Ver Versão Completa : oque fasso com meu câmbio 4 marchas
Guto mariotti
05/05/2007, 00:38
Olá pessoal olha eu aki de novo.Bom o câmbio do meu jeep é um 4 marchas,e está escapando á 2 marcha e a ré,e meu mecânico diz que ele está roncando um pouco do normal...oque fazer,ir atraz de peças usandas originais ou comprar peças novas de hoje em dia...mas ñ cheguei abrier meu câmbio ainda estou andando assim mesmo.bom a ré se ñ for muito judiada ela quando eu seguro ela mantem e a 2 eu seguro ela ñ escapa mas se eu solto ela escapa...:?:
qto às marchas escapando, acho que se vc encher os dentes da tampa resolve
qto ao ronco, vc tem que abrir e ver o que tá ruim
pode ser alguma engrenagem (dá pra fresar), rolamento (tem que trocar) ou algum ajuste
o pino da reduzida tb ronca se os cachorrinhos estiverem gastos
[ ]´s
valdir rainer
05/05/2007, 15:13
Olá pessoal olha eu aki de novo.Bom o câmbio do meu jeep é um 4 marchas,e está escapando á 2 marcha e a ré,e meu mecânico diz que ele está roncando um pouco do normal...oque fazer,ir atraz de peças usandas originais ou comprar peças novas de hoje em dia...mas ñ cheguei abrier meu câmbio ainda estou andando assim mesmo.bom a ré se ñ for muito judiada ela quando eu seguro ela mantem e a 2 eu seguro ela ñ escapa mas se eu solto ela escapa...:?:
Não faz nada.não existe mais péças boas para reposição.
Pinte ele de verde,e jogue ele no mato para ninguem achar.:mrgreen:
E coloque um clark 4 ou 5 marchas,e seja feliz.:concordo:
Guto mariotti
05/05/2007, 18:31
Não faz nada.não existe mais péças boas para reposição.
Pinte ele de verde,e jogue ele no mato para ninguem achar.:mrgreen:
E coloque um clark 4 ou 5 marchas,e seja feliz.:concordo:
boa noite Valdir será que compenssa trocar o câmbio do jeep pelo clark....aonde encontrar e o preço para que eu possa ter uma noção.obrigado.
Guto mariotti
05/05/2007, 18:32
qto às marchas escapando, acho que se vc encher os dentes da tampa resolve
qto ao ronco, vc tem que abrir e ver o que tá ruim
pode ser alguma engrenagem (dá pra fresar), rolamento (tem que trocar) ou algum ajuste
o pino da reduzida tb ronca se os cachorrinhos estiverem gastos
[ ]´s
boa noite amigo qual é esses dentes da tampa...ainda ñ abri ele mas logo vou abrir
leopoldo
05/05/2007, 19:18
1- acho que se vc encher os dentes da tampa resolve
2- pode ser alguma engrenagem (dá pra fresar),
3- rolamento (tem que trocar) ou algum ajuste
Proença, vou comentar para vc e todos que lerem ..... de novo.
1- Normalmente é a esfera e a mola. É só trocar.
:discordo: mexa com solda em engrenagens (TODAS) ou eixos de cambio (TODOS) . É improdutivo, insano e bestial.
Eu sei que alguns vão ler isto e pensar HOHOHO .... eu sempre faço assim.
Então sempre faz errado mumia ! ...... qualquer engenheiro mecanico, aeronautico, automobilistico ou tecnico do senai que não tenha dormido nas aulas sabe que se esquentar esses materiais, a resistencia mecanica, vida em fadiga, o acabamento retificado VAI para o espaço como o nosso VLS foi. :putz:
2- :discordo: freze uma engrenagem ... a não ser que o termo frezar corresponda a geração de uma engrenagem inteiramente nova = torneando, frezando, temperando, revenindo, retificando, polindo, etc ...
Se o termo frezar corresponde ao infeliz trabalho de recordar os dentes com uma esmerilhadeira, é improdutivo, insano, bestial. :parede:
3- Rolamentos .... trocar ....Isso sim. Ajustar folgas .... Isso sim ..... mas tem que saber usar feeler gauge e paciência para ajustar as arruelas.
Proença, vou comentar para vc e todos que lerem ..... de novo.
1- Normalmente é a esfera e a mola. É só trocar.
:discordo: mexa com solda em engrenagens (TODAS) ou eixos de cambio (TODOS) . É improdutivo, insano e bestial.
Eu sei que alguns vão ler isto e pensar HOHOHO .... eu sempre faço assim.
Então sempre faz errado mumia ! ...... qualquer engenheiro mecanico, aeronautico, automobilistico ou tecnico do senai que não tenha dormido nas aulas sabe que se esquentar esses materiais, a resistencia mecanica, vida em fadiga, o acabamento retificado VAI para o espaço como o nosso VLS foi. :putz:
2- :discordo: freze uma engrenagem ... a não ser que o termo frezar corresponda a geração de uma engrenagem inteiramente nova = torneando, frezando, temperando, revenindo, retificando, polindo, etc ...
