Ver Versão Completa : Que jipe atenderia melhor o público brasileiro??
Estou na expectativa de fazer um estágio na Volks no departamento de elaboração de novos produtos e gostaria de saber o que seria mais interessante fazer. Já vi muita gente dizer que um jipe que fosse bom na trilha e na estrada e que custasse entre 25 e 30mil seria um sucesso. Qual conjunto seria possível para atender essa expectativa??
Eu penso em:
um chassi parecido com o do CJ-5, mas que possibilitasse uma suspensão independente nas 4 rodas, com bandejas triangulares superiores e inferiores e barras estabilizadoras. Amortecedores de pressão regulável, iguais aos traseiros de dupla ação que saíram no Kadett GSI e GLS, para poder andar bem na estrada e na trilha;
transmissão articulada nos semi-eixos com juntas homocinéticas e para os diferenciais, os Dana 44 de sempre. A caixa de mudança pode ser a EATON do Chevette e a T-CASE semelhante à do CJ-5;
o motor, um AP 2.0 Flex, e se possível, dependendo dos custos, turbinado (melhor ainda se tivesse um Kit Gás);
freios a disco nas 4;
direção hidráulica dos VW, que todo mundo adapta nos CJ-5; e
carroceria de fibra, sem muita frescura, aberta ou fechada, de acordo com o gosto e o bolso do comprador. O resto é tudo acessório.Será que dá para fazer um jipe assim com 25mil?? Ou será que dá para melhorar ainda mais??
Beto Marcicano
23/04/2007, 13:45
Já fizeram esse jipe, se chama Troller hehehehe...
Sério, quando lançaram com motor AP 2.0 era até bem acessível, depois...
Flavio Miranda
23/04/2007, 21:49
Staub,
Na minha opinião...:pensativo:
Compra o projeto do JPX, põe motor 2.0 (ou o V6 do Passat !:twisted: ), eixos Dana 44 e faz uma versão com porta-malas.:concordo:
Dá uma ajeitada no design e vai concorrer facil com o Ecosport e ainda ganhar uma série de fãs jipeiros.:dance:
Versão hi-top-plus-fodão : bancos couro, um cambio Auto decente e 4 portas... 8-) :wink: :mrgreen:
Agora... que não vai sair por menos de $ 50 mil... isso eu tenho certeza !:cry:
O Troller é um excelente jipe mas a falta de curso na suspensão, esterça pouco, carroceria muito larga e minimo porta malas, comprometem o resultado.:? Fora o preço que é um absurdo !:shock: :putz:
[ ] s
cmte_carvalho
24/04/2007, 17:29
Precisamos é importar logo o Wrangler e fazer com que esse "bendito" governo deixe de cobrar impostos tão abusivos!!!
:evil::evil: :mad::mad:
Elmer_Jeep
24/04/2007, 19:12
Precisamos é importar logo o Wrangler e fazer com que esse "bendito" governo deixe de cobrar impostos tão abusivos!!!
:evil::evil: :mad::mad:
x2 :palmas:
sonhando com um new wrangler.
PIRATADOM
24/04/2007, 19:26
x2 :palmas:
sonhando com um new wrangler.
É o povo brasileiro que ganha uma mixaria,os politicos compram facim...facim....
Elmer_Jeep
25/04/2007, 00:46
É o povo brasileiro que ganha uma mixaria,os politicos compram facim...facim....
Pois é, Eu que não sou político nem ladrão continuo andando de Jeep 1900...e alguma coisa ;)
[]'s
Sergio Rocha
25/04/2007, 18:56
Um jipe baseado nos velhos willys, com um motor 2.0 redimensionado pra ter mais torque em baixa, uma boa caixa de 5m e uma reduzida forte.
Daria pra custar barato.
O resto deixa que o pessoal modifica:mrgreen: Quem quiser passear deixa original
[]'
Um jipe baseado nos velhos willys, com um motor 2.0 redimensionado pra ter mais torque em baixa, uma boa caixa de 5m e uma reduzida forte.
Daria pra custar barato.
O resto deixa que o pessoal modifica:mrgreen: Quem quiser passear deixa original
[]'
Pois é, seria um Willys com suspensão independente, carroceria de fibra, visual mais moderno, freios e direção decentes, câmbio de 5 marchas e um motorzinho 1.8 com o curso do pistão aumentado até ficar 2.0 litros. Isso deixaria o motor bem torcudo, como o Hurricane 6 cil, cilindros de diâmetro pequeno e curso de pistão alongado. E já que a carroceria é de fibra, dá p/ ajeitar um porta malas debaixo do banco traseiro, prolongando uns 60-80cm p/ trás. O resto é com quem comprar mesmo.
Obrigado a todos pelas sugestões!
[quote=Sergio Rocha;385467]Um jipe baseado nos velhos willys, com um motor 2.0 redimensionado pra ter mais torque em baixa, uma boa caixa de 5m e uma reduzida forte.
Daria pra custar barato.
que beleza!!!! tomara que ressussitem o willys!!!:dance::dance:
cmte_carvalho
26/04/2007, 16:57
Ressuscitar o Willys?
Acho que isso nunca irá acontecer... Seria como trazer Ayrton Senna devolta!
Ambos são únicos e simplesmente não há como criar uma cópia perfeita dos mesmos!
Acho que isso nunca irá acontecer... Seria como trazer Ayrton Senna devolta!
Ambos são únicos e simplesmente não há como criar uma cópia perfeita dos mesmos!:concordo::concordo:
neste ponto tenho q concordar com vc!!!