Ver Versão Completa : Troca de Assoalho, ou travessas ?
Bom , minhas travessas estao meio podres , precisando serem trocadas .. meu assoalho n esta la essa maravilha , acredito eu , esta arrebentado atras do tanque , onde prente o calço , nda q um pedaço de chapa novo n resolvesse o problema ali ... as travessas estão rachadas, eu tenho gnv no carro , e estou pretendo colocar os cilindros presos no assoalho por isso estava pensando em trocar pelo menos as travessas . andei olhando os preços , vi o assoalho novo completo pra vender na jipebras e na donati , por 380 reais . tambem andei consultando um lanterneiro q uns amigos levam seus jeeps pra fazer reparos . Tenho outros podres no carro ,nada mto grande , bolhas etc . me foi cobrado , 1800 reais para realizar o serviço , troca completa do assoalho dianteiro , sendo feito um em chapa galvanizada e com travessas em perfil U , ja vi carros com esse assoalho feito pelo cara e sei que a qualidade eh mto boa . a questao eh o seguindo , to achando salgado pelo serviço que eh .. diz o cara q precisa desmontar a carroceria toda pra trocar o assoalho ... queria saber se isso procede ou se da para trocar com a carroseria no lugar . ( irei retirar estribos do carro tb , bem como a caixa de marchas que irei faer uma revisao nela ) de material pra fazer o serviço , o cara n gasta mais que 300 reais .. eu ainda daria as chapas galvanizadas ja q as tenho em minha fabrica sem uso .. to achando salgado de mais quase 1500 reais so pra cara fazer isso ... ainda n vai me entregar o carro pintado ..
pergunto aos experts , da pra trocar o assoalho sem ter q desmontar a carroceria toda ? da pra trocar as travessas ? eh possivel ?
joão k. chikui
29/05/2007, 09:49
santoro
Acho que não dá . Talvez se fosse só alguma travessa, levantando bem a carroceria ...
Qto a preço não tenho base.
Estou trocando todo o assoalho dianteiro.
Trocar só as travessas acho bem dificil, pois são ponteadas na chapa e vai judiar muito do conjunto. Quando "arrancaram" o assoalho antigo ainda com a carroceria sobre o chassis, estragou bastante na parte de fora, debaixo das portas, dai toquei a pintar as laterais.....dai quem pinta as laterais, pinta todo o resto. Trocar sem tirar o caixote até da, mas fica muuuito porco, vai chamuscar muito lugar que depois vai ser impossivel de pintar direito e dai nestes pontos começa a ferrugem com força.
Veja se nestes 1500 da mão de obra ja esta o eletrecista, é uma parte muito chata, tem que ser bem feito senão incomoda "pra sempre"
Eu vou gastar em desmontagem, lanternagem total (no capricho), pintura vermelha (a mais cara das cores) e uma pré-montagem R$ 3000...capota, bancos, eletrica eu vou fazer.
Depois de errar muito, minha sugestão é anotar em um papel o que vai ser feito e em especial como o carro vai ser entregue.
A um ano, comprei um jipe em estado bastante a desejar. Comprei porque saberia que compensaria, pois eu mesmo me coloquei a missão de reformá-lo e não mandar alguem reformar. Não existia assoalho praticamente, pois a maresia já tinha comido tudo. Resolvi colocar uma chapa mais grossa e com detalhes antiderrapantes (parecida com aquela de piso de onibus) só que de ferro. Fiz o serviço sozinho, pois o lanterneiro disse que gastaria 2.000 reais pra fazer o serviço, sem pintura, só lanternagem da carroceria. Achei caro demais e caí em cima da reforma. Comprei a chapa por 330,00 reais e mandei cortar na medida certa e mandei solda eletrica, pois a chapa era muito grossa. Nos pontos de fixação com a carroceria, reforcei com solda oxigenio. ficou bom o serviço e só mandei pro lanterneiro fazer os retoques e a parte da pintura. Ele me cobrou pra fazer o resto do serviço por 1000 reais. Achei no preço, porque a chapa não foi bicho de sete cabeças, e economizei 1000 reais!
Milton Quindim
29/05/2007, 13:55
Acabei de fazer exatamente isso...trocaria as travessas mas na hora de remover estourou todo o assoalho acabei rocando o dianteiro e depois fiz tudo completo...eu mesmo fiz tudinho na oficina de um amigo meu acabei de montar o Quindim há 3 semanas e cmecei em janeiro...hehehe...achei que era moleza mas foi pura ilusão...mas pelo menos agora sei cada parafuso que tem que eh no0vo e o aperto tbm pois montei o bixo todinho.
