Conectar

Ver Versão Completa : 2 Chassis de P.up JPX ZERO KM

Ramiro Cruz Jr.
28/05/2007, 14:50
Feitos pela própria JPX, estavam entrando na linha de produção, ainda sem numeração de chassi. Idênticos ao do jipe (só muda a distância entre-eixos e a distância após os pratos de mola traseiros), muito bem construídos e com resistência á grande peso.

Comprimento: 4,49m.
Distância entre as longarinas: de 53 a 57cm (formato de forquilha, parecido com o das Willys/Ford Rural).

Já possui os pratos de molas helicoidais dianteiros e traseiros, suportes superiores dos amortecedores dianteiros e traseiros e suportes dos braços de suspensão dianteiros e traseiros, suporte para câmbio+t-case, além de já possuir dois ponto de ancoragem dianteiro e suporte para p.choque dianteiro e traseiro.

Possibilita que a montagem seja feita privilegiando a distribuição de pesos dianteira / traseira, uma vez que o powertrain fica após o eixo dianteiro, contribuindo para o comportamento dinâmico da viatura.

Excelente para quem quer montar um protótipo, refazer uma viatura antiga com chassi podre ou mesmo fazer um JPX do zero.

Forneço Nota caso necessário.

Valor: R$ 2.300,00 cada. Dou desconto de 5% á vista ou parcelo.

Seguem fotos ilustrativas.

Contatos através do 11-7714-3460 ou novosnegocios@tkttransportes.com.br

( )´s.

Ramiro Cruz Jr.
23/06/2007, 08:41
Pessoal, só pra avisar: os chassis continuam á venda, ok? E agora com desconto: 2.000 pratas cada á vista ou em até 4x 550 pratas!

Ramiro Cruz Jr.
03/09/2007, 20:14
Pessoal, os chassis continuam á venda, porém pelo preço original: R$ 2.300,00 cada á vista (5% de desconto).

( )´s.

Ramiro Cruz Jr.
26/01/2008, 08:35
Bom, pessoal, pra liquidar! Até o final de Fevereiro, os chassis estarão á venda por R$ 2.000,00 á vista cada.

IMPORTANTE: Quem quiser chassi pra jipe JPX, é só encurtá-lo, VISTO QUE SÃO IDÊNTICOS.

Contatos pelo 11-7714-3460 ou no e-mail novosnegocios@tkttransportes.com.br

Os chassis estão no pátio da minha empresa, no Parque da Móoca, em Sampa.

Abraços!

Ramiro Cruz Jr.
06/02/2008, 14:22
Só pra botar o tópico em dia...seguem fotos de quando lixei os chassis para pintar.

A oferta continua válida.

Aproveito e adoço a boca de quem quer montar uma viatura bacana com esse chassi...tb. tô colocando fotos de um dos meus chassis á qual coloquei eixos e suspensão de Troller conjugado com pneus 38"x12,5R16...diz aí, ficou o biiiiicho!!!

Abraço!!!

DJunior
06/02/2008, 14:52
Só pra botar o tópico em dia...seguem fotos de quando lixei os chassis para pintar.

A oferta continua válida.

Aproveito e adoço a boca de quem quer montar uma viatura bacana com esse chassi...tb. tô colocando fotos de um dos meus chassis á qual coloquei eixos e suspensão de Troller conjugado com pneus 38"x12,5R16...diz aí, ficou o biiiiicho!!!

Abraço!!!

Ramiro,

Como perguntar não ofende. Dá para adaptar uma carroceria de CJ5 nesse chassi? Tô com umas idéias meio loucas para 2008.

Abraços,

Dirceu

Ramiro Cruz Jr.
06/02/2008, 15:13
Dirceu, não há problemas em adaptar, visto que este chassi, além de ser feito em tubos fechados retangulares (mais resistentes á corrosão e á trincas do que o chassi original do CJ, que é feito em barra "U"), tem travessas transversais justamente para esta função: apoiar a carroceria, inclusive já com furo para a colocação de coxins. E como a bitola dos eixos do CJ-5 e do JPX são parecidas, as longarinas ficam em posição perfeita pra vc. instalar seus eixos.

Sem contar que este chassi já possui ponto de ancoragem original na dianteira, na ponta das longarinas.

Abraço!

DJunior
06/02/2008, 16:12
Dirceu, não há problemas em adaptar, visto que este chassi, além de ser feito em tubos fechados retangulares (mais resistentes á corrosão e á trincas do que o chassi original do CJ, que é feito em barra "U"), tem travessas transversais justamente para esta função: apoiar a carroceria, inclusive já com furo para a colocação de coxins. E como a bitola dos eixos do CJ-5 e do JPX são parecidas, as longarinas ficam em posição perfeita pra vc. instalar seus eixos.

Sem contar que este chassi já possui ponto de ancoragem original na dianteira, na ponta das longarinas.

Abraço!

Blz Ramiro,

Vou fazer a contabilidade pós carnaval e estudar um pouco mais sobre este chassi para ver se ele se enquadra no meu novo projeto e voltamos nos falar.

Teria como você me passar qual é o comprimento e largura desse chassi?

Abraços,

Dirceu

Ramiro Cruz Jr.
06/02/2008, 16:21
Dirceu, o comprimento é 4,49m. Esse chassi é o da p.up JPX, e não o do jipe, e a diferença neles está no entre-eixos maior e no comprimento maior após os pratos de mola traseiros (afinal, era um veículo de trabalho, o que justifica a graaaaande plataforma de carga).

Aliás, no próprio projeto do commando (estou usando um chassi destes nele) eu tive que tirar 19cm da traseira do chassi, e tive que recuar 8cm do painel de fogo, pra manter o posicionamento dos pratos de mola, e ficou show de bola!

Quanto á largura, se não me engano, é de 62cm na frente e 72cm atrás (sim, é formato de forquilha, igual ás F-75/Rural).

Seguem mais algumas fotos, pra vc. ter uma idéia.

CAVESO
06/02/2008, 17:35
Ramirão,

Qual o preço desse chassis com ixos, rodas, pneus e etc?

umberto xxxrrr
06/02/2008, 20:33
Aliás, no próprio projeto do commando (estou usando um chassi destes nele) eu tive que tirar 19cm da traseira do chassi, e tive que recuar 8cm do painel de fogo, pra manter o posicionamento dos pratos de mola, e ficou show de bola!

Amigo ramiro, vc fabrica o Commando? Ou está montando um para si mesmo?

Neste caso, como ficrá a legalização do veículo montado? Protótipo/artesanal ?

:pensativo: Isto me interessa...

Ramiro Cruz Jr.
07/02/2008, 08:59
Caveso, no caso específico desse chassi das fotos, eu já o preparei, reposicionando os pratos de mola superiores mais afastasdos das longarinas, além de fabricar novos suportes dos braços de suspensão e suportes para barra estabilizadora, especialmente para receber a suspensão, molas, e o par de eixos de trolha 6 furos. Ademais, há rodas tala 12 com pneus 38".

Como a pergunta pra variar é só curiosidade, temos aí R$ 20.000,00 no conjunto total da foto, correspondentes a:
- chassi com estes retrabalhos que falei: R$ 4.000,00;
- par de eixos troller 6 furos + braços de suspensão + barras panhard + estabilizadora + molas + amortecedores: R$ 9.000,00;
- jogo de 4 rodas 16" tala 12: R$ 1.500,00 (+ R$ 400,00 do estepe, caso queira);
- jogo de pneus 38"x12R16: R$ 5.500,00.

Umberto, eu estou fazendo exatamente isso, e provavelmente depois disso eu vá vender o Commando. É um procedimento legal e previsto no site do Detran, e é exatamente o que eu estou fazendo.

Se quiser conversar á respeito, é só falar.

Abraço!

umberto xxxrrr
08/02/2008, 03:57
Umberto, eu estou fazendo exatamente isso, e provavelmente depois disso eu vá vender o Commando. É um procedimento legal e previsto no site do Detran, e é exatamente o que eu estou fazendo.
Se quiser conversar á respeito, é só falar.
Abraço!

Blz, se vc puder quero trocar idéia sim :concordo:. Meu MSN é umberto.xxxrrr@hotmail.com

Obrigado e um abraço.

Ramiro Cruz Jr.
02/03/2008, 20:48
Pessoal, só pra atualizar o tópico. Estes itens continuam á venda, ok?
Feitos pela própria JPX, soldas feitas por robôs, estavam entrando na linha de produção, ainda sem numeração de chassi. Idênticos ao do jipe (só muda a distância entre-eixos e a distância após os pratos de mola traseiros), muito bem construídos e com resistência á grande peso, com longarinas retangulares fechadas.

Comprimento: 4,49m.
Distância entre as longarinas: de 53 a 57cm (formato de forquilha, parecido com o das Willys/Ford Rural).

Já possui os pratos de molas helicoidais dianteiros e traseiros, suportes superiores dos amortecedores dianteiros e traseiros e suportes dos braços de suspensão dianteiros e traseiros, suporte para câmbio+t-case, além de já possuir dois ponto de ancoragem dianteiro e suporte para p.choque dianteiro e traseiro.

Possibilita que a montagem seja feita privilegiando a distribuição de pesos dianteira / traseira, uma vez que o powertrain fica após o eixo dianteiro, contribuindo para o comportamento dinâmico da viatura.

Excelente para quem quer montar um protótipo, refazer uma viatura antiga com chassi podre ou mesmo fazer um JPX do zero.

Forneço Nota caso necessário.

Valor: R$ 2.300,00 cada. Dou desconto de 5% á vista ou parcelo.

Seguem fotos ilustrativas.

Contatos através do 11-7714-3460 ou novosnegocios@tkttransportes.com.br

( )´s.

Ramiro Cruz Jr.
14/03/2008, 09:10
Atualizando...agora resta somente um chassi á venda. Motivo: um deles eu acabei usando pra alargar as longarinas pra colocar o V8 Diesel Big Block, o câmbio automático 4 marchas HD e a t-case de caminhão Engesa, além é claro de deixar os pratos de mola mais próximos das pontas dos eixos Dana 70.

Como a intenção é limpar a garagem de tranqueiras e no lugar disso colocar viaturas que estejam operacionais, ficarei feliz se vender o último chassi que ainda está intacto.

Portanto, quem quiser, é a hora!
Abraço!

Rodrigo Pereira
14/03/2008, 11:56
Ramiro, além do chassis de pick-up, oq mais vc tem de JPX? Peças da suspenção, carroceria, capota.....

Ramiro Cruz Jr.
15/03/2008, 02:18
Só o chassi, mais nada! Tenho uma suspensão completa, porém no momento pretendo usá-la. CASO não dê certo na minha pretensão de uso, aí sim colocarei á venda.
Abraço!

palito
16/03/2008, 08:25
Ramiro desculpe mas vou pegar uma carrona aqui no seu topico
Tenho os eixos,molas, barras tudo completo da suspensão, caixa e reduzida do JPX, para venda.

premiumecologica@gmail.com
Palitex

Ramiro Cruz Jr.
27/05/2008, 06:27
Pessoal, os chassis 0km ainda estão á venda.

Abraço!