Ver Versão Completa : Cherokee V8 Falhando No Gnv
afonsogomes
17/05/2007, 16:54
Amigos, me ajudem, meu mecânico falou que minha Cherokee tá falhando no "GNV"" pois os cabos de vela não estão legais.
Alguem sabe de cabos de alta potência nacionais que eu possa usar?
E também onde posso adquirir o filtro esportivo para ela parar de estourar (retorno)
Obrigado!!
Leo - Beethoven
17/05/2007, 17:57
Quanto aos cabos, a minha XJ com L6 funciona que é uma beleza com os cabos originais.
Já o filtro não tem jeito, o esportivo rende melhor.
Dá uma olhada aqui, vai encontrar com certeza.
http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Dptos/Acessorios/Default.asp
Abs.
Leo - Beethoven
17/05/2007, 18:01
O melhor filtro é esse http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=15141&ItemID=0&CdNivelUm=6&CdNivelDois=97&CdNivelTres=0
Mas tá esgotado, mas lá vc encontra outros com a mesma especificação, só muda a cor.
Abraço.
Jackson Gazoli
17/05/2007, 18:29
Eu comprei para a minha Gran Cherokee V8 no mercado livre de 8mm por 180,00 segue o link para voce verificar peça para GNV de 8mm.
Jackson Gazoli
17/05/2007, 18:36
Desculpe segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57316027-_JM
afonsogomes
17/05/2007, 18:52
Beleza. Obrigado, ja encomendei,
Gostaria que me ajudem nas abreviatura s que vcs usam tipo LJ - XY - CJ
O que significam, por exemplo a minha limited 1997 5.2 , qual a abreviatura usada.
Obrigado
maanunes
17/05/2007, 19:40
Se está estourando, o chamado back-fire, recomendo que vc verifique todo o sistema de ignição.
[]s
afonsogomes
17/05/2007, 23:45
Obrigado pela dica, ja verifiquei a ignição, na gasolina ela funciona 100%, no GNV é que está dando problema, vou tentar desssa vez com os cabos de vela e o filtro esportivo. Pois já não aguento mais levar no mecânico.
E ela está traiçoeira, apaga justamente nos cruzamento de vias.
Valeu!!!!
Obrigado pela dica, ja verifiquei a ignição, na gasolina ela funciona 100%, no GNV é que está dando problema, vou tentar desssa vez com os cabos de vela e o filtro esportivo. Pois já não aguento mais levar no mecânico.
E ela está traiçoeira, apaga justamente nos cruzamento de vias.
Valeu!!!!
Afonso,
ZJ = Grand Cherokee (Laredo/Limited)
XJ = Cherokee Sport :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
CJ = São os Jeep, por assim dizer
TJ = Jeep Wrangler
WJ = Grand Cherokee acho q 99 pa frente
YJ = Liberty
BJ = Bejunda...........discurpa num resisti......:twisted:
Pergunta besta...........mais...............foi modificada a abertura das velas ??? ;)
Afonso,
Essa história de cabo de vela específico pra GNV está mais pra enganação do que qualquer outra coisa.
O que normalmente acontece é o seguinte: os cabos originais estão com fuga na isolação, oxidação nos contatos e mesmo ruptura no condutor, coisa muito comum de ocorrer em cabos resistivos, daí aparece algum espertinho vendendo maravilhosos cabos específicos para GNV (na verdade cabos iguais a qualquer outro), daí os cabos que já estavam pedindo troca são substituidos e o motor passa a funcionar como funcionava antes, e o milagre é atribuido ao santo errado.
Cabo de vela nada mais é que um condutor elétrico com isolação adequada pra tensão circulante, e só.
Se o cabo tem especificação de isolação para, digamos, 60.000 volts, pouco importa a espessura desta mesma isolação já que a espessura depende do material empregado.
Por isso que falar em cabo de vela com diâmetro de 6mm, 8mm ou qualquer outro valor não significa absolutamente nada, o que vale é o que vem impresso no cabo ou informado pelo fabricante.
E tem gente que fala em diâmetro de ISOLAÇÃO como se isso fosse sinônimo de potência, mas de nada adianta ter cabo de vela com isolação para 60.000 volts se a bobina só fornece 20.000.
Se com cabos em bom estado o motor falha em GNV a unica solução em termos de ignição é aumentar a potência da faísca, e cabo de vela não cria energia, apenas conduz, o resto é conversa pra boi dormir.
Outra coisa, cabos de vela resistivos existem para evitar interferência, principalmente no sistema de injeção. Substituir por cabos com núcleo sólido (cobre, alumínio, inox, etc.) pode até melhorar a energia da faísca um tiquinho, mas é um tiquinho tão irrelevante que não justifica o risco de mal funcionamento da injeção.
Sds,
Sukys
afonsogomes
18/05/2007, 09:03
Valeu pela resposta, acho que até o meu mecânico está perdido.
afonsogomes
18/05/2007, 09:04
Valeu pela resposta, acho que até o meu mecânico está perdido.
Leo - Beethoven
18/05/2007, 09:13
ZJ = Grand Cherokee (Laredo/Limited)
XJ = Cherokee Sport
CJ = São os Jeep, por assim dizer
TJ = Jeep Wrangler
WJ = Grand Cherokee acho q 99 pa frente
YJ = Liberty
Pequenas correções e complementos:
Wranglers são YJ, os mais antigos, os TJ e a partir de 2006 os JKQuanto
Existe o MJ que é o Comanche, similar a XJ, mas nunca vi nenhum no Brasil.
Aí tem as novas Grands de 2005 em diante que são as WK e os Comanders XK...
Existe o Patriot e o Compass que são os MK que nunca vi por aqui também.
A Liberty é KJ.
Os CJs são os Jeepinhos convencionais antes do Wrangler, mas possuem várias categorias, o CJ-5 que foi produzido no Brasil por exemplo, o CJ-3B (cara de cavalo) e por aí vai...CJ-3A, CJ-6, CJ-7...etc....esses são os Jeeps Civis - CJ= Civilian Jeep , já os militares possuem outra nomenclatura como o M38A que é similar ao CJ-5.
Ajudou ?
Leo - Beethoven
18/05/2007, 09:24
Essa história de cabo de vela específico pra GNV está mais pra enganação do que qualquer outra coisa.
O que normalmente acontece é o seguinte: os cabos originais estão com fuga na isolação, oxidação nos contatos e mesmo ruptura no condutor, coisa muito comum de ocorrer em cabos resistivos, daí aparece algum espertinho vendendo maravilhosos cabos específicos para GNV (na verdade cabos iguais a qualquer outro), daí os cabos que já estavam pedindo troca são substituidos e o motor passa a funcionar como funcionava antes, e o milagre é atribuido ao santo errado.
Concordo plenamente. Esses cabos de 8mm que oferecem por aí é tapeação....e na maioria das vezes são feitos em BPs, as chamadas Bocas de Porco....já vi cabos desses que eram até bonitos, mas uma porcaria...chagavam até a atenuar a faísca. Eu gosto dos cabos originais, pois estando OK, cumprem bem o papel e mesmo no GNV....apesar de não tão bonitos, mas pelo menos vem no cumprimento correto que além da resistência ser homogênia entre cada cabo, mesmo com cumprimentos diferentes, não ficam sobrando/faltando no motor e ainda encaixam direitinho nas canaletas originais dos cabos.
Mas gosto é gosto.....
Duas coisas que me lembrei sobre o GNV para este caso:
- Velas para GNV tem que ser eletrodo únido, aquelas com 4 eletrôdos, ou anelares são funcionam bem....e a abertura do eletrodo tem que ser conferida e em todos os cilindros tem que ser a mesma.