Se posso dar meu palpite troca tudo desde o assoalho dianto ateh o trazeiro...Alias meu avatar eh a foto do Quindim no estaleiro pois naum tem mesmo como trocar assoalho sem desmontar tudinho ateh a ultima gota...hauhauhauhuah
Cara, fiz isso na minha carroceria à menos de um ano ....
Minha opinião: compensa mais trocar todo o assoalho ....
pois da um puta trampo troca só as travessas ... fora que a lata tava meia " fina ", e qdo o cara ia ponteando com a solda, acabava por fazer um " furos " ao redor :parede: ... e em certos pontos, acabou deixando a lata meio ondulada ... mas depois de um " bom trampo " ... fico bão 8) ...
segue uma foto doque foi feito, ( início do trampo ) ....
O cara me cobrou cerca de 300 conto pra troca todas as travessas ...
sendo q eu cedi as travessas ...
mas, cada caso é um caso ...
PS : pesquisa bastante, pq achei tb o preço bem salgado ...
boa sorte na reforma !!! ...:concordo:
leopoldo
29/05/2007, 20:50
DEPOIS de trocadas as travessas deve ser dado algum tratamento DENTRO da cavidade e não junção assoalho/travessa (a face de união de ambas) pois senão em pouco tempo a corrosão toma conta e a carroceria apodrece.
Anti-corrosivo, pintura, selagem da cavidade, furos de drenagem ... imprescindível antes de sentar e chorar.
DEPOIS de trocadas as travessas deve ser dado algum tratamento DENTRO da cavidade e não junção assoalho/travessa (a face de união de ambas) pois senão em pouco tempo a corrosão toma conta e a carroceria apodrece.
Anti-corrosivo, pintura, selagem da cavidade, furos de drenagem ... imprescindível antes de sentar e chorar.
Outra coisa .. uso meu carro no dia a dia vou aproveitar q entrarei de ferias na faculdade pra fazer esse serviço , pois eh quando mais uso o carro ... esse preço ja esta incluido o eletricista , eh a msm pessoa q faz o assoalho , na sexta feira irei ver outra pessoa que faz o serviço , vamos ver ..
felipemendes
30/05/2007, 18:01
No meu, além da reforma de carroceria (o cara trocou 2 travessas, desentortou várias peças, tirou podres da lataria, embutiu as lanternas-marmita traseiras), esou fazendo troca de motor, confecção de cardans novos, desempeno do chassi, colocação da direção do santana e outras coisinhas. Tudo tá saindo por 1400, fora peças.
ta fazendo a onde felipe ? o meu problema eh q n posso ficar sem o carro mto tempo , no maximo 30 dias que eh o periodo q eu vou ter de ferias ..
se puder me manda o endereço da onde vc esta fazendo agradeço ..
Gilberto Ambiel
31/05/2007, 08:07
Também vou trocar todo o açoalho dianteiro do meu CJ5 e gostaria de aproveitar o tópico para perguntar se alguém conhece o açoalho da Estribex, que diz ser de uma espessura maior que a chapa original. Preciso saber de alguém que colocou este, se não tem problemas no tamanho, se é de qualidade, se as travessas são resistentes, para saber se compensa mais comprar as travessas de "Metalom" e a chapa na medida mais grossa?
bernardão_57
31/05/2007, 13:51
Ola!!! tenho um bernardão e meu assoalho esta uma lástima assim como as travessas tudo enferrujado, podre. Preciso alinhar meu chassis também e refazer todo assoalho e travessas estou querendo fazer tudo com chapa recalcada aquelas de ônibus com recalque pé de galinha. Alguém teria o desenvolvimento do assoalho pronto para fornecer do bernardão??? Que espessura de chapa recalcada de aço vcs recomendam? Recomendam alguém em SP para dobrar e cortar estas chapas. Teriam idéia de qto isso custará em SP. Para fixar o assoalho na carroceria posso usar a solda MIG ? AH!!! para fazer o alinhamento do meu chassi em SP indicam alguém?? Putz!!! Desculpem te encherem de perguntas pois sou novato e tenho minhas dúvidas espero a colaboração de vcs e agradeço já antecipadamente.
