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Tópico: Carroceria CJ5

Hybrid View

  • #1

    Thumbs up Carroceria CJ5




    Bom dia amigos,

    A minha carroceria agora foi pro espaço, não aguentará a 3ª pesada reforma....
    Penso em colocar outra de lata, ou fibra ou uma estrutura tubular.
    Quem já fez algumas dessas 3 alternativas, favor me passar custo de compra e onde, pois tenho interesse imediato de fazer essa mudança por agora.

    Abraços e obrigado,
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #2
    Eu acho que a de fibra é a melhor e mais barata.... mas nao tenho idéia do preço hodierno...

    abraço

  • #3
    Usuário Avatar de samuca79
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    reforma carroceria

    Guilherme ,

    Eu acho a reforma a melhor opcao, deixa de ser pao duro e gasta uns 2 ou 3 pilas numa reforma completa igual eu fiz. O cabeca cobra 1,5 de mao de obra pra zerar a carroceria , se quiser a gente marca pra vc ir la ver o servico q to fazendo ...acho q a unica coisa q nao foi mechida foi o painel, o resto .... ja gastou mais de 1 carga de oxigenio...
    Se preferir o FRANZ tinha me falado sobre uma carroceria 1982 100% reformada, faltando so a pintura , sairia por 2mil... mas uma pintura completa sairia por uns 600 a 800...
    Uma carroceria de fibra em SP sai por uns 3 contos tb, mas como vc gosta de tombar o jeep todo final de semana, acho q a de lata seria melhor opcao, alem de suportar melhor a torcao que a de fibra ... tendo em vista seu gosto por torcer os chassis na galopeira e na urubu rei....
    qqer coisa me liga

    Abraco

    Samuca

  • #4

    Talking

    Fala Samuca!!!

    Pô, conseguiu cadastrar aqui?? Blz!!!
    Minha lata tá tão ruim, que já foi reformada 1 vez, depois pegou fogo geral, aí reformada de novo e agora guenta 3ª vez não... Mandei lavar o Vovozão, depois de 3 meses coberto de barro, eu mesmo tive de ir no Adriano ( Almeidas 4x4 ) pois 2 lava-jatos negaram de lavar, devido a quantidade de barro dentro e fora do jipe, vc viu... Eu nem lembrava que o jipe era azul e preto.
    Pois é: Tô tendencioso a montar uma estrutura tubular em cima do chassis para futuramente "piorar" minhas andanças. Spoa vc já viu, agora tô colocando as barras de torção, pois minha última experiência detonei o diferencial traseiro.
    A carroceria do Franz tá muito mexida?? Será que ele vende só o caixote?? Aí deixo o Vovozão para muié e menino ir na missa no domingo se eu for arrumar a lata de novo.

    Abraços,
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #5
    Usuário Avatar de samuca79
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    Camarada,
    Deixei de ser apenas leitor pra poder dar palpite errado nos topicos alheios , ja nao era sem tempo ne!?
    Com chapa de ferro e macarico tem jeito pra tudo ...huhauhauhauah
    Minha carroceria tinha 4 remendos feitos com lata de oleo e cobertas com massa plastica, uma lindeza q so percebi qdo viramos o caixote e comecamos a passar fogo pra trocar o assoalho...depois do q vi , acho q tem jeito pra tudo relacionado a carroceria ... basta ter o cilindro do macarico cheio e muita chapa pra soldar... Nao cheguei a ver a carroceria do Franz, mas segundo ele tava file, pois foi reformada por alguma oficina no interior perto de BH... acho q ele vende so o caixote sim, da uma ligada pra ele e pergunta se ele ainda tem a danada....
    Continuo no dilema sobre o Spoa , so lembrei de uma coisa ... sera q o jeep passaria na minha garagem?
    Vc pode me passar a altura do solo ao topo do quadro o para brisa, pra eu medir la em casa?
    Aproveito pra perguntar se vc limpou direitinho meus futuros bancos....
    esta de pe mesmo ne!?

    Abracos

  • #6

    Talking

    Samuca te falo ainda essa semana sobre os bancos. Eles estão limpinhos sim....e com os suportes pra CJ5 prontos.

    Me passe por MP ou msn o tel do Franz que vou ligar amanhã cedinho pra ele e ver a danada da carroceria. A minha tem salvação mais não.
    Conversei com um cara hj por tel por indicação de um e outro e o cara comprou um CJ 83 que tava + de anos parado na garagem... e desmontou ele todo e desanimou... o cara vendeu a carroceria completa ( segundo ele original sem nenhuma ponta de ferrugem e arranhão ) novinha mesmo por 2 k. O primeiro que viu levou!!!!!!!!!!! Ele comprou esse CJ a 15 dias sem anunciar nada pra ninguém já ligaram uns 3 cablocos atrás da carroceria que era dele. PERDI!!!
    Amanhã vou na Almeidas e meço a altura do Vovozão do solo, ok????

    Abs,
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

  • #7
    Botei meu jeep num cara daqui do Rio pra reforma completa. A lataria tava bem ruim, meio torta. Em alguns lugares tinha 0,5 cm de massa pra disfarçar. Tinham vários podres, os pára-lamas dianteiros não encaixavam no resto da lataria, a caixa de ferramentas tava podre também, parede corta-fogo cheia de buracos.

    O que o cara vai fazer (lataria+mecânica):
    -Consertar a lataria toda (sem pintura), soldando com chapa 14
    -Embutir lanternas traseiras (tipo marmita)
    -fazer uma gaiola com reforços por baixo da lataria
    -Desempenar chassi
    -Adaptar motor de opala
    -fazer dois novos cardans pra colocar com clarkette
    -Adaptar direção mecânica do santana

    Mais umas coisinhas, tudo por 1400. Esse é o preço da mão de obra, mas ele já tem algumas coisas que vão servir. Achei barato, mas serve como referência.

    O pessoal da ironparts (http://www.ironparts.com.br/) vende o caixote por um preço que ahcei na época em conta, mas acabei não comprando pq não precisei.

    []s

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