Ver Versão Completa : Extintor de Incêndio no vitara
Olá Pessoal, estou com um pequeno problema no meu vitarinha(97)...
O meu Extintor de incêndio saiu do lugar com suporte e tudo(ele ficava de baixo do banco), porém, a base do suporte, que é na prorpria carroceria do carro, abriu os buracos para prender o parafuso do suporte.... sendo assim, o meu extintor (agora solto de baixo do banco) fica rolando pra todo lado, fazendo uma barulheira danada e batendo pra todo lado.:putz: :putz: :parede:
Alguem tem algum local alternativo, ou uma alternativa para o suporte, ou já teve esse problema por aí:?:
agradeço desde já! :roll:
abs.
EmersonDias
25/04/2007, 10:53
Caro chrisb,
Quando comprei meu Vitara, o suporte de fixação do extintor também estava fora do lugar. Os parafusos tinham torado e ficado lá. Nada que um torneiro não resolva. Coloque o suporte do extintor no local original, invente de colocar em outro lugar nao.:discordo:
:concordo:
pois é.. o problema no meu caso, é que aqueles buraquinhos na carroceria, onde fica o suporte, estão largos de mais, já procurei parafuso, porca, bucha, etc que caiba lá e não encontro uma ideal..(uma é comprida de mais, outra é grossa ou fina de mais e por aí vai..) uma laternativa que encontri era soldar uma chapa por cima e prender o suporte, mas me pareceu inviável...preferi deixar o extintor rolando mesmo...
mas ainda estou procurando outra solução...
Obrigado pela ajuda aí!
EmersonDias
25/04/2007, 15:09
Eu sou a favor de colocar as coisas nos locais originais. Ali é mais fácil de você retirar caso um dia (Deus o Livre) venha precisar. Eu no seu lugar, ia pedir a um torneiro a solução mais viável. Com certeza ele terá.
:concordo:
[]s
Grassmann
25/04/2007, 15:47
Christian,
Procure uma casa especializada em parafusos. Certamente encontrará um parafuso mais "grosso" e suficientemente curto para prender o suporte no furo original.
Se isso se mostrar muito trabalhoso, procure um torneiro ou serralheiro e faça uma chapinha pra prender no local. Outra alternativa é soldar dois parafusos finos (mesmos que os originais) no furo mais largo, e utilizar porcas pra prender o suporte.
Agora, resolva isso logo... Deixar o extintor rolando de um lado para outro é perigoso. Além do risco de bater no pé de alguém, ele pode acionar indevidamente quando bater em algum local rígido no carro. E coloque no local original! Não invente moda não... Além de ficar mais incômodo para achá-lo quando precisar, pode ser que crie problema com a "puliça"...
ricardo sabóia
25/04/2007, 15:48
Cara vai num torneiro, e pede p/reabrir a rosca com um "macho" um pouco maior que fica beleza.Procura comprar uns parafusos de inox p/prender.
Abs, Ricardo.
Marcio 4x4
25/04/2007, 18:02
No meu também tá assim.
Vou no torneiro mesmo.
Por enquanto ele vai sendo meu zequinha...:mrgreen:
MARCELO VITARA SUBMARINO
25/04/2007, 20:13
Chrisb,
Va na rua Rio grande do sul no centro de BH, lá tem varias casas de parafusos,
Ou, Muito obrigado aí galera, vou soldar esse suporte logo, pq aí num vou ter mais problemas!
Depois que fizer o serviço, eu falo como ficou!
abraços aí e muito obrigado! :concordo:
ricardo sabóia
26/04/2007, 11:19
Soldar é gambiarra ! Ainda sou muito mais levar num torneiro e fazer descente !
Abs, Ricardo.