Milton Quindim
01/06/2007, 09:18
ta fazendo a onde felipe ? o meu problema eh q n posso ficar sem o carro mto tempo , no maximo 30 dias que eh o periodo q eu vou ter de ferias ..
se puder me manda o endereço da onde vc esta fazendo agradeço ..
Cara 30 dias naum eh suficiente ...soh se vc desembolsar uma boa grana ...e naum acredita em prazo de latoeiro que nunca vi nenhum cumprir...pode por pelo menos mais um mes nisso ou mais uma boa quantidade de latinhas.:grin:
achei outro cara em niteroi q me cobrou 800 reais , e me entrega em menos de 30 dias .. o pessoal do jeep clube de la q ue indicou , vi o cara fazendo serviço num niva e gostei do trabalho .. vai ser la msm .. daki a uns dias to encostando ..
ludoembu
19/06/2007, 21:42
Santoro , tem um fabrica na Rua Barra Funda em Sao Paulo, a ESTRIBEX, vc vai ver q é mais facil trocar o assoalho todo q els aja vendem com as travessas, estou sem o tel em mãos mas é facil achar.
Mário RED JEEP
09/10/2011, 20:21
Salve pessoal!
Notei dando uma olhada por baixo da carroceria do jeep, que as travessas da carroceria estão começando a "afundar" no ponto onde apoia sobre os calços de PU. Como pretendo colocar calços maiores (2"), vou mandar para o funileiro dar uma olhada. Aquelas barras perecem metalon 3x3cm.
Perguntas:
1-Tenho que retirar toda a carroceria ou dá pra fazer somente soltando os parafusos dos calços e levantando?
2-Tenho que retirar o tanque de combustível?
3-Qual a melhor opção para as travessas?
4-Usar perfil com maior espessura?
5-Dá ser solda elétrica, gás ou MIG?
Estou no aguardo.
vavarusso
10/10/2011, 14:28
Pessoal também futuramente vou ajeitar o piso e travessas do meu jeep 66, que por sinal está bem conservada praticamente sem massa, coisas do sertao que chove pouco, e analisando acredito que o uso o metalon 50x30 na chapa 18 vai durar uns 30 anos. Aqui.(sertão). O que os entendidos acham???
vavarusso
10/10/2011, 14:33
Pessoal também futuramente vou ajeitar o piso e travessas do meu jeep 66, que por sinal está bem conservada praticamente sem massa, coisas do sertao que chove pouco, e analisando acredito que o uso o metalon 50x30 na chapa 18 vai durar uns 30 anos. Aqui.(sertão). O que os entendidos acham???
Em tempo antes de de colocar as travessas, dá um tratamento com zarcao por dentro... pode esquecer a oxidaçao.
4X4GARAGE
10/10/2011, 15:14
concordo com voce raimundo,50x30 no assoalho mas,coloque galvanizado que com certeza vão uns 30 anos!
[]s
Mário RED JEEP
11/10/2011, 23:14
Hoje fui no funileiro, ele já fez várias vezes esse serviço por aí. Me mostrou um jeep em que está trabalhando, onde fez toda a trama das travessas da carroceria. Ficou muito bom! Ele usa o metalon 50x30mm, mas me sugeriu com espessura de 2mm (14). Está dando trabalho pra achar, mas acho que vai ficar bem melhor.
Mário RED JEEP
11/10/2011, 23:18
Há..., ele usa solda elétrica! O cara faz vários serviços com toyotas, aranhas, triciclos....
Parece fera! Fica em Rio Dourado, entrada da BR 101, em direção à Rio das Ostras-RJ.
Mário RED JEEP
15/10/2011, 20:12
Olá pessoal!
Estou tendo grande dificuldade para encontrar o metalon 50x30mm com chapa 14 (2mm), somente com chapa 18 (1,2mm).Talvez consiga sob encomenda...
Me ofereceram uma vara 50x50mm com 2mm de espessura, mas acho que ficará muito largo.
Também ofereceram perfil em U enrigecido ( aquele com borda invertidas), 2x1 polegadas (50x25mm),porém não é galvanizado, é preto.
Parece bem forte, mas não sei se tem durabilidade (moro no litoral).
Acho que vou ter que refazer quase todas as travessas. Pensei em comprar uma de cada e deixar o funileiro usar conforme a necessidade de cada local. Pintando com zarcão e alguma tinta galvanizadora.
Espero que possam me ajudar.
Boa noite pessoal! Meu assoalho traseiro tá meio ferrado, o da frente até tá ok. Levei pra fazer orçamento disso, reparo da parte traseira (furos, meio ferrada) e pintura geral e tá saindo uma grana.
Andei pensando se em vez de manter a carroceria de lata, trocar por uma completa de fibra. Acham que vale a pena? Desvaloriza o veículo? Queria ter idéia de uma carroceria de ferro, pra poder comparar com a de fibra.
abs!
Mário RED JEEP
25/10/2011, 22:59
Será que usar travessa de metalon 50x30mm na chapa de 2mm, não vai alterar o centro de gravidade do Jeep, por ser mais pesado?
Boa noite pessoal! Meu assoalho traseiro tá meio ferrado, o da frente até tá ok. Levei pra fazer orçamento disso, reparo da parte traseira (furos, meio ferrada) e pintura geral e tá saindo uma grana.
Andei pensando se em vez de manter a carroceria de lata, trocar por uma completa de fibra. Acham que vale a pena? Desvaloriza o veículo? Queria ter idéia de uma carroceria de ferro, pra poder comparar com a de fibra.
abs!
Desvaloriza pra quem quer o jeep original, é claro. Questão a resistencia, acho muito subjetivo, pois vai depender ao uso do jeep. Claro que a lata tem certa resistencia em relação a fibra, mas é como eu disse, vai depender do uso da maquina. Agora em relaçao ao preço, desembolsar de 4 a 5 mil em uma carroceria de fibra, só pra quem tiver bem interessado mesmo ou a de lata tá aos cacos mesmo.
Será que usar travessa de metalon 50x30mm na chapa de 2mm, não vai alterar o centro de gravidade do Jeep, por ser mais pesado?
com apenas uma travessinha desse tamanho, alterar o centro de gravidade? Acho que seria preciso mais que isso. e outra, a travessa fica embaixo do jeep, puxando ele pra baixo, não é? Ao meu ver, o centro de gravidade se torna mais perigoso quando se levanta demais o veiculo. Se tá baixo demais ou tendendo a isso, os problemas passam mais pra suspensão (como desgaste e sobrecarga) além do desconforto ao dirigir. Essa barrinha, acredito que não fará nem cosquinha, rsss. abração!
vavarusso
26/10/2011, 21:43
O centro de gravidade está mais relacionado com altura, ou peso que seja colocado acima do ponto G original. Ou seja se vc colocar calços altos vai alterar o CG e vai deixar o veiculo mais fácil de ser tombado, mais se vc colocar 5 sacos de cimento no assoalho de seu jeep mais dificil vai ser tombá-lo
O centro de gravidade está mais relacionado com altura, ou peso que seja colocado acima do ponto G original. Ou seja se vc colocar calços altos vai alterar o CG e vai deixar o veiculo mais fácil de ser tombado, mais se vc colocar 5 sacos de cimento no assoalho de seu jeep mais dificil vai ser tombá-lo
Exatamente o que eu tentei dizer, um pouco mais complicado, kkkk. abraços!
GBarros, nem está não, só um pouco. Mas comecei a pensar nessa possibilidade porque fiz um orçamento que reparo de funilaria mais pintura dele sairia caro a ponto de cogitar comprar um de fibra (mesmo tendo que conseguir mão de obrar pra instalar). Imaginei que para revenda de alguém que quer original seria meio ruim - não que queira vender.
Mário RED JEEP
14/01/2012, 23:08
Fala GBarros!
Coloquei a máquina no estaleiro, finalmente. Dá até um troço ver a carroceria de pernas pro ar, com toda aquela fiação solta.
Estamos colocando metalon 50x30mm chapa 14 de aço e perfil reforçado 50x25mm. No fundo nos locais que tem alguma parte podre, tô trocando por chapa 16. Depois recobrir com tinta pedra batida em todo fundo e assoalho e fazer a pintura. O chassi está beleza.
Vou colocar as fotos depois.
Mário RED JEEP
14/01/2012, 23:10
E depois colocar os calços de 2 polegadas.
coloca aí as fotos pra gente ver. Coloca ainda fazendo o serviço pra gente ver como tá ficando
Mário RED JEEP
13/08/2012, 19:03
Taí pessoal as fotos!364313364314364315364316364317364316
Taí as fotos !
BOA NOITE
GBarros, AGRADECERIA SE VOCE POSTA=SE ALGUMA FOTO DO ASSOALHO COM CHAPA ANTIDERRAPANTE E INFORMA-SE A ESPESSURA DA MESMA