Ver Versão Completa : XJ barulho qdo liga o AC
caique1177
23/04/2007, 18:43
quando ligo o motor frio e o AC ao mesmo tempo, produz um barulho muito forte, 1 ou 2 minutos depois passa o barulho, alguem sofre deste mal? como solucionar?
Barulho onde? No AC? No motor? Na ventoinha? Que tipo de barulho?
Abs,
gutoxj98
23/04/2007, 18:47
quando ligo o motor frio e o AC ao mesmo tempo, produz um barulho muito forte, 1 ou 2 minutos depois passa o barulho, alguem sofre deste mal? como solucionar?
Se for barulho de correia......tipo um gato sendo esquartejado pela helice ???....na minha faz tambem.......espero um pouco e ligo o ar novamente...ai o bixo ja ta morto...!!!!
abs
caique1177
24/04/2007, 14:27
Guto parabens pela definiçao!!!
ja troquei a correia e o barulho continua. me falaram em rolamento, mas nao vejo como. Um amigo tem uma Grand 5.9 e o barulho é o mesmo. Tambem usei silicone spray e melhorou por pouco tempo, voltando o gato. Alguma ideia da origem deste "som medonho"?
A minha não tem gato....:dance:
Mas to curioso donde vem esse ruido...será rolamento ou o compressor...:pensativo:
Leo - Beethoven
24/04/2007, 20:22
Se o barulho for de correia patinando (tipo o gato que o gito descreveu)...pode ser:
- A correia, mas se já trocou...tem uma macete de passar vela (se já teve carro véio, sabe desse truque)
- Rolamento esticador da correia defeituoso ou desajustado...aí tem que trocar mesmo ou ajustar (respectivamente)
- Muita pressão de gás no compressor - ele fica pesado demais ao partir e força a correia que patina fazendo esse barulho todo.
Se todas as opção anteriores foram checadas, é bom confirir logo a última, pois se não, o preju vai ser grande.
Abs
gutoxj98
24/04/2007, 20:34
Se o barulho for de correia patinando (tipo o gato que o gito descreveu)...pode ser:
- A correia, mas se já trocou...tem uma macete de passar vela (se já teve carro véio, sabe desse truque)
- Rolamento esticador da correia defeituoso ou desajustado...aí tem que trocar mesmo ou ajustar (respectivamente)
- Muita pressão de gás no compressor - ele fica pesado demais ao partir e força a correia que patina fazendo esse barulho todo.
Se todas as opção anteriores foram checadas, é bom confirir logo a última, pois se não, o preju vai ser grande.
Abs
Eu ja tive carro bem véio.........mas na minha véia nao passei vela ainda...
Rolamento e esticador nao deve ser nao, senao quando vc liga o ar toda hora ele faria esse barulho.....
esse lance de pressao eu nao manjo .......
abs
Caique,
Como é o barulho?
Se for da correia pode sumir depois de aquecido.
Abs,
caique1177
25/04/2007, 16:12
Arbass, parece ser correia, pois se fosse rolamento ele nao pararia. Mas é estranho que so faz qdo ta frio, e na grand 5.9 faz toda vez que liga o AC. E com spray de silicone (modernidade em relaçao à vela) melhora.
Leo - Beethoven
25/04/2007, 18:21
Veja, todo motor, compressor, etc...precisa de uma força de partida maior para vencer a inércia. E é nesse momento que se faz mais força (torque).
Quando o sistema está quente, as correias ganham uma aderência melhor e tem a situação da dilatação térmica também.
Considerando que a correia está perfeita, ou o rolamento esticador está ruim ou desajustado, ou o compressor tá com muita pressão de gás (menos provável)
OBS: Silicone em Spray não funciona tão bem quanto a boa e velha "parafina cilindrica".....
Eu tive esse problema no meu carro !!
Pode ser o compressor que esta pesado demais
Pode ser a polia motora que esta gasta !!
mas a minha eu resolvia apertando DIREITO a correia , pq eu levei em um mecanico que apertou mas o barulho piorou ai eu fui na chrysler aqui do rj e eles apertaram direito e o barulho parou !!
andretomasi
22/11/2011, 00:09
Exatamente como o Salem disse, a minha também fazia uma gritaria quando ligava o ar, conferi rolamentos, passei lubrificante na correia e tentei tudo, e o que resolveu mesmo foi refazer o ajuste do esticador da correia. Sem barulhos até agora.
[ ]'s