Conectar

Ver Versão Completa : Barra Anti-axle-warp!!!!!

carraro
24/05/2007, 01:30
:pensativo: PESSOAL alguem saberia me confirmar ç é mesmo preciso fazer a barra anti-warp com duas barras paralelas juntando e virando uma só,ou da pra fazer uma só com dois unibolls nas pontas ligada a um pequeno jumelo pra acompanhar o curso da suspensao:parede: alguem teria fotos ?????modelos?????ou coisa parecida pra tirar ideias!!!!!!!!

FernandoRisso
24/05/2007, 09:07
Procure no site da TT4, eles tem tudo pronto. É para instalar num CJ-5 ?

1ª foto - barra de tração by TT4
2º foto - barra de tração Skyjacker
3ª foto - barra de tração skyjacker instalada
4ª foto - barra de tração Sam's.

Agora, é só copiar ou comprar pronto.

[]'s

carraro
24/05/2007, 10:04
Entao RISSO estas eu já tinha visto, a bronca é .Precisa mesmo ser com este desenho das duas barras ç interligando em uma ?????ou da pra fazer apenas uma presa na parte superior do suporte,e ç elas possuem este desenho devido a de cima segurar o movimento giratorio do eixo ao ç dar a ré e a inferior ,segurar o movimento pra frente?????????porq possuem este desenho em vez de apenas uma ??????acho que tenho que voltar a estudar fisica!!!!!!!!!!! é vai num monte de carro aq da oficina que tao tudo "espoadao"com mecanica ignorante e tao virando demais os eixos em qualquer pegada ,ainda nao vai ser desta vez que mexo no "unimog"to juntando latinha pra ver ç faço duma vez só,+a correria ta grande e nao sobra tempo to virando + de 16h na oficina direto e nao to dando conta,conhece alguns bons mecanicos afin de trampar por salario de $$$$$$$ to de saco cheio de fazer tudo sozinho e ainda ter que corrigir um monte de coisa mal feita de outrs oficinas.....

FernandoRisso
24/05/2007, 10:07
Carraro,

Vamos pensar... esse barra serve para evitar que o eixo gire sobre si, certo ? Pensando nisso vc precisa de algo que segure esta rotação, o ideal são 2 pontos de fixação no eixo, um na parte de baixo e outro na parte de cima.

Faça assim que não tem erro, funciona que é uma beleza.

[]'s

José Carlos
24/05/2007, 13:34
Carraro
Já vi esta barra em carros gringos acredito que funcione, pois lá eles usam um pneus enormes e motores de grande torque.
Gosto deste tipo pois deixa o jeep mais livre caso precise trabalhar debaixo dele.
Vou tentar te mandar uma foto.

PS. Nesta foto acho que a fixaçao deveria ser no lado opsto ao das molas. Com SOA a fixaçao por baixo seguraria mais o eixo, como nao uso SOA seria por cima, igual a foto.

[]s
Jose Carlos

billj
24/05/2007, 14:28
Carraro
Já vi esta barra em carros gringos acredito que funcione, pois lá eles usam um pneus enormes e motores de grande torque.
Gosto deste tipo pois deixa o jeep mais livre caso precise trabalhar debaixo dele.
Vou tentar te mandar uma foto.

PS. Nesta foto acho que a fixaçao deveria ser no lado opsto ao das molas. Com SOA a fixaçao por baixo seguraria mais o eixo, como nao uso SOA seria por cima, igual a foto.

[]s
Jose Carlos

Caraio!!!..........:discordo: :parede:

Tem uma meia-dúzia de cagada só naquela foto...........

Abraços,

Bill

Luciano SHAKALL
24/05/2007, 15:11
Caraio!!!..........:discordo: :parede:

Pô, Bill... Já que tu "matou a cobra", agora "mostra o pau" (no bom sentido, é claro :oops: ) ! ! !

[]'s

billj
24/05/2007, 15:36
1) Aquelas barras laterais, indo do eixo até montanheira. O feixe vai funcionar como??

2) Caster negativo pra caraio.

3) Ângulo de pinhão estupidamente acentuado, sem menor necessidade. Alias, se girasse o eixo um pouco resolveria isso e também o problema de camber.

4) Tubos dos suportes superiores dos amortecedores dianteiros dobrados em 90 graus, sem menor necessidade. Gera uma força rotacional nos parafusos de fixação.

5) O que está rolando com aquele cilindro hidráulico nem sei, mas num cheira bem não..........

6) Pintou as cagadas de amarelo só para realçá-las???..........:mrgreen:

Abraços,

Bill

Luciano SHAKALL
24/05/2007, 16:34

1) Aquelas barras laterais, indo do eixo até montanheira. O feixe vai funcionar como??

