Conectar

Ver Versão Completa : Hilux Saindo Muito de Traseira...

Fxavier
03/05/2007, 12:12
Caros amigos eu tenho um amigo que vendeu sua Hilux por ela trepidar muito de traseira( sair) em estradas de terras e de asfalto com muitas ondulações, ele falou que chegava a ficar assustado , eu já ouvi falar que isto acontecia nas f250 cabine simples... sera que é verdade ou pode ser so no caso deste meu amigo, uns vendedores da mit me falaram a mesma coisa(não podia ser diferente), mas isto me despertou uma duvida pois eu pensso um dia em ter uma hilux...dizem que ela no asfalto regular é otima mas em estradas ruins......

Everton Júnior
03/05/2007, 12:38
Isso é mais que verdade! Na primeira vez que peguei a hilux, quase acontecia uma tragedia. Fui ver se ela era mais segura que a l200 nas curvas e quase capotei. Pode ate ter muito motor, mas a estabilidade e o freio sao nota 0!

Fxavier
03/05/2007, 12:53
Isso é mais que verdade! Na primeira vez que peguei a hilux, quase acontecia uma tragedia. Fui ver se ela era mais segura que a l200 nas curvas e quase capotei. Pode ate ter muito motor, mas a estabilidade e o freio sao nota 0!

Caro Everton , é isto que está me desanimando em comprar..ela, pois não sei se foi por acaso eu fui em uma concessionaria toyota em Sjc _SP, e tinha 2 com Pt, uma rancou uma roda traseira após rodar numa curva e a outra caiu num barranco.... Motor, cambio, conforto,estilo (sem duvidas a melhor) mas estou em duvida no quesito segurança ou seja estabilidade e freios desproporcionais ao motor forte.....e ainda não sabemos qual vai ser a durabilidade dela condo colocada pra valer na terra....amigos deixem suas opniões.....

zoega
03/05/2007, 12:55
Na estrada a nova Hilux é animal. Um amigo meu tem uma, e esses dias fui pra uma cidade vizinha daqui (50km), pqp, ele entrava nas curvas que dava medo, mas a bicha segurava bem pacas! Velo máxima de 190km/h, parece que tá a 60km/h...

Everton Júnior
03/05/2007, 13:01
Meu pai trocou as rodas e os pneus originais, botou tamanho 16 e os bf goodrich 265 75 16, amenizou um pouco, mas ainda é perigosa. Pra quem tem uma tocada forte, a hilux nao é a mais indicada, tiro pelo meu pai que sempre andou a mais de 150 km/h na L200 e hoje so nao passa de 130km/h na hilux.

Waldir Carlos
03/05/2007, 13:30
Ôpa! Então a Hilux "casa" bem comigo... minha velocidade de cruzeiro é 110 a 120 km/h. Só falta "bolso"... he, he, he.

Falando sério: Meus Deus, já escrevi aqui no fórum e vou repetir: nenhuma picape dessas "nossas" é feita para "voar"... acima de 150 km/h, respeito os afoitos, mas caminhonete NÃO é sedan:parede::parede:. O alto índice de acidentes com a possante Hilux, encontra uma explicação: parte desses se deve à presença e tolice de quem está entre a direção e o banco. Tem exceções, é claro!!

[]s

murilloaquino
03/05/2007, 13:33
Muitos problemas da falta de estabilidade traseira da HILUX estão condicionadas ao pneus.Alem de serem HORRIVEIS, eles saem da concessionaria com uma calibragem mmuuiito alta, que atenua a saida de traseira das camionetes...

ramonpoa
03/05/2007, 13:38
Meu pai trocou as rodas e os pneus originais, botou tamanho 16 e os bf goodrich 265 75 16, amenizou um pouco, mas ainda é perigosa. Pra quem tem uma tocada forte, a hilux nao é a mais indicada, tiro pelo meu pai que sempre andou a mais de 150 km/h na L200 e hoje so nao passa de 130km/h na hilux.

... com o perdão da palavra, pois seu parente deve ser boa gente, mas é um bundão.... se andava a 150 na L200 (acostumado a aliviar prá aquela birosca não ferver) e tá andando a 130 na Hilux nào é por questão de desempenho da pickup's.... pegue 9 entre 10 especializados que vào dizer que se anda mais rápido com uma hilux do que com uma l200...

se botou bf 75 de altura a estabilidade, inclusive, piorou.... pneu mais alto..

Tenho pneus yokohama 265/70/15, ando sempre colado, sol ou chuva, reta a mais de 180km, curvas a 140/160 e ela nunca desgrudou..... (qual é a calibragem que estão usando na traseira)....

Já tive blazer AT V6 e essa sim, dava medo de andar a 180... Com a hilux coloco quase VDO sem problemas.... É uma pickup... como todas as outras...

Estrada de chão? já tive ranger CD 2000, S10 2002, Blazer V6 99 e, em estada de chão, é a que menos desgarra......

Quando pega aquelas "costeletas" a blazer e s10 quase saiam foram da estrada, a hilux vai numa boa.....

Pickup tem seu jeito próprio e nào é a hilux que tem problema, e sim quem dirige sedam e pensa que é do mesmo jeito...

Também tenho moto (hayabusa) e ando a 300, tenho audi a 4 e viajo a mais de 200, e por aí vai......

Fiquei impressionado, como disse em outros tópicos com a estabildade da Hilux. Impressionante. Ouvi falar muito mal do pneus originais (como nào gostava de goodyear troquei logo de cara) mas a estabilidade dela "espanta".... motivo pelo qual alguns mais desacostumados tentem dirigi-la como sedam (freiando em cima da curva, tangenciando por fora... etc...) mas se dirigi-la como pickup... tô longe de levar sustos.......

murilloaquino
03/05/2007, 13:43
PQP ramon, bateu o recorde de velocidade entre todos no forum...
Estou com medo de andar em hilux agora...
hahahaha

ramonpoa
03/05/2007, 13:43
Na estrada a nova Hilux é animal. Um amigo meu tem uma, e esses dias fui pra uma cidade vizinha daqui (50km), pqp, ele entrava nas curvas que dava medo, mas a bicha segurava bem pacas! Velo máxima de 190km/h, parece que tá a 60km/h...

e disseste bem.... todo mundo que viaja comigo também se impressiona com a estabilidade do carro...

já tive gato de tudo que é pelo (carro, pickup, moto) e NUNCA dirigi uma que passasse tanta confiança......

Logo que elas sairam veio a público uma série de acidentes com as mesmas... combinação de pneus ruins e altíssima velocidade.... você consegue colocar nela 180 num piscar de olhos...... sai de semáforo tão rápico como um V6 e muitos de esquecem que estão numa pickup........

erro fatal é corrigir uma tangência de curva no meio dela... de sedam até vai.... de pickup é um desastre...... e nào é só ela não.... tem tópico aqui com vídeos de várias pickups (a maioria l200)... tombando em estrada de chào, pátio de estacionamento etc.... e ninguém disse que elas não são estáveis.... é que tem que respeitar os limites do carro.... e do piloto (vou ver se quando passar dos 50 tiro um pouco o pé ... heheheeh)

ramonpoa
03/05/2007, 13:44
PQP ramon, bateu o recorde de velocidade entre todos no forum...
Estou com medo de andar em hilux agora...
hahahaha

heheheh.... devias experiementar uma haybusa.... custa uns 60 pilas... como nào tenho dinheiro para comprar um porche, uma bugatti ou ferrari.. só consigo passar de 300 com uma hayabusa mesmo... hehehe

murilloaquino
03/05/2007, 13:47
Que isso...axo q é muita adrenalina.Tenho mais coragem de colocar 200 na ranger do que 200 na hayabusa...
:P

ramonpoa
03/05/2007, 13:53
Que isso...axo q é muita adrenalina.Tenho mais coragem de colocar 200 na ranger do que 200 na hayabusa...
:P

é só impressào... dê uma conversada com seus amigos que andam de Srad, R1, Kawa, haya e outras... eu, como TODOS eles, devem andar a 200 com uma única mão na direção... o "bicho" nessas esportivas só pega acima de 240/260... até 200 é um passeio... dê uma conversada com a turma e verás isso...

abraços....

Fxavier
03/05/2007, 13:57
é só impressào... dê uma conversada com seus amigos que andam de Srad, R1, Kawa, haya e outras... eu, como TODOS eles, devem andar a 200 com uma única mão na direção... o "bicho" nessas esportivas só pega acima de 240/260... até 200 é um passeio... dê uma conversada com a turma e verás isso...

abraços....

caro Ramon, então vc acha que o problema dela sair de traseira pode ser devido aos pneus, e o que vc acha dos freios dela...

ramonpoa
03/05/2007, 14:39
caro Ramon, então vc acha que o problema dela sair de traseira pode ser devido aos pneus, e o que vc acha dos freios dela...

Caro Francisco Xavier.... mais uma vez honrado em ser psicografado por vossa excelência.... heheheh

bem... well... tem gente bem mais experiente que eu prá falar sobre isso... metendo meu pitaco, creio que:
a) pneu é fundamental.... (por isso escolher um AT se o neguinho manda "brasa" no asfalto é, além de besteira, perigoso);
b) nas curvas a suspensão tem papel fundamental... se a pickup é muito macia, tendendo a chacoalhar, esse efeito é perverso em uma curva mais agressiva.... amortecedores "duros" que façam sua parte para "segurar" o jogo da suspensão é um dos itens mais eficientes.... por isso que se você "corre" tem que prestar bem atenção no estado dos amortecedores... e se sua função está sendo bem exercida...;
c) freio? num sei se tem a ver com essa idéia de "periogosa" em curvas o sistema de frenagem, de qualquer veículo. A hilux tem ABS, o que é muito eficiente, mas via de regra você nào freia no meio da curva, você freia antes dela (quem já nào viu aquelas motos saindo de bunda em curva, arrastando o pensu traseiro), motivo pelo qual o freio não é o mais importante nessa situação... se você travar no MEIO da curva e a roda desgarrar (se for no molhado então)... chame nossa senhora... isso em qualquer pickup.... portanto... o freio nunca me chamou atençào em curva....
d) em reta os freios da hilux são importantes e já vi os clicks do ABS funcionarem diversas vezes, principalmente em dias molhados e quando se está com pressa.....

Walter L. L. Casitta
03/05/2007, 15:06
Caros amigos eu tenho um amigo que vendeu sua Hilux por ela trepidar muito de traseira( sair) em estradas de terras e de asfalto com muitas ondulações, ele falou que chegava a ficar assustado , eu já ouvi falar que isto acontecia nas f250 cabine simples... sera que é verdade ou pode ser so no caso deste meu amigo, uns vendedores da mit me falaram a mesma coisa(não podia ser diferente), mas isto me despertou uma duvida pois eu pensso um dia em ter uma hilux...dizem que ela no asfalto regular é otima mas em estradas ruins......

Esse assunto de novo?
Picape é assim mesmo. Até a minha 2.5 faz isso. Bastava baixar a pressão dos pneus traseiro ou ligar a tração ou reduzir a velocidade...

Loyer
03/05/2007, 15:53
Esse assunto de novo?
Picape é assim mesmo. Até a minha 2.5 faz isso. Bastava baixar a pressão dos pneus traseiro ou ligar a tração ou reduzir a velocidade...

Falou tudo Walter!!!
Esse engocio de meu primo, filho do meu tio, que é cunhado do meu padrinho e por ai vai... Quando quiseres comprar um automóvel, pick-up, caminhão, seja o que for, vá até a concessionária, pegue o carro por uma tarde e faça tudo que tem vontade, ande em estrada de chão, em asfalto ruim e ai sim tire suas próprias conclusões sobre o danado.
Quanto a andar a 160, 170, 180, 200... em pick-up é loucura, mas sou louco fazer o quê? Eu andava a 170 na S-10 e nunca tive problemas, tem gente aqui que diz não ter coragem de por 140 numa S-10.
Ai vai do braço, se não tem braço, coloque o limitador pra funcionar nos 140!
Abraço!

Miranda
03/05/2007, 16:06
Falou tudo Walter!!!
Esse engocio de meu primo, filho do meu tio, que é cunhado do meu padrinho e por ai vai... Quando quiseres comprar um automóvel, pick-up, caminhão, seja o que for, vá até a concessionária, pegue o carro por uma tarde e faça tudo que tem vontade, ande em estrada de chão, em asfalto ruim e ai sim tire suas próprias conclusões sobre o danado.
Quanto a andar a 160, 170, 180, 200... em pick-up é loucura, mas sou louco fazer o quê? Eu andava a 170 na S-10 e nunca tive problemas, tem gente aqui que diz não ter coragem de por 140 numa S-10.
Ai vai do braço, se não tem braço, coloque o limitador pra funcionar nos 140!
Abraço!

Pronto, achei mais um da minha turma e do Dalmolin auehauhe.
Pessoas que não passam de 140 numa pickup.
Ou ela nao tem motor o suficiente.. ou nao sabe dirigir. Essa história de que pickup nao faz curva e não é pra andar correndo é de dono de Toyota Bandeirante.

Waldir Carlos
03/05/2007, 17:12
Aceito um "saquin" de pipocas, mas sou da paz... he, he, he. Voltando às velocidades, prefiro continuar "covarde" [...e vivo!]. Acima dos 140, só em ultrapassagens e em rodovias com mais de uma faixa. O "braço" não é tão ruim, mas tem que ser num retão.

Falando [quase] sério: êita povo doido... "ceis tâo" deixando de lado as leis da física, né? Centro de gravidade NÃO importa nessas aventuras? Brincadeira, viu?

:dance::dance:

[]s

Everton Júnior
03/05/2007, 17:15
... com o perdão da palavra, pois seu parente deve ser boa gente, mas é um bundão.... se andava a 150 na L200 (acostumado a aliviar prá aquela birosca não ferver) e tá andando a 130 na Hilux nào é por questão de desempenho da pickup's.... pegue 9 entre 10 especializados que vào dizer que se anda mais rápido com uma hilux do que com uma l200...

se botou bf 75 de altura a estabilidade, inclusive, piorou.... pneu mais alto..

Tenho pneus yokohama 265/70/15, ando sempre colado, sol ou chuva, reta a mais de 180km, curvas a 140/160 e ela nunca desgrudou..... (qual é a calibragem que estão usando na traseira)....

Já tive blazer AT V6 e essa sim, dava medo de andar a 180... Com a hilux coloco quase VDO sem problemas.... É uma pickup... como todas as outras...

Estrada de chão? já tive ranger CD 2000, S10 2002, Blazer V6 99 e, em estada de chão, é a que menos desgarra......

Quando pega aquelas "costeletas" a blazer e s10 quase saiam foram da estrada, a hilux vai numa boa.....

Pickup tem seu jeito próprio e nào é a hilux que tem problema, e sim quem dirige sedam e pensa que é do mesmo jeito...

Também tenho moto (hayabusa) e ando a 300, tenho audi a 4 e viajo a mais de 200, e por aí vai......

Fiquei impressionado, como disse em outros tópicos com a estabildade da Hilux. Impressionante. Ouvi falar muito mal do pneus originais (como nào gostava de goodyear troquei logo de cara) mas a estabilidade dela "espanta".... motivo pelo qual alguns mais desacostumados tentem dirigi-la como sedam (freiando em cima da curva, tangenciando por fora... etc...) mas se dirigi-la como pickup... tô longe de levar sustos.......

Meu pai pode ate ser um bundao mesmo, optou pela hilux, entao nesse caso voce tambem é um bundao. Com os bf's a estabilidade ficou menos ruim, graças aos aros mais largos.
PS: a L200 daqui NUNCA esquentou e nunca precisamos ficar aliviando pra ela nao esquentar!
PS: parabens pela sua garagem! fiquei ate com inveja!

ramonpoa
03/05/2007, 17:28
Meu pai pode ate ser um bundao mesmo, optou pela hilux, entao nesse caso voce tambem é um bundao. .....

Parabéns Everton por seu bom espírito.... quando escrevi aquilo já pensei que vinha um monte de impropérios de volta, e não vieram.... heheheh.. boa esportividade.... (quem diz o que quer ouve o que não quer... me arrisquei demais)....

Alguém disse aqui que TODA pickup pipoca.... VERDADE....
Outro disse que são loucos os que andam a 160 em uma... quer andar... compra um coupe esportivo... VERDADE...

e por aí vai....

o negócio de acidentes da hilux tem vários enfoques.... até a RANGER , que poucos reclamam... MATA.... veja abaixo:

Em relato desesperador, Maria Alice da Silva, de Brasília, teve seu filho morto em acidente com veículo Ford, uma pick-up Ranger que estourou pneu dianteiro e capotou no dia 15 de janeiro de 2001. Sua revolta contra a marca é pelo descaso à vida humana. Ela acusa a Ford de ter matado seu filho, o que é discutível, pois a empresa não fabrica pneu. É uma montadora que utiliza componentes de várias marcas. Essa poderia ser a defesa da Ford.

No entanto, nossa visão é que se os gestores da Ford tivessem uma outra postura de solidariedade à família, assumindo custos decorrentes do acidente, como o funeral do filho e transporte do veículo sinistrado, esses sairiam como investimentos na qualidade total da marca e não gastos. Teria sido melhor que a omissão, a frieza e as artimanhas comerciais. Faça sua avaliação examinando a representação ao Ministério Público que fez Maria Alice e seu marido.

tá no link das mortes da FORD....http://www.jornaldosamigos.com.br/denuncia090505.htm

em resumo... já disseram bem por aqui.....(não me lembro quem)
PICAPE PULA??? pula muito, todas pulam, umas mais, outras menos, mas todas pulam.....

murilloaquino
03/05/2007, 18:02
Ahh...
ai nao se pod julgar pelo o fato de o pneu ter estourado.
Varios fatores levam há um pneu estourar, como bolhas, pneus mals calibrados, desgastados...
Alem disso, 2001 hein...
A ford nao pode responsabilizar nesse caso mesmo nao, penso eu neh...

Lucas Nassif
03/05/2007, 18:16
Aqui em casa temos uma 2006 AT, e posso dizer que a estabilidade dela é boa sim (para uma pickup - andando na boa-). Não ando a 170 ph pra cima. Média de 140 - 150 no maximo, em retas. Ela nunca escapou de traseira!

Bom, todos aqui devem saber que a Hilux é a caminhonete com maior índice de acidentes. Apesar de alguns não concordarem com essa afirmação, ela é verdade. Sabe porque? Simplismente por 99% das pessoas que possuem uma, acharem que estão dirigindo um COROLLÃO, só porque a Hilux tem "dirigibilidade de sedâ" o povo abusa. A bixinha anda de conforça, se esticar com vontade, o ponteiro vai no talo. Mas devemos ter calma, estamos numa pickup!! Por isso que é a mais acidentada. Resumindo: não é o carro que é ruim, ruim de estabilidade, ruim de curva.............o problema é a peçinha que fica entre o banco e o volante! Então, manera, pois estamos falando de pick-up com pneus horriveis, e não de um sedã!

[]'s

Fxavier
03/05/2007, 18:31
E vcs acham que quando colocada a Hilux num dia dia de fazenda estrada de terras e vai aguentar igual a uma l200 ou Ranger, qual a opnião de vcs...

Lucas Nassif
03/05/2007, 18:51
E vcs acham que quando colocada a Hilux num dia dia de fazenda estrada de terras e vai aguentar igual a uma l200 ou Ranger, qual a opnião de vcs...

Guentar guenta, mas aqueles pneuzinhos..:putz: :pensativo:

[]'ss com um BF Goodrich

edubelem
03/05/2007, 19:17

Se a resistência for igual as das antigas:pensativo: , sem comentários.

[]'s

Eduardo Eustaquio
03/05/2007, 19:19
Prezados, gostaria de colocar a minha idéia sobre o assunto.

Camionetes são feitas para levar carga e pronto. Penso que para carregar peso, os fabricantes devem otimizar as suspensões para aguentar o rojão para que elas foram feitas.

Agora, nas atuais camionetes existentes no mercado com certeza qualquer pessoa que sabe domar uma camionete consegue andar a velocidades superiores aos Centro e Cinqüenta (150) Quiômetros por Hora sem problema algum. Acho que é questão de conciência, gosto e como voês falaram, de braço.

- Na minha L200 andei em velocidades altísimas sem problema algum e ainda com margem de segurança.
- Na Ranger que estava na semana passada fiz o mesmo, e muito pelo contrário do que eu achava, ela passa uma segurança enorme para quem está atrás do volante.
- Nas Hilux que vejo pelo interior do Goias andando em velocidades altíssimas normalmente são pessoas com boa carga de direção em camionetes.

Agora, ja vi diversos acidentes com quase todas essas camionetes do mercado também, mas cada uma foi uma situação diferente e além disso, como foi falado aqui, a tendência que está havendo das pessoas mudarem de seus confortáveis sedans para camionetes está sendo muito grande. Muitos desses, não entendem o que é andar em um veículo alto e como doma-lo.

Por isso que dizer sobre acidentes e que as camionetes do mercado são ruins eu não acredito e nem concordo com essa afirmação. Tudo depende do motorista.

ramonpoa
03/05/2007, 21:41

acredito em evolução... a pickup foi feita para trabalho...
a própria toyota anuncia uma chassi bem mais rígido que o anterior e uma suspensão com maior durabilidade.....

por enquanto não temos dados para provar.... mas acho que vai sim,,, o que tenho pego de estrada de chão e o desempenho surpreende.....

em junho estou indo para a carreteira austral. neste último domingo testei as correntes de pneus (umas alemãs, até mulher coloca) e fui fazer um teste (apesar de não ter neve por aqui)..... subi um morro lá no sítio, todo descascazdo, embarrado e com pedras (minhas defender com mud passa trabalho)....e tu sabe que engatei a reduzida e parecia que tava andando no asfalto... ou seja, o conjunto câmbio, tração e reduzida acertaram em cheio...

se vai durar.... não sei....

mas como dizia um amigo meu, engenheiro civil que encheu os bolsos de dinheiro fazendo casa popular.... teve a grande id~eia de fazer casas populares e bonitas (ele dizia que o pessoal achava que para ser popular tem que ser feia....)

digo o mesmo de caminhonete... não precisa ter cara feia, antiquada ou com parachoque de aço para vencer obstáculos... ou ser durável

Waldir Carlos
03/05/2007, 21:45
Só uma coisa me intriga. Vocês que têm e conhecem a Hilux nova podem me apedrejar se estou escrevendo bobagem. Fora contenção de custos, NÃO encontro uma razão que justifique a opção da Toyota equipar uma picape como a Hilux SRV AT com esses "pneuzins" que vocês tanto criticam e parecem ter razão.

PQP! O carro custa mais de 115 mil pilas, ATUALMENTE, é "a picape" e vem com pneus de velocípede!

[]s

ramonpoa
03/05/2007, 21:48
Só uma coisa me intriga. Vocês que têm e conhecem a Hilux nova pode me apedrejar se estou escrevendo bobagem. Fora contenção de custos, NÃO encontro uma razão que justifique a opção da Toyota equipar uma picape como a Hilux SRV AT com esses "pneuzins" que vocês tanto criticam e parecem ter razão.

PQP! O carro custa mais de 115 mil pilas, ATUALMENTE, é "a picape" e vem com pneus de velocípede!

[]s

é economia e o pneu é uma original é um bosta........

como única razão técnica é a economia de combustível no trânsito urbano, maior oferta de pneus AT no aro 15 (já que o carro é feito em 3 fábricas no mundo) e por aí vai.... mas que a SRV tinha que vim com roda 16..... nisso concordo.... deve, inclusive, mudar de fábrica para isso logo logo

Miranda
03/05/2007, 22:50
Falando [quase] sério: êita povo doido... "ceis tâo" deixando de lado as leis da física, né? Centro de gravidade NÃO importa nessas aventuras? Brincadeira, viu?

[]s

Esse é o problema, o único fator que analisam quando vão falar da estabilidade de uma pickup, é o centro de gravidade.
É a mesma coisa que dizer que um carro corre mais que outro, porque ele tem mais cvs de potencia.

Dieselboy
03/05/2007, 23:45
"... Camionetes são feitas para levar carga e pronto ..."
:palmas: :concordo:

"... Agora, nas atuais camionetes existentes no mercado com certeza qualquer pessoa que sabe domar uma camionete consegue andar a velocidades superiores aos Centro e Cinqüenta (150) Quiômetros por Hora sem problema algum. Acho que é questão de conciência, gosto e como vocês falaram, de braço ..."
Discordo :stop: :discordo: se até hoje GRAÇAS A DEUS não aconteceu nada com nenhum de vcs não foi por causa dos seus braços :discordo: e sim por que a SORTE até agora esteve em seu favor.

Ou vão dizer que se um tucura de 10 arrobas resolver atravessar a rodovia assim do nada e no meio da noite quando vcs estiverem dando (uii) VDO em suas possantes máquinas o ABS o EBD o controle de tração e o diabo a quatro a mais em acessórios serão mais do que suficientes para livrar-lhes a cara de uma tragédia?

As estatísticas estão cheias desses "pilotaços" que com certeza sabiam dominar suas caminhonetes ..... e onde estão hoje esses ases do volante? com certeza curtindo os novos lançamentos de pick-ups, lá do andar de cima não é mesmo? :rolleyes:

"... a tendência que está havendo das pessoas mudarem de seus confortáveis sedans para camionetes está sendo muito grande. Muitos desses, não entendem o que é andar em um veículo alto e como doma-lo ..."
A questão não é como domá-lo e sim respeitar seus limites, CAMINHONETE NÃO FOI PROJETADA PARA TRANSITAR EM ALTAS VELOCIDADES :discordo: caso fosse, porque raios viria então com caçamba? Porque viria com uma distribuição irregular de peso? Porque diabos viria com CG elevado?

Acho que muitos por aqui ainda não perceberam, mas se checarem lá no espaço "categoria" no doc das caminhonetes de vcs, constará a palavra UTILITÁRIO :shock: cacete será que alguém por aqui já parou para pensar qual é a definição de utilitário? :pensativo: :rolleyes:

"... Por isso que dizer sobre acidentes e que as camionetes do mercado são ruins eu não acredito e nem concordo com essa afirmação. Tudo depende do motorista ..."
Apenas complementando, ... do JUÍZO e BOM-SENSO do motorista.

JEFFCATUNDA
04/05/2007, 00:07
1) Só mesmo dono de revenda de autos para passear tanto...

2) Só não compra Toyota nova quem não tem a grana!

3) O resto é papo furado!

Loyer
04/05/2007, 08:58
Meu pai pode ate ser um bundao mesmo, optou pela hilux, entao nesse caso voce tambem é um bundao. Com os bf's a estabilidade ficou menos ruim, graças aos aros mais largos.
PS: a L200 daqui NUNCA esquentou e nunca precisamos ficar aliviando pra ela nao esquentar!
PS: parabens pela sua garagem! fiquei ate com inveja!

hehehe Ewerton Junior voce esqueceu de falar que ela carrega 50 sacos de cimento toda semana...

rs rs zuação!
Abraço!

edubelem
04/05/2007, 09:08
Eu acho que a hilux deveria vir com pneu estilo ranger, 245/70 16, p/ poder compor mais o carro ela tem um pneu muito pequeno, enfeiaa o carro, em relação a velocidade colocar mais de 150 em um picape, mesmo em estrada boa, é jogar com a sorte, eu acho lovavel a atitude da Ford, em colocar limitador de velocidade, pois realmente mais rapido que 165Km/h, é loucura.

[]'s

Waldir Carlos
04/05/2007, 10:09
Eu não queria escrever mais nada sobre a "coragem" que alguns têm para pisar fundo em picapes, mas lendo as ponderações [... nas sua maioria, é também minha percepão] do colega abaixo, só me resta aplaudir. Isso NÃO significa, em absoluto, que eu não esteja respeitando opiniões contrárias, mesmo porque tem pessoas aqui muito qualificadas e experientes nessa área, além de serem adultos.

Resumo assim, minha saudação para o Dieselboy: :palmas::palmas:

OFF: só por curiosidade... aqui na região, a gente conhece nelore, mestiço, tabapuã e tal. Nessa parte que destaquei em quote, você escreveu "tucura"... posso traduzir isso como novilho, garrote ou bezerro? Bom mas idependente do tipo do animal, qualquer "coisa" pesando dez arrobas, se chocando com uma picape "girando" perto do VDO, faz um baita estrago e mata gente!

Ou vão dizer que se um tucura de 10 arrobas resolver atravessar a rodovia...

Concluo torcendo para que Deus proteja os ases do volante... que os bons de braço NUNCA se machuquem.

[]s

ramonpoa
04/05/2007, 10:40
Resumo assim, minha saudação para o Dieselboy: :palmas::palmas:

olha..... já que o dieselboy é uma camarada bacanam que não liga pra "zoação" posso dizer que quem anda com duas F1000 e um niva (já tive um) não pode gostar de correr mesmo...

Waldir Carlos
04/05/2007, 11:01
Eu também não me zango com zoação. Para provar isso, lá vai uma [saudável] provocação: tô juntando uma graninha aqui para comprar uma picape nova. Isso mesmo, somente uma! Passei até a considerar a possibilidade de encarar uma possante Hilux SRV AT, mas o bolso está curto.

Já que você tem trocentos carros, será que eu poderia contar com o amigo, para me emprestar umas 20 mil pratas [...justamente a diferença em R$ entre uma Mit Outdoor GLS e o "avião"]? Pago em no máximo 8 anos; sem juros!! Tô brincando com fogo, né?

[]s

Dieselboy
04/05/2007, 11:08
"... OFF: Nessa parte que destaquei em quote, você escreveu "tucura"... posso traduzir isso como novilho, garrote ou bezerro? ..."
OFF: Grande Waldir, Tucura é a designação por nós dade àquele gado sem raça definida, ou seja, vulgo "vira-lata" :concordo:

creio que infelizmente é cada vez menor a quantidade de motoristas providos de bom senso que rodam pelas estradas deste imenso Brasil :( :( isso vale tanto para picapeiros quanto para motoristas de carros baixos.

É tanta barbaridade que se noticia quase diariamente mais de uma dezena de acidentes fatais ocasionados por excesso de velocidade ou embriaguez ao volante :( que parece que isto tornou-se rotina :shock:

Eu não estou aqui para condenar ninguém :discordo: nem tampouco para bancar o politicamente correto :discordo: mas apenas para lamentar que ainda existam pessoas que inconscientemente devido aos seus atos inpensados e inconsequentes podem vitimar famílias inteiras de inocentes em outros veículos, cujos motoristas destes veículos certamente não se julgam ases do volante nem "pilotaços" :discordo: pois estão lá na estrada apenas curtindo a viagem com a família a míseros 100 km/h.

Minha CONTRIBUIÇÃO Para TODOS que gostam de pisar fundo e que ao invés de carteira de habilitação devem ter recebido do DETRAN uma SUPER-LICENÇA da FIA.

PS 1 :arrow: ESSAS IMAGENS FORAM ORIGINALMENTE POSTADAS PELO RODRIGO LUVISON, EM OUTRO TÓPICO, MAS OPTEI POR POSTÁ-LAS TAMBÉM POR AQUI PARA QUE ISSO GANHE MAIOR DIVULGAÇÃO.

PS 2 :arrow: ESTOU POUCO ME LIXANDO SE POR AQUI TEM "NEGO" FROUXO QUE VAI PASSAR MAL DIANTE DESSAS IMAGENS, QUERO MAIS É QUE SE CHOQUEM MESMO, PARA VER SE ASSIM PELO MENOS SURGEM LAMPEJOS DE BOM SENSO NESSE BANDO DE INCONSEQUENTES.

PS 3 :arrow: NÃO VENHAM ME ENCHER O SACO, DIZENDO QUE ISSO É RADICALISMO OU APELAÇÃO DE MINHA PARTE, PORQUE SE "NEGUINHO" SEM-NOÇÃO TEM CORAGEM PARA ANDAR A MAIS DE 150 KM/H EM CAMINHONETE TEM QUE TER COLHÕES PARA VER O RESULTADO QUE ESSA SUA ATITUDE PODE DESENCADEAR.

http://img43.imageshack.us/img43/921/miguel0233km.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/7731/miguel0248kg.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/6909/miguel0255fm.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/3782/miguel0352yu.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/5876/miguel0374xc.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/482/miguel0384sc.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/9128/miguel0398tf.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/967/miguel0322ve.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/4899/miguel0342jo.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/8346/miguel0428jl.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/2446/miguel0432bv.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/9549/miguel0443mu.jpg
http://img43.imageshack.us/img43/5181/miguel0454py.jpg

samukanvas
04/05/2007, 11:17
Bicho... a toy tava sem placa ainda....

Cada vez que eu vejo um acidente desses eu diminuo mais ainda a velocidade....

Charles Noronha
04/05/2007, 12:38
Concordo com vc dieselboy, tem muita gente que compra a hilux e pensa que é um corola.

O problema é que ela passa uma segurança muito grande pro motorista, mais na verdade uma falsa segurança.

Eu tenho um ranger 3.0 xlt diesel, e nunca passei de 120km/h , acho q mais que isso seria correr risco de vida, pq picape não eh feita pra andar a essas velocidades. Fora que a ranger tem um pouco mais de estabilidade.

Ja vi muita gente perder a vida por causa dessa mania de dizer que corre mais, pois se vc estiver com 150 em uma hilux e aparecer um bixo na pista, vc pode ser o shumacher, mais vc nao vai escapar do acidente grave ou morte.

Estranho nessa fotos é que o caminhao quase não foi atingido, prova que a economia de peso da hilux, tira a resistencia a impactos fortes. Pelos menos devereia limitar a velocidade a 160km.

samukanvas
04/05/2007, 12:55
Estranho nessa fotos é que o caminhao quase não foi atingido, prova que a economia de peso da hilux, tira a resistencia a impactos fortes. Pelos menos devereia limitar a velocidade a 160km.

Se eu responder isso vou ser expulso do fórum....

Miranda
04/05/2007, 13:11
:palmas: :concordo:

Discordo :stop: :discordo: se até hoje GRAÇAS A DEUS não aconteceu nada com nenhum de vcs não foi por causa dos seus braços :discordo: e sim por que a SORTE até agora esteve em seu favor.

Ou vão dizer que se um tucura de 10 arrobas resolver atravessar a rodovia assim do nada e no meio da noite quando vcs estiverem dando (uii) VDO em suas possantes máquinas o ABS o EBD o controle de tração e o diabo a quatro a mais em acessórios serão mais do que suficientes para livrar-lhes a cara de uma tragédia?

As estatísticas estão cheias desses "pilotaços" que com certeza sabiam dominar suas caminhonetes ..... e onde estão hoje esses ases do volante? com certeza curtindo os novos lançamentos de pick-ups, lá do andar de cima não é mesmo? :rolleyes:

A questão não é como domá-lo e sim respeitar seus limites, CAMINHONETE NÃO FOI PROJETADA PARA TRANSITAR EM ALTAS VELOCIDADES :discordo: caso fosse, porque raios viria então com caçamba? Porque viria com uma distribuição irregular de peso? Porque diabos viria com CG elevado?

Acho que muitos por aqui ainda não perceberam, mas se checarem lá no espaço "categoria" no doc das caminhonetes de vcs, constará a palavra UTILITÁRIO :shock: cacete será que alguém por aqui já parou para pensar qual é a definição de utilitário? :pensativo: :rolleyes:

Apenas complementando, ... do JUÍZO e BOM-SENSO do motorista.

Nessa parte nao concordo tanto contigo, amigo Dieselboy.

Primeiro que se estiver dando vdo e um tucura cruzar a pista, nao vai ser caminhonete, nem carro, muito menos moto que vai parar a tempo de evitar o acidente. Nem mesmo um super esportivo. Imagina um Veyron a 400km/h tentando parar..
Sobre a velocidade das pickups... elas andam sim, muito bem e hoje a maioria tem segurança o suficiente pra andar acima de 160. Não estamos falando de uma F100 com pneus 215/235.. e sim de pickups modernas, onde esse conceito de que pickup tem que andar devagar e parecer uma britadeira foi abandonado a muito tempo.

No documento vem escrito utilitario mesmo, assim como nos carros vem , automóvel ou sei la o que. Nenhum, inclusive os "GTis", e demais versões esportivas, vem escrito algo do tipo " racer ".

Acho que as pickups sofreram enormes evoluções nos últimos anos. Quem diria, uma pickup acertar a barreira dos 240km/h como a RAM SRT ou 238 como a F150. Imaginem, 180km/h numa F250..
é galera, assim como, a 30anos atrás, ninguém imaginava que um carro pudesse atingir 400km/h.. pessoas pensam que pickups são umas britadeiras que não servem pra andar rápido.

Miranda
04/05/2007, 13:17
OFF: Grande Waldir, Tucura é a designação por nós dade àquele gado sem raça definida, ou seja, vulgo "vira-lata" :concordo:

creio que infelizmente é cada vez menor a quantidade de motoristas providos de bom senso que rodam pelas estradas deste imenso Brasil :( :( isso vale tanto para picapeiros quanto para motoristas de carros baixos.

É tanta barbaridade que se noticia quase diariamente mais de uma dezena de acidentes fatais ocasionados por excesso de velocidade ou embriaguez ao volante :( que parece que isto tornou-se rotina :shock:

Eu não estou aqui para condenar ninguém :discordo: nem tampouco para bancar o politicamente correto :discordo: mas apenas para lamentar que ainda existam pessoas que inconscientemente devido aos seus atos inpensados e inconsequentes podem vitimar famílias inteiras de inocentes em outros veículos, cujos motoristas destes veículos certamente não se julgam ases do volante nem "pilotaços" :discordo: pois estão lá na estrada apenas curtindo a viagem com a família a míseros 100 km/h.

Minha CONTRIBUIÇÃO Para TODOS que gostam de pisar fundo e que ao invés de carteira de habilitação devem ter recebido do DETRAN uma SUPER-LICENÇA da FIA.

PS 1 :arrow: ESSAS IMAGENS FORAM ORIGINALMENTE POSTADAS PELO RODRIGO LUVISON, EM OUTRO TÓPICO, MAS OPTEI POR POSTÁ-LAS TAMBÉM POR AQUI PARA QUE ISSO GANHE MAIOR DIVULGAÇÃO.

PS 2 :arrow: ESTOU POUCO ME LIXANDO SE POR AQUI TEM "NEGO" FROUXO QUE VAI PASSAR MAL DIANTE DESSAS IMAGENS, QUERO MAIS É QUE SE CHOQUEM MESMO, PARA VER SE ASSIM PELO MENOS SURGEM LAMPEJOS DE BOM SENSO NESSE BANDO DE INCONSEQUENTES.

PS 3 :arrow: NÃO VENHAM ME ENCHER O SACO, DIZENDO QUE ISSO É RADICALISMO OU APELAÇÃO DE MINHA PARTE, PORQUE SE "NEGUINHO" SEM-NOÇÃO TEM CORAGEM PARA ANDAR A MAIS DE 150 KM/H EM CAMINHONETE TEM QUE TER COLHÕES PARA VER O RESULTADO QUE ESSA SUA ATITUDE PODE DESENCADEAR.

Quando vi esse acidente na net a muiiito tempo atrás.. fiquei sabendo que o caminhao cruzou a pista.. e sim, o cara da hilux tava correndo.. mas nao tinha como parar.. nenhum carro ia parar.

Nao é dificil de vermos fotos de carros na europa, carros bons, Audis, Bmws, Porsches e etc, batidos, destruidos. Isso que lá é carro baixo + carro otimo + estradas perfeitas.
Na minha opinião, tudo tem sua hora, nao vai ser um carro que vai te matar.
O pai de um amigo morreu a 40km/h de moto.. caiu e quebrou o pescoço, numa estrada de chão. O amigo que está logo acima que anda a 300 de Busa, está vivo.

Cada um tem sua opinião, acho muito ruim me chamarem de inconsequente, sem noção, ou qualqer coisa do tipo...mas é a sua opiniao.. e devo respeita-la

abraço

murilloaquino
04/05/2007, 13:27
Engraçado é a economia de materiais...
Tudo bem que a hilux é politicamente correta e q a ´´porretada`` deve ter sido muito forte, mais é impressionante como a lata da hilux ´´rasga`` como se fosse de papel....

samukanvas
04/05/2007, 13:30
Tudo bem que a hilux é politicamente correta e q a ´´porretada`` deve ter sido muito forte, mais é impressionante como a lata da hilux ´´rasga`` como se fosse de papel....

Se eu responder isso vou ser expulso do fórum....

X2 !!!!!!!!!

Fxavier
04/05/2007, 13:31
Prezados, gostaria de colocar a minha idéia sobre o assunto.

Camionetes são feitas para levar carga e pronto. Penso que para carregar peso, os fabricantes devem otimizar as suspensões para aguentar o rojão para que elas foram feitas.

Agora, nas atuais camionetes existentes no mercado com certeza qualquer pessoa que sabe domar uma camionete consegue andar a velocidades superiores aos Centro e Cinqüenta (150) Quiômetros por Hora sem problema algum. Acho que é questão de conciência, gosto e como voês falaram, de braço.

- Na minha L200 andei em velocidades altísimas sem problema algum e ainda com margem de segurança.
- Na Ranger que estava na semana passada fiz o mesmo, e muito pelo contrário do que eu achava, ela passa uma segurança enorme para quem está atrás do volante.
- Nas Hilux que vejo pelo interior do Goias andando em velocidades altíssimas normalmente são pessoas com boa carga de direção em camionetes.

Agora, ja vi diversos acidentes com quase todas essas camionetes do mercado também, mas cada uma foi uma situação diferente e além disso, como foi falado aqui, a tendência que está havendo das pessoas mudarem de seus confortáveis sedans para camionetes está sendo muito grande. Muitos desses, não entendem o que é andar em um veículo alto e como doma-lo.

Por isso que dizer sobre acidentes e que as camionetes do mercado são ruins eu não acredito e nem concordo com essa afirmação. Tudo depende do motorista.

Caro Eduardo, vc disse que ficou com uma Ranger uma semana e qual fui sua impressão dela... e qual as diferenças, qualidades e defeitos e relação a sua l200...obrigado

Edintruder
04/05/2007, 13:32
...assassino é como se chama uma pessoa que causa um acidente como esse... Seja o próprio falecido ou não.

murilloaquino
04/05/2007, 13:36
Nossa...
Principalmente por causa desses brutamontes q passam por cima dos carros de passeio e nao sentem nada...
Irresponsabilidade é andar numa carreta, com sobrepeso(50 toneladas) a mais de 120 por hora.Freios?
nao sabem nem q existem....

Edintruder
04/05/2007, 13:38
Como eu trabalho muito com treinamentos em diversas áreas profissionais, inclusive formando socorristas, eu tenho muito material desse estilo.
Essas fotos é apenas um exemplo de dois casais que estavam retornando da praia nas férias. O veículo era um VW Gol (quadradinho) e não sobrou nada.
Eu postei essas aqui pois os corpos estão mais inteiros, pois tenho muitas outras inclusive vídeos de momentos de acidentes, mas não é esse o propósito do site. Dessa forma eu tenho plena consciência que picapes não devem passar de 160 km/h pois pode causar estragos piores que esses das fotos...

Imagens deletadas, na boa, aqui não é o lugar.

Walter L. L. Casitta
04/05/2007, 13:42
Edintruder,

Desse jeito sou obrigado a pedir para que moderem esse topico... Espero que me atendam...

Edintruder
04/05/2007, 13:47
Nossa...
Principalmente por causa desses brutamontes q passam por cima dos carros de passeio e nao sentem nada...
Irresponsabilidade é andar numa carreta, com sobrepeso(50 toneladas) a mais de 120 por hora.Freios?
nao sabem nem q existem....

Por isso que na empresa aonde trabalho reduzi a velocidade para 80km/h. Toda a semana os motoristas devem entregar os discos dos tacógrafos para uma pessoa responsável para preencher uma planilha de controle. Reduzimos a velocidade e assim também os acidentes.

Miranda
04/05/2007, 13:56
eita, ja tão comparando pickup com caminhao de 40t...

ramonpoa
04/05/2007, 13:56

concordo, ou x2, como dizem....
mas há de se convir que pegou "na veia" , um milimitro para cá ou lá e o acidente era "outro".....

claro que velocidade é imprudência e já tenho mais de 40 aninhos no lombo... contudo, mais imprudente, é os que "tomam umas e outras" e saem dirigindo a 100 ou 120... acho que bêbado, é mais imprudente que o neguinho que anda colado e sóbrio (lógico que todo mundo concorda... mas os dois são imprudentes... mas fazer o quê.. se fosse todo mundo "certinho" ou politicamente correto ess mundo ia ser muito chato....)

acidente por acidente.... acontece com tudo... e as fotos da HILUX NÃO são de embrular o estômago... mas as aqui em baixo sào....

Dieselboy
04/05/2007, 13:57
"... Primeiro que se estiver dando vdo e um tucura cruzar a pista, nao vai ser caminhonete, nem carro, muito menos moto que vai parar a tempo de evitar o acidente. Nem mesmo um super esportivo. Imagina um Veyron a 400km/h tentando parar ..."
:palmas: :concordo: com certeza, mas se estiver lá andando certinho dentro do limite de vel. suas chances de acabar num cemitério diminuem drasticamente :concordo:

"... Sobre a velocidade das pickups... elas andam sim, muito bem e hoje a maioria tem segurança o suficiente pra andar acima de 160 ..."
Concordo plenamente :concordo: olha aí um exemplo disso:

http://www.automovilismodeportivo.com/entrevistas/hector_rached/images/main.jpg

"... Acho que as pickups sofreram enormes evoluções nos últimos anos. Quem diria, uma pickup acertar a barreira dos 240km/h como a RAM SRT ou 238 como a F150. Imaginem, 180km/h numa F250 ..."
Já tive a F-250 6 cilindros, mas nem por isso me aventurava a "descascar" asfalto a mais de 150 km/h :discordo: sempre a encarei como UTILITÁRIO , ou seja no máximo a 120 km/h :concordo:

"... é galera, assim como, a 30 anos atrás, ninguém imaginava que um carro pudesse atingir 400km/h.. pessoas pensam que pickups são umas britadeiras que não servem pra andar rápido ..."
Quem disse que não pode-se andar rápido nas caminhonetes atuais? :shock: 120 km/h é rápido para KCT e isso elas até que se propõe a realizar com alguma segurança :concordo:

Edintruder
04/05/2007, 14:03
Edintruder,

Desse jeito sou obrigado a pedir para que moderem esse topico... Espero que me atendam...

Walter, entendo que não gostes desse tipo de material, mas é o único meio de conscientizar os motoristas é mostrando as conseqüências das imprudências cometidas pelas estradas. Por isso deixei pequenas e postei umas que considero leves. As pesadas nem penso em mostrar aqui. Se quiserem moderar e retirarem as 5 últimas não fico chateado, porém é isso que acontece quando o pessoal resolve apertar o pé.
Por experiência própria sei como é terrível juntar pedaços de pessoas, sei como é terrível tentar ressucitar alguém que tu convive há anos e te dás super bem, e sei quanto é terrível dar uma notícia de morte para entes queridos de uma vítima de acidente fatal. Mas como faz parte do meu trabalho busco sempre agir de forma que todo tipo de ocorrências como essas sejam evitadas, sendo na minha cidade na empresa como também quem vê esse tipo de material.
O importante é que nas fotos aparecem apenas imagens de pessoas, mas se for analisado que essas pessoas deixaram buracos nos corações de outras pessoas por essa tragédia, e também, que em momentos antes disso ocorrer elas nem sonhavam que isso pudesse ocorrer com elas, fica o pensamento que pode ocorrer com qualquer um de nós, basta entrar num carro e dirigir de forma imprudente em lugares que não comportam esses tipos de atitudes.
Então assim, espero que muita gente fique mesmo sem resposta quando nós defendemos que as picapes e veículos pesados deveriam ter limitadores de velocidade definidos na própria legislação brasileira.

edubelem
04/05/2007, 14:06
Daqui a pouco eu vou aloprar, e postar fotos minhas, vai ser covartia.

6 3 hem! não tem mais nada de interesante p/ postar, não?

quem aqui iria viajar de carro este final de semana? he he he he he ....

[]'s

Dieselboy
04/05/2007, 14:10
Solicitaria gentilmente que os moderadores na medida do possível não censurassem nenhuma das fotos postadas, no intuito que este material ficasse aqui como registro do saldo da inconsequência de alguns motoristas.

Novamente volto a frisar, infelizmente isto está tornando-se uma lamentável rotina :( :(

Polvora
04/05/2007, 14:11
Rapaziada,

Aqui não é Fórum de funerária por favor essas fotos nada a ver com o contexto não preciso nem falar que as próximas serão deletadas com as mensagens e uma notificação por MP beleza ???

[]s

Dieselboy
04/05/2007, 14:22
"... Por experiência própria sei como é terrível juntar pedaços de pessoas, sei como é terrível tentar ressucitar alguém que tu convive há anos e te dás super bem, e sei quanto é terrível dar uma notícia de morte para entes queridos de uma vítima de acidente fatal ..."
Edi, faço minhas as tuas palavras :palmas: Só quem trabalha ou já participou de algum estágio num PS sabe o que é enfrentar esta terrível realidade.

"... O importante é que nas fotos aparecem apenas imagens de pessoas, mas se for analisado que essas pessoas deixaram buracos nos corações de outras pessoas por essa tragédia, e também, que em momentos antes disso ocorrer elas nem sonhavam que isso pudesse ocorrer com elas, fica o pensamento que pode ocorrer com qualquer um de nós, basta entrar num carro e dirigir de forma imprudente em lugares que não comportam esses tipos de atitudes.
Então assim, espero que muita gente fique mesmo sem resposta quando nós defendemos que as picapes e veículos pesados deveriam ter limitadores de velocidade definidos na própria legislação brasileira ..."
:palmas: :palmas: :palmas: x2!!!

samukanvas
04/05/2007, 14:26
Uma molecada que mal tem carteira de motorista e meia dúzia de cara velho com problemas de afirmação.... que merda....

Seria bom que cada um que "se garante" não levasse outras vidas junto.

Beto Lacerda
04/05/2007, 14:27
aaaaaaaaaa deixa essas fotos ae !!!!!!!!!!!!1

uns puta maluco pondo a vida de todos em risco tem que ver o que podem causar !!!

ja perdi gente mto proxima por culpa de imbecis andando chutado de pickup e pegando inocente na contra mão pq num deu conta de fazer curva !!!!!!!

tenho pick up

com 4.9 litros a gasola .... pondo cambio auto e em breve um blower ...

só p/ ter arrancada ...

ja andei mto forte em estrada hj depois de ver a merda acontecer com quem nunca fez nada de errado ao volante por culpa de outros irresponsaveis num passo de 120 nem fudendo

mas na boa passar de 120 em pickup é vacilo .. quem para um trem de 2ton a 140km/h ...

pensem nisso .. num é sua vida que vc ta pondo em risco ..
é do coitado que vc vai matar qdo porrar nele

quer correr corre que nem macho .. na pista !!

mas na pista tem que ter braço .. ou vai passar vergonha né ...

mas se passar vergonha só fazer como R.Ribeiro . .aposenta :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

[]'s

samukanvas
04/05/2007, 14:49
mas na boa passar de 120 em pickup é vacilo .. quem para um trem de 2ton a 140km/h ...

:palmas: :palmas: :palmas:

quer correr corre que nem macho .. na pista !!

mas na pista tem que ter braço .. ou vai passar vergonha né ...

Betãããããooo... é aí que a gente vê a diferença dos "macho" pras crianças. A maioria desses bocudos nem chegou nos 120... só falam merda porque estão do outro lado do computador. :concordo:

mas se passar vergonha só fazer como R.Ribeiro . .aposenta :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

[]'s

http://smiley.onegreatguy.net/fingers.gif http://smiley.onegreatguy.net/fingers.gif http://smiley.onegreatguy.net/fingers.gif http://smiley.onegreatguy.net/fingers.gif

Quero ver os "piloto" daqui sairem do túnel de monacú a 300 e freiar no "foda-se" na descida.... Falar que faz e acontece em cima de uma pick-up é coisa de gay irrustido. Faz igual o babaca da foto aí em baixo. No Lugar certo, com o carro certo.

Miranda
04/05/2007, 15:02

Betãããããooo... é aí que a gente vê a diferença dos "macho" pras crianças. A maioria desses bocudos nem chegou nos 120... só falam merda porque estão do outro lado do computador. :concordo:

http://smiley.onegreatguy.net/fingers.gif http://smiley.onegreatguy.net/fingers.gif http://smiley.onegreatguy.net/fingers.gif http://smiley.onegreatguy.net/fingers.gif

Quero ver os "piloto" daqui sairem do túnel de monacú a 300 e freiar no "foda-se" na descida.... Falar que faz e acontece em cima de uma pick-up é coisa de gay irrustido. Faz igual o babaca da foto aí em baixo. No Lugar certo, com o carro certo.

Até agora tava todo mundo discutindo, colocando as opiniões..
mas como em todo fórum, sempre tem um infeliz pra começar a xingar e falar bosta...

ramonpoa
04/05/2007, 15:04

.. sabe aquela história de servir o chapéu né.....
o único tópico que já havia visto você foi num da Ensimec em que mandaste o cliente p/ "pq........."

portanto, palavrões devem ser seu forte....

não é o meu.....

divergência de opiniões todos tem e muitas vezes discordo frontalmente do que é dito por aqui... nem por isso me sinto no direito de chamar o pessoal de "moleque" ou velho com falta de afirmação....

acreditos que deves ser boa gente, mas "atropelando" o pessoal assim fica difícil de expor seus argumentos (se bem que se conselho fosse bom não se dava, se vendia..., além do quê você não me pediu nenhum tô dando de intrometido)

abraços.. quem sabe um dia ainda tomamos umas cervas juntos...

Beto Lacerda
04/05/2007, 15:05
Samukanvas num precisa tudo isso ....
compra um Kartinho com motor de RD135 a metanol e vai andar nos campeonatinhos amadores ..
140 no fim da reta com o boga ralando no chão é mto rapido !!
foda e não levar volta na 6 ou 7 volta da bateria !!!

ok é pouco .. tem os com RD350 hehehe ai é foda 6 marchas .. 200 na reta ... pq acaba o espaço pq passava facil ...

mas ai da medo pacaraio :twisted:
[]'s

Beto Lacerda
04/05/2007, 15:11
galera não levem para o lado pessoal ..
mtos podem achar duca correr na estrada
de pick up então ..

mas muitos acham uma tremenda babaquice ...

cada um com seu cada qual ..

mas é revoltante perder familia por culpa de irresponsaveis ...

ainda mais sabendo que existem autodromos e pistas de corrida ...

não quero pagar de santo .. 120 130 140 até vai ..
mas porra gente negada ta falando de 180 p cima !!! isso é irresponsabilidade demais !!!!

primeira hilux das novas que eu vi foi na BR 116 indo p/ joinville a 2 anos atraz ..
ajudei a resgatar ela do barranco que o cara foi parar na curva ...

galera tem que entender que pick up tem motorzão p/ poder mesmo carregada sair se mproblemas numa subidona bem ingreme

p/ manter os 110 120 numa subidona carregada

não p/ passar de 140 150 na reta :parede:

[]'s

Polvora
04/05/2007, 15:12
aaaaaaaaaa deixa essas fotos ae !!!!!!!!!!!!1

Não ! :twisted:

tenho pick up

com 4.9 litros a gasola .... pondo cambio auto e em breve um blower ...

só p/ ter arrancada ...

ja andei mto forte em estrada hj depois de ver a merda acontecer com quem nunca fez nada de errado ao volante por culpa de outros irresponsaveis num passo de 120 nem fudendo

Meu, na boa vc não precisa tá com pick-upona de Uno de bike, motoca tu pode fazer merda do mesmo jeito.

Agora o lance da imagens você parou de fumar pq via aquela dentaduira amarela no maço :mrgreen: então a analogia é a mesma se tiver que fazer merda vc faz e pronto não é a imagem que vai fazer vc pensar nisso.

O problema é falta de educação e multas mais pesadas.

[]s

samukanvas
04/05/2007, 15:21
Samukanvas num precisa tudo isso ....
compra um Kartinho com motor de RD135 a metanol e vai andar nos campeonatinhos amadores ..
140 no fim da reta com o boga ralando no chão é mto rapido !!
foda e não levar volta na 6 ou 7 volta da bateria !!!

ok é pouco .. tem os com RD350 hehehe ai é foda 6 marchas .. 200 na reta ... pq acaba o espaço pq passava facil ...

mas ai da medo pacaraio :twisted:
[]'s

Showwww betão!!!:lol: Se vc tá nessa vai se preparando pra trocar tinta comigo.... eu tb estou chegando :mrgreen:

Miranda,

Falar que anda a 200 e que guenta é opinião, mas quando alguem chega e fala que não tem braço pra guiar de verdade eu falo bosta?

Vc deveria ter vergonha de incentivar a velocidade no fórum.... tem outros melhores pra vc fazer isso. Geralmente aqui nesse fórum as pessoas usam a reduzida e fazem trilhas.

ramonpoa,

Vc deve estar confundindo alguma coisa... estive reclamando do atendimento da ensimec a um cliente amigão meu. Fora isso não me lembro de ter falado ou xingado alguem da ensimec.

Palavrões não são meu forte. Meu forte é usar palavrões na hora certa. Esse tópico está uma disputa de quem é fodão e acelera mais. Não sente vergonha de falar que faz e acontece nas estradas de "busa" (que merda de moto é essa.... 200kg com potência de 7 galo) ou de hilux.... Véio, tá cheio de criança nesse fórum... cheio de moleque doido pra pegar o carro do pai e fazer merda e vc falar que anda a 200 de boa que é mole e tal um retardado aqui vai virar capa de jornal.

Não tenho problema algum em discutir qualquer assunto com qualquer pessoa, mas as fotos e os relatos me deixam enjoados.

Já perdí amigos meus correndo por aí.... um deles era muito próximo. Amigo da faculdade, vivia lá em casa..... porrou de xsara com 200 airbags, suspensão fodona, pneuzão fodão etc.... os bombeiros cataram ele com pá.... Enterraram o pó.... não sobrou nada.

Essa porra me mata. Ele tinha esse pensamento (meu carro tem 200 air bags, suspensão, pneu, motor, freio fodão etc... porra... andar a 160 é mole) e enfiou a cara num poste.

A mãe dele me puxou pelo braço no dia do enterro e me fez prometer não morrer como o filho dela.... foi o pior dia da minha vida. A mãe dele pirou....

Espero que essa experiência sirva de exemplo pra vcs que tem filhos ou são filhos... se não, olhem as fotos do fórum.

Depois eu que falo merda.... :rolleyes:

Edit: Essa terça um amigo meu caiu de moto... uma cbr 1000rr zero.... tinha acabado de pegar. Ele faz parte de um grupo "fodão" que sobe a BR040, ou rio-petrópolis, igual a um psicopata. Por sorte de deus ele quebrou só o pulso e fodeu a moto toda. Vou pegar o caco que sobrou amanhã.

Era mais um que tava se fudendo.. e esse é praticamente meu irmão.

Ah... ele opera o pulso na terça que vem porque se deixar assim (quebrado meio torto) a cicatrização vai deixar o braço dele torto... olha a merda.... meu irmão cara... a culpa nem foi dele. Foi de um babaca de "busa" que não conseguiu freiar aquele "ônibus" e atropelou ele.... (não tem nada com vc ou sua suzy... só tô com raiva da moto)

Abs

ramonpoa
04/05/2007, 15:37
.....
Palavrões não são meu forte. Meu forte é usar palavrões na hora certa.

........

hehehh tá certo, cadum cadum.... não acho que palavrão tem hora certa, mas cada um deve ser feliz do jeito que pode... (mas a frase ficou boa...heheheh)

Bjs nas nádegas... e para de me chamar de "tio" e a pizada de moleque...

Abraços....

Ramon

samukanvas
04/05/2007, 15:43
hehehh tá certo, cadum cadum.... não acho que palavrão tem hora certa, mas cada um deve ser feliz do jeito que pode... (mas a frase ficou boa...heheheh)

Bjs nas nádegas... e para de me chamar de "tio" e a pizada de moleque...

Abraços....

Ramon

Tranquilo... me desculpe se fui grosso com vc... não foi minha intenção. Não falo nada pessoal e nem levo nada pro pessoal tb. Fico irritado 5 min e depois a vida volta ao normal. Só não vamos deixar que essa molecada aumente as estatísticas. :rolleyes:

Vamos guardar nossa velocidade pra gente e não deixar que vire imaginação na cabeça de quem não tem experiência pra saber o que é certo e errado. Sacou? :concordo: Senão a molecada vai achar que tem que por 200 no centro da cidade...

Abs

Eduardo Eustaquio
04/05/2007, 15:44
Prezados,

Quando falei sobre a velocidade não falei que ando assim o tempo todo. Apenas opinei que qualquer camionete da atualidade chega nessas velocidades e como todos sabem, passam uma segurança enorme para quem está dirigindo.

Sobre o restante que vocês falaram dos acidentes concordo com o que todos falaram. É muita loucura rodar assim.

Todos nos temos armas nas mãos. Basta termos consciência de sabermos usa-las.

Abraços a todos com a graça de Deus.

Lucas Nassif
04/05/2007, 15:49
Já perdí amigos meus correndo por aí.... um deles era muito próximo. Amigo da faculdade, vivia lá em casa..... porrou de xsara com 200 airbags, suspensão fodona, pneuzão fodão etc.... os bombeiros cataram ele com pá.... Enterraram o pó.... não sobrou nada.

Essa porra me mata. Ele tinha esse pensamento (meu carro tem 200 air bags, suspensão, pneu, motor, freio fodão etc... porra... andar a 160 é mole) e enfiou a cara num poste.

A mãe dele me puxou pelo braço no dia do enterro e me fez prometer não morrer como o filho dela.... foi o pior dia da minha vida. A mãe dele pirou....

Espero que essa experiência sirva de exemplo pra vcs que tem filhos ou são filhos... se não, olhem as fotos do fórum.

Depois eu que falo merda... . :rolleyes:

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]'ss

csirani
04/05/2007, 15:59
Antigamente eu costumava ouvir Black Sabbath, Iron Maiden, AC/DC, etc e sentar a botina no acelerador.

Hoje estou mais para B.B. King, Janis Joplin, Stevie Ray Vaughan, etc e ir curtindo a paisagem.

Não que ainda não curta um bom rock pesado, mas prefiro o pé mais leve.

O que me fez mudar minha percepção ao longo do tempo foram mais de 10 amigos, colegas de aula ou de trabalho vitimados em acidentes de trânsito. O mais velho deles com 32 anos.

Perdi 2 amigos em questão de 60 dias, um ficando pendurado com um gol a quase 2 metros de altura em um eucalipto e outro lixando mais de 50 metros de um barranco.

Recentemente a vítima foi o namorado de uma amiga minha, cuja morte foi provocada por um babaca que fez uma ultrapassagem forçada com um caminhão e tombou um container sobre o caminhão dele.

Portanto, comecei a repensar aquela questão de que isso só acontece com os outros, afinal de contas, nós somos os outros dos outros.

murilloaquino
04/05/2007, 16:07
Ter potencia pra fazer uma ultrapassagem segura,alem de manter uma velocidade de cruzeiro em torno de 120 é o desejo de todos.
O problema é como varios falaram aqui.Pegam as hilux, COMO exemplo, tem o motor muuito forte, o lay-out do carro é todo de corolla, e descem a butina.
Nao esquecem q dentre outros fatores, tem susp de caminhao atras, com feixe de molas e eixo rigido.
Acho q todos deveriam ser um pouco mais prudentes.Nao estou falando de ninquem especificadamente, mais no geral, a prudencia é mais importante.
Tem LUGARES q ce pode andar a 160 tranquilos e tem lugares q nao se pode passar d 60!!...O problema é julgar esses ´´lugares``

Beto Lacerda
04/05/2007, 16:12
Não ! :twisted:

Meu, na boa vc não precisa tá com pick-upona de Uno de bike, motoca tu pode fazer merda do mesmo jeito.

sim e o lance é concientizar negada a não fazer merda

Agora o lance da imagens você parou de fumar pq via aquela dentaduira amarela no maço :mrgreen: então a analogia é a mesma se tiver que fazer merda vc faz e pronto não é a imagem que vai fazer vc pensar nisso.

na verdade foi a do cigarro brochando :mrgreen:
e na boa cigarro mata quem fuma NB a 200km/h de pick up mata que mnum tem nada com o pato

O problema é falta de educação e multas mais pesadas.

[]s
multas ?? mais ?? puta industria de multas tem esse pais ...
nego paga e foda-se .. ou então consegue "quebrar"
o que falta e responsabilidade por parte dos motoristas
[]'s

Eduardo Eustaquio
04/05/2007, 16:12
Caro Eduardo, vc disse que ficou com uma Ranger uma semana e qual fui sua impressão dela... e qual as diferenças, qualidades e defeitos e relação a sua l200...obrigado

Prezado [Fxavier],

Conforme postei em outro tópico, as Rangers entraram na lista das minhas possíveis aquisições. Gostei demais dela.

Pontos positivos eu diria muita força naquele motor, consumo ótimo e bom espaço interno. Talvez, no quesito espaço e conforto interno ela só perca para a nova Hilux, pois nem mesmo a minha L200 me passa todo esse conforto que dizem que as L200 tem. Agora, quando falo de conforto, digo conforto andando em camionete e não em um sedan.

Dos pontos que não posso falar que são pontos fracos ficaria a questão de me acostumar ao comportamento dela, câmbio e suspensão traseira arisca, mas no outro dia, já estava completamente familiarizado e entendi que é so uma questão de jeito. Na suspensão traseira, descobri com o passar do tempo que não precisa brigar com o volante.

Dizem os proprietários das RAngers que freqüentam aqui o fórum que além destes quesitos que falei de pontos positivos, entra também a questão da manutenção onde, é quase 2x mais barata que a da L200.

Não tive muitas oportunidades de andar com a tração engatada, mas em um dos momentos, ao atravessar um córrego que tem atrás da fazenda, minha impressão foi que a 2º marcha reduzida da Ranger é mais reduzida do que a da L200. Pelo menos foi a impressão que tive, não sei se é verdade.

Como falei no outro tópico são duas ótimas compras L200 e Ranger.

Recordo que, so andei em Ranger anteriormente como carona, e sempre tive em mente que elas davam muitos problemas iguais as S-10, mas vi que isso não é verdade.Talvez as Rangers que dão muito problema são aquelas mais antigas. O pessoal das Rangers é que podem falar mais precisamente sobre esse assunto.

murilloaquino
04/05/2007, 16:20
Sao as constantes evoluçoes.Muita gente aqui que critica as rangers tambem falam por pura ´´emoçao`` e as vezes nunca andaram nas rangers...
Eduardo, como vc falou, o reduzida da ranger é um pouco mais ´´reduzida`` que a da l-200.A caixa de tranferencia na caixa ´´baixa`` é de 2.72.As l-200 se nao me engano é de 2.02...
NAO estou falando novamente q a ranger é a melhor do mercado, pois , claro q ela tem seus defeitos.Mais dentro do conceito RAZÃO, é uma escolha sim a se pensar, alem de que ela evoluiu bastante nesses anos.(freios ABS, susp recalibrada, novos motoress, dentre outros...)

Loyer
04/05/2007, 16:45
Dieselboy há algum tempo venho tentando andar mais devagar nas estradas, mas não consigo muita coisa...
Bem, postando isso acho que o que voce quer mesmo é agitar o povo, então lhe digo que andar a 120 numa F-250 6cc é coisa pra bundão! Você é um bundão, deveria andar de Chevy que ai voce anda com o pé em baixo e não passa dos90 Km/h. que tal?
Vai fazer sensacionalismo na casa do chapéu rapaz! Isso aqui não é pra isso, cada um anda do jeito que gosta, voce não paga nosso diesel, seguro, pneu...
Presta atenção!

Lucas Nassif
04/05/2007, 16:49
O problema é como varios falaram aqui.Pegam as hilux, COMO exemplo, tem o motor muuito forte, o lay-out do carro é todo de corolla, e descem a butina.

Lembrei de um amigo meu, não vou nem citar o nome, que tem uma ranger chipada com 204 cv é parece desse jeito! :mrgreen: :twisted:

Tem LUGARES q ce pode andar a 160 tranquilos

Pra mim, são as pistas! BR nenhuma dá pra andar a 160 tranquilo não :discordo: :-P

[]'ss

murilloaquino
04/05/2007, 17:10
So pq o lucas citou ali, a minha ranger tem 204 cv e ando em velocidades entre 120 e 140.A media mesmo de cruzeiro q ando na ranger é 140...
Ja Cheguei 1 vez beirando 180, mas foi 1 vez, sozinho no carro em uma reta d uns 7 km e nao tinha ninquem na estrada, alem de que era em um local aberto, estrada plana.Cheguei mais nao recomendo a ninquem...

ramonpoa
04/05/2007, 17:22
So pq o lucas citou ali, a minha ranger tem 204 cv e ando em velocidades entre 120 e 140.A media mesmo de cruzeiro q ando na ranger é 140...
Ja Cheguei 1 vez beirando 180, mas foi 1 vez, sozinho no carro em uma reta d uns 7 km e nao tinha ninquem na estrada, alem de que era em um local aberto, estrada plana.Cheguei mais nao recomendo a ninquem...

num vou desacreditar porque seria ofender o nobre colega forista..... mas a ranger chipada é só pra andar a 120 então...... tá sobrand os 1.500 pilas então.... heheheeh

Beto Lacerda
04/05/2007, 17:37
Dieselboy há algum tempo venho tentando andar mais devagar nas estradas, mas não consigo muita coisa...
Bem, postando isso acho que o que voce quer mesmo é agitar o povo, então lhe digo que andar a 120 numa F-250 6cc é coisa pra bundão! Você é um bundão, deveria andar de Chevy que ai voce anda com o pé em baixo e não passa dos90 Km/h. que tal?
Vai fazer sensacionalismo na casa do chapéu rapaz! Isso aqui não é pra isso, cada um anda do jeito que gosta, voce não paga nosso diesel, seguro, pneu...
Presta atenção!
foda que tem um monte de bundão morrendo por culpa de imbecis andando a 200 km/h e matando inocente

o direito de cada um termina onde começa o do proximo

ou seja o direito do imbecil se matar de carro termina onde começa o meu de estar na mesma estrada e não querer morrer !!!

Beto Lacerda
04/05/2007, 17:42
num vou desacreditar porque seria ofender o nobre colega forista..... mas a ranger chipada é só pra andar a 120 então...... tá sobrand os 1.500 pilas então.... heheheeh
nem conheço de quem vc ta falando .. mas minha fcem tem hj mais de 180 cv e com o blower vai passar facil dos 250
e p/ andar abaixo de 140 sempre ..
120 de cruzeiro

ai vc me pergunta p/ tantos cv ..

p/ manter os 120 em qqer subida

p/ subir a 120 carregado

p/ chegar a 100 em 5 seg de pick up :twisted:
[]'s

Walter L. L. Casitta
04/05/2007, 18:19
Esse que andam a mais de digamos 140Km/h nos já conhecemos. Falta agora conhecer aquelas que saem com os seu CJs ou equivalentes andando a 40 Km/h pelas trilhas e ruas parando de buteco em buteco e enchendo a cara e fazendo bobagens tão grande quanto os que andam a 140Km/h.

Dieselboy
04/05/2007, 18:50
"... Dieselboy há algum tempo venho tentando andar mais devagar nas estradas, mas não consigo muita coisa ..."
Isso é problema seu, TROUXA!!!

"... Bem, postando isso acho que o que voce quer mesmo é agitar o povo ...
Noooossa mas que gênio :palmas: como menino prodígio vc deve ser o orgulho do PAPAI não é mesmo?:rolleyes: Me diga uma coisa, você chegou a essa conclusão sozinho ou precisou de ajuda? :pensativo:

"... então lhe digo que andar a 120 numa F-250 6cc é coisa pra bundão! Você é um bundão, deveria andar de Chevy que ai voce anda com o pé em baixo e não passa dos 90 Km/h. que tal? ...
Bem se isso me faz um bundão, então tá sou um bundão :palmas: :concordo: mas minha bundice pode ter evitado que muitos inocentes tenham perdido a vida de forma estúpida pelo simples curtição que alguns demonstram acelerando um veículo que não feito para isso, ok?

"... Vai fazer sensacionalismo na casa do chapéu rapaz! Isso aqui não é pra isso, cada um anda do jeito que gosta, voce não paga nosso diesel, seguro, pneu ... Presta atenção! ..."
Se depender de mim eu quero mais é que vc e esse bando de babacas que curtem pisar fundo vão para PQP e chegando por lá se estrepem no primeiro poste, barranco ou curva que tiver pela frente, beleza?

Mas tem que ser lá na PQP tá bom? assim não haverá o risco de ter vítimas inocentes pagando sem ter nada a ver com a história, por falar nisso é até melhor que seja por lá, pois nem o socorro poderá chegar até vcs, e assim nos vemos livres dessa raça desgraçada dos infernos que vcs representam, pode ser? :concordo:

Maranguas
04/05/2007, 19:19
Nossa...

Para que tudo isso Dieselboy?

dalmolin
04/05/2007, 19:38
Vejam queridos telespectadores q dessa ae eu nem participei , :lol: :lol: :lol:

cincero g silva
04/05/2007, 20:15
Presta atenção!

o pior é que capaz de pagar o diesel o seguro e o pneu sim, pois com certeza esse loyer deve ser filho de um funcionario publico um daqueles parasitas que infesta brasila e que vive comendo os impostos que nos trabalhadores pagamos, porque pessoas que faz esse tipo de coisas não sabe o que é trabalhar e pagar suas contas com o suor do rosto

murilloaquino
04/05/2007, 21:59
O ramon, naoé q está sobrando os 1500 pilas.É bom lembrar q a ranger com 163 cv chega facil a quase 185 no velocimentro d 165 de reais, Se for levar em conta o tal limitador q a ford disse ter.A quatro-rodas testou a ranger x a hilux e escreveu: ranger 180 de final, hilux:182.
Nao acredito q a fonte seja muiito confiavel, mais pelo menos nos testes q sao relativamente simples de fazer e sao feitos com instrumentos de precisao, acredito parcialmente.
Coloquei o UNICHIP para a mesma ficar mais agradavel de dirigir e alem de subir beeem mais rapido, sempre há uma reserva de potencia.
Já coloquei quase 200 na ranger, mais foi somente uma vez e em um lugar plano.Como disse anteriormente, ando na faixa de 120 a 140, dependendo das condiçoes da estrada e do trafego...

murilloaquino
04/05/2007, 22:01
Alem de que, se fosse para passar de 200, até os pneus do meu carro sao apropriados, pois o indice de velocidade é H(210KM)...
Lembro ate de uma discurçao aqui do HOMERO(sumido pakas) q falava q a hilux dá mais de 180 real no gps e os pneus sao apropriados apenas para até 180(indice s)...

Loyer
04/05/2007, 23:41
Isso é problema seu, TROUXA!!!

Noooossa mas que gênio :palmas: como menino prodígio vc deve ser o orgulho do PAPAI não é mesmo?:rolleyes: Me diga uma coisa, você chegou a essa conclusão sozinho ou precisou de ajuda? :pensativo:

Bem se isso me faz um bundão, então tá sou um bundão :palmas: :concordo: mas minha bundice pode ter evitado que muitos inocentes tenham perdido a vida de forma estúpida pelo simples curtição que alguns demonstram acelerando um veículo que não feito para isso, ok?

Se depender de mim eu quero mais é que vc e esse bando de babacas que curtem pisar fundo vão para PQP e chegando por lá se estrepem no primeiro poste, barranco ou curva que tiver pela frente, beleza?

Mas tem que ser lá na PQP tá bom? assim não haverá o risco de ter vítimas inocentes pagando sem ter nada a ver com a história, por falar nisso é até melhor que seja por lá, pois nem o socorro poderá chegar até vcs, e assim nos vemos livres dessa raça desgraçada dos infernos que vcs representam, pode ser? :concordo:

Quem não tem bagagem ou dissernimento para discutir um assunto faz assim mesmo... chinga esperneia e o kct a quatro!
A última frase que dirijo a você:
Que Deus lhe dê em dobro tudo aquilo que me desejas...

Loyer
04/05/2007, 23:46
o pior é que capaz de pagar o diesel o seguro e o pneu sim, pois com certeza esse loyer deve ser filho de um funcionario publico um daqueles parasitas que infesta brasila e que vive comendo os impostos que nos trabalhadores pagamos, porque pessoas que faz esse tipo de coisas não sabe o que é trabalhar e pagar suas contas com o suor do rosto

Cincero g Silva o ''mãe diná'' do fórum 4x4...
Só nos óio do kubitsheck mesmo! O que tem a ver andar a 160, 170, 180, ou qualquer velocidade com ser filho de funcionário público? Pelo amor de Deus, juro que não entendi. Quanto a meu pai, fique despreocupado, hoje é aposentado, e aposentado por conta própria, não recebe da previdencia nem muito menos de órgão público nenhum. Mas isso não interessa a ninguém.

murilloaquino
04/05/2007, 23:51
Vixi loyer...
:-D
Vc tava andando na s-10 hein...so nao passava de 180 pq ela na passa...
quando ce colocar 200 na hilux, rolava de vc colocar uma fotinha aki no forum heinnn?:palmas:

Dieselboy
05/05/2007, 00:45
"... Quem não tem bagagem ou dissernimento para discutir um assunto faz assim mesmo... chinga esperneia e o kct a quatro! ..."
Cara, vc deve ser cego, ou talvez deva ter sérios problemas de compreensão ou ainda quem sabe tudo isso junto :shock: :putz: porque chegar e dizer que estava discutindo sem argumentação é no mínimo falta de atenção :parede: isso para não te adjetivar de outra maneira.

"... A última frase que dirijo a você:
Que Deus lhe dê em dobro tudo aquilo que me desejas ..."
Opa, valeu mesmo, obrigado :concordo:

Se vc ficou chocado com minhas palavras minha pobre "criança" peço desculpas :rolleyes: é que provavelmente vc na flor de sua juventude não deva ainda ter tido chance de encarar a morte de frente como ocorreu comigo alguns anos atrás, ocasião na qual fiquei 10 dias na UTI fora os 3 meses de recuperação, período este que foi de grande valia para refletir acerca de algumas prioridades em minha vida.

De lá até agora estou vivendo um dia atrás do outro na perspectiva de encarar tudo que vier pela frente como lucro e se vc acha que esse velho chavãozinho vai me amedrontar estas redondamente enganado, pois já conheço de antemão parte deste percurso e te digo mais, o que hoje me tranquiliza é que TODOS meus débitos aqui neste mundo estão quitados e estou pronto para o que der e vier, seja hoje, amanhã ou o dia que for :twisted: :twisted: A única coisa que gostaria de salientar é que independentemente da data com certeza não será fruto de uma imbecilidade dessas que vc se predispõe a pôr em prática pelas rodovias :discordo: não de minha parte, disso podes ter certeza.

E vc está preparado? :twisted: Caso não esteja é bom começar a pensar seriamente nisto por que pelo seu estilo de encarar a vel. como pura curtição, vc pode precisar.

Pense nisso e REFLITA antes de incitar outros a praticar essas banalidades que vc tanto gosta.

dalmolin
05/05/2007, 07:19
Cara, vc deve ser cego, ou talvez deva ter sérios problemas de compreensão ou ainda quem sabe tudo isso junto :shock: :putz: porque chegar e dizer que estava discutindo sem argumentação é no mínimo falta de atenção :parede: isso para não te adjetivar de outra maneira.

Opa, valeu mesmo, obrigado :concordo:

Se vc ficou chocado com minhas palavras minha pobre "criança" peço desculpas :rolleyes: é que provavelmente vc na flor de sua juventude não deva ainda ter tido chance de encarar a morte de frente como ocorreu comigo alguns anos atrás, ocasião na qual fiquei 10 dias na UTI fora os 3 meses de recuperação, período este que foi de grande valia para refletir acerca de algumas prioridades em minha vida.

De lá até agora estou vivendo um dia atrás do outro na perspectiva de encarar tudo que vier pela frente como lucro e se vc acha que esse velho chavãozinho vai me amedrontar estas redondamente enganado, pois já conheço de antemão parte deste percurso e te digo mais, o que hoje me tranquiliza é que TODOS meus débitos aqui neste mundo estão quitados e estou pronto para o que der e vier, seja hoje, amanhã ou o dia que for :twisted: :twisted: A única coisa que gostaria de salientar é que independentemente da data com certeza não será fruto de uma imbecilidade dessas que vc se predispõe a pôr em prática pelas rodovias :discordo: não de minha parte, disso podes ter certeza.

Diesel , se vc bateu e realmente quase morreu ... nao concorda comigo q ninguem morre na vespera ...

O meu irmaõ viajando , a uns 120 km/ h , "axou" uma bmw ultrapassando (devia tah bem devagar) , vc viu as fotos , a unica coisa q ele fala do acidente eh q ninguem morre na VESPERA.

quando ele bateu, eu nem tinha carteira , nos tinha uma F-250 e um celta , todo mundo falava "tah loko dalmolin , se tu tivesse de celta tinha morrido "" . Ele soh dizia " se eu tivesse de celta naum tinha chegado lah naquela hora" .

Nao sei se vou ser compreendido , mas num serto dia quando vc dah aquela esticada a 180 ph numa reta , vc pode estar saido de um acidente.

Waldir Carlos
05/05/2007, 08:33
Embora o tópico tenha mostrado alguns momentos de destempero, acho que nos deu uma lição. É justamente do confronto de idéias que a gente amadurece. Tirando alguns impropérios, motivados pela emoção, fica plantada uma reflexão.

Agora, honesta e respeitosamente, pediria aos colegas que NÃO mais retornássemos às causas "pessoais". Não arriscaria citar nomes, mas acho que devemos parar por aqui. Desculpem, mas estou sendo sincero.

Um bom final de semana para TODOS!

Pequeno jr
05/05/2007, 09:37
Vejam queridos telespectadores q dessa ae eu nem participei , :lol: :lol: :lol:

Pois é .. tava ate procurando agora um relato teu.

Pequeno jr
05/05/2007, 09:56
Galera na boa,

Para aqueles que não tem idéia de custos e querem mandar a adrenalina para fora, ja pensaram em participar de alguma coisa voltada para o automobilismo?

Não to falando em ser piloto de ponta pois isso sim custa muito dinheiro, mas participar das categorias iniciais como turismo 1600 é muito mais barato que vcs imaginam e tem outra, vcs podem até mesmo, ao invéz de comprar um veículo aluga-lo. Um aluguel Branco (que é a denominação de veículo alugado sem nenhum patrocinio) aqui no DF é em torno de R$ 1500 por corrida, sendo que, se vc arrumar patrocinios, esse custo fica quase zero para o seu bolso.

Fiz meu Jabá num forum 4x4. rs!!

[] s e q seção boa essa hein !!

Lucas Nassif
05/05/2007, 10:57
Esse que andam a mais de digamos 140Km/h nos já conhecemos. Falta agora conhecer aquelas que saem com os seu CJs ou equivalentes andando a 40 Km/h pelas trilhas e ruas parando de buteco em buteco e enchendo a cara e fazendo bobagens tão grande quanto os que andam a 140Km/h.

:concordo: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]'s:concordo:

Lucas Nassif
05/05/2007, 10:59

Seeeeeeeeeeiii viu :pensativo: :pensativo: :pensativo: ............:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'ssssssssssssssssss:twisted:

Loyer
05/05/2007, 10:59
Embora o tópico tenha mostrado alguns momentos de destempero, acho que nos deu uma lição. É justamente do confronto de idéias que a gente amadurece. Tirando alguns impropérios, motivados pela emoção, fica plantada uma reflexão.

Agora, honesta e respeitosamente, pediria aos colegas que NÃO mais retornássemos às causas "pessoais". Não arriscaria citar nomes, mas acho que devemos parar por aqui. Desculpem, mas estou sendo sincero.

Um bom final de semana para TODOS!

É isso ai Waldirzão!!! Meu negócio não é bater boca, sou um cara MUITO tranquilo. Eu sinceramente, vou dar uma afastada do fórum, vou ficar só na pipoquinha como alguns estão, tem tempo que só vejo picuinhas por aqui, tirando algumas conversas construtivas que tive com pequenojr, contigo, com ramonpoa.
Uma pessoa desejar a morte do outro, só porque anda em velocidade alta, é uma coisa muito séria, isso não me atinge em nada, vou continuar tendo meu ritmo de viagem, e muito pelo contrário, peço a Deus que abençoe essas pessoas, e que seja perdoado pela praga a mim rogada.
O murilloaquino vem me pedir que poste uma foto do ponteiro a 200 KM/h... é mole?
aff...
Deixo aqui meu agradecimento a todos aqueles que me ajudaram, e que sempre estiveram presentes nos tópicos que abri, me ajudando a aprender mais.
Abração! fiquem com Deus.

Loyer
05/05/2007, 11:03

não podia perder a piada... rs rs

Pequeno jr
05/05/2007, 11:05
Loyer,
Vc viu q ja abriu a nova concessionária Toyota la da Candaga

Loyer
05/05/2007, 11:11
Loyer,
Vc viu q ja abriu a nova concessionária Toyota la da Candaga

Vi sim, passo ali todos os dias Pequeno, moro pertinho, no park way. A inauguração foi quarta-feira, mas abriu na segunda. Não tem estoque de Hilux, só de corolla.
Esse fim de semana seu Sobradinho vai pegar fogo heim? Além do feirão ai no estádio, as agencias reuniran-se e conseguiram condições especias p/ venda.

Pequeno jr
05/05/2007, 11:15
kkkk .. Fui lá um tempinho atrás para deixar a minha parati q esta a venda. Tava começando a lotar de gente e umas vendedoras que meu Deus fecho negócio na hora. rs!!

Charles Noronha
05/05/2007, 11:27
Concordo com o dieselboy, a respeito desses que acham superlegal andar a mais de 140km/h .

Tem muitos desses que tem sorte e demoram a encontrar acidentes fatais, mais tudo é uma questão de tempo, mais o que é errado eh transformar uma viagem ou percurso urbano, em um autodromo de corrida. Arriscando a vida de outras pessoas.

E muitos deles se acham grandes pilotos, mais não sabem que os acidentes que não tiveram, foram evitados por motoristas prudentes que dirigem na defensiva. Eu já perdi a conta de quantas vzs tive que ir pro acostamento por causa de irresponsáveis ultrapassando em lugares proibidos nas rodovias.

Aqui perto de minha casa um cara em um d-20 atropelou e matou um velho que estava em um ponto de onibus, isso porque ele vinha muito rapido e não viu que um carro estava parando no acostamento e pra não bater atrás do carro, preferiu tirar a vida de um inocente.

Essa mentalidade é que faz o brasil ser o campeão de acidentes no transito, eu desejo sorte a vcs, que vcs se concientizem que não vale a pena arriscar a vida por esse tipo de prazer.

Lucas Nassif
05/05/2007, 11:28
O murilloaquino vem me pedir que poste uma foto do ponteiro a 200 KM/h... é mole?
aff...

heheheh, e eu to aqui esperando o vídeo de 0 a 100km/h da ranger dele até hoje! :twisted:

[]'ssss

Lucas Nassif
05/05/2007, 11:31
...eu desejo sorte a vcs, que vcs se concientizem que não vale a pena arriscar a vida por esse tipo de prazer.

ou seja, "A velocidade que emociona é a mesma velocidade que mata!"

:concordo:

edubelem
05/05/2007, 11:35
:mrgreen: Lucas, a ranger de 0-100 é mais ou menos assim...

http://www.youtube.com/watch?v=EKIx4_0KsvA

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Miranda
05/05/2007, 13:04
:mrgreen: Lucas, a ranger de 0-100 é mais ou menos assim...

http://www.youtube.com/watch?v=EKIx4_0KsvA

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

IUheIAUheAIUheiUHeieh po, nao anda nada =p

pra qem qer ver foto de ponteiro no fim da escala do velocimetro..
(e sem hipocresias, levante a mão qem nunca pisou fundo aqui.. duvido que tem alguem)...
http://img238.imageshack.us/img238/2354/fastqs3.jpg

csirani
05/05/2007, 15:44
Imaginem como ficou a cueca do motoqueiro...

http://youtube.com/watch?v=DGGPLrodUE0

Talvez esse seja o ponto que o pessoal está querendo colocar neste tópico, a brincadeira de um, quase foi a desgraça de outros dois.

Dieselboy
05/05/2007, 16:09
"... Talvez esse seja o ponto que o pessoal está querendo colocar neste tópico, a brincadeira de um, quase foi a desgraça de outros dois ..."
É bem por aí mesmo Csirani :palmas:

Se estivesse no lugar daquele pobre infeliz que estava com sua moto simplesmente trafegando dentro de sua faixa :shock: descia da moto e iria lá até aquele Peugeot para matar o FDP daquele motorista caso a porrada não tivesse dado conta de fazer isso :x :evil:

NÃO SOU DA PAZ, SOU VINGATIVO E ACIMA DE TUDO ADEPTO DA LEI DE TALIÃO :evil: além do que estou pouco me lixando para o que pensarem de mim.

Miranda
05/05/2007, 16:34
É bem por aí mesmo Csirani :palmas:

Se estivesse no lugar daquele pobre infeliz que estava com sua moto simplesmente trafegando dentro de sua faixa :shock: descia da moto e iria lá até aquele Peugeot para matar o FDP daquele motorista caso a porrada não tivesse dado conta de fazer isso :x :evil:

NÃO SOU DA PAZ, SOU VINGATIVO E ACIMA DE TUDO ADEPTO DA LEI DE TALIÃO :evil: além do que estou pouco me lixando para o que pensarem de mim.

Amigo dieselboy... a f1000 queimou alguma junta pra estar tao nervoso assim?auheuahe

brincadeira..uhaehauhe

Edintruder
05/05/2007, 17:54
Diesel, sei bem como é isso!
Eu tenho alguns defeitos, entre eles, um ímpeto de raiva quando aprontam algo. Outro dia uma mulher parou um Corola no meio da rua estreita no centro e entrou numa loja eu comecei a gritar e ameaçar a empurrar com a Ranger, quando meti o pé no acelerador e dei uma arrancada pra meter ela entrou correndo no Corolla e estacionou.
Para esses momentos também ando com uma barra de ferro de 1" por 45 cm em cima do extintor e a tranca de embreagem/volante de aço no chão atrás dos bancos dianteiros...
Já desci varias vezes sem nada nas mãos pra discutir, e na maioria das vezes sempre tem alguém comigo e me segura... Tanto é que eu tenho uma empresa de consultoria e não coloco nenhum adesivo de propaganda na minha Ranger pois seria anti-propaganda! Ahahaha! Mas fora isso, eu não meto o carro por cima de ninguém, não faço sinais obcenos e tão pouco xingo ninguém, mas sabe como é o trânsito no Brasil..., sempre tem um para dar de esperto e querer fugir.

Dieselboy
05/05/2007, 17:58
Amigo dieselboy... a f1000 queimou alguma junta pra estar tao nervoso assim?auheuahe ... brincadeira..uhaehauhe
Miranda

Isso é um sentimento que tenho por ver tanta gente morrendo`a toa enquanto os culpados por causar essas tragédias usufruem impunemente os privilégios garantidos pelas manobras astutas de alguns advogados que se prestam a defender sujeitos dessa estirpe, isso sem falar da lerdeza de nossa hipócrita e imoral (in) justiça :shock: :putz:

cincero g silva
05/05/2007, 19:44
Cincero g Silva o ''mãe diná'' do fórum 4x4...
Só nos óio do kubitsheck mesmo! O que tem a ver andar a 160, 170, 180, ou qualquer velocidade com ser filho de funcionário público? Pelo amor de Deus, juro que não entendi. Quanto a meu pai, fique despreocupado, hoje é aposentado, e aposentado por conta própria, não recebe da previdencia nem muito menos de órgão público nenhum. Mas isso não interessa a ninguém.

pois bem explico melhor, é que observando suas palavras e com esta idade de 23 anos que diz ter, dificilmente voce ja teria ganho dinheiro suficiente pra desfilar com picapes que custam 100 mil reais, então deduz-se que voce é filho de um pai abonado e que não lhes ensinou regras pra se viver em sociedade sem ferir a segurança de outros.
um pai empresario e bem sucedido dificilmente apoiaria essas besteiras que voce diz fazer no transito, por isso deduz-se que voce é filho de um daqueles funcionarios publicos que que não trabalha e ganham altos salarios + a corrupçao por mes [ou seja um daqueles parasitas que brasilia tá cheio] a tal ponto de brindar o 'filhinho querido' com esses tipos de carros pois não sabe o quanto custa trabalhar pra se aduirir um bem valioso, e o filhinho vai pra uma farra e o pai vai pra outra, e na volta geralmente bebados voltam fazendo essas besteiras no transito.
não lhes desejo mal algum, o que lhes desejo é que tome juizo enquanto é tempo, antes que lhes uma desgraça como aconteceu a um colega meu......... em novembro de 2003 estava-mos eu e minha familia em uma s10, e o colega meu com sua familia em um renault 406 indo de minas pra o rio de janeiro e perto de juiz de fora em uma curva bem fechada pra esquerda eu estava a frente e o colega vinha a ums 100 metros atras, eu estava terminado a curva e veio um mizeravel em uma f250 a ums 150 km/h entrando na curva e bateu em meu retrovisor e ralou a lateral da minha picape, mas acertou em cheio colega que vinha atras bem em cima da porta dele, quando cheguei perto do carro dele vi aquela cena deploravel o coitado foi lhes arrancado o braço esquerdo e parte da perna esquerda e o cara gritou por ums 15 minutos ate morrer bem na frente de seus 2 filhos que milagrosamente nada sofreram, sua esposa que vinha no banco da frente sofreu traumatismo craniano e hoje é uma pessoa invalida, portanto as pessoas que desrespeitam as normas de transito deveria serem condenadas a pesadas penas de reclusão e financeiros pra nao mais colocarem inocentes em risco, por isso sou revoltado com pessoas como voce que acham ser melhor mais intelingente, espertos bravo, melhor motorista ou mais espertos que as outras pessoas, gente como voce deveria dar exemplo aos menos informados pois tem muito mais informações que a maioria dos brasileiros e não fazer apologias a esses tipos de crimes, se voce quer correr vá pra um autódromo pois la voce poderá acelerar seus carroes ate achar um gard rail e assim so voce será invalido e não as pessoas inocentes que nada tem haver com suas burrices, posso não pagar o seu diesel ou seu seguro ou o seu o seu carrão, mas uma parte do asfalto que voce faz essas besteiras tambem saiu do meu bolso portanto voce deve respeitar as normas de transito..........
abra o teu olho enquanto é tempo meu caro

Jorge T
05/05/2007, 19:54
Eu tenho alguns defeitos, entre eles, um ímpeto de raiva quando aprontam algo. Outro dia uma mulher parou um Corola no meio da rua estreita no centro e entrou numa loja eu comecei a gritar e ameaçar a empurrar com a Ranger, quando meti o pé no acelerador e dei uma arrancada pra meter ela entrou correndo no Corolla e estacionou.
Para esses momentos também ando com uma barra de ferro de 1" por 45 cm em cima do extintor e a tranca de embreagem/volante de aço no chão atrás dos bancos dianteiros...
Já desci varias vezes sem nada nas mãos pra discutir, e na maioria das vezes sempre tem alguém comigo e me segura... Tanto é que eu tenho uma empresa de consultoria e não coloco nenhum adesivo de propaganda na minha Ranger pois seria anti-propaganda! Ahahaha! Mas fora isso, eu não meto o carro por cima de ninguém, não faço sinais obcenos e tão pouco xingo ninguém, mas sabe como é o trânsito no Brasil..., sempre tem um para dar de esperto e querer fugir.

Rapaz, sorte que o Rio que você vive é o Grande e não o de Janeiro...

Se vc faz abre a porta pra discutir com alguém com uma barra de ferro periga levar um tiro ou algo do gênero.

Na boa, não vale a pena. Controle o ímpeto que a raiva passa rapidinho.:concordo:

Abs,

Pequeno jr
05/05/2007, 21:34

Edi,
Uma parte do Jeep Clube aqui do DF faz seguinte nessas situações. Bate primeiro e pergunta depois. QUalquer problema é so ligar 190 e dizer q qdo engatou não viu o veículo atrás.

Miranda
06/05/2007, 05:40
Falando em Hilux.. meu pai acaba de sair pra pescar.. tomara qe essa Hilux nao de nenhum susto nele na estrada.

Loyer
06/05/2007, 08:57
Quanta ignorancia! Já parou pra pensar que o corolla poderia ser da sua irmã, mãe, mulher?
Assim como vc se acha o nervoso, poderá encontrar um mais nervoso ainda e te mandar uma bala no meio da testa só pra ver o tombo, e ai não irá andar de Ranger nunca mais...

Dieselboy
06/05/2007, 09:39
"... Eu sinceramente, vou dar uma afastada do fórum ..."
:confused: :putz: Como é que se denomina alguém que diz o que vai fazer e não cumpre o que disse? :pensativo:

Acho que deve ser influencia negativa da cidade onde esse sujeito mora :putz: só pode ser isso! :putz: mas pensei que isso apenas afetasse os políticos safados que se refugiam por aí :x mas agora estou vendo que parece que está afetando também parte da população :shock: :putz:

Edintruder
06/05/2007, 10:28
Quanta ignorancia! Já parou pra pensar que o corolla poderia ser da sua irmã, mãe, mulher?
Assim como vc se acha o nervoso, poderá encontrar um mais nervoso ainda e te mandar uma bala no meio da testa só pra ver o tombo, e ai não irá andar de Ranger nunca mais...

A barra eu deixo dentro do carro, só está lá para alguma urgência..., de qualquer maneira, respondendo ao inteligentíssimo e muito ciente do que expõe, Loyer, a minha mãe ou a minha irmã não fazem esse tipo de coisa no trânsito, tal como eu também não faço. Eu apenas respondo à travessuras alheias!
Mas gostei dessa do pessoal do DF, bate primeiro e responde depois..., no caso do Corolla eu ia empurrar até a esquina e fugir! Ahahahaha!!!! Tenho certeza que nunca mais ela iria bloquear uma rua em horário que o pessoal tenta voltar para casa ou ir para o trabalho!
Fora isso, eu tenho o corpo fechado, nada me acontece! Ahahahaha!

Tô brincando galera! Era só pra ver a reação daqui, é claro que eu não meto por cima não, e nem costumo descer do carro pra discutir, eu apenas buzino, levanto o dedo médio e sigo o meu trajeto.
Mas gostei da postagem do Loyer, um me dá um tiro e eu nunca mais ando de Ranger, e ele anda a 200km/h de Hilux bate num carro com uma família dentro e esse família nunca mais terá o direito de viver bem como ele também pode nunca mais andar de Hilux...
Viram como são as coisas, tem gente que faz mer... e depois tenta dar liçãozinha se achando muito esperto... tz tz..

slick
06/05/2007, 10:53
Amigos,vamos deixar *Velocidades para Autodromos*.
Ali podemos ser* Um Grande Campeão*
Fazer ali ,todo o tipo de provas,record de velocidades etc.Existem Provas de Pick up,Carros,Prototipos,Moto, Kart , Formula Truck etc.Tudo isto a Nossa Disposição(ali temos pronto atendimento,Medicos ,Mecanicos e Outos Prestadores de Serviço. Todos com Experiencia necessaria se for o caso. Procurem em Seus Estados esta Modalidade de Esporte em Autodromos.(Bem mais seguro,que ficar sitando ,velocidades 100km até 200km ,em Testes.........Em Estradas e Ruas vamos respeitar vamos baixar um pouco estas velocidades,aliviando o pé ( evitando Multas e principalmente Vidas).Estes Veiculos e seus conjuntos,que estão a nossa disposição, sei que são Verdadeiras Maquinas Velozes.Digo isto com Experiencia propria.Perdi varios Amigos assim, em acidentes besta ,como estes. FAZENDO record de velocidades. Dizendo o meu Carro,minha Moto,meu Caminhão é um Bolido faço tudo e nada me acontece.... Faço Um Apelo aos Pilotos de Provas * VAMOS FICAR POR MUITO TEMPO VIVOS*

Loyer
06/05/2007, 10:54
:confused: :putz: Como é que se denomina alguém que diz o que vai fazer e não cumpre o que disse? :pensativo:

Acho que deve ser influencia negativa da cidade onde esse sujeito mora :putz: só pode ser isso! :putz: mas pensei que isso apenas afetasse os políticos safados que se refugiam por aí :x mas agora estou vendo que parece que está afetando também parte da população :shock: :putz:

Quando for seu aniversário me lembre pra te dar uma ferradura...
A Camara é composta por 512 deputados, sendo que só 8 são do DF, o resto são todos importados, vocês é que escolhem e os mandam pra BSB.
Já no Senado, são 81, sendo que só 3 são do DF.
Assim como a Hebe Camargo fez, vc também acabou de expressar sua ignorancia, só que ela teve a humildade de pedir desculpas, coisa que eu tenho a absoluta certeza que vc não tem.

slick
06/05/2007, 10:54
Desculpe o ERRO C em vez de SSSSSSSSSS

FlavioLouveira
06/05/2007, 12:21
Eu simplesmente nao me irrito no transito...
Nao perco meu humor com isso... nao me dou esse luxo nao...

Vai tranquilo..hehehe , nao adianta nada xingar :concordo: :concordo:

Quando estou legal, ate agradeço as fechadas,

- Obrigado, valeu heim!! ( e o cara fica sem reação)

:cool:

cincero g silva
06/05/2007, 12:25
A Camara é composta por 512 deputados, sendo que só 8 são do DF, o resto são todos importados, vocês é que escolhem e os mandam pra BSB.
Assim como a Hebe Camargo fez, vc também acabou de expressar sua ignorancia, só que ela teve a humildade de pedir desculpas, coisa que eu tenho a absoluta certeza que vc não tem.

uma pessoa com um Qi deste e com essa grande capacidade de pensar e com essa prodigiosa capacidade de descobrir as coisas so podia ser mesmo filho de, ou um funcionario publico

cincero g silva
06/05/2007, 12:30

:cool:
coloco uma musica classica no cd e fecho os vidros e deixo o tempo passar, de que me adianta estressar....... o outro motorista tambem estará estressado, por isso que evito ao maximo ir a cidades grandes, e se tems saude o resto é lucro.......... por isso vivo em paz

Walter L. L. Casitta
06/05/2007, 12:35

Eu também. E quando sou xingado injustamente mando um beijo com biquinho e tudo...

murilloaquino
06/05/2007, 12:45
So agradecerr...
ai a pessoa fica sem reaçao...
hahaha

FlavioLouveira
06/05/2007, 12:52
Verdade...nao esquento nao....:lol:

ramonpoa
06/05/2007, 18:52
Esse assunto de novo?
Picape é assim mesmo. Até a minha 2.5 faz isso.

lá no começco o Walter resumiu tudo.....

é que é natural do ser humano querer impor seu ponto de vista... essa combatitividade é que mantém a gente vivo......

.. tudo INICIOU quando o Chico Xavier disse que um " vendedor! da MIT dise que a hilux derrapava demaiisss em curva (que opinião isenta deve ter esse vendedor...)

.. prá atiçcar os bagres, o Everton Fr postou logo em seguida que a suspensão e freios da hilux eram nota ZERO...

... como já tive algumas pickups e tenho mais de 2 milhões de Km no lombo... disse que não era bem assim.....

... com muita infelicidade, coloquei que EU andava de pé colado e que a hilux é a pickup MAIS ESTÁVEL que andei até hoje.....

.. andar rápido não é mérito pra ninguém... concordo... é demérito...

Andar rápido MATA. Se matasse só você, tudo bem, é que você pode levar outros juntos.....

Também concordo com o Walter que, exceto pelos excessos, o debate serviu de alerta...

Quanto aos impropérios e xingações, acho que faz parte do "sangue quente" que todo mundo tem.... as vezes não é por mal (o samkanvas sugeriu que eu fosse um "velho decrépito" e nem por isso nos digladiamos... sei que, no fundo (alguns dizem que bem no fundo) não era isso que ele queria dizer.....) heheheheh

Não acredito que seja motivo para ninguém abandonar o tópico....

Se serve de alento.... essas discussões já ocorreram no passado, ocorreram agora, e continuarão ocorrendo no futuro.... heheh

Parabéns aos moderadores... se esse fórum fosse daqueles chatos que os camaradas entram moderando tudo.... muito do que de útil que é aqui discutido não teria evoluido......

Edintruder
06/05/2007, 22:42
Pô Ramon!
O samukanvas disse "velho sem auto afirmação"! Ahahahaha!
Tem vezes que isso aqui tudo vira piada, pois uns chingam os outros, mas no fundo todos se amam!
Se estivesse mentindo não voltavam aqui nem pra ler a resposta! Ahahahaha!
Ninguém vive sem...

Guilherme Studart
06/05/2007, 23:21

Bem, na verdade são 513 deputados, mas esse não é o caso.

Alguém ainda lembra da Nova Hilux? Aquela que alguém disse que saía muito de traseira?

Pois é, é só para relembrar o assunto do tópico e esfriar um pouco os ânimos...

Saudações a todos,

Dieselboy
06/05/2007, 23:31
"... tenho um amigo que vendeu sua Hilux por ela trepidar muito de traseira (sair) ...... eu já ouvi falar que isto acontecia nas F-250 cabine simples ..."
Se formos analisar a distribuição de peso nas caminhonetes creio que isso pode acontecer em qualquer pick-up e não somente na Hilux ou na F-250. Porém, acredito eu que nada que um pouco de moderação e bom-senso no acelerador não resolvam esse "problema".

VAZOLI
04/08/2007, 15:00
Ôpa! Então a Hilux "casa" bem comigo... minha velocidade de cruzeiro é 110 a 120 km/h. Só falta "bolso"... he, he, he.

Falando sério: Meus Deus, já escrevi aqui no fórum e vou repetir: nenhuma picape dessas "nossas" é feita para "voar"... acima de 150 km/h, respeito os afoitos, mas caminhonete NÃO é sedan:parede::parede:. O alto índice de acidentes com a possante Hilux, encontra uma explicação: parte desses se deve à presença e tolice de quem está entre a direção e o banco. Tem exceções, é claro!!

[]s

Para azar dos brasileiros as nossas estradas em sua maioria são terrívelmente ruins. Carros como esses andam muito bem em rodovias em exceletes condições. creio que as concerssionérios deveriam orientar seus clientes sobre esses problemas antes de vende-las. É improvável que isso aconteça, mas deveria ser algo em favor da segurança do cliente.

Carrillo
14/03/2008, 10:31
Concordo plenamente. Caminhonete é Caminhonete, Moto é Moto e Avião é Avião e pra pilotar tem que ter prevê.... abraços

Loyer
14/03/2008, 11:52
Concordo plenamente. Caminhonete é Caminhonete, Moto é Moto e Avião é Avião e pra pilotar tem que ter prevê.... abraços

Caramba desenterrou o tópico em amigo?

Seja bem vindo ao forum Carrillo.

fernandoof
14/03/2008, 11:55
Quem foi esse coveiro?
rsrsrs

FlavioLouveira
14/03/2008, 12:06
MASSSSSSSS que sai de traseira sai :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

( jogando lenha na fogueira que já tinha apagado hehe):concordo:

AKPG
14/03/2008, 19:12
MASSSSSSSS que sai de traseira sai :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

( jogando lenha na fogueira que já tinha apagado hehe):concordo:
Como qq pick-up.

E por sinal, hoje pela manhã estava garoando em SP. Parei em uma esquina pois o farol fechou. Quando abriu, arranquei devagar e vi que o asfalto era liso. Não tinha nenhum carro nem ninguém próximo. Não deu outra, meti o pé no acelerador. A traseira da Hilux quase chegou na minha frente... hehehehehehe

[]'s irresponsáveis.....

simaoall
14/03/2008, 23:20
o fato é: tem um número muito grande de acidentes com hiluxs

mais lenha!

AKPG
14/03/2008, 23:22
o fato é: tem um número muito grande de acidentes com hiluxs

mais lenha!
simaoall,

Se eu estivesse com qq carro com tração traseira no local onde fiz esta "brincadeira", o carro teria jogado a traseira do mesmo jeito. Até com uma L200......

EDU REIS
14/03/2008, 23:38
Cara, Vc Anda..., Eu Pensei Que Eu Andava Bem... Mais Vejo Que Vc Bate Record Aqui No Forum

Jera
15/03/2008, 01:20
Cara, Vc Anda..., Eu Pensei Que Eu Andava Bem... Mais Vejo Que Vc Bate Record Aqui No Forum

cuma????????

Bianor
15/03/2008, 07:48
Ilustres colegas que andam perdendo a traseira, pergunto a Hilux era a que já tinham o diferencial traseiro com o bloqueio por discos de fricção vulgo trac-lok da Dana. Ou eram as mais antigas com diferencial aberto ?
Qual a pressão dos pneus ? Acredito que se baixarem a pressão conseguirão melhor aderencia, tem dono de Hilux com pneus traseiros prressurizados com 40 Lbs um absurdo.
Estavam sem carga na caçamba ? O pneu step estava no lugar ?
Sds

ojaneri
15/03/2008, 09:19
simaoall,

Se eu estivesse com qq carro com tração traseira no local onde fiz esta "brincadeira", o carro teria jogado a traseira do mesmo jeito. Até com uma L200......

Ou um Maverick...

O problema dos acidentes é um só: donos irresponsáveis que saem de Sedan para Picape.

murilloaquino
15/03/2008, 10:40
Gente...da um desconto...Era uma saida de sinal..O carro nao deve passado de 40 km/h.Quem nunca deu uma rabiada q atire a primeira pedra....

huauhahuaa

Fernando Lopes
15/03/2008, 13:25
Qual seria a calibragem de pneus ideal ???

De 30 a 35 libras pra rodar sem carga na carroceria ?

murilloaquino
15/03/2008, 15:37
Sem carga, axo q até 28 pode colocar....

FlavioLouveira
15/03/2008, 16:10
eu to rodando com 26 agora e ta bom... 30 na frente...

dalmolin
15/03/2008, 17:28
http://www.youtube.com/watch?v=o4FGjkRFLCw&feature=related

A "boa" de estabilidade das medias eh essa ae ????

Fazendo curva um golzinho 1.6 dah um show em qualquer camionete

diniz
15/03/2008, 18:20
teste na ultima 4rodas

AKPG
15/03/2008, 21:02
Ilustres colegas que andam perdendo a traseira, pergunto a Hilux era a que já tinham o diferencial traseiro com o bloqueio por discos de fricção vulgo trac-lok da Dana. Ou eram as mais antigas com diferencial aberto ?
Qual a pressão dos pneus ? Acredito que se baixarem a pressão conseguirão melhor aderencia, tem dono de Hilux com pneus traseiros prressurizados com 40 Lbs um absurdo.
Estavam sem carga na caçamba ? O pneu step estava no lugar ?
Sds
Bianor,

A minha já tem o LSD no diferencial traseiro. Mas eu nunca perdi a traseira em curvas pois tomo cuidado e diminuo a velocidade para não arriscar. Somente fiz um teste esta semana para ver como a pkp se comportaria numa situação de risco. E com o piso molhado do jeito que estava, não deu para perceber se o LSD ajudou em algo. Eu estava usando 30 libras nos 4 pneus.

Um abraço,

AKPG
15/03/2008, 21:03
Ou um Maverick...

O problema dos acidentes é um só: donos irresponsáveis que saem de Sedan para Picape.

x2!!!!!!!!!!!!!!!!!

E um Opala ou Caravan também....

AKPG
15/03/2008, 21:03
????????????????????????????
Dá pra explicar????

Walter L. L. Casitta
15/03/2008, 21:26
E com o piso molhado do jeito que estava, não deu para perceber se o LSD ajudou em algo.

O LSD sempre atrapalha. A saída de traseira é um efeito colateral do LDS...

Edintruder
15/03/2008, 23:15
Com certeza o LSD atrapalha, um exemplo prático é que no saibro eu seguidamente faço os balões em segunda marcha e pé no fundo pra rodar a Ranger no eixo dianteiro e não precisar manobrar, porém quando eu tentava fazer em primeira, o torque passado às rodas era menor e acabava não dando rotação em ambas as rodas e dessa forma a traseira não desgarra, porém se puxar a segunda e soltar a embreagem as rodas recebem mais torque e destracionam ambos os pneus e a traseira literalmente fica solta, com o LSD essa manobra exigiria menos do motor e da embreagem sem dúvidas. Esse efeito ocorre me curvas quando uma roda exerce torque também sobre a outra e no desequilibrio força o pneu com menos peso a arrastar na mesma rotação do pneu com mais pressão contra o solo, o que auxilia na redução da estabilidade dinâmica pois terá menos um pneu em contato com o solo antes do normal quando em comparação com um diferencial aberto.

shimomoto
16/03/2008, 03:02
Com certeza o LSD atrapalha, um exemplo prático é que no saibro eu seguidamente faço os balões em segunda marcha e pé no fundo pra rodar a Ranger no eixo dianteiro e não precisar manobrar, porém quando eu tentava fazer em primeira, o torque passado às rodas era menor e acabava não dando rotação em ambas as rodas e dessa forma a traseira não desgarra, porém se puxar a segunda e soltar a embreagem as rodas recebem mais torque e destracionam ambos os pneus e a traseira literalmente fica solta, com o LSD essa manobra exigiria menos do motor e da embreagem sem dúvidas. Esse efeito ocorre me curvas quando uma roda exerce torque também sobre a outra e no desequilibrio força o pneu com menos peso a arrastar na mesma rotação do pneu com mais pressão contra o solo, o que auxilia na redução da estabilidade dinâmica pois terá menos um pneu em contato com o solo antes do normal quando em comparação com um diferencial aberto.

Bom Edin;

Vamos ver se eu entendi: Sem o LSD, numa curva mais forte, a roda com menos peso giraria em falso e destracionaria a roda com maior peso, diminuindo a capacidade de aceleração, e por consequência, a saída de traseira. Procede?

Abraços

dalmolin
16/03/2008, 10:01
http://www.youtube.com/watch?v=cWG2qrgV9Ms

soh pra ilustrar o trac lock da dana .... se fosse diferencial aberto quando ele jogasse a F250 de lado , a roda q lenvantasse receberia toda a força e a roda firme no asfalto ia ficar paradinha , com alguma velocidade grandes probabilidades da capotamento :( ....

cuidado com as frescuras q a dodge Ram eh aberto :mrgreen:

Edintruder
16/03/2008, 11:05
Bom Edin;

Vamos ver se eu entendi: Sem o LSD, numa curva mais forte, a roda com menos peso giraria em falso e destracionaria a roda com maior peso, diminuindo a capacidade de aceleração, e por consequência, a saída de traseira. Procede?

Abraços

Na verdade quando a roda que está no chão não recebe tração ela mantém a aderência com o solo e de certa forma mantendo uma dirigibilidade do veículo evitando até a saída de traseira.

No Lsd as duas rodas tendem a destracionar e dessa forma perdem a aderência e também a dirigibilidade do veículo.

O diferencial Kaiser por exemplo, na mais esperta "inteligência" mantém sempre a roda com mais atrito com o solo com tração e a outra que perde a resistência de giro quando destraciona perde tração fazendo que volte a ter aderência em relação à outra. Isso em condições normais quando está me marcha mais longa e não tem força para patinar resulta em aproveitamento da capacidade de tração com o solo.

Num diferencial aberto, a roda que acaba ganhando mais força é a interna à curva e acaba patinando, porém é o sistema que menos deixa a traseira sair na curva porém é também o sistema quie mais perde tração em curva
Num LSD a roda externa recebe cerca de 25% de torque e com a aceleração lateral começa a perder aderência junto com a roda interna à que tem cerca de 75% de torque e que facilmente patina na curva.
O Kaiser mantém a roda externa à curva com quase 100% do torque enquanto a interna mantém a aderência. claro que é muita teroria, mas na prática o diferencial kaiser conseguiu resultados melhores em pistas justamente por evitar que ambas as rodas tracionem juntas.
Num diferencial bloqueado as duas rodas tracionam juntas e em curva perdem aderência juntas, o que faz o veículo derrapar ao menos sinal de desequilíbrio.

SAULOITO
17/03/2008, 00:47
Pessoal, vcs acham q trocar os pneus orginais da hilux por outros do mesmo tamanho faz alguma dif. sensível na estabilidade? Meu pai vai pegar uma Okm nesta semana e estamos pensando em trocar direto.

Abraços

Iraldo
02/09/2019, 12:22
Olá pessoal, sempre fui um grande entusiasta da marca Mitsubishi em particular dos modelos L200 porém neste ano resolvi mudar para a marca TOYOTA - Hilux CD, porém algo está me chamando a atenção, ontem na estrada com chuva percebi que varias vezes ela saiu de traseira me assustando bastante. Já havia percebido que o torque dela parece ser mais forte do que o da L200, pois ao sair com chuva em rampas ela facilmente patina. Baixei a calibragem dos pneus em busca de minimizar isto.
Gostaria de saber se esta saída de traseira é normal ou se alguém tem alguma dica.
Obrigado e abs

thyagovieira
02/09/2019, 13:19
Olá pessoal, sempre fui um grande entusiasta da marca Mitsubishi em particular dos modelos L200 porém neste ano resolvi mudar para a marca TOYOTA - Hilux CD, porém algo está me chamando a atenção, ontem na estrada com chuva percebi que varias vezes ela saiu de traseira me assustando bastante. Já havia percebido que o torque dela parece ser mais forte do que o da L200, pois ao sair com chuva em rampas ela facilmente patina. Baixei a calibragem dos pneus em busca de minimizar isto.
Gostaria de saber se esta saída de traseira é normal ou se alguém tem alguma dica.
Obrigado e abs

Acredito que na chuva só as caminhonetes com controle de tração não irão sair de traseira. Pra tentar minimizar esse "problema", verifique o estado dos pneus e amortecedores.

Iraldo
02/09/2019, 13:22
Acredito que na chuva só as caminhonetes com controle de tração não irão sair de traseira. Pra tentar minimizar esse "problema", verifique o estado dos pneus e amortecedores.

Legal, os pneus estão em ótimo estado, só não sei os amortecedores, vou dar uma olhada. valeu

Iraldo
02/09/2019, 14:50
Falei com alguns especialistas que recomendaram utilizar a 4x4 H.

TCHEIGOR
03/09/2019, 18:33
Falei com alguns especialistas que recomendaram utilizar a 4x4 H.

4x4 só em piso de baixa aderência, não use no asfalto sob risco de dano ao sistema.

Iraldo
04/09/2019, 11:12

É exatamente o que está ocorrendo comigo, sempre tive L200 e andei muito forte com ela e nunca tive problemas, agora que comprei um Hilux 2015 senti um desespero e fiquei muito assustado com as saídas de traseira. Falei com o mecânico da MAC que indicaram aqui no fórum e ele me disse que pode ser as buchas da suspensão. Vou verificar e tento avisar aqui depois.

Iraldo
04/09/2019, 11:17
4x4 só em piso de baixa aderência, não use no asfalto sob risco de dano ao sistema.

Alguma sugestão sobre o que fazer neste problema de perda de aderência traseira?
É de assustar! Como um carro deste porte pode oferecer tamanha insegurança nas curvas. Nunca tive este problema com a L200.

Ewatorres
04/09/2019, 20:12
boa noite,tenho uma hilux 2002 com 4 pneus bf goodrich novos,ela e absurda em aderencia,mas rodo com pressao dos pneus mais baixa e melhora muito,alem de ficar mais macia ja que a suspensao dela e firme.So aumento quando tem que carregar peso.

Iraldo
23/09/2019, 16:32
Pessoal, acabei trocando os pneus que estavam por 4 Yokohama Geolandar 0056 e também troquei as buchas de borracha do feixe de molas e melhorou muito.