flow k da pra ganha 50cv so xipano meu carburado e meteno u fiwtro e k si eu nitrá ew ganho ate da lamburguine do NFSU.

Ah, kiria apruveita pra pergunta o q eu fasso pra tirar o carro do lugar... ja sei k tem q dar partida, mas num axei ninhuma cetinha pra frenti p pude asselera u krro. E pra q q e akele manche q tem dulado du banco du motorista?"

nada de tuning

"rebaixeiiiii, aro dezeseisss!" "nitro, NOS!" :

reslima
27/05/2011, 15:08
Bicho, faz isso não, respeita a caranga dos outros, eu conheço o cara e o estabelecimento onde tá essa viatura!

Vai pintar de preto pra ficar tipo assim?

http://www.dicastuning.com.br/wp-content/plugins/wp-o-matic/cache/81888_rural.jpg

Scacca
27/05/2011, 15:15
Eu não tô esculhambando a do cara, o dele é pra rua, tá dentro do propósito, e de muito bom gosto.

Eu to zuando é a tua que vc disse que vai colocar na trilha, hehehe.

Agora falando sério, a grade ficou bonita, de bom gosto....

E eu não to subindo foto, todas que postei tão na net, ainda não consigo subir nada...

valter vivoda
27/05/2011, 15:19
http://1.bp.blogspot.com/_9k3MU1kSOrM/TDTupsZo97I/AAAAAAAAA-8/vFpEl0B2_gU/s1600/gallery1.jpg

olha ai a reliquia

xicoffck
27/05/2011, 15:33
ficou bacana a gradinha!

[]'s

reslima
30/05/2011, 10:20
Agora uma dúvida, preta ou prata???
PRETA!!! :twisted:

elcio
30/05/2011, 10:30
Jeep? se quiser posto fotos do q vc chama de chassi aqui! hahahahhahahahaha

depois de pronto, sim.

Scacca
30/05/2011, 10:38

Primeiro, que cor será a F? Segundo, pinta dentro do tunel do radiador ali de preto que senão qq cor ficará estranha, rs

reslima
30/05/2011, 10:46
Toda preta...

Primeiro, que cor será a F? Segundo, pinta dentro do tunel do radiador ali de preto que senão qq cor ficará estranha, rs

Scacca
30/05/2011, 11:06
Toda preta...

Então a grade prata fica melhor. Minha opinião.

xicoffck
30/05/2011, 11:08
se ela vai ser preta, a grade prata iria ficar sansacional! haha

abraço

reslima
30/05/2011, 21:13
Amigos convido a todos a participar de um evento que será realizado na cidade de Araruna por um amigo, vale a pena participarmos!!!!
1ª Jiperama!!! 06 e 07 de Agosto de 2.011 - Araruna/PR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/91430-1-jiperama-06-e-07-de-agosto-de-2-011-araruna-google-page-ranking.html)
EU ESTAREI LÁ E A PREXECA TBEM, RODANDO OU NÃO!!!!

xicoffck
30/05/2011, 22:47
Amigos convido a todos a participar de um evento que será realizado na cidade de Araruna por um amigo, vale a pena participarmos!!!!
1ª Jiperama!!! 06 e 07 de Agosto de 2.011 - Araruna/PR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/91430-1-jiperama-06-e-07-de-agosto-de-2-011-araruna-google-page-ranking.html)
EU ESTAREI LÁ E A PREXECA TBEM, RODANDO OU NÃO!!!!

quem sabe nós veremos a prexeca ao vivo então!
vamos ver quem sabe vamos sim!

abraços

Skull Crusher
31/05/2011, 12:34
Vixe....agora a Prexeca vai ser preta!

Eita, se o Sargentelli fosse vivo...hum....a Prexeca do Renato sairia todo ano no Sabódromo...hehehehe!

Se a Prexeca será preta, pelo menos nas beradinhas, nas beiçolas, tem que ter um vermelhinho, né?!

[]s com preservativo!

fugger
31/05/2011, 13:08
...Se a Prexeca será preta, pelo menos nas beradinhas, nas beiçolas, tem que ter um vermelhinho, né?!

Isso! Uma ponteira vermelhinha no escape de 4"... :odedo:

[]´s

Scacca
31/05/2011, 13:32
Roubei as fotos do site da Stepside mas ta valendo, se liga nessa aqui, eu de vc faria nesse estilo, e olha os pneus e rodas, lembra os de alguém? hehehehe

RODRIGO TOMITÃO
31/05/2011, 16:38
ROSA:torcendo::torcendo::torcendo:

Alexandre Souto
31/05/2011, 17:10
uhahuauhahuhuaaa.....

ponteira vermelha foi foda!!!!!!!!!!!

xicoffck
31/05/2011, 22:28
uhahuauhahuhuaaa.....

hahahahah nem tinha pensado nessa malicia... relamente foi foda! hahaha

fabiano caxias
31/05/2011, 22:34
uhahuauhahuhuaaa.....

shauhsausuhsh
x3 kkkk

ta virado em bagunça mais um topico

Alexandre Souto
31/05/2011, 23:37
sempre foi organizado assim......

Pessoal muito justo!!!!!

kkkkkk

reslima
02/06/2011, 11:11
Opa Xico! Vamos fazer o possível pra isso!!!
Se programa aí e vem pra cá em Agosto, vai ser bacana!
Abração!

quem sabe nós veremos a prexeca ao vivo então!
vamos ver quem sabe vamos sim!

abraços

reslima
02/06/2011, 11:20
Skull, Scacca, Fugger, Fabiano, Rodrigo T, Xico, Xandoca e demais corneteiros de plantão, o dono do tópico esteve meio zicado, mas ta de volta!!! :dance:

RESPEITA A PULIÇA E A PREXECA CAMBADA!!!! :karate: :odedo2: :chorandoderir:

[]´s a todos!!!!!!!

xicoffck
02/06/2011, 13:33
Opa Xico! Vamos fazer o possível pra isso!!!
Se programa aí e vem pra cá em Agosto, vai ser bacana!
Abração!

sim sim vamos ver se tem mais interessados daqui pra ir participar do evento, ou se vamos sozinhos...
vamos conversando até lá!

abraços

Scacca
02/06/2011, 23:18
Skull, Scacca, Fugger, Fabiano, Rodrigo T, Xico, Xandoca e demais corneteiros de plantão, o dono do tópico esteve meio zicado, mas ta de volta!!! :dance:

RESPEITA A PULIÇA E A PREXECA CAMBADA!!!! :karate: :odedo2: :chorandoderir:

[]´s a todos!!!!!!!

Sempre respeitei a Prexeca e todos acessórios que você colocou nela, isso inclui aquele ralo japonês que você usa como grade. :odedo:

Alexandre Souto
02/06/2011, 23:33
MASSAROCA amiguinho!!!!!!!

Manda bala ai na PREXECA!!!!!

BJU NELA!!!!

reslima
03/06/2011, 08:45
Doug e Xandoca, façam o possível e venham pra cá em Agosto no evento que vai ter em Araruna!
vai estar bacana e vcs ja aproveitam pra experimentar barbatimão com mococa, aquela receita que tanto lhes chama a atenção! :chorandoderir::chorandoderir:

xicoffck
03/06/2011, 10:58
Sempre respeitei a Prexeca e todos acessórios que você colocou nela, isso inclui aquele ralo japonês que você usa como grade. :odedo:

Ta Grosso, tá Seco hj né scacca! hahahah

Scacca
03/06/2011, 23:25
Doug e Xandoca, façam o possível e venham pra cá em Agosto no evento que vai ter em Araruna!
vai estar bacana e vcs ja aproveitam pra experimentar barbatimão com mococa, aquela receita que tanto lhes chama a atenção! :chorandoderir::chorandoderir:

Farei o possível sim, pra ver a ti e ao seu muleke, meu futuro zequinha.

Mas essa receita tua eu não entendi, o barbatimão é pra encolher meu fantastico membro para um tamanho aceitável, mas e o mococa? Desculpa mas aqui em SP isso ai só serve pra fazer pudim de leite, hehehe.

Scacca
03/06/2011, 23:27
Ta Grosso, tá Seco hj né scacca! hahahah

Nessas horas sou igual o Lulla, "Não sei de nada".

xicoffck
04/06/2011, 14:55
hahahaha igual o lula é fod@... hahaha

abs

Scacca
04/06/2011, 22:48
hahahaha igual o lula é fod@... hahaha

abs

Retificando: O Lulla é aquele que nos fodeu!

xicoffck
05/06/2011, 18:52
Retificando: O Lulla é aquele que nos fodeu!

Exatamente! hahaha

reslima
05/06/2011, 19:37
Amigos! sem novidades nesse fds, estive enrolado com outras coisas aqui e não tive tempo de ir à oficina pra mexer na Prexeca!

reslima
05/06/2011, 20:05
Na verdade, tem uma novidade, é que o rapaz da tornearia ainda não acabou de desenvolver. Estamos fazendo um kit prolong caseiro, uma vez que se eu comprasse o Kit, teria que de qqer forma, confeccionar um eixo especifico para prolongar o eixo do cambio. Seguem algumas fotos pra terem uma idéia da bagaça

296151

296152

296153

296154

Scacca
05/06/2011, 21:42
Na verdade, tem uma novidade, é que o rapaz da tornearia ainda não acabou de desenvolver. Estamos fazendo um kit prolong caseiro, uma vez que se eu comprasse o Kit, teria que de qqer forma, confeccionar um eixo especifico para prolongar o eixo do cambio. Seguem algumas fotos pra terem uma idéia da bagaça

Show hein irmão, mais um super acessório feito com custo bem menor que o aplicado no mercado. Mostrando que o consumidor não é bobo não.

Se todos fizessem isso eles seriam forçados a cobrar um preço justo pra conseguir vender.

Imagina quanto sai isso depois de feito um molde, injetado, fazendo uma porrada de uma só vez. Se o preço que cobram não é roubo eu não sei mais oq é.

Abração e parabéns.

xicoffck
05/06/2011, 22:23
Show hein irmão, mais um super acessório feito com custo bem menor que o aplicado no mercado. Mostrando que o consumidor não é bobo não.

Se todos fizessem isso eles seriam forçados a cobrar um preço justo pra conseguir vender.

Imagina quanto sai isso depois de feito um molde, injetado, fazendo uma porrada de uma só vez. Se o preço que cobram não é roubo eu não sei mais oq é.

Abração e parabéns.

é bem nessa! falou tudo agora!

Pedrão B.
05/06/2011, 22:59

Abração e parabéns.

É furto, pois não é a mão armada...ainda!
[]'s

Pedrão B.
05/06/2011, 23:02
Renato,
Não esqueça de nunca colocar a mão suja na prexeca...pode dar corrimento!
[]'s

reslima
06/06/2011, 08:36
Doug, Pedrão e Xicoffck, então, ainda não sei quanto vai ficar esse serviço, mas na época que expliquei para o meu amigo lá da tornearia e disse a ele quanto custava o Kit, ele me disse pra ficar tranquilo que saíria por um valor bem menor que o do Kit.
Como falei antes, ainda que eu comprasse o Kit pronto na net, eu teria que mandar fazer o eixo que prolonga o eixo entalhado, uma vez que meu câmbio é de C10, mas NÃO foi cortado e NÃO foi colocada a ponta do eixo willys pra adaptar na reduzida.
Só espero que fique bom e faça realmente alguma diferença na dana18 pra aguentar a tocada do V8.
Abração e obrigado pela visita!

reslima
06/06/2011, 08:41
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
Valeu Pedrão! O problema é que na hora da movimentação, quando vc ta naquele ritmo e tals, nunca lembramos de lavar a mão!!! :euforico:
abração

Renato,
Não esqueça de nunca colocar a mão suja na prexeca...pode dar corrimento!
[]'s

RODRIGO TOMITÃO
06/06/2011, 10:41
isso deve dar diferença sim, e uma coisa que o Skull faz tambem que eu acho interessante e fazer a tampa de baixo da tcase de chapa grossa, que evita torcer a carcaça.
:odedo::odedo::odedo2:

xicoffck
06/06/2011, 13:20
Doug, Pedrão e Xicoffck, então, ainda não sei quanto vai ficar esse serviço, mas na época que expliquei para o meu amigo lá da tornearia e disse a ele quanto custava o Kit, ele me disse pra ficar tranquilo que saíria por um valor bem menor que o do Kit.
Como falei antes, ainda que eu comprasse o Kit pronto na net, eu teria que mandar fazer o eixo que prolonga o eixo entalhado, uma vez que meu câmbio é de C10, mas NÃO foi cortado e NÃO foi colocada a ponta do eixo willys pra adaptar na reduzida.
Só espero que fique bom e faça realmente alguma diferença na dana18 pra aguentar a tocada do V8.
Abração e obrigado pela visita!

cara creio que va ajudar sim, e se der tudo certinho me explica os detalhes dessa fabricação ai pois num futuro proximo acho que vou precisar fazer o mesmo;)

abraços!

PHF
12/06/2011, 22:22
Renato tá de parabéns sua pickup está ficando nota 10, muito caprichada mesmo tomara que depois você não tenha muita dó de colocar a bichinha no pau no sentido figurado já que o nome dela é prexeca:stop:, sábado quando estive ai ia te perguntar que peça é e qual a função dessa que você esta fazendo ai no torno?

Abraço.

reslima
13/06/2011, 08:34
Opa, tudo certo PHF? Então, to fazendo o possível pra ela ficar pelo menos confiável, beleza não é prioridade.

Não esquenta que não ficarei com dó de colocar ela pra moer.

Aquela peça serve pra fazer com que o eixo do câmbio trabalhe apoiado, evitando assim que, com o torque, as engrenagens/eixo trabalhem "atravessadas". Ela vai no lugar da tampa traseira original da reduzida, com um rolamento (6205) pra apoiar o prolongamento do eixo do câmbio. Essa peça é vendida em lojas do ramo, como Kit Prolong, portanto não é uma criação nossa aqui, só estamos utilizando a idéia!

Com relação ao restante do serviço, ta meio parado, pois estou dependendo de serviço de torno.

Abração!

fabiano caxias
19/06/2011, 21:53
Dependendo de serviço de torno ???
se esse fosse meu problema eu ja tava andando
na oficina to bem servido disso mas

meu problema é dinheiro

tenho q montar os eixos ,ai ja viu revisar os eixos é uma facada no rim,se bobea vo gasta uns milao,mais os freios q me falta uma meia duzia de coisa,mais uns 800 hehe
minha reduzida foi montada a dois anos com as tais engrenagens grossas,no minimo ta meia escunhambada
vo te q abri e revisa ,ai ja viu ne,mais essas coisinhas q vc ta fazendo e mais as bugigangas q vai pra dentro toma mais 500

que coisa nao se termina mais hehehe

abraço

reslima
19/06/2011, 22:07
Fabiano! O meu problema é a falta dele (dinheiro) tbem! hehehehhe
Nem flutuante no eixo traseiro não tenho ainda! Faltam várias peças ainda e ultimamente to sem grana pra comprar, mas vamos indo, fazendo as mais baratas por enquanto.
Não estive na oficina esse fds, portanto, não sei se teve alguma evolução, amanhã passo lá e se tiver novidades, posto aqui!

Alexandre Souto
20/06/2011, 01:08
Anda logo com esta carniça queridinho....
quero ver andando...... essa prexeca..... :)
Bjus nela... na sua prexeca!!!!

Abraço em vc!

xicoffck
04/07/2011, 00:02
Caro reslima, esse trem anda ou não anda?
deve ta tudo enferrujado já de tanto tempo parado!
dexa de ser egoista e posta logo essa evoluções no trampo!
abração

reslima
04/07/2011, 21:22
A vontade de ver ela rodando é grande amigos, só não é maior que a falta de grana pra acabar ela logo! Sei que foram feitas outras coisas, mas nem tempo pra ir na oficina nos ultimos dias, tive... Sabado estiveram aqui na cidade os amigos Fabio e Paulo Henrique de Araruna (fabbo e PHF), aproveitamos os quase 4 dias de chuva pra darmos umas voltas, assim que tiver fotos, posto aqui...
[]´s a todos!

reslima
05/07/2011, 16:50
Enquanto não vou à oficina ver se teve alguma evolução vou postar fotos do servo e do cilindro mestre duplo de kombi que chegaram dias atrás e estão lá pra serem instalados, se ainda não foram.

300691

300692

300693

300694

reslima
05/07/2011, 17:06
Seguem umas fotos também da carroceria de CJ5 que ganhei do Romero, membro aqui do fórum, por indicação dos irmãos Scacca e Skull.
Romero, valeu pela carroceria, é um presentão!!!! Scacca e Skull valeu aí pelo apoio!!!! e Élcio, valeu por ter descolado o transporte dela de SP aqui pro Paraná. Por essas que não me arrependo de ter começado a construção desta F, pelos amigos que fiz aqui!!!!
Valeu mesmo pessoal!!!
300695

300696

300697

300699

300700

reslima
05/07/2011, 17:18
E já que to no embalo de postar fotos que não tem nada haver com a Prexeca, essas são fotos tiradas na segunda feira passada (27/06/2011), do meu carro no quintal de casa, às 07 e pouco da manhã. No dia seguinte a geada foi mais forte, mas não tirei fotos.
300701

300702

300703

300709

fugger
05/07/2011, 17:22
Ahhh, pare... Aí nem esfria... :odedo:

[]´s

fabiano caxias
05/07/2011, 17:45
: Baseado:: Baseado:

vem pra ka q vcs vao ve oq é esfria heheheh

a minha ja nao rendia,agora no inverno vai piorar ,faz ja uns 8 dias q nao consigo mexer nela por causa do frio na oficina hehehe

pqp sem condiçoes
agora nois atuais 2 graus ,adivinha se vo la :parede:

reslima
05/07/2011, 20:17
Vcs nem querem comparar o frio daí com o daqui né seus 2 boiolas? Onde vcs moram é bem mais frio, mas aqui fez mais frio do que estavamos acostumados com o que rola na região, na madrugada desse dia, segundo o irmão da minha muié, que tem hangar aqui no distrito, próximo a minha casa, chegou a -1ºC.
Hoje tá tranquilo aqui, 15ºC...

Pedrão B.
05/07/2011, 20:29
Renato,
Com todo esse frio aí, vc deu uma esquentada na prexeca???
[]'s

Scacca
05/07/2011, 23:29
Vou falar oq pra ti irmão. Quem planta bons frutos colhe bons frutos, quem ajuda é ajudado.

E não deve se arrepender em nada da F, para de viadagem.

reslima
06/07/2011, 22:06
Não me arrependo não irmão, não por ela e nem pelos amigos/irmãos de verdade que fiz como você, skull, elcio, rodrigo, valter e mais alguns aqui... não posso me arrepender mesmo... bola pra frente irmão!!!! outro dia tava falando pra minha muié, sou muito grato a vcs, mesmo não conhecendo pessoalmente, vcs me ajudaram muito em uma puta fase dificil que passei, não tenho vergonha nenhuma de dizer isso...
Pra mim, o melhor desse fórum é isso... a amizade
Abração...

elcio
07/07/2011, 08:16
Não me arrependo não irmão, não por ela e nem pelos amigos/irmãos de verdade que fiz como você, skull, elcio, rodrigo, valter e mais alguns aqui... não posso me arrepender mesmo... bola pra frente irmão!!!! outro dia tava falando pra minha muié, sou muito grato a vcs, mesmo não conhecendo pessoalmente, vcs me ajudaram muito em uma puta fase dificil que passei, não tenho vergonha nenhuma de dizer isso...
Abração...

a ideia é justamente essa, mesmo que o espirito jipeiro nao esteja tao presente, a amizade nao pode jamais se extinguir.

xicoffck
14/07/2011, 15:53
e ai vai continuar escondendo o jogo?

valter vivoda
14/07/2011, 16:04
Abração...

cara, vc falando desse jeito lógo sera convidado ao nucleo gay do forum:torcendo::torcendo:

haeuaehuaehuaehaeuheauhaeuaheuahuahuahe
falando sério, esse é o melhor de tudo o espirito jipeiro e a amizade dos parça
e engraçado esses dias tbm tava falando com a patroa sobre akele presente que vc mando para minha filha... eu disse pra ela que "vc é um amigo de ouro se derrete da o anelzinho".
abraç.

valter vivoda
14/07/2011, 16:12
: Baseado:: Baseado:

vem pra ka q vcs vao ve oq é esfria heheheh

a minha ja nao rendia,agora no inverno vai piorar ,faz ja uns 8 dias q nao consigo mexer nela por causa do frio na oficina hehehe

pqp sem condiçoes
agora nois atuais 2 graus ,adivinha se vo la :parede:

vcs estão falando de frio?
aki em Borrazópolis dia 27/06 quando acordei pro volta das 07:00 num consegui achar o banheiro da casa de tanta neblina que tinha no quarto....
e ois caras com medo de ir para uma oficininha
abraç.

reslima
14/07/2011, 16:32
Vivoda, não fique comovido, pra vc eu reservei isso aqui ó:odedo: ou se preferir, esse :odedo2:.

Abração

reslima
14/07/2011, 17:16
Amigos, ando meio sem tempo pra atualizar aqui, se bem que não tem muito a dizer a respeito... estão sendo feitas as adaptações do servo/cilindro de Kombi e pedaleira de F100, então seguem algumas fotos.
Abraços a todos que visitam!

302197

302201

302203

302205

reslima
14/07/2011, 17:27
Abaixo as fotos da pedaleira de F100... Vou ter que instalar o acelerador em cima do "morro"! Que m3rd@!!!

Faltam as fotos do Prolong caseiro pronto, vou providenciar.

O cardã traseiro já está pronto tbem e acho que, vou aproveitar o pedaço cortado dele em uma outra coisa na F... hehehehe

302206

302207

fabiano caxias
14/07/2011, 17:49
vcs estão falando de frio?
aki em Borrazópolis dia 27/06 quando acordei pro volta das 07:00 num consegui achar o banheiro da casa de tanta neblina que tinha no quarto....
e ois caras com medo de ir para uma oficininha
abraç.

que que tem a ver neblina com 2 grau negativo : Tapa:: Tapa:

onde tem neblina nem geada nao deu hehehe

neblina aqui da em dias normais,no verao,tipo 12 graus :farted:

fabiano caxias
14/07/2011, 17:51
sem quere me meter
pq vc nao tira essa coluna dai e muda ela de lugar
faz ela sair logo abaixo do cervo
fica bem melhor ate pra dirigir,alem de sobrar espaço pras pedaleiras e acelerador
nem seja loco de pr o acelerador no morro kkkk

abraço

RODRIGO TOMITÃO
14/07/2011, 17:52
e ai renato, fico filé
o servo fico pertinho do motor em....

reslima
14/07/2011, 18:11
Fabiano, não da atenção pro Vivoda não, ele é de borrazopolis, pessoal de lá é tudo meio atrapalhado... hehhehehe
Quanto à coluna, tem outro problema, a caixa de direção do landau, está exatamente ali, no lugar da caixa original, por isso a coluna sai ali. A opção seria colocar la na frente, mas por alguns outros motivos, vou ter que deixar essa alteração para o futuro, por enquanto vou rodar com ela assim mesmo...
Vamos ver o q invento ali...
Abraço

sem quere me meter
pq vc nao tira essa coluna dai e muda ela de lugar
faz ela sair logo abaixo do cervo
fica bem melhor ate pra dirigir,alem de sobrar espaço pras pedaleiras e acelerador
nem seja loco de pr o acelerador no morro kkkk

abraço

reslima
14/07/2011, 18:13
Ficou pertinho ein Rodrigão, mas ficou melhor do que eu esperava, já vi em alguns casos o cara fazer uma extensão ali pro servo ficar a frente do motor, justamente por não dar espaço pra instalar ali. A chapa atrás do servo, copiei de um amigo baitola de Umuarama. Hehehehe.
Abração

e ai renato, fico filé
o servo fico pertinho do motor em....

RODRIGO TOMITÃO
14/07/2011, 18:44
:odedo::odedo::odedo2::odedo2:

antonio umino
14/07/2011, 20:51
Reslima. Boa noite. Numa das fotos do hidrovacuo. Vejo um amortecedor do capô, a parte de baixo deu pra ver. A parte do capô como vc fez. posta umas fotos pra gente. Ok. um Abraço......

reslima
14/07/2011, 21:33
Opa, tudo certo Antonio? Tem algumas fotos páginas atrás, mas acho que da parte de cima, não tem fotos mais próximas, vou tirar amanhã e posto aqui, ok?
Renato

reslima
15/07/2011, 09:40
Antonio, foi colocada 1 cantoneira em cada lateral do capo, pra poder fixar o amortecedor, as fotos da colocação estão no seguinte post
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/28923-pickup-willys-1966-sem-nome-ainda-10.html#post1442241
Lá tem uma foto da parde cima, mas vou na oficina na hora do almoço e tiro mais algumas.
ABraço.

Reslima. Boa noite. Numa das fotos do hidrovacuo. Vejo um amortecedor do capô, a parte de baixo deu pra ver. A parte do capô como vc fez. posta umas fotos pra gente. Ok. um Abraço......

reslima
15/07/2011, 10:41
Antonio, veja se te ajuda em alguma coisa. A espessura da cantoneira o meca me disse, mas eu já esqueci. hehehhehe
Abração

302341

302342

302343

Alexandre Souto
15/07/2011, 11:59
Fala TIO!!!!!!

Mano, o acelerador ficou perto do morro? MARETA NELE!!!!!!!!

Quero ver aquela peça amarela funcionando!!!!!

Boa sorte ai, abs irmãozim!!!!!

reslima
18/07/2011, 11:09
Havia me esquecido, se alguem aí tiver um reservatório de fluído de freio de santana/quantum, avisa que estou precisando!
Abraço

4X4GARAGE
18/07/2011, 18:35
Antonio, veja se te ajuda em alguma coisa. A espessura da cantoneira o meca me disse, mas eu já esqueci. hehehhehe
Abração

302341

302342

302343

adorei a seção de reciclagem da empresa hahahahahahahahah
tem uma lixeira dentro da lixeira junto com tudo que é lixo hahahahahaha
parabens!!!!!ta show!!!!
[]s e acompanhando a distancia

reslima
28/07/2011, 22:04
Hehehehe... bacana né? essa semana deram jeito nesse lixo todo ali... uma coisa posso te dizer, eu não tenho nada haver com latas de cerveja atiradas nesse lugar ali... hehehe
Logo teremos novidades aqui...
Abraços a todos!

adorei a seção de reciclagem da empresa hahahahahahahahah
tem uma lixeira dentro da lixeira junto com tudo que é lixo hahahahahaha
parabens!!!!!ta show!!!!
[]s e acompanhando a distancia

reslima
09/08/2011, 08:45
Enquanto não posto as novidades da bagaça, seguem algumas fotos da Prexeca em Araruna/PR na Jiperama.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=306434&d=1312829019

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=306470&d=1312831341

reslima
09/08/2011, 08:52
Essa é dela chegando em casa, no domindo a tarde. Aproveitem ver esta foto pois é um dos ultimos momentos dela com essa caçamba!

