Conectar

Ver Versão Completa : Extintor de Incêndio no vitara

chrisb
25/04/2007, 10:21
Olá Pessoal, estou com um pequeno problema no meu vitarinha(97)...
O meu Extintor de incêndio saiu do lugar com suporte e tudo(ele ficava de baixo do banco), porém, a base do suporte, que é na prorpria carroceria do carro, abriu os buracos para prender o parafuso do suporte.... sendo assim, o meu extintor (agora solto de baixo do banco) fica rolando pra todo lado, fazendo uma barulheira danada e batendo pra todo lado.:putz: :putz: :parede:

Alguem tem algum local alternativo, ou uma alternativa para o suporte, ou já teve esse problema por aí:?:

agradeço desde já! :roll:
abs.

EmersonDias
25/04/2007, 10:53
Caro chrisb,

Quando comprei meu Vitara, o suporte de fixação do extintor também estava fora do lugar. Os parafusos tinham torado e ficado lá. Nada que um torneiro não resolva. Coloque o suporte do extintor no local original, invente de colocar em outro lugar nao.:discordo:

:concordo:

chrisb
25/04/2007, 15:00
pois é.. o problema no meu caso, é que aqueles buraquinhos na carroceria, onde fica o suporte, estão largos de mais, já procurei parafuso, porca, bucha, etc que caiba lá e não encontro uma ideal..(uma é comprida de mais, outra é grossa ou fina de mais e por aí vai..) uma laternativa que encontri era soldar uma chapa por cima e prender o suporte, mas me pareceu inviável...preferi deixar o extintor rolando mesmo...
mas ainda estou procurando outra solução...
Obrigado pela ajuda aí!

EmersonDias
25/04/2007, 15:09
Eu sou a favor de colocar as coisas nos locais originais. Ali é mais fácil de você retirar caso um dia (Deus o Livre) venha precisar. Eu no seu lugar, ia pedir a um torneiro a solução mais viável. Com certeza ele terá.
:concordo:

[]s

Grassmann
25/04/2007, 15:47
Christian,

Procure uma casa especializada em parafusos. Certamente encontrará um parafuso mais "grosso" e suficientemente curto para prender o suporte no furo original.

Se isso se mostrar muito trabalhoso, procure um torneiro ou serralheiro e faça uma chapinha pra prender no local. Outra alternativa é soldar dois parafusos finos (mesmos que os originais) no furo mais largo, e utilizar porcas pra prender o suporte.

Agora, resolva isso logo... Deixar o extintor rolando de um lado para outro é perigoso. Além do risco de bater no pé de alguém, ele pode acionar indevidamente quando bater em algum local rígido no carro. E coloque no local original! Não invente moda não... Além de ficar mais incômodo para achá-lo quando precisar, pode ser que crie problema com a "puliça"...

ricardo sabóia
25/04/2007, 15:48
Cara vai num torneiro, e pede p/reabrir a rosca com um "macho" um pouco maior que fica beleza.Procura comprar uns parafusos de inox p/prender.

Abs, Ricardo.

Marcio 4x4
25/04/2007, 18:02
No meu também tá assim.

Vou no torneiro mesmo.

Por enquanto ele vai sendo meu zequinha...:mrgreen:

MARCELO VITARA SUBMARINO
25/04/2007, 20:13
Chrisb,

Va na rua Rio grande do sul no centro de BH, lá tem varias casas de parafusos,

chrisb
26/04/2007, 08:31
Ou, Muito obrigado aí galera, vou soldar esse suporte logo, pq aí num vou ter mais problemas!
Depois que fizer o serviço, eu falo como ficou!
abraços aí e muito obrigado! :concordo:

ricardo sabóia
26/04/2007, 11:19
Soldar é gambiarra ! Ainda sou muito mais levar num torneiro e fazer descente !

Abs, Ricardo.