Se o termo frezar corresponde ao infeliz trabalho de recordar os dentes com uma esmerilhadeira, é improdutivo, insano, bestial. :parede:
3- Rolamentos .... trocar ....Isso sim. Ajustar folgas .... Isso sim ..... mas tem que saber usar feeler gauge e paciência para ajustar as arruelas.
k7 :(
depois dessa melhor jogar fora o câmbio e comprar um clark :mrgreen:
a dica: em vez de pintar de verde, pinta de amarelo fosforescente e faz o tracklog do lugar onde vai jogar fora
mas passa o qth só pra mim :twisted:
[ ]´s
joão k. chikui
06/05/2007, 12:32
Guto, eu tb partiria para um Clark , seja o 260F,ou 2205 ou 2215A.
Não apenas pq não quebra, mas pq melhora totalmente o carro.
Por experiência propria, a melhor opção é um clarck.....quando meu câmbio deu piti, gastei um valor razoavél que já dava para comprar um clarck (a uns três anos atrás), e depois não obtive resultado satisfatório...pelo contrário, o câmbio continuou dando problemas...
[]`s com clarck
Em agosto do ano passado meu 4m foi reformado por completo.
Meu Jeep já está mais de 1 mes parado por conta do maldito cambio.
Dessa vez, a primeira e a segunda tem que usar uma força brutal pra engatar, isso quando engata. A ré arranha forte pra entrar.
Levei no mecânico na semana passada, o cara falo pra volta na semana seguinte mas quando tava saindo da oficina a embreagem quebro e fico por lá mesmo.
Acho que a solução vai ser o Clark 260F mesmo.
Alexandre Targino
07/05/2007, 10:54
Pessoal,
Desculpa a ignorância, mas a CLARK 260F tão falada, se refere a qual carro???
Falo isto porquê fica mais fácil de procurar no mercado, citando o carro......exemplo: caixa de marcha de chevete.............
Para o motor de opala 4cc, qual câmbio é o mais indicado????
A reduzida continua a do Jeep??????????
Guto mariotti
07/05/2007, 22:39
olá pessoal obrigado por todos os conselhos e experiências...mas e esse cambio clark 260f aonde eu encontro e quanto vou pagar e para colocar no jeep é só tirar um e parafusar o outro na mesma furaçao...ñ precisa fazer nenhuma adaptação...e a caixa de reduzida ñ tem alteraçãoes com esse cambio....me ajudem pessoal estou muito em dúvida se invisto o dinheiro no meu cambio ou num clark mas ñ gostaria de jogar dinheiro fora.....
Guto,
O Clark 260F custa na faixa de 1000 reais.
Acho que a principio vc pode anunciar a compra aqui no fórum. Sempre aparece alguém pra vender.
Qual seu motor?
Se vc tiver a grana, prefira investir no clark e vender o 4m. Eu vou fazer isso, só preciso de grana. Pq será a última vez que vc irá gastar em câmbio, desde que pegue um em bom estado.
Alexandre, se não me engano o 260F vinha, entre outros carros, na F1000. Não tenho certeza, alguém pode confirmar com mais exatidão.
Mas acha fácil pelo nome 260F.
Abraços.
joão k. chikui
07/05/2007, 22:55
Pessoal,
Desculpa a ignorância, mas a CLARK 260F tão falada, se refere a qual carro???
Falo isto porquê fica mais fácil de procurar no mercado, citando o carro......exemplo: caixa de marcha de chevete.............
Para o motor de opala 4cc, qual câmbio é o mais indicado????
A reduzida continua a do Jeep??????????
Ale, no meu CJ3A uso um 260F com piloto 16 que era de F1000 antiga. Acho que saiu em C-10 tb. Cuidado que saiu uns desses em Maveco, mas tinham a 1ª longa.
Guto mariotti
09/05/2007, 12:48
Guto,
O Clark 260F custa na faixa de 1000 reais.
Acho que a principio vc pode anunciar a compra aqui no fórum. Sempre aparece alguém pra vender.
Qual seu motor?
Se vc tiver a grana, prefira investir no clark e vender o 4m. Eu vou fazer isso, só preciso de grana. Pq será a última vez que vc irá gastar em câmbio, desde que pegue um em bom estado.
Alexandre, se não me engano o 260F vinha, entre outros carros, na F1000. Não tenho certeza, alguém pode confirmar com mais exatidão.
Mas acha fácil pelo nome 260F.
Abraços.
oi meu motor e o 6ccl original 3000.mas ainda 'n estou com a grana na mao mas ja estou guardando para mexer...