Conectar

Ver Versão Completa : Cubo da roda x retentor x chaveta

Nerso
08/05/2007, 13:06
Saudações

Caros colegas venho através desta solicitar novamente o apoio dos senhores, pois a três meses tive o mesmo problema, a chaveta forçou a carcaça do cubo e ela rompeu ( acredito que dê para visualizar na foto) com isso o retentor foi danificado e boa parte do óleo do diferencial vazou, e ai já podem imaginar a meleira, bem fiz a troca adquiri um novo cubo e um novo retentor e completei o óleo, porem não troquei a chaveta e ontem a tarde tive o desprazer de observar que a mesma roda está vazando novamente.

Bem tenho uma curiosidade que não observei na outra roda , está chaveta ( foto em anexo ) é do tamanho original? existe um tamanho padrão? , pois pude observar que ela não possui o tamanho do cubo ( falta uns 10 mm.)

Bem estarei no aguardo do apoio de vocês... pois até lá a vtr vai ficar internada na garagem

Grato

Nerso
:parede: :pensativo:

valdir rainer
08/05/2007, 18:55
Saudações

Caros colegas venho através desta solicitar novamente o apoio dos senhores, pois a três meses tive o mesmo problema, a chaveta forçou a carcaça do cubo e ela rompeu ( acredito que dê para visualizar na foto) com isso o retentor foi danificado e boa parte do óleo do diferencial vazou, e ai já podem imaginar a meleira, bem fiz a troca adquiri um novo cubo e um novo retentor e completei o óleo, porem não troquei a chaveta e ontem a tarde tive o desprazer de observar que a mesma roda está vazando novamente.

Bem tenho uma curiosidade que não observei na outra roda , está chaveta ( foto em anexo ) é do tamanho original? existe um tamanho padrão? , pois pude observar que ela não possui o tamanho do cubo ( falta uns 10 mm.)

Bem estarei no aguardo do apoio de vocês... pois até lá a vtr vai ficar internada na garagem

Grato

Nerso
:parede: :pensativo:

Olá Nerso como vai?

A minha sugestão é que vc compre um cubo de roda usado mas que seja original,vai la na vasques que lá tem.

As peças novas que estão vendendo para os jeep hoje ,não tem a mesma qualidade de antigamente.

E não esqueça de apertar bem a porca do cubo,e coloque primeiro o cubo no eixo para depois colocar a chave.

um abraço.

joão k. chikui
09/05/2007, 17:18
Valdir: X2

valdir rainer
09/05/2007, 19:18
Olá Nerso como vai?

A minha sugestão é que vc compre um cubo de roda usado mas que seja original,vai la na vasques que lá tem.

As peças novas que estão vendendo para os jeep hoje ,não tem a mesma qualidade de antigamente.

E não esqueça de apertar bem a porca do cubo,e coloque primeiro o cubo no eixo para depois colocar a chave.

um abraço.

Olá Nerso,desculpe o erro.

Aonde está escrito coloque primeiro o cubo no eixo e depois a chaveta,e aperte bem a porca. :concordo:

Olá João ,o que quer dizer X2?:oops: ja vi em varios topicos,mais eu não sei o que é.:parede:

joão k. chikui
09/05/2007, 19:39
Valdir, não sei ao certo, mas é tipo : Faço das suas palavras as minhas, ou assino embaixo.

leopoldo
09/05/2007, 20:13
procedimento correto de montagem do cubo chavetado no tópico

cuidado, seu eixo semi-flutuante pode matar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915&page=29

valdir rainer
09/05/2007, 20:31
procedimento correto de montagem do cubo chavetado no tópico

cuidado, seu eixo semi-flutuante pode matar:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915&page=29

Para que simplificar se podemos complicar?:mrgreen: