Estou na expectativa de fazer um estágio na Volks no departamento de elaboração de novos produtos e gostaria de saber o que seria mais interessante fazer. Já vi muita gente dizer que um jipe que fosse bom na trilha e na estrada e que custasse entre 25 e 30mil seria um sucesso. Qual conjunto seria possível para atender essa expectativa??
Eu penso em:
- um chassi parecido com o do CJ-5, mas que possibilitasse uma suspensão independente nas 4 rodas, com bandejas triangulares superiores e inferiores e barras estabilizadoras. Amortecedores de pressão regulável, iguais aos traseiros de dupla ação que saíram no Kadett GSI e GLS, para poder andar bem na estrada e na trilha;
- transmissão articulada nos semi-eixos com juntas homocinéticas e para os diferenciais, os Dana 44 de sempre. A caixa de mudança pode ser a EATON do Chevette e a T-CASE semelhante à do CJ-5;
- o motor, um AP 2.0 Flex, e se possível, dependendo dos custos, turbinado (melhor ainda se tivesse um Kit Gás);
- freios a disco nas 4;
- direção hidráulica dos VW, que todo mundo adapta nos CJ-5; e
- carroceria de fibra, sem muita frescura, aberta ou fechada, de acordo com o gosto e o bolso do comprador. O resto é tudo acessório.