3) Ângulo de pinhão estupidamente acentuado, sem menor necessidade. Alias, se girasse o eixo um pouco resolveria isso e também o problema de camber.

4) Tubos dos suportes superiores dos amortecedores dianteiros dobrados em 90 graus, sem menor necessidade. Gera uma força rotacional nos parafusos de fixação.

5) O que está rolando com aquele cilindro hidráulico nem sei, mas num cheira bem não..........

Abraços,

BillValeu, Bill :concordo:

PS.
E não é que eram 6 mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

FernandoRisso
24/05/2007, 16:37
Taí... Keep It Simple Stupid !!!

Eu só ia falar que as barras desta forma travam o movimento da suspensão com feixes de molas ou o jumelo nas barras de tração que eu postei são pra enfeite ?

[]'s reforçando...

carraro
24/05/2007, 17:00
Taí... Keep It Simple Stupid !!!

Eu só ia falar que as barras desta forma travam o movimento da suspensão com feixes de molas ou o jumelo nas barras de tração que eu postei são pra enfeite ?

[]'s reforçando...:putz: :parede: ta vendo só,depois que eu falo que oq falta aq pra gente é só dinheiro,ninguem acredita,tem neguinho burro em tudo quanto é canto do mundo,quase tombei da banqueta quando vi este treco amarelo ,+ como a ideia é justamente discutir o assunto ,valeu a foto, mas que o carro deste "gringo" agora já deve estar todo quebrado , isto ele ta mesmo:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: vou fabricar um eu mesmo,já revi meus livros aq sobre link e pivotagem ,deixa eu terminar que posto pra galera.:concordo:coloquei uns que tenho que por a barra só pra colorir o topico,tudo espoadao ,sem barra!!!!!!!!o menor motorzinho tem 150cv.....

Elmer_Jeep
24/05/2007, 17:28
Carraro, veja aqui uma boa esplanação técnica sobre esse tema:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7579

[]'s

Varela
24/05/2007, 19:52

Abraços,

Bill

É Bill, tou impressionado, um elefante perde longe pra voce... KAKAKAKAKAKAKAK

José Carlos
25/05/2007, 19:14
Pô Bill.
Olha que para um leigo estava bonitinho....
Tem bundao nos states tambem!!!

Mas já que é para aprender... se aquela barra que liga ponto fixo da mola ao eixo se estivesse no lado oposto à mola nao serviria para evitar a rotaçao do eixo?

Entao pra que serve isso?

Na segunda chego em casa e posto outras fotos deste jeep.

[]s

carraro
26/05/2007, 00:34
:dance: valeo ELMER, + lá nao tem mais os anexos,oq me obrigou a gastar lapis aq na oficina pra vizualizar tudo oq tava escrito,BILL ,acabei reparando melhor na foto colacada lá no inicio do novo topico ,e percebi que existe um jumelo por traz do eixo que permite que a suspensao trabalhe(subindo e decendo),e um "uniboll" na ponta superior que permite que o eixo rotacione ,resta saber ç o comprimento da barra esta correto,+aparentemente esta:pensativo: agora a do cilindro hidraulico parece ser apenas um amortecedor de direçao????a pergunta é sera que funciona com apenas uma barra igual a da foto!!!!!!!ou vou mesmo ter que gastar mais fazendo com duas mesmo:-( ,em tempo quanto custa a da "tt4"e ç vem com a peça que vai fixada a carcaça do diferencial?????:pensativo:

Elmer_Jeep
26/05/2007, 09:37
bom, os graficos principais estão lá sim no texto traduzido pelo mestre leopoldo.

Sobre o cilindro hidráulico daquele wrangler na página anterior trata-se apenas um hydro-assist com high-steer ambos mal projetados.

[]'s

Elmer_Jeep
26/05/2007, 09:41
o kit da TT4 vem completo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23001

[]'s

José Carlos
27/05/2007, 14:08
Aí galera, mais fotos daquele jeep amarelo.
O cara pode ate ter feito M mas o jeep funfa bem! Vejam...

[]s
Jose Carlos

José Carlos
27/05/2007, 14:12
Olha em açao...

Quem sabe o dono do jeep nao esta "reinventando o certo"... Olha o plagio...

[]s
Jose Carlos

carraro
27/05/2007, 15:07
Olha em açao...

Quem sabe o dono do jeep nao esta "reinventando o certo"... Olha o plagio...

[]s
Jose Carlos:discordo: nao ta nao, tem muita coisa inutil e mal instalada ali, e nem torcendo tanto assim afinal de contas a ideia é que a carroceria nao alterne tanto em relaçao ao chassis/suspensao.olha as fotos do meu e ele é praticamente que original,agora achei interessante o "desenho"da barra trazeira ficou bem legal,continua valendo a foto do jeep do cidadao.:concordo: