Conectar

Ver Versão Completa : chassis de jpx lata de candango e treis cx de marchas bão e barato

candango 4x4
21/05/2007, 23:25
pessoals,sem grana o negocio e inventar, comprei um chassis de jpx e um jeep candango DKW=( munga alemão), e parti pra desmanches "tudo de sucata " origem do apelido SUCATÃO eixos dana,motor gm 4c, 2 caixas de c10 em serie mais tcase de cj ,freio a disco nas quatro,direção ,embreagem hidraulica etc ..e no final de muitas noites sem dormir,consegui andar,o estilo e militar(sem batom)o resultado da redução de todo o conjunto e muito bom,sobe tudo sem esforço e custo e manutenção barato,mando algumas fotos durante o processso(quatro anos) e uma do irmão alemão pra quem não conhece. abraços a todos os colegas do site.

FABIO RODRIGUES
22/05/2007, 15:12
CARA,

to admirado ,num sabia q esse era o tal do candango!!! aqui perto de casa tem 3 desses. 2 desmontados e 1 super inteiro, mais sempre achei que fosse algum gurgel antigo!!! meus parabens pela "engenhoca". Agora me responda, duas cx de marchas e isso mesmo??? como funciona esse lance???

um abraco

Carlos Alberto da Silva
22/05/2007, 18:45
parabens pela viatura

candango 4x4
22/05/2007, 20:06
e fabio pena que não posso ir ai comprar os candangos, se vc procurar por "munga" na rede vc vai ver na alemanha a historia deste jeep que fantastica a tecnologia para a epoca, quanto as caixas de marchas adaptei um flange ligando as 2 caixas de c10 3 marchas, ou seja aje como um multiplicador de força,postarei as fotos pra vc ver, ando na caixa da frente deixando a de tras na terceira marcha,quando e necessario redução em trilha ,reduzo a caixa de tras, e quando o bicho realmente pega,ai entra a t case de redução, ai mano nada segura(sobe barranco na lenta)
o conjunto e motor opala 4c, capa seca volante do motor e embreagem de c20 , caixa de c10 tudo p&p depois flange mais uma caixa de c10 mais flange e tcase de willis ,cardans maciços,eixos dana. com as varias relaçoes de marchas vc tem opção longas e muito curtas. no asfalto 120 na trilha 5 km/h

candango 4x4
22/05/2007, 20:12
obrigado carlos,foi muita mão suja de graxa,mas a satisfação foi muito grande ,e complementando a resposta ao fabio esqueci de falar que o chassis foi encurtado em 25cm entre eixos e a lataria foi alargada em 40cm para alojar os eixos de rural . grande abraço claudio bhte.

CAVESO
17/10/2007, 00:05
Candango,

sabe quem tem um chassis de JPX para vender?

jarrao
17/10/2007, 00:17
Meus parabens Claudio do Candango 4x4!!!!!!!!!!!!!
Só quem bota a mão na massa, digo na graxa sabe o quanto eh trabalhoso..........
O meu Willys 57 eu mesmo estou reformando a 2 anos e ainda n terminei, aliás falta pouco, vai sair modelo 2008 hehehehe

umberto xxxrrr
17/10/2007, 19:58
Gostei MUITO. Parabéns.

falcão Negro
17/10/2007, 21:11
Exelente trabalho, parabens pla criatividade e pelo resultado obtido.

jeisonk
17/10/2007, 21:13
É impressão minha ou esse Candango da 3ª foto está com eixos MOG?

Abraços

joão k. chikui
20/10/2007, 12:46
Jeison
já pensou em trilha com facão? Não enroscaria em nada...

CAVESO
20/10/2007, 20:34
É impressão minha ou esse Candango da 3ª foto está com eixos MOG?

Abraços

Parece mesmo que o Candango tá trepado em eixos Mog....

fabiano carraro
27/10/2007, 23:24
Caveso sei nao mas acho que aquilo é um "mog",e o candango ç confundiu e catou a foto,achando que era um "munga".vi uma foto bem parecida quando tava reformando o meu.