x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

XJ barulho qdo liga o AC

quando ligo o motor frio e o AC ao mesmo tempo, produz um barulho muito forte, 1 ou 2 minutos depois passa o barulho, alguem sofre deste mal? como solucionar?

Barulho onde? No AC? No motor? Na ventoinha? Que tipo de barulho?

Abs,

Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    quando ligo o motor frio e o AC ao mesmo tempo, produz um barulho muito forte, 1 ou 2 minutos depois passa o barulho, alguem sofre deste mal? como solucionar?
    Se for barulho de correia......tipo um gato sendo esquartejado pela helice ???....na minha faz tambem.......espero um pouco e ligo o ar novamente...ai o bixo ja ta morto...!!!!

abs

gato esquartejado

Guto parabens pela definiçao!!!
    ja troquei a correia e o barulho continua. me falaram em rolamento, mas nao vejo como. Um amigo tem uma Grand 5.9 e o barulho é o mesmo. Tambem usei silicone spray e melhorou por pouco tempo, voltando o gato. Alguma ideia da origem deste "som medonho"?

Cool

A minha não tem gato....

Mas to curioso donde vem esse ruido...será rolamento ou o compressor...

Se o barulho for de correia patinando (tipo o gato que o gito descreveu)...pode ser:
    - A correia, mas se já trocou...tem uma macete de passar vela (se já teve carro véio, sabe desse truque)
    - Rolamento esticador da correia defeituoso ou desajustado...aí tem que trocar mesmo ou ajustar (respectivamente)
    - Muita pressão de gás no compressor - ele fica pesado demais ao partir e força a correia que patina fazendo esse barulho todo.
    Se todas as opção anteriores foram checadas, é bom confirir logo a última, pois se não, o preju vai ser grande.

Abs

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Se o barulho for de correia patinando (tipo o gato que o gito descreveu)...pode ser:
    - A correia, mas se já trocou...tem uma macete de passar vela (se já teve carro véio, sabe desse truque)
    - Rolamento esticador da correia defeituoso ou desajustado...aí tem que trocar mesmo ou ajustar (respectivamente)
    - Muita pressão de gás no compressor - ele fica pesado demais ao partir e força a correia que patina fazendo esse barulho todo.
    Se todas as opção anteriores foram checadas, é bom confirir logo a última, pois se não, o preju vai ser grande.

Abs
    Eu ja tive carro bem véio.........mas na minha véia nao passei vela ainda...

Rolamento e esticador nao deve ser nao, senao quando vc liga o ar toda hora ele faria esse barulho.....

esse lance de pressao eu nao manjo .......

abs

Caique,

Como é o barulho?

Se for da correia pode sumir depois de aquecido.

Abs,

Arbass, parece ser correia, pois se fosse rolamento ele nao pararia. Mas é estranho que so faz qdo ta frio, e na grand 5.9 faz toda vez que liga o AC. E com spray de silicone (modernidade em relaçao à vela) melhora.

Veja, todo motor, compressor, etc...precisa de uma força de partida maior para vencer a inércia. E é nesse momento que se faz mais força (torque).
    Quando o sistema está quente, as correias ganham uma aderência melhor e tem a situação da dilatação térmica também.
    Considerando que a correia está perfeita, ou o rolamento esticador está ruim ou desajustado, ou o compressor tá com muita pressão de gás (menos provável)
    OBS: Silicone em Spray não funciona tão bem quanto a boa e velha "parafina cilindrica".....

Usuário
    Entrada
    07/11/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    Eu tive esse problema no meu carro !!

Pode ser o compressor que esta pesado demais

Pode ser a polia motora que esta gasta !!

mas a minha eu resolvia apertando DIREITO a correia , pq eu levei em um mecanico que apertou mas o barulho piorou ai eu fui na chrysler aqui do rj e eles apertaram direito e o barulho parou !!

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Exatamente como o Salem disse, a minha também fazia uma gritaria quando ligava o ar, conferi rolamentos, passei lubrificante na correia e tentei tudo, e o que resolveu mesmo foi refazer o ajuste do esticador da correia. Sem barulhos até agora.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem