Ver Versão Completa : Carroceria CJ5
guilherme soares
02/05/2007, 08:57
Bom dia amigos,
A minha carroceria agora foi pro espaço, não aguentará a 3ª pesada reforma....
Penso em colocar outra de lata, ou fibra ou uma estrutura tubular.
Quem já fez algumas dessas 3 alternativas, favor me passar custo de compra e onde, pois tenho interesse imediato de fazer essa mudança por agora.
Abraços e obrigado,
Eu acho que a de fibra é a melhor e mais barata.... mas nao tenho idéia do preço hodierno...
abraço
samuca79
02/05/2007, 10:37
Guilherme ,
Eu acho a reforma a melhor opcao, deixa de ser pao duro e gasta uns 2 ou 3 pilas numa reforma completa igual eu fiz. O cabeca cobra 1,5 de mao de obra pra zerar a carroceria , se quiser a gente marca pra vc ir la ver o servico q to fazendo ...acho q a unica coisa q nao foi mechida foi o painel, o resto .... ja gastou mais de 1 carga de oxigenio...
Se preferir o FRANZ tinha me falado sobre uma carroceria 1982 100% reformada, faltando so a pintura , sairia por 2mil... mas uma pintura completa sairia por uns 600 a 800...
Uma carroceria de fibra em SP sai por uns 3 contos tb, mas como vc gosta de tombar o jeep todo final de semana, acho q a de lata seria melhor opcao, alem de suportar melhor a torcao que a de fibra ... tendo em vista seu gosto por torcer os chassis na galopeira e na urubu rei....
qqer coisa me liga
Abraco
Samuca
guilherme soares
02/05/2007, 11:17
Fala Samuca!!!
Pô, conseguiu cadastrar aqui?? Blz!!!
Minha lata tá tão ruim, que já foi reformada 1 vez, depois pegou fogo geral, aí reformada de novo e agora guenta 3ª vez não... Mandei lavar o Vovozão, depois de 3 meses coberto de barro, eu mesmo tive de ir no Adriano ( Almeidas 4x4 ) pois 2 lava-jatos negaram de lavar, devido a quantidade de barro dentro e fora do jipe, vc viu... Eu nem lembrava que o jipe era azul e preto.
Pois é: Tô tendencioso a montar uma estrutura tubular em cima do chassis para futuramente "piorar" minhas andanças. Spoa vc já viu, agora tô colocando as barras de torção, pois minha última experiência detonei o diferencial traseiro.
A carroceria do Franz tá muito mexida?? Será que ele vende só o caixote?? Aí deixo o Vovozão para muié e menino ir na missa no domingo se eu for arrumar a lata de novo.
Abraços,
samuca79
02/05/2007, 17:29
Camarada,
Deixei de ser apenas leitor pra poder dar palpite errado nos topicos alheios , ja nao era sem tempo ne!?
Com chapa de ferro e macarico tem jeito pra tudo ...huhauhauhauah
Minha carroceria tinha 4 remendos feitos com lata de oleo e cobertas com massa plastica, uma lindeza q so percebi qdo viramos o caixote e comecamos a passar fogo pra trocar o assoalho...depois do q vi , acho q tem jeito pra tudo relacionado a carroceria ... basta ter o cilindro do macarico cheio e muita chapa pra soldar... Nao cheguei a ver a carroceria do Franz, mas segundo ele tava file, pois foi reformada por alguma oficina no interior perto de BH... acho q ele vende so o caixote sim, da uma ligada pra ele e pergunta se ele ainda tem a danada....
Continuo no dilema sobre o Spoa , so lembrei de uma coisa ... sera q o jeep passaria na minha garagem?
Vc pode me passar a altura do solo ao topo do quadro o para brisa, pra eu medir la em casa?
Aproveito pra perguntar se vc limpou direitinho meus futuros bancos....
esta de pe mesmo ne!?
Abracos
guilherme soares
02/05/2007, 19:51
Samuca te falo ainda essa semana sobre os bancos. Eles estão limpinhos sim....e com os suportes pra CJ5 prontos.
Me passe por MP ou msn o tel do Franz que vou ligar amanhã cedinho pra ele e ver a danada da carroceria. A minha tem salvação mais não.
Conversei com um cara hj por tel por indicação de um e outro e o cara comprou um CJ 83 que tava + de anos parado na garagem... e desmontou ele todo e desanimou... o cara vendeu a carroceria completa ( segundo ele original sem nenhuma ponta de ferrugem e arranhão ) novinha mesmo por 2 k. O primeiro que viu levou!!!!!!!!!!! Ele comprou esse CJ a 15 dias sem anunciar nada pra ninguém já ligaram uns 3 cablocos atrás da carroceria que era dele. PERDI!!!
Amanhã vou na Almeidas e meço a altura do Vovozão do solo, ok????
Abs,
felipemendes
02/05/2007, 20:03
Botei meu jeep num cara daqui do Rio pra reforma completa. A lataria tava bem ruim, meio torta. Em alguns lugares tinha 0,5 cm de massa pra disfarçar. Tinham vários podres, os pára-lamas dianteiros não encaixavam no resto da lataria, a caixa de ferramentas tava podre também, parede corta-fogo cheia de buracos.
O que o cara vai fazer (lataria+mecânica):
-Consertar a lataria toda (sem pintura), soldando com chapa 14
-Embutir lanternas traseiras (tipo marmita)
-fazer uma gaiola com reforços por baixo da lataria
-Desempenar chassi
-Adaptar motor de opala
-fazer dois novos cardans pra colocar com clarkette
-Adaptar direção mecânica do santana
Mais umas coisinhas, tudo por 1400. Esse é o preço da mão de obra, mas ele já tem algumas coisas que vão servir. Achei barato, mas serve como referência.
O pessoal da ironparts (http://www.ironparts.com.br/) vende o caixote por um preço que ahcei na época em conta, mas acabei não comprando pq não precisei.
[]s
guilherme soares
02/05/2007, 20:26
Botei meu jeep num cara daqui do Rio pra reforma completa. A lataria tava bem ruim, meio torta. Em alguns lugares tinha 0,5 cm de massa pra disfarçar. Tinham vários podres, os pára-lamas dianteiros não encaixavam no resto da lataria, a caixa de ferramentas tava podre também, parede corta-fogo cheia de buracos.
O que o cara vai fazer (lataria+mecânica):
-Consertar a lataria toda (sem pintura), soldando com chapa 14
-Embutir lanternas traseiras (tipo marmita)
-fazer uma gaiola com reforços por baixo da lataria
-Desempenar chassi
-Adaptar motor de opala
-fazer dois novos cardans pra colocar com clarkette
-Adaptar direção mecânica do santana
Mais umas coisinhas, tudo por 1400. Esse é o preço da mão de obra, mas ele já tem algumas coisas que vão servir. Achei barato, mas serve como referência.
O pessoal da ironparts (http://www.ironparts.com.br/) vende o caixote por um preço que ahcei na época em conta, mas acabei não comprando pq não precisei.
[]s
Fala felipe,
Vc lembra do custo e prazo de entregas do pessoal da Ironparts? Já viu serviços deles? Gostei da informação e amanhã vou ligar de manhã cedo.
Abs,
Guilherme,
Só para você ter um referêncial comparativo. A minha carroceria é de fibra feito pela Fiber 4x4. É uma excelente carroceria e ela já vem na cor desejada.
Paguei R$ 4500,00 completa menos o quadro do para brisas.
Se quiser ver umas fotos, dá uma olhada no link da minha assinatura.
Abraços,
Dirceu
felipemendes
02/05/2007, 23:17
Fala felipe,
Vc lembra do custo e prazo de entregas do pessoal da Ironparts? Já viu serviços deles? Gostei da informação e amanhã vou ligar de manhã cedo.
Abs,
Só vi em fotos, então não analisei espessura das chapas, etc. Mas me pareceu bom produto. O preço (pode ser que eu esteja errado) era de 2500 no caixote CJ-3A e o prazo de 40 dias. Fala com o Rafael no número 11 96490646, que ele te atualiza estes dados.
A carroceria de fibra também é uma boa, mas tava fora do meu $$$...