306603

antonio umino
09/08/2011, 12:40
Reslima. Obrigado pelas fotos do amortecedor do Capo. está 10 (otima ideia).
só hoje é que vi.
Ok. um abraço.

reslima
09/08/2011, 13:49
Opa, de nada Antonio, se precisar de mais alguma foto é só falar.
Abração...

fugger
10/08/2011, 09:20
A prexeca já tá passeadeira??? :shock:

[]´s

reslima
11/08/2011, 22:08
Opa, rebocada ela já ta indo pra tudo que é lugar!!! ehehehe
Dizem que vai ser como dragster qdo estiver pronta, leva rebocada até a trilha, até na boca do atoleiro, passa o atoleiro e vai pro reboque novamente... hehehehe... dependendo de como ficar o consumo vai ter que ser assim mesmo... kkkkkkk
Abração Fugger!!! valeu pela visita!

A prexeca já tá passeadeira??? :shock:

[]´s

zeca_cj
12/08/2011, 00:44
porr* eh essa... quanto um 292 V8 consome?

reslima
12/08/2011, 08:13
Zeca, boa pergunta, mas uma vez falei com o Xande Souto sobre a FOrDINHA, a rural dele com 292 + C4, se não estou enganado estava fazendo 3,5km/l na gasolina... hehehehe... média boa né?! hehehehe

RODRIGO TOMITÃO
12/08/2011, 09:14
Zeca, boa pergunta, mas uma vez falei com o Xande Souto sobre a FOrDINHA, a rural dele com 292 + C4, se não estou enganado estava fazendo 3,5km/l na gasolina... hehehehe... média boa né?! hehehehe
nossa, gasta nada em :shock::shock::shock::shock:

reslima
17/08/2011, 22:43
Quase nada, to pensando em fazer uma viagem até Umuarama com ela quando ficar pronta, daí esticamos até Guaíra, o que acha? você paga metade do combustível? kkkkkkkkkk
Abração!

nossa, gasta nada em :shock::shock::shock::shock:

Pedrão B.
17/08/2011, 22:56
Reslima,
Tenho a solução!
O nome é sugestivo...esquisito!
Aí vai!
[]'s

reslima
17/08/2011, 23:11
kkkkkk
realmente um produto com o nome bem sugestivo para uma pickup que se chama Prexeca! hehehehe
ta aí o site QMETERMIX - ECONOMIZE AT 30% DE COMBUSTIVEL (http://www.qmetermix.net/)
agora, falando sério, será que funciona? não que seja a minha intenção usar, pelo menos não por enquanto, já que nem funcionando ela ainda está...
abração...

RODRIGO TOMITÃO
18/08/2011, 20:06
Quase nada, to pensando em fazer uma viagem até Umuarama com ela quando ficar pronta, daí esticamos até Guaíra, o que acha? você paga metade do combustível? kkkkkkkkkk
Abração!
eu reboco com o morfético que fica mais barato.....
em mais falando sério agora, nos vamos fazer a pista aqui na chacara e vamo fazer um acampameto jipeiro..simples, rustico. vou providenciar isso até o fim do ano ou no inicio do ano que vem

reslima
18/08/2011, 22:31
Opa, é só avisar onde e quando!
Daqui uns tempos já da pra levar meu piá junto!
Abração!

nos vamos fazer a pista aqui na chacara e vamo fazer um acampameto jipeiro..simples, rustico. vou providenciar isso até o fim do ano ou no inicio do ano que vem

reslima
17/10/2011, 10:33
Sabado, depois de 4 dias seguidos de chuva, rolou uma volta aqui com uns amigos, fui de zeca, é claro, pra variar... hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=VD9TFQK6qYM

reslima
17/10/2011, 10:58
Estou a algum tempo sem postar novidades, pois tbem estamos sem grandes evoluções na Prexeca. Seguem fotos da tubulação de freio já no lugar, qdo tirei a foto, ainda não havia colocado fluído e tampouco feito a sangria, mas agora já fiz e já está com freio. Seguem fotos tbem da adaptação da bomba de direção hidráulica de caminhão (grande pra usar em outra aplicação, no futuro) e do alternador de 90amp.

316207

316209

316210

316216

316217

Scacca
17/10/2011, 11:05
:dance::dance::dance::dance::dance:

Aeeeeeeeeeeee!

Logo ta rodando, quem diria!?!? Tô loco pra ouvir o ronco.

Abraço irmão e parabéns!

reslima
17/10/2011, 11:22
As mangueiras do radiador tbem já foram colocadas, nas fotos ainda estão sem abraçadeiras, mas já foram colocadas. A mangueira superior não foi problema. Já a inferior, na saída da bomba d´agua, deu trabalho, tivemos que desbastar o suporte do motor pra que ela passasse entre a polia e o suporte, pois não tinha espaço pra fazer uma curva ali. Não ficou um serviço lindo, mas foi a forma que encontramos pra resolver o problema da falta de espaço.

316218

316219

316220

316221

316222

reslima
17/10/2011, 12:05
Fotos do manômetro de temperatura da água instalado provisoriamente, comprei na cooperativa aqui da cidade, paguei absurdos 37 reausssss.... hehehe
Tá tudo muito tosco, enferrujado e é assim que vai ficar por um tempo, a prioridade é funcionar e fazer rodar essa joça...

316231

316232

316233

reslima
17/10/2011, 12:16
Adaptando pedal de acelerador e cabo.

316234

316235

316237

reslima
17/10/2011, 12:22
Banco inteiriço de S10.

316238

316239

316240

reslima
17/10/2011, 12:28
E pra terminar, estou praticando um novo esporte, futebol americano, hehehe, vejam se gostam da máscara do capacete que estou usando...
316241

316242

Scacca
17/10/2011, 14:34
Chique no urtimo!!!

elcio
17/10/2011, 15:00
uia

vamos botar essa carniça pra andar
(ja que a minha ta de rosca)

reslima
17/10/2011, 15:15
Opa, valeu Doug e Elcio... tenho que colocar pra rodar, não aguento mais andar de zeca ou com a viatura dos outros...
Elcio, pressão no Zé Paraguaio, ehhehehehe... eu pressiono ele, mas vc sendo o dono, liga pra ele uma vez por semana pra ver se ele não começa a se coçar... hehehe

Abração e valeu pela visita...

reslima
18/10/2011, 15:19
Amigos!
Cliquem neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/humor/97050-se-voce-quer-o-perdao-de-alguem-do-forum-entre-aqui-e-o-lugar.html

zeca_cj
19/10/2011, 01:47
Fotos do manômetro de temperatura da água instalado provisoriamente, comprei na cooperativa aqui da cidade, paguei absurdos 37 reausssss.... hehehe
Tá tudo muito tosco, enferrujado e é assim que vai ficar por um tempo, a prioridade é funcionar e fazer rodar essa joça...

316231

316232

316233

Cuidado pra nao lascar o joelho nessa chapa do manometro!!!

A ansiedade pra ver o carro andar é grande hein!!!! :)

SmootH_
19/10/2011, 01:55
Belo projeto rapaz!
Ta ficando demais. Tem previsão pra girar esse Y?
Só toma cuidado com a proximidade dessa helice. Ela gosta de dar uns beijinhos no radiador.
Experiencia propria.
No banzé, por falta de espaço, nao tive como manter a helice, então acabei tirando ela, e deixando apenas uma ventoinha eletrica, pela frente do radiador. Foi o que me salvou. Acho que a ventoinha do Celta. Provavelmente quando colocar o v8 novamente, vou fazer da mesma forma. Funciona bem, e nao tem perigo de detonar o radiador.
[]´s

reslima
19/10/2011, 08:32
Opa, tudo certo Zeca? A chapa ficou em um lugar estratégico! Estratégico pra cortar o joelho do motora! hehehehehe... brincadeira, fica longe, de qqer forma, semana passada coloquei a antitetânica em dia... hehehehe

To ansioso mesmo kra, não aguento mais andar de "zequinha"... o lance é fazer ela funcionar e o resto vou acertando com ela rodando...

Cuidado pra nao lascar o joelho nessa chapa do manometro!!!

A ansiedade pra ver o carro andar é grande hein!!!! :)

reslima
19/10/2011, 08:38
Opa, tudo certo Smooth?
Vc tem (ou tinha) um CJ com V8 318, não é?
Então, sobre a hélice, segunda feira a noite, livramos um pouco mais a parte inferior do radiador que era o lugar mais próximo da hélice. A distância das pás para o radiador é de 5 cm, será que terei problemas?
Ah, antes que me esqueça, essa semana acho que rola uma partida nesse motor e quem sabe, uma volta com a F.
Renato

Belo projeto rapaz!
Ta ficando demais. Tem previsão pra girar esse Y?
Só toma cuidado com a proximidade dessa helice. Ela gosta de dar uns beijinhos no radiador.
Experiencia propria.
No banzé, por falta de espaço, nao tive como manter a helice, então acabei tirando ela, e deixando apenas uma ventoinha eletrica, pela frente do radiador. Foi o que me salvou. Acho que a ventoinha do Celta. Provavelmente quando colocar o v8 novamente, vou fazer da mesma forma. Funciona bem, e nao tem perigo de detonar o radiador.
[]´s

SmootH_
19/10/2011, 11:09
Rapaz, tive sim com 318, mas acabei mudando pro 292 posteriormente. Creio que com 5cm de distancia nao va ter problemas, mas ainda assim "da medinho" hahahahahahha.
Tive pensando em uma solução alternativa.
Se colocar uma grade desse naipe: http://www.felesa.com.br/img/produtos/32a.jpg encostada no radiador pelo lado do motor, sera que iria obstruir muito a passagem de ar? Sendo uma grade de inox um pouquinho mais grossa, coisa uns 2mm, creio que a helice bateria ali, e nao danificaria o radiador.
Acha que poderia funcionar?
[]´s

reslima
19/10/2011, 13:00
Vc ta tendo problema com a hélice por falta de espaço no teu CJ? Vc tirou aquela parte mais alta da frente do CJ? o que indico vc a fazer é tirar aquilo, se ainda não tirou, e deixar o radiador encostado direto na gradinha, entendeu?
Na minha o problema não foi nem o espaço para o motor, mas sim o espaço pra encaixar o radiador de landau dentro do cofre, teve que ficar um pouco afastado da frentinha da Pickup, ou seja, mais perto da hélice.
Eu acho que essa grade aí não vale a pena e dependendo do radiador que vc use, vai ter problemas de aquecimento.
Abração e valeu!

zeca_cj
19/10/2011, 13:47
TB optamos por tirar a ventoinha mecanica.
Será eletrica.

justamente pelo risco de ferrar o radiador.

elcio
19/10/2011, 14:13
Rapaz, tive sim com 318, mas acabei mudando pro 292 posteriormente. Creio que com 5cm de distancia nao va ter problemas, mas ainda assim "da medinho" hahahahahahha.
Tive pensando em uma solução alternativa.
Se colocar uma grade desse naipe: http://www.felesa.com.br/img/produtos/32a.jpg encostada no radiador pelo lado do motor, sera que iria obstruir muito a passagem de ar? Sendo uma grade de inox um pouquinho mais grossa, coisa uns 2mm, creio que a helice bateria ali, e nao danificaria o radiador.
Acha que poderia funcionar?
[]´s

tbem faria algo a respeito, pra proteger o radiador da ventuinha, no caso de uma eventual colisao.
mas ventuinha eletrica eu jamais colocaria.

elcio

reslima
19/10/2011, 14:13
Zeca, vão usar elétrica de que carro? Sei lá kra, eu não curto muito a idéia de elétrica não...
Abraço

xicoffck
19/10/2011, 18:59
copiei o pedal do acelerador ahhahaha
ficou bacana, uma pergunta ficou boa a posição ali?

ta ficando TOP!!!

abs

zeca_cj
19/10/2011, 19:24
Qual o problema de usar a ventuinha eletrica?

Todos os carros modernos usam. Nao tem risco de lascar o radiador, nao te rouba tanta potencia do motor, menor risco de acidentar alguem que mexer no motor... de soltar as pás... e ainda refrigera melhor e mais eficiente que as fixas.

Qual o ponto fraco: Se der pane eletrica, ela para.

por isso que usamos duas. uma atras do radiador. de Uno salve engano e uma na frente do radiador, daquelas de ar condicionado.

SmootH_
19/10/2011, 19:33
Poisé, nao vejo problema na ventoinha eletrica tambem. Mas por que motivo tu nao colocaria, Elias?
[]´s

reslima
20/10/2011, 13:37
Então, sei lá pq não colocaria... hehehe... não simpatizo muito com elétrica... sem contar que já vi muita gente com motorzão/ventoinha elétrica e não rolava... ta certo, talvez alguns estivessem com radiador subdimensionado (o que não é o meu caso), mas tinha cara com radiador com colméia do 1113, nova e ventoinha do omega e não ficou bom... por enquanto pelo menos, vou de mecânica mesmo...
Mas Zeca e SmootH, me falem mais da utilização da elétrica com o Y-block, qual modelo vcs usaram, qual radiador e etc...
Não é algo que estou descartando ou que nunca utilizarei...
Abração

SmootH_
20/10/2011, 13:50
Cara, rolava perfeitamente. Exceto quando vazava a agua do radiador(de galaxie), que tava uma bela bosta, todo isolado e vazando por tudo. Mas a ventoinha em si funcionava bem, e o 292 era comportado em relação a temperatura.
[]´s

SmootH_
20/10/2011, 13:53
Mas confesso que só optei pela ventoinha eletrica por que a mecanica não deu MESMO. Se não nem tinha mechido.

Scacca
20/10/2011, 17:38
Eu vou de mecânica.

Pq a bomba d'água continua lá roubando potência com ou sem helice, pq ela refrigera constantemente e mais quando o giro é maior, porque não dá crepe, não depende de bateria, não zoa com barro e porque é old school style.

Se você subir a serra de santos vai ver trocentos carros novos fervendo e trocentos pau véio subindo sem problema. Seu motor é antigo, não trabalha no limite dos novos, a 40 anos ele funcionou com helice mecanica e nunca deu pau. Vamos ver quantos carros novos vão durar metade desse tempo que seja.

Se pega no radiador é erro de projeto, tem como afastar o radiador, a peça que segura a helice tem curta, longa, dá pra mudar.

Elétrica pra mim só se não tiver como.

elcio
20/10/2011, 18:06
Eu vou de mecânica.

Pq a bomba d'água continua lá roubando potência com ou sem helice, pq ela refrigera constantemente e mais quando o giro é maior, porque não dá crepe, não depende de bateria, não zoa com barro e porque é old school style.

Se você subir a serra de santos vai ver trocentos carros novos fervendo e trocentos pau véio subindo sem problema. Seu motor é antigo, não trabalha no limite dos novos, a 40 anos ele funcionou com helice mecanica e nunca deu pau. Vamos ver quantos carros novos vão durar metade desse tempo que seja.

Se pega no radiador é erro de projeto, tem como afastar o radiador, a peça que segura a helice tem curta, longa, dá pra mudar.

Elétrica pra mim só se não tiver como.

exatamente
mecanica , sempre.

Scacca
20/10/2011, 18:31
Eu só misturo água e eletricidade se for realmente necessário.

http://www.eupodiatamatando.com/wp-content/uploads/2008/01/piscina_choque_tomada.jpg

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir:

RODRIGO TOMITÃO
20/10/2011, 20:04
eu tambem prefiro a mecanica, no meu motor um toyota 14b originalmente vai uma mecanica de acoplamento viscoso e helice de plastico, mais não tenho certeza se vou usar igual a original, ja vi relatos que quando entra na agua a helice de plastico quebra as pás, e o acoplamento viscoso é uma facada no olho de caro...

reslima
21/10/2011, 07:37
Rodrigão, eu já vi os caras aqui isolarem o acoplamento viscoso, quando ele deixa de funcionar é claro, deixando travado direto como uma hélice mecânica... hehehe
Bom, como disse, vou de mecânica por enquanto... radiador de landau + hélice 7 pás + 5cm de distância = seja o que deus quiser... :chorandoderir:

RODRIGO TOMITÃO
21/10/2011, 10:24
Rodrigão, eu já vi os caras aqui isolarem o acoplamento viscoso, quando ele deixa de funcionar é claro, deixando travado direto como uma hélice mecânica... hehehe
então acho que isso que vou fazer tambem, vamos ver como vai fica a temperatura depois de pronto...só tenho duvida na helice de plastico:?:

reslima
21/10/2011, 10:52
Ela quebra mesmo... e já ouvi dizer que a de aço vai pro espaço (literalmente), qdo não acerta o radiador, me parece que aconteceu com o Kim qdo ele tinha o Brancão...
Abraço

RODRIGO TOMITÃO
21/10/2011, 11:10
Ela quebra mesmo... e já ouvi dizer que a de aço vai pro espaço (literalmente), qdo não acerta o radiador, me parece que aconteceu com o Kim qdo ele tinha o Brancão...
Abraço
nos caminhões mb aqui os mecanicos dizem que de plastico e ferro quebra, ai usa de aluminio que é aque da menos problema.

Scacca
21/10/2011, 11:57
Esse negócio que pega água e quebra não tem acerto, de plástico quebra, de alumino entorta, de aço pode entortar também.

Tem que entrar na manha na água, colocar uma cobertura na grade.

Não dá pra contar com a sorte.

SmootH_
21/10/2011, 22:01
Relisma acho que com 5cm de distancia não vai encomodar mesmo. Se encomodar é puro azar. Ja detonei radiador varias vezes(pelomenos 3 que lembro agora) por causa da ventoinha. A primeira foi o willys original. A segunda foi no 318 pois tava realmente muito perto. E a terceira e ultima foi no 292, que tambem tava um pouco perto.
Mas com 5cm acredito mesmo que não va pegar no radiador.
[]´s

reslima
24/10/2011, 09:54
Amigos, esse fds funcionei a F, deu um animo a mais, mas tbem apareceram alguns problemas. O radiador, trocado a colméia por uma 0KM,vazou um pouco onde é feita a solda da colméia à caixa, vou lá xingar o véio que fez o serviço ainda hoje. A direção hidráulica tá maluca, pra direita é dura pra cacete, qdo tenta pra esquerda ela fica maluca e ainda, qdo chama o motor na rotação ela esterça sozinha pra esquerda, a correia chega a cantar. Como nenhum de nós q estavamos lá entendíamos disso, deixei pra ver hoje com alguém que entenda e que possa resolver.
Me falaram da possibilidade de ser ar no sistema ou de ser uma válvula na caixa de direção com problema.
De qqer forma, fiz 3 vídeos. Observem no último, bem no final do vídeo a direção maluca e o "pulinho" que o amigo que mexeu na direção deu... kkkkkkkkkkk
No carburador eu não fiz nada, melhor, a única coisa q fiz foi deixar aberto direto a tampa do afogador elétrico...
abs...

http://www.youtube.com/watch?v=dexrAn8T9H0

http://www.youtube.com/watch?v=FfqLfKLWwg0

http://www.youtube.com/watch?v=RmiZApbRHvc

Pedrão B.
24/10/2011, 10:23
Renato, não seria o sistema parktronic do Tiguan que está instalado na prexeca???
Em direção hidráulica, eu tô mais por fora que umbigo de vedete!
[]'s

Lennon Arrosi
24/10/2011, 10:48
Este Paraguai é um figuraça, kkkkkkkkkk.... Mas o ronco, que coisa linda heim, me gozei tudo só de escutar.

SmootH_
24/10/2011, 11:31
NUNCA vou cansar de ouvir esse ronco... Que coisa maravilhosa!
Rapaz, o ponto ta certinho?
Parabens pela bagaça. Esses Y-Block vão dominar o mundo do Off Road hahahahaha
[]´s

reslima
24/10/2011, 12:04
E aí Smooth, tudo certo? Então kra, acertei de ouvido e como não sou nenhum Mestre Yoda nisso, não sei se ficou certo... Pelo vídeo aí vc sabe me dizer se precisa adiantar ou atrasar mais o ponto?

NUNCA vou cansar de ouvir esse ronco... Que coisa maravilhosa!
Rapaz, o ponto ta certinho?
Parabens pela bagaça. Esses Y-Block vão dominar o mundo do Off Road hahahahaha
[]´s

SmootH_
24/10/2011, 12:44
Não sei se tem que adiantar ou atrasar, mas me parece que tem coisa falhando. Pode ser o ponto que nao ta no exato dentinho certo, ou pode ser vela/platinado/cabo/ ou coisa do tipo.
Tambem não sou nenhum mestre yoda no assunto, mas me arrisco a dar uns pitacos hahahaha.
Posso tentar mostrar o video pro meu mecanico, e ele talvez saiba dizer o que ta mal.
Vamos ver o que ele diz.
[]´s

reslima
24/10/2011, 12:55
Então, vela e cabo acho que não pois são todos novos... Platinado é usado, portanto é uma possibilidade, não vou trocar pois tenho uma distribuição HEI pra colocar no motor... O carburador é zero, nunca tinha passado gasolina nele e não me arrisquei a tentar regular com medo de deixar pior do que tá, então pode ser ele tbem... acho que até o tamanho do escape pode influenciar nesse caso, ou não? é que por enquanto ela ta só com uns 30 cm de escape... hehehehe
E pode dar pitacos!
abração...

SmootH_
24/10/2011, 13:37
Quanto ao escape, tranquilo. Tinha um Landau que andava com 30cm de cano, e ele funcionava perfeitamente.
Não parece ser falha na alimentação tambem, pois parece ter um ou dois cilindros falhando.
Quanto ao platinado, li em algum lugar aqui do forum que uma gotinha de oleo faz ele funcionar ainda por um tempo. Pega a vareta do oleo e pinga no platinado pra ver se melhora.
Se bem me lembro, certa vez montei o distribuidor no lugar, aparentemente no ponto certo, porem o Marcio ouviu, e disse que tinha coisa mal. Tirou o carburador, e viu que tinha uma coisa minima fora, acho que pela disposição dos dentes da engrenagem. Então ele montou da forma correta, e deu pra notar nitidamente a melhora no funcionamento do bicho.
Mas experimenta o oleo no platinado. Ou até a regulagem. Deixa a historia do ponto pra ver ao certo quando trocar o distribuidor.
[]´s

Scacca
24/10/2011, 14:01
Caraca, precisou chamar o Mario Bros pra botar o motor pra funcionar?

http://2.bp.blogspot.com/_CcuOevoFlBs/TOMJZjAL9UI/AAAAAAAAAEM/n2R2JXqLMAw/s1600/super_mario_bros.jpg

reslima
25/10/2011, 09:03
Como era o nome do meio de transporte dele mesmo???

Caraca, precisou chamar o Mario Bros pra botar o motor pra funcionar?

http://2.bp.blogspot.com/_CcuOevoFlBs/TOMJZjAL9UI/AAAAAAAAAEM/n2R2JXqLMAw/s1600/super_mario_bros.jpg

SmootH_
25/10/2011, 11:35
Se bem me lembro era "Yoshi". Certo?

Scacca
25/10/2011, 13:54
Nem vem querer mudar o nome não, é PREXECA e pronto. Eu quero andar nesse lixo e não vou sentar no yoshi não, prefiro entrar na PREXECA.

reslima
25/10/2011, 13:57
Não vou mudar não, hehehe... Yoshi é travesti demais e, aliás, foi vc quem lembrou daquela minhoca do caraio...

Scacca
25/10/2011, 16:03
Dinossauro porra! Que mané minhoca! rsss

Lennon Arrosi
26/10/2011, 13:27
:euforico::euforico::euforico::euforico::euforico: :euforico:

PREXECA...!!!!

reslima
26/10/2011, 15:25
Válvula da caixa de direção zuada, levei pro conserto hoje e já aproveitei pra mandar a bomba pra revisão tbem!

RODRIGO TOMITÃO
26/10/2011, 22:01
Válvula da caixa de direção zuada, levei pro conserto hoje e já aproveitei pra mandar a bomba pra revisão tbem!
coisa boa que achou o problema, ai ja fica tudo revisado.

reslima
27/10/2011, 08:32
Hehehehe... é verdade... mas acabei achando um outro problema!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Abração!

coisa boa que achou o problema, ai ja fica tudo revisado.

SmootH_
01/11/2011, 01:24
Rapaz, tive conversando com o meu mecanico sobre aquela questão do ponto, ele disse o seguinte: É MUITO comum que o distribuidor fique encaixado com o ponto entre o cilindro 1 e o 5, o que causa mal funcionamento do motor.
Depois da uma verificada nisso.
Abração!

SmootH_
01/11/2011, 01:32
Outra coisa que lembro que é muito comum(ja aconteceu comigo), é confundir a ordem de ignição do v8 292 com a ordem do 302, pois são muito parecidas. Só troca o 8 e o 2 de lugar.
Do 292 é 1-5-4-8-6-3-7-2, e do 302 fica 1-5-4-2-6-3-7-8. Da uma conferida nisso tambem.
[]´s

Scacca
15/11/2011, 21:30
E ai, noticias da PREXECA?

RODRIGO TOMITÃO
15/11/2011, 21:45
E ai, noticias da PREXECA?
mistééério

reslima
16/11/2011, 08:43
A Prexeca andou!

http://www.youtube.com/watch?v=WMD6Zt2Hbk4

RODRIGO TOMITÃO
16/11/2011, 09:21
ai sim em renato, coisa boa em loco.

reslima
16/11/2011, 09:51
Opa, tudo bem Rodrigão? ainda tem uma pá de coisas pra acertar, mas ta beleza... pelo menos já senti o gostinho de dar uma volta com ela, mesmo cheia de zicas... hehehe

Abração.

valter vivoda
16/11/2011, 10:04
aita bixo bruto
mais faceiro que pernilongo em quarto de surdo.

reslima
16/11/2011, 10:14
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bota faceiro nisso!
abração!

aita bixo bruto
mais faceiro que pernilongo em quarto de surdo.

xicoffck
16/11/2011, 10:19
quase atropelou o uno porque tava com a adrenalina la em cima é? hahahaahhahahah

po que bacana que ja andou pelo menos né, ja da mais uma empolgação pra continuar a obra!

abs

SmootH_
16/11/2011, 12:34
Que maravilha rapaz!!! Agora vai dizer, com um v8 nos pés o coração bate mais forte! hahahahahaha
Parabens pela jóia, agora é acertar o que falta e sentar o pé na lata.
[]´s

fugger
16/11/2011, 18:51
aêêê a prexeca tá solta!!!:cool:

Parabéns véio, tomara que andar com a viatura te dê o ânimo que todo mundo precisa nessa fase de finalização.

[]´s

Kim
16/11/2011, 19:00
Opa grande Renato!

Parabéns pelo empenho!

Grande a emoção eim!

Agora, que os corações bateram forte, o ânimo aumenta!

Abraços.

Kim.

Skull Crusher
16/11/2011, 20:07
Tio Edgar!

Pensei que já tinha visto de tudo, mas uma Prexeca carregando um Cabra é coisa d'outro mundo!

Hehehehe! Eu já ví a Prexeca de perto! Hahahaha!

Renatão, parabéns meu Irmão, muito legal ver você realizando parte de um sonho!

FCD e vê se vem logo pra cá, sô!

Scacca
16/11/2011, 22:40
Quem diria hein?!? 9 meses querendo sair de dentro de uma prexeca e agora o cara ta tão feliz por estar dentro dela novamente. :chorandoderir:

Parabéns irmão, tu merece tudo de bão!

reslima
17/11/2011, 08:50
E aí Xico, sumidão ein? E a tua caranga, já acabou?
Cara, é diferente ein, uma coisa q talvez não seja muito, mas fiquei com a adrenalina lá em cima mesmo...
Abração e valeu pela visita aí!

quase atropelou o uno porque tava com a adrenalina la em cima é? hahahaahhahahah

po que bacana que ja andou pelo menos né, ja da mais uma empolgação pra continuar a obra!

abs

reslima
17/11/2011, 09:07
Opa, tudo certo Smooth?
Pois é rapaz, é uma satisfação danada só ouvir o ronco desse motor... o motor ainda está fora do ponto, adiantei o que deu, não ficou 100%, mas já melhorou do que estava, ainda preciso de alguém que entenda de carburador para regulá-lo e vamo que vamo!
Abração

Que maravilha rapaz!!! Agora vai dizer, com um v8 nos pés o coração bate mais forte! hahahahahaha
Parabens pela jóia, agora é acertar o que falta e sentar o pé na lata.
[]´s

reslima
17/11/2011, 09:10
Opa, tudo certo Fugger? Não falamos mais ein? Como estão as coisas, tudo certo? Então, apesar das zicas normais que apareceram, já me deu um pouco mais de ânimo pra continuar a bagaça...
Abraço e tudo de bom pra vc!

aêêê a prexeca tá solta!!!:cool:

Parabéns véio, tomara que andar com a viatura te dê o ânimo que todo mundo precisa nessa fase de finalização.

[]´s

reslima
17/11/2011, 09:21
Opa, valeu Kim... Depois de 5 anos, partindo do zero e sem muita grana no caminho pra fazer como queria, a emoção vai lá em cima mesmo. Hoje a minha cabeça ta diferente e não encarava mais uma vez algo assim, partindo do zero, compraria algo rodando e mudaria aos poucos, assim não dependeria tanto dos outros pra me divertir com algo que eu gosto, como é agora. Exemplo disso é que ela só ta prestes a rodar, porque deixei várias coisas de lado, pelo menos por enquanto. A única vantagem da saga, sob o meu ponto de vista, é as amizades que se fazem pelo caminho.
Abraço e valeu pela visita!

Opa grande Renato!

Parabéns pelo empenho!

Grande a emoção eim!

Agora, que os corações bateram forte, o ânimo aumenta!

Abraços.

Kim.

reslima
17/11/2011, 12:11
E aí Irmão, firmeza? Prexeca carregando um cabra gordo ainda né? hehehehe
Essa Prexeca vc já viu e alisou até! kkkkkkkkkk
To juntando grana, quem sabe mês que vem, apareço aí! Se aguem quiser fazer uma doação, fique a vontade! hehehehe
Abração!

Tio Edgar!

Pensei que já tinha visto de tudo, mas uma Prexeca carregando um Cabra é coisa d'outro mundo!

Hehehehe! Eu já ví a Prexeca de perto! Hahahaha!

Renatão, parabéns meu Irmão, muito legal ver você realizando parte de um sonho!

FCD e vê se vem logo pra cá, sô!

reslima
17/11/2011, 12:12
9 Meses querendo sair e o restante da vida agora querendo entrar em uma, pelo menos tentar aproveitar enquanto ainda posso! kkkkkkkkkk
Abração irmão!!!

Quem diria hein?!? 9 meses querendo sair de dentro de uma prexeca e agora o cara ta tão feliz por estar dentro dela novamente. :chorandoderir:

Parabéns irmão, tu merece tudo de bão!

reslima
17/11/2011, 12:18
Bem, uma série de coisas a serem acertadas ainda, mas acho que normais para o momento, freio, embreagem e direção precisam de alguns ajustes, a alavanca de câmbio do 260T estava com problema no mecanismo, engatou ré e primeira de uma vez, já no final do rolé, qdo fui guardar a pickup, mas ja foi resolvido...

Surgiram alguns problemas com relação a altura da suspensão, especificamente com a proximidade do cardã dianteiro com o suporte e cárter do motor, mas enquanto não tenho grana pra fazer o que pretendo, estou arqueando os feixes que estavam praticamente retos, e vou usar assim mesmo por enquanto, foda-se... hehehe

Do restante, estão sendo instalados o tanque de combustivel, amortecedores traseiros da ranger (desisti dos amort de MB 1313), estou esperando algumas outras peças chegarem pra fazer uma elétrica meia boca nela.
Abração a todos e valeu pela visita!

valter vivoda
17/11/2011, 13:37
Tio Edgar!

"tio Edgar"?

ta por fora em skull
se for por causa do macacão o rapaz ja tem outros nomes.

Grizelda, grizeldinha, pereirão

koralewski
17/11/2011, 13:41
É isso aí Reslima...estamos na expectativa tbm... vc é uma amigo muito especial pra nós! Abraço! Jane

valter vivoda
17/11/2011, 13:43
http://www.4x4brasil.com.br/forum/humor/97050-se-voce-quer-o-perdao-de-alguem-do-forum-entre-aqui-e-o-lugar-6.html#post1571155

reslima
17/11/2011, 14:49
Pereirão não rapa! respeita aquele macacão que eu uso!
tontão!
kkkkkkkk
Pode esperar eu fazer algum outro frete de peças aí pra Borrazopolis, aliás, espera que vou mexer o doce pro Paraguai agilizar a bagaça do towbar pra ti, seu viadão! heheheh

"tio Edgar"?

ta por fora em skull
se for por causa do macacão o rapaz ja tem outros nomes.

Grizelda, grizeldinha, pereirão

reslima
17/11/2011, 15:01
Opa, valeu Jane! Vc e o Marcelo tbem são 10 demais! Qria mesmo dar um pulo aí pra ver se vcs deixavam eu dar uma acelerada naquele detroitão meia boca que vcs tem... hehehehe

É isso aí Reslima...estamos na expectativa tbm... vc é uma amigo muito especial pra nós! Abraço! Jane

valter vivoda
17/11/2011, 15:17
Pereirão não rapa! respeita aquele macacão que eu uso!
tontão!
kkkkkkkk
Pode esperar eu fazer algum outro frete de peças aí pra Borrazopolis, aliás, espera que vou mexer o doce pro Paraguai agilizar a bagaça do towbar pra ti, seu viadão! heheheh

o paraguai só não explico se o apelido é por causa do macacão ou se vc "Grizelda" tbm tem um portuga tarado atraz de você.

PHF
17/11/2011, 15:18
E ai renatão blz, e o evento ai em engenheiro sai ou não? Até que em fim a pickup da barbie tá rodando em, muito massa o roncão em, não vejo a hora de ver esse barulho no meio do barro.

Abraço.

Scacca
17/11/2011, 15:38
Huuuummmm, "vai mexer o doce", vai colocar leite condensado na conversa agora? :twisted::twisted::twisted:

reslima
17/11/2011, 15:44
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
traíra!!!!!!!!!!!!

o paraguai só não explico se o apelido é por causa do macacão ou se vc "Grizelda" tbm tem um portuga tarado atraz de você.

reslima
17/11/2011, 15:47
Opa, como é seu nome mesmo? eu te conheço? ah, lembrei, Paulo Henrique? ouvi dizer q vc tinha vendido aquela coisa amarela e que tinha desistido de trilhas depois da jiperama, hehehe...
Abração!

E ai renatão blz, e o evento ai em engenheiro sai ou não? Até que em fim a pickup da barbie tá rodando em, muito massa o roncão em, não vejo a hora de ver esse barulho no meio do barro.

Abraço.

reslima
17/11/2011, 15:48
Calma aí MINHA NEGA, tem pra vc tbem, não se preocupe Jack Twist!

Huuuummmm, "vai mexer o doce", vai colocar leite condensado na conversa agora? :twisted::twisted::twisted:

koralewski
17/11/2011, 17:42
Blz, a volta do Detroit está garantida...o problema é que o Marcelo virou pra mim e falou: em troca diz que quero andar na PREXECA dele... :shock::shock::shock:

senti um clima no ar :???:

abraço

JANE :torcendo:

Opa, valeu Jane! Vc e o Marcelo tbem são 10 demais! Qria mesmo dar um pulo aí pra ver se vcs deixavam eu dar uma acelerada naquele detroitão meia boca que vcs tem... hehehehe

Alexandre Souto
18/11/2011, 17:25
:pular: :pipoca: :violao: :torcendo: :cool: :semideia :pular: :pipoca: :violao: :torcendo: :cool: :semideia
.
.
.
.
.
.
.
:banido:

reslima
27/11/2011, 17:02
Amigos, hoje o saci resolveu me deixar em paz e, assim, consegui fazer a porcaria da internet aqui de casa funcionar pra postar algumas fotos da F.

Seguem abaixo fotos da F com "zóio" no lugar agora... hehehe

322564

322565

322566

322567

reslima
27/11/2011, 17:16
Seguem fotos do local onde ficou o bocal do tanque. Esqueci de tirar fotos do tanque e da fixação do mesmo.

322568

322570

322572
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

Pedrão B.
27/11/2011, 20:17
Agora vai Renatão!

Isso anima bastante... inspirado na prexeca, estou com vontade de montar uma F V8...
Quem sabe, no futuro.

Grande abraço a vc e aos irmãos daqui!

Scacca
27/11/2011, 21:43
Seguem fotos do local onde ficou o bocal do tanque. Esqueci de tirar fotos do tanque e da fixação do mesmo.

Show irmao, logo a bagaça ta rosnando e cuspindo barro nas trilhas do paraná.

elcio
27/11/2011, 21:50

pois é, eu nao vejo a hora disso acontecer.
ta ficando bacana irmao, parabens
mas vc nao teria que pintar antes de instalar os farois? ou vai ficar assim, tipo rat?
ahahaha
abrass.

reslima
27/11/2011, 22:06
Opa Pedrão, tudo certo?? E aquela viagem pro exterior, não rolou? Qdo rolar, me avisa pra tomarmos umas brejas aqui!
Vc vendeu aquela rural que tinha? Era uma boa ela com um V8 ein!
Abração pra vc tbem!

Agora vai Renatão!

Isso anima bastante... inspirado na prexeca, estou com vontade de montar uma F V8...
Quem sabe, no futuro.

Grande abraço a vc e aos irmãos daqui!

reslima
27/11/2011, 22:08
Opa, valeu irmão! Pelo menos o natal acho que vou passar rodando com ela! O resto vou ajeitando com o tempo!
Abração e tudo de bom!

reslima
27/11/2011, 22:14
Não dava pra pintar antes pq teve que ser feita a adaptação para os faróis, nas fotos da pra perceber as marcas de queimado na lata, onde foram soldados os suportes para encaixar o farol da twister. Ali é farol da twister + aro original da F75/Rural e CJ, na sinaleira é a luz de ré da L200.
De qqer forma, a minha intenção é rodar muito com ela ainda, fazer tudo que pretendo na mecânica, inclusive resolver as muitas falhas que com certeza aparecerão, pra depois pensar em pintura. Então, por enquanto, ainda não tenho idéia de qdo vou pensar em pintura...
Abração e valeu sempre pela visita!

pois é, eu nao vejo a hora disso acontecer.
ta ficando bacana irmao, parabens
mas vc nao teria que pintar antes de instalar os farois? ou vai ficar assim, tipo rat?
ahahaha
abrass.

RODRIGO TOMITÃO
27/11/2011, 22:16
e ai renato, resolveu o esquema do chicote....

reslima
27/11/2011, 23:07
Opa, e aí Rodrigão, tudo certo? Resolvi, vou usar aquele original novo que comprei, é claro, com as devidas mudanças, não vou inventar moda não... paguei baratinho e em qqer outro lugar que mandasse fazer um chicote, gastaria bem mais do que o valor pago naquele... tava tentando colocar fotos dele aqui, mas a net aqui de casa, ta foda...

Abração e valeu a visita...

e ai renato, resolveu o esquema do chicote....

reslima
27/11/2011, 23:33
CONSEGUI POSTAR ESSA M3rd@!!!!!!!!!!!!!

322688

322689

Pedrão B.
27/11/2011, 23:57
Opa Pedrão, tudo certo?? E aquela viagem pro exterior, não rolou? Qdo rolar, me avisa pra tomarmos umas brejas aqui!
Vc vendeu aquela rural que tinha? Era uma boa ela com um V8 ein!
Abração pra vc tbem!

Então Renato, no fim das contas acabou não rolando, mas ainda está no projeto, e quando for, te aviso e passo aí.
Eu vendi a Rural...não me adaptei muito a ela...mas ia ficar show um V8 alí...se bem que o Falcon já é um motor de responsa.
[]'s

reslima
29/11/2011, 08:49
Opa, avisa sim Pedrão, quem sabe fazemos tbem uma excursão pra lá. Sua intenção é ir a Foz ou Guaíra?
Kra, monta uma sim, mas não use a minha de inspiração pq acho que nem pra isso ela vai servir... kkkkkkkkkkkkkkkk
Abração!

Então Renato, no fim das contas acabou não rolando, mas ainda está no projeto, e quando for, te aviso e passo aí.
Eu vendi a Rural...não me adaptei muito a ela...mas ia ficar show um V8 alí...se bem que o Falcon já é um motor de responsa.
[]'s

reslima
29/11/2011, 09:06
A F já pega na chave, ontem foi feita a instalação elétrica apenas para a partida e alternador carregar a bateria... A má notícia é que morri com uma bateria nova...
O motor ta falhando, vou levar hoje em um mecanico para que faça os ajustes no ponto e no carburador... Andei uns 500m com ela, da auto elétrica a oficina onde está ficando, pelo menos a palhaçada que o câmbio tava, acabou...
Abraços a todos...

RODRIGO TOMITÃO
29/11/2011, 13:17
A F já pega na chave, ontem foi feita a instalação elétrica apenas para a partida e alternador carregar a bateria... A má notícia é que morri com uma bateria nova...
O motor ta falhando, vou levar hoje em um mecanico para que faça os ajustes no ponto e no carburador... Andei uns 500m com ela, da auto elétrica a oficina onde está ficando, pelo menos a palhaçada que o câmbio tava, acabou...
Abraços a todos...
coisa boa Renato devagar vai....

Júnior_NF
29/11/2011, 16:06
Reslima,

Parabéns pela F75, passando para assinar o tópico, pois acompanho a algum tempo.

Estava pensando em utilizar o farol da twister na F75, porém não tinha visto nenhuma com o farol instalado.

Ficou muito bom, gostei do resultado! :concordo:

Forte abraço

Amigos, hoje o saci resolveu me deixar em paz e, assim, consegui fazer a porcaria da internet aqui de casa funcionar pra postar algumas fotos da F.

Seguem abaixo fotos da F com "zóio" no lugar agora... hehehe

322564

322565

322566

322567

reslima
01/12/2011, 14:53
Opa, tudo certo Júnior?
Então, achei muito melhor que colocar os faróis originais, o da Twister encaixa direitinho nos aros originais do farol e pra adaptar é tranquilo.
Abração.

Estava pensando em utilizar o farol da twister na F75, porém não tinha visto nenhuma com o farol instalado.

Ficou muito bom, gostei do resultado! :concordo:

Forte abraço

reslima
01/12/2011, 14:56
Chegaram as lanternas traseiras... São bem maiores do que eu esperava, mas gostei demais!

323255

antonio umino
01/12/2011, 15:30
Reslima..... Os farois da twister. São bem carinhos..... Por aqui. numa revenda de motos.

Farol. sem a carcaça 25,00. lampada mais 26,00. é isto?????
Um abraço

reslima
01/12/2011, 16:31
Farol completo, menos a lampada, saiu por R$ 40,00 cada.
Abração!

reslima
02/12/2011, 13:39
Fotos das lanternas traseiras instaladas...

323356

323357

RODRIGO TOMITÃO
02/12/2011, 13:45
fico bacana renato.........

reslima
02/12/2011, 13:46
Roda Livre 401HP e tanque de combustível original da F75 em plástico.

323358

323359

RODRIGO TOMITÃO
02/12/2011, 13:54
renato depois tira as medidas desse tanque pra mim..