- Normalmente o uso de um filtro esportivo resolve o problema de Back-fire, mas se ainda continuar estourando, existe uma válvula que pode ser instalada que eliminda de vez com isso, a chamada válvula anti back-fire.....eu não instalei, pois se a minha começar a estourar, já é sinal que tenho que trocar o filtro....e acaba funcionando pra mim como um medidor da qualidade do filtro de ar.
Abraços.
Concordo plenamente. Esses cabos de 8mm que oferecem por aí é tapeação....e na maioria das vezes são feitos em BPs, as chamadas Bocas de Porco....já vi cabos desses que eram até bonitos, mas uma porcaria...chagavam até a atenuar a faísca. Eu gosto dos cabos originais, pois estando OK, cumprem bem o papel e mesmo no GNV....apesar de não tão bonitos, mas pelo menos vem no cumprimento correto que além da resistência ser homogênia entre cada cabo, mesmo com cumprimentos diferentes, não ficam sobrando/faltando no motor e ainda encaixam direitinho nas canaletas originais dos cabos.
Mas gosto é gosto.....
Duas coisas que me lembrei sobre o GNV para este caso:
- Velas para GNV tem que ser eletrodo únido, aquelas com 4 eletrôdos, ou anelares são funcionam bem....e a abertura do eletrodo tem que ser conferida e em todos os cilindros tem que ser a mesma.
- Normalmente o uso de um filtro esportivo resolve o problema de Back-fire, mas se ainda continuar estourando, existe uma válvula que pode ser instalada que eliminda de vez com isso, a chamada válvula anti back-fire.....eu não instalei, pois se a minha começar a estourar, já é sinal que tenho que trocar o filtro....e acaba funcionando pra mim como um medidor da qualidade do filtro de ar.
Abraços.
Leo,
Bem corrigido.......:oops: tambem já tem quase o abecedario inteiro + o ""J""...:mrgreen:
Esta estória de cabo de vela, num tem milagre nem precinho bão..:discordo: . , o negocio é os imported de 1ª linha....:dance: , outra coisa, vai muito bem como minimo trocar o ROTOR do distribuidor, o ideal é trocar a tampa do distribuidor tambem, pois a maioria ja rodou + de 100.000Km..:cry: ....putzzz............girou pa carai.....:shock:
Pra GNV as velas da linha ""Platinum"" são excelentes.......:concordo:
Leo - Beethoven
18/05/2007, 11:29
Esta estória de cabo de vela, num tem milagre nem precinho bão..:discordo: . , o negocio é os imported de 1ª linha....:dance: , outra coisa, vai muito bem como minimo trocar o ROTOR do distribuidor, o ideal é trocar a tampa do distribuidor tambem, pois a maioria ja rodou + de 100.000Km..:cry: ....putzzz............girou pa carai.....:shock:
Pra GNV as velas da linha ""Platinum"" são excelentes.......:concordo:
Concordo :concordo: 100%.
As da NGK compatíveis, que são Made in Japan também rodam super bem.
Abs.
Enrique Javier Romay
18/05/2007, 11:47
Concordo :concordo: 100%.
As da NGK compatíveis, que são Made in Japan também rodam super bem.
Abs.
Oi Leo, as velas da NGK, será que Vc tem o modelo?
E o mesmo para 6 cilindros que para V8?
Obrigado.-
...e na maioria das vezes são feitos em BPs, as chamadas Bocas de Porco....
E a coisa fica pior quando a procura é por marcas importadas. Accel, por exemplo, é falsificada há anos, e pelo visual, incluindo embalagem, não dá para identificar quem é original e quem é clone, mas com os terminais na mão a coisa muda de figura. Os originais são feitos em liga resistente à flexão, já os falsificados amassam com relativa facilidade sem retornar à forma original.
Eu gosto dos cabos originais, pois estando OK, cumprem bem o papel e mesmo no GNV....
Sem dúvida, e se houver dificuldade em encontrar ou mesmo a intenção de economizar alguma coisa, basta comprar cabos de boa qualidade, por metro, e montar em casa.
Cabos resistivos por metro não se acha com facilidade, mas mesmo pra isso tem saída: é só incorporar um supressor de ruído em cada cabo com núcleo metálico.
Normalmente o uso de um filtro esportivo resolve o problema de Back-fire, mas se ainda continuar estourando, existe uma válvula que pode ser instalada..
Geralmente a restrição é a principal causa, por isso que manter uma boa "respiração" é fundamental, mas Back fire pode ter outras origens, como mistura pobre, ponto de ignição muito avançado, enquadramento de comando de válvulas, temperatura, e até posicionamento do injetor de GNV, e fora o comando, todos os outros itens podem ser alterados com relativa facilidade para eliminar este efeito.
Sds,
Sukys
Leo - Beethoven
18/05/2007, 13:34
Oi Leo, as velas da NGK, será que Vc tem o modelo?
E o mesmo para 6 cilindros que para V8?
Obrigado.-
Pra acabar com as dúvidas, pelo menos com a NGK....
Motores L6 4.0L - Vela NGK FR5-1 com abertura de 1.0mm para Cherokees (todas) e 0.9mm p/ Wrangler. Cabos de Vela NGK SC-C03
Motor V8 4.7L - Vela NGK ZFR5F com abertura de 1.1mm Cabos de Vela NGK SC-C02
Motor V8 5.2L - Vela NGK BKR5E com abertura de 0.9mm para todas até 1996. Cabos de Vela NGK SC-C02
Motor V8 5.2L - Vela NGK FR5-1 com abertura de 1.0mm para todas de 1997 acima. Cabos de Vela NGK SC-C02
Ou seja, motores 5.2^L (V8 ) de 1997 acima usam a mesma vela que os ¨4.0 (L6) com mesma abertura do eletrodo.
Espero ter ajudado.
Abs.
Leo - Beethoven
18/05/2007, 13:44
E a coisa fica pior quando a procura é por marcas importadas. Accel, por exemplo, é falsificada há anos, e pelo visual, incluindo embalagem, não dá para identificar quem é original e quem é clone, mas com os terminais na mão a coisa muda de figura. Os originais são feitos em liga resistente à flexão, já os falsificados amassam com relativa facilidade sem retornar à forma original.
Ptz, é verdade....eu já vi na mão uma vez um jogo de cabos falsificados Accel é exatamente isso, os terminais denunciam na hora.....
Geralmente a restrição é a principal causa, por isso que manter uma boa "respiração" é fundamental, mas Back fire pode ter outras origens, como mistura pobre, ponto de ignição muito avançado, enquadramento de comando de válvulas, temperatura, e até posicionamento do injetor de GNV, e fora o comando, todos os outros itens podem ser alterados com relativa facilidade para eliminar este efeito.
Muito bem completado. Mas com excessão do posicionamento do injetor de GNV, os outros problemas causam back-fire também na gasolina, mas com menor intensidade, a não ser que o problema seja mais groceiro. As vezes só removendo o filtro de ar e em marcha lenta, se percebe o back-fire bem sutilmente...
Abs.
Enrique Javier Romay
18/05/2007, 15:31
Achei interessante, tal vez ajude......
Amigos, me ajudem, meu mecânico falou que minha Cherokee tá falhando no "GNV"" pois os cabos de vela não estão legais.
Alguem sabe de cabos de alta potência nacionais que eu possa usar?
E também onde posso adquirir o filtro esportivo para ela parar de estourar (retorno)
Obrigado!!
Caro Afonso,
O Sukys ta certissimo. Nem precisa acrescentar nada na explicação que ele deu. Ja tive GNV, rodei mais de 150.000. Hoje meu carro ta com quase 200.000. e já passei por todos os problemas que o GNV provoca. No meu caso o que ta acontecendo com sua viatura tem dois motivos. Se na aceleração ele explode ( um som tipo pof pof ) o problema é no sistema de ignição, provavelmente isolamento de cabo (lembre-se que ao contrario da gasolina que é injetada dentro do cilindro, o gnv é aspirado e se nao for queimado fica na admissão e quando outro cilindro queima ele queima o gas que ficou sem queimar do cilindro anterior, na admissão. Portanto, sugiro que faça a troca dos ou do cabo que estiver com problemas ( no meu carro identifiquei na epoca o cabo queimado junto do conector da vela (e foi apenas um cabo )
A explosão com o carro parado, geralmente e decorrente de se deixar a chave ligada o que deixa aberta a entrada de baixa do regulador do gas (sitema para facilitar quando se vai ligar o carro). Isto provoca acumulo de gas na caixa de ar e na propria admissão (geralmente é o que provoca a perda do TBI. Quando se liga o carro ocorre a explosão. O filtro pode tapiar evitando danos aparentes mas nao evita o problema.
afonsogomes
18/05/2007, 22:18
Foi ótimo ter conhecido este site, e os amigos, aprendi muito com vcs. Estou fazendo uma geral na minha ZJ (aprendi aqui também a abreviatura). Não aguentava mais ir no mecânico e ele falar que ZJ tava filezinho e depois a mocinha começava a pipocar. (chegou a quebrar as presilhas do porta filtro). Ja troquei sonda lambda. Prá vcs terem idéia os cabos de vela aqui em Mato Grosso custam por volta de R$600,00 e demoram 15 dias para chegar. Cansei, encomendei os cabos, a sonda o filtro esportivo e agora estou torcendo para dar certo.
E espero os amigos aqui no pantanal para uma pescaria. (depois de curtir umas trilhazinhas)..
Afonso Gomes
afonsogomes
19/05/2007, 19:06
Olha Pessoal Troquei Os Cabos De Vela Da Zj E Parece Que Melhorou, Acontece Que Eu Inverti Os Cabos E Quase Fiquei Louco, Parecia Uma Loteria. Tive Que Me Socorrer No Manual De Serviço.
Como Pode Acontecer Com Outros Colegas Passo A Ordem Certa
Motor V8: Olhando O Motor De Frente Os Cabos Da Esquerda (lado Bateria) São 02 04 06 08 - Os Cabos Da Direita 01 03 05 07
A Sequência Do Distribuidor Sempre Sentido Horário (direita)
Depois Do Parafuso De Fixação Da Tampa
01 08 04 03 06 05 07 02
No 06 Cilindros
Distribuidor Depois Do Parafuso De Fixação 01 05 03 06 02 04
Motor Olhando De Frente Da Direita Para Esquerda
Cabos 06 05 04 03 02 01
]espero Ter Ajudado
Afonso Gomes
Leo - Beethoven
20/05/2007, 12:49
Foi ótimo ter conhecido este site, e os amigos, aprendi muito com vcs. Estou fazendo uma geral na minha ZJ (aprendi aqui também a abreviatura). Não aguentava mais ir no mecânico e ele falar que ZJ tava filezinho e depois a mocinha começava a pipocar. (chegou a quebrar as presilhas do porta filtro). Ja troquei sonda lambda. Prá vcs terem idéia os cabos de vela aqui em Mato Grosso custam por volta de R$600,00 e demoram 15 dias para chegar. Cansei, encomendei os cabos, a sonda o filtro esportivo e agora estou torcendo para dar certo.
E espero os amigos aqui no pantanal para uma pescaria. (depois de curtir umas trilhazinhas)..
Afonso Gomes
Vai melhorar muito....vc está fazendo o certo :concordo:
Abs.
afonsogomes
20/05/2007, 12:54
Leo a sua CJ usa GNV?
Leo - Beethoven
20/05/2007, 13:00
Leo a sua CJ usa GNV?
Acho que vc confundiu com o Js do carros, mas não esquenta.....a minha XJ (Cherokee Sport) é GNV com certeza....só este mês rodei 4 mil Km, como eu não sou da máfia do jogo, com o bolso cheio de $$, tava falido uma hora dessas com a gasolina que teria que pagar....
O CJ é só a Gasolina....e bebe mais que o dono.....mas ele é só pra de vez em quando....então nem dói...(muito)....mas o dia que injuriar, meto GNV nele também...
Abs.
afonsogomes
20/05/2007, 16:40
Beleza, depois de trocar todas as peças que meu mecânico pediu, ainda estou tendo problemas com a minha ZJ. As veze ela morre nos cruzamentos ou quebra molas. Na gasolina não dá problema nenhum. Já pasou por isto. Olha troquei o filtro por esportivo, troquei os cabos de vela, sonda lambda etc..
gutoxj98
20/05/2007, 20:37
Beleza, depois de trocar todas as peças que meu mecânico pediu, ainda estou tendo problemas com a minha ZJ. As veze ela morre nos cruzamentos ou quebra molas. Na gasolina não dá problema nenhum. Já pasou por isto. Olha troquei o filtro por esportivo, troquei os cabos de vela, sonda lambda etc..
Nao sei se a ZJ tem "atuador de marcha lenta" ou "motor de passo", nos carros normais tem......se tiver pode ser isto o fato de ela morrer.......é um pequeno motor que regula a marcha lenta em motores com injecao.....
os mais entendidos aqui podem falar se a ZJ tem ou nao.....!!!!!
um abraço
afonsogomes
21/05/2007, 00:20
É acho que vc está certo, aminha tem motor de passo. Vou ver se o problema é dele.
Valeu...
Afonso,
Na documentação que tenho do motor 5.2L V8 (Jeep Cherokee 96~) consta atuador de marcha lenta, mas se na gasolina a marcha lenta está OK muito provavelmente também estará no GNV. Digo "provavelmente" porque não sei se o seu motor tem circuito para emular injeção (para evitar códigos de erro), e mesmo que tenha não sei qual o nível de emulação e nem a "atitude" do sistema de injeção frente a isso.
Vendo o assunto pelo lado do GNV, como a dosagem de gás é controlada pela depressão do coletor de admissão pode ser que a origem do problema esteja por aí, com falta (ou até excesso) na máxima depressão (borboleta do acelerador fechada).
Pra matar a charada rapidinho é só monitorar o sinal da sonda lambda, que no GNV em situação de ralenti deve apresentar, no mínimo, uma leitura de mistura levemente enriquecida. Com multímetro DECENTE, algo em torno de 700 milivolts.
Outra coisa, tem muito filtro que de esportivo só tem o nome. Embora a restrição dê o ar da graça em alta rotação, talvez valha a pena fazer um teste sem o filtro, mantendo toda a tubulação em seu lugar.
Sds,
Sukys
Leo - Beethoven
21/05/2007, 08:29
As vezes pode ser algo bem bobo....como não sabemos como foi "instalado" o seu kit, vou palpitar em algo bem "ridículo", mas já vi muitos pseudos-instaladores cometendo essa falha...
Como o GNV não é injetado direto nas válvula, ele depende diretamente da sucção da admissão.....ou seja, a entrada do GNV tem que ficar o mais próximo possível do TBI para que seja diminuida a perda por dispersão....já vi o ponto do GNV instalado muito longe, aí já viu....além da marcha lenta irregular, o consumo e a potência ficam uma droga, e também a risco muito maior de estourar o TBI por conta do acúmulo na mangueira e do filtro.
Outra "besteira", pode ser simplesmente uma regulagem do próprio regulador do GNV....
Depois das peças que vc trocou, sumiu o Back-fire ?
Abs.
afonsogomes
21/05/2007, 17:41
Não o Back fire continuou, pedi para o mecânico trocar as velas e verificar a tampa do distribuidor. Vamos ver o que vai dar.
Valeu...
Afonso Gomes
Marcelo Carvalhal
22/05/2007, 11:32
:palmas:MESTERE SUKYS POR AQUI:shock:.....vc deviam fazer reverencia....seus mortais...:oops:
Seguinte a injeção das V8 97 são magnet marelli...mult ponto sequencial...elas não tem este sinal não trabalham por rotina..e quando falta um pulso é que o módulo entende que haja problema e tenta reiniciar a sequência.
O backfire nos V8 é geralmente é o TPS que está fechando muito rápido....´
Quando acontece o estouro?
:arrow:MARCHA LENTA...
:arrow:TROCA DE MARCHA...
:arrow:RETOMADA...
:arrow:VELOCIDADE CONSTANTE...
Cada situação tem determinado sequencia...isso ajuda a achar onde tá o problema....
Coloca um foto da montagem do GNV na TBI...
afonsogomes
22/05/2007, 13:41
VOU TIRAR FOTO E TE MANDO
:arrow: O ESTOURO NORMALMENTE ACONTE QUANDO ESTOU EM ACELERAÇÃO ABAIXA
:arrow: QUANDO PARO EM QUEBRA MOLAS
:arrow: NA REDUÇÃO QUANDO JÁ ESTOU QUASE PARANDO
COLOQUEI O FILTRO ESPORTIVO DUPLO- MESMO ASSIM ESTOUROU
VALEU PELAS AJUDAS CONSTANTES
ABRAÇOS
AFONSO GOMES
afonsogomes
25/05/2007, 13:57
Colegas desisti, quase matei o meu mecânico, aliás adivinhador de problemas.
Minha ZJ vivia dando problemas, meu antigo mecânico meu fez trocar Sonda Lambda, cabos de vela, velas, filtro, acelerador de passo, nokia por motorola etc.
Desisti, ontem, quase perdi a minha vida num cruzamento, pois o bendito GNV falhou e fiquei no meio do cruzamento.
Troquei de oficina mandei tirar tudo e refazer, pelo que o o novo mecânico me disse que o problema pode ser porque o alimentador do GNV não consegue dar recado aos 08 cilindros da minha Gulosa e assim eles abrem at orneira e mesma quando em baixa engasga (excesso de alimentação), ocrrendo assim o Back Fire e o desligamento.
Cuidado com as instalações, este pessoal entende um pouco de carros nacionais de 04 cilindros, nas Cherokee!s o bicho pega..
Abraços...
Afonso,
GNV não dando conta do recado percebe-se com motor sob carga, pé no fundo.
Como coloquei no outro post, seu problema tem todo jeitão de falta ou excesso com acelerador fechado, alta depressão no coletor. Daí, quando pisa no acelerador, a mistura ou está muito rica ou muito pobre (mais provável), e o regulador do gás não está ajustado para rápida compensação, daí o motor morre.
Fazendo um paralelo com motor carburado, seria o mesmo que estar com o injetor de aceleração súbita entupido, com a diferença que no carburador ainda existe combustível fornecido pelo circuito principal, por isso normalmente o motor só engasga e não morre.
Sds,
Sukys
Colegas desisti, quase matei o meu mecânico, aliás adivinhador de problemas.
Minha ZJ vivia dando problemas, meu antigo mecânico meu fez trocar Sonda Lambda, cabos de vela, velas, filtro, acelerador de passo, nokia por motorola etc.
Desisti, ontem, quase perdi a minha vida num cruzamento, pois o bendito GNV falhou e fiquei no meio do cruzamento.
Troquei de oficina mandei tirar tudo e refazer, pelo que o o novo mecânico me disse que o problema pode ser porque o alimentador do GNV não consegue dar recado aos 08 cilindros da minha Gulosa e assim eles abrem at orneira e mesma quando em baixa engasga (excesso de alimentação), ocrrendo assim o Back Fire e o desligamento.
Cuidado com as instalações, este pessoal entende um pouco de carros nacionais de 04 cilindros, nas Cherokee!s o bicho pega..
Abraços...
Afonso,
não entendo pisciroca de GNV, mas a impressão q dá no seu ultimo relato é q ainda tem algum problema no sistema de ignição.....:pensativo:
as velas são corretas??, as aberturas estão corretas??, os cabos de vela estão na sequencia correta?? os cabos de vela são dingling?? tampa do distribuidor e rotor tão beleza??..........posso ta fazendo chove no molhado.....mas........:roll:
Alguem sabe se com o GNV o ponto de ignição é, num é ou deve ser modificado ???
afonsogomes
26/05/2007, 12:55
Galera Resolvi O Problema, O Novo Mecânico Trocou O Registro E Demais Componentes. A Cherokee Precisa De Uma Vazão Dupla Se Não, Não Anda. Troquei E A Gulosa Ficou 10, Nem Parece Que Estou Usando Gaz, Roda Macio Troca As Marchas No Giro Certo.
O Antigo Regulador Estva Trabalhando Estrangulado Todo Aberto, Quando Eu Reduzia A Marcha Dava Excesso.
Vou Pegar A Discriminação De Peças Que Foram Trocadas Para Informar Os Irmãos De Cherokee.
Obrigado A Todos Pela Ajuda.
Galera Resolvi O Problema, O Novo Mecânico Trocou O Registro E Demais Componentes. A Cherokee Precisa De Uma Vazão Dupla Se Não, Não Anda. Troquei E A Gulosa Ficou 10, Nem Parece Que Estou Usando Gaz, Roda Macio Troca As Marchas No Giro Certo.
O Antigo Regulador Estva Trabalhando Estrangulado Todo Aberto, Quando Eu Reduzia A Marcha Dava Excesso.
Vou Pegar A Discriminação De Peças Que Foram Trocadas Para Informar Os Irmãos De Cherokee.
:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
Putzzzzzzzz..........era muito obvio.......o outro meca deve ser uma merd.....esse é um dos primeiros pontos a serem verificados........a merdória ta fraca.........mas a um bom tempo já foi dito isso em algum tópico..........q as Cherokas são mais gulosas.........se não me engano foi o Ary q comentou.....:pensativo:
Bão pelo menos resolveu......:mrgreen:
venho acompanhando esse topico. e atualmente estou sofrendo o mesmo problema com a minha grand cherokee... voce poderia me especificar melhor qual o procedimento que o mecanico tomou? e quais as pecas trocadas??
muito OBG!
Leo - Beethoven
28/05/2007, 12:49
Fico feliz que agora ela ficou 10. A zica é nos finalmente, perceber que o problema não era o carro, mas sim o "mexânico"...
Como o pessoal disse por aqui, os caras estão acostumados a instalar GNV em Kombis e aí pegam um carro desses e acham que é tudo igual....
Antes de colocar GNV na minha, passei em pelo menos umas 10 convertedoras....em 3 delas, os caras olhavam o meu motor e diziam: "Dotô, o gais vai fica o bicho nesse V-6".....e eu figia correndo, Ora !!! Se os marditos não sabiam nem a diferença entre um Linha e um V, no que daria a instalação do GNV ?
Felizmente, no final a minha longa peregrinação deu certo....mas foi difícil...
venho acompanhando esse topico. e atualmente estou sofrendo o mesmo problema com a minha grand cherokee... voce poderia me especificar melhor qual o procedimento que o mecanico tomou? e quais as pecas trocadas??
muito OBG!
Amigo, se vc acompanhou a odisséia do Afonso, vale a pena conferir tudo o ele fez e que sigerimos aqui. Se tudo estiver OK, vc pode estar sofrendo do mesmo caso....vale a pena investigar bem e levar a um profissional que realmente entenda do assunto para verificar se o registro, válvulas e o regulador estão corretos para a sua viatura.